Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os 10 melhores treinadores na atualidade

A diferença de opiniões é uma das principais riquezas do futebol – que piada tinha se todos gostassem só de um clube ou jogador? Neste sentido alguns colaboradores do Visão de Mercado indicaram aqueles que consideram ser os 10 melhores treinadores na atualidade. As escolhas:

Somando os votos dos colaboradores:
1- Guardiola (90)
2- Klopp (63)
3- Conte (62)
4- Luis Enrique (42)
5- Arteta (36)
6- Gasperini (34)
7- Ancelotti (33)
8- Flick (32)
9- Xabi Alonso (29)
10- Inzaghi (22)

68 Comentários

  • Gil-Galad
    Posted Novembro 12, 2024 at 8:31 pm

    Um bocado chocado por não terem mencionado o Vitor Bruno

  • juanvictor
    Posted Novembro 12, 2024 at 8:43 pm

    Ganhar a champions ou liga Europa?
    Quebrar a monotonia da bindesliga?
    Dominar Itália?

    O que é que o arteta voltou a fazer para ser colocado acima destes colegas? Não ganha nada de relevante, seja nas divisões secundárias europeias ou agr na champions. 2 tacinhas que ninguém quer saber no Reino Unido?

    • Jeco Baleiro
      Posted Novembro 12, 2024 at 8:59 pm

      1 Taça de Inglaterra (há mais de 4 anos) e duas Supertaças. O futebol é o que é, mas gostos (e opiniões) são de cada um. Tem uns olhos bonitos também pode ser disso.

    • João Lains
      Posted Novembro 12, 2024 at 10:24 pm

      Se o futebol se resumisse a isso, então não era necessário pedir a opinião a ninguém ou sequer discutir. O Ancelotti, por exemplo, quando esteve no Nápoles ou no Everton ganhou o mesmo ou até menos que aqueles que lá estavam ou vieram a suceder. Por outro lado, o Klopp perdeu duas ligas inglesas por apenas um ponto e ninguém coloca a sua competência em causa.

      O Arteta foi o único que conseguiu rivalizar com o Man City na luta pelo título nas últimas duas temporadas e, de certa forma, até de uma maneira semelhante ao que Amorim fez no Sporting. Construiu um plantel à sua imagem, afastou alguns jogadores com peso no grupo, contou com uma direção do lado dele nos momentos menos bons, o ano passado por exemplo, não perdeu para nenhum adversário do top6 (ninguém conquistou mais pontos nesses desafios), acabando eventualmente por se deixar ultrapassar. Mas não acho que isso reduza a sua competência. Falta-lhe um matador, como faltou a Amorim.

      • henry14
        Posted Novembro 13, 2024 at 1:33 pm

        Excelente comentário. É uma coisa tão óbvia que nem perdi o meu tempo e paciência para defender o Arteta. Mas é isto. Gabo a paciência.

        • Jeco Baleiro
          Posted Novembro 13, 2024 at 2:31 pm

          Calma henry. O Arteta é bom. Só não é tão bom como os cinco que estão atrás dele nem como os quatro acima. Mas é bom. O Mikelball é que não se sabe bem o que é.
          *
          Chill, estou a brincar. Implico um bocadinho com o homem pronto.

    • Oldasity
      Posted Novembro 13, 2024 at 9:19 am

      Gosto bastante deste tipo de comentários para uns, e para outros nada. Klopp foi votado quase unanimemente em 2º e ganhou assim tanto? Principalmente nos últimos 2 ou 3 anos?

      Com isto não quero dizer que o Arteta seja um super treinador, que não é, mas teve 2 anos a disputar o campeonato com um super Man City. E se na altura o Klopp, sem ganhar nada, merecia reconhecimento, acho que o Arteta também. Está em 5º lugar e acho que se adequa.

  • PalmaSilva
    Posted Novembro 12, 2024 at 8:51 pm

    Ancelotti em 7o só pode ser brincadeira. Não se pode menosprezar o trabalho que tem feito no Real e tudo o que já ganhou só por ser o Real. Há outros clubes com orçamentos equiparados e não ganham tanto.

    O homem é uma máquina de ganhar troféus.

    • GabCel
      Posted Novembro 13, 2024 at 9:15 am

      o VARdrid e que e uma maquina de “ganhar” trofeus.

