Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Posso ser sincero, 80 por cento das vezes eu ganho do Ronaldo na finalização. Não tem como perder, né?»

32 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 21, 2023 at 9:18 am

    Deve ganhar 90% das vezes se for sincero. Então no que toca a livres nem deve haver discussão…

  • LevonAronian
    Posted Junho 21, 2023 at 9:23 am

    Não dúvido.
    Se as substituições no futebol funcionassem como no futsal, quase todos os clubes do mundo iam querer o Talisca para entrar exclusivamente para bater livres, era incrível neste aspeto.

  • SilvadasAguas
    Posted Junho 21, 2023 at 10:12 am

    Jeeeezzzzzzzz

  • Guinha10
    Posted Junho 21, 2023 at 10:17 am

    Arriscar a ser dispensado…

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Junho 21, 2023 at 12:34 pm

    Não disse mentira nenhuma, e se falar em livres então…

  • Kacal
    Posted Junho 21, 2023 at 5:25 pm

    Faltou foi dizer que tem 29 anos e o Ronaldo tem 38. Mau era se fosse ao contrário. O Ronaldo já teve o seu prime e foi maior que alguma vez o Talisca será!

    Mas atualmente é bom que o Talisca seja melhor caso contrário mais valia retirar-se. Seja como for o forte do Talisca sempre foi esse o remate e os livres portanto não duvido do que ele diz atualmente.

    • beterrabapragmatica
      Posted Junho 21, 2023 at 7:52 pm

      Comentário interessante. Então se o Talisca é melhor achas que teria lugar na nossa seleção? Eu pessoalmente não o convocava, mas já que o reinaldo ainda é uma mais valia (nas tuas palavras atenção) um gajo melhor que ele tinha que estar lá, e titularíssimo!

      Ps: não há um post sobre o roni que não venhas fazer a tua defesa e bajulação da lenda. Se ele é tão bom precisa assim de tanta proteção? Deixa-o falar em campo, ou será que… espera… já nao consegue? Ups… então de facto é melhor continuares a falar do prime, do penteado, dos abdominais, das fintas que ele fazia em 2007 e, claro, da capacidade fenomenal de impulsão. Sai de casa, apanha um ar… fala com uma míuda ou miúdo e distribui todo esse amor que tens, o mundo precisa.

      • Kacal
        Posted Junho 21, 2023 at 10:38 pm

        Esse PS é só ridículo e nem merece resposta, não sou nenhum miúdo para fica afectado com essas coisas e demonstra que tu sim estás a ser infantil, com todo o respeito.

        Sobre o resto não sabia que ser uma mais-valia significa ser um craque de classe Mundial estás a dizer que o Beto é de elite? Porque além do Ramos não temos assim tantos avançados de grande nível e eu defendo que o Ronaldo deve ser suplente em prol do Gonçalo Ramos e que poderá ser útil em certos momentos ou jogos como alternativa, parece-me diferente do que estás a querer dar a entender.

        E sim o Talisca podia perfeitamente ser útil à nossa selecção neste momento. Não temos muitos jogadores ao nível dele em termos de remate e a bater livres. Se calhar na posição de Ronaldo até marcava mais atualmente. Aliás no Al-Nassr marcou mais esta época. Mas não podemos comparar um jogador de 29 anos a um de 38. E o Talisca tem características e desempenha funções um pouco diferentes de Ronaldo. Mas chamava mais rápido o Talisca que o Beto, por exemplo. A sair do banco prefiro Ronaldo mas no XI se calhar escolhia Talisca.

        • beterrabapragmatica
          Posted Junho 21, 2023 at 11:34 pm

          Beto, Andre Silva e Gonçalo Ramos são a léguas melhores que o Ronaldo. Para não fallar que o Jota faz muito bem a posição. E digo, sem ironia, que com o futebol que apresenta hoje o rei nem nas distritais. São literalmente dois tijolos e uma atitude deplorável. Preferia levar o Paulinho ou o Gonçalo Paciência. Jogar sem um PL sequer. E não, o Talisca hoje em dia, se fosse português, nunca na vida tinha nível para a nossa seleção. Jogadores melhores que ele estão de fora inclusive.

          • Kacal
            Posted Junho 22, 2023 at 2:37 pm

            Volto a repetir um jogador como Talisca teria sempre que ser considerado porque a sua capacidade de remate e de bater lances de bola parada é muito útil e não temos muitos ao nível dele nesses aspectos.

