Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Querem meter a região Norte fora do sucesso desportivo em Portugal e na Europa”

Deixou de haver limites? Pinto da Costa também tem dito de tudo na campanha por isso não surpreende que o treinador use igualmente esta conversa de ‘fazer as pessoas burras’ para camuflar estes desaires sucessivos.

Sérgio Conceição voltou a refugiar-se em ‘fantasmas’ depois do empate contra o Famalicão. “É um arrastar… Vocês veem os jogos. Pessoas honestas podem ver que há muitos situações do jogo: primeiro remate do adversário à baliza e dá golo, na semana passada foi um autogolo nosso. É sempre a correr atrás do prejuízo. E depois há situações muito dúbias. Hoje há um segundo amarelo para um jogador do Famalicão que não acontece. Não quero só falar situações. Também houve demérito nosso, podíamos ter feito mais, principalmente na primeira parte. Mas está um ambiente difícil por tudo. Hoje é simples e fácil. Querem meter esta região norte um bocadinho fora do sucesso desportivo que a equipa tem de ter em Portugal e na Europa”, afirmou o treinador do FC Porto.

https://twitter.com/vsports_pt/status/1779253601874976860

45 Comentários

  • Mike-UK
    Posted Abril 13, 2024 at 7:43 pm

    Profundamente triste.
    Tão perigoso é este sujeito como outros que vieram para criar clivagens na nossa sociedade e democracia.
    Este discurso é criminoso.

  • Alchimystic
    Posted Abril 13, 2024 at 7:46 pm

    Então mas o Braga e o Guimarães (que estão na corrida com o FCP pelo 3o lugar) e agora o Famalicão que empatou no Dragão não são do norte?
    É preciso ter lata

    • Citizen_Erased
      Posted Abril 13, 2024 at 8:07 pm

      Há o Norte e o Norte. Basta passar pelo Norte para nos apercebermos disso.

    • For Dummies
      Posted Abril 14, 2024 at 9:37 am

      *e o Vitória

    • Van Basten
      Posted Abril 14, 2024 at 1:43 pm

      Boa tarde! Depois de uns problemas com o login,sempre posso comentar outra vez.
      Parece que o Sérgio,como o Pinto da Costa, possa sair pela porta pequena.
      Quando penso que já ouvi tudo, o homem arranja sempre uma nova!
      Eu não vivo em Portugal continental, mas acho que os 2 clubes que estão na luta com o Porto pelo terceiro lugar estão situados no Norte. Ou o homem não percebe nada de Geografia ou deve pensar que o Norte é so o FC do Porto.

  • Nickles
    Posted Abril 13, 2024 at 7:49 pm

    Sim. Não só desportivamente mas fora de tudo mesmo. Por mim era separação total geográfica e política. Por outro lado a desnacionalização da Francesinha, da Alheira e da Posta à Mirandesa deixa-me com um pé atrás

  • DNowitzki
    Posted Abril 13, 2024 at 7:57 pm

    Fica difícil comentar este tipo de afirmações. O homem, ao falar desta forma, tira a responsabilidade de si e dos jogadores, atribuindo a culpa a terceiros. Isto é sinónimo de pobreza mental e de falta de caráter.
    Por outro lado, volta-se a agitar a bandeira regional, o que me parece redutor para o clube, pois está a restringi-lo a uma pequena região do país, quando, na verdade, ultrapassa as nossas fronteiras inclusive. Porém, parece um discurso entranhado, dado que Diogo Costa afinou pelo mesmo diapasão.
    Alguém que olha sempre para fora e raramente ou nunca para dentro. Muito débil!

    • Gato das Bolas
      Posted Abril 13, 2024 at 8:32 pm

      Redutor? Eu acho que é o contrário. Que região é que representa? Eu sou do Norte e este clube representa-me 0. Como eu há muitos milhares de pessoas.

