Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Renato Sanches regressa ao Benfica

Para ter impacto? Durante muito tempo foi o regresso mais desejado na Luz, mas agora o cenário mudou. Os últimos anos do médio ficaram marcados pelas lesões, também há dúvidas se o seu estilo encaixa nas ideias de Schmidt, ainda por cima é o 3.º ano seguido que Rui Costa contrata um habitual lesionado do PSG. No entanto, há um ano também havia estas mesmas incertezas em relação a Di Maria, e a verdade é que o argentino esteve quase sempre apto e com grandes estatísticas. Sanches tem ainda o plus de ser alguém que anima as bancadas, sendo que a dúvida é perceber que função vai ter, n.º 8, médio direito, onde jogou muitas vezes, ou médio ofensivo.

Renato Sanches está de regresso ao Benfica. O médio chega por empréstimo do PSG, num negócio com uma opção de compra de 10 ME, e torna-se no 4.º reforço encarnado neste defeso, depois de Leandro Barreiro, Beste e Pavlidis. Recorde-se que Sanches acabou por fazer apenas uma época na equipa principal do Benfica, culminada com o título e convocatória para o Euro’2016, tendo depois desiludido na passagem pelo Bayern ou Swansea. Em França ganhou uma nova vida no Lille, o que lhe valeu uma transferência para o PSG. No entanto, foi assolado por lesões, pouco conseguindo contribuir, e na última época foi emprestado à Roma, onde também pouco jogou (só 12 jogos).

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

76 Comentários

  • Nickles
    Posted Julho 31, 2024 at 10:17 pm

    Ridículo, não faz qualquer sentido

  • GR24
    Posted Julho 31, 2024 at 10:24 pm

    Sinceramente, ao contrário do que a maioria pensa, acho que nestes moldes parece-me ser uma excelente opção.
    Não qualquer custo (não há taxa de empréstimo e o salário é pago na totalidade pelo PSG), logo se resultar o Benfica fica com um jogador AO DIA DE HOJE, melhor que o Neves e com opção de compra relativamente baixa (fala-se em 10M). Se continuar a frequentar o departamento médico não há qualquer perca monetária aqui. Para além de ser um jogador que conhece a casa e de certeza que vem com motivação para relançar a carreira na melhor equipa possível para ele nesta altura.
    Parece-me ser uma situação Win-win para ambas as partes.

    • ktc
      Posted Julho 31, 2024 at 10:46 pm

      Em que te baseias.para dizer que o Renato, ao dia.de.hoje, é melhor que o Neves? Não podes comparar um jogador que , nas últimas.epocas, não fez meia.duzia.de.jogoa.com um miúdo que jogou os jogos todos. Tanto que um foi a seleção e outro não.

      Se eu acho o neves o que querem fazer dele ? Não, até acho que o Benfica faz aqui uma excelente venda, agora não se pode dizer que o Renato é melhor que quem quer que seja.quando ele simplesmente não joga. Agora se ele recuperar fisicamente, não tenho dúvida que poderá ser um grande reforço, ainda para mais.no campeonato português, onde não é preciso um jogador ser muito inteligente para triunfar

      • GR24
        Posted Julho 31, 2024 at 11:15 pm

        E em que te baseias para dizer que o Neves é melhor? Numa época e meia no tugão? Quantos jogadores tem saído daqui por milhões e tem sido flops lá fora? A malta tem mesmo uma falta de noção do nível do nosso campeonato comparado com as grandes ligas. O Renato teve mais impacto, na época que fez no Benfica que o Neves, o Renato foi PREPONDERANTE no euro16 (já o Neves foi praticamente ajudar os colegas a treinar no euro), o Renato foi peça fulcral no Lille. O que é que o Neves fez até agora para alguém dizer o contrário? 2 golos nos descontos ao Sporting? O miúdo tem um talento brutal, pode vir a ser muito melhor que o Renato, mas quem te garante que não terá uma carreira assolada de lesões como o bulo? Ou que não será um flop no PSG? Por isso não há qualquer dúvida que AO DIA DE HOJE o Renato é melhor, o que não invalida que o Neves poderá ser muito melhor que ele. Deu para perceber?

        • Jons Mendi
          Posted Agosto 1, 2024 at 8:22 am

          Tens razão quanto a isso. Mas, como para a maioria das pessoas, a chegada de Renato é dificil de descrever. De todas as estrelas que saíram da academia, ele é provavelmente uma das que mais sonhei com so seu regresso, mas chega agora numa condição física especial. Acho também que muitos de nos ficamos a pensar que o Renato estava acabado fisicamente depois da entrevista do Mourinho em que ele disse que o Renato tem uma lesão que ninguém percebe ou consegue encontrar a solucao – e acho que temos de ter algum cuidado com estas declarações do Mourinho que parecem ser sempre a voz da verdade, mas no entanto o passado recente fez-nos perceber que afinal o Mourinho não tem a solução nem o melhor ponto de vista para tudo. Assim, resta-nos acreditar que Renato poderá ter sido mal gerido fisicamente, com algum azar a mistura, e que a equipa técnica do Benfica se aperceberá disso e talvez identifique como mantê-lo na melhor forma. É certo que esta forma de pensar vai contra tudo o que foi dito e aconteceu, mas como o negócio está feito (aparentemente) parece me uma boa ideia acreditar nisto – e se assim for, sera sem duvida uma enorme contratação.

        • ktc
          Posted Agosto 1, 2024 at 11:53 am

          Mas tu estás a comprar o Renato de 2016 ao dia.de hoje ? Tens que te decidir. O nível do Renato de 2016 é claramente superior ao do Neves de hoje. Ninguém duvida disso. Mas o que tu estás a dizer é que o Renato , AO DIA DE HOJE, é melhor que o Neves. Eu só perguntei como é que um jogador que não joga é melhor que um que joga. Qualquer jogador com duas pernas.funcionais é superior ao Renato desde há três épocas, simplesmente porque vai jogar e o Renato não. Tu tás a tentar prever o futuro, nos nunca sabemos o que vão acontecer amanhã,
          Agora o que te posso dizer, que é um facto e falo com conhecimento, é que o Neves é um excelente profissional, daí dificilmente vir a ser afetado por muitos problemas físicos. Eu nem sou benfiquista, e adoro o Renato, agora nele nos últimos três anos não pode ser chamado de jogador de futebol

    • Mantorras
      Posted Julho 31, 2024 at 11:05 pm

      Melhor que o Neves? Em que?
      O Renato nao deve ser melhor que o Barreiro, quanto mais o Neves.
      Duvido que faca 90min alguma vez, por exemplo. Espero estar enganado, obviamente.

