Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Benfica tem tendência para estar acima da lei…»

Sabe que precisa deste tipo de afirmações para vencer as eleições?

André Villas-Boas abordou a questão da centralização dos direitos televisivos, assim como a afirmação de Rui Costa, que disse que não irá cumprir a lei caso se sinta prejudicado. “Mas o Benfica tem tendência para estar acima da lei ou de prevaricar com a lei em várias situações, o que não pode acontecer”, atirou em entrevista à Tribuna Expresso. “Há aqui um bem comum, em que as rivalidades têm de entender qual o bem comum de todos, da nossa Liga. Se formos incapazes de fazer isso estamos no caminho errado, portanto essa mensagem não é correta. Acho bem mais digna a atitude do SC Braga, apresentando alternativas a quadros competitivos, mesmo que não sejam aceites, mas lançando-as para discussão, do que essas tomadas de posição”, completou.

75 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Outubro 27, 2023 at 10:42 am

    E não disse mentira nenhuma. Quanto ao Benfica, reina uma impunidade ao nível de terceiro mundo.
    E enquanto isso o Rui Pinto é que é o criminoso.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 27, 2023 at 10:48 am

      Só pode estar no gozo, então e o apito dourado?

    • Montero
      Posted Outubro 27, 2023 at 10:50 am

      Alguém aqui esteve em coma nos últimos 40 anos e acordou agora

    • Borsalino
      Posted Outubro 27, 2023 at 10:51 am

      Falas em impunidade quando o teu presidente chama-se Jorge Nuno Pinto da Costa, o treinador é o Sérgio Conceição, e uma das figuras de maior poder na cidade do Porto, o Macaco, é o líder da principal claque de apoio ao teu Clube… é para rir não é?!

      • Amigos e bola
        Posted Outubro 27, 2023 at 11:06 am

        Uiiii, que moral vindo de alguém que tem o historial de presidentes que tem. Vieiras, Vilarinhos, Azevedos…

        • Borsalino
          Posted Outubro 27, 2023 at 11:23 am

          Esses que mencionas, lesaram o próprio clube. Não andaram por aí a distribuir fruta aos árbitros, dirigentes e afins.

        • Aurinegro
          Posted Outubro 27, 2023 at 11:55 am

          Vindo do Borsalino é moral, mas o teu comentário inicial já não é. O historial desses 3 presidentes não chega aos calcanhares do teu unico presidente durante 40 anos.

          “E enquanto isso o Rui Pinto é que é o criminoso” é como eu dizer: e o Boavista é que desce de divisão ou e o Loureiro é que paga.

          Os dois têm telhados de vidro mas estás a querer passar que os benfiquistas é que precisam de ter moral para falar do teu clube, quando foi mais que provado que o teu clube e atual presidente andaram a escolher árbitros mas no fim quem pagou foram os outros.

          • Amigos e bola
            Posted Outubro 27, 2023 at 12:42 pm

            Não chega aos calcanhares? Deus do Céu.

            • Borsalino
              Posted Outubro 27, 2023 at 12:59 pm

              Não, nada chega perto.
              Acima da lei é o quê? São as fugas para Vigo? Seriam as escutas do Apito Dourado que TODOS OUVIMOS mas que os tribunais “não puderam” utilizar? Ou serão as transações fictícias com clubes Portugueses para inflacionar contas e lucros do FC Porto? Ou então são os negócios suspeitos com um banco Brasileiro que não tem uma sucursal em Portugal? Talvez fosse a acusação de espionagem empresarial (coitado do Rui Pinto mesmo..) em que o FC Porto está envolvido? Ou então os processos de dividas a pagar ao Marítimo, Estoril, Lopetegui e mais uns quantos? Ou então deve ser do R&C do Porto e deparar que o Porto, pura e simplesmente, não tem dinheiro para a vida que faz, tendo capitais próprios negativos há 7 anos consecutivos? Isto é que viver acima da lei.

