Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Al-Hilal está a tentar João Félix e Jorge Jesus já ligou ao avançado

Seria o assumir que não vai chegar onde se esperava? Durante muito tempo foi colocado num patamar de futuro Bola de Ouro mas chega a esta fase e parece que ninguém o quer.

O Al-Hilal pretende contratar João Félix e Fabrizio Romano acrescenta que Jorge Jesus está envolvido no processo, tendo inclusive contactado o avançado para o convencer a rumar à Arábia Saudita. A publicação acrescenta que Félix ainda prefere o Barcelona ou continuar na Europa, e que a única certeza é que vai deixar o Atlético Madrid neste Verão.

73 Comentários

  • Eusebio
    Posted Agosto 7, 2023 at 11:24 am

    Espero que não se venha a cumprir. Seria mau em demasia e uma humilhação de todo o tamanho ao confirmar-se que não tem mercado em qualquer clube europeu.
    Muita pena quando a cabeça não acompanha os pés mas se é sem duvida mais importante o talento mental que a técnica na parte do corpo humano que articula com a extremidade inferior das pernas.

    Ps:. Espero que não regresse ao Benfica. O Benfica não é uma casa de reabilitação.

    • João
      Posted Agosto 7, 2023 at 11:44 am

      Se for para lá não significa que não tenha mercado aqui. Há muitos craques que já lá estão que certamente tinham mercado aqui , são opções. Ele é novo ainda , pode fazer lá uns 2 anos e voltar

    • Veridis Quo
      Posted Agosto 7, 2023 at 2:33 pm

      Quanto ao PS, será mesmo que não é? O que não faltam são casos, muitos de sucesso.

      É que muito ídolo do Benfica veio para cá nessas condições de reabilitar a carreira. Simão, Aimar, Saviola, Jonas, Julio César, Guedes…

  • Borsalino
    Posted Agosto 7, 2023 at 11:26 am

    Jorge Mendes tem culpa no cartório também.

  • Vermelhudo
    Posted Agosto 7, 2023 at 11:28 am

    Pois olhando para o plantel do sábio acho que falta ali um homem para ser a grande figura do ataque no que concerne à área.
    Félix foge um pouco a esse perfil, é jogador mais móvel e de criação de jogadas.
    Contudo, seria uma boa contratação.

    Tio disse há uma semana e picos que seria importante que este guri jogasse num clube que lhe desse bastantes minutos em contexto de equipa que lute por títulos.
    Falei no Gala, pois o campeonato turco é competitivo e tem dinheiro.

    Indo para o sábio… não é o melhor dos campeonatos mas vai trabalhar com alguém também bastante exigente.
    Acredito que tenha muitos minutos.

    O João é novo, tem ainda tempo para subir o seu nível e chegar a um grande europeu num grande campeonato para pegar de estaca.

    Tendo em conta o que ele ganha e o retorno que o Atlético quer, é difícil que um clube gaste uma pipa por alguém que ainda tem bastante coisa a limar no seu futebol.

    Com tempo e vontade é capaz de chegar lá.

    • Dr. Esgaio
      Posted Agosto 7, 2023 at 1:31 pm

      Tenho a mesma visão que o Tio no que diz respeito à necessidade de um grande PL para figura no ataque. Eu acho que o Felix seria uma boa contratação para o JJ, atenção, mas não o queria lá pelo menos antes de trazerem um PL de topo, que é verdadeiramente o mais importante e o que o Boçe precisa, venha o Mitrovic, ou o Mabappié, se der para sonhar muito (o francês não é PL, mas é um bicho autentico, esse é exceção). Tenho receio que, se vier o Felix, não se vá buscar nenhum PL, o que seria errado e acho que prejudicaria o Al Hilal e o sábio, que quero vê-lo a jogar o “triplo” nas arábias. Para além disso, o Felix ocuparia uma vaga de estrangeiros, que se deveria aproveitar para reforçar outras posições mais prioritárias, como um GR ou um lateral de topo, ou o preferido do mestre da tática, o William Arão, para ser o “varredor” do meio campo.

      Tchim-tchim!

