Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Lazar Marković é o 6º reforço do Benfica para 2013-14; Craque sérvio assinou por 5 épocas

Lima, Rodrigo, Gaitán, Salvio, Ola John, Cardozo, Djuricic, Sulejmani e…Lazar Marković. A qualidade/quantidade de opções que o Benfica apresenta no ataque impressiona. Mas, no contexto actual, será possível ter um elenco em 2013-14 com todos estes nomes (os encarnados já demonstraram ambição de ir longe na LC)? Ou alguém terá de sair?
Já era público (ler aqui) mas agora é oficial, Lazar Markovic assinou um contrato pelo Benfica válido para as próximas 5 épocas. Os encarnados não revelaram os valores envolvidos na transferência, mas ao que tudo indica, o internacional AA pela Sérvia de apenas 19 anos, grande estrela do Partizan e campeonato sérvio, terá custado 10 milhões de euros num negócio semelhante ao de Ola John (com a ajuda de um fundo). Está assim encontrado o 6º reforço dos encarnados para 2013-14, curiosamente o 5º sérvio depois de Uros Matic (irmão de Nemanja Matic, e ex-Kosice), Djuricic (ler aqui), Sulejmani (ler aqui), e Mitrovic (ler aqui), a que se junta o paraguaio Rojas (ler aqui). VM – Apenas repetir o que mencionamos há 20 dias quando demos conta deste negócio. É um dos jovens jogadores mais entusiasmantes da actualidade, um autêntico craque (figurou na nossa lista das principais promessas do momento, ler aqui), e não surpreende que apesar de ter apenas 19 anos (na teoria seria ainda júnior) já seja titular na selecção principal (aliás desde os 17 que é a principal referência do Partizan e do campeonato sérvio). Um jogador com um talento incrível e que consegue fruto da sua velocidade, qualidade técnica, e capacidade de assumir o jogo, ser uma mais-valia a extremo ou como 2º avançado. A questão em relação ao sérvio é perceber como se irá adaptar a uma nova realidade (está habituado a lidar com a pressão mas o futebol na Sérvia é diferente) e se terá espaço (pelo menos numa perspectiva de curto prazo). É que, apesar de sermos apologistas de que a qualidade nunca é  demais (vincamos isso nas contratações de Salvio e Lima), começa a ser complicado perceber como é o Benfica vai gerir a utilização de todas estas opções ofensivas: Lima, Rodrigo, Gaitán, Salvio, Ola John, Cardozo, Djuricic, Sulejmani e Lazar Marković, isto ignorando outros elementos com contrato como Rojas, Oliveira, Kardec e Nolito. Uma das soluções pode passar pela transferência de alguns jogadores (e já nem contamos com a possível saída de Martins a que se junta a de Aimar), mas neste capítulo também será complicado perceber aquilo que o Benfica pretende: para ser campeão e ir à final da LC (objectivo já manifestado pelas águias), os encarnados não se podem dar ao luxo de deixar sair determinados elementos (Salvio, Lima, Cardozo, é que mesmo havendo opções, estes tem a vantagem do conhecimento da nossa Liga e de apresentar uma maturidade competitiva diferente). Posto isto, quatro notas:  – Os 10 milhões parecem exagerados para a realidade portuguesa, mas dado o potencial do jogador e tudo o que está inerente à contratação: salário mais convidativo, ajuda de um fundo, e forte cobiça de emblemas como o Inter ou Chelsea, acaba por se compreender;  – mais uma vez elogiar a política de contratações dos encarnados, jogar em antecipação é importante no contexto actual, e ter já o plantel praticamente definido para a próxima época demonstra trabalho;  – 5 sérvios (com Matic 6), parece um exagero, mas é uma consequência da necessidade dos clubes portugueses procurarem novos mercados (holandês, belga, mexicano, sérvio), por outro lado, a Sérvia sempre apresentou jogadores muito acima da média;  – Algum mérito de Matic mas esta vontade clara de jovens talentos (sérvios mas não só) de rumar à Luz (um pouco como acontece no Porto) é uma consequência das vendas de Ramires, Coentrão, David Luiz, Javi Garcia, etc. Os jogadores sabem que ao chegar ao Benfica, em caso de afirmação, estão mais próximos de rumar a um grande da Europa, uma arma que os encarnados cada vez mais utilizam quando tentam contratar alguém, por outro lado, os mesmos sentem que ao passar pela nossa Liga ganham a maturidade e competitividade necessária para depois vingarem mais facilmente nos principais campeonatos (começam a perceber que é um erro saltar logo para um grande e depois ficar eternamente no esquecimento devido à falta de adaptação).

95 Comentários

  • Adriano
    Posted Junho 10, 2013 at 6:13 pm

    A qualidade que o Benfica apresenta no ataque é tremenda…ao nivel dos melhores da Europa.
    Não deixa de ser estranho que o presidente do Partizan tenha dito que era do Chelsea e que vinha por empréstimo por 2 anos, e que tenha assinado por 5 anos.
    Como podem ver no link
    https://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=407748

    Continuação de bom trabalho VM.

    • Zapata
      Posted Junho 10, 2013 at 6:23 pm

      Quanto à 1ª frase… verdade. Bom ataque.
      A defesa é que é anedótica.
      Aplica-se a velha máxima: "Avançados ganham jogos, defesas ganham campeonatos."

    • Bruno Conde
      Posted Junho 10, 2013 at 6:26 pm

      Adriano, desses 5 anos, 2 cumpre no SLB(Ou 1 dependente do rendimento já esta epoca) e depois vai para o chelsea… Bem interpretado, o presidente do Partizan já disse tudo! :D

    • Zapata
      Posted Junho 10, 2013 at 6:29 pm

      Adoro. O presidente do Partizan é que sabe. Eheheh
      Vai-se a ver e o Chelsea ainda vai pagar mais de 20 milhões por o Benfica ter ficado com ele por empréstimo. "À Ramires". Por mim, óptimo.
      O que está assinado não interessa. O que interessa é o que diz o presidente do seu ex.clube. Eheheh

    • The Truff
      Posted Junho 10, 2013 at 8:27 pm

      O benfica nao compete para ganhar titulos mas para fazer render jogadores e depois vender, dai os investimentos em avançados, pois laterais e centrais raramente são vendidos por mais de 30 milhões, é a explicação para este modelos de gestão desportiva que garante a sobrevivenia do slb enquanto empresa e dos fundos que tem como parceiro.Enquanto os museus do norte ficam mais recheados

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2013 at 9:18 pm

      Zapata, a defesa não é anedotica. O maxi ficou em terceiro no mundial e ganhou a sul americana e joga ao mais alto nivel ha muito tempo. o luisao e garay tambem. o melga é uma revelação e ja andam varios clubes atras dele. por mim continua a titular. O matic é o que se sabe. Quem faz a equipa menos consistente a defender é aquele que voce tanto gosta. com um avançado que nao se mexe, nao defende nem pressiona a defesa contraria e que em 260 jogos marca 40 ou mais de penalti e 120 golos, o que é muito pouco, obriga a que se abdique do 10 para meter mais um e aumentar o poder de fogo.
      Pois ha-de v^er que até o bayern meteu o gomez (que sera um super cardozo) no banco. Penso ja nao ser novo ouvir-se dizer que o avançado tem que ser o primeiro defesa.
      joao

    • Reitchie
      Posted Junho 10, 2013 at 9:50 pm

      Afinal de contas qual é a % do passe do ola john que o slb possuí?!