            • Aurinegro
              Posted Outubro 27, 2023 at 1:00 pm

              Não deves ter vivido nos anos 90. Quem viveu e assistiu ao que se passava em campo (fará fora dele) sabe bem do que falo. Aquela corridinha em pleno jogo para o arbitro fazer o seu cardio enquanto fugia dos jogadores do FCPorto.

            • Meu nome é Toni Sylva
              Posted Outubro 27, 2023 at 4:14 pm

              A roubar o próprio clube, não, o vosso rouba mais.
              De delitos no âmbito desportivo, não há 1 único jogo em que se possa apontar que o Benfica beneficiou por corrupção.
              Fora isso, há casos sob investigação. Provado, na praça pública ou nos tribunais, ainda não houve nada.

        • DNowitzki
          Posted Outubro 27, 2023 at 12:31 pm

          E então? Um criminoso cobre o outro?
          Ah, adiantamentos mentais!

        • SilvadasAguas
          Posted Outubro 27, 2023 at 2:37 pm

          3 presidentes que roubaram o Benfica, tu desses ate devias gostar, o 6 lugar entre outras vergonhas foram à pala deles, enquanto isto o teu presidente andava a distribuir prostitutas qual nº10 a distribuir jogo no calor da noite do Porto. Mas pronto, ja todos percebemos que tens problemas cognitivos, temos todos o dever de te dar o desconto.

      • Diogo Oliveira
        Posted Outubro 27, 2023 at 11:17 am

        É certo que o Porto tem os seus telhados de vidro, acho que isso é impossível de negar. No entanto, não se deve justificar o que de mal se passa em nossa casa com o que acontece/eu em casa do vizinho.
        E a verdade é que o Benfica, nos últimos anos, tem beneficiado de uma certa impunidade, que os tem ajudado de ter sofrido consequências mais gravosas.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Outubro 27, 2023 at 12:48 pm

          Então se é certo que o porto tem telhados de vidro, porque é que o candidato a candidato vem dizer isto ao mesmo tempo que passa a vida a elogiar o papa? É um hipócrita, assim como quem vai na conversa dele.

          • Diogo Oliveira
            Posted Outubro 27, 2023 at 1:32 pm

            Assim como é válido afirmar o mesmo a quem se tenta desculpabilizar, apontando o que mal se passa na casa dos outros.
            Na minha opinião, todos já tiveram mal e só olham aos seus próprios interesses. Da mesma maneira que os adeptos do Benfica se defendem das acusações que lhes são imputadas com o Apito Dourado, o mesmo pode acontecer o contrário. Contudo, isso é alguma atenuante?
            Um outro exemplo é a continuação/saída do Luís Filipe Vieira. Vejo tanta gente ataca o Porto porque prossegue com o Pinto da Costa ao leme, quando o Vieira só saiu porque a PJ entrou dentro do clube, pois o mesmo ganhou umas eleições já sendo de conhecimento público todas as maroscas que andava envolvido.
            Que no caso do PdC não houve responsabilidade criminal adequada, é mais do que óbvio.
            Que em todos os clubes existem adeptos que são iguais aos seus dirigentes? Sem dúvidas.
            Tudo isto para dizer que se achas que o AVB não tem moral para falar do Benfica, tendo em conta o que se passou, o mesmo é válido para os adeptos que atacam o Porto, sendo público todas as investigações que aconteceram nos últimos anos em redor apenas a um só clube, que envolveu, desde logo, controlo nas carreiras dos árbitros, abordagens menos éticas a determinados jogadores de clubes com quem iam jogar, tentativa de controlo do sistema ético.
            Penso que, quem tem dois dedos de testa, percebe perfeitamente que o Benfica arranjou uma maneira sofisticada de fazer as coisas, utilizando intervenientes indiretos ao clube para fazer o jogo sujo.
            Tudo o resto, é só discussão que não resolve nada.

