Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Paulinho volta a resolver e já soma 3 golos em 2 jogos; Esgaio e Nuno Santos assistiram; Hjulmand estreou-se

Casa Pia 1-2 Sporting (Clayton 58′; Paulinho 3′ e 61′)

O Sporting isolou-se, à condição, na liderança da I Liga ao passar em Rio Maior. Os leões não foram brilhantes mas tiveram mais lances e contaram com um Paulinho em grande, que decidiu novamente, desta vez com um bis. Gyökeres, apesar de não ter marcado, também foi importante pela maneira como desgastou a defesa contrária, enquanto Nuno Santos e Esgaio assistiram no regresso ao XI, num jogo que ficou marcado pela estreia de Hjulmand (mostrou-se a dar linhas de passe e na tranquilidade ao nível da decisão). Já Pote voltou a estar mal, tal como Edwards, que parece desligado. O Casa Pia, por sua vez, apesar da defesa leonina ter estado algo instável, na 1.ª parte só ameaçou num remate de Godwin e no 2.º tempo, à exceção do golo, apenas criou perigo num canto, não tendo sequer tido uma bola na área na fase dos descontos, quando o nervosismo impera.

Destaques:

Casa Pia – Os Gansos deram alguma réplica, mas tiveram alguma dificuldade em assentar o seu jogo e criar oportunidades, sendo que acabaram ainda por pecar por sofrer o 2-1 imediatamente após o empate. Filipe Martins apostou no habitual 3-4-3, a equipa quis ter bola mas sofreu com a pressão alta leonina. Já individualmente, Godwin conseguiu agitar a espaços, mas nem sempre definiu bem, enquanto Clayton fez um bom golo e deu trabalho aos centrais leoninos. Por outro lado, Beni e Paulo Roberto fizeram um bom jogo no meio-campo, com o angolano a mostrar muito pulmão e capacidade no desarme, enquanto o brasileiro mostrou predicados em posse, nomeadamente em transporte. Menos felizes estiveram os alas Lelo e Larrazabal, assim como Soma, que esteve desastrado. Nota final para Fernando Varela, que esteve muito bem no lance do golo (grande passe) e quase ameaçou o 2-2 (cabeceamento ligeiramente ao lado), enquanto Ricardo Batista sai isento de culpas na derrota. Nota final para Ângelo Neto e Felippe Cardoso, que deram uma dimensão física importante à equipa na 2.ª parte, criando dificuldades quando o Sporting começou a acusar o desgaste e alguns erros de posicionamento.

Sporting – Os Leões metem a segunda, num jogo polémico, onde Paulinho acabou por ser a figura maior. Rúben Amorim mudou quatro unidades e o avançado correspondeu com um bis (já leva três no campeonato) e muita qualidade em todas as ações. Também Gyokeres voltou a evidenciar-se. O sueco não marcou, mas deu muito trabalho, caiu nos flancos, deu soluções em profundidade e teve papel importante no 1.º golo, tal como Esgaio, que esteve competente e ainda assistiu. Ainda assim, Geny Catamo voltou a deixar bons pormenores quando entrou, parecendo claro que ofensivamente tem outros argumentos. Do outro lado, Nuno Santos assistiu e voltou a dar dinâmica ao flanco, algo que se perdeu com Matheus Reis, que parece mais pesado e até defensivamente passou mal. Já Edwards começou muito bem, fazendo a diferença em drible e cruzamento, mas foi perdendo gás e no 2.º tempo pecou em alguns lances pela definição, inclusivamente em superioridade numérica. No meio-campo, Pedro Gonçalves esteve desastrado, Morita também sentiu alguns problemas na transição defensiva e só com Hjulmand, que se estreou, existiu alguma sobriedade e segurança no corredor central (deixou os centrais menos expostos). Lá atrás, Coates passou mal em alguns lances e ainda abusou dos chutões sem critério, Inácio também cometeu alguns erros e Diomandé foi o mais lúcido. Já Adán pareceu algo lento na saída no golo do 1-1. Nota final para Mateus Fernandes, que entrou de forma positiva, numa posição mais adiantada.

XI Casa Pia: Ricardo Batista; Fernando Varela, Vasco Fernandes, Zolotić; Larrazabal, Pablo Roberto, Beni, Leonardo Lelo; Soma, Saviour Godwin, Clayton.

XI Sporting: Adán; Diomande, Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morita, Pote e Nuno Santos; Edwards, Gyökeres e Paulinho

161 Comentários

  • Luke Vin Diesel
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:25 pm

    Grande campeonato da verdade.
    A cada jornada um caso gravíssimo, não fosse o Tugão o antro da corrupção e da mediocridade.
    É continuar a bater palmas.

    • Veridis Quo
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:49 pm

      O tugão é, de facto, isso. Mas não é por este lance que o é certamente. Porque se é por isto, nesse caso, a Premier League também o é. O ano passado houve pelo menos 3 erros de foras de jogo no VAR (dois em jogos do Arsenal e um num jogo do Brighton, creio).

  • Dca
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:25 pm

    Acho que estamos todos a pensar no mesmo. O primeiro golo, parece claramente fora de jogo, e nem as linhas o VAR mostra. O que torna tudo mais suspeito. Inacreditável.

    • Veridis Quo
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:35 pm

      Curiosamente, o clube que hoje aparentemente foi beneficiado por um erro humano do VAR, tem se mostrado sempre a favor da divulgação dos áudios do VAR. Outros clubes, que hoje certamente gostariam de ouvir o processo, mostraram-se contra inúmeras vezes.

    • Kafka
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:37 pm

      Na TV estão a dizer que pelos vistos a liga fez um comunicado a dizer que houve erro nas linhas e estava fora de jogo 9 cms… Mas nem era preciso linhas nenhumas, a imagem estava super clara que estava fora de jogo

      • Dca
        Posted Agosto 18, 2023 at 10:11 pm

        Aquela chuteira branca não engana ninguém.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Agosto 18, 2023 at 10:58 pm

        Kafka, é o que dá andarem lá a por linhas e a perder tempo, eu mal apareceu a imagem da Sport TV vi logo que estava em fora de jogo, andam lá a ganhar milhares para serem incompetentes, num trabalho normal eram despedidos e vinha outro para o lugar..

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 19, 2023 at 12:50 pm

        Eu estive o jogo todo a pensar: “há de haver um burro qualquer cá em baixo fora das câmaras a pô-lo em jogo”. É que só pode porque claramente o pé está à frente. Ou isso ou o ângulo da câmara é tão acentuado que um ombro qualquer estava a meter o Paulinho em jogo, mas se era isso, não há tecnologia que valha.

    • Aboubakar93
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:37 pm

      Já foi confirmado, foi de facto em fora de jogo…

    • andresilvac
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:38 pm

      Nao mostraram e mal apareceram agora no fim do jogo ficaram retidas na FPF, alega o concelho de arbitragem que ouve um erro e que o lance era fora de jogo. Mas agora pergunto se as linhas foram (mal) colocadas para a validação do golo porque nao mostraram.
      Depois admiram se que ninguém compre esta espécie de futebol, a iluminação fora a zona do meio campo era uma vergonha então nos cantos era quase inexistente

  • MuchoG
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:30 pm

    A palhaçada do costume nesta liga. Num ano onde era suposto melhorar a claridade das decisões com a revelação de alguns (hilariante) áudios, é validado um golo super duvidoso ao Sporting onde quase que parece que o VAR se recusa a colocar as linhas.

    Sporting continua a parecer-me um bocadinho inseguro, especialmente a gerir vantagens mas as vitórias continuam a aparecer, o que dá confiança. Acabam a jornada com pelo menos 3 pontos de vantagem de um dos favoritos, veremos que resposta dão.

    • MuchoG
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:39 pm

      Poucos minutos depois e a liga assume o erro, fora de jogo por 9cm, o que fica para a história são os 3 pontos. VAR e AVAR suspensos.

      Sporting com duas vitórias em dois jogos, uma com um chouriço no último lance, e outra confirmada irregular pela liga. Estrelinha de campeão.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:31 pm

    Hoje com VAR o Casa Pia ainda sacava um pontito, mas como não houve, paciência..

  • Veridis Quo
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:32 pm

    A velocidade de deslocamento do Adan na mancha é mais do mesmo. Não sei que milagre está na cabeça do Amorim para achar que um guarda redes a fazer 37 anos vai voltar a ganhar faculdades físicas. As abordagens erradas ou com delay vão ser uma constante. Já o são há um ano.

    Quanto ao resto, quero perceber o que se passou no primeiro golo que me pareceu claramente fora de jogo. Imagino que tenha havido algum erro que, entretanto se aperceberam, e varreram para debaixo sem mostrar as linhas. Não é primeira vez que o VAR erra, mas não pode acontecer.

    Gyokeres oferece muita solução e fez mais um jogo fantástico a oferecer linhas de passe, a ganhar duelos e a jogar em apoio, mas a equipa não pode ficar viciada em bater para a frente constantemente, especialmente em vantagem. Há que guardar mais a bola em situações de aperto. Nota se que libertou o Paulinho, tanto mentalmente, como no espaço. Afunda a defesa e permite a Paulinho ter mais espaço para trabalhar entre linhas.

    Diomande é fenomenal. Não sente a pressão com bola, tem criatividade no passe e fisicamente imponente. Coates, por outro lado, vai continuar a decadência. Fisicamente está muito mal, a fisionomia não envelhece bem.

