Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Chelsea disposto a dar 40 milhões pelo regresso de Matic

O retorno de Mourinho a Stamford Bridge promete agitar o mercado e as especulações, relativamente a reforços para a época 2013/2014, são constantes. Desta vez é Matic, médio do Benfica, a ser apontado aos londrinos, numa operação que poderia render cerca de 40 milhões de euros aos encarnados. O internacional sérvio, de 24 anos, já passou pelo Chelsea entre 2009 e 2011 (pelo meio esteve cedido ao Vitesse), sendo envolvido na transferência de David Luiz para os blues.

VM – Os londrinos, para além de mais uma opção para o ataque (Cavani e Hulk são os nomes mais avançados), necessitam claramante de um médio defensivo de qualidade que garanta estabilidade a uma equipa com muitos “artistas” na frente e o internacional sérvio reúne essas condições (De Rossi é outra forte hipótese). Matic fez uma época fenomenal ao serviço dos encarnados, mostrou ser um centrocampista de grande categoria, despertanto assim a cobiça de alguns tubarões europeus. Como já referimos previamente, os blues precisam de elementos competitivos e guerreiros (característica que José Mourinho privilegia), numa altura em que as referências do plantel já se encontram na curva descendente das respectivas carreiras. Quanto aos encarnados, o negócio até poderia ser vantajoso do ponto de vista financeiro (40 milhões de euros pelo sérvio era um excelente encaixe), no entanto seria mais uma saída  – depois das transferências de Javi García e Witsel – difícil de colmatar. Que reforços necessita o Chelsea? Matic teria lugar nos londrinos? Qual o valor de mercado do sérvio?  

124 Comentários

  • Anónimo
    Posted Junho 8, 2013 at 10:30 am

    Na minha opiniao so saía por 50. Para o ano vale o mesmo ou mais. Qual é a pressa? já o lá tiveram e não quiseram… para a próxima abram os olhos. 40 mais o David Luiz ou o oscar, isso sim já é aceitável. O Mortinho, se quer treinar os jogadores todos do benfica, que venha para cá.
    Joao

    • Botles
      Posted Junho 8, 2013 at 12:57 pm

      Mas isto é com cada barbaridade..!50 M ? 40 M mais o David Luiz ou o Oscar ? É com cada anedota, sinceramente..

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 8, 2013 at 1:00 pm

      40 milhões mais David Luiz ou Oscar? Meu Deus, mas o mundo anda todo maluco?

    • Jasus
      Posted Junho 8, 2013 at 1:21 pm

      LOL é porque sim.. continuem a jogar FM !
      Teve a sua época de afirmaçao.. mas ganhou 0 títulos e nem é jogador de seleçao. Duvido que saia por mais de 25/30 e já é um luxo para um jogador que como títulos máximos tem uma ou 2 taças da liga.

    • Bichardo Bastard
      Posted Junho 8, 2013 at 1:53 pm

      Começo a achar que alguém deve ter misturado medicamentos ultimamemte.. rennie com alcool dizem ñ faz bem! 25M/€ e já vai com um laço no pescoço.. afinal fez uma boa época mas o que ganhou ele? Nadinha.. nem uma taça da liga!

    • João
      Posted Junho 8, 2013 at 1:56 pm

      40M€ + David Luiz ou Oscar + Stamford Bridge + o Big Ben + o iate do Abramovich + a Gazprom + um cérebro para aí..

    • Zlatan Carlsberg
      Posted Junho 8, 2013 at 3:31 pm

      Aziado com o caso Fernando que pena mas Matic só vai por quarenta no minimo(esta época) e Fernando o maximo por 10.

    • Botles
      Posted Junho 8, 2013 at 5:25 pm

      Nem falto em ganhar títulos porque a qualidade de um jogador não se vê pelos títulos, ao contrário dos treinadores. Mas isto é uma cómédia : 50 M ? 40 M mais David Luiz ou Oscar ? Mas já acredito em tudo, Mourinho também deu 30 M pelo Coentrão, por isso já estou por tudo sinceramente.

    • Botles
      Posted Junho 8, 2013 at 5:27 pm

      Nem falto em ganhar títulos porque a qualidade de um jogador não se vê pelos títulos, ao contrário dos treinadores. Mas isto é uma cómédia : 50 M ? 40 M mais David Luiz ou Oscar ? Mas já acredito em tudo, Mourinho também deu 30 M pelo Coentrão, por isso já estou por tudo sinceramente.

      Aziado com o caso Fernando ? Bem se nós estamos aziados, então vocês nem quero imaginar.

    • Anónimo
      Posted Junho 8, 2013 at 10:30 pm

      Minha nossa senhora, virgem Santissima! Estou estupefacto! Eu estava a brincar!! é o mesmo que dizer que não. Era ironia… Se querem o matic paguem a clausula. Bem sei que o oscar nao pode vir mas nem sou nada original, já toda a gente usou a figura, desde adeptos a dirigentes de clubes. Não acordem e comecem a lêr livros não!
      joao

    • Henrique Moura
      Posted Junho 9, 2013 at 2:21 am

      Botles eu estou feliz por ver que o porto vai ter de arranjar 3 novos titulares par o meio campo e pelo fernando que todos os anos era cobiçado agora sai por tuta e meia(temos pena)

  • Octavio
    Posted Junho 8, 2013 at 10:32 am

    Quanto é que Vieira terá de dar, desses 40 milhões, a Mourinho e Mendes?

    Ainda assim, excelente negócio

    • H5N1
      Posted Junho 8, 2013 at 1:56 pm

      o Benfica só tem 50% do passe de Matic portanto: 40=20 – 7M.€ comissoes = 13 e se retirarmos o preço de custo e os ordenados (já que os títulos que ajudou a conquistar sao practicamente igual a nada) já ganham uns 4M€!! Bem bom para os vices!

    • Hugo Fernandes
      Posted Junho 8, 2013 at 2:57 pm

      Matic 85% 30-06-2015

    • Daniel Gomes
      Posted Junho 8, 2013 at 3:30 pm

      onde viste que o Benfica só tinha 50 % foi no quiosque ao pé de tua casa ? e já agora preço de custo ? que preço de custo ? o Matic veio envolvido no negócio do David Luiz

    • Zlatan Carlsberg
      Posted Junho 8, 2013 at 3:33 pm

      H5N1 aposto que a maioria do que tu tas a dizer e devida a tua imaginação fantastica…

    • Fábio Silva
      Posted Junho 8, 2013 at 4:55 pm

      50% de quem? não invente…

    • Fábio Silva
      Posted Junho 8, 2013 at 4:56 pm

      de quem são os 50%? não diga coisas que não correspondem à verdade!

  • Bruno
    Posted Junho 8, 2013 at 10:35 am

    Nenhum jogador é insubstituível, mas atualmente pode ser dificil para o benfica colmatar a sua saída.

    Fez-nos esquecer Javi Garcia, mas o Benfica é um clube vendedor.

    Acho que deviamos de segurar os pilares da época passada, se possivel, e tentar fazer encaixes financeiros com os excedentários. A vender kardecs, nolitos, fernandéz, moras … era possivel fazer 10/15 milhoes, e ainda se poupavam em salários. O Benfica parece me que está a formar um plantel interessante, e se quiser ganhar alguma coisa na próxima época, e aspirar a uma final da champions no seu estádio (UM SONHO) não deve de vender um jogador que dificilmente vai ter um substituto a altura …

    • Anónimo
      Posted Junho 8, 2013 at 11:58 am

      Aspirar à final da Champions??
      De facto os Benfiquistas vivem num mundo muito estranho! Esta época o clube perdeu tudo e em vez de procurarem as razões do fracasso apontam a objectivos impossíveis.

      Plantel interessante?!
      Gr: Artur pecou nos jogos decisivos mas salvou o SLB inúmeras vezes ao longo da época. Bom GR!

      DD
      Maxi Pereira : Raçudo e apenas isso! Fraco tacticamente, ataca mal e defende pessimamente. Um jogador endeusado pelos Benfiquistas sem se perceber porque.

      DC
      Garay: do melhor que se viu na liga portuguesa desde Ricardo Carvalho, no entanto deve ser transferido o que significa uma perda de qualidade significativa.
      Luisão: experiente mas cada vez está mais lento, falha intercepções simples, ineficaz do ponto de vista das bolas paradas ofensivas e mesmo defensivamente cada vez com mais dificuldades para cumprir o que lhe compete na definição defesa mista .
      Jardel: Pode ser uma razoável alternativa mas nunca um titular para uma equipa que queira vencer várias provas.

      DE
      Melgarejo: um remendo! Revelou-se pouco eficaz a atacar e foi mesmo defensivamente que mais evoluiu, sobretudo ao nível do posicionamento. Contudo para um jogador como Melgarejo ser titular do Benfica teria de haver um DD forte e uma grande dupla de DC!
      Luisinho: Tem vontade mas é muito fraco a nível posicional.

