Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica volta a cair em Braga e diz Adeus a mais uma Taça; Duelo só foi resolvido nos penáltis, apesar das águias terem jogado 1h30 com 10; Aursnes voltou a encher o campo mas desperdiçou penalidade; Musrati fartou-se de espalhar qualidade

Feito que abrilhanta ainda mais a bela temporada dos Gverreiros até ao momento. A exibição nem deslumbrou (só conseguiram criar perigo na sequência de bolas paradas ou remates de longe), e a meia hora inicial deixou a ideia que 11 para 11 o jogo seria bem diferente, mas o futebol é assim mesmo e o SC Braga começa a estar cada vez mais presente nas decisões, ficando agora com boas perspetivas de chegar a uma final onde esteve por 3 vezes nos últimos 8 anos. Al Musrati fez um jogo estupendo, espalhando classe e elegância em todas as ações, tendo sido pena o mal acompanhado que foi. Iuri e Ruiz nem se viram, Pizzi e Horta também não fizeram a diferença, enquanto Racic esteve muito errático. Nesse sentido, os elementos do banco acrescentaram bem mais. Ricardo Horta pegou no jogo e Bruma veio dar outro desequilíbrio (sempre a puxar pelo drible) e Banza mais presença na área (perto do golo em cima dos 90′). Do lado do Benfica, é mais uma Taça que se vai, novamente mais cedo do que se previa, o que vai colocar uma pressão extra no campeonato, até pelo enorme jejum de títulos dos encarnados. O jogo estava de feição, mas a expulsão mudou tudo e, apesar da estratégia de Schmidt em trancar as portas com uma defesa a 5 ter resultado, os penáltis ditaram um desfecho inglório. Chiquinho esteve novamente em grande, desta vez até se evidenciado mais no capítulo defensivo, Aursnes (jogador total) foi outro em destaque, apesar de ter manchado a exibição com o penálti falhado. Já João Mário desapareceu quando a equipa deixou de ter posse, Neres foi presa fácil e Guedes marcou cedo, mas estranhamente foi o sacrificado com a expulsão. A defesa mostrou-se sólida, apesar de algumas precipitações de António Silva, com destaque para Gilberto, que veio dar muita combatividade. Também Vlachodimos fez a diferença com algumas defesas de média dificuldade. Já Rafa e Ramos nada trouxeram de novo (o jovem avançado até entrou e acabou substituído).

O SC Braga apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, ao levar a melhor sobre o Benfica nas grandes penalidades, depois de um empate (1-1) no tempo regulamentar e prolongamento. Gonçalo Guedes (15′) adiantou as águias, mas Bah viu vermelho aos 30’ e Al Musrati empatou logo a seguir, o que mudou o encontro. Ainda assim o conjunto de Artur Jorge teve dificuldades para contrariar o 5-3-1 que Schmidt montou ao intervalo e só no minuto 90 esteve realmente perto de marcar, no entanto Banza desperdiçou. No prolongamento a toada manteve-se, e o principal destaque foi a expulsão de Morato já no minuto 120, tendo a eliminatória sido decidida nos penáltis. Aí, Ricardo Horta, Djaló, Castro, Paulo Oliveira e Al Musrati converteram para os Gverreiros, enquanto Aurnses foi o réu ao desperdiçar da parte dos encarnados (defesa de Matheus). O SC Braga vai agora lutar com o Nacional por um lugar na final do Jamor.

XI SC Braga: Matheus, Victor Gómez, Niakhaté, Tormena, Sequeira, Al Musrati, Račić, Iuri Medeiros, Pizzi, André Horta e Abel Ruiz.
XI Benfica: Vlachodimos, Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo, Florentino, Chiquinho, Aursnes, João Mário, Neres e Gonçalo Guedes.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

132 Comentários

  • Borsalino
    Posted Fevereiro 9, 2023 at 11:29 pm

    Os jogadores do Benfica estão de parabéns. O que aconteceu hoje em Braga foi um hino aos anos 90. Todos os benfiquistas devem estar orgulhosos da alma que deixámos em campo.
    O jogo estava controlado e dominado, não fosse esta arbitragem e imprudência/burrice do Bah e o Braga nem entrava no jogo.

  • tremoceiro
    Posted Fevereiro 9, 2023 at 11:35 pm

    Parabéns ao Braga que teve muita alma, mesmo sendo incrivelmente prejudicado pela arbitragem. Que quantidade ridícula de amarelos sem nexo que foi distribuida na última hora de jogo. Não vou entrar em teorias da conspiração, foi tão somente uma arbitragem menos bem conseguida.

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 9, 2023 at 11:46 pm

    Muito frustrante.

    Jogo controlado até à entrada incompreensível do Bah. Com 11 teria sido uma vitória tranquila. Aplaudo o sacríficio a jogar 90 minutos com menos um, o Braga mesmo assim teve dificuldade em criar situações de golo.

    O mesmo árbitro que marcou penalti sobre o Paulinho na Luz, não marca sobre o Guedes. O VAR não para o jogo nem manda ir ver. Esta segunda volta vai ser quentinha.

    Venha Brugge.

  • David
    Posted Fevereiro 9, 2023 at 11:50 pm

    Grande exibição daquele sujeito que caiu de rabo no chão quando a bola foi ter com ele.

    Em relação ao jogo propriamente dito, não há muito a dizer e é inevitável falar do óbvio quando temos este nível de equipas de arbitragem nesta liga.

    Não se trata de serem tendenciosas, são apenas incompetentes e terrivelmente mal preparados. Não há cá cabalas contra A, B ou C pq todos os jogos temos episódios destes sistematicamente em qq jogo.

    É por isso que nem numa AUDI Cup metemos um árbitro, mas está tudo bem.

  • Veridis Quo
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:01 am

    Vendo de fora, pelo menos do que acompanhei, Al Musrati é o melhor jogador que vi no Braga.
    Evidente que se pode dizer que passou lá Hugo Viana ou João Pinto, mas já noutra fase da carreira.
    Em termos de rendimento e qualidade pura, acho que é, com alguma distância, o melhor que vi por lá.

    Grande época do Matheus também. Nunca fui propriamente fã (sempre me pareceu algo dado a disparates com alguma regularidade), mas este ano tem sido um pilar.

  • Ibagaza
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:02 am

    O Musrati é como um cavaleiro andante que mora no meu livro de aventuras. Que jogador fantástico.

  • Napoleon
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:05 am

    No final do jogo há duas equipas felizes. Braga porque consegue apurar-se para as meias da taça e a de arbitragem porque conseguiram levar ao colo a equipa do Braga.

    Arbitragem miserável e com uma dualidade de critérios. Racic e Tormena acabam o jogo sem ver vermelho, o que é incrível e melhor ainda é haver VAR e inúmeras câmaras e nenhuma ver o penalty sobre o Guedes ainda antes da expulsão.

    Benfica estava por cima, Braga nem estava em campo até o árbitro decidir borrar a pintura e começar uns 100 minutos de arbitragem miserável.

  • FiliGon
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:17 am

    Hoje não vou falar de arbitragem porque já começa a cansar estar sempre a bater no ceguinho.

    O jogo esteve completamente controlado até à expulsão do Bah, é ridiculo como num lance tão inofensivo faz um disparate tão grande e acaba por deixar a equipa desfalcada. Faltou alguma sorte nos momentos mais importantes e alguma calma nos momentos em que tivemos a posse de bola.

    Agora estamos obrigados a vencer este campeonato, não só pela vantagem conseguida, mas acima de tudo pelo investimento feito. Mesmo assim vencer um título em 4 anos é muito preocupante e insuficiente para as aspirações da equipa. É muito importante mudar este registo e o mais rápido possível.

    Foco no jogo seguinte. O de hoje já está no passado e não há nada que mude o resultado.

  • FA
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:18 am

    Bom… Falemos do óbvio: Bah é bem expulso, uma entrada escandalosamente mal ponderada se é que sequer foi ponderada. Pressinto que no Verão haverá investida ao mercado por um DD. Gilberto parece em descendente de forma clara (muito pouco critério nos passes), e o Bah desde o Mundial que não parece encontrar-se (mesmo com o golo no jogo anterior).

    Passemos à minha indignação – sim com a arbitragem – antes da expulsão há um penálti claro, na minha opinião, sobre o Guedes, acresce a isto uma entrada de Racic ao mesmo Guedes merecedora de um cartão amarelo logo no inicio do jogo. De seguida a perda total de mão por parte do homem do jogo – Tiago Martins. Amarelos sem critério desde o Morato, ao Banza. E depois carta branca ao Racic (até à sua substituição), Niakahté e ao Castro para distribuir fruta como se fosse a Semana da Papaia no Continente…

    Vá.. Agora com a maioria da azia expurgada…

    Quanto ao jogo louvo a tremenda exibição do Benfica, sobretudo pós expulsão e posterior sabotagem do Schmidt (sim porque o homem perdeu o Norte…). Tirar o Guedes que estava claramente a ser o melhor jogador no capítulo do ataque deixando David “The Soneca” Neres. Ou o golpe de génio de tirar Chiquinho para lançar Veríssimo no último lance pré penaltis.
    Vi um critério defensivo apertado, solidário, talvez o melhor trabalho de dobras defensivas desde o inicio da época.

