Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Estrelinha! Alemanha jogou pouco mas correu-lhe tudo bem; Højlund também deu uma ajuda com 3 oportunidades perdidas

Imagem: UEFA

Noite complicada para a Mannschaft, mas os instantes iniciais da 2.ª parte acabaram por ser determinantes e muito penalizadores para a Dinamarca, que até tinha tido oportunidades mais claras até ao 1-0. A turma de Nagelsmann continua com muita bola e unidades por dentro, já conseguiu ganhar mais conforto à esquerda por Raum, mas ainda existe bastante dificuldade em criar lances de perigo. Neste sentido, os melhores momentos surgiram da inspiração de Kai Havertz e lances de jogo aéreo, onde Schlotterbeck (bela entrada no XI, apesar de um erro grave no 1.º tempo, tendo ainda feito uma assistência) e Rudiger fizeram mossa. Também Musiala voltou a faturar, apesar de ter feito a pior exibição até agora, ao passo que Kroos, Gundogan e Sané (sentou Wirtz, mas não aproveitou) estiveram em menor evidência. Quem não desilude é Neuer, que continua a ser um dos melhores quando fisicamente está bem. Do outro lado, a Dinamarca ficará a lamentar três minutos dolorosos, em que o VAR tira um golo a Andersen, por um offside de milímetros a Delaney, e praticamente a seguir dá penálti por mão na bola do mesmo Joachim Andersen. No entanto, o que tramou verdadeiramente os nórdicos foram as perdidas de Rasmus Hojlund, que falhou em 3 ocasiões, e em duas delas muitas claras, e sai deste Europeu sem qualquer golo marcado. Também Schmeichel, apesar de ter somado algumas defesas, já revela muitos problemas nas saídas e controlo da profundidade, não tendo sido a mais valia de outras vezes.

A Alemanha está nos quartos-de-final do Europeu, após derrotar a Dinamarca por 2-0. Kai Havertz, de grande penalidade, aos 53 minutos e Jamal Musiala, aos 68′, fizeram os golos da anfitriã, sendo que o 10 chegou aos três golos na prova. Já a Dinamarca, que contou com Alex Bah no XI (Hjulmand estava suspenso) fica pelo caminho mais cedo do que em 2021, onde tinha atingido a meia-final.

41 Comentários

  • Lúcifer Morningstar
    Posted Junho 29, 2024 at 9:22 pm

    Estrelinha e colinho da arbitragem. Vale tudo para não deixarem cair a Alemanha em casa.

    • Art Vandelay
      Posted Junho 29, 2024 at 9:25 pm

      Não vi colinho…o golo é bem anulado e o penalty também é bem marcado

    • Fireball
      Posted Junho 29, 2024 at 9:29 pm

      Não é colinho, é uma parvoíce marcar aquele fora de jogo, mas toca a todos. O penalty é evidente também, por muito que pareça injusto.

      • Art Vandelay
        Posted Junho 29, 2024 at 9:41 pm

        Parvoice? ele estava fora de jogo

        • Fireball
          Posted Junho 30, 2024 at 9:51 am

          É parvoíce porque aquilo efectivamente é estar em linha e ele não tirou vantagem da posição. Mas é a lei que temos, e a lei que temos foi bem aplicada e é igual para todos. Só podemos concordar ou discordar com a lei, não com a aplicação.

    • Niall joaQuinn
      Posted Junho 29, 2024 at 9:31 pm

      Colinho, onde?

      • Jasomp
        Posted Junho 29, 2024 at 9:46 pm

        Penalti muitíssimo duvidoso e fora de jogo que deixa muitas interrogações.

        • Marcus Tulius Cicero
          Posted Junho 29, 2024 at 10:02 pm

          Penalty não é duvidoso. A vantagem de estar aqui no UK é ver os jogos na ITV ou BBC, neste caso ITV com um árbitro FIFA a explicar porque é que foi penálti e bem marcado. O problema não é ter sido marcado ou duvidoso, o problema é a lei ser horrível e, consequentemente, as interpretações são horríveis. Tão simples quanto isto. Não é bom para o futebol mas até a lei ser mudada continuará a ser assim.

        • Pyros
          Posted Junho 29, 2024 at 10:26 pm

          Penalty claro e fora de jogo indiscutível em virtude da tecnologia utilizada. Mas miliimétrico.

        • Fireball
          Posted Junho 30, 2024 at 9:56 am

          Quais são as interrogações mesmo? É que não entendo como é que o fora de jogo deixa dúvidas. Estava fora de jogo, é milimétrico mas estava. Qual é a dúvida?