    Hjulmand vai ajudar muito. Gosto muito dele e no próximo jogo já deve estar no 11.

    • T. Cruz
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:47 pm

      Comentário perfeito, parabéns. Subscrevo

    • AdeptoImparcial
      Posted Agosto 19, 2023 at 9:02 am

      Veridis Quo,

      Só de pensar que Diomande e Inácio tem 19 e 21 anos, respetivamente… Damn. Já sobre Coates e Adán… Acho que voltar a tentar culpar Adán num lance destes já começa a roçar o “odiozinho de estimação” que todos nós temos por algum jogador. O homem sai, faz mancha, simplesmente o PL conseguiu marcar. Lance mais comum no futebol não há… Se a idade afeta tanto o GR, então o que dizer do Coates que até cai sozinho e, esse sim, continua a demonstrar “faculdades físicas” e “velocidade de descolamento” bem deficientes que, em dois jogos seguidos, permite ao adversário ficar isolado com o GR?

      Um paragráfo inteiro para um GR que fez o que devia, simplesmente não conseguiu defender o 1×1. Mas meia dúzia de palavras sobre um central que tem vindo a demonstrar exatamente as mesmas deficiências físicas que acusas o GR de possuir e que também está a prejudicar o clube…

      SL

    • AdeptoImparcial
      Posted Agosto 19, 2023 at 9:37 am

      Permite-me acrescentar:

      Na jornada passada, Adán foi (e bem) criticado pela sua hesitação entre sair ou ficar na baliza. Nesta jornada, difícil era reagir mais rápido, pois tomou a decisão de sair bem cedo. Recomendo a ver a repetição do golo e parar no momento a seguir ao passe quando a bola ainda nem tinha passado por Coates: já Adán estava a correr para sair. Decidiu rápido, simplesmente o PL conseguiu marcar, é um lance de 1×1, não há muito a dizer. Não há qualquer atraso do Adán, saiu-se tal e qual como devia ter saido.

      SL

  • Kafka
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:33 pm

    O 1° golo do Sporting ???????… Para mim foi óptimo que tenho múltiplas para o fim de semana com a vitória do Sporting, mas fdx

  • Neville Longbottom
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:34 pm

    Eu vinha aqui afirmar claramente a suspeitai sobre o primeiro golo mas parece que cheguei tarde e já foi feito por 3 pessoas.

  • Dr. Esgaio
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:35 pm

    Já disponibilizaram as linhas, está 9 cm em jogo, vão ver a imagem na Sport TV +

    • Veridis Quo
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:37 pm

      9cm fora de jogo.

    • Balakov
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:37 pm

      Está fora de jogo 9cm.

    • Luke
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:40 pm

      Consegues disponibilizar imagem? É que com a imagem que eu estou a ver parece-me quase impossível ele estar em jogo.

    • Dca
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:40 pm

      “ “O Conselho de Arbitragem informa que no lance do primeiro golo do jogo Casa Pia-Sporting verificou-se um erro na colocação do ponto que define a linha de fora de jogo.

      Ao invés de ser colocado no pé do avançado do Sporting foi no ombro o que conduziu a um erro de análise. O golo não devia ter sido validado uma vez que o jogador encontrava-se fora de jogo por 9 centímetros.”
      Sim sim. Até o Amorim disse que era grave.

    • Napoleon
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:40 pm

      Errado o que dizes.

      VAR colocou as linhas e deu Paulinho como 19cm em jogo porque meteram a linha no ombro e não no pé.

      As linhas corretas são as seguintes, que colocam no pé e Paulinho está 9cm fora de jogo. O conselho de arbitragem até fez comunicado. Percebeste tudo de forma errada.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:41 pm

      Está 9cm fora de jogo. Ridículo isto ter acontecido.

      • Dr. Esgaio
        Posted Agosto 18, 2023 at 9:46 pm

        Desculpem, eu disse que estava 9 cm em jogo porque era o que estavam a dizer na Sport TV + antes da flash do Amorim, eu depois já não consegui alterar o comentário quando corrigiram a situação…

    • Luke Vin Diesel
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:42 pm

      Sim Hugo Miguel, está sim senhor. Golo válido, siga para a próxima.

    • billmurray
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:42 pm

      O conselho de arbitragem falou com ambos os treinadores no fim do jogo, é fora de jogo.

    • Dr. Esgaio
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:44 pm

      Afinal é 9cm em fora de jogo, explicaram agora, o conselho de arbitragem já assumiu o erro, que é grave tendo em conta que é no VAR, e injusto para o Casa Pia…
      Tem de ser apurado o que se passou, este tipo de erros não podem acontecer

    • Luke
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:46 pm

      Entretanto liguei na Sport TV+ que diz em letras grandes que o “Conselho de Arbitragem admite erro no primeiro golo”… por isso não sei onde foste inventar esses 9cms…

      • Dr. Esgaio
        Posted Agosto 18, 2023 at 10:02 pm

        Anteriormente tinham dito que estava 9cm em jogo, vai ver atrás antes da flash do Amorim, não consegui alterar o comentário a tempo quando corrigiram o que disseram

      • Valentes Transmontanos
        Posted Agosto 18, 2023 at 10:31 pm

        Não inventou nada. O homem já disse que na SportTV estavam a dizer que estava em jogo 9cm, mesmo com a linha vermelha. Depois da flash do Amorim é que corrigiram.

    • andresilvac
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:47 pm

      Existe aqui cegueira tripla é que Ponto número 1 não era preciso linha para perceber que estava fora de jogo no final do jogo a fpf lançou as 2 imagens a que erradamente validou o golo (que inexplicávelmente não foi divulgada a tempo e esta até é para mim a coisa mais grave… E a que seria a correcta que esta fora de jogo.
      Agora a questão é que errar toda a gente erra agora var e FPF omitiram as imagens

  • Balakov
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:39 pm

    Realmente é uma vergonha terem validado o primeiro golo. Incompreensível como é que deixam passar isto. Liga Portugal em estado puro.

  • DICAS
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:47 pm

    Pronto e e isto. O Sporting e tem um jogo em que o VAR se engana(porque esta em fora de jogo sim) uma vez e esquece !

    ja vais ser toda a gente a dizer que e norma ! Hilariante. alias, este falclore todo so demostra que nem e uma situacao normal acontecer que ate veio logo o Conselho da DIsciplina dizer em comunicado que era fora de jogo. Coitado do arbitro, vai ser despedido ou nunca mais arbitra jogos do Sporting.

    • Dca
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:10 pm

      Quando o Benfica é beneficiado, não há folclore queres ver.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:25 pm

      Coitado deste árbitro e de todos os árbitros que levam com dicas quando erram a favor do Benfica.

    • DICAS
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:44 pm

      A grande maioria dos Sportinguistas não gostam de ganhar assim, até porque nao estamos habituados a este tipo de erro a beneficiar-nos de todo. Eu inclusive não gosto de ganhar assim e digo já que esta sensação é mesmo mesmo muito rara de acontecer no meu clube.

      Mas lá está, quando raríssimas vezes acontece, vem logo conselho da.discoplina fazer comunicados ! Os 20 primeiros comentários de benfiquistas a dizer que é uma vergonha etc etc etc .
      Quantos e quantos jogos nos vários campeonatos aconteceram irregularidades que beneficiaram Benfica (houve épocas a serem carregados) e Porto ( até a expressão “colinho” torna se viral)???

      E quantos desses jogos todos foi este alarido todo com justificações e mean culpas ?

      Nenhum !

      Mesmo os dois clubes com processos em cima por corrupção

      Mas se calhar é só mais um caso para refutar a minha teoria que o tratamento que o Sporting tem é um bocadinho diferente dos rivais …

      • Valentes Transmontanos
        Posted Agosto 18, 2023 at 11:09 pm

        Os 3 têm/tiveram processos por corrupção.

        Os comentários aqui são unânimes: foi um erro vergonhoso. Todos o dizem, incluindo os sportinguistas. Menos tu, que até gostaste de ser beneficiado, deu-te um gozinho especial

        • DICAS
          Posted Agosto 19, 2023 at 6:35 am

          Que gostinho especial ?! Tu conheces me de algum lado para saber o que é que me dá prazer.ou não ??

          Não não gostei, aliás uma das grandes razões que me move e me orgulha de ser do Sporting é que nós não temos nada destes erros ! Claro que fico feliz que o Sporting tenha ganho mas é um sabor agridoce por ter havido este erro.

          Ah e mais uma coisa, vê lá nos meus comentários acima a ver se eu nao digo isto. Se não conseguires encontrar, recomendo ires fazer uma revisão a esses olhos.

          • DNowitzki
            Posted Agosto 19, 2023 at 1:03 pm

            «Nós não temos nada destes erros»: isto foi dito um par de minutos a seguir a ter um lance destes, basicamente inédito por cá.

            «Claro que fico feliz…», mas não fico.

            Enfim, um belo nó de marinheiro. Belo, mas triste.

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 19, 2023 at 12:46 pm

          Embora tenhas razão no global, ele próprio disse com todas as palavras “Eu inclusive não gosto de ganhar assim”.

      • FiliGon
        Posted Agosto 19, 2023 at 8:16 am

        Confia em mim. Ainda me recordo do campeonato ganho com o Jardel no Sporting. Essa treta do “não estamos habituados a favorecimentos” é muito bonito sim, mas é só uma desculpa que criaram para justificar a diferença para os outros 2 grandes, se quiseres algo mais recente também podes ver como o Liedson era muito forte no mergulho. E mesmo a nível de corrupção o Sporting também esteve envolvido em processos de corrupção.