    Uma palavra para o Homem de Vermelho do Jogo… Aursnes. Falhou o penalti, sim. Mas deus meu que exibição, lembro-me de o ver pressionar o Tormena aos 106 minutos como se fosse o minuto 16. Raramente falhou um passe, conferiu a sua já característica elasticidade. Um senhor autêntico.
    João Mário imperial, atrevo-me a dizer dos melhores jogos que o vi fazer de águia ao peito. Sobretudo no capítulo do equilibrio defensivo. Um luxo.
    Chiquinho igualmente bem, muito bem até. Concentrado, solidário, tranquilo. Falta-lhe a verticalidade que o outro senhor cujo nome me escapa (inserir memória reprimida por milhões obscenos aqui) tinha…
    O meu menino Tó… Esqueço-me tão rápido da tua idade… Que senhor central, tem uma serenidade absoluta.
    Uma nota para o Rafa. Entrou muito desastrado, zero explosão, zero intensidade, zero entrega. Pareceu um menino mimado ao pé de jogadores que estavam 110% entregues com menos 1. Faz-lhe mal voltar a ter o amigo Pizzi por perto, os maus hábitos voltam rápido.

    O Rogério esteve mal, muito mal. Substituições sem nexo, e o seu famoso mau feitio a vir ao de cima (se bem que o meu esteve sempre a apoiar o dele… Acho que a minha TV vai entrar em depressão depois de tanta queixa..). Talvez o pior jogo no que concerne à leitura do que a equipa precisava naquele momento. Ressalvo somente a troca para 3 centrais, onde claramente Otamendi passou a estar mais acompanhado.

    Do lado do Braga destaco (estranhamente) o André Horta. Muito esclarecido, quase como um João Mário bracarense. Se calhar seria de ponderar juntar as duas Hortas e montar um jardim na Luz. Um menção ao Ricardo Horta, outro jogador diferenciado. Por fim Musrati, não pelo golo, seria redutor, mas por ser uma espécie de Aursnes do Braga. Em todo o lado, sem qualquer pinga de cansaço visível. Pizzi a mostrar o porquê de ter ido para as Arábias: Zero intensidade, recuperações defensivas a passo, mas com visão de jogo açucarada (aquela triangulação com o Ruiz… Ui ui)…

    Agora Rogério… Vai lá ver a gravação e começa a entender como ler as necessidades da fantástica equipa que tens e como fazer substituições sem ser a queimar… Por fim, começar a acabar com os fetiches de pôr o Aursnes sobre a esquerda, quando podes ter o Guedes a fazer a mesma pressão, Aursnes como 8 (que é onde brilha), Rafa ao meio como “wild-card”, João Mário à direita e o Ramos a “9” que complementa a pressão que gostas no Guedes… Experimenta, vá lá… Eu sei que o Chiquinho está em alta, mas epá… Parece-me a diferença entre jogar em Normal ou em Hard… Vá Rogério, não deites tudo a perder agora.

    Saudações a todos e os meus enormes parabéns ao VM pelo facelift!

    • henry14
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 2:22 pm

      Adorei o penúltimo parágrafo.
      Já chega de Chiquinho, não por ter estado mal mas porque a equipa é muito mais forte com Ramos, Rafa e Aursnes.

  • Kenya24
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:32 am

    Melhor jogador em campo, equipa da arbitragem
    1° penalty por marcar sobre o guedes
    Vermelho bem mostrado, se bem que noutros jogos não expulsou jogadores do porto por jogadas iguais.
    Gonçalo ramos foi várias vezes parado quando virava, ou puxado e nunca houve um amarelo permitindo que continuassem ( gênero Ugarte )
    Castro devia ter visto duplo amarelo no lance em que levou amarelo, sim é possível perguntem ao Gabriel.
    Primeiro amarelo ao Morato é inaceitável.
    Já na taça da liga com muita culpa nossa, fomos arredados de lutar por ela e agora mais uma.
    E por o que se vê nos jogos do porto e Benfica o campeonato vai pelo mesmo caminho.

    • Boneco21
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 10:32 am

      O primeiro amarelo ao Morato é ridículo, mas no fim da primeira parte do prolongamento quando ele faz uma falta por trás à entrada da área numa situação de 2 para 1, aí já não levou amarelo…

      • Kenya24
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 5:16 pm

        Ahahah muito bom, só para veres como fomos roubados só vieste defender a expulsão do Morato.
        Morato podia ter levado amarelo antes, mas visto que muitas entradas do Braga não foram sancionadas com cartões não foi grande favor que fez ao Benfica.
        Podem dar as voltas que quiserem, ontem o Benfica foi roubado e afastado de lutar pela taça.
        Podíamos ter perdido como perdemos no campeonato, que não havia nada a dizer, o futebol é assim, agora como perdemos só nos vai dar mais força, mas admito que não vai ser fácil.
        ASD domingo já vai fazer das suas…

  • Rosso
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:36 am

    Só posso dizer que apenas uma equipa de real qualidade conseguia ficar reduzida a 10 e ainda assim fazer um jogo de extrema qualidade, perdendo apenas nos penaltys. Só não percebi se Florentino saiu por queixas físicas ou razões tácticas.

    Quanto à arbitragem, a mesma que vê, acertadamente, a falta para vermelho de Bah mas não vê uma semelhante de Uros, nem o penalty sobre Guedes e ainda dá um primeiro amarelo ridículo a Morato, que com o segundo também saiu mais cedo, é uma coisa inenarrável. Fosse com o sr Frontal e havia pugilato, certamente.

    As minhas desculpas aos arsenalistas, mas muito provavelmente, com uma arbitragem decente, o Benfica teria ganho nos noventa minutos.

    Agora é descansar no fim de semana e preparar-se para a fria mas bela Bruges. E na semana seguinte recebemos um Boavista com menos duas opções na defesa…Ainda assim, pelo que vi hoje, acredito num Benfica convicto e racional.

    • LMMarado
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 8:38 am

      Já estive a testar, e o mesmo user não deverá conseguir votar duas vezes no mesmo comentário.

      Vemos aqui um comentário razoável e respeitador do Rosso, com 7 pontos negativos quando escrevo. Este é um post sobre um Braga – Benfica. Aqui se vê que o anti-Benfica continua vivinho e de boa saúde. Posts com 50 pontos negativos em jogos do Porto com críticas à arbitragem já era de esperar… Mas depois do jogo de ontem ver tantos comentários com avaliação negativa mostra uma tendência.

      Era bonito de se ver uma limpeza dos dirigentes e outros “profissionais” da bola, nem que os grandes e os enormes fossem todos parar à distrital, para voltarmos a ter futebol em Portugal. Não vai acontecer – o dinheiro manda em tudo neste jogo, já se sabe. Mas era bonito, isso era…

  • lipe
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:37 am

    Completamente desnecessário uma pessoa chegar a cada depois da meia noite quando este jogo podia ter sido resolvido no tempo regulamentar. Em vez disso tem que se arrastar para os penaltis. Ridículo.

    Este Braga não joga nada e ninguém me convence do contrário. Tínhamos jogo para resolver tranquilamente. Enfim.

    Aursnes é um grande jogador de futebol. Musrati é dos melhores que por cá já passou, é um privilégio ter este homem tanto tempo no meu clube.

    Em relação àquele que para muitos é o homem do jogo: sinceramente não estou a ver o escândalo. O árbitro foi fraco, mas nada disso é anormal por aqui. Não me parece que tenha prejudicado mais uma ou outra equipa. Quem muito procura encontra sempre desculpa.

    • DCosta
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 6:11 am

      Dizer que o árbitro não prejudicou mais uma equipa que a outra é ser completamente desonesto, mas nada me surpreende vindo de ti.

      Então a entrada do Uros não é igual à do Bah? A entrada por trás do Castro com um pisão no tendo de Aquiles não é para vermelho? E o 2 amarelo que o Gomez devia ter levado quando falta sobre o Rafa parando um contra attaque?

      Nem falo no penalty que não foi marcado mas com o mesmo árbitro no Benfica vs. Sporting não teve duvidas em chamar o ASD para ir ao VAR?

      • lipe
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 8:07 am

        Não, a tudo.

        E sim, este árbitro é fraco, é o mesmo que ainda há uns anos inventou um penalti sobre o Félix neste mesmo estádio.

        • DCosta
          Posted Fevereiro 10, 2023 at 9:31 am

          Fui de propósito ver o lance.

          Quando o Esgaio toca no pé do JF sem tocar na bola?

          https://www.youtube.com/watch?v=rXgufehExbw

          Fica aqui o link do penalty para verem a tua desonestidade, que a mim não me surpreende visto os teus comentário no blog.

          • lipe
            Posted Fevereiro 10, 2023 at 10:01 am

            Tu genuinamente achares isso um penalti bem assinalado é hilariante, explica bem o porquê de achares que ontem foram roubados.

            Amigo tu estavas bem era a ver basket, futebol não é pra ti.

          • Boneco21
            Posted Fevereiro 10, 2023 at 10:31 am

            Tu consegues ter a lata de mostrar essa imagem e dizer que é penalty??? O Esgaio toca no pé do JF??? O Esgaio é o único a tentar jogar a bola nesse lance e o Félix toca-lhe de sola no peito de pé, e a falta é do Esgaio??? Já para não falar no resto que se passou nesse jogo, desde um pisão do Félix igualzinho ao do Bah ontem, até ao Florentino ver o segundo amarelo perdoado duas vezes em 3min e ser substituído logo a seguir, esse jogo foi um fartote!

            • DCosta
              Posted Fevereiro 10, 2023 at 11:29 am

              Mas qual “resto”?

              Podes ser mais específico e meter o link de videos ou até imagens?

              Em relação à tua opinião sobre o lance do Esgaio e do JF, o teu nickname fala por ti.

      • Boneco21
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 10:36 am

        Não, a entrada do Racic não é igual à do Bah! O Racic pisa o pé numa bola dividida, o Bah espeta a sola no gémeo num lance por trás, não é igual!