        • oMeuUserName
          Posted Junho 30, 2024 at 10:28 am

          Quais são as interrogações do fora de jogo? O pé do Delaney está adiantado em relação ao penúltimo defesa, ponto. Isto é a definição de fora de jogo, seja por 1cm ou 2m…

  • v de vendetta
    Posted Junho 29, 2024 at 9:26 pm

    Não concordo, aos 15 minutos a Alemanha já podia estar a vencer por 2 ou 3.

  • Marcus Tulius Cicero
    Posted Junho 29, 2024 at 9:27 pm

    Como advogado só tenho isto a dizer: quando a lei está mal escrita qualquer interpretação será uma parvoíce. O problema não é de quem aplica a lei, neste caso o árbitro, mas sim de quem cria a lei. Neste caso o árbitro só aplicou o que lhe é dito para fazer e por isso nada a dizer. Absolutamente injusto para a Dinamarca, o penálti é uma vergonha mas esta é a lei, esta é a interpretação, o problema está em quem fez esta lei. O problema está na FIFA e na UEFA. Quanto ao golo anulado à Dinamarca, fora de jogo é fora de jogo quer seja a ponta de uma unha, quer seja um corpo inteiro.
    ——————-
    De resto… Alemanha ganha porque foi mais eficaz. Começou muito bem mas depois a Dinamarca equilibrou. No final a Alemanha é um justo vencedor mas não os vejo a ganhar à Espanha caso os espanhóis ganhem amanhã…

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 29, 2024 at 9:32 pm

    Depois do lance do golo anulado à Dinamarca a Alemanha acabou por justificar. Adiantou-se e depois teve muito espaço nas transições, a Dinamarca foi muito abaixo depois desse momento. Pena aquele não-golo do Havertz, tem uma recepção espectacular mas depois falha (crónico neste jogador). No segundo golo novamente muito espaço para o Musiala e muitas culpas para o Schmeichodimos.
    Era injusto para a Dinamarca sair com um resultado pesado porque na primeira parte até foi melhor mas a Alemanha desperdiçou muitos lances na última meia hora.

    • Citizen_Erased
      Posted Junho 29, 2024 at 9:43 pm

      A recepção dele nessa jogada é qualquer coisa, levei as mãos à cabeça na altura do remage. Pelo teu comentário, fico contente de não ver mais jogos do Arsenal..

      • Jeco Baleiro
        Posted Junho 29, 2024 at 10:07 pm

        É um craque de todo o tamanho, tem momentos de génio mas o problema é mesmo com a baliza, tem lances inacreditáveis. Por vezes faz mesmo o mais difícil.

        • henry14
          Posted Junho 30, 2024 at 1:55 am

          Discordo. Se o problema fosse só com a baliza…
          E os inúmeros jogos que aos 60 min perguntamos “então mas onde anda o Havertz? Tá na esquerda? Tá no meio? Ainda nem o vi”
          É tipo o Pote no Sporting ou um Pizzi no Benfica. Fantasmas, muitas vezes inúteis sem bola mas têm boa técnica e faro de golo apurado.
          Mas no lance de que falas concordo. Foi um lance de génio e foi pena não ter dado golo.

          • Jeco Baleiro
            Posted Junho 30, 2024 at 9:45 am

            Vai um bocado de encontro ao que é esse tipo de jogador. Anda desaparecido mas do nada saca um momento de génio e resolve. Claro que quando não o faz…pura e simplesmente não está. Aqui há atrasado comentei isso aqui com o Veridis acerca do Zidane. Passava a época a pastar e nas decisões lá aparecia. Não estou a colocar o Havertz ao mesmo nível obviamente (seria uma heresia) mas é do estilo. Depois tem o problema crónico em frente à baliza. Tira 7 gajos da frente com um toque e em cima da linha de golo manda para a bandeirola de canto. Enfim faz o mais complicado.
            *
            Outro ponto (que não é o foco deste debate) é essa comparação Pote vs Pizzi. Pa ou são os meus óculos verdes mas acho que o Pote já está num nível que o Pizzi nunca teve. Ok estás a falar da questão de desaparecerem do jogo mas o Pote dá muito mais ao jogo do Sporting do que aquilo que o Pizzi dava ao do Benfica.

