Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting goleia em Famalicão; Leões abusaram do desperdício mas resolveram na 2.ª parte; Gyokeres desbloqueou com golaço; Quenda, que fez a pré-assistência para o 1-0, e Inácio também faturaram; Nuno Santos saiu lesionado

Vitória incontestável dos Leões, mais uma, mas o desperdício (a certa altura Trincão e Bragança pareciam estar a praticar ‘tiro ao boneco’) podia ter tornado o jogo perigoso. No entanto, Gyökeres foi uma vez mais decisivo ao desbloquear com um grande movimento na área e logo a seguir Quenda, que tinha feito a pré-assistência no 1-0, praticamente sentenciou o encontro. Pote regressou à titularidade e esteve em bom plano no 1.º tempo, mas ficou sem gás demasiado cedo, ao contrário de Francisco Trincão, que voltou a estar endiabrado (muitos desequilíbrios). Bragança também se destacou no meio-campo. Já Nuno Santos foi conseguindo aparecer várias vezes solto em zonas avançadas, mas sem conseguir dar sequência, e depois bateu-lhe o azar à porta ao lesionar-se. A defesa titular, por sua vez, esteve toda muito segura, com destaque especial para Debast (a qualidade com bola está sempre lá, mas agora também está a conseguir afastar os erros e ser mais contundente nos duelos). Israel também respondeu bem quando foi chamado. Do lado do Famalicão, a equipa conseguiu sobreviver em organização defensiva durante quase uma hora, mas não soube reagir quando teve de ir à procura do resultado. Mihaj e de Haas foram limpando lances, mas do meio-campo para a frente só Gustavo Sá estava conseguir ter alguma bola, tendo a sua saída acabado por custar muito ao jogo dos famalicenses. Evangelista ficará ainda a lamentar a perdida de Liimatta, que daria o 2-1 e relançaria o jogo.

Famalicão 0-3 Sporting (Gyökeres 57′, Quenda 63′ e Inácio 86′)

O Sporting chegou às 9 vitórias em 9 jornadas ao derrotar o Famalicão, fora, por 3-0. Gyökeres, Quenda (que se tornou no mais jovem de sempre a marcar pelos leões no campeonato) e Inácio resolveram no 2.º tempo, fazendo justiça a uma exibição em que o clube leonino criou imensas oportunidades de golo, mas Trincão e Bragança, principalmente, estiveram em dia não na finalização. O jogo ficou ainda marcado pelas lesões de Gustavo Sá no Famalicão e Nuno Santos no Sporting, sendo que a do ala leonino pareceu ser grave.

XI Famalicão: Zlobin, Calegari, de Haas, Mihaj, Rafa Soares, Zaydou Youssouf, Topic, Gustavo Sá, Gil Dias, Rochinha e Aranda.
XI Sporting: Israel, Quenda, Debast, Diomande, Inácio, Nuno Santos, Morita, Bragança, Pote, Trincão e Gyökeres

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

64 Comentários

  • Lúcifer Morningstar
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:34 pm

    Onde andas, Clismo? Anda aqui dizer que o Sporting deixa sempre pontos em Famalicão…

  • Rated R
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:35 pm

    Gyokeres = Maquina
    Fuma mais Shisha jovem :D :D
    Como jogam eles… apesar do jogo n ter sido demasiado interessante, as dinamicas, rutinas, estrategias e forma como os jogadores fazem as coisas é algo incrivel. Possuem uma fluidez de jogo brutal e uma mentalidade a proba de bala.
    Bom resultado, siga o proximo.
    Um jogo de cada vez

  • Art Vandelay
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:37 pm

    – 12 vitórias consecutivas no campeonato ( será recorde do Sporting?)
    – 9 vitórias nas 9 primeiras jornadas (será outro recorde do Sporting?)
    – 30 jogos sem perder para o campo (provavelmente outro recorde do Sporting)
    **
    E a esta ritmo estas 3 marcas caminham para se transformar não só em recordes do próprio Sporting como evoluírem para recordes nacionais…

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 26, 2024 at 10:38 pm

      Quando há competência e não existem aburguesamentos e relaxamentos, as coisas surgem com naturalidade

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:39 pm

    Onde estás Neville??? Então? Jogo para cumprir calendário tal como eu disse, acertei em cheio no 3-0, só falhei no Pote que para mim entrava nos últimos 20min já com o jogo resolvido, começou de início o Ruben aí trocou-me as voltas, mas dá para tudo no Tugao com a competitividade que todos conhecemos.. campeonato mais que resolvido, desde a jornada em que o Benfica empatou com o Moreirense..

