Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Barcelona quer Neymar e mais 5

Mas será o investimento uma boa política de mercado? Nos últimos 4 anos os catalães gastaram 300 milhões de euros em transferências, mas foram raros os reforços que se conseguiram impor no 11 inicial (os jogadores da formação por norma percebem melhor o estilo/essência do clube e apresentam um rendimento superior).
Era expectável, com a goleada sofrida em Munique e a ameaça do fim de ciclo (o Barça domina o futebol mundial há 5 anos), os catalães já centram as suas atenções na próxima época e depois de terem garantido a continuidade de Vilanova no comando técnico do clube manifestaram a intenção de fazer o maior investimento no plantel dos últimos anos. Nesse sentido, hoje o Mundo Deportivo avança que o Barça pretende reforçar todos os sectores e contratar um guarda-redes (Valdés já disse que vai sair), 1 central (Kompany, Agger e Íñigo Martínez tem sido falados), 2 médios e 2 avançados (sendo que um deles é Neymar). Que jogadores deve contratar o Barcelona? VM – Caso se confirme esta renovação, um guardião como Sommer (um dos melhores do Mundo a jogar com os pés e uma presença semelhante à de Valdés), um central (Thiago Silva era o ideal, mas é caro) como Hummels ou Dier (ambos fortes fisicamente e com uma boa saída de bola), e um avançado como Suárez ou Lewandowski (encaixavam na perfeição no sistema do Barça) seria o ideal (a questão dos médios, quando Thiago e Cesc, que seriam titulares em praticamente todas as equipas do Mundo, quase não jogam, já nos faz alguma confusão, no entanto também é verdade que este ano Busquets, Xavi e Iniesta fizeram demasiados minutos, e por outro lado Song não foi a alternativa a trinco que o Barça esperava). Mas falar em nomes quando se trata do Barcelona é sempre complicado. Nos últimos 4 anos os catalães (ao contrário da ideia generalizada tem sempre orçamentos brutais) investiram 300 milhões no reforço da equipa (jogadores como Chigrinskiy, Ibrahimovic, Alexis, Fabregas, Song, Keirrison, Mascherano, Villa, Alba, ou Henrique), e salvo algumas excepções poucos singraram. O problema é que o Tiki-Taka tem tanto de bom (maneira como dominou os adversários) como de mau (impede alguns elementos de se adaptarem). A prova disso foi a pouca exuberância de Ibra ou Alexis (o chileno na Série A era de longe um dos 3 melhores jogadores), como tal, caso a ideia seja manter o sistema, talvez o ideal seja mesmo dar mais espaço aos elementos da melhor escola de formação do Mundo (La Masia). 

64 Comentários

  • Xavier Reis
    Posted Abril 26, 2013 at 2:05 pm

    Rui Patrício para GR, Hummels para central, Moutinho e Reus para médios e Cavani e Hulk para a frente de ataque. Se tiverem muito para gastar eram contratações enormes!

  • David Almeida
    Posted Abril 26, 2013 at 2:08 pm

    Guarda-Redes: Rui Patricio/ ter Stegen / Krul
    Central: Hummels / Howedes / David Luiz
    Medios: Gundogan e Reus
    Avançados: Neymar e Wilfried Bony

    Saudações!

  • Tiago Oliveira
    Posted Abril 26, 2013 at 2:12 pm

    GR – De Gea
    DC – Hummels
    MC – Hamsik
    MC – Javi Martinez
    PL – Neymar
    PL – Cavani

  • Ricardo
    Posted Abril 26, 2013 at 2:18 pm

    Gk – Patricio/De Gea
    DF – Hummels/Kompany
    M – Jack Wilshere/ Hamsik / Bale
    AV – Neymar / Hazard / El Shaarawy / Luis Suarez

    Para mim as hipoteses mais fortes

  • Figueira
    Posted Abril 26, 2013 at 2:23 pm

    Via bem o Patrico, Bale e Mangala no Barça. Acho que era o suficiente…..

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2013 at 3:03 pm

      Na minha opinião Bale não tem ADN Barcelona. Muito mais depressa iria para o Real.

