Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Felipe Pardo é o 10º reforço do Sp. Braga para 2013-14

Uns já confirmados oficialmente outros ainda por oficializar, já são 10 os reforços do Sp. Braga para 2013-14. Aos anteriormente noticiados: Herbert (Trofense), Rui Coentão e Hugo Bastos (Varzim), Pedro Santos (Vit. Setúbal), Porcellis (Santa Clara), Luíz Carlos (Paços de Ferreira), Bruno Lamas (Santos), Luís Silva (Leixões) e Rúben Micael (neste momento por empréstimo nos minhotos, mas já adquirido ao Atlético para a próxima época), junta-se agora Felipe Pardo, extremo/avançado de 22 anos, internacional esperança pela Colômbia contratado ao Independiente Medellín por 600 mil euros. Muitos nomes, poucos ou nenhum para serem titulares no imediato (à excepção de Micael, só Luíz Carlos e Pedro Santos apresentam condições para ter algum espaço na equipa principal, todos os outros devem passar por um processo semelhante ao de Aderlan Santos), e uma certeza: o plantel do Braga para 2013-14 está longe de estar fechado. Esta política de contratações em massa dos gverreiros já é normal (por norma António Salvador contrata pelo menos 20 jogadores por época), nomes como Jefferson, Ghilas, Nenê, entre outros, tem sido associados aos gverreiros e continuam a faltar elementos para serem mais-valias no 11 inicial dos minhotos (guarda-redes, lateral esquerdo, extremo, avançado e indefinições em relação ao futuro de Salino, Viana e Amorim, devem proporcionar os ditos reforços “de peso”). Que plantel terá o Braga em 2013-14? Quem deve sair e entrar? Por onde passa o futuro de Viana e Salino (estão em final de contrato)? Algum dos reforços já garantidos apresenta condições para ser titular?

22 Comentários

  • Carlos
    Posted Abril 17, 2013 at 11:57 am

    Não conheço o jogador mas o Braga bem precisa reforçar o ataque. Só gostava de perceber o que se passa com o Rabiola…

  • Ricardo
    Posted Abril 17, 2013 at 12:01 pm

    O Braga já tem 10, o Benfica uns 4, o Porto outros 4…o SPorting tem 0 reforços.
    Depois admiram-se de ficar em 4º lugar ou nem isso. Cada vez mais as épocas começam a ganhar-se na anterior com uma boa planificação. E isso no Sporting com o director desportivo a treinar o Moreirense mais uma vez não está a acontecer

    • Macedo
      Posted Abril 17, 2013 at 12:15 pm

      Não querendo destruir o seu comentário, mas não estou de acordo. O ano passado era só contratações sonantes no Sporting , mas no entanto os melhores reforços da época vieram da equipa B. Prefiro mil vezes miúdos da equipa B como apoio à equipa principal do que 200 reforços (como no passado) que em nada rendem. E deveria ser assim para todas as outras equipas. O jogador português de qualidade e com espaço em equipas grandes está a perder o lugar.
      Cumps

    • João Vitorino
      Posted Abril 17, 2013 at 1:00 pm

      Só porque não saem montes de notícias cá para fora, não quer dizer que a próxima época não esteja a ser preparada…
      Sempre impacientes…deixem as pessoas trabalhar.

    • Ricardo
      Posted Abril 17, 2013 at 1:07 pm

      Que não apareçam notícias até é um bom sinal e algo quase inédito no Sporting! A mim parece-me muito bem que assim seja, e subscrevo exactamente aquilo que o joão Vitorino afirmou. Para além a estrutura para o futebol é constituída por mais dois elementos, para além do Inácio.

    • Pedro Vieira
      Posted Abril 17, 2013 at 5:26 pm

      A direcção so começou agora a trabalhar…ha outras prioridades

  • hugo rebelo
    Posted Abril 17, 2013 at 12:18 pm

    Ricardo, o director desportivo chegou há um mês! acho esse teu comentário completamente desajustado

  • pedritxo
    Posted Abril 17, 2013 at 12:34 pm

    Luis Silva tem capacidade para ser titular no Braga ou ter utilizaçao permanente.

    E um grande jogador, equilibrado ,ataca e defende, taticamente e bastante bom,nao e lento, tem bom passe, aparece bem em zonas de finalizaçao.