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 26, 2024 at 9:51 pm

      De acordo. Tem sido um grande passeio.

    • Mik6
      Posted Outubro 26, 2024 at 10:10 pm

      Não percebi muito bem. O campeonato acabou quando o Benfica perdeu pontos contra o Moreirense? Onde é que isso entra na equação, se como tu dizes o Sporting ganha os jogos todos antes de os jogar.
      O Sporting na semana passada teve dificuldades com o Portimonense e perdeu com o Porto da forma que foi.
      Assim se vai tirando mérito à provavelmente melhor fase da híspido Sporting.
      SL

      • Hirok "The Truth"
        Posted Outubro 26, 2024 at 10:17 pm

        Entra na equação na medida em que o Benfica deu 5 pontos de avanço e o Sporting no máximo perde 6/7.. Portanto o Benfica tinha de vencer todos os jogos o que me parece quase impossível.. o Porto para mim não entra no totobola, joga muito mal é uma questão de tempo que isso se traduza em perca de pontos

        • Mik6
          Posted Outubro 27, 2024 at 12:32 am

          Deu 5 pontos de avanço a uma equipa que já estava à frente? Não consigo perceber a tua lógica. E o Porto não conta mas na verdade está à frente do Benfica e do futebol das duas equipas não meteria o Benfica como favorito num duelo entre ambos. O Sporting ainda hoje falha em tantos jogos decisivos.

          • Hirok "The Truth"
            Posted Outubro 27, 2024 at 8:44 am

            Deu 5 pontos de avanço no campeonato, o Benfica teria neste momento de estar com os mesmos pontos do Sporting, mas preferiu manter aquele treinador aquelas jornadas todas, perdeu o comboio, o Sporting a perder pontos será no Dragão e Luz, mais que esses dois jogos diria que a probabilidade de perder pontos é de 1% ou perto disso, daí eu ter dito e volto a afirmar com 99% de certeza que o Sporting é campeão desde essa jornada (eu afirmei -o no post desse jogo)

        • Gil-Galad
          Posted Outubro 27, 2024 at 10:25 am

          Era interessante era que seja qual for a tua idade soubesses a diferença entre perda e perca. O Porto não conta para o totobola mas já venceu uma Supertaça ao campeão e vamos ver se o teu clube cheira alguma taça esta época. Mas falamos daqui a umas jornadas no salão de festas

    • Mik6
      Posted Outubro 26, 2024 at 10:12 pm

      * História

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 26, 2024 at 10:28 pm

      Alguém que avise a população sportinguista que o campeonato já acabou, para poderem ir para o Marquês. Devem andar a dormir.

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 27, 2024 at 12:09 pm

      Bom dia amigo.
      Estou aqui, o que há?

  • Fallen Angels
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:45 pm

    Ao vigésimo primeiro remate a bola lá entrou. Andamos a ganhar por muitos todos os jogos da liga mas é assustador a quantidade de oportunidades que são precisas para fazermos um golo.

    Mais um grande jogo da equipa mas a falhar golos a este ritmo é uma questão de tempo até vir o desaire. Valeu hoje que o Famalicão também perdoou uma igual.

  • MuchoG
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:47 pm

    É só uma questão de tempo. O Sporting tem de longe o melhor treinador e plantel, com a maior estabilidade, frente a um Porto em reconstrução e um Benfica incompetente e em crise interna.
    __
    9 jogos e não tiveram de suar um único segundo, vitória fácil atrás de vitória fácil. Só um surto de lesões vai impedir esta equipa de bater alguns recordes, neste momento nem o título lhes tiravam.
    __
    Estaremos cá em 25/26, até lá vou rezar que os colossos deixem de ser parvos e venham cá buscar o Amorim e o Gyokeres.

