Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

As sondagens no Sporting (sócios divididos); Braga vence em Olhão; Académica soma quarta derrota consecutiva

Eleições no Sporting – A julgar pelas sondagens que foram hoje reveladas pelo jornal “A BOLA” e “O JOGO”, os sócios leoninos parecem ainda estar indecisos. O jornal “A BOLA” revela uma sondagem da Euroexpansão segundo a qual Bruno de Carvalho, da lista B, surge em vantagem com 41,4 por cento das intenções de voto, seguindo-se José Couceiro com 26,6 por cento e Carlos Severino com 1,7. Já no jornal “O JOGO” as percentagens encontradas num trabalho levado a cabo pela Eurosondagem são as seguintes: José Couceiro 52,3 por cento, Bruno Carvalho 44,6 e Carlos Severino 3,1. Qual se adequa à realidade? VM – A única certeza é mesmo a pobreza deste processo eleitoral dos leões. Um dos candidatos apresenta uma lista com nomes que são “um atentado” ao Sporting e até ao momento ainda não apresentou nenhuma solução (até parece querer se esconder até dia 23), outro continua sem conseguir afastar o rótulo da continuidade. Os debates podem ajudar a perceber quais são as reais ideias de Bruno de Carvalho e Couceiro, e principalmente que soluções apresentam, mas até ao momento sem ser o recurso a algumas frases feitas: gastar menos, apostar na formação, etc, tem sido tudo muito pobre.

Olhanense 0-1 Sp. Braga – O conjunto de Peseiro  sofreu, mas venceu em Olhão com um golo de Salino e conseguiu assim manter a distância para o 3º lugar.

Vit-Guimarães 2-0 Académica – Os vimaranenses foram mais fortes que os “estudantes” e venceram com dois golos marcados (Tiago Rodrigues e Soudani) nos primeiros 20 minutos. Com este resultado a equipa da casa chegou aos 27 pontos, já a Briosa somou a 4ª derrota consecutiva.

74 Comentários

  • Gonçalo
    Posted Março 5, 2013 at 12:52 pm

    Aos poucos as pessoas vão começando a perceber que Bruno de Carvalho nunca pode ser presidente do Sporting.

    Andou a minar tudo nos últimos 2 anos, e agora nem aparece. Não apresenta uma ideia, uma solução, e quando o faz é só para atacar as outras listas directa (através de comunicados) e indirectamente (através das redes sociais com várias pessoas a denegrir Couceiro em todo o lado).

    Volto a dizer: quem se revê numa lista com Vicente Moura e que tem o trafulha do Inácio a mandar no futebol não pode ser sportinguista.

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2013 at 11:50 pm

      Portanto, acha que a razão para o Sporting estar como está foi o "trabalho de bastidores" do Bruno de Carvalho, não é? Godinho Lopes e a sua equipa não tiveram nada a ver com isto tudo, eles sempre foram competentíssimos e nunca estiveram envolvidos em polémicas! Foi apenas e só BC que "minou" tudo. E olhe, tudo descambou por causa desse "minanço". Afinal o homem é bem poderoso! Imagine se fosse presidente do clube. Aí poderia até fazer cair os rivais apenas abrindo a boca!

      Amigo, você não sabe o que diz. A culpa do DESASTRE em que o SCP se encontra está nas últimas direcções e teve o seu expoente máximo em GL… o mesmo que o BC SEMPRE disse que era candidato da continuidade e iria enterrar o SCP! Acreditou nisso? Não. Você é mesmo o tipo de pessoa que olhou para BC e pensou "nunca pode ser presidente do Sporting" e pimba, vota no candidato da continuidade. E adivinhe, depois de GL você decidiria…fazer o mesmo! Faz sentido…

  • Bruno Figueira
    Posted Março 5, 2013 at 12:53 pm

    Estas sondagens pouco contam, pelo menos para mim, uma vez que nem todos os que entram nelas são sócios do Sporting e mesmo que alguns sejam não há a diferenciação entre os que têm mais votos e menos votos por isso os resultados das sondagens são inconclusivos. Isto para mim vale tanto como as sondagens feitas pelos programas televisivos onde até é Carlos Severino quem tem mais percentagem (falo no Tempo Extra e no Dia Seguinte).

    Posto isto, digo desde já que sou Sportinguista já fui sócio, mas deixei de o ser quando a atual direção ganhou as eleições mas sigo atentamente o clube, tanto a equipa principal como a equipa B e também já vi alguns dos júniores a atuarem (infelizmente não as vezes que gostaria mas isso talvez mude quando, e se, a Sporting TV existir).