      • GR24
        Posted Julho 31, 2024 at 11:19 pm

        O que respondi ao KTC, serve para a tua pergunta também. Basta saber interpretar em condições o que escrevi.

        • Mantorras
          Posted Agosto 1, 2024 at 9:20 am

          Saber interpretar? Ao dia de hoje o Renato nao joga em lado nenhum…
          O Renato foi preponderante ha quantos anos atras? E tu escreves “ao dia de hoje”. O nivel da nossa liga nao e fantastico, nao, mas ser banco nos ultimos 3 anos e melhor em que sentido?
          Enfim. A tua resposta serviria se alguma dessas coisas fossem “ao dia de hoje” ou “ao dia de hoje” o Renato conseguisse fazer mais que 20min sem se magoar, seja em que clube for.

    • Bayern de Monchique
      Posted Agosto 1, 2024 at 10:33 am

      Essa do “AO DIA DE HOJE” partiu-me todo ahah Ainda que não seja inteiramente mentira: ao dia de hoje, o Renato já movimentou mais dinheiro que o João Neves, tem mais títulos, mais lesões, etc… Não estás errado.

      Já no que diz à comparação de ambos… O que um oferece é absurdo comparativamente ao outro. Para além de que nem ocupam as mesmas posições ou funções em campo. O Renato já não consegue ter a mesma dinâmica que tinha há 8 anos atrás. Aquela dinâmica e intensidade que o fizeram dar o salto. Do ponto de vista desportivo, parece claro que ou o Renato recupera os indices físicos ou vai ser só mais um a entrar aos 75′.

      Agora do ponto de vista comercial, parece-me um no brainer por parte do Benfica, como dizes. O risco é mínimo. Se correr bem, exerce a opção de compra; se não correr, a vida continua.

  • O Comendador
    Posted Julho 31, 2024 at 10:33 pm

    O senhor 80 milhões!
    Bem vindo, campeão.

    SL

  • CarlosBorges
    Posted Julho 31, 2024 at 10:34 pm

    Fool me once shame on you, fool me twice shame on me, fool me three times hello my name is Rui Costa

  • iniesta27
    Posted Julho 31, 2024 at 10:47 pm

    Os adeptos benfiquistas dizem que este negócio é vergonhoso, ridículo e que o Rui Costa se devia demitir. Cada um tem a sua opinião, mas eu tenho de discordar. Ponto prévio: eu adoro o João Neves e acho que ele vale mais de 70 milhões. No entanto, são 70 milhões! Acho que estamos a ficar mal habituados. Quantos jogadores saíram do Porto ou do Sporting por 70 milhões? Lá porque o Benfica já vendeu Darwin, Enzo, Félix, Ramos por valores acima, epa são 70 milhões. O perfil do João também não ajuda porque não tem muitos golos nem assists, mas ainda assim.

    Se estivermos a falar de que não devia sair porque afeta o projeto desportivo, completamente de acordo. No entanto, há propostas irrecusáveis e para mim, apesar de esta não ser irrecusável, é muito boa. Com estas vendas, também acho que está na hora de o Benfica começar a reter talento, senão a equipa nunca vai atingir grandes campanhas e grandes resultados a nível europeu, como tanto anseiam e sonham.

    Outra coisa que me está a incomodar é que anda aí um plot qualquer de que o Benfica se defendeu a dizer que o João Neves quis sair, ou seja, empurrou a culpa para o jogador. Malta, isso foi o que apareceu no Fabrizio e no Record. Hoje em dia, se sai nos jornais é uma certeza e as direções já são as más das fitas porque andam a atirar as culpas para o jogador. Até pode ser o caso, mas nenhum de nós faz a mínima ideia se isso é verdade ou não. Vamos ter calma com isso, tudo se assume como verdade absoluta hoje em dia e quase nunca é exatamente como foi escrito.

    Renato sem lesões pode ser reforço, mas honestamente não espero mais que um suplente com vontade para entrar. João Neves no PSG espero mesmo que vingue e que tenha todo o sucesso do mundo, porque tem qualidade e (parece-me) cabecinha para isso.

    • Mantorras
      Posted Julho 31, 2024 at 11:17 pm

      De certeza? O que sera que vai acontecer ao cerebro do Roger quando voltarem Di Maria, Otamendi, Kokcu, e vier o Renato? Barreiro, Tino Kokcu, Aursnes… Di, Neres, JM, Aursnes, Presti, Rolheiser, Sheld… Pavlidis, Marcos, Cabral e Tangstedt… Otamendi, Tomas, Toni, Morato…
      —-
      O problema do Benfica e que tem um plantel com perfis longe do que deveria, jogadores com demasiado estatuto para ser banco, demasiado caros para ser banco, que fazem frete se forem banco, e que torcem o nariz quando tem que correr, e tem um treinador que nao sabe gerir um grupo assim.

      • Fireball
        Posted Agosto 1, 2024 at 7:13 am

        Eu concordo a 100% que o plantel está muito grande e que há jogadores demasiado caros ou com demasiado peso para comer banco a época toda. Mas acho ridículo acusar jogadores como o Otamendi e o Di Maria de torcerem o nariz quando têm que correr. Sei bem que são dois odiozinhos de estimação dos adeptos (nunca entendi porquê que os adeptos não gostam do Di Maria, sempre achei que era um jogador popular), mas mesmo assim. O Otamendi pode cometer falhas técnicas, mas se há algo que não se pode apontar é não ter raça e não dar tudo no campo. É preciso distinguir as coisas, pode estar lento e cometer erros, mas “não quer correr” parece-me descabido.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Agosto 1, 2024 at 8:29 am

          Eu adoro o Di Maria assim como adorava o Ronaldo, e apesar do Di Maria hoje em dia ser muito melhor que o Ronaldo, há coisas que não se controlam e a idade é uma delas, e para o futebol do Benfica de Schmidt não dá teres 1/2 jogadores na frente que não pressionam.. isto é muito fácil de explicar e ver a diferença nos jogos

        • Petrol
          Posted Agosto 1, 2024 at 8:29 am

          Otamendi é dos jogadores que transporta mais mística do plantel. Dí Maria foi vítima das circunstâncias. O facto de jogar sempre 90′ na época passada desgastou a sua imagem porque não teve rendimento para isso

        • GabCel
          Posted Agosto 1, 2024 at 8:53 am

          O Di Maria sempre foi adorado até se tornar no “nosso” Ronaldo (da seleccão) e ter sido gerido miseravelmente, ao ponto de ter destruído tudo que a equipa campeã tinha.