  • O Comendador
    Posted Agosto 7, 2023 at 11:30 am

    Eu quando era puto tinha uma bola de ouro! Uma daquelas “medalhas” de colocar nos fios e nas pulseiras. Ele pode ter as que quiser, basta ir a uma ourivesaria.
    Agora a outra, não. Já toda a gente viu que os 120 milhões foram uma jogada inflacionada pelo senhor da Lavandaria Mendes e que ele nunca lá irá chegar.
    Muito talento, mas nunca será excepcional, ou sequer tem a capacidade de trabalho para ter as estatísticas que os candidatos à Bola de Ouro têm. Numa liga fraca é muito bom, numa liga forte e bom.
    Ainda assim gostava de o continuar a ver na Europa e não na Arábia. Em que clube? É complicado responder a isto. Ainda não percebi qual é a posição dele…
    Um segundo avançado que não defende?
    Um Avançado interior (direito, ou esquerdo) que não defende?
    Ponta de lança não é e no meio campo é um desperdício, além de… como explicar: NÃO DEFENDE.
    Hoje em dia o homem que não defende, tem de dar ofensivamente mais à equipa do que o Félix dá. Aquilo que ele dava no Benfica. Mas clubes do nível do Benfica já não têm bolso para o contratar. E os que têm, não arriscam.
    Simples.

    SL

    • Francisco Goncalves
      Posted Agosto 7, 2023 at 11:36 am

      E o valor pago pelo ugarte?

      • VAR
        Posted Agosto 7, 2023 at 1:41 pm

        Qual a lógica dessa comparação?

        Ugarte foi por um valor justíssimo. Era apenas o melhor médio defensivo da liga, com um potencial enorme e já alguns anos a nível sénior nas penas, inclusive com experiência a nível internacional e em competições europeias. Mesmo em apenas 6 jogos foi dos jogadores com melhores estatísticas defensivas da Champions do ano passado.

        • Francisco Goncalves
          Posted Agosto 7, 2023 at 5:01 pm

          Claro, os do Sporting, mesmo quando o clube não fica em 3° e não passa a fase de grupos da champions, sao sempre por valores justo, os do Benfica não.

      • Miguel Lopes
        Posted Agosto 7, 2023 at 2:52 pm

        Ainda vais dizer que o Ugarte não defende e não trabalha para o grupo!

      • Stravinsky
        Posted Agosto 7, 2023 at 7:26 pm

        Eu acho que o Ugarte também foi inflaccionado. Foram uns 20M a mais.
        O João foram uns 80M a mais.
        Mas na verdade, o que é que isso interessa?

        O Félix tem consistencia de 6 meses brilhantes no Benfica. Mais nada. Se achas que isto foi um valor justo, muito bem, mas a realidade dos últimos 4 anos tem mostrado o oposto total.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 7, 2023 at 12:17 pm

      Por acaso não concordo muito com não defender. Até acho que está bem melhor nesse aspeto.

      • João Ribeiro
        Posted Agosto 7, 2023 at 12:43 pm

        Quando o tema é João Félix essa é uma constante entre a malta que nem sequer vê futebol mas que comenta porque é um “tópico quente”.

        • Veridis Quo
          Posted Agosto 7, 2023 at 2:26 pm

          Acho que quando está, de facto, motivado e comprometido tem essa capacidade e até o faz bem (percebe os espaços a fechar e é inteligente na pressão). A questão é que as premissas para isso, que disse anteriormente, não parecem aparecer assim tantas vezes. E não aparecendo, a linguagem corporal e a postura dele sem bola é francamente pobre. Não o acho desprovido disso em termos de capacidade (como achava, sei lá, um Bas Dost pela morfologia), mas também não me parece que faça o suficiente, de forma constante, para que se ache o trabalho dele sem bola uma coisa por aí além. Acho que a maior parte das vezes, é muito pouco o que ele faz. O que, repito, não seja indicativo de incapacidade.

          • João Ribeiro
            Posted Agosto 7, 2023 at 2:53 pm

            Não tenho a mesma leitura. Não acho que seja por falta de motivação ou comprometimento mas sim por incapacidade física. Em muitos jogos do Atletico entra na reserva numa fase muito precoce do jogo, o que faz com que se tenha de proteger mais numa ou noutra fase do jogo, normalmente na defensiva porque é a que exige mais dele mas muitas vezes acaba por estar muito escondido do jogo na fase ofensiva porque é obrigado a tarefas mais defensivas (normalmente em jogos grandes)

            Lembro-me do próprio Simeone ter referido isso quando há uns tempos lhe perguntaram o que ainda faltava ao português para dar o salto e referiu que por vezes era ele (Simeone) que pedia ao João Félix para se proteger mais no momento sem bola porque precisava dele para tentar decidir o jogo. Mas no estilo de jogo do Atleti não dá, o conta-rotações tem de estar sempre elevado.

    • Ricardo10_
      Posted Agosto 7, 2023 at 1:06 pm

      Não defende…Defende tanto ou mais que a maioria dos jogadores de topo na posição dele. Isto quando é para criticar por criticar, vale tudo, qualquer dia é por jogar playstation.
      Deve ser o comendador da ignorância.

