Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A reação de Vinícius depois de ter “perdido” a Bola de Ouro para Rodri

Este choro constante só o prejudica? Adoptou cedo esta postura de vítima, apesar de em campo até protagonizar muitas vezes atitudes execráveis, ainda por cima o Real, como se viu pela ausência na cerimónia, também ajuda nisto.

Vinícius Jr. era apontado como o grande favorito à Bola de Ouro mas ficou em apenas em 2.º e, mal Rodri foi anunciado como vencedor, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”, pode ler-se na conta oficial do Twitter.

85 Comentários

  • Lúcifer Morningstar
    Posted Outubro 29, 2024 at 9:06 am

    O bebé chorão tinha de fazer o choradinho nas redes sociais depois da Bola de Ouro ter sido muito bem entregue ao Rodri. Que crápula e este Vinícius Júnior, que vai ter o mesmo destino do Neymar – muito talento e muita burrice naquele cérebro.
    *
    #chorabebé

  • Art Vandelay
    Posted Outubro 29, 2024 at 9:08 am

    Tem toda razão, o Mundo não está preparado para que o maior arruaceiro e provocador do futebol Mundial se torne 10 vezes mais provocar e arruaceiro

  • MuchoG
    Posted Outubro 29, 2024 at 9:15 am

    O Vinicius pode ter atitudes irritantes mas neste caso não vejo qual será o problema. Não vejo choro nenhum, apenas disse que se o que fez não foi suficiente, que vai fazer mais para não deixar margem para dúvidas na próxima votação.

    • Nickles
      Posted Outubro 29, 2024 at 9:29 am

      Estamos portanto a normalizar a falta de fair-play do vencido ao não dar os parabéns ao vencedor, e ainda ter desmerecido por completo o Rodri afirmando, entrelinhas, que o sistema está contra ele e só por isso é que não venceu?

      • MuchoG
        Posted Outubro 29, 2024 at 10:32 am

        O Ronaldo e o Messi também faltavam a cerimónias quando sabiam que não iam ganhar e não davam os parabéns ao outro, pelo menos não me lembro de o fazerem.
        __
        Como disse, o Vinicius não tem sempre a melhor atitude e acho que ficou feio ao Real Madrid o que fez ontem, mas agir como se tivessem sido o primeiro jogador e clube a fazer algo semelhante é desonesto. Sei que há aqui users que odeiam o Real e o Ronaldo com muita intensidade, eu pessoalmente também não sou grande fã, mas penso que esse ódio os faz ver as coisas de uma perspetiva demasiado parcial.

  • Nickles
    Posted Outubro 29, 2024 at 9:19 am

    Opa começa bem a caminhada para a BdO de 2025, seguindo um dos 3 pilares do troféu que é o fair-play e a classe. Dar os parabéns ao Rodri? Nem pensar, vou fazer com que isto tudo seja sobre mim e que tenho de combater o sistema porque eles estão todos contra o enorme Vini Jr.
    O engraçado é que os fãs, os brasileiros e ate os seus colegas de equipa estão a fazer desta BdO um escândalo como se o Vinicius fosse o R9, Ronaldinho ou até o Neymar. Ponto assente não o é e não tem tem qualidade suficiente (nem de perto) para se dizer que isto foi tudo manipulado, roubado etc. E ainda bem que a propaganda toda a sua volta e o choro constante (dois aspectos onde aqui sim é claramente superior a qualquer outro jogador) não resultaram, como espero que continuarão a não resultar. Se assim for ganha o futebol felizmente.
    Juntando a isto ainda há os números ridículos que apresenta para um extremo “BdO indiscutível”. Só para se ter noção o acabado Salah, que já deveria estar aposentado na Arabia Saudita de acordo com alguns, tem numeros superiores a este pseudo-indiscutivel Bola de Ouro.

    • Heathcliff
      Posted Outubro 29, 2024 at 11:24 am

      É assim, vamos lá a ser honestos intelectualmente. Eu tambem não gosto da atitude do Vini mas o Rodri não é de todo o melhor jogador do mundo. Estás a apontar os numeros do Vini que marcou em mais uma final da Liga dos Campeões e que é o jogador mais decisivo no ultimo ano da melhor equipa do Mundo, ou pelo menos a que ganhou a champions portanto merece o seu rotulo, mas nao estás a falar dos numeros do Rodri. O Rodri tem um aproveitamento muito bom de vitorias quando está em campo mas em termos individuais o que é que o Rodri faz de mais dificil que o Vini ou o Bellingham? As centenas de passes para o lado? Ou de vez em quando mandar um lançamento em profundidade? Achas que é mais dificl fazer o que faz o Vini ou o que faz o Rodri?