      Meio campo
      O problema está no desempenho defensivo e equilíbrio da equipa!
      Matic: brilhante mas não tem substituto à altura. A.Almeida, MC defensivo de raiz, podia ser uma opção interessante mas tem jogado a lateral. Caso Matic saia o Benfica pode ter um problema muito sério nesta zona!
      Enzo Perez: Revelou-se uma grande surpresa! Um jogador de raça, tecnicamente evoluído e tacticamente bastante bom!
      Salvio: Infelizmente para ele tem um lateral fraco como Maxi Pereira na sua retaguarda tendo que remediar os erros defensivos deste em muitas situações. A inutilidade ofensiva de Maxi, pela falta de inteligência de movimentações, influenciou o desempenho de Salvio que mesmo assim foi dos melhores durante a época. Como se não basta-se tem como missão equilibrar a equipa de modo a permitir que do lado esquerdo ora Gaitan, ora Ola John, possam actuar mais soltos de funções defensivas. Acabou a época de rastos e o Benfica deveria ter uma alternativa.

      Daqui para a frente o Benfica tem de facto muitas soluções. Contudo corre o risco de ter mais uma época de insucessos se não contratar jogadores para posições chave:
      1 bom DD;
      1 ou 2 DC, caso saia Garay são necessários 2;
      1 DE;
      1 MC mesmo que Matic não saia. Tudo se complica caso este jogador deixe o clube;
      1 Alternativa a Salvio.

      Parece-me portante que há muito trabalho para fazer antes de pensar em grandes campanha europeias.
      Não acredito que o Benfica colmate todas as suas deficiências em termos de plantel, juntando a isso alguns indícios de divisão de balneário não se augura nada de bom para a próxima época!

      Os melhores cumprimentos,
      Carlos Silva

    • Anónimo
      Posted Junho 8, 2013 at 1:37 pm

      Aspirar à final da Champions??
      De facto os Benfiquistas vivem num mundo muito estranho! Esta época o clube perdeu tudo e em vez de procurarem as razões do fracasso apontam a objectivos impossíveis.

      Plantel interessante?!
      Gr
      Artur pecou nos jogos decisivos mas salvou o SLB inúmeras vezes ao longo da época. Bom GR!

      DD
      Maxi Pereira : Raçudo e apenas isso! Fraco tacticamente, ataca mal e defende pessimamente. Um jogador endeusado pelos Benfiquistas sem se perceber porquê.

      DC
      Garay: do melhor que se viu na liga portuguesa desde Ricardo Carvalho, no entanto deve sair.
      Luisão: experiente mas cada vez está mais lento, falha intercepções simples, ineficaz do ponto de vista das bolas paradas ofensivas e mesmo defensivamente cada vez mais com dificuldades para cumprir o que lhe compete na defesa mista do Benfica.
      Jardel: Pode ser uma razoável alternativa mas nunca um titular para uma equipa que queira vencer em várias provas.

      DE
      Melgarejo: um remendo! Revelou-se pouco eficaz a atacar e foi mesmo defensivamente que mais evoluiu, sobretudo ao nível do posicionamento. Contudo para um jogador como Melgarejo ser titular do Benfica teria de haver um DD forte e uma grande dupla de DC!
      Luisinho: Tem vontade mas é muito fraco a nível defensivo!

      Meio campo
      O problema está no desempenho defensivo e equilíbrio da equipa!
      Matic: brilhante mas não tem substituto à altura. A.Almeida, MC defensivo de raiz, podia ser uma opção interessante mas tem jogado a lateral. Caso Matic saia o Benfica pode ter um problema muito sério nesta zona!
      Enzo Perez: revelou-se uma grande surpresa! Um jogador de raça, tecnicamente evoluído e tacticamente bastante bom!
      Salvio: infelizmente para ele tem um lateral fraco como Maxi Pereira na sua retaguarda tendo que remediar os erros defensivos deste em muitas situações. A inutilidade ofensiva de Maxi, pela falta de inteligência de movimentações, influenciou o desempenho de Salvio que mesmo assim foi dos melhores durante a época. Como se não basta-se teve como missão equilibrar a equipa de modo a permitir que do lado esquerdo ora Gaitan, ora Ola John, possam actuar mais soltos de funções defensivas. Acabou a época de rastos e o Benfica deveria ter uma alternativa.

      Daqui para a frente o Benfica tem de facto muitas soluções. Contudo corre o risco de ter mais uma época de insucessos se não contratar jogadores para posições como:
      1 bom DD;
      1 ou 2 DC caso saia Garay são necessários dois;
      1 DE;
      1 MC mesmo que Matic não saia. Tudo se complica caso este jogador deixe o clube;
      1 Alternativa a Salvio.

      Parece-me portante que há muito trabalho para fazer antes de pensar em grandes campanhas europeias.
      Não acredito que o Benfica colmate todas as suas deficiências em termos de plantel, juntando a isso alguns indícios de divisão de balneário não se augura nada de bom para a próxima época!

      Os melhores cumprimentos,
      Carlos Silva

    • Anónimo
      Posted Junho 8, 2013 at 1:37 pm

      Aspirar à final da Champions??
      De facto os Benfiquistas vivem num mundo muito estranho! Esta época o clube perdeu tudo e em vez de procurarem as razões do fracasso apontam a objectivos impossíveis.

      Plantel interessante?!
      Gr
      Artur pecou nos jogos decisivos mas salvou o SLB inúmeras vezes ao longo da época. Bom GR!

      DD
      Maxi Pereira : Raçudo e apenas isso! Fraco tacticamente, ataca mal e defende pessimamente. Um jogador endeusado pelos Benfiquistas sem se perceber porquê.

      DC
      Garay: do melhor que se viu na liga portuguesa desde Ricardo Carvalho, no entanto deve sair.
      Luisão: experiente mas cada vez está mais lento, falha intercepções simples, ineficaz do ponto de vista das bolas paradas ofensivas e mesmo defensivamente cada vez mais com dificuldades para cumprir o que lhe compete na defesa mista do Benfica.
      Jardel: Pode ser uma razoável alternativa mas nunca um titular para uma equipa que queira vencer em várias provas.

      DE
      Melgarejo: um remendo! Revelou-se pouco eficaz a atacar e foi mesmo defensivamente que mais evoluiu, sobretudo ao nível do posicionamento. Contudo para um jogador como Melgarejo ser titular do Benfica teria de haver um DD forte e uma grande dupla de DC!
      Luisinho: Tem vontade mas é muito fraco a nível defensivo!

      Meio campo
      O problema está no desempenho defensivo e equilíbrio da equipa!
      Matic: brilhante mas não tem substituto à altura. A.Almeida, MC defensivo de raiz, podia ser uma opção interessante mas tem jogado a lateral. Caso Matic saia o Benfica pode ter um problema muito sério nesta zona!
      Enzo Perez: revelou-se uma grande surpresa! Um jogador de raça, tecnicamente evoluído e tacticamente bastante bom!
      Salvio: infelizmente para ele tem um lateral fraco como Maxi Pereira na sua retaguarda tendo que remediar os erros defensivos deste em muitas situações. A inutilidade ofensiva de Maxi, pela falta de inteligência de movimentações, influenciou o desempenho de Salvio que mesmo assim foi dos melhores durante a época. Como se não basta-se teve como missão equilibrar a equipa de modo a permitir que do lado esquerdo ora Gaitan, ora Ola John, possam actuar mais soltos de funções defensivas. Acabou a época de rastos e o Benfica deveria ter uma alternativa.

      Daqui para a frente o Benfica tem de facto muitas soluções. Contudo corre o risco de ter mais uma época de insucessos se não contratar jogadores para posições como:
      1 bom DD;
      1 ou 2 DC caso saia Garay são necessários dois;
      1 DE;
      1 MC mesmo que Matic não saia. Tudo se complica caso este jogador deixe o clube;
      1 Alternativa a Salvio.

      Parece-me portante que há muito trabalho para fazer antes de pensar em grandes campanhas europeias.
      Não acredito que o Benfica colmate todas as suas deficiências em termos de plantel, juntando a isso alguns indícios de divisão de balneário não se augura nada de bom para a próxima época!

      Os melhores cumprimentos,
      Carlos Silva

    • João
      Posted Junho 8, 2013 at 2:02 pm

      Carlos Silva eu nem ia por aí mas palavra que fiquei 5 minutos a tentar perceber o que é que o comentário queria dizer com "o Benfica está a formar um plantel interessante". São os sérvios? É que não me recordo de mais nenhuma contratação e o plantel que lá está, bem, chegou para ser tri-vice, mais nada. A menos que sejam as mudanças no FC Porto que são consideradas contratações do Benfica. Acho que é aquele síndrome de "Benfiquista de pré-época". Já nem são precisas as contratações de capa de jornal. O plantel permanece igual e o pessoal já automaticamente assume o "pró ano é que é!".

