Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Frente-a-Frente FC Porto vs Benfica

Amanhã vamos ter um Clássico entre FC Porto e Benfica que pode ser decisivo nas contas finais. Os azuis e brancos sabem que se não vencerem ficam fora da luta pelo título e muito provavelmente do 2.º lugar. A equipa de Schmidt também precisa de pontuar no Dragão para continuar a depender de si. Em termos de forma, as águias perderam no dérbi e têm acumulado algumas más exibições, no entanto esta época bateram o rival duas vezes. Já o conjunto de Conceição chega a este jogo com apenas uma vitória para o campeonato nas últimas 4 jornadas.

Loading…

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

44 Comentários

  • Nuno Silva
    Posted Março 2, 2024 at 9:42 am

    Fiquei surpreendido com o Pepe v António Silva.
    Benfica parece me claramente com um melhor plantel mas Porto em casa, ainda por cima Benfica deve repetir pelo menos 9 titulares (dúvida no Bah e num PL fixo) e o cansaço acumula

    • Neville Longbottom
      Posted Março 2, 2024 at 10:23 am

      O Porto foi aos Acores a meio da semana, tendo de fazer uma viagem de aviao (segunda vez que a fazem na verdade) e tendo de recuperar uma desvantagem, bem sei que o Benfica também teve. Na Europa tiveram um jogo com o Arsenal, enquanto o Benfica teve 2 com o Toulouse, mas o Benfica teve mais um na Taca da Liga. Mas concordo que o efeito cansaco acumulado nao é negligenciável, talvez pelo estilo de jogo, do que vi no último jogo o Rafa e o DI Maria sao muito sujeitos a desgaste.

    • Valderrama
      Posted Março 2, 2024 at 10:41 am

      O António Silva está muitos furos acima do Pepe actual. Curiosamente as maiores lacunas do Pepe desde há uns anos a esta parte até são mais notórias em jogos contra equipas mais pequenas. Quanto mais próximo está da própria baliza mais confortável está.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Março 2, 2024 at 7:26 pm

      Eu também porque pensava que o António Silva estaria nos 90% ou mais na votação e está apenas com 79%

  • DiogoC
    Posted Março 2, 2024 at 10:19 am

    Impressionante a diferença de qualidade individIdual. Se incluirmos o banco ainda é mais avassaladora. Há muitos anos que não se via tamanha diferença.

  • Nickles
    Posted Março 2, 2024 at 10:54 am

    Trubin, Bah, Antonio Silva, Otamendi, Aursnes, Neves, Varela, Pêpê, Rafa, Metes, Evanilson;
    No final o Porto vencerá com bastante facilidade, mas pelo menos em termos individuais não damos qualquer hipótese

  • Tiago Silva
    Posted Março 2, 2024 at 11:07 am

    Pelas opções do VM: Trubin, João Mário, António Silva, Otamendi, Wendell, João Neves, Nico, Kokcu, Rafa, Di Maria, Evanilson
    *
    Com todos disponíveis: Trubin, João Mário, António Silva, Otamendi, Wendell, Varela, João Neves, Kokcu, Di Maria, Rafa, Evanilson

  • Azra Bloom
    Posted Março 2, 2024 at 11:39 am

    Sem filtrar pelos duelos que o VM colocou:

    Trubin/Diogo (é um crime deixar um de fora), Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes, Neves, Varela, Neres, Di Maria, Rafa e Evanilson.

  • Jeco Baleiro
    Posted Março 2, 2024 at 12:13 pm

    De acordo com as opções do VM:
    Trubin
    Aursnes, Silva, Otamendi, Wendell
    Neves, Nico
    Di Maria, Kokçu, Rafa
    Evanilson
    *
    Trocava era o Nico pelo Alan Varela que está na disputa com o Neves.
    Lateral esquerdo muito nivelado por baixo. Wendell é mesmo o menos mau

  • Francisco Ramos
    Posted Março 2, 2024 at 12:26 pm

    Trubin, Aursnes, António, Otamendi, Venha o diabo e escolha, Varela, Neves, Di Maria, Rafa, Galeno, Evanilson.

    Conseguimos colocar 3 jogadores, não está mau. Sobre a descrepancia entre treinadores, não entendo, SC está péssimo!