        Quanto ao jogo o erro é grave sim senhor, mas a verdade é que parece-me que o Sporting nunca esteve em perigo de não ganhar o jogo. O Casa Pia continua defensivamente bem estruturado, mas a nível ofensivo pareceu-me um pouco curto e a prova disso é que o Casa Pia pouco mais construio a nível ofensivo para além do golo. Se é demérito do Filipe Martins ou mérito do Amorim só no desenrolar do campeonato veremos isso.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 19, 2023 at 2:14 am

      É o benfiquistão, pá! Não sabias? Como sempre está tudo feito para o Benfica ser bicampeão. É uma vergonha, mais uma no benfiquistão, sempre a beneficiar o mesmo!

  • Valentes Transmontanos
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:50 pm

    O Proença vai acabar com o que resta desta Liga.

  • Nelson Santos
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:53 pm

    O campeonato começou há 2 semanas e já temos um escândalo no castigo disciplinar a Conceição e agora esta palhaçada do VAR no jogo de hoje. Realmente, poque será que quase nenhum país quer comprar a transmissão dos jogos da nossa Liga?

    • Veridis Quo
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:03 pm

      Em relação à última pergunta, é por muitos fatores. Não deve ser por isto, no entanto, já que a liga mais vista do mundo teve pelo menos 3 lances destes só no ano passado.

      • Mantorras
        Posted Agosto 18, 2023 at 10:15 pm

        A PL nao tira os foras de jogo de forma totalmente automatica? Se sim, entao, para o bem e para o mal, e igual para todos, e torna-se automaticamente incomparavel com isto, porque a tecnologia erraria sempre da mesma forma.

        Para ser igual, teriam de haver 2 ou 4 pares de olhos no VAR, que olhassem para aquela repeticao, como nos em casa, e nao conseguissem ver o pe do Paulinho.

        • Veridis Quo
          Posted Agosto 18, 2023 at 10:24 pm

          Creio que não, porque o ano passado os erros foram de colocação de linhas em sitios errados. Acho que não é totalmente automático ou, pelo menos, o ano passado não era.

    • Selva1906
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:26 pm

      Isto tbm já aconteceu no premier league o ano passado, o facto de querem tomar uma decisão rápida aumenta a probabilidade de erro.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:53 pm

    Curioso para ver qual é a DICA de hoje.

  • Arel
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:54 pm

    Primeiro golo fora de jogo. Aguardo com expectativa os próximos comunicados da Liga sobre os próximos erros

    • Dca
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:09 pm

      Eu concordo que a Liga devia intervir mais. Mas o fora de jogo é objetivo, foi pura incompetência. Enquanto nos lances disputados, é tudo subjetivo. Até há a questão do ser só chamado quando é um lance “claro e óbvio” e que as vezes não consideram. Um árbitro que largou a arbitragem, vai para VAR e faz isto, não merece continuar como VAR nos próximos tempos.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:54 pm

    «Premissa»: não vi o jogo. Apenas li os comentários.

    Eu não acredito que tenha havido «crime» no episódio; tratar-se-á «apenas» de um erro colossal que beneficiou, aparentemente, o Sporting.

    Agora, como não sou ingénuo, gostaria que imaginássemos se o episódio tivesse ocorrido com o Benfica, no famoso benfiquistão, não é?

    Além disso, não se pode fazer uma ligação direta entre o ocorrido e o resultado final, ou seja, é uma falácia dizer que, se o golo tivesse sido anulado, o resultado final seria 1 a 1. As coisas não funcionam assim, pelo que o Sporting poderia ter vencido, perdido ou empatado, pois o desafio teria outro enquadramento e outro seguimento.

    Agora, ficar a ganhar logo aos três minutos com um lance irregular que o VAR analisou erradamente é um escândalo e interfere na verdade desportiva, porque confere uma vantagem enorme falsa. Além disso, vem anular a «calimerice» habitual de alguns sportinguistas.

    • Messi BeauCoupe
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:07 pm

      Que bom comentário.

    • Lima
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:11 pm

      Por acaso já aconteceu ao Benfica, se não estou em erro foi contra o Rio Ave marca um golo ilegal o VAR nada faz e no fim dissem que afinal não houve VAR.

      • DNowitzki
        Posted Agosto 19, 2023 at 12:58 pm

        Vamos admitir que tudo o que escreves corresponde à realidade. Primeiro, não haver VAR é uma coisa; haver VAR e traçar mal as linhas é outro nível. Segundo, estamos no sportinguistão, ou só vale benfiquistão? Por último, o que eu diria se estivesse na tua pele seria algo semelhante a isto: aquele lance foi um erro indesculpável, uma vergonha inadmissível em quem estava no VAR. Uma coisa são lances interpretativos, outra são coisas factuais. Mas não, preferiste desconversar.

    • henry14
      Posted Agosto 18, 2023 at 11:59 pm

      Pois se acontecesse a favor do Benfica tínhamos que levar com o DICAS, Chucho Benitez, entre outros artistas.
      Ainda bem que isto aconteceu a favor deles…

      • DNowitzki
        Posted Agosto 19, 2023 at 1:00 pm

        Ora, sucede que alguns deles, mesmo assim, ainda aproveitam o lance para falar do Benfica. Estavam bem nas caixas de comentários de jornais e «sites» de tresloucados adeptos.

  • UselessAlt
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:55 pm

    Se o golo fosse nos descontos e desse a vitória eu ainda podia compreender a atitude, era colocar uma mancha na carreira para dar 2 pontos certos ao seu clube … mas aos 3 minutos? Chegámos a este ponto?

    • Dca
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:07 pm

      Num jogo fora que ganhas 2-1…

    • Dca
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:07 pm

      Depois desse golo ficou 1-1. Mas não tem muita relevância.

      • Sporting1906
        Posted Agosto 18, 2023 at 10:26 pm

        Como se o futebol funcionasse assim, tira-se um golo no início do jogo e o jogo não muda nada

      • Miguel Lopes
        Posted Agosto 18, 2023 at 10:34 pm

        Eu fiquei chateado, para não dizer triste por o meu Sporting ter marcado um golo que não deveria ter sido validado, porque gosto que ganhe sempre de forma limpa.
        No entanto, agora pergunto-te — Pensas que o jogo decorreria exatamente igual se o golo tivesse sido anulado aos 3 minutos?

      • Fantantonio
        Posted Agosto 19, 2023 at 12:14 am

        E também houve um penalti claro por assinalar a favor do Sporting. Mas não tem muita relevância.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:53 pm

      Eles não fazem de propósito, isso era no tempo da fruta e café com leite, eles são é muito incompetentes, eu sei que faria muito melhor trabalho que qualquer um VAR que por lá anda, basta ver uma repetição da SportTV para ter a certeza, decidia em segundos.. mas eles estão lá que tempos para ver algo que se vê no momento e quando são rápidos é quando a decisão é má..

  • Guts
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:56 pm

    Hoje todos os sportinguistas finalmente a sentirem como se ganha um jogo á Benfica e á Porto. E não gostei da sensação, ridiculo terem validado o primeiro golo do Sporting, não gosto nem quero ganhar e festejar assim.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 18, 2023 at 9:58 pm

      Primeiro período absolutamente patético!

    • Boneco21
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:04 pm

      “finalmente”, claro…

    • Dca
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:07 pm

      O Benfica que já teve N golos invalidados por 2 cm, hm hm. Para não falar dos pênaltis, a equipa dos últimos 5 anos (dos 3 grandes) com menos pênaltis a favor. Uma mentira dita muitas vezes não passa a ser verdade.

    • Primo1904
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:11 pm

      “Finalmente”, ok.
      O futebol português está mal desde os adeptos até quem o gere.
      Temos o que todos merecemos.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:23 pm

      É, primeira vez na História do futebol que o Sporting Clube de Portugal foi beneficiado.

      Isto é lindo.

    • Daniel Alves
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:51 pm

      Finalmente? Deve ser a primeira época de futebol que vês.

  • Mantorras
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:56 pm

    Comecam cedo as palermices com a arbitragem, depois pedem “outro ambiente”, mas tambem nao facilitam e somos peritos em meter os pes pelas maos.

    Aparte disso, ainda hoje estava a comentar com o Henry, que jogar com 2 PLs devia ser coisa de ocasiao, neste Sporting, mas afinal nao foi nada disso. Jogaram ambos e correu bem, pelo menos ao Paulinho, que mais solto e sem pressao comeca a epoca em modo “goleador”.

    Trincao passou mesmo para suplente – RA acordou? – e destaco o tempo de jogo dado a “miudos” como o M.Fernandes. Gostei da defesa, apesar de voltarem a sofrer, e a equipa pareceu-me segura a jogar subida, pelo menos na primeira parte, que vi com mais atencao. Esta tripla e bastante equilibrada e o “menos forte” ate parece ser Coates.

  • Miguel Caçote
    Posted Agosto 18, 2023 at 9:57 pm

    O primeiro golo do Sporting é fora-de-jogo, mas esse não foi o único erro. Há um penalty claríssimo sobre o Edwards, que se admite ter passado ao árbitro, mas é incompreensível que o lance não tenha sido sujeito ao crivo do VAR. O Zolotic toca apenas no pé no Edwards.