    Dito isto, passo então à ideia principal do meu comentário que é o plantel para a próxima época tendo em conta a realidade do Sporting que neste momento não tem dinheiro para comprar ninguém nem para fazer loucuras a níveis salariais.
    GR: Patrício, Boeck e Golas (entre A e B)
    DD: Miguel Lopes, Arías (Cedric entre A e B)
    DC: Rojo, Dier, Ilori, Nuno Reis (Tobias entre A e B)
    DE: Aqui temos que comprar alguém uma vez que o Joãozinho não me parece que tenha qualidade suficiente para titular, quanto muito seria suplente. O que poderia ser feito era colocar o Miguel Lopes na esquerda e assim ficavam o Arías e o Cedric na direita.

    Trinco: Apesar de não gostar do Rinaudo, dado a nossa grave crise económica, devia ser ele e o Renato Neto com o Fokobo a rodar entre A e B.
    Médios: Adrien, Labyad, André Martins, João Mário, Esgaio.
    Extremos: Bruma, Carrillo e Wilson Eduardo.

    Avançados: Ricky, Rubio, Viola, Betinho entre A e B assim como Etock

    Como podem ver no plantel há vários polivalentes que podem jogar em diversas posições e isso é fundamental um plantel com 22 jogadores que utiliza a valia das equipas B.

    Com este plantel obviamente que não vamos lutar pelo título mas neste momento acho que isso já nem está em causa o que é importante é deixar esta equipa crescer, parar com assobios por tudo e por nada parar com as euforias que a maioria da massa adepta tem e dar tempo ao tempo, porque os jogadores vão errar como é óbvio mas só assim formaremos uma equipa capaz. Na minha opinião o dinheiro (pouco pois os jogadores estão todos desvalorizados) feito com as vendas serviria para adquirir percentagens de passes de jogadores importantes que neste momento não são do Sporting e se por acaso sobrasse abatia-se no passivo, ou pelo menos tentava-se.

    Peço desculpa pelo meu comentário extenso.

    • Sérgio Teixeira
      Posted Março 5, 2013 at 1:32 pm

      concordo ;)

    • MLG
      Posted Março 5, 2013 at 2:13 pm

      Meu caro, você está equivocado. Nestas sondagens é tido em consideração a filiação e o número de votos a que se tem direito.

    • Pedro
      Posted Março 5, 2013 at 3:00 pm

      Zezinho pra si não conta! Mete Rinaudo num bolso

    • Diogre
      Posted Março 5, 2013 at 3:29 pm

      Esse é o plantel deste ano, sem Jeffren, Capel e com os regressos de Renato Neto e wilson eduardo. Isto para nem falar do facto de não contar com o fantástico Zezinho, de colocar o Neto à frente do Fokobo (porquê, por ser mais velho??).

      Discordo em vários pontos:

      1. A questão do defesa esquerdo é delicada, e concordo que o Joãozinho deve ser recambiado. Mesmo assim pode não ser preciso ir buscar ninguém de novo. O Rojo poderá bem ser o defesa esquerdo titular para o ano abrindo espaço quem sabe ao regresso de onyewu e à afirmação dos miúdos Dier e Ilori. Ainda há os casos do Mica Lopes, Atila Turan e do Seejou King. Pode ser que um destes seja o suplente do Rojo.

      2. No meio campo falta claramente um construtor de jogo, penso que labyad não é nem nunca será um verdadeiro "10", ele é extremo e 2º avançado. Neste seu plantel continuaria a haver este problema que condiciona gravemente o jogo da equipa. Talvez André Martins resolvesse essa falha, mas mesmo assim duvido.

      3. Continuaríamos com o Wolfs a ser basicamente único ponta de lança minimamente decente do plantel, problema esse que lixou boa parte desta nossa época. Acho fundamental arranjar uma alternativa para o holandês, sendo que betinho e rubio são muito fracos e pequeninos. Talvez Etock surpreenda, pois tem potencial. Acho que temos mesmo de ir ao mercado para este lugar.

