Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica garante reforço para a próxima época por 9 ME

Boa aposta? As águias parecem estar a acautelar a saída de Di María. Rollheiser não é bem igual, também não há jogadores no Mundo como o ex-Juventus, inclusive dá mais ‘vibes’ de Gaitán (um criativo que vem da ala), mas é muito forte tecnicamente e parece ter margem de evolução (vem da 1.ª grande época na carreira depois de não ter tido espaço no River Plate).

O Benfica assegurou a contratação de Benjamín Rollheiser. Pelo extremo esquerdino, de 23 anos, as águias vão pagar 9 milhões de euros ao Estudiantes, no entanto o argentino, de acordo com César Luis Merlo, só vai rumar à Luz na próxima temporada. Rollheiser, que também foi fortemente cobiçado pelo Botafogo, na última época somou 12 golos e 7 assistências em 57 jogos.

55 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 7, 2024 at 8:08 pm

    Não o conheço mas pela falta de interesse de outros grandes emblemas pode não ser bom sinal. No entanto tem excelentes números e pelo perfil parece encaixar como 10 sobre uma ala no sistema do Benfica. É esperar para ver mas espero que ainda haja dinheiro para contratar um lateral esquerdo e um médio que me parecem as opções mais prioritárias.

    • Fallen Angels
      Posted Janeiro 7, 2024 at 10:43 pm

      Como sportinguista até dói ler isto. Mas afinal quanto dinheiro é que ainda têm para gastar???

      • henry14
        Posted Janeiro 8, 2024 at 1:09 am

        Muito. Só com Darwin+Enzo+Felix+R.Dias+Gonçalo Ramos temos (ou deveríamos ter) muito dinheirinho. E mesmo tendo azar com flops como RDT, Weigl, Cebolinha, Pedrinho, Waldschmidt, João Vítor entre mais um ou outro, conseguimos sempre recuperar parte do investimento. Não sei o porquê de tanta surpresa de o Benfica estar cheio pujante no mercado. Estranho seria se não tivesse, isto claro, se houver necessidade para tal obviamente. O objetivo não será gastar por gastar só para se armar e mostrar aos rivais que tem mais margem negocial. Mas se precisarmos de um reforço para a posição X e não houver ninguém na formação para colmatar essa posição X, então temos que gastar dinheiro para reforçar a posição X.
        Vocês, sportinguistas, se continuarem a vender Ugartes, Brunos Fernandes, Nunos Mendes e provavelmente Gyokeres num futuro próximo, também naturalmente vão ter mais dinheiro.
        Espero que a dor passe. Ou não…
        Abraço.

      • Sam Tuga
        Posted Janeiro 8, 2024 at 7:15 am

        O Benfica acaba de vender J.Vitor por 6M e verissimo so falta assinar por 8M mais a participação confirmada no proximo mundial que tera um premio de participação de 50M, so aqui estao 64M que dao uma almofada inesperada, tendo em conta a importância deste campeonato e o facto que a nova LC pode dar um premio de participação de quase 100M é vital querer mais do wue nunca ser campeão este ano. Por isso, sim o Benfica tem dinheiro e a chegada de 2 laterais é uma questão de tempo.

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 8, 2024 at 8:45 am

        Não sei essa é a questão preferia que se tivesse apostado nestas 2 posições primeiro antes de avançar por ele e até pelo Prestianni. Só percebo estes movimentos se houver dinheiro para avançar por reforços nestas 2 posições, pelo menos na de lateral esquerdo.

        • Mantorras
          Posted Janeiro 8, 2024 at 10:44 am

          Creio que a questao dos laterais esta a ser tratada ha muito tempo, apenas ainda nao ha fumo branco, e estes resolveram-se mais cedo. Da a ideia de que ha dinheiro reservado para tudo isso. Vamos esperar.

          • Alexis
            Posted Janeiro 8, 2024 at 12:06 pm

            A mim parece-me mais que vão deixar cair o Pedro Malheiro e investir num lateral esquerdo. E saindo Chiquinho e Guedes, talvez um médio (Fala-se em Ezequiel Fernandez), o que daria força também à ideia de subir Kokçu para o papel do João Mário.

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 8, 2024 at 11:35 am

        Um Sportinguista preocupado com o que se passa no Benfica. Daqui a nada está aí o Neville ofendido a questionar “qual é a relevância disso na vida dos adeptos que não são do Benfica”, ele que anda sempre em cima de quem não é adepto do Sporting mas comenta a mínima coisa sobre a vida do clube.

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 8, 2024 at 1:00 pm

        Como Sportiguistas que somo deviamos marimbar-nos para estes assuntos. E preocupar-mo-nos com o que temos em maos que é um jogo importantíssimo amanha com o Tondela, um mês de Janeiro muito difícil e um mercado para gerir.
        .
        SL

  • Dca
    Posted Janeiro 7, 2024 at 8:12 pm

    Schjelderup, Prestianni, Rolheiser, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo. Ainda com Kokçu e Neves, ambos sub-23. O futuro parece ser risonho, resta saber se Schmidt está na mesma onda da direção (pelo que aconteceu a Schjelderup não me pareceu, por exemplo) e se tiver, há aqui muito talento por onde trabalhar e explorar.

    • Goncalo Silva
      Posted Janeiro 7, 2024 at 8:48 pm

      Tenho dúvidas, acho que é demasiada miudagem para apostar de uma só vez. Havendo ainda Neres e Aursnes (espero que João Mário saia), só haverá espaço no 11 para um dos primeiros 4 jogadores que mencionaste. Já vimos que Kokcu no duplo pivot não resulta tão bem, pelo que se ele for desviado para um dos 3 da frente, ainda menos espaço há para os miúdos. A meu ver deveria vir um médio que encaixe neste duplo pivot e que vá rodando com Florentino. Gostaria muito de ver Redondo, que termina contrato no Verão.