  • guilhermessi
    Posted Agosto 18, 2023 at 10:02 pm

    Enquanto o VAR e, em particular, a marcação de offsides com recurso ao VAR estiverem sujeitos à intervenção humana (e em especial à intervenção dos “reputadíssimos” árbitros portugueses), isto vai estar sempre mais próximo de acontecer.
    É pena, porque a tecnologia podia ajudar bem mais o futebol.

    Num campeonato em que o campeão às vezes nem 15 pontos perde, ao Sporting são oferecidos 2 de mão beijada. É o que é.

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:41 pm

      Calma, eu já vi um golo em Inglaterra que não foi validado, no jogo entre o Huddersfield e o Blackpool, e o “Olho de Falcão” falhou e não detectou o golo.
      Pura tecnologia….

  • Lima
    Posted Agosto 18, 2023 at 10:07 pm

    Perder é mau e odeio mas ganhar com um erro deste é quase igual, não se admite uma situação destas porque nestes casos ou está ou não está em fora de jogo, não existe meio termo.

    Eu vi logo que o golo era ilegal.
    Das duas uma ou o sistema do fora de jogo foi abaixo ou o árbitro comete um erro do tamanho de Portugal, infelizmente é a segunda.
    Devia ser afastado porque não é compreensível ter 1 erro destes principalmente quando tem imagens e tempo para analisar aquilo.
    Palhaçada.

    Outro ponto, o Amorim ainda não perdeu a panca de meter o Pote no meio, o que para mim é dar o jogo ao adversário.
    Coates não sei como acabou o jogo, caio 2 vezes sozinho e só fez asneira, muito mau mesmo.

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 18, 2023 at 10:47 pm

      Estou como tu, e ainda estou à espera que árabes venham contratar o Coates e deixem cá algum para uma entrada para um central.
      O Coates já fazia muito chutão para frente, agora com o Gyokeres na frente, é sempre a aviar.

  • Ghost Writer
    Posted Agosto 18, 2023 at 10:08 pm

    O primeiro golo do Sporting devia ter sido invalidado, ponto. É uma vergonha que o VAR que veio para ajudar, que hoje em dia já não está em teste, ainda permita que situações destas aconteçam. Pode ser que os restantes clubes da Liga percebam que é importante a divulgação dos áudios, pode ser que muita coisa “esquisita” termine de vez.
    Como sportinguista não gosto que lances destes favoreçam a minha equipa e não admito ver outros adeptos do meu clube a dizer que é para compensar as vezes que somos penalizados.

    Em relação ao jogo jogado, digamos assim, não foi uma exibição de encher o olho do Sporting, contra uma equipa de muita valia e bem trabalhada pelo Filipe Martins, mas felizmente conseguimos os 3 pontos numa fase embrionária do campeonato e onde há muito para melhorar.
    Não desgostei da equipa, houve bons períodos com bola, mas continuamos com o mesmo problema da época passada que é a definição no último terço, aquele passe que sai um metro à frente, aquele último passe que não sai, e isto impossibilita a criação de mais lances de perigo.

    Neste momento ainda procuramos o melhor onze, mas ai tem que estar obrigatoriamenteo Hjulmand, a dimensão que vai dar ao meio campo será totalmente diferente e mais próxima do que foi feito nas últimas épocas. Paulinho e o Gyokeres casam bem, com o sueco a ser a referência para os defesas adversários e a libertar espaços para o colega, não me admira que nos jogos fora de casa entrem sempre os dois como titulares.

    Pote, Edwards e Morita estão longe da sua melhor forma, o que não é mau, desde que vão crescendo ao longo da época e a equipa continue a somar os 3 pontos, mas é fundamental que isso aconteça.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Agosto 18, 2023 at 10:09 pm

    Por favor, vamos parar com esta expressão do ‘à condição’ que contaminou as notícias pós-jogos de há uns anos para cá. Será que quando se desempatam os jogos por penáltis também se diz que a equipa que bate primeiro e marca está a vencer ‘à condição’?

  • JPDF
    Posted Agosto 18, 2023 at 10:20 pm

    O golo mal validado é algo que lamento bastante e, claramente, belisca a vitória do Sporting. Não é tão simples, como muitos dizem, que o Sporting ganhou por isto, até porque o jogo seria completamente diferente a partir daí. Aliás, se quiserem ir por essa faixa, há um penalty claro a assinalar sobre o Edwards que o VAR também devia estar a tentar meter linhas e não viu.

    Ainda assim, é importante deixar uma palavra ao Casa Pia que não merecia que isto acontecesse. Para além disso, a forma como o Filipe Martins comentou e geriu a situação foi sublime, de se lhe tirar o chapéu. Se já tinha a equipa no olho a algum tempo, a partir de hoje fiquei oficialmente “fã”.

    Um comentário final sobre isto, acho irónico que haja tanta gente contra o VAR (incluindo um dos grandes cá em Portugal que sempre foi muito contra) que hoje estejam a dizer que isto é inaceitável e uma vergonha. Meninos, isto É um dia normal de futebol sem o VAR. Para quem tem memória não seletiva por certa se lembra de N exemplos de casos em que os árbitros erravam e pronto tínhamos de aceitar. O Maicon está mais de 1 metros fora de jogo? Temos pena. A bola entrou mais de meio metro dentro da baliza do Vitor Baia? Temos pena. O Aimar e o Di Maria caíram (literalmente) na grande área e o árbitro marcou penalty? Temos pena. Isto foi durante muitos anos o futebol e tenho a certeza que muita gente gostava, até porque foram sempre completamente contra o VAR. Mas agora um fora de jogo de 9 cm já é uma vergonha, nunca mais deviam arbitrar, o tugão é sempre a mesma coisa. Mas pronto, é a hipocrisia do costume, nada de novo.

    De resto, o jogo do Sporting foi paupérrimo, não percebo como o Amorim pode ir à conferência dizer que o golo do Casa Pia aparece num momento do jogo em que o Sporting está a controlar. A controlar com os olhos só se for. O Casa Pia já tinha tido lances de muito perigo e a mim já me cheirava a golo há algum tempo. Espero que o dinamarquês faça milagres aquele meio campo porque já se viu que com Morita/Pote não vamos lá.

  • Macheda
    Posted Agosto 18, 2023 at 10:20 pm

    Num campo que mais parecia um batatal, jogo muito equilibrado.
    Cuidado com este casa pia!acredito que termine no top 8. Sporting com estrelinha mas pela pouca demora em fazer golo no início e após o golo do casa pia, demonstra que o seu principal inimigo é o desleixo. Nota para a vergonhosa arbitragem:
    – golo mal validado
    – pénalti claro e inequívoco sobre o Edwards em que o árbitro principal não deu tempo ao Var para analisar
    – condescendência com alguns sarrafeiros do casa pia a fazerem lembrar os tempos do Boavista do Jaime Pacheco.
    Vitória justa, ainda que o empate também assentasse bem

  • Selva1906
    Posted Agosto 18, 2023 at 10:22 pm

    Valeu pelo o resultado. O ataque tem estado bem mas muito trabalho pela frente o Amorim tem naquela defesa. Golo devia ter sido invalidado, não é caso inédito, na premier league o ano passado aconteceu 2 ou 3 vezes, porque tomam uma decisão muito rápida o que aumenta possibilidade de erro. Acho que o VAR este ano tem ordens para ser mais rápido mas penso que seja melhor demorar mais um pouco e confirmar para evitar situações desta.

  • Marcelo_19
    Posted Agosto 18, 2023 at 10:25 pm

    O primeiro golo do Sporting está claramente em fora de jogo, foi um erro grave da arbitragem tendo em conta que existe Var, não há que esconder isso e espero que não volte acontecer. Agora fazer disso como algo que foi só devido a isso que o Sporting ganhou quando foi um lance aos 3 minutos é ridiculo, o jogo ia mudar por completo, o Sporting até podia perder, tal como podia ganhar, nao ia ficar obrigatoriamente 1-1. Lembro-me de um Benfica vs Gil vicente que o Benfica ganhou 1-0 com um golo ilegal(ja nao lembro se fora de jogo, se penalti inexistente) um lance no inicio do jogo, mas se o jogo tivesse 0-0 o Benfica nao iria jogar diferente? Nao estamos a falar de um lance ao cair do pano.

    Acho também engraçado ninguem falar do penalti sobre o Edwards mas enfim, o golo é ilegal sim e o erro é grave!

  • É dia de jogo
    Posted Agosto 18, 2023 at 10:41 pm

    Alguém quer falar do jogo ou só vão falar de um erro de arbitragem que nada diz respeito ao Sporting e Casa Pia que limitaram se a fazer o seu jogo que é o que lhes compete? A malta queixa se do ambiente tóxico que se vice em Portugal mas esta caixa de comentários faz jus a isso. Ok, o Var cometeu um erro crasso, e então? Em Inglaterra o Wolves foi um escândalo e eles não passam a vida a falar disso, irra. FALEM DE FUTEBOL!!! Casa Pia é uma equipa muito bem treinada, vai criar muitos problemas aos grandes, e o Sporting claramente vai subir o nível este ano porque fez duas contratações cirúrgicas e com qualidade. Veremos como corre os próximos jogos e se mantem a veia vencedora.

    • lipe
      Posted Agosto 19, 2023 at 1:48 am

      O Sporting vence com um golo em fora de jogo e pedes que não se fale nisso? Com VAR ainda por cima?

      Ao contrário eras capaz disso? Por favor.

