Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Grimaldo assina pelo Leverkusen até 2027

Quem deve ser o seu sucessor? É uma baixa muito importante para as águias. O espanhol esta época soma 7 golos e 13 assistências, o que diz bem do papel que teve, tecnicamente apresenta recursos que mais nenhum lateral tem em Portugal, ainda por cima acrescenta o fator bolas paradas, algo cada vez mais raro no futebol atual. Por outro lado, Schmidt nunca pareceu confiar em Ristic, o que poderá levar à contratação de dois elementos para esta posição.

O Bayer Leverkusen anunciou a contratação de Alejandro Grimaldo para a próxima época. O lateral esquerdo deixa o Benfica a custo zero, tendo assinado pelo emblema da Bundesliga até 2027. Recorde-se que Grimaldo estava no clube da Luz desde Janeiro de 2016, tendo somado 26 golos e 65 assistências em 301 jogos de águia ao peito.

126 Comentários

  • Nickles
    Posted Maio 15, 2023 at 9:14 am

    Um jogador que faltou N vezes ao respeito à equipa e aos adeptos, N+1 agora, para além de ser mediocre como jogador, mas mesmo assim os Benfiquistas queriam fortemente a renovação. Vá-se entender. Aliás até se percebe já que respeito próprio é algo que não está incluso no pacote deste benfiquismo moderno. A não ser que seja para bater no Schmidt, ai sim são todos valentões e tal. Agora em jogadores como o Seferovic, Grimaldo ou dirigentes como o Costa que compactuou com tudo o que aconteceu no clube nos últimos 15 anos, nesses não se toca

    • Velho do Restelo
      Posted Maio 15, 2023 at 9:36 am

      Mediocre? Os adeptos do benifca vivem mesmo numa bolha…. Que triste

      • Fireball
        Posted Maio 15, 2023 at 9:45 am

        Não metas os adeptos do Benfica no mesmo saco se faz favor. Ele é só troll.

        • Nickles
          Posted Maio 15, 2023 at 10:03 am

          Portanto dizer que o Grimaldo faltou inúmeras vezes ao respeito ao Benfica e Benfiquistas é ser troll. No espaço de 1 ano riscou o seu nome da convocatória no último jogo da época passada, mandou os colegas irem para o balneário e não aplaudirem os adeptos em Chaves que fica a 300Kms de Lisboa e agora assina contrato publicamente antes da época acabar. Para não falar que nos 8 anos que esteve no Benfica sempre se apontaram as lacunas graves que tinha para a sua posição e nao era só eu mas a maioria. Agora que faz uma época acima da média muito por culpa do Schmidt, esquecem-se das outras 7. E eu é que sou troll muito bom ?
          Mas faz sentido não me meterem no mesmo saco e até fico contente, porque ao contrário de ti tenho as mãos limpas e nunca compactuei com o que o Benfica se tornou nos últimos anos.

      • Nickles
        Posted Maio 15, 2023 at 10:11 am

        Concordo contigo, é verdade que os Benfiquistas vivem numa bolha, só isso explica ter um guarda-redes como o Vlachodimos titular durante 5 épocas por exemplo e ainda vir defendê-lo, o que até faz sentido se formos a ver bem já que defender não é o seu forte assim como não é o do Grimaldo. Portanto aqui estamos completamente de acordo

    • Dca
      Posted Maio 15, 2023 at 10:15 am

      Estes comentários são tão aleatórios ??

    • Kafka
      Posted Maio 15, 2023 at 10:36 am

      Tudo dito Nickles ?

    • Borsalino
      Posted Maio 15, 2023 at 11:13 am

      Os Vieiristas gostam muito de falar em “eu tenho memória”, e muito do que disseste é verdade. Não me esqueço que há bem pouco tempo aquele lado esquerdo era uma autêntica passarela em que qualquer um tinha via verde para passar, sem mencionar em episódios como da última jornada da época passada que recusou integrar a convocatória. Que vá a vida dele.

      • Nickles
        Posted Maio 15, 2023 at 11:26 am

        Tudo dito. Aliás a memória dos vieristas só armazena informação até dois anos ao que parece, é que ao dia de hoje ninguém nunca votou no Vieira e afinal aqueles 80 e tal % eram totalmente ficticios

    • Apessoa
      Posted Maio 15, 2023 at 11:13 am

      Se o Grimaldo é medíocre o que é que dizemos dos nossos laterais esquerdos? Wendell e Zaidu… ai jazus

      • Valentes Transmontanos
        Posted Maio 15, 2023 at 9:38 pm

        São piores do que ele. Medíocre significa mediano e eles estão abaixo da mediania para um clube grande.

    • RuiCosta10
      Posted Maio 15, 2023 at 4:56 pm

      Não esquecer a via verde Grimaldo + Ferro, com grandes culpas para ambos. Com uma esmagadora maioria dos golos sofridos na zona destes 2 jogadores. É bom a atacar sim, lembrou-se que podia defender quando o contrato ficou a 2 anos de acabar. É um homem fraco e que faça boa viagem.

  • ktc
    Posted Maio 15, 2023 at 9:18 am

    Honestamente acho estas atitudes uma falta de respeito para o clube, já o tinha achado quando o Marega fez o mesmo com o FCP.
    O jogador/clube não pode esperar um mês para divulgar o contrato ? Qual a pressa ? O Atleta ainda tem contrato em vigar com o SLB e está prestes a vencer um título, não percebo a necessidade de fazer isto, era tão simples como esperar duas jornadas e divulgar.

    Quanto ao jogador em si, sempre o achei muito bom com bola mas banal sem ela. O SC aproveitou-se muito bem disso nos embates com o SLB. Em termos desportivos, para o jogador, acaba por ir jogar numa das melhores ligas e ganhar muito dinheiro, Em termos de escolha de clube, não o via com lugar numa equipa melhor. Sendo que se o Wendell jogou tantos anos a titular na Alemanha, o Grimaldo por certo também jogará.
    Agora vamos ver quem vem para o substituir, Ristic parece não contar.

  • Nickles
    Posted Maio 15, 2023 at 9:19 am

    Agora quem pensa no Kerkez ou no Guerreiro pode muito bem tirar o cavalinho da chuva. O naipe das contratações será Lelos e afins

    • Dca
      Posted Maio 15, 2023 at 10:14 am

      O ano passado também nunca na vida o Schmidt vinha.

      • Nickles
        Posted Maio 15, 2023 at 11:18 am

        Eu pelo menos quando falho previsões tenho razão para tal devido à desconfiança de quem dirige o Benfica há 20 anos. Já tu mesmo com N avisos e demonstrações constantes de falcatruas no clube, assim como mercados seguidos abaixo do mediocre, continuaste a apoiar incondicionalmente o Vieira até ser tarde demais e depois claro vieste pedir desculpa e tal ou lá o que foi. Mas pronto parece que não aprendeste e agora com o Costa é que é, na próxima época vamos voltar a fazer o melhor mercado da história como foi o desta lol, onde acabas com o Chiquinho e Vlachodimos titulares, assim como um lateral direito adaptado

  • Francisco Ramos
    Posted Maio 15, 2023 at 9:19 am

    O campeonato está praticamente garantido, precisam de 2 pontos para serem campeões devido à diferença do goal average, mas esta notícia não podia esperar 2 semanas e 2 jogos?

    Não acredito que destabilize o plantel a não ser o próprio mas é sempre uma notícia que pode criar algum burburinho. Imaginemos que o Grimaldo tem que fazer um corte para ganhar o campeonato e se pode lesionar, vai fazê-lo? Como vai reagir o adepto se não o fizer?

    Não tenho nada contra as saídas a custo zero, o jogador é livre de procurar o melhor para a sua vida, se tem essa oportunidade é porque o clube, na maioria das vezes, não fez um bom trabalho ao longo de todo o contrato mas a direcção podia ter-lhe pedido silêncio até ao fim.

    Para o jogador, é um upgrade financeiro e em termos de campeonato. Em tudo o resto saí a perder. O Leverkussen além de mais pequeno que o Benfica (muito mais), não luta por nenhum título (já nem me lembro quando ganhou o último) e não tem grande visibilidade numa Liga dos Campeões (se conseguir o apuramento que neste momento nem em lugar de competições europeias está). Será que assim será chamado à seleção? Dúvido!

    • Fireball
      Posted Maio 15, 2023 at 9:44 am

      Isso é estúpido, esta decisão está tomada há semanas, quiçá mais. Se fosse para isso ele já tinha tirado o pé, ele sabe que não vai renovar há imenso tempo.