      • Alexis
        Posted Janeiro 7, 2024 at 9:12 pm

        O Redondo termina contrato em Dezembro. Fala-se que o Benfica está interessado no Ezequiel Fernandez do Boca. O Florentino não tem mais minutos simplesmente porque é demasiado limitado na fase de construção. É uma optima opção para entrar a partir do banco para fechar um jogo, ou num jogo de grau de dificuldade elevado, em que o RS queira povoar mais o meio-campo (muito raramente acontece).

        Quanto às opções para as 3 posições atrás do Ponta de Lança, teremos:
        Kokçu, Andreas, Rollheiser, Neres, Gouveia, Prestianni.
        – Rollheiser precisará de tempo de adaptação e assimilação, já que infelizmente, so chega em Julho.
        – Neres regressa agora de longa paragem e lesão complicada. Esperemos que não, mas a sua qualidade pode estar afectada.
        – Prestianni terá 18 anos. A menos que seja o novo Messi, não me pareça sequer que seja um suplente com muita utilização.
        – Sobram Kokçu, que acredito tenha tudo para brilhar no lugar do João Mário e Gouveia e Andreas. Continuo a não achar nada do outro Mundo do Gouveia e Andreas é neste momento uma incógnita.

        Assim sendo, espero que na proxima época invistam num substituto do Rafa. O Gio Simeone está a pedir para sair do Napoles para ter mais minutos. Estava aqui uma solução brutal.

    • Primo1904
      Posted Janeiro 7, 2024 at 9:01 pm

      Um treinador que tem na equipa titular Trubin, Antonio Silva, Neves já para não falar de outros sub 23 como Kokcu e Morato…parece-me lógico que é um treinador que aposta em jovens.
      O Schjelderup se tivesse continuado esta época até poderia ter as oportunidades que o Tengsted teve por exemplo, preferiu sair para ter a certeza que ia ter minutos de jogo e nada contra.
      As bases estão lançadas, falta preencher as laterais e um jogador para o meio campo e manter a equipa para ver se dá para fazer uma gracinha como o Ajax, se os jovens corresponderem ao que se espera deles.

  • Alexis
    Posted Janeiro 7, 2024 at 8:59 pm

    A menos que tenha sido pedido expresso do atleta ou condição obrigatória por parte do clube para efectuar o negócio, acho péssimo não o juntar ao plantel desde já.
    Começando pelo mais óbvio de correr o risco de se lesionar. Mas não só. Gonçalo Guedes deve sair para o Villareal, abrindo uma pequena vaga para Rollheiser se ir adaptando a uma nova realidade sem a pressão de ser titular ou primeira opção a sair do banco. Neres regressa em breve e Gouveia terá mais minutos. Para mim faria ainda mais sentido se Kokçu passar a ocupar o lugar e papel de João Mário. Chiquinho é que também já deve estar de partida. O que pondo-se este cenário, reduz o Benfica a apenas 3 opções + recuar novamente o Kokçu para o duplo pivot (Florentino, Neves, Aursnes e Kokçu). E sabendo que o RS pretende um 6/8 que tenha qualidade com bola – Florentino é muito bom a defender mas a construir é banal, o que faz com que não tenha tantos minutos como gostava – ja faz sentido o alegado interesse do Benfica no Ezequiel Fernandez do Boca. Um médio forte no momento defensivo e na pressão, e bom com a bola, quer em passe progressivo, passe longo e até transporte (não se aventura se jogar na posição de primeiro volante).

    Com Aursnes a apresentar bastante rendimento a lateral direito, não avançava para a contratação de Pedro Malheiro, usando esse dinheiro no Ezequiel, caso não implique a chegada do Lateral Esquerdo.

    E com Kokçu a subir para o papel do João Mário, mais o regresso do Neres – e aqui é que digo que o Rollheiser já poderia ter bastantes minutos para acelerar a adaptação – o Português poderia ser vendido, caso ainda haja interesse das Arábias. No final da época ainda vamos perder Rafa e Di Maria. E até este cenário iria proporcionar minutos a Rollheiser, nem que fosse já no ultimo terço da época.

    Ainda há muito trabalho a fazer para, primeiro, equilibrar o plantel agora para lutar pelo título e, segundo, ajustar o plantel na próxima época já que para além de Rafa, João Mário e Di Maria, prevejo a saída de António Silva e João Neves, assim como de Otamendi (o último ano de contrato é opcional, penso eu) OU Morato, caso surja uma proposta tentadora. Bernat regressará ao PSG e talvez volte a haver mudanças no lote dos Avançados, portanto é urgente que comecem já a preparar todas estas mudanças atempadamente.

    • Sam Tuga
      Posted Janeiro 8, 2024 at 3:57 am

      Tu achas que o Benfica vai mesmo perder tantos titulares? Pelas tuas contas é o Toni Silva, João Neves, Ota, Joao Mario, Di Maria e Rafa! Com o máximo respeito pela tua opinião mas isto é um absurdo, aliás depois de ter vendido J.Vitor e Verissimo penso que vão segurar o Silva pelo menos mais uma epoca porque pela cláusula sera dificil sair, depois dos seis titulares que achas que vao sair penso que apenas 2 se vao embora que sao Rafa e Di podendo juntar o J.Mario, mas de resto nao acredito que saia mais nenhum titular, os miudos so pela clausula o que penso que seja no atual momento muito dinheiro mesmo que façam um bom Europeu. Esta Época é muito importante a nível financeiro mas mesmo que o Benfica não se qualifique para a CL nao acredito que perca tantos titulares e principalmente os miudos da formacao.