  • João
    Posted Agosto 7, 2023 at 11:31 am

    Acredito que possa ir

  • Silvestre
    Posted Agosto 7, 2023 at 11:32 am

    Como benfiquista espero que não venha para o SLB. O tempo de andar a valorizar ativos dos outros já lá vai. É apostar na prata da casa e em jovens talentos. O João Félix é passado. Se desejar voltar aos 30 para acabar tipo Di Maria cá o esperaremos…
    Infelizmente parece-me que não atingir o potencial que prometeu. Vai ter uma carreira muito abaixo do esperado.

  • batalha34
    Posted Agosto 7, 2023 at 11:34 am

    Acho que é uma opção que faz sentido para ele nesta fase. Visto que o Fifa 24 está quase a sair, com o salário da Arabia vai dar para ele comprar muitos mais Fifa Points e ter mais jogadores facilmente para o Ultimate Team

  • Knoxville
    Posted Agosto 7, 2023 at 11:34 am

    Um clube e uma liga ao seu nível

  • KCL
    Posted Agosto 7, 2023 at 11:36 am

    A vida são as decisões que tomamos, e não o que dizemos.

    Para ser bola de ouro precisas de uma equipa que jogue para ti. E Félix decidiu ir para o atletico de madrid onde tem de ajudar a equipa. O Ronaldo foi para o ManUtd onde o treinador que lhe deu liberdade dentro de campo. O Messi manteve-se em Barcelona onde jogava onde achasse. Félix está preso numa equipa taticamente rigida com um treinador que nunca lhe deu liberdade, e sempre “obrigou” a um papel defensivo que para um criativo como o João não se entende.
    É substituir o nome do João por Rui Costa, Aimar, Zidane, Messi e outros criativos. Faziam piscinas a defender constantemente e pressionavam feitos tolos? Não me recordo que assim seja mas pronto.

    O que é certo é que a forma de jogar do atlético não era novidade pra ninguém, e a culpa deste desfecho é do João, mesmo que mal aconselhado, cada um tem máxima responsabilidade pelas suas escolhas.

    Ainda vai a tempo, vamos ver o que vai decidir. Se tratar bem do corpo ainda tem +/- 10 anos para ganhar a bola de ouro.

    • Veridis Quo
      Posted Agosto 7, 2023 at 2:21 pm

      Ganha-se o privilégio, atualmente, de não defender quando se resolve jogos. E o João nem mais que o Griezmann em termos de eficiência ofensiva mostra, quanto mais de Mbappes e Messis. E é ver o que o Griezmann corre e o que fez, jogando na mesma posição, na mesma equipa e com o mesmo treinador que o João. O JF não tem o privilégio de não se mexer sem bola a marcar meia dúzia de golos e a fazer meia dúzia de assistências por ano.

      Falar em Rui Costas e Zidanes não faz sentido, porque não jogam agora. E o futebol dos 90s e início de 2000 não era modulado pela pressão, como é atualmente. Jogos sempre partidos, linhas com distâncias, setores afastados e afins. O Porto do Mourinho, por exemplo, partia constantemente a equipa em 5 para atacar (dois avançados, Deco, Maniche e um lateral) e 5 para ficar atrás. Isso não existe, de forma continuada, desde que Guardiola entrou em cena.

      O João que se adapte. Ou que encontre uma máquina do tempo e nasça 25 ou 30 anos para jogar noutra era.

    • Stravinsky
      Posted Agosto 7, 2023 at 7:18 pm

      Posso estar a ser injusto, mas na minha opinião este tipo de conversa não faz sentido nenhum. É totalmente descabida e, digo até, delirante.

      O João mostrou 6 meses excelentes no Benfica (um clube tremendamente superior à liga onde está inserido), numa liga periférica que nunca contou absolutamente nada para uma eleição de bola de ouro.
      Além desses 6 meses tem a seu favor uma transferencia carissima de 126M. Mas isso para uma bola de ouro vale zero.

      Também vale zero para ter uma equipa a jogar para ele, como dizes. O Messi e o Ronaldo jogavam onde queriam, porque demonstraram merece-lo!!! Demonstraram em campo.

      O João Félix nunca esteve próximo de uma conversa de bola de ouro, e se eu tivesse de apostar a minha cabeça, ao dia de hoje, diria que nunca vai estar. Parece-me mais sensato do que dizer que tem 10 anos para a ganhar.

      Sobre a culpa, eu diria que é 100% do João (basta ver que Griezmann chegou ao top 3 da bola de ouro com Simeone). Mas nem se trata de culpa, porque isto é o João. Para o bem e para o mal.
      É um jogador de recorte técnico muito refinado, como foram muitos outros jogadores, e é só. Tem umas coisas. Faltam-lhe muitas outras.

