Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Ugarte vai ser a única venda, entre os elementos nucleares, mas ainda é jogador do Sporting. Há dois clubes que bateram a cláusula, no entanto o PSG não quer pagar os custos adicionais»

Para mais tarde recordar? Há um ano por esta altura o mercado leonino também parecia encerrado, no que respeita a vendas, e depois ainda saíram Tabata e Matheus Nunes.

Frederico Varandas abordou a situação de Manuel Ugarte em entrevista à Sporting TV. “É um grande jogador. Excelente carácter, grande profissional. Mas ainda não é jogador do PSG, é jogador do Sporting. O Ugarte, se perguntar a opinião ao presidente do Sporting, tem 95 por cento de sair do Sporting para dois grandes clubes europeus, um é sabido como ele próprio disse, o PSG… O outro não vou comentar. Mas dois clubes bateram o valor da cláusula. Fizeram-lhe propostas do ponto de vista da carreira e salarial, primeiro ele optou por um, depois mudou de opinião para outro, como é normal. Nós dissemos as condições que seriam o valor da cláusula e outros custos que interpretamos que tem de ser o clube comprador a assumir. Ainda não está preto no branco com o PSG, há outro clube na disposição de dar este valor, acho que dificilmente vai ficar no Sporting”, afirmou o líder dos leões, que destacou ainda que o uruguaio será o único jogador, entre os mais influentes, a sair. “Se Ugarte sair, não vamos vender mais nenhum jogador nuclear – a não ser que batam a cláusula num só pagamento”, afirmou, revelando ainda que o clube leonino irá comprar mais 10% do passe do ex-Famalicão antes de formalizar a venda, que só será efetivada a partir de 1 de Julho.

43 Comentários

  • Kacal
    Posted Junho 15, 2023 at 8:53 pm

    Verdade seja dita também não há muitas possibilidades de venda entre os elementos nucleares por isso acredito que Varandas esteja a dizer a verdade. 

    Adán e Coates pela idade já não valem muito, depois temos jogadores que ainda não estão suficientemente valorizados para grandes vendas que é o caso de St.Juste, Diomande e Morita. Trincão acabou de ser contratado em definitivo e depois da falta de sucesso no Barça e no Wolves não tem muito mercado.

    Os únicos com mercado a sério devem ser Gonçalo Inácio, Marcus Edwards e Pote mas o primeiro acho que ainda pode valorizar mais antes de uma venda, sinto que ainda pode ter outra afirmação e ser melhor vendido depois. E o segundo é demasiado importante para deixar sair e talvez não paguem um valor suficientemente bom por ele para equacionar a venda porque parece-me um jogador algo desvalorizado pelo mercado e não percebo muito bem porquê mas há jogadores assim e sinto isso nele, sendo que ainda há a questão do passe do Sporting querer adquirir o resto antes de vender não sei se entretanto já o fizeram mas falava-se que iam comprar os 40% para ficar com 90.

    Acho que o único que poderá ser vendido por bons valores no imediato é mesmo o Gonçalo Inácio mas nessa posição até estão bem servidos.

    O Sporting deve focar esforços em finalizar a venda de Ugarte e depois tentar vender outros excedentários, aliás saiu aquela lista de jogadores que o Sporting negociaria e seria um bom passo fazê-lo nem que seja por metade dos valores que lá dizia para cada um. Penso que aí já fazem um bom mercado a nível de encaixes.

    Em relação às entradas penso que precisam de pelo menos um lateral direito, dois médios e o tal #9. Caso haja saídas importantes é colmatar como é normal. De resto um extremo com outro perfil em relação a Pote, Trincão e Edwards não seria mal pensado mas penso ser secundário.

    • donnogas
      Posted Junho 15, 2023 at 11:20 pm

      O Nuno Santos joga golf?

      • Joao Duarte
        Posted Junho 16, 2023 at 1:47 pm

        Nuno Santos não tem grande valor de mercado.

      • Kacal
        Posted Junho 16, 2023 at 3:23 pm

        Não sei donnogas, não estou muito a par do que ele faz de hobbies nos tempos livres! Mas sim esqueci-me dele, o que é totalmente irrelevante para o meu ponto porque Nuno Santos não permitirá um grande encaixe, a não ser que aches que alguém vai aparecer a dar muito dinheiro por ele, o que duvido.