    • Quilomicrón
      Posted Junho 11, 2013 at 7:50 am

      Melga uma revelação? ahahah pois sim, ele revela é o lado esquerdo todo da retaguarda encarnada.. ainda escrevem noticas a dizer que o Arsenal está interessado, pelo amor da santa.. só se for para a equipa de reservas.. e mesmo assim ñ sei..

    • Rui Sancho
      Posted Junho 11, 2013 at 8:45 am

      Oh João… cala-te. Se soubesses o que dizes escusavas de estar a passar por ridículo. O Cardozo nem 20 penaltys marcou em toda a carreira quanto mais. Depois, ainda me has-de dizer 1 avançado a nível mundial que marque mais golos que ele nos ultimos 4 anos. Se encontrares algum, avisa-me. Ah e se me vais falar do Ronaldo e do Messi, duvido muito que esses aceitassem jogar no Benfica. Para além de que dizer que a culpa da defesa sofrer golos é do avançado é a coisa mais lógica que li aqui nos ultimos tempos.

      Outra coisa, Gomez ficou no banco muito tempo porque passou parte da epoca lesionado e o Mandzukic agarrou o lugar. Ainda assim o Gomez esta época foi o avançado com melhor rácio de golos por minutos. Curiosamente, Cardozo não andava muito longe do tempo dele.

  • Zapata
    Posted Junho 10, 2013 at 6:16 pm

    Ora. E eu a pensar que o leug, perdão, presidente do Partizan estava correcto e vinha por empréstimo de 2 anos…
    Se calhar será um empréstimo "à Ramires", que rendeu mais de 10 milhões de lucro ao Benfica, para além da enorme mais-valia desportiva. Venham mais negócios destes.
    O Ola também se falava que o Benfica era ponte e por cá continua… e dizia-se que o Benfica tinha 20% do passe, o que também é falso…

    Salvio e Sulejmani para a direita.
    Ola John e Markovic para a esquerda.
    Penso que nas alas será assim… Se bem que os sérvios até podem jogar mais por dentro.

    Bem-vindo.

    • Goulart
      Posted Junho 10, 2013 at 6:22 pm

      Como querem que o Ola saia se ñ tem qualidade para representar uma equipa superior ao SLB? faz uns sprints contra equipas pequenas mas nos jogos a sério vem-se abaixo, é que nem se dá por ele. O negócio tem contornos estranhos, resta saber se o jogador tem valor ou é mais um Keirison.

    • salatic
      Posted Junho 10, 2013 at 6:23 pm

      Para ñ divulgarem os valores é porque deve ser por empréstimo do Chelsea.. normal uma equipa que ñ vai longe na champions nem ganha troféus ñ se pode dar ao luxo de investir assim.. é que ñ bate certo, a ñ ser que haja um buraco oculto ou uma mina d'oiro.

    • leugimM
      Posted Junho 10, 2013 at 6:24 pm

      Este também não engana, Zapata? É mais um craque no Benfica.
      Títulos? Nem vê-los.

    • carlos
      Posted Junho 10, 2013 at 6:27 pm

      O Jesus vai ter que aprender sérvio! Realmente este ano viraram-se para os balcãs.. é uma boa soluçâo estas parcerias quando ñ há dinheiro para investir na compra do passe, mas se a venda do Cardozo der para paga-lo pelo menos ñ dá prejuizo.

    • Zapata
      Posted Junho 10, 2013 at 6:27 pm

      O Di María nas 2 primeiras épocas no Benfica também era anedótico. E rendeu pelo menos 30 milhões.
      O Ola fez 21 anos há dias. Tem 2 épocas a nível sénior.
      Na 1ª, no Twente, fez 9 golos e 22 assistências.
      No Benfica fez pelo menos 5 golos e 10 assistências.

      Também esperava mais dele, mas não o crucifico.

    • Manuel F. ALmeida
      Posted Junho 10, 2013 at 6:38 pm

      LeugimM, tanta dor de cotovelo…
      Também pensavam que iam ficar com este não é?

      Salatic, o dinheiro vem de muito sitio (legal), dou.te 2 exemplos:

      300mil socios
      total de assistencias superior a 1milhao de pessoas este ano.

    • Ricardo Pereira
      Posted Junho 10, 2013 at 6:42 pm

      Sempre disse que para comprar o ola john mais valia ter ficado com o djaló.. mas enfim pensam que tudo no que toca jesus lhe dá o toque de midas e transforma em craque. Este markovic ainda vai ser adaptado a defesa é que avançados vêm ás paletes.. mas na defesa é melgarejos, maxis e jardeis lol depois ainda se iludem..

    • Rolando
      Posted Junho 10, 2013 at 7:04 pm

      Pizzi no Benfica? Quando surgiu esse delírio? Essa posso eu garantir que nunca será jogador do benfica (embora eu gostasse

    • Paulo
      Posted Junho 10, 2013 at 8:41 pm

      Tanto comentario posto aqui, sem verem os jogos que o Ola John tem feito na Sub-21 para o Campeonato Europeu, durante esta semana; dois jogos, duas assistências e um golo…

    • Rui Sancho
      Posted Junho 11, 2013 at 8:58 am

      Salatic, o teu clube é que deve ir longe na europa…

    • Pedro Sousa
      Posted Junho 13, 2013 at 10:45 am

      Não sei para que falam dum Ola John sem perceber NADA de futebol. Um jogador que está a fazer o europeu de sub-21 como ele está, com 21 anos feitos à pouco tempo. Tanta dor de cotovelo. Em relação a este miudo, grande compra.

  • KikoDP
    Posted Junho 10, 2013 at 6:24 pm

    Ao que parece é um craque, no entanto continua a preocupar-me a falta de critério do Benfica nas contratações…
    Parece que compra os jogadores apenas por serem bons, e não por precisarem deles ou da sua posição!
    Continuam a comprar extremos e médios ofensivos quando o importante era reforçar a defesa (tirando Garay está fraca), guarda-redes (caso Artur continue como no final de época) e até médio defensivo, visto não haver uma alternativa válida a Matic

  • Tiago Meireles
    Posted Junho 10, 2013 at 6:25 pm

    Bom reforço, um "miúdo" com muito talento. Mas por este andar o Benfica não vai ter portugueses no plantel na próxima época, na equipa principal obviamente.