      • Francisco Ramos
        Posted Maio 15, 2023 at 10:45 am

        Se é estúpido e está tomada há semanas porque foi hoje comunicada?

        E segundo um dos órgãos não oficiais de comunicação do Benfica (a ver pelas capas apresentadas), o Benfica foi apanhado de surpresa porque ainda acreditava na renovação. Aliado ao facto que refere também que a decisão apenas foi comunicada ontem no treino ao treinador.

        Podemos ter opiniões diferentes ou é crime e temos que logo partir para comentários que nada acrescentam ao debate?

    • AngeloGJ
      Posted Maio 15, 2023 at 9:50 am

      Durante a ma fase do Benfica e os outros anos em que o Grimaldo esteve em Portugal demonstraram que é um jogador “pouco” ambicioso e fraco mentalmente, sempre que foi preciso mostrar a chamada “mentalidade de campeao” e outros atributos semelhantes, o Grimaldo foi dos primeiros jogadores a claudicara, basta relembrar o jogo contra o FCP na luz, onde se ve o medo no rosto do Grimaldo. Portanto ir para um clube como o Leverkusen parece pouco a nivel de excelencia competitiva mas para um jogador como o Grimaldo é o contexto ideal, nao vai ter a pressao que tem e teria no Benfica (tambem era alvo do Atletico mas a exigencia seria igual a do Benfica), vai ganhar o dobro e vai para uma liga mais competitiva, nem todos os jogadores foram “feitos” para estar na elite do futebol e o Grimaldo parece-me ser assim.

      • Francisco Ramos
        Posted Maio 15, 2023 at 10:49 am

        Angelo,

        Não consigo ver o perfil do jogador com base nas suas atitudes porque não tenho por hábito ver os jogos dos rivais. Acredito sim que escolheu um projecto que lhe permite potenciar as suas qualidades (vai jogar numa linha de 5), num campeonato com mais visibilidade e competição, na tentativa de chegar à seleção.

        Sobre a troca de clube em si, acho que sai a perder consideravelmente. E se esteve cá 6 ou 7 anos e o clube sempre acreditou nele é porque os aspetos menos positivos que referes tenham sido camuflados, e bem, pela estrutura.

    • LevonAronian
      Posted Maio 15, 2023 at 9:58 am

      Não gostando do timing do anúncio, acho que a questão de põr o pé era mais relevante ontem do que hoje.
      Ontem uma lesão podia comprometer o contrato futuro, hoje já não.

  • Velho do Restelo
    Posted Maio 15, 2023 at 9:22 am

    Só eu é que acho um bocado de mau gosto a apresentação antes do fim da época?
    Ele ainda tem 2 jogos para fazer, podia ter esperado duas semanas.

  • jfvg95
    Posted Maio 15, 2023 at 9:22 am

    É um bom passo para o jogador e só tenho de lhe agradecer pelo contributo e pelas alegrias que deu. Um jogador que está cá há muitos anos e que pode não dar retribuição financeira, mas deu desportiva e durante bastante tempo. Pode não ser o melhor a defender, mas a atacar é dos melhores que por cá passaram e as suas bolas paradas ajudaram e muito!
    Mas fico com uma dúvida, o rapaz ainda faz o resto da época?

    • Tiago Silva
      Posted Maio 15, 2023 at 9:31 am

      Faz sim, só sairá no final da época. Esperemos que saia da Luz com uma ultima memória do Marquês todo cheio de vermelho!

  • Nickles
    Posted Maio 15, 2023 at 9:28 am

    Já agora será uma vergonha tremenda o Grimaldo estar na ficha de jogo nos próximos 2 jogos, quanto mais ser titular. Mas NESTE Benfica é assim, premeia-se a mediocridade e o desrespeito. Não é à toa que o Vlachodimos teve o seu contrato renovado assim como o Seferovic depois de ter mandado calar os adeptos

    • Ricardo10_
      Posted Maio 15, 2023 at 10:11 am

      Uma coisa é ser um ingrato e um pobre de espirito, outra coisa é outra coisa…
      O Grimaldo até podia ir para o Porto…Tem contrato com o Benfica e há meses que era livre de negociar o seu futuro, se tiver em condições, só tem é de jogar até ao final do seu contrato que é para isso que é pago.

    • Dca
      Posted Maio 15, 2023 at 10:13 am

      ? Que seria era não aproveitarmos o nosso melhor DE quando lhe ainda estamos a pagar para ele jogar. Era o que mais faltava.

    • Fadista
      Posted Maio 15, 2023 at 10:41 am

      Não concordo com isso, apesar de não querer renovar esteve sempre comprometido durante a época toda com o Slb… Se tivesse anunciado que iria para o FCP ou para o Scp, aí sim, era nem sequer entrar mais no Seixal e na luz, aqui não vejo problema, e só espero q cumpra em campo até ao último minuto de jogo do campeonato.

    • Josefa
      Posted Maio 15, 2023 at 2:34 pm

      Que comentário tão estapafúrdio, jogador é pago só fica livre em Junho, era o que mais falta que não jogasse! Além de que o jogador sabe o que está em jogo e lá por ter assinado com outro isso não significa nada…mas é a cultura desportiva que impera em Portugal

  • João
    Posted Maio 15, 2023 at 9:34 am

    Grande timing ahah

  • Tiago Silva
    Posted Maio 15, 2023 at 9:36 am

    Acho mal estarem a anunciar já o contrato, mas está feito, o Benfica terá que seguir em frente. Espero que o Grimaldo possa contar também nestes 2 últimos jogos, só espero profissionalismo do lado dele para dar tudo o que tem até ao final do contrato.

    Agora temos que pensar numa alternativa para o suceder. Ristic parece não contar, portanto se surgir uma boa proposta que agrade todas as partes é vender. E se assim for teremos que ir buscar 2 laterais esquerdos, hipótese que não sou grande fã. Quanto a mim avançaria por Kerkez e Lelo para fechar a posição com qualidade.

  • Azra Bloom
    Posted Maio 15, 2023 at 9:42 am

    Escusado ser anunciado já, demonstra falta de bom senso, como mostrou já muitas vezes ao longo destes 8 anos. De resto, muito obrigado por tudo o que deu ao clube, é top2/3 de melhores laterais esquerdos deste século do clube.

    Vai ser incrivelmente difícil de substituir mas é importante fechar ciclos e o do Grimaldo já se arrastava há algum tempo e a relação com os adeptos teve muitos altos e baixos. Percebe-se a escolha do jogador: alto prémio de assinatura, 5M limpos por ano pelo que se especula, um novo desafio depois de 8 anos num clube em que foi campeão quase em metade desses anos, novo país, tudo conta.

    Que corra tudo bem e espero que o Benfica seja inteligente na sua substituição. Aqui não há por onde falhar: Kerkez.

  • kanjy6
    Posted Maio 15, 2023 at 9:46 am

    O que será pior para a estabilidade do Benfica, continuarem as críticas à não renovação e as notícias de milhões e milhões ou este assunto estar resolvido?

  • Napoleon
    Posted Maio 15, 2023 at 9:51 am

    A única crítica que se pode apontar é o timing da comunicação. O jogador era livre de assinar por qualquer clube e já se sabia que não tinha grandes intenções de continuar no Benfica. Que seja profissional nestes dois jogos que faltam e depois vá à vida dele.

  • GFCR_666
    Posted Maio 15, 2023 at 9:52 am

    Contratar o seu sucessor vai ser um problema pois trata se da posição com mais escassez de talento no mundo. Temos o exemplo de City e Real que jogam sem lateral esquerdo de raiz tal é a dificuldade em encontrar uma boa opção para essa posição. Guerreiro não acredito muito porque deverá pedir valores semelhantes a Grimaldo. Seria a melhor opção por se tratar de um jogador com grande output ofensivo. Defensivamente é comparável a Grimaldo ou até pior. Kerkez aparenta ter potencial mas parece ainda verde para ser titular indiscutível. Jogadores vindos dos países baixos nem sempre se adaptam ao nosso estilo de jogo que é oposto ao da eredivise. Jurasek foi falado e é uma incógnita porque joga na Chéquia. Tem perfil físico parecido ao de Bah. Bruno Langa seria opção de recurso e mais em conta, mas parece me limitado com bola. Lelo não me convence de todo. Gijs Smal ou Maxim De Cuyper poderiam ser boas opções .

  • Factualista
    Posted Maio 15, 2023 at 9:52 am

    E hoje já será dia 1 de Abril?