      Parece-me que também não vai “ganhar” essas coisas que lhe faltam, porque como disse um user aqui em baixo, parece um adolescente com a mania que tem razao e que sabe o que é a vida (neste caso torna-se mais grave e complicado porque é um miúdo milionário e portanto, deve sentir-se o maior do mundo). Um dia vai crescer e perceber que desperdiçou algumas coisas, mas para ser um jogador de topo é preciso muito mais do que tem.

      Uma nota para quem diz que na realidade todos os clubes querem o João mas o problema é o que o Atlético pede por ele. Pensem no Ozil e pensem duas vezes. É completamente impossível para um clube que queira competir a sério ter um jogador como o João (por muita classe que tenha). Seria sempre um clube a falhar quando encontrasse equipas de valia igual ou superior.

      O tipo de jogador que o João é, não se coaduna com o que é um clube de topo nas ligas de topo. E não tem mal, é só mais um what could have been. E há tantos, tantos, tantos…

      • filipe19
        Posted Agosto 7, 2023 at 7:33 pm

        Essa do Özil não percebi: ele teve “on fire” no Real Madrid e foi um jogador com um número de assistências incrível, depois foi campeão do mundo e não teve um período assim tão mau no Arsenal. Ao todo diria que teve aí uns sete ou oito anos em grande e alto nível. Ou estou a ver o filme mal?

      • KCL
        Posted Agosto 7, 2023 at 8:45 pm

        Stravinsky,

        Eu não digo que ele vai ganhar a bola de ouro, esse comentário foi de encontro à primeira frase do meu post “a vida são as decisões que tomamos, e não o que dizemos”. O João é que disse que queria ganhar a bola de ouro. E claro está, não basta querer e dizê-lo, tem de se fazer por isso e tomar decisões que nos levem mais perto dos objetivos e concordo contigo, o JF a continuar assim nunca estará nem perto, mas apenas e só, porque tanto as decisões macro como micro o colocam cada vez mais longe.

        Ele tem a capacidade nos pés mas falta-lhe agir responsavelmente para com o seu trabalho para ter a hipótese de lutar pela BO. Se o vai fazer? É uma decisão dele.

      • Xyeh
        Posted Agosto 8, 2023 at 7:53 am

        É isto, o Félix não tem pretendentes não pelo preço mas porque o seu conjunto (talento vs o que produz + fragilidades no seu jogo) é inferior a outros jogadores que andam por aí e adaptam-se ao que o treinador quer, acho que toda a gente aqui no blog sendo séria ia preferir o Griezmann com a idade do Félix ao Félix em 10 de 10 vezes, o talento não basta, eu faço um grande arroz de marisco mas não dou para cozinheiro de elite.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 7, 2023 at 7:35 pm

      Eu gosto do João e concordo com o que disseste mas temos que ver que Zidane e Messi estavam um nível claramente acima, são jogadores geracionais, na prática jogavam onde queriam. Os outros sim, verdade.

      SL

      • KCL
        Posted Agosto 7, 2023 at 8:47 pm

        Claro que Messi e Zidane são diferentes, mas são diferentes depois de o terem demonstrado. Acho que toda a gente já viu o que os pés do JF são capazes de fazer, estão ao nível dos melhores, o problema é mesmo a mentalidade e as decisões fora de campo.

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 7, 2023 at 10:23 pm

          O Messi e o Zidane nao eram só bons pés, eram tudo. O Felix ainda é novo, vai a tempo, mas com a sua idade já os outros dois eram referências planetárias (mesmo o Zidane jogando ainda no Bordéus, era já internacional francês e titular no Euro 96). O Felix tem bons pés e é diferenciado mas não é único, como eles foram.

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 7, 2023 at 11:47 am

    Não entendo o facto de ninguém se interessar por ele. Fez um grande Mundial (aquele recital contra a Suíça…) no Atlético também não raras vezes era dos melhores e mesmo no Chelsea não esteve tão mal assim.
    Um Arsenal ou um Dortmund seria perfeito para ele. Agora Árabia Saudita era só atirar a toalha ao chão.

    • filipe19
      Posted Agosto 7, 2023 at 7:27 pm

      Para jogar num Dortmund tinha que abdicar de 3/4 do seu salário, para o Arsenal talvez metade, achas que isso alguma vez vinha a acontecer? Eu acho que não, e é um pouco por aí que está o problema. A carreira dele é gerido por um agente que não se interessa pelo match desportivo entre jogador e equipa. O Mendes vai sempre à procura do money e depois dá nisto. Não quero espalhar inveja pelo trabalho da gestifute, antes pelo contrário, por vezes até admiro o trabalho deles, mas em termos de gestão de carreira, de gestão do jogador, gestão da pessoa, muitas escolhas no passado deixam a desejar. Acho triste, para um agente e uma agência que de certeza já fez mais de 300 e tal milhões de euros não dar prioridade ao projeto desportivo de um jogador, sobretudo um projeto tão interessante como o Félix o podia ser.