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 17, 2013 at 12:41 pm

    O Salvador gosta muito de contratar dezenas de jogadores…vai-se lá saber porquê…

    Politica errada a meu ver,embora o Braga não seja caso único…em vez de gastarem tanto dinheiro em contratações e ordenados,contratavam apenas 3 ou 4 bons jogadores e tinham uma equipa ainda mais competitiva…

  • manchanegra
    Posted Abril 17, 2013 at 1:07 pm

    pelas contratações podemos verificar que para alem de manter a politica para a equipa principal, de contratar bom e barato no campeonato português, o antónio salvador vai apostar na equipa b. destas 10 contratações, pelo menos 5 são jogadores que tem como destino certo a equipa b (rui coentrão, herbert, hugo bastos, bruno lamas e luis silva). e pelas contratações podemos já perceber a política de contratações para a equipa b, contratar os melhores jovens jogadores a jogar nos escalões secundários do futebol português.

  • T.Abreu
    Posted Abril 17, 2013 at 1:18 pm

    O Braga devia ter este plantel para a proxima época:
    GR: Vagner (Estoril) (embora no Quim a idade não parece pesar nele e até podem renovar com ele mais uma época), (e os outros redes que podem jogar pela A e B tipo Cristiano, Kritsyuk, Cavadas…)
    DD: Baiano, Rodrigo Galo (Salino, deviam fazer um encaixe com ele e ficar com o Galo)
    DC's: NAC, Aderlan, Sasso, P.Vinícius (Douglão devia sair para ganharem algum dinheiro, Haas não se afirmou e também pode ir)
    DE: Elderson, Emídio Rafael
    Mdf: Custódio (renovar com ele era importante), (deixarem sair Djalma e contratar André Leão do Paços era bem pensado, até porque é um jogador parecido ao Custódio, se não podiam apostar no André Santos, mal aproveitado pelo Sporting)
    MC: Luiz Carlos, Rúben Amorim (ficar com ele era vital, Hugo Viana penso que pode sair para outro lugar)
    MO: Márcio Mossoró, Rúben Micael
    Extr: João Pedro, Hélder Barbosa, Alan, Guilherme (porém, falta mais um pois Alan já tem 33 anos e já não é muito rápido, penso que Nildo Petrolina do Beira-Mar era bem pensado)
    PL: Éder, Zé Luís, Carlão, Rabiola

    • Sérgio Filipe
      Posted Abril 17, 2013 at 4:28 pm

      Muito bem Sr Abreu, um plantel bem pensado e suficiente para lutar pelo terceiro lugar. Concordo com quase todos os jogadores, apenas contratava um lateral esquerdo e talvez outro extremo visto que Helder Barbosa não deverá continuar em Braga.

      Falou no André Santos, também acho mal aproveitado pelo Sporting mas, nesta altura, tentava utilizá-lo como moeda de troca pelo Mossoró ou Éder.

  • Pedro Fernandes
    Posted Abril 17, 2013 at 1:59 pm

    Na minha opinião o plantel do Braga poderá a ter alguns destes jogadores:

    GR: Bracalli (Rescisão com o Porto mais 50% do passe para cada clube) e Kritsyuk (Cristiano continua na equipa B ou é emprestado a um clube de primeira liga)

    DE: Jefferson, não vejo ninguém no plantel atual A ou B para suplente (a contar com a venda de Elderson

    DD: Contratação para titular/ Baiano

    DC: Nuno André Coelho/ Paulo Vinícius/ Aderlan Santos/ Sasso + centrais da equipa B (se venderem o NAC pode-se fazer regressar o Anibal Capela)

    MDF: Custódio/ Mauro

    MC: Luiz Carlos/ Luís Silva

    MO: Mossoró/ Rúben Micael

    Extremos: Alan/ João Pedro/ Pedro Santos + ou Rúben Ribeiro ou Licá

    Avançados: Éder/ Zé Luís/ Ghilas

    Um 4-4-2 com Bracalli-Jefferson-Nuno André Coelho-Paulo Vinícius-Baiano-Custódio-Luiz Carlos-Mossoró-Licá-Alan-Éder-Ghilas formava uma equipa competente.

    Vendas ou Rescisão: Douglão, Haas, Elderson, Djamal, Hélder Barbosa.
    Fim de Empréstimo: Rúben Amorim
    Fim de Contrato: Quim, Salino, Hugo Viana e Carlão

    Contratações: Bracalli, Jefferson, um defesa direito com qualidade, Licá e Ghilas além dos confirmados.

    Licá, Jefferson e Ghilas poderiam ter o seu custo de contratação reduzidos com a decência definitiva de alguns jogadores como o Yazalde ou o Rabiola.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 17, 2013 at 2:44 pm

    Todos os anos é esta roda viva de jogadores no Braga…
    Dos nomes que eu conheço, apenas Luiz Carlos e Pedro Santos se tratam de jogadores capazes de discutir a titularidade e serem mais valias ao longo da época, os outros, só com tempo vamos ver se justificam a contratação!

