Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Há coragem para expulsar o Pepe, mas não há coragem para expulsar o Di Maria e o Hjulmand»

Sérgio Conceição reforçou as criticas à arbitragem na conferência depois da derrota do FC Porto contra o Vitória e até deu o exemplo do que se passou no Benfica-Sporting.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

29 Comentários

  • Veridis Quo
    Posted Abril 7, 2024 at 10:28 pm

    Sempre houve muita falta de coragem no futebol português de facto. Engraçado é que seja alguém do Porto a constatar isso, quando devem ter sido os principais beneficiários da mesma. Nem é preciso recuar muito, basta até ao jogo do Estoril, para termos um ótimo exemplo do que é falta de coragem de um árbitro.

  • Gorlami
    Posted Abril 7, 2024 at 10:28 pm

    Aqui falou muito bem. Tivessem todos os árbitros os t*mates no sitio e não havia depois estas discrepâncias (António Nobre incluído, que não teve coragem para dar o vermelho direto ao Chico quando este merecia, mas depois teve para dar o 2.º amarelo quando o jogador do Estoril simula uma agressão).

  • Nickles
    Posted Abril 7, 2024 at 10:34 pm

    Já faltou mais para jogarem com os sub-19 e abandonarem o campo com 3 minutos de jogo

  • Fallen Angels
    Posted Abril 8, 2024 at 12:30 am

    Fazem 6 faltas e levam 2 amarelos e 1 vermelho porque cada vez que há um lançamento duvidoso é como se lhes tivessem matado um familiar. Fosse a liga justa e levavam 7 ou 8 amarelos por jogo só por protestos tal é a atitude da equipa. Galeno, Nico, Wendell e Taremi deviam todos ter visto amarelo hoje por conduta anti desportiva e passou.

    O “penalti claro” do Galeno… deve estar a gozar. Para o ano lá teremos nós todos de levar com Conceição e Pinto da Costa a denegrir o futebol português mais uma vez, quem vive no Porto sabe o que aí vem.

    • Francisco Ramos
      Posted Abril 8, 2024 at 9:32 am

      Não sei se é claro mas há várias opiniões que dizem que é penalti, incluindo a do Duarte Gomes que vocês gostam muito de mencionar por estas bandas! Passível de dúvida é garantidamente visto que não há concordância.

      • Fireball
        Posted Abril 8, 2024 at 1:06 pm

        Duarte Gomes? Naaah, a única opinião que interessa é o tribunal do Jogo. Tribunal unânime!

      • Diogo Oliveira
        Posted Abril 8, 2024 at 1:18 pm

        Não vale a pena, Francisco. O Pepe, por dar um murro, é bem expulso e devia ser castigado severamente. Outro, dá um murro e perdoa-se, bem, o vermelho, porque ia estragar o jogo do título.
        Outros insultam o árbitro à frente de todos e não são expulsos, mas deviam ter sidos e abriram-se processos, por isso (e bem), mas outros encostam a cabeça a juízes de linha e não se abre nada. Outros não se sabem comportar, mas, depois, há presidentes que fazem espera pelos árbitros nos tuneis para se imporem e dizerem o que quiserem. É a coerência no seu melhor.

  • disturbed17
    Posted Abril 8, 2024 at 1:37 am

    E continuam a insistir em comparar uma falta normal a meio-campo com uma agressão e agora com insultos ao juiz de linha/árbitro.

  • João
    Posted Abril 8, 2024 at 7:36 am

    PT é mesmo um país pequeno

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 8, 2024 at 8:26 am

    Aqui tem toda a razão, os 3 deviam ter sido expulsos

  • Mike-UK
    Posted Abril 8, 2024 at 8:28 am

    “You either die a hero, or…”

  • Slayer666
    Posted Abril 8, 2024 at 8:58 am

    estranhamente concordo com ele, deveria ter sido os 3 expulso.

    • Sand0can
      Posted Abril 8, 2024 at 9:26 am

      pena não ressalvares que o Huljmand levou o primeiro amarelo por ser empurrado pelo Otamendi, ridiculo.

      • Mantorras
        Posted Abril 8, 2024 at 10:02 am

        Deve ser o unico jogador que se pode meter com toda a gente e nao pode levar amarelos por isso. Coitadinho do Hjulmand, que injusticado.

      • Diogo Oliveira
        Posted Abril 8, 2024 at 10:47 am

        Aqui concordo com o Mantorras. O Hulmand tem jogos que não acaba na rua, porque é azar.. depois, quando ele faz aquela falta, já tem consciência que tem um amarelo, logo, até devia ter mais prudência.

  • Rated R
    Posted Abril 8, 2024 at 9:49 am

    n ha coragem para expulsar o Chico quando insultou o arbitro 3 ou 4 vezes…
    MAs a culpa é do Luis André :D
    E o Otamendi que deixou a perna e o Gyokeres por querer continuar com o lance e n se deixar cair? esse era para cartão Azul :D Mas marcaram falta atacante…
    Selectividade de analide.
    Ou dizer 3 ou 4 vezes o SC “és uma vergonha” n se leva nada…
    Em fim…
    Todos fazem as suas “batotas” é geral.