      • DNowitzki
        Posted Abril 13, 2024 at 8:40 pm

        Seguindo uma estratégia de décadas, sendo simpático, procurou associar o clube ao Norte do país. Obviamente, sendo agora redutor eu, não estou a ver um sportinguista ou um benfiquista ou um vitoriano, etc., a olhar para o clube e a dizer que representa aquela região. Por outro lado, tem adeptos e sócios por todo o país e pelo próprio mundo fora, daí ter falado no tal reducionismo.

        • Gato das Bolas
          Posted Abril 13, 2024 at 11:13 pm

          Pois, mas para quem é do norte custa-me estar constantemente a ver as pessoas deste clube a dizer que representam a região do norte e/ou outras coisas do género. Não representam o norte, representam um clube de futebol sediado na cidade do Porto e é isso. Não vejo outro clube a dizer que representa o norte, o centro ou o sul, enfim.
          Tenho amigos portistas em Lisboa, no Alentejo e na região centro. Certamente que o clube os representa mais a eles do que a mim que sou do norte xD já era hora de acabarem com este discurso oco

          • DNowitzki
            Posted Abril 13, 2024 at 11:58 pm

            Compreendo e concordo.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Abril 14, 2024 at 1:26 am

            Depende. O Chaves representa a região de Trás-os-Montes. Único clube transmontano a disputar a 1ª liga na Historia (e se calhar a 2ª também, não tenho a certeza). O Campomaiorense representava o Alentejo, o Vitória FC representa Setúbal. Mas concordo em relação ao FCP.

            • Ricard Bapt
              Posted Abril 14, 2024 at 7:56 am

              O chaves apenas representa alguns habitantes de chaves e nem todos. Ha em chaves quem seja de outros clubes, como do hoquei de flaviense ou ate quem prefira ver brilhar o Pedras na terceira ou o Vila Pouca.
              O chaves representa tanto tras-os-montes como o porto representa o norte.
              Ate prefiro q o chaves desça e q o Boticas ou o Vilar de Nantes re-apareça no desporto. Estas ultimas duas epocas de desportivismo nao apagam toda uma vida em q ir a chaves era o mesmo q saber q ia haver confusao.

              • Valentes Transmontanos
                Posted Abril 14, 2024 at 12:39 pm

                Isso claramente não é verdade. Não é por não gostares do Chaves que isso muda. Todos os transmontanos dizem que o clube representa a região, mesmo que muitos deles torçam obviamente também por outros clubes (como 99% dos adeptos de futebol em Portugal). Concordo em relação ao Vilar de Nantes, tenho muita família nessa aldeia e seria épico estarem na 1ª liga.
                _
                Daqui a pouco o Barcelona não representa a Catalunha só porque “na Catalunha há adeptos de outros clubes”. Tá bem.

                • Ricard Bapt
                  Posted Abril 14, 2024 at 1:12 pm

                  O chaves representa apenas alguns adeptos do clube e pouco mais. Vila pouca n pode com o chaves, pedras e outros mais clubes incluindo o hoquei de chaves. Nao sao duas epocas de bom desportivismo q apagam tantos e tantos anos e esperas á saida de chaves ou tantas e tantas outras atitudes contra clubes da zona. Sinceramente espero que desçam, e q o Chico das cassetes deixe de investir.

                  • Valentes Transmontanos
                    Posted Abril 14, 2024 at 4:31 pm

                    “Sinceramente espero que desçam”. A sério? Ainda não tinha reparado nos outros comentários. Estás no teu direito. E o teu desejo vai obviamente concretizar-se.
                    _
                    Ele já deixou de investir. Esta época é exemplo disso.
                    _
                    Há muito complexo de inferioridade (achei que só o pessoal de Vila Real é que sentia isso pelo Chaves), mas repito: não é verdade. Sempre que vou ver o Chaves aqui por Lisboa falo com e conheço pessoas de Vila Pouca de Aguiar, Valpaços, Boticas e afins que sofrem com o clube.
                    _
                    O Desportivo representa Trás-os-Montes, é bastante consensual até. Se tu não gostas disso aí o problema já é outro.