      • Art Vandelay
        Posted Outubro 29, 2024 at 1:07 pm

        Desde quando é que a posição do Rodri se mede em números de golos e assistências? ??

        • David
          Posted Outubro 29, 2024 at 5:06 pm

          Até nisso é algo embaraçoso para o Vinícius pq se tirarmos os penaltis na La Liga são 19 contribuições p golo do Vinícius contra 17 do Rodri, portanto até se quisermos ir por esta métrica é embaraçoso para o Vinícius estar praticamente colado a um 6.

      • David
        Posted Outubro 29, 2024 at 5:04 pm

        O Rodri tem melhor taxa de sucesso nos dribbles e mais passes progressivos e passes chave do que o Vinícius, não sei do que falas. Para além disso na liga são 17 contribuições para golo sem penaltis para o Rodri contra as 19 de Vinícius.

        Nem adianta referir que um é 6 e o outro é extremo, mas sim foi um roubo descomunal ao Ollie Watkins, ao Mateta e ao avançado do Bremen que agora nem me recordo o nome que tiveram melhores números do que o Vinícius e nem nomeados foram. O Vinícius é o dribblador menos eficaz da La Liga, um dos piores finalizadores, etc etc.

        É muito mais difícil fazer o que o Rodri faz do que aquilo que o Vinícius faz. Estamos a tratar um jogador acima da média como se fosse um Prime Messi ou Ronaldo. É um jogador que nem que nascesse 30x chegava aos calcanhares do Neymar, quanto mais estarmos aqui com conversas de que é algum talento geracional, coisa que o Rodri é na posição dele.

    • Fireball
      Posted Outubro 29, 2024 at 6:42 pm

      O Salah é 10x mais jogador do que o Vinicius, é que nem é discutível. O Salah no Madrid e o Vinicius no Liverpool e o primeiro tinha várias bolas de ouro. O outro se calhar nem era indiscutível no 11.

  • CavacoVezesTres
    Posted Outubro 29, 2024 at 9:30 am

    Vai chorar 10x mais.

  • Mike-UK
    Posted Outubro 29, 2024 at 9:56 am

    Só tinha piada e era fofo quando era feito pelo Ibrahimovic. Só tem piada e é entretenimento quando é o Cassano a espalhar ódio e a provocar. Eram só dentadas e beijinhos de amor quando foi o Suarez.
    Certas raças podem, outras não podem.
    Factual.

    • Nickles
      Posted Outubro 29, 2024 at 10:18 am

      Claro que tinha de vir esta conversa da tanga.
      O Cristiano também está sempre (e bem) a levar backlash pelas suas atitudes, ai é o quê?
      Não é possivel só que as pessoas não têm paciência para pessoas com personalidades de merda?
      Mas nããããão, em vez disso vamos usar e abusar da carta da vitimização como sempre fazemos

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Outubro 29, 2024 at 10:34 am

      Agora também se diz que ele perdeu o prémio por racismo e que na Europa odeiam brasileiros. Rivaldo, Romário e outros devem ter pintado a cara de branco quando eram reconhecidos numa época onde supostamente havia ainda mais racismo. Sério que as pessoas diziam que o Suárez teve bem na dentada? Só no Uruguai como é óbvio. O mesmo com o Zidane e a cabeçada que foi claramente uma infantilidade de um jogador que já tinha experiência suficiente para não se deixar ir em bocas de adolescentes.
      Tás a inventar desculpas para defender o Vinícius e isso já enfraquece a tua opinião.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Outubro 29, 2024 at 10:49 am

      Não digas isso, que és chorão. O Ibra era o KING, o REI, o engraçado, bla bla bla. Este escreve uma frase banal nas redes sociais e é isto. Mas também é culpa da individualização de um desporto colectivo, estes prémios nem deviam existir (é a minha opinião desde sempre) e só servem para criar ruído e para o marketing.

    • Stravinsky
      Posted Outubro 29, 2024 at 10:59 am

      Isto é a gozar certo?
      O maior troll de todos os tempos é o Ballotelli. Além de grande jogador tinha muita piada e toda a gente curtia bue as cenas dele.
      O que tem a raça a ver neste caso?

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 29, 2024 at 11:03 am

      Excluindo a questão racial da discussão: Se queres ser vilão assume-o.

      Roy Keane era uma besta dentro de campo e Ibrahimovic um arrogante convencido mas nunca tentaram ser outra coisa.
      Agora ser provocador e vitima ao mesmo tempo não resulta.

    • LizzardHunter
      Posted Outubro 29, 2024 at 11:04 am

      O problema do “racismo” é esta generalização bacoca.

