Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O que falta ao Benfica é um João Palhinha»

Concorda?

Diamantino Miranda, antigo médio do Benfica e internacional português, concedeu uma entrevista à Antena 1 onde falou sobre aquilo que falta aos encarnados e deviam priorizar neste mercado de transferências. Segundo o mesmo, apesar de ser notória a necessidade de contratar um lateral esquerdo e um avançado, o centro do terreno é onde o Benfica deveria apostar a maior parte das suas fichas, dizendo mesmo que «faz falta um João Palhinha». «Havendo a correção daqueles lugares em que toda a gente percebeu que o Benfica estava necessitado, como o de ponta de lança, um defesa-esquerdo e, possivelmente, até um defesa-direito, continuo a achar, de há vários anos a esta parte, que a grande lacuna do Benfica, embora tenha bons jogadores nessa posição, é um médio-centro», começou por dizer Diamantino. «Costumo dizer, na brincadeira com os meus amigos, que falta-nos um Palhinha. Acho que a equipa do Benfica ficava muito equilibrada», acrescentou.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

21 Comentários

  • Oldasity
    Posted Junho 27, 2024 at 1:08 pm

    Então o todo poderoso super craque Tino? Que se passou?

    Espero é que se deixem de exigir que Neves seja um 6 e um 8. Sendo que pode vir a ser de topo mundial como 8 e não como um 6.

    • Mantorras
      Posted Junho 27, 2024 at 6:00 pm

      O Diamantino nao manja muito disto. Foi o que se passou.
      Quanto muito o Benfica precisa de um 6 que saiba jogar, tipo Zubimendi, para ser um Palhinha tem la o Tino.

      • Miguel Jack
        Posted Junho 28, 2024 at 7:12 am

        Realmente o Diamantino não percebe nada disto!! Se tivesse sido um grande jogador de futebol, teria uma ideia muito mais clara do que falta ao Benfica, que é certo ser um Zubimendi

        Sabe mais o Diamantino quando está a dormir, do que tu quando estás acordado!!

        • GabCel
          Posted Junho 29, 2024 at 6:58 am

          se o Diamantino fosse assim tão bom, a analisar o jogo de fora, tinha uma carreira como treinador, que nem sequer passou do arranque.

          Há jogadores (muito bons) que só sabiam jogar, treinar ou analisar, são miseráveis, como a grande maioria dos que são comentadores (Maniche, Dani, etc.) prova.

  • Fantantonio
    Posted Junho 27, 2024 at 2:19 pm

    Têm o Florentino, metam-no a jogar.

  • LevonAronian
    Posted Junho 27, 2024 at 2:45 pm

    Discordo totalmente. O Benfica já tem um “Palhinha”, chamado Florentino, não está ao mesmo nível mas está ao nível do Benfica.
    Mas quando à frente dos médios depois tens só 4 gajos que pouco correm para trás e na pressão e tens um treinador que só sabe jogar em contra-pressão, até podes ter um Kanté no meio campo que não vais ficar com a equipa equilibrada.

    • GabCel
      Posted Junho 28, 2024 at 1:08 am

      tudo dito… para além que toda esta conversa ainda o prejudica mais.

      Desde o final da 1ª primeira volta do Schmidt que o Florentino tem andado sempre a ser injustiçado e com resultados desastrosos para a sua confiança. Desde essa altura que nunca mais vimos o verdadeiro Florentino. A falta do Enzo também influencia, mas acaba por provar que nas condições correctas e bem acompanhado é mais que suficiente.

      Obviamente, convém que haja uma alternativa no plantel, mas nunca fazer o que alguns iluminados querem fazer que é vender o único #6 para comprar outro único #6 para o plantel, não faz qualquer sentido. Muito menos contarem com o Neves para fazer esse papel, porque pode sair a qualquer momento e também é um desperdício.

      • Petrol
        Posted Junho 28, 2024 at 11:12 am

        Florentino é jogador de futebol. Não consegue mostrar o seu futebol por ter sido injustiçado? Se assim for mostra que realmente ele mereceu ser “injustiçado” porque não tem o que é preciso para singrar ao alto nível. O Benfica precisa de um jogador com as características de Florentino no onze, não há dúvidas. A equipa melhorou após a sua entrada na última época. Agora, não podemos fingir que Florentino é só uma vítima. Florentino fez uma má época. Comprometeu a equipa em diversos jogos. Nem foi sequer a 1ª vez que Florentino baixa o nível após uma boa época. Portanto, na minha opinião era aproveitar enquanto está valorizado e contratar outro jogador para a posição que se destaque pelas qualidades defensivas mas que não ofereça a bola ao adversário tantas vezes.

        • GabCel
          Posted Junho 29, 2024 at 6:54 am

          pronto, já vi que não tens qualquer justificação objectiva para esse teu ódio.

          Sabes que o Futebol não é só fazer flores e jogar para a frente? sabes que a estatística/componente defensiva também faz farte do futebol?