      Em suma mudando prioridades chave em relação ao seu plantel, também só compraria 2/3 jogadores com esta ordem de prioridades:

      – Ponta e Lança para 433 (possante, com capacidade para segurar a bola e goleador)
      – playmaker;"10";armador de jogo: é dos jogadores mais raros no mercado, mas o ideal seria um matias fernandez mais forte fisicamente e menos propenso a lesoes.
      – Talvez um trinco forte e caceteiro, porque Rinaudo não me convence e apesar de fokobo parecer ser um portento é muito jovem. Reparem que todas as equipas fortes têm um jogador deste tipo, não escapa uma.

      SL

    • Bruno Figueira
      Posted Março 5, 2013 at 5:54 pm

      Sr. MLG até se pode ter isso em causa mas claramente uma, ou mesmo as duas sondagens, está a falhar uma vez que num lado ganha um e noutro ganha outro e a diferença registada no candidato José Couceiro é de 25% praticamente, não é preciso tirar um curso de gestão para perceber que algo está errado, até pode ser a amostra que esteja errada, talvez numa votação inquiriram sócios mais velhos e noutra sócios mais novos o que faz novamente com que estejam mal feitas pois a amostra não está distribuída de maneira equitativa (isto especulando como é óbvio).

      Em relação ao Zezinho, óbvio que foi um lapso meu não estar incluído no meu comentário, o nosso prodígio guineense têm que fazer parte do nosso clube tanto a curto, médio como a longo prazo. Na minha óptica Rinaudo podia muito bem sair do plantel em detrimento do nosso Zezinho.

    • Bruno Figueira
      Posted Março 5, 2013 at 5:55 pm

      Sr. Diogre é exatamente esse o objetivo ser o plantel desta época devido à grave crise com que nos deparamos mas muitíssimo mais bem aproveitado, pelo menos é essa a intenção. Em relação ao Zezinho como já disse acima foi um lapso, no que diz respeito à opção de Renato Neto vir à frente de Fokobo é precisamente pelos poucos jogos que vi o Fokobo fazer (se bem me lembro vi um contra o Belenenses e estes últimos 10 minutos agora contra o Porto) e por já ter visto o Renato Neto muitas mais vezes jogar, não digo que o Neto seja melhor apenas digo que por agora me oferece mais garantias (não é que não tenha gostado do Fokobo e da sua garra).

      Relativamente aos pontos em que discordamos, desde já agradeço a sua opinião fundamentada que permite este diálogo saudável e esta troca de ideias entre pessoas que se preocupam com o Sporting:

      1. Concordamos os dois no aspeto do Joãozinho ser fraco, talvez servir apenas para suplente. Percebo a sua ideia quando fala em colocar o Rojo à esquerda era uma boa solução mas não concordo com o regresso do Capitão América apenas e só pelo seu elevado salário pois tenho muita estima por ele e acho que faz falta um central com o seu físico à equipa. O Mica Pinto já o vi jogar diversas vezes tanto na B como nos júniores e não me parece ter qualidade suficiente mas claramente era preferível vê-lo a ele do que ao Joãozinho no banco, o Turan tenho algumas reservas pois praticamente nunca o vi jogar, foi emprestado ao Beira-mar a época passada mas não teve muitos minutos, não me inspira muita confiança a única coisa que sei dele era que o Barcelona o queria (segundos os jornais). O King sei menos ainda apenas vi um jogo dele na equipa B contra o último classificado onde não deu para verificar o jogador em termos defensivos e foi onde ele marcou um golo do meio-campo.

      2. Falta um verdadeiro 10 é verdade mas a verdade é que os jogadores de qualidade para esta posição são todos caros e comprar apenas por estar a comprar mais vale estar quieto, para além disso acho que o Labyad se conseguir explodir vai-se revelar um bom dez e o André Martins é apostar nele nessa posição que é a correta para ele e tentar amenizar esse problema. Outra solução que eu já verifiquei em alguns jogos realizados esta época poderia ser a colocação do Carrillo como "vagabundo" atrás do ponta de lança, se bem que não gosto muito desta ideia pois perderíamos um jogador explosivo que joga muito bem na linha e sabe apostar no 1×1.

      3. Enfim foi o problema com que começámos a época e que ainda hoje nos deparamos com ele. Concordo consigo em relação à altura do Rubio e do Betinho e se houvesse dinheiro propunha que comprássemos o Ghilas mas o problema é que não há dinheiro para contratações, o problema do Sporting é grave não podemos andar a comprar mais jogadores nem a pedir mais dinheiro à banca, temos que tentar ser auto-sustentáveis, adquirir os passes dos jogadores que temos para assim o lucro reverter todo a favor do Sporting. O Etock tem velocidade e altura também, não sei se vingará na equipa principal mas só se saberá se se apostar nele.