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 15, 2023 at 9:58 am

    Só resta agradecer tudo o que deu ao Benfica, um dos melhores laterais do século, só Coentrão foi melhor e o Siqueira ao mesmo nível, sendo que o Siqueira esteve pouco tempo infelizmente..
    Agora é garantir já o Kerkez e está feito

    • Daervar
      Posted Maio 15, 2023 at 11:16 am

      Siqueira era uns bons furos acima. Pecava por alguma sobre agressividade em alguns momentos mas era um monstro.

    • Mantorras
      Posted Maio 15, 2023 at 2:36 pm

      Coentrao dava 5 Grimaldos e o proprio Siqueira era melhor que ele, por alguma coisa nao foi para o Leverkusen…

    • RuiCosta10
      Posted Maio 15, 2023 at 4:51 pm

      O Coentrão comia este Grimaldo ao pequeno almoço. Mesmo o Siqueira era melhor. É como disseste, garantir já um substituto de nível.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Maio 15, 2023 at 10:01 am

    Afinal já havia motivos para ir hoje para o Marquês.

    Quanto ao sucessor, o melhor lateral-esquerdo da liga chama-se Bruno Langa e o Chaves deve vendê-lo por 2 milhões de euros e 3 bifanas. É aproveitar.

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 15, 2023 at 11:19 am

      Até gosto do Bruno Langa, mas preferia que viesse com concorrência a acompanhar porque não é um jogador para titular indiscutível.

    • Fireball
      Posted Maio 15, 2023 at 3:26 pm

      Faz isso e depois não te esqueças de vir mandar postas quando o Porto joga com Zaidus e Nanus.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Maio 15, 2023 at 4:45 pm

        Eu mando postas sobre os jogadores do Porto? Oi?

        Seja como for, se o Fireball visse jogos sem ser dos grandes, saberia da qualidade do Langa. Melhorando no quesito do cruzamento, tem tudo para ser um jogador de topo, mesmo já tendo 25 anos.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Maio 15, 2023 at 4:46 pm

        E porque é que associou o Langa a esses dois jogadores? Pela cor da pele dele? Enfim.

  • Borsalino
    Posted Maio 15, 2023 at 10:06 am

    Sempre foi um bom jogador, mas um defesa mau. Este ano, em que entrava em final de contrato, descobriu que afinal era defesa e tinha defender. Tendo em conta o que pagámos, o retorno desportivo foi mais que conseguido. Só não gostei do timing do anúncio, mas pelas atitudes que teve ao longo dos anos, não me surpreende.

  • Ricardo10_
    Posted Maio 15, 2023 at 10:07 am

    Nada me surpreende, nem o timing nem a saída…Há muito que o Grimaldo mostrou que não vale grande coisa como homem. Ainda vem dizer que o Benfica é o clube da vida dele…Não fosse o Benfica ir busca-lo ao Barcelona B e a nunca desistir dele mesmo quando passava a vida com lesões, eu queria ver onde teria chegado…E isto tudo com um belo ordenado! De certeza que agora o Benfica ainda lhe aumentava o ordenado e ainda lhe dava uns milhões de prémio de assinatura. Se fosse para um tubarão europeu, se fosse receber 600 mil euros por mês para a Premier, se fosse para as Arábias receber 600 mil ou mais, ainda se percebia, agora…Bayer?! Por amor de Deus…Por mais 1 milhão se calhar ainda vendia a mãe! Esta gente só pensa em dinheiro! Pobres de espirito!

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 15, 2023 at 11:17 am

      Eu queria ver se fosses jogador de futebol. Ele não vai para o Bayer por receber mais, ele vai para o Bayer porque ficou convencido com o projeto que o seu compatriota Xabi Alonso apresentou e queria jogar numa liga mais competitiva que a portuguesa. Para além disso a Bundesliga encaixa bem nas suas características porque é uma liga ofensiva. O Benfica pode ser gigante, mas a liga portuguesa não acompanha essa grandeza. Entre jogar futebol a sério ou um futebol com polémica atrás de polémica, qual seria preferível?

      • Ricardo10_
        Posted Maio 15, 2023 at 11:48 am

        Uma liga mais competitiva do que a Portuguesa também não é difícil…Mas qual projecto? Histórias da carochinha? Projecto para serem campeões? Isso é conversa para boi dormir…
        Foi para o Bayer porque foi o clube que lhe pagou mais, não restam dúvidas. No máximo ganha uma tacinha qualquer nos próximos anos e vai à Champions uma ou duas vezes, lutar pelo 3º lugar no grupo.
        A critica é abdicar de um clube enorme, que lhe paga bem, onde pode ganhar títulos e brilhar de vez em quando na champions, por um clube que no máximo lutará pelo 3º lugar nos próximos anos, correndo seriamente o risco de ficar em 5º ou 6º e de ir brincar à champions de vez em quando. Ao menos quer fosse para o Dortmund ou para outro clube de jeito qualquer. É claramente uma escolha desesperada, duvido que não houvessem clubes melhores interessados. Apenas e só: Dinheiro!
        E vamos lá ver se não se lesiona, o clima da Alemanha não é o mesmo que em Portugal.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Maio 15, 2023 at 3:33 pm

          Como assim? O Leverkusen este ano ainda esteve na Champions e está nas meias-finais da liga europa. É um clube bastante sólido e pertence ao Big 5. É um claro upgrade.

          • RuiCosta10
            Posted Maio 15, 2023 at 4:50 pm

            Com sorte para o ano nem à liga Europa vai. Entre o Bayern Neverkusen e o Benfica a escolha é mais do que obvia, o Benfica tem muito mais historial.

            • JJayy "Non Believer"
              Posted Maio 15, 2023 at 7:50 pm

              É mais do que óbvia? entre jogar no tugão e na liga alemá? a sério? O benfica é grande sim senhor, mas como já disseram aqui e bem, a liga não consegue acompanhar a grandeza do clube. Acho que estás um bocado equivocado.

              • MR
                Posted Maio 16, 2023 at 8:23 am

                LOL mas voces acham que a liga portuguesa interessa a alguem? Qualquer um que tenha hipotese de sair para um abig 5 vai aproveitar. Eles percebem bem o lodo que há cá

          • Mantorras
            Posted Maio 16, 2023 at 4:19 pm

            A capacidade para lutar/vencer titulos nao tem nada a ver, e podemos dizer, a priori, que no Bayer “o mais certo” e nunca vencer nada, enquanto no Benfica “o mais certo e vencer alguma coisa”.

            Em termos de champions e historico de presencas a conversa tambem e claramente favoravel a ficar no Benfica.

            Vai ganhar mais, sim, experimentar outra liga, melhor, sim, destacar-se na liga alema pode dar outra visibilidade e oportunidades na seleccao, por exemplo, que o destaque na liga tuga nao da, eventualmente sim, mas isso, por si so, nao constitui um “claro upgrade”, na minha opiniao.

      • El Pipito
        Posted Maio 15, 2023 at 8:59 pm

        Um dos motivos é o ir ganhar mais. 5 milhões limpos é muito dinheiro.

  • JoseRaio
    Posted Maio 15, 2023 at 11:02 am

    Não acho uma perda significativa, sempre defendi que defensivamente é um jogador com imensas lacunas. Mesmo ofensivamente não é um jogador capaz de efetuar cruzamentos eficazes para a área.
    Venha o substituto, Raphael Guerreiro? Quem sabe

  • BENFICA36
    Posted Maio 15, 2023 at 11:06 am

    Plantel para 2023/2024 :

    GR: Lafont, Vlachodimos e André Gomes. Empréstimo de Samuel Soares.

    DD: Bah,Semedo e Filipe Cruz.

    DC: António Silva,Morato,Lucas Veríssimo, Tomás Araújo e João Victor. Saída de Otamendi.

    DE: Guerreiro e Kerkez. Saída de Grimaldo e empréstimo de Rafael Rodrigues.

    MDC: Florentino,Aursnes e Ndour.

    MC: Orkun,João Neves e Chiquinho.

    Extremos e MCO: Rafa,Neres,João Mário,Kamada,Tiago Gouveia e Guedes. Saída de Draxler, empréstimo de Gerson,Heriberto.

    PL: Henrique Araújo, Musa e Gimenez. Saída do Gonçalo Ramos.

    Martim Neto, Luis Semedo e Diego Moreira é renovar e emprestar para serem opção no futuro.