  • Anónimo
    Posted Junho 10, 2013 at 6:27 pm

    E pa, nem sei se fico contente…So vejo reforcos fixes para o ataque..
    Pelo menos 1 DE, 1DD e 1DC

    Rafa

    • bender
      Posted Junho 11, 2013 at 7:42 am

      Realmente há que ser masoquistas.. só se compra avançados (depois leva-se no pêlo como sempre).. Melgarejos e afins a jogar quando um jogador como Antunes é vendido ao Málaga por 1M/€, uma aposta segura que salvo hipotéticas lesoes ou personalidade conflitiva (o que ñ parece ser o caso) seria 1mais valia para qualquer clube em portugal.. mas lá está é a tal mentalidade.. um avançado por 10M€ é em preço mas um defesa pelo mesmo preço já é caro, depois falam da sorte e dos árbitros.. claro, deve ser isso.

    • Jorge Nogueira
      Posted Junho 11, 2013 at 8:52 am

      Calma que está aí a espinha dorsal da seleçao.. mas da Sérvia. Shame on you LFV! depois diz que a culpa é do sistema.. triste fado.

  • R9moreira
    Posted Junho 10, 2013 at 6:29 pm

    Com estas contratações cada vez mais o nosso campeonato se irá resolver em Benfica-Porto e vice-versa… No entanto nem todos os bons jogadores são garantia de boas equipas… há inadaptações, lesões etc… esperemos para ver. No entanto boa contratação, peca apenas pelo valor um pouco excessivo.

  • Zapata
    Posted Junho 10, 2013 at 6:31 pm

    Quando um jogador é ligado ao Benfica e assina pelo Porto, é roubo.
    E agora, que foi noticiado o contrário, mantém-se o critério, esquece-se o assunto ou vai-se dizer que o interesse era mentira?

    Tudo isto para dizer que é normal disputas entre 2 clubes que servem de base para os tubarões. Como atestam as inúmeras transferências que têm feito, por milhões, para o estrangeiro, nos últimos anos.

    • leugimM
      Posted Junho 10, 2013 at 6:33 pm

      É tão verdade como a vinda de Pizzi para o Benfica.. garantido por si.

    • João Vale
      Posted Junho 10, 2013 at 6:34 pm

      Verdade.

    • Rolando
      Posted Junho 10, 2013 at 7:25 pm

      pizzi no benfica? Quando se deu esse delírio?

    • Paulo
      Posted Junho 10, 2013 at 8:46 pm

      a jogada e’ sempre a mesma; quando o Porto esta’ prestes a contratar um jogador, põe a noticia ca’ fora que o Benfica esta’ interessado e depois faz a contratação , para tapar os olhos em comissões e balurdios pagos por jogadores e a empresários.
      Houveram dois jogadores que o Benfica esteve interessado e foram parar ao Porto nos últimos anos, Falcão (com muita pena minha) e Danilo , o senhor $19 milhões. Este ultimo podem vende-lo por $40 e nao ira’ dar lucro. De resto e’ tudo passado ca’ para fora por jornais que querem vender as custas dos dois clubes.

  • Koke
    Posted Junho 10, 2013 at 6:32 pm

    Boa compra por parte do Benfica, mesmo assim acho 10M um valor algo alto. Veremos no que dá.

  • Manuel F. ALmeida
    Posted Junho 10, 2013 at 6:36 pm

    Com que então ia para o chelsea ao fim de dois anos?

    PS: Ja vi pessoas a inventar que ele vai para lá daqui a dois anos, dependendo do rendimento (lol). A imaginação não tem limites, ou deverei dizer a dor de cotovelo AKA doença?

    Bem vindo Lazar! (este nome vai dar pano para mangas)

    • miguel d
      Posted Junho 10, 2013 at 7:31 pm

      dor do que ? ainda nem jogou pelo benfica,nem se sabe se vai ser bom ou não(tem muito potencial mas isso não quer dizer nada), se vai-se adaptar ou não ou se vai pelo menos jogar já o estão a por no ceu e a fazer dele um deus.

      e o que interessa ter 20 avançados se o principal defeito é a defesa ?

      mas tem razao o nome dele dá para muita coisa

  • NFM monteiro
    Posted Junho 10, 2013 at 6:36 pm

    é um jogador com talento e grande margem de progressao mas sera mais um para posiçoes ja inflacionadas…

    o benfica tem muita qualidade.. mas no ataque pois a defesa é fraca so escapando garay…

    jogadores como miguel rosa, nolito, urreta, nelson oliveira, ate o proprio rodrigo dificilmente jogarao muito no benfica esta epoca…

    o ataque ganha jogos mas as defesas ganham campeonatos por isso continuem com a tracçao a frente

  • Pedro
    Posted Junho 10, 2013 at 6:37 pm

    Mais um português para o Benfica, de facto Jesus tem qualidade, não sei como ele se entende com tanta nacionalidade junta. Não deixa de ser uma boa compra, cara , mas uma boa compra.

  • Tiago Quintas
    Posted Junho 10, 2013 at 6:41 pm

    Já estavam os antis a gozar a dizer que vinha emprestado, mas afinal parece que não.

    Uma excelente contratação, é um jovem que não engana, vai ser um jogador extremamente completo e tem capacidade para chegar ao nível de um Ozil por exemplo.

    Fintar, cruzar, finalizar, ele faz tudo relativamente bem e para os seus 19 anos decide muito bem os lances.

    Agora gostava era que realmente reforçassem a defesa que é um passador autentico. Melgarejo e Maxi não jogam ao nível do resto da equipa.
    Luisão está velho e podiam precaver a equipa para isso.
    Garay deve sair, é necessário outro central da mesma qualidade.
    E um substituto para o Matic, claro.

    Oblak podia fazer concorrência a Artur.
    André Almeida podia ser titular e meter o Maxi no banco, ou até sair o Maxi e termos o Cancelo no banco.
    É necessário um defesa esquerdo de grande qualidade. Melgarejo serve contra equipas mais fracas mas não passa disso, tem lacunas que não acredito que alguma vez deixe de ter. Aanholt seria uma boa aposta.
    Jardel pode ir de patins, é muito fraco. Mitrovic acredito que seja uma boa aposta de futuro.
    Para substituir o Matic, Filipe do rio ave. Um numero 6 que sabe atacar e tem boas características físicas para a posição.

    • João
      Posted Junho 10, 2013 at 9:49 pm

      Já cá faltava o "novo Ozil/Zidane/Neymar/Messi/CR7/Ronaldinho Gaúcho/Rooney"

      E o Karyaka era o novo Mostovoi!

    • Tiago Quintas
      Posted Junho 10, 2013 at 10:08 pm

      E qual é o problema de fazer comparações? É dos jovens mais promissores do mundo e tem capacidade para lá chegar.

      Karyaka veio para o Benfica com 24 anos se não me engano, e não custou este dinheiro. Este tem 19.

      Karyaka deixou de jogar pelo seu comportamento fora do relvado, porque dentro dele até era bom.

      Mais valia a pena o senhor ter ficado calado.