        Não, não há 2º amarelo para o Gomez, simplesmente porque ele não tinha amarelo nenhum quando fez essa falta… Como é que vai levar 2º amarelo sem levar o 1º?

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 10, 2023 at 1:45 pm

          E pisar de sola numa bola dividida e… (drum roll) VERMELHO!!!!
          Tu nem les o que escreves.

          • Boneco21
            Posted Fevereiro 15, 2023 at 8:52 pm

            Portanto, ficou por mostrar um vermelho ao Otamendi agora aos 43min em Brugge, certo?

            • Mantorras
              Posted Fevereiro 16, 2023 at 1:10 pm

              Nao. E um amarelo claro e mais seria deveras excessivo.

              O Otamendi chega tarde e pisa o pe e apenas o pe, e nao ha qualquer perigo de lesao grave para o adversario. A abordagem e segura porque nao vai na diagonal, nao apanha tornozelo nenhum.

              O Racic, e ve-se bem, por isso se quiseres deixar de brincar podes so ver o lance por tras do jogador do Benfica e ficar esclarecido, vai de lado/diagonal, apanha o pe com o calcanhar e o resto do pe dele acerta no tornozelo e acima dele, e o movimento do racic continua, levando a rotacao do Aursnes para ficar leve, evitar fincar o pe na relva e ficar no estaleiro muito tempo. Logo, a entrada e abordagem e muito mais perigosa.

              Eu posso pisar te o pe de cima para baixo e empurrar o teu poe contra a relva sem grande perigo. Tambem posso meio que pisar o pe e acima deste, num movimento lateral e se tu nao fizeres “perna leve” vais para o estaleiro. Basta so ter jogado a bola para saber isto. Nao e dificil.

              • Boneco21
                Posted Fevereiro 16, 2023 at 1:58 pm

                Ahhh, então afinal concordamos que pisar numa bola dividida não é sempre vermelho como dizes no teu comentário inicial… E também concordarás que o lance do Racic não é igual ao do Bah (ao contrário da narrativa vigente), tal como nenhum deles é igual a este do Otamendi…

                O Racic vai de lado porque é uma bola perdida no meio dos dois jogadores, à qual o Aursnes chega primeiro e o Racic acaba por pisar o PÉ do Aursnes… Ele pisa o pé, não o tornozelo nem acima:

                https://imgur.com/YEcpmnX

                Ele não prende nem torce o pé do Aursnes como dizes, ele empurra o pé contra a relva.

                Mas fico contente em ver que, em menos de uma semana, mudaste de opinião, e afinal já nem todo o pisão de sola numa bola dividida dá vermelho.

                Mas, ponto principal continua a ser que isto:

                https://imgur.com/f6b0inj

                não é igual a isto:

                https://imgur.com/n3hZ5pN

                Tu podes achar que ambas são merecedoras de vermelho, estás no teu direito. Não se pode é montar este folclore que vimos a dizer que os lances são iguais, porque não são!

                • Mantorras
                  Posted Fevereiro 16, 2023 at 3:00 pm

                  Eu nao mudei de opiniao. Se fores serio vais ler o que escrevi logo no post do jogo e ves que eu sempre disse que a) nao eram nada iguais, por isso retrata-te pf, b) a do Bah e muito mais grave e c) que isso nao invalida a do Racic ser vermelho.

                  Ja tu, conseguiste a proeza de escrever que pisar o pe NUNCA e vermelho, o que e claramente estapafurdio porque ha imensos casos onde e. Ponto final. Nao se tratam de opinioes, isto nao tem discussao.

                  Tu insistes em mostrar so a parte final.

                  1. https://imgur.com/a/nbvnnHx – o primeiro contacto e claramente na perna. Nao ha discussao possivel. E se vires em movimento, veras que o movimento e lateral/diagonal, o que torna este lance muito mais perigoso que, por exemplo, o pisao de cima para baixo, apenas no pe, do Otamendi. Este movimento lateral vai continuar e iniciar o TORCER do tornozelo/perna do Aursnes, que veremos CLARAMENTE no final.
                  2. https://imgur.com/a/YMCHuNB – Aqui ves a continuacao, ja com o Aursnes a fazer perna leve tentando evitar males maiores.
                  3. https://imgur.com/a/zm9bZJ6 – Aqui ves o fincar de pe num pe pousado totalmente de lado, torcido, pelo movimento do adversario, algo que nunca aconteceria numa entrada como a do Otamendi, apenas no pe, porque se eu te pisar o pe tu nao o consegues rodar nem meter de lado porque nao o consegues levantar do chao.

                  Nao consigo deixar isto mais claro. Agora TU podes escolher nao ver, mas la esta, eu sei que tipo de pessoa quero ser e de certeza que nao quero ser um Rui Gomes da Silva desta vida.

                  • Boneco21
                    Posted Fevereiro 16, 2023 at 3:45 pm

                    Eu não tenho de me retratar de nada, porque eu nunca disse que foste tu a dizer que os lances eram iguais, disse que era a narrativa vigente, e pode ser comprovada pelos inúmeros comentários neste post a afirmar isso. O que eu te “acusei” de dizer foi que pisar o pé é sempre vermelho, e como tu próprio admitiste, isso não é verdade.

                    Depois, tens razão numa coisa: pisar um pé pode ser vermelho, e eu expressei-me mal. O meu ponto é que pisar o peito do pé numa bola dividida nunca é vermelho, e isso mantenho.

                    E não, eu não estou a escolher não ver ou o que quer que seja. O que se vê claramente é um pisão no peito do pé, e isso não é vermelho. Não há discussão possível, dizes tu… Mas eu juro que não vejo toque nenhum na perna, muito menos de sola. Essa imagem que mostras é apenas um ângulo enganador em que parece haver toque na perna, mas é apenas o pé do Racic a passar em frente à canela antes de pisar o peito do pé ao Aursnes, como se vê bem na imagem de frente para o lance.

                    A torção do pé acontece naturalmente após o pisão, isso não faz com que seja vermelho… O impacto inicial é na vertical, e é esse que aleija, tanto que o Aursnes se queixa do peito do pé, não de mais nada.

                    Para mim, é um lance normal numa disputa de bola em que um jogador chega primeiro e o outro acaba a fazer falta. Para mim é amarelo, tal como o do Otamendi ontem, que ao tentar cortar a bola, acaba a pisar o adversário.

                    O impacto da sola do Racic é no peito do pé, não é na perna nem no tornozelo, nem no calcanhar, nem noutro sítio qualquer, é no peito do pé! E seja de frente ou de lado, para mim não há motivo para avaliar de maneira diferente. E podes ter a certeza que vou ser coerente se o lance for ao contrário, tal como disse que para mim era penalty sobre o Gonçalo Guedes.

                    Eu só não percebi foi o folclore que se montou à volta deste jogo, porque o Benfica tem 3 lances em que pode queixar: penalty sobre o Guedes, 1º amarelo ao Morato e amarelo por mostrar ao Victor Gómez. E o Braga pode-se queixar de 5: amarelo ao Banza, amarelo ao Niakaté (de rir!), amarelo ao Paulo Oliveira, amarelo por mostrar ao Morato (final da primeira parte do prolongamento, falta por trás à entrada da área) e 2º amarelo por mostrar ao Otamendi (rasteira o Musrati por trás, sem bola e num contra-ataque do Braga). Concedo perfeitamente que um penalty para o possível 2-0 seja bem mais grave que um amarelo mal dado a meio-campo, e que daí o Benfica até se possa queixar mais. Fazer disto o roubo do século é que já me parece demasiado esticado…

                    • Mantorras
                      Posted Fevereiro 16, 2023 at 4:48 pm

                      Eu quando disse que pisar o pe era vermelho, o que devia ter dito era que pisar o pe pode perfeitamente ser vermelho. Assim e que e.

                      1. O contacto na perna/canela existe. Nao e “em cheio”, mas acerta e nota-se pelo lance em movimento, pela rotacao da perna (no final) e pela reaccao do Aursnes, que deixa a perna solta instintivamente.
                      2. Este contacto que eu digo existir e tu negas e obviamente lateral/diagonal, nao e, de todo, de cima para baixo.
                      3. Na parte final nao ha qualquer explicacao para o pe dele estar de lado, torcido, a nao ser o que indiquei acima. O pe dele esta de lado. Torcido. Isto demonstra que a entrada e lateral e so termina de cima para, e que ha toque, que pode ser raspao/meio-meio mas existe e continua a ser muito perigoso.

                      Nao sei se gostas minimamente de MMA, mas tal como ao julgar o impacto de um strike deves atentar na reaccao instintiva dos atletas, imediatamente depois do mesmo, aqui e igual.

                      O impacto inicial na perna, vendo pela reaccao do Aursnes e vendo a forma como o pe termina… da uma indicacao muito mais sustentada do que qualquer outra coisa. Para mim e claro.

                      Ver este angulo e tao enganador para um lado como ver o outro e enganador no sentido oposto. Pela frente parece que nao toca… dai ate poderes dizer que nao toca baseado nisso, quando a cinetica do lance indica o contrario, parece-me bastante errado.

    • Aurinegro
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 9:10 am

      “Quem muito procura encontra sempre desculpa” dizendo o user que no post do jogo do Benfica com o P. Ferreira andou a tentar todas as desculpas pelas quais o jogo ser antecipado era concorrencia desleal, ia criar pressão emocional nos jogadores do Braga, não era o mesmo para todos e mais umas quantas até chegar a pegar nos nicks dos users porque já não sabia por onde ir.

