Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Sei que vão dizer que sou inexperiente, que não tenho capacidade, mas sei o que posso fazer»

Vai dar a volta? Ainda não tinha convencido os adeptos portistas e agora complicou mais a sua situação.

Vítor Bruno assumiu que vai ser alvo de críticas, mas mostrou confiança no seu trabalho e até recordou que já ganhou um troféu ao Sporting. “Tenho muita confiança no que posso fazer. Isso é claro e inequívoco. Sei que vai haver a tentação de dizer que sou um treinador inexperiente, que não tenho capacidade, que é o primeiro ano. Sei que hoje vou sofrer, mas a partir de amanhã vou atacar este jogo, analisá-lo a fundo e há muito a fazer com estes jogadores. Já conquistámos coisas perante um rival que hoje toda a gente idolatra. E não foi obra do acaso. É trabalhar, olhar olhos nos olhos, dizer verdades e em conjunto podemos ultrapassar um momento que não é o melhor. Duas derrotas consecutivas no FC Porto é raro. Eu acredito muito no que posso fazer. A partir daí, estou perfeitamente tranquilo”, afirmou o treinador do FC Porto, depois de ter sido goleado pelo Benfica.

26 Comentários

  • Jasomp
    Posted Novembro 11, 2024 at 12:08 am

    Trabalho fraquito.

  • Art Vandelay
    Posted Novembro 11, 2024 at 12:22 am

    Os portistas estão demasiado nervosos…já olharam bem para o calendário do Porto? o Porto está a 6 pontos de distância mas já foi a casa do Sporting, Benfica e Guimarães…isto é um calendário de sonho até Maio
    **
    Sporting perde o treinador e ainda tem 2 jogos com o Benfica, ainda tem de ir a casa do Guimarães e a casa do Porto
    **
    Benfica ainda tem 2 jogos com o Sporting, ainda tem de ir a casa do Guimarães, do Braga e do Porto
    **
    O Porto tem claramente o melhor calendário até fim e se fizer do Dragão uma fortaleza e for competente contra os fracos fora, o Porto estará extremamente bem posicionado para ser campeão

    • For Dummies
      Posted Novembro 11, 2024 at 9:03 am

      Aqui creio que não é nervosismo do complexo portista, mas sim a falta de qualidade evidenciada ao longo desta época. Parece que há uma falta extrema de qualidade no plantel mas, ontem acima de tudo, faltou querer, intensidade e ambição que é provavelmente a marca do FCP nestes jogos grandes.
      E o que é expectável é que não vá melhorar, porque não aparenta haver melhorias jogo após jogo, a equipa (principalmente a defesa) continua muito tremida e não há liderança dentro de campo, nem fora.
      A prestação na Liga Europa tem evidenciado cada vez mais as fragilidades da equipa (jogadores) e da equipa técnica, e hoje foi a cereja no topo do bolo. Por cá, contra as equipas mais pequenas, vai-se passando pelos pingos da chuva.

      • Petrol
        Posted Novembro 11, 2024 at 10:07 am

        Dizer que o plantel do Porto não tem qualidade é não querer ver o óbvio. Percebo que estejam mal habituados mas o plantel do Porto é mais do que capaz de lutar pelo título e há vários jogadores que seria titulares no Benfica por exemplo

        • For Dummies
          Posted Novembro 11, 2024 at 11:00 am

          A maior debilidade está acima de tudo na equipa técnica, sem dúvida.
          No entanto, tirando o Diogo (não pelo momento mas pelo jogador que é) não colocaria nenhum jogador do Porto no melhor 11 do campeonato.
          Mesmo assim, ainda que haja qualidade nos jogadores, não a está a haver na equipa e é aí que se ganham campeonatos.