    • maZe
      Posted Outubro 29, 2024 at 11:16 am

      Isso está um bocado deturpado. O Cassano é um palhaço que irrita toda a gente e o Suarez passou a ser muito odiado (excepto pelos Barça fans) quando teve o episódio da dentada e até mesmo da mão salvadora no mundial de 2010. O Zlatan tem um estilo diferente, é uum huimorista em que na maioria das vezes se nota que é ironia. Até podemos falar de outros que sempre tiveram hate pela atitude, como o Neymar ou agora mais recentemente o Dibu Martinez. Mas pronto, leva lá a tua bandeira de white knight.

    • Pavel Nedved 10
      Posted Outubro 29, 2024 at 11:16 am

      Já faltava a carta do racismo, estava a ver que ninguém usava a “carta especial” para defender o indefensável.

    • Heathcliff
      Posted Outubro 29, 2024 at 11:19 am

      Mais um chorão. O Ibra concordo que as pessoas achavam muita piada agora o Cassano toda a gente odeia as barbaridades que vomita e o Suarez toda a gente condenou. Se não por favor coloque aqui as pessoas que defenderam o Suarez que eu coloco tambem pessoas que defendem o Vinicius. O Vinicius não é a unica pessoa de cor no futebol mundial, nem apenas no Real Madrid no entanto é uma criança provocadora em campo e quando somos provocadores levamos por tabela naquilo que mais nos afecta. É a consequencia das nossas accoes. Se o Vini tivesse uma postura tranquila como por exemplo tem o Camavinga e nao provocasse os outros isto nunca tinha acontecido. Deixe de fazer o papel de vitima, ja tem idade para crescer.

    • gtdlopes
      Posted Outubro 29, 2024 at 11:25 am

      Factual?
      Também é factual que, por exemplo, Ronaldinho é dos jogadores mais acarinhados e unanimes que existiu… Foi o primeiro que me ocorreu, mas facilmente encontra-se outros exemplos.
      Sou da opinião que, felizmente, o futebol é um dos sítios onde não considero que exista descriminação pela cor de pele. Quando existe o tipo de comentários que vemos nos estádios espanhóis (caso mais comum, ou pelo menos, mediático), é meramente para atingir o psicológico do jogador, é “boca fácil”. Não concordo, mas não sinto que esses comentários tenham de facto uma intenção verdadeiramente racista. Num país maioritariamente caucasiano, ser de cor negra é uma característica física que se destaca, como por exemplo ser careca, gordo, lingrinhas, etc. Levar a não entrega da bola de ouro ao Vini devido a cor de pele dele é ir muito além, na minha opinião. Pessoalmente acho bem entregue o Rodri, por todo o impacto que teve. Não podemos só olhar para os jogadores virtuosos, que desequilibram, que fazem golos (e neste aspecto Vini até é average). Os que equilibram são tão ou mais importantes.

      Quanto ao teu discurso nesta situação, aparece sempre que convem.

      Do meu lado não me identifico absolutamente nada no comportamento dele como jogador, como pessoa não tenho opinião que não conheço.

    • gtdlopes
      Posted Outubro 29, 2024 at 11:28 am

      Quanto à primeira parte do teu comentário que aproveito para comentar, Ibrahimovic por mérito do próprio conseguiu criar uma personagem que lhe deu crédito para assumir a postura arrogante e egocentrica que sempre o caracterizou. Quanto aos outros, tiro ao lado porque nunca vi ninguém a elogiar a postura de Cassano nem a compactuar/suavizar essas dentadas do Suarez.

    • Rated R
      Posted Outubro 29, 2024 at 11:45 am

      A Raça que tu apelas é uma e só uma Humana, pois n existe outra (se conheces partilha).
      Só por ai ja estas a descriminar as coisas…
      Cassano (Italiano/Europeu), Ibra (Sueco/Bosnio/europeu), Suarez chamavam lhe Sudaca (Uruguayo/America do sul) Vizinho do Brasil…
      Algum deles se vitimizou? Todos assumiam os seus comportamentos e foram castigados, até mesmo o Zidane e sua cabeçada (Frances/Argelino/Africano).
      Mas é só minha opinião nesse assunto de forma concreta…
      Rudiger se queixa? Militão se queixa? Tchouameni se queixa? Marcelo se queixou? Camavinga se queixa? Lamine se queixou no bernabeu?
      Aqui n tem a ver com cor seja de pele, de camisola ou origem, mas a postura.