    • Tiago Quintas
      Posted Junho 8, 2013 at 3:02 pm

      O plantel está bem? O maxi está pronto para a reforma, o nosso defesa esquerdo é um extremo que veio do paços adaptado, não temos substituto para o Luisão e para o Matic…..

    • Bruno
      Posted Junho 8, 2013 at 5:47 pm

      Que eu saiba o mercado ainda agora abriu, e so fecha a 31 de Agosto!

      Acredito que venha mais um DD, um DE, 2 centrais e um substituto para o Matic…

    • Anónimo
      Posted Junho 8, 2013 at 6:04 pm

      Acredita?

      O ano passado o SLB não foi capaz de contratar um DE e vocês acha que este ano vão contratar os jogadores que mencionou?

      Mas se consegue identificar que faltam esses 5 jogadores o que o leva a referir que o Benfica está a fazer um "plantel interessante"?

      O Benfica em 11 anos perdeu 9 campeonatos e mesmo assim no inicio de cada época os adeptos insistem nesta retórica desfasada da realidade! É preciso trabalho e humildade!

      Carlos Silva

    • Anónimo
      Posted Junho 8, 2013 at 10:43 pm

      O benfica foi de longe a melhor equipa da epoca e a unica a poder ganhar alguma coisa de jeito com merito. Ao porto caiu-lhe do ceu o campeonato depois de ja terem sido eliminados precocemente de tudo o que era competição sem honra nem gloria e so por isso ainda estavam na luta. Por isso, pelos penaltis fantasmas assinalados a favor e pela sorte de nunca terem cometido nenhum penalti(podem rir agora).
      Quando falarem do benfica, mais respeitinho sff, se não o que dirão das vossas equipas.
      joao

  • Anónimo
    Posted Junho 8, 2013 at 10:36 am

    Matic tem lugar no Chelsea.
    Agora, seria uma grande perda para o Benfica. Penso que a clausula e de 50 M. No ninimo estes 40 M mais um jogador ( Lukaku por exemplo para o lugar do Cardozo

    Se saisse do Benfica, precisavamos de reforcar nos bem no meio campo.

    Rafael Moreira

    • Anónimo
      Posted Junho 8, 2013 at 10:52 am

      É Pouco…. 40 M + Lukaku e F.Torres + Cech para rivalizar com o artur. Isso sim, era justo. /mode ironia off….

      F. Lagarto.

    • Bruno
      Posted Junho 8, 2013 at 11:00 am

      O benfica, já precisa de um substituto para o Matic. Se sair o Matic, o benfica precisa de ir ao mercado para buscar 2 medios defensivos. Um que seja titular indescutive, e outro que possa desempenhar esse papel (Temos André Almeida, mas parece me que vai ser o substituto de Maxi).

      Não me parece que 40 milhoes + Lukaku seja exagerado, além disso acho que o Mourinho pode tentar apostar no jovem.

      Só espero é que o Chelsea se chegue a frente com os 50 milhoes da clausula.

    • João
      Posted Junho 8, 2013 at 11:16 am

      É. 100 milhões. Mais o Mata, Óscar e Hazard. Pelo irmão dele. Porque o Matic é mais caro.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 8, 2013 at 1:01 pm

      Lukaku mais 40 milhões, sem dúvida que é o mais justo. Santo Deus.

    • Anónimo
      Posted Junho 8, 2013 at 1:11 pm

      Talvez nao seja um jogador para 50 M mas, as vendas sao feitas tanbem com base em muitos factores :
      Por exenplo : Matic e titularissimo no Benfica, sem concorrencia. Logo o preco e mais inflacionado do que por exemplo se ainda tivesse Javi.

      Alem disso, o Benfica nai anda desesperado por dinheiro cono alguns

      Rafa

    • H5N1 danger
      Posted Junho 8, 2013 at 1:18 pm

      Alguém deve ter misturado medicamentos ultimamemte.. rennie com alcool dizem ñ faz bem! 25M/€ e vai com um laço no pescoço.. afinal fez uma boa época mas o que ganhou ele? Nadinha.. nem uma taça da liga pramostra.

    • H5N1 danger
      Posted Junho 8, 2013 at 1:19 pm

      Alguém deve ter misturado medicamentos ultimamemte.. rennie com alcool dizem ñ faz bem! 25M/€ e vai com um laço no pescoço.. afinal fez uma boa época mas o que ganhou ele? Nadinha.. nem uma taça da liga pramostra.

    • João
      Posted Junho 8, 2013 at 1:54 pm

      Não, não. Aliás o que vocês mais tinham era receitas e resultados bonitos antes de venderem o Witsel e o Javi Garcia. Nadam em dinheiro antes das vendas. Autenticamente.

    • Tiodósio
      Posted Junho 8, 2013 at 1:59 pm

      Que pencos a pedir.. pra pedir peçam 50M + Oscar, Hazard e o Demba Ba! Afinal o Matic é a última coca-cola no deserto! lol Há que jogar menos Fifa ou PES.. por 25M e já é um luxo!

    • Johnny W.
      Posted Junho 8, 2013 at 9:32 pm

      LOOOL que ridiculo que algumas pessoas são. Lukaku foi o 4 ou 5 melhor marcador da premier league com 17 golos ao serviço do west brom (num clube de maior dimensão renderia bastante mais). Esta avaliado em 19 milhões mas claro que é justo o benfica receber 40 milhoes mais um jogador de 19 milhoes (perfazendo 59milhoes) pelo Matic que tem clausula de 50. é com cada um –´

  • tosta
    Posted Junho 8, 2013 at 10:53 am

    Sinceramente não vejo matic a ter sucesso no Chelsea, acho que a equipa londrina pelo estilo de jogo que apresenta o mais correto seria adaptar David Luiz a médio defensivo ou contratar um m'vila ou um de Rossi! Acho que matic, apesar da sua altura não tem capacidade física para o campeonato inglês e para além disso seria uma grande perda para o Benfica

  • Manuel
    Posted Junho 8, 2013 at 10:54 am

    Sinceramente, não acredito que o Benfica o venda, nem a ele nem aos mais influentes, a não ser que batam as cláusulas de rescisão como aconteceu com o Witsel.

    LFV não anda a dormir (ver caso JJ) e já percebeu que anda agora tudo à espera que o Benfica se desfaça dos seus melhores jogadores (por uma questão de "equilíbrio de forças"), à semelhança do que aconteceu com aquele clube do norte, mas este obrigado por "circunstâncias financeiras" totalmente inesperadas, ou não fossem eles o paradigma de "organização".

    A seguir é o Salvio, o Gaitan, depois o Lima e ainda o Enzo Perez. Esqueçam! O Benfica só irá vender depois de se certificar que já tem substitutos. O Benfica irá vender dois jogadores no máximo. Mais do que isso não tem necessidade pois não está nas mesmas "circunstâncias financeiras".

    O Benfica já adquiriu um conjunto de jogadores muito bons, com grande futuro, alguns com acesso directo à equipa principal. Mas penso que irá entrar mais um ou dois. O planeamento do próximo ano já está quase todo feito ao contrário de outros clubes muitíssimo mais "organizados".

    • João
      Posted Junho 8, 2013 at 1:53 pm

      As pérolas, meus senhores, as pérolas que este ilustre manda a cada posta!

      1) LFV não anda a dormir.. como aliás mostram bem os dois campeonatos ganhso em 11 anos.

      2) Anda tudo `espera que o Benfica se desfaça dos seus melhores jogadores.. é verdade, isto é tudo uma grande conspiração entre o FC Porto, Chelsea, AS Mónaco e FIFA. Óbvio!

      3) O FC obrigado por "circunstâncias financeiras".. porque é evidentemente o FC Porto que tem um passivo de 400M€ e está em falência técnica.

      4) O Benfica só vende depois de se certificar que tem substitutos.. como aliás fez esta época com o Witsel e Javi García!

      5) O Benfica não está nas mesmas "circunstâncias financeiras"… nítido, o Benfica está em falência técnica, tem metade dos passes alienados e menos valor de plantel e 400M€ de passivo and counting. Está MUITO mais saudável que qualquer outro clube.

      6) O planeamento do Benfica está feito ao contrário de outros clubes muitíssimo mais organizados.. que acabaram de facturar 70M€ em vendas ao contrário do Benfica que facturou, ora noves fora, ZERO. Clube esse que metade do seu deficitário plantel(que 1) chegou para ser campeão e melhor em todos os confrontos directos e 2) evidentemente precisa de ser mais reforçado), é pretendido pelos melhores clubes da Europa. Tem toda a razão o Manuel.

      Isto em apenas 4 parágrafos de pura comédia. Que senhor!

    • La Saléte
      Posted Junho 8, 2013 at 2:02 pm

      Ñ te preocupes Manel com a organizaçâo dos outros afinal chaga-se a Maio e a ladainha é sempre a mesma.. tanta "contrataçâo magnífica".. "este ano é que é.." "somos os maiores.." "Ng para o espernica" lol e depois.. melâo melâo melâo! Ah e o Benfica tem que vender sim ou sim.. ou julgas que as finanças sâo as do Bayern Munich? Ah pois é.. tá a água pelo pescoço.