    Guerreiro seria a minha escolha pela similaridade e por ser benfiquista, estando em final de contrato é aproveitar .Kerkez seria a pensar a longo/médio prazo.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Maio 15, 2023 at 11:39 am

      Até gosto bastante desse plantel, mas falta aí um avançado a sério, de resto top

    • Borsalino
      Posted Maio 15, 2023 at 12:57 pm

      Luís Semedo e Diego Moreira vão, com toda a certeza, sair no verão. Quanto ao Martim Neto, tenho dúvidas, até porque no jogo de ontem surgiu a titular e o clube não coloca jogadores jovens que não vão renovar.

    • Reanu Kiefs
      Posted Maio 15, 2023 at 1:24 pm

      O Diego Moreira vai para o Chelsea

    • AngeloGJ
      Posted Maio 15, 2023 at 3:19 pm

      Plantel interessante, mas acho que vao haver mais saidas(excluindo ja Grimaldo) do que as esperadas. Tenho comigo que Gilberto, Otamendi, Florentino (Fulham para render Palhinha), Lucas Verissimo, Draxler, Guedes, e Goncalo Ramos (Real Madrid, Chelsea ou Manchester United) vao sair, depois tenho curiosidade em perceber se Ristic saiu ou fica e quais sao os “desejos” de Roger Schmidt para a equipa.

      GR: Lafont e Vlachodimos é muita fruta, realisticamente ou é um ou outro, Lafont é um upgrade ao grego e acho que o Vlachodimos se houver propostas deve sair (Roma Feyenord ou Monaco podem ser os destinos), deixo aqui dois nomes que na minha opiniao seriam excelentes para evoluir na sombra do titular, Daniel Peretzs e Kacper Tobias.

      DD: Mesma questao da baliza, Nelson Semedo e Tiago Santos ou Bah e Tiago Santos é o mais realistico.

      DC: Lucas Verissimo proximo de fazer 28 anos e vindo de uma lesao grave, nao surpreende se voltar ao Brasi e ate pode parecer contraditorio mas vejo o Roger Schmidt a ir buscar um central experiente para fazer dupla com Antonio Silva, ficando com um quarteto composto por Antonio Silva, Joao Victor, Stefan de Vrij (termina contrato com o Inter) e Morato.

      DE: Pode ser isso,Guerreiro e Kerkez, Guerreiro e Rafael Rodrigues ou Kerkez e Ristic

      6: Aursens e Ndour, mas acreditando que o Florentino vai sair é bem provavel que chegue um 6 mais a imagem de Roger Schmidt, Alan Varela é a minha aposta.

      8: Kokcu entre 30M a 40M é irrealista, deve juntar-se ao Arsenal, e neste Benfica pela forma de jogar o 8 escolhido é o Kamada.

      Extremos: Pagar 5M + salarios para manter o Guedes penso que é excessivo, ele baixou muito de nivel e tirando 1 ou 2 jogos pouco acrescentou nesta equipa do Benfica quer no meio quer nas alas acho que vai sair, Joao Mario conta como extremo (tenho curiosidade em perceber se vai ser titular na proxima epoca), ha Neres + os jovens Tiago Gouveia e Schelderup e muito provavelmente o Benfica ira ao mercado por um(talvez dois) extremo, Ivan Jaime, Djnepo, Angelo Gabriel, Jesper Karlsson, pode passar por aqui.

      MO: Acredito que o Hugo Felix seja aposta este ano e faca sombra ao Rafa.

      AC: Com a saida de Goncalo Ramos, ter Gimenez, Henrique Araujo e Musa pode ser interessante mas falta juntar a essa lista o Tengsted de quem pouco se viu estes meses, depois estou curioso para perceber quanto o Feyenord campeao e com Liga dos campeoes vai pedir por um avancado de 22 anos que tem quase os mesmos golos do que Ramos na epoca, veremos o Benfica pagar 25M pelo Gimenez? acredito mais na chegada do Gift Orban que tem 19 golos em 19 jogos desde Janeiro.

    • Fireball
      Posted Maio 15, 2023 at 3:23 pm

      E pronto, já começa a malta a jogar FM.

      Dados TransferMarkt: Lafont (20M), Orkun (30M), Kerkez (10M), Gimenez (9M e a subir em flecha, assumindo que é o PL do Feyenoord)

      Mais os salários que não seriam NADA baixos de Semedo, Guerreiro (este nunca na vida viria mas pronto) e Kamada, mais a necessidade de competir com clubes da Premier League por metade destes jogadores.

      Onde pensas arranjar este dinheiro todo mesmo?

      • AngeloGJ
        Posted Maio 15, 2023 at 4:58 pm

        Concordo que alguns alvos neste momento ja sao irrealistas (Kokcu) e que alguns exigem um investimento alto, mas o pessoal tambem tem de perceber que os clubes portugueses nao teem apenas 10M de euros para gastar e o Benfica até é o clube portugues com maior capacidade de ir ao mercado, e a questao do valor de mercado (segundo o transfermarkt) diz alguma coisa mas nao diz tudo, o Kamada esta avaliado em 30M e vai estar livre a partir de Julho, é assim tao irrealista ainda para mais quando se diz que ganha 1M(limpos)? O Lafont esta “avaliado” em 20M mas termina contrato na proxima epoca(2024), acredita que o Nantes vai conseguir vende-lo por 20M ou mais? É mais provavel que o Lafont saia a custo 0 do que chegue um clube neste momento e pague mais de 10M por ele (Kolo Muani sai do Nantes para o Frankfurt a custo 0), o valor de mercado é indicativo por vezes os jogadores saiem por mais, por vezes saiem por menos, a unica questao que posso concordar é a dos salarios mas mesmo assim “nunca vais saber se nao tentares” e se for particularizar as situacoes quer Semedo quer Guerreiro diria que ja fizeram o dinheiro que tinham que fazer no futebol e neste momento com 30 anos e estando longe do seu prime nao é muito o dinheiro que irao ganhar, é preciso tambem olhar para estas coisas em vez de estar-se sempre a dizer que X ou Y é impossivel e que os clubes portugueses so podem contratar jogadores de 700 mil euros ao Casa Pia.

    • Neto
      Posted Maio 15, 2023 at 7:15 pm

      Isso seria um excelente mercado para o Benfica. O kerkez e o Orkun não enganam.
      Provavelmente o Orkun já não será possível (era ter batido os 40 milhões em Janeiro).

    • El Pipito
      Posted Maio 15, 2023 at 7:33 pm

      Lafont (que na minha opinião é super overrated) e Vlachodimos, Bah e Semedo, e Guerreiro e Kerkez são combinações completamente incompatíveis. Apesar do Benfica ser atualmente o clube mais estável financeiramente em Portugal, ainda é um clube vendedor e não se pode dar ao luxo de ter 2 titulares por posição. Das duplas mencionadas, a única que faria algum sentido é a Guerreiro-Kerkez, devido à polivalência do Rapha e à diferença de estilos que permitiria ao Benfica abordar os jogos de formas diferente.
      Ter cinco defesas centrais também me parece manifestamente exagerado para uma equipa que joga com apenas dois na posição.
      O meio campo era o “ideal”. No entanto, não vejo o Orkun a sair por menos de 40 milhões de Euros. Seria conveniente idealizarmos alternativas ao turco.
      Em relação ao meio campo para a frente, gostaria de saber, em primeiro lugar, o que farias aos nórdicos que investimos em janeiro, e se mais alguém concorda que este seria o melhor timing para tentar fazer qualquer tipo de negócio com o João Mário. Percebo que seja complicado, já que ele é um dos líderes da equipa e tem um salário muito elevado, mas não acredito que ele possa contribuir muito mais para o clube, e repetir uma temporada como esta parece-me extremamente difícil.
      Kamada traria muito mais critério e possivelmente golo à equipe, mas a cada dia parece ser um alvo cada vez mais irrealista devido ao interesse geral do mercado por um jogador tão apetecível a “custo zero”.

    • Slayer666
      Posted Maio 15, 2023 at 11:57 pm

      Nem tinha percebido que tinha saído patch FM 2024 ? ?