  • Veridis Quo
    Posted Junho 15, 2023 at 9:21 pm

    Se o ponto de competição é o Benfica, o Sporting precisa de um guarda redes, um lateral direito, um médio e um ponta de lança para o 11. Ou seja, acertar em 4 titulares que sejam mais valias indiscutíveis e elevem o nível da equipa. Já aconteceu em 20/21 (Adan, Porro, João Mário, Pote e Nuno Santos), portanto não é impossível. Basta competência.

    Para lá de reforços para o 11, fica a faltar mais um médio e um extremo esquerdo, pelo menos.

    Isto tem que ser o mínimo para se competir para o ano. É assim que funciona em Portugal. O Benfica traz Aursnes, Enzo, Neres e Bah e eleva logo o nível da equipa. O Sporting precisa de um mercado similar.

    A época do Sporting decide-se por aqui.

    • Velho do Restelo
      Posted Junho 16, 2023 at 7:50 am

      Discordo, e acredito que o RA só precise mesmo de um PL e um Ala direito.

      Médios – ele tem 4 à sua disposição e não me parece que vá buscar mais um e passar o Essugo para 5º médio (nos últimos anos temos visto que ele não adora ter demasiadas opções, e o próprio já afirmou que o Essugo é para ficar).

      GR – Adán ainda está dentro do prazo e o Israel parece que pode vir a ser uma boa surpresa (já jogou na selecção, certo que num amigável mas parece demonstrar alguma solidez).

      Ala direito – sim, vais precisar de alguém – Lamptey?

      PL – se este Gyokeres for para fechar está feito.

      Vejo aqui um plantel equilibrado (é discutível a falta que um médio de um nível superior pode fazer) e que com o ritmo certo pode discutir alguma coisa.
      Não acho que é claramente um plantel de equipa campeã, mas em 19/20 também não era. É ter calma e confiar no processo, é certo que estamos numa posição melhor do que há 5 anos e isso tem de ser tido em conta.

      • Tiago Silva
        Posted Junho 16, 2023 at 10:03 am

        Ainda há a questão do ala esquerdo que praticamente só têm o Nuno Santos. O Matheus Reis é só uma opção de recurso e o Nazinho não tem o nível minimo para fazer parte do plantel na minha opinião. Será que o Vinagre irá ser reintegrado?

        • Velho do Restelo
          Posted Junho 16, 2023 at 1:53 pm

          Acho que o Reis é bastante bom, é uma opção mais defensiva, mas oferece muito à equipa. E com a entrada do Juste e do Diomande na equipa acabou por perder espaço no lote de centrais (Inácio é dono da posição) por isso, teoricamente vai estar mais livre este ano para rodar com o Nuno, não acho que seja por aí.
          Vinagre não volta. Nazinho é para crescer na mesma óptica que o Esteves, são 3a opção para a sua posição e têm de provar todas as semanas nos treinos que podem vir a ser solução, é assim que o Rúben trabalha.

      • Veridis Quo
        Posted Junho 16, 2023 at 2:25 pm

        Um plantel equilibrado? Só basta um ala direito e um PL? Então vamos começar basicamente com o mesmo plantel da época em que acabamos em quarto, mas sem Porro e Ugarte. Certamente que vai correr bem.

        Não é preciso médios? Neste momento há uma única solução credível que é o Morita. Uma solução credível para 4 lugares e não é preciso médios. Sotiris, Tanlongo, Pote (que é um desastre ali) e Essugo é que vão? Já com o Ugarte faltava um. Sem ele então, é óbvio que faltam dois. Essa do twr 4 à disposição é engraçado, quando um vem de estar parado 1 ano, outro tem 17 anos e dois são banais. O Schmidt também tinha o Weigl, o João Mário, o Meite e o Florentino. Se calhar deu jeito despachar os que não traziam nada e ir buscar Enzo e Aursnes, reforços a sério que elevam o nível da equipa. Este meio era um desastre em termos de profundidade e soluções com o Ugarte cá. Sai o Ugarte (que é de longe o melhor) eafinal está tudo tranquilo nessa zona e não é preciso ninguém? Uma solução credível para 4 lugares é o que vejo atualmente.

        Adan está tão dentro do prazo que este ano deve ter enterrado fortemente em uns 7/8 jogos. Vai inverter isto aos 37 ou a tendência é piorar? Parece me resposta fácil.

        Achar que este plantel está bom depois de acabar em quarto, ver sair Porro e Ugarte e só querer dois reforços é um nível de ilusão gigantesco.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 16, 2023 at 7:13 pm

      Ahaha brincalhão.