    • Foge Quim
      Posted Outubro 26, 2024 at 11:09 pm

      É só uma questão de tempo… é só até começar a correr mal! Agora troco as palavras do mister Amorim, “e se corre mal” ?
      E quando vier a onda de lesões!? E se perder contra o Braga e for apanhado pelo Porto ficando a 2 do Benfica??
      É muito fácil sacudir a responsabilidade para cima dos outros quando a incompetência dentro de casa é gritante!
      O Benfica tem o plantel mais completo da primeira liga e com mais vastas opções! Se não correspondem dentro de campo, ou se o treinador a par do presidente são uns asnos, isso são outros 500.
      O Porto tem 1 derrota apenas, contra o Sporting (e sim, tivemos de suar), que em nada é conclusivo para o que falta da época. Um Porto que, apesar do momento que atravessa de instabilidade, nunca se rende. Um Porto que nos últimos 3/4 anos tem mais vitórias frente ao Sporting que o contrário.
      Enfim, assumam mas é a responsabilidade de serem um dos grandes em Portugal e deixem-se de m*****

      • filipe19
        Posted Outubro 26, 2024 at 11:53 pm

        Falando em onda de lesões: o Nuno hoje saiu e provavelmente sofreu uma rotura nos ligamentos…lá se foi a época dele.

        Isto do Sporting já ser campeão é tão, mas tão, cansativo de ouvir. Que eu sabia até ao dia de hoje nenhuma equipa alguma vez foi campeão à nona jornada e em Portugal o Benfica p.ex. pode ir aos trambulhões mas facilmente pode chegar aos 85 pontos e isso hoje em dia qualquer equipa vai precisar…no mínimo.

      • henry14
        Posted Outubro 27, 2024 at 12:49 am

        O SCP tem o plantel mais valioso.
        Eu sei que alguns sportinguistas gostam de ser underdogs e correr teoricamente por trás, mas desta vez têm mesmo o plantel mais valioso.
        Plantel completo é muito relativo.
        O Benfica tem alternativa ao Bah? Duvido.
        Rolheiser, Prestiani, Schelderup, Pavlidis, Barreiro e mais um ou outro que me estou a esquecer são todos umas perfeitas incógnitas. Podem estar ali promessas maravilhosas como podem estar jogadores desastrosos. O próprio Araújo que parece ser a nova tesão Benfiquista, está longe de ser um dado adquirido para mim. Os PL são duvidosos, os centrais são duvidosos, a alternativa a LD é duvidosa para não falar da alternativa ao GR que é inexistente.
        No entanto, concordo com o conservadorismo do comentário. Eu também prefiro jogar pelo seguro em vez de cantar de galo. O próprio MuchoG é muito conservador quando se refere ao Benfica, em relação ao Sporting é que tende a mudar de personalidade. Vai de confiança comedida para uma confiança excêntrica. Mas pronto, é a cena dele.

      • Mantorras
        Posted Outubro 27, 2024 at 11:55 am

        Ele nao esta a sacudir nada. Esta apenas a dar merito ao Sporting. Nunca irei entender este problema dos sportinguistas da internet, e digo isto porque “na vida real” os que conheco nao ficam ofendidos por serem elogiados. Quando ninguem da nada por voces sao os coitadinhos porque a imprensa nao vos liga, porque ninguem valoriza, etc, e quando estao fortissimos e sao vistos como “noutro nivel”, ficam ofendidos e acusam os outros de estarem “a por pressao”. Eu nao quero que ninguem assuma responsabilidade nenhuma, apenas nao tenhas medo de ser superior. A vertigem passa.

    • henry14
      Posted Outubro 27, 2024 at 12:39 am

      Será que as camisolas dos atletas do Sporting estão imaculadas como as do mágico Roger Federer?

    • Lúcifer Morningstar
      Posted Outubro 27, 2024 at 7:52 am

      Ninguém é campeão á 9ª jornada. Ainda falta muito campeonato. Benfica e FC Porto ainda têm uma palavra a dizer na luta pelo título.