    • Manuel
      Posted Junho 8, 2013 at 7:18 pm

      O Benfica adquiriu 5 (cinco!) jogadores sérvios, Markovic, Djuricic, Sulejmani, Uros Matic e um defesa, os 3 primeiros craques de acordo com a informação dos ex-treinadores e de jogadores que os conhecem, por menos dinheiro do que um defesa mexicano por 9M€ (Reyes)! Grande negociador e grande organização!

      Até agora andaram à compra nos chineses. Quiseram desviar o treinador do seu concorrente directo, facto que já tentam há 3 anos, oferecendo quase o dobro do que ganha (7M€), mas ficaram a chuchar nos dedos. Acabaram na 3ª opção! Pelo menos é baratinho, baratinho, baratinho!

      O ano passado depois de venderem o Falcão e o Ruben por 45M€ terminaram o ano com prejuízos de 36M€ apesar de terem antecipado o dinheiro da Champions (leiam o R&C) de 8,5M€!
      Sem esse truque terminariam com resultados negativos iguais aos do Sporting, -45M€!! Que, coitados, não têm vendas!

      Este ano venderam o Hulk, Guarin, Alvaro Pereira e mais 2 ou 3 por, dizem, mais de 70M€ e terminaram o 3º trimestre com quase 7M€ NEGATIVOS! É obra!

      Agora venderam o Moutinho e o James logo no princípio de Junho para poderem apresentar resultados decentes no fim do ano e terem dinheiro para pagarem os salários durante o verão. De outro modo os resultados seriam quase iguais ao do ano passado!

      Há atletas do basket, secção que acabou o ano passado, (isto é conhecido no Porto) que ainda estão com salários em atraso para além das indemnizações por despedimento.

      Sim, o Benfica o ano passado vendeu o Javi e o Witsel e conseguiu arranjar 2 substitutos que são ainda melhores, Matic e Enzo! Isto sim é organização e competência!

    • sandro
      Posted Junho 8, 2013 at 7:45 pm

      quer dizer que o porto há 3 anos que esta sem treinador ou com opçoes secundarias, que esta na penuria, não tem dinheiro para mandar cantar um cego tudo apoiado por uma direçao incompetente. por seu lado o benfica tem um super treinador(nunca houve igual em PT), tem uma super direçao, que é competente e tem umas finaças de clube de top e só faz contrataçoes de sucesso.

      titulos desses 3 anos:
      porto: liga europa, 3 campeonatos, taça de portugal e 3 super taças-
      benfica: 2 taças da liga.

      2 taças da liga não ta mau para a direçao super competente, que tem craques para todas as posiçoes.

    • Manuel
      Posted Junho 8, 2013 at 8:37 pm

      As deduções são suas. O que eu afirmo são factos!

      Factos são também que o Porto tem 100% de Danilo, Alex Sandro, Jackson, Otamendi e Maicon. De Reyes apenas 47.5%, Fernando 80%, Rolando 85%, Mangala e Defour 56.7%, Iturbe "O Novo Messi" 45%.

      Já o Benfica tem 100% de Salvio, Melga, André Gomes, André Almeida, Rodrigo, Luisão, Lima.
      Tem 85% do Gaitan (15% já vendidos ao Fundo) Maxi 70% (30% ao Fundo), Cardoso 80% (20% ao Fundo), Matic 85%, Ola John 50% .

      Os 8 jogadores que o Benfica vendeu entre o verão e Janeiro deste ano possuía 100% deles todos! Assim como os 7 que vendeu no ano anterior com excepção do Coentrão porque já tinha vendido 20% ao Fundo.

      Portanto, afirmar que o Benfica tem os passes dos jogadores todos alienados é a peta habitual dos adpetos deum certo clube, própria de gente que não tem outros argumentos senão a mentira.

      Termino com uma citação do ano passado de Zubizarreta, o director desportivo do Barcelona:

      "O Benfica é um dos 3 melhores clubes da Europa na actualidade. Na última Champions foi eliminado pelo Chelsea depois de dois jogos onde foi muito melhor. Este ano já deram 5 ao Real Madrid e, na liga portuguesa, se não fosse a habitual proteção ao Porto, tinham sido campeões à vontade".

      Se pensam que no estrangeiro as pessoas andam a dormir, estão enganados!

    • santos
      Posted Junho 8, 2013 at 9:05 pm

      1º nao tinham 100% do passe do ramirez nem do javi e com o coentrao dos 30 ficaram com uma ninharia.
      2º deram 5 ao real madrid hahahahahaha num jogo de pré-época, com o real com uma semana de treinos tass bem.
      3º a habitual proteçao ao porto devem ter sido no gil-porto ou no rio ave-porto ou no benfica-porto ou no academica-benfica ou no mais escandaloso de todos benfica-sporting.
      4ºo porto não tem os passes na sua totalidade mas é agora pk quando é para vender tem sempre 100 ou 90% do passe. por exemplo o dinheiro que gastou com o iturbe senão render um dia já nao o perde todo porque já vendeu parte a um fundo, mas eu não percebo nada disto o sr. é que é contabilista do porto.
      5º na actualidade acha mesmo que o benfica é o 3º clube ? com a época do dortmund,bayern,barcelona, united,psg entre outros não tao brilhantes mas não jogam num campeonato fraco como o nosso.
      7º gostava de saber nesta conversa quem é que falou da alienaçao dos passes, ou picou-se com alguma coisa ?

      no estrangeiro infelizmente ninguem anda a dormir, porque se andassem deixavam os jogadores do porto em paz e interessavam-se nos do benfica, mas como disse eles não dormem lá fora.

      explique-me só uma coisa porque é que o sr. importa-se tanto com o porto ? é azia acumulada ? perdeu o emprego por causa deles ? o PC roubou-te a barbie ?

    • Tiago Quintas
      Posted Junho 9, 2013 at 10:37 am

      A habitual protecção ao Porto? Sem duvida alguma, todos os anos. Aliás eles só sabem ganhar assim.

  • Unknown
    Posted Junho 8, 2013 at 11:14 am

    40 MILHOES???? Por amor de Deus!! Onde anda rudo com a cabeça?!

    Começo a achar que os petrodolares estragam o desporto, desvirtualizando completamente a realidade

    • André
      Posted Junho 8, 2013 at 4:36 pm

      Tens toda a razão.
      Antigamente 40M era um balúrdio e com esse dinheiro, ou mais um bocado, só se compravam grandes estrelas.
      Patrick Vieira, Claude Makelelé, Clarence Seedorf ou Michael Ballack (só para falar na posição de MC ou MCD) eram grandes jogadores mas para valerem 40M era muito difícil.

  • cuauthemoc
    Posted Junho 8, 2013 at 11:14 am

    Penso que dificilmente Matic fara outra epoca como a passada,por isso penso que que por 40 milhoes era de vender. Penso que o BENFICA devia tentar incluir van anholt no negocio, ficava o lado esquerdo da defesa resolvido.Para o lugar de Matic talvez Capoue do Toulouse, ou os holandeses Strootman ou clasie.

  • Fábio Sousa
    Posted Junho 8, 2013 at 11:30 am

    Como é possível um clube pagar 40 milhões??? por um jogador que fez apenas uma época a grande nível . só posso dar os parabéns ao Benfica por este poder de negociação.
    Eu continuo sem perceber como e que há clubes a dar tantos milhões por jogadores do Benfica e do Porto já agora, e depois vejo jogadores no estrangeiro com muito mais qualidade a sair por metade do preço destes.
    Cump,

    • Hugo Fernandes
      Posted Junho 8, 2013 at 1:19 pm

      Porque os salários também fazem a diferença, pagar 40 milhões pelo matic é mais barato do que dar 20 milhões por yaya toure

    • tosta
      Posted Junho 8, 2013 at 1:46 pm

      Totalmente de acordo, os jogadores do Benfica e do porto para os outros clubes parecem sagrados! Isto da minha perspetiva é resultado duma forte poder de manipulação aos meios de comunicaçã social e um belo poder de negociação

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 8, 2013 at 11:35 am

    Era uma perda insubstituível…mas são 40 milhões…

    • Senorreia
      Posted Junho 8, 2013 at 1:15 pm

      40M/€ por 100% do passe..! agora resta saber a percentagem que ainda detêm.. se for como o Javi García é um lindo negócio, mais vale estar quieto..

    • Hugo Fernandes
      Posted Junho 8, 2013 at 3:02 pm

      No relatório de contas: Matic passe: 85% fim de contrato:30-06-2015

  • Miguel Machado
    Posted Junho 8, 2013 at 11:38 am

    Matic demonstrou esta época ser um grande jogador, mas na minha opinião ainda não vale 40 milhões.