      • Art Vandelay
        Posted Outubro 29, 2024 at 12:48 pm

        Tu talvez não estejas cá à tempo suficiente, mas o Mike é assumidamente racista contra brancos, negando e omitindo que há racismo contra brancos…para além de ser assumidamente xenofobo contra argentinos

        • Rated R
          Posted Outubro 29, 2024 at 1:23 pm

          Quantos jogadores (vamos por os termos corretos para n ofender ninguel :D) Caucasianos ha no futebol africano e quantos jogadores africanos ha no futebol Europeu?
          Mais… Quanto arbitros caucasianos ha no futebol africano e quantos ha no futebol europeu?
          Negacionismo WOKE.
          Mas obrigado pela dica… n sabia que era assim tão grave

    • Ricardo10_
      Posted Outubro 29, 2024 at 11:57 am

      Factual é a doença mental associada ao vitimismo crónico.

    • lipe
      Posted Outubro 29, 2024 at 12:10 pm

      Se chorares mais acho que o Vini ainda vai a tempo.

    • W17
      Posted Outubro 29, 2024 at 12:22 pm

      Por acaso não acho. Adoro Ibra igual que adoro o Balotelli, e tenho uma certa antipatia com Vini como tinha com Kahn ou Roy Keane. Existe obviamente racismo no mundo, mas neste caso, o racismo é para o Vini, como esses putos que armam confusão para depois se esconderem atrás do pai/mãe feito vítimas da situação.
      E já que falas em Ibra, para lá de não ter ganho uma grande competição, de certo que o seu feitio o deixou sempre mais longe de conseguir uma bola de ouro.

    • Art Vandelay
      Posted Outubro 29, 2024 at 12:37 pm

      Convém sempre lembrar que o Mike-Uk nega que os brancos sofrem de racismo…e para além disso o Mike UK branqueia tudo o que os pretos fazem aos brancos…. para não falar que o Mike UK é xenofobo em relação ao povo argentino
      **
      É este mesmo Mike UK que vem dizer que há racismo neste caso do Vinícius não ter ganho a Bola Ouro ???

    • Art Vandelay
      Posted Outubro 29, 2024 at 12:46 pm

      O Mike UK é profundamente mentiroso, nada do que diz nesse comentário é verdade relativamente a umas raças poderem e outras não… aliás se alguma raça pode , até são os pretos a poderem, como se vê no caso do Balotteli que diz tudo o que lhe apetece e ninguém o critica

    • Duarte Vader
      Posted Outubro 29, 2024 at 1:33 pm

      Dude, a sério?

    • Mantorras
      Posted Outubro 29, 2024 at 1:55 pm

      O Pele e o Rei do desporto Rei.
      O Ronaldinho e o (ex)jogador mais acarinhado que tenho memoria.
      E o Dave Chapelle e um dos maiores standup comics de sempre.
      O Obama ja foi presidente dos EUA e provavelmente seguir-se-a Kamala.
      —-
      Os verdadeiros casos de racismo sofrem com a perda de credibilidade da “carta racismo” por causa de o tentarem usar para defender onde nao se aplica.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Outubro 29, 2024 at 3:05 pm

        “O Obama já foi presidente”. E então? Isso prova o quê?

        • Mantorras
          Posted Outubro 29, 2024 at 3:54 pm

          Uma evolucao muito grande.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Outubro 29, 2024 at 4:37 pm

            Ui, nota-se.

            • Mantorras
              Posted Outubro 29, 2024 at 6:53 pm

              Entendo que seja ironia, mas acaba por ser mesmo falta de nocao de quem fala de barriga cheia. O fim da escravatura, nos EUA, foi em 1866 do seculo. Obama foi eleito presidente dos EUA em 2009. Agora imagina nao notar nenhuma evolucao nesses 143 anos. Enfim.

              • Valentes Transmontanos
                Posted Outubro 29, 2024 at 9:37 pm

                Agora imagina o sucessor dele ser o trump. Agora imagina o George Floyd (e todos os outros George Floyds). Agora imagina usar um tokenismo como “a questão do racismo melhorou muito, até houve um presidente preto”. Agora imagina ter a lata (e falas em mim como estando de barriga cheia!) de dizer na cara da comunidade negra pobre que está tudo muito melhor porque um negro rico até foi presidente dos EUA e a escravatura acabou em 1866. Daqui a pouco até dizem que se uma mulher for presidente dos EUA (mesmo sendo uma mulher que defende os poderosos e está-se borrifando para as mulheres negras e pobres, como o Obama esteve) já não há razões para falar em machismo ou desigualdades entre géneros ou outro “wokismo” qualquer com o qual sonham. Tem alguma noção.

