Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Ronaldo em grande! Hat-trick e assistência de calcanhar

O Al-Nassr conseguiu a 1.ª vitória na Liga Saudita ao golear o Al-Fateh, por 5-0. Cristiano Ronaldo assistiu de calcanhar para o 1-0 de Mané e depois bisou. Aos 81′ Sadio Mané também consumou o bis. Já nos descontos CR7 juntou mais um à sua conta e fechou o hat-trick, num jogo em Otávio e Laporte, apesar de só terem chegado esta semana, foram titulares.

61 Comentários

  • Abilio
    Posted Agosto 25, 2023 at 8:13 pm

    Mais 3 golos de encostar… a papinha toda feita. O cómico é que quando estava o 1-0 como não foi ele a marcar andou sempre fulo

    E estes jogadores da Arábia Saudita são uma aberração…a maior parte não jogava em Portugal na Liga 3

    Mesmo fisicamente a maior parte parece que pesa 30kgs

    Na MLS o nível de intensidade é bem superior, são mais físicos e nos guarda-redes nota-se muito a diferença, é por isso que ainda agora o Chelsea foi lá comprar 1

  • O Rúben
    Posted Agosto 25, 2023 at 8:15 pm

    Bem… o Messi com defesas deste nível nem se mexia.

    Sempre foi o rei dos tap in, mas nem por uma vez tinha alguém sequer a acompanha lo, mas claro… mandar bujardas do meio da rua é que atesta o nível de incompetência do adversário.

    Burro sou eu em tar a comentar.

    • Luke Skywalker
      Posted Agosto 25, 2023 at 8:46 pm

      Ele já não se precisa de mexer onde está. Basta ver determinados vídeos onde pode passar à vontade que nem lhe tocam, portanto, estão ambos a viver uma boa reforma.

      Em vez de se concentrar em comparações, podia apenas aproveitar o fim da carreira de 2 dos melhores jogadores de sempre. Era mais simples e tranquilo, acredite.

    • coach407
      Posted Agosto 25, 2023 at 9:18 pm

      Mas então o Ronaldo quando jogava nas melhores equipas e campeonatos do Mundo e na Liga dos Campeões era só golos de encostar supostamente. E agora na Arábia Saudita os golos de encostar é porque os adversários são fracos?

      Então podemos rever os mais de 800 golos do Cristiano ao mais alto nível para concluirmos que era raro marcar golos em que estava completamente desmarcado… afinal de contas, são defesas de grande nível. Com certeza o Cristiano não conseguiria aparecer sozinho em lado nenhum…

      • Artur Trindade
        Posted Agosto 26, 2023 at 9:39 am

        Não gostaste de ler acerca da distância gritante que separa esta equipa de “marretas”, repleta de internacionais, e os verdadeiros marretas que alinham nos Nashvilles, contra quem o teu ídolo anda a jogar?
        Não conseguindo falar da mensagem, atacas o mensageiro.

        • Artur Trindade
          Posted Agosto 26, 2023 at 11:36 am

          *resposta ao user O Rubén

        • Kafka
          Posted Agosto 26, 2023 at 12:19 pm

          Estatísticas na Europa, a zona de muito longe mais evoluída em termos técnicos, táctico, treino, know-how futebolístico, e consequentemente de competitividade e dificuldade

          Messi: 1028 jogos – 1.163 golos/assistências

          Aveiro: 1.149 jogos – 1.058 golos/assistências

          De que marretas estás a falar mesmo? ?

          • Artur Trindade
            Posted Agosto 26, 2023 at 1:21 pm

            Queres dizer então que Messi e Ronaldo, são os 2 maiores de sempre (junto com Pelé), ou conseguirás arranjar um enquadramento diferente para o português, sabendo que todos os outros estão muito longe?