  • Leo
    Posted Junho 8, 2013 at 11:40 am

    Lukaku (lugar do Cardozo) e Oriol Romeu(lugar do Matic, mas ainda faltará mais um) + 40 milhoes pelo Matic . Negócio feito .
    Mas vai ser dificil esquecer Matic. Para além de ajudar com os novos sérvios seria uma grande perda.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 8, 2013 at 1:04 pm

      Mais Petr Cech, Hazard e Mata, não?

    • João
      Posted Junho 8, 2013 at 1:43 pm

      Não goze Fábio Teixeira, para mim seriam 40M€ + Mourinho, Óscar, Hazard, Mata e Stamford Bridge. Sim, sem darem o estádio no negócio nada feito.

    • D10S Pablito
      Posted Junho 8, 2013 at 2:51 pm

      Olhem que não é nada mal pensado – se o Chelsea oferecesse 25 milhões + Lukaku, Oriol Romeu e Van Anholt acham que o Benfica recusaria?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 8, 2013 at 3:00 pm

      Vocês os dois devem ser o mesmo: sempre aos pares a mandar as mesmas piadas secas! Boooring.

  • Carlos Mané
    Posted Junho 8, 2013 at 11:50 am

    40 milhoes por um jogador que há um ano ninguém dava nada por ele? Com 40 milhões o Benfica desembolsava 10 e ia buscar um jogador tão bom quanto ele..

  • MM
    Posted Junho 8, 2013 at 11:59 am

    são muito poucas as equipas em que matic não agarraria desde logo a titularidade.de repente vejo o barcelona e não me lembro de mais nenhuma.
    é certo que seria provavelmente o jogador do plantel mais dificil de substituir,mas 40 milhoes é muito dinheiro e por essa quantia provavelmente será vendido.por outro lado não me parece que o chelsea dê agora 40 milhoes por um jogador que à dois anos deixou sair por 5,mas nunca se sabe.se saísse,naturalmente teria de entrar um médio defensivo de grande qualidade,wanyama do celtic que está a ser constantemente associado aos melhores clubes ingleses seria exelente,fernando que deverá estar a caminho do shaktar também…

    • João
      Posted Junho 8, 2013 at 1:39 pm

      Hmmm.. está a brincar, certo? Eu não o queria para o lugar do Fernando mas isso até pode ser discutível. O que é indiscutível é a quantidade de clubes onde ele não calçava – Bayern, Borussia, Real, City, Juventus – assim de cabeça mal li a sua primeira frase.

    • MM
      Posted Junho 8, 2013 at 4:26 pm

      não estava,mas tive uns lapsos!tem razão em alguns clubes,no city porque entrou fernandinho e o meio-campo será dele e do touré,senão matic encaixaria bem com o costa-marfinense…
      no borussia é discutível,sven bender é um exelente jogador mas matic não lhe fica atrás,na minha opinião.
      no real madrid não me parece (já à dois anos) que o xabi alonso seja uma mais-valia para a equipa e isso vê-se nos grandes jogos onde só faz figura de corpo presente,o matic também encaixaria bem com khedira,alonso joga mais pelo nome do que por outra coisa qualquer.
      na juventus concordo que actualmente seria dificil entrar na equipa porque pirlo e vidal fazem uma enorme dupla,ainda assim pirlo não deverá durar muito mais.
      no bayern vi logo que me tinha esquecido e comentei depois a reparar esse esquecimento,os alemães têm muito provavelmente o meio-campo mais forte do futebol mundial…

    • Anónimo
      Posted Junho 8, 2013 at 10:53 pm

      MM, o comentário do joao deu-te razão. Repara que escolheu os poucos dentre os grandes onde há duvidas que o Matic jogasse a titular.
      joao

  • Sérgio Filipe
    Posted Junho 8, 2013 at 12:00 pm

    Há um jogador à altura do Matic para o substituir na próxima época: Marco Van Ginkel do Vitesse!

  • MM
    Posted Junho 8, 2013 at 12:00 pm

    era pa ter metido também o bayern munique.neste momento deverão ser as duas unicas equipas em que o matic não agarraria desde já a titularidade…

  • Santos
    Posted Junho 8, 2013 at 12:31 pm

    Mourinho a demonstrar o seu Benfiquismo acima de tudo.
    Como amigos assim não há problema…

    Dupla Mendes e Mourinho sempre a fazer milhões com jogadores medianos.
    De Rossi muito provavelmente irá sair da Roma, já expressou isso.

  • zeka
    Posted Junho 8, 2013 at 12:56 pm

    o mais certo e serem 20, vieira ja nos habituou a isso

  • enfim ...
    Posted Junho 8, 2013 at 1:01 pm

    40? vão dar 50 até podem é esperar sentados por isso.

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 8, 2013 at 1:01 pm

    E que tal Lars Bender?

    • Bruna Surfistinha
      Posted Junho 8, 2013 at 2:07 pm

      Ñ conseguiram convencer um trinco da 2ª liga Alema a ir jogár pra "catedral"… pensam que um titular da 3ª equipa Alema que vai á champions vem? Isto nao é "vidogames" meus amigos.. há que cair na real. Aproveitem o Nuno Coelho ou o Airton que é pra isso que está Jesus!

    • Tiago Quintas
      Posted Junho 8, 2013 at 2:59 pm

      Tenho a certeza que o Lars Bender era para ir para o Chelsea, não para o Benfica….Tire o Benfica da cabeça, você só pensa em vermelho.

  • Anónimo
    Posted Junho 8, 2013 at 1:09 pm

    O Chelsea devia ter posto uma cláusula de recompra…sempre a dar dinheiro ao desbarato e não merecido. Matic não se vai dar em Stamford Bridge. É um enorme jogador, mas sao outros ares… 40 milhões é demasiado..

    Ricardo

  • Tiagreg
    Posted Junho 8, 2013 at 1:18 pm

    Wanyama, Strootman e Capoue. Três bons substitutos para o Matic, que por mais que se goste, mais valorizado do que está neste momento será difícil, logo penso que seria de aproveitar uma proposta deste valor (se for real). Mesmo que Matic não saia, o Benfica terá de arranjar uma alternativa ao Matic, e aí gostava de ver um português novo, com margem de progressão. E com essas características só vejo o Agostinho Cá, que podia rodar na equipa b para recuperar o ritmo perdido. Já agora também gostava muito de ver o Paulo Oliveira (Guimarães) no Benfica.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 8, 2013 at 1:25 pm

    Para o Benfica, 40 milhões era uma venda excelente por um jogador que "ainda" só fez uma época a um nível fantástico, no entanto, a posição 6 é difícil de colmatar e se teve a "sorte" de encontrar Matic para substituir Javi, poderá ter mais dificuldades pelo 2º ano consecutivo a perder um excelente jogador nessa posição.

    Para o Chelsea, não sei se é bem o tipo de jogador que o Chelsea precisa, talvez De Rossi fosse o ideal, mas sem dúvida que precisam de um 6 (Mikel nunca atingiu o nível que se esperava e David Luiz é uma adaptação recente, que também faz falta como central), e Matic pela época que fez é sempre um alvo aliciante para qualquer clube que procura um "6".

  • Paulo Almeida
    Posted Junho 8, 2013 at 1:53 pm

    penso que De Rossi seria a melhor opção

  • Tiago Meireles
    Posted Junho 8, 2013 at 1:59 pm

    Alguns comentários aqui são mesmo de rir…

    Uma pergunta ao VM, o Benfica só detém 25% do passe do Matic?

    Segundo o que vi na net o Cavani é prioritário para o Mourinho,também se fala em Hulk, Jovetic, Fellaini, De Rossi. Mas de certeza que o Mourinho já tem os reforços escolhidos.

  • Afonso Rodrigues
    Posted Junho 8, 2013 at 2:19 pm

    Incrível como a maior parte dos comentários parecem ser de adeptos de outros clubes a gozar com o facto de o matic ser vendido por 40 milhoes…. como se alguém que vendeu o moutinho por 25 milhões possa falar em valores irrealistas por um jogador. Só porque o Benfica não ganhou nada, de repente os jogadores não têm valores nenhum. Já se fosse o Kelvin a valer 40€ milhões, já era muito justo poruqe ofereceu o campeonato.. O Benfica esteve 3 frentes até Maio, fez uma excelente campanha europeia, que é sempre boa montra, e a qualidade dos jogadores continua lá. Penso que os adeptos do Porto se deviam preocupar com os substitutos de James, Moutinho e provavelmente Fernando, do que por quantos €€ sai o Matic do Benfica.

    Estes negócios, tal como a venda do outros 2 ao mónaco, são sobretudo, frutos de boa negociação. Matic não vale neste momento 40€ é certo, mas tem potencial e certamente que no futuro o valerá. Penso que o benfica ganharia mais desportivamente e financeiramente a longo prazo se o mantivesse, até porque existem lacunas para colmatar no plantel e não ajudaria nada acrescentar ainda mais uma. Mas 40€ milhoes são 40 milhões, e se fosse possível incluir algum jogador no negócio (como no do David Luiz, de onde veio o Matic) seria excelente. Além disso, falta muito tempo até ao fecho do mercado, é possível arranjar substitutos, ao contrário do ano passado onde Javi e Witsel saíram na última semana.