                • Art Vandelay
                  Posted Outubro 29, 2024 at 10:37 pm

                  O único local onde não houve evolução no tema do racismo foi em África, onde até piorou, pois os brancos cada vez sofrem mais racismo em África, ainda hoje um branco foi sequestrado por pretos em Maputo… Isto para não falar com a vergonha que se passa em Angola, onde a polícia só manda parar os brancos entre outras situações… Nem vou falar do escândalo do Zimbabué onde o estado em tempos emitiu uma lei onde os pretos podiam ficar com todos os terrenos dos brancos, ou na Nigéria onde pelo menos até há uns anos atrás um branco não se podia naturalizar nigeriano….
                  **
                  Dá lá exemplos no Ocidente iguais a este? Diz lá um País no Ocidente que tenha uma lei que proiba pretos de terem nacionalidade ou que dêm autorização aos brancos para ficarem com tudo o que é dos pretos?
                  ‘***
                  O Ocidente está MUITOOOOO à frente de África na luta contra o racismo e tu vens é criticar o Ocidente com casos residuais e pontuais? Loool…. Queres criticar o racismo? Embora nessa luta, mas vamos começar onde o racismo existe a sério e com o apoio estatal, que é o racismo dos pretos contra os brancos

                  • Art Vandelay
                    Posted Outubro 29, 2024 at 10:40 pm

                    George Floyd?

                    Embora falar de todos os brancos mortos em África por polícias? Quantos George Floyds brancos queres, desde a África Sul, passando por Angola, Zimbabué, Moçambique, Nigéria, Senegal etc?
                    **
                    Queres mesmo falar da diferença de tratamento que a polícia em Angola dá a pretos e brancos?

                • Art Vandelay
                  Posted Outubro 29, 2024 at 10:45 pm

                  Hoje um branco foi raptado por pretos em Maputo, em plena luz do dia e não há uma única notícia em Portugal disso, nem 1 única palavra de indignação dos SOS Racismo e bla bla widkas saquetas, e vocês vêm falar do George Floyd?
                  **
                  Onde estão o BE, os LGBTKAHDHDKBD, o SOS Racismo?? não dizem nada, por ter sido pretos a raptar brancos?

                • Art Vandelay
                  Posted Outubro 29, 2024 at 10:49 pm

                  Já agora, quantos brancos há no parlamento da Nigéria, do Senegal, de Angola, Moçambique etc?
                  **
                  Quantos presidentes brancos teve hoje Angola?… Portugal acaba de ter um ministro indiano… Inglaterra também tem um 1º ministro monhé…

                  • lidyabixby
                    Posted Outubro 30, 2024 at 2:29 am

                    Este comentário serve de resposta a todos os teus. Imagina estares em 2024 haver pessoas a pensar como tu. Deve ser mesmo triste ser como tu

                    • Art Vandelay
                      Posted Outubro 30, 2024 at 7:54 am

                      Portanto tu defendes o racismo contra brancos é isso?

                      E eu é que sou triste por ser ANTI-racista, é isso?

                • Mantorras
                  Posted Outubro 30, 2024 at 8:02 am

                  Nao esta muito melhor, esta incomparavelmente melhor. Nao ha sequer comparacao. Nenhuma pessoa negra iria querer viver em nenhuma outra altura que nao esta. Tu estas a comparar casos de racismo, que existem, e infelizmente nao sao tao isolados como gostariamos, com uma epoca onde nem os filhos eram teus? Os bracos nao eram teus e so ficavas com os dois se o teu mestre nao decidisse ficar com um deles para dar de comer ao cao naquele dia? Eh pah tenham pena de voces mesmos e estejam caladinhos.

                  • Valentes Transmontanos
                    Posted Outubro 30, 2024 at 11:02 am

                    Repara, eu não estou a comparar esta época a outras porque isso não faz sentido nenhum. Tu é que o estás a fazer. Pareces aqueles que dizem que o Vieira era muito bom porque o Vale e Azevedo era pior, estás a fazer o mesmo raciocínio.
                    _
                    Sim, hoje em dia não há escravatura de chicote na mão. Boa, e então? Não faltam pessoas que gostariam que isso voltasse. A lei mudou com os tempos, sim, mas muitas mentalidades nem por isso.
                    _
                    Tens de comparar a situação de alguns grupos de pessoas marginalizados com as de outras pessoas de HOJE em dia. Dizer que haver um presidente negro é um grande sinal de evolução é uma falácia gigante.

                • Mantorras
                  Posted Outubro 30, 2024 at 8:10 am

                  Eu nao disse que nao havia razoes para falar, disse que uma pessoa negra ser presidente revela uma evolucao gigante. E revela. E obvio. Tu queres pegar em casos de racismo e queres fazer de conta que e o mesmo, mas nao tem ponta por onde se lhe pegue. O racismo nao e o unico problema do mundo, nunca foi, mas houve uma altura em que talvez fosse o mais relevante, so que hoje nao. Pessoas com argumentos miufas como os teus fazem mal a causa, que eu tambem defendo e isso mete-me pena. Armam-se em grandes defensores nao sei do que e so prejudicam o que tentam defender porque nao sabem mais. Agora ja misturas generos e mais desigualdades ao barulho, pode ser que cole. Nao, o Vinicius nao deixou de ganhar por ser negro. Adiante.