          Nesse aspecto, por muito que te roas todo, o Florentino é dos melhores. Azar, terás que lidar com isso.

        • GabCel
          Posted Junho 29, 2024 at 6:55 am

          já te perguntei quem é que compravas, Português, de formação, que seja melhor que o Florentino? mas tu andas às voltas a destilar ódio e não dás uma solução lógica.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 27, 2024 at 3:02 pm

    Têm na formação um jogador que é 2x melhor do que o Palhinha quando tinha a mesma idade. (Rafael Luís).
    .
    Fazia-lhe bem um empréstimo na Primeira Liga para ganhar andamento tal como o Palhinha teve no moreirense e Braga antes de ficar uma máquina a limpar o meio campo.

  • Petrol
    Posted Junho 27, 2024 at 3:45 pm

    Se foi o principal problema do Benfica não sei porque a equipa esteve muito desiquilibrada durante a época mas sem dúvida que é um dos problemas do Benfica. Não há equipas sólidas sem meios-campos sólidos e o Benfica não tem um meio campo sólido. Tem sido um problema de vários anos. Ou não há nenhum jogador com a características ideias para jogar a #8 como aconteceu durante vários anos ou agora não há nenhum jogador com a consistência necessária para ser o #6 do Benfica a época toda.

    Florentino é muito bom a destruir mas limitado em tudo o resto e cometeu demasiados erros ao longo da época. O Benfica precisa de um jogador com estas características mas no minha opinião o ideal era vender Florentino e contratar outro jogador semelhante que não ofereça a bola ao adversário em posições críticas pelo menos uma vez por jogo

    • GabCel
      Posted Junho 28, 2024 at 1:00 am

      Qual é o jogador português que tu compras para a posição #6 que seja melhor que o Florentino?
      O plantel tem que ter portugueses e de formação para poderem inscrever todos os jogadores nas competições europeias… Por isso é que o Florentino, o Gouveia e o Tomaz Araujo, apesar de metade dos adeptos os quererem vender, porque acham que isto é FM, não podem ser vendidos sem ser por quantias irrecusáveis.

      • Petrol
        Posted Junho 28, 2024 at 6:44 am

        Portugueses melhores do que Florentino não há nenhum ao alcance do Benfica. O Benfica tem vários portugueses no plantel. Não precisa de manter Florentino só por ter sido formado no clube. Em tempos já foi uma luta ter portugueses suficientes para inscrever na Europa mas já há algum tempo que isso não tem sido problema no Benfica

        • GabCel
          Posted Junho 29, 2024 at 6:51 am

          não precisa? ora faz lá as contas, SFF? imagina que o J. Neves e o A. Silva são vendidos, já sem o Rafa Silva? quem é que tu tens português, que faça a diferença, para inscrever? Não me digas que preferes o J. Mário?

          o único português que concordo que deva ser despachado pela melhor (menos má) oferta é mesmo o. J.M..

  • Mantorras
    Posted Junho 27, 2024 at 6:02 pm

    O problema nao era o 6 ou a falta dele, era o 8 que jogava com o 6 e os 4 que ficavam parados a frente deles. Alem disso, quando o Roger se lembrou que o Tino estava no plantel ja nao faltou tampao nenhum.
    —-
    Se alguma coisa falta ao Benfica em relacao ao numero 6 e ter um 6 que saiba jogar, tipo um Zubimendi (em termos de perfil), e assim podia jogar o Neves mais solto. Um 6 para destruir ja la temos.

  • DNowitzki
    Posted Junho 27, 2024 at 7:43 pm

    Não há palha nem feno que salvem 4 pastelões à frente: Neres, Rafa, Cabral e Di Maria… e/turco dos 25 milhões. O Benfica passou a época a defender com sete jogadores.

    • GabCel
      Posted Junho 28, 2024 at 12:56 am

      às vezes penso que os ex jogadores, só sabem mesmo jogar sozinhos, não fazem ideia do que se passa com a equipa.

  • The Mo
    Posted Junho 28, 2024 at 2:50 pm

    O que falta ao Benfica é mandar embora o Di Maria e Otamendi.
    Jogadores já veteranos, a auferir ordenados chorodos, com a idade a avançar cada vez mais e as suas competências a detiorarem-se naturalmente.
    No caso do Di Maria, visto tratar-se de uma vedeta que com as suas atitudes de prima dona prejudica o colectivo, a sua saida seria ainda mais benéfica.
    Depois de despachar estes dois, os que restam no plantel seriam mais que suficientes para ter uma equipa competitiva, preenchendo as poucas lacunas do plantel com jogadores da formação e emprestados, sem precisar de contratar alguem.
    O Benfica apesar de ter tendencia para complicar o facil, tem a vida muito facilitada, principalmente se comparar-mos ao Porto por exemplo, mas de facto não deve ser nada facil gerir um clube que tem adeptos cheios de basofia com a mania que sao os maiores.

Deixa um comentário