Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting paga quase 1 ME a Coates; Uruguaio aufere 199 mil euros por mês

Vale o esforço? Até agora tem cumprido mas surpreende que o clube leonino tenha investido tanto num emprestado que pertence a outra instituição, ainda para mais quando num passado recente perdeu alguns elementos, que podiam ser mais-valias e num carácter definitivo, devido à questão salarial.


Sebastián Coates irá receber quase 1 milhão de euros nos 5 meses que vai estar estar no Sporting. De acordo com o contrato revelado hoje pelo Football Leaks, o central leonino que chegou em Janeiro em Alvalade por empréstimo do Sunderland, recebe 199 293 euros por mês. Contas feitas, nos 5 meses que vai estar no Sporting, vai ganhar 996 463 euros. No vínculo que o uruguaio assinou com os leões está ainda estabelecido que não poderá jogar com chuteiras vermelhas ou azuis. Recordamos que se o Sporting pretender ficar com Coates em definitivo terá de pagar cinco milhões. 

0 Comentários

  • Gaspar
    Posted Março 16, 2016 at 2:03 pm

    Quem vier atrás que feche a porta.

    Como é que é possível um clube com 18 milhões de prejuízo pagar isto tudo por um emprestado??

    Que gestão ruinosa.

    • Luís Caixinha
      Posted Março 16, 2016 at 2:05 pm

      como é que um clube com 400 milhões de passivo paga 2,3 M de prémio a Nicolás Gaitán para renovar?

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Março 16, 2016 at 2:07 pm

      Por acaso estás dentro da gestão que se tem vindo a fazer no Sporting?
      Essa última frase é cómica.
      Pinho

    • Fábio Mendes
      Posted Março 16, 2016 at 2:16 pm

      Oh Luis Caixinha, a sério que queres ir por esse caminho?!

      É que se for preciso eu apresento já aqui 2/3 notas interessantes que distinguem bem as situações financeiras de cada clube..

    • Diogo
      Posted Março 16, 2016 at 2:25 pm

      O Pedro Guerra na segunda feira revelou que o Coates ganhava estes 200 mil euros. Só agora sai no football leaks. Já nem escondem!

      Coincidências.

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 2:26 pm

      Luis Caixinha

      Passivo é completamente diferente de prejuizo…

    • Chico Faria
      Posted Março 16, 2016 at 2:29 pm

      Ou era o Coates ou lá teria que ser alguém da equipa B.

    • coach407
      Posted Março 16, 2016 at 2:32 pm

      Se tiver 400 milhões de passivo e muito mais de ativo… Há vários fatores a analisar. O passivo de uma empresa por si só não significa nada.

    • Chemahatma
      Posted Março 16, 2016 at 2:37 pm

      Esquecem-se que dos 18M , 12M são da Doyen. E caso o Sporting CP tivesse entrado na Champions, mesmo com a Doyen iria dar lucro.

      Para já está se a impor, se realmente mostrar que é um patrão na defesa merece o ordenado que acarreta (recebe metade do que irá receber o Carrillo no SL Benfica) e não tendo o Sporting CP pago nenhuma verba pelo empréstimo , 1M de Euros parece-me um valor "justo".

    • Miguel M.M.
      Posted Março 16, 2016 at 2:41 pm

      Quanto custou o Jimenez? Carcela? Taarabt? Jovic? Saponjic? Bilal Ould-Chick? Tudo somadinho… faz lá contas, anda! :)

    • Nuno R
      Posted Março 16, 2016 at 2:45 pm

      Coach
      Voltamos ao mesmo… há passivo e passivo (longa duração, imediato), há activos que valem dinheiro, e activos que valem apenas na contabilidade.
      400 milhões é um número demasiado elevado, seja para benfica, sporting ou porto. Até porque um clube de futebol não pode cortar abruptamente nos custos correntes, ao contrário de outros sectores, sem perder competitividade, o que significa perda de receita. O Benfica tem mantido orçamentos equilibrados, mas tem a questão da dívida de curto prazo para resolver, o que só consegue fazer antecipando receitas (falou-se no adiantamento da NOS), vendendo activos (jogadores) ou efectuando outro empréstimo, o que por esta altura não é propriamente fácil, por melhor cliente que o SLB seja.

      Resta responder ao gaspar que o Sporting não deu 18M de prejuízo, o exercício anual não está fechado. É um preciosismo, mas é o que é.

    • bpstp
      Posted Março 16, 2016 at 2:50 pm

      Chemahatma,

      Que contas são essas que te leva a dizer que Carillo receberá o dobro no Benfica… Lê bem o texto e não apenas os números. Coates receberá 1M por 5 meses, ou seja, se ficasse um ano seria 2,4 M. Então queres dizer que Carillo recerá 4,8M por ano?

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Março 16, 2016 at 2:54 pm

      Gestão ruinosa?Conseguiu fazer bons contratos com a banca, tem um acordo televisivo que cobre todo o passivo do clube e conseguiu meter o Sporting mais atractivo a investidores.

      Foram 2 anos inteiros a dar lucro, chega ao primeiro relatório que deu prejuízo e só se vê 18 milhoes ali e 18 milhoes ali. Pena que na UEFA o Sporting seja dado como exemplo.

    • Diogo Martins
      Posted Março 16, 2016 at 2:54 pm

      E que jeito que ele deu… Se não estivesse aqui, estou para ver como teria sido!

    • Luís Caixinha
      Posted Março 16, 2016 at 2:55 pm

      Fábio Mendes, dá-me então esses exemplos, queres quantos do Benfica? 10?

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Março 16, 2016 at 2:59 pm

      NunoR a NOS ja veio dizer que ainda não meteu 1 cêntimo em nenhum clube, e até acho que isso dos contratos ainda vai correr muita coisa, visto que podem ser contratos inválidos pela duração. Estranho é como desde a assinatura do contrato da NOS com o Sporting não se fale de outra coisa deste tema como o Benfica querer renegociar o seu contrato, ou andarmos com essas noticias de adiantamentos.

    • Chemahatma
      Posted Março 16, 2016 at 3:00 pm

      bpstp,

      Ainda não é oficial, pelo menos o fl ainda não publicou nada, mas o Carrillo, pelo que se fala, irá receber 4M/ano, os 0,8 dou de prémio de assinatura diluído ao longo do contrato.

    • HM
      Posted Março 16, 2016 at 3:07 pm

      Rodrigo, o adiantamento de futuras receitas dos contratos da NOS iria ser feito por outras empresas como aquela de Wall Street (XXIII Capital Limited) que depois iria cobrar juros.

    • Nuno R
      Posted Março 16, 2016 at 3:12 pm

      Rodrigo, poderia ser mal-aducado e mandá-lo de regresso à primária de modo a distinguir entre diferentes tempos verbais. Mas não vou entrar por aí, porque o Rodrigo terá interpretado mal, e por isso merece esclarecimento (até porque o emissor tem sempre as suas culpas quando a mensagem não é percebida, pelo menos na 1ª vez).

      Eu não disse que a NOS colocou dinheiro nos clubes.
      Disse que a dívida a vencer (futuro) pode ser paga com esse adiantamento (futuro condicional).
      Aliás, como foi referido em orgãos de CS:

      "
      O Benfica pode antecipar receitas do contrato de TV assinado com a NOS, e que apenas entra em vigor a partir da próxima temporada, para pagar já parte das dívidas bancárias. Ao que foi possível apurar, este cenário está em estudo na SAD encarnada, que, de acordo com o último Relatório e Contas, tem mais de 200 milhões de euros referentes a dívida financeira a vencer durante o ano de 2016.
      "

      É uma possibilidade, como referi, uma de várias.