            Depois quando dizes que preferias levar o Paulinho perdes toda a credibilidade. É isso que eu falo, vocês exageram imenso. O Homem já não é o que era, mas também não é nenhum “cepo” a verdade está algures pelo meio, mas vocês exageram e isso é ser “hater”! Ramos concordo que devia ser titular, mas os outros não são melhor opção que CR7 para ter no banco!

            • beterrabapragmatica
              Posted Junho 22, 2023 at 4:26 pm

              Podes acreditar nisso, mas a verdade é que sim, é um cepo. Se o visses a jogar sem saberes quem era tenho a certeza que dentro de 5 minutos estavas a perguntar “mas este gajo é profissional?”. E não é ser hater, é nao ser cego.

              • Kacal
                Posted Junho 22, 2023 at 7:00 pm

                Se soubesse que tinha 38 anos acharia que nem está nada mau, se jogasse assim com 29 diria que é “cepo”, sim. Mas pronto tu defendes isso, eu defendo que és hater. Concordemos em discordar!

      • Aboubakar93
        Posted Junho 21, 2023 at 11:11 pm

        Claramente não “conheces” o user em questão, dos users mais corretos e educados que por cá andam e desde há muitos anos. Engraçado criticares quem “defende” o Ronaldo quando por cada opinião minimamente pró-Ronaldo existem 20 ou 30 comentários a gozar/desprezar no blog, isso é que é de valor, sem dúvida acrescenta algo a este espaço.

        • Kacal
          Posted Junho 22, 2023 at 2:41 pm

          Deixa Aboubakar93, muito Obrigado pela “defesa” e as palavras agradeço imenso mas certas pessoas aqui não aparentam ter qualquer respeito pelos outros. Eu nunca vou pelo caminho de atacar pessoalmente a pessoa porque não estou aqui para isso. E é só parvo. Tocando no ponto da “miúda” já que me dou bem contigo por aqui, tenho namorada e já há uns anos não preciso é de vir para aqui falar nisso ou dizer que sou o Elon Musk da tuga, a vida pessoal fica na vida pessoal, se calhar quem tem este tipo de afirmações está a olhar-se ao espelho e sente a necessidade de falar para se sentir melhor!

          Mas concordo contigo hoje em dia o blog tem 2-3 a defender Ronaldo, mas o resto é tudo a “malhar” portanto alguém tem que defender e ter outro ponto de vista.

      • DNowitzki
        Posted Junho 21, 2023 at 11:51 pm

        Bem metida essa… Sobre o PS, não me pronuncio.

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Junho 21, 2023 at 8:57 pm

      Caro Kacal,

      Finalização é algo inato, o Ronaldo fenómeno com 100kg não perdoava à frente da baliza.

      • Kacal
        Posted Junho 21, 2023 at 10:30 pm

        Então qual a tua explicação para o Ronaldo ser inferior ao Talisca na finalização? Sempre foi? Isso quer dizer que o Talisca no Real tinha feito mais de 50 golos por época? Se é inato então o Ronaldo deveria ser melhor, certo? Para mim a idade pesa mesmo nisso. Levo como uma questão de rendimento e é normal que um jogador de 29 anos de qualidade esteja melhor que um de 38 anos.

        • Diogo Cunha Ribeiro
          Posted Junho 21, 2023 at 11:11 pm

          O Ronaldo hoje está longe de ser o finalizador de outrora, neste momento o Talisca finaliza bem melhor até porque tem um recorte técnico de alta qualidade. O que digo é que Ronaldo perdeu isso com a idade, o Ronaldo fenómeno não, por exemplo. Para mim é estranho.

          • Xyeh
            Posted Junho 22, 2023 at 8:40 am

            Tudo no Ronaldo é estranho, sabe-se lá as dietas que o homem faz e o que lhe fez ao corpo, o Ronaldo sempre teve bom remate de meia distância em bola corrida e agora poucos golos vemos dele assim, parece que está mais atrofiado, o Ibra retirou-se e o recorte técnico a finalizar ainda estava lá, o Fenómeno como tu disseste igual, o Ronaldo parece que até de cabeça é menos eficaz, e a única coisa que podemos apontar é a idade porque ele continua a treinar como um jovem, se calhar devia ter descido a intensidade do treino para manter as suas capacidades técnicas, porque dizerem que o Ronaldo não tem técnica é a maior falácia de sempre.

          • Kacal
            Posted Junho 22, 2023 at 2:34 pm

            Ou seja Diogo estás a ir de acordo ao que disse, no caso de Ronaldo a idade pesou e é um diferencial porque no seu prime o Talisca nem cheirava. Posso concordar que é estranho mas é a realidade.

        • Boneco21
          Posted Junho 22, 2023 at 8:58 am

          Sim, para mim sempre foi. Primeiro, porque o Talisca quase que tem na finalização a sua única qualidade. E depois, porque o Ronaldo nunca foi o melhor finalizador, como se vende.

          Agora, isso não significa que o Talisca no Real faria 50 golos por época, essa consequência não tem de ser verdade. Porque o Talisca não tem o nível físico do Ronaldo, não tem a mesma qualidade de aparecer no sítio certo, não tem o mesmo nível no jogo de cabeça e, acima de tudo, não tem a mesma “fome”. Mas marcar menos golos não tem de ser necessariamente devido a uma menor capacidade de finalização…

          • Kacal
            Posted Junho 22, 2023 at 2:31 pm

            Percebo o argumento e concordo que CR7 foi superior nesses aspectos a Talisca, mas a finalização está sempre interligada com o golo. Também não sabemos se o que diz Talisca é verdade sobre os treinos ou se está apenas a gabar-se num momento descontraído do programa.

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 22, 2023 at 4:53 pm

        Ronaldo Fenómeno e Romário, no tocante à finalização nos últimos 5-10 metros foram os melhores que vi. E não eram golos à Jardel não, era muita classe, colocação, técnica, frieza e acerto.
        Fora estes surge Messi que finaliza de forma ridícula. De fora da área um remate longo ou livre parece um penaltie para ele, a maioria dos golos de Messi não são chances claras mas sim lances difíceis que ele concretiza.

        • Kacal
          Posted Junho 22, 2023 at 7:04 pm

          “E não eram golos à Jardel” isso é sempre algo que me faz comichão dizerem isso então o Jardel era fraco, certo? Tinha sorte. Era fácil marcar o que ele marcava, tanto é que foi o único a ter a marca de 42 golos cá numa época na Liga e ninguém chegou perto entretanto e já passara por cá vários craques desde então. Há que aprender a valorizar e apreciar de tudo um pouco no futebol, não só aquilo que gostamos mais.

          • Joga_Bonito
            Posted Junho 23, 2023 at 5:30 pm

            Vamos comparar os 42 golos do Jardel aos 47 golos do R9 no Barça???? Golos de encostar podem ter o seu mérito, porque até para saber encostar tem de se ter o mínimo de qualidade, agora querer comparar isso aos golos de um Romário ou de um R9…

  • Aboubakar93
    Posted Junho 21, 2023 at 11:14 pm

    O Taslica sempre foi um jogador com uma força, remate fácil e colocação fora do normal no panorama global. Pena ter optado pela via finaceira desde que saiu do Benfica, caso contrário podia ter feito uma carreira de 1º nível. Em relação à comparação, não duvido. São 38 anos e já perdeu grandes parte da sua capacidade, até em relação há 1 ano a diferença é notória.

    • GuGu
      Posted Junho 22, 2023 at 4:42 pm

      Vi mais umas partes deste podcast e ele afirma que teve perto de assinar pelo Man Utd, mas, segundo ele, tentaram-lhe passar a perna e acabou por rumar à China.

  • Romulo
    Posted Junho 22, 2023 at 7:54 am

    O meu único espanto com esta afirmação é: serão mesmo 80%, e não mais?’ Mas meteste-te a jeito, se o Ronaldo lê isto… já para não falar nos clã Aveiro e Georgina, ui….

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 22, 2023 at 10:17 am

    Depois dos 34, 35 o Cristiano Ronaldo apenas se preocupou em manter o físico (fez dietas absurdas para não perder velocidade). Só ginásio, só ginásio. Trabalho com bola, ZERO.

    É normal que com o passar dos anos tenha perdido a relação com a bola e tecnicamente hoje em dia está ao nível do Hugo Almeida no seu prime (ainda assim com 2 tijolos no lugar dos pés).

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 22, 2023 at 2:55 pm

      Relacao com bola zero? Entao ele nao treina no campo?
      Custa muito assumir que a idade nao perdoa e que o Ronaldo já nao é o que era?

Deixa um comentário