      • Rated R
        Posted Novembro 13, 2024 at 5:15 pm

        ora ai esta a essencia de tudo…
        Quem treina no VARdrid tem tudo mais facilitado na UEFA, na Liga, na Fifa….
        O Avo Tino Resolve sempre os dilemas e arranja sempre pasta para jogadores, estadios, e outros intervenientes de forma atornar tudo mais Windu.
        Ou ele não ganhou a maior parte dos titulos que tem no clube do avo Tino Perez?
        https://www.transfermarkt.com/carlo-ancelotti/erfolge/trainer/523
        Assim até o JJ limpava tudo nos branquinhos
        Limpinho limpinho

    • ruisantos_bfc
      Posted Novembro 13, 2024 at 7:04 pm

      Como adepto de futebol, quero agradecer ao Florentino Perez por ter a humildade de escolher apenas o 7o melhor treinador do mundo para a sua equipa. Ganhou 2/3 últimas LC e 2/3 La Ligas, agora imaginem se fosse o Bielsa ou o Inzaghi.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 12, 2024 at 8:53 pm

    Xabi Alonso no ano passado seria facilmente top3… hoje dificilmente é top10, embora seja a mesma pessoa e esteja na mesma equipa.
    .
    O futebol é o momento.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 12, 2024 at 8:54 pm

    Ou seja, nesta lista de top10 a Espanha mete 4, a Itália mete 4, a Alemanha mete 2 e está arrumado o assunto.

  • TF
    Posted Novembro 12, 2024 at 8:58 pm

    Arteta nem na lista devia estar e o Ancelloti em 7° é brincadeira só pode, é um dos treinadores mais titulados da história do Futebol. Mas pronto são escolhas pessoais e como tal todos têm direito a opinar mas há muita escolha aí errada no Top.

  • Dca
    Posted Novembro 12, 2024 at 9:04 pm

    Ruben Amorim é claramente top 10 para mim. Quantos no Sporting faziam o que ele fez? Transformou os numa equipa avassaladora, completamente fora do normal.

  • filipe19
    Posted Novembro 12, 2024 at 9:12 pm

    Colocar o Ancelotti só por duas vezes no pódio é no mínimo rídiculo. O Carlo ganhou cinco vezes a champions, foi campeão em cinco campeonatos diferentes, foi eleito três vezes o melhor treinador do mundo e mesmo assim para alguns não chega para entrar no top 3. Ele devia mas era discutir o primeiro lugar com Guardiola!
    O Klopp em nove anos Liverpool ganhou um campeonato, uma champions e duas taças. Thats it. „Ah, mas foi com o coitadinho do Liverpool“. Pois, entretanto gastaram mais de mil milhões de euros na era Klopp.
    Se fôr pelo momento também não existe argumento contra o Carlo porque se não o Klopp nem podia estar aqui na lista.

    • SportingFan1906
      Posted Novembro 12, 2024 at 10:36 pm

      Ganhar troféus no Real é muito mais fácil do que num Liverpool que quando o Klopp lá chegou andava a meio da tabela da Premier.

      • filipe19
        Posted Novembro 13, 2024 at 1:51 pm

        E ignoraste de forma perfeita a frase em que eu aponto aos mil milhões de euros gastos em jogadores na era Klopp. O Liverpool antes dele esteve no meio da tabela mas após ele assumir o cargo teve todas as armas financeiras necessárias para enfrentar os outros colossos cara a cara.

        • SportingFan1906
          Posted Novembro 13, 2024 at 7:04 pm

          Ignorei porque mesmo considerando isso continua a ter sido muito mais fácil para o Ancellotti ganhar os títulos que ganhou no Real do que para o Klopp ganhar o que ganhou em Liverpool. O Klopp ressuscitou um gigante que parecia morto, o Ancellotti ganhou títulos no maior clube do mundo onde um Zidane sem experiência nenhuma como treinador ganhou 3 Champions seguidas.