  • Nuno Silva
    Posted Agosto 7, 2023 at 11:47 am

    Acho que muita gente o quer, mas não pagar o que o Atlético quer (que ainda não entendi bem quanto).
    Tenho muita pena pela carreira até ao momento, tanta qualidade e magia nos pés mas falta muitas outras coisas. Nunca saberemos como seria se tivesse ficado ou ido para outro clube, mas já não será o que poderia. Enfim

  • MuchoG
    Posted Agosto 7, 2023 at 11:51 am

    Tenho sido um dos maiores defensores do João Félix ao longo dos anos, obviamente que não o vou ilibar de tudo mas acredito que muitos fatores externos tiveram impacto na sua carreira desde que saiu do Benfica.

    Posto isto, não há desculpas para se ir meter na Arábia com 23 anos, tem recebido muito bem no Altético e ainda deve ter portas abertas na Europa, mesmo que não sejam clubes do nível que ele esperava.

    O Aston Villa foi mencionado no início do mercado e reportado que o Félix não estava interessado, mas não sei se dar um passo atrás não seria a melhor opção. Seria titular num clube que vai andar pelos lugares Europeus, acho que Emery podia retirar o melhor do João.

    A outra opção deve ser o Benfica, mas teria de significar a saída do Rafa, neste momento já temos opções a mais nessa zona do campo. Mas que acrescentaria muito não duvido.

  • FiliGon
    Posted Agosto 7, 2023 at 12:14 pm

    O João Félix faz-me lembrar o Roger que passou no Benfica. Tem um talento incrível só que não trabalha. É um jogador que corre apenas quando a bola está nos seus pés.

    • Eusebio
      Posted Agosto 7, 2023 at 12:27 pm

      Extraordinário jogador ofensivo. Daqueles que entusiasmavam mas que era fraco defensivamente e não era pela falta de disponibilidade fisica. Tal como hoje em dia, os brasileiros nao sao formados para trabalhar o processo sem bola. Basta ver que para eles Jorge Jesus foi inovador neste campo.

  • Red Scorpius
    Posted Agosto 7, 2023 at 12:32 pm

    Parece incapaz de apanhar o comboio para ser um jogador de topo a nível mundial.
    Não encaixou no Atlético, mas o maior culpado não será Simeone, mas sim o próprio jogador.
    A passagem pelo Chelsea também não foi bem conseguida.
    Talvez não venha a fazer carreira que muitos esperariam mas vai ficar rico.
    Nem tudo é mau.

  • Ricardo10_
    Posted Agosto 7, 2023 at 1:09 pm

    E lá continua a ideia ridícula do: “ninguém o quer…”
    Vamos esquecer que o Atlético não o vai vender nem por 30 nem por 40 milhões, e que o jogador recebe 1 milhão de euros por mês, assim é mais fácil fingir que ninguém o quer porque não joga nada.

    • Antonio Pinheiro de Campos
      Posted Agosto 7, 2023 at 2:33 pm

      O ponto é este. Será algo perto desse salário. Equipas do calibre do Tottenham, Dortmund, ou mesmo Juventus e Inter adorariam tê-lo – obviamente não nestas condições. Da parte do Félix percebo que não queira abdicar de parte do salário, mas ninguém vai chegar a este patamar, com exceção dos sauditas.

    • Mantorras
      Posted Agosto 8, 2023 at 10:00 am

      O pessoal tem que festejar qualquer coisa…

  • Eira
    Posted Agosto 7, 2023 at 1:22 pm

    Um dos jogares mais overrated. Tenho pena por ele mas em toda a carreira fez uma meia época estrondosa ao serviço do Benfica e um bom Mundial. É muito pouco para um jogodor de topo. Espero que dê a volta mas rumar à Arábia não é a melhor solução a meu ver.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 7, 2023 at 1:57 pm

    É difícil ver um clube a tratar tão mal um seu ativo.

    O jogador é o que é. A continuar assim, vai ser o maior golpe de génio do Luzinhas.