    • Nuno R
      Posted Março 16, 2016 at 3:27 pm

      Exacto HM, vender os créditos desse contrato a uma entidade bancária, que até nem precisa necessariamente de ser uma terceira parte, pode ser o próprio credor.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Março 16, 2016 at 3:41 pm

      NunoR não percebi sinceramente a parte de ser mal educado, até porque quando fiz o meu comentário não foi nenhuma má intenção, nem perto disso. Relendo o comentário sim tem razão interpretei mal e já percebi(juntamente com o este) o que quis dizer.

      HM, obrigado pelo esclarecimento também.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 3:52 pm

      chemahatma, o teto salarial do benfica são cerca de 200 mil/ mês, ou seja no 2.4M/ano. Os jogadores que recebem o teto têm cláusulas de igualdade com o mais bem pago, como Gaitán, Jonas, Luisão, eventualmente Salvio. Não acredito que o Carrillo venha duplicar o teto salarial, até porque significaria duplicar o salário de todos estes jogadores. Este foi o principal motivo da saída de Maxi que queria ganhar acima do teto e o Benfica foi totalmente intransigente sobretudo pelos reflexos na restante massa salarial do plantel.

      Arnaldo

    • Chemahatma
      Posted Março 16, 2016 at 4:37 pm

      Caro Arnaldo, devemos estar a falar em tipologia de valores diferentes, eu refiro-me a salários brutos (ou seja, o que sai da SAD do SL Benfica) e você deve estar a falar de salários líquido (o que o jogador recebe na conta) que é mais coisa menos coisa do que metade do que o clube paga.

    • stanpanan
      Posted Março 16, 2016 at 4:49 pm

      quando alguém basea os seus comentários em "pelo que se fala" mostra muito do crédito da mesma…

    • Nuno R
      Posted Março 16, 2016 at 5:05 pm

      "Andre Carrillo vai ser jogador do Benfica a partir da próxima época. O extremo de 24 anos, que está em final de contrato com o Sporting, assinou ontem de manhã contrato com os encarnados válido até 30 de junho de 2021, que contempla um salário de dois milhões de euros líquidos e ainda um prémio de assinatura de 2,5 milhões de euros"

      Foi a notícia do DN, pode ser verdade, pode ser mentira, não é produto da imaginação do Chemahatma.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 5:14 pm

      O Carrillo não vai receber mais que os que já estão no Benfica. Terá tido um prémio de assinatura grande. Gosto que toda a gente diga que o Carrillo vai receber mais sem nunca ter visto isso escrito em lado nenhum nem dito por ninguém.

      JD

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 5:33 pm

      E onde está o contrato assinado pelo Carrilo e o Benfica? vir um jornal dizer (sem apresentar provas, ou seja, o contrato assinado) de facto tem muita credibilidade não haja duvida nenhuma, enfim, o costume…

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 5:48 pm

      JD,

      O Carrillo vai ser o jogador mais bem pago do plantel do Benfica. Não na próxima época mas na outra a seguir, o que não é certo é que nessa época ele seja jogador do Benfica visto que o Atlético apenas está à espera que ele tenha passaporte português para atacar a sua contratação, de onde já têm clausula de preferencia, em troca do resto do Pizzi e de mais umas quantas contas confusas (como sempre na ligação SLB-Atlético). E tanto ele como o agente receberam um prémio muito generoso. Mas também só por muito dinheiro é que um jogador iria fazer uma troca destas. Sair de um clube para o rival da mesma cidade envolve muitas alterações na vida de um jogador, e o Carrillo que sempre gostou da noite de Lisboa, sabe que agora corre mais riscos do que corria…

      Pedro Paz

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 6:04 pm

      Pedro Paz

      Põe ai o link para fazer download do contrato assinado, só faltou essa parte, onde esta o contrato que prova o que afirmam?

    • Sérgio
      Posted Março 16, 2016 at 6:05 pm

      A notícia no DN do salário do Carrillo tem tanta credibilidade como qualquer outra notícia lá publicada. E também como qualquer outra que se apresente aqui seja em que meio for, mais ainda se for de algum prestígio, como é o caso. Desvalorizar isso logo à partida é errado e coloca em causa tudo o que se escrever por aqui sem prova assente em tribunal. A começar pelo publicado pelo Football Leaks (não há forma de saber se é verdade, mentira ou metade de cada) e a acabar em quaisquer dados atirados aos ar, como o caso mais recente referido de não ter sido marcado um penalty ao Sporting em 4 anos (há 17 ou 18 anos atrás).

    • Nuno R
      Posted Março 16, 2016 at 6:08 pm

      A credibilidade de cada notícia é a que cada um quiser dar. Tanta notícia sai diariamente e é aceite como verdadeira sem apresentar documentos ou sequer fontes identificadas.
      Nenhum utilizador do VM tem um medidor de credibilidade. Ou o monopólio do cepticismo.
      Ficamos por aqui, não ficamos?

    • Manuel
      Posted Março 16, 2016 at 6:22 pm

      Nem o Carrillo, nem qualquer outro jogador, irá ultrapassar o tecto salarial do Benfica por isso qualquer notícia que saia com afirmações desse género são mentira! Por isso o Benfica deixou ir o miúdo do Paços a quem o AM ofereceu 1,9M. O Benfica não paga isso a miúdos de 19 anos.

      O que o Sporting está a fazer é o mesmo que o Porto tem feito, com os resultados que se conhecem. É a aposta no curto prazo. Observa-se uma clara mudança de estratégia a meio da época por parte do treinador: ganhar nas alturas.
      Coates não é um mau jogador mas é caro para um empréstimo. O Porto faz o mesmo e muito pior mas ainda se encontra numa plataforma financeira mais elevada do que o Sporting.

      Eu já há uns meses disse aqui que o JJ está a "destruir" o Sporting aos poucos, com a cumplicidade da direcção, porque tem liberdade para fazer o que no Benfica não fazia com a mesma facilidade, apostar em atletas mais velhos e caros, sem possibilidade de retorno, em prejuízo da formação e da contratação de jovens mais baratos, no investimento e na gestão. E sem a capacidade de scouting nem financeira do Benfica.

      A 17/7/2015 escrevi que “JJ irá ver-se grego para conseguir obter aquilo que conseguiu no Benfica porque a estrutura é totalmente diferente, a competência do staff de apoio é essencial e não tem comparação. Pode-se copiar mas não se pode duplicar a competência!!
      Quem pensa que os conhecimentos de JJ bastam para fazer a diferença e que irão dar resultados a curto prazo irá acordar para uma realidade que lhes é desconhecida e que os deixará sem alternativa.”

      A 11/7/2015 escrevi:
      “Quanto ao Sporting nem vale a pena falar. Estão a copiar o Porto, fazer o "all-in" porque contam passar à fase seguinte da Champions. Essa será a sua jogada de roleta do casino.
      Se falham, tudo depende do sorteio, e se depois perdem o processo Doyen irão ficar de tanga, com graves problemas financeiros e com a UEFA por causa do fair play financeiro que terão de apertar o cinto durante o resto do ano.”

      Não era difícil de adivinhar. Copiar o Porto é o pior que podiam fazer, ainda por cima com um conjunto de exemplos de erros grosseiros bem actuais.
      A gestão de BC só tem dado tiros nos pés e tudo começou com o despedimento de Marco Silva. Acho que foi um erro monumental que dificilmente será reparado.

      A seguir, para além do caso Doyen, um caso grave de gestão de activos, apareceu o caso Carrillo, algo muito grave sob um ponto de vista de gestão de recursos humanos. Acho inadmissível o que estão a fazer. A imagem do Sporting está cada vez pelas ruas da amargura.
      Depois queixam-se das arbitragens que favorecem o Benfica?

      No entanto, e apesar de todas as críticas públicas vindas de vários quadrantes, continuam a atirar nos pés. Já só devem ter cotos e vão precisar de uma cadeira de rodas.

      Se reverem o filme para trás, irão verificar que os jogos que fizeram têm sido pouco mais que pobres. Nem me vou dar ao trabalho de colocar aqui uma compilação de todos os jogos. Mas Sporting não é o clube que joga melhor em Portugal.
      As estatísticas continuam, cada vez mais, jogo após jogo, a provar o contrário. O Benfica já tem, neste momento mais 40% de golos marcados. Será do guaraná dos árbitros?