        • Mantorras
          Posted Agosto 1, 2024 at 9:22 am

          Aceito a critica, mas a questao e que eles… nao comeram banco por decreto, e se comerem, vao entrar com essa vontade toda? Espero para ver. Se sim, entao sao muito bem vindos.

      • Petrol
        Posted Agosto 1, 2024 at 8:28 am

        Vamos esperar para ver como Schmidt vai abordar a situação. Não faz sentido estarmos a fazer juízos antes do tempo. Concordo que ainda são necessárias saídas

      • TugadaBola
        Posted Agosto 1, 2024 at 11:32 am

        Concordo. Olho para o Sporting / Amorim. nem 1 terço do plantel e não ha confusoes. ha uma hierarquia clara.as vezes menos é mais
        Acho que um dos tres centrais tem que sair – indeciso. Morato é talvez o pior mas é esquerdino. O Otamendi é capitao e isso tem importancia. E o antonio é da formcao, mas é o mais substituivel pelo tomas araujo.
        acho que Kokcu tem que sair – n está comprometido com o clube.
        Acho que o Scheldrup deveria sair (interesse de todos) – vale dinheiro e vai ter poucos minutos aqui.
        O Di maria que ainda nao esta oficializado, poderia nao vir – porque caso venha o Neres vai embora. a melhor maneira de casar os dois seria o Di maria Jogar no meio e rodar com o Prestianni no papel.
        Arthur cabral e tangsted (nota: que o Henrique Araujo poderia muito bem ter ficado e ser o 3 PL. espero que jogue em Arouca e n seja mais um Jota desta vida)
        Assim 3 centrais, tres mcs, uma linha de hierarquia clara nos creativos, redes, pontas e laterais.

    • Fireball
      Posted Agosto 1, 2024 at 7:00 am

      A equipa nunca vai fazer grandes campanhas e ter bons resultados a nivel europeu. NUNCA. Pode reter o talento que quiser, nunca irá competir com os heavyweights do futebol europeu. Com o fim das despromoções para a Liga Europa, o Benfica se continuar a ficar nos 2 primeiros lugares nunca mais chegará longe na Europa. O máximo que o Benfica pode alcançar é hegemonia nacional como o Porto teve entre o final dos 90s e o início dos 2010s.

      • beterrabapragmatica
        Posted Agosto 1, 2024 at 11:44 am

        Sim senhor… um visionário aqui. O dortmund a época passada também não era para passar a fase de grupos e não ganhou a champions por muito azar. Este discurso é das piores coisas que existem. O futebol não é só dinheiro, são 11 contra 11 e uma bola no chão. E todos os anos se prova que é possível fazer frente a qualquer um se o projeto for bom e acima de tudo houver coesão e união na equipa e um núcleo feliz.

  • MuchoG
    Posted Julho 31, 2024 at 10:55 pm

    Uma contratação puramente populista. O Renato não só tem sido assolado pelas lesões como tem se dado melhor mais à frente e não no duplo pivot, que é a zona do campo que mais precisa de reforço depois da saída do Neves.
    __
    É o menino que volta a casa, e infelizmente, o adepto comum (o que continuamente vota em Rui Costa e Vieira) come sempre e depois questiona-se porque é que correu mal.
    __
    É complicado separar o lado emocional, porque, tal como a grande maioria dos benfiquistas, adoro o Renato. Não há nada que queria mais do que este regresso corra bem, mas as probabilidades disso acontecer são minimas. Ainda pior quando isto é a tentativa de substituir o melhor jogador da equipa.

  • MasPK
    Posted Julho 31, 2024 at 11:01 pm

    Bem-vindo Renato. Nestes moldes é óptimo negócio. Se estiver bem, custa 10 milhões no final da época e é um super negócio, se não estiver bem dá mística no balneário e não custa financeiramente nada. O que eu não consigo entender é o que vamos fazer a tanto jogador.

  • Mantorras
    Posted Julho 31, 2024 at 11:19 pm

    Pois o que ja se sabe e que os adeptos que tem enchido o estadio, ate na pre epoca, serao os culpados se a coisa descambar, caso facam barulho, depois da coisa descambar. Espero que o Renato venha numa optica de se recuperar, sem custos, e com nocao de que jogara muito pouco, pelo menos de inicio, para ver se eventualmente ultrapassa os problemas que tem tido. Qualquer outra coisa nao faz muito sentido.

    • Fireball
      Posted Agosto 1, 2024 at 6:57 am

      Mas o Renato vem por empréstimo, se não vem para contribuir e jogar muitos jogos de início, não precisa de vir. O Benfica não é uma instituição de reabilitação de lesionados do PSG.

      • Mantorras
        Posted Agosto 1, 2024 at 9:26 am

        Nao deveria ser, nao, mas parece-me “o possivel” tendo em conta o quao improvavel sera que um atleta que tem tido problemas constantes com lesoes nao tenha recaidas constantes, caso nao lhe deem o tempo necessario para recuperar totalmente. Se e que isso e possivel. Espero que sim, mais por ele ate, gostava muito que ele se reabilitasse.
        —-
        No entanto, deixo outra pergunta, vem “sem custos” e com clausula de 10M? E os 6.5M de salarios que aufere, nao impossibilitam uma futura compra da nossa parte? Ofereceram 1M ao la o que foi ao Neves, para renovar, e o Renato vai abdicar de mais de metade do que ganha para ca ficar, depois?