          • filipe19
            Posted Novembro 13, 2024 at 9:46 pm

            O Liverpool antes de Klopp tinha sido sexto e segundo com o Brendan Rodgers. Na primeira época de Klopp terminaram em oitavo lugar e depois gastaram aquase 400 milhões em jogadores como Salah, Virgil, Mané, Wijnaldum e Firmino e.o. o que levou o Liverpool no quarto ano de Klopp a conquistar mais um vice campeonato. Houve poucas equipas nesse periodo a gastar mais em jogadores novos do que o Liverpool.
            Entretanto o Real também teve que substituir os seus melhores avançados e defesas da história e mesmo assim o Carlo manteve a equipa sempre no topo.
            Esse argumento de ser mais fácil não considero viável. O City nos anos todos também “só” ganhou uma champions e segundo os leitores do blog até tinham o melhor treinador do mundo. Com investimentos também muito acima de mil milhões de euros não devia ser “fácil” ganhar a LdC?

          • Heathcliff
            Posted Novembro 14, 2024 at 12:14 am

            O Mourinho ganhou a Champions League com o Porto e Inter enquanto que o Guardiola ganhou com equipas onde era muito mais facil. É o teu argumento e eu concordo. Ou seja, o Mourinho tem de ser mais valorizado que o Guardiola visto que fez o que era bem mais dificil.

            • SportingFan1906
              Posted Novembro 14, 2024 at 3:38 pm

              O Heathcliff está a mencionar bastante o Mourinho num post sobre melhores treinadores da atualidade. Para mim, Champions do Mourinho no Porto está muito acima da Champions do Mourinho no Inter que por sua vez está acima das Champions do Guardiola no Barça e bem acima da Champions do Guardiola no City. Mas em termos de carreira tenho que valorizar mais o Guardiola porque se conseguiu manter no topo muito mais tempo e porque criou equipas mais dominantes.

            • Neville Longbottom
              Posted Novembro 14, 2024 at 11:22 pm

              O Porto é de fato fora da caixa, mas as pessoas insistem em colocar o Inter nesse saco…o Mourinho chega a Milão com o Inter tricampeão italiano. O Guardiola pega num Barça que tinha terminado a 18 (vou escrever por extenso, dezoito) pontos o Real Madrid e a 10 (dez) do Villarreal. Desmonta essa equipa, dispensa o Deco e o Ronaldinho, monta-a novamente com Busquets ou Pedro, renasce o Pique e é nessa mesma equipa que chegam ao auge todos os grandes jogadores do Barcelona dos últimos 20 anos (ou quase). Tinha 1 ponto nas primeiras 2 jornadas e, se a sua vinda já era contestada antes do campeonato começar, com esse empate e essa derrota, o ambiente já era infernal.
              .
              Não é nada muito mais fácil ganhar ganhar a Champions no Inter do que naquele Barcelona de 2008/2009. Se o Guardiola o fez parecer é outra coisa.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 12, 2024 at 10:48 pm

      São opiniões e tudo bem, mas convinha perceber alguma coisa disto, Ancelotti em 2º mas de muito longe, a distância entre Carlo e Pep para todos os outros é abismal mesmo, só uma alma o colocou lá como é possível?? Gostava de saber as razões..

    • GabCel
      Posted Novembro 13, 2024 at 9:13 am

      as “conquistas” com o VARdrid tem que ser sujeitas a um ponderador de 0,1… o Ancellotti e bom, mas nao exageremos…

  • Jasomp
    Posted Novembro 12, 2024 at 9:31 pm

    Arteta neste top não faz sentido nenhum. O que é que ele já ganhou de relevante?

    • Rocha Mexicano
      Posted Novembro 12, 2024 at 10:10 pm

      Obrigado

    • SportingFan1906
      Posted Novembro 12, 2024 at 10:35 pm

      Se o Guardiola é unanimemente o melhor treinador do mundo e tem claramente o melhor plantel em Inglaterra, ter sido vice-campeão inglês nas últimas duas épocas não será o máximo que o Arteta podia ter feito?

      • Heathcliff
        Posted Novembro 14, 2024 at 12:12 am

        Isso significa que o Mourinho quando ficou em 2º lugar com o triste United, com uma equipa ainda inferior á do Arsenal de hoje em dia, era um treinador top5?

        • SportingFan1906
          Posted Novembro 14, 2024 at 3:26 pm

          São situações diferentes, o Mourinho nem sequer lutou pelo título nessa época, ficou a 19 pontos do City. E será que o United em que o Mourinho pegou era inferior ao Arsenal em que o Arteta pegou? Porque o nível atual do Arsenal é muito mérito do Arteta mas há uns anos o Arsenal também andava pouco acima de meio da tabela.