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 6:26 pm

      Sérgio

      Dados atirados ao ar dos quase 5 anos sem penaltys? mas andamos aqui a brincar é isso?

      Senão sabes informa-te do que se passou, é factual o que aconteceu, lá por provavelmente nem sequer seres nascido na altura e portanto não saberes o que se passou, é um problema teu

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 6:30 pm

      Claro que ficamos por aqui, quem renega ao FL (que apresenta documentos oficiais que sustentam as suas afirmações) para de seguida vir defender um jornal (DN) que não apresenta provas de nada do que diz, apenas insinuações sobre um suposto salário, vê-se bem ao que vem, portanto é mesmo melhor ficarmos por aqui

    • Nuno R
      Posted Março 16, 2016 at 7:31 pm

      Efectivamente, é mais forte que tu. O Bruto de Carvalho n.ão é o único mitómano
      Não tens gente suficiente para andar à cabeçada, tens de voltar a mim?
      Não tenho tempo nem paciência para garotos, ainda mais aqueles que se acham donos da verdade e coerência, mas na realidade não passam de ditadores, brunos wannabe, que atacam e insultam tudo e todos que OUSEM discordar da sua opinião.
      Se na realidade soubesses ler, saberias que nem renego o FL, nem defendo o DN. Mas nessa tua mentezinha pequena só cabe o que pensas e achas que os outros pensam. Aliás, no meu comentário (que nem sei porque te deste ao trabalho de responder, visto que… bem sabes), até escrevi que podia ser verdade, ou mentira, mas que o valor acima referido não vinha do diz-que-disse, tinha aparecido na Comunicação Social. Se calhar naquelas idas para a primária com que gostas de brindar quem não concorda contigo, ou quem não percebe e aceita as verdades absolutas que escreves, aproveitavas e apanhavas uma boleia. E depois aproveita umas AEC sobre civismo.
      Agora vá, dá a última reposta, pois é certinho que não podes ficar sem dar a última palavra, ou não andasses a comentar posts mais que fechados só para isso.
      Mas já agora, renovo o meu pedido anterior.
      Até porque tu estás, como sempre, cheio de razão, e eu só ando aqui a arranjar confusão e discussão, por isso é melhor mesmo não me darem troco e deixarem-me a falar sozinho.

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 7:51 pm

      Por acaso quem começou por responder a comentários meus foste tu e não eu, ou tens memória curta? nada como ir aos registos..

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2016/03/distribuidos-panfletos-com-os-podres-de.html#comment-form

      pois…

      Quanto ao resto que escreveste é mais humor da tua parte, aliás coisa que usas bem, ou não fosses tu um especialista a faltar ao respeito e rebaixar toda a gente que discorda de ti aqui no blogue, mas depois como cinicamente te camuflas no suposto "humor" e tudo em tom de brincadeira, sais sempre bem, claro esta…enfim só rir mesmo contigo

    • Nuno R
      Posted Março 16, 2016 at 8:03 pm

      Sim, tens razão, e como realmente estive mal evitei responder à bicada do Severino (que como teu MO, nada tinha a ver com o que se falava, mas pronto) que gentilmente me foi dirigida. Ficou ela por ela.
      O resto não é humor, percebeste mal.
      A ironia, ou raio que uso, é uma estrada de duas vias. Também tenho de ouvir piadas, e que remédio tenho eu se não encaixar. E mal ou bem, quando me excedo, tenho capacidade de o admitir, e ou me desculpo, ou me calo. Já tu… enfim, as tuas respostas dizem muito de ti, e de como és.
      A sério
      PODEMOS FICAR POR AQUI??

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 8:04 pm

      Aliás eu não precisava de ir tão longe para demonstrar o teu habitual cinismo, basta ver neste tópico com as tuas boquinhas e indirectas na resposta que deste ao Rodrigo com a questão da primária..

      Se tens alguma coisa para dizer diz directamente e não em indirectas a outros, é essa a diferença eu digo directamente…vê-se portanto quem é o garoto aqui, mas claro calma tu dizes com humor e de forma cinica a ninguém perceber logo ficas muito bem na foto calma…precisas de crescer

    • Sérgio
      Posted Março 16, 2016 at 8:27 pm

      Provas, meu caro (?!) KAfka. Provas. Não é "mas andamos aqui a brincar" nem "nem informa-te". Se provas é o que tu defendes quando se fala de uma notícia do DN, então um comentário teu ainda mais disso precisa.

      E já agora, infelizmente, já era nascido e bem nascido nessa altura. Mas juízo a condizer não devo ter, senão não andava aqui a dar bola a comentadores anónimos rudes (como já vem sendo hábito).

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 9:04 pm

      Sérgio

      Eu sei que tu estas habituado à mentira e às insinuações, ou não fosses isso tão hábito do garoto e da sua carneirada, mas vejamos

      Antes demais eu não preciso de provas para isto, porque eu era vivo na altura e lembro-me bem desta situação, mas vejamos

      Tens o ZeroZero, é só fazeres a análise como eu e outros já fizemos

      https://www.zerozero.pt/

      Mas vejamos o que disseram os jornais da altura sobre um FACTO e não uma insinuação sem factos comprovados como o DN esta a fazer agora

      https://www.maisfutebol.iol.pt/geral/03-12-2000/desde-abril-de-96-que-o-sporting-nao-sofria-um-penalty

      Desde Abril de 96 que o Sporting não sofria um «penalty»
      Frente ao Gil Vicente A falta de André Cruz sobre Van Hooijdonk pôs fim a um feito difícil de igualar: o número de épocas que o Sporting levava sem sofrer golos de grande penalidade.

      A falta cometida por André Cruz sobre Van Hooijdonk, e consequente grande penalidade, põe fim a um dos mais comentados recordes do futebol português: os anos que o Sporting levava sem sofrer uma grande penalidade.
      Trata-se, de facto, de um recorde difícil de bater. Desde 30 de Dezembro de 1995 que o Sporting não sofria, em partidas da I Liga, um golo a partir de uma grande penalidade.
      A última vez que um árbitro assinalou uma grande penalidade contra o Sporting foi a 28 de Abril de 1996, num jogo com o Gil Vicente.

      A 4 de Dezembro de 1998, frente ao Salgueiros, o Sporting atingiu o número mágico de 100 jogos sem cometer penalties. Depois disso os leões continuaram a comportar-se bem na grande área. Até esta noite, quando André Cruz decidiu agarrar Van Hooijdonk.

      Noticia data de 03 Dezembro de 2000…upssss

      Esta noticia é sobre factos e não sobre insinuações

      Querias as provas tens aqui as provas, eu sei que isto para ti é todo um Mundo novo ao qual não estas habituado, pois o teu Presidente é perito em mentiras e insinuações sem provas e a carneirada subscreve tudo, mas correu-te mal

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 10:01 pm

      Sou um habitual leitor do blog, e já há poucos dias estive para fazer este comentário, mas decidi dar o benefício da dúvida e não o fazer.
      Acho que ultimamente a qualidade da caixa de comentários tem descido muito. Em muitos posts acaba por aparecer uma "fila de comentários" que não são mais do que insultos por vezes até entre alguns daqueles que eu considerava serem dos melhores comentadores do VM. É uma pena…

      Daniel Matias

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 11:09 pm

      Concordo consigo Daniel.

      Lamento que alguns comentadores habituais do blog tenham um tom muito baixo nos na maioria dos seus comentários, muitas vezes ofensivo, e além do limite da boa educação. Tenho pena que a caixa de comentários do blog se esteja a afastar da qualidade que a caracterizava, parecendo-se agora mais um espaço de discussão taberneira entre adeptos mal-educados.