      • Alexis
        Posted Janeiro 8, 2024 at 10:40 am

        “Os miúdos só pela cláusula” quantas vezes ouvimos isto e depois não se confirma? Desses 6 talvez só o Ota e o João Mário fiquem e nem assim é certo. Se aparecer alguém a dar 80 milhões por cada um dos miúdos, eles serão vendidos nem que não queiram – há orçamentos a equilibrar e há propostas que não podem ser recusadas por nenhum clube português. Portanto, não me admirava se sairem 5 ou até os 6 que mencionei.

  • Vermelhudo
    Posted Janeiro 7, 2024 at 9:11 pm

    Pois trata-se de mais uma aposta fortíssima do Benfica na formação… desta feita na do River Plate.
    Não me oponho a este tipo de contratação, creio que os talentos argentinos acrescentam normalmente muita raça e virtuosismo ao nosso campeonato.
    E este cara, ainda por cima, já tem bastantes jogos a um bom nível.
    ———–
    Tio não acredita muito em contratações para as laterais, acho que o Rogério vai usar o Tomás Ayaújo como uma espécie de tampão em muito joguinho bom.
    Au é capaz de fazer ali o resto do campeonato e o Mordini será o defesa esquerdo. Defesa… não lateral. Isso são coisas diferentes.
    ———
    Se não houver aposta em laterais-meninos da B… nem como opções pontuais… Será o confirmar do que o Tio sempre achou sobre o Rogério: um cara que gosta de trabalhar com jovens, mas que só os usa caso as outras opções falhem.
    E não há nada de mal, não achei estranha a aposta no Chiquinho quando o Enzo foi embora, por exemplo.
    Agora… A galera tem é de se deixar de ilusões e de alimentar narrativas malucas. Não podem, numa mesma frase, dizer que o Rogério aposta forte na formação e depois recordar que o Brookes chega e o Tomás Ayaújo é emprestado. De rir.
    ——
    Foi bom para ele ser emprestado? Foi. Mas então até concordam com essa política de emprestar antes de apostar forte quando já há outras opções… Certo? Vejam lá como tá essa cervical… Não podem dizer uma coisa e outra… Talvez estejam habituados a bater com os pratos e com os talheres na mesa à espera que a sobremesa venha do céu aos trambolhões, mas não com o Tio. Na, na… Not on my watch… Quer dizer… o pudim até pode cair do céu, mas só se for diretamente em cima da vossa tola… … …
    Lamento, haja coerência.
    ——-
    Ainda falta para o mercado fechar, nessa altura farei um balanço global sobre a atuação do Rogério e da estrutura.
    E isso pressupõe, naturalmente, uma futura masterclass… … … … …

    • Raul - o velho
      Posted Janeiro 7, 2024 at 9:39 pm

      Já chega desse fantasma do JJ que te persegue. Não é o melhor treinador do mundo nem vai ser o último bom treinador que o Benfica terá.
      Sempre que há um post há uma comparação com as críticas que se faziam ao JJ (legítimas, por mais que tentes desvanece-las com comparações com politicas dos atuais treinadores).
      De qualquer das formas, num post sobre a contratação de um jogador, fiquei sem perceber o que achavas dele – se é o que o conheces – para além de antecipares que irás
      fazer futurologia no fim da época.

    • Carlos Alberto
      Posted Janeiro 8, 2024 at 10:26 am

      Oh rapaz tu não jogas com as cartas todas.

      O Benfica anda a jogar com um central a lateral esquerdo (durante bastante tempo os dois laterais contratados estavam lesionados e por isso indisponíveis) e um médio a lateral direito, sem qualquer opção de raiz para a posição.

      Isto é a definição de falta de opções!!!!!!

      O Schmidt não utiliza jogadores da B aqui porque:

      1- Não confia nos laterais direitos (o que percebo, Cruz, Tomé e Spencer nesta fase juntos não dão uma meia de um lateral decente);
      2- Não confia nos laterais esquerdos (já não percebo tão bem. O Rodrigues, não sendo nada de outro mundo, é um tipo fiável e acho que merecia uma oportunidade).

      Concluindo, respira!

  • cards
    Posted Janeiro 7, 2024 at 9:14 pm

    Muito barato para a sua qualidade.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 7, 2024 at 9:28 pm

    O Benfica apenas contrata aqueles que o tio os manda contratar. O dinheiro tem que passar de um lado para o outro. Troca de favores. Não existe planeamento, scouting ou estratégia aqui.
    Its all business.

    • chuta dai
      Posted Janeiro 7, 2024 at 9:46 pm

      Explica lá a tua tese….

    • Gato das Bolas
      Posted Janeiro 7, 2024 at 11:58 pm

      Que bela doença que para aí vai

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 8, 2024 at 10:16 am

        Por acaso não está assim tão longe da realidade. Praticamente todo o dinheiro que o Benfica recebeu por Félix, Darwin e Enzo já voou. Não estou a dizer que o jogador seja fraco, mas é óbvio que é do interesse de várias pessoas que o dinheiro circule, daí não entender a festa sempre que se “transacciona um activo” por muitos milhões.