      Ass: José Gonçalves

    • José Miguel Oliveira
      Posted Abril 26, 2013 at 3:47 pm

      Se o Barça quiser continuar com o tiki taka, essas nao seriam as contratações a ser realizadas! O tiki taka requer jogadores com uma elevadissima capacidade de passe, coisa que nem Bale nem Mangala possuem. O Bale é um jogador ao nivel de Ronaldo, decide jogos, mas decide sozinho, nao é jogador de criar golos como os que cria o Barcelona, o forte do Mangala são as bolas aéreas, o Barcelona não é uma equipa que privilegie o jogo aéreo. São dois grandes jogadores (estou a referir-me apenas ao Bale e ao Mangala), mas nao são jogadores para o Barcelona.

    • João
      Posted Abril 27, 2013 at 12:45 am

      Não concordo, no que diz respeito ao Mangala. Primeiro em posse não fica em nada a dever ao Puyol ou Mascherano (ao Piqué é mais complicado porque é capaz de ser o melhor central a sair a jogar do planeta). Depois o Mangala é tão forte no jogo aéreo como na relva e tem uma enorme valia que é a sua velocidade, o que dá jeito em equipas que jogam com os blocos muito próximos e subidos como o Barça. Parece-me, a par do Hummels e David Luiz, das contratações mais ajustadas que podem fazer no sector, sendo que é significativamente mais novo que o David Luiz.

  • Nuno
    Posted Abril 26, 2013 at 2:28 pm

    O barça deve querer um GR que saiba jogar com os pés, coisa que o Patrício não sabe

  • Miguel Militão
    Posted Abril 26, 2013 at 2:34 pm

    Tanto milhão… há clubes em Portugal que com 10% são grandes!

    GR – Courtois/Geo – 20M€ ou Patricio – 15M€ (acho que nunca irão contratar um tuga… mas que ele é dos melhores isso é!)
    Defesa – Vidic/ Kompany / Hummels – 10/25/35 M€
    Médios – Reus / moutinho / Sneijder / outro de 2ª linha – gastarão uns 35 por cada
    Avançados – Neymar e Suarez – 60/40 M€

    Total: ~220-250M€

    • Nuno
      Posted Abril 26, 2013 at 3:04 pm

      Eles tem problemas na defesa devido as inúmeras lesões que têm, e tu sugeres vidic ? um jogador que passa mais de metade da época lesionado ? não vejo como possa ser útil

    • Sancho
      Posted Abril 26, 2013 at 3:46 pm

      Nem o Sneijder, muito menos o Moutinho valem 35 milhões.

    • José Miguel Oliveira
      Posted Abril 26, 2013 at 3:49 pm

      Neymar???!!! Não passa de um flop mundial. E muito menos é jogador para o Barça.

    • Santos
      Posted Abril 26, 2013 at 4:47 pm

      Dar 60M por Neymar? Esta gente é doida.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 26, 2013 at 5:13 pm

      60 milhões pelo Neymar? Mais valia comprar o Patrício,o Moutinho e o Gaitan.

    • Miguel Alcobia
      Posted Abril 26, 2013 at 5:15 pm

      Por mais que não goste do "maçã p.dr3", eu acho que ele não só vale 35m como ainda mais. Ele nos últimos anos tem sido dos melhores médios na nossa liga e ao contrario do ke muitos dizem, ele era e é melhor que Witsel.

    • João
      Posted Abril 27, 2013 at 12:47 am

      Mas isso nem há dúvidas. Mas o Barcelona não tem a Gazprom a financiar compras hiperinflacionadas. Por essa bitola, o Moutinho vale mais, mas dificilmente algum clube se chega à frente com esse valor, por muito que seja dos poucos médios no Mundo que se ajustasse ao meio campo do Barcelona

  • joao
    Posted Abril 26, 2013 at 2:35 pm

    Já não foi esta época que o Barcelona perdeu o domínio do futebol mundial (já o ano passado ganhou apenas a taça de Espanha). Quanto a contratações um defesa e um guarda redes é fundamental (hummels ou kompany e De gea ou Courtois). No meio campo acho que o principal era apostar em Fabregas e Thiago alcantara ( dava para dar continuidade ao Tiki Taka). Avançado Neymar e Suarez.

  • Jose Nuno Alves
    Posted Abril 26, 2013 at 2:35 pm

    Não se esqueçam de uma coisa em relação às aquisições…

    O plantel do Barça é (e tem sido) composto QUASE exclusivamente por jogadores que falam Espanhol, EXCLUSIVAMENTE Espanhol!