      • lipe
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 9:59 am

        E é tudo verdade. Nós vamos jogar no Domingo outra vez e pra semana jogamos com a Fiorentina, amigo Aurinegro.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:38 am

    O Braga que não festeje muito que na final o que teve hoje vai ter ao contrário.. está à vista de todos, penalti claro sobre Guedes que daria o 2-0, João Mário mostrou-o no final que não teria problemas em fazer o golo e depois uma expulsão bem ajuizada pelo VAR, mas é o mesmo que na do Racic olha para o lado só pq foi no pé e não foi 3cm mais a cima..
    Mesmo assim grande atitude da equipa que dá garantias de ganhar o campeonato isto se não houverem mais Tiagos Martins a tentar dar vida ao Porto, sim no domingo vamos ter mais umas habilidades desta vez do Pasteleiro mais conhecido do país, já estou preparado..
    Agora vamos a Brugge para ganhar e encaminhar os 4s, Força Benfica!

    • Mushy
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 4:41 am

      Não foi igual à do Florentino?? Ou aqui a opinião já fica mais desfocadas e não se vê com a mesma clareza? Só para falar de jogos recentes…

    • ArdenteVoz
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 8:21 am

      Então o jogo de ontém foi Braga-Benfica e falas do Porto? O Porto jogou? Ah pois, são os portistas, com aquele enorme complexo de inferioridade que falam sempre do Benfica. Ou se calhar o Porto estava mesmo presente ontém durante o jogo, comandando a equipa de arbitragem à distância (graças a uma tecnologia muito avançada que nos vem diretamente de um outro sistema solar) como sempre fazem, estes l*drões mandam mesmo nisto tudo. Haja paciência, mais futebol e menos arbitragem e teorías da conspiração sff…

      Saudações DesPortistas

  • Johny45
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:49 am

    Já se sabia que chegando a penaltis isto ia cair para o Braga. O vlacho que me lembre nestes anos todos não defendeu um penalti ao serviço do Benfica.
    Quanto ao jogo, o Benfica muito bem 11 conta 11 e depois pronto… foi a opção tática.
    Na minha opinião deveria ter saído o chiquinho e deixar o Guedes na frente para o contra-ataque com o Rafa a entrar na segunda parte para o lugar do Neres mas o Roger saberá a forma física deles melhor do que eu.
    Azar mas acontece, o único que tenho mesmo a apontar era ter tentado marcar mesmo com menos um porque nos penaltis claramente estava perdido…
    P.S – Apesar de achar que o Arbitro nem esteve mal de todo, tem de rever o seu critério. Ou é ou não é! E o penalti do Guedes claramente devia de ir ao VAR!

    • RMCL
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 8:52 am

      Penaltis defendidos por Vlachodimos no Benfica:
      2019 Boavista (Mateus)
      2020 Farense (Gauld)
      2021 Bayern (Lewandowski)
      2022 FC Arouca (João Basso)
      2022 Boavista – no desempate por grandes penalidades (Musa)

  • Nelson rodrigues
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:52 am

    Contado ninguém acreditaria nisto!
    Inacreditável o que se passou em Braga.
    Isto é uma autêntica perseguição ao Benfica.
    Este triste espetáculo, que se assistiu, foi premeditado. Não há sequer outra justificação para isto.
    O facto de os árbitros serem fracos não justifica o que se passou. Como não se marcar o penalty sobre Guedes? Como não se expulsa jogadores do Braga? O VAR serve mesmo para quê em Portugal?
    Eu respondo, o VAR serve apenas para beneficiar uma equipa, leia-se FCP, e quando preciso, prejudicar outra, leia-se SLB.
    São anos a mais e casos a mais deste triste espetáculo sempre em benefício da mesma equipa.
    Não há quem ponha a mão nisto e, aparentemente, está tudo bem.
    Urgente,limpar toda esta corja que se infiltrou no futebol português.
    Até lá, não volto a ver um jogo do campeonato portugues. Não faz sentido ver.

    Boa sorte ao Sporting, para Domingo. Bem que vai precisar!

  • Nunop
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 1:10 am

    Podem dar downvote a vontade mas isto foi um belo de um assalto. Penálti absolutamente escandaloso (havendo VAR atenção) não assinalado sobre o Guedes e vermelho por mostrar ao Racic igualzinho ao do Bah, ou faz diferença ser 2 cm mais abaixo?

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 8:51 am

      Muito de preocupam vocês com isso dos votos. Interessa o que? O objetivo é falar, se tens isso na alma liberta!

    • Pachuca
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 9:36 am

      A sério? Vocês quando perdem meu deus, calma miúdo vais ser campeão. Só foi mais uma taça…

      • Fadista
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 9:55 am

        Neste campeonato da farsa, nem o Bayern de Munique era campeão, o scp vai ser tão roubadinho este fim de semana…

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:54 pm

        Ta dificil aceitar.
        Ganharam, mas no andor, sem andor, estavam no cheirinho.
        Simples assim, mas e preciso ser homenzinho para admitir.

    • BusInTown
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:00 pm

      2 cm ou 20 cm? É que meio da perna para pé tem muita diferença, para não falar do lance em si onde a bola está muito mais próxima no lance do Racic que no do Bah.

      Quando perdem puxam todos pelo mesmo, trocavam as camisolas e continuavam a dizer que tinha sido um roubo na mesma. O roubo no futebol português está ligado à derrota e não à realidade dos factos.

  • Reanu Kiefs
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 1:31 am

    Não dá para jogarmos com 2 defesas direitos todos os jogos? O Bah para atacar e o Gilberto para defender.

  • Neville Longbottom
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 1:52 am

    Mais uma vitória do Benfica B. Começam a ser vitórias a mais sobre o patrão. Enfim.

    Concordo com o VM, o Braga já anda a chegar demasiadas vezes às decisões, ganhou a taça em 2016, ganhou em 2021, tem uma boa oportunidade de chegar a mais uma final…falta só aguentar o barco mais tempo no campeonato, vamos ver o que conseguem fazer este ano. Acho que mais ano menos ano chegam lá.

    Quanto ao SLB, vi só a partir dos 75’, ou seja, não deu para ver nada, equipa com tração atrás (fruto das circunstâncias obviamente), mas que me parece mentalmente equilibrada e preparada para o que resta. Acho que vão ser campeões e chegar aos quartos da Champions (e aí logo se vê). Fico feliz pelo João, pelo menos já escapou à crítica sem nexo de que foi alvo o ano passado.

    SL

    • lipe
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 8:11 am

      O COVID veio trocar isto tudo. Fomos de Benfica B a Sporting B com uma pinta. Mas depois de hoje parece que somos Porto B outra vez, é um regresso a 2008 praí.

      • Fadista
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 9:53 am

        Na final da taça com o fcp, já todos sabemos como vai acabar, depois no fim da epoca o fcp compra um jogador por mais de 10M, e fica tudo numa boa!

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 8:13 am

      Neville,

      Em relação ao segundo parágrafo, o SC Braga, mais época, menos época, vai conseguir ser campeão. O clube minhoto tem tido um crescimento muito sustentável, mas ainda é muito cedo para se falar em campeonato para o SC Braga.

      Para terminar, além dessas finais que enumeraste, o Braga também esteve na final da Taça de Portugal em 2014-2015 quando perdeu com o Sporting em grandes penalidades.

      Saudações Leoninas ?

    • MOzil10
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 4:48 pm

      Acho que o Sporting é que é o Braga B, tendo em conta que lhes ofereceram 21,5M pelo duo maravilha Paulinho e Esgaio.

  • offtopicguy93
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 2:11 am

    O que dizer? Enquanto esteve 11 para 11 o benfica fez golo e ainda teve um grande penalidade sobre Guedes que não foi assinalada, pelo que antes dos 30 min deveríamos estar a ganhar por 2-0 e com toda a justiça! Depois bah tem um lance infeliz e é bem expulso, nada a dizer quanto ao lance! E se o concerto do árbitro já tinha começado, depois virou festival… com direito a zona vip e tudo! Só quero mesmo destacar a entrada ao ausners que não sendo no mesmo sítio é na zona do tornozelo e deveria ter sido vermelho também… mais o penalti sobre o Guedes, 2 lances capitais do jogo arbitrados contra os mesmos!
    Mas nem sequer vale a pena alongar me muito sobre aquilo que todas as pessoas viram, apenas dizer que a dualidade de critérios é aquilo que faz a diferença de ano para ano no futebol português, e não a qualidade das equipas! Há sempre terceiros a decidir a favor de uns e a prejudicar outros!
    Apenas recordo aqui 3 lances das últimas 2 semanas, Wendell agride pote e pisa um jogador do Vizela no fim de semana passado e saiu com amarelo de ambos os lances e outro pisão de galeno que merecia o cartão vermelho que nem sequer amarelo viu… e depois vêm com a conversa do centralismo contra tudo e contra todos que o benfica controla isto tudo… areia para os olhos dos adeptos e das comadres que vai festejando as derrotas do benfica como se de títulos se tratassem!

    Agora é esperar que os senhores do apito não nos tirem o campeonato também, Soares dias foi o árbitro escolhido para o clássico… um clássico diria! What else? Fruta!

  • Dca
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 3:38 am

    Como é possível haverem tantos “dislikes” no que toca a criticar a arbitragem? Quando foi por demais evidente. Pênalti óbvio sobre o Guedes. Expulsão clara do Bah, nem há dúvidas. Expulsão por assinalar para o Racic. Sendo que com o 2-0 de penalti, o jogo seria totalmente diferente. Com VAR, isto fica escandaloso. Sem VAR, dava de barato (até porque ele nem vermelho da ao Bah), com VAR é sim, um escândalo.