      Em relação às contratações que propõe já disse tudo o que tinha a dizer. Não podemos continuar a enganar-nos a nós próprios, o Sporting não tem dinheiro nem para transferências nem para salários exorbitantes, por este caminho não tenho a certeza se estaremos na Liga Europa para o ano, temos que parar para pensar no que é melhor para o nosso clube a médio-longo prazo e não apenas a curto prazo. Prefiro que não se ganhe nada nos próximos 4/5 anos e criar uma equipa competitiva alicerçada na academia e na equipa B onde o Sporting detém as percentagens dos jogadores na sua totalidade do que comprar 20 jogadores como aconteceu, aumentar passivo, não ter preocupações com o futuro do clube e não conseguir ganhar nada na mesma.

      Peço desculpa pelo comentário extenso novamente.

  • Pedro Almeida
    Posted Março 5, 2013 at 12:53 pm

    A Eurosondagem não pertence a um comentador domingueiro do Sporting que por acaso até odeia o Bruno Carvalho e é apoiante (não confesso) do Couceiro?

    • Evolution
      Posted Março 5, 2013 at 2:04 pm

      Sim, e não só apoia como integra a lista para o conselho leonino, órgão para o qual Couceiro não apresentou lista. Curioso…Até parece que não queriam estar associados para aproveitar alguns recursos de forma mais conveniente.

      Até gosto do Couceiro, mas depois de tentarem o Figo como porta-estandarte, falharem e este ser a solução de recurso, sonhar que Couceiro seria mais do que um fantoche é pura demência. Infelizmente parece que os sócios do meu clube gostam desta gestão, so be it.

    • MNL
      Posted Março 5, 2013 at 2:25 pm

      O Sr a quem se refere, Rui Oliveira e Costa, é apoiante de Carlos Severino. Pelo menos foi falado para a lista do conselho leonino.

  • João
    Posted Março 5, 2013 at 12:53 pm

    Infelizmente no presente momento, meu voto iria em branco!Não confio em qualquer dos candidatos e darei o braço a torcer ao vencedor (como apoiei o Godinho até o desastre anunciado). Ainda só vi palavras demagogas e gostaria de os ver debater os seus projectos de forma sólida e sem diz que disse.

  • Bernardo
    Posted Março 5, 2013 at 12:56 pm

    Fonte Segura:

    Se Couceiro ganhar as eleições é garantido que Jesus será o próximo treinador do Sporting com Jesualdo a ficar como Manager/responsável pela Academia.

    Uma dupla de sonho, com um presidente com muitos conhecimentos.

    Agora está tudo nas mãos dos sportinguistas.

    • Vítor Barbosa
      Posted Março 5, 2013 at 1:09 pm

      é claro!! lol especialmente se ganhar o campeonato ou mm a liga europa..vem logo a correr abdicando dos seus 4 milhoezinhos ao ano….
      bah…estas fontes seguras deixam mt a desejar….

      p.s: se bem que como sportinguista ia adorar ver o Jesus a treinar a nossa equipa, mas sinceramente até axo mais provável que vá para o FCP (se n ficar no benfas)

    • Ricardo
      Posted Março 5, 2013 at 1:13 pm

      Como ele próprio disse isso não passa de especulação, e portanto não podes dizer que é garantido. Aliás, eu daquilo que o José Couceiro tem dito ainda não vi recolhi nada de concreto.
      Se o Couceiro ganhar receio que aconteça o mesmo que aconteceu com o Godinho Lopes… É um candidato da continuidade e apoiado pela banca e pelo BES sobretudo, que invade cada vez mais o clube. A equipa que ele construiu para o conselho directivo é tão pequena que quase de certeza entrarão pessoas (ligadas à banca e à continuidade) para esses cargos, e que não foram eleitas pelos sportinguistas.
      Há muita coisa escondida por trás da candidatura do Couceiro, eu espero, realmente, que Couceiro não seja eleito.

    • Ricardo
      Posted Março 5, 2013 at 1:15 pm

      Visão de Mercado ou alguém que me saiba responder:

      O zezinho, do sporting já é internacional A pela Guiné? Ou ainda pode ser jogar por Portugal?