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 7, 2024 at 9:38 pm

    Dos jovens que o Benfica contratou até agora (shell, prestianni e este) é o mais preparado para entrar imediatamente na equipa.
    —-
    O Benfica neste momento parece eu a contratar no fm com o objetivo de fazer a melhor equipa sub 23, so falta Redondo,Barco e Giay

  • Pablo
    Posted Janeiro 7, 2024 at 9:46 pm

    Vi este jogador em um jogo contra o Corinthians, logo de caras conversei com um amigo meu que era uma ótima contratação para um dos 3 grandes. Passados uns meses é reforço do Benfica, muito bom…No jogo que vi destruiu o Corinthians que na altura não era parâmetro nenhum, defesa era bem fraca e jogou com muito espaço, ainda assim gostei muito do que vi.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 7, 2024 at 10:53 pm

    O Enzo, eu sabia qiem era e andei feito maluquinho a pedir a sua contratação.
    *
    Este desconheço totalmente. Memórias de rolamentos só tenho as dos carrinhos que construíamos há muitos anos e que deram muita diversão e cabeças partidas.
    *
    Gostava muito de ler o que o Clismo diria sobre a contratação do Di Maria quando ele veio para o Benfica. Não há um estrangeiro ele aprove. É tudo mau e há cá melhor. Certamente, passa o tempo a ver as camadas jovens em Portugal, por isso naonão tem tempo para mais.
    E isto num clube que tem Silva, Neves, Araújo, Tino a jogarem com regularidade com o Chaimite, a juntar a Guedes e ao despachado Ramos.

  • Sam Tuga
    Posted Janeiro 8, 2024 at 7:33 am

    O Benfica ganhou um prestígio acima do normal nos campeonatos Sul Americanos, os clubes teem interesse em negociar com o Benfica desde que fiquem com uma percentagem de uma futura transferência. A Confirmar-se esta movimentação assim como do Prestianni estamos a falar de 2 dos jogadores mais valiosos e talentosos do campeonato argentino, a juntar ao Marcos Leonardo mais um talento do Brasil. São sem duvida grandes movimentaçoes a pensar no futuro mas nao nos podemos esquecer do presente e do quanto é importante este Campeonato, espero que cheguem em breve novas armas tambem para a defesa para que finalmente tenhamos um plantel mais equilibrado e forte.

  • Lino Ventura
    Posted Janeiro 8, 2024 at 9:26 am

    Pelo que se vê nos vídeos é um talento. Mas é raro um talento destes só vir para a Europa aos 23 anos.
    Alguém sabe porque é que não explodiu mais cedo? (lesões, …)

    • Il Codino Divino
      Posted Janeiro 8, 2024 at 10:14 am

      Não conheço o jogador, mas não é assim tão raro. O Gaitan veio com 23 anos, o Falcão com 24, Jackson 26…

  • porra33
    Posted Janeiro 8, 2024 at 9:51 am

    Daquilo que vi gostei de Rollheiser e pelo preço que vem não terá tanta pressão.
    Venho só lembrar que fazer uma equipa de wonderkids resulta mais no FM do que na vida real, veja-se o caso do Chelsea actual ou do Mónaco pós meias finais de Leonardo Jardim ou ainda o Chelsea 20/21 que tinha ataque para 10 anos com Werner, Pulisic, Hudson-Odoi, Mount, Havertz e agora nem um lá está e são só jogadores ok. Uma equipa vencedora precisa de mentalidade e comprar tudo o que é promessa às vezes esbarra nisto. As jovens promessas muitas vezes não conseguem lidar com a frustração e com a pressão do preço que custaram e não rendem o esperado. Depois com altos salários desde novos começam a ser rodeados desde novos por pessoas com interesse no seu dinheiro e perdem o foco na bola. Elementos low profile mais experientes e com uma mentalidade de ferro são tão ou mais essenciais que estes wonderkids e neste momento o Benfica parece ter poucos com essa mentalidade na próxima época..

  • Knox_oTal
    Posted Janeiro 8, 2024 at 10:45 am

    Vamos lá matar saudades de “malhar” nesta direcção fantoche deste clube, outrora Benfica! E estou à vontade pois há anos que penso isto e o facto de ter ganho o campeonato o ano passado não me mudou a opinião (nem o festejei para ser sincero, o clube já me diz muito pouco)…

    Não está em causa a qualidade do jogador, que assumo sem problemas não conhecer, a questão é bem mais abrangente para mim: é pertinente e necessária a sua vinda?!? Muitas dúvidas! Até porque se pegar de estaca na próxima época, inevitavelmente vai se queimar e/ou tirar minutos a Gouveia e ao miúdo norueguês! Sim não vem só este, vêm 2 novos extremos das pampas… numa palavra: palerma, aburguesado e completamente desnecessário! Não podemos condenar os Chelsea desta vida e fazer similar à nossa escala!

    Entretanto, faltam opções no meio-campo…Bernardo já não conta e é para render algum, Neto tenho dúvidas que vá ser aposta, Neves é para encher os bolsos aos parasitas de comissões gulosas, Tino é provável que volte a ser dispensado… logo sobra quem?!? Não há sinal de querer reforçar o sector, pelo menos atempadamente e de forma planeada! Mas sempre temos o bombeiro norueguês… que agora é lateral!!!

    Por falar em laterais, é lógico e normal um clube que se diz grande e ambicioso atacar uma época com os laterais que tem (ou não tem)?!? Qual era a ideia? Antigamente vinha muito gente que vinha fazer figura de corpo presente mas sempre tinham uma factura mais em conta, agora é só tiros ao lado mas dos caros! Jurasek é para fazer o quê com ele?!? Morato é para seguir esta aposta estapafúrdia a lateral?!?

    Por falar em centrais, outra crise em perspectiva, da fartura arriscamos a escassez num ápice. Silva a breve trecho é para financiar os devaneios de grandeza desta direcção burguesa e incompetente, Otamendi está em declínio e de saída, Morato serve para terceiro central mas parece-me curto para titular, Veríssimo foi com opção de compra acho eu… Ora sobra Araújo e talvez Antonio Silva mais uma época! Já para não falar na fantástica contratação do João Victor… Mas o importante é contratar extremos!

