Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O que se passou no Euro não muda a lenda que é Ronaldo no futebol»

Kylian Mbappé falou da sua relação com Cristiano Ronaldo, argumentando que a sua prestação no Euro’2024 não muda aquilo que foi a sua carreira, e disse uma vez mais que sempre foi o seu ídolo desde criança e um dos motivos que o levou a ser adepto do Real Madrid.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

75 Comentários

  • whatyouth
    Posted Julho 16, 2024 at 2:29 pm

    Isto não tem tanto valor dito pelo Mbappé que é fã do Ronaldo, mas é verdade. O momento de forma do Ronaldo é muito inferior ao momento de forma que apresentou dos 20 aos 35, mas isso não apaga tudo o que foi e deu ao futebol, principalmente à seleção portuguesa. A memória das pessoas é que é muito curta…

    • Art Vandelay
      Posted Julho 16, 2024 at 4:00 pm

      Memória curta, estás a falar de tua?? porque ficou cristalizada no passado e portanto para analisarem a valia actual do Aveiro, usam argumentos daquilo que ele fez em 2000 e troca o passo, é isso?

      • António Figueiredo
        Posted Julho 16, 2024 at 4:23 pm

        É só saber ler português. Não precisas de dar voltas ao mundo por causa do teu ódio de estimação.

      • whatyouth
        Posted Julho 16, 2024 at 4:30 pm

        Não, não é isso. Nem foi nada disso que eu escrevi, mas vou assumir que não sabes ler, não há mal nenhum ahahah

      • Aboubakar93
        Posted Julho 16, 2024 at 4:39 pm

        Oh meu deus…

      • Lúcifer Morningstar
        Posted Julho 16, 2024 at 4:56 pm

        Sempre o mesmo ódio ao Cristiano. Mas o homem fez-te algum mal na vida por acaso???
        *
        Não entendo esse complexo para com o o Cristiano. Mas vá-se lá entender estes comentários do Kafka…

        • Art Vandelay
          Posted Julho 16, 2024 at 6:40 pm

          Ódio ao Aveiro, por dizer que as Ronaldetes para justificarem a utilização do Aveiro na seleção no presente, usam como argumento aquilo que ele fez em 2000 e troca o passo??? ?

          • El Bandido
            Posted Julho 16, 2024 at 8:40 pm

            Houve uma única pessoa que tenha pedido a titularidade do Ronaldo no Europeu? Uma sequer? Tu é que desvalorizas uma carreira inteira do jogador com mais golos da história do desporto pelo que ele vale agora… Odeias a pessoa, isso não faz dele mau jogador… Eu também não gosto das atitudes do Di Maria ou do Pepe, mas isso não retira o facto de que são jogadores extraordinários…

            • Art Vandelay
              Posted Julho 16, 2024 at 9:43 pm

              Oi? Vives em Saturno e as notícias não chegam à Terra? Vai ver o que se dizia até ao dia 14 Junho antes do Europeu começar nas antevisões do 11 e nem sequer era assunto o Aveiro comer banco seja onde for em Portugal…vai ver o 11 do VM e comentários etc…vê os jogos seguinte e volta a ver as antevisões no VM e em toda a comunicação social, redes sociais etc…
              **
              Mas pronto, fiquei a saber que não há internet em Saturno, pensava que as notícias chegavam aí

              • Neville Longbottom
                Posted Julho 17, 2024 at 3:42 am

                Saturno, um planeta gasoso a várias unidades astronómicas da Terra não tem sequer uma divisão clara entre aquilo que é a sua superfície (gasosa) e a sua atmosfera. Como assim é surpreendente que não haja internet em Saturno?