            • Kafka
              Posted Agosto 26, 2023 at 1:58 pm

              Queres dizer então que o Messi é melhor q o Aveiro, pois tu próprio há dias atrás disseste aqui “q o Mbappé foi melhor q o Messi no PSG porque teve mais golos/assistências”

              As palavras foram tuas, mas como odeias o Messi és incapaz de admitir q o Messi é maior e melhor q o Aveiro

  • coach407
    Posted Agosto 25, 2023 at 8:22 pm

    Não deixa de ser engraçado que o Cristiano marca 3 golos, mas onde realmente impressiona… é nos outros 2 golos. Assistência e pré-assistência de grande nível.

    Este jogo foi um passeio do início ao fim efetivamente, o que tem sido raro para estas equipas que tem tido um grande investimento. Mesmo sem Seko Fofana (Alex Telles também não jogou, mas provavelmente até é inferior ao Konan…), o Al-Nassr demonstrou algo completamente diferente das outras 2 jornadas com Brozovic, Otávio, Sadio Mané e Cristiano a abrirem o livro e a fazerem realmente a diferença. Não deram qualquer hipótese.

    A isto juntam-se os sauditas Ghareeb e o lateral direito Sultan que são excelentes. Arrisco-me a dizer que ambos poderiam ser opções nos grandes de Portugal. O médio Al Khaibari não está no mesmo patamar, sobretudo por motivos físicos, mas tecnicamente também é muito bom e contribuiu para a excelente fluidez do jogo.

    Laporte e Konan também demonstraram estar num patamar à parte e também fizeram a diferença.

    Por outro lado, o guarda-redes Al-Aqidi e o central Al-Fatil são bastante fracos e deram “animação” ao jogo.

    Do lado do Al-Fateh, têm jogadores para fazer muito mais. Tinham apenas 4 sauditas no jogo (o Al Nassr tinha 5), têm jogadores que individualmente nota-se que fazem toda a diferença como Denayer, Cristian Tello e o craque Zelarayán. O guarda-redes é internacional A pela Suécia e fez uma carreira de bom nível (ainda com 30 nos), o médio Petros brilhou no Corinthians ou São Paulo e fez 66 jogos no Bétis em 2 épocas, o Bendebka discute a titularidade na seleção da Argélia, o Batna é internacional por Marrocos (fez 11 golos e 7 assistências na época passada) e o avançado Al-Buraikan fez 29 golos e 8 assistências nas 2 últimas épocas, tendo sido o avançado titular da Arábia Saudita, o que é raro já que normalmente os titulares da AS estão nas melhores equipas.

    O próprio treinador é o croata Slaven Bilic que foi selecionador da Croácia muitos anos, treinou equipas de topo da Rússia e Turquia, assim como várias épocas de Premier League no West Ham e West Bromwich (subiu-os do Championship).

    Enfim, tudo ingredientes para acreditarmos que o Al-Fateh poderia dar uma réplica melhor, mas foram completamente atropelados e a qualidade coletiva desta equipa foi lamentável. Notou-se rasgos individuais de grande nível, mas os jogadores queriam fazer tudo por si sós e não foram uma verdadeira equipa.

    • Lord Bendtner
      Posted Agosto 25, 2023 at 9:03 pm

      Ghareeb e Sultan poderiam ser opções nos grandes? Também tem lá calma, nem na seleção saudita são titulares ou sequer opção.
      Também fiquei surpreendido com a fraca réplica do Al-Fateh, são melhores que o Al-Taawoun que ganhou na casa do Al-Nassr a jornada passada.

      • coach407
        Posted Agosto 25, 2023 at 9:31 pm

        O Ghareeb posso ter sido um pouco exagerado. É um jogador com uma grande aceleração e drible curto (à la Rafa), mas o que impressiona mesmo é a personalidade e forma como vai para cima. Ainda assim, é um extremo de 1,65m. Obviamente num contexto desses teria dificuldade, mas já vi jogadores piores nesse nível… Mas sim, não podemos medir pelos piores porque esses deviam ser as exceções. Além disso, Portugal tem um futebol muito fechado, a adaptação não é simples.

        Em relação ao Sultan, tenho menos dúvidas. Fisicamente está num excelente nível, rápido, forte e tecnicamente é muito bom. Acrescenta ainda uma excelente capacidade no cruzamento (incrível como todos os cruzamentos dele foram de grande qualidade… melhores que os de muitos laterais de topo).