            • Valentes Transmontanos
              Posted Outubro 27, 2023 at 2:53 pm

              E onde é que me viste a elogiar/defender/desvalorizar o que o vieira fez?

              • Diogo Oliveira
                Posted Outubro 27, 2023 at 4:17 pm

                A minha resposta não foi direcionada especificamente a ti, efetuei sim uma generalização.
                Pois, é inegável que muitos benfiquistas atacam o Porto com o apito dourado, mas muitos desses adeptos não duvidaram em votar no Vieira, mesmo após sabendo de toda a porcaria que estava a ser feita.
                Ora, sendo isso um facto óbvio, se o AVB não tem moral para falar do Benfica, são a grande maioria dos adeptos do Benfica que têm para falar do Porto?
                O que é para um lado, tem de ser para o outro.

    • Mantorras
      Posted Outubro 27, 2023 at 12:00 pm

      O Jota Marques nao faria melhor, mas ao menos ele e pago para isso.

    • Kafka
      Posted Outubro 27, 2023 at 12:06 pm

      Um Portista a falar em impunidade, isto é maravilhoso

  • Fireball
    Posted Outubro 27, 2023 at 10:44 am

    Claro que sabe, não é a atacar o Pinto da Costa que vai ganhar. A maneira de ganhar as eleições é mostrar aos adeptos que odeia mais o Benfica que o Pinto da Costa, porque é isso que lhe dá votos. Não há UMA entrevista em que não mande bocas ao Benfica.

  • Johny45
    Posted Outubro 27, 2023 at 10:50 am

    Isto é tão ridículo vindo de quem vem… Clássica táctica populista já a ser utilizada!
    Sabendo inclusive que muitos dirigentes do FCP tinham árbitros e pessoal com poder em casa para decidir jogos mas como a PJ do porto estava mais que controlada nunca havia nada.
    Quando pensar que uma pessoa é saloia e já não pode descer mais, eis que faz nova manobra para descer mais um bocadinho… ahahahah

    • Amigos e bola
      Posted Outubro 27, 2023 at 11:11 am

      Lê o corpo da notícia. Principalmente o seu início.

      • Aurinegro
        Posted Outubro 27, 2023 at 11:56 am

        Também se pode aconselhar o Amigos a ir ao Youtube porque parece que andou adormecido.

        • Amigos e bola
          Posted Outubro 27, 2023 at 12:41 pm

          Os telhados são de vidro, amigo Aurinegro

          • Aurinegro
            Posted Outubro 27, 2023 at 12:56 pm

            Exatamente, mas andas por aqui a comentar como se não fossem.

          • Johny45
            Posted Outubro 27, 2023 at 1:04 pm

            São de Vidros porquê?
            O benfica alguma vez foi provado em tribunal que é culpável de alguma coisa?
            É que o FCP já! E até perdes uns ridículos 6 pontos já com o campeonato ganho!
            Quando controlas a justiça a norte as coisas ficam fáceis….

            • topfutebol
              Posted Outubro 27, 2023 at 1:47 pm

              É verdade que retiraram 6 pontos ao Porto em 2007/2008. Mas também é verdade que foram devolvidos depois do recurso. Logo a afirmação não é correta.
              Mas se formos ao youtube, dá para ver claramente que Porto e Benfica têm telhados de vidro.

            • Gato das Bolas
              Posted Outubro 27, 2023 at 2:15 pm

              Facts

  • CavacoVezesTres
    Posted Outubro 27, 2023 at 10:53 am

    O próprio presidente do Benfica, sobre este tema, afirmou que o clube não iria cumprir a lei. Isto foi dito a 15 de Junho em AG do clube.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 27, 2023 at 11:19 am

    Por um lado concordo com o Villas-Boas, não fica bem ao Rui Costa estar a dizer que não irão cumprir uma lei caso ela seja aceite. Mas lá tinha que vir a tal boca ao Benfica a dizer que está em cima da lei enquanto o seu clube é o Porto, só pode ser para rir!