      • Alban Lafon – GR titular e capitão do Nantes, valor mercado 20M€ (Contrato até: 30/06/2024)
      • Orkun Kökcü – “10” titular e capitão do Feyenoord, valor mercado 30€ (Contrato até: 30/06/2025)

      É verdade que caro é o que não presta, mas dai a investir isso tudo em 2 jogadores, acrescido aos salários…em posições “não prioritárias” vai um enorme diferença!
      Prioritária é DE titular de qualidade, que são caros…

      ps: e sim, Lafon pode assinar por quem quiser no inicio do ano (fala-se de clubes Espanhóis e Ingleses fortemente interessados, pelo custo “0”, e também já ouvi zunzuns de Lyon para “substituir” o tuga).
      Orkun então tem imensos interessados, para além de já valer +30M€

    • Mantorras
      Posted Maio 16, 2023 at 2:46 pm
      1. Moreira, Semedo, Neto e Ndour podem ir. Eles que deixem a nova morada e mandamos uns postais pelo Natal.
      2. Sef, Dantas, Ristic e Meite tambem saem (Weigl ja saiu e Gabriel tambem,acho eu).
      3. Joao Vitor, Gouveia e Tomas Araujo voltam e fazem pre epoca, e em principio ficam.
      4. Henrique Araujo e P. Bernardo fazem pre epoca e em principio serao emprestados novamente.
      5. Sai Gilberto (nao conta), Grimaldo, Otamendi (ele quer ir, deixem-no ir) e Toni (prefiro que o vendam a ele que ao Ramos).

      Entravam Kerkez e Lelo (um so nao chega), o Andre do Flu para o meio (sim, queremos plantel a serio, e para jogar champions a fundo, nao chegar aos oitavos com a equipa morta, e nem quero imaginar se estivessem nas meias, ai ia ser bonito…), o Ivan Jaime (Guedes nao fica?), e podem poupar o guito do Kamada para o Andre.

      Se houver dinheirinho, tragam o Nelson Semedo e se conseguirem vender o Ody e trazer um GR melhor era mel, alguem que quando sai da baliza consegue agarrar uma bola e que nao tropeca nela sempre que e chamado a jogar com os pes.

  • AngeloGJ
    Posted Maio 15, 2023 at 11:14 am

    Saida mais ou menos previsivel e nao acho que o Benfica deveria ter tentado manter o Grimaldo, é um bom jogador e que no momento ofensivo é muito desiquilibrador mas um lateral tem de ser um jogador completo e na minha opiniao o Grimaldo nao o é, fora outras limitacoes que o jogador tem e que dificilmente deve melhorar (mentalidade por exemplo), sem contar que ha no mercado varias opcoes boas para a posicao.

    Quanto ao Benfica, tem aqui a oportunidade de contratar outro lateral com o potencial para ser tao bom ou melhor do que o Grimaldo ou quem sabe na pre-epoca nao surja um “Antonio Silva” da vida para lateral esquerdo, de qualquer das formas ha nomes interessantes no mercado para render Grimaldo, Kerkez tem sido o mais falado mas pelo que eu ja vi do jogador tem as mesmas lacunas defensivas (se nao mais) que o Grimaldo, onde se destaca é claramente no momento ofensivo fazendo da potencia e forma que ataca o espaco o core do seu jogo (faz lembrar o Theo Hernandez), pode ser uma boa opcao mas ha que considerar que é um jogador jovem e vai cometer muitos erros porque comete-os no AZ Alkmar, acho que contratando Kerkez fazia sentido (se Ristic nao contar) trazer um lateral mais experiente, por exemplo Guereiro, e ter Kerkez na sombra.

    Contudo, na minha opiniao a melhor opcao para este Benfica pela forma de jogar (com Schmidt o Grimaldo é praticamente um construtor de jogo pela esquerda) é o Sergio Gomez (Manchester City), 22 anos, muita qualidade com bola (na linha do Grimaldo e ate mais evoludio tecnicamente do que o Kerkez) é um jogador que assiste muito, tem chegada a area, defensivamente é mais competente do que Kerkez e Grimaldo e praticamente nao tem contado para Guardiola o que pode facilitar um possivel negocio, depois ha outros nomes como Renan Lodi (experiencia), Fabiano Parisi(um Grimaldo com muita garra e competencia defensiva), Alexander Prass(é o Aursens a lateral) ou Bjorn Meijer (o que foge mais a forma de jogar do Benfica mas solido defensivamente), portanto existem opcoes, importante é escolher bem, e se fosse conselheiro diria Sergio Gomez ou Fabiano Parisi, se o orcamento fosse baixo Alexander Prass e se a decisao ja estivesse tomada diria Guerreiro e Kerkez(se Ristic nao contar).

  • Daervar
    Posted Maio 15, 2023 at 11:15 am

    Tudo bem. Obrigado pelos golinhos de livre, eu faço questão de me esquecer depressa dos defeitos ;)

  • Slayer666
    Posted Maio 15, 2023 at 11:19 am

    obrigado e adeus!

    que venha um melhor

  • Dasayev
    Posted Maio 15, 2023 at 11:36 am

    Não é nem nunca foi jogador para voos mais altos. Sai naquela que é provavelmente a sua melhor época no Benfica e sai, provavelmente campeão, o que significa 4 vezes campeão em 8 épocas. Relembro estes factos porque é normal no Benfica os adeptos “baterem” nos jogadores quando saem e só relembrarem as coisas más, mas no caso do Grimaldo pelo aproveitamento acho justo ser considerado como um dos melhores laterais esquerdos do Benfica neste século (claramente a posição mais fraca do Benfica quando olhamos para o “bigger picture”).

    Vai para um Leverkusen inferior ao Benfica dos dias de hoje, porém, vai ser treinado por um dos treinadores coqueluche do momento, que enquanto jogador foi considerados dos mais inteligentes que calçaram umas chuteiras. Tem 28 anos, o contrato é bom, vai para uma Big 5 e provavelmente vai ter tempo de jogo considerável (campeonato alemão é bem mais intenso que o tugão.. vai ter que ter muita atenção ás lesões).

    Espero que tenha sucesso e quem sabe jogando fora de Portugal consiga aparecer no radar da seleção espanhola, que é um dos seus grandes objetivos, a par dos A’s do Barcelona.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 15, 2023 at 11:43 am

    A partir do momento que o Fabrizio Romano mete cá para fora o acordo com o Leverkusen não havia muito a fazer (não é o Record e a CMTV) este tem credibilidade e muita, o jogador, Bayer e Benfica tiveram de anunciar oficialmente..

  • Red Punisher
    Posted Maio 15, 2023 at 11:55 am

    A saída a custo 0 de Grimaldo pode ser um upgrade para as laterais do Benfica.
    Esperemos que Bah apareça melhor na sua segunda época desportiva de águia ao peito. A sua primeira não me convenceu. Muitos erros defensivos, por vezes por falta de concentração. Diria que se Kerkez ou outro lateral jovem de países nórdicos que Schmidt desencante seja uma boa alternativa a Grimaldo.
    Por opinião própria, o jogador nunca me encantou. Tem um rácio de golos de livre a rondar os 15%, possivelmente, o que é aceitável para um lateral. Fazia boas combinações em termos ofensivos, até diria que o melhor jogador que no Benfica fez dupla com o Pequenote Grimaldo foi o outro pequenote, de seu nome Franco Cervi. E nesta vertente, Grimaldo é um jogador acima da média, pois proporciona muitas assistências ao longo da época/situações de golo iminente que os avançados falham.
    Em termos defensivos, vou ser sincero, consegue ser pior que o paupérrimo André Almeida e acho que isto diz tudo. E é por isto, somente por isto, que sinto que o Benfica ficará melhor na próxima época.
    Deveríamos contratar um LE, EE, ED e um nr.8.
    E acima de tudo, um GR. Não me agrada o atual.

    • WestLeroy
      Posted Maio 15, 2023 at 12:47 pm

      Pior que Almeida foste longe de mais

    • Fireball
      Posted Maio 15, 2023 at 3:14 pm

      Depende do que consideras melhor. Se me deres um lateral forte defensivamente então garante-me um extremo que faça 7 golos e 13 assistências a mais do que o normal, para compensar os números do Grimaldo. Vocês querem laterais que defendam, mas no futebol o importante é marcar golos e o Grimaldo desbloqueou um incontável número de jogos contra os sempre famosos autocarros do futebol nacional, coisa que laterais defensivos nunca fariam.

  • Pedro Barbosa
    Posted Maio 15, 2023 at 11:59 am

    Um aparte do conteúdo do post só para clarificar comentários de outras pessoas que questionam o timming da assinatura e comunicação do novo contrato, por contraponto a esperar e comunicar apenas numa data futura. Para ficar explícito para quem não saiba por norma o jogador não tem qualquer poder de decisão acerca do anúncio da celebração do contrato. Tem “poder” sobre quando assina o pré-contrato, mas após tal é geralmente o clube (e agente, eventualmente) que controla o anúncio.