  • Red Scorpius
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:50 pm

    Mais uma jornada do que parece ser um passeio do Sporting nesta Liga 2024/25, pois não parece haver adversários difíceis para os leões.
    Muito mérito para Amorim e scouting pelo acerto nas contratações a que se junta um trabalho notável na preparaçãoda equipa, em que a constante rotação dos jogadores não lhe tira rendimento e, pelo contrário, dá ritmo competitivo a quase todos os jogadores do plantel.

  • JPedro30
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:50 pm

    Impressionante é como o Sporting apresenta este número de golos marcando tendo o extremo/avançado mais ineficaz de toda a Europa.
    O Francisco Trincão após 38(!) remates efetuados na liga em 9 jogos, tem a fantástica marca de 3 golos. Absolutamente ridículo a quantidade de golos cantados que falha por jogo. Hoje lá foi mais um de baliza aberta.
    É a última coqueluche do Rúben, depois de Paulinho e Esgaio. Quando começar a juntar o Edwards/Maxi Araújo ou Harder na frente ao Pote e Gyokeres, o Sporting vai começar a dar 5 a estas equipas de forma recorrente.

    • Fallen Angels
      Posted Outubro 26, 2024 at 9:58 pm

      O Trincão, apesar de ineficaz, que tem sido bastante, está a fazer grandes jogos

      • Veridis Quo
        Posted Outubro 27, 2024 at 9:38 am

        Isto. O Trincão faz um hat trick ao Casa Pia em 22/23 e esse jogo não chega perto do que fez ontem.
        Claro que o que importa é marcar e o Trincão tem que ser mais clínico, mas tem estado muito bem e parece-me questão de tempo até encarrilar. Tentativas tem tido.

    • In a Silent Way
      Posted Outubro 26, 2024 at 10:03 pm

      Eu respondo-lhe, porque essa “coqueluche” joga e faz jogar. É um dos melhores jogadores do sporting, um dos melhores jogadores da liga e tenho sérias dúvidas que a sua opinião (mesmo com a estatística que apresenta) seja secundada por alguém. É um enorme jogador – o trincao é incontestável. Lamento.

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 26, 2024 at 10:36 pm

      Pois mas no futebol atual as coisas não são assim tão básicas. Não é por ter esses jogadores na frente que as coisas se resolvem com facilidade.
      .
      Mais importante do que ter bons jogadores na frente é ter uma defesa competente para baixar e chamar os adversários a subir, abrindo espaços, um meio campo que controle esses espaços e seja inteligente nas transições rápidas e avançados que sejam eficazes no último terço. Sem espaço não há jogo. A equipa é toda importante nesta dinâmica, desde o GR até ao Ponta de Lança.

    • Fantantonio
      Posted Outubro 26, 2024 at 10:38 pm

      Exemplo ilustrativo de como ver jogos no sofascore não chega.

      • JPedro30
        Posted Outubro 26, 2024 at 11:27 pm

        Quando a bola não entrava a torto e direito e o Sporting não jogava todos os jogos o Trincão era dos poucos jogadores associados e apoiados em pleno alvalade. Pois lá está, quando se tá neste momento de forma e nesta sequência vitorioso (e estou a falar de conquistas e títulos) são todos sempre muita bons. Até o Israel vira um guarda redes incontestado, o Esgaio joga e cumpre e tá tudo sempre muito bem. Mas lá está, enquanto houver um treinador brilhante, um Gyojeres e um Pote a resolverem jogo sim jogo sim, o Trincao pode continuar a falhar dois golos cantados por jogo e a desperdiçar uma dezena de lances por egoísmo e más finalizações que vai parecer sempre muito bom.. porque faz uns rodriguinhos inconsequentes com a bola. Lol
        Esperemos que não aconteça mas é obvio que se o Sporting entrasse numa má fase as pessoas e começaram a reparar mais no inconsequente e ineficaz que é o trincao. Como a equipa vai ganhando, deixa o passar nos pingos da chuva. São 38 chutos em 9 jogos, marca três golos numa equipa que é um vendaval ofensivo mas acham que é bom… Obrigado Gyokeres!!!! Antes do sueco o rapaz era assobiado agora contigo a resolveres os jogos, o rapaz é endeusado.. lol