    • Borsalino
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 9:28 am

      São muitos antis por aqui. Se achas que deves criticar a arbitragem de ontem, fala sem importar com likes ou deslikes. O que aconteceu ontem foi mau demais. até porque condicionou a partida inteira. A equipa de arbitragem mudou e condicionou de sobremaneira o desfecho do jogo.

      • Cambiasso
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 10:07 am

        Não é só aqui, nos post do Porto quem fala do benefício dados pela arbitragem está a sofrer o mesmo.

        • Borsalino
          Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:00 pm

          Eu falo por mim. Pode ir pesquisar, que eu não comento jogos do Porto, a não ser contra o Benfica.

          • Cambiasso
            Posted Fevereiro 10, 2023 at 1:20 pm

            Acho que não me fiz entender. O que digo é que nos comentários que mencionam erros de arbitragem têm sido corridos a votos negativos. Mesmo que essas queixas sejam justas ou não.

    • Pachuca
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 9:32 am

      Piu Piu, vocês quando são beneficiados nem piam… Fala da atitude do Benfica que foi enorme e mereciam passar. Os grandes quando se queixam da arbitragens chega a ser obcesno. O otamendi nem o jogo acabava hoje é muitos jogos atrás e não falas.. Fala antes de futebol, diz que o norueguês é um jogador tremendo e que o miúdo António tem grande atitude, o João Mário está em modo monstro. Vocês quando perdem é sempre arroz.

      • Minha Pessoa
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 11:26 am

        Pachuca, fofo, gosto da tua atitude pq não é diferente da dos outros. Festejas e passas uma esponja sobre o facto do Braguinha ser beneficiado.
        Mas parabéns, foram uns guerreiros. Foi contra tudo e contra todos, não foi?
        Entretanto, em Maio lá estarei no Marquês.

        • ArdenteVoz
          Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:51 pm

          Entretanto, em Maio lá estarei no Marquês“. Pena que não se possa salveguardar comentários. Ainda faltam 14 jogos ao Benfica, 15 para os outros ; 42 (45) pontos. Vamos lá com calma que isso de encomendar faixas já deu para o torto. Já vi uma equipa com o campeonato dado a duas jornadas do fim e acabou por sofrer um golo de um jovem brasileiro aos 92 minutos…

      • Miguel Carvalho
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:06 pm

        Já tu nem escondes a alegria deste jogo mesmo nestas circunstâncias, consegues comentar tudo o que reclama da arbitragem tendo ela sendo claramente inclinado, o que diz muito da tua “coerência” futebolística.

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:50 pm

        Eh pah mas ele nao pode dizer a verdade?

        Sempre a mesma conversa. Somos roubados e vem com serenatas do Natal passado porque um dia fomos beneficiados. Fala do que aconteceu.

        So assim ganharam. E tu sabes.

    • BusInTown
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 11:56 am

      Mas onde é que o Racic devia ser expulso por intervenção do VAR? Simplesmente vocês querem colar uma narrativa que não é verdadeira, a falta do Bah e do Racic são como do dia para a noite.

      Um é de lado/por trás no gémeo e por pouco não parte a perna do Pizzi, o outro é numa disputa de bola e pisa o PÉ!! Amarelo bem mostrado e nunca na vida mais do que isso.

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:52 pm

        O facto do lance do Bah ser bem mais evidente e perigoso, nao torna o do Racic menos vermelho!!!!

        Nao ha gradiente nos vermelhos, e vermelho ou nao e. O Bah e muito bem expulso e o Racic muito bem… substituido…

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:49 pm

      Porque este blog esta recheado de anti benfiquistmo primario que nem um elefante a frente conseguem ver se tiver vestido de vermelho.

  • ACT7
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 7:20 am

    Fica difícil não falar de arbitragem.
    Sem VAR até se percebe, com VAR e com alguns dos mesmos intervenientes em jogos recentes onde a decisão foi prejudicar o Benfica, ainda se percebe menos.
    Quanto ao jogo o Benfica até ter 11 foi sempre superior, nem deixou o Braga fazer grande coisa e ganhava com naturalidade. Mesmo com 10 o Braga não foi muito superior e acaba por chegar ao golo num lance onde o 11vs10 faz menos a diferença, embora o espaço onde aparece o Musrati é do Bah, mas é natural que a equipa não tenha acertado marcações.
    Aursnes é Chiquinho estão a jogar muito bem, o português até se destacou pela recuperação e sempre a dar linhas de passe o Aursnes esteve em todo lado.
    Quanto às substituições até foram bem pensadas pelo RS. Acho que estava mesmo previsto o Ramos entrar e sair para no prolongamento se jogar na velocidade do Rafa, acontece queo Rafa passou completamente ao lado do jogo.
    É uma eliminação que acaba por ser dura, mas tal como na taça da liga não há grande coisa que se possa apontar à equipa. Fomos eliminados nos penaltis, com uma expulsão cedo e justa, mas os critérios não foram os mesmos que dariam expulsão ao Racic por exemplo.

  • Njord666
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 8:36 am

    Para mim o momento do jogo foi a substituição do Racic.
    Toda a gente percebeu, inclusive o Artur Jorge, que o perdão da expulsão foi uma autêntica dádiva. Este momento, aliado à entrada do Rafa que tornou o jogo num 12 contra 9, acabou com o jogo de futebol em si, já que o Braga não teve arte para perfurar uma sólida coesão defensiva do Benfica. Nos penalties, ficou provado uma vez mais porque em todos os mercados se fala da transferência da Vlachodimos: excelente na mancha e nos reflexos, péssimo no controlo da pequena área e penalties.
    Cumprimentos

  • RMCL
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 8:48 am

    E viva o futebol tuga!

    Antes demais grande atitude do Benfica, assim com esta alma acredito que estamos sempre mais próximos de vencer!
    Em relação ao jogo de ontem, a dualidade de critérios é enorme neste nosso futebol, recuando a fita atras, Wendel no Porto – vizela entrada grosseira sobre Kiko, siga! No jogo de ontem Viseu – Porto perdoada a expulsão ao João Mário! Ontem Bah bem expulso Morato idem, mas Racic? Siga!

    So um pequeno aparte Aursenes joga de caralh**** que maquina que maratonista, a bola no pé dele sai sempre jogável, ressalvar Chiquinho ontem muito bem defensivamente!

  • lipe
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 9:24 am

    Lendo estes comentários a conclusão a que chego é que os benfiquistas sentem que o Porto é beneficiado pelas arbitragens; portanto, consequentemente, ontem o Braga devia ter sido prejudicado.

    Vocês não querem boas arbitragens (não que ontem tenha sido exemplo), vocês querem arbitragens iguais às do Porto.

    O ÚNICO lance minimamente discutível é a possível expulsão do Racic. E é só isso: discutível, está muito longe de ser um escândalo.

    Ontem perderam, mal, nos penaltis, contra uma equipa que joga muito pouco. Custa? Sem dúvida, mas acontece, e aconteceu, não foi por culpa do árbitro.

    • Fadista
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 11:34 am

      Não jovem, eu não quero ser beneficiado, apenas quero que os outros não sejam beneficiados e o Slb não seja prejudicado… o Wendell, joga 3 jogos seguidos com motivos para ser expulso em todos, e não aconteceu, isso é que vocês não conseguem ver, o Slb neste país é o clube mais odiado, enquanto os arruaceiros passam pelos pingos da chuva, o teu presidente até diz que adora fazer negócios com o Fcp, na final vais ser comido e nem vais piar, porque quando é com o fcp, nem piam…

      • lipe
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:22 pm

        E o que tem o Wendell a ver com o jogo de ontem ou com o meu clube? Porque o Wendell não é expulso os vossos jogadores também não têm de ser?

        E com o Porto nem piamos? Assim de cabeça, nós ao Porto já ganhamos duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal, só nos últimos 10 anos são 3 finais vencidas por nós contra eles (vai-se a ver e se calhar são mais que vocês contra eles).

        O Braga é só, de longe, o clube que mais pontos rouba aos grandes, a todos os grandes, não é só ao teu.

        Deixem de ser assim, esta mentalidade mesquinha é das piores coisas que há no futebol português.

        • Rosso
          Posted Fevereiro 11, 2023 at 3:07 am

          Estás a cometer o mesmo erro que o Salvador (desse, aliás, nem creio que tenha sido “erro”): ninguém disse que o Bah tinha sido mal expulso. O próprio Rui Costa reconheceu-lo. Mas era penalty, tem lá paciência. E o Morato é expulso sem merecer o primeiro vermelho.

    • MikeM
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:02 pm

      Tens razão, esse lance é discutível. Já o do penalti sobre o Guedes é indiscutível. Mas não foi assinalado.

      • lipe
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:59 pm

        De rir. É daqueles penaltis que se fosse marcado metade dos comentários aqui seriam a falar no penalti “à tugão” ou “à Taremi”.

        Não era penalti e o VAR esteve bem ao não intervir.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:48 pm

      Cringe.

      Penalty claro e expulsao perdoada.

      Tu tanto dizes que o Braga nao e grande… mas teve tratamento de grande.

      11 para 11? Nem cheirou… se da otura vez levamos baile, desta vez voces so la deixaram de jogar com o nariz 11 para 10.

      • lipe
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 4:04 pm

        Mantorras, tenho-te como um dos gajos sensatos aqui do blog, portanto vou supor que muito do que escreveste hoje foi pensado e escrito a quente.

        Na minha opinião não é penalti, da mesma maneira que o penalti do Paulinho na Luz também não era (penso que na altura o escrevi aqui também).
        Em relação à possível expulsão do Racic, escrevi que é discutível mas em nada comparável ao lance do Bah como já algumas pessoas descrever.

        Não acho que o Braga tenha tido tratamento de grande até porque também houve decisões estapafúrdias para o nosso lado. O Tiago Martins é simplesmente fraco.