              • El Bandido
                Posted Julho 17, 2024 at 8:24 am

                Hahahaha é sempre engraçado estes comentários… A grande maioria dos comentários no VM que fui lendo antes de se iniciar a preparação do europeu (jogo com a irlanda), pediam banco para o Ronaldo… Mesmo mais tarde, depois dos jogos iniciais da fase de grupos, a grande maioria do pessoal também já colocava o Cristiano no banco…

                Eu nunca te vi sequer dizer que a carreira FUTEBOLÍSTCA do Cristiano é qualquer coisa do outro mundo. Não consegues dissociar futebol e pessoa, é uma pena… Outra coisa que nunca vi (talvez seja o fenómeno mais raro do planeta terra), foi ver-te admitir que estavas errado ou validar a opinião de alguém que não concorda contigo… Honestamente, nem sei para que é que ainda perco tempo neste tipo de conversas que nunca darão em nada, que acabam sempre contigo a chamar mentiroso a meio mundo… É uma pena, mas personagens como a tua afastam mesmo muita gente deste blog, eu sou capaz de vir a ser mais um…

                • Aboubakar93
                  Posted Julho 17, 2024 at 9:34 am

                  Subscrevo ;)

                • Art Vandelay
                  Posted Julho 17, 2024 at 10:05 am

                  Foste apanhado a mentir, até já pus aqui links em que a maioria acha q o Aveiro tem de ser titular e insistes na mentira, sendo incapaz de reconheceres que estavas errado… é absolutamente surreal

                  • Artur Trindade
                    Posted Julho 17, 2024 at 1:20 pm

                    Tenta agora arranjar links de posts antes dos jogos de preparação, antes de Ramos e Ronaldo terem jogado nos jogos contra a Croácia e Irlanda.
                    Esse é o momento, depois de ver que Ronaldo estava melhor era fácil dizer que quem estava melhor devia jogar, Ronaldo até estava nas escolhas dos colaboradores do VM.
                    Para lá do estatuto, podemos concluir que conquistou o direito a jogar, dentro de campo.
                    Para provar o teu ponto tens que arranjar outro link.

            • Art Vandelay
              Posted Julho 17, 2024 at 6:19 am

              Segundo o El Bandido “não houve uma única pessoa a pedir a titularidade do Aveiro” ??? ? ? ? ? ? ? ?

              https://blogvisaodemercado.pt/2024/06/17/o-xi-do-visao-de-mercado-para-o-portugal-rep-checa/

              • El Bandido
                Posted Julho 17, 2024 at 8:08 pm

                Vá lá, isso é depois do jogo com a Irlanda, já com a convocatória feita… Tenta lá uns meses antes…

            • Ricardo10_
              Posted Julho 17, 2024 at 10:15 am

              Não houve ninguém a pedir a titularidade do Ronaldo? Ahahahahahah…Muito boa…Principalmente quando existe malta a pedir a sua titularidade no mundial de 2026 e talvez no europeu de 2028!! ????????

        • Gndias
          Posted Julho 16, 2024 at 6:58 pm

          Não é ódio, apenas um complexo de inferioridade

          • Art Vandelay
            Posted Julho 16, 2024 at 7:29 pm

            -Complexo de inferioridade por os meus filhos poderem ver a mãe desde o 1° dia que nasceram? ???
            -Complexo de inferioridade por não ter cadastro e poder entrar livremente em qualquer País do Planeta Terra? ??
            -Complexo de inferioridade por todas as mulheres com que tive sexo na vida o terem feito de livre vontade? ???

            • El Bandido
              Posted Julho 17, 2024 at 8:08 am

              Dos comentários com menos classe que já vi por aqui… O que é isto?

              • maZe
                Posted Julho 17, 2024 at 9:19 am

                Não sei se andavas por aqui quando foi a invasão a Alcolchete mas também foi um fartote, só que dirigido aos sportinguistas.

              • Art Vandelay
                Posted Julho 17, 2024 at 10:06 am

                O que é ter classe? É ter cadastro? Desculpa se te desiludi, mas não tenho cadastro ?

              • Valentes Transmontanos
                Posted Julho 17, 2024 at 11:40 am

                Aqui concordo com ele. Não é por ser o Ronaldo que se tem de ter paninhos quentes. Ele é um canalha, não é falta de classe apontar-lhe isso.

              • Artur Trindade
                Posted Julho 17, 2024 at 3:25 pm

                Temos que saber lidar com esta falta de cultura democrática do Kafka, conversas de café, não respeita as decisões dos tribunais, gosta de participar em julgamentos populares, e quando calha a ser sobre Ronaldo, isto é tudo mais acentuado.

                • Art Vandelay
                  Posted Julho 17, 2024 at 4:29 pm

                  Oi??