        Defensivamente não sei, não foi testado praticamente portanto acredito que possa ter lacunas que não eram visíveis neste jogo (não costumo acompanhar a Arábia Saudita portanto conheço mal estes jogadores, estou a basear-me em 1 jogo).

        Do ponto de vista ofensivo, seria facilmente uma opção sólida para suplente do Bah no Benfica, por exemplo. Não seria um super suplente, mas daria perfeitamente. Tecnicamente é melhor que o Bah e que o Jurasek, disso não há dúvidas. Fisicamente muito sólido. Defensivamente não sei.

        Estou a ver que nesta época já leva 2 golos e 2 assistências em apenas 8 jogos…

        O problema dos jogadores sauditas é que é impossível sair do campeonato da Arábia Saudita porque os melhores são pagos a peso de ouro. Mesmo que um Benfica quisesse algum destes 2 jogadores, não teria a mínima hipótese porque o Sultan deve ganhar mais ainda do que ganha o Bah.

        Não é por acaso que TODOS os melhores jogadores sauditas jogam na Arábia Saudita. Com as restrições de estrangeiros e capacidade financeira dos clubes… impossível alguém sequer ser minimamente atrativo para estes jogadores.

        E claro que isto se reflete em limitações sobretudo no que diz respeito à compreensão do jogo e nível competitivo porque os sauditas das melhores equipas têm caraterísticas bem interessantes, são todos muito fortes tecnicamente.

        Acredito que com a influência de muitos dos melhores jogadores do Mundo, a exigência no treino e competição aumente e estes jogadores sauditas (sobretudo jovens) sejam mais desafiados, recebam mais conhecimento e evoluam para patamares melhores.

      • coach407
        Posted Agosto 28, 2023 at 5:42 pm

        Entretanto reparei que o Ghareeb e o Sultan são o 3º e 4º jogadores sauditas mais valiosos para o TM, apenas atrás deste ponta de lança do Al-Fateh (3M€) e do lateral direito do Al-Hilal.

        Afinal não estou assim tão maluco… Curioso para conhecer o lateral direito do Al-Hilal, deve ser uma máquina para sentar o Sultan.

        Em relação ao Ghareeb, se não é opção na seleção é só idiotice. Claramente acho impossível haver extremos sauditas melhores do que ele em quantidade suficiente para não ser opção. Impossível. Aparentemente o TM concorda comigo, mas também fico curioso para ver os outros extremos sauditas…

        • Lord Bendtner
          Posted Agosto 28, 2023 at 6:15 pm

          Ghareeb não era opção na seleção porque na sua melhor posição (extremo-esquerdo) há literalmente o melhor jogador do país (Al-Dawsari). Mas entretanto já foi chamado na última convocatória pós-mundial, tendo sido utilizado num dos jogos. Mas normalmente os extremos titulares são esse jogador do Al-Fateh que falas e o Al-Dawsari.
          Também é conhecimento geral que avaliar jogadores ou mesmo equipas pelo TM é ridículo, então quando me dizes que o Al-Dawsari não está no top4 é de rir. Só porque tem 32 anos…

    • O Rúben
      Posted Agosto 25, 2023 at 9:38 pm

      Os árabes tão a pagar te para te mostrares interessado no futebol deles e comentares sobre isso?

      • coach407
        Posted Agosto 26, 2023 at 9:49 am

        Poderias perguntar isso… a ti próprio já que até comentaste primeiro que eu. Estão-te a pagar?

    • Stravinsky
      Posted Agosto 26, 2023 at 1:23 pm

      Tu perdes mesmo tempo a pesquisar que o Al-Nãoseiquantos fez x assistências e y golos na época 38 antes de Cristo pelo Al-Sports?

      Que paciência!

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Agosto 25, 2023 at 8:29 pm

    A jogar contra marretas também eu fazia montes e montes de hat-tricks. Não percebo onde está a espetacularidade dos golos.