            • henry14
              Posted Junho 30, 2024 at 12:01 pm

              Quanto ao Havertz, nada a acrescentar.
              Quanto ao Pote/ Pizzi, podes ter essa opinião, é me indiferente. O que me faz impressão é que jogadores como Pizzi, Pote ou Havertz tenham free pass para o 11 só por causa dos números quando muitas e muitas vezes não aparecem. No Arsenal, Trossard, Gabi Jesus, Martinelli ou até mesmo Nketiah dão muito mais ao jogo no momento sem bola ( e com bola também), porém e inexplicavelmente, Havertz é sempre titular. No SCP, na altura em que Edwards ainda estava bem, Paulinho jeitoso e Pote estava um desastre, Pote nunca ia para o banco. Faz confusão…

  • Jasomp
    Posted Junho 29, 2024 at 9:34 pm

    Típica arbitragem caseirinha. Aquele lance de penalti, a bola tocou num pêlo do dedo do defesa da Dinamarca?

    • Tiago Silva
      Posted Junho 29, 2024 at 9:42 pm

      Eu não duvidaria da tecnologia da bola. Pelo que vi a bola utiliza uma tecnologia que permite detetar o momento exato de qualquer toque que lhe tenha sido dado e por isso é fácil para eles perceber se a bola bateu no jogador ou não. Ora naquela situação só pode tocar na mão por isso é penalti claro.

      • batalha34
        Posted Junho 29, 2024 at 10:52 pm

        Na transmissao da Sportv mostram um grafico enquanto o arbitro esta a analisar o lance que mostra precisamente os momentos em que a bola toca num jogador, sincronizado com a repetiçao.

        É isso que agora também é mostrado ao arbitro. Para além do lance ser obvio na repetiçao, existe também essa tecnologia auxiliar que o confirma.

    • Jeco Baleiro
      Posted Junho 29, 2024 at 10:10 pm

      O penalty é claro. Podemos criticar a lei, realmente a bola toca praticamente num ou dois dedos do jogador, mas a lei diz que é para marcar. O árbitro simplesmente aplicou a regra.

  • TF
    Posted Junho 29, 2024 at 9:35 pm

    Ainda estou para perceber o golo anulado da Dinamarca, não vi fora de jogo, vi o Rudiger a agarrar o adversário logo devia ser penalty para a Dinamarca neste lance anulado. A Alemanha nao jogou como costuma jogar mas foi pragmático e eficaz,Hojlund ajudou muito ao falhar pelo menos 3 ocasiões, o United pagar 75 milhões por ele é incrível… que barrete. De resto, o resultado aceita se, um empate era mais merecido pelo jogo fraco que as duas equipas fizeram mas a eficácia da Alemanha fez a diferença neste jogo. De realçar o jogo de Kimmich a ser muito interventivo nas suas acções ofensivas e com a capacidade de passe muito certeiro, Rudiger( Top 5 melhor central do mundo) pelo jogo enorme que fez a fazer o controlo de profundidade e fazer cortes importantes e Neuer a fazer defesas ótimas a segurar a baliza.

    • Pyros
      Posted Junho 29, 2024 at 10:26 pm

      Antes disso é fora de jogo. Milimétrico, mas fora de jogo.

      • TF
        Posted Junho 30, 2024 at 4:01 pm

        Estive a ver melhor e sim tens razão é mesmo por milímetros incrível. Sendo assim nada a dizer, fiquei apenas confuso na altura porque nao vi as imagens do fora de jogo, mas poxa foi tipo 3 milimetros… tudo bem que devem levar a regra o fora de jogo a bem, mas pergunto me, será que a tecnologia de fora de jogo é tao eficaz ao ponto de ter quase nenhuma margem de erro? Que eu lembre me a margem de erro era bem maior que milimetros.

  • AndreChaves9
    Posted Junho 29, 2024 at 9:41 pm

    Foi uma vitória mais que justa.

    Eu não gosto nada do Var mas neste jogo o erro maior foi anular o golo da Alemanha

  • Tiago Silva
    Posted Junho 29, 2024 at 9:45 pm

    A Dinamarca sentiu-se confortável no jogo quando a Alemanha tinha bola, são fortes a defender em bloco baixo e com os 3 centrais a limparem todos os lances na área. E conseguiram também ter algumas boas saídas para o ataque e boas oportunidades. Depois surge o golo da Alemanha e a partir daí só deu Alemanha quando teve espaço para as transições, a Dinamarca sente-se super desconfortável quando têm que assumir e subir as suas linhas e a partir daí a Alemanha até poderia ter goleado.
    *
    Neste jogo só quero destacar o Rudiger, que jogaço!

  • jolasdasagres
    Posted Junho 29, 2024 at 10:00 pm

    Nao vejo grandes razões para a malta estar desgradada. Pareceu me bem a arbitragem.

    Este para mim e o onze mais forte da alemanha. Prefiro o schlot ao tah e o raum deu muito mais na esquerda.

    So fica a faltar o fullkrug para mim, acho que e o jogador ideal para aquela posição ( havertz ficaria mais solto ) .