                  • El Bandido
                    Posted Julho 17, 2024 at 8:20 pm

                    Mas oi o quê? O Cristiano foi ilibado em 2022 e o caso foi arquivado… Ou tu sabes alguma coisa que nós não sabemos? Eu não sou fã da personagem, mas é indiscutivelmente um dos melhores jogadores da história do futebol, e o melhor por Portugal… Já que gostas tanto de falar sobre competições mais complicadas: Quem é de longe o melhor marcador de sempre em fases a eliminar da liga dos campeões?

                    • Valentes Transmontanos
                      Posted Julho 17, 2024 at 10:25 pm

                      Ele foi ilibado porque pagou a indemnização, mas admitiu o crime. Ele violou a mulher e admitiu-o. Não ter ido preso não muda isso. O Daniel Alves também não foi dentro, como não vai nenhum milionário.

                • El Bandido
                  Posted Julho 17, 2024 at 8:07 pm

                  De café? Isto é de Tasco mesmo…

    • Petrol
      Posted Julho 16, 2024 at 4:16 pm

      Memória curta e estar agarrado ao passado são coisas diferentes. A única pessoa que está a pôr em causa o que fez no passado é o próprio Ronaldo com as suas atitudes que na verdade sempre existiram mas foram sendo camufladas pelo seu rendimento. Um capitão que atirou a braçadeira da seleção ao chão 3x…

    • SilvadasAguas
      Posted Julho 16, 2024 at 4:54 pm

      Pergunta honesta, alem do hat trick à Espanha no Mundial, playoff contra a Suecia e a meia final da Liga das Naçoes contra Suiça o que é que ele fez de tao especial pela seleccao? É que esse “principalmente à seleccao portuguesa” deixa-me confuso

      • SportingFan1906
        Posted Julho 16, 2024 at 5:46 pm

        O Ronaldo tem 130 golos pela seleção, não seja hater.

        • Art Vandelay
          Posted Julho 16, 2024 at 6:40 pm

          A Andorra e as ilhas Faroé ???

          • whatyouth
            Posted Julho 17, 2024 at 4:01 pm

            Contra a Andorra tem 6 e contra as Ilhas Faroé tem 4 (os mesmos que tem contra a Holanda e a Suiça, por exemplo). A questão é: e então….? Ahaha para ti só contam os golos contra as 10 melhores seleções do mundo?

        • Valentes Transmontanos
          Posted Julho 17, 2024 at 11:41 am

          E dos 47 do Pauleta, 0 foram em europeus e marcou em apenas 2 jogos do Mundial (3 à Polónia e 1 à Angola). A bater em mortos “também eu” (não literalmente, coitado de mim).

      • beterrabapragmatica
        Posted Julho 16, 2024 at 6:27 pm

        É aquela mentira que dita milhões de vezes parece que deixa de ser alvo de contestação. Como é óbvio, quem pensar um bocadinho no assunto vê que aquilo que acrescentou numa carreira de 20 e tal anos na seleção foi muitíssimo pouco. Isto se tivermos em consideração que era “o melhor de sempre” e que “carregava a equipa” (tendo todos os companheiros a tentar servi-lo constantemente). E em fases finais, principalmente a eliminar, foi nulo.

        • Rocha Mexicano
          Posted Julho 16, 2024 at 7:08 pm

          Claro que sim, 130 golos e todos em amigáveis eheh

        • JMF
          Posted Julho 17, 2024 at 3:00 pm

          Claro que sim. Até porque se há coisa que a seleção portuguesa sempre teve foi um registo histórico fortíssimo e uma cultura de vitória regular. Sempre nos apurámos consistentemente para fases finais de grandes competições e tínhamos um palmarés recheado. Daí que o percurso da seleção durante os anos do Ronaldo e a própria performance deste tenham sido paupérrimos ou não fossem os títulos europeus e mundais anteriormente conquistados, bem como as inúmeras finais disputadas. Aliás, como certeiramente li por estes lados aqui há uns dias, há para aí uns 5 ou 6 jogadores que historicamente foram mais importantes para a seleção que o CR7.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Julho 17, 2024 at 10:37 pm