      Só me resta apelar a que o Visão de Mercado faça um controle mais apertado dos comentários e rejeite efectivamente os que são ofensivos e pouco civilizados. Mesmo que isso implique limitar a participação de alguns ilustres desta caixa. Se esses comentadores tiverem realmente intenção de acrescentar valor a este espaço, de certeza que irão reavaliar o seu comportamento e moderar o seu tom.

      Ainda assim, parabéns pelo vosso trabalho.

      António Vaz

  • João Lains
    Posted Março 16, 2016 at 2:03 pm

    A última cláusula está muito boa.

  • Anónimo
    Posted Março 16, 2016 at 2:03 pm

    Sou Sportinguista, mas aquela clausula das chuteiras… Sem palavras

    Chico20

  • MM
    Posted Março 16, 2016 at 2:05 pm

    "Não pode jogar com chuteiras azuis ou vermelhas".
    Estão a ultrapassar e de que maneira os limites do ridículo…

  • Diogo
    Posted Março 16, 2016 at 2:05 pm

    5 centrais no plantel e vão dar 1 milhão de euros por apenas 5 meses a mais um central… é por estas coisas que o futebol português vai andar sempre falido.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Março 16, 2016 at 2:25 pm

      Cláusula de opção de compra.
      Isto é como se fosse o salário dele.
      O Sporting a acordar os 5M de compra é porque os pode gastar nele, não ativando a cláusula apenas se o empréstimo corresse mal.
      Pinho

  • Rummenigge
    Posted Março 16, 2016 at 2:06 pm

    A questão das chuteiras alegrou o meu dia. Chega a ser doentio este tipo de pensamento.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 2:13 pm

      Já se sabe que com Kim Bruno Young não se brinca em serviço!
      Queres tudo bem, não queres rua.

      Já tinha qui dito que o jogador que estava a ganhar mais dos que chegaram era este Coates, o Bruninho bem que tentou esconder, mas Football Leaks sempre em cima.

      Acima de tudo, ainda bem que existe dinheiro no Sporting, pois sportinguistas quem vos pagou o pavilhão, certamente vai pagar este menino Coates… Vocês sabem de quem falo.

      João Alves

    • Mah Med
      Posted Março 16, 2016 at 2:17 pm

      Doentio para ti , eu como adepto do Sporting quero que os jogadores joguem com as cores do clube e não com as cores que acham bem seja vermelho ou roxo , verde , branco , preto e amarelo são as cores que acho razoável

    • Hugo Cunha
      Posted Março 16, 2016 at 3:15 pm

      Nem sei o que é pior, se a existência dessas cláusulas impostas pela direção do SCP, ou haver quem as ache completamente normais. Enfim..

      É como diz o Rummenigge em cima, chega a ser doentio.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 3:24 pm

      Mah Med isso não faz sentido nenhum. No Benfica há inúmeros jogadores a jogar com chuteiras verdes e não é por isso que estão menos ligados ao clube. Para mim é doentio proibir chuteiras de determinadas cores, mas porventura sou eu que estou mal. Em todo o lado os jogadores jogam com as cores que querem.

      JD

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 3:55 pm

      Se até o Bruno César foi obrigado a trocar de carro porque era vermelho…

      Arnaldo

    • DiogoFSP4ever
      Posted Março 16, 2016 at 11:14 pm

      Primeiro era o vermelho a mais na bandeira portuguesa, depois o carro do Bruno César, agora isto?!? Eu Não acho isto normal!?! Algum trauma ou doença?

  • FabitoSCP
    Posted Março 16, 2016 at 2:07 pm

    Tem estado a um grande nível e se não tiver lesões 5 milhões não é nada do outro mundo, preocupa me mais o que o cepo do Teo recebe, mas o mais curioso disto tudo é que o Pedro Guerra(pau mandado do Vieira como todos sabem) já sabia disto antes de o Football leaks publicar o contrato.

    • coach407
      Posted Março 16, 2016 at 2:39 pm

      Sabes que neste mundo há muito trabalho de bastidores para descobrir o que se passa na casa do vizinho. O Football Leaks apenas vem passar as informações ao público em geral porque antes de existir já os clubes tinham muitas formas de descobrir o que se passa com os rivais.

      Basta ver que o Pinto da Costa não precisou do Football Leaks para afirmar que o Carrillo já tinha assinado pelo Benfica. Esta última frase foi para deitar por terra essa tentativa de dizer que o Football Leaks está ligado ao Benfica ou lá o que quiseste dizer com isso… Aliás, se isso fosse verdade nós não teriamos a oportunidade de saber os contornos do negócio Taarabt, curiosidades sobre a transferência do André Gomes, o negócio Bale (o Real e o Benfica têm ótimas relações sobretudo devido ao Jorge Mendes)… Enfim, o trabalho deles tem mostrado um pouco os podres de todos, apesar de não me estar a lembrar de nenhum contrato que tenham divulgado do FC Porto mas tenho quase a certeza que também já o fizeram.

    • Filipe Sousa
      Posted Março 16, 2016 at 2:42 pm

      Já tinha saído no correio da manhã na semana passada…

    • Nuno R
      Posted Março 16, 2016 at 2:57 pm

      Coach, o FL publicou (de cabeça) documentos relacionados com o Imbula (um deles, insinuam o drible à partilha de passes), Ruben Neves e Brahimi.
      É claro que o FL não é "a" fonte (embora hoje o record publique um exclusivo dado por eles), é apenas "uma" fonte. Mas não deixa de ser interessante como, por exemplo, o draft do Mitroglu foi parar às mãos do Guerra e do Simoes em simultâneo (ainda mais o Guerra sendo um infoexcluído)… estava na internet, diziam eles. Tal como naquela bacorada do Inacio, devia ser obrigatório quem leva esses documentos informar quais as fontes, mas enfim…
      Mal anda é o jornalismo, que devia ser Jornalismo, e que com tanta poia por aí, se recusa a fazer investigação, preferindo a via fácil de fazer notícia transcrevendo posts de facebook ou fazendo download de pdfs de um qualquer site anónimo.
      No meio disto, acabo por concluir que a exposição desses documentos de pouco mais vale do que servir de arma de gozo e arremesso, ou para aumentar a indignação perante salários como os do Jesus ou tarabt, ou para suprimir aquele desejo que todos temos de cuscar a vida do vizinho. Porque afinal, o que muda? Alguém se mexeu para mudar os mecanismos de transferências, para colocar tudo mais transparente? É tudo legal, não há regras a serem quebradas, e os próprios agentes envolvidos querem que tudo fique como está. Qual o objectivo? Chatear-me porque o Jesus ganha 5M/ano num país de tesos, que anda a discutir salários mínimos de 500? Caso ele ganhe o campeonato, vai tudo para o Marquês debater essa problemática?

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 3:27 pm

      O FL tão depressa publica no site como manda para quem quiser. Seja Guerra, Inácio, Vieira, Carvalho, seja quem for… Quem tem acesso a estes documentos facilmente manda para os clubes ou para as pessoas que querem. É fácil. Não me parece que seja alguém do Benfica, Sporting ou Porto que esteja por detrás disto. Se assim é ridículo alguns contratos do Benfica estarem lá expostos.

      JD

  • Hugo
    Posted Março 16, 2016 at 2:08 pm

    Com esse salário tinham segurado o Carrillo, contratado o Danilo e convencido o Mitroglou.

    Mas como estes 3 não estão a fazer falta a um clube que foi eliminado na taça da liga, da taça de portugal, liga europa, e está em segundo no campeonato. Acho que faz sentido dar 1 milhão por um central que n consegue fazer 3 jogos numa semana.

    • Mah Med
      Posted Março 16, 2016 at 2:14 pm

      O carrillo se tivesse assinado seria o jogador mais bem pago da história do Sporting, o Danilo preferiu o Porto como o próprio já referiu , o Sporting entre o teo e mitroglou preferiu o teo para bem e para o mal .