    • João
      Posted Junho 8, 2013 at 6:53 pm

      Eu vou fazer de conta que essa 2ª frase não queria dizer que o Matic alguma vez na vida dele vale mais que o Moutinho.

      Já agora, esse certamente no futuro é a mesma lógica aplicável ao Coentrão e Javi? Não valem metade, agora. Não sei se também foi erro de escrita nessa parte..

    • MM
      Posted Junho 8, 2013 at 7:37 pm

      pois é sr.joao o moutinho vale muito mais do que o matic,nem sequer existe discussão.só que o moutinho saiu para o colosso monaco que acabou de subir de divisão no super campeonato francês e o matic provevelmente sairá para uma das melhores equipas do mundo.acho mesmo engraçado estas comparações.já o fernando é o melhor trinco do mundo,é pena(mais uma vez) é que ninguém dê mais de 10 milhoes por ele.já o javi,que era um tronco e só sabia dar porrada foi vendido por 20 para o,na altura,campeão inglês.o hulk que era o melhor de sempre foi para a rússia,o di maria que não vale nadinha vai para o real madrid por apenas menos 10 milhoes que o super hulk.o coentrão não presta também,mas sai para o real madrid por 30 milhoes.o alvaro pereira que era dos 5 melhores laterais do mundo vai para um inter fortissimo por 12 milhoes.enfim pouco à dizer,os números estão à vista.anda tudo cego e só vocês é que sabem ver futebol.procuram-se dirigentes para as melhores equipas do mundo que só apostam em jogadores fracos e esquecem-se dos melhores…

    • Afonso Rodrigues
      Posted Junho 9, 2013 at 2:14 pm

      Eu não disse que o Matic era melhor que o Moutinho, aliás penso que nem são propriamente comparáveis pois são jogadores diferentes, em posições diferentes. Disse sim, que não acho que o Moutinho valha 25 milhoes, e penso que não sou o único a ter essa opinião. Disse também que o Matic não vale neste momento 40 milhoes, mas tem um enorme potencial, e bastante mais jovem que o Moutinho.

      Quanto ao Coentrão e o Javi, também acho que não valiam o que deram por eles, assim como o James Rodriguez e outros jogadores que o Porto vendeu nos últimos anos (Paulo Ferreira e Cissoko são os que me vêm à memória mais facilmente), mas os clubes portugueses conseguem sempre inflacionar o valor dos jogadores. Se o Ozil tivesse jogado no Benfica ou Porto, acho que muito dificilmente ia por 15 milhoes para o Real Madrid :)

    • João
      Posted Junho 9, 2013 at 3:38 pm

      MM a diferença é que nós não vendemos pelo que nos oferecem, caro amigo. Daí que o Moutinho tenha que ir para o Mónaco ou o Hulk para o Zenit. Não estamos tão desesperados financeiramente que não possamos escolher a melhor proposta, nem os jogadores estão tão sedentos de títutos, depois de passarem por cá, que não possam escolher um clube só para fazer o contrato da vida deles. Daqui a uns aninhos diga-me quanto é que o Matic e o Moutinho têm na conta, tá bem?

      PS: Coentrão 30 M€?? Oh homem, mais água nisso hahahahahaha

  • Pedritxo
    Posted Junho 8, 2013 at 2:24 pm

    o benfica precisa de reformular a defesa toda, so mesmo garay e que jogou a um nivel decente durante a temporada toda.

    Luisao ta velho e tem falhado muito e e facilmente comido em velocidade.
    Maxi este ano parecia amador
    Melgarejo foi remendo.

    Para o ano a nossa defesa poderia ser: Cancelo,Dragovic,lisandro Lopez,Antunes(Acho que ainda nao foi para o malaga)

    Tendo como substitutos: diogo figueiras ,Steven Vitoria,Paulo Oliveira,Carole

    Os suplentes podem nao ser para ja de top, mas sao imensamente competentes, sendo que diogo figueiras e da nossa formaçao.

    O lado direito parece o mais fraco, ate o pode ser, mas temos dois jovens diferentes com imensa qualidade, e em Portugal tambem tem-se que apostar em jogadores jovens portugueses, se eles tem qualidade aposta-se

    Caso Matic saia Veloso e Manuel Fernandes seriam grandes contrataçoes e enzo perez para serem titulares.
    Andre Almeida e ruben amorim eventualmente para suplentes.

    A contrataçao de Sulmejani foi desnecessaria pelos inumeros extremos que temos sob contrato, sendo que em vez dele podia-se apostar em miguel rosa para extremo e em ultimo caso ivan cavaleiro.
    Ainda ha nolito,djalo e outros que nao me lembro.

    Rodrigo poderia ser vendido caso dessem 15M, mas esse valor e muito dificil.
    Vende-se kardec,michel,rodrigo e eventualmente cardozo.

    A contrataçao de djuricic parece-me que vamos jogar mais em 4231 portanto um ponta como cardozo nao e tao necessario, na minha opiniao, sendo que tambem nao e de descartar.

    Lima,Mora,Nelson Oliveira,Jara poderiam ser os nossos pontas, sao todos dinamicos e mexidos,podera ser um problema por caracteristicas parecidas, mas penso que devia ser assim.

    Acho que nao me esqueci de outro ponta de lança sob contrato, temos tantos jogadores assim

    • Montez
      Posted Junho 8, 2013 at 5:47 pm

      Concordo que se deve apostar em portugueses mas assim é absurdo.

      Precisamos de no mínimo três centrais titularíssimos e você aposta em steven vitória e Paulo Oliveira. Sabe se Lisandro Lopez se iria adaptar imediatamente.
      O mais curioso disto é que somente o sector que é o mais fraco no Benfica, seria de uma época para a outra completamente mudado. Coisa boa não sairia daí.

      Vê jogos da equipa B do Benfica? Via os buracos que dava quando subia e se esquecia de descer? Também gosto do Cancelo e vejo que poderá ser no futuro o titular mas agora ainda não é titular, quanto mais D. Figueiras.
      Quanto ao Carole nem me vou pronunciar porque então aí é que constato que não vê os jogos ou então acha que tudo é bom na equipa B.

      Veloso, M. Fernandes? Um além de ser um pouco barril não têm a intensidade necessária o outro nem dado. Quis sair à força, então que continue lá fora….

      Sulejmani é desnecessário? o homem faz todas as posições da frente, não é só extremo. M. Rosa no lugar de A. Gomes ainda concordo, agora Cavaleiro?

      Em relação aos avançados é outro desvaneio que vejo em muitos comentários.
      Mora começou bem mas já perdeu o gás.
      Nelson Oliveira só tinha de competir com o Riki e não lhe tirou o lugar. Além que define muitas vezes mal. Bastava ver o ultimo jogo do Corunha.
      Jara em todo o campeonato na argentina marcou 2 golos.
      Eram estas as alternativas a Lima no caso de venda de Cardozo e Rodrigo????

    • Pedritxo
      Posted Junho 8, 2013 at 6:41 pm

      o facto e que Luisao esta pessimo, maxi horrivel e melga um remendo e se garay sair precisamos de uma defesa nova.

      os suplentes talvez nao sejam de um nivel muito elevado, mas se fala de cancelo, ter um maxi deste ano e um pouco de ha 2 anos com um cancelo habitual, prefiro cancelo.

      Antunes faria melhor que melgarejo.

      Admito que carole este ano teve uns furos abaixo do que esperava , mas tambem nao esquecer que ele tinha que remediar muitas vezes ao centro.

      Lisandro Lopez ha sempre o risco de nao se adaptar, mas penso que se iria dar muito bem, mas ha o risco , isso tem razao.
      Steven Vitoria e assim tao fraco? nao me parece
      Paulo Oliveira demonstrou este ano qualidade, se bem que se calhar precisaria de mais uma epoca para ver o que da.
      Dragovic e uma certeza e seria uma grande contrataçao

      Veloso e um bom trinco, e nao precisamos que tenha muita intensidade como o senhor diz porque o benfica devera passar a jogar em 4231 portanto, ate parece que veloso e pessimo.

      Um meio campo com Veloso,Fernandes,djuricic penso que teria muita qualidade.

      Em relaçao aos avançados,gosto imenso de Mora, e bastante inteligente nas movimentaçoes,e raçudo e sorrateiro, queria-o no plantel.
      Nelson Oliveira se acha isso dele, mais vale ele ser dispensado.
      Jara este ano pelos vistos teve mal na finalizaçao mas tambem nao sei em que posiçao jogava mais la no san lorenzo, no granada por exemplo jogava a extremo.

      Numa equipa como o benfica,acaba sempre por marcar golos.