    • Goncalo Silva
      Posted Agosto 19, 2023 at 7:19 am

      É normal que se fale disso, não só em Portugal como em todo o Mundo. Foi um erro mesmo escandaloso, e duvido que vá haver algum mais escandaloso que este em todo o campeonato. Mas nunca devemos duvidar da arbitragem em Portugal, eles são capazes de nos surpreender ainda mais pela negativa!

      Aconteceu ao Sporting, fala-se muito desse erro, mas com certeza que se fosse o Casa Pia a marcar esse golo e tivesse ganho o jogo por causa disso que se falaria muito mais, com o Sporting a fazer o choradinho à moda dos 3 grandes. A sorte é que havia um senhor do outro lado de nome Filipe Martins, disso é que não se fala tanto como se devia!!

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 18, 2023 at 10:43 pm

    Algumas notas:

    1. O Sporting venceria sempre este jogo e fez por isso.
    2. Paulinho adorou a chegada de Gyokeres. Soltinho e sem pressão pode fazer a diferença mais vezes. Hoje foi o mvp.
    3. O Casa Pia continua a ser uma equipa bastante interessante e com processos bem consolidados. Nada fácil de jogar contra. Óptimo trabalho do Filipe Martins.
    4. Estamos na segunda jornada. Segunda!! E os casos de arbitragem mais VAR já são mais que muitos. É absurda a falta de qualidade destes senhores e mais absurdo é ninguém fazer nada sobre isso.
    A validação por inação do VAR no golo do Sporting é um escândalo.

    Mas isto nada tem a ver com o Sporting, com o Porto, com o Benfica ou com o Vizela. Vai acontecer com todos porque estes senhores são só maus.

    Depois espantam-se quando as comunidades portuguesas no Brasil, na França ou em Inglaterra, não podem ver os nossos jogos porque o Sr. Proença é um alienado que tem zero soluções para o futuro do futebol em Portugal.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 18, 2023 at 10:48 pm

    No ano passado no final da quarta jornada o Sporting tinha apenas 4 pontos.

    Ora este ano em apenas 2 jornadas a começar já leva 6 pontos e penso que é muito mais fácil trabalhar em cima de vitórias.

    A época vai ser longa e complexa e só existem 2 lugares para a Champions.

  • DICAS
    Posted Agosto 18, 2023 at 10:54 pm

    Quanto ao jogo.

    Destaques positivos:
    Diamonde está um centralao !
    Edwards foi o criativo da equipa ! Muito melhor que trincao.
    Morita é uma power house sem duvida ! Não para o homem.
    Boa entrada do Hjulmand

    Negativos:
    Pote a 8 é 0
    O Geny fez mais em 30m que esgaio em 60m. Para quem diz que o português é melhor na parte defensiva, vejam a primeira parte onde 3 comido aí umas 3 vezes.
    Adan esta visto que nos vai custar pontos
    Isto de jogar com os dois PLs beneficia Paulinho pois Viktor tem de ir para zonas mais laterais e leva os centrais, mas não sei se beneficia o Sporting. Deveria ser ao contrário pois Paulinho já provou por epoca e meia que é péssimo a finalizar. Ainda hoje se tirarmos o golo pois ele estava em fora de jogo, tem uma taxa de aproveitamento de 20% que é absurdamente alta para a sua média (5 golos na última edição do campeonato a falhar por jogo 3/4/5 oportunidades).

    Ele vai marcar mais golos omque o vai forçar a estar no onze, cheira me que estes golos são so fogo de vista e.que o paulito vai voltar ao normal dele não tarda

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 18, 2023 at 11:12 pm

      Ainda tem 32 jogos para atingir os números do ano passado e já cumpriu com 60%!
      Contrariamente, eu considero que o Viktor deve continuar a jogar nas zonas mais laterais, para poder utilizar a sua velocidade.

    • AdeptoImparcial
      Posted Agosto 19, 2023 at 9:38 am

      Acho que é mais “Coates está visto que nos vai custar pontos”.

  • Nelson Santos
    Posted Agosto 18, 2023 at 10:58 pm

    Já agora, sobre o jogo. Há três, quatro jogadores do Sporting a um nível demasiado fraco para o seu valor, destacando-se Morita e Pote o que, jogando os dois no meio-campo juntos se nota imensamente. Espero que a introdução de Hjulmand e a passagem de Pote para uma posição mais à frente possam corrigir este problema porque o Sporting tem perdido demasiadas bolas e duelos no meio campo, colocando a defesa em sobressalto. Também a pressão alta que tinha visto a espaços na pré-temporada me parece feita só a espaços, presumo que por falta de capacidade física. E precisamos mesmo começar a preparar a substituição de Coates, parece-me preso (ainda mais) por arames fisicamente.

  • Fantantonio
    Posted Agosto 19, 2023 at 12:18 am

    À parte da arbitragem… Pensava que o Geny não saía mais do 11. Vejo que ainda menosprezo muito as nudes que o Esgaio tem do RA porque só pode ser isso que o coloca à frente do rapaz que corresponde até acima das expectativas sempre que é chamado.

    • marquess
      Posted Agosto 19, 2023 at 12:43 pm

      O Esgaio esteve muito bem; excelente assistência par o golo de Paulinho.

      • Fantantonio
        Posted Agosto 19, 2023 at 3:53 pm

        “Muito bem” é uma hipérbole, fez um jogo normal. Tem essa estatística a seu favor e é uma boa assistência, pese a legalidade do lance, mas o Geny foi muito mais acutilante ofensivamente enquanto esteve em campo. A produção ofensiva do Sporting foi melhor, enquanto atrás não se notou diferença praticamente nenhuma. E eu nem sou muito adepto das adaptações de extremos a ala que o Amorim tem feito, muito menos de pé invertido, mas o Geny tem feito por merecer o lugar.

  • Tremoco
    Posted Agosto 19, 2023 at 12:37 am

    Mais jogo menos jogo o Sporting vai perder pontos, entra forte faz 20\30 minutos de qualidade, depois baixa o ritmo drasticamente (o coates quase que adormece com a bola nos pés) e mete-se literalmente a jeito. Nunca sinto que o Sporting tem um jogo controlado.

  • Slayer666
    Posted Agosto 19, 2023 at 3:49 am

    estava eu para perder 2hrs a ver o Sporting, mas depois de 3 minutos desliguei porque bastou puxar a transmissão atrás, e mesmo sem linhas, para perceber que este ano vai ser mesmo muuuuuuuuuuuuuuuito longo.

    Ps. para os experts que tenta justificar (até fazem o pino…) que havia apenas 3 minutos de jogo e o Casa Pia teve os restantes 87 minutos para dar a volta, comecem vocês a perder 0-1, aos 3 minutos, com o Man. City, Real ou Bayern, com um golo claramente ilegal e depois voltem a escrever isso!!!!!!

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 19, 2023 at 8:11 pm

      Não li nada do que tu estás a afirmar, mas sim que se o golo fosse anulado aos 3 minutos, não era sinónimo de que o jogo iria ficar empatado 1-1.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Agosto 19, 2023 at 5:35 am

    Vou deixar de perceber os sportinguistas, não vale a pena.

    Quando os rivais são beneficiados por erros de arbitragem tanto benfiquistas como portistas calam-se bem caladinhos, ou então ignoram. O futebol português acha que Benfica e Porto serem beneficiados é uma espécie de ordem natural das coisas. Só para nós sermos BENEFICIADOS é um drama, convoca-se o Conselho de Arbitragem a meio do jogo, e temos que pedir desculpa por um erro que não foi nosso, mas da arbitragem.

    Quando os rivais ganham à rasca jogos cinzentos benfiquistas e portistas defendem a estrelinha de campeão, a cultura de vitória e o ADN competitivo. Quando nós o fazemos o Amorim quase tem que pedir desculpa por lutar pelos três pontos. Para os sportinguistas isto era bonito era quando jogámos como nunca, e perdíamos como sempre.

    Resumo do estado da arte? Se os sportinguistas não defendem o Sporting, nem estão felizes quando ganham jogos sofridos, quem o vai fazer? Os rivais? O corrupto sistema do futebol português, no qual o Conselho de Arbitragem voltou ontem a demonstrar o seu triste e sabujo papel de servir quem serve?!

    Isto sobre o que está à volta do jogo. Quanto ao jogo ganhámos. Três pontos, mais três pontos. Estamos na frente. Próximo objectivo: Famalicão em Alvalade, uma equipa bem dura. É fundamental chegarmos a Braga na jornada quatro com a tranquilidade de ter o pleno dos 9 pontos.

    O resto é conversa para boi dormir.

    • ForsenCD
      Posted Agosto 19, 2023 at 8:44 am

      Acho que é a primeira vez que me lembro em que confessam o erro logo após o fim do jogo e suspendem a equipa de arbitragem responsável por esse jogo.

      É um passo em frente na verdade desportiva e se foi com o Sporting a abrir a caixa de pandora não me importo que tenhamos sido os primeiros.

      Se isto não voltar a acontecer, aí sim, será muito estranho e até parece ataque pessoal ao Sporting.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 19, 2023 at 9:50 am

      O que é que isto tem a ver com defender o Sporting? Defendo menos o Sporting porque admito que houve um benefício claro.

      E nós não temos de ser iguais a eles. Se eles se calam bem caladinhos, temos de fazer o mesmo? O treinador do Sporting não o fez, devemos ser nós?