          • Petrol
            Posted Novembro 11, 2024 at 12:11 pm

            Certo, neste momento é dificil o Porto ou o Benfica colocarem jogadores no que seria o melhor 11 do campeonato porque o Sporting tem estado a um nível muito alto mas o futebol é o momento e caso o Sporting baixe de forma facilmente as coisas mudam. Quanto a ser ou não uma equipa, concordo completamente

        • BP
          Posted Novembro 12, 2024 at 7:52 pm

          “Vários jogadores que seriam titulares no Benfica”. WTF??? Nem um, tirando o Diogo Costa, que é bem melhor que o Trubin.

          De resto, temos suplentes com muito mais qualidade e classe do que os titulares do FCP…

          • Gil-Galad
            Posted Novembro 13, 2024 at 12:16 am

            Ia pedir exemplos mas depois de ler muito mais qualidade e classe deves estar a falar de algum save do FM em 2038

  • ruisantos_bfc
    Posted Novembro 11, 2024 at 8:17 am

    Uma prestação fraca na Europa e agora isto. Um treinador do Porto que nem para ganhar ao Benfica serve, não só não ganha como é goleado, é para ser corrido no imediato.

  • golias
    Posted Novembro 11, 2024 at 8:34 am

    O calendário é importante, mas o Porto ontem mostrou uma tremenda falta de qualidade, não sei se o facto de terem melhor calendário vai ajudar em alguma coisa.

  • MuchoG
    Posted Novembro 11, 2024 at 8:51 am

    O Porto está em reconstrução. Treinador jovem e de longe o plantel mais fraco dos 3 grandes, sei que os adeptos não estão habituados mas vão ter de ter um bocadinho de paciência. Se for preciso que AVB venha reiterar esse ponto.
    __
    Apesar de tudo estão, na pior das hipóteses, a 6 pontos do 1º e a 1 do 2º, com 3 das 4 deslocações mais complicadas já despachadas. A prestação europeia não tem sido a esperada mas ainda é cedo, esta equipa vai precisar de tempo.

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 11, 2024 at 9:57 am

    Até ver é um treinador fraco!

    Um treinador que insiste em cometer os mesmos erros 3 meses após os cometer pela primeira vez, não é um grande treinador.

    Um treinador que não consegue ter ousadia e atrevimento de ganhar no Estádio da Luz (estádio onde conseguimos grandes vitórias), não é um grande treinador.

    Um treinador que insiste em Fábio Veira na ala sem ele conseguir ser pressionante, não é grande treinador.

    Um treinador que insiste com Nico a 10, perdendo Nico e Samu com isso, além de não ganhar nada em consistência defensiva, não é grande treinador.

    Um treinador que não vê picos de forma (Varela está a milhas do que foi), não é grande treinador.

    Um treinador que se amedronta em jogos grandes num clube como o Porto, não é grande treinador.

    Com isto, levamos 2 do Sporting e podiam ter sido 5 ou 6, levamos 4 do Benfica e podiam ter sido 6 ou 7 (não marcavam há 60 anos), perdemos com a Lázio e nunca tínhamos perdido, perdemos como o Bodo que foi uma vergonha, fomos equipa pequena com o Braga e ganhamos por mera sorte, sorte essa que também tivemos na Supertaça onde fomos engolidos.

    • For Dummies
      Posted Novembro 11, 2024 at 11:01 am

      Nem mais.
      E juntam-se alguns erros já cometidos e experienciados no papel de adjunto que parece querer repercutir e insistir como treinador principal.

    • BluKru
      Posted Novembro 11, 2024 at 1:13 pm

      Concordo em tudo.
      Só acrescentava o jogo em casa com o Man United, em que a ganhar 3-2 com mais um em campo, encolheu-se todo em campo e acabou por sofrer o empate. E mesmo o jogo com o Hoffenheim em casa foi muito mais sofrido do que o resultado mostra!
      O FC Porto não pode ser equipa para só jogar bem contra adversários fracos.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 11, 2024 at 2:22 pm

        Esse jogo com o Man Utd, no Dragão e com equipa em superioridade numérica foi apenas ridícula a forma como recuamos em demasia. Sobre o Hoffenheim, já nem me lembrava mas foi mais um na senda do de Braga, vitória com a corda ao pescoço e o coração na mão.