    • Nuno R
      Posted Março 16, 2016 at 2:26 pm

      Não acho que Mitroglu e Slimani fossem compatíveis num 4x4x2. Entre o grego e o argelino, não acho que seja aí que o Sporting tenha ficado a perder.
      Falhou o tal 2º avançado, o Benfica tem o Jonas, o Sporting tem um tipo que não lhe apetece… porque qualidade tem.
      Podemos perguntar se o não investimento no Coates (e outros) não teria permitido manter Montero, é uma dúvida legítima, mas meter o Danilo e o Carrillo ao barulho é apenas ser intelectualmente desonesto.

    • Tiago Gonçalves
      Posted Março 16, 2016 at 2:31 pm

      Ora vamos la por partes

      Carrillo, o Sporting até ofereceu mais que o que o Coates recebe para ele ficar. Simplesmente não quis e vai para o Benfica receber menos do que o provavelmente receberia no Sporting. Com a diferença de que num lado recebe um prémio de assinatura milionário e no outro(SCP) não.

      Danilo, Acho que todos vimos como são as trapalhadas dos negócios com o Marítimo e quantas partes foram envolvidas no negocio dele. Alem do mais nem todos os negócios se ganham. É um grande jogador mas certamente não foi pelo salário que ele não foi para o Sporting.

      Mitroglou, sinceramente acho incrível como ainda não entendes te o que se passou neste negocio. Estas a tirar pedras para o ar ou é assim tão difícil de entender? O Mitroglou não veio porque o Sporting optou por ficar com o Teo(infelizmente). Como é óbvio o Sporting não poderia ter Slimani, Montero, Teo, Tanaka e Mitroglou no mesmo plantel. Acho que não é muito difícil de entender isto.

      Coates, ora bem tu estas descansado no teu trabalho e o teu chefe diz te, vais trabalhar noutra empresa durante uns meses e á partida podes voltar para cá. Mas nesses meses na outra empresa recebes menos ok? Tu ias? Não me parece.
      Não compares a situação de um jogador que está encostado noutro clube e que recebe uns valentes euros e vai emprestado para outro para jogar e aceita baixar o salário. Que isto muitas vezes acontece e só baixam o salário para poder jogar.
      O problema na analise é que o Coates é o oposto, o Coates jogava a titular na maior parte dos jogos. Como é óbvio ele não ia sair de la, por muito que as coisas na classificação do Sunderland tivessem a correr mal. Para vir para outro clube emprestado a ganhar menos.
      Mitroglou não veio para o Benfica a receber menos, recebe o mesmo que recebia.

      Cumprimentos

    • Chemahatma
      Posted Março 16, 2016 at 3:06 pm

      Jorge Jesus optou pelo Teo, como 99% dos treinadores do mundo, nunca o Mitroglou (de quem gosto bastante) iria-se dar bem com Slimani na frente, Teo é mais segundo avançado.

      Saiu um flop o Teo ? Em parte, até Dezembro esteve bem depois das férias é que veio abanadado.

      Querias ter o Mitroglou no Sporting CP ? Queria, mas sei que iria ser suplente do Slimani e ter um jogador com esse ordenado condenado ao banco era muita dose.

      Quanto ao Carrillo claramente não foi a questão financeira que o fez trocar de trincheira.

      O Danilo nem vale a pena pronunciar, foram os empresário/intermediários que não aceitaram o Sporting CP e aceitaram o FC Porto, o jogador "não teve voto".

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 4:00 pm

      Claro que o Sporting preferiu a Teo a Mitroglou, por isso é que encetou negociações com o Fulham para a sua contratação, só depois é que se lembraram que já lá tinham o Teo…enfim

      Arnaldo

    • Tiago Gonçalves
      Posted Março 16, 2016 at 4:51 pm

      Arnaldo, nunca ninguém disse que o Sporting não tinha negociado com ele. As negociações com Teo e Mitroglou não demoraram dois dias. As coisas arrastam se e levam tempo. E no final optaram por um. Não sei qual é o drama e o escândalo disto.
      Recorda te que o Sporting não tem dinheiro para andar a deitar fora. Não é perguntar quanto é que é e já ta, manda la vir o jogador para cá. Bom senso e um bocado de noção sff.

  • Marcelo
    Posted Março 16, 2016 at 2:08 pm

    O Sporting paga apenas 30% do salário do Coates, sendo os outros 70% pagos pelo Sunderland. Ou seja, até aqui não há problema, o verdadeiro problema será caso o Sporting avance para a sua compra, além de ter de dar 5 milhões de euros, ainda terá que oferecer um salário enorme. A pergunta é, vale a pena comprar o jogador, contra estes factores todos? Deixo a pergunta a sportinguistas e não só.

    • André Martins
      Posted Março 16, 2016 at 3:37 pm

      Não, este Milhão é pago na totalidade pelo Sporting. Basta ler o contrato que o Football Leaks disponibilizou.

      André Martins

    • Marcelo
      Posted Março 16, 2016 at 10:34 pm

      André Martins, você acredita no que quiser. Eu SEI que o Sporting paga 30%, quer acreditar muito bem, não quer acreditar, muito bem na mesma.

  • Roberto
    Posted Março 16, 2016 at 2:10 pm

    A cláusula das chuteiras é só hilariante!

  • Ivo Esteves
    Posted Março 16, 2016 at 2:11 pm

    É um jogador interessante para o futebol português e mal chegou assumiu-se como o melhor central do plantel leonino. Se vale esse dinheiro todo que ganha por mês + o investimento no seu passe, eu acho que não, principalmente para o SCP. Num SLB ou FCP, que têm outro poder financeiro, até podia justificar o seu investimento. Penso que o Sporting consegue um jogador tão bom como ele ou com tanto ou maior potencial e bem mais barato. Têm é de procurar e escolher bem.

    Mas Coates não deixa de ser um bom central principalmente para o nosso campeonato. Alto e forte fisicamente, jogo aéreo muito bom, com uma saída de bola muito acima da média dos seus colegas de posição, só peca por ser bastante lento, mas com um bom colega ao lado, facilmente se torna num dos melhores centrais do campeonato. Talvez se o jogador aceitar baixar o seu salário possa vê-lo em definitivo em Alvalade, caso contrário duvido que fique, o que só reforça o facto de BdC ter investido as fichas todas neste campeonato. Se não ganhar, vai ser uma desilusão e no final da época vão sair vários jogadores importantes, dando um possível passo a trás. Vamos ver…

  • Anónimo
    Posted Março 16, 2016 at 2:12 pm

    A questão da cor das chuteiras não é novidade nenhuma, vários clubes fazem isso em várias modalidades

    Dudjy

  • Anónimo
    Posted Março 16, 2016 at 2:13 pm

    Mais uma evidência de que o Sporting não investe tão pouco como muita gente diz. Não digo que investe mais que o Benfica e Porto no entanto em termos de salários na equipa principal parece-me não existirem assim tantas discrepâncias como pode parecer à primeira vista.

    anexo:
    Em Dezembro de 2015, segundo o MaisFutebol, estes eram os gastos dos três principais clubes com pessoal:

    Sporting: 11,676 milhões de euros
    FC Porto: 17,219 milhões de euros
    Benfica: 12,398 milhões de euros

    Tsigalko

    • KB_SCP
      Posted Março 16, 2016 at 2:21 pm

      e o valor gasto em transferências não conta? ou só saí dos cofres os valores dos salários?

    • Carlos
      Posted Março 16, 2016 at 2:41 pm

      Tirando o facto que o orçamento global(tudo incluído dos gastos do clube) do Sporting é cerca de 30M e o dos rivais é de 80M para cima, se não estou em erro…

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Março 16, 2016 at 2:44 pm

      Claro, isso é muito engraçado, mas a verdade é que o que o Benfica investiu para ter o plantel que tem hoje é n vezes superior ao que o Sporting investiu para ter o que tem.