            Mas ele foi sozinho aos europeus e mundiais? Sabes muito bem que só iam 4 e 8 selecções aos europeus até 1992! Portugal qualificou-se para 96 e 2000 sem o Ronaldo, assim como para o Mundial de 2002 (e o de 98 não fomos pela razão que se sabe). Associar os apuramentos de Portugal para as grandes competições ao aparecimento do Ronaldo é das coisas mais forçadas que já li aqui. Porque não associar ao Nani? Esteve nos mesmos 3 europeus (2008, 2012 e 2016) que o Ronaldo enquanto esteve na selecção (2004 não conta, pois Portugal não teve de se qualificar, a menos que a organização do Europeu ter ficado a cargo de Portugal tenha tido influência do Ronaldo…) e foi a um Mundial. O Moutinho esteve em 4 Europeus e 2 Mundiais. O Pepe esteve em 5 Europeus e 4 Mundiais! É ridícula a ideia de que foi por causa do Ronaldo que a selecção começou a ir às competições internacionais.

            • JMF
              Posted Julho 18, 2024 at 11:23 am

              O tema não é se foi sozinho ou não. Óbvio que não. Aliás, se leres com atenção eu falei no percurso da seleção e do Ronaldo, individualizei as duas dimensões. O tema é que, factualmente, o Ronaldo está associado ao período de melhores resultados e consistência da nossa seleção, isto quando no seu prime apanhou se calhar o grupo de jogadores mais banal que tivemos após o surgimento da geração de ouro. Se o Ronaldo, para ou bem ou para o mal, está associado a isto não percebo o argumento de que nunca fez nada de especial na seleção… Por essa lógica, tirando o Eusébio em 66, alguém fez? Se quiserem dizer que nunca teve o rendimento na seleção que teve no Real parece-me evidente. Se quiserem dizer que nunca foi aquele jogador que se transcendeu de forma regular na seleção também me parece correto… Agora… que o Ronaldo nunca acrescentou nada de especial e que existem não sei quantas figuras quando o homem esteve no período histórico de maior sucesso da nossa seleção é do domínio do rídiculo.

      • Kacal
        Posted Julho 16, 2024 at 7:46 pm

        Só no Euro 2016 teve um bis e uma assistência no empate a 3 contra a Hungria na fase de grupos e abriu o marcador contra Pais de Gales assistindo para o segundo golo na vitória por 2-0 nas meias-finais

        • SilvadasAguas
          Posted Julho 17, 2024 at 9:28 am

          Porra, é assim algo de tao fantastico e unico e que me faça ter de estar grato pro resto da minha vida por fazer golos a Hungria e ao País de Gales? É que ao mesmo tempo que dizem que ele é o GOAT e tudo mais, querem valoriza-lo por fazer golos a selecçoes de 3 ou 4 linha europeia, ha aqui algo que nao bate certo

          • Artur Trindade
            Posted Julho 17, 2024 at 1:26 pm

            Silva, eu estou grato a Amália Rodrigues e Joaquim Agostinho para o resto da vida, e nunca jogaram em qualquer seleção.
            Portugueses a ter sucesso no mundo!

      • El Bandido
        Posted Julho 16, 2024 at 8:38 pm

        Bem, assim de cabeça lembro-me do Euro 2012, onde enfia 2 na Holanda e faz o golo dos 4os de final… Perdemos apenas para a Espanha nos penaltis (onde ele, salvo erro, nem chega a bater).

        No Rio esteve mal, não sei se jogou lesionado ou não (era o que se dizia), mas faz uma assistência brutal para o Varela no último segundo do jogo (uma das melhores que já vi, se não se lembram, vão rever!) e faz golo ao Gana também. Em 2016 impede a eliminação na fase de grupos com 2 grandes golos, e faz também um grande golo ao País de Gales nas meias-finais…

        Em 2018 também aponta um bom golo contra Marrocos (que nos causou imensos problemas).

        Mais para trás penso que marcou à Holanda nas meias(?) Do euro 2004, e faz um bom mundial em 2006 (Tanto que foi alvo de entradas assassinas, o jogo com a Holanda então foi um festival…)

        Em 2008 é eliminado pela finalista Alemanha, em 2010 e 2012 é eliminado (uma vez nos penaltis, outra num golo escandalosamente validado à espanha), por uma das melhores seleções de sempre…

        Isto para não falar dos conjuntos MISERÁVEIS de jogadores que teve na seleção (Portugal ganha um Euro com Cedric, Vieirinha, Eliseu, Eder, Ricardo carvalho com 40 anos etc…). Acho que muita gente não se lembra disto, mas nós tivemos equipas medonhas no prime do Cristiano, e não chegamos à final de um Europeu ou fomos mais longe num mundial por puro azar…

        Eu não gosto do Ronaldo como pessoa, mas há que saber desassociar a pessoa do jogador, que sim, é sem dúvida o melhor Português de sempre.