    • J
      Posted Março 5, 2013 at 1:27 pm

      Internacional A pela Guiné

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 5, 2013 at 1:32 pm

      Como Benfiquista…fiquem lá com o Jesus…

    • Filipe Silva
      Posted Março 5, 2013 at 1:44 pm

      Bernardo continuo à espera da minha resposta. Passaram três semanas e ainda não refutas-te as tuas afirmações que fizeste aquando a candidatura de Bruno de Carvalho!Depois de ver todo o teu entusiasmo em volta do Peyroteu, Não será assim tão difícil enumerar argumentos válidos para defender a sua candidatura.

    • Iniestar
      Posted Março 5, 2013 at 1:48 pm

      Queriam o zezinho.. naaa e o proximo é o Bruma ;)

    • Evolution
      Posted Março 5, 2013 at 2:18 pm

      Bernardo, por favor, faça as coisas como deve ser. Defenda o candidato da sua preferência com argumentos sérios e elevação. As campanhas com base em mentiras são das coisas mais baixas que pode haver.

      E já agora, esse comentário é digno de uma dona de casa, Jesus e Jesualdo uma equipa de sonho? Já experimentou colocar 2 galos no mesmo poleiro (ou galinheiro uma vez que não teriam exactamente as mesmas funções)?

      De sacos de gatos devíamos estar nós fartos.

      E já agora fale lá da história da eurosondagem do amigo candidato ao conselho leonino, ou da razão pela qual o Figo recusou os apoios para ser presidente e o Couceiro foi o senhor que se seguiu. Se quer inventar, ao menos invente sobre assuntos que interessam realmente.

  • Antonio
    Posted Março 5, 2013 at 1:00 pm

    O Sporting está em período eleitoral, e o que não falta agora é muitas vozes a apregoar o seu amor eterno ao grande Sporting até aqui tudo normal, mas a vida é feita de passado presente e futuro, e o passado de alguns desses que agora fazem juras de amor eterno ao Sporting não é muito abonatório…
    Vou contar-vos uma historia muito interessante e reveladora, como todos sabem o nosso SCP foi criado em 1906, o que quer dizer que em 2006 fez 100 anos de existência, ora em 2004 (dois anos antes do centenário) alguém se dirigiu as entidades competentes e registou a marca “Sporting centenário” em seu nome, passaram dois anos e estávamos em 2006 a direcção do Sporting na altura encetou os preparativos para as festividades que a data assim obrigava e é ai que descobre que não poderia usar o slogan “Sporting Centenário” porque essa marca já se encontrava registada desde 2004 e tinha um dono de seu nome Bruno de Carvalho, a direcção foi falar com o dono da marca com vista a chegar a um entendimento para poder usar essa marca nas festividades/marchandaising do centenário do nosso clube, no entanto o dono da marca (bruno de carvalho) pediu uma compensação financeira para ceder a “marca” e a direcção não concordou com os valores e optou por usar um slogan alternativo “Sporting 100”
    Isto é muito muito grave, este mesmo bruno de carvalho que hoje diz adorar o Sporting e ter soluções para ajudar o sporting a sair da crise em que se encontra foi o mesmo que em 2004 registou a marca “Sporting centenário” para 2 anos depois tentar ganhar algum dinheiro vendendo essa mesma “marca” ao SCP
    Vou deixar-vos aqui algumas provas do que vos estou a escrever:
    Basta fazer uma simples pesquisa no Google escrevendo Sporting 100 e irão ver as imagens dos logótipos usados nas festividades OFICIAIS do clube
    Se escreverem Sporting centenário irão encontrar o logótipo criado pelo senhor Bruno de carvalho
    E ainda vos deixo aqui o link do Sit criado pelo senhor bruno de carvalho para o efeito http://www.centenariosporting.com

    PS: Eu teria todas as razoes do mundo para votar no BdC pois ele é presidente da fundaçao do meu tio (José Aragão Pinto)que é meu tio nao pelo lado Aragão pinto mas sim pelo lado Roquette (estranho falarem tao mal da minha família e nunca se terem lembrado de ver que o bruno de carvalho é presidente de uma pessoa dessa mesma família, pessoa essa que era um enorme Sportinguista e que hoje fosse vivo jamais ira permitir que gente desta o representasse)e mais uma coisa eu n trabalho para o cunha Vaz nem nada que se pareça só quero passar a informação que eu tenho ao maior numero de Sportinguistas e depois façam com ela o que bem entenderem

    António Gomes Pereira

    • Emigra
      Posted Março 5, 2013 at 5:06 pm

      isto é brutal…
      É mesmo verdade!? o tipo tentou vender a marca ao Sporting?
      gostava que alguém levasse este tema a publico e sendo verdade, que confrontasse o bruno de carvalho directamente

  • Tiago
    Posted Março 5, 2013 at 1:04 pm

    O meu voto vai para Couceiro.