      É o mesmo que uma empresa durante 10 anos investir 20 milhões constantemente para staff
      Outra empresa no 10º ano investe 20 milhões para melhorar o seu staff.

      Vão dizer que ambas investiram o mesmo em staff só porque ao 10º ano ambas investiram parecido?

    • Nuno
      Posted Março 16, 2016 at 3:08 pm

      Pois claro. E depois comparam-se as receitas de um e de outro e vamos ver que o Benfica no 2º semestre de 2015 facturou 65M sem a venda de atletas e o sporting facturou 37M… São só mais 28M, coisa pouca. É o que da: tentar ter a vida de rico, pensar que são iguais aos outros mas no fundo nem olham para o que recebem porque o objetivo é fazer crer que podem gastar como o Benfica ou Porto.

      Mas tambem como é que pode ser um problema? Qualquer coisa o sobrinho passa o cheque com dinheiro dos lesados do BES e dos 4mil milhões desviados do BES Angola ou em 2º caso, pede-se ao Mosquito.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 3:32 pm

      Mas há tendências que temos de considerar. A tendência é o Sporting ter subido muito o orçamento, sendo que o Benfica diminuiu um pouco (em termos salariais).

      Obviamente que o Benfica tem um projeto mais consolidado que vem de outros anos, mas a tendência é a baixar e o Sporting a subir.

      JD

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 4:06 pm

      O Benfica investiu mais em jogadores porque também ganhou mais com transferências, chama-se boa gestão, comprar barato e vender caro. É claro que pelo meio vêm sempre uns flops mas se fizermos as contas do saldo de jogadores vendidos/comprados é muito favorável.
      Massa salarial é diferente, são encargos fixos enquanto aquisições são ativos facilmente conversiveis em dinheiro (veja-se Imbula).

      Arnaldo

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 4:24 pm

      KB_SCP, referi-me aos salários, daí ter escrito "em termos de salários". Em termos de transferências é óbvio que tanto o Benfica como o Porto gastam mais, tal como recebem mais.

      Rodrigo Aleixo, tens toda a razão naquilo que dizes e nunca foi minha intenção dizer o contrário pelo que não vejo a graça do meu comentário.

      No entanto o que quis salientar aqui é que houve um investimento forte do Sporting este ano tendo em conta as capacidades financeiras que tem. Pois dá-se ao luxo de pagar quase tanto como os adversários directos, que têm um passado recente financeiramente mais bem-sucedido.
      Além disso esta folha salarial é relativa a Dezembro de 2015, entretanto existiram algumas renovações e contratações.

      E fico-me para aqui antes que mais alguém fique assanhado sem motivo aparente
      Tsigalko

    • Manuel
      Posted Março 16, 2016 at 10:47 pm

      O Benfica não irá diminuir os custos salariais, porque não precisa de o fazer. Irá estabilizar neste nível até poder começar a subir sem se endividar.
      Com o novo contrato da NOS o Benfica poderá amortizar metade do passivo bancário e apenas com isso poupar 10M€/ano em juros o que dá quase 1 Milhão por mês. Com mais 2M ou 3M que poupem na BTV e algum aumento que recebem da NOS e outras rubricas de publicidade e marketing, poderão ter um aumento de 2-3M/mês de custos operacionais sem sofrer rombo na última linha. Isso irá criar espaço para investimentos em jogadores mais caros que os actuais. E já não estou aqui a contar com as boas campanhas europeias nem com as vendas dos "legumes" criados no Seixal.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 16, 2016 at 2:15 pm

    Cada vez mais ridículos, a questão das chuteiras, que comédia! Não há meio do síndrome de pequenez (sem razão) ser ultrapassado.

    Nunca pensei que o Coates tivesse este salário, é de facto um salário elevadíssimo para uma equipa Portuguesa, ainda para mais para um central.

    Para ficar em definitivo acredito que tenha de baixar o salário.

    Quanto ao rendimento do atleta quanto a mim tem sido bom , e acrescenta muito ao SCP na saída de bola.

  • Anónimo
    Posted Março 16, 2016 at 2:16 pm

    A questão das chuteiras é de uma tacanhez. Doentio.

    Teixeira Lopes

    • Chemahatma
      Posted Março 16, 2016 at 2:39 pm

      no FC Porto , desde que PdC é presidente que, pelo menos nas camadas jovens, é expressamente proibido jogar com chuteiras vermelhas.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 2:59 pm

      Eu até entendo quando os clubes nas camadas jovens imponham a regra das chuteiras todas da mesma cor. Como sabemos nessas idades pode haver uma certa discriminação por um miúdo não poder comprar umas chuteiras amarelas da nike. Até aí tudo bem. Agora proibir o uso de chuteiras de uma determinada cor, deus me livre.

      "Chuteiras cor-de-rosa tudo bem, agora vermelhas não, porque o vermelho é a cor do Benfica e os benfiquistas comem criancinhas".

      Teixeira Lopes

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 3:33 pm

      E quem disse que o Porto faz bem em proibir? Se o faz é ridículo. Não precisam disso para serem grandes.

      JD

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 4:21 pm

      https://www.instagram.com/p/owsWbFG1aL/?taken-by=rubendsneves -> Ruben Neves num jogo dos juniores do Porto com chuteiras avermelhadas

  • Rui Magalhaes
    Posted Março 16, 2016 at 2:17 pm

    Nem sei se vou chorar ou rir pela parte das chuteiras… Se eu fosse o Coates usava chuteiras azul bebe só mesmo porque sim XD Por amor de deus o BdC está a cair no ridículo.

  • Nuno R
    Posted Março 16, 2016 at 2:21 pm

    A clausula das chuteiras é um must. Se bem que, se eu mandasse, andava tudo calçado de chuteira preta. A equipa feminina de futsal pode usar calçado cor-de-rosa, amarelo fluorescente, mas chuteira quer-se preta!

    Quanto ao salário do jogador, está no âmbito dos 2M/ano, não surpreende. Fica a dúvida se existe uma clausula de opção de mais um ano no empréstimo, a ser apenas de 6 meses, é um negócio não muito bom, na minha opinião.

  • Mah Med
    Posted Março 16, 2016 at 2:22 pm

    Não entendo a surpresa , em Inglaterra regra regral ganha tudo do milhão para cima , tendo em conta esse aspecto não deixa de ser um valor puxado para o produz , acho-o jogador para ganhar entre os 100-160 mil mensais

  • JS
    Posted Março 16, 2016 at 2:24 pm

    Um jogador só é caro se não render.

    Quem dera ao Porto voltar a pagar 5M/ano por um "hulk", que valeu campeonatos.

    O Benfica de certeza que não se importa de pagar bem ao Gaitan porque mostra, todas as épocas, que é o melhor do plantel.

    Qualquer um dos grandes se tivesse 14/15 jogadores bem pagos ao invés de 40 inúteis a receber salários "médios".

    Quanto à questão das chuteiras, alguém que me mostre um jogador do porto ou benfica a usar chuteiras verdes ou vermelhas/azuis.

  • Kafka I
    Posted Março 16, 2016 at 2:30 pm

    Tão bom a alinea das chuteiras, o que eu me ri quando li isso, mas pronto só provam que quanto maiores querem ou julgam ser, mais pequenos se tornam

    Já estou a imaginar o Real Madrid pôr uma cláusula no contrato do Cristiano que não podia jogar com chuteiras azuis-grená…o Barça a pôr uma clausula ao Messi que não podia jogar com chuteiras brancas

    Depois ficam todos ofendidos quando se trata o garoto que preside ao Sporting, por garoto quando efectivamente ele é um garoto não mais que isso…na primária é que se tinha essas disputas de cores…enfim o garoto a ser garoto

    • Jose
      Posted Março 16, 2016 at 2:39 pm

      Qual o problema da clausula das chuteiras? Sinceramente além de não ver nenhum problema, até acho bem, é uma rivalidade saudável neste caso, mau é as violentas. E não sou sportinguista nem fã do estilo do bruno de carvalho.