      Mas a dipensa de Jara tambem poderia ser equacionad e contratar um ponta tipo bony,bacca que tiveram selo de golo no ano passado

    • Pedritxo
      Posted Junho 8, 2013 at 6:45 pm

      mas o plantel que fiz sei que e utopico , porque JJ nao tem comissoes com portugueses, e aquele contrato novo fica entalado em qualquer pessoa, onde um treinador no benfica tem um ordenado daqueles e depois aidna tem premio se vencer campeonato, so mesmo o morcao do LFV.

      Que contrato mais estranho.

      O problema das pessoas e que acham que os tugas jovens nao tem valor para jogar com 19,2'0 anos mas os brasucas e argentinos tem a qualidade para jogar, ha que apostar, vejam o exemplo do Neto, foi aposta e ta no zenit.

    • Montez
      Posted Junho 8, 2013 at 7:26 pm

      A defesa tem que ser mudada é um facto. Mas completamente poderá trazer dissabores. Contudo não podemos ter inexperientes para tal e a serem titulares.
      Dos nomes que apontou para a defesa eu concordo (se tal acontecesse) com Dragovic, Lisandro e Steven. O Paulo Oliveira não viria agora acrescentar o que pretendiamos. Seria queimar o jogador. Eu vejo o Steven como o 4º central. Quanto aos nomes apontados às laterais só concordo com o Antunes.

      Quanto ao Veloso não é pessímo mas não justifica nem é o médio defensivo necessário caso saia Matic. Nem concordo consigo quando afirma que essa será a táctica que irá ser utilizada mais vezes.

      Mora não seria o avançado ideal para jogar sozinho na frente (segundo a sua táctica). No River não era o avançado centro principal.
      Oliveira eu não dispensava e sem que têm qualidades mas não as suficientes para actualmente pertencer à equipa principal. Somente se fosse numa de 3º opção mas acho que seria péssimo para a sua evolução. Precisa de jogos.
      Jara jogou alguns jogos e lá utilizaram-no a avançado. Só não jogou mais porque não marcava. Contudo não o vejo como o avançado que marque 20 golos por época.

  • Pedritxo
    Posted Junho 8, 2013 at 2:30 pm

    Esqueci de mencionar que basicamente vendia-se:
    Maxi
    Luisao
    Jardel
    Luisinho
    Michel
    Rodrigo
    Djalo
    Gaitan
    Garay
    Cardozo
    Melgarejo emprestado para um clube e liga diferentes pra ganhar experiencia
    Hugo Vieira
    Artur

    Oblak seria o titular tendo mika,bruno varela e paulo lopes como suplentes.

    Reduzia-se a massa salarial, ganhava-se uns bons milhoes e ficavamos com uam equipa mais equilibrada, com mais qualidade,com mais variantes e mais portuguesa.

    Veloso so seria contratado e e muito dificil ele querer vir caso matic saisse, ja manuel fernandes poderia-se fazer o esforço.

  • Zé Gomes
    Posted Junho 8, 2013 at 2:53 pm

    o valor para o transfermarkt e 14 M como se pode ver aqui

    https://www.transfermarkt.pt/pt/benfica-lissabon/startseite/verein_294.html

    40M?? o Matic??grandes contactos tem o LFV.

    • Montez
      Posted Junho 8, 2013 at 5:52 pm

      Zé Gomes o Monáco deveria ter ido ao transfermarkt também, teria poupado 20M.
      Você é um cómico.

    • Zé Gomes
      Posted Junho 8, 2013 at 6:22 pm

      Sou de partir o côco.Por acaso deviam,assim os valores de Moutinho e James timham sido ao contrário.Isto de vender aos pacotes tem destas coisas.
      E não sou eu que chego a estes resultados,eles estão no site,pergunte-lhes. Mas de 14 para 40 é uma diferença de quase 300%.
      De facto isto é tudo uma grande comédia. É de gargalhada!

    • Montez
      Posted Junho 8, 2013 at 7:37 pm

      Na avaliação aos jogadores do Porto são incorrectos mas nos do Benfica os valores já são precisos.

      Você é que lhes tem de perguntar porque pelos vistos essa É A BASE que os clubes/você se regem para avaliar a transferência de um jogador.
      Os clubes antes de negociarem vão ao transfermarkt sacam uma cópia para apresentar aos detentores do passe a dizer que X jogador só vale Y porque o transfermarkt diz que sim.

      Resumindo… Não sei se sairá por 40M ou não. Seja qual for o valor infelizmente nada ganho com isso mas argumentar que jogador não vale X porque o TRANSFERMARKT diz outro valor é que é cómico.

    • Zé Gomes
      Posted Junho 8, 2013 at 8:49 pm

      Pelo visto vamos andar aqui a a noite toda.É melhor não….Os valores de Moutinho e James nunca os saberemos,pois foram vendidos em conjunto.Depois, dos valores declarados,não sabemos o que vai para comissões, Mecanismo de Solidariedade,etc.O valor de mercado de qualquer coisa é aquilo que o mercado "pensa" que o activo vale.Neste caso um site conceituado como este avalia o activo em 14M. e note que foi actualizado recentemente

      https://www.transfermarkt.co.uk/en/new-market-values-portugal-big-plus-for-matic/news/anzeigen_118489.html

      Não lhe agrada mas é a vida.Mas se quer a minha opinião, subjectiva como a sua,Matic não vale mais de 14 M.

    • MM
      Posted Junho 9, 2013 at 12:58 am

      este zé gomes é uma comédia.o que é que vale os valores do tranfermakt?amigo acorde para a vida…

    • Montez
      Posted Junho 9, 2013 at 7:57 am

      Desculpe mas sabemos que Moutinho valeu 25M e James 45M. Todas as comissões e afins serão deduzidas nesses valores. Esses são assim os únicos valores que não sabemos.

      Você diz que é um site conceituado não sei porquê mas não porei em causa. Contudo na sua pagina de abertura em português diz que é "Uma base de dados abrangente de futebol com uma vista geral de valores de mercado dos jogadores e os boatos sobre possíveis transferências assim como as notícias"

      Já pensou que provavelmente na próxima actualização o valor de mercado que lá aparecerá poderá ser maior e se aproximar de 40M? É o que faz rumores e notícias.

      A mim não me agrada nem deixa de agradar. Ao contrário de si que afirma que Matic não vale mais que 14M (está no seu direito) eu não disse que ele valia 40M ou valor que fosse.

      O meu reply ao seu post foi em relação ao dar como justificação que o Matic nunca poderia ser vendido por tal importância porque o trademarkt dá como valor de mercado 14M.

      A sua subjectividade e a minha é a mesma de quem está à frente da trademarkt.

    • Zé Gomes
      Posted Junho 9, 2013 at 3:43 pm

      MM,gostei do seu argumento, é muito inteligente.Presumo que os seus palpites sejam melhores.Também gostei da parte do acordar para a vida.Não me lembro de onde nos conhecemos mas deve ser um problema de memória.
      Quanto ao Montez,se não compreende que este site sem tem mais informação e consegue fazer uma ma análise mais objectiva que a do adepto normal do futebol então estamos conversados.
      Mas boa sorte com o Matic por 40M.Como não sou eu a pagar…

  • Tiago Quintas
    Posted Junho 8, 2013 at 2:58 pm

    Vi tanto comentário estúpido aqui que até mete dó.

    Qual é o problema do Matic valer 40M? É só dos médios mais completos da actualidade, defende muito bem e também sabe atacar, é melhor que o Fernando por exemplo.

    Sim já sabemos que o Fernando é o rei dos números 6, que defende como ninguém. Que não sabe atacar. Que quer sair e não tem propostas.

    Matic não é jogador de selecção? Pois se calhar tem problemas com o seleccionador, e não é convocado por isso.

    O Matic no Chelsea era titular. Como é possível virem dizer que o homem não tem físico para a Premier League (se calhar precisa de ter 2 metros de vinte de altura e sprintar mais que o Ronaldo)??

    Logo o primeiro comentário é para rir. Depois por causa disso, anda aí um tipo a spammar todos os comentários a dizer que era o Lukaku e o Oscar mais 40 milhões.

  • Zlatan Carlsberg
    Posted Junho 8, 2013 at 3:43 pm

    O Benfica deveria manter os bons jogadores para a proxima epoca e fazer as mudanças necessárias/transferencias (DD,DE,MC,PL)porque para o ano o benficaa vai ter Benfica tv e vai ter de atrair muita gente para valer a pena e não ter de voltara colaborar com o imperio da SPORTV/Porto.

  • Anónimo
    Posted Junho 8, 2013 at 3:59 pm

    James também não valia 45M e contudo foi vendido segundo dizem por essa quantia.
    Supostamente o Benfica detêm 85% do passe do Matic (segundo os últimos dados que vi).

    Se há aqui alguns adeptos benfiquistas que são um pouco cómicos em relação à troca de jogadores os seus homólogos rivais não lhes ficam atrás nas ironias e valor que atribuem ao Matic.