        Concordo que 11 para 11 provavelmente não passávamos; este Braga tem pouco futebol.

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 12, 2023 at 8:38 pm

          O penalty nao tem discussao.

          O Goncalo esta de costas, e tocado por tras no pe de apoio e o deslocamento do pe dele nao e forcado, e devido ao contacto. Se jogaste a bola sabes isso.

          O do Paulinho na luz tambem foi clarissimo e bem marcado.

  • MikeM
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 9:49 am

    Para quando conferências de imprensa em que os árbitros tenham de justificar as suas decisões? Se os treinadores e jogadores o fazem, porque não os outros intervenientes do jogo que, por vezes e como aconteceu ontem, ajudam a decidir jogos?
    É que eu gostava de perceber o motivo pelo qual aquele penalti claro sobre o Guedes não é assinalado? Gostava de saber porque é que o árbitro, que estava bem posicionado, não marca no momento e, principalmente, porque é que mais um árbitro, com possibilidade de ver as repetições que lhe apetecer, decide que um pontapé no calcanhar / perna, dentro da área, não é motivo para, no mínimo, avisar o árbitro principal para rever o lance e avaliar em conformidade.
    Isto é má fé e vontade de prejudicar um clube, de forma clara, porque o lance não deixa qualquer dúvida.
    E com isto o Benfica teria grandes hipóteses de ficar a ganhar por 2-0, num jogo que estava totalmente controlado.
    Depois o critério do árbitro simplesmente não existiu. O Bah é bem expulso, desta vez o VAR funcionou, mas a falta do Racic não é merecedora também de vermelho? Este mesmo Racic anteriormente corta um contra ataque com um pontapé na perna do João Mário, não leva amarelo, o Tormena, além do penalti, faz 2 ou 3 faltas para amarelo, só o leva no prolongamento, o Victor Gomez, já amarelado, faz uma falta dura sobre o Aursnes e não é expulso, mas o Morato derruba o Banza, perto do meio campo e quando o francês até está virado para a sua área e leva cartão.
    Depois, para não ser totalmente descarado, lá dá um ou outro amarelo a jogadores do Braga que nem falta era, como o do Banza ou o do Niakhaté.
    Arbitragem horrível, com claro prejuízo para o Benfica que fica afastado da Taça de Portugal sobretudo pelo árbitro.
    E vem o Presidente do SC Braga dizer que foi uma excelente arbitragem. Hipocrisia total, mas já vem sendo hábito ir à pedreira e vir de lá sem sapatos, tal não são os roubos.
    Há que fazer barulho porque já vi este filme e estas habilidades vão continuar no campeonato, certamente.

    Em relação ao jogo propriamente dito, Aursnes não merecia falhar aquele penalti, é um jogador soberbo e Al Musrati é, desde há algum tempo, o jogador que eu gostava de ver com a camisola do Benfica, tanta qualidade…
    O Bah é um bom jogador, mas tem de evitar estas falhas de concentração que podem custar jogos, já não é a primeira…

    Viva o futebol português, podem vir VARS e tudo mais, mas a podridão continua…

  • Renato Freitas
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 9:57 am

    Os benfiquistas todos a dizerem que foram roubados (e sim, há grande penalidade sobre Guedes) quando na eliminatória anterior havia 2 para o Varzim e nada disseram, se calhar nem tinham chegado ao jogo de ontem, mas é a coerência…

    • Rosso
      Posted Fevereiro 11, 2023 at 3:04 am

      Houve um penalty não assinalado a favor do Varzim, não dois. Não é preciso inventar. E ao contrário de ontem, o Varzim nem estava a ganhar. Olha, é a paga por outros jogos na Póvoa em que o Benfica saiu bem roubado (de um lembro-me bem, estava lá na bancada).

      • lipe
        Posted Fevereiro 11, 2023 at 1:53 pm

        Então se eu disser que o jogo em Braga foi “a paga” por outros jogos em que fomos roubados contra vocês já fica tudo bem e calminho?

  • porra33
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 10:02 am

    Desde já aproveito para dar razão ao user Lipe que não está de todo entusiasmado com o Braga e parece-me acertado. Os jogos do Benfica com o Braga seriam aqueles da primeira meia hora caso o jogo tivesse sido antes do Mundial e a não ser com situações estúpidas como a do Bah ontem dificilmente o Benfica não ganharia em Braga. Prevejo um jogo fácil na Luz contra o Braga. O Benfica na máxima forma põe o Braga num canto. Mesmo ontem com 10 teve sempre o jogo relativamente controlado só permitindo remates de longe.
    De resto Bah tem que trabalhar a concentração já são demasiadas abébias que dá para um jogador de 25 anos.
    Ausrnes não devia marcar penaltis ponto.
    Vlachodimos não defende um penalti.
    Há um penalti por marcar ao Guedes.
    Schmidt não deveria ter tirado o Guedes.
    Rafa não acertou um domínio, jogo totalmente ao lado.
    É essencial ter a frente de ataque na melhor forma para os jogos de maior dificuldade, espero que Ramos não se tenha ressentido da lesão com gravidade.
    Espera-se uma final Porto- Braga e parece-me que o Braga irá ter dificuldades

  • ktc
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 10:18 am

    Não estava à espera que Schmidt tirasse o Guedes em vez de o Neres, isto visto que iria ser preciso defender e Guedes é um jogador que se sacrifica muito mais que o Neres.
    Quanto ao jogo, a expulsão condicionou claramente o resultado, mas é mais uma taça em que o SLB fica fora. O que se diria se em vez de Schmidt o treinador se chamasse JJ. Com este investimento todo, estávamos todos à espera que o SLB dominasse as competições internas, coisa que não se tem visto (tirando o campeonato).
    Agora é esperar para ver que repercussões irá ter este resultado na moral da equipa

    • Vermelhudo
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:12 pm

      Ahahahahah…
      Pois vou concordar dizendo que o Schmidt ainda goza do chamado estado de graça, estado esse que eu acho que faz todo o sentido, uma vez que o trabalho tem sido de qualidade.

      Creio que o Rogério pode ter achado que o Neres iria ser muito importante no que à posse de bola diz respeito. Assim, com menos um, o Benfica teria mais capacidade de a reter. Pode ter passado por aí.
      Mas também acho que o Guedes, pelo combate e acutilância, poderia ser uma bela arma nomomento defensivo e no chamado contra golpe. É um jogador que me agrada.

      E u não teria tirado o Guedes. Rogério não é Deus, e também falha. É mesmo assim e é assim mesmo.

    • GabCel
      Posted Fevereiro 11, 2023 at 8:14 am

      As virgens do JJ continuam em força: o homem foi miserável (tudo o que lhe aconteceu foi responsabilidade dele e dos avençados que criaram a ilusão que ele é treinador), porque é que continuam a insistir na mesma tecla?

  • TomasR
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 10:18 am

    Bom dia! Em relacao ao jogo, claro que foi uma arbitragem muito fraca com tendência sempre para o mesmo lado. Sobre isso nada a dizer. Em relação ao jogo parece me óbvio q se o benfica n ficasse reduzido a 10 tao cedo, levava o braga de vencido com alguma facilidade. Os jogadores depois fizeram o q lhe competia, na esperança que o senhor q eles têm atras fizesse o seu trabalho e desse a vitória á equipa. Aqui é que entra a questao nao sei como ninguem fala disso, como é possivel o vlachodimos em 5 anos de benfica nao ter defendido um penaltie que me lembre, e a maioria da massa associativa esta sempre com ele. Bem vamos a ver, é fraco com os pes, fraco a sair a cruzamento, fraco a controlar a profundidade e fraquissimo a defender penalties, sera um atentado ao benfica mais uma epoca com ele a titualae…

  • Boneco21
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 10:25 am

    Jogo fraquinho, que podia e devia ter sido resolvido mais cedo. Até à expulsão, o Benfica estava a dominar o jogo, mas com muita posse e pouco perigo, não estava a ser avassalador, como já vi dizer. A primeira parte tem 3 oportunidades de golo, todas de bola parada, duas deram os golos e a outra foi o remate do Niakaté que o Otamendi tira de cabeça.

    Na segunda parte, o Benfica fechou-se bem, mas pedia-se mais ao Braga, pedia-se mais incisão e objetividade, coisa que só apareceu nos últimos 10/15min do tempo regulamentar. No prolongamento, mais um par de lances em que é preciso definir melhor e mais rápido…

    Nos penaltis, muita competência, a marcar e a defender.

    Em relação ao assunto maior, é tão engraçado ver o quanto se “chora” e exagera… Por pontos:

    • não, o lance do Racic não é igual ao do Bah!!! Um espeta os pitons no gémeo por trás, o outro pisa o pé numa bola dividida… Pisar pés nunca foi vermelho, é uma falta relativamente comum quando um jogador chega primeiro à bola.
    • o lance do Guedes não me escandalizaria se fosse penalty, apesar de não haver nenhum movimento ostensivo do Tormena, ele simplesmente está a andar e toca ligeiramente na perna do Guedes.
    • para quem diz que isto foi um roubo e escandaloso, e não sei que mais… Que me dizem dos amarelos ao Niakaté (não faz falta absolutamente nenhuma), Paulo Oliveira (corte na bola) ou Banza (está a ser agarrado e puxado, e leva amarelo…)?
    • e o que me têm a dizer do perdão do segundo amarelo ao Otamendi quando rasteira o Musrati por trás já sem bola? E o perdão de amarelo ao Morato no fim da primeira parte do prolongamento em que ele faz uma falta por trás à entrada da área num lance em que o Braga está em 2 para 1?
    • até há aí para baixo quem se queixe de um segundo amarelo ao Victor Gómez, tal é o exagero… o Victor Gómez não levou o primeiro amarelo, como é que lhe queriam dar o segundo???
    • por fim, ressalvar o bonito show do Mehdi Ramos, entrou com tudo…

    Enfim, tanto choro quando no fim, vai-se a ver e há UM lance duvidoso onde podem ter razão de queixa (e para mim é penalti, não tenho problema em dizê-lo), com vários outros onde foram beneficiados, e transformam isto num roubo e não sei que mais…

    • tiagoagm
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 11:15 am

      Esse segundo amarelo ao Otamendi é mesmo só para rir.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:45 pm

      Pisar pes nunca foi foi vermelho. Fantastico.