      E há muitos portistas e benfiquistas de boa fé que, tal como há sportinguistas, não têm problemas em admitir o óbvio.

      E para finalizar, eu não estou feliz em ganhar assim. Preferia perder, preferia mesmo. Não me interessa se já houve prejuízos ou benefícios para os outros. Eu não sou os outros.

      • Miguel Caçote
        Posted Agosto 19, 2023 at 12:15 pm

        Preferias perder porque o Sporting foi beneficiado num lance? Não foi prejudicado num penalty sobre o Edwards ou numa falta sobre o Gyökeres no início da jogada que dá origem ao golo do Casa Pia?

        • Knoxville
          Posted Agosto 19, 2023 at 5:03 pm

          Estes meninos ficam mais indignados com um erro a favor do clube do que com um erro a favor do rival.
          São uns puritanos que vêm para aqui dizer estas beldades mas quando o Benfica e Porto são favorecidos não aparecem

      • Knoxville
        Posted Agosto 19, 2023 at 5:15 pm

        Até fiquei comovido com o discurso, a sério, um homem íntegro!

        PS:Olha que cair no goto da opinião geral não paga contas, nem eles querem saber muito de ti mas… Um homem íntegro!

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Agosto 19, 2023 at 5:51 pm

          Extraordinário argumento, bem à tua altura. Rasteirinho e reles.

          • Knoxville
            Posted Agosto 19, 2023 at 7:27 pm

            Homem não percebi, que argumento?
            Concordei com o teu comentário na íntegra, portanto também és rasteirinho e reles? Não percebi…

            • Paulo Roberto Falcao
              Posted Agosto 19, 2023 at 9:18 pm

              Estamos a conversar entre adeptos, diria entre sportinguistas. Não acho que a questão da integridade faça sentido, é baixar o nível.

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 19, 2023 at 6:49 pm

          Estou a marimbar-me para a opinião geral. Tanto que os teus comentários estão cheios de likes e os meus não. Olha que chatice. É literalmente a prova que não me conheces mesmo.

          Mas de facto integridade é um valor que prezo. Sei que se calhar tu não, mas eu sim. É assim.

    • batalha34
      Posted Agosto 19, 2023 at 1:04 pm

      É assim mesmo Paulo.

      Os rivais andam há decadas a ganhar assim e é tudo normal, contra o Sporting até já vi o ridiculo de nos assinalarem um penalty por um defesa levar uma bolada na cara.

      Não temos de pedir desculpa a ninguem nem ter vergonha nenhuma, o Sporting fez o seu trabalho, o erro de arbitragem (que indiscutivelmente nos beneficiou) não é de nossa responsabilidade. Melhorem a arbitragem, arranjem arbitros melhores, libertam os audios do VAR, façam o que quiserem. Nós estamos cá para fazer o nosso trabalho que é ganhar jogos.

      Se o Sporting ganhar todos os jogos assim até ao fim do campeonato eu assino já por baixo. O nosso trabalho é de jogar à bola, arbitrar jogos não é responsabilidade nossa e se até tem havido clube a lutar pela verdade desportiva entre os 3 grandes é o Sporting.

      Estamos tão condicionados a subjugar-nos aos outros dois que assim que há um casinho qualquer a nosso favor cai o carmo e a trindade e ai de os Sportinguintas que falem de outra coisa sem ser o golo do Paulinho aos 3 minutos fora de jogo por 16cm.

      3 pontos no saco e novo jogo para a semana, a caravana continua a andar.

    • Knoxville
      Posted Agosto 19, 2023 at 4:57 pm

      Tudo dito. Padres e apitos dourados gostam é assim, que o Sporting continue mansinho, começando pelos adeptos e a acabar nos jogadores, não lhes interessa ter um Sporting forte e com opinião.
      Quantos erros de arbitragem vão a favor de Benfica e Porto? Quantos casos? Quantas coisas obscuras? É preciso ter muita lata para vir falar deste lance com a presunção com que comentam

  • Knoxville
    Posted Agosto 19, 2023 at 8:51 am

    Tantos padres a comentar e nem um uma referência ao penalti não assinalado sob o Edwards?
    Maltinha muita calma nessa hora, vocês fazem isto á anos e anos juntamente com os colegas lá de cima

    • O Rúben
      Posted Agosto 19, 2023 at 9:46 am

      É garantia de golo? e o lance é tudo menos claro, mas certo, vocês como ganham de 18 em 18 anos não são beneficiados. No dia que descobrirem que são e muito, mas mesmo assim ganham pouco…

    • Nickles
      Posted Agosto 19, 2023 at 10:33 am

      Apontas exclusivamente aos benfiquistas por alguma razão em específico?
      E agora somos Padres? Também podemos arranjar uma alcunha gira para vocês? Sei lá tipo Devedores Não Praticantes, já que foram a única equipa com perdão de uma dívida de quase 100M por exemplo

      • Lima
        Posted Agosto 19, 2023 at 11:10 am

        Operação coração não vai assim a tanto tempo.
        Aquele tempo onde a Ferreira Leite perdoou ao Benfica para não fecharem portas.

        • DNowitzki
          Posted Agosto 19, 2023 at 12:52 pm

          Não mintas, que é feio. Aceitou como garantia de pagamento de dívidas. A «ti», perdoaram-te milhões.

          • Lima
            Posted Agosto 19, 2023 at 3:25 pm

            Chama lhe o que quiseres, por muito que tentem a realidade é só uma.

            • DNowitzki
              Posted Agosto 19, 2023 at 3:30 pm

              Sim, o Benfica prestou uma garantia,como tu podes fazer se fizeres um empréstimo.

              Eu sei que reconhecer erros mexe com o ego, mas mostra grandeza de alma, digamos assim.

              Os perdões são para outros.

  • AdeptoImparcial
    Posted Agosto 19, 2023 at 8:54 am

    Começa-me a preocupar a lentidão e displicência do Coates. Já são 3 golos sofrido na Liga, todos com culpas bem evidentes do central. Completamente papado num golo perfeitamente evitável com melhor posicionamento e acompanhamento do movimento do PL. Qual é a desculpa desta vez? Adán? Nem a brincar. Daqui a uns tempos, a equipa pode ficar sentada e deixar o GR adversário atravessar o campo até à nossa baliza e hão-de arranjar maneira que culpar o espanhol…

    Parabéns ao Conselho de Arbitragem por admitirem o erro, mas meteram-se numa situação que, com certeza absoluta, não vão conseguir controlar. Primeiro, porque o adepto comum vai achar – tal como já vi em comentários neste post – que TODOS os lances são passíveis de comunicado quando isto foi um erro humano por usar mal uma tecnologia de linhas de fora-de-jogo e não por haver dúvidas se era penalty ou expulsão ou outro tipo de lance mais subjetivo.

    Segundo, porque agora faz pensar que outros tipo de erros poderão ter havido no passado com foras-de-jogo, pois este é o único tipo de lance analisado de forma semi-objetiva pelo VAR – no sentido de, se a linha for bem colocada, está fdj ou não, ponto final. Concordo com o castigo – quem me dera que treinadores e jogadores também sofressem com penalizações longas e severas assim – mas é inevitável que a época será marcada por “então e o comunicado do VAR não sai agora?”, comentário que espero com frequência também aqui no blog em literalmente todos os posts sobre os jogos dos grandes.

    Parabéns igualmente ao Rúben Amorim pela honestidade e fair-play ao admitir que Casa Pia foi prejudicado e que se sentiria revoltado se fosse com ele – outros treinadores usariam o argumento da treta “ah e no passado quando era contra nós? ou tentariam evitar o assunto – e também ao Filipe Martins por imediatamente terminar a conversa ao aceitar o erro da maneira que pode e dizer que “não há nada a fazer” em vez de escalar ainda mais a situação.

    Quanto ao jogo em si, Sporting teve sempre mais oportunidades – Casa Pia, salvo erro, tem um remate para defesa de Adán e o golo – devia ter conseguido o terceiro golo, mas não considero que foi daqueles jogos onde estamos a sofrer no fim, talvez até por demérito do Casa Pia que enviou vários cruzamentos para a bancada. Controlamos bem defensivamente depois do 1-2, tanto que nem uma única jogada de perigo me recordo.

    Assumindo que Rio Maior será dos campos mais difíceis da época de se visitar, Sporting beneficiou de ter defrontar uma das melhores equipas extra-grandes da liga tão cedo, pois assim ainda não há aquela fase de forma excelente que, de certeza, o Casa Pia vai apanhar. Porto e Benfica não terão jogos tão “fáceis” como este.

    Mais 3 pontos. Siga para mais 32 vitórias :D

    SL

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 19, 2023 at 9:28 am

      Muito difícil para mim assistir a este semi declínio do Coates mas tenho de aceitar que é verdade. Tenho muitos anos disto mas é capaz de ser o jogador mais marcante que eu vi vestir a camisola do Sporting.

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 19, 2023 at 8:56 am

    Ponto prévio: o erro é clamoroso e não pode acontecer! Mas a arbitragem em Portugal é fraca no geral e este jogo não foi excepção (sempre a quebrar o jogo ao mínimo contacto, péssima gestão). Concordo quando se diz que para uma melhor arbitragem é preciso um ambiente mais saudável no futebol (que é a pessoa minimamente razoável e com capacidade que se vem meter nisto?!?), mas com erros destes fica difícil de desculpar… HÁ MUITA INCOMPETÊNCIA! Os treinadores fizeram o seu trabalho, os jogadores também… os árbitros que façam o deles! Eu consigo perdoar erros, faz parte, agora incompetência e uma gestão do jogo que invariavelmente prejudica o próprio é diferente e menos compreensível!