    • maZe
      Posted Agosto 25, 2023 at 9:14 pm

      Vai para lá fazer captações então. Parece que eles pagam bem

    • coach407
      Posted Agosto 25, 2023 at 9:57 pm

      O engraçado é que o adversário do Al Nassr hoje só tinha 4 sauditas (sendo um deles o ponta de lança titular no Mundial).

      O resto eram internacionais A pela Suécia, Bélgica, Marrocos, Espanha (!), Argélia e Arménia sendo que podes não valorizar a seleção da Arménia, mas, para contexto, era um dos melhores jogadores da MLS (médio com 34 golos e 19 assistências nas últimas 3 épocas nos EUA) e que, apesar de ter 31 anos, tem um valor de mercado no TM de 7M€. E claro que só é “tão baixo” porque tem 31 anos.

      A estes 6 jogadores super interessantes junta-se ainda o brasileiro Petros que também tem uma excelente carreira no Corinthians (onde foi campeão do Brasileirão), São Paulo e Bétis onde foi sempre muito utilizado antes de ir para a Arábia Saudita.

      No banco Slaven Bilic como treinador.

      Eram estes os “marretas”.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 26, 2023 at 1:53 am

      Um desses marretas chama-se Christian Tello que por acaso meteu um Hattrick ao nosso clube pelo Porto. Mas é melhor espalhar hate.

    • disturbed17
      Posted Agosto 26, 2023 at 4:22 pm

      Na MLS é que eles são bons!

    • João
      Posted Agosto 26, 2023 at 7:03 pm

      Porque não fazes então ?

  • Dr. Esgaio
    Posted Agosto 25, 2023 at 8:38 pm

    Bem, mais uma vez o velhote a mostrar que ainda anda aí para as curvas, desta vez com um hat-trick do Bicho, siiiiuuuuuuuu

  • Luke Skywalker
    Posted Agosto 25, 2023 at 8:44 pm

    Espero bem que seja um comentário cheio de ironia do princípio ao fim ? É que se for a sério…enfim.

  • Luke Skywalker
    Posted Agosto 25, 2023 at 8:49 pm

    Pena é não ter aparecido nenhum jogador na história que soubesse “encostar” como ele…

    Já agora, espero que a parte da “Papinha feita” seja igualmente a referir a excelente assistência de calcanhar para o primeiro golo.

    • Kafka
      Posted Agosto 25, 2023 at 8:59 pm

      Como assim nunca apareceu um jogador na história como ele?

      O Messi é melhor finalizador que ele, tem mais 11 golos de bola corrida, mesmo tendo menos 141 jogos, para além de que o Messi nunca jogou à mama, bem pelo contrário, cada vez joga mais longe da baliza, ao contrário do Aveiro que joga há mais de uma década à mama

      • Luke Skywalker
        Posted Agosto 26, 2023 at 8:47 am

        Caro Kafka, referi-me a “encostar” de forma irónica, por causa do primeiro comentário – deveria ter ido em resposta a esse. Eu sei que o Messi e o Ronaldo são provavelmente os 2 melhores finalizadores de história (o Messi com mais arte e o Ronaldo de forma mais completa – deve ser o único jogador a ter + 100 golos com cabeça, + 100 com pé esquerdo e + 100 com pé direito). Não é preciso estarmos sempre a dizer que um é melhor do que o outro, simplesmente. É algo tão subjetivo e tão de preferências que até acaba por não contribuir para o bom ambiente do blog.

      • Artur Trindade
        Posted Agosto 26, 2023 at 9:25 am

        847 golos, nunca visto, mas vai aumentar, e o melhor nem foram os golos.

        • AndreChaves9
          Posted Agosto 26, 2023 at 9:56 am

          Então foi o que ?

          • Artur Trindade
            Posted Agosto 26, 2023 at 11:43 am

            Uma assistência fantástica, e uma pré-assistência em que carrega a equipa para o ataque, e abre na esquerda, para o extremo saudita pequeno, rápido e habilidoso, que centra para o Mané marcar de cabeça.
            Lances que sempre contrariam a imagem de se ter tornado com o tempo, num jogador incapaz de momentos mágicos, ou de jogar para a equipa.