    Eu vivo fora de Portugal, obviamente não trabalho em Portugês e isso cria-me dificuldades em diversas situações, mas posso dizer que da minha experiencia as dificuldades estao tambem relacionadas com a cultura da empresa (se estao habituados a lidar com estrangeiros ou nao, se falam ingles ou frances, etc)

    O Futebol é para ser jogado não é para ser escrito, mas a boa comunicação de toda a equipa é um valor acrescentado. Num Barcelona pouco habituado a estrangeiros é dificil a entrada de 3 ou 4 estrangeiros para o 11.

    Portanto, acho que jogadores como Patricio, De Gea, David Luiz, Suarez e Neymar se integram com alguma facilidade. Alemaes, Ingleses, etc. terão a vida muito complicada.

    Estou curioso para ver como se vai desenrascar o Guardiola no Bayern

  • Navega
    Posted Abril 26, 2013 at 2:37 pm

    Mangala? Patricio?

    Eu sou do Sporting mas claramente que o Barca era a pior equipa para o Patricio ir!
    O estilo de jogo do Barça exige um guarda-redes que actue como mais um defesa quando a equipa esta a atacar e, por muita qualidade que o Patrico tenha esse será sempre o seu ponto fraco.

    Contratações Barça:

    -GR: Der Stegen ( um dos guarda-redes mais promissores da actualidade, e dentro daqueles que podem ser contratados (não vejo Neuer, De gea a irem para o Barça)

    – Defesas:
    Hummels (claramente um dos melhores defesas do mundo, e uma optima contratação por ser neste momento o defesa mais completo do mundo e pela idade (ainda é jovem)

    -Inigo Martinez ( um defesa muito promissor e dos melhores defesas centrais da La Liga, é também um central muito jovem com grande margem de progressão e é espanhol- grande parte das contratações de jogadores espanhois tem vindo a ser provadamente acertadas

    Médios:
    Eu não contrataria ninguem. Não vejo nenhum médio com espaço no Barça e seria apenas um desperdicio de dinheiro.

    – Whilshere é o jogador que eu mais facilmente contrataria, mas quando se tem jovens como Thiago Alcantara e Alex Song no Banco creio que não é necessário

    Ataque: Aqui sim deveria ser feito um grande investimento

    – Bale para render Alexis

    -Suarez (na minha opinião um dos 5 melhores avançados do mundo e o seu percurso em Inglaterra ja esta a chegar ao fim)

    -Neymar

    Pelas minhas contas estas contratações totalizariam cerca de 180-200 milhoes

    Não creio que o Barça estivesse disponivel a todas estas contratações

  • Rui Amaral
    Posted Abril 26, 2013 at 2:38 pm

    A confirmar-se as seis!

    Patricio (não queria que saisse!)
    Mangala (a par de Varane futuro top mundial)
    Moutinho (apesar de traidor ja merece estar no Top dos Top`s)
    Reus ( melhor que kagawa)
    Suarez ( não é preciso dizer nada )
    Neymar (esta seria a oportunidade ideal de ingressar na Europa e provar se é ou não o melhor dos melhores)

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2013 at 2:43 pm

    GR – De Gea / Rui Patricio / Lloris
    DC – Thiago Silva / Hummels / David Luiz
    MOC/ED/EE – Cazorla / David Silva
    MOC/ED/EE- Mata

    O Barcelona continua a ter a melhor equipa do mundo, apenas não vive um bom momento e tem jogadores que não estão ao melhor nível como Puyol, Xavi e David Villa, que ainda assim são capazes de fazer mais uma época ao seu melhor nível.

    Neymar não é jogador para o Barcelona e estranho o interesse do Barça nele. É um jogador demasiado individualista para o estilo de jogo em equipa da equipa catalã.

    Mata, David Silva e Cazorla seriam mega contratações e são provavelmente os jogadores que melhor encaixariam nesta equipa, fruto de conhecerem o tiki-taka na selecção espanhola e da sua polivalência.

    Thiago Silva ou Hummels dariam garantias ao Barça, tal como David Luiz que provavelmente mais se adequa ao estilo da equipa e pela forma como sabe sair a jogar.