  • Conquistador
    Posted Outubro 27, 2023 at 11:28 am

    Não disse mentira nenhuma, podemos concordar ou não na centralização, achar que se merece mais do que B ou Z, discutir se a medida é justa ou não, mas a partir do momento que a lei exija a divisão dos direitos televisivos por partes iguais e alguém não cumprir, está automaticamente em incumprimento.

  • Borsalino
    Posted Outubro 27, 2023 at 11:31 am

    Pelo discurso no arranque da campanha eleitoral, muito rapidamente se chega à conclusão que o que vai mudar é a “mosca”. É o discurso ideal para se tornar no próximo presidente.
    A cidade do Porto merece um clube moderno, com um discurso nobre, sem ódio, ao nível da grande cidade que é.

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 27, 2023 at 1:45 pm

      A cidade do Porto já tem esse clube, alias, clubes. O Porto não é o FC Porto, há dezenas de clubes sediados na cidade.

  • Filipe__Santos
    Posted Outubro 27, 2023 at 11:46 am

    Certamente não vai ser AVB a amenizar o clima de toxicidade entre Porto e Benfica, e não faltam exemplos de situações em que as palavras de AVB em relação ao Benfica são reprováveis. Mas neste caso, convenhamos que não é fácil comentar a afirmação de Rui Costa, sem “atacar” o Benfica.

    O Presidente do Benfica predispôs-se textualmente a “não ia cumprir a lei” num cenário hipotética desta não ir de encontro aos interesses do Benfica. Como se comenta isto de forma que não polémica?

    • Xyeh
      Posted Outubro 27, 2023 at 1:54 pm

      Eu estava a ler as declarações e a primeira coisa que me veio à cabeça foi: os comentários vão ser a dizer mal do AVB. Ele poderia ter dito “Existem pessoas no Benfica que se julgam acima da lei”, estaria a mandar uma boca ao Rui Costa sem achincalhar o SLB. Uma coisa são as instituições, outra coisa são as pessoas que dela fazem/fizeram parte e o que fizeram enquanto lá estiveram, ainda se continua a confundir tudo.

  • Primo1904
    Posted Outubro 27, 2023 at 11:57 am

    Sublinho o “bem comum”, colocar “rivalidade à parte” e logo depois dizer que o Benfica está acima da lei, já para não falar das outras vezes em que nem o nome do Benfica se atreveu dizer referindo-o como o “outro clube”.
    Grande falta de noção!
    Uma coisa é certa, muita coisa pode mudar naquela casa com o Vilas Boa, mas o discurso populista e bacoco continuará por certo.

  • Kafka
    Posted Outubro 27, 2023 at 12:05 pm

    Isto é o mesmo que um pintor austríaco que usava bigode e viveu na 1ª metade do século passado viesse agora comentar a crise no médio Oriente e todo indignado com o antisemitismo

  • Knoxville
    Posted Outubro 27, 2023 at 12:10 pm

    Concordo plenamente, isso é de conhecimento geral até. Engraçado é que o clube dele também!
    Diz o roto ao nu… Dois clubes corruptos até mais não a discutirem injustiça entre eles, é só rir!

    • João
      Posted Outubro 27, 2023 at 12:44 pm

      certo

    • DNowitzki
      Posted Outubro 27, 2023 at 1:28 pm

      E o único que confessor ser corrupto foi um presidente do teu clube. Como as coisas são! Mas não deixa de te dar razão: o homem foi o único honesto dentre todos.

    • ACT7
      Posted Outubro 27, 2023 at 2:02 pm

      Felizmente apareceu o Sporting com a sua espada e escudo em punho, como paladinos da verdade desportiva que são, a poder apontar o dedo aos outros dois.

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 28, 2023 at 9:43 am

        Porque é que quando alguém chama corruptos a Porto e Benfica existe a necessidade de trazer o Sporting à baila?