        • Stromp1906
          Posted Outubro 27, 2024 at 11:59 am

          Não me parece que diminuir outros por terem outra opinião seja o caminho.
          Percebo o que diz. Também me enerva algumas perdas de bola do Trincão, algum excesso de individualismo com consequentes perdas de bola, mas o normal será que os jogadores que mais arriscam sejam os que mais bolas perdem. Só acho que não devemos olhar apenas para a estatística, aliás parte da estatística. Na minha opinião, o jogo mais complicado na Liga até agora foi com o Casa Pia em casa, por motivos já debatidos, o Sporting estava com dificuldades em sequer criar oportunidades, quem é que desbloqueou o jogo? O Sporting actual é isto, cada um sabe o que fazer e provavelmente Trincão terá indicações para arriscar sempre que possível.

    • Visconde
      Posted Outubro 26, 2024 at 10:38 pm

      O que o trincao faz jogar nesta equipa não está escrito. Se jogasse qualquer outro na sua posição neste momento não marcávamos 5, e nem sequer os 3 que marcamos. Queima linhas como muito poucos, e é um dos melhores dribladores em espaços curtos do campeonato. Contra os blocos baixíssimos que o Sporting tem enfrentado e vai continuar a enfrentar, é um jogador decisivo.

  • Ricardo F.
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:53 pm

    Nunca o disse aqui, mas achava mesmo que não íamos passar em Famalicão. E ainda mais com essa sensação fiquei depois da primeira parte. Parecia que ia ser um jogo “daqueles”, com muitas faltas, com os jogadores do Famalicão constantemente no chão e com um desperdício de oportunidades algo incaracterístico.

    No entanto, a lesão do Gustavo Sá mudou muito o jogo e, a partir daí, o Famalicão, que vinha tendo uma posse considerável e criando alguns desequilíbrios, praticamente deixou de existir. E o Sporting instalou definitivamente o seu jogo.

    Excelente começar este ciclo infernal, após as seleções, com três vitórias fora. Seguem-se três jogos em casa, antes da dificílima viagem a Braga, que será antecedida por uma surra com o City. Pena a lesão (mais uma na equipa, esta época) do Nuno Santos. Pareceu no joelho e pareceu bem grave.

  • Balakov
    Posted Outubro 26, 2024 at 10:08 pm

    Alguém me consegue dizer qual é o melhor início de sempre no campeonato?

    Já tentei procurar e não consigo.

    Se não for estas 9 vitórias, anda lá perto.

  • disturbed17
    Posted Outubro 26, 2024 at 11:07 pm

    Hoje deixo só uma nota sobre Debast, quantos já não engoliram as palavras após os 2 erros na Supertaça, já todos os comentadores adversários batiam palmas a uma contratação falhada, um jogador fraco.
    Ora com “1 dúzia” de jogos pelo Sporting após essa estreia quantos ainda acreditam no que disseram.
    Não é um jogador perfeito, não tem o físico do Diomandé nem a velocidade do St. Juste, mas se defensivamente já se tornou muito eficiente, com bola é uma maravilha de se ver, quantas jogadas de perigo não saem dos pés dele? Ora seja numa bola a descobrir alguém no meio campo ofensivo ou uma abertura nas alas..
    Ora com 21 anos e tanto ainda para crescer, correndo tudo dentro do normal, vai ser mais um daqueles que em poucos anos vai valorizar em 100/200%.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 26, 2024 at 11:24 pm

      Contra o PSV também fartou-se de falhar. Em Portugal é que as debilidades são melhores disfarçadas

      • Veridis Quo
        Posted Outubro 27, 2024 at 9:37 am

        Yup. O Debast é um central fácil de avaliar. Estupendo com bola, a um nível mesmo raro, mas tem debilidades óbvias nos duelos e na questão física. A questão do nível exibicional dele vai variar consoante a sequência de jogos que tiver, diria. Se apanha o Samu, uma equipa europeia mediana e um Banza/Essende que surja por aí, provavelmente vai ter uma sequência sofrível. Se apanha o Rochinha e outros extremos avançados pouco imponentes, vai parecer que limpa tudo e que está confortável. Tudo o que seja um jogo a levar para duelos, bolas aéreas e avançados possantes, o Debast vai sofrer. Não se trata de sequências de forma ou estar ou não evoluir, trata-se de quem apanha pela frente. Pelo menos nesta fase. Está mais entrosado, mas continua a ser o mesmo jogador que cá chegou na prática. O Trincão precisou de 3/4 anos desde que saiu de Braga para finalmente dar um salto físico que o permitisse ter o nível que tem agora. O Debast pode passar pelo mesmo.