    • Fábio
      Posted Março 16, 2016 at 2:46 pm

      O problema não é o que dizes, é a forma como o dizes e sem ser de maneira construtiva. Basicamente "insultas" só porque sim, quer tenhas razão, quer não. Quanto à clausula, pouco me importa se é de garoto ou não(como dizes), importa-me é que nas decisões realmente importantes ele esteja a fazer um bom trabalho, como o está a fazer no geral(claro que também tem erros)

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 2:53 pm

      Chamá-lo de garoto quando ele é um garoto é insultá-lo?

      Essa é nova

    • José S.
      Posted Março 16, 2016 at 3:36 pm

      Hum,não, não estou a ver essas decisões importantes… A maior parte até têm dado barraca. Árbitros, Doyen, salários de jogadores, Carrilho…
      Cortar nas despesas não é uma decisão importante é fazer boa gestão, que mesmo assim olhando para esta notícia….

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 4:47 pm

      Jose, um contrato é um documento importante. Colocar uma cláusula nele que impede um jogador de usar botas de uma determinada cor põe em perspectiva aquilo que a direcção do Sporting vê como importante.

      Daminutã

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 10:23 pm

      É.É o garoto, o professor de ginástica, é tudo, tu estás sempre certo.
      Ri-te à vontade, eu rio-me com os teus comentários, é uma política, pode não concordar-se mas é uma política, e sempre prefiro que apontem este tipo de 'defeitos' ao presidente do meu clube, do que este vender droga, comprar àrbitros, oferecer prostitutas,invadir programas,agredir jornalistas,etc…
      A verdade é que o BdC tem cometido muitos erros, é verdade, mas tem feito muita coisa bem, e reencaminhou o Sporting quando estávamos à beira do abismo.
      Claro que criticam o BdC,preferiam o Godinho, como eu também adorava o Vale e Azevedo.
      Filipe Lopes

  • RF
    Posted Março 16, 2016 at 2:40 pm

    Acho piada, toda a gente quer galinha gorda por pouco dinheiro…
    Mas quanto custa o Luisão por mês?
    Quem quer um patrão tem que pagar por ele, 2 M por ano num bom central nao acho nada. As pessoas esquecem-se de quanto se paga de impostos em Portugal. Quando se olha para o valor do salario tem de se olhar para o valor liquido que e o que os jogadores querem. Quanto os clubes pagam de impostos não e com eles. Por isso houve um grande aumento nas massas salariais dos clubes em Portugal.
    Mas algum jogador com algum cartel vem jogar para ca por menos de 100 mil euros limpos por mês?
    Facam as contas ao ordenado bruto do Carrillo no Benfica e depois comparem com este.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 16, 2016 at 3:39 pm

      O Luisão tem mais de uma década de Benfica, sendo o capitão e uma voz no balneário. Comparar o incomparável.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 4:41 pm

      É que tentar sequer comparar o Coates ao Luisão… O brasileiro é a maior figura do Benfica neste século.

      Bruno

  • Sérgio Pereira
    Posted Março 16, 2016 at 2:46 pm

    Um valor exagerado, mas que nasce da necessidade crítica que o clube tinha de um central com mais experiência, convém lembrar que Naldo se tinha lesionado em Arouca um dia antes do fecho do mercado, Tobias Figueiredo estava fora para muito tempo e Ewerthon continuava com problemas físicos, e na semana seguinte lesionou-se Paulo Oliveira, ou seja havia o risco de o clube abordar vários jogos para o campeonato (e Liga Europa) com o recém-regressado Semedo a 100%, Ewerthon condicionado e algum central da equipa B (provavelmente o Domingos Duarte, que sinceramente não me convence). Face ao pouco tempo que havia no relógio, e também a alguma deterioração nas capacidades negociais do clube, a melhor opção foi mesmo Coates por este preço, que só terá o retorno desportivo e financeiro devido se o rapaz cumprir na sua parte para a equipa conquistar o campeonato. E até agora ninguém o pode acusar exclusivamente de meter água e custar pontos.

    Quanto à questão das chuteiras que está a fazer comichão a tanta gente, é um não-assunto. Não é a primeira vez nem será a última que um clube pede/exige aos seus atletas que evite qualquer tipo de simbologia ligada, direta ou indiretamente, a um clube rival com quem se discute taco a taco uma prova. Imaginem um jogador do Real apanhado com a bandeira da Catalunha, ou um jogador do Barcelona a tirar fotografias com a senhora Cibeles.

  • RHPM
    Posted Março 16, 2016 at 2:54 pm

    Isto é uma questão de analise orçamental, os clubes tem X para gastar, se gastam o dinheiro de forma mais equitativa entre jogadores ou se optam por gastar mais nuns e menos em outros é uma questão de política.

    Relativamente ao que o jogador recebe, não é ainda assim o jogador mais bem pago em Portugal, há jogadores que vieram de outros campeonatos europeus onde já ganhavam muito bem, ganhar números semelhantes…

    Por exemplo, Taarabt e Jonas no Benfica, e no Porto também deverá haver bastantes exemplos onde a folha salarial ultrapassa inclusivamente estes números…

    Porque no fim de costa, não é Coates que faz o orçamento do Sporting do dia para a noite passar a ser maior que Benfica ou Porto, o orçamento do Sporting deverá andar perto dos 30/35 milhões enquanto Porto e Benfica deverá andar próximo dos 80/60 respectivamente, portanto, tudo isto é uma questão de analisar orçamentos e não quanto é que um jogador ganha ou não ganha individualmente.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Março 16, 2016 at 3:02 pm

    O Coates é o nosso melhor central, jogava na Premier League e como tal não é barato naturalmente. Caros são os que custam dinheiro e nada acrescentam.

    Em relação às chuteiras, passa-me ao lado. Acho é ridículo focarem-se no que menos interessa. Parece a história das cláusulas de rescisão.

  • Luís Rodrigues
    Posted Março 16, 2016 at 3:07 pm

    Factos:
    1) football leaks surgiu no decorrer da guerra com Jesus e Benfica
    2) Pedro guerra revelou informações sobre mitroglou antes de sair no leak
    3) football leaks mal tocou na instituição, Benfica.
    4) Pedro guerra volta a revelar informações antes de sair no leak
    Citando scolari… "e o burro sou eu?"
    Cumprimentos à equipa pela continuação do excelente trabalho

    • Jose Vilela
      Posted Março 16, 2016 at 3:32 pm

      E que interesse tem o Benfica em tramar o Real Madrid ou o Twente ou todos os outros clubes fora do nosso campeonato ?

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 3:32 pm

      Factos:

      1) Não apresentaste uma única prova efectiva que é o Benfica esta por trás do FL

      2) O Presidente do Sporting quando fez o mesmo, acusando o Benfica de estar por trás do FL, quando confrontado com essa alegação teve de recuar porque não tinha provas, o que mostra que é uma pessoa pouco séria e que fala e insinua coisas sem provas, tal como tu estas a ser pois não apresentaste provas de que é o Benfica que esta por tras do FL

      3) O Benfica também já foi visado pelo FL, senão tu não viste então andas desatento..

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 3:36 pm

      Mal tocou? Aconselho-te a ires lá com atenção. E quem tem acesso a estes documentos tem acesso às pessoas que quiser, até pode mandar para o mail se lhe apetecer.

      JD

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 16, 2016 at 3:41 pm

      "mal tocou" o que é isso de mal tocou? O FL tem uma data de ficheiros sobre o Benfica, uns mais relevantes que outros.
      Ainda bem que nessa senda anti-Sporting o FL tirou um tempinho para repor a verdade desportiva noutros países.
      O Sporting, esse clube da transparência, estar tão indignado com o Fl é que é engraçado. Ficam tristes quando expõem os vossos contratos com estas cláusulas doentias?