    Rui Patricio, Lloris ou De gea seriam boas soluções mas haverá certamente outras boas opções no mercado.

    Onze base : Lloris; Dani Alves, Piqué, David Luiz, Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta; David Silva, Mata, Messi

    Ass: Bernardo Clara

    • joao gonçalves
      Posted Abril 26, 2013 at 9:06 pm

      mata, david silva e cazorla, grandes contrataçoes, excelente comentario, para o defesa central claramente o david luiz, porque tem muita facilidade para sair a jogar.

      Ja agora o neymar no barcelona e a piada do seculo, sinceramente? acho que e overrated, e mesmo que consiga impor todo o seu futebol na europa, no barcelona vai perder a liberdade para tentar os bonitos dele, ate porque para desiquilibrar esta la o messi.

  • Jose Nuno Alves
    Posted Abril 26, 2013 at 2:50 pm

    100% de acordo em relação às escolhas em termos de qualidade/adaptação, no entanto não acho possivel dados os custos. Qualquer um dos jogadores mencionados (excepto os GR) não sai por menos de 30/40M…

  • João Lains
    Posted Abril 26, 2013 at 2:58 pm

    Isto dá vontade de rir, falar em Rui Patrício para o Barcelona, quando a sua lacuna é o jogo de pés, colocar o Mangala ao nível do Varane e assumir que era um bom reforço para a equipa, falar maravilhas do Inigo Martinez quando teve uma prestação miserável nos Jogos Olímpicos, daí estar de pé atrás, quanto ao seu potencial. Apesar de Lewandowski se movimentar muito bem, e dar sempre linhas de passes aos seus colegas (para mim é o melhor do mundo a jogar de costas para a baliza, qualquer bola que lhe lancem, morre nos pés dele) não o acho o jogador ideal para o tiki-taka, ele por exemplo não é forte no um para um, acho que falta mais qualidade técnica, e atenção que é dos meus avançados favoritos.

    E o Barcelona não é capaz de retirar assim os jogadores que bem quer a outras equipas como o Hazard, Mata, etc.

    O Hummels e o Neymar encaixam bem na equipa.

  • Helder
    Posted Abril 26, 2013 at 2:59 pm

    Bem não sei aonde conseguem ver patrício no Barcelona só pode ser para rir!!! Bom redes mas não passa disso mesmo, akinkef, curtos ou newer era o bons, defesa David Luís hummels garay, médios não mexia avançados balé lavandwoski. A minha equipa seria mais ao menos assim, gr curtois dani Alves hummels David Luís e alba busques xavi e iniesta na frente balé lavandwoski e Messi poderosa.

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2013 at 3:02 pm

    O Rui Patrício para Guarda-Redes seria de facto interessante, mas tendo em conta a filosofia dos espanhóis julgo que seria demasiado pressionado e acabaria consumido no inferno da Catalunha como Fernando Couto, Baía e Simão. Assim, A minha sugestão passaria por um 11 base composto por: Lloris, Dani Alves, Piqué, Garay, Alba, Busquets, Fàbregas, Iniesta, David Silva, Messi, Neymar

    Ass: José Gonçalves

    • Miguel Lopes
      Posted Abril 26, 2013 at 6:19 pm

      Garay, mas fui só eu que vi o que o Bruma fez a esse bom defesa? Imaginem o Ozil, Ronaldo, etc…. É sem duvida um dos melhores em Portugal, mas nao passa disso fica a léguas deT.Silva, Hummels, Varane…

    • Miguel Lopes
      Posted Abril 26, 2013 at 6:39 pm

      Deixem-se de FM, nem o Barcelona gasta as fortunas que aqui se falam, nem o mercado deixa, reage e rouba determinados alvos, os milhões todos de que fala o post nao foram todos gastos num nem em dois anos e mesmo o próprio artigo refere que os resultados nem foram os esperados, agora que apostem em 2/3 jogadores dos quais alguns poderão ser os supracitados, pois qualidade nao falta à maioria, mas há aqui alguns delírios, que mais valia traria jogadores como Moutinho, Patrício, Hulk ou Vidic é so rir, a não ser que o sonho deles seja aquecer o banco ou bancada do Camp Nou. Num cenário previsivel jogariam quando houvesse lesões e muitas, ja daqui elementos como Neymar, Hummels ou Suarez talvez pudessem entrar mesmo assim nao acredito neste brutal investimento. Mas vamos ver, dado que da cantera vao subir alguns e esses sim vao ter certamente oportunidades.