    • Fireball
      Posted Junho 30, 2024 at 12:18 pm

      I mean, a razão é óbvia, é um misto entre não gostar da Alemanha e querer evitá-los numas possíveis meias finais. Nós queixamo-nos muito mas o povo português tem uns estereótipos e odiozinhos bem marcados com alguns países e há muita gente que torce contra eles só porque sim, nomeadamente Espanha, França ou Alemanha.

  • O Comendador
    Posted Junho 29, 2024 at 10:23 pm

    Jogo entretido, ganhou a melhor equipa. No entanto a Alemanha abre-se muito e pode ficar à mercê de uma equipa mais competente do aquilo que foi a Dinamarca.

    SL

  • Pyros
    Posted Junho 29, 2024 at 10:25 pm

    Às vezes duvido que se tenha visto o mesmo jogo…
    Início de jogo, clarissimo ascendente da Alemanha, depois a Dinamarca equilibrou, mas aos 15 minutos os da casa já poderiam ter marcado dois golos. Duas grandes defesas do melhor jogador da Dinamarca no encontro, o Kasper-

    Agora, que a Alemanha de antigamente tinha avançados muito menos perdulários, lá isso tinha. Este(s) quase parecem tugas no desperdício…

    O golo da Dinamerca, infelizmente foi anulado, mas foi bem anulado. O penatty, também é penalty claro – centro, bate na mão claramente a aumentar volumetria e a curtar o centro, penalty. Também foi pena, porque essencialemtne matou o jogo. Daí em diante só deu Alemanha.

    No final, achei um jogo interessante, com a Dinamarca a desperdiçar umas duas boas oportunidades (uma delas um movimento fantástico com um Neur a roubar o golo no último segundo), mas a Alemanha, para além dos dois que marcou, desperdiçou uns 5 ou 6.

    Ganhou claramente a melhor equipa, embora, mais uma vez, muito perdulária para a tradição Alemã.

  • henry14
    Posted Junho 30, 2024 at 1:49 am

    Mais um jogo fraquito deste Euro desbloqueado por um penalty daqueles que se for para a nossa equipa é claro e que se for contra nós é forçado. Só a partir daí é que o jogo abriu mais…
    E aquele lance do Havertz ?? Alta qualidade ?. Só que depois Havertz voltou a ser o Havertz.

    PS: no segundo golo da Alemanha, o Schmeichel aprendeu aquela técnica de defender com o Vlachodimos, certo?

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 30, 2024 at 6:14 am

    Arbitragem manhosa, mas manhosa para os dois lados. Como esquecer aquele golo anulado pelo VAR aos 3 minutos, por um toquezinho no braço, quando no nosso jogo contra a Georgia o mesmo VAR não achou um puxão duzentas vezes mais grave suficiente para intervir?!O que está a ficar da arbitragem deste Euro é sobretudo a absoluta falta de critério, umas vezes apitam assim porque é assim, e outras assado porque é assado. Aquela norma de dizer aos árbitros para não apitar pequenos empurrões na área só veio trazer mais confusão.

    Quanto ao jogo foi bom, equilibrado e competitivo. Ambas as equipas tiveram várias oportunidades, e creio que acaba por ganhar a equipa mais forte ecompetitiva. 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha. Tudo certo.

  • João
    Posted Junho 30, 2024 at 7:14 am

    Vão a final

  • Joao Gomess
    Posted Junho 30, 2024 at 7:59 am

    Grande jogo de futebol em q a alemanha teve umas 10 ocasiões claras de golo e a dinamarca umas 5. Se não fosse a indecisão no 2o golo, o kasper seria o mvp. Decisões do arbitro todas acertadas, infelizmente todas a cair para a alemanha

  • Fireball
    Posted Junho 30, 2024 at 9:54 am

    Muita pena ver o Wirtz no banco, mas percebo que o Sané ofereça mais no que é efectivamente um extremo, e o Musiala não só tem mais hype como tem estado a marcar golos, por isso não pode sair.

    • TF
      Posted Junho 30, 2024 at 3:41 pm

      Neste jogo contra a Dinamarca, justificou se a aposta do Sané, os centrais dinamarqueses são lentos e o Sané sendo bem rápido e sendo um extremo a atacar a profundidade foi uma ótima aposta do Nagelsman, como é óbvio o Wirtz tem mais qualidade que o Sané mas é um falso extremo digamos assim, é um jogador que é fortissimo no ultimo passe mas não desequilibra tanto como o Sané em drible… no próximo jogo muito provavelmente o Wirtz será o titular como sempre foi nos primeiros dois jogos.

Deixa um comentário