  • D10S Pablito
    Posted Junho 10, 2013 at 7:05 pm

    Mais uma vez e como tem sido hábito, o Benfica a começar a reforçar-se da frente para trás, sendo que até agora os resultados foram os que se sabe.
    Pode ser que este ano, como começaram mais cedo a fase de reforço do ataque (já está concluída, a menos que Cardozo saia), haja tempo para reforçar o que deveria ser prioritário – a defesa, na qual é necessário um lateral para cada lado e pelo menos um central independentemente da saída de Garay.
    Parece que para os lados da Luz ninguém conhece o ditado futebolístico "o ataque ganha jogos, mas a defesa ganha campeonatos" – mas ainda agora começou o defeso e posso estar a falar antes do tempo.
    Apesar da entrada deste jogador, ou muito me engano ou não sairá ninguém das posições de ataque e permanecerão os 9 jogadores que temos neste momento (caso Cardozo saia vai ser contratado um jogador, mantendo portanto 9 opções ofensivas): Djuricic, Gaitán, Markovic, Ola John, Salvio, Sulejmani, Cardozo, Lima e Rodrigo – com muito pena minha Miguel Rosa provavelmente não contará mais uma vez para JJ.

  • Anónimo
    Posted Junho 10, 2013 at 7:08 pm

    Para os que falam das nacionalidades.. desafio a dizerem 5 jogadores portugueses capazes de jogar no 11 titular do Benfica ou porto..

    continuo a espera de reforços para a defesa.

    Francisco

    • João Vitorino
      Posted Junho 10, 2013 at 7:26 pm

      Zero, pois o bom jogador português é uma espécie há beira da extinção, Porto e Benfica, as únicas 2 equipas no Mundo em que um português não é digno para jogar porque não é "suficientemente bom"…

    • tiago
      Posted Junho 10, 2013 at 7:37 pm

      ó sr.joao diga lá os exemplos ? queria que o porto e o benfica tivessem quem moutinho,ronaldo,nani,coentrao….. tambem eu queria mas sei bem que é impossivel isso.

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2013 at 7:40 pm

      para mim com qualidade para ser titular existem:

      Manuel Fernandes.. salário demasiado caro.
      Éder (Braga).. duvido que seja acessível, o Braga iria vender caro.
      Rui Patrício.. caro e não acredito que o Sporting o venda a um rival.

      de resto assim de repente não vejo mais nenhum melhor que os que lá estão.

      o futebol já não é como antigamente.. nos somos cerca de 10 Milhões.. a maior parte por muito boa que seja no futebol vai trabalhar porque no nosso pais não dá para perseguir sonhos durante muito tempo.. sejamos realistas não temos a mesma qualidade/quantidade que América do sul. mas sou a favor de se apostar mais nos portugueses. mas não sou burro ao ponto de dizer que o Miguel Rosa é melhor que o Enzo Perez e devia ser titular.

      Francisco

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Junho 10, 2013 at 7:42 pm

      Vieirinha, Nani, Éder, Rui Patrício e Sílvio. Mais do que isto não há.

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2013 at 7:45 pm

      rui patrício seria titular de caras no fcp e no slb (estou convencido que acabará no fcp, mas não duvido que o benfica esteja interessado nele, aliás, como benfiquista acho que devia avançar)

      coentrão no benfica nem se fala. no porto seria mais dificil mas parece-me mais jogador do que alex sandro

      moutinho se continuasse no porto seria titular de caras, se jogasse no benfica também!

      nani, não precisa de justificação

      o vieirinha está a surpreender-me nestes jogos da selecção e tinha hipóteses. no benfica seria difícil, mas no porto era titular! pelo menos é melhor que o varela!!

      é necessário falar no ronaldo e no pepe?

      reconheço que é dificil encontrar muitos jogadores mas bruno alves, neto, amorim e costódio, eventualmente éder podiam ser muito úteis nos planteis dos grandes. andré martins tem talento de sobra e pode, no espaço de 2 ou 3 anos ser o médio de referencia da nossa selecção. de resto, reconheço que tá dificil.. meireles já era. joao pereira e micael nunca foram. postiga e hugo almeida idem. não gosto do silvio. o eduardo teve os seus momentos mas agora.. enfim..

      depois tens os jovens formados nos clubes.

      por exemplo, o benfica além do andré gomes que merece mais minutos, tens o caso do joao cancelo que espero ver a disputar lugar com maxi (o andré almeida deu jeito este ano mas é limitadíssimo) e, quem sabe, se não temos aqui um grande jogador. tem o puto dos juniores, bernardo silva.. grande craque! para não falar dos casos de nelson oliveira e roderick.. será que servem? será que não servem? penso que o nélson poderá dar qualquer coisa, mas o roderick..

      no porto a coisa complica-se mais.. por enquanto, dos putos, só vejo a despontar o miúdo tozé. há mais alguns com talento mas se calhar vai ser preciso esperar uns anitos.

      e depois há aqueles que podemos ir buscar ao sporting.. penso que nem fcp nem slb recusariam a integração de bruma nos respectivos planteis!!

      a coisa não está tão negra quando isso. basta apostar nos jogadores e não entrar na lógica da negociata. é difícil, porque tanto o fcp como o slb tornaram-se entrepostos de jogadores onde os empresários imperam. mas vamos ver.. como benfiquista estou com algumas expectativas em relação ao cancelo, ao andré gomes, ao tal bernardo que deverá jogar mais pelos b, e quero ver o nélson oliveira na pré-época.

      José Alberto

    • Juka
      Posted Junho 10, 2013 at 8:03 pm

      Patrício ñ é melhor que Helton.. pelo menos eu ñ trocaria o brasileiro pelo português neste momento. Agora que pode vir a sê-lo tendo em conta a sua idade e margem de progressâo.. isso ñ ponho em causa. Espero que os 4 Portugueses que o Porto comprou consigam o seu espaço e que sejam uma lufada de ar fresco para a seleçâo nacional que bem precisa. E é normal que ñ apostando nos jogadores portugueses eles ñ surjam.. espero que as equipas B comecem a dar frutos e que se comece a desprezar menos as formaçôes como se faz na alemanha que têm uma cultura muito mais á frente.

    • Pedritxo
      Posted Junho 10, 2013 at 9:43 pm

      Manuel Fernandes,Miguel Lopes,antunes,vieirinha,neto estes para o benfica chega?

      as pessoas e que tem a mania de achar que os tugas sao fracos, mas os outros com a mesma idade e que sao bons.

    • João
      Posted Junho 10, 2013 at 9:52 pm

      Neto, Sílvio, Pizzi, Vieirinha, Éder, Amorim, Patrício, André Martins.. chega?

    • Manuel
      Posted Junho 10, 2013 at 10:08 pm

      Sr. João: Vieirinha????
      Amorim??

      Credo, sou do benfica mas você não pode estar bom.

      Troca o amorim por quem?

      Lucho, Fernando, (o vendido) Moutinho?

      E no slb, troca por quem?

      Matic? Enzo? Maxi? Salvio?