  • Rocha Mexicano
    Posted Novembro 12, 2024 at 10:10 pm

    Meu deus…. Arteta em 5, à frente de Ancelloti, Inzaghi..qualquer um dos que ali está, na verdade………………sinceramente…………………. Unai Emery nem no top 10, epa voces tao todos. Luis Enrique em 4 tambem ta giro

  • bingladas
    Posted Novembro 12, 2024 at 10:20 pm

    Não sei qual é o critério da votação, mas se for somente a atualidade não faz sentido nenhum o klopp estar aqui, apesar da qualidade inegável e de ter marcado um dos maiores duelos dos últimos anos no futebol. Não é uma critica atenção, apenas falei com base no critério ser a atualidade. Entendo ainda assim a sua presença óbvia ser o critério for outro(s).
    Espanta-me o Arne Slot não estar sequer no top 10, e o Inzaghi estar abaixo de nomes como Luis Enrique e Arteta.
    No entanto tirando um ou outro nome, o top 10 de treinadores terá sempre 8 dos 10 nomes daqui, sendo que o Pep é indiscutivelmente o número 1.
    Triste por ver o downfall do Mourinho que inspirou muitos dos treinadores mencionados neste top, mas que por uma razão ou outra nunca mais foi o mesmo depois da passagem pelo Real.

    Seria curioso fazer um top 10 de treinadores portugueses, pois os “melhores” estão quase todos em campeonatos periféricos ou sem emprego.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 12, 2024 at 10:47 pm

    Ancelotti não estar em 2º é mesmo ridículo, apenas 1! o colocou lá, meu Deus.. adoro o Klopp, mas melhor com o Carlo só mesmo o Pep..

  • aVegan
    Posted Novembro 13, 2024 at 12:25 am

    1a vez que acho um top do visão de mercado chocante, por norma deixo as pessoas terem a sua opinião. Neste caso contudo…. Fiquei mesmo surpreendido com Ruben Amorim nem no top10 estar e Ancelotti estar tão em baixo

  • Tiago Abreu
    Posted Novembro 13, 2024 at 1:09 am

    Eu que nem sou daqueles que nos jogadores ache que tudo que é português é bom, acho que o Ruben Amorim é um dos melhores do mundo. Sinceramente não vejo muitos melhor que ele mas vamos ver no United agora.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 13, 2024 at 7:08 am

    1 – Guardiola
    2 – Klopp
    3 – Flick
    4 – Gasperini
    5 – Inzaghi
    6 – Unai Emery
    7 – Xabi Alonso
    8 – Slot
    9 – Luis Enrique
    10 – Eddie Howe

  • João
    Posted Novembro 13, 2024 at 8:36 am

    Para mim era Manuel Cajuda , Jaime Pacheco e Petit no top 3

  • Gndias
    Posted Novembro 13, 2024 at 8:41 am

    Quando penso que já vi tudo
    Artreta ,um eterno perdedor á frente de Ancelotti e Gasperini ahah muito bom

    • SportingFan1906
      Posted Novembro 14, 2024 at 3:23 pm

      Um “eterno perdedor” porque não consegue ganhar campeonatos ao City de Guardiola? Que falta de noção, perguntem ao Klopp se é fácil ganhar campeonatos a este City

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 13, 2024 at 10:20 am

    Se olharmos para os maiores clubes, acho que temos que conciliar resultados desportivos com exibicionais, pelo que treinadores como Arteta, por exemplo, não estariam nesta lista ou pelo menos tão acima. Se olharmos para clubes de média dimensão, acho que as exibições e aquilo que conseguem produzir contra os grandes (mostrar argumentos com equipas mais pequenas) é o que temos que valorizar. Nesse o meu top seria:
    1º Guardiola
    2º Ancelotti
    .
    Depois pensaria em nomes como Klopp (agora semi reformado), Flick, Gasperini, Inzaghi (o trabalho que fez no Inter é excepcional) ou Conte, sem pensar numa ordem específica.
    .
    A partir daqui é que a coisa complica:
    – Luís Enrique: Fez um grande trabalho no Barcelona mas o seu PSG é intermitente. Culpa do treinador?
    – Xabi Alonso: A época atípica foi a anterior ou é esta?
    – Amorim: Dos melhores que passou em Portugal (a equipa deste ano faz lembrar a de Mourinho no Porto) mas vai conseguir replicar em Man Utd?
    – Arteta: Conseguiu devolver consistência ao Arsenal mas parece faltar sempre alguma coisa. Está no seu topo ou dá para algo mais?
    .
    Depois há nomes que ainda são muito bons a fazer o que fazem na sua dimensão (Unai Emery, por exemplo, é dos melhores treinadores para este clube abaixo dos Gigantes mas quando sobe o patamar é só mais um) e há nomes que ainda não percebi se vão ser grandes ou não (Slot e Motta à cabeça) com base nos resultados e exibições que vão conseguindo nos seus clubes.