  • Bamboo331
    Posted Março 2, 2024 at 1:44 pm

    Curioso como o futebol vive tanto do passado muito recente. Duvido muito que há um mês e pouco, antes do Diogo Costa enterrar meia dúzia de vezes, o Trubin liderasse uma votação destas com tanta margem. Não é tão melhor assim

  • Kacal
    Posted Março 2, 2024 at 3:34 pm

    Votei em Trubin, João Mário, Toni Silva, Otamendi, Wendell, João Neves, Nico, Di María, Pepê, Rafa, Evanilson e para treinador Sérgio Conceição.

    Concordem ou não com as minhas escolhas eu vou sempre para laterais de raiz, não vou escolher adaptações. Para mim Aursnes é craque a médio-ala esquerdo e aí escolheria fácil. De resto as escolhas seriam outras se os confrontos fossem diferentes.

  • Kacal
    Posted Março 2, 2024 at 3:37 pm

    É assim eu até fui contraditório porque falei em não querer adaptações mas o João Mário também é uma na lateral direita… mas acho diferente. Eu prefiro o Aursnes mais à frente no terreno e a verdade é que o João Mário é veloz e é forte a dar profundidade, quando está bem é um grande agitador.

  • Veridis Quo
    Posted Março 2, 2024 at 4:08 pm

    Não indo aos duelos exatos, diria que o melhor 11 combinado é Trubin, Bah, António Silva, Otávio, Aursnes, Varela, Neves, Di Maria, Neres, Rafa, Evanilson

    • Petrol
      Posted Março 2, 2024 at 4:24 pm

      Otávio é melhor do que Otamendi?

      • Veridis Quo
        Posted Março 2, 2024 at 5:09 pm

        Eu acho a época do Otamendi constantemente entre o mau e o mediano. Gosto muito do Otávio, como já tinha dito por aqui também.
        Ao dia de hoje, eu preferia ter o Otávio em vez do Otamendi. Carreira e estatuto é algo que não me interessa particularmente para estas discussões. Não só por isso, mas ver o que o Otávio fez contra o Gyokeres no jogo com o Famalicão em Alvalade e ver o que o Otamendi fez, é quase motivo suficiente. Diria que o Otávio tem as mesmas debilidades de excessos, abordagens destemperadas e impetuosidade que o Otamendi, com a diferença que é mais atlético, rápido e forte que o argentino nesta fase para os compensar.
        Eu percebo que o pessoal se tolda por nomes, mas até quando o VM meteu o Otamendi no 11 de metade da época eu disse que não percebia minimamente porquê. Inclusive disse que o António andava a ser superior. De lá para cá, inclusive, só piorou. Está a fazer um 2024 péssimo.

        • henry14
          Posted Março 2, 2024 at 6:42 pm

          Não discordando totalmente do teu comentário, um ano de 2024 péssimo do Otamendi dá para ser melhor que muitos centrais como Fábio Cardoso, Carmo e se calhar até mesmo que o Otávio. Mas pronto, quanto a Otávio tenho que esperar para ver melhor. Do pouco que vi gostei, ainda assim aquela entrada “à burro” mesmo segundos antes da lesão do Zaidu deixou-me algo desconfiado.

          • Veridis Quo
            Posted Março 2, 2024 at 7:21 pm

            Ninguém estava a comparar o Otamendi com o Fábio ou o Carmo.

            • henry14
              Posted Março 3, 2024 at 3:37 am

              Sim, mas da maneira como falas do Otávio parece que é muito superior ao Carmo e ao Fábio. Mas esses também eram “craques” no Santa Clara e no Braga. Não digo que não seja mas quero ver mais. Porque até o Fábio Cardoso com menos 3 anos dos que tem agora era craque no Famalicão.

  • Fantantonio
    Posted Março 2, 2024 at 4:30 pm

    Só não acertei no GR, não sei quando é que o Trubin passou a ser assim tão melhor que o Diogo Costa

    • Mantorras
      Posted Março 2, 2024 at 5:32 pm

      Nao passou.