  • Mantorras
    Posted Outubro 27, 2023 at 12:34 pm

    1. Vilas Boas e uma pessoa inteligente. Sabe-se posicionar. Estas bicadas nao sao novidade. Resultam. Alguns (maioria?) adeptos do Porto, mal ouvem dizer mal do Benfica ficam todos excitados, entao se for para meter o nome do Benfica na lama melhor, assim sempre podem desvalorizar o que se passou/passa mais a Norte. Pena que a amnesia nao seja geral, e que ainda ha bem pouco tempo o Pinto tenha dito ao Vieira que “se fosse a Norte nunca serias preso”. Mas deve ser por sorte, “nothing to see here”.
    2. Depois, relembrar todos os socios do Benfica que isto so aconteceu porque se venderam a umas vitorias e defenderam, de forma pateticamente insistente, um corrupto que levou o nome do clube para a lama, quando era mais que evidente o que ele era ha muito tempo. Ainda hoje o PG ainda anda la metido em negocios, o que diz tudo sobre o que se aprendeu e o que se exije em termos de limpeza. O clube nao tem vida propria e precisa dos socios para o defenderem.
    3. O grande crime aqui foi uma declaracao? Uma afirmacao de “posicionamento”? O que foi dito mais nao foi que dizer “nao nos podem forcar a fazer o que nao queremos”. E sim, e isso que se prepara. Na falta de poder negocial, e toda a gente sabe que o grande potencial prejudicado, a existir um prejudicado, com a centralizacao, e o Benfica, arranja-se aqui uma lei para forcar a coisa. O Benfica posicionou-se em relacao a isso, nada mais aconteceu do que uma declaracao, mas esta tudo dito quanto a esta centralizacao quando “ai nao nos entendemos, entao vai a mocada”. Muita coisa esta mal e falta resolver antes da centralizacao poder resultar. Esta claro como a agua, mas como de costume, anda tudo muito preocupado com o sexo dos anjos.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 27, 2023 at 12:35 pm

    Ora bem, como se vê, o Vilas sabe como cativar a turba acéfala e ululante: rosnar ao Benfica.
    *
    Dito isto, estou completamente ao lado de Rui Costa nesta matéria. O Proença já falou em 500 milhões, salvo erro. Ótimo! Assim dá para distribuir mais por todos e, de facto, proporcionar maior equilíbrio em termos de dinheiros. Se o bolo for igual e tiver de se tirar a quem recebe mais para distribuir pelos outros, só se o Rui Costa fosse tolinho é que embarcava nessa..pelo meio, não tem nada que salvar as contas do Porto. Isso já a Olivedesportos fez durante décadas.

  • Bucky
    Posted Outubro 27, 2023 at 12:36 pm

    São declarações como estas que se ganha votos e ele sabe bem como ganhar votos…basta atacar o Benfica e é o que ele mais faz por isso é um bom sucessor do Pinto da Costa

    • Amigos e bola
      Posted Outubro 27, 2023 at 12:49 pm

      Coitadinho do Benfica, que está a ser acusado de estar acima da lei depois de dizer que se sentir prejudicado, não a vai cumprir.

  • Silvestre
    Posted Outubro 27, 2023 at 12:51 pm

    A ideia é mais uma vez salvar o futebol português com o dinheiro dos adeptos do Benfica. Fica já aqui a minha intenção. Não darei 1 euro em canais pagos se a distribuição não for justa e reconhecer o devido valor dos clubes.
    É muito fácil surfar a onde de que o Benfica tem que compreender, que é pelo bem comum, e depois assistirmos às vergonhas que vamos assistindo semana sim semana nao.
    O Rui Costa falou bem. Tem que defender o clube que preside. Para bem dos adeptos dos rivais o ideal era todos receberem mais indo buscar ao bolo do Benfica. Cantam bem mas não me alegram. Este senhor é um incendiário politicamente correto, vem para o FCP para menter o status quo e tentar vender a SAD a um saudita qualquer.
    É um acéfalo…Que fora do FCP deu zero como treinador. Agora parece que se anda a formar para gerir. De rir.