  • O Imortal
    Posted Agosto 7, 2023 at 2:06 pm

    O eclipse de João Félix não pode ser apenas um acaso. Acho-o um dos jogadores mais sobrevalorizados que passou pelo nosso campeonato nos últimos anos… É certo que fez 6 meses de grande nível no Benfica, algo que é francamente curto para justificar uma transferência daquele calibre. Ele tem qualidade técnica, esteve bem no patamar da Liga Portuguesa, mas para singrar na Europa é preciso mais, muito mais.
    Depois da chegada ao Atlético, a espaços foi tendo alguns momentos interessantes, mas estava longe de atingir as expectativas… Nada que fosse surpreendente.
    Mas aparentemente a culpa era do treinador… O mesmo treinador que transformou Griezmann num jogador de elite mundial, um jogador com características semelhantes às de Félix. É certo que o “futebol” do Atlético roça o miserável, que não é minimante atraente, mas a culpa não pode ser somente disso.
    O Félix acusou a pressão e, em simultâneo revela tiques de vedeta, não trabalha em prol do coletivo, não decide nas ocasiões em que deveria, ou em que seria expectável que o fizesse. Nem mesmo quando saiu para o Chelsea conseguiu evidenciar-se, manteve o mesmo low profile de um jogador que consegue passar despercebido na larga maioria dos encontros que disputa.
    Voltou ao Atlético e é o que se tem visto, entrevistas a forçar a saída para um rival, zero compromisso… Já foi cogitado para outros clubes de 2ª linha (adequados para o nível que tem apresentado – veja-se o caso do Coutinho, são situações em tudo semelhantes), mas aparentemente recusa descer desse pedestal em que somente ele acredita que está.
    Neste momento, não há argumentos que o possam defender. E este cenário de ir para a Arábia aos 23 anos é a prova disso mesmo.

    • henry14
      Posted Agosto 7, 2023 at 2:26 pm

      Em relação a Griezmann e, entrando no campo da especulação, acho que até poderia ser um jogador individualmente (falo de números) muito melhor se não estivesse ali tanto tempo a desgastar-se naquele futebol do Atlético. No entanto, foi lá que chegou a 2 finais de Champions e no Barcelona roçou o fiasco o que vai um bocado contra a minha teoria. Mas é nisso que eu acredito.

      • Xyeh
        Posted Agosto 8, 2023 at 7:41 am

        Verdade seja dita poucos foram os jogadores que se destacaram no caos que era o Barcelona, eu acho o Griezmann um craque, não só tem sempre números naquele Atlético como também pela França é um jogador muito produtivo, o episódio em Barcelona foi uma má fase claramente, o Félix parece ao contrário, o episódio no SLB parece ter sido o seu pico.

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 8, 2023 at 10:36 am

          a má fase fo Griezmann no Barcelona traduziu-se em 35 golos e 15 assistencias em duas épocas. Nunca pior.

          • Xyeh
            Posted Agosto 8, 2023 at 11:50 am

            Não foi considerado o Griezmann flopar no Barcelona? Foi uma má fase e mesmo assim produziu os números que produziu no entanto continuam a não chamar flop ao Félix.

          • henry14
            Posted Agosto 8, 2023 at 2:11 pm

            Pensei que tivesse sido pior então. Lapso meu.

      • Gunnerz
        Posted Agosto 8, 2023 at 7:48 am

        Não diria que foi fiasco mas também não espectacular não. mas lá está, a posição onde jogou no Barcelona acaba por ser a posição onde iria jogar em muitos clubes se não tivesse ido para o Atlético e provavelmente aos 26 anos já não ouviamos falar nele. Mas ao contrário de Félix adaptou-se ao Simeone e hoje em dia já faz outras posições com uma qualidade brutal, é sem duvida um dos grandes nomes da ultima década e com alguns resultados diferentes até podia ter tido uma bola de ouro. Faltou um pedacinho assim..

    • Dr. Esgaio
      Posted Agosto 7, 2023 at 2:40 pm

      Tenho de concordar com este comentário, acho que é mesmo esta a história do jogador, e a não ser que haja uma grande mudança vai ser esse o caminho…

  • Joao Gomess
    Posted Agosto 7, 2023 at 2:11 pm

    É importante termos noção das capacidades e incapacidades dos nossos jogadores. Felix tem muito bons pés mas as virtudes acabam aí. Fisicamente muito frágil, não é rápido, mentalmente fraco, geralmente um problema para o treinador com vários episódios de descontentamento em público. Tacticamente também bastante fraco, passam-se minutos e minutos em que desaparece do jogo. Este é um jogador dos anos 80 talvez quando se jogava parado com a bola no pé. Hoje é preciso inteligência para se jogar ao mais alto nível. Obviamente por estas razões o Atlético tem um problema porque ninguém lhe dá um quarto do que custou. Nas Arábias vai jogar ao lado de outros reformados que também jogam a passo como se estivessem no recreio. Vai levar uns gritos do Jesus e talvez marque uns golinhos entre coxos. Portugal está a reunir uma equipa de reformados.