    Por norma ambas as partes querem que o contrato seja assinado e válido o mais rápido possível após o fecho das negociações porque inúmeras cláusulas passam a estar em vigor que protegem os dois lados em caso de algum incumprimento – por exemplo, para o Grimaldo a assinatura o deverá proteger duma potencial lesão que podia ter até ao fim desta época. Devido à natureza dos contratos no futebol, nomeadamente de imagem / publicitários (e os valores em questão), quando um contrato é firmado entre as partes existem diversos outros contratos / serviços a serem acionados na sequência do primeiro, que requerem transparência e celeridade no processo para que as ações necessárias cumpram prazos e tenham eficácia . A partir desse momento inúmeras pessoas (dentro e fora do clube e do grupo do jogador) passam a saber e é uma questão de tempo até algum jornalista tomar conhecimento e lançar a notícia, perdendo-se por exemplo o efeito surpresa e engagement na comunicação social/redes sociais (por mais mínimo que isto possa parecer também é considerado e tem relevância).

    Na melhor das hipóteses é muito difícil para algum jogador ou clube conhecidos assinar e manter o anúncio para uma data futura sem ninguém do público geral saber. Na pior das hipóteses é uma impossibilidade prática e até legal. Vejam-se inúmeros casos mediáticos e recentemente o caso do Cristiano Ronaldo, em que foi impossível esconder o facto de ele ir assinar com o Al Nassr antes da data que estava previsto ser anunciado.

  • Red Scorpius
    Posted Maio 15, 2023 at 12:40 pm

    Enrltrou a custo zero e sai com receita zero.
    Foi um jogador util, estando a realizar a melhor época no clube, desejando-se que saia campeão.
    É livre de pensar no melhor para si, procurando um melhor contrato.
    Desportivamente talvez pudesse ter um clube melhor que um Bayer que é apodado de forma trocista por Bayer Neverkursen.

  • Frost1986
    Posted Maio 15, 2023 at 12:48 pm

    Obrigado Grimaldo…

    Benfica 23/24

    DE- Rafael Guerreiro
    DD- Nelson Semedo

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 15, 2023 at 1:41 pm

    No Verão passado disse aqui que o Lelo era superior ao Ristic que chegou à Luz ”a custo zero”. Obviamente que fui atacado pelos benfiquistas que ”percebem bué de futebol”.

    Ora… 108 minutos numa época inteira é excelente cartão de visita… Se calhar até o Guilherme Montóia era capaz de fazer melhor..

    • Mantorras
      Posted Maio 15, 2023 at 2:45 pm

      Tendo em conta a rotacao do RS, Ristic jogou tanto como jogaria o Lelo, logo nao sera esse o melhor meio de avaliacao.

      No entanto, tens razao no que dizes, o Lelo e bom e ate gostava de o ver na luz, mas tu nao falaste no Lelo no Benfica… se bem te lembras, e ha-de estar gravado, tu falaste do Lelo para o City. Convem lembrar direito.

        • Mantorras
          Posted Maio 15, 2023 at 5:06 pm

          Eu agora nao vou pesquisar o post, mas tenho a certeza que tu referiste o Lelo para o City, e que sim, foi a partir dai que a malta comecou com piadas sobre isso.

          Posteriormente a ter-te respondido nesse post sobre o Ristic, ja te tinha dito noutro post, que tambem nao vou pesquisar, que tinhas razao sobre o Lelo, e que teria sido muito melhor que o Ristic. No entanto, se fores ver eu sempre critiquei a vinda do Ristic… e mantenho isso cada vez que falo nele. Basta fazer scroll down nesse mesmo post para teres um exemplo disso…

          PS: acho bem que puxes dos galoes, mas tens que comecar a aparecer para dar o braco a torcer nas asneiras tambem. Se tiveres tempo.

      • RuiCosta10
        Posted Maio 15, 2023 at 4:43 pm

        Lelo para o city, este clismo tem as melhores opiniões do blog. Parabéns!

    • Fireball
      Posted Maio 15, 2023 at 3:10 pm

      O que raios é um Lelo e um Guilherme Montóia? Sub-15 do Vilaverdense?

    • DNowitzki
      Posted Maio 15, 2023 at 4:38 pm

      Estás a dizer que o Lelo ia remeter o Gri para o banco ou que iria jogar 109 minutos?

      • Antonio Clismo
        Posted Maio 15, 2023 at 7:49 pm

        O Lelo não ganhava o lugar ao Grimaldo em modo época de renovação. Mas contra um Grimaldo normal, ganhava-lhe o lugar facilmente.

    • El Pipito
      Posted Maio 15, 2023 at 7:01 pm

      A questão é que nos minutos que fez, mostrou ser útil.
      Tu que gostas tanto da formação e do desenvolvimento do jogador português, nem devias estar aqui a colocar essa hipótese. O Lelo se tem vindo para o Benfica, estaria um ano inteiro a comer banco e a ver um jogador superior a jogar. Será que era o jogador que é hoje? Duvido imenso.
      Quanto às bocas que mandas por achares que tens razão. Mais calma, Clismo. Henrique Araújo ia marcar 30 golos no Sporting e nem jogou no Watford. Florentino nem jogou no Mónaco e mais tarde no Getafe. Isso fez deles maus jogadores? Porque é que com Ristic a avaliação é feita de forma diferente?
      Enfim, gostava de ver este espaço menos tóxico e mais ponderado a avaliar jogadores e contextos.

      • Pablo
        Posted Maio 16, 2023 at 4:09 am

        Se o espaço está tóxico só por avaliar jogadores devias comentar sobre os outros que nem isso fazem e escrevem asneiras o tempo todo, mas isso não és capaz de fazer.

    • FranLx81
      Posted Maio 15, 2023 at 8:22 pm

      Viu-se ontem contra o porto que o Lelo nao é jogador para o Benfica. Nem para o banco. Quanto ao dizer se é superior ao Ristic, como avaliar se ninguem conhece o Ristic??!??

  • Artur Trindade
    Posted Maio 15, 2023 at 2:40 pm

    Caiu em Portugal numa excelente acto de scouting, a custo zero, e vai-se a custo zero.
    Deu-me prazer ver a forma como sempre tratou a bola, mas tenho dificuldade em colocá-lo em tops, porque a posição em que temos de inseri-lo é a de DE, e aí chegou a ser confrangedor em diversas ocasiões, com imensos adversários.

    É um excelente jogador em abstrato, mas jogando numa posição onde a velocidade e verticalidade impera, não é difícil encontrar jogadores melhores nas características, até Ristic (que foi riscado inexplicavelmente pelo Roger), sendo que o Kerkez o supera largamente.
    Em características, pois em maturidade o Grimaldo veio com formação Barça, sendo sempre muito maduro a jogar, e um jovem defesa vindo da liga holandesa, terá que crescer, basta ver os 2 nórdicos, que estão em banho maria, pese as excelentes características.

    Acto inteligente do Benfica, em não torrar 18M no Grimaldo.
    Para o jogador, não acho que arranjasse melhor para titular, só como suplente de um colosso, mesmo assim seria arriscado defensivamente.

  • Mantorras
    Posted Maio 15, 2023 at 2:43 pm
    1. Nunca gostei muito, mas esta epoca deu bastante mais ao pedal e subiu muito de rendimento.
    2. Foi demasiadas vezes amassado culminando em movimentos de breakdance como uma tartaruga a nadar de costas em terra que nao consigo esquecer. Sim, foste tu Corona.
    3. Teve mais epocas medianas/baixas do que as boas.

    Posto isto, acho que so aceitava ficar pagando muito perto do tecto salarial, e dar isso ao Grimaldo seria como dar 2M limpos por ano ao Odysseas. Nao, infelizmente esse nao foi no dia das mentiras ;)

    Espero tambem que respeite mais os adeptos do Bayer do que fez aos do Benfica.

  • Pablo
    Posted Maio 15, 2023 at 4:51 pm

    Boa sorte na caminhada, é um jogador técnico…Em tempos na champions era o único que conseguia ter a bola nos pés por mais de minuto, por outro tremia nos jogos com o Porto. Foi uma passagem positiva, de 0 a 100 dou uns 78%. Às vezes dava um ar de capitão e falava para os adeptos mais do que pizzis e almeidass. Mas podia ser um pouco mais respeitoso em certos momentos. Fez bem o Benfica em não renovar o contrato.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Maio 15, 2023 at 9:33 pm

      Em tempos na Champions também conseguiu perder absolutamente todos os lances contra os extremos do Bayern, algo que nunca tinha visto nem voltei a ver. Nem o Messi ganha todos os lances aos extremos adversários durante 90′. Uma nódoa autêntica e acho até vergonhoso gajos como o Grimaldo levarem um “78%” (isto é a sério?) e serem elogiados porque tinha uns pezinhos engraçados e depois os Cardozos desta vida passarem os mesmos 8 anos a ouvir assobios porque tinha um estilo mais desengonçado, embora rendesse igualmente contra os Uniteds, Chelseas, Portos e Sportings e contra as Navais, Académicas, Leirias e Belenenses.