        • Fantantonio
          Posted Julho 16, 2024 at 11:32 pm

          O Ricardo Carvalho com 40 anos fez 44 jogos pelo 3º classificado da Ligue 1, no leque de centrais, o mais vulnerável era sem dúvida o Bruno Alves, que tardou uns dois torneios a sair de convocatórias finais (havia Daniel Carriço, que acabou com pouquíssimas internacionalizações, mesmo sendo capitão do Sevilha com 3 Ligas Europa). O Vieirinha chegou a ser o melhor lateral direito de um campeonato onde jogava o Lahm. O Cedric era estatisticamente o melhor lateral da Premier no Southampton, o Fonte a central idem, o Pepe era dos melhores centrais do mundo, o Patrício fez um Europeu de top 10 na sua posição, à vontade, e o seu suplente era o Anthony Lopes, que é até à data dos melhores da Ligue 1. O Eliseu era o banco do Raphael Guerreiro e opção de recurso, o Éder foi pq era o único 9 disponível, mas mal contava porque os avançados eram Ronaldo, Quaresma, Nani e Rafa. O William, o João Mário e o Adrien jogavam de olhos fechados por serem o meio-campo do SCP e fizeram um ótimo europeu por causa disso, o Renato Sanches foi golden boy, o André Gomes transferiu-se para o Barça depois de ser o melhor médio da La Liga nessa temporada e o Moutinho é o médio mais preponderante da seleção depois da retirada do Deco.
          Portanto, no Euro 2016 não partíamos como favoritos, não tínhamos uma equipa tão boa no papel como agora, mas já havia um conjunto muito sólido de jogadores de qualidade para a maior parte das posições. Foi com muita sorte que ganhámos, mas havia elementos de qualidade. Fora outros que não foram, como Bernardo Silva ou o Tiago.
          Em 2012, com um conjunto um pouco pior, já tínhamos ido às meias-finais, só eliminados pela campeã e caímos como a única equipa que se conseguiu bater de igual para igual com eles no torneio.
          O Ronaldo é o jogador com mais golos em europeus, mas em fases a eliminar, não aparece, tem 2. No mundial, tem 0 e se isso era normal em 2006 porque era um médio-ala/extremo e fez um excelente mundial, no resto dos mundiais já é um pouco mais indefensável porque se pautou sempre por stat padding nos clubes que representou. Ele não tem uma boa performance no geral em grandes torneios, desde 2008 que não faz um torneio em que se possa dizer que foi um dos melhores elementos da seleção, rodeado de boas gerações ou não.
          É o melhor jogador europeu de sempre, mas pela seleção, não fez muito.

          • El Bandido
            Posted Julho 17, 2024 at 7:48 am

            Creio que tem 3 se não estou em erro: Holanda 2004, Republica Checa 2012 e Gales 2016…

            Em 2010 faz um bom jogo com a Costa do Marfim, até atira uma bola ao poste de muito longe. Depois apanha a Coreia do Norte e 2 jogos muito disputados e com 1 golo na combinação dos 2 com Brasil e Espanha…

            Em 2012 há alguma dúvida que foi o melhor jogador Português? Faz um belo torneio, mesmo nas meias finais com a Espanha foi sempre o jogador que levou a equipa para a frente… Um conjunto um pouco pior? Portugal jogava com Moutinho, Veloso e Meireles, a Espanha jogava com Busquets, Xavi e Iniesta… Descubra-se as diferenças…

            • SilvadasAguas
              Posted Julho 17, 2024 at 9:25 am

              “faz um bom jogo com a Costa do Marfim, até atira uma bola ao poste de muito longe”…eternamente grato por esse remate ao poste

            • Fantantonio
              Posted Julho 17, 2024 at 3:02 pm

              Um conjunto um pouco pior comparando com a seleção que foi ao Euro 2016… E um meio-campo com Veloso, Moutinho e Meireles em 2012, não sendo Busquets, Xavi e Iniesta, está longe de ser um meio-campo “miserável”.