      …………lol

    • Rui Sancho
      Posted Junho 11, 2013 at 9:13 am

      Na verdade há vários… é apenas uma questão de apostar neles. Quem era o Manuel Fernandes quando se estreou no Benfica? Inclusive se falava muito mais noutros da formação. É uma questão de trabalho sim, mas também de muita sorte. Eu creio que há muitos bons portugueses em equipas mais pequenas que conseguiriam conquistar o seu espaço e a curo prazo tornar-se titulares.

  • José
    Posted Junho 10, 2013 at 7:33 pm

    Boa Noite, queria saber o seguinte. O presidente do Partizan disse que o Markovic era do Chelsea mas ia ser emprestado ao Benfica por dois anos, isto é verdade?

  • Manuel
    Posted Junho 10, 2013 at 7:42 pm

    Acho uma excelente contratação. Assim como os outros sérvios. Quando o Milão comprou todos aqueles holandeses desconhecidos o Berlusconi também foi criticado por toda a gente. Ninguém os conhecia. (Não havia internet, lembram-se?).
    Resultado, ganhou vários campeonatos e Champions. Foi um salto gigantesco que o clube deu. Anteriormente o mesmo clube já tinha feito o mesmo com alguns suecos, ainda eu não era nascido. ;)))

    Nunca foram confirmados os 10M€ por isso não sei porque continuam a insistir nesse número! Além disso quando dizem que foi um fundo que o comprou o que é que interessa o seu preço? E se tivesse custado 50M€?
    É para o lado que eu durmo melhor.

    Outra coisa em que os comentadeiros dos blogues e das TV´s continuam a insistir é no cliché, "os ataques ganham jogos, as defesas campeonatos". Isso não passa de uma rude simplificação da realidade, isto é, tenta-se reduzir e simplificar uma realidade complicada mas que não entendem totalmente, tentando meter "o Rossio na Rua da Betesga". E que não é verdade. Podemos dar muitos exemplos.

    Se o Benfica não produzisse um futebol de ataque, um futebol atraente de que toda a gente gosta e reconhecido internacionalmente (não esquecer que o futebol acima de tudo é um entretenimento, um passatempo, ao nível do cinema e do teatro), tenho a certeza de que 4 destes sérvios nunca na vida tinham querido vir para o Benfica. Leiam bem o que eles dizem e as razões porque quiseram vir. O futebol do Benfica excita a imaginação das pessoas!

    E que belos negócios que o Benfica fez. Basta dizer que estes 5 sérvios custaram tanto ao Benfica como o defesa Reyes mexicano custou ao Porto.

    Quanto ao haver muitos ou poucos avançados e poucos defesas não me preocupa minimamente. Quantos defesas tem o Barça? E quantos pontas de lança? O futebol actual não se compartimenta como antigamente.

    Eu confio totalmente em quem dirige o Benfica, é gente que sabe muito de futebol mais do que eu e todos nós juntos que aqui comentamos. So…

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2013 at 8:22 pm

      Caro Manuel:
      A velha frase "as defesas ganham campeonatos" não é mito. Se não me engano nos últimos 5 anos em Portugal ganhou sempre a equipa que sofreu menos golos. Este ano o Benfica teve o melhor ataque e não foi campeão.

      Bom inicio de semana a todos

      Pedro V Santos

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2013 at 8:32 pm

      Assino isso tudo por baixo.
      Detesto pessoal que vê futebol como negocio, futebol é arte e em Portugal a maior arte dai ter uma plateia tao grande, quero os estadios onde o benfica joga transformados em salas de espetaculo nao num banco
      Bruno Teixeira

    • tiago
      Posted Junho 10, 2013 at 8:40 pm

      por não ter uma boa defesa é que o barcelona perdeu como perdeu contra o bayern porque nao tinha e não tem uma boa defesa,por não ter defesa sofre golos em 90% dos jogos e não se esqueça que o barcelona tem um jogador que sozinho faz a diferença.

      deixe que eu lhe diga o sr. faz com cada comparaçao, comparar a defesa do barcelona com a falta de opçoes da defesa do benfica é de génio. e depois falar nos holandeses do milan que foram guilit,rijkaard e van basten com os servios do benfica onde só o matic é que já mostrou o que vale em Portugal também é preciso ser-se criativo. diga-me lá onde viu o irmao do matic jogar para saber se é bom ou por ser o irmao ta garantido ? o lazar e o djuric realmente são craques mas agora é preciso calma para se saber como se vao adptar os futebol portugues e se vao ter a cabeça no lugar.

      e o sr.tambem nao pode afirmar que os 5 servios custaram menos que o reyes, porque se confirmar que este custou 10M ja custou mais que o reyes. pode dizer sim que os 4 servios custaram menos que o reyes, reyes esse que se confirmar a sua qualidade iria dar um jeitao ao benfica.

    • tiago
      Posted Junho 10, 2013 at 8:42 pm

      por não ter uma boa defesa é que o barcelona perdeu como perdeu contra o bayern porque nao tinha e não tem uma boa defesa,por não ter defesa sofre golos em 90% dos jogos e não se esqueça que o barcelona tem um jogador que sozinho faz a diferença.

      deixe que eu lhe diga o sr. faz com cada comparação, comparar a defesa do barcelona com a falta de opções da defesa do benfica é de génio. e depois falar nos holandeses do milan que foram guilit,rijkaard e van basten com os servios do benfica onde só o matic é que já mostrou o que vale em Portugal também é preciso ser-se criativo. Diga-me lá onde viu o irmao do matic jogar para saber se é bom ou por ser o irmão ta garantido? o lazar e o djuric realmente são craques mas agora é preciso calma para se saber como se vão adaptar os futebol português e se vão ter a cabeça no lugar.

      E o sr. também não pode afirmar que os 5 sérvios custaram menos que o reyes, porque se confirmar que este custou 10M ja custou mais que o reyes. Pode dizer sim que os 4 sérvios custaram menos que o reyes, reyes esse que se confirmar a sua qualidade iria dar um jeitao ao benfica.

    • Manuel
      Posted Junho 10, 2013 at 8:57 pm

      Sr. Tiago, eu ia responder-lhe mas acho que estou a perder tempo. O senhor tem dificuldade em entender o português por isso é sempre muito difícil tentar explicar-lhe o que quer que seja.

      Onde é que eu comparei a defesa do Barça à do Benfica? E onde é que Portugal é exemplo para o resto do mundo? E quem foi que lhe disse que o Barça perdeu com o Bayern por não ter defesa?
      E quem comparou os holandeses com os sérvios? Para sua informação os holandeses na altura também não eram conhecidos em Itália.
      E quem conhecia a qualidade do Matic o ano passado? E do Enzo?

      Vou-lhe dizer apenas uma coisa: o Markovic não foi pago pelo Benfica, pelo que consta, mas por um fundo. Por isso não custou nada ao Benfica. Capice?