                  • Valentes Transmontanos
                    Posted Outubro 30, 2024 at 11:11 am

                    Eu nunca disse que o Vinícius não ganhou por causa do racismo. Nem sei se ele disse. Não falei disto, não ponhas palavras na minha boca.
                    _
                    Ah, claro, tinha de ver a conversa do “eu é que sou o verdadeiro defensor da causa, só não sou é chorão”. É tipo aquelas pessoas que querem que as coisas mudem, mas só se não afectar a sua vida.
                    _
                    Adiante mesmo, porque já entraste pela via do ataque pessoal. Faço mal à causa porque digo coisas das quais discordas. Ficamos assim então.

            • Mantorras
              Posted Outubro 29, 2024 at 6:55 pm

              foi em 1866.*

    • Joga_Bonito
      Posted Outubro 29, 2024 at 3:25 pm

      Que ridículo. Se há desporto que tem moral para falar que o racismo é algo localizado em apenas alguns energúmenos é o futebol e há várias décadas.
      Desde pelo menos o tempo do Pelé que há zero problemas com ter negros no topo mundial, aliás ele e meia equipa do Brasil eram tudo negros e considerados de topo mundial sem que haja problemas. Vai ver qualquer equipa sul-americana com n de jogadores negros sem que isso cause problemas a alguém…
      Eusébio, Ronaldinho, Rivaldo, Weah e outros tantos que ganharam a BO sem que andassem a chorar com esta treta do racismo. Se há desporto onde a igualdade de raça está normalizada há décadas é o futebol…
      A verdade é uma só. O Vinicius é apenas um jogador que tendo qualidade, está bem longe de sequer ser material de BO. Num futebol normal, onde existisse abundância de qualidade este asco nem era considerado para estas contas. Nos anos 90 então nem chegava ao escrete quanto mais pensar em BO e afins…
      E ele sabe isso, por isso vem com esta conversa de chacha do racismo para ganhar a BO a todo o custo…
      Então depois dos Eusébios, Rivaldos, Ronaldinhos, R9, Weah, Rijkaard, Gulit, Asprillas, Eto’o, Drogbas e afins, agora é que há racismo e só contra o Vinicius Jr?
      Ele é que passa a vida a provocar os outros e depois inverte tudo pegando em um ou outro insulto que ouve na bancada para fabricar um caso qualquer e colocar-se como vítima…já para não falar de que ele próprio é que é racista ao dizer que porque um ou dois broncos no estádio o insultam, agora todos os espanhóis são racistas…imagine-se dizer que porque uns árabes explodem com carros todos são terroristas?
      Aliás, a forma como este pino está a bater nesta tecla do racismo vai acabar é a descredibilizar alegações sérias de racismo quando surgirem…
      Curioso que antes dele ninguém em Espanha era racista…só para ele há racismo, não para o Mbappé, Tchouameni…

      • Pablo2
        Posted Outubro 29, 2024 at 4:55 pm

        No futebol não tem moral é porque não tem como apagar. Sabes que existe… os outros provocam também mas não se fala nisso. Antes o critério não era os titulos, era o individual jogado. Agora conta se é mal educado em campo ou não…decidam-se

        • Joga_Bonito
          Posted Outubro 29, 2024 at 5:30 pm

          Mas eu não disse que ele não deveria ganhar por ser mal educado. Apesar de até apreciar que ele não ganhe porque me mete nojo como pessoa, se ele merecesse até aceitava. Agora ele não merece ganhar e sabe disso e joga esta cartada do choradinho para ver se cola…

          • Pablo2
            Posted Outubro 29, 2024 at 7:02 pm

            Pq não merece ganhar? Merece sim, mas no entendimento do jornalistas não… Não achei justo cada vez é um critério, de futebol jogado Vinícius foi melhor. O Rodri não foi melhor na sua seleção no europeu e não foi melhor no City. Foi o Phil Foden. Porque o Vini não pode se manifestar? Estamos na democracia é normal ele não ter concordado. Assim como por exemplo o Rui Costa ganhou as eleições. Então os apoiantes do Noronha são chorões? Não, é só uma discordância. Porque achas que o choradinho cola? Eu podia deixar vários exemplos, olha o Barcelona tanto reclamava para inscrever jogadores até queria que o Tebas facilitasse, isso não é ser chorão. Não é fácil pensares e mereceres ganhar ficares chateado com a situação… Caso haja racismo tem sim de bater de frente com a situação…

  • Filipe22
    Posted Outubro 29, 2024 at 10:27 am

    Acabei de ver alguns stories do Carvajal que partilhou no instagram e segue a mesma linha do companheiro Vinicius. Até partilhou um story de um amigo a dizer que, depois da época que fez blá blá, não ficar nos três melhores é uma falta de respeito para o melhor 2 da história ?