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 1:31 pm

        Até hoje lembro-me de dois pisões que deram vermelho: Daniel Bragança nos Acores o ano passado e Essugo este ano. O Essugo apanhou 3 jogos por ter sido expulso. 3 jogos. Não agradou, não falou, não reagiu.

    • Borsalino
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 3:11 pm

      Niakatè fez DIVERSAS faltas sobre o Gonçalo Ramos e não levou amarelo. O lance do Paulo Oliveira não é nada? Abre os olhos! O homem dá uma joelhada no Rafa.
      E onde é que viste o Racic tocar a bola??? JORGE COROADO ÉS TU?
      O teu nome assenta-te bem…

  • Francisco Ramos
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 10:42 am

    Felizmente a vida é cíclica e quem hoje está em cima, esteve ontem em baixo e vice-versa. Isto para relembrar que quando o treinador do Benfica retirou ao intervalo do jogo contra o Porto, Bah, Enzo e João Mário, quando já tinham amarelo e até já tinha sido perdoada a expulsão a Bah, foi uma jogada de mestria e ninguém falou do árbitro.

    Ontem como aconteceu o inverso com Racic e o treinador do Braga, já foi o momento do jogo.

    E os grandes, como são sempre mais beneficiados que prejudicados, nunca quiseram (nem vão querer) a profissionalização da arbitragem, pelo que apesar de mandarem nuns dias as famosas posta de pescada, passam o resto do ano bem caladinhos. Outro exemplo. Varandas não falou contra o Benfica sobre a expulsão perdoada a Ugarte, após o Porto como ficou do outro lado já veio falar à comunicação social.

    • O Bigode do Chalana
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 11:13 am

      Não foi poupada a expulsão ao Bah, isso é uma falácia. Fez 2 faltas absolutamente normais em 2 minutos seguidos. Isso não é razão para segundo amarelo e respetiva expulsão.

      • Francisco Ramos
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:40 pm

        É esse discurso que eu não entendo. Se for um jogador do Benfica são faltas normais e não são motivo de amarelo, se for do Porto, Braga, Sporting, é o árbitro que prejudicou o Benfica porque não deu amarelo ao jogador. Esta dualidade de critérios na análise é que é uma falácia.

        • T. Cruz
          Posted Fevereiro 10, 2023 at 1:31 pm

          É o mesmo discurso que aquando do Benfica – Sporting o penalti do Paulinho era forçado porque se atirou para cima do defesa, hoje já é um penalti escandaloso.

        • Rosso
          Posted Fevereiro 11, 2023 at 3:01 am

          O que é absolutamente falacioso é dar o mesmo juízo a duas situações diferentes. Não, meu caro, em momento algum Bah cometeu falta para segundo amarelo. Schmidt tirou-o porque se arriscava a isso, mas não mereceu a expulsão. Não vale a pena continuarem a bater nessa tecla.

      • Nunop
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 1:13 pm

        Foram faltas completamente normais, uma foi a 80 metros da baliza e outra na linha, sem impedir qualquer tipo de progressão, tavam de costas os jogadores do Porto. Se bem que o Otávio pela maneira como rebolou, parecia q tinha levado um tiro de um sniper qq

    • João
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 11:14 am

      Basicamente é isso sim

    • Fadista
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 11:24 am

      Essa narrativa da expulsão do Bah no dragão, já não cola… Para quem têm o Conceição a coagir arbitros nas conferências de imprensa, está com uma grande moral..

      • Francisco Ramos
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:29 pm

        Que rico fado aqui vai.

        Para falar do Conceição estão cá todos os adeptos dos outros clubes. O que tentei mostrar foi que as pessoas só falam quando lhes dá jeito, como é o seu caso agora que argumenta com algo que nem tem nada a ver com o jogo de ontem. E podia falar-lhe de mais expulsões perdoadas, de Wendell a Otamendi, passando pelo Ugarte, mas não vale a pena que é uma narrativa que consigo só cola se for de outra cor que não a sua.

    • MR
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 11:51 am

      Continuem a bater na tecla da expulsão perdoada
      Não foi perdoada nenhuma expulsão ao Bah

      • Francisco Ramos
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:39 pm

        Por essa lógica, não foi perdoada a expulsão ao Racic porque o amarelo é bem mostrado e nada tem a ver com a entrada do Bah. Um pisa numa disputa de bola e outro atinge no gémeo sem bola!

    • Rodazevedo
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:34 pm

      Adoro ver os adeptos do Porto a comentar os jogos do Benfica, de peito feito e cheios de moral. E atenção, até tenho em boa consideração alguns dos adeptos que mencionei. Por vezes tento pôr-me na pele deles e chego à conclusão que deve ser extremamente ingrato. Porque perante as evidências ou entram no gozo( como os comentadores execráveis da CMTV) ou então agarram-se a uma realidade paralela que só existe na cabeça deles, onde vivemos num mundo perfeito e que estamos todos metidos no mesmo bolo. A vida é cíclica e sim os 3 grandes são beneficiados por igual e blábláblá. Por norma nos jogos do Porto nem tocam no assunto arbitragem, fazem grandes dissertações sobre a qualidade discutível do João Mário a lateral, o jogo foi assim, devia ter sido assado e tal. Fazem-me lembrar autenticamente os comentadores do Wrestling americano.
      Relativamente ao jogo de ontem, evidentemente que concordo com a expulsão do Bah. Foi imprudente e mesmo sem querer, acertou em cheio onde não devia. É na gritante dualidade de critérios deste árbitro e VAR que reside o cerne da questão. E eu como não sou anjinho, não vou escrever aqui que não entendo. Porque a verdade é que entendo muito bem. Contrariamente ao que se costuma dizer, eu não acho que os nossos árbitros sejam maus, antes pelo contrário. Eles são muito bons. São uns artistas de primeira linha. A gestão disciplinar do encontro foi de bradar aos céus. A vista grossa ao penalty sobre o Guedes é completamente premeditada por árbitro e VAR. Eu se quiser fazer um resumo perfeito do que se passou na noite passada em Braga, basta-me ouvir as palavras do António Salvador que qualificou a arbitragem como excelente.

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 1:27 pm

      Com a pequena diferença que o Bah nunca devia ter sido expulso no Dragão. Foi inteligente o Schmidt porque percebeu que com gente reles com Pepe, Otávio e afins ia haver rodinha ao árbitro em cada lance à espera de um segundo amarelo.

      O Benfica, embora não sejam santinhos nenhuns, não é bem esse tipo de clube e jogavam fora de casa. Faz diferença.

      E sim, quase todos vocês falaram do árbitro e muitos de vocês ainda hoje acreditam na alucinação que o Bah devia ter sido expulso nesse jogo.

    • henry14
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 2:01 pm

      FR, uma mentira não se torna verdade por ser repetida. Até porque as situações não são semelhantes. Bah, em momento algum teve uma entrada para vermelho direto no Dragão. Fez 2 faltas normalíssimas, só que já se sabe como é o ambiente no dragão e já sabemos as artimanhas sujas de Otávio e Companhia para desestabilizar os adversários. Racic teve entrada para vermelho direto.
      Mais honestidade por favor e menos discursos moralistas.

  • tiagoagm
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 11:08 am

    Houve muita dualidade de critérios ontem. De ressalvar que fomos os verdadeiros guerreiros em campo e o dominamos quando estava 11 para 11. Espero não ver este arbitro durante muito tempo, é muito fraco.

  • O Bigode do Chalana
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 11:17 am

    Uma coisa é factual: não se pode contar com o Vlacho quando o assunto é defender pontapés de penaltie, o homem não defende um! (Por acaso acho que já defendeu um, uma vez)

  • El Pibe
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 11:23 am

    Apanhei o jogo aos 65min, e o que vi foi um bom jogo de futebol. Bem o Benfica a compensar a inferioridade numérica com os 3 centrais, muita calma nas saídas sempre com intenção. O Braga, bem, a dominar a posse e a tentar ganhar o jogo com muita gente a subir, mas incapaz de criar perigo próximo da baliza mais por mérito do trabalho defensivo do outro lado, no entanto sempre perigosos na famosa “meia distância”, tem ali pessoal que chuta bem.
    Gostei de ver um final de jogo (acabou por ser meio jogo) bem disputado, de forma leal entre os jogadores. Chiquinho, Fred e João Mário fazem um meio campo muito inteligente e trabalhador e solidário, gosto muito.
    Triste pela derrota mas contente pelo jogo que se jogou. Parabéns ao Braga, e perder assim não custa.

  • Bayern de Monchique
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:31 pm

    Li 56 comentários e muito poucos conseguiram elogiar o que fez o Benfica entre o minuto 31 e os 70. Pouco se notou que jogavam com um a menos. Houve momentos então em que saíram a jogar desde trás com uma naturalidade ridícula. Não estava à espera que o Florentino saísse ao intervalo mas devo admitir que o Chiquinho fez um belo jogo. Aursnes e João Mário foram os elementos “mais”, mas de longe.