  • beterrabapragmatica
    Posted Agosto 1, 2024 at 12:16 am

    3 anos, 3 empréstimos de lesionados do PSG. Primeiro o alemão, depois o espanhol e agora um regresso. Somos, literalmente, o hospital do clube de Paris. Alguém deve lucrar com isto, mas o clube não é de certeza. O facto de Bernat não ter sido devolvido a meio da época passada revela bem as negociatas que existem entre os dois clubes. Já consigo ouvir Rui Costa, em entrevista, a dizer que a condição física do Renato foi minuciosamente avaliada pelo departamento médico, que chega com mais cartel do que o Neves, sendo um campeão europeu e representando grandes clubes como PSG e Bayern de Munique, e que nada fazia prever uma época cheia de lesões. Dito isto, que tenha todo o sucesso do mundo e eu esteja redondamente enganado, apesar de jogar numa posição onde já temos opções a mais.

  • cmche1111
    Posted Agosto 1, 2024 at 12:17 am

    Enquanto leitor, sinto-me enganado pelos jornais a bola e record. Já quem naqueles primeiros 6 meses de 2016 me atiraram para a cara quase diariamente que este jogador ia ser de um nível bola de ouro

    • Andre Filipe
      Posted Agosto 1, 2024 at 9:10 am

      O totobola a segunda feira é facil de fazer. Isso foi ja a 8 anos atras. O renato tinha de facto qualidades brutais.
      Devias ficar chateado se a Bola ou o Record aos dias de hoje dissessem isso, e não a 8 anos atras

  • Pedro_Almeida
    Posted Agosto 1, 2024 at 5:21 am

    Sinceramente acho que é uma vinda aceitável pelos moldes do negócio e sendo o Renato Sanches alguém que gostava de ver a voltar ao nível de outros tempos não custa nada pelo menos tentar ajudar alguém que já nos ajudou. Vamos ver como corre, a grande questão é mesmo o nível fisico em que se encontra.

    Quanto ao Neves e a sua saída, acho que já foi esmiuçada mas partilho a minha opinião.

    Estando na liga portuguesa mais tarde ou mais cedo iria acabar por sair, se não é este ano seria no próximo contudo, isto não significa que o Benfica tenha de vender constantemente e não aproveitando 10x melhor o timing entre rendimento e resultado financeiro. Félix e Enzo são casos excecionais pela qualidade e hype, por issso não deveriam ser usados como referência e para além disso porque o mercado mudou novamente e os clubes não estão a gastar nem perto desses valores este ano.

    Portanto a venda do João Neves em termos de valor não está assim tão longe do valor do jogador como apregoam. O problema é que acabamos de fazer um temporada a seco e vamos vender o melhor jogador da temporada sem realmente tê-lo visto como referência do clube.

    E o custa ainda mais é ver um plantel tão extenso e que claramente precisa de cortes que podem render o valor suficiente para aguentar o Neves mais uma temporada. E mesmo que não tenha o mesmo rendimento a oportunidade de representar um PSG desta vida não irá mudar a não ser por uma lesão mas esse risco existe sempre.

    Vendas, saídas que faria até ao final da temporada para criar a core do plantel à volta de Neves( muitas destas saídas também deveriam acontecer porque temos um plantel ridiculamente grande neste momento):

    Otamendi – época abismal e com uma atitude desde o Mundial que não condiz com um capitão do clube.

    Di Maria – não fez uma má temporada, muito pelo contrário mas o futuro não passa por ele e era preferível sair

    *João Mário – não acho que deveria sair porque ele é uma peça útil para ter no plantel para além de ser um dos lideres do balneário mas se houvesse uma proposta decente das árabias por exemplo era de considerar

    *Morato – é jogador para fazer várias temporadas no Benfica e se estabilizar cá como referência porque não acho que tenha potencial para um grande Europeu uma espécie de Luisão mas se houvesse uma proposta de 20 milhões por exemplo como supostamente já houve era possível ir buscar alguém com mais potencial ou de créditos firmados para fazer dupla com o António Silva.

    Kokcu – Qualidade tem mas uma atitude ridicula vincada pela entrevista dada. Para além disso e tendo em conta o sistema de jogo, não parece que o consigamos incluir no onze inicial para ser honesto porque o rapaz não gosta de jogar a 8. Uma venda de 25-30 milhões era claramente fazível

    Casper – Não tem qualidade suficiente atualmente para o Benfica e mesmo que percamos dinheiro é melhor vender

    *Cabral – Vender apenas se existir uma oferta de pelo menos 15M. Não é todo mau jogador mas foi queimado pelo sistema e treinador mas é uma alternativa bastante boa ao Leonardo e o Grego

    Tiago Goveia – mediano para dizer a verdade e a não ser que se torne num lateral competente nunca terá lugar no plantel. Mas tem selo da formação e ainda algum potencial para equipas médias de ligas maiores por 10-15 milhões seria bem vendido.

    Com esta poupança em salários e a entrada de capital deveria dar para cobrir os custos desta época perfeitamente e ainda ir buscar um lateral direito substituto e caso o Cabral seja vendido um avançado para terceira opção.

    Também é importante perceber quem da equipa B tem qualidade para vir a ser opção da equipa principal coisa que parece que não está a acontecer. Nem todos precisam de ser estrelas vindos da B mas podem ser jogadores competentes que cumprem a função quandos os titulares descansam ou estão lesionados.

  • PMCM
    Posted Agosto 1, 2024 at 6:13 am

    O Benfica passou de ter a maior academia do país para ter a maior clínica de reabilitação de jogadores do PSG.

  • João
    Posted Agosto 1, 2024 at 6:31 am

    Eu ainda me surpreendo com certos comentários. O que este rapaz vem trazer ao clube é trabalho ao Dep. Médico. Um dos itens mais importantes da carreira de um atleta é a consistência coisa que este rapaz nunca a teve. Vai realizar meia dúzia de jogos e depois estaleiro mas o pessoal ainda acredita. Corajosos eheh

  • Fireball
    Posted Agosto 1, 2024 at 6:55 am

    Reza a lenda que há um quarto no Hospital da Luz decorado com adereços e com as cores do PSG, reservado para o lesionado crónico que o Benfica contrata anualmente ao PSG. Que negócio ridiculo.

    • Andre Filipe
      Posted Agosto 1, 2024 at 9:05 am

      Queres desenvolver? Porque é que um negocio onde o Benfica não paga salario, não paga custo de emprestimo, nem tem opcão obrigatoria de compra é um negocio terrivel?
      Se correr mal, não se perde nada, se correr bem, 10M não é nada por ai alem e o Benfica tira rendimento desportivo

      • Mantorras
        Posted Agosto 1, 2024 at 9:28 am

        Entao, no melhor caso, quem pagara os 6.5M de salario que ele aufere? Que e mais do que o Neves vai ganhar no PSG? Ele vai ter um corte de 65% para ficar, e isso? “Depois vemos”.