    Quanto ao jogo, a qualidade foi afectada claramente pela paragem prolongada ao adepto. As equipas demoraram a reentrar no jogo, de resto o Sporting nunca teve o controlo do meio-campo e com isso nunca teve o controlo do jogo, circunstância atenuada apenas pela entrada do dinamarquês e também do Jovem Mateus. No fim ganhou quem tem mais qualidade individual…

    Olhando para o Sporting em particular, algumas considerações:

    – Tal como a época passada, muito do que esta equipa fará dependerá da dupla de meio-campo. Pote e Morita não funciona está visto, e claramente esta situação está a afectar o jogo do Pedro Gonçalves… falha passes atrás de passes, não consegue pressionar, até o tenho achado meio molengão e não sei até que ponto não deveria ir um pouco ao banco fazer um reset. Para mim, de forma evidente, a dupla é Morita e Hjulmand (aliás vimos logo um Morita bem melhor com este emparelhamento). Na teoria tem tudo para dar certo, e o escandinavo em condições normais já não sai da equipa titular.

    – Estou a gostar da dicotomia das alas, com um mais comedido e outro mais ousado e envolvido mais ofensivamente. E hoje foi um dia difícil para quem tem ódios de estimação nesta equipa, pois Esgaio, sem ter feito nada de transcendente é verdade, foi competente e ainda fez uma assistência. Aliás, Nuno Santos também esteve bem a esticar o jogo do outro lado e sempre dá uma opção de cruzamento mais válida (com tanto pé trocado, é útil ter alguém a cruzar com o seu melhor pé). Já Catamo entrou muito bem, muito dinâmico e sem medo a ir para cima e na defesa não comprometeu! Que belo projecto tem aqui Amorim para trabalhar, aliás falasse muito num lateral direito como prioridade, mas não sei até que ponto é que não faria mais sentido arranjar uma alternativa mais fiável para… a ala esquerda! O Reis é muito útil como alternativa a Inácio no trio de centrais, mas para ala já é curto demais e ontem entrou mal no jogo.

    – Depois, os centrais tiveram grande parte do jogo expostos, o que causou alguns calafrios mas por norma Inácio e sobretudo Diomande resolveram bem as coisas, o problema é mesmo Coates. Muito desconforto com bola, incapacidade física e até alguma desconcentração! Eu percebo que neste momento a sua presença no onze titular é inevitável, e com o “acertar de agulhas” do meio-campo também a sua performance vai subir, mas com St. Juste recuperado o uruguaio deveria ser o central a sair e o costa marfinense a assumir o meio!

    – Por fim, o trio de ataque, poderá não funcionar sempre, mas esta dupla de avançados tem tudo para dar muitas alegrias e pontos ao Sporting. E é este o pormaior em relação à época transacta, há poder de fogo… há golos! Paulinho e o tanque sueco complementam-se muito bem, e a presença de um potencia a utilidade do outro! Gyökeres não é um primor de técnica, mas o homem desgasta as defesas do primeiro ao último minuto e tem sempre a baliza na mira… grande adição ao campeonato! A grande dúvida para mim neste momento até se trata de quem é o terceiro homem do ataque. Pote não está bem, Edwards tem sido mais do mesmo (começa a ficar perigoso, não há meio de sair da categoria desequilibrador mas inconsequente e muito egoísta por vezes) e depois há Trincão que saiu do jogo anterior, mal conseguido diga-se, notoriamente sem confiança alguma. Este rapaz precisa de trabalhar sobretudo a resiliência mental parece-me, e bem sei que é um dos preferidos para bater em Alvalade, mas neste momento escolhia-o a ele para titular. Gere melhor a posse (não a perde de forma tão displicente), ajuda de forma mais efectiva na pressão e tacticamente é melhor que o Edwards. E com confiança é capaz de ganhar jogos sozinho, mas tem que encontrar a consistência no seu jogo!!! Já o inglês até pode funcionar melhor a partir do banco, e Pote com a cabeça limpa tem lugar assegurado no onze, seja no lugar de Paulinho ou do outro extremo.

    Para seguir…

    Saudações desportivas

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Agosto 19, 2023 at 9:05 am

    Até parece que é a primeira vez que há um erro a favor do Sporting. Não é. Isso não nos faz dizer que o campo seja inclinado. Para o campo ser inclinado, os erros têm de ser consistentes e sobretudo têm de ser judiciosos, em momentos em que fazem a diferença.
    Sim, este fez diferença, é um bocado absurdo dizerem que não, mas a menos que isto comece a ser regular parece ter sido só mesmo incompetência. Agora lembrem-se de aplicar o mesmo cuidado quando o erro não for a vosso favor.

  • T. Cruz
    Posted Agosto 19, 2023 at 9:09 am

    Tentando não entrar pela arbitragem porque essa já foi mais que disseminada aqui nos comentários, procuro deixar algumas ideias sim sobre o jogo jogado, mais sobre o Sporting do que sobre o Casa Pia.

    O meio campo Pote-Morita sofre, pois claro que sofre.
    Pote a 8 faz sentido sim em jogos em que temos o domínio completo, jogar contra equipas com blocos baixos. Tivemos dois jogos frente ao Vizela e Casa Pia que, felizmente, são duas boas equipas do nosso campeonato, que tentam, dentro do possível, dividir o jogo. Equipas que jogam com a ambição de discutir o jogo e apostam no contra-ataque e em fazer correr a nossa equipa para trás vão sempre exigir muito ao Pote. O problema não está no Pote a 8, está no contexto em que ocorre, num jogo dividido a meio-campo, o Pote sofre.
    Posto isto, gostei da entrada do Hjulmand, ganhamos centímetros em relação ao que tínhamos no ano passado e pareceu-me ter um ótimo primeiro toque, capaz de rodar o jogo de primeira e com eficácia. Ugarte era um jogador mais ‘selvagem’, mais na procura de acelerar o jogo e esticar. Espero que o dinamarquês entre para o XI na próxima jornada e que seja acompanhado por Morita. Não esquecer as exibições que Morita fez a 8 na temporada passada, capacidade de chegada à área, equilíbrios defensivos, ambidestro e bola sempre redonda. Quem irá sofrer com a entrada do Hjulmand no XI vão ser Edwards, Trincão e, eventualmente, Paulinho. O Pote naturalmente voltará para a frente de ataque e parece-me óbvio que o Paulinho deverá continuar por lá no próximo jogo, Edwards e Trincão deverão ficar no banco. Verdade seja dita, não é injusto de todo após estas duas jornadas.

    Na baliza Adán continua a mostrar as suas debilidades físicas, debilidades técnicas (principalmente com os pés) e o mesmo quase que pode ser dito de Coates. Ainda não consegui ter uma opinião forte sobre o Israel, mas com os pés é muitíssimo superior ao Adán. Dado o pouco que tem oferecido dentro dos postes, não sei até que ponto não seria um upgrade necessário. Para o lugar de Coates eu até gostava de ver entrar Eduardo Quaresma, que fez uma bela pré-época, e deslocar o Diomande (monstruoso) para o centro da defesa. St Juste em forma deverá tratar do assunto.
    Nas laterais, já é hábito de Amorim começar as temporadas a rodar muito nas alas. Foi assim com Nuno Mendes/Vinagre e Porro/Esgaio. Eventualmente chegará um lateral direito titular e as alas ficarão fechadas com Nuno Santos e o novo reforço.

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 19, 2023 at 9:21 am

    Uma palavra ao Casa Pia igualmente, que jogou bem e utilizou bem as armas que tem! Uma equipa que sabe o que fazer quando tem bola e sabe como a recuperar quando não a tem… diria dos dois princípios básicos para se construir uma boa equipa! Trabalho de autor do Filipe Martins, e há bons valores a seguir igualmente, nomeadamente três que vejo perfeitamente noutro patamar: Beni Mukendi, Lelo e Godwin!

    Na defesa também se nota a experiência do Fernando Varela e do eterno Vasco Fernandes, dois excelentes valores do nosso futebol! E ainda contam com João Nunes no banco, tomara muitas equipas terem esta qualidade numa posição tão crítica.

    A única coisa que continua a me fazer alguma confusão, e nem é nada contra especificamente o Casa Pia, é a mania de se dar primazia a jogadores estrangeiros nestas equipas quando a esmagadora maioria não são diferenciados (a tal história do benefício da dúvida existente para uns e não existente para outros). Percebo quando se aposta num Godwin, num Mukendi ou até num Zolotic que já tem alguns anos de casa e é fiável, já tenho mais dificuldade em perceber no porquê de se apostar em jogadores como a maioria daqueles que saíram do banco, excepção feita a Rafael Martins que construiu um bom currículo por aqui e ainda pode acrescentar algo. Agora no lugar dos outros não faria mais sentido apostar em jovens nacionais (ou jovens no geral de ligas inferiores portuguesas) e tentar replicar o que conseguiram com Lelo por exemplo?!? É que está provado ultimamente que o retorno financeiro é exponencialmente superior… não percebo a insistência em modelos e políticas desportivas sem futuro ou crescimento sustentado algum (quer dizer, sei bem o porquê de acontecer mas é palerma).

