Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Ronaldo (9 golos em 7 jogos) não para de marcar na Arábia Saudita

O Al-Nassr aproximou-se da liderança da Liga Saudita ao bater o Al-Ahli, por 4-3. Ronaldo bisou e já soma 9 golos em apenas 7 jornadas. Talisca, que não para de apontar golaços, também faturou por duas vezes, enquanto Kessié, Mahrez e Al Brikan marcaram pelo Al-Ahli.

30 Comentários

  • Dr. Esgaio
    Posted Setembro 22, 2023 at 8:23 pm

    Mais um dia normal do Bicho, desta vez com um bis. Que continue assim, siiiiiiuuuuuuuuuu

  • Hugo
    Posted Setembro 22, 2023 at 9:00 pm

    cris é cris é um dos melhores de sempre mas o talisca meu deus do ceu que jogador é que ele é merecia ter feito uma carreira de topo na europa

  • Aboubakar93
    Posted Setembro 22, 2023 at 9:05 pm

    Bem, que jogo! Grandes golos, belas jogadas e incerteza até ao fim e não fosse a barra e teríamos um 4-4 em cima do apito final. Nota para o Mane e o Ronaldo que se estão a entender muito bem na frente. Em relação ao velhinho nota-se que está feliz neste final de carreira, teve o estádio todo a cantar o nome dele como gosta e vai sendo neste momento o melhor marcador e também melhor assistente (a dividir com mais 3 jogadores). O Al-Nassr parece estar a embalar.

  • Schmeichel
    Posted Setembro 22, 2023 at 9:10 pm

    Nem precisa de ver a baliza, está programado no cérebro. Razão têm os nossos amigos brasileiros quando lhe chamam “robôzão”. :)

  • Vermelhudo
    Posted Setembro 22, 2023 at 9:17 pm

    Pois tá em grande o Chris, nossa estrelinha na escuridão, rei dos reis. Ahah.
    Mais 14 meses de titularidade assegurada na seleção nacional. O campeonato pode não ser a melhor das espingardas, mas é sempre de destacar o cuidado que o Chris tem tido com o seu físico. Nesse aspeto, há que louvar.
    ———–
    Continuando por aqueles lados, parece que o sábio já está com um pé fora do Hilal por causa de alguns resultados menos positivos. Se forem todos assim, aquele campeonato vai ser mais instável que o brasileirão.
    ———-
    Algo que me fez rir a bom rir foi a entrevista daquele cara que está dando cartas no Estoril aqui ao blogue Visão, cara esse que disse que o seu exemplo de jogador é o Otavinho.
    … … … … … Depois de ter sido votado como o melhor pelos treinadores e capitães, acho que este elogio do cara do Estoril vem ser uma espécie de “adeptos em geral, continuem a dar dinheirinho à malta mas tomem com isto na cara porque percebem zero”.
    Basicamente, e partindo do princípio que quase toda a gente diz que ele é um ordinário, os profissionais do ramo elogiam o Otavinho do tipo “que malandro que ele é… … … quem me dera ser assim!”
    AAAAAAAAAAahahahahahahahahahha… AAAAAAAAAAAAAAAAAAahahahah!
    Por mim é igual, o Porto ficou mais fraco sem ele e isso é positivo.
    ——————–
    Que continue o baile, porque de facto “este baile está bonito” com diz a música da Ágata.
    No Benfica já anda tudo à batatada nas redes e mesmo aqui no Blogue já houve “diz-que-disse” e acusações com fartura.
    Um cara diverte-se. O Tio ri. Como é tudo conversa não há mal. Até tem piada.
    Agora vamos ver que gestão será feita pelo Rogério na próxima partida, pedindo o Tio desde já desculpa se não tem respondido a haters ou amiguinhos, mas o tempo tá escasseando.

    • Bruno Cunha
      Posted Setembro 22, 2023 at 11:58 pm

      E pá o Otávio é insuportável mas é o jogador perfeito para qualquer treinador

      Poucos no mundo conjugam qualidade técnica com tanta qualidade defensiva.

      Eu se fosse jogador também o teria como referência ao não tinha o feitio dele.

      • Vermelhudo
        Posted Setembro 23, 2023 at 12:51 pm

        Pois percebo o ponto e concordo na análise ao Otavinho no que diz respeito à sua valia como jogador.
        De facto, é muito útil.
        Mas acho que dizer que alguém é referência vai para lá do que ele produz na sua área de trabalho, tem também que ver com atitude e forma de estar.
        Acredito mesmo que muita gente lá dentro bata muitas palminhas à malandragem do cara.
        Como o Tio disse, “sacana do gajo… safou-se… … .. … Esperto!”
        Ahahahha!
        Ca bom!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Setembro 22, 2023 at 10:02 pm

    Ronaldo continua a jogar muito à bola sim senhor, mesmo sendo numa LIga fraca, mas hoje foi contra jogadores “europeus”, aquele 4 golo é uma obra de arte, seja de direito, esquerdo, cabeça.. nunca vi ninguém tão bom nas 3 formas de marcar golos como ele.. máquina

  • Nickles
    Posted Setembro 22, 2023 at 10:26 pm

    Contente por ele, por ter encontrado um nível onde consegue fazer a diferença

    • OlhodeFalcao
      Posted Setembro 22, 2023 at 11:47 pm

      Hoje o GR era só o ex-campeão europeu Mendy, na frente o atual campeão europeu Mahrez e outros como Firmino e Kessié, que dispensam apresentações. Qual é mesmo a desculpa agora?