  • Cutao
    Posted Abril 26, 2013 at 3:09 pm

    É curioso ver o Barcelona a querer comprar avançados. No sistema de jogo actual deles, quem joga a ponta é o Messi, fez com que obrigasse David Villa (um dos melhores PL do mundo) ir para uma das linhas. E querem avançados? Isso iria mudar o sistema de jogo da equipa praticamente todo. E a linha avançada o Barcelona tem boas soluçoes da sua escola, como o Cuenca e Tello. Acho mesmo que o Alexis Sanchez deve sair, está ali a estragar-se e não se enquadra no estilo de jogo do Barcelona. Um único avançado que devia ir para lá talvez seria mesmo o Neymar, muito desequilibrador e veloz, seria bom ver como ele se adaptava á Europa.
    O meio campo estão perfeitamente bem servidos, e acho que o Song deviria sair, pois ele é um bom trinco mas no Barça ele fica no banco, tem de procurar outra equipa. Na defesa deviam comprar um central de créditos firmados, acho que pela qualidade que tem, serenidade e muitos outros aspectos, o Hummels encaixaria na perfeição.
    Já que Valdés vai sair, talvez Reina para dar estabilidade á equipa, pois já tem experiência, e além do mais, é um produto da cantera que poderia voltar a casa.´

  • ACSilva
    Posted Abril 26, 2013 at 3:16 pm

    Guarda-Redes: De Gea
    Central: David Luiz
    Medio: Isco
    Medio: Moutinho
    Avançado: Neymar
    Avançado: Lewandolski

  • André Machado
    Posted Abril 26, 2013 at 3:30 pm

    Entre Neymar sai Alexis;
    Sai Villa entre Lewandowski;
    Sai Song entra Hummels.

    Eram estas as minhas opçoes, e o Barça manteria a hegemonia durante uns anos.
    Só precisaria mesmo de mais uma contratação caso o Valdez saia, pois médios nao sei para que sao precisos mais, com Fabregas e Thiago e ainda os que tem da formação como Dos Santos, Sergi Roberto… Para o ano sobe ainda o Deulofeu à primeira equipa, que um craque.

    • Miguel Lopes
      Posted Abril 26, 2013 at 6:21 pm

      Eu diria que a hegemonia a quadriplicar segundo o Bayern…

    • André Machado
      Posted Abril 26, 2013 at 6:48 pm

      tem razão no que diz, quando fala na hegemonia a quadruplicar, que nos ultimos 4 anos a melhor equipa do mundo foi sem sombra de duvida o Barcelona.

    • André Machado
      Posted Abril 26, 2013 at 7:07 pm

      Utilizando esta fórmula não era preciso gastar balúrdios e ficava com o melhor plantel do mundo:

      Neymar por Alexis: 40M – 25M
      Lewandowski por Villa: 30M – 12M
      Hummels por Song:30M – 15M
      Total: 48M

      E com o dinheiro da possível venda do Valdez, contratar um bom GR.
      Este ano ainda pode fazer dinheiro com o Cuenca, Afellay, Bojan, etc

  • MM
    Posted Abril 26, 2013 at 3:30 pm

    neste momento ver o nome do eric dier associado ao barcelona é completamente descabido.continuo a dizer que tem um enorme potencial mas que até agora ainda não lhe vi assim tantas qualidades para este exagero todo.ser associado num post onde os outros nomes são o thiago silva,o kompany ou o hummels é demais.pelo menos uma coisa já tem de boa,que é uma exelente imprensa,que constantemente o mete num patamar onde ainda não está,nem poderia,já que está a fazer a sua primeira época de sénior,numa equipa em construção e que passou e está a passar por diversas dificuldades.se o barcelona quiser um cetral para o futuro a história seria outra,mas o que procuram é um central de nível mundial e o dier,como é normal,ainda está muito longe de o ser,já que nem sequer tem jogado nessa posição.
    na minha opinião,para a baliza,courtois,ter stegen ou sommer,defesa central o hummels encaixava que nem uma luva,mas nomes como david luiz,kompany ou o próprio garay também seriam muito interessantes e para a frente neymar ou suarez.acho que não precisariam de mais ninguém,quando nomes como thiago,song ou alexis ficam no banco é porque será muito dificil entrar alguem que seja titular…