  • pg1960
    Posted Outubro 29, 2024 at 10:32 am

    Previsível.

    Não sei porque mas pessoas de etnia africana tem uma tendência brutal de se estar sempre a vitimizar.

    Eu não tive NADA dado na minha vida e tive de trabalhar 12 horas por dia para chegar onde estou.

    Depois ainda tenho de ouvir que a culpa é do homem branco ? Trabalhem e deixem se de desculpas

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Outubro 29, 2024 at 2:11 pm

      Quando era miúdo tentava ter simpatia pelas queixas de muitos. Depois percebi que é um fenómeno global, nunca estão bem em lado nenhum independentemente do continente e do país. Nem no próprio país de origem. Desisti de tentar perceber acho que é preciso ter especial cuidado com a nossa própria sanidade mental.

    • Messi BeauCoupe
      Posted Outubro 29, 2024 at 3:55 pm

      Estas generalizações…

    • Super Hans
      Posted Outubro 29, 2024 at 7:18 pm

      Era bom que tudo fosse assim tão simples.
      É um assunto extremamente complexo, para entender é preciso querer entender. Olharmos para casos isolados não nos permite ver a ‘big picture’

  • Ricardo10_
    Posted Outubro 29, 2024 at 11:59 am

    Sinceramente não vejo nada de especial nesta declaração. Mas acredito que no futuro vai ser pior. Se há coisa para que este menino nasceu, é precisamente para chorar.

  • Pablo2
    Posted Outubro 29, 2024 at 12:50 pm

    Ainda bem que não foi à cerimonia. Iam lhe humilhar lá, estava tudo bem montado. Pq desta vez não avisaram o vencedor como sempre. Iam lhe humilhar, o que fizeram demonstra como por essas bandas…

    • Art Vandelay
      Posted Outubro 29, 2024 at 1:05 pm

      Iam hunilhar como humilharam os outros 20 e tal jogadores nomeados e que não ganharam a Bola Ouro e que foram à cerimónia? ???

    • Ricardo10_
      Posted Outubro 29, 2024 at 1:08 pm

      Nos Oscars, também avisam os vencedores e os perdedores com antecedência, para evitar essas grandes humilhações?

    • Rated R
      Posted Outubro 29, 2024 at 1:20 pm

      Iam lhe humilhar???
      JASUSSSSS
      (Iriam Humilha-lo ou Iam Humilha-lo)
      PQ desta vez não avisaram o vencedor como sempre????
      (Pq nesta ocasião o vencedor não foi avisado como foi feito anteriormente)
      Essas regras de gramatica…
      Upsss espero n te sentas humilhado ou algo de alguma outra situação.
      Mas “TODES” temos que respeitar a gramatica

    • Ilusionista
      Posted Outubro 29, 2024 at 1:37 pm

      Nem sou muito de corrigir erros quando as mensagens são percetíveis mas não percebi mesmo o que querias dizer…

      • Rated R
        Posted Outubro 29, 2024 at 2:14 pm

        Long storie…
        O Pablito gosta muito de me fazer bulliying e de comentar tudo o que escrevo de forma toxica.
        Detesto corrigir erros e sobre tudo ser corrigido por trocar letras, mas meterem nojo só porque sim quando comentam só por comentar.. :D :D
        Apenas retorica Ilusionista…

      • Nickles
        Posted Outubro 29, 2024 at 2:43 pm

        Nem ele percebe o que escreve, e já é assim a algum tempo. Mas aqui tem desculpa, escrever e chorar ao mesmo tempo não é facil

      • Nickles
        Posted Outubro 29, 2024 at 2:47 pm

        há* algum tempo

    • GabCel
      Posted Outubro 29, 2024 at 3:06 pm

      afinal ainda há alguns momentos de Justiça no mundo…

      Este ser execrável ganhar um prémio destes é inadmissível.

      também é muito bom que o VARdrid tenha uns banhos de realidade de vez em quando.

  • BluKru
    Posted Outubro 29, 2024 at 2:59 pm

    Estou a adorar o “choro” que anda por aí.
    O Vini merecia ter ganho? Opah talvez, não ganhou, paciência, não entendo qual é o drama.
    Mais triste do que a reacção do Vini, foi a reacção do Real Madrid ao não enviar ninguém para a cerimónia e ainda dizer que estavam magoados e que não foram respeitados. Pensam que mandam em tudo e ficam muito surpreendidos quando não conseguem o que querem.