      Alguma vez o Sporting vai ter uma equipa ao nível da do Benfica? Isso não acontece há 20 anos prai. Muito menos agora.

  • Dr. Esgaio
    Posted Junho 15, 2023 at 9:28 pm

    Como diz o tio, este mercado do Sporting vai ser rir a bom rir…

    Tchim-tchim!

  • Aboubakar93
    Posted Junho 16, 2023 at 12:16 am

    Acho arriscado ter uma afirmação destas a 15 de Junho…

    • MAVJ
      Posted Junho 16, 2023 at 7:36 am

      Só para enquadrar, o que foi dito foi que dos indispensáveis para Amorim nenhum ia sair abaixo da cláusula de rescisão. Todos os outros poderão sair em definitivo ou por empréstimo.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 16, 2023 at 7:49 am

    Não acredito minimamente que o Ugarte seja a unica venda. O Sporting tem já jogadores prontos para subir de nível e que estão prontos para jogarem nas melhores ligas e em clubes de Champions. Falo no Inacio, no Edwards e no Pote. Acredito que pelo menos um deles saia este mercado.

    O mercado ideal para o Sporting seria conseguirem manter o Ugarte que é um elemento fulcral na equipa e talvez vender Inácio e Edwards que são os jogadores que têm melhores sucessores dentro do plantel (Matheus Reis e Trincão). E com esse dinheiro equilibrar o plantel com as contratações de um ponta de lança, um ala para cada lado, um médio e os substitutos dos jogadores que sairam que seriam 2 jovens com tempo para se afirmarem.

    Saindo Ugarte terão que investir bem no seu substituto, um jogador que entre de caras na equipa. E não terão tanta margem de manobra para equilibrar a equipa. Este mercado vai ser muito importante para o futuro do Sporting nos proximos anos.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Junho 16, 2023 at 9:04 am

      Pois o problema é que Inácio e Edwards juntos não davam o valor do Ugarte.. Ninguém dará mais de 20M pelo Inácio e 25 por Edwards.. o Inácio ainda os vale, o Edwards fez um otimo tunel a um defesa no jogo do Tottenham e é isso.. só se for mesmo o Tottenham a comprá-lo

      • Tiago Silva
        Posted Junho 16, 2023 at 10:01 am

        Não concordo, penso que ambos valem mais do que dizes. O mercado de centrais está bastante inflacionado, acredito que haja algum clube que chegue com 35/40M pelo Inácio. É um central jovem, já com muitos jogos ao mais alto nivel e tem a vantagem de ser canhoto o que é bastante apreciado nas grandes equipas.

        Quanto ao Edwards, é um jogador com muito talento e esteve em grande evidencia na Champions nos jogos com o Tottenham como referiste, tem a vantagem de ser ingles o que inflaciona e muito o seu preço. Não sei se o Sporting ganhou mais alguma percentagem do Edwards com a venda do Porro, mas acho que poderia dar uma quantia de 30/35M por ele. O Sporting se quer ter dinheiro para reforçar a equipa tem que procurar vender estes elementos que possam ter mais mercado e contratar bem.

        • Dr. Esgaio
          Posted Junho 16, 2023 at 10:41 am

          Nem vale a pena comentares Tiago, há aqui pessoas que não conseguem ser imparciais, e só por os jogadores serem dos rivais já valem menos 1/3 do que aquilo que deviam valer, infelizmente são muitos. Respeito a tua visão imparcial em relação aos jogadores, mais análises racionais como está!

      • kurt
        Posted Junho 16, 2023 at 11:20 am

        Jovem, central canhoto, com saida de bola, internacional pela sua selecção e já com 3 épocas no topo e não vale mais que 20 milhões? Se é assim, quero vários para o Sporting com essas características todas por menos de 20M.

      • Diogo Cunha Ribeiro
        Posted Junho 16, 2023 at 11:27 am

        Eu por acaso até acho que está a avaliar por cima, por mim avalia-se com uma grade de cerveja Sagres e um pires de tremoços mal lavados, é que nem SuperBock merece.

  • Nickles
    Posted Junho 16, 2023 at 9:19 am

    Também é o único com mercado

    • lipe
      Posted Junho 16, 2023 at 9:34 am

      Cheguei a ver sportinguistas dizer que o Pote se pode vender por 60 milhões.

      • Nickles
        Posted Junho 16, 2023 at 10:17 am

        Mas isso no FM22 ou 23?