    • Conquistador
      Posted Outubro 27, 2023 at 1:36 pm

      Pois bem, e que tal o Benfica fazer um campeonato a solo??? Assim já não tinha que repartir o bolo com mais ninguém.
      PL – 50%/25%/25%: 50% são distribuídos de forma igual entre os clubes; 25% de acordo com a
      audiência; e 25% de acordo com a performance dos clubes.
      La Liga – 50%/25%/17%/8%: 50% distribuídos de forma igual entre os clubes, 25% pelo desempenho
      nos últimos 5 anos, 17% de acordo com a audiência e 8% de acordo com a média de bilhetes
      vendidos nos últimos 5 anos.
      Serie A – 0%/20%/15%/10%/5%: 50% são distribuídos de forma igual entre os clubes; 20% de acordo com
      a dimensão da base de adeptos; 15% de acordo com o desempenho na temporada anterior; 10%
      de acordo com o desempenho nos últimos 5 anos; e 5% de acordo com o desempenho histórico.
      Bundesliga – 70%/23%/5%/2%:70% são distribuídos de acordo com o desempenho nos últimos 5 anos; 23%
      também de acordo com o desempenho nos últimos 5 anos, porém o que diferencia do anterior é
      que, neste caso, é dividido entre os 36 clubes (Bundesliga 1 e 2), com partes diferentes para cada
      um deles e os 6 melhores clubes recebem o mesmo montante; 5% de acordo com de acordo com o
      desempenho nos últimos 20 anos; e 2% de acordo com a utilização de atletas sub-23, sendo este
      um incentivo para os clubes desenvolverem e utilizarem os escalões de formação.
      Aqui no Tugão é a venda direta por cada clube o que cria uma diferença entre os clubes que vai até 15,4 vezes enquanto que dos campeonatos referidos acima só a Serie A é que apresenta uma diferença de receita entre clubes mais alta 4,7 vezes o que mesmo assim comparativamente com a nossa é quase 4 vezes inferior.

      • Silvestre
        Posted Outubro 27, 2023 at 2:53 pm

        Ricos exemplos. A dispersão de adeptos e de audiências nesses países é exatamente igual à de Portugal.
        Comparar coisas incomparáveis.
        Eu quero o meu clube a lutar por títulos europeus…Ou a ser competitivo na Europa e para isso precisa de receitas. O futebol em Portugal é demasiado corrupto para se avançar para um modelo. Traga-me a regulação e profissionalização que existem nesses campeonatos e podemos pensar nisso. No entanto volto a frisar…Está a comparar alhos com bugalho. Cada país tem as Suas especificidades em Portugal o Benfica representa (para não exagerar) 50% das audiências de futebol. Porque devem os adeptos do Benfica pagar para fortalecer os seus rivais? Obrigado mas não. Nesta conjuntura de prodridão nunca. Vou sempre apoiar um presidente do SLB que lute pelos interesses do Seu clube. Salvar o futebol nacional que fique a cargo de quem nos meteu neste lodo.
        De tudo o que o Boneco fanático disse, só concordo que o futebol está em queda. Existe muito entertenimento a competir com o futebol e nos próximos 50 anos muita coisa vai mudar. As receitas vão claramente diminuir. E os clubes vão ter que se resolver. Já chega de pagar para ser roubado e enxovalhado por esses estádios fora. Já chega de ouvir todos os jogos do FCP os SD a chamar nomes aos benfiquistas. Quem com fogo mata com fogo morre.