    Esquecem-se é que é preferível darem mais dinheiro na transferência mas só pagar por exemplo 2.5M por época ao jogador, do que ter lá jogadores mais consagrados a ganharem no mínimo 5M para na eventualidade terem o mesmo ou pior rendimento.

    Devem existir muitos Med. Defensivos com a categoria do Matic, com a idade dele e a auferir um ordenado bastante baixo ao que se pratica no principais clubes europeus.
    Rossi tem 29 anos e supostamente ganha 6M época.

    Montez

  • Euclides!
    Posted Junho 8, 2013 at 5:01 pm

    Acredito que possa ser um reforço do Chelsea, mas nunca pelos valores vinculados na imprensa, não estou a ver o Chelsea a pagar mais de 25 milhões de euros por Matic, creio que o pode acontecer novamente é haver inclusão de jogadores no negocio, nomeadamente Pontas-de-Lança já que o Benfica tem Cardoso no mercado e vai seguramente prescindir também de Rodrigo possivelmente…

    acreditaria que algum clube pagasse os 40 ou mesmo os 50 milhões da clausula se fosse um "monaco" ou outro clube desesperadamente a precisar de contratar craques para ganhar estatuto, neste momento o Chelsea já não vai ao mercado com a mesmo fulgor e loucura de outros tempos, tornou-se uma equipa com mais estatuto, o Russo também se tornou mais "forreta" quando se viu forçado a largar metade da sua fortuna a ex-mulher (de morrer a rir ^^) e portanto, por mais de 25 milhões não acredito…

    Matic é um bom jogador, fez uma boa equipa, mas as pessoas precisam de analisar o mercado e olhar para outros jogadores, que por aí andam com muito mais estatuto e provas dadas onde se falam de transferências por muito menos, actualmente o mercado Português esta muito valorizado, Benfica e Porto tem conseguido fazer negócios de até meter alguns espanhois com as mãos na cabeça, exemplo disso é a forma de como Mendes "saca" 70 Milões aos Monaco por Moutinho e James, mas o Atletico de Madrid "só" consegue vender um dos melhores avançados do mundo por 45 a mesma equipa…

  • Rui Amaral
    Posted Junho 8, 2013 at 5:33 pm

    mais uma prova que o benfica tem uma das melhores imprensas a nivel mundial!!!!!

    40 milhoes????!!!!!!!!!!!!!!!!

    isto é absurdo!

    fernando que é muito melhor 6 sai eventualmente por 20 e ja é um preço elevado!
    fernando ganhou quase tudo o que avia para ganahr nos anos que esteve no porto e é o pendulo de uma das melhores equipas nas ultimas epocas na europa!

    ja este matic esta um ano no benfica em que raramente joga e é inclusivamente pelos benfiquistas considerado um jogador a arrumar!
    na epoca seguinte com a evnda do javi impoem-se no benfica (clube que NADA GANHOU ESTE ANO NEM O ANO PASSADO NEM A DOIS ANOS) e passam a haver rumores de transferencias por 40 milhoes?!

    esta tudo tolo?

    pode ser so especulação mas a maneira como a imprensa zela pelos interesses do benfica é impressionate

    SL

    • Tiago Quintas
      Posted Junho 8, 2013 at 6:30 pm

      O Ronaldo também não ganhou nada por aí além.

      Deve valer 5M de euros.

      Fernando muito melhor que Matic? Tive de me rir.

    • João
      Posted Junho 8, 2013 at 6:46 pm

      O que o Rui Amaral disse. O Matic é mais novo, e isso poderia pesar, mas nunca disparava o valor para tanto.

    • Rui Amaral
      Posted Junho 10, 2013 at 3:39 pm

      Tiago Quintas mas voçê ainda tem duvidas que o Fernando é um 6 muito melhor que o Matic ?!

      o Matic como organizador é melhor mas a 6 puro o fernando é muito mas muito superior!

  • Anónimo
    Posted Junho 8, 2013 at 5:39 pm

    depois dos 18 milhoes de contos pelo mantorras, esta é a segunda perola de trasnferencias mais ridicula que vi para os lados da luz.
    onde é que no nosso mundo o matic vale 40 milhoes? larguem o FM e o monopoly pf!

    já não basta o numero ser completamente disparatado, ainda o metem no clube que o dispensou! nem imaginação existe!

    JF

  • Sideshow Bob
    Posted Junho 8, 2013 at 6:36 pm

    Conclusão, no post do Mangala diziam que 50 milhões se calhar era pouco, mas um rumor de 40 milhões sobre o Matic é um absurdo..claro, 40 milhões pelo jogador revelação da liga portuguesa é um absurdo, porque 45 pelo James não foi..

    Que mania, deixem lá o Benfica e os seus jogadores em paz, o jogador é bom, tem de certeza muitos clubes atentos ao trabalho dele (mais até do que os haters do costume) por isso se o negócio surgir, tudo bem, se não surgir, MELHOR AINDA porque mantemos um dos pilares do meio campo e que com Enzo Perez formou a melhor dupla do campeonato português na época transacta!

    O leitor João não é spam, creio que é mesmo um vírus, e repetitivo!

    Um abraço

    • João
      Posted Junho 8, 2013 at 6:49 pm

      1º o jogador revelação do campeonato foi precisamente Mangala. O 2º foi Jackson Martínez. Obrigado e volte sempre. 2º sim, vamos com calma, o Mangala não vale 50M€. 35/40 já era muitíssimo bem vendido. O que vale, isso sim, e enquanto um dos principais candidatos a melhor central do Mundo daqui a uns anos, é o dobro do Matic, isso vale. São coisas diferentes, fazer uma excelente época no Benfica, sendo que metade dos jogos não acabava noutro campeonato, e ser um dos jogadores com mais potencial do Mundo para a posição. Nada a ver.

    • Montez
      Posted Junho 8, 2013 at 7:49 pm

      João isso é clubite. Também afecta muitos dos meus hómologos benfiquistas.
      Diga-me lá quando é que o Mangala vai receber o prémio revelação do campeonato? Dá na TV?
      Coisas votadas por quem não é imparcial na matéria dá sempre asneira, tal como as suas justificações.

      Eu sendo benfiquista reconheço que o Porto tem excelentes jogadores e que no futuro poderão ser dos principais a nível internacional. Será que é traição o contrário?

      Por exemplo o Matic na sua ideia não acabava metade dos jogos. Acha que a forma atabalhoada e excessiva com que por vezes o Mangala corta bolas não lhe faria mossa noutros campeonatos?

      O Mangala tem potencial para ser mas só no futuro se saberá. Tal como actualmente o Matic tem potencial para ser e logo se verá. Agora dizer que um é o maior e rebaixar o outro somente porque é do clube rival não é argumento

  • Sideshow Bob
    Posted Junho 8, 2013 at 7:00 pm

    João, tu até tentas passar a imagem de imparcialidade e de espectador atento do futebol, mas o fanatismo tolda te a visão!

    Vou te citar só para dar um exemplo: "fazer uma excelente época no Benfica, sendo que metade dos jogos não acabava noutro campeonato" … Conclusão, um jogador que noutro campeonato não acabava metade dos jogos fez uma excelente época..Grande lógica! Por momentos até pensei que estivesses a falar do Mangala nessa parte que eu transcrevi, mas era mesmo do Matic, logo, pareces me um pouco confuso das ideias..

    Em relação ao jogador revelação, são opiniões, eu mantenho a minha (respeitando a tua obviamente), sendo que somente o Jackson Martinez poderia rivalizar com o Matic nesse aspecto, nunca o Mangala.

    Um abraço

  • Kaz Patafta
    Posted Junho 8, 2013 at 9:52 pm

    No Benfica apenas um jogador é insubstituível e o seu nome é Luisão. De resto vão e veem muitos

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 8, 2013 at 11:30 pm

    Seria um bom negócio, mas acho que o Benfica o devia manter mais um ano (dois se possível). Se o Benfica quiser ter uma equipa competitiva para ganhar o campeonato e fazer boa figura na UEFA, terá de manter a maioria das pedras basilares e reforçar os pontos fracos. Dentre as pedras basilares, Matic é das mais importantes. Para realizar uma grande verba, preferia que vendessem o Gaitan.

  • NSC
    Posted Junho 9, 2013 at 9:09 am

    Se o James valeu 45M€ não é estranho que Matic, o melhor jogador do campeonato português que agora acabou, valha 40M€.

  • jose58
    Posted Junho 10, 2013 at 3:03 pm

    E tudo jornalismo,o Matic nao vai para o Chelsea e muito menos por esse preco,ha varios jogadores em clubes de Top mais baratos e com mais valia para o Campeonato Ingles muito exigente,e como o Markovik do Partizan de Belgrado o Chelsea comprou mas em principio deve ir fazer a sua rodagem por 1 ou dois anos no Benfica ou outro clube.

Deixa um comentário