    Depois temos a caricata situação dos pontas, fizeram-se apostas fortes e convictas… que duraram 6 meses e já se abriu o livro de cheques outra vez… Qual menino rico que não gosta do brinquedo novo e quer outro! Não que não fosse evidente que com Arthur Cabral o resultado ia ser este, também achei uma palermice a sua contratação, pelo jogador que não é e sobretudo pelo perfil que não tem… mas já apostaram nele e havendo ainda Musa e o Casper e completamente palerma para mim estar a trazer outro 9, e caro mais uma vez, sem resolver ou definir a situação dos 3 que já havia! Enfim ZERO PLANEAMENTO! Tudo para inglês ver (literalmente), muita parra e pouca uva, fazem as cousas em cima dos joelhos, enfim muitas outras expressões populares encaixavam aqui!

    Por fim, tudo isto (ainda assim o melhor plantel em qualidade individual do campeonato de longe, pouco equilibrado e pensado certo, mas com mais argumentos que os outros… logo não percebo a dificuldade em assumir isto de muitos, e da performance ser francamente má em comparação) está nas mãos de um treinador com qualidade mas extremamente obtuso nas ideias, péssimo a gerir recursos humanos e com muita dificuldade em equilibrar as suas equipas (num plantel já desequilibrado é ainda mais grave). O ano passado os astros alinharam-se, sobretudo o astro Enzo, e este ano a estrelinha Neves vai aguentando as pontas, mas tendo em conta o potencial ofensivo desta equipa a amostra destes anos é fraca, sobretudo face a um dos piores FCP da história recente, um Sporting com todas as suas limitações financeiras e um Braga que não consegue dar o próximo passo. Basicamente, e bem sei que não se pode ganhar sempre, tenho alguma dificuldade em perceber como este clube com as condições que tem num campeonato tão pouco competitivo como o nosso não domina de forma assertiva!!! Quer dizer sei, uma direcção com os valores corrompidos, incompetente e aburguesada, um treinador intransigente e que não assume ou aprende com os erros e uma equipa extremamente desequilibrada por falta de planeamento e devido a interesses alheios! E como cereja no topo do bolo, uma equipa muitas vezes sem garra, sem mística… a começar no suposto craque, Rafa, que é a personificação perfeita do que é o Benfica actual!!!

    Sim, sou algo parcial para com este presidente (tal como era com o outro, mas mudámos mesmo?!?) e direcção… para não haver dúvidas!

    Saudações desportivas

    • Wey
      Posted Janeiro 8, 2024 at 12:28 pm

      Isto sim e uma masterclass!
      O Benfica la sabe o que e gestao ou planeamento deportivo. O problema e estrutural, nao me parece que seja uma questao de competencias profissionais do RPB, pois ate ao momento nao se tem visto nada de novo na contrucao dos planteis do Benfica, o que vemos e a mesma desorganizacao e incompetencia dos anos anteriores.
      A gestao da equipa principal tem uns fungos ja bem antigos, bem entranhados e nao ha maneira de sairem. Podem vir RPD ou Tiago Pinto que o resultados e o mesmo: Compras & vendas

      • henry14
        Posted Janeiro 8, 2024 at 2:55 pm

        Espero que o Wey possa ingressar futuramente nos quadros do Sport Lisboa e Benfica para o clube poder aprender com o mesmo a ter uma melhor gestão e um melhor planeamento desportivo.
        E que possamos esquecer esta coisa chata das vendas e das compras que está completamente ultrapassada e que mais nenhum clube do mundo faz.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 8, 2024 at 12:54 pm

      Nao sou absolutamente ninguém para julgar, muito menos julgar o benfiquismo (que é coisa que desconheco por completo), mas gostava que me explicasse o seguinte: O clube diz-lhe pouco, entendo. No entanto, acho que um verdadeiro benfiquista devia lutar pelo clube que acredita e pelo que acha que é melhor para o clube. Se o facto do clube ter tomado um rumo, sob determinada chefia, que nao é o rumo que eu (eu = qualquer benfiquista) deseja e, com isso ,desinteressar-me do clube, entao se calhar nunca fui um benfiquista dos 7 costados. E se calhar nao era o caso.
      .
      Como disse nao sou ninguém para julgar, mas se eventualmente o clube mudar de rumo e entrar nos “eixos” daquilo que acredita, entao já voltaria a interessar-se e a festejar campeonatos?

      • Knox_oTal
        Posted Janeiro 8, 2024 at 1:45 pm

        O problema não é o Benfica, é quem o dirige… e já são mais de 2 décadas de falta de transparência, de valores, projecto desportivo muitas das vezes e uma falta de saber estar no futebol português, onde fazem mais mal do que bem (mas outros benfiquistas gostam de falar con superiodade moral dos outros).

        Mas sim, possivelmente nunca fui um “verdadeiro” benfiquista! Foi me incutido de criança por influência do meu avô, apaixonei me pela história e mística do clube! Infelizmente quando comecei a ver futebol a sério, apanhei o final do Vale e Azevedo, Vilarinho, Vieira e agora este pseudo presidente no Rui Costa (e que desilusão tem sido enquanto dirigente, primeiro como escudeiro do Rei dos Pneus agora ele próprio Rei da sucateira moral… ele que era um ídolo de infância).

        Cheguei à conclusão que não me identifico minimamente com isto, gosto do Benfica clube, da sua história e do que representa na cultura portuguesa, o resto dispenso! O resto de ser verdadeiro adepto é me igual e acho uma treta quando só neste blog os “verdadeiros” dizem-se adeptos ferrenhos de mais não sei quantos clubes no estrangeiro… Nem tenho que apoiar quando não concordo, nem tenho por hábito massacrar com comentários tóxicos e negativos nos posts (é raro comentar Benfica até) simplesmente perdi interesse neste período porque não me identifico (e mesmo na equipa aprecio o Neves, Aursnes e António Silva e pouco mais)!