  • Gndias
    Posted Abril 8, 2024 at 9:57 am

    Aposto que a culpa é do Luis André

  • Mantorras
    Posted Abril 8, 2024 at 10:02 am

    Sim, Sergio, todos deveriam ter sido expulsos.

  • DNowitzki
    Posted Abril 8, 2024 at 12:06 pm

    Portanto, se o Di Maria e o homem do Sporting tivessem sido expulsos, o Porto não teria perdido? E a lambada do Chico no Mangas? E às marradas entre o Galeno e o rapaz do Vitória? E a investida seguinte do mesmo Galeno? E o salto acrobático do Taremi?
    Tudo culpa de o Di Maria e o adversário não terem sido expulsos! TUDO!

    • Diogo Oliveira
      Posted Abril 8, 2024 at 1:14 pm

      Ele não disse isso, nem quis dizer isso e sabe muito bem disso. Claro que o Porto não perdeu por culpa do árbitro e as exibições, por si só, tem sido miseráveis e são elas a principal justificação do atual momento da equipa. Todavia, não deixa de ter razão no que disse e nem vale a pena falar do Di Maria, pois a ele tem sido permitido tudo. Aposto que quando tiver de ir para a bancada, por uma razão qualquer, ainda se senta no lugar de um dos presidentes.

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Abril 8, 2024 at 7:33 pm

        Claro que todos sabemos que ele queria dizer que deviam ter sido os 3 perdoados, e assim ele já não tinha ficado a jogar com 10. Mas ninguém aceita esse argumento, porque uma coisa é castigar mais 2 por situações que deram castigo noutros, e outra muito diferente é perdoar uma infracção inadmissível só porque podem ter sido perdoadas outras algures.

        • Diogo Oliveira
          Posted Abril 8, 2024 at 8:28 pm

          A arbitragem não tem sido coerente e isso é um facto. Aliás, ele diz que o Pepe foi bem expulso, os outros é que coiso..

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Abril 8, 2024 at 12:30 pm

    O di Maria tem comportamentos ridículos e que deveriam levar mais cartões, mas não intimida ninguém. É só cómico, embora não tenha graça nenhuma. E os árbitros já adquiriram a ideia de que ele é para ignorar.
    O nosso treinador fica de trombas quando perde, agarra-se a casinhos cringe, e responde torto. Mas não espuma nem monta um discurso ameaçador.
    O clube azul é um clube inteiro, do presidente ao apanha-bolas, treinado para o bullying. E tantas vezes o cântaro vai à fonte, que se vez em quando são expulsos alguns.

    • Diogo Oliveira
      Posted Abril 8, 2024 at 3:03 pm

      Desculpa lá, encostar a cabeça a um juiz de linha para reclamar de uma situação é o quê, para ti? Não é para intimidar?
      Podes achar que os comportamentos do Porto são piores, mas não vamos deturpar certos e determinados comportamentos. O Di Maria, tal como outros intervenientes, já deveriam ter sido castigados exemplarmente.
      E, aqui, não critico só a Liga, a FPF, mas também os clubes que veem estes comportamentos e nada fazem. (E, não, não falo apenas do comportamento do Di Maria, como também falo de atitudes que vejo no Porto e não só)

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Abril 8, 2024 at 7:18 pm

        A meu ver, o encosto de cabeça é apenas ridículo e destinou-se a exprimir descontentamento, não a intimidar. E não penso que o árbitro se tenha sentido intimidado. É a minha opinião e se desse outra estaria a ser desonesto só para ser ‘correcto’. Independentemente disso, ou se punham todos a rir, o que seria um problema, ou teria de levar cartão, sem dúvida nenhuma. Mas a pose com que se fazem as coisas é essencial, e não vejo uma pose ameaçadora no di Maria. Quando vir, estarei aqui para dizer.
        Por exemplo, quando o Jonas foi contra o Nuno Espirito Santo, estive meia época a dizer que devia ter tido um castigo bem pesado, independentemente de o NES ter tido a classe de não se queixar.

        • Diogo Oliveira
          Posted Abril 8, 2024 at 7:36 pm

          Entendo o teu ponto, porém, continuo a achar que não é descabido qualificar aquela atitude como intimidatória.
          Sim, não tens de dizer só porque sim, é a tua opinião e está dada e fundamentada. Agora, não acho que seja tão preto no branco como afirmas.

  • Fireball
    Posted Abril 8, 2024 at 1:04 pm

    Concordo com o Sérgio, se o Hjulmand e o Di Maria tivessem sido expulsos, Benfica e Sporting tinham perdido ambos (sim, mesmo jogando um contra o outro, era zero pontos para esses lisboetas aprenderem), e o Porto teria facilmente ganho o seu jogo sabendo que os rivais tiveram jogadores expulsos. É exatamente isso Sérgio, tal e qual.

  • Ruys
    Posted Abril 8, 2024 at 7:02 pm

    Vale lembrar que o jogador do Sporting
    Morten Hjulmand não deveria ter sido expulso, ao contrário do Di Maria, muito antes. Se a falta para o segundo amarelo é discutível, a primeira não existe. O árbitro aqui também se equivocou, pois o Morten é empurrado. Não tinha que dar um cartão amarelo ao jogador empurrado em solidariedade com o comportamento faltoso do jogador do Benfica.

Deixa um comentário