              • El Bandido
                Posted Julho 17, 2024 at 8:16 pm

                Espanha: Busquets, Xavi, Iniesta
                Itália: De Rossi, Pirlo, Marchisio (e ainda havia Montolivo)
                Alemanha: Kroos, Ozil, Khedira, Schweinsteiger

                Há comparação possível?

                Portugal tinha uma seleção de tal modo inferior à Espanha, que termos sido nós a passar à final devia mesmo ser considerado um escândalo!

                • Fantantonio
                  Posted Julho 17, 2024 at 9:10 pm

                  Tirando o Miguel Veloso, o Montolivo teve uma carreira melhor que Raul Meireles ou Moutinho? Pergunto porque fizeste questão de mencionar como se fosse uma grande alternativa.
                  A questão é que não estou a dizer que não era inferior, apenas não era assim tão inferior coletivamente e que esse não era um meio-campo que se pudesse classificar de miserável em 2012.

                  • El Bandido
                    Posted Julho 17, 2024 at 10:03 pm

                    Diria que o Moutinho ligeiramente acima e o Meireles ao mesmo nível… Mas a questão é mesmo essa não é? Os 3 jogadores do meio campo deles são supeiores aos nossos, e a alternativa era o Montolivo… A nossa alternativa era quem? Custódio…

                    Aliás, não sei se te recordas, mas no banco Português estavam: Ruben Micael, Custódio, Rolando, Miguel Lopes, Ricardo Costa, Varela, Nelson Oliveira… Nenhum destes jogadores tinha sequer a mínima chance de integrar a convocatória da seleção hoje em dia…

                    O melhor que tínhamos era mesmo o Quaresma, o Heldér Postiga (que ficou em 16o na liga espanhola) e o Hugo Viana, que estava a dar as últimas cartadas no Braga.

                    A Espanha tinha no banco: Torres, Fabregas, Mata, Cazorla, Navas, Llorente, Pedro ou Javi Martinez…

                    A Alemanha tinha no banco: Gundogan, Schurrle, Klose, Muller, Gotze, Reus ou Bender…

                    Portugal, não tinha um conjunto um pouco pior… Portugal tinha um conjunto a anos luz destas seleções… Isto depois também se refletiu no mundial em 2014…

                    • Valentes Transmontanos
                      Posted Julho 18, 2024 at 1:39 pm

                      Mérito do Paulo Bento, não do Ronaldo, que aliás falhou um golo isolado na meia-final.

                • Fantantonio
                  Posted Julho 17, 2024 at 9:10 pm

                  Até porque os 3, fizeram melhor Europeu do que todos esses, tirando os de Espanha.

        • JMF
          Posted Julho 17, 2024 at 5:02 pm

          Subscrevo completamente e tenho sérias dificuldades em compreender o argumento do “não fez muito” na seleção. A meu ver não se pode ignorar o contexto e a verdade é que o prime do Ronaldo coincidiu, feliz ou infelizmente, com o nosso grupo mais banal dos últimos 30 anos. Sendo que, mesmo abstraindo-nos disso, a nossa seleção nunca foi profícua em grandes momentos. Antes de CR7 tivemos o mundial de 66 (3.º lugar e provavelmente o nosso ponto mais alto) e o Europeu de 84 (meias-finais) como campanhas de destaque. Mundial de 86 foi o que foi. Geração de ouro teve um euro 96 em que ficou pelos quartos, falhou o mundial de 98 e teve depois o seu apogeu no euro 2000 (novamente meias-finais). Foi ao mundial 2002 e foi o que foi, logo o cartão de visita de Figo e companhia também não pode ser considerado particularmente entusiasmente. Naquele que foi, provavelmente, o melhor período a que assisti de Portugal (2004 – 2006) Ronaldo já era uma figura com importância e impacto (em 2006 esteve inclusive às turras com o Podolski pelo prémio de melhor jogador jovem do torneio). Em seguida, e com CR7, apurámo-nos para tudo o que são fases finais e acho que só não atingimos objetivos mínimos em 2014 (com o plus de que nunca se percebeu se estava, ou não, fisicamente a 100% e que só lá chegámos com uma exibição icónica dele no play-off frente à Suécia). Em suma, tendo o homem estado associado à fase de maior consistência e melhores resultados da nossa seleção em termos históricos (ainda para mais quando passou o seu prime com a seleção mais banal dos últimos 30 anos) não percebo o argumento do “não fez muito”. Percebe-lo-ia, naturalmente, se tivessemos o histórico de uma França, Espanha, Alemanha ou Itália… Agora… com o histórico da nossa seleção, acho que o percurso do CR7 é, no mínimo, altamente positivo e ajuda a reforçar o seu estatuto de melhor jogador português de sempre. Para ter sido mais positivo só se tivesse contribuído algures para a vitória num Mundial ou, pelo menos, suplantado o feito de Eusébio e companhia…