  • Rabensandratana
    Posted Abril 17, 2013 at 4:32 pm

    Felipe Pardo é um bom jogador, agora teremos de ver se eventualmente adaptasse à Europa, já que aqui o futebol é muito mais rápido.

    O SCBRAGA mais uma vez está a planificar muito bem a temporada e joga em antecipação no recrutamento de novos valores emergentes do 2º escalão nacional.

    Ainda não percebo como é que o Peseiro ainda não colocou o Rabiola a jogar mais já que é um dos melhores marcadores da 2ª Liga.

    O SCB necessita urgentemente de um guarda-redes de créditos firmados, Quim já não oferece a qualidade e tranquilidade para defender as redes da baliza braguista.

  • Rodrigo
    Posted Abril 17, 2013 at 6:24 pm

    O Braga e sempre um clube activo no mercado, sendo que neste caso a maioria destes jogadores deverao ser emprestados ou rodarem na equipa B, ja que a exigencia competitiva em que o Braga ja esta envolvido nao lhe permite integrar todos estes elementos no plantel principal da equipa.

    Parece-me que apenas Luiz Carlos, Luis Silva (miudo interessante), Pedro Santos e Micael, elemento que ja esta em Braga, tem capacidade para integrarem o plantel, enquanto que elementos promissores como Rui Coentrao ou Porcellis deverao integrar a equipa B.

    Relativamente ao plantel do Braga poderia ser:

    GR: Quim, Adriano Facchini (Gil Vicente), Kritsyuk

    DD: Baiano, Rodrigo Galo

    DE: Jefferson, Emidio Rafael

    MDF: Custodio, Mauro

    MC: Luis Silva, Luiz Carlos, (contrataçao sonante para o lugar do Viana)

    MO: Mossoro, Micael

    EXT: Joao Pedro, Alan, Pedro Santos, Licá

    PL: Eder, Zé Luis, Rabiola

  • Bruno
    Posted Abril 18, 2013 at 1:47 am

    Não conheço este Pardo.
    Acredito que os reforços de "peso" ainda estarão para chegar.
    Há imensos jogadores na nossa Liga que irão com toda a certeza acabar em Braga, como já é costume. Viana dificilmente fica no plantel.

    SL!

  • Fábio Sousa
    Posted Abril 18, 2013 at 10:12 am

    GR:
    – João Pinho (UD Oliveirense) (20 Anos)
    – Cristiano (22)
    – Pedro Cavadas (21)

    DD:
    – Leandro Salino (27)
    – Rodrigo Galo (Académica) (26)

    DE:
    – Jefferson (Estoril Praia) (24)
    – Elderson (25)

    DC:
    – Paulo Vinícius (28)
    – Douglão (26)
    – Vincent Sasso (22)
    – Aderlan Santos (24)

    MDf:
    – Custódio (29)
    – Flávio Ferreira (Académica) (21)

    8:
    – Rúben Micael (26)
    – Luíz Carlos (P. Ferreira) (27)

    10:
    – Mossoró (29)
    – Luís Silva (Leixões) (20)

    ED:
    – Alan (33)
    – João Pedro (26)

    EE:
    – Hélder Barbosa (25)
    – Pedro Santos (24)

    PL:
    – Éder (25)
    – Felipe Pardo (22)
    – Rabiola (23)
    – Rafael Porcellis (Santa Clara) (26)

  • neto10
    Posted Abril 19, 2013 at 1:43 am

    Braga 2013/2014
    Douglão, Elderson, Djamal e Haas são certezas de saídas no Braga, 2 por transferência e 2 por dispensa. Mais o Salino que chega ao fim de contrato. O H.Viana vamos ver, porque sabe-se por aqui que pode renovar mediante algumas condições.
    Abrem-se 2 cenários, se o Braga vai à Champions, Viana renova, Eder fica, se o Braga for à Liga Europa, ambos podem mesmo sair, o Eder por um valor bom para o Braga.
    A equipa no caso do Braga deverá andar à volta disto, segundo se tem falado em Braga:
    GR:
    Quim
    Kritsyuk
    Eduardo(BB Istambul)?
    DD:
    Baiano
    Galo(regressa)/Tomas Dabo (equipa B)/Pereirinha (Sporting) ?
    DE:
    Jeferson(Estoril)
    Ruben Ferreira(Maritimo)/Edimar(Rio Ave) ?
    DC:
    P.Vinicius
    Aderlan Santos
    Sasso/Anibal Capela(regressa de emprestimo)?
    NAC
    MD:
    Custódio
    Filipe Augusto(Rio Ave)/André Leão(Paços de Ferreira)/Flávio Ferreira(Académica)?
    MC:
    Hugo Viana/Miguel Rosa(Benfica)/Ruben Amorim(Benfica)
    Luis Silva(fica na A)
    Luiz Carlos(Paço de Ferreira)
    MO:
    Mossoró
    Ruben Micael(Atl. Madrid)
    ExtD:
    Alan
    João Pedro
    Filipe Pardo
    ExtE:
    Helder Barbosa / Jander(Olhanense)?
    Pedro Santos
    Babanco (Olhanense)?/Ivanildo(Olhanense)/Paulinh(Trofense)?
    Av:
    Eder
    Ze Luis
    Rabiola/Manoel/Porcellis(um fica na A restantes na B, qual fica na A? não sei!)?
    Matheus(Dnipro)/Salim Cissé(Académica)?