        • Conquistador
          Posted Outubro 27, 2023 at 3:19 pm

          Segundo um estudo elaborado pela Ernst & Young, S.A., Após a centralização dos direitos audiovisuais, as principais ligas desportivas conseguiram aumentar consideravelmente
          seu valor global. Em Portugal, estima-se um aumento entre 56% e 85%, para um intervalo entre €275 e €325 milhões.
          O peso do valor dos direitos audiovisuais nos mercados internacionais é mais elevado após a centralização.
          A centralização dos direitos audiovisuais permite uma distribuição das receitas mais equilibrada entre clubes, aumentando a sua capacidade de investimento e alavancando a competitividade interna e externa do futebol nacional.
          Mesmo em ligas desportivas com maior disparidade entre clubes antes da centralização, foi possível definir modelos que acautelaram a redução de receita para qualquer um dos clubes.
          A estratégia de valorização das competições e de gestão de marca e conteúdos é mais coerente nas ligas com direitos audiovisuais centralizados.
          O processo de internacionalização do futebol nacional é facilitado se assentar numa abordagem coordenada e integrada, por contraponto à adoção de estratégias individuais.

        • Amigos e bola
          Posted Outubro 27, 2023 at 4:42 pm

          Para não exagerar? Ahahah

        • Valentes Transmontanos
          Posted Outubro 27, 2023 at 4:52 pm

          “Eu quero o meu clube a lutar por títulos europeus ou a ser competitivo na Europa” e “Porque devem os adeptos do Benfica pagar para fortalecer os seus rivais?” no mesmo comentário e não ver a tremenda incoerência é de bradar aos céus.

          Pois bem, o Benfica que continue a ser o “máior” da sua aldeia porque tem mais adeptos, depois bate em mortos (e isto é quando bate) na tuga e chega às competições europeias e nem fisicamente consegue competir com os outros, quanto mais desportivamente.

        • Syd Barrett
          Posted Outubro 28, 2023 at 3:53 am

          ” o Benfica campeão europeu” e acompanhar esta época desportiva é rir para não chorar. Não sei o que impede o Benfica de ser campeão europeu desde os anos 60. É continuadamente o clube que mais recebe dos direitos televisivos e o clube que mais gasta em transferências. Nesse teu mundo, o Benfica era o PSG português,com mais dinheiro, mais investimento,mais receitas e 0 títulos europeus. Talvez por estarem habituados a bater em mortos semanalmente, quando é a doer não estão habituados. E talvez a competitividade da Premier faça com que tenhas City e West Ham campeões europeus.

  • Nickles
    Posted Outubro 27, 2023 at 12:54 pm

    Concordo completamente com o AVB aqui. O FC Porto é a lei como se viu nos ultimos 40 anos. Portanto na Liga o Benfica estando em 2º e o Porto em 3º, o Benfica está de facto acima da lei. Certissimo aqui o AVB

  • Neville Longbottom
    Posted Outubro 27, 2023 at 1:36 pm

    Adoro este tipo de post. E o mesmo que ver os dois maiores bullies da escola à pancada.

    (Michael Jackson no cinema).

    • Pipinho
      Posted Outubro 27, 2023 at 5:27 pm

      Quase tão bom como os 2 que tentam mas não conseguem…
      (Gatinho a olhar para o espelho e a ver um leão)

  • Ricardo10_
    Posted Outubro 27, 2023 at 1:45 pm

    O Bruno de Carvalho do Porto…O ilusionista de carneiros!
    O artista das indeminizações e dos rallys, sabe muito bem que o típico adepto português é um básico/ignorante, e neste caso, basta mandar umas farpas de vez em quando à gestão do Porto e provocar e insultar o Benfica constantemente. É sucesso garantido! É inacreditável como cuspiu na cadeira de sonho tão rapidamente e muitos adeptos portistas ainda assim acham que este tipo ama imenso o Porto e que vai ser algum salvador. Não passa de um provocador e arrogante caviar, um espertalhão oportunista. Mais uma boa personagem para o futebol português, já cá havia pouca mer…