    • o_divergente
      Posted Outubro 27, 2024 at 9:54 am

      A questão de Debast é a mesma de tsntos outros jovens centrais: consistência. E não falo só dr consistência exibicional. Falo dr consistência de seu jogo. Tem de ser tão bom a defender como é a sair a jogar. É normal tendo em conta a idade e é por isso que clubes como PSV, Ajax, Sporting, benfica, Atalanta e etc têm sempre esse risco/recompensa quando apostam em jovens jogadores, tanto podem estar a jogar com jogadores que daqui a uns anos são os melhores do mundo na sua posição, como podem estar a jogar com jogadores com muito potencial que nunca darão o salto. Veja-se o caso do Ferro que numa altura parecia que ia ser um centralão e… Puff. Debast com os pés não engana, mas nos duelos tem de ganhar a tal consistência para poder vir a dar o salto. Mais do que técnica, essa consistência vai depender muito da vertente mental (concentração, maturidade, calma, assertividade…) Mas o potencial está lá.
      Não era flop depois da supertaça ou do psv e também não é de topo depois destes jogos, apesar de estar a evoluir claramente!

      • Miguel Lopes
        Posted Outubro 27, 2024 at 10:31 am

        Sim, mas já se nota muito trabalhinho especifico do Rubem com o Zeno nas suas dificuldades.
        As casas que dava, a falta de vigor nos lances corpo a corpo, tem melhorado muito e vimo-lo no jogo contra o Sturm Graz. Dá-lhe mais um aninho de trabalho especifico.

      • henry14
        Posted Outubro 27, 2024 at 1:36 pm

        Comentário coerente, sensato e equilibrado.
        As coisas aqui são sempre 8 ou 80. Ou se é logo considerado um flop (então se um jogador custar na casa dos 18-25M tem uma tolerância baixíssima) ou é logo considerado um craque.
        E depois temos que assistir guerrinhas estúpidas. Antonio Silva, por exemplo, talvez não seja o craque que se pintou em 22/23 mas também não acho que seja o podão que hoje em dia querem fazer dele. O extremismo está sempre muito presente ?

    • ForsenCD
      Posted Outubro 27, 2024 at 10:16 am

      O Debast tem uma debilidade muito estranha que é mandar bananões quando a bola vai alta caindo para a sua área de acção e ele tenta dar chutão de primeira.
      Hoje fez um bom jogo mas voltou a repetir este erro, causando alguns calafrios.
      Contra o Porto na supertaça fez (originou o 1º golo de Galeno), contra o Estoril fez (conseguiu emendar a tempo), contra o PSV fez (por pouco não dava um lance perigoso), fez hoje e ainda houve outro jogo na liga Portuguesa que cometeu esse erro.

    • Mantorras
      Posted Outubro 27, 2024 at 11:59 am

      O que foi dito, grosso modo, foi que ele nao pode ser o patrao da defesa do Sporting (ainda!), ou seja, jogar no meio e comandar. Ninguem duvida que tenha qualidades, mau seria, sao obvias ate, e o Amorm valoriza muito o jogo dos centrais com bola, mas as debelidades dele a jogar como central do meio e ser o patrao daquilo ainda nao foram a lado nenhum. Ele deve jogar pela direita e o Diomande no meio, que e muito superior a ele. O Debast crescera e la chegara, imagino, mas as criticas foram justas e continuam reais. E nao foi este jogou que mudou isso.