    • Mantorras
      Posted Novembro 13, 2024 at 1:54 pm

      Subscrevo praticamente tudo, mas colocaria o Arteta com Flick, Gasperini e Inzaghi, por exemplo. Sim, falamos de grandes clubes e o Arsenal e um deles, mas o Arsenal ganhou quantas Premier Leagues? Ganhou o que na Europa? Se nao tivessem ficado “apenas” atras do City, concordaria, mas considero que ficar em segundo com as pontuacoes que fizeram foi um grande trabalho, e noutros clubes, seria campeao.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 13, 2024 at 4:19 pm

        É como digo em cima, para voltar a colocar o Arsenal no trilho Arteta não pode ser mau, e penso que isto devia ser transversal a todos os pensamentos. Agora para ser TOP10 de uma forma unânime acho que lhe faltam títulos, mesmo que secundários (tem 2 Supertaças ganhas nos penaltis acho eu).
        .
        Vamos considerar que conseguiu ser 2º nestas épocas apenas atrás do Man City. Contudo nas outras competições parece que também ficou sempre aquém, até Ten Hag conseguiu uma Taça da Liga e uma Taça de Inglaterra nos últimos tempos.
        Se olharmos para o Arsenal, foi eliminado pelo West Ham e pelo Liverpool (sendo que os Gunners tinham todos os titulares quase) na época passada. Na anterior foi o Brighton e City. Antes disso, novamente com o Nothingham Forest e Liverpool. E regra geral é logo nas primeira eliminatórias.
        Mesmo nas competições europeias, foi eliminado pelo Sporting na UEFA porque os menosprezou (eu estava no estádio a ver o jogo) e só na época passada é que conseguiram alguma coisa mas também muito puxadinho que eu vi o Arsenal Porto e ninguém quis ganhar aquele jogo.
        .
        E acho que é estes pequenos troféus mais o futebol espetáculo que distingui o Klopp e o Arteta, tendo ambos ficado apenas atrás do grande City no Campeonato, por exemplo.

        • SportingFan1906
          Posted Novembro 13, 2024 at 7:01 pm

          Ficar em 2º na Premier, ainda por cima só atrás do City, é uma prova de qualidade do Arteta muito superior a se tivesse ganho a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga ou até a Liga Europa.

          • Francisco Ramos
            Posted Novembro 13, 2024 at 7:36 pm

            É a tua opinião, cabe respeitá-la, mas assim sendo e usando o mesmo critério, o Mourinho também deve estar no TOP porque também ficou em 2.º apenas atrás deste City. E ainda ganhou uma Liga Europa e foi a uma final pelo menos!

            • SportingFan1906
              Posted Novembro 13, 2024 at 9:23 pm

              É verdade que é uma questão de opinião mas parece-me uma opinião quase óbvia. O 2º classificado na Premier é praticamente sempre uma equipa mais forte do que qualquer equipa inglesa que fique fora dos dois primeiros lugares na Premier mas tenha ganho uma das duas taças.
              O Arteta ficou em 2º nas últimas duas épocas e esteve na luta pelo título até ao fim do campeonato. O Mourinho ficou em 2º há 6 anos e ficou a 19 pontos do City. É óbvio qual destes feitos é mais relevante para escolher qual dos dois é melhor treinador atualmente.

              • Francisco Ramos
                Posted Novembro 13, 2024 at 11:37 pm

                Quase óbvia não diria até lendo aqui os comentários.
                E nem era aí que queria chegar mas em dar valor ao Mourinho pelo seu feito (que não se faz).
                E sobre ficar em 2.º, há 2.º e 2.º e isso fica evidente na diferença dos votos entre Klopp e Arteta, pelo que só isso não me parece suficiente para ser um grande treinador!
                Para mim Arteta é bom mas não é Top7 a nível mundial.