  • ManoloTiger
    Posted Abril 26, 2013 at 3:41 pm

    Se o Neymar vem, o outro avançado é o Deulofeu! O Suárez é o ponta de lança que entraria melhor. Lewandowski faz-me lembrar uma contratação tipo Ibra… logo não funcionaria. Concordo com o texto e mais sangue novo de La Masia deve subir em vez de contratarem fora, por causa do sistema. Sergi Roberto pode ganhar outro destaque para o ano. Hummels é imprescindível (central fantástico) e encaixa.

  • José Miguel Oliveira
    Posted Abril 26, 2013 at 3:55 pm

    As contratações que o Barcelona devia fazer para assegurar a maneira de jogar que o caracteriza passa por darem espaço e confiança a jogadores como thiago alcantara e fabregas no meio campo, a contratação de um trinco forte que tenha "pés", isto é, que consiga sair a jogar, que consiga fazer um passe perfeito para um companheiro, como Javi Martinez e Schweinsteiger, no entanto nao vejo estes jogadores a sairem do enorme Bayern. Portanto, talvez Wilshere, embora um jogador ingles em Espanha seja sempre dificil de integrar rapidamente, fosse uma boa contratação ou Witsel.

    Quanto a avançados, via Tevez uma boa aposta, embora na formação exista, de certeza avançados mortiferos com capacidade de ganhar espaço ou entao, nao esquecer o Bojan!

  • João Lains
    Posted Abril 26, 2013 at 3:56 pm

    Uma coisa é certa estes guarda-redes que jogam muito bem com os pés têm por norma dar alguns presentes de vez em quando. Valdés (ainda este ano contra o Real Madrid e o PSG), Reina (muitos pontos perdeu o Liverpool à sua custa), Vorm (ainda este fim de semana), Sommer (ainda ontem), até por exemplo o Ochoa que tenho acompanhado e que tem feito enormes exibições no Ajaccio, mas por exemplo não é capaz de segurar uma bola, sendo sempre sujeito a uma recarga.

  • José Miguel Oliveira
    Posted Abril 26, 2013 at 4:00 pm

    Na baliza tem de estar um guarda redes que nao tenha nada a provar, ou com uma idade/ maturidade para nao ceder a pressões, e vejo Artur, Helton, Julio Cesar com caracteristicas para guardar a baliza do Barça, agora se quiserem um investimento a longo prazo, têm Rui Patricio, De Gea, Joe Hart, mas são jogadores que podem levar tempo a adaptarem-se.. Recordem-se dos "frangos" que o De Gea levou quando chegou a Manchester.

  • Santos
    Posted Abril 26, 2013 at 4:16 pm

    Barça irá novamente apostar no mercado externo, como na época de Deco, Ronaldinho.
    Se isso irá trazer vantagem não sei, mas o tika-taka está morto.

    Xavi já não aguenta a pressão imposta pelos adversários, e neste momento não consigo ver nenhum espanhol a fazer o mesmo trabalho de Xavi. Iniesta sozinho já não consegue levar jogo para a frente. Messi precisa indiscutivelmente da equipa. Busquets apesar de bom tacticamente, fisicamente está a cair.
    Centrais para além de Pique, está tudo fora de jogo.

    Espero que o Barça volte a apostar forte no misto de nacionalidades e noutro estilo de jogo, um futebol espectáculo, rápido e imprevisível.
    Jogadores não faltam e dinheiro também não.

  • João Jóia
    Posted Abril 26, 2013 at 4:16 pm

    Se fizerem dinheiro a vender Villa, Alexis, Song, Valdes, , nem têm que ir buscar tantos jogadores, o Barcelona sempre apresentou um plantel curto(18 ,19jogadores), penso que um bom Guarda-Redes q devem ir buscar a Liga Espanhola, e dps Gundogan, Hummels, e conseguirem trazer o Neymar po ano , já têm um plantel bastante bom sem alterar muito o sistema, Suarez ou Lewandoski tb caiam muito bem naquela equipa