        • Andre Filipe
          Posted Agosto 1, 2024 at 1:56 pm

          O Benfica so acciona a compra se quiser. Se nao quiser pagar salario, entao é simples, não compra. Para alem disso, é muito provavel que o Renato acabe por baixar o salario (claro nao para o valor que o Joao Neves estava a receber).
          Mas a sério, parece que é mesmo so pelo prazer da implicancia. Tudo o que é feito pela direccao é mal feito, so porque sim, para muitas pessoas. Mesmo uma transferencia que ao que parece tem 0 euros de custo para o clube

          • Mantorras
            Posted Agosto 1, 2024 at 5:51 pm

            E mal feito por ser mal feito, nao por implicancia. Sao uma direccao ridicula porque fazem muitas coisas ridiculas e nao por obra e graca do espirito da implicancia, mas ja sabemos, quando correr mal a culpa foi dos adeptos, esses marotos que iam partir tudo e criar instabilidade, mas devido a um milagre qualquer, mais uma vez, mesmo depois duma epoca vergonhosa com 5 no bucho no Dragao la enchem o estadio em jogos amigaveis, esgotam redpasses e seguem a apoiar. Bandidos, deve ser por implicancia.
            —-
            Ja agora, viste alguem a criticar o Pavlidis? O Beste? O Leandro?
            Sabes porque? Porque quando as coisas fazem sentido, nao se criticam. O Di, o ano passado, nao critiquei, fiquei mesmo muito feliz, a direccao nao teve culpa, quem teve culpa foi o treinador, que o geriu mal. Critiquei o treinador. Isto e ser coerente, nao e ser implicante. Nao e dificil entender. Agora, renovar com ele este ano? Pah, sim, critico, obvio! Agora ja tem nocao do que vai acontecer, nao ha desculpa para repetir, e deixar de pontapear garrafas, aceitar o banco e o Roger o gerir como deve ser, entao aplaudo, mas ver para crer.
            —-
            Que novidade que o Benfica so paga se quiser, se nao quiser nao paga, mas entao sera um emprestimo para que mesmo? Para reabilitar o Renato e depois ele ir para outro sitio? Nao temos jogadores nossos para 3 ou 4 medio? O Rolheiser, que sera tapado por Di, Neres, Kokcu e Presti, o Leandro ou o Tino, ate o Martim, ou o JM que ainda la esta, por exemplo, nao chegam? Pecisamos de mais um para que? Para tirar espaco aos que ca estao e ir embora no fim? Foi boa ideia ficar com o Rafa nao foi? O salvador que era muito importante… que ate preferiram ficar com ele e dar-lhe o passe na mao… “ah pode ser que o convencam a ficar”, mas afinal foi para o Besiktas lutar pela champions.
            —-
            Tudo de bom para o Renato, mas quando podia ter vindo ha 2 anos preferiu o PSG e o guito (nada contra). Preferiu receber o que recebe. Falo no salario porque a clausula de 10M que mencionas acima como “se fosse possivel ele ficar” nao passa de tanga. Nem ele vai baixar, nem o Benfica tem que pagar isso a ninguem. Vem ver se se reabilita e, se correr mal, sera outro Bernat, e se correr bem, xau e adeus no fim da epoca, e enquanto isso os nossos ficaram a ver jogar.

            • Andre Filipe
              Posted Agosto 2, 2024 at 6:41 am

              Eu até concordo com parte do que dizes. E de facto os adeptos não foram os responsaveis pelo ano passado ser fraco. Eles nao jogam, não tem interferencia directa no jogo, e jogadores profissionais deviam ser capazes de ser imunes a factores externos. Mas uma boa parte dos adeptos nao ajudaram de todo, e muito adeptos estao so a espera do primeiro deslize esta epoca para voltar ao ataque.

              Se vi pessoas a criticar o Pavlidis? Vi sim, varias. Mais um ponta de lanca. Mais 18M ao lixo. Mais um ponta de lanca para a lista de flops.
              Criticas ao Beste? Vi tambem. Não é defesa esquerdo, mas extremo. Porque se contrata um extremo para lateral? Mais uma adaptacao.
              Ao Barreiro? Tambem as vi quando foi anunciado ha varios meses atras.

              O que ganha o Benfica se o emprestimo correr bem e o Benfica naoactivar a compra? Bem ganha rendimento desportivo de borla.

              No geral tambem acho que esta direccao tem cometido muito erros, e o Rui Costa tem sido uma desilusao, mas não acho correcto o que muitas vezes vejo que é criticar por criticar

    • Jons Mendi
      Posted Agosto 1, 2024 at 11:03 am

      Hahaha

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 1, 2024 at 7:41 am

    Este movimento do Benfica será porventura o mais divisivo desta época.

    Se por um lado é fácil apontar o ingresso de mais um lesionado crónico do PSG (que tem sido para Rui Costa o que o Atletico era para Vieira) por outro lado o Renato é daqueles jogadores que não há praticamente ninguém que não goste e de quem os benfiquistas sentem imenso carinho.

    Dito isto, foi com Renato que o Benfica mercantilista se inaugurou.
    O Benfica tem uma dívida desportiva para com ele como tem para com Felix ou para qualquer jogador que venda da sua formação com meia duzia de jogos na equipa principal.

    O modelo não devia ser esse e cada jogador devia fazer 2/3 épocas completas de equipa A, para sairem mais fortes, mais rodados e mais preparados desportivamente (Rúben Dias é exemplo disso).

    Ganhamos o dinheiro e abandonamos o jogador numa fase precoce à sua própria sorte.

    Uma coisa é certa, mesmo saindo 1 ano antes do que deveria (e sim, sou frontalmente contra a saída do João Neves esta época), o Neves vai chegar mais preparado e melhor ao PSG do que o Renato chegou ao Bayern ou o Félix ao Atletico.

    O Renato poderá vir a ser importante e se a condição física o deixar pode trazer aquela irreverência que sempre teve e mantém e injectar aquela dose de mística e benfiquismo que falta tantas vezes.