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2013 at 9:03 pm

      Tenho que discordar contigo em certos pontos. Os defesas ganham sim campeonatos, sabe qual é a principal diferença nos plantéis de Porto e Benfica nos últimos anos? e o que tem sido fundamental para que o Porto continue a vencer títulos atrás de títulos? Neste momento o Porto tem 6 bons centrais e qualquer um tinha lugar no Benfica, ( Mangala, Otamendi, Maicon, Abdolaye, Rolando e Reyes), Benfica tem apenas um: Garay (está de saída), Luisão já foi muito bom mas neste momento já não tem qualidade para ser titular indiscutível. Prefiro um futebol que ganhe títulos do que um futebol bonito que nada ganha, Benfica não pode ser o Arsenal de Inglaterra, joga bonito mas títulos 0. Acha que os sérvios tinham recusado jogar no Benfica se este tivesse ganhe o campeonato português ou inclusive a liga Europa? ainda tinham mais motivação para jogar pelo clube. Como é que pode dizer que estes Sérvios custaram tanto ao Benfica como o defesa Reyes do Porto quando só o Markovic custou 10M e o Reyes 7M? Djuricic custou 6M e Mitrovic 1M, agora faz lá as contas. O plantel do Benfica está desequilibrado e estamos a cometer outra vez os mesmos erros todos os anos, é precisamente pelo Barça ter poucas soluções na defesa que este ano vai reforçar esse sector. Eu não confio cegamente em quem dirige o Benfica, há muita coisa que está a ser mal elaborada e não podemos ficar a concordar com todas as decisões que são tomadas, e acredita que há gente em clubes que percebe menos do que muitos que estão em "casa".

    • Manuel
      Posted Junho 10, 2013 at 9:30 pm

      A razão pela qual o Porto tem vencido não tem nada a ver com defesas e ataques. As razões são muito mais complicadas e profundas do que isso.
      Essas razões Já começaram há mais de 30 anos e estão bem visíveis para quem não é cego por tudo o que são blogues e Youtubes!

    • tiago
      Posted Junho 10, 2013 at 9:54 pm

      quando berlusconi comprou todos aqueles holandes tambem foi criticado está a comparar a situaçao dos holandeses á dos servios no benfica acho que é simples , ou o sr. não sabe o que escreve. não havia internet mas não eram holandeses quaisqueres 2 eram jogadores do ajax e o outro do psv, jogadores cotados e todos eram internacionais holandeses que se transferiram para o milan com 23/24 anos logo não deviam ser muito desconhecidos, mas eu volto-lhe a perguntar por exemplo donde conhece uros matic para afirmar que é uma contrataçao de qualidade ?

      quando diz o barcelona tambem nao tem muitos defesas e está a falar do benfica é porque está a comparar a situaçao do barcelona com a do benfica. e se acha que a defesa do barcelona não contribuiu muito para as goleadas sofridas pelo barcelona pelo bayern, não sei que futebol anda a ver.

      mas se acha mesmo que ter uma defesa forte e competente não ganham campeonatos apesar de a equipa ter um bom ataque, eu digo-lhe mais não só ganham campeonatos como ligas europas basta ver o 1º golo sofrido pelo benfica que nem nos infantis se vê daquilo, e doutro lado tinha uma defesa(a do chelsea) que nos primeiros 30 minutos foi massacrada pelo benfica mas bem ou mal foi aguentando o "super" ataque do benfica. e no campeonato bastava que os frangos do artur contra o estoril e nacional e guimaraes na taça não entrassem e a historia era outra.

      agora que escrevia até me dei conta que bastava o benfica ter uma defesa em condiçoes e a esta hora estava a festejar o tao proclamado triplete.

      e para terminar acha mesmo que um fundo dava 10M por um jogador e metia-o a jogar num clube sem contrapartidas ou sem esse clube ter participado no negocio ? acredito sim que o fundo tenha uma percentagem altissima do passe

    • João
      Posted Junho 10, 2013 at 9:55 pm

      Aí está o Manuel, sem medo a dizer na mesma frase que 5 tipos custaram menos de 9M€ quando um deles custou 10M€ e logo a seguir sem qualquer tipo de receio a dizer que o Porto ganhou o campeonato do Capela por causa do Youtube. Assim, sem carinha para dar para nada.

    • Manuel
      Posted Junho 10, 2013 at 10:41 pm

      Porra que o português deve ser muito difícil de entender!

      Se o Benfica não pagou os 10M€ – não sabemos se foi o preço real do jogador pois fala-se em 7M€ – como é possível afirmarem que o Benfica gastou esse montante?

      O que eu disse foi que o Benfica contratou 5 sérvios GASTANDO MENOS do que o Porto gastou (9M€) por um defesa mexicano! Ora digam lá onde é que eu estou errado?

      Sabem o que é dissonância cognitiva?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 10, 2013 at 11:19 pm

      Ó Anónimo! Esses 6 centrais tinham lugar no Benfica? Isso deve ser para rir até amanhã de manhã!!!!

    • Rui Sancho
      Posted Junho 11, 2013 at 9:25 pm

      Desses 6 tinham 2 lugar no plantel. Talvez um ganhá-se o lugar no 11, mas há um grande hype á volta do Mangala agora. O Rolando também era o senhor 20M e o Maicon ainda no ano passado era o futuro da selecção brasileira…

  • MM
    Posted Junho 10, 2013 at 7:45 pm

    é uma exelente contratação,por empréstimo não faria grande sentido,estou de acordo com o vm no que respeita aos empréstimos nos clubes "grandes".se o contrato é mesmo por 5 anos e sem qualquer cláusula de preferência com outros clubes,o benfica fica aqui com um diamante em bruto que em poucos anos valerá muito mais do que o que custou…
    quanto ao "excesso" de qualidade no plantel do benfica,parece-me óbvio que pelo menos cardozo e gaitán irão sair,infelizmente,já que são dois grandes jogadores,mas também me parece que a sua sucessão está preparada.penso que a táctica vai mudar para apenas 1 avançado e por isso,mesmo que saia cardozo,o benfica não precisará de ir ao mercado,já que tem lima,rodrigo e Kardec ou nelson oliveira para 3ª opção,logo outro avançado não será prioritário.se rodrigo também sair(qualquer proposta por valores próximos dos 15 milhões deveria ser considerada),o caso muda de figura…
    prioritário são as aquisições de dois laterais,um esquerdo e outro direito,um central que consiga dar as mesmas condições que garay e que o consiga substituir e um médio que possa ser alternativa quer ao matic quer ao enzo…
    depois é só arrumar a casa,vendendo alguns jogadores que não têm lugar no plantel,emprestar outros que precisam de evoluir e se não sair mais ninguém do núcleo duro,o benfica fica com o plantel fechado…

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 10, 2013 at 7:53 pm

    Excelente contratação mesmo.