    • disturbed17
      Posted Abril 13, 2024 at 8:43 pm

      Tirar a responsabilidade dele mesmo é a melhor capacidade como técnico, mas hoje também sobrou para os jogadores.
      Treinador medíocre, enquanto teve planteis muito superiores aos adversários não se falava tanto nos árbitros, agora que as coisas se equilibram se vê a verdadeira capacidade como técnico.

    • Fireball
      Posted Abril 13, 2024 at 9:16 pm

      Parece? É um discurso entranhado claro, o Diogo Costa, o Francisco Conceição, estes miudos formados no clube têm sempre este discurso. É a cultura do clube, isto é o FC Porto. Por muito que venham dizer “isto não é o Porto”, todos sabemos que é.

      • DNowitzki
        Posted Abril 14, 2024 at 12:01 am

        Ainda hoje um jogador qualquer que passou pelo clube veio aludir à «proibição» de usar qualquer peça de roupa vermelha. Isto, para mim, é absurdo, logo eu que, se discutir a cor do vestuário quotidiano de que mais gosto, vou dizer que é o azul.

  • Slayer666
    Posted Abril 13, 2024 at 8:00 pm

    vamos ser delulus
    (cada um assina)

  • Swoo
    Posted Abril 13, 2024 at 8:08 pm

    O que aconteceu aquela equipa que nao deixou o Benfica fazer dois passes seguidos e quase que eliminava o Arsenal?
    Perdeu as forças?

  • Valentes Transmontanos
    Posted Abril 13, 2024 at 8:09 pm

    E no Mundo.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Abril 13, 2024 at 8:13 pm

    Concordo. O Chaves foi claramente prejudicado, foram infiltrados por pessoas do Sul que planearam mal a época. Grande Sérgio, a defender o Norte!

  • Fallen Angels
    Posted Abril 13, 2024 at 8:24 pm

    Guimarães e Famalicão são Marrocos

  • disturbed17
    Posted Abril 13, 2024 at 8:48 pm

    A contínua conversa do Norte vs Sul que Pinto da Costa sempre trouxe à baila agora nas palavras do seu técnico.
    Já nem os adeptos mais fanáticos vão na conversa o que se viu nos assobios no fim do encontro.

  • Ricard Bapt
    Posted Abril 13, 2024 at 8:54 pm

    O Norte nao é porto !
    Ha mto mais no norte alem de porto, e nem no porto sao todos portistas….
    Ha o Vitoria de Guimaraes, ha o braga, famalicao, gil vicente, boavista, rio ave, paços ferreira, penafiel, trofense, arouca, moreirense, vizela….

  • Fantantonio
    Posted Abril 13, 2024 at 9:00 pm

    Tendo em conta que as equipas fora do Norte estão claramente em menor número na Liga, esta declaração não podia ser mais descaradamente mentira.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 13, 2024 at 9:09 pm

    Até o pessoal da região Norte já não pode ouvir mais estas conversas dos mesmos de sempre. Acordem para a vida e corram como os outros.

  • Jeco Baleiro
    Posted Abril 13, 2024 at 9:10 pm

    Há poucas coisas mais irritantes do que isto. O Porto clube não representa o Norte nem vice-versa, coisa nenhuma. O Porto clube representa-se a si próprio, aos seus adeptos, simpatizantes e apaniguados. Há muita gente do Norte que não é minimamente representada por este clube nem o representa. Há muita gente na cidade do Porto (que é DO Norte, mas não é O Norte), que não representa nem é representada pelo clube.
    *
    O Norte não é o Porto, da mesma forma que Portugal não é Lisboa (eu sei que parece mas não é). O Norte é tanto o Porto, como o Minho, como Trás-os-Montes, como o norte do distrito de Aveiro (Espinho, Esmoriz, Ovar, etc.).
    *
    Este discurso é acima de tudo profundamente ignorante.

    • VaideMota
      Posted Abril 13, 2024 at 11:36 pm

      É isso tudo. Adorava que alguém lê-se o teu texto ao Conceição.