        E sim sou um romântico e idealista do futebol, pois acho importante a mensagem e os valores que este pode passar! Logo, sou eu que estou a mais neste panorama actual logo sim ESTE Benfica no particular e o futebol actual no geral diz-me pouco… mas pronto! Já foi paixão, agora é hobby das horas vagas… aprendi que as coisas devem ter a importância que merecem (na minha perspetiva claro). Esta minha participação é nesse sentido, folga em casa, tempo livre, vi a notícia… decide partilhar a minha visão, vale o que vale!

        Saudações desportivas

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 8, 2024 at 12:56 pm

      Tudo o que disse nao invalida nenhuma das críticas que, acredito, sejam 100% legítimas. E estamos no espaco para as fazer. Acho é que nao é incompatível com festejar campeonatos. Fui apoiante do Bruno de Carvalho nas duas primeiras eleicoes (a que perdeu em 2011 e a que venceu em 2013), depois disso deixei de ser (mudei de opiniao ou entao fui muito bem enganado), mas nunca me passaria pela cabeca nao festejar efusivamente um título do meu clube, mesmo que abrisse uma peixeirada na Assembleia seguinte contra a Direcao.

      • Knox_oTal
        Posted Janeiro 8, 2024 at 1:56 pm

        Reagimos todos diferentes portanto, nada de estranho! E numa pequena provocação, se me permites, para alguém que não aprecia generalizações (como eu aliás) acho que isso até é evidente e natural!!! Pessoalmente, não consigo festejar ou desfrutar natural e efusivamente de algo com que não me identifico há vários anos, tem personagens que não suporto e que já critiquei inúmeras vezes a política, a postura, os valores, etc (isto é para mim é mais do que ganhar ou perder, era ferrenho pelo clube na altura do Simão e nos primórdios do Vieira e ganhavam pouco, mas lá está vibrava mais com o clube e aquela equipa, nesses anos havia ainda a ilusão que as coisas seriam diferentes do que se tornaram e óbvio era mais jovem e ingénuo)… na minha maneira de ver as coisas estaria a ser hipócrita!

        Espero que seja mais claro! Bom Ano

    • henry14
      Posted Janeiro 8, 2024 at 2:22 pm

      Bora mandar tudo abaixo, convocar eleições e pôr o Noronha Lopes na presidência para o Knox, o Tal, ficar mais satisfeito.
      Comentário surreal.
      1)”Faltam opções no meio campo”. Não, não faltam. Temos um 6 puro, um 8 puro, um médio mais banalzito mas que pode jogar nas 2 posições, um pau para toda a obra que joga onde for preciso (craque Aursnes) e um 8/10 de seu nome Kokcu. Onde é que faltam opções? Estamos em 23/24 e não no futuro. O que está acontecer é uma crítica por não antecipação;
      2)”Mas o importante é contratar extremos”. Aqui está uma crítica à antecipação. Bastante incoerência, porque está a criticar aquilo que gostava de ver ser feito no meio campo. Relembro que Guedes, Rafa e Di Magia vão embora;
      3)Centrais: temos dois excelentes titulares e temos dois excelentes suplentes (Morato e Araújo). Novamente críticas por especulação;
      4)Pontas de lança: aqui é o ponto onde mais concordo;

      ***
      Exmo, Knox, O Tal, há alguma coisa que esteja a ser bem feita neste Benfica?
      E não. Não és algo parcial, és totalmente parcial para com este presidente e direção… para não haver dúvidas.
      Só assim se entende este testamento.
      Mas pronto, vou dar o desconto, pois pelos vistos estavas simplesmente a matar saudades de “malhar” nesta direção fantoche deste clube.

      Saudações Desportivas.

      • Knox_oTal
        Posted Janeiro 8, 2024 at 3:34 pm

        O que estão a fazer bem é iludir pessoas ingénuas e/ou hipócritas e de horizontes curtos… mas isso sou eu, Exmo. Knox que pensa assim! Não te preocupes, faço parte de uma ínfima parte dos adeptos! Já agora não és adepto desde pequenino do Arsenal?!! Queres ver que também não és um verdadeiro benfiquista?!? Hm… Deves gostar da cor vermelha, isso e de insultar e humilhar de forma gratuita jogadores! De cepo para baixo… enfim, não deste jogador… é lidar!

        Quanto aos extremos isso é desonestidade intelectual, pois já há o norueguês emprestado que também era uma bomba supostamente, o Gouveia, o Neres vai voltar e já tinha sido assegurado o outro argentino! Para não dizer que Aursnes rende bastante na ala esquerda, o João Mário também tem jogado lá (gostes mais ou menos faz parte do plantel) e o turco também parece que rende mais nesta táctica vindo de uma das alas para dentro e se calhar convém lhe dar condições para se afirmar tendo em conta as expectativas e o que custou!!! Ora não?!?

        Bem haja e muita força nessa cruzada pelo Santo Rui Costa, haviam as viúvas do mister suprasumo, agora temos os acólitos do maestro! Fartinho deste culto de personalidades no clube…

        Bom Ano Novo

        • henry14
          Posted Janeiro 8, 2024 at 5:27 pm

          1)Não sei se essa parte dos adeptos é assim tão ínfima, esperemos que sim, pois gosto pouco de iluminados, ou que se acham iluminados. O problema destes iluminados é que se acham melhores que os outros, que veêm mais que os outros e depois quando se perde um campeonato vêm escarrapachar tudo o que lhes vem na alma, celebrando o facto de na sua cabeça terem toda a razão do mundo;

          2)Sou simpatizante do Arsenal, o que tem isto a ver com esta conversa? Nada.