    Mérito de uns? Demérito de outros? Ambos. 

    Muito mérito para o Benfica pelo jogo que fez. Naturalmente que a quebra física se começou a notar no último quarto de hora; demérito do Braga no sentido em que a jogar com 11 e com o plantel que tem demonstrou inaptidão para controlar o adversário. A aposta em Bruma foi falhada (está sem ritmo para uma partida destas); Horta devia ter logo entrado ao intervalo (mostrou condição física para jogar 45min). Muito pouca objetividade no ataque.. Pedia-se mais.

    • Borsalino
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 3:05 pm

      Florentino esteve mal. Muito “cobarde” com a bola, com colegas perto e marcados por adversários ele dava-lhes a bola para que se resolvessem com ela. Com a saída do Enzo, tem de se assumir mais e ser mais destemido com a bola ( e sempre fui defensor do Florentino).

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 12:40 pm

    Antes de mais agradecer a minha maezinha por me ter ensinado a ser homenzinho. Nem consigo imaginar o que sera viver ceguinho, pequeninho e ser mais um a brincar ao faz de conta. O destilar odio ao Benfica e tao claro nos votos aos comentarios que nem vale o esforco de responder. Dancem a vontade, mas o penalty e ESCANDALOSO. E obvio na primeira repeticao e com clara influencia no resultado.

    E tanto teve influencia no resultado que 11 contra 11 so dava Benfica, que entrou muito bem no jogo e ia passeando na pedreira, trocava a bola com qualidade e a seu belo prazer, em cima da area do Braga, fez um golo, e nao fez mais porque o arbitro nao quis e porque rematar as vezes parece pecado (a rever).

    Depois, o Bah borrou a pintura. Ja contra o Pacos o Tino fez algo parecido, em corrida calca o adversario, e nao saiu vermelho, mas devia ter saido. Comprometeu a equipa e de que maneira. Convem dizer que o Racic era expulso, mas ja vi aqui malta a dizer que calcou o pe e que isso NUNCA e vermelho. Delirios a parte, vejam o frame parado. Ve-se bem. Sem esforco. Eu sei que com palas e dificil, mas tentem. Com treino tudo se consegue.

    Depois da expulsao, o golo logo de seguida teve um grande impacto. Eventualmente, chegae ao intervalo com 0-1 tinha forcado o Braga a arriscar mais, mas assim puderam tentar sem nunca descompensarem. Acabou por ser um esforco inglorio. Nao acho que RS esteve mal, entendo o que fez, tentou ter bola e circular por fora, defender as bolas paradas melhor e nao sofrer. Acho que devia ter saido Neres, e ao intervalo, saia Tino ou Chiquinho e Aursnes ia para o meio, baixando Guedes numa ala e fixando o Ramos na frente. O mesmo 441 que terminou a primeira parte, mas com mais velocidade, pujanca e gente para atacar, porque o Guedes partindo duma ala consegue ir sozinho contra o mundo, mas precisa de referencias a frente dele, e tambem defende muito, por isso nao iria “desfalcar a equipa ai”.

    Perderam nos penalties, mas nao fomos inferiores. Parabens ao Braga que empatou rapido, e com 11 para 10 controlou o Benfica e acabou por ser melhor nos penalties.

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 1:22 pm

      Vocês têm de ter mais calma com vocês. Votos negativos não é destilar ódio.

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 10, 2023 at 4:06 pm

        Uma coisa seria downvote em comentarios cheios de farsas. Outra, bem diferente, sao os downvotes em comentarios onde se diz apenas e so a verdade e o obvio. Depois, ha o numero de downvotes, que nao sao 3 ou 4, mas as dezenas e dezenas…

        Em sentido contrario, tens comentarios demagogos, cheios de desculpas estapafurdias e alguns “tomem la que e para aprenderem a ver se gostam”, ou similar, a levarem com upvote como se tratassem de altos genios. So se forem genios da falta de nocao.

        Isso, juntando a tendencia clara dos comentarios em negar algo tao evidente e so deprimente, e sim, fica claro que ha aqui muito odiozinho ao Benfica. Que nao e nenhuma novidade, diga-se, mas assim fica mais claro.

        Depois ainda vem falar de cultura desportiva, queixam-se de dos dirigentes e dos politicos e seriam “igualinhos”. Sem tirar nem por. Pequeninos.

        • henry14
          Posted Fevereiro 10, 2023 at 6:24 pm

          Ignora a fantochada dos downvotes :D.
          Ainda agora tive 25 downvotes na publicação do Bah. Mais downvotes do que comentários ahah.

    • Borsalino
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 3:17 pm

      Deveríamos abandonar as negociações da centralização dos direitos televisivos e da futura centralização bilhética que foram propostas pelo atual Presidente.

  • MM
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 1:25 pm

    Jogo fracote do Braga, a jogar com mais um tinha de jogar melhor, trocar a bola com mais rapidez e provocar mais desequilíbrios.

    Iuri, Ruiz e Racik precisam de banco. Musrati vale por 2, que jogador incrível!

    Do lado do Benfica foi um bom jogo, com a limitação de jogarem com 10. O Aursnes é um jogador fantástico, que qualidade.

    Agora é levar a sério jogos com Nacional para irmos ao Jamor!

    Incrível para um adepto do Braguinha a quantidade de finais que já conseguimos ir na última decada. 1 liga Europa, 3 taças de Portugal e 4 taças de liga, acho, com 4 ganhas…nada mau!

  • xhaka
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 2:17 pm

    Eu não sei o que se passa, não vi o jogo, não sei quem jogou melhor ou não, acredito que tenha sido o Benfica.. mas de uma coisa tenho a certeza Penalti sobre o Guedes? Mas está tudo doido?

  • henry14
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 2:35 pm

    Enfim. Jogo mais que controlado e Bah estragou tudo. Esta taça está amaldiçoada para o Benfica, só temos 3 neste século. Não me apetece falar do jogo, já tudo foi dito nos comentários. Apesar de saber que somos bem mais fortes que o Braga este jogo abalou-me um pouco, confesso.
    É que dei por mim a pensar que o Porto num ano APARENTEMENTE mau, onde jogam pouquinho pouquinho, já limparam a taça da liga, supertaça, oitavos de final da champions e provavelmente ganharão a taça. Não sei porquê mas sinto que se ganham ao sporting em Alvalade (o árbitro é ASD, sem comentários), serão campeões.

    • Manel Albuquerque
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 4:52 pm

      O Porto e o Sporting estão mais fracos do que anos anteriores.
      Se o Benfica não ganha o campeonato nestas condições e depois de grande investimento, é mau. Quero ver o que algumas pessoas dirão. Tanto desvalorizavam épocas onde o Benfica até ganhava campeonato + taça interna que eu acho que vão dar grandes cambalhotas para não o fazerem este ano.

    • troza
      Posted Fevereiro 10, 2023 at 11:31 pm

      O Bah e o Rastic fazem entradas iguais. O critério disciplinar é diferente.

      Assim se explica bem o que estás a dizer: porque é que o Porto num ano aparentemente mau ainda está na luta por tudo enquanto que outros nunca ganham nada sem ser com caminhadas herculeanas.

  • Red Punisher
    Posted Fevereiro 10, 2023 at 7:43 pm

    Será que toda a escuridão que invade o nosso intelecto após o que se sucedeu (mais e mais uma vez contra Benfica e Sporting nos últimos anos), situado algures desde 1982, gritando inocência em modo de gritos, suores, paixão e união pelo futebol, jamais voltará a se reerguer algum dia nas nossas vidas até que os nossos olhos se fechem?
    Será que todos percebemos que a culpa é de todos nós por permitirmos que isto aconteça e que nada fazemos e apenas reclamamos nas redes sociais e mandamos um piropos 24 a 48h após cada término de escândalos?
    Podemos agir, criar petições. boicotes, lutar pelo futebol e pelo nosso país ao invés de sermos sempre tacanhos no seu mais modesto jeito de ser. Podemos e devemos fazer o que é certo e deixarmos de ser pequeninos e de assobiar para o lado e partir para o lado formal. E o que é certo, acreditem, não é virmos para aqui destilar ódio. Todos sabemos o que acontece há 41 anos. E todos somos eternamente culpados porque nada fazemos e deixamos, num fogaz acreditar de crença neste país miserável em termos de valores, que o Estado, a Secretaria do Desporto ou até mesmo a PJ faça algo como na Itália se fez, onde teve e continua a ter mão pesada para a equipa super corrupta que foi e que ainda o é denominada de Juventus, que assombrou o futebol italiano nos últimos 15 anos.
    Devemos ser unidos, em prol do futebol, e destruirmos neste momento as pessoas que estão por detrás do clube que mais nos destrói a nós próprios adeptos intra e além fronteiras quando se fala de desporto, pois não é só em futebol (está patente em todas as modalidades)
    É isto que devemos fazer. É lutar pelo futuro. Porque o presente e o passado é e foi manchado de corrupção gritante, ao seu mais alto nível. Isto não é o vale tudo (eternamente..).
    E volto a dizer, como já antes rematei: os árbitros são os menos culpados nisto tudo, acreditem que falo com bastante experiência pessoal neste ramo. Quem tem direito de penalizar a Máfia que se passa no atual futebol português deve agir.
    Todos nós sabemos qual é o epicentro e a escala do mesmo.
    Caso contrário…perderemos a cada dia que passa a nossa identidade. E eu nasci, como todos vocês, para podermos melhorar a verdade desportiva, que nunca existiu desde o ano que referi no início deste meu repto.
    É tudo! Por hoje..

Deixa um comentário