    E sim o Matheus vai regressar ao Braga ou no inicio ou em Dezembro do próximo ano, o Barbosa se aparece uma boa proposta vai embora, Se o Eder sair o Salim Cissé é o mais forte candidato a vir para o Braga, a 3ª linha de extremos esquerdos tenho as minhas duvidas, so se houver Champions.
    O Sasso vai discutir o lugar com o Anibal, e o Defesa direito tenho a certeza que fica o Galo ou será o Tomas Dabo a ficar nos A's pois é um defesa direito promissor.
    Apesar de tantas alternativas o plantel terá no maximo 28 jogadores, e na B haver+a 8/10 potenciais A, incluindo o jovem Artur Jorge.

  • neto10
    Posted Abril 19, 2013 at 1:43 am

    Braga 2013/2014
    Douglão, Elderson, Djamal e Haas são certezas de saídas no Braga, 2 por transferência e 2 por dispensa. Mais o Salino que chega ao fim de contrato. O H.Viana vamos ver, porque sabe-se por aqui que pode renovar mediante algumas condições.
    Abrem-se 2 cenários, se o Braga vai à Champions, Viana renova, Eder fica, se o Braga for à Liga Europa, ambos podem mesmo sair, o Eder por um valor bom para o Braga.
    A equipa no caso do Braga deverá andar à volta disto, segundo se tem falado em Braga:
    GR:
    Quim
    Kritsyuk
    Eduardo(BB Istambul)?
    DD:
    Baiano
    Galo(regressa)/Tomas Dabo (equipa B)/Pereirinha (Sporting) ?
    DE:
    Jeferson(Estoril)
    Ruben Ferreira(Maritimo)/Edimar(Rio Ave) ?
    DC:
    P.Vinicius
    Aderlan Santos
    Sasso/Anibal Capela(regressa de emprestimo)?
    NAC
    MD:
    Custódio
    Filipe Augusto(Rio Ave)/André Leão(Paços de Ferreira)/Flávio Ferreira(Académica)?
    MC:
    Hugo Viana/Miguel Rosa(Benfica)/Ruben Amorim(Benfica)
    Luis Silva(fica na A)
    Luiz Carlos(Paço de Ferreira)
    MO:
    Mossoró
    Ruben Micael(Atl. Madrid)
    ExtD:
    Alan
    João Pedro
    Filipe Pardo
    ExtE:
    Helder Barbosa / Jander(Olhanense)?
    Pedro Santos
    Babanco (Olhanense)?/Ivanildo(Olhanense)/Paulinh(Trofense)?
    Av:
    Eder
    Ze Luis
    Rabiola/Manoel/Porcellis(um fica na A restantes na B, qual fica na A? não sei!)?
    Matheus(Dnipro)/Salim Cissé(Académica)?

    E sim o Matheus vai regressar ao Braga ou no inicio ou em Dezembro do próximo ano, o Barbosa se aparece uma boa proposta vai embora, Se o Eder sair o Salim Cissé é o mais forte candidato a vir para o Braga, a 3ª linha de extremos esquerdos tenho as minhas duvidas, so se houver Champions.
    O Sasso vai discutir o lugar com o Anibal, e o Defesa direito tenho a certeza que fica o Galo ou será o Tomas Dabo a ficar nos A's pois é um defesa direito promissor.
    Apesar de tantas alternativas o plantel terá no maximo 28 jogadores, e na B haver+a 8/10 potenciais A, incluindo o jovem Artur Jorge.

  • Miguel
    Posted Maio 20, 2013 at 11:23 am

    Este jogador é muito ruim, na Colômbia, que eles chamam de felipe-lenta. Firecracker = mau jogador. toda a imprensa colombiana está rindo o Sporting de Braga por este recrutamento.

    https://www.futbolalreves.com/2013/05/16/conozca-el-video-con-el-cual-medellin-vendio-a-felipe-pardo-al-braga/

Deixa um comentário