  • Rui Bastos
    Posted Abril 26, 2013 at 4:37 pm

    Boa Tarde. Antes de mais, penso que o Tiki-Taka vai conseguir sobreviver, com um ou dois ajustes. Wilshere ou Gundogan para render Xavi, visto que são dois jogadores jovens e promissores com qualidade técnica acima da média. Messi continuava a jogar a falso AC, posição que permite ao Barça continuar a jogar o Tiki-Taka (outro jogador não o conseguiria fazer como ele, visto que a visão de jogo do Messi, aliada à sua capacidade de passe permite-lhe fazer muitas assistências de qualidade), Neymar jogava na esquerda a fazer diagonais e a aparecer na posição de finalização (actual trabalho do Villa) e o Pedro continuava na direita. Alexis era para vender, claramente não se adaptou, apesar de ter bastante qualidade. Tello um bom suplente para ir jogando no lugar que seria de Neymar (EE) e Cuenca uma solução viável para a direita, ou o próprio Deulofeu, jogador magnífico que poderá ser chamado à equipa principal já na próxima época. Fabregas a alternar entre a posição de médio mais ofensivo, lugar actual de Iniesta e a posição de Médio Centro, posição actual do Xavi, com Thiago a alternar também no seu lugar com Iniesta. Quanto a centrais, dava jeito alguém com mais experiência (Kompany, Thiago Silva), mas Hummels também não seria uma má aquisição. Pensar num LD a longo prazo, mas Daniel Alves ainda está aí para as curvas. O lugar de LE está bem entregue ao Alba, que é uma máquina. Guarda Redes, um que seja bom com os pés. E o estilo de jogo não precisa necessariamente de mudar, com o Wilshere apenas se tornará um pouco mais rápido e terá menos passes, mas sendo este influenciado por Iniesta e Messi a praticar o Tiki-Taka, tenho certezas que depressa se iria integrar na perfeição.

  • Rodrigo
    Posted Abril 26, 2013 at 8:31 pm

    Parece-me exagerado tanto investimento do Barcelona na proxima temporada, ainda para mais quando a quase totalidade dos 300 milhoes investidos nas ultimas epocas nao deram resultado. Os jogadores saidos da cantera interpretam melhor o estilo de futebol do Barcelona, pelo que sao apenas necessarios 5 ou 6 jogadores de fora desse meio.

    Parece-me evidente que e necessario um central nesta equipa, nao so porque Puyol e Mascherano tem lesoes, mas porque nao tem rendido o esperado, especialmente o espanhol (e Pique tambem), nesta temporada. Hummels, pela qualidade tecnica, passe e jogo aereo (algo que faz falta ao Barcelona) seria uma boa opçao, sendo que T.Silva era outro, mas o brasileiro e caro.

    Por outro lado, visto que Valdes nao vai renovar acho que Sommer, De Gea ou Lloris eram as melhores opçoes.

    Na frente de ataque Neymar esta quase certo e seria recomendavel a aquisiçao de um avançado que marcasse golos, de modo a nao estarem dependentes do Messi, pelo que Aguero, Lewandowski e Suarez seriam boas opçoes.

    Por fim, nao me parece que sejam necessarios medios, a menos que hajam saidas, ja que Busquets, Song, Xavi, Iniesta, Thiago, Fabregas e os miudos Rafinha e Sergi Roberto sao suficientes, mas caso comprem um medio penso que Isco ou Hamsik seriam boas opçoes.

  • António Pedro Salgueiro
    Posted Abril 26, 2013 at 9:07 pm

    Colocar o Dier e o Hummels como duas alternativas lado a lado é um exagero. Um já é internacional alemão e está numa meia final da champions, a jogar. O outro fez uns jogos pela equipa principal e só porque as coisas começaram a correr muito mal. É que o Dier até pode vir a ser melhor que o Hummels, mas actualmente pela experiência de um e de outro, não tem comparação possível…

  • Joka
    Posted Abril 26, 2013 at 9:19 pm

    Patricio, Mangala/Hummels/kompany, Verrati/Ramires, Neymar/Cavani/Lewandoski, sao as melhores opcoes e so escolher-

  • Nuno
    Posted Abril 26, 2013 at 9:24 pm

    Já o referira o ano passado; O Barcelona terá de se renovar. Os jogadores venceram tudo, não há motivação para mais. Precisam de sangue novo.