    • Neville Longbottom
      Posted Março 2, 2024 at 7:24 pm

      O que é que indica que é assim tão melhor?
      .
      51-49 ou 99-1 ambas indicam apenas que a maiorias das pessoas o acha melhor. Não “assim tão melhor”.
      .
      Na minha opinião o Trubin é um nível acima, sinceramente acho que fui bem enganado pelo Diogo Costa. Tem estilo, 99 do Baía, bons voos mas não dá segurança nenhuma. Então a sair da baliza até faz lembrar o Ricardo. Claro que isto pode ser só uma fase. O Patrício com a sua idade era bar aberto e depois tornou-se um belo GR. Quem sabe um dia. Hoje Trubin é superior. Na minha opinião

      • Fantantonio
        Posted Março 3, 2024 at 10:39 pm

        75-25 para o Trubin, que era a percentagem na altura em que comentei, não reflete de todo a realidade. Aliás, nem esse teu comentário em relação ao Trubin envelheceu bem depois deste dérbi.

  • Gustavinho
    Posted Março 2, 2024 at 5:25 pm

    A minha previsão para o jogo de amanhã, podem cobrar caso não se realize:
    O Benfica não vai ganhar e no final das duas uma:
    – o Schmidt não vai à conferência de imprensa;
    – o Schmidt vai à conferência de imprensa e vai se desculpar com a arbitragem.

    • henry14
      Posted Março 2, 2024 at 6:22 pm

      O que é que pagas caso isso não aconteça, pequeno Gustavo?
      Se é para cobrar, temos que fazer uma negociata.
      Acho que acertarás no primeiro ponto, errarás no segundo e o terceiro dependerá da arbitragem.
      Se me estiveres a ler, Rei Kafka, podes me dizer como fazer “Easy Money” amanhã? Tenho uma missão da Betano para fazer. Sempre bom ter a ajuda de um especialista em previsões.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 2, 2024 at 7:23 pm

    O melhor XI diria neste momento:
    Trubin
    Bah
    António Silva
    Otamendi
    Aursnes
    Alan Varela
    João Neves
    Di Maria
    Pepê
    Rafa
    Evanilson
    Sérgio Conceição

  • coach407
    Posted Março 2, 2024 at 8:15 pm

    Eu achava que o Sporting ia massacrar o Benfica, mas com o Porto acho que o Benfica tem mais hipótese de disputar o jogo.

    Espero que o 11 do Benfica não seja esse, é verdade que o Bah e o Neres não fizeram boa figura contra o Sporting, mas mais vítimas do atropelo coletivo que propriamente ter sido só por eles. Não é por isso que o Benfica deveria voltar a ter Morato como lateral esquerdo… o Morato é um jogador duro de rins e que não tem mudança de direção suficiente para duelos 1 vs 1 com um jogador super ágil como Francisco Conceição que é difícil de defender contra qualquer jogador, ainda mais para um central tão alto e com tanta dificuldade em mudar de direção.

    Posto isto, Alexander Bah para mim é mesmo indiscutível, seja para sentar o Morato seja para o Aursnes poder jogar na sua posição (ala esquerdo no Benfica). Não fez uma boa exibição, mas é um bom jogador e deve jogar.

    Trubin; Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes; João Neves, Kokçu; Di Maria, Rafa e David Neres; Tengstedt.

    Eu sei que o Kokçu é melhor à frente, mas o Aursnes também. Não havendo alternativas de jeito (Carreras, Morato, Florentino ou João Mário deixam a desejar), jogam onde é preciso porque são melhores que as outras opções. David Neres é diferenciado e não deve ir para o banco por um jogo mau porque se fosse por aí não tínhamos jogadores para jogar contra o Porto. Jogavam o António Silva e o Di Maria sozinhos…

  • P.carneiro
    Posted Março 3, 2024 at 10:34 am

    Desde quando e que Trubin é melhor do que o Diogo? ? 75% ? ? O pessoal é clubite para caraças. (E eu acho o trubin uma máquina)
    Antônio silva 79%-Pepe 21% está feita a piada ?
    João Neves 88% – Varela 12%, neves é craque mas aconselho o pessoal a ver mais jogos do Varela, vamos ver como vai ser a carreira dos 2.

    Rafa 92%??? Galeno 8%.
    Tenho dúvidas que o Galeno fique em Portugal até aos 31.

    Cumprimentos

  • Eusebio
    Posted Março 3, 2024 at 1:01 pm

    Concordo na generalidade das escolhas mas nunca na vida o Trubin é melhor que o Diogo Costa. Mesmo mundialmente nao há 3 melhores que ele.

Deixa um comentário