    Irá ser opção para o duplo pivot, sendo que neste momento a dupla Florentino e Barreiro estão a funcionar muito bem e têm sido a chave para o regresso da pressão alta e para libertar os criativos.

    Renato e João Mário darão soluções diferentes ao miolo em jogos onde essas soluções forem precisas.

    O plantel já era bom, acho que está ainda melhor e que os reforços foram todos muitíssimo bem sacados.

    Beste é aposta segurissima, Carreras continua a crescer, Pavlidis é máquina e Barreiro é jogador de equipa e será importante.
    Falta uma alternativa a Bah (que poderia ser perfeitamente o Spencer ou o Leandro), e acima de tudo um guarda redes experiente para ajudar Trubin.

    Mas subscrevo o que o Pedro disse acima, mais do que as entradas é necessário fazer cortes e dispensar/vender quem nada acrescenta.

    O regresso de Di Maria é um erro colossal, Otamendi já está a mais há algum tempo e está a tapar a evolução do Tomás, Arthur Cabral e Tengsted são para sair (pelo menos um dos dois), e o maior flop da época passada, o jogador em quem os benfiquistas (eu incluído) mais esperanças depositavam mas que nunca rendeu e tem uma atitude miserável deveria ser o negócio a acelerar mais rapidamente.

    É assumir o erro com Kokcu e seguir em frente.

    Até porque para finalizar, entre um Kokcu igual ao da época passada com aquela atitude de estar a fazer o frete em todos os jogos, e um Renato só com meio joelho, prefiro o Bulo de longe.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 1, 2024 at 8:48 am

      O pior de tudo é a continuação do Nélson Veríssimo na equipa B. Com o Nélson Veríssimo a treinar a equipa B é garantido que nenhum jovem vai evoluir e assim merecer a subida à equipa principal colocando em causa os jogadores pagos a peso de ouro que tenham muito ou pouco rendimento.

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 1, 2024 at 11:42 am

        O problema da formação do Benfica não é o Veríssimo e nem sequer é de agora.

        Qualquer treinador da B conseguia fazer um bom trabalho com os jovens que iam sendo (bem) formados no clube.

        Em pouco tempo o Benfica perdeu o Lage, Paiva, Nascimento entre outros que fizeram milagres na formação. Essa qualidade não foi substituída (ou foi muito mal substituída como no caso do Paulo Lopes).

        Curioso para ver o que o Vitor Vinha consegue fazer nos s23

        • Antonio Clismo
          Posted Agosto 1, 2024 at 2:50 pm

          É caso para perguntar: Onde anda o Pedro Mil-Homens? A formação do Benfica deu claramente um downgrade brutal desde o Covid-19 até agora… E parece algo transversal a todos os departamentos e a todos os escalões

    • beterrabapragmatica
      Posted Agosto 1, 2024 at 11:52 am

      A questão de ser muito acarinhado pouco conta. Era difícil arranjar um jogador mais acarinhado que Di Maria e vimos como terminou a época passada. Tudo muda muito rapidamente. De resto concordo, a permanência dos 2 argentinos não faz sentido (tapam jogadores promissores e têm demasiado estatuto), um ponta tem de sair (na minha opinião Tengsted) e GR experiente era bem-vindo. Para suplente à direita gostei do Tiago Gouveia adaptado e gosto de Aursnes na posição (não é extremo e está tapado no meio-campo), e pelo menos não temos o problema da época passada onde ele era o suplente do meio campo, defesa esquerdo e defesa direito ao mesmo tempo. Para terminar confio na qualidade de Kokcu, e a jogar na sua posição e não a médio defensivo, mas também acho que fazendo um bom encaixe poderia sair.

    • guilhermessi
      Posted Agosto 1, 2024 at 7:02 pm

      Concordo praticamente na íntegra com o comentário. O que dizes acerca das vendas precoces é spot on, e não é por acaso que temos uma “taxa de flops vendidos a preço de ouro” gigantesca, o que, creio, já se começou a virar contra nós — não será por acaso que um craque como o Neves saiu por menos do que o Ramos ou o Darwin.

      Em relação ao Kökçü, acho que estás a ser precipitado. O turco tem muita qualidade, e os sinais da pré-época apontam no sentido de uma maior coesão defensiva, que só poderá beneficiar o Orkun. É certo que aquela entrevista é de um jogador intempestivo e com alguma falta de noção, mas também é certo que o seu rendimento apenas aumentou a partir daí. E só posso falar por mim, mas nunca vi falta de entrega por parte do Kökçü.

  • VaideMota
    Posted Agosto 1, 2024 at 7:52 am

    A questão aqui não é tanto a qualidade do negócio, é mais a pertinência. Ter o Renato praticamente sem custos e com opção de 10M no final do ano é difícil dizer que é mau. Não é comparável ao Draxler nem ao Bernat, jogadores sem ligação ao clube e já com outra idade. A questão aqui é o excesso de opções para o miolo. Com Florentino, Barreiro, a surpresa Rollheiser, JM e mais à frente Kokcu, não creio que haja espaço ou ocasião para dar minutos a todos. Isto por si já seria difícil, depois tendo como treinador o Roger, conhecido pela incapacidade de fazer rotação, a situação avizinha-se crítica.

    • Petrol
      Posted Agosto 1, 2024 at 8:24 am

      O Benfica precisava de um jogador para o miolo. Na tática do Benfica são precisos dois jogadores intensos para o miolo e das opções apenas Florentino e Barreiro o são. Rollheiser ainda é uma incógnita a jogar no meio e Kokçu e João Mário devem ser opções atrás do avançado

      • VaideMota
        Posted Agosto 1, 2024 at 9:18 am

        O Rollheiser para mim já não é incógnita. Precisei de 2 jogos para o perceber. É mais incógnita a condição do Renato do que se o Rollheiser faz o papel. Para mim, é o tipo certo. Teve um azar do caraças porque já não saía do 11.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 1, 2024 at 8:45 am

      Não te esqueças do Aursnes cuja posição natural é o meio campo. O pessoal acostumou-se tanto a que ele jogue em posições que não são dele que até se esquece que ele também é médio centro de origem.

      • VaideMota
        Posted Agosto 1, 2024 at 9:14 am

        Eu não me esqueci, já nem conto é com ele. Noutros posts sobre o tema da equipa ainda o referi, mas não faz sentido quando ele não vai jogar ali.