      Felizmente hoje em dia já é recordado com saudade, algo que o Grimaldo nunca será.

      • Pablo
        Posted Maio 16, 2023 at 4:05 am

        Qual jogo o do ano passado que estava empatado até a entrada do Gnabry? Houve uns tempos que só ele assumia o jogo na champions, os outros mal cheiravam a bola, foi na época dos 0’s pontos, diz qual o jogo para assistir. Aproveito também para veres o jogo do Rafa contra o Frankfurt na Alemanha, uma miséria… assiste.

        Dei 78% para não ser mau, podia dar um pouco menos até mas ainda assim sai com nota positiva, e se veres os meus comentários sempre pedi a sua saída e nem queria a sua renovação tal como o Rafa (só falta esse para sair).

        Cardozo disputa com o Jonas para os melhores que vi com a camisola do Benfica sempre adorei o Tacuara até o coloco na frente do brasileiro pq decidia na champions também…

        Cardozo, Gaitan, Fejsa, Jardel, Simão, Salvio e muitos outros que não lembro o nome, como benfiquista deixaram saudades, enquanto que Maxi, JJ, Almeida… nem os quero ver

        • Valentes Transmontanos
          Posted Maio 16, 2023 at 11:36 am

          Eu também não o acho o Rafa nada do outro mundo, embora o prefira ao Grimaldo porque tem qualidades que mais ninguém tem.

      • henry14
        Posted Maio 16, 2023 at 2:09 pm

        Se os adeptos do Benfica sentirão saudades de Grimaldo só vai depender dos seus sucessores. Eu cá gosto muito de Grimaldo e vou ter muitas saudades.

  • Kacal
    Posted Maio 15, 2023 at 5:18 pm

    Primeiro começar por dizer que acho uma decisão sensata do Grimaldo como já tinha referido noutro post sobre o assunto. O Leverkusen é um downgrade em termos de clube em comparação com o Benfica e lá não lutará pelo titulo, mas a Bundesliga é muito superior à nossa e todos os jogadores querem ter a experiência de competir numa Liga de topo ainda por cima no futebol alemão onde os estádios estão cheio semana sim semana sim e devem ter das melhores atmosferas de jogo jogo sim jogo sim. Depois o lado financeiro também deverá ser vantajoso para ele, acredito que paguem o que o Benfica não quis pagar digo eu. E há outro pormenor chamado Bayern que está sempre atento ao campeonato alemão e caso ele renda bem por lá pode dar o salto. Claro que têm Alphonso Davies, mas acho que o Grimaldo não se importava nada de ser suplente dele umas épocas e teria os seus minutos somando titulos para o seu curriculo, quem sabe uma Champions já que o Bayern é sempre um candidato na competição. Uma equipa não se faz de titulares apenas e não seria o primeiro a chegar a colosso já com certa idade e ainda ser útil. Nunca sabemos. Tudo somado sabendo no Leverkusen terá uma boa porta de entrada numa Liga de topo e é um clube mais ao seu nível para poder ter tempo de jogo e preponderância, não o vejo com nível para jogar a titular num colosso sinceramente, acho uma decisão sensata e acertada. E por mais que seja um downgrade de clube com o Benfica ele está há anos cá e pode simplesmente querer mudar de ares e ter uma nova experiência, nem tudo é assim tão linear na vida.

    Sobre o Benfica sinceramente acho que não vão ter dificuldades em substitui-lo. Quando as dificuldades surgem é porque por norma foram contratados jogadores como Bruno Cortez, Emersons, Zaidus e afins. Se o Benfica tiver cabeça e investir forte e com critério poderá substitui-lo bem porque é um jogador requintado tecnicamente e que esta época teve bom rendimento, mas também apresenta várias lacunas e teve épocas menos boas, há que relembrar.

    O Benfica tem o dinheiro e tem o tempo já que ainda falta muito para iniciarmos a nova época oficial por isso poderão analisar bem e avançar em força por um bom substituto. Caso consigam alguém como conseguiram Bah já terá sido bem escolhido.

    Acho que o Benfica até poderá beneficiar de ter na lateral esquerda um jogador mais veloz e imponente fisicamente, o que não significa que seja mau tecnicamente, poderá não ter o requinte técnico de Grimaldo mas ser até evoluído fisicamente, mas ser melhor fisicamente e mais jovem com margem de progressão. Um “Bah do lado esquerdo” já seria muito bom. Cabe ao Benfica analisar bem e depois avançar em força, mas acho que vão fazer as coisas bem porque ultimamente têm estado bem no mercado. Acho que era hora de mudança!

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 15, 2023 at 6:05 pm

    E vai-se um dos últimos bastiões do antigo balneário do Benfica.

    Jogador claramente divisivo, adorado por uns e odiado por outros mas que o foi essencialmente por ter duas vertentes tão diferentes.

    Ofensivamente é muito bom e acresce nas bolas paradas (com excepção de Talisca foi dos melhores batedores de faltas da última década).

    Defensivamente foi várias vezes violado pelos adversários e obrigou muitos dos seus treinadores (Rui Vitória e Jesus à cabeça) a mudarem o esquema defensivo para o Benfica não sofrer defensivamente.

    Jesus mudou para 3 centrais para cobrir as costas a Grimaldo, e Rui Vitória colocava Cervi que como extremo defendia melhor do que Grimaldo a lateral.

    Tem também outro detalhe…as melhores épocas de Grimaldo no Benfica foram as épocas de renovação de contrato…

    Esta então foi a léguas a melhor de todas tendo sido dos jogadores mais consistentes da equipa.

    Resumindo, a situação é win-win para todos.

    Grimaldo vai ganhar o seu guito e jogar numa top 5 (o clube é o melhor que ele podia arranjar).

    O Leverkusen ganha um lateral projetado, com um treinador que o conhece bem e jogando com 3 centrais poderá ser uma peça importantíssima.

    E o Benfica não cede à pressão de uma má renovação, fecha um ciclo que já devia ter fechado e fecha-o em alta com Grimaldo a sair como campeão, e ficará claramente mais forte na posição quer com Guerreiro (gostava muito) quer com Kerkez.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Maio 15, 2023 at 9:28 pm

      Com excepção de Talisca foi dos melhores? Portanto contando com o Talisca deixa de ser dos melhores?

      • Kacal
        Posted Maio 15, 2023 at 11:26 pm

        Parece-me óbvio que o Flávio quis dizer que foi o melhor com excepção do Talisca, é o que faz sentido.

      • Flavio Trindade
        Posted Maio 16, 2023 at 12:40 am

        Se eu achar que o Talisca foi o melhor batedor de livres como acho e se o retirar da equação, ou seja sendo ele a excepção por ser o melhor, o Grimaldo foi dos melhores, e só não diria o melhor depois do Talisca, porque houve um senhor chamado Oscar Cardozo que fazia umas coisas giras de bola parada.

        O melhor: singular, o primeiro.
        Os melhores: plural, pode ser o segundo, o terceiro, o quarto, mas não deixa de ser dos melhores.

        A vontade de dizer mal é grande eu sei, mas convém saber ler primeiro.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Maio 16, 2023 at 11:34 am

          Quem precisa de ler primeiro és tu, Flávio.

          O que tu escreveste foi “tirando o Talisca, o Grimaldo foi dos melhores”. Se calhar o que querias escrever é que tirando o Talisca, o Grimaldo foi o melhor, tal como o Kacal explicou ali em cima.

          Ou seja, contando com o Talisca é que o Grimaldo foi dos melhores e não o melhor.

          Já não considero o Cardozo como fazendo parte da última década, por isso acabo por concordar.

  • Neto
    Posted Maio 15, 2023 at 6:50 pm

    Boa viagem e boa sorte. Lateral esquerdo com grande lacunas a nível defensivo, a não ser esta época nunca foi o melhor lateral esquerdo da liga e vários comportamentos desadequados para com o Benfica (adeptos incluídos). Portanto, após a a possível vitoria no campeonato é contratar o kerkez e outro. A mim não deixará saudade.

  • MM
    Posted Maio 15, 2023 at 8:37 pm

    Ou muito me engano ou os adeptos do Benfica ainda vão ter muitas saudades deste jogador, pelo menos no que fazia dentro de campo.