                • SportingFan1906
                  Posted Novembro 14, 2024 at 7:29 pm

                  Não é quase óbvio que ficar em 2º lugar no campeonato lutando pelo título é uma demonstração de força da equipa, e consequentemente de qualidade do treinador, muito maior do que ganhar uma taça?

                  • Francisco Ramos
                    Posted Novembro 15, 2024 at 9:51 am

                    Sim mas é ainda mais óbvio quem faz isso e consegue lutar por outros títulos sejam eles domésticos ou internacionais tenha maior valor, certo?
                    Sim mas é ainda mais óbvio quem faz isso e consegue aliar exibições convincentes para além de um estilo mais resultadista, tantas vezes criticado em outras bandas (madrilenas, por exemplo), certo?

  • Ricardo10_
    Posted Novembro 13, 2024 at 3:01 pm

    Ninguém votou no Mourinho…Aleluia!

  • Gato das Bolas
    Posted Novembro 13, 2024 at 4:25 pm

    O Sérgio Conceição é treinador de andebol?

  • Rated R
    Posted Novembro 13, 2024 at 5:10 pm

    Meu Top 10

    1- Guardiola
    2- Klop
    3- Flick
    4- Luis Enrique
    5- Xabi Alonso
    6- Arteta
    7- Conte
    8- Ancelotti
    9- Rubem Amorim
    10- Jorge Jesus

    • SportingFan1906
      Posted Novembro 13, 2024 at 9:16 pm

      JJ?

      • Rated R
        Posted Novembro 14, 2024 at 9:32 pm

        Apesar de ser um cepo na comunicação, ele é um treinador de elite. As coisas que fez no passado contam. Pena é ele n ser culturalmente instruido e erudito, alem de n falar idiomas. É de outra geração… daquelas que acha que são os outros a adaptar se a ele e n ele aos clubes… Alem de teimoso :D :D
        Mas táticamente e tecnicamente é muito a frente.

        • SportingFan1906
          Posted Novembro 14, 2024 at 10:50 pm

          O JJ já foi um excelente treinador mas não sei se alguma vez foi top10 mundial.
          De qualquer forma, agora, semi retirado na Arábia, não entra nestas contas.

  • Pedro_Almeida
    Posted Novembro 13, 2024 at 9:49 pm

    Klopp já não treina nem devia contar.

    1 – Guardiola
    2 – Ancelloti
    3 – Flick
    4 – Inzaghi ( o mais interessante da lista, o futebol do Inter é completamente diferente de qualquer treinador neste moemnto)
    5 – Luis Enrique
    6 – Conte
    7 – Simeone
    8 – Emery
    9 – Arteta
    10 – Gasperini

  • cricri
    Posted Novembro 14, 2024 at 12:25 am

    Pelo que li quase todas a escolhas aqui sao defensaveis, mas nao pode haver uma lista dos melhores treinadores do mundo se nao acrescentar o nome do Simeone. O que simeone faz ano sim ano nao, com muito menos recursos que o real and barcelona, diria que que estara entre os melhores trabalhos da historia. E eu nao sou nada de treinadores defensivos, a verdade e que o Simeone e bastante eficiente com a equipa que tem.

    • Francisco Ramos
      Posted Novembro 14, 2024 at 10:15 am

      Se todas as escolhas são defensáveis, só tens que defender a tua.
      .
      Na minha pode haver uma lista sem Simeone. Ele assinou pelo Atlético de Madrid em 2011 mas olhando para a sua última década à frente do clube gastou 1100 milhões de euros (excluí esta época porque vai em curso) e o que conseguiu com isto? Vou analisar até ser campeão.
      23/24: Eliminado nos 4ºs CL pelo Dortmund e nas meias da Copa pelo Atlhetic, ficando atrás do Girona no campeonato e a 19 pontos do Real. Em termos exibicionais, então nem vou comentar.
      22/23: Nem passou a fase de grupos da CL (ficou em último), fica em 3º no campeonato a 11 pontos do Barcelona e 4ºs da Copa.
      21/22: Eliminado nos 4ºs CL pelo City, eliminado nos 8ºs da Copa pela Sociedad e 3º no campeonato a 15 pontos do Real.
      20/21: Aqui sim é Campeão mas é eliminado pelo Cornélia na 2ª eliminatória da Copa e nos 8ºs da CL pelo Chelsea perdendo as duas mãos.
      .
      Ou seja, podes dizer-me que Simeone já foi dos melhores do mundo. Neste momento para aquilo que o clube investe quer em jogadores quer no seu salário (3º maior do mundo com 12M/ano) pedíamos mais, quer em termos desportivos mas acima de tudo exibicionais. Já não me lembro de uma vitória convincente do Atlético contra grandes equipas!