      • AndreChaves9
        Posted Agosto 1, 2024 at 11:29 am

        A melhor posição do Aursnes está longe de ser a médio centro.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 1, 2024 at 8:24 am

    Agora só falta despachar o Cabral, Tengsted, Otamendi e Kokcu.. já que Di Maria e João Mário são para ficar..
    Só espero que o Schmidt se deixe de meter jogadores por decreto e aposte numa verdadeira EQUIPA que é o que temos visto nesta pré-época.. senão é fácil, os Benfiquistas que se façam ouvir nas bancadas antes que seja uma época igual à do ano passado..

    • pogagnolo
      Posted Agosto 1, 2024 at 2:05 pm

      Sim, porque já se percebeu que é mesmo o Schmidt que tem mão em quem joga ou não. Que viu a selecão neste Euro 2024, pelo menos ficou a perceber como funcionam as dinâmicas de poder numa equipa de futebol. Nem sempre o treinador está acima dos jogadores.

  • Foge Quim
    Posted Agosto 1, 2024 at 8:30 am

    O que seria triste era o Sporting contratar um jogador que, em 20 cruzamentos, 19 são para fora do estádio.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 1, 2024 at 8:41 am

    O Benfica perde os 2 melhores jogadores da época passada (Rafa Silva e João Neves).
    .
    Schmidt claramente não queria este desfecho, porque o Sanches não encaixa no seu estilo de jogo. Mas continuamos a ver um Benfica em que cada um rema para um lado diferente.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 1, 2024 at 8:43 am

    Há muita gente que ainda não se apercebeu que o Rui Costa não está no jogo de ganhar títulos para o Benfica. Está sim, no jogo de continuar a fazer a máquina trabalhar, faturar milhões e distribuir pelos amigos..
    .
    Enquanto a vaca tiver leite, é para ordenhar com força!

  • FootballTotal
    Posted Agosto 1, 2024 at 10:03 am

    No caso do Renato, não acredito que consiga ter uma época livre de lesões infelizmente. Tinha de acontecer uma reviravolta no seu corpo em relação aos últimos anos.

    Mas quem sabe se o Benfica não arranjou aqui o seu Pedro Mantorras para esta época. Um lesionado crónico, amado pelos benfiquistas e capaz de mudar um jogo com uma arrancada.
    Agora fora de brincadeiras, não espero nada desta contratação. Fisicamente o Renato não tem conseguido aguentar a alta roda do futebol profissional.

    Será que é uma coisa mental e o regresso a casa o faça estabilizar? Era ouro sobre azul

  • Ricardo10_
    Posted Agosto 1, 2024 at 10:41 am

    Se tivesse bom, não tinha vindo para o Benfica, a verdade é esta. Queria muito acreditar que as lesões já passaram, mas sinceramente e infelizmente, tenho quase a certeza que será para sempre um lesionado crónico. Ainda por cima, tem sido visto em vários eventos com amigos um pouco duvidosos, estando em Portugal, a coisa normal será piorar. Infelizmente acredito que tem tudo para correr mal desportivamente e não só.

  • OTioVermelhudo
    Posted Agosto 1, 2024 at 11:55 am

    Pois sejas bem vindo, Renato Sanches, sejas bem regressado a esta casa.
    PSG e ligações ao Benfica, negócios recentes e coiso, tudo já me dava fortes indícios de que esta transferência se iria concretizar quando começaram a sair as primeiras notícias.
    Não vou desenvolver muito mais do que já o fiz há bué, tipo um mês, gostaria de ver o Renato com mais liberdade no seu futebol, mais virado para o ataque porque acredito que é sem a pressão de gerir o meio que ele se pode transcender.
    ——–
    Mas também não sei como o Rogério vai gerir isto tudo, o time está jogando bem, marca golos, cria oportunidades com jogadores que talvez pouca gente achava que se iriam destacar.
    Falo claramente do Prestianiggia, que tem estado surpreendente, do Gallhaiser, que tinha tudo para ser uma aposta muito forte como substituto do Neviesta, e falo também do querido João Mário, que vai colecionando assistências e golos, mas já se sabe que as dores do coração são muitas, e mesmo que ele seja dos melhores em campo haverá sempre malta dizendo que não presta. Está mais do que visto, e é muito divertido.
    ——
    Portanto, com a chegada do Maria, as coisas podem mudar e o Renato, se tiver em condições razoáveis, também poderá complicar o equilíbrio emocional e tático do time.
    E agora era aquela parte em que eu dizia coisas que a malta adora, coisas do género “a qualidade não é demais e blá… …”. Acho que, se ainda estão nesse ponto, e têm mais de 23 anos, claramente têm um problema na análise. E sim, estou usando um eufemismo porque não quero ferir susceptibilidades.
    —–
    Benfica tem ligações fortes ao PSG, PSG tem dinheiro de caraças, PSG deu uma pipa pelo Gerardo Ramos. É simples, está mais do que visto, nem perco tempo a chorar.
    Claramente, época sim época não, o dinheiro terá de girar.
    ——–
    Boa sorte ao Neviesta, fez uma bela temporada, mas neste momento queria é que o Gallhaiser não se tivesse lesionado. Neviesta é passado. Que seja feliz. Fecha a porta e diz bye bye.
    Renato tem aqui a oportunidade de relançar a carreira, é o Fábio Coentrão que o Sporting teve com o sábio, o Coentrão também tava todo rebentado e melhorou por lá.
    Talvez aqui isso também aconteça. Espero que sim.
    É ver no que dá, creio que o Rogério poderá chegar ao ponto de perguntar o porquê de lhe darem demasiado jogador bom para ele gerir às três pancadas.