    • Cristiano
      Posted Março 16, 2016 at 3:42 pm

      Mais preocupante que o fundador do football Leaks ser ligado ao Benfica, ou não, é quem passa as informações do SCP para fora, essa é que deveria ser a verdadeira preocupação.

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 3:57 pm

      MosqueteiroSLB

      Esse é que o ponto chave, as únicas pessoas que eu vejo todas indignadas com o FL, são adeptos do Sporting, logo provavelmente significa que têm algo a esconder e têm medo de ser descoberto

      Quem não deve não teme, sempre ouvi dizer isto, no entanto parece que a Instituição Sporting na voz do seu Presidente e alguma "carneirada" em redor temem bastante o FL pois andam todos indignados com o mesmo, portanto secalhar é porque escondem algo, o que não deixa de ser bastante curioso porque é o Sporting que se auto-intula um dos arautos da " a verdade desportiva, coerência e afins"

      O Sporting se fosse coerente, até deviam era estar bastante felizes pelo aparecimento do FL pois vai ao encontro daquilo que o garoto e a "carneirada" defendem, ou seja, a "verdade desportiva e bla bla bla"..

    • Joao Figueiredo
      Posted Março 16, 2016 at 7:26 pm

      Luis Rodrigues, como se atreve a associar o FL ao benfica?
      Fica-lhe mal!

    • Fernando Nascimento
      Posted Março 16, 2016 at 9:07 pm

      Se a instituição tivesse algo a esconder os adeptos saberiam disso e teriam medo de ser descobertos? Costumo gostar dos seus comentários kafka mas esse fez muito pouco sentido

    • Marcelo
      Posted Março 16, 2016 at 10:36 pm

      O problema é que da mesma forma que o FL apresenta muitos documentos verdadeiros, também já apresentou alguns falsos, por isso eu recuso-me a lhes dar valor, pois nunca se sabe o que vem verdadeiro ou falso.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 16, 2016 at 10:40 pm

      Marcelo que documentos falsos foram esses?

  • Cristiano
    Posted Março 16, 2016 at 3:27 pm

    Quando se fala em contas é só contabilistas.

    Outra questão que não deixa de ser curiosa é comparar as contabilidades do Sporting com as do Benfica, sabemos que nenhum dos dois está bem, mas um é bi-campeão em título e está nos quartos da Liga dos Campeões, tendo estado presente em 2 finais europeias à bem pouco tempo.

  • Diogo Palma
    Posted Março 16, 2016 at 3:34 pm

    O Coates é um jogador impressionante e parece ser uma pessoa com a "cabeça no lugar", espero que continue no Sporting por muitos e bons anos.
    A qualidade paga-se e não me choca nada o salário do uruguaio tal como o do Patrício ou do Adrien.

  • Diogo Palma
    Posted Março 16, 2016 at 3:47 pm

    O Mitroglou também não está emprestado, com um elevado salário e um clausula de compra superior à do Coates?

    Para mim foram dois excelentes negócio para Benfica e Sporting.

  • Diogo Pais
    Posted Março 16, 2016 at 3:50 pm

    E falta dizer que o valor do salário está indexado à libra.
    Caso a libra valorize em relação ao euro, lá vai Coates ganhar mais.
    Um clube que tem receitas inferiores a 100 milhões com um passivo de mais de 200, que sobrevive graças a um acordo com a banca, que teve 18 milhões no primeiro semestre de prejuízo no seu saldo corrente, ter que vender Montero para pagar salários, gastar 1M em 5 meses é um luxo.
    Só gostava de perceber de onde vem dinheiro para pagar salarios.

    • Fernando Nascimento
      Posted Março 16, 2016 at 9:09 pm

      Damn daniel sabe isso de cor ou teve de ir pesquisar? Use esse tempo para procurar "podres" do seu clube

  • Anónimo
    Posted Março 16, 2016 at 3:51 pm

    Apenas vou prenunciar-me sobre as chuteiras!!! Eu considero que qualquer jogador que entre em campo deveria jogar com as chuteiras da cor definida pelo clube.
    As chuteiras fazem parte do equipamento para jogar futebol e acho ridículo ver jogadores com chuteiras de cor de cada nação.
    Para mim, é exatamente como entrar uma equipa em campo com camisolas e calções diferentes.

    Miguel Lopes

    • Sérgio Pereira
      Posted Março 16, 2016 at 4:31 pm

      Isso nunca irá acontecer. Camisola, calções, meias, fatos de treino e tudo de mais estão debaixo do "guarda-chuva" da marca que patrocina (e dá dinheiro) ao clube, mas as chuteiras são a única indumentária que os jogadores podem, individualmente, decidir marca e modelo a usar em campo para fazer algum dinheiro extra em acordos com as marcas. Tentar mudar isso era entrar em guerra com os sindicatos dos jogadores.

      Agora se o clube pedir ao jogador/incluir cláusulas para ele não usar chuteiras que contenham simbologia possível de ligar a um clube rival e o jogador consentir, não vejo sinceramente qual é o celeuma.

    • André Cunha
      Posted Março 16, 2016 at 5:47 pm

      Miguel Lopes, uma coisa seria o SCP ou qualquer outro clube definir que, por uma questão de coerência, os jogadores devem todos usar chuteiras pretas, por exemplo; outra é proibir especificamente (certamente por mera coincidência…) que usem chuteiras vermelhas e azuis. E porque não proibir também as cor de laranja? As rosa? As fluorescentes? etc, etc.

  • - Stalley -
    Posted Março 16, 2016 at 6:35 pm

    Acho que vale o esforço, tenho gostado imenso do Coates, o que é bom sai caro, é que assim nunca passamos dos Mauricio's, jogadores razoáveis.

    Quanto ás chuteiras, eu já vi jogadores do Sporting com chuteiras vermelhas, Ruiz este ano, da marca adidas, o Adrien igual, mesmo o modelo da Nike mercurial á pouco tempo era vermelho e tanto J.Mário, Gelson usaram.
    O Nani o ano passado usou também, final da Taça por exemplo, é só é pesquisar no google imagens.
    Poderá ser uma medida nova da direcção, não sei.
    Mas também é algo que me passa ao lado.

  • pedroseq
    Posted Março 16, 2016 at 9:28 pm

    Nao acho nenhum exagero. 1ME pelo rendimento que ele está a ter é bom!

    Saudações Benfiquistas

  • m1950
    Posted Março 16, 2016 at 9:48 pm

    Sei agora que é um jogador muito propenso às lesões , porque eu estava a estranhar ele custar apenas 5M para a qualidade que tem. É um ordenado puxado mas o Sporting deixou assim de brincar aos centrais e ganhou um patrão , um jogador com 25 anos que joga como se tivesse 33.

    1M significa que ele vai ganhar 2M , não me parece muito para o que joga.

    Espero que seja fisicamente estável , mais que Ewerton pelo menos , tenho a sensação que o Sporting está a construir uma grande equipa , o tempo dirá , mas penso que é preciso ainda algum investimento principalmente nas faixas e tentar segurar ao máximo a dorsal da equipa e ir lançando jovens da formação para estarem prontos para os substituir.

  • m1950
    Posted Março 16, 2016 at 9:55 pm

    Em relação às contas , o objetivo do Sporting é subir as receitas e para isso investe na equipa , marca e etc , no que toca ao estádio parece estar a conseguir , de resto há prejuízo , porque fintou-se o fair play financeiro com o caso Doyen , no fundo o Sporting adiou para passar o teste de stress da UEFA , vai é pagar juros por isso , e claro falhou a Liga dos campeões que espero que este ano atinja e como pote1(campeão) para tentar passar os grupos e fazer algum cumbu.

    No final da época , espero uma reestruturação do plantel para 24 jogadores , mais qualidade e mais competitividade e até se gastará menos. Preocupante sim é a política dos emprestado que são quase todos passivo , jogadores sem qualidade para ser vendidos ou ingressar no plantel , é preciso escoar esses flops contratados na época passada.

Deixa um comentário