            • AndreChaves9
              Posted Agosto 26, 2023 at 12:10 pm

              Ah estavas a falar de ontem ok. E não não é capaz de momentos mágicos e até é constrangedor vê lo tentar. De vez em quando calha bem e isso até a mim e a ti.

        • Kafka
          Posted Agosto 26, 2023 at 11:03 am

          O que é que nunca foi visto? Referes-te aos 1.176 golos/assistências em apenas 1.036 jogos do Messi? Ya de facto tens razão, nunca em mais de 100 anos de história do futebol, um jogador conseguiu estes números absurdos e a fazê-lo jogando longe da baliza

      • disturbed17
        Posted Agosto 26, 2023 at 4:20 pm

        Ainda estou à espera de ver o Messi a vir defender um canto ou um livre.
        Cada vez joga mais longe da baliza? E nos outros 20 anos de carreira? Durante quantos anos jogou como “PL” no Barcelona enquanto o Ronaldo jogava a extremo no United/Real Madrid? Falar à sorte qualquer um é engenheiro, mas depois passa vergonhas..

        • AndreChaves9
          Posted Agosto 26, 2023 at 5:17 pm

          Usar esse argumento é só estar a por a cabeça na guilhotina. E estou a ser simpático.

        • Kafka
          Posted Agosto 26, 2023 at 5:22 pm

          Disturbed, nem tu acreditas num enorme disparate que acabaste de dizer… É que está tudo errado do princípio ao fim, não tem a mínima ponta por onde se pegue…. Mas parabéns, é um dos maiores disparates da história do VM

    • Luke Skywalker
      Posted Agosto 25, 2023 at 9:06 pm

      Este também foi um comentário em resposta ao primeiro, depois de achar que tinha havido algum erro qualquer na publicação do meu outro comentário. Desculpem. Isto está mais confuso do que na atualização anterior, sinceramente.

      • Kafka
        Posted Agosto 25, 2023 at 9:44 pm

        Concordo, tirando a letra que melhorou um pouco, no geral tudo resto piorou comparativamente como estava até há semana passada

  • DNowitzki
    Posted Agosto 26, 2023 at 12:14 am

    Ainda em que o Peter O’Toole já morreu. Se fosse vivo, coitado!, ainda tinha de ver o seu Lawrence substituído pelo GOAT da Arábia.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Agosto 26, 2023 at 12:22 am

    Está lançada a corrida à Bola D’Ouro.

    • Artur Trindade
      Posted Agosto 26, 2023 at 9:20 am

      É um comentário bem humorado que usas para comentar os feitos do teu compatriota, aos 38 anos, mas que evitas de fazer ao teu protegido argentino, que aos 36 anos, joga numa competição que todos já acordámos como sendo mais fraca.
      Curiosamente no caso do pequeno argentino, o teu comentário até seria aplicável porque ao que consta estará na corrida pela Bola d’Ouro.

      • Kafka
        Posted Agosto 26, 2023 at 10:53 am

        Mais uma vez és apanhado a desvirtuar os factos e a mentir descaradamente … A Bola Ouro refere-se à época anterior e na época anterior o Messi não jogou na MLS, tendo em jogado numa liga Tip5 Mundial (que ganhou) na Champions e na competição mais importante e difícil do futebol que é o Mundial onde não só ganhou como foi destacado o melhor jogador dessa competição

        Curiosamente o Aveiro voltou a falhar com estrondo na competição mais importante e difícil do futebol Mundial, algo já habitual nele, sempre que o nível sobe para o patamar mais difícil que é o Mundial, ele falha com estrondo

        • Gndias
          Posted Agosto 26, 2023 at 12:03 pm

          Não gostas do homem mas estás em todos os posts dele..um pouco estranho não?..parece que o teu sentido de vida é este

          • BusInTown
            Posted Agosto 26, 2023 at 3:16 pm

            Quem desdenha quer comprar, nunca ouviste?