      • Nickles
        Posted Setembro 23, 2023 at 9:39 am

        Desculpa do quê mesmo? Disseste 4 faltam os outros 7 que estão ao nivel onde o Cristiano consegue fazer a diferença ao dia de hoje.
        Para além de que, tirando o Mahrez, nenhum outro era titular nas suas respectivas equipas antes de irem para a Arábia. Portanto no máximo dos máximos o Cristiano está a jogar contra jogadores de nível amador mais 3 ou 4 renegados europeus

        • Kacal
          Posted Setembro 23, 2023 at 3:31 pm

          Pois mas tem 9 golos sendo o melhor marcador onde andam os outros craques da Liga que são mais novos que ele e estão em equipas similares? Benzema, Firmino, entre outros?

    • psychomantis
      Posted Setembro 23, 2023 at 9:26 am

      Fez a diferença na Liga Inglesa, Espanhola, Italiana e Liga dos Campeões. Tinhas mesmo dúvidas que iria fazer a diferença na Arábia Saudita?

      • Nickles
        Posted Setembro 23, 2023 at 9:42 am

        Mas não leste o meu comentário? Não tenho dúvidas nenhumas. Tinha e tenho toda a certeza que este é o nível onde ele consegue fazer a diferença ao dia de hoje

        • Artur Trindade
          Posted Setembro 23, 2023 at 7:42 pm

          Mas se calhar disseste que nem na liga saudita faria a diferença.
          O nível da liga neste ano subiu consideravelmente, a sua idade aumentou, e tem bastante peso aos 38 anos.
          Surpreendeu os seus detratores, só mais uma vez.

          • Vegeta
            Posted Setembro 25, 2023 at 2:09 pm

            Não surpreendeu nada Cátia, o Cristiano neste momento só faz a diferença na liga Saudita. Nada mais do que isto.

            • Artur Trindade
              Posted Setembro 25, 2023 at 2:35 pm

              A azia do Vegeta dá nisto.
              Tu dizias que já não fazia a diferença na liga saudita, que curiosamente está vários lugares acima da liga MLS, que por inerência significará que está com mais impacto que o teu queridinho argentino?
              Aliás, está a ter mais impacto que Benzema e Neymar, mais novos que ele, tal como o grande Messi, vencedor provável da BO deste ano.

  • OlhodeFalcao
    Posted Setembro 22, 2023 at 11:56 pm

    Depois da complicada época passada, Ronaldo entrou nesta a todo o vapor. É líder isolado dos marcadores no Campeonato Saudita (frente a Benzema, Firmino e outros) e mesmo na seleção é dos 5 melhores marcadores da fase de apuramento para o Euro.

    Conta agora com 852 golos oficiais na carreira, recorde absoluto. Será que chega aos 1000?

  • opiniaodeadepto
    Posted Setembro 23, 2023 at 5:53 am

    Acho que vi pela primeira vez um jogo completo da liga saudita! Estádio cheio! Excelente relvado, duas equipas a jogar ao ataque, grandes golos, craques dos dois lados.
    Até o árbitro foi excelente!
    Realmente o dinheiro compra quase tudo!

  • João
    Posted Setembro 23, 2023 at 7:06 am

    É mais um dia normal para ele. Um dos maiores de sempre.

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 23, 2023 at 8:10 am

    Deixo aqui a dúvida: será que Mendy vê a bola partir no primeiro golo de Ronaldo? Com a fumarada que havia para ali fica a dúvida, pelo vídeo parece-me que nem vê a bola partir mas se calhar é só pelo ângulo da TV é que não se vê.

  • Santander
    Posted Setembro 23, 2023 at 9:03 am

    Bem o que queria comentar, não é bem sobre este jogo mas sim sobre o Ronaldo. Gostava de partilhar uma visão que não sei se é partilhada por mais alguém, mas faz-me muita confusão como é que aparentemente toda a gente o continua a ver como um PL nesta fase da carreira. Desde de treinadores, que o colocam nessa função, desde de adeptos (por exemplo, na seleção vejo sempre a comparação entre Ronaldo e Ramos). Na minha opinião, o último treinador que soube tirar o melhor de Ronaldo nesta fase da carreira foi Zidane. Ronaldo já não tem a capacidade para ser um Ext que faça a diferença, mas tão pouco tem características para ser o PL referência de uma equipa. É hoje um jogador que vive sobretudo da leitura dos espaços criados pelos companheiros, com uma excelente capacidade de antecipação dos momentos e com uma capacidade finalizadora ainda superior. Por este motivo considero que Zidane foi o único que fez uma leitura correta das capacidades de Ronaldo, quando na época 2017/2018 transforma o 4-3-3 do Real, para um 4-3-1-2, onde Benzema mantinha o trabalho de PL e Ronaldo mais vagabundo com liberdade para aparecer tanto na direita como na esquerda, mas sem que a equipa perca a referência que prende a defesa adversária. Ronaldo neste momento concorre mais depressa com o papel de Félix ou Jota (segundos avançados, ainda que com características diferentes) do que com Ramos, André Silva ou Beto…