    Ainda assim, gosto desta equipa, tem jogadores interessantes (Lelo até poderia encaixar bem no Sporting por exemplo) e ideias positivas de jogo. Espero que façam um bom campeonato!

    Saudações desportivas

  • Lima
    Posted Agosto 19, 2023 at 9:34 am

    Fico a espera que se venham desculpar de todos os erros.

    Nunca vi um pedido de desculpas e foi logo ao meu clube, gostava que os outros tivessem este prazer, até porque erros existe sempre.

  • Pormenor Tatico
    Posted Agosto 19, 2023 at 9:35 am

    Mais uma vitória, mas está à vista o plantel desequilibrado que temos, falta muita coisa para chegarmos ao top 2, não nos vamos iludir com 2 ou 3 vitórias, a equipa não tem consistência de jogo, fisicamente quebra completamente na 2ªparte, continua a faltar muita capacidade física, especialmente no meio-campo, jogar com Morita e Pote é brincadeira.

    Depois uma série de jogadores fora de forma, como Coates, que tem estado horrível, lento, a falhar todos os passes, Pote, Edwards ou Trincão também estão fora dela, Adán facilmente inventa, com a equipa a abrir buracos por todo o lado, é muito fácil fazer passes sobre a nossa linha defensiva, que é muito subida, só Diomandé recupera com facilidade, Adán continua a querer sair a tudo o que é bola, e depois só facilita o adversário, que só precisa de encostar.

    Uma péssima arbitragem de Nuno Almeida, n amarelos por mostrar ao Casa, alguns ao Sporting também, um possível penalty sobre Edwards, nem tempo perderam e fala-se duma falta sobre Gyokeres no golo deles, é verdade, que o 1º golo do Sporting é offside, é inadmissível este tipo erros, mas o Sporting não pode agora ser prejudicado, por este tipo de erros e sabemos como funcionam as coisas em Portugal.

    Tivemos um calendário acessível esta época e mesmo assim é um susto ver este Sporting, quando começarem os jogos mais complicados fora, vai ser um problema, até em casa, vamos sofrer muito, no mínimo tem de vir um LD, 1 8 e um ala esquerdo, isto se queremos tentar ficar nos 2 primeiros, não se esqueçam, que na próxima época o 3º vai para a Liga Europa, o 2º tem de fazer pré-eliminatória, para além que os prémios vão subir 3x mais na próxima época, esta é altura de fazer all-in e o Sporting tem receitas para isso.

    • brunosilva
      Posted Agosto 19, 2023 at 12:53 pm

      Pelos seus comentários, o Sporting vai ficar em último se não vierem mais reforços, poxa, só pensa em reforços. Eu acho que você está com saudades da última época, que vieram reforços, a pouco se aproveitou!
      Você por acaso reparou que depois da entrada do dinamarquês a defesa estabilizou? O meu único receio esta no lado direito da defesa, toda a época levar com o Esgaio não será fácil para os adeptos.
      O slb investiu o que investiu, tem o plantel mais equilibrado da liga, o principal favorito a vencer o campeonato e teve azar na 1.ª jornada, para mim, continua a ser o principal candidato a ser campeão nesta época!

      Mas já estamos habituados aos seus comentários nada coerentes, como na pré-época refiriu que o Sporting era o principal candidato ao título.

      • Pormenor Tatico
        Posted Agosto 19, 2023 at 1:26 pm

        Onde é que eu disse, que eramos os principais candidatos?

        Eu até coloquei o Sporting em 4º, se calhas, até estou a ser muito pessimista, mas não gosto da forma como está a ser gerido o clube, com as receitas que temos, o plantel devia ser muito melhor, tem que haver mais exigência, porque há dinheiro para isso, o Sporting não pode só participar, para isso, qualquer um de nós serve.

        • Stravinsky
          Posted Agosto 19, 2023 at 2:13 pm

          O Bruno certamente refere-se ao ano passado em que disseste que íamos ficar em primeiro e que tínhamos o melhor plantel de sempre. Está escrito.
          Passaste de ultra otimista a pessimista.

          • brunosilva
            Posted Agosto 19, 2023 at 3:21 pm

            Obrigado Stravisky.
            Pormenor Tactico, isto não é como o FM, tipo chapa ganha chapa gasta.
            Acho muito positivo este novo olhar do Sporting sobre o mercado, o Sporting até pode ficar novamente em 4.º, mas tudo foi feito com ponderação, e foi gasto o dinheiro nas posições em que o TREINADOR pretendeu e não adeptos como você que do 8 ao 80 e do 80 ao 8!

  • O Rúben
    Posted Agosto 19, 2023 at 9:44 am

    Validar um golo ilegal após ir ao VAR e comparar com tudo o resto que seja passível de interpretação… como não adorar… se isto fosse com o Benfica…

    Estão escandalizados e sensíveis por o Conselho de Arbitragem ter-se pronunciado, tendo isso acontecido pela primeira vez, mas também gostava que me viessem mostrar onde existiu de forma tão clara um erro tão grave desde que há VAR. É a primeira vez que vejo um erro tão grave de arbitragem. Os fora de jogo ou são ou não são, seja com que arbitro for. Praticamente tudo o resto que se passa dentro do jogo fica a critério de cada arbitro, sendo uma questão de análise da equipa de arbitragem. Estamos a falar de fechar os olhos e ter-se validado o golo apenas por que lhes apeteceu.

    Um penalty não é garantia de golo. Um vermelho não é um golo. Faltas não são golo. Um golo é um golo. Estamos a falar de interferência direta no resultado, não do rumo do jogo.

    • Lima
      Posted Agosto 19, 2023 at 11:07 am

      A memória curta ou então seletiva é sempre giro.
      O Benfica contra o Rio Ave se não estou em erro marcou um golo ilegal e no fim do jogo a desculpa foi que não havia sistema do VAR naquela altura do jogo.

      Fizeram bem em assumir o erro mas tem que assumir com todos e não o que lhes dá jeito.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Agosto 19, 2023 at 12:30 pm

        Então se no final desse jogo se assumiu o erro, porque é que os sportinguistas estão escandalizados por agora ser a “primeira vez” que assumem o erro a seguir ao jogo? Coerência, só um bocadinho de coerência, vá lá.

    • brunosilva
      Posted Agosto 19, 2023 at 12:37 pm

      Segundo esse prisma… nem uma hora tinha passado depois do jogo ter acabado, o Conselho de Arbitragem assumiu o erro. Alguma vez isto tinha acontecido? Diga-me!
      E a grande penalidade que nem o video-arbitro viram, tem razão que uma grande penalidade não é garantia de golo, mas 90% delas, são golo!

    • John Travolta
      Posted Agosto 19, 2023 at 12:44 pm

      Rúben amigo, lembro me de um Chaves – Porto em que ha claramente uma falta no meio campo que origina golo direto do porto no contra ataque e de repente nao havia comunicações no VAR, problemas técnicos na altura .. Ja referiram tambem um jogo do Benfica em que algo parecido aconteceu .. Não fiquei contente pela decisão ontem, para mim não vale tudo para ganhar e houve um erro claro .. Agora pior que isto tudo , é quando ta tudo a funcionar dentro da normalidade e deixam passar erros claros e evidentes so por pura incompetência, tendo eu que acreditar nessa “incompetência” ne? É tudo subjetivo e de várias análises quando é ao contrario, mas no fim segue a bola e assobia tudo para o lado quando é a nosso favor .. triste realidade mas é o que temos.

  • Stravinsky
    Posted Agosto 19, 2023 at 2:20 pm

    Não comprem um guarda-redes rápido não?
    Que péssimo o Adán e obviamente a tendência é para piorar ?

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 19, 2023 at 7:38 pm

    Acontece aos melhores, estamos tão habituados a ser prejudicados, e depois temos que pedir desculpa por um erro ao qual somos totalmente alheios.
    O Amorim diz e e tem cumprido sempre, que não fala em arbitragens para se queixar, e agora tem que pedir desculpa, como se isto fosse a liga do golo com a mão que valeu contra o Sporting, neste lance existe ZERO anti-desprtivismo nosso.

    Falando da equipa, Adán está péssimo no jogo com os pés, e no timing/velocidade de saída, e vai valer golos aos adversários, tal como Coates,
    Neste momento, Diomandé renderia mais como central do meio, onde geria os ritmos impondo a sua qualidade com os pés, e gerindo os foras de jogo, neste golo que sofremos, teve que vir da direita para dobrar Coates, e não chegou a tempo.
    É difícil saber quando é o momento de saída de Coates, até pelo situação de Juste, mas até com Quaresma se justificava sentar o Coates, em certos momentos.

    Morten terá que se habituar mais subido, não se juntar tanto aos centrais, vamos ver quanto tempo levará para isso, mas salta á vista a qualidade do toque.
    É castrador para Pote ter que jogar numa dupla a meio campo, e Mateus esteve solto e autoritário, portanto promete, levando Amorim a responder á minha questão antiga, qual a posição de encaixe no seu sistema, neste jogo como extremo, vamos ver se consegue também jogar no duplo pivot.
    Disse há tempos que poderia ser o substituto de Pote, a médio prazo veremos.

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Agosto 20, 2023 at 12:56 pm

    Não sei o que é pior, se os comentários aqui ou o comunicado do conselho de arbitragem. O Paulinho está em jogo, completamente alinhado com o defesa do casa pia. Enfim, mas aqui faz-se polémica com tudo, até com o que está certo

Deixa um comentário