    Terão de contratar um GR de créditos firmados; um lateral direito (Alves é um dos tais que já deu), um central (pelo menos), um médio diferente dos que lá estão (que progrida com bola) e um avançado.

  • Jesus
    Posted Abril 26, 2013 at 9:44 pm

    Ao que contrario do que muita gente diz,para mim o Barça é uma equipa que estraga jogadores dou exemplos:Fabregas(era de longe o melhor jogador da PL),Song(era o pilar do Arsenal),Alexis(para mim era o melhor jogador da Serie A aqui não passa de mais um).

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Abril 26, 2013 at 10:02 pm

    GR: Marc-André ter Stegen
    Def: Hummels
    Med: João Moutinho, Isco
    Av: Neymar (já escolhido), David Silva

  • tiago
    Posted Abril 27, 2013 at 6:34 pm

    De gea? Q flop de guarda redes..

  • Anónimo
    Posted Abril 28, 2013 at 3:26 pm

    O Guarda-Redes do Barça a partir da próxima época será Pepe Reina. Podem ter a certeza disso.

    Ass: José Gonçalves

  • crystalsoul
    Posted Abril 28, 2013 at 11:52 pm

    O Barcelona precisa de um guarda-redes de nível mundial e que já tenha experiência suficiente para comandar uma defesa e nesse aspecto nada melhor que Igor Akinfeev. Para defesa central o Barça não precisa de 1 mas sim de 2 centrais, dado que o Puyol já não é o mesmo que há 5 anos atrás e Piqué tem deixado muito a desejar nas 2 últimas épocas, para aí contrataria a dupla de central do Dortmund; Mats Hummels e Neven Subotić. Os dois médios que faz falta ao Barcelona dado as suas características e que encaixariam sem nenhum problema no estilo de jogo do tiki-taka seria Marco Verratti e Toni Kroos, contudo o Kroos jogando na melhor equipa do mundo não seria fácil a sua contratação como alternativa penso que das duas uma Marek Hamšík ou Javier Pastore. Para a frente de ataque para fazer companhia à estrela da companhia 2 opções Jackson Martínez ou Edinson Cavani. Depois acho que há um jogador que é a cara do Barça que poderia ser um jogador interessante mas que não o considero prioritário James Rodríguez.

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2013 at 4:38 am

    Barça tem capacidade para voltar a ter o melhor elenco do mundo que hoje o Bayern tem, para isso ótimas contratações

    Guarda Redes – De Gea e Courtois -> Como Valdes está de saída, De Gea é um ótimo Guarda Redes para o Barcelona, Courtois é novo, como o time não tem um Guarda Redes reserva que ficará por mais temporadas o Courtois seria ótima opção ou então traria Oier, Masip ou Bañuz do Time B oque não é muita boa ideia

    Centrais – Hummels, Iñigo Martínez e Kompany -> Ótimos Centrais, os 3 podia vir ao Barça e Hummels para fazer dupla com Piqué, enquanto teriam mais 2 Centrais para reservas, pois quando um se machuca e/ou outro fica suspenso não tem um central que briga pra ser titular e quando tem oportunidade aproveita o máximo

    Medios – Marco Reus, David Silva e Isco -> Barcelona faria a contratação desses 2 ótimos médios, com a vinda de David Silva, seria um ótimo parceiro de Iniesta, Xavi e Busquets na posição, Marco Reus um bom reserva junto com Fábregas, Isco um jovem Médio promissor, é um reserva para Busquets

    Avançados – Luis Suares e Neymar -> Luis Suares para ser o avançado artilheiro, e ele tem bom passe, Neymar não é mau jogador, tem que ser testado na Europa pra vermos se ele largue daquele futebol bobo que ele tem contra grandes times, e assim como Messi teve apoio do Ronaldinho, talvez seja a hora de Messi deixar de ser o aprendiz e virar mestre

    11 inicial base -> De Gea 1; Daniel Alves 2, Piqué 3, Hummels 14 e Jordi Alba 12; Busquets 16,Xavi 6, Iniesta 8 e David Silva 7; Messi 10 e Luis Suares 9.

    6 reservas base -> Courtois 12; Kompany 5 e Iñiguez 14; Fábregas 4 e Reus 19; Neymar 11 e Pedro 17;

    Ass: Victor

Deixa um comentário