  • henry14
    Posted Outubro 27, 2024 at 12:33 am

    Continua a época cor de rosa do Sporting.
    Estou fartinho, mas parece-me que esta época será assim.
    Tudo é cor de rosa, até dá para sentar o Hjulmand e o Geny que ganham. Rodar um jogador como o Hjulmand num dos estádios mais complicados extra grandes é sinónimo de confiança brutal. E dá para perceber a confiança. 9 jogos, 9 vitórias e 2 golos sofridos. Números temíveis.
    Como não sentir confiança quando entram para todos os jogos a ganhar 1 0??
    Eu não sei se o Gyokeres é só bom no tugão ou não, não sei para que clube vai e não sei se vai vingar no clube para onde vai (quando for e se for) mas sei que AQUI no Tugão é dos jogadores mais decisivos que já vi jogar. Senta-se à mesa de Jonas, Hulk e Bruno Fernandes (não gosto de Bruno Fernandes, hoje então acho-o completamente sobrevalorizado, é simplesmente um bom jogador de um clube do meio da tabela da Premier League e um jogador que joga por decreto na seleção de forma injusta, na minha opinião. Mas aquilo que ele jogava no Sporting era mesmo muito.)
    Assim será difícil.

    • Veridis Quo
      Posted Outubro 27, 2024 at 9:33 am

      O Bruno, por toda a preponderância que tinha, acho que eleva mais o floor de uma equipa má do que propriamente o tecto de uma equipa mais ou menos.
      O Gyokeres senta-se no patamar acima. A equipa do Sporting é muito boa, mas acho que é de tal forma acima do nível da liga que mesmo que a equipa fosse mediana os metia a lutar pelo título. O Bruno não me parece que o conseguisse fazer. Também pelas características físicas, posição e tipo de jogadores que costuma balançar campeonatos no nosso país.

    • o_divergente
      Posted Outubro 27, 2024 at 9:48 am

      Este é o tipo de comentário que me fez começar a seguir o VM há muitos anos. Conseguirmos dar opiniões, favoráveis ou desfavoráveis, sem palas nos olhos. Discordo por exemplo da tua opinião sobre o BF mas é inegável o que jogava em Portugal. Da mesma forma, hulk, jonas e jardel, entre outros, formam a mesa redonda de cavaleiros onde gyokeres penso que também já se senta. Ontem aquela rotação é de topo, principalmente para um jogador da sua envergadura

  • Mushy
    Posted Outubro 27, 2024 at 3:28 am

    Denominador comum em quase todos os jogos, “desperdício”, falta de eficácia na finalização e decisão do ultimo passe..

  • filipe19
    Posted Outubro 27, 2024 at 9:38 am

    Sou o único que em estádios como no Fama, no Moreirense, no Estoril e.o. desejava ter um outro posicionamento das câmaras? Sobretudo uma posição mais alta. Custa-me tanto de ver os jogos assim, principalmente quanda a bola está do outro lado do campo e também não acredito que isso seja apetecível para muitos outros espetadores ou não?

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 27, 2024 at 10:47 am

      A maioria dos Estádios extra-grandes é uma miséria. O facto da maior parte dos clubes nem sequer ser detentora de qualquer estádio é sintomático com o estado do futebol português.
      .
      O Rio Ave, por exemplo, que está cheio de “investidores” e continua a jogar num estádio que mais parece uma zona de guerra em Gaza.
      .
      Esses “investidores” vão andar por lá, vão lavar o que têm a lavar, vão fazer uns milhões em cima do “investimento” inicial e quando estiverem preparados saltam fora deixando o clube pior do que estava e completamente depenado… à espera que outro “investidor” desça dos céus num cavalo branco com as promessas do costume para que os sócios aprovem na AG….