      • whatyouth
        Posted Julho 17, 2024 at 3:58 pm

        Quando um português não sabe “o que é que ele fez de tão especial pela seleção”, então está tudo dito. Jogador com mais jogos por seleções, com mais golos por seleções, único jogador a estar em 5 europeus, jogador com mais golos em europeus (fases finais e qualificação), jogador com mais golos em fases finais do mundial, único jogador com 10 hat tricks pela seleção, ainda fez 2 pokers, bisou 24 vezes…
        As poucas pessoas para quem isto não é muito mais do que suficiente, também não podem elogiar nenhum outro jogador porque nenhum jogador português na história deu 1/3 do que o Ronaldo deu à seleção.
        Acredito que não poucas coisas te deixem confuso, mas esta ser uma delas é preocupante! Boa sorte.

        • SilvadasAguas
          Posted Julho 17, 2024 at 4:39 pm

          E da maneira como esta ainda vai a um 6, 7, 8, 20 Europeu, por voces ta tudo bem, ser miseravel e nao fazer um cu, ta tudo bem, ele “merece” continuar ate querer…fez hattricks a quem?, bisou contra que selecçoes?
          O Ronaldo deu tanto a selecçao como deu o Patricio, o Pepe, o Ricardo Carvalho, o Moutinho ou o Nani, obvio que teve a sua importancia, mas pedestais e endeusamentos bacocos nao obrigado

  • Jasomp
    Posted Julho 16, 2024 at 2:46 pm

    Acho que ninguém diz o contrário. Mas o que já chega, já chega. E ele tem de se mentalizar que já não tem mais para dar e há que dar o lugar aos mais novos.
    O mesmo dizer do Pepe. Esteve muito bem no Euro, sem dúvida. É dos melhores centrais portugueses, sem dúvida. Mas para quê agarrar-se ao lugar?
    Os jogadores também têm de saber sair. T como o Shaqiri e o Giroud souberam.

  • MuchoG
    Posted Julho 16, 2024 at 3:01 pm

    Só mesmo o Real Madrid para ter estas contratações bombásticas dos maiores jogadores do mundo, apresentações com toda a pompa e circunstância, com o estádio todo cheio, centenas de milhões, e correr bem.
    __
    Sei que os galáticos não destruíram o futebol, mas se não me engano chegaram a ganhar a Champions, e o grupo que veio a seguir foi protagonista de um dos melhores períodos da história do Real. Ronaldo, Benzema, Bale, Kroos, Courtois, Modric, todos peças chave em múltiplas Champions e campeonatos. O Kaka deve ter sido o único que acabou por não vingar.
    __
    Ficaria muito surpreendido se o Mbappé não seguisse o mesmo caminho, Champions, Bola de Ouro, o costume.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 17, 2024 at 3:39 am

      Essa equipa dos galácticos que venceu a Champions não tinha ainda o Ronaldo e o Beckham, não que seja muito relevante, mas os galácticos todos juntos nem uma Taça do Rei ganharam para amostra. Trocava o Courtois pelo Navas nessa lista, o Courtois na verdade foi decisivo mas apenas numa Champions que foi a de 2021/2022, na última só jogou 1 jogo, mas percebo porque se enquadra na contratação bombástica.
      .
      Mas há inúmeros outros maus exemplos, como o James, em que o Real Madrid pagou um balurdio pela sua contratação e teve de afastar o Di Maria para lhe dar espaço.
      .
      Por fim o Modric dispensa apresentações mas quando foi contratado não era uma vedeta nesse sentido. Era um craque do Tottenham mas claro que o RM não compra maus jogadores.