    É apenas a opinião de um adepto de bancada, mas convicto que este final de carreira do Ronaldo, poderia ter sido bem mais produtivo e condizente com a sua carreira do que tem sido (obviamente, não esquecendo também todas as atitudes menos positivas que contribuiram igualmente para um final um tanto ou quanto doloroso)

    • Daervar
      Posted Setembro 23, 2023 at 10:50 am

      Concordo em absoluto.

    • henry14
      Posted Setembro 23, 2023 at 1:00 pm

      Respeito mas discordo. Ronaldo e “vagabundo” não combinam lá muito. Só se ele no Al Nassr for muito diferente da seleção, porque confesso, esta liga interessa-me zero. Mas na seleção, Ronaldo é simplesmente um PL ou um avançado centro ou como preferirem.

    • João
      Posted Setembro 23, 2023 at 3:49 pm

      Nunca tinha pensado dessa forma mas faz sentido

    • Artur Trindade
      Posted Setembro 23, 2023 at 7:34 pm

      Comentário 100% correto.
      Ronaldo desde que deixou de ser extremo puro, sempre será até acabar um avançado solto, onde explora o espaço livre, e aplica estes remates com o pé que tem mais á mão (de pé cego é REI).
      Com a falta de PL titular, pela sua estatura, e pela fartura de opções válidas como Félix, Jota, Guedes ou Leão, foi colocado como referência na área, onde actua sempre limitado.

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 24, 2023 at 7:40 am

      100% de acordo nessa análise, o problema na seleção é que Ronaldo a avançado vagabundo já acrescenta menos que Jota, e veremos se Félix mantém este nível do Barcelona também na seleção. Sem dúvida que Ronaldo não tem como ponto forte ser a referência, porque tem um jogo de costas fraquinho e um primeiro toque ainda pior nesta fase da carreira. Para mim o melhor para ele seria uma espécie de “avançado sombra”, onde não tenha de ser chamado ao jogo de construção com bola e que em vez disso estude os movimentos da equipa e abra espaços sem bola tanto para ele como para os colegas. Na seleção, embora tenhamos jogadores que saibam ter bola eu acho que é mais benéfico ter a referência que jogue de costas (Ramos) para ligar jogo e ter Ronaldo vindo do banco para decidir contra defesas já desgastadas e que abram mais espaços para as suas movimentações. Já para não falar do seu jogo aéreo claro, numa fase de menor clarividência é importante ter esta arma para o jogo de cruzamentos.

    • Mantorras
      Posted Setembro 25, 2023 at 4:12 pm

      Ele so joga a PL porque perdeu qualidades e a capacidade de desiquilibrar, deixando de carregar a bola, segurar, fixar defesas, fazer arrancadas, etc, para ser uma mais valia fora da area, mesmo que continue a ter um optimo remate de fora.
      —-
      Acho sinceramente que os treinadores dele tambem sabem que ele rende mais com alguem a ser referencia, livre para explorar o espaco esteja ele onde estiver, e capaz de aparecer em zonas de decisao e surpreender a defesa, seja jogando ao lado, na esquerda ou atras, dessa referencia.
      —-
      A questao e que se ja e complicado explicar como deixar o Ramos de fora para jogar o Ronaldo, o que seria se ele concorresse pelas posicoes de extremo ou segundo avancado? Eu sou daqueles que acha que a equipa, nao raras vezes, perde colectivamente com ele em campo, mas perderia muito mais se nao jogasse a PL.

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 25, 2023 at 5:16 pm

      Ora boa tarde Santander,

      Antes de falarmos sobre este assunto pessoalmente no próximo dia 7, deixo já a minha opiniao: concordo, nunca achei o Ronaldo um 9, muito menos um 9 num esquema clássico. Nem nos tempos áureos, nem agora. Nao é um 9, no entanto nao sei se será um Segundo avancado, como aqui em Portugal houve por exemplo o Jonas (quando o PL era o Mitroglou) ou o Téo Gutierres (Slimani). Nao o vejo a jogar entrelinhas, a desenhar o último passe ou como vagabundo.

      Continuo a ve-lo a jogar a extremo, independentemente de tudo. Acho que é onde rende mais, principalmente se tiver um Benzema a fazer esse trabalho que falas (espacos criados pelos companheiros).

      SL

Deixa um comentário