          3)Insultos a jogadores: bem se achas “cepo” grave na gíria futebolística, imagino o tipo de pessoa sensível com o qual estou a debater. Também vou ser sensível hoje. “Suposto craque, Rafa, que é a personificação do Benfica atual”. Palavras simpáticas para o Rafa, hein? Que amável é o Knox, O Sensível.

          4)Entende que há 3 posições de apoio ao ponta. Entende que Tiago Gouveia ou o nórdico podem ser extremos para ti e podem ser o substituto de Rafa para o treinador. Precisamos de 6 boas opções: Neres, Gouveia, nórdico, Prestianni, João Mário e este rapaz do post. Não há exagero nenhum.

          5)Isto não se trata de uma cruzada Rui Costa ao contrário do Tal, que é uma cruzada completamente anti Rui-Costa;

          6)Pratiquei ténis e nunca joguei futebol, tirando jogos contra amigos meu. E sim, sou um autêntico cepo. Mas não sou eu que sou profissional. Saiu-te ao lado essa boquinha;

          7)Sim, sou um verdadeiro benfiquista ou pelo menos gosto de acreditar que sim.

          Igualmente desejo um Bom ano Novo.

          • Knox_oTal
            Posted Janeiro 8, 2024 at 6:32 pm

            És um campeão! Tens toda a razão em tudo… SEMPRE! Leva a Taça…

            E antes iluminados que pseudo intelectuais que vem para a internet para ter os seus cinco minutos de sensação de superioridade moral… mas não te preocupes, não te vou estragar o sono! És o maior, nem vale a pena esgrimar mais argumentos (sobretudo contigo)…

            PS: então tratas os outros de cepos, mecos, banais, etc (em praticamente todos os comentários que fazes há exemplos, e em comparação do que disseste do Carmo a minha tirada sobre o Rafa é um cafuné e aliás nem disse nada de ofensivo) porque estás a projetar a tua própria qualidade futebolística nos visados… é isso?!? Talvez frustração portanto… tu o dirás melhor!

            Bem haja

            • henry14
              Posted Janeiro 8, 2024 at 7:48 pm

              Eu não pretendo ter razão nenhuma, apenas me faz confusão users que comentam mais em tom destrutivo. Até diria que serias da team Kafka e Nickles mas certamente não és, pois se te faz confusão que eu chame banal (ainda há uns dias o chamei a Abel Ruiz, que insulto tão grave) ou meco (esse por acaso nunca me lembro de ter utilizado), acredito que ainda te faça mais confusão os jogadores serem chamados de picanha, gordo ou bebêdo. Isso sim, já é um patamar diferente.
              Se achas que eu sou frustrado por dizer que o jogador X ou Y é banal, penso que é seguro dizer que neste blog só escrevem pessoas frustradas. Não digo que não possa ser o caso de um ou de outro até porque não conheço aqui ninguém pessoalmente. Mas não é o meu caso.
              Bem haja, Knox.

  • Daervar
    Posted Janeiro 8, 2024 at 10:59 am

    Gosto bastante dele do (pouco) que lhe conheço, ao contrário do Prestiani de quem gosto menos, conhecendo-o melhor.
    Parece-me raçudo, vertical e com cabedal para se impor, tecnicamente parece ser bastante evoluído e prático. Gosto dele.

    Agora, para me fazerem realmente feliz era darem conta do tal boato que falava no Ezequiel Fernandez do Boca, esse sim, encheria o meio campo do Benfica. Agrada-me que voltem a olhar para a Argentina como alvo dos reforços, parece-me malta mais solta, trabalhadora e com melhor potencial de adaptação a qualquer país do sul da Europa. E, terminando, laterais esquerdos e direitos?

  • Mantorras
    Posted Janeiro 8, 2024 at 11:02 am

    1. Nao entendo a politica de nao vir ja trabalhar com a equipa. Era importante para a adaptacao e para ser ja avaliado pelo treinador. Alem de que se pode lesionar.
    2. Sem ver um jogo dele sequer nao da para avaliar. Pelos videos parece ter um pe esquerdo que escreve e boa visao de jogo, porque tem la passes que nao e qualquer um que ve ou faz (diferente de jogadores como Neres, Guedes ou Rafa, por exemplo). Parece ter aquela magia tipo James.
    3. Nao foi um talento precoce, tendo saido do River e aparecendo “so” agora, aos 23 anos, algo que pode ter sido uma questao de contexto ou maturacao tardia, ou entao trata-se apenas de uma subida de forma e nao qualidade. Alguem sabe mais sobre isso?

  • Knox_oTal
    Posted Janeiro 8, 2024 at 11:13 am

    Ah num off-topic, uma achega à contratação do Marcos Leonardo! Cara, mais uma, para a nossa realidade (sustentabilidade é um conceito giro mas a sua implementação não assiste os dirigentes portugueses) e com um perfil de risco!

    Hoje mais do que nunca, ter talento não chega e deviam atentar a outros factores, a TODOS os factores, quando fazem uma contratação destas! E parece-me ser muito arriscado, até pela notícias e/ou rumores de falta de profissionalismo, para mim mais relevantes na hora de avaliar do que os golos que marcou no pior Santos de sempre que acabou relegado. É verdade que há quem ache isso um ponto positivo, e é legítimo, eu cá para mim pergunto-me porque não tive mais impacto positivo no colectivo, se é este craque em potência que se fala porque não conseguiu alavancar a equipa?!? E marcar alguns golos no Brasileirão não é propriamente um super feito, sou da opinião que mais do que olhar aos números, à quantidade, deviam olhar à qualidade, ou seja, como os marca, como se movimenta, como se relaciona con o colectivo, intensidade, competitividade! O Gabigol também é uma fera do golo no Brasil e na Luz foi ZERO! Mas ok dou o benefício da dúvida nesse aspecto do jogo, porque não vi suficiente do Marcos Leonardo para traçar um perfil de forma clara.. o problema é mesmo o scouting e a política de contratações! Esses é que me preocupam…