  • Jons Mendi
    Posted Agosto 1, 2024 at 3:34 pm

    Bem, tenho de comentar isto. Tenho muita pena de ver o Neves despedir-se. Mas sinceramente não me surpreende porque esta é a política há muitos anos e mais vale habituarmo-nos a não criar muitas ligações com jogadores da academia. O Renato, como já disse, deixa-me sem saber o que pensar desta situação – mas tenho de admitir que se ele ultrapassasse esta crise de lesões e voltasse a jogar de forma consistente (por milagre ou não)… bem, nesse caso diria que foi um dos melhores negócios feitos nos últimos anos. Mas a condição física do rapaz nos últimos anos não aponta nesse sentido… vamos esperar para ver. Diria mesmo que o que mais me incomodou foi o facto de ele ter dito quando chegou ao aeroporto que ainda não tinha falado com o Schmidt – isso sim preocupa-me… mas sinceramente não consegui perceber se ele disse mesmo isso ou se foi algo que saiu no jornal. Também tenho de concordar mais uma vez com o OTioVermelhudo quando fala do Rollheiser – ele (e talvez eu esteja a ficar demasiado entusiasmado antes do seu tempo) estava mesmo a encher-me as medidas na posição de número 8 e até me deu a sensação de que ia trazer coisas novas que já não tínhamos há algum tempo e que fazem muita falta naquela posição. Outra coisa que me preocupa é a limpeza que ainda tem de ser feita no plantel – há claramente muitos resíduos.

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 1, 2024 at 5:23 pm

    Não sei qual a origem de tantas lesões, deverá ser algo genético e infelizmente o Renato acumulou demasiadas paragens e não evoluiu o que era suposto. Depois calhou de ter azar de ter contra si um ódio inexplicável de uma geração tóxica que só sabe ser leviana no que diz dos outros. Não faltam experts de teclado que garantem que todos os que se lesionam é por culpa própria, porque é óbvio que não podem haver pessoas com tendência a se lesionar. E depois há ainda a leviandade do rótulo de flop, hoje usado sem critério algum. Devido às muitas lesões se um jogador não rende diz-se que é flop e põe-se em causa a sua qualidade. Devo deduzir que por esta lógica o St Juste é um flop e um cepo porque não consegue ter uma sequência de jogos sem se lesionar. Isto quando se vê que quando joga é claramente um jogador diferenciado e de classe mundial…Há uma grande diferença entre não se render porque não se tem qualidade ou porque se está sempre lesionado…
    Mas os experts de teclado não vão parar com a cassetinha que todos os que se lesionam é por culpa própria e porque são flops. A banalização do termo flop só se vai voltar contra o futebol e tornar os jogadores completamente fartos deste jogo, onde a sua ética é posta em causa por pessoas que nem os conhecem de lado algum e lançam papaias na net à sombra das emoções do momento…
    O que se está a passar com o St Juste (entrou numa depressão pessoal devido às lesões) é a prova de onde este discurso de ódio leva…mas muitos só vão acordar quando isto sair fora de controlo… um dos sintomas disto é o receio crescente dos jogadores em porem o pé na bola em disputas, ou de fintar pelo medo de arriscar no contacto. Vamos matar o futebol com esta panca em culpar os jogadores pelas lesões.
    Cada vez os jovens se vão afastar do futebol que se está a tornar um mundo tóxico…
    Não sei como estará o Renato e a sua compra para mim não faz muito sentido porque na sua função teremos Aursnes, Barreiro, Tino fica a 6, mesmo sem jogar tanto e ainda há a incógnita Kokcu…Mas, independentemente disto, é desejar felicidades a ele, o seu sucesso será o nosso…

    • O Patrão
      Posted Agosto 1, 2024 at 6:41 pm

      Iniciei sessão só mesmo para te deixar o meu elogio sobre o comentário.

      A malta crítica tudo e todos de boca cheia, sem sequer ter qualquer informação ou conhecimento do que se passa.

      Os heróis do teclado que foram muito mais longe que os treinadores de bancada já que são, muitas vezes, completamente tóxicos e ultrapassam qualquer opinião crítica ou depreciativa que possamos exercer no pleno da nossa liberdade.

      E até há um user (que pode mudar de nomes quantas vezes quiser que é facilmente identificado) que destila a razão toda do mundo em que vive sozinho e que é o espelho dessa crítica que fizeste.

    • João
      Posted Agosto 2, 2024 at 7:03 am

      O Futebol sem foi um meio bastante tóxico agora tudo tem mais visibilidade pq da CS etc. Mas é um meio onde todos te querem mandar abaixo , não é fácil. É preciso um psicológico forte. Eu se fosse um jogador de futebol bastante famoso acho que nem tinha redes sociais

  • Rosso
    Posted Agosto 1, 2024 at 9:29 pm

    É curioso como aquando da sua saída, em 2016, os lamentos eram semelhantes aos que hoje há pelo Neves. De facto o Benfica tem imensa dificuldade em agarrar os seus jovens valores por muito tempo. Tanto num caso como noutro todos ganhariam com mais um ou dois anos de Benfica. Aliás este ano qurm deveria estar a sair era Ramos, não Neves.
    Quanto ao Renato, parece mesmo de propósito para concretizar a piada da vaga no plantel para um lesionado do PSG. Enfim, esperemos que o problema seja mesmo da dentição. Pelo menos não vai sobrecarregar a massa salarial.

  • Andre Filipe
    Posted Agosto 2, 2024 at 6:48 am

    So por curiosidade fui ver quantos jogos tem feito o Renato desde que saiu do Benfica:
    16/17 – 25 jogos
    17/18 – 16 jogos
    18/19 – 24 jogos
    19/20 – 33 jogos
    20/21 – 29 jogos
    21/22 – 32 jogos
    22/23 – 27 jogos
    23/24 – 12 jogos

    A fonte é o zerozero, e não sei se isto é jogos de todas as competicoes ou so no campeonato.
    Isto para dizer que, depois de ler os comentarios todos, parece que o Renato é um completo acabado que ja não joga um jogo ha muitos muitos anos.
    mas na verdade excepcao a epoca passada, tem jogado com relativa regularidade.

    • batalha34
      Posted Agosto 2, 2024 at 8:44 am

      O Renato desde que saiu do Benfica:

      Só tem 3 epocas que fez mais de 1000 minutos

      Teve um total de 25 lesões

      Falhou 134 jogos por lesão

      Olhar para jogos em que se entra aos 85 minutos e fingir que isso significa que é um jogador regular não conta para muito..

      • Andre Filipe
        Posted Agosto 2, 2024 at 1:26 pm

        Eu nao olhei para os minutos, que claro, sao muito mais indicador, que numero de jogos.
        O meu ponto era apenas que se tem exagerado um pouco parecendo fazer do Renato um jogador praticamente acabado para o futebol.
        Para ele participar neste numero de jogos, tem de ter estado em condicoes, ou entao nao era sequer convocado.

Deixa um comentário