  • Aboubakar93
    Posted Julho 16, 2024 at 3:36 pm

    É bonito ver este tipo de declarações, nunca escondeu a admiração que tem por ele e no momento mais impactante da carreira recorda o seu eterno ídolo. Vamos a ver como vai ser a adaptação, não sei como é que vai ser conciliado tanto craque na frente, Mbappé, Vinícius, Rodrygo, Endrick, Bellingham, Guler ou Diaz Brahim!

  • DNowitzki
    Posted Julho 16, 2024 at 4:20 pm

    Eu vou sempre falar bem do Toni, do Eusébio e do Zico enquanto futebolistas. O Toni fez-me ser do Benfica, o Eusébio é o Sr. Eusébio e Zico foi o ídolo de quando era puto… e é outro Senhor, aliás algo comum aos três nomes. Ser um futebolista estratosférico e um Senhor está ao alcance de muito poucos.

  • Deco2004
    Posted Julho 16, 2024 at 7:07 pm

    Conclusão dos comentadores,
    Martinez é fraco, se fosse outro teria ganho o euro.
    Southgate? fraco, se fosse outro teria ganho o euro.
    Deschamps? fraco, se fosse outro teria ganho o euro.
    Ainda bem para a UEFA que estas seleções todas não têm selecionadores bons, senão iam ter que entregar quatro troféus.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Julho 17, 2024 at 5:17 am

    Ele fala maldosamente na prestação do Cristiano Ronaldo, para passar pelos pingos da chuva e esqueçam o Euro miserável que fez. Espertinho o menino…

  • Kacal
    Posted Julho 17, 2024 at 1:42 pm

    Quem gosta realmente de futebol sem odios nem palas. Quem viu com os olhos de ver. E quem sabe valorizar mais que apenas os anos recentes sabe que isto que Mbappé diz é verdade. Claro que ele é fã de CR7 assim como eu portanto é mais fácil falar mas acho que ele sente e acredita mesmo nisto. E CR7 continua a alto nível na Arábia Saudita (não estou a dizer que lá é alto nível atenção, mas sim que no contexto lá continua a um alto nivel). Ele desceu o nível a partir de certa altura da Juventus mas continuou a ser um goleador aliás fez uma ótima época na primeira de regresso a Manchester e continua muito bem no Al-Nassr. Ele soube descer o nivel em termos de clubes e está num patamar onde está a render bem (pode ter sido uma obrigação por não ter outra opção melhor mas ainda assim lidou bem com a situação) portanto aí podemos não apreciar certas declarações dele a sobrevalorizar o futebol de lá mas isso é lá com ele. O problema dele é não aceitar que já não deve ser titular na Selecção! Se ele aceitasse isso e se dedicasse a ser uma mais-valia no balneário como líder e colega de grupo. Jogando como suplente quando necessário. Aí acho que para 39 anos ele nem está nada mal!

    Dos melhores da história onde estavam quase todos a partir dos 34-35 anos alguns até mais novos? Portanto a única crítica que lhe aponto é na Selecção.

    Mas aconteça o que acontecer continuará a ser um 5x Bola de Ouro que conquistou várias Champions no maior clube do Mundo que é o melhor marcador da história desse mesmo clube. Que é o melhor marcador da história da Champions e também de Selecções. Com todo os golos e recordes que teve durante 1 década. Isso ninguém apagará. É um dos melhores da história e continuará a ser porque se formos a avaliar os outros depois dos 34-35 anos então também não poderiam ser considerados.

  • Ricardo10_
    Posted Julho 17, 2024 at 4:36 pm

    A culpa principal disto tudo é do Ronaldo, deveria ter terminado a sua história na selecção em 2022, ele é o responsável pela sua própria “desgraça”. Em vez de sair como herói para 95% dos portugueses, vai sair com uma percentagem muito menor, nem quero imaginar se tiver coragem para ir ao mundial de 2026. Não consigo perceber como é que o homem não consegue entender uma coisa tão óbvia.

  • Rated R
    Posted Julho 18, 2024 at 1:58 pm

    O pinheiro plantado na area feito mono a olhar para as bolas a passa?

Deixa um comentário