    E mais um detalhe, o 9 brasileiro, jovem e com potencial, será o perfil mais procurado de TUDO o futebol mundial, a todos os níveis de exigência! E este Marcos Leonardo deveria, pelo hype que já tem, deveria estar no patamar ou perto dele do Rodrygo quando saiu, do Gabriel Jesus quando saiu, mais recentemente do Roque, do Endrick ou Deivid Washington… E o que têm todos em comum?!? Já pertencem TODOS a colossos ou a clubes de bolsos fundos… porque não gerou esse interesse o ex-Santos?!? Porque acabou no Benfica por um preço extremamente acessível para esses clubes, vindo de um clube com a corda na garganta?!? Será que preocupa outros factores além do talento?!? No fundo, um jogador deste perfil não interessar aos Chelseas desta vida, há gato… mas podem ser só teorias da minha cabeça já tão desiludida com este clube que deduz sempre o pior cenário! Vamos ver… o que vale é que temos um grande treinador com especial sensibilidade com casos mais delicados e de grande capacidade de gestão!!! Ou não….

  • Borsalino
    Posted Janeiro 8, 2024 at 11:26 am

    Rollheiser tem algo que os jogadores da frente, no nosso plantel, não têm, que é o compromisso defensivo e agressividade a pressionar. Precisa aprender a soltar a bola mais rapidamente e melhorar o primeiro toque, mas a qualidade é evidente. Espero que se confirme a chegada.

  • Cody Madison
    Posted Janeiro 8, 2024 at 11:29 am

    Ouvi falar do Benjamín Rollheiser a primeira vez quando defendia as cores do River Plate (onde, salvo erro, e corrijam-me se estiver errado, coincidiu com o Julian Alvarez) e já nessa altura tinha um grande potencial. Fico feliz por se ter afirmado no Estudiantes de La Plata e ter conseguido dar o salto aos 22 anos de idade.
    __
    Em suma, felicito o Benfica pela contratação deste jovem jogador que tem tudo para brilhar no nosso campeonato.
    __
    SL ?

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 8, 2024 at 4:11 pm

    Não conheço mas avaliando pelo perfil creio que isto significa que Rafa, Di Maria, Schelderup e Guedes irão embora.
    O primeiro não quer renovar a não ser por um balúrdio (não estou a censurar, apenas a constatar este facto), o segundo creio que só joga por paixão e não me parece que se descarte um regresso ao Rosário para acabar em beleza a carreira nos dois clubes que mais o projectaram. O terceiro creio que apesar de ser normal querer sair, as suas declarações aquando da saída terão caído mal e pensou-se numa alternativa. Guedes, com muita pena minha, mas não obstante ser um grande benfiquista e uma jóia de moço, acabou para um alto nível de futebol, pelo menos a extremo. Só jogará a 9 com algum rendimento, as lesões deram cabo dele.

    Ficamos com Neres que é um super jogador e o mais experiente dos extremos que ficarão, mais Prestiani, Gouveia, Rollheiser. Três promessas e um jogador experiente. Além do que o Rollheiser, pela descrição que faz o VM (não conheço o jogador mas assumindo o que está no negrito) pode fazer posições no centro e acabar a ocupar os espaços tanto de Rafa como de João Mário.
    Apesar de criticar a direcção em muitas coisas, aqui até consigo perceber o cálculo. Com as saídas de Di Maria, Rafa e Guedes só fica Neres como extremo com mais garantias de craque. Segue-se o Rollheiser, que com 23 anos não é bem uma promessa como Prestiani, mas já estará mais desenvolvido. Depois ficam Gouveia, Prestiani. Duas promessas imberbes, uma promessa mais desenvolvida e um craque. Não me parece de todo errado. A menos que Rollheiser venha para ser um Gaitan e com isso Schelderup já entraria nas contas a extremo.

    Neste ano foi visível a dificuldade de RS em tirar algumas vacas sagradas do 11 titular, por ter demasiados jogadores com estatuto intocável. Neres, Rafa e Di Maria eram um caso bicudo para resolver para um treinador que opta por não mexer em intocáveis. A qualidade é fantástica, mas a menos que RS saiba gerir isto, nomeadamente rodando mais o plantel, acabaria a ter problemas.
    Com a saída de Guedes, Di Maria e Rafa, além de baixar a massa salarial vai tornar a ala menos saturada de vedetas (só Neres será indiscutível), tendo 3 jovens a lutarem por um lugar, o que trará competitividade. É ver como corre.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 8, 2024 at 5:02 pm

      Duvido que Shelderup saia, afinal as expectativas de ter menos concorrencia e perspectivas de mais minutos compreendem-se, sendo que o proprio Benfica acenou com a questao “oportunidade” para justificar a vinda do Di (alem da qualidade, claro), algo que inicialmente nao estaria nos planos, o que acaba por dar alguma razao ao miudo. Acredito mais que saia o Neres, por alguma insatisfacao a juntar ao facto de ter mercado (nao sei se ainda tem, apos a lesao), porque joga preferencialmente pela direita, e Rolheiser deve jogar no meio ou na esquerda, e nao na direita, onde joga normalmente o Shelderup.

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 8, 2024 at 5:42 pm

        Creio que Neres não sairá porque antes da lesão tornou-se um jogador importante e será o único extremo no plantel com experiência e garantia de qualidade no meio de tanta miudagem. Contudo, se o Rollheiser jogar no centro haverá vaga para Schelderup.

Deixa um comentário