    • Fireball
      Posted Abril 15, 2024 at 10:52 am

      Havia necessidade de estragar um comentário que até parecia lúcido com essa tirada sobre Lisboa? Então neste contexto, em que se contam pelos dedos os clubes do centro e do sul, se há centralismo no futebol não é em Lisboa com certeza. Tentaste passar a imagem de pessoa decente mas fugiu-te a boca para a verdade e mostraste que no fundo, alinhas pelo mesmo discurso. Centralismo aquilo, Lisboa isto, bla bla bla.

    • Stromberg
      Posted Abril 15, 2024 at 3:36 pm

      Concordo com quase tudo… apenas uma ligeira correcção: o concelho de Ovar (onde se inclui Esmoriz) é considerado centro, sendo aí a “fronteira”… Espinho, Santa Maria da Feira são, sim, Norte.

  • Fireball
    Posted Abril 13, 2024 at 9:15 pm

    No dia em que correrem de lá com esta escumalha que só está bem em conflito e a criar guerras entre o Norte e o Sul, o resto do país agradece. E o Norte também, que há muito Norte para além do Porto e muitos nortenhos que não odeiam o Sul.

  • O Comendador
    Posted Abril 13, 2024 at 9:21 pm

    Há cerca de 40 anos que todos os limites são ultrapassados às claras.

  • Pringle
    Posted Abril 13, 2024 at 9:52 pm

    Pedroto és tu?

  • Diogo Oliveira
    Posted Abril 13, 2024 at 10:04 pm

    Gosto muito do Sérgio Conceição, acho que é um treinador top e não vejo ninguém melhor do que ele para estar treinar o Porto, mas esta afirmação é completamente descabida e não faz jus à realidade.. Estes jogos deviam servir, no mínimo, para se fazer uma reflexão e ver o que de mal está no clube e, não, desvirtuar os verdadeiros problemas. Não concordo.

  • Angelo GJ
    Posted Abril 14, 2024 at 1:17 am

    Este é um dos motivos pelo qual desde há alguns anos vou tendo cada vez menos apreço pelo Sérgio Conceição treinador e Sérgio Conceição pessoa. É alguém que em contexto de vitórias e sucesso não tem problemas em fazer se o responsável por tudo que corre bem, passando constantemente a ideia de que se não fosse por si o clube estaria na “rua das amarguras”, e em contexto de derrotas e insucesso, desresponsabiliza-se, atribuindo culpas quer a árbitros, o sistema, os jogadores e quando não, a direção ou os amigos do presidente que não gostam de si. A um treinador também compete-lhe ter a capacidade de comunicar de forma inteligente o porquê dos insucessos da equipa, SC parece-me quê acredita cegamente que o seu trabalho é infalível, e a prova disso são estes discursos e o discurso que se ouve dos líderes da equipa, como Pepe, Diogo Costa e companhia.

    O pior de tudo é que não acredito que o FCP até ao fim da época não tenha mais desaires, e a cada desaire a imagem de SC fica cada vez mais desgastada. Independente de como terminar a época e de quem vença as eleições, o Sérgio deveria parar e reestruturar-se, nem que pare por um ano e depois volte ao FCP.

  • lipe
    Posted Abril 14, 2024 at 8:56 am

    O Conceição é de Coimbra, ele sabe lá o que é o Norte.

  • El Cadong
    Posted Abril 14, 2024 at 8:58 am

    Braga é no Algarve…

  • Mantorras
    Posted Abril 14, 2024 at 11:48 am

    Por Norte ele quer dizer as imediacoes do Dolce Vita.

  • Rated R
    Posted Abril 14, 2024 at 12:20 pm

    Como dizia o Herman:
    ” tze tze… n havia nexexidade”
    Mas o FcP jogar pouquixinho é do AVB… :D :D
    PdC deve estar tremido nesta altura… logo no momento das eleiçoes e q equipa lhe faz esta desfeita… La se vai o Surf no Porto

Deixa um comentário