      • cricri
        Posted Novembro 14, 2024 at 12:54 pm

        Bem, a verdade e que ele comprou muito e muitas vezes mal, mas tambem e verdade e que vendeu bastante. Por exemplo, no ano seguinte em que foram campeoes, vendeu Hernandez, Rodri e Griezmann. Ou seja, qualquer jogador que se destaque no Atletico acaba por sair, Simeone nao tem forma de competir com o Barca e o Real ou outros super orcamentos na europa.

        E sim gastou bastante mais que as outras equipas da la liga, excepto Barca e Real que tem o dobro do orcamento, mas venceu tambem bastante mais que outros. Ficou sempre em frente dos outros, expepto o ano apssado com o Girona, incluside ficando a frente do Real or Barca. Isto ganhando e competindo por titulos. Na champions, esta constatemente em fases bem avancadas incluindo finais. Portanto o racio entre dinheiro gasto e titulos conquistados e bastante bom, claramente top 10.

        Quanto as exibicoes, e uma questao de estilo, as pessoas tem toda a legitmidade para nao gostarem daquele estilo “defensivo”, mas a verdade e que e eficaz. Mas sublinho, que o factor fundamental na avaliacao de um treinador, para mim, e como um treinador consegue aplicar as suas ideas numa equipa de forma a ganhar jogos e nesse aspecto este Atletico tem uma identidade que e cunho do treinador. Este ano ate jogando muito mais directo a baliza, criando muito mais caudal ofensivo. O Simeone como quase ninguem poe as equipas dele a jogar a sua maneira. Talvez apenas o Guardiola e melhor nesse aspecto.

        • Francisco Ramos
          Posted Novembro 14, 2024 at 1:54 pm

          Atenção, eu concordo contigo num ponto, que é, ele foi dos melhores do mundo!
          .
          Agora, no que pensamos diferente é que para mim já não o é. Não vende nenhum titular desde 2019/2020 que foi quando vendeu os 3 jogadores que referes (mas recebeu 250 milhões que dava facilmente para comprar substitutos). O último troféu foi em 2020/2021 que foi o campeonato e se tem menos poder económico que Real Madrid e Barcelona (sobre este último tenho as minhas dúvidas), a verdade é que tem mais que os outros todos e depois disso já o Bétis ou o Athlelic Bilbao já ganharam uma Taça do Rei, por exemplo, em finais que tiveram Valência, Maiorca ou Osasuna.
          .
          Mesmo que queiras ver lá fora, quando tu falas da Liga dos Campeões, já não vai a umas meias finais desde 2016/2017, sendo que posteriormente ganhou uma Liga Europa (em 2017/2018, ou seja, há 6 épocas) após ter sido eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões.
          .
          Por isso é que acho que atingiu o seu topo até há 5 anos atrás e agora está num ciclo que já se devia ter fechado e continua aberto. Até pode ser falta de motivação no Atlético mas a verdade é que o clube não produz exibições há muito tempo e agora nem troféus tem para justificar o seu estilo mais resultadista, que é pago a 12 milhões por ano.

    • BP
      Posted Novembro 14, 2024 at 4:31 pm

      Simeone é o treinador anti-futebol…detesta jogadores criativos, detesta ter a bola, detesta futebol de ataque…só quer cães de fila que comam a relva a defender e corram muito no contra-ataque…

  • Red Onion
    Posted Novembro 15, 2024 at 11:35 am

    Alguns bons nomes ficaram de fora: Roger Schmidt, Marcel Keiser, Victor Fernandez, etc.

  • Desconhecido
    Posted Novembro 18, 2024 at 3:36 am

    1 – Guardiola
    2 – Ancelotti
    3 – Xabi Alonso
    4 – Arteta
    5 – Inzaghi
    6 – Unai Emery
    7 – Scaloni
    8 – Simeone
    9 – Arne Slot
    10 – Tuchel

Deixa um comentário