  • rmatos24
    Posted Agosto 7, 2023 at 2:29 pm

    Não querendo estar a bater no ceguinho, até porque muito tem sido falado sobre João Félix, mas o homem chegou a um ponto atualmente em que fica complicado defendê-lo, mesmo tendo em conta toda a qualidade que tem enquanto jogador (essa é inquestionável).

    João Félix faz lembrar aqueles adolescentes que parecem que nunca mais crescem e que vão fazendo o que querem porque acham que são donos da razão e tudo está contra eles. Fixe é jogar playstation e sair com os amigos, mas responsabilidade e fazer “pela vida” está quieto. Vendo de fora, dá vontade de ser aquele paizinho que chega lá e diz “oh meu menino, ou te fazes à vida ou ala que se faz tarde”. Claro que o João Félix não tem esta noção, porque tem dinheiro para fazer o que lhe apetece, mas acho que passa a ideia.

    Não querendo ir aqui ao passado e invocar as inúmeras razões que provavelmente justificam o seu insucesso atual (saída demasiado cedo, rótulo 120M, má escolha do clube, relação com Simeone, imaturidade, entre outros), ir para as Arábias é claramente um reflexo das decisões que tem tido. E mantendo-se neste registo, irá para lá passear a classe, amuar se não jogar ou se um árabe qualquer lhe der um valente pau e aburguesar-se cada vez mais. Pena, parece-me um jogador diferenciado, mas está complicado defendê-lo.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Agosto 7, 2023 at 5:51 pm

      Mas defendê-lo do quê? Está em perigo? Não ganha bem ao fim do
      mês? Não se diverte? Tem algum processo em cima? Alguém o quer prejudicar? Alguém na empresa dele lhe chamou nomes?

      • rmatos24
        Posted Agosto 8, 2023 at 8:15 am

        Defendê-lo da opinião pública, das inúmeras criticas que tem sido alvo, muitas com razão por ser um profissional aburguesado quando tinha todas as condições para ser de topo no que faz. Mas onde é que eu falei em processos, alguém a prejudicar ou chamar nomes? Eu adoro o Félix e quero o sucesso dele, mas também não vale a pena achar que esta situação é “normal”.

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 8, 2023 at 10:34 am

          Ninguém é obrigado a ser um profissional de topo. É assim em todo o lado, há animais competitivos e há gajos que valorizam outras coisas. No futebol também. Eu nunca na vida criticaria quem dá prioridade a outras coisas que nao o trabalho, nunca o farei para um futebolista só porque acho que tem jeito para mais. Profissionais aburguesados há muitos, se tivesse de apostar diria que este blog está cheio deles, mas falar da sombra do anonimato sobre as opcoes profissionais dos outros é mais giro.

          Se calhar tu és um monstro no teu trabalho e um bilionário, mas nao temos de ser todos assim.

          A mim sinceramente dá-me algum gozo até ver que o Felix ganha num mes mais do que muitos users deste espaco todos juntos num ano, joga futebol e ainda se diverte com isso.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 8, 2023 at 10:31 am

      Se o Felix tem dinheiro para fazer o que lhe apetece e se esse dinheiro foi legitimamente ganho (como tudo indica que sim) entao ele que jogue a playstation e que saia com os amigos que quiser.

      Já há gente e situacoes suficientes para a humanidade se indignar. Se ele é feliz assim, ótimo. Se o paizinho lhe diz “ala que se faz tarde” ele só tem de escolher a próxima mansao para viver e jogar o que entender nela.

      Insucesso tenho eu que tenho estudos para ser milionário e uma carteira de pobre, isso sim é insucesso.

      • rmatos24
        Posted Agosto 8, 2023 at 11:00 am

        Não critico e aceito a tua opinião, até porque esta caixa de comentários serve para isso e se há coisa que valorizo é esta troca de opiniões. Se há coisa que me custa e acho que este blog tem perdido muito é isso mesmo, a falta de empatia e a capacidade que parece que deixou de existir em muitos dos users em se colocar no lugar do outro. Talvez resulte do sucesso do próprio blog, atrai cada vez mais gente e isso também leva a uma maior divergência de perfis e opiniões. Tudo natural, faz parte.

        Em relação ao Félix, eu até tenho muito essa filosofia de “se está feliz assim, ele é que sabe”, talvez o meu comentário tenha evocado muito um desejo pessoal de gostar que o Félix um dia chegue ao patamar que todos pensariam que fosse atingir (que ainda o pode fazer, atenção). E sim, talvez as minhas vivências profissionais possam ter influenciado o que disse, sobretudo ao nível da responsabilidade que é algo que valorizo muito.