  • Emigra
    Posted Novembro 11, 2024 at 10:29 am

    é um bom treinador num contexto bem dificil. A sucessão a Conceição seria sempre dificil, mais ainda da forma como foi. E é um plantel que perde Pepe, Taremi e Conceição.

    • Petrol
      Posted Novembro 11, 2024 at 11:03 am

      Na minha opinião o plantel desta época é bem mais forte do que o plantel da época passada. Perdeu esses mas ganhou Moura, Pérez, Djálo, Fábio Vieira ou Samu

      • Gato das Bolas
        Posted Novembro 11, 2024 at 1:05 pm

        Confesso que só vi três/quatro jogos do Porto esta época, mas ontem o Pérez e o Djaló juntos não fizeram um. O Pérez depois do Famalicão perdi-lhe o rasto, e o Djaló também não conhecia bem antes. Acredito que sejam melhores do que demonstraram ontem, que foi muito pouco.
        Fábio Vieira também a léguas do que já mostrou em outros anos.

  • Stravinsky
    Posted Novembro 11, 2024 at 11:04 am

    Se o Vítor Bruno é inexperiente, isso faz do João Pereira o quê? :D

    • Rated R
      Posted Novembro 11, 2024 at 2:03 pm

      Mas o Vitor Bruno foi treinador principal em algum escalão?
      Sempre foi adjunto… ai ja ha uma ligeira diferença…
      https://www.zerozero.pt/treinador/vitor-bruno/2133?search=1
      O João Pereira é principal nas camadas jovens desde 2021 e esteve sempre a seguir o que a equipa principal fazia e acredito que o modelo de jogo fosse igual de forma a subir atletas sem diferença nas dinamicas…
      https://www.zerozero.pt/jogador/joao-pereira/480?search=1
      Ambos valem o que valem e só o tempo podera julgar qual vale o que e em que contexto.
      PAra já ambos são bons e merecem apoio dos seus adeptos.

      • Mushy
        Posted Novembro 11, 2024 at 8:51 pm

        Sim, o Vitor Bruno andou anos sem fim como adjunto do Conceição a lidar com pressão e jogos grandes, egos de jogadores e experiência de jogos internacionais…
        *
        João Pereira tem experiência de 3º liga, logo é tudo semelhante certo?
        Experiência que teve foi como jogador apenas
        Algumas das preocupações deve ser se os miúdos tomam o lanche que os pais mandaram e se fazem os trabalhos de casa :D
        (forma exagerada de comparar diferenças de jogadores da 1º liga e europa com jovens apenas)

  • Rated R
    Posted Novembro 11, 2024 at 12:46 pm

    N acho que seja fraco.
    Acho que percebe da coisa, mas acho que n tem perfil para lider, personalidade para gerir um grupo habituado a lei do ferro e fogo do SC e agora deve ser tudo muito mais soft.
    Perdeu se a agressividade, a intensidade e sinceramente a liderança dentro do campo (Pepe), neste momento n ha ninguem com mistica suficiente para liderar.
    O inicio da epoca foi um canto do cisne com a supertaça, restos do carisma SC… aos poucos estão a ser convertidos a lei Vitoriana e essa é muito mais soft.
    Agora é saber se ele vai ter mão ou não e saber até que ponto os atletas medem o pulso e lhe fazem a “cama” ou não.
    AVB tem de estar pronto para agir seja para manter ou para plano B

  • Pedro_Almeida
    Posted Novembro 11, 2024 at 1:31 pm

    Se for despedido a meio da época, os 3 grandes mudaram de treinador a meio da época na mesma temporada.
    Quando é que foi a última vez que isso aconteceu.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 11, 2024 at 1:38 pm

    Deve ser estranho ter um presidente que é melhor treinador do que ele

Deixa um comentário