      • filipe19
        Posted Outubro 27, 2024 at 11:59 am

        Meu caro Clismo: apresenta soluções por favor. Tu gostas sempre a bater em tudo mas em contrapartida não apresentas soluções.
        Eu não discordo de todo que investidores não deviam ser a solução para um clube mais sustentável. Mas como é que queres que estes clubes se financiam? Na Alemanha existe (em partes) a regra do 50+1, o que significa que a maioria de cada clube tem que sempre estar nas mãos dos sócios. Foi aberta uma exceção para clubes como o Wolfsburgo, o Leipzig, o Hoffenheim e o Leverkusen, o que ainda hoje causa muita discussão e desconforto entre os adeptos de outros clubes. E com toda razão. Agora tinhamos que analisar se o clubes desta forma estão financeiramente mais saudáveis do que por exemplo os clubes da Premier League, tendo em conta que a grande maioria, também já transformou partes do clube numa SAD. On top tens um país como a Alemanha com mais poder de compra, mais habitantes, mais espetadores e no fim mais receitas. Isso é comparável ao Rio Ave? Num clube que nem atrai mais do que 3000 espetadores por jogo? O Heidenheim (que também tem um investidor) e o Kiel, recente chegado à Bundesliga, com os estádios mais pequenos do campeonato recebem em média mais do que 15000 espetadores, e não são mais porque os estádios não levam mais. Compara isso com o nosso tugão. Ambas as equipas estariam com essa média no top 5 do nosso campeonato a lutar com o Guimarães e o Braga pela melhor média.
        Queres as receitas televisivas distribuidas de forma mais justa? Podia ser uma solução. Mas quem te garante que mais dinheiro para estes clubes também significa uma melhor gestão do clube? Depois estamos a falar de clubes com orçamentos que nem sequer ultrapassam os 10 milhões de Euros. Que grandes obras consegues fazer num estádio com isto? O Famalicão por acaso até tem um projeto na gaveta, se não estou em erro. E pelo que aquilo que ouvi o projeto do Famalicão até é bastante ambicioso. Alguém anda a lavar aqui dinheiro? Talvez, mas isso também acontece nos Paris Saint-Germains, Cities e Uniteds desta vida. Obviamente, isso não significa que sou a favor de lavagem de dinheiro. Como é queres controlar o que os investidores fazem com o dinheiro?
        Eu com o meu post nem exigo um novo estádio, mas tive a pensar se uma torre para um melhor posicionamento da câmara não seria descabido. Eu tenho mesmo muitas dificuldades de desfrutar um jogo em que tenho que estar com lupa a tentar descobrir os detalhes de todos os lances que se passam do outro lado do campo.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 27, 2024 at 10:39 am

    https://datamb.football/Geovany_Quenda_Full-back_stats/

    .
    Números que mostram bem as funções do Giovanni Quenda neste Sporting

  • Mantorras
    Posted Outubro 27, 2024 at 12:05 pm

    Sporting continua a sua caminhada. Melhor colectivo ja tinha, este ano com algumas entradas e a melhoria de rendimento de alguns jogadores, com Trincao e Braganca a cabeca, com a entrada na equipa de Quenda (gosto muito do Geny tambem e o ano passado ele fez uma grande epoca para mim), etc, tem hoje mais estabilidade e outras opcoes que permitem rodar. O ano passado o Sporting era melhor mas podia sofrer com lesoes, no entanto superaram facilmente as perdas de Diomande (CAN) e Pote, por lesao, e este ano ainda parecem mais fortes nesse sentido. O plantel foi preparado assim e a prova disso e o nivel de rotacao que o Amorim ja passou a promover desde o inicio da epoca, entendendo que “agora pode” e que as coisas nao foram feitas ao acaso. Esta de parabens o Sporting, e isto nao e atirar responsabilidades para lado nenhum, apenas dar o merito a quem o tem. A competencia a ser premiada, nada mais. Nao vejo como alguem vos pode retirar este titulo, acho que por muito que tenham precalcos os outros terao mais, e o Sporting e mais solido e mais capaz de responder a adversidades que os outros dois, diria. Ate agora, esta entrada fulminante do Sporting nao pode surpreender ninguem, apenas confirma o que esta a vista de todos.

  • Kacal
    Posted Outubro 27, 2024 at 2:06 pm

    Sporting tem 9 vitórias em 9 jornadas com uma média superior a 3 golos marcados por jogo e com apenas 2 golos sofridos. Que início estratosferico! E com exibições de qualidade a jogar bem, claro que nem todos os jogos se joga bem mas a maioria jogaram. A continuar assim vai ser muito difícil não serem campeões. Simplesmente há uma facilidade incrível em fazerem golos nos adversários e quem marca tanto está sempre mais próximo da vitória.

Deixa um comentário