    Com a dupla Inácio-Bruno de Carvalho já sabemos o que nos espera: vão tentar sacar dinheiro ao Sporting, meter em Alvalade jogadores medíocres e afundar o clube. O que fizeram no Vaslui é prova disso,

    O Vaslui respondeu aos comentários do treinador Augusto Inácio, proferidos após ter sido despedido recentemente do emblema romeno. O diretor-geral do Vaslui, Daniel Stanciu, concentrou a resposta em comunicado, enviado para A BOLA.
    «As declarações públicas de Augusto Inácio foram uma surpresa para mim. Com todo o respeito pelo futebol português e as pessoas que trabalham na área, as suas opiniões são uma má publicidade para todos os treinadores, não apenas na Roménia, mas em toda a Europa. Devo mencionar que em cinco meses em que trabalhou no Vaslui, ganhou muito mais do que Vítor Pereira numa temporada inteira no FC Porto, apesar de não ter o mesmo sucesso, nem ter conquistado qualquer troféu, embora estivesse ao comando de uma forte equipa e com forte apoio financeiro», aponta aquele responsável do Vaslui, especificando:

    – Augusto Inácio desviou-se da atividade de treinador, mas revelou-se um agente de jogadores excecional. Ficou aborrecido por nos termos oposto à transferência de alguns jogadores da 2.ª Liga de Portugal , que custariam ao clube centenas de milhar de euros, ou de atletas livres, dos quais os seus agentes pediam comissões exorbitantes. Transferimos jogadores que ele pediu, mas não pelo valor proposto, dos quais os emails de negociação servem de prova. Daquilo que tomamos conhecimento pelas pessoas envolvidas, ele definia os preços e, também, estabeleceu os cortes nos ganhos.

    Relativamente a este tema, Daniel Stanciu recorda um episódio:

    – É bem conhecido um incidente num hotel do Porto, quando ele e um agente português tiveram uma acesa discussão, testemunhada pelo agente de jogadores Gaspar [Freire], pelo antigo futebolista Ioan Timofte e o presidente da Olhanense. Haveria muitas mais coisas a dizer, mas tenho algum pudor em referi-las.

  • Mário
    Posted Março 5, 2013 at 1:07 pm

    Bruno de Carvalho não tem projecto, nem ideias…por isso foge aos debates. Aliás não esperam que apareça em mais do que 1.

    O candidato à presidência do Sporting José Couceiro reagiu aos rumores que apontam para que o rival Bruno de Carvalho apenas pretenda participar em dois debates e esclareceu que está disponível para participar em todos os debates que esclareçam os sportinguistas.

    «As indicações que dei à minha candidatura é que estou disponível para todos os debates entre candidatos que possam esclarecer os sportinguistas. Estou disponível para participar em todos eles», afirmou José Couceiro, que visitou a Escola Academia Sporting na Alta de Lisboa.

    O candidato comentou ainda o alegado pré-acordo dos outros candidatos com o treinador Jorge Jesus: «Não vou falar sobre isso, porque o treinador do Sporting é Jesualdo Ferreira».

  • GreenHeart03
    Posted Março 5, 2013 at 1:07 pm

    Nas últimas eleições, apoiei o Bruno de Carvalho! Acho que marcou uma ruptura com aquilo que têm sido as candidaturas ao Sporting e, ao contrário do que se diz, apresentou condições (treinador, investidores, projecto, personalidade, etc.).

    Nestas eleições, disse desde o primeiro dia que, se se candidatasse José Couceiro, teria duvidas entre ele e Bruno de Carvalho. Até agora, ambos conseguiram afastar-me!

    Bruno, só fala mesmo das outras listas – se nas últimas se agarrou, e bem, ao projecto, nestas ainda nem lhe pegou. Cada vez que fala, é para denegrir alguém. Quem tem de atacar terceiros para se valorizar é porque não há-de ter grande valor!

    Couceiro, ainda não o vi. Está a fazer campanha? É que se vai com esta dinâmica toda para a presidência, o Sporting morre de vez! Tem de se mexer…tem um site amador, um programa básico e uma presença e um contacto com o eleitorado nulo!