    Esquecem se que por casa defensiva que dava, contribuía para 3 ou 4 golos da equipa…

    • El Pipito
      Posted Maio 15, 2023 at 8:54 pm

      E que tal alguém que não dê casas e contribua apenas com os golos para a equipa?

      • Dr. Esgaio
        Posted Maio 15, 2023 at 11:50 pm

        Eu também queria o Robertson amigo!

        • Joga_Bonito
          Posted Maio 16, 2023 at 7:15 pm

          O mundo divide-se em laterais que só defendem ou só atacam? E apenas uns poucos fazem as duas coisas e são dos melhores do mundo?
          O Aursnes defende e ataca na lateral direita e nem defesa é. Caso Grimaldo tivesse corrido mais em alguns golos que sofremos, já teríamos alguns títulos e não tínhamos passado algumas vergonhas.

    • Mantorras
      Posted Maio 16, 2023 at 4:10 pm

      Este ano. No ano(s) passado(s) essas contas eram ao contrario.

  • FiliGon
    Posted Maio 15, 2023 at 9:28 pm

    Ora bem para lateral esquerdo há, em primeiro lugar, uma decisão a tomar. O Ristic conta ou não?
    – Se contar acho que o Benfica deveria investir num jogador que entre de caras no 11.
    – Se não conta, então deve haver dois novos laterais onde um deles, para suplente, poderá até vir do nosso campeonato (como o Langa, o Lelo ou até o Bruno O. do Boavista que é bem jeitoso) e também haverá um forte investimento em outro lateral.

    Posto isto, Defesa Esquerdo tem sido uma posição muito mal trabalhada na luz, facilmente me lembro de 5 jogadores que passaram na luz e fizeram figuras tristes. Quero acreditar que a direção do clube já tem uma lista de 4 ou 5 jogadores que podem ocupar a vaga. Espero que não me desiludem…

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 15, 2023 at 11:20 pm

    Na Liga portuguesa além do óbvio Leonardo Lelo (apenas tem debilidades no jogo aéreo), há também o Fábio Ronaldo do Rio Ave que pode vir a ser, tal como o Fábio Coentrão, um extremo mediano mas um lateral esquerdo de nível top.

  • Rosso
    Posted Maio 16, 2023 at 1:22 am

    Está no seu direito, embora preferisse que o anúncio fosse no fim do campeonato e que tivesse saído ainda com possibilidade de render alguma coisa ao Benfica. Mas também veio por dois milhões de euros, por isso não é grande perda. a opção do Leverkussen é bizarra, mas ele lá sabe. O que eu quero é que ele jogue o que lhe resta como jogou em Portimão. e que o Benfica faça uma boa prospecção do mercado para encontrar um substituto que defenda melhor. Há dinheiro, agora é preciso saber investi-lo.

  • Romulo
    Posted Maio 16, 2023 at 7:13 am

    Tem todo o direito de ir a vida dele e escolher o que achar melhor, mas… a sério que não podia ter esperado mais umas semanas para anunciar isto?! Era necessário fazê-lo nas vésperas do derby e a 2 jogos do fim do campeonato, com o clube onde jogou quase 7 anos prestes a sagrar-se campeão (bem encaminhado para tal, mas sem estar matematicamente garantido)?! Que falta de nível e de noção.

  • Escluis
    Posted Maio 16, 2023 at 10:11 am

    Pode ir onde quizer, porque tem direito. Mas fazer isto enquanto o titulo ainda nao foi decidido, é errado.

  • Vermelhudo
    Posted Maio 16, 2023 at 4:11 pm

    Saída mais do que esperada de um lateral com muito bom toque de bola, bom poder de decisão, forte nas bolas paradas e com boa capacidade de leitura.
    Tem características diferenciadas, apesar de ser algo fraco defensivamente.
    Não se pode ter tudo.

    Agora é esperar para ver qual a opção do Rogério, estando na expectativa de perceber se o Ristic tem futebol para agarrar o lugar no 11. Agora, com mais espaço, o jogador pode surpreender.

    Respondendo ao Gabcel.
    Vou por tópicos

    Questão João Mário -> dizias que o jogador era uma treta e agora dizes que só joga bem porque está na posição certa. Já na última época do sábio ele foi o jogador da partida algumas vezes, e voltou à seleção por isso mesmo. Vê as distinções para melhor jogador.
    Vais dizer que não jogava na posição certa? Com o Amon, no Sporting, também não jogava nada?!
    Nem tu acreditas no que escreves. Foi compra do sábio, logo deste hate.
    És clarinho como água.
    Aliás, e ao contrário de mim, que sempre disse que o problema estava no facto dele não ter em Weigl um jogador tão forte a defender, disse que havia condições para o Mário ser um jogador a ter em conta nesta época. Já tu, dizias que era para despejar.
    Mesmo assim, mesmo mostrando que nem uma análise individual sabes fazer, achas que tens razão. É uma anedota.

    Questão Champions -> desvalorizar o que o Rogério fez? Nada disso. Apenas disse que, em minha opinião, os adversários da Champions anterior eram mais fortes. Juntando todos, o leque é mais forte.
    Inter? Estava em pior forma que o Barcelona quando o Benfica os encontrou. Como sei? Basta analisar os resultados antes dessas partidas. Percebes que o Inter estava num momento decrépito, momento esse que fez com que as pessoas dissessem que tinha calhado a sorte grande.

    Sábio e compras -> Mas alguém está a dizer que o sábio é bom ou mau? Toda a gente tem coisas más e boas, mas os haters, como tu, até encontram coisas más no que é bom.
    Exemplo? Foi a tua figurinha quando ele saiu. O Veríssimo perdeu pontos atrás de pontos e disseste que se tinha de dar tempo. Foi teres dito que o Meité era bom jogador o problema tinha sido o sábio.

    Além de não teres capacidade para analisar individualmente o João Mário, defeito que quase toda a gente mostrou ter, ainda achas que tens moral para criticar as minhas análises. És um hater, tens sonhos com o sábio, só o facto de eu o chamar de “sábio” já te azeda o lanchinho.
    Mas tem calma. “Hades” melhorar esse teu “inferno” pessoal.
    Aahahahahahahahha. Esta foi boa! Estou cada vez melhor!
    Ca bom!

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 16, 2023 at 7:08 pm

    Começou como um jovem promissor que tinha como ponto forte a qualidade técnica. Contudo, tinha um físico fraco, o qual nem seria um tão grande problema caso ele tivesse outra atitude. Compare-se com o João Neves, que deve ser dos jogadores mais baixos da Liga e tem uma agressividade positiva e assertividade acima da média.

    O problema de Grimaldo foi nunca querer defender, não querer se empenhar e limitar-se a viver de fogachos técnicos no ataque, mesmo quando enterrava sempre na defesa.
    Enquanto era uma promessa, tudo bem, mas numa dada altura tinha de dar o salto. Nunca deu e houve uma altura em que não só nada acrescentava no ataque como a defender era pavoroso. Tê-lo na esquerda e ter um pino ia dar ao mesmo. A avenida na esquerda que tínhamos causou muitas perdas de pontos e títulos. Nunca me esquecerei que Rafa demorou a puder se afirmar na esquerda porque ele não sabia defender e por isso tínhamos de jogar com Cervi, que era quem defendia, mesmo jogando a ala. Foi o cúmulo do absurdo, ter um lateral que não defende e por isso abdica-se de ter alas criativos para ter mouros de trabalho como Cervi. Depois houve a atitude no final do ano passado.

    Quando chega Schmidt e o fim de contrato acordou para a vida e começou a jogar a um nível o qual nunca jogou.
    Caso tivesse de decidir, quando muito renovaria a ganhar o mesmo mas se sair ninguém morre. Há demasiadas incógnitas em renovar com um jogador que nunca mostrou compromisso a não ser quando se viu desvalorizado, criticado e em fim de contrato e com o futuro incerto.
    Do que vi de Ristic gostei, tem boas características, ele não é flop ,apenas não jogou mais pelas lesões que teve e porque Grimaldo subiu o nível para fazer o contrato da sua vida.
    Fica Ristic e contrata-se mais alguém.
    Quanto a Grimaldo, pese não simpatizar com as suas atitudes passadas, desejo-lhe tudo de bom no futuro. Foi importante este ano e se tiver com cabeça jogue os próximos dois jogos, ajude a ganhar o título e saia da Luz pela porta grande. Já basta de nos últimos anos termos jogadores que saíram pela porque pequena, porque não se soube encerrar ciclos.

Deixa um comentário