        Mas lá está, usando o chavão que muitas vezes usamos no dia-a-dia em tom de brincadeira: “Eles é que o ganham!” Nós só falamos e o bolso continua apenas com umas moedas para o café à hora de almoço.

  • Xyeh
    Posted Agosto 7, 2023 at 5:07 pm

    Sempre fui dos mais críticos do Félix, talento tem muito mas não parece gostar de trabalhar, já há uns anos no Verão apareceu com aquela pancinha, nunca fez trabalho para ficar mais forte fisicamente (só por comparação vejam a evolução do Fábio Silva nesse sentido), jogadores que levaram um hype gigante, um parece ter-se apercebido das suas limitações, o outro ainda no ano passado deu uma entrevista a dizer que é um dos futuros vencedores da Bola de Ouro. Muitos clubes de topo parecem já ter desistido sequer de tentar o Félix, o Félix seria grande nos anos 90 em que não precisavas de treinar e correr tanto para ser craque.
    Mais uma vez a semelhança com o CR7 é gritante, ambos pensaram que tinham mais mercado mas um está em fim de carreira e o outro nem ainda a começou.

    • Ricardo10_
      Posted Agosto 7, 2023 at 5:25 pm

      “deu uma entrevista a dizer que é um dos futuros vencedores da Bola de Ouro”
      Já não bastava opiniões completamente delirantes e ainda mentem descaradamente sem vergonha nenhuma na cara. Tristeza.

      • Pablo
        Posted Agosto 7, 2023 at 10:26 pm

        essa entrevista é real foi nesse sentido que o Félix disse.

      • Xyeh
        Posted Agosto 8, 2023 at 7:36 am

        Ele disse que a Bola de Ouro está longe mas mais perto e que tem trabalhado para isso, não é mentira nenhuma, podes procurar na internet, acho que quem tem a opinião delirante em relação ao Félix és capaz de ser tu, e isto não tem nada a ver com o SLB, fez uma grande venda, o Félix tem muito talento, tivesse ele saído do FCP eu diria a mesma coisa.

        • Ricardo10_
          Posted Agosto 8, 2023 at 10:16 am

          Portanto, dizer que a bola de ouro está longe mas mais perto e que trabalha para a ganhar, é o mesmo que dizer que : “é um dos futuros vencedores da bola de ouro”
          Brilhante!

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 8, 2023 at 10:28 am

          Entao mas mudamos de “ainda no ano passado deu uma entrevista a dizer que é um dos futuros vencedores da Bola de Ouro” para “a Bola de Ouro está longe mas mais perto e que tem trabalho para isso”. Sao coisas…hum…um bocadinho diferentes para ser amigo.

          Das duas uma: ou mentiste no teu primeiro comentário como o outro disse, ou entao mentiste no segundo.

          Uma coisa é ter a opiniao que tens sobre o Felix. Outra é dizer que ele disse que era um dos futuros vencedores da BO como afinal parece nao ter dito (a confiar no teu segundo comentário). O user em questao nao emitiu qualquer opiniao sobre o Felix para que tu a saibas e a possas classificar como delirante.

          • Xyeh
            Posted Agosto 8, 2023 at 11:46 am

            Mas então não é a mesma coisa? Dizer que a Bola de Ouro está mais perto não é colocar-se como um futuro vencedor? Vocês ficam cegos no que toca ao Félix minha nossa. Não menti em nenhum comentário, ele colocou-se como um futuro vencedor da Bola de Ouro.

            • Ricardo10_
              Posted Agosto 8, 2023 at 1:30 pm

              Pior do que se enganar, é ter oportunidade de reconhecer o erro e continuar a teimar. Enfim.

            • Neville Longbottom
              Posted Agosto 8, 2023 at 2:35 pm

              Eu estou a marimbar-me para o Felix, é-me indiferente. Agora se achas que as duas coisas que escreveste em dois comentários diferentes são iguais, então falamos línguas diferentes.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Agosto 7, 2023 at 6:51 pm

    Caso vá para as Arábias será o assumir o fracasso total, em parte a culpa também esteve nos Mídia Portugueses que se fartaram de o colocar num patamar que nunca esteve e dificilmente irá estar. Mas o perfil psicológico de Félix é outro calcanhar de Aquiles.

  • Mantorras
    Posted Agosto 8, 2023 at 10:18 am

    Seria mais um erro na gestao da carreira dele. Ir para a Arabia com a idade dele e so parvo.

Deixa um comentário