            • Kafka
              Posted Agosto 26, 2023 at 5:14 pm

              Querer comprar alguém com cadastro em Espanha? Que está proibido de entrar nos EUA? ?

              Epah não obrigado dispenso gente dessa, mas se tu admiras cadastrados é lá contigo

      • Valentes Transmontanos
        Posted Agosto 27, 2023 at 1:13 am

        Tentas passar uma imagem de bom samaritano com palavrinhas mansas, mas não és capaz de aceitar uma piada sobre o teu ídolo e sobre o marketing (que pelos vistos resultou no teu caso) exagerado que sempre fizeram dele. Saíste logo da toca a disparar completamente ao lado. É que até deu para rir alto.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Agosto 27, 2023 at 1:19 am

        Basta pesquisares para ver o número de vezes que já critiquei a panca do Kafka pelo Ronaldo. E agora tenho a certeza que tu também tens, embora num caso seja ódio e no outro amor.

        “Protegido”… até me senti ofendido! Quero lá saber do Messi para alguma coisa.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Agosto 27, 2023 at 12:40 pm

        Quem é o meu protegido argentino? O Messi? Ahahah! Diz-me um comentário meu em que eu o defenda. Só um, por favor.

        Devo ser a pessoa que mais criticou aqui a bajulação que se faz ao Messi neste blogue.

        Com esse comentário provaste que és um fanático pelo Ronaldo, um fanático daqueles preocupantes, que aparecem em casa dos seus ídolos. Até começo a temer pelo Ronaldo.

        Agradecia que não me voltasses a responder, não tenho paciência nenhuma para fanáticos como tu, que não aceitam uma piada sobre um bilionário e que se deixaram levar completamente pelo marketing.

        Quero lá saber das vossas discussões de A vs B. Não vejo nenhum jogo deles, não me interessa para nada. Não que eu tenha de me justificar, mas era só para reforçar o quão ridículo foi esse comentário, de alguém que não aceita uma piada sobre o seu ídolo sem sair logo da toca a disparar para todos os lados, sem saber sequer a quem se está a dirigir.

        Passar bem e que essa luta não te cause um esgotamento.

        • Artur Trindade
          Posted Agosto 27, 2023 at 3:21 pm

          Não quis de forma alguma tornar o comentário pessoal, até porque como dizes e bem, não tenho o perfil de cada user, e do seu histórico de opiniões.
          Retiro o “protegido”, pelas razões anteriores, mas as piadas sobre este assunto, são difíceis de ser levadas de forma leve, por existirem users que extremam as críticas ao Ronaldo, já o devias saber.
          Comentei a tua piada, sobre o Ronaldo, que não vence a BO, faz 5 anos, e não vejo ninguém a pedir BO para o Ronaldo, mas tens o Messi mesmo ali á mão de semear, candidato ao prémio deste ano, jogando nos cowboys, e nas últimas 3 épocas em ligas mais fracas que o português, mas o marketing só é notado se for feito por portugueses.

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 26, 2023 at 9:33 am

    Não gostaste de ler acerca da distância gritante que separa esta equipa de “marretas”, repleta de internacionais, e os verdadeiros marretas que alinham nos Nashvilles, contra quem o teu ídolo anda a jogar?
    Não conseguindo falar da mensagem, atacas o mensageiro.

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 26, 2023 at 6:46 pm

    Reparaste que não foste capaz de te comprometer com o top 3 do Ronaldo, como eu faço com o Messi?
    Claro que o Mbappé está muito longe da classificação de carreira de Messi, e provavelmente nunca chegará, tendo referido o período PSG, em que apanha Messi em declínio, e foi de facto melhor, o número de G/A terá sido superior em 40%.
    Em relação aos 2, já muitas vezes disse o meu ponto de vista, e razões, mas estamos a falar num desvio residual de 5%, portanto a diferença não será pelos números.
    Sempre falei do meu gosto por jogadores-tipo Eusébio, Henry ou Gullit, e Ronaldo foi o expoente máximo deste biotipo, assente no desiquilíbrio pelo físico, exploração perfeita do espaço vazio, partindo quase sempre da lateral, com ou sem bola.
    Não o considero superior a Messi, não sendo os títulos coletivos, como tanto falas, que me farão mudar, só porque Messi ganhou um mundial aos 35,e Ronaldo ter mais ampions.