  • yellow_label
    Posted Outubro 27, 2023 at 2:12 pm

    Só se deseja que o rui costa cumpra o que disse. Há vários casos em que o governo tem de voltar atrás…alguém ainda se lembra do cartão do adepto? E isto indo apenas a questões desportivas…
    Projecções de 250 a 500 milhões sem dar sequer uma ideia de como o fazer, sabendo que até a liga holandesa apenas conseguiu garantir cerca de 150 milhões? No momento adequado, basta indicar esta projecção surreal de 500M para entalar esse moço de recados, o peão que é o proencinha.
    Já o fcp…são tantas as histórias vividas acima da lei que é atirar areia para a parede…até o próprio atual secretário de estado do desporto fazia antes comentários no canal do clube e quando não gostaram do anterior, tudo fizeram para que fosse substituido e por surpresa apareceu lá o atual no cargo, como já tinha acontecido com ex-presidentes da liga, como o figueiredo e um outro de meados de 2000’s que não me recordo agora do nome. E o caso do fernando das faturas das deusas a presidente da fpf é apenas mais uma que só foi possível por uma vieirada e a sua amizade com uma certa pessoa…

  • topfutebol
    Posted Outubro 27, 2023 at 2:19 pm

    Declaração do Villas-Boas para ganhar votos.
    Mas até acho estranho, ninguém ter dito algo do gênero mais cedo.
    Rui Costa disse ” não vamos cumprir a lei se nos sentirmos prejudicado”. Já o meu vizinho diz “se faz nesta, também fez nas outras” e aqui é que está o problema.

    Mas olhando ao que realmente interessa que é a centralização dos direitos desportivos.
    O campeonato português tem 18 equipas, com a divisão equalitária dos direitos desportivos, Braga, Sporting, Benfica e Porto, não ficam realmente a perder ? ou algum perde mais que o outro ? Está visto que quem precisa de mais dinheiro em Portugal é o Porto já que teve o prejuízo que teve.

  • Stromp1906
    Posted Outubro 27, 2023 at 2:24 pm

    A grande maioria dos comentários aponta para um cenário de continuidade no discurso e forma de estar por forma a garantir apoios, parecem-me análises justas. Já me parece mais estranho que grande parte dessas críticas venham de adeptos de um clube gerido por alguém com vários problemas com a Lei, e que não deixa de ter como Presidente alguém ligado intimamente a essa fase, que bastou ter sido campeão para se fazer logo uma “separação “.
    Podia puxar dos galões e afirmar que o meu clube foi o único com “tomates “ para expulsar o Presidente mais atroz da nossa história, mas não o faço, porque tenho a convicção que se BdC tivesse sido campeão, ainda hoje era Presidente.
    Resumindo, não generalizando, mas acredito que para 90% dos adeptos lhe dê igual como se ganha, desde que… A falta de cultura desportiva não deixa de ser a imagem da nossa Sociedade actual, corrupta, sem valores e baseada na “chique-espertice “, logo, qualquer AVB que não adopte este discurso está derrotado á nascença.
    Que pena o Mundial de Rugby estar a acabar, mês e meio sem ligar a futebol tem sabido lindamente

  • Diogo Oliveira
    Posted Outubro 27, 2023 at 4:18 pm

    * é a grande maioria

  • Van Basten
    Posted Outubro 27, 2023 at 7:31 pm

    Um palhaço ?.
    Para quem quer ser a mudança de paradigma no FCP,está com umas saídas que fazem lembrar o seu adversário nas eleições (se de facto concorrer).
    Nunca simpatizei minimamente com esta criatura, e não é pelo facto de ter treinado o Porto, o seu ar de betinho aristocrata mete nojo.

  • Slayer666
    Posted Outubro 28, 2023 at 10:37 am

    Ninguém estava nada à espera ?
    Faltou o contra o centrismo e poderes instalado de Lisboa para surpreender o total de 0 pessoas ??

Deixa um comentário