    Hoje, votava em branco. Oxalá os debates ajudem a dinamizar este processo, e em torno de ideias e não de ataques.

    PS – Severino nem merece comentários! Desestabiliza, diz barbaridades, acrescenta pouco. Se era para se auto-destruir, mais valia não ter entrado na corrida!

  • Fábio
    Posted Março 5, 2013 at 1:08 pm

    ALGUMAS VERDADES SOBRE A IDONEIDADE DA CANDIDATURA DE BRUNO DE CARVALHO A PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL E A SUPOSTA HOMOGENEIDADE DA SUA LISTA
    1. O antigo deputado do PSD e actual presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, Jaime Marta Soares, também presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses e indigitado Presidente da Mesa da Assembleia Geral, por mais do que uma vez no Conselho Leonino produziu discursos inflamados contra Bruno de Carvalho. Agora é candidato na sua lista!!!

    2. O ex-deputado do PSD, o constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia, indigitado Presidente do Conselho Fiscal, foi trazido para a lista por Jaime Marta Soares e conheceu Bruno de Carvalho apenas no dia da apresentação pública da candidatura!!!2. O ex-deputado do PSD, o constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia, indigitado Presidente do Conselho Fiscal, foi trazido para a lista por Jaime Marta Soares e conheceu Bruno de Carvalho apenas no dia da apresentação pública da candidatura!!!

    3. O Vice-Presidente indigitado Artur Torres Pereira, ex-deputado do PSD e actual Presidente do Conselho de Administração Universidade Atlântica, também ex-presidente da Câmara Municipal de Portel, não conhecia igualmente Bruno de Carvalho e foi trazido para a lista por um amigo.

    4. Os parceiros de negócio russos de Bruno de Carvalho, já apresentados em Portugal em Março de 2011, https://expresso.sapo.pt/bruno-de-carvalho-apresentou-investidores-russos=f637773 Leonid Tiagatchov, antigo presidente do Comité Olímpico da Rússia, ex-agente do KGB e ligado à Mafia russa, https://rumafia.com/person.php?id=1866; Alexander Nazarov, antigo Governador da República da Chukotka,
    Dossier: Savchenko was directly related to missing of $ 35 million owned the Foundation for Economic Development of Chukotka in 1999-2000. The money was intended for the needs of the autonomous region, but former director of the Foundation Oleg Savchenko and his deputy Alexander Moskalenko spent it on Savchenko's gubernatorial campaign in the Volgograd region and on investments to the companies related to Savchenko and his wife. Missing of the money was discovered three months before the election and former governor Alexander Nazarov had to withdraw his candidacy. As a result, Roman Abramovich, who was Savchenko's business partner, easily won the elections. Abramovich swept the case under the carpet. Moreover, he appointed Savchenko to another position. Savchenko became head of Chukotka Fishery Department . Fonte: Izvestiya, 8 February 2001 – https://www.rumafia.com/person.php?id=1722
    e Yuri Pachechnik, dono da empresa Stoi Center (do ramo da construção civil) têm conhecidas ligações com a Mafia russa e ao ex-ministro da Defesa da Rússia, Anatoly Serdiukov, demitido há meses por Putin por corrupção. https://www.rumafia.com/person.php?id=146

    5. Bruno de Carvalho foi o responsável pelo facto de mais de 500 trabalhadores terem ido para o desemprego em 2011 pela insolvência de uma empresa de construção: a Novopca,
    https://dre.pt/pdf2sdip/2011/05/103000000/2314023140.pdf, fruto, aliás, do facto dos citados três investidores russos não terem aparecido com o dinheiro no momento em que se comprometeram que o fariam.
    A ligação de Bruno de Carvalho a esta falência tem a ver com o tal russo Igor A. Zolkin, responsável de negócios da Embaixada da Rússia em Portugal (Assuntos Económicos e Comerciais), outro dos parceiros de Bruno de Carvalho, e foi esse mesmo indivíduo que atraiu, juntamente com Carvalho, a Novopca para investir em Sóchi, cidade da Rússia situada perto de Krasnodar, local onde se vão realizar os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014. A dupla prometeu à empresa portuguesa fundos para apoiar o investimento (de cerca de 100 milhões de euros) que nunca apareceram e a derrapagem desse projecto acabou por condenar a empresa lusitana à insolvência e ao seu final em 2011.

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2013 at 3:26 pm

      Sendo verdade é no minimo muito grave o que ai vem descrito.