    • Kafka
      Posted Agosto 26, 2023 at 7:11 pm

      ??? Qual desvio residual de 5%? O Messi tem MAIS 91 golos/assistências e tem MENOS 141 jogos e tu falas em 5%? ???

      A vantagem do Messi é enorme, se tivesse mais esses 141 jogos à média que tem de carreira, teria 1330 golos/assistências que seriam MAIS 248 golos/assistências que o Aveiro e tu falas em desvio residual de 5% ???

      E melhor, o Messi conseguiu estes números absurdos a jogar sempre mais longe da baliza do Aveiro que anda há mais de 1 década a jogar exclusivamente à mama

      Que risada, as voltas que tu dás inventado números para não admitires que o Messi é claramente superior ao Aveiro, tu odeias mesmo o Messi

      • Kafka
        Posted Agosto 26, 2023 at 7:24 pm

        E isto é só a diferença dos números, nem estou a falar dos intangíveis em que o Messi sendo um jogador tremendamente mais completo que o Aveiro, aumenta ainda mais a diferença, porque o Messi fruto de ser muito mais completo consegue dar muito mais coisas ao jogo

        E tu consegues vir falar em diferenças residuais ??? Fdx tu és mesmo Anti-Messi, ou então percebes literalmente zero de futebol

      • Artur Trindade
        Posted Agosto 26, 2023 at 7:34 pm

        Fui eu que lancei o tema de jogar mais longe da baliza (o Ronaldo), porque sempre vi a baliza vinda da lateral, comparado com o argentino, um 2º avançado que sempre viu a baliza de frente.
        Se o Messi tivesse mais 141 jogos, qual foi a época que ele falhou jogos?
        Até agora deu o seu melhor, fez todos os jogos como o Ronaldo, se quer igualar em jogos, tem que ter estaleca para jogar ainda mais 2 épocas depois de Ronaldo acabar.
        Estaleca, não lhe vai cair do céu.
        O Ronaldo até aos 23 tinha menos 100 golos que Messi, por ser extremo colado á linha deu 2/3 épocas de avanço ao Messi, que jogava na meia lua.

        • Kafka
          Posted Agosto 26, 2023 at 8:10 pm

          ??? Mas qual estaleca? O Messi tem menos 141 jogos e tem MAIS 91 golos/assistências, quem não tem aqui estaleca é o Aveiro…

          Depois, não sejas mentiroso, nem o Messi jogou mais perto da baliza, nem o Aveiro tinha menos 100 golos, isso é completamente falso… Tu tens um problema bastante grave, tu inventas coisas, o Aveiro não deu vantagem coisa nenhuma, o Messi jogou vários anos a extremo, pelos menos até aos 22/23 anos o Messi jogou a extrema

          Tu tens de perder a mania de inventares coisas para criares uma narrativa falsa

          • Artur Trindade
            Posted Agosto 26, 2023 at 10:02 pm

            VaI lá ver quantos golos tinha o Ronaldo quando saiu do MU (teve apenas 1época com bons números), faz as contas na mesma Idade do Messi, e diz-me qual é a diferença, seja para Messi, Haaland ou Mbappé, todos mais perto da baliza.
            Foram épocas que o Ronaldo teve que recuperar, aliás se te deres ao trabalho de contabilizar G/A dos 2, a partir dessa idade, és capaz de teres uma surpresa.
            Se souberes analisar futebol consegues perceber que o interesse/talento de Messi sempre foi o corredor central, e nesses primeiros anos, mesmo aparecendo escalonado como extremo, lá partia ele para o centro, qual destribuidor no voleibol.
            Muitos podem chamar sede de recordes, eu chamo estaleca, ao facto de Ronaldo jogar até aos 40 e mais além, ter 1100? jogos, não é para todos, aliás não é para ninguém, e provavelmente não será para Messi.

Deixa um comentário