  • Art Vandelay
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:28 pm

    A France Football é racista porque não deu a Bola Ouro ao Vinícius e se alguém tem a menor dúvida disso, é só verem a quem a mesma France Football deu ontem a Bola Ouro dos jovens, foi ao Yamal, um puro caucasiano mais branco que lixívia, louro de olhos azuis…o que diz bem do racismo contra pretos que há na France Football
    ***
    Aliás a France Football é tão mas tão mas tão racista que deu o 2° lugar ao Vinícius e o 3° lugar ao Bellingham…que vergonha, um podium em que os 3 jogadores são brancos caucasianos louros de olhos azuis, que escândalo
    **
    Depois a prova do racismo estrutural na France Football é que os apresentadores da gala foram o Drogba e o Weah, que RIDÍCULO, com tantos ex-jogadores para apresentarem a gala, foram mais uma vez escolher 2 puros caucasianos de olhos verdes… é que o Weah e o Drogba são mesmo daqueles brancos mas brancos mesmo, nunca devem ter visto um raio de sol na vida…
    **
    A France Football é uma instituição tão mas tão racista que em plena década de 60 teve o completo descaramento de dar a Bola Ouro a 1 caucasiano de olhos verdes chamado Eusébio que jogava numa liga periférica como a Portuguesa, ainda hoje é o único jogador a jogar na Liga Portuguesa a ganhar a Bola Ouro e só a ganhou porque como era branco e são racistas deram-lhe o prémio
    ***
    E basta olhar ao longo da história, desde Gullit, Rivaldo, Ronaldinho, Romário , tudo branquelas que nem á praia podem ir de tão brancos que são…
    **
    Que racismo estranho este da France Football ?????

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 29, 2024 at 3:35 pm

      Na mouche

    • Ricardo10_
      Posted Outubro 29, 2024 at 4:03 pm

      O Romário ganhou a Bola de ouro?

      • Art Vandelay
        Posted Outubro 29, 2024 at 7:33 pm

        Não, troquei e afinal ele ganhou foi a Bola Ouro da FIFA, não ganhou a da France Football….
        ***
        Mas já agora acrescento o Weah ao meu comentário, e esse ainda é mais branco que o Romario, o Weah é o puro caucasiano nascido e criado nas terras nórdicas, alto, branco como lixívia, louro de olhos azuis

    • GabCel
      Posted Outubro 29, 2024 at 7:42 pm

      isto

    • Diogo Moura
      Posted Outubro 29, 2024 at 8:24 pm

      Se há desporto onde a cor não interessa, mas sim o que se faz dentro de campo, é o futebol.

      No futebol não há cá raças, etnias, religiões, etc.

      Há a qualidade e o carácter do atleta dentro de campo. Só alguém muito calhau é que não vê isto.

      O Benfica tem uma estátua de um negro, das e-colónias à porta do seu Estádio.

      O Ronaldo Nazario e o Ronaldinho são muito provavelmente os jogadores mais idolatrados das suas respectivas décadas (90′ e 00′). Antes da era Messi/Ronaldo, eram os ídolos do futebol mundial.

      O Vinicius, no fundo, é só um miúdo com talento que se está a tentar alavancar à conta da cultura woke e não só do seu talento. É um chorão. O Yamal com 16 anos parece ter duas vezes mais inteligência emocional que o Vinicius.

      • Art Vandelay
        Posted Outubro 29, 2024 at 9:20 pm

        Bem visto o teu comment, antes da era Messi/Aveiro os 2 jogadores mais adorados a nível Mundial da década de 90 e início do século XX e que no total ganharem umas 4 ou 5 bolas Ouro ou lá o que foi, foram o Ronaldo e o Ronaldinho, mais 2 puros caucasianos, louros de olhos azuis e que provam o quanto a France Football é racista e está contra os brasileiros ???

    • Alex_90_Almeida
      Posted Outubro 30, 2024 at 8:20 pm

      O racismo tem diversas facetas as quais os ignorantes não se atentam (ou querem se atentar).
      A “justificativa” para a bola de ouro não ser do Vinicius Jr é racista. Pelo fato de falar de “valores” e “fair-play”.
      Dibu Martinez é o exemplo disso.
      Ninguém jogou mais e foi tão decisivo quanto Vini Jr
      O fato do Yamal ter ganho não justifica o “não somos racistas”. Exemplo: adeptos do Real Madrid foram racistas com Yamal, mas (ao que se sabe) não o são com os jogadores negros da equipa. Deixaram de ser racistas ? NÃO.

Deixa um comentário