      • kubrick
        Posted Junho 16, 2023 at 10:19 am

        25 milhões pelo Nuno Santos parece-me mais desfasado da realidade. E vejo com mais frequência que o pote até

      • kurt
        Posted Junho 16, 2023 at 11:16 am

        Da mesma forma que vejo braguistas a dizer que o Al musrati se pode vender por 30 milhões ou mais.

        • lipe
          Posted Junho 16, 2023 at 11:49 am

          Bem mais verosímil, e o rumor é de que sairá por perto desse valor.

          Um à parte: não uses o termo braguista, não nos representa. Foi inventado pelo Marcelo que de adepto do Braga tem tanto como tu.

      • Knoxville
        Posted Junho 16, 2023 at 5:03 pm

        E eu vi braguistas a dizer que o Carmo foi vendido por um preço justo (22M na bancada) e a dizer que Al Musrati (esse jovem) vale 20 ou 30M, enfim eu percebo a euforia.

        • lipe
          Posted Junho 16, 2023 at 5:32 pm

          E foi. Central esquerdino, alto e tecnicamente evoluído, o preço é justo , e sim, o Musrati vale 20 no mínimo. Não sei qual é a dúvida.

          • Knoxville
            Posted Junho 16, 2023 at 7:13 pm

            Para mim não há dúvida nenhuma, foi muito bem vendido, e quem comprar o Al Musrati por esse valor também é bem enganado. Parabéns ao Braga que está a negociar bem. Não percebi foi a ironia, o Sporting ou os sportinguistas não podem achar que o Pote pode ser vendido por 60M?

            • lipe
              Posted Junho 17, 2023 at 8:10 am

              Podem achar o que quiserem. Eu acho absurdo avaliar o Pote ao mesmo valor que o Ugarte.
              Creio que o Pote já está no nível mais alto que pode atingir.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 16, 2023 at 7:09 pm

        É um bocadinho…como dizer…curioso ver adeptos do Braga e do Benfica a falar de adeptos de outros clubes dessa maneira.

    • kurt
      Posted Junho 16, 2023 at 11:17 am

      Pote? Edwards? Inácio? Nuno Santos?

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Junho 16, 2023 at 11:20 am

      Por acaso discordo, e acho que o Pote e Inácio entram na equação. Alias, penso até que Pote vai ser vendido por valores superiores a Ugarte.

      • Joao Duarte
        Posted Junho 16, 2023 at 1:46 pm

        Vai depender muito da próxima época. Neste momento não vale isso e tem de fazer uma época ao nível da que fez no ano do título. Vai começar a próxima época já com 25 anos e partir daqui só desvaloriza com a idade.

    • Knoxville
      Posted Junho 16, 2023 at 4:51 pm

      É a única coisa que temos de aprender com vocês, vender gato por lebre.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Junho 16, 2023 at 11:23 am

    O Presidente neste momento a falar demasiado, acho que neste momento deveria tratar de outros assuntos de uma maneira mais célere, nomeadamente a contratação do tal avançado e do lateral direito, depois do trabalho estar feito aí, sim aparecia para dar entrevistas. Discordo que a única saída do plantel seja Ugarte, para atacar os reforços o Sporting terá de vender outro jogador, aminha aposta será entre Pote e Inácio.

  • porra33
    Posted Junho 16, 2023 at 12:20 pm

    Substituir Ugarte por um jogador de igual valia será muito difícil. O Sporting teve 3 médios de elite M. Nunes, Palinha e Ugarte, mas saíram todos e médios de elite baratos não saem todos os dias. O substituto de Ugarte será uma das questões chave para ver o nível que o Sporting terá no próximo ano.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 16, 2023 at 2:33 pm

      O Ugarte veio do Famalicão
      Palhinha veio do ostracismo em Braga
      Matheus Nunes veio dos sub23 na Liga Revelação.

      Quem sabe, se o substituto do Ugarte na próxima época não está atualmente nos sub23 (o que duvido, depois da pasmaceira que foi esta época ao nível do desenvolvimento de jogadores sob o comando -ou falta dele- do João Pereira).

  • Porta 10-A
    Posted Junho 16, 2023 at 3:13 pm

    Fechar a venda o mais rapidamente possível (a 1 de julho para entrar no novo exercício) e ir buscar o Alan Varela ao Boca Juniors por cerca de 10M-12M.

Deixa um comentário