      Luís Borges

    • Emigra
      Posted Março 5, 2013 at 5:08 pm

      se isto é verdade, entao mais uma vez porque nao é tornado publico?

    • Pedro Melo
      Posted Março 5, 2013 at 9:01 pm

      Obviamente que não é verdade. O Bruno não é arguido em processo algum, o que chateia muita muita gente.

    • Luís Oliveira
      Posted Março 5, 2013 at 9:40 pm

      Porque é óbvio que não é verdade. Este pessoal pensa que anda tudo a comer gelados com a testa. Acham que se todas estas barbaridades fossem verdade não tinha sido tornadas já publicas há 2 anos? Quanto mais agora…

      Se houvesse algum fundo de verdade, de certeza que os outros candidatos, quer agora, quer há 2 anos já teriam trazido o assunto para praça pública.

      Deixem-se de ataques baixos.

  • magicobraga
    Posted Março 5, 2013 at 1:08 pm

    Nao me parece que qualquer um deles será bom presidente para o Sporting.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Março 5, 2013 at 1:14 pm

    A mim o que me assusta é que nem Bruno de Carvalho, nem Couceiro, nem Severino, nada nem ninguém apresenta ideias concretas para o futuro do Sporting Clube de Portugal. Tal como VM afirma os candidatos só têm frases feitas e chavões : "Formação, gastar menos, Sporting sempre, não prometer títulos, apostar nas modalidades, dar voz aos sócios" Eu quero isto tudo é certo mas é tudo areia para os olhos. Quero é soluções concretas, isso sim !

  • PedroFerreira
    Posted Março 5, 2013 at 1:56 pm

    Este tipo de comentários exclusivamente para dizer mal dos candidatos, não acrescentam grande coisa, mas enfim…

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2013 at 2:17 pm

      Tenho visto mais e melhores razões e justificações nestes comentários "a dizer mal" dos candidatos, do que em toda a campanha eleitoral desses mesmos candidatos…

      João Malaquias

  • joaodolobo
    Posted Março 5, 2013 at 2:08 pm

    Haver discrepâncias entre sondagens é natural. Existem variações nos métodos, nas alturas do inquérito, na delimitação da amostra, etc. Agora, uma discrepância deste tipo é impossível!!!!! Alguém aqui anda deliberada e desavergonhadamente a viciar os resultados!

  • Pedro Cerveira
    Posted Março 5, 2013 at 2:15 pm

    José Couceiro passou de um treinador perdido na Russia a José Peyroteo Couceiro candidato super credível às eleições do sporting. Ninguém o vê recolher assinaturas, nem apresentar ideias, mas no sporting estas parecem ser questões secundárias…
    Godinho Lopes disse que se candidatava se não surgisse um candidato credível, mas ele apareceu! Credibilidade continua a ser a palavra mais importante no sporting…

  • Zé Casal
    Posted Março 5, 2013 at 2:30 pm

    Já o disse no passado e vou voltar a dizê-lo (e provavelmente vou voltar a ser atacado por muitos que por aqui comentam): estes candidatos são maus demais! Mil vezes o Godinho Lopes que com todos os seus defeitos sempre tentou ir de encontro ao desejo dos adeptos (e que como o próprio VM mencionou, esse muito provavelmente terá sido dos seus maiores erros), tentou reforçar a equipa com bons jogadores a preços razoáveis (execpção feita a Elias), conseguiu durante o seu curto mandato voltar a encher Alvalade e teve uma abordagem francamente positiva nesta última reabertura de mercado (reduzir salários, não gastar dinheiro em contratações e pontenciar os jovens da equipa B). Ao Godinho Lopes só lhe faltou ir jogar à bola ou assumir o controlo técnico da equipa, mas isso não é o trabalho de um Presidente.
    Agora estes pseudo-cadidatos?! Que ideias têm apresentado revolucionárias ao mais recente trabalho de Godinho Lopes?! Gastar menos?! Apostar nos jovens?! Então e o que é o Godinho Lopes está a fazer (pelo menos desde que a época "está perdida"?! Criticam-no e depois vão fazer exactamente o mesmo?! Onde andam os russos aliados do Bruno de Carvalho com não sei quantos milhões para investir no clube?! E o Couceiro, que soluções apresenta?! E o outro (nem sequer sei o nome dele)?!
    Nunca temi pelo futuro do meu clube como temo neste momento… valha-nos esta excelente fