Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sporting vende Chermiti ao Everton por 15 ME

Que lugar ocupa nas melhores vendas de sempre dos leões? Claro que se agora explodir na Premier League este valor será rotulado como curto, mas a verdade é que ao dia de hoje é um super negócio. Chermiti ia ser o 3.º avançado dos verde e brancos, apesar de ter excelentes caraterísticas físicas ainda demonstrou pouco e por outro lado este é que tem de ser o caminho (quantas vezes é que o Sporting perdeu bons negócios por não querer vender e depois os mesmos, como se viu este ano com Joelson, saíram a zero?). Mérito principal de Amorim, que lhe deu minutos e até protagonismo com as declarações que foi tendo, e com isso permite agora que o clube tenha mais capacidade para melhorar o plantel. Também a dupla Viana-Varandas continua o grande trabalho neste Defeso ao nível das vendas (nunca se viu um Verão assim em Alvalade).

Youssef Chermiti foi oficializado como reforço do Everton. O avançado deixa o Sporting após uma ligação de 7 anos aos Leões, mas valendo aos cofres leoninos uma quantia de 15 milhões de euros, aos podem ainda acrescer mais cinco milhões mediante objetivos e 10% de uma futura transferência. Aposta de Rúben Amorim na segunda metade da última época, Chermiti cumpriu 22 pela equipa principal do Sporting, marcando 3 golos. Nos Toffees, junta-se a Danjuma e Ashley Young nos reforços já confirmados para 23/24.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

85 Comentários

  • Nickles
    Posted Agosto 11, 2023 at 10:02 am

    Que negócio. O Sporting começa a tornar-se um caso sério em termos de vendas

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Agosto 11, 2023 at 10:21 am

      Ainda muito longe daquilo que o Benfica faz, mas sim já começa a vender bem para a realidade portuguesa.

  • Pao com Presunto
    Posted Agosto 11, 2023 at 10:17 am

    Sem grandes tretas, pode-se dizer que é uma das melhores vendas da história do clube. Aqui pareceu mesmo FM.

    Tem margem de progressão, mas também é muito curto para as aspirações do clube. Tem de melhorar muito a recepção e a forma como usa o corpo para proteger a bola (além dos níveis de finalização).

    E se valorizar e for vendido, o SCP ainda vai buscar 10% dessa venda, portanto ainda pode chegar aos 20M (não acredito que os objetivos sejam todos cumpridos, talvez a manutenção seja um deles), o que é um grande valor por um jogador que vale ao dia de hoje 3M…

    Acelerem o Huljmand e saquem o ala direito, e penso que temos equipa para lutar pelo segundo lugar (aka acesso à champions).

  • Gunnerz
    Posted Agosto 11, 2023 at 10:24 am

    Não quis acreditar até ver a confirmação :D
    Ao dia de hoje não faz qualquer comichão ao nosso plantel e basta o gyokeres fazer uns golos que já terá valido esta quase troca direta (em termos de €). Mas tudo de bom para ele, com trabalho poderá fazer uma carreira interessante lá fora.

  • Mickael.fonseca
    Posted Agosto 11, 2023 at 10:29 am

    Grande negócio. Um garoto que apenas jogou 6 meses (sem nenhuma exibição de encher o olho e sem bons numeros) e sai por 15M (mais futuros). Mesmo tendo potencial, este ano não iria ser facil ter muito tempo de jogo e seria dificil valoriza-lo ainda mais. Talvez o futebol inglês tire mais partido do seu físico e esta saída abre a porta a oportunidades ao Rodrigo Ribeiro (que parece ter caracteristicas mais interessantes para o estilo de jogo do Amorim).

    Agora é canalizar esse dinheiro para um lateral direito (Ivan Fresneda, Stephane Singo, Sugawara, Kilian Sildilla, Arnau Martinez, Lamptey, Cedric Soares podem ser opções interessantes) e talvez um extremo esquerdo (Ivan Jaime ou o emprestimo do Lino).

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 11, 2023 at 10:44 am

    Arrancou os 6 meses de futebol sénior, apenas com 77kg, valor muito insuficiente para os 1,92 de acelerado crescimento que teve, sem pré-época ou equipa B, cumprindo ramadão no primeiro mês, com números modestos, que levou os apressados analistas a decretarem que seria curto para alto nível, pela descoordenação motora, e certa lentidão em espaços curtos, em grande medida devido aos 77kg.
    De qualquer maneira, unanimidade quanto á extrema adaptação ao futebol moderno, pela movimentação extensiva pela frente de ataque, e superior trabalho como 1º defensor, que lhe valeu já muita utilização de Amorim.

    Qualquer analista mais atento ao futebol jovem, saberia que o seu potencial é imenso, pois teria sempre que ser analisado, quando atingisse o ponto de equilíbrio físico.
    Arranca esta época, com 19 anos, no seu novo corpo de 85kg, apetrechado com grandes condições para arrancar a sua carreira, mostrando-o nos primeiros jogos da pré época com 3/4 golos e assistências (números iguais aos 6 meses de competição), prometendo uma nova época com grandes números, e influência na equipa, em caso de utilização plena.
    Tudo foi interrompido com este interesse do Everton, e com a contratação de Viktor com 25 anos, e jogador feito que pelas qualidades e preço, seria sempre o titular.

    Muitas felicidades para o Chermiti, que demonstre as qualidades que lhe atribuo, que seja uma grande opção na seleção, juntamente com Gonçalo Ramos.
    Quanto ao negocio, cumpriu-se os mínimos com os 15 garantidos + 5 variáveis, mesmo que tenhamos apenas 10% de futura venda.

    • Ze Tolas
      Posted Agosto 11, 2023 at 11:01 am

      O Chermiti cumpriu o Ramadão? Não me lmebro disso. Não estarás a confundir com o Diomande?

      • Velho do Restelo
        Posted Agosto 11, 2023 at 11:28 am

        Tenho ideia que cumpriu também.
        Pelo menos ele é de origem tunisina (faz sentido que seja muçulmano).

      • Artur Trindade
        Posted Agosto 11, 2023 at 12:02 pm

        O Chermiti fez o 1º jogo (esteve excelente), e semana seguinte começou a cumprir o mês de jejum.

        • Ze Tolas
          Posted Agosto 11, 2023 at 12:28 pm

          Não encontro referência a isso em lado nenhum, não que seja importante. Seria possível fornecer um link sobre isso?

    • Dr. Esgaio
      Posted Agosto 11, 2023 at 11:06 am

      Excelente comentário, é exatamente a visão que também tenho do Chermiti, esta época mais preparado, já com rodagem de equipa A, e com o aumento da força e massa muscular, acho que tinha condições para fazer uma época bem superior ao que fez no passado. Esta pré época positiva era mesmo um sinal disso, foi um jogo bastante bom contra o Genk, e os dirigentes do Everton também devem ter estado atentos e foi por isso que avançaram pelo Chermiti, porque vêem muito potencial aqui, principalmente agora que ganhou bastante massa muscular e está mais perto do ponto de equilíbrio físico, e acredito que a boa pré época também os fez ter mais confiança no jogador

    • Francisco Goncalves
      Posted Agosto 11, 2023 at 11:06 am

      Por que é que ao pesar apenas 77 kg com 1.92m faria dele lento? Nao devia ser o contrário?

    • DICAS
      Posted Agosto 11, 2023 at 11:40 am

      Eu percebi essa lógica mas quero por-te outra lógica em cima.

      A data de hoje Paulinho e Chermiti dão garantias de golos para a época baseado no passado recente de ambos ? não

      A contratar um PL que potencialmente da mais que ambos seria caro e provavelmente força este a ser titular ? Sim

      Aconteceu está última iteração ? Sim

      De Momento, Qual seria o lugar do Chermiti na hierarquia dos pontas de lança ? 3rd opção

      Potencialmente podia desvalorizar como aconteceu com tantos outros jogadores do Sporting no passado (Jovane, Joélson, etc)? Provavelmente

      O clube tem de pensar como um negócio, e só porque o Chermiti ganhou 7 quilos e agora é que hipoteticamente ia partir tudo num mundo ideal(quando na verdade com vários jogos mostrou problemas técnicos, tácticos e de finalização), não se pode dizer não a 15M + 5M mais 10%

      Até podes ter razão o o homem torna-se melhor que o Halaand, mas a data de hoje é um negócio absolutamente incrível para o Sporting, porque lá está, ele não mostrou nada para valer sequer metade.

  • Dr. Esgaio
    Posted Agosto 11, 2023 at 10:48 am

    Estava a fazer um comentário sobre o Chermiti e isto foi abaixo, já não é a primeira vez que me acontece, e já tinha escrito o meu comentário que era grande ainda por cima, espero que o VM corrija isto, que tem sido cada vez mais frequente neste novo formato

    Vou tentar resumir tudo aquilo que tinha escrito.

    Sobre a venda do Chermiti, percebo o Sporting ao vendê-lo agora, assim também se podem atacar outros alvos em posições mais deficitárias.

    No entanto, acho curto atacar a época com 2 PLs, ainda por cima podendo os 2 jogar em simultâneo (e acredito que o Amorim o faça pelo menos no início de época), e tendo um deles uma grande propensão a lesões. O RR, por tudo o que tem acontecido, não me parece ter para já a confiança do Amorim, sendo que uma amostra disso foi o jogo contra o Everton em que estando a perder ele não entrou, e acredito que se o Coates estivesse atrás e fosse um jogo oficial era mais provável ele subir para a área contrária do que o RR entrar. Acho que se fosse o Chermiti a estar no banco, a história mudava de figura e ele ia a jogo. O Chermiti estava mais preparado no momento pela rodagem de equipa A da época passada, e também por ter feito uma pre-epoca positiva.

    O Gyökeres também me parece jogar melhor com um PL ao lado, porque cria muitas jogadas mas depois ou não se tem ninguém para finalizar, ou quem tem finalizado tem falhado, principalmente o Edwards. Assim, se jogarem Paulinho e Gyökeres, ficamos sem um PL no banco para ser realmente opção.

    Por isso, tenho receio de se atacar a época apenas com 2 PLs, espero que corra bem e que o Coates não esteja frequentemente na área adversária quando for necessário marcar um golo. Espero também que o RR evolua, e caso se veja que isso poderá não acontecer da forma que se previa, que a estrutura não tenha medo de ir buscar mais um avançado, ou pelo menos que se vá buscar o Lino que é polivalente e também faz bem essa posição e tem golo.

    Sobre o Chermiti, não o acho o pino que querem fazer dele, as características encaixam bem na Premier League, e acho que vai vingar em Inglaterra, principalmente a partir da segunda época. Boa sorte Leão ?

    • Velho do Restelo
      Posted Agosto 11, 2023 at 11:27 am

      Partilho o teu testemunho sobre a interface dos comentários (e não só).
      Desde a ultima alteração que o site perdeu muita qualidade no que toca a “user experience”.

    • Mickael.fonseca
      Posted Agosto 11, 2023 at 12:27 pm

      Sim, uma terceira opção para PL não seria má de todo. Até para dar descanso ao Gyokeres (não sendo ele propício a lesões) em jogos menos exigentes. Nem que fosse o Clovis ou um jogador de uma equipa da primeira divisao. No entanto o Amorim pela dinâmica táctica que o caracteriza sempre arranja maneira de colmatar ausências.

    • Ricardo10_
      Posted Agosto 11, 2023 at 12:55 pm

      Telemóvel ou PC? Se for PC, usa o Edge. Pelo menos resolveu no meu caso.

  • Il Codino Divino
    Posted Agosto 11, 2023 at 10:49 am

    Por outras palavras, para já o Gyokeres ficou por 5M. Ainda tem de provar o que vale, mas parece que ficou barato.

  • Aurinegro
    Posted Agosto 11, 2023 at 10:54 am

    Grande venda, por bons valores e a não cometerem o erro de perder o timming de venda.

  • Pormenor Tatico
    Posted Agosto 11, 2023 at 10:55 am

    De nada vale, fazer-se grandes vendas, se os plantéis são cada vez piores.

    O Sporting não pode dar 45M por 2 jogadores, quando tem lacunas claras em todas as posições, a manta vai ser sempre curta, pois durante 3 anos não conseguimos repor a qualidade perdida.

    4 jogadores não é suficiente para o top2, até o 3⁰, tenho muitas dúvidas, basta haver algumas lesões, etc, e volta o problema da época passada.

    Cheemiti não tinha qualidade para o Sporting, a venda é excelente, devia era vir um bom 3⁰avançado, lesiona-se o sueco e voltamos ao mesmo, é por isto que não ganhamos nada.

    O Ribeiro nem na B se destaca, este o Amorim nem o chama ou vai preferir meter o Coatew no chuveirinho, o Cheemiti ao menos nisso era útil.

    • Johnyvfc1337
      Posted Agosto 11, 2023 at 11:38 am

      Eu acho o contrário, pode e deve continuar a contratar assim, que sejam caros e bons em vez de 8 jogadores de 3,4 milhões que são emprestados ou dados no ano seguintes.

      O que não conseguirem comprar tem que vir da Formação.

      • Mickael.fonseca
        Posted Agosto 11, 2023 at 12:22 pm

        Em Portugal as equipas fazem dinheiro com compras baratas. Comprar jogadores com custo elevado é bom desportivamente mas não tão favoravel a nivel financeiro. O ideal seria acertar mais em Moritas (2M e que entrou de caras no 11) e menos em Sotiris (4M e ficou longe de ganhar o lugar). Por exemplo, este ano o Morita valorizou 600% e o Sotiris desvalorizou. É dificil este tipo de valorizações em jogadores que custam 20M.

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 11, 2023 at 12:59 pm

          O Morta valorizou em 600%, isso signifca que hoje vale 12M é isso?

          Basta o Gyökeres valorzar 60% que já cobre esse valor.

  • Cossery
    Posted Agosto 11, 2023 at 10:58 am

    Excelente venda do Sporting, que está a trabalhar muito melhor o mercado com boas vendas e compras cirúrgicas. Agora já deve dar para reforçar a ala direita, que é o elo mais fraco do 11 ao momento.

    • DICAS
      Posted Agosto 11, 2023 at 11:24 am

      Se o Hjulmand vier …

      • Cossery
        Posted Agosto 11, 2023 at 11:54 am

        Sim Dicas, tens razão. As notícias são como fechado mas ainda não foi confirmado e todos já vimos volte faces do género.
        Nesse sentido, o “erro” do Sporting será o timing das contratações, é que o campeonato começa hoje…

  • Francisco Goncalves
    Posted Agosto 11, 2023 at 11:04 am

    Melhor venda de sempre em Portugzl a seguir ao fábio silva?

    • Mteles
      Posted Agosto 11, 2023 at 11:33 am

      Thierry Correia ainda foi melhor negócio que este!

      • Antonio Clismo
        Posted Agosto 11, 2023 at 12:26 pm

        Thierry evoluiu enormidades e não me surpreenderia que fosse chamado à selecção.

        O valência acha que o valor que pagou e o jogador que é hoje até foi barato.

        Mas na altura torceram o nariz e ele demorou anos a trabalhar e a evoluir para conseguir provar o seu valor

      • Fantantonio
        Posted Agosto 11, 2023 at 1:37 pm

        O Thierry ao dia de hoje fazia muita falta ao Sporting.

        • John Travolta
          Posted Agosto 11, 2023 at 2:29 pm

          Só por estar la o Esgaio certo ? Porque não há sequer outra explicação.. Teve uma grande evolução no Valencia sim, de Muito mau , para mau .. Pode ser que ainda venha para ajudar mais o lado direito a ser enterrado, por amor de deus .. É por estes comentários/pensamentos que o Sporting ta sempre muitos passos atrás, quando achamos que o Thierry fazia muita falta ao sporting é porque se está a bater no fundo mesmo, a lutar por terceiros lugares etc etc .. Se for esse o caso, tentar ficar em 3 lugar, sim faz muita falta .. SL

          • Fantantonio
            Posted Agosto 11, 2023 at 2:56 pm

            Calma, eu não estou a fazer do Thierry o Cafu. Fazia muita falta mesmo porque o Sporting não tem melhor e é da casa, tem sido dos melhores no Valencia. O Thierry seria uma opção superior ao Bellerín, por exemplo, não seria só por estar lá o Esgaio.

          • Artur Trindade
            Posted Agosto 11, 2023 at 6:28 pm

            Atendendo ao perfil do Carmona, o Thierry era o perfil desejado por Amorim, mas mais caro que o espanhol, alguém que viria para titular.
            Um híbrido, central direito a 3, ou ala.

  • Johnyvfc1337
    Posted Agosto 11, 2023 at 11:07 am

    Boa venda, por um jogador que pode ter potencial mas não mostrou nada de mais, fraco tecnicamente, pouso uso do corpo que tem, duvido que o Sporting se arrependa desta venda.

    Fechar o médio, tentar reforçar o LD, apesar de eu gostar do Gente, defensivamente e fraco.

    Um extremo como S.Lino era bem vindo para dar mais soluções ao treinador.

    Urgente e resolver a situação de Eduardo e Camacho (Rescisão), Tanlongo e Fatawu um empréstimo para jogarem regularmente parece me boa opção.

    Pode ser que o Everton consiga fazer algo dele mas parece me bem atrás do Calvin na hierarquia.

  • João
    Posted Agosto 11, 2023 at 11:09 am

    Vai fazer dupla com o calvert lewin

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 11, 2023 at 11:22 am

    É preciso resolver os casos Camacho e Eduardo Henrique.

    Para o Sporting sair da crise financeira em que estão metidos vão precisar de mais 10 Chermitis…

    Na lateral direita o Leonardo Barroso tem um potencial incrível mas ainda precisa de desenvolvimento.

    Acredito que o Afonso Moreira vai ser o menino de ouro desta época.

    Não esquecer que este ano apenas existem 2 lugares para Champions, logo todos os pormenores vão contar e não se poderá falhar nos jogos mais pequenos, que foi onde o Sporting mais falhou no ano passado.

  • Os Desenhos do Lage
    Posted Agosto 11, 2023 at 11:39 am

    Dado era caro agora imaginem vendido por 15 milhões, este está no top 3 melhores barretes com Fábio Silva e Enzo Fernandes

    • Messi BeauCoupe
      Posted Agosto 11, 2023 at 12:15 pm

      Meter o Enzo nesse lote não parece correto. Contribuiu para um campeonato português, e um campeonato do Mundo. Se o preço foi alto? Foi. Mas até agora não se pode considerar barrete. Os outros dois não contribuíram para nada antes.

    • Borsalino
      Posted Agosto 11, 2023 at 12:23 pm

      Quem é Enzo Fernandes?

    • Knoxville
      Posted Agosto 11, 2023 at 1:32 pm

      Félix, Sanches e Fábio Silva, top 3 de barretões o primeiro então… A sorte é que no futebol não se guarda talão de devolução.

      • Bruno Cunha
        Posted Agosto 11, 2023 at 9:22 pm

        O que faz o Renato aí? Não deu grande prejuízo aos clubes

        Bayern pagou 35M vendeu por 20 e ainda o emprestou por 8.5M ao Swansea. Ou seja praticamente não deu prejuízo.

        Tinhas tantos exemplos melhores mas é o que é.

  • coach407
    Posted Agosto 11, 2023 at 12:09 pm

    Não existe “ao dia de hoje” é um super negócio porque a classificação de “super negócio” depende sempre do que vai acontecer no futuro quando se fala de um jovem.

    Claro que se o Chermiti explode na Premier League e daqui a 1/2 anos acaba a valer 40/45M€ então o super negócio foi do Everton, não foi do Sporting.

    Dizer “super negócio” tão cedo só se for para falar do FC Porto com a venda do Fábio Silva… Aí ok, não há muitos avançados no Mundo que valham muito mais do que aquilo no seu ponto rebuçado portanto pensar que poderiam segurar e vender por 60M€, p.e., é um bocado abusado.

    Se o Benfica tivesse vendido o Gonçalo Ramos há 2 anos por 15M€ era um super negócio? Não, super negócio era segurá-lo, ter rendimento desportivo, ser campeão com ele e vender por 80M€.

    Vender o Morato por 25M€ teria sido um super negócio? Por este racional, sim. O Benfica segurou. E agora? Na próxima época sai o Otamendi ou o António Silva, o Morato afirma-se como titular e automaticamente vale 40M€ só por ser titular no Benfica com essa idade. No mínimo. Se brilhar a alto nível pode valer bem mais.

    Ou então o Morato perde o comboio para o Tomás Araújo, João Victor ou é vendido antes de se poder afirmar por menos… Ok, devias ter vendido. Não se sabe.

    A única coisa que esta venda mostra é que o Sporting não acredita que o Chermiti vá manter o patamar em que está ao dia de hoje. Não acreditam que o Chermiti venha a evoluir de forma a ser titular do Sporting nos próximos anos. É um palpite do Sporting. Caso não seja esta desconfiança, então vender por 15M€ seria estúpido porque o Chermiti se nos próximos 2/3 anos se tornasse o avançado titular do Sporting sendo um avançado sub-23 valeria logo 40M€ só por ser um jovem titular do Sporting numa posição absolutamente crucial e onde se paga bem.

    • Pao com Presunto
      Posted Agosto 11, 2023 at 12:30 pm

      Resumindo: marcamos encontro aqui daqui a 2 anos?

    • Artur Trindade
      Posted Agosto 11, 2023 at 1:24 pm

      Concordo em absoluto com o comentário, Coach, e dá-nos a tua opinião acerca do potencial de Chermiti, á imagem do que fizeste de forma tão elucidativa relativamente ao sueco Viktor, que desconhecia, antes deste se ter estreado.
      Qual a probabilidade de ser o concorrente direto de Ramos na seleção em breve?
      Chermiti depois de já ter ganho massa muscular (irá ganhar ainda mais), tem uma base física assombrosa para trabalhar, sabendo que tem uma boa técnica (pés e cabeça, e tem uma boa velocidade, jogando por dentro ou por fora, e tem princípios táticos muito desenvolvidos, com e SEM bola.
      Como prevês a sua evolução, que depende de muita coisa, entre elas a aposta que vai ser alvo no Everton.
      Amorim obviamente que desconfiou (foi uma surpresa para mim), dessa margem para evoluir, apesar de confiar mais no Vitor de 25, jogador feito, para o presente, e todos sabemos o peso de Paulinho em Amorim, e da lógica utilização de Trincão no meio, pela falta de explosão na ala.
      Existiria sempre o risco de Chermiti estagnar nesta época em que tem 85 Kg, e que seria sempre muito importante jogando no Sporting, não sabendo se terá mais caminho aberto no Everton, qual a concorrência, mesmo sabendo que o seu treinador terá paciência com ele.
      É absurdo comparar com Fábio Silva que era claramente um jogador de empresário, foi vendido por ele, e tendo feito pouco, tendo pouca margem de evolução, foi vendido por mais do dobro.

    • Mantorras
      Posted Agosto 11, 2023 at 2:38 pm

      Nao acho que seja uma questao de crenca dos patamares que ele pode atingir. O Sporting precisa de um PL para hoje e o Chermiti ainda nao esta no ponto, tem muito que evoluir. Acho mais isso.

  • castigador.da.parvoice
    Posted Agosto 11, 2023 at 12:19 pm

    Só para lembrar que numa altura em que 15 milhões era dinheiro como deve ser no campo futebolístico, o Benrica vendeu múltiplos jogadores não escalonados por esse mesmo valor. Por exemplo o Ivan Cavaleiro ao Mónaco. Just saying…

    • Escuuuta
      Posted Agosto 11, 2023 at 1:07 pm

      Leões -> Sporting
      Águias -> Benfica

      Just saying…

    • Knoxville
      Posted Agosto 11, 2023 at 1:28 pm

      Vendiam aos packs de 15, mérito zero, não era o benfica que vendia. Estilo cafetão, só estavam lá para receber. Nessa altura se tem aparecido um jovem técnico de equipamentos (roupeiro) também ia por 15 milhões, o benfica negociava bola.

      • castigador.da.parvoice
        Posted Agosto 11, 2023 at 2:27 pm

        Pena que o Knoxville não andasse por lá nessa altura, que talvez se vendesse esse melão gigante com que está relativamente ao campeão nacional por ins trocadinhos valentes também.
        Eu só disse que estão aqui a propalar ima venda do Sporting como a 7 maravilha do mundo quando vendas destas eram banais para o Benfica e agora são uns 15% a 12% de três das últimas vendas do clube.

      • Mantorras
        Posted Agosto 11, 2023 at 2:42 pm

        Qual de todos nao valia? Sabes que os olheiros que os indicam, eventualmente veem jogos e percebem mais que tu.

        Caso contrario, tera sido sorte que de entre… Bernardo, Cancelo, Andre Gomes e Ivan Cavaleiro… so o Ivan nao tenha demonstrado valer mais que os 15M?

        De 4 levas um. Ve la. E ainda achas, na era da informacao, depois de ver a carreira de todos eles, que tens razao. Fantastico.

        O Chermiti nao teve capas d’aBola nem favores. So merito. Foram 6 meses, os golos interminaveis, ou os titulos que venceu? Sera que e aposta de algum olheiro do Everton? Hm…

        A confusao que o Benfica faz nessa cabecinha.

    • Mike-UK
      Posted Agosto 11, 2023 at 1:49 pm

      Fez-me lembrar o meu saudoso tio Apolinario, o homem que até em conversas sobre tremoços e carrinhos de rolamentos tinha de acabar a falar no Salazar.

  • Ricardo10_
    Posted Agosto 11, 2023 at 12:50 pm

    Sinceramente não vejo grande potencial no Chermiti. Claro que o jogador pode explodir em Inglaterra mas tendo em conta que o que conta é o momento…É uma excelente venda para o Sporting!

  • Knoxville
    Posted Agosto 11, 2023 at 1:26 pm

    Só esta venda paga um médio titular, excelente negócio. Vejo mais potencial em Ribeiro do que em Chermiti, o pessoal baba-se com jogadores júniores de 1,90m ou mais, mas quando chegam á idade de serem obrigados a ter a redondinha no pé é que se vê… Tem boas características mas para um jogo muito específico, mais uma vez excelente venda.

  • sStriker
    Posted Agosto 11, 2023 at 1:26 pm

    O Futebol é simples, mas os seus meandros são complexos:

     

    1º. – Excelente venda;

     

    2º. – O jogador não vale este dinheiro, apesar de ter algumas características interessantes (se aquele bom domínio tivesse resultado em golo contra o SLB, a história seria diferente);

     

    3º. – Acredito que evolua, e se transforme num bom jogador, mas essa evolução não poderia ser feita no Sporting neste momento;

     

    4º. – A estrutura esteve bem, consegui valorizar um jogador mediano e vendê-lo acima do real valor, para uma boa liga – Não sabemos o que vai fazer o sueco, mas quase que foi troca por troca;

     

    5º. – A sua saída abre vaga para outro jovem, em teoria.

     

    A minha visão do processo:

    Jogador da casa, acompanhando e sabedores do seu potencial, a estrutura viu nele potencial para bom jogador de equipa A, logo bom encaixe.  Existiram abordagens de clubes europeus que fizeram o Jogador sonhar. Jogador e empresário (penso ser o Pai), começam o tradicional desvio de muitas jovens promessas. Recusam a renovação de contrato. Com a época perdida, Amorim aceita apostar no jogador caso este renove (declarações públicas), o que veio a acontecer (com a lesão de Paulinho, então mais fácil se tornou essa aposta). Acredito que aquando da renovação lhe tenham prometido uma saída a breve prazo. Jogador não tinha comprometimento com o clube. Empresário qual Cátio Baldé a pressionar constantemente para a saída seria o desfecho de todos os mercados de transferências. Até para acertar os termos com o Everton o tempo que demoraram (não consta que se pague mal em Inglaterra).

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 11, 2023 at 5:33 pm

      Ao domínio contra o SLB seguiu-se uma finalizacao digna de um jogador nao profissional, um bilhete para as nuvens, convém dizer.

  • Kacal
    Posted Agosto 11, 2023 at 2:40 pm

    O futuro ninguém sabe mas neste momento é uma super venda do Sporting! Vem da formação, seria apenas o 3º PL do plantel e não mostrou o suficiente na minha opinião para valer mais ainda. Tem potencial, sobretudo físico, mas neste momento é uma oportunidade de negócio do Sporting! Relembrar que o Sporting pagou a compra do Gyokeres só a vender dois avançados que não contam e ambos da formação (TT e Chermiti), o que acho sensacional!

  • Mantorras
    Posted Agosto 11, 2023 at 2:45 pm

    Gosto deste miudo. No jogo em casa com o Porto, para mim, mostrou potencial para valer isto. Ja sei que nao e uma opiniao popular.

    Pelo menos ficamos a saber que o RA e a estrutura nao delira, e que se tivessem apostado no Slimani, alem de terem que ter engolido em seco e permitir ao menino-cota mimado fazer o que quer, hoje nao teriam vendido o Chermiti por 15M. “Ah e tal, mas teriam ficado em <inserir classificacao>”. Fiados no Slimani? Ya, sure.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 11, 2023 at 5:32 pm

      O Slimani é muito mais jogador do que o Chermiti alguma vez será.
      Se calhar sabes mais do que o que foi noticiado, mas eu ainda hoje nao sei o que se passou com o Slimani na segunda passagem pelo clube, mas factualmente estava a ser o melhor avancado do plantel. Eu gosto muito do Amorim, mas isso nao quer dier que tenha de ter razao em todos os casos.

      O Chermiti é muito limitado, aliás fiquei logo com essa impressao desde o Algarve do ano passado. Nao estou recordado de algo particularmente relevante que tenha feito contra o Porto que seja digo de mencao (só se foi o golo, mas se é apenas por isso…).

      Eu pagava para garantir que o Chermiti nao calcava este ano. Por 10M ou 15M, entao maravilha.

      • Christian "Chucho" Benítez
        Posted Agosto 11, 2023 at 5:46 pm

        O Slimani veio com o rei na barriga e a pensar que ainda era o Sporting dos tempos de Bruno de Carvalho onde os jogadores faziam o que queriam e desrespeitavam o clube.

        A vinda do Slimani foi o pior que aconteceu ao Sporting em 2021-2022 e destabilizou a equipa, tal como o Pepe destabilizou o FC Porto em 2018-2019 e o Weigl que veio para o Benfica em 2019-2020 quando ambos vieram em Janeiro.

      • Mantorras
        Posted Agosto 11, 2023 at 7:43 pm

        Tens muita certeza de algo que o resto do mundo ainda nao sabe. Aconselho alguma calma nessa hora. O Chermiti tem muitos anos pela frente.

        Nao falamos de nenhum craque, mas do Slimani, que embora entenda o carinho que tem por parte dos adeptos do Sporting, e foi um PL que vos deixou saudades por bons motivos, mostrou depois disso que nao dava para mais.

        Regressou mais morto que vivo, longe do que era… lento/pesado, e fora de forma, diga-se, ja mais velho, e sem o fisico… torna-se banal. A unica hipotese era fazer uns joguitos quando estivesse bem, entrar a maior parte dos resto dos jogos, quando a equipa precisasse, e sacrificar-se pelo grupo. Nunca como titular. Um pouco como Ronaldo num United.

        Quanto ao que se passou, sim, por acaso sei. Ele pensava que era o Peseiro… so que nao.

        • Christian "Chucho" Benítez
          Posted Agosto 11, 2023 at 8:36 pm

          O Slimani deixou saudades? Tenho mais saudades do Liedson ou do Jardel do que do argelino.

          • Mantorras
            Posted Agosto 11, 2023 at 10:23 pm

            Sim, “ha niveis”, mas o Slimani quando saiu daqui estava num momento muito bom. Rebentava com as defesas, dava muito trabalho e era goleador.

          • Eagle
            Posted Agosto 12, 2023 at 1:34 pm

            Claro que deixou, foi um grande PL que tivémos e foi dos melhores jogadores na época que fez com o JJ. O Liedson e o Derlei também deixaram claro, mas não desrespeites o Slim, foi um grande PL que passou no Sporting.

        • Eagle
          Posted Agosto 12, 2023 at 1:33 pm

          Voltou lento e pesado mas mesmo assim foi o melhor jogador da liga no mês em que foi titular. Ele há cada coisa, sabes quem nunca foi melhor jogador da liga e custou 20M? Eu sei, foi o Paulinho, o fetiche do Amorim, esse é que nos estragou 2021/22 e 2022/23. Não tens factos, não argumentes, é muito simples.

          SL

          • Mantorras
            Posted Agosto 14, 2023 at 11:24 am

            So tenho factos.

            Nao jogava em lado nenhum antes de vir.
            Nao jogou em lado nenhum depois de sair.
            Ca fez 3 ou 4 joguitos e entusiasmou os fanboys, mas como nao dava para mais tinha que sentar, mas como ele pensa que esta no Leca e nao no Sporting armou-se em “maior” e nunca mais sentou sequer no banco.

            Ou seja, alem de velho, lento e pesado, tem um salario alto, nao joga o suficiente e ainda se se acha muito. Tudo factos.

            Ve o jogo contra o Porto de novo. Que queres que te diga mais? Isto e EVIDENTE! Menos para os fanboys…

            Diz-me com quem andas e dirte-ei que es… ve-se bem quem se impressiona com o Slimani… realmente percebe muito disto.

            Slimani, em meia duzia de jogos conseguiu minar o balneario.
            Chermiti em meia duzia de jogos conseguiu uma transferencia de 15M.

            Mas segundo voces, Acho que preferiam o Slimani ao Gyo, ja que ele era o melhor da liga. So rir mesmo. Lunaticos.

            • Eagle
              Posted Agosto 15, 2023 at 10:48 am

              Escreveste um testamento para dizeres absolutamente nada. Quem disse que prefere o Slimani ao Gyokeres? Porque eu não fui de certeza, eu apresentei-te um facto, ele gordo e pesado foi o melhor jogador do mês em que jogou a titular, marcou 3 golos em 4 jogos. Tu escreveste um monte de nada, é isto que temos.

              SL

              • Mantorras
                Posted Agosto 16, 2023 at 11:09 am

                Pelos vistos mais que 150 caracteres e muito para ti. Deixa la, eu tambem nao gosto muito de debater com a geracao dos monossílabos.

                Os factos estao acima, a carreira dele fala por si. Os votos nao sei de quem que o elegeram como melhor nao sei do que, durante um mes? Realmente, que argumento brutal, quase que era falar de futebol isso. Pensei que podia estar em desacordo e achar na mesma que o Slimani nem no Benfica B. Posso? Vai ver os vencedores dos meses todos para poderes rir o que falta.

                Se leste ate aqui, espero nao ter gasto toda a tua RAM, Doris.

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 12, 2023 at 4:54 pm

          Tenho a certeza sim. O Slimani gordo e lento é o dobro do jogador que o Chermiti alguma vez será.

          Quanto ao que se passou com o Amorim sou todo de ouvidos.

          • Mantorras
            Posted Agosto 14, 2023 at 11:28 am

            Malta com muita certeza e esta capacidade de prognostico transcende-me. Sou obrigado a reduzir-me a minha insignificancia.

            A sorte e que o Chermiti era um manco, nem no plantel devia estar, quanto mais jogar, e pagavam para ele ir embora… isto vindo dos especialistas cheios de certezas, mas depois o homem com meia duzia de joguinhos, sai por 15M e entala-os, mas “pasme-se”, ainda estao cheios de razao.

            Sinceramente? Nao vale o tempo.

            • Neville Longbottom
              Posted Agosto 14, 2023 at 2:38 pm

              Nao vale não. Podes ir. Ainda está pra nascer o benfiquista que me vai ensinar coisas sobre jogadores do Sporting.

              • Mantorras
                Posted Agosto 16, 2023 at 11:04 am

                Ainda esta para que? Eish…

                Ler com a voz do Aurtur Albarran: “O drama, o horror…”

                Controla-te.

                • Neville Longbottom
                  Posted Agosto 16, 2023 at 12:00 pm

                  Porque me apetece. Tal como acatar uma ordem tua para me controlar.

                  • Mantorras
                    Posted Agosto 16, 2023 at 3:14 pm

                    Malta da Juve Leo apregoa ser descontrolada. E nota-se. Tudo muito sensivel, muito orgulhosamente so e muito descontrolado.

                    As melhoras.

                    • Neville Longbottom
                      Posted Agosto 16, 2023 at 3:44 pm

                      Malta da Juve Leo? O que é que eu tenho a ver com a Juve Leo?

                      Orgulhosamente só? Não vivo no Estado Novo amigo.

                      Obrigado pelas melhoras

                    • Mantorras
                      Posted Agosto 17, 2023 at 1:45 pm

                      Sim, a malta da Juve Leo canta que sao descontrolados. Podes nao ter nada a ver com isso, mas como sao do Sporting sempre podem contar como pessoas com opiniao para ti, porque os benfiquistas nunca te poderao ensinar nada sobre Sporting.

                      Orgulhosamente so tambem era por ai, uma pessoa que a falar de futebol, neste caso avaliando um jogador individualmente, consegue argumentar que ninguem lhe ensina nada sobre Sporting sendo benfiquista, esta orgulhosamente so. Isto para nao dizer perdido, porque falar de futebol nao carece de “tirar a carta de sportinguista”, digo eu.

                    • Neville Longbottom
                      Posted Agosto 17, 2023 at 4:25 pm

                      O facto desse grupo criminoso poder si ensinar-me coisas sobre os jogadores do Sporting e tu não é relevante pra que?

                      Pra quem acusa os outros de delirar, estou a gostar dessa ginástica.

  • Rio Ave Sempre
    Posted Agosto 11, 2023 at 4:21 pm

    Varandas pode não ser um grande comunicador, mas a verdade é que é bom vendedor (não é igual a ser igual a comprador)

  • Eira
    Posted Agosto 12, 2023 at 3:47 pm

    É uma super venda para o meu Sporting. Gosto do Chermiti mas neste momento nem 10€ daria por ele.

Deixa um comentário