    Cardozo e Gaitan vão sair quase de certeza mas…e defesa esquerdo? e defesa direito? e 1 ou 2 centrais?! É todos os anos os mesmo erros…

    • paulo
      Posted Junho 10, 2013 at 8:14 pm

      a ideia seria apostar no que temos no clube… mas ja era 1 trabalho a ser feito à 2 anos pelo menos. Se JJ desse as mesmas oportunidades que deu ao jardel e ao roderick, a jogadores como sidnei, f.cardoso, miguel vitor, carole, cancelo e miguel rosa teriamos alternativas crediveis na equipa B!
      Acho que ruben amorim e airton são umas optimas alternativas para o meio campo, mas na defesa é que esta o problema principalmente nos centrais e laterais esquerdos sendo necessarios 3 reforços para essas 2 posições

  • Tino
    Posted Junho 10, 2013 at 7:59 pm

    Ao menos que emprestem o Nélson Oliveira ao Guimaraes a ver se temos avançado para o mundial.. é que só compram estrangeiros e tudo de traçao á frente (a defesa como é o melhor da equipa ñ precisa de ser reforçada). A liga devia impor uma regra de um mínimo de jogadores portugueses por clube.. é que cada vez estamos pior, ñ é só no Benfica mas com SLB á cabeça claramente. Tristes dirigentes.

  • The Truff
    Posted Junho 10, 2013 at 8:22 pm

    A verdade é esta:
    O benfica não compete para ganhar títulos, mas para valorizar jogadores e depois vender, fazendo render activos para fundos e para sua própria gestão enquanto empresa e como os defesas raramente se vendem por mais de 30 milhões, comprar avançados é a melhor solução

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2013 at 9:25 pm

      estas enganado The Truff mas logo vais ver.
      O jogador que rende mais dinheiro é o 9, avançado goleador. E esses ainda nao conseguimos vender porque ainda nao conseguimos investir para isso. Quando lá chegarmos…
      joao

  • soundwave
    Posted Junho 10, 2013 at 8:33 pm

    Não consigo perceber esta choraminguice com jogadores portugueses, é me completamente indiferente se um jogador é portugues ou russo desde que seja bom jogador, o benfica não tem que alterar a politica a pensar na selecção tem que pensar sim nos seus interesses.Mil vezes um matic servio e com vontade do que um suposto filho da casa como o ruben amorim…A selecção se está preocupada com o jogador portugues crie escolas de futebol, o benfica não tem nada a haver com isso

    • Manuel
      Posted Junho 10, 2013 at 8:58 pm

      Assino por baixo.

    • david
      Posted Junho 10, 2013 at 9:34 pm

      ia tao bem, mas explique-me lá essa da federaçao criar escolas de futebol depois esses jogadores vao jogar onde ? em exclusivo na seleçao ? e se não sao os clubes portugueses juntamente com a federaçao a tomar medidas para protegerem o jogador portugues vai ser quem ? os clubes chineses ou servios ?

      tem o exemplo da espanha até aos jogos olimpicos não era grande coisa tinha bons jogadores mas isso tambem portugal tem, mas nesses jogos a participaçao da espanha foi muito má. entao a federaçao juntamente com os clubes começaram a criar condiçoes para os atletas espanhois e hoje são campeoes em quase tudo.

    • Pedritxo
      Posted Junho 10, 2013 at 9:40 pm

      o problema e que LFV tem a laidainha de prometer q vamos ter a espinha dorsal da selecçao, so se for da selecçao servia

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2013 at 9:47 pm

      Porra também acho. Ninguém vai trabalhar para aumentar a produtividade nacional. Vai trabalhar para fazer a sua vida e a da sua empresa. Uma politica alargada com objectivos globais deve ser pensada por uma instituição ou organização transversal e soberana como a federação.
      Às vezes fala-se na questão da nacionalidade mas acho que mais numa perspectiva de identificação e de representação da marca, mas para o adepto acho que isso pouco interessa. Os meus jogadores preferidos do Benfica nos últimos anos são o Javi Garcia, o Ramires, o Witsel e agora o Matic. Pouco me interessa a nacionalidade. Interessa-me o que representam em campo.

      Pedro Vinagre Santos

    • Manuel
      Posted Junho 10, 2013 at 10:11 pm

      O jogador portugues é tao bom mas tao bom mas tao bom….que arrisca-se a ver o mundial pela tv.

      Esse é o verdadeiro jogador portugues.

  • Rabensandratana
    Posted Junho 10, 2013 at 8:37 pm

    Grande jogador que o SLB contratou!!!

    Muitos parabéns pela aquisição deste jovem jogador que promete muito futebol!!!

  • Fábio Sousa
    Posted Junho 10, 2013 at 8:37 pm

    Mais um, isto é uma festa.

  • Anónimo
    Posted Junho 10, 2013 at 8:45 pm

    Muito bem dito the bruft
    E para quem não sabe posso vós garantir que este Marckovic vai ser o novo defesa esquerdo do grandioso.
    Só falta ghillas para defesa direito e Éder para central e temos plantel para o tetra segundo lugar.
    Que vergonha
    MIGUEL

  • Gonçalo
    Posted Junho 10, 2013 at 9:45 pm

    bem é um jogador de futuro disso ninguem tem duvida, mais um que ira render uns bons milhoes, mas e preciso começar a olhar para a defesa uma das principais causas do slb nao se ter tornado campeao estas ultimas 2 epocas.. é preciso começar a ver quem fica e que vai embora, nao se pode ter mil jogadores emprestados ! deioxo aqui uma lista do plantel e dispensados ! a meu ver o melhor para o meu slb !

    GR- Artur, Oblack, Paulo Lopes
    DC- Jardel, Paulo Oliveira, Lisandro Lopes, Dragovic
    DE- Melgarejo, Ansaldi
    DD- Maxi, A. Almeida
    MDF- Matic, Airton
    MC- Enzo, R. Amorim
    MOF- Djuricic, Miguel Rosa
    ME- Markovic, Ola Jonh
    MD- Salvio, Urreta
    PL- Bony(Bacca, Chuchu Benitez, Fringbosson) Lima, Rodrigo

    Saidas(*) Emprestimos(**)

    Jara (San Lorenzo)*
    Nolito (Granada)*
    Nelson Oliveira (Deportivo)**
    Nuno Coelho (Aris)*
    Jose Luis Fernandez (Godoy Cruz)*
    Djaniny (Olhanense)**
    Yannick Djalo (Toulouse)*
    Hugo Vieira (Gil Vicente)*
    Rodrigo Mora (River Plate)*
    Felipe Menezes *
    David Simão *
    Michel*
    Júlio César *
    Luisão *
    Garay *
    Gaitan *
    Cardozo *
    Roderick **
    Andre gomes **

    Com o dinheiro angariado nas vendas, era essencial investir na defesa, e um possivel Pl, nao sendo a prioridade a meu ver….

  • Gonçalo
    Posted Junho 10, 2013 at 9:47 pm

    Obs- Faltou me o kardec *

  • Anónimo
    Posted Junho 10, 2013 at 11:02 pm

    Acho que estao completamente enganados quando dizem que o benfica nao deve vender o cardozo e o lima se quer aspirar a titulos. Pois eu penso exactamente o contrario. Vender o cardozo e o lima e contratar um melhor que assuma a titularidade sem questoes é o unico caminho para o benfica passar ao proximo nivel de equipa e sera o corolario logico de toda o investimento feito ate agora. alem disso o rodrigo subia um degrau na hierarquia que lhe faria muito bem. O nelson Oliveira era integrado para completar o leque de avançados, nesse momento ja digno de uma grande equipa com um goleador incontestado e duas jovens promessas/certezas, um esquerdino e o outro destro. E todos vendáveis.
    joao

    • Rui Sancho
      Posted Junho 11, 2013 at 9:36 pm

      Fala-me então das opções de mercado, meu caro. Diz-me um ponta de lança que marque os mesmo golos que eles os 2, vá. Ai… espera, eles marcaram 62 ou 63 golos esta época só os dois não foi? hum… então se calhar só se for o Messi.
      Pronto, vamos facilitar: Se me arranjares 2 Pontas de lança, que marquem em conjunto este numero de golos e que custem menos de 30M em conjunto, eu aceito. Ganhas pontos extra se um deles tiver uma média de golos dos ultimos 5 anos superior a 27 por época.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 10, 2013 at 11:24 pm

    Bela contratação do Benfica. Tenho grandes expectativas com o Markovic. Não me preocupa o facto de termos 9 ou 10 jogadores de ataque dado que não é provável que todos fiquem. Cardozo e Gaitan é provável que saiam e Kardec era muito bom que saísse. Também acho que se o benfica receber uma oferta na ordem dos 15M por Rodrigo era de vender.

  • Daniel Gomes
    Posted Junho 11, 2013 at 1:52 am

    Parte1:
    Enorme potencial, agora vamos ver se consegue corresponder as expectativas criadas à volta dele.
    Eu não consigo entender aqueles que só querem ter jogadores portugueses, no plantel como se nacionalidade fosse sinónimo de qualidade, mas também não consigo entender aqueles que afirmam que "o jogador português de qualidade é mais caro" isso não é de todo verdade, veja-se por exemplo o Luís Neto, o Benfica tinha direito de preferência sobre ele (nos tempos do Varzim) e nunca o exerceu, depois acabou por ir para o Nacional, fazer uma excelente época, e novamente ninguém pegou nele, e saiu por uma "bacatela" para o Siena.
    Quanto ao plantel, a frente de ataque parece-me quase fechada (com as saídas de Cardozo e Gaitan) faltanto apenas um ponta-de-lança para o lugar do Cardozo, e aí nesse ponto (sempre fui defensor deste aspecto) acho que um Benfica devia procurar um ponta-de-lança com características africanas (não tendo obrigatoriamente do ser), um ponta-de-lança que consiga aliar à força, velocidade e pujança alguma técnica, e neste caso há várias opções interessantes:
    CISSÉ (obrigaria a uma despesa avolutada em salários e com pouca possibilidade de lucro financeiro futuro devido a idade, mas das opções de mercado, julgo ser a melhor )
    BONY, DOUMBIA e até o próprio EDER seriam opções também a ter em conta

    Quanto ao meio campo, e com estas novas contratações a única lacuna, parece-me ser a alternativa para a posição 6/8, para dar alguma rotação com o Matic e com o Enzo, pois só André Gomes e André Almeida como alternativas é bastante escasso, nesse sentido jogadores como Van Ginkel, Fer, Paulinho, Capoue, seriam sempre boas opções, mas seria necessário despender uma larga quantia de dinheiro por um jogador que a partida não iria ser indiscutível, logo a solução neste caso a meu ver passa pela reintegração do Ruben Amorim, ou pela contratação do Filipe Augusto do rio ave.

  • Daniel Gomes
    Posted Junho 11, 2013 at 1:53 am

    Parte 2:
    Quanto a defesa, o grande hadicap deste Benfica, a meu ver ainda precisa de vários retoques, na zona central a saída de Garay é praticamente certa, a meu ver o facto de Jardel ser um jogador com mercado também deveria ser aproveitado, e vender também Jardel, Miguel Vitor acaba contrato e não renova, Roderick precisa de rodar um ano numa equipa da primeira liga (Belenenses por exemplo), Mitrovic idem (de modo a conhecer a nossa liga), Sidnei e Ascues não tem qualidade para o nível do Benfica, Fabio Cardoso ainda está muito verdinho, posto isto, a meu ver o Benfica não precisa de apenas 1, nem 2, mas sim 3 centrais, de forma também a preparar também já a substituição de Luisão, um desses centrais apesar de jovem (22/23/24 anos), tem de ser um jogador já feito (Lisandro Lopez, Dragovic, Botia ou Coates, são jogadores que encaixam nesse perfil), outro a meu ver podia ser uma jovem promessa internacional, Kurt Zouma era um sonho (mas é praticamente inacessível), em segundo plano surgem outros nomes nascidos todos em 92 (Stefan de Vrij, Marc Muniesa e Jores Okoré) e por último como quatro central mais um jovem, mas neste caso português, nesse sentido as alternativas são ou o Paulo Oliveira o ou Venâncio.. e assim o plantel ficava com 3 centrais bastantes jovens, mais o Luisão.
    Em relação às laterais, seria necessário um lateral que desempenha-se bem os dois lados da defesa, nesse sentido acredito que Sílvio, poderia ser contratado, é relativamente seguro a defender, e penso que o Jorge Jesus pode fazer dele um excelente lateral. Assim o plantel ficaria com Maxi, Silvio, Melgarejo e ainda o André Almeida e o próprio João Cancelo, que pode muito bem começar a aparecer na próxima época com alguma regularidade.
    Por fim, quanto a baliza, parece-me que o Benfica precisa de uma alternativa válida, e repito válida ao Artur, mas se essa alternativa é o Eduardo mais vale ficar quieto. Begovic ou Sommer seriam ideias, mas são guarda-redes com muito mercado, e já relativamente caros para a realidade do Benfica, Michel Vorm também seria uma excelente opção, mas também cara. logo o melhor é mesmo deixar ficar o Artur e apostar no regresso (apesar de ser poder ser prejudicial a sua evolução) de Oblak para começar a morder os calos ao Artur

  • Nuno F.
    Posted Junho 11, 2013 at 10:39 am

    Mas será que ninguem percebe que o Benfica anda ja a preparar o futuro? Acham que o Gaitan fica na próxima epoca? Nós nao conhecemos os jogos de bastidores do mundo do futebol!Com certeza que não contratam sem critério, apenas antecipam-sem reparem que o mercado nem sequer abriu oficialmente e o benfica ja tem 7 jogadores contratados.. Porem estou de acordo que o mais importante neste momento são elementos para a defesa, mas faltam 3 meses para o mercado fechar com certeza que decorrem negociações e o benfica sabe o que está mal e os jogadores que precisam, apenas informam quando acham que é o momento certo!Deixem ser feitas todas as contratações e depois tiramos as nossas ilações…

  • Tiago
    Posted Novembro 12, 2013 at 6:40 pm

    Deposito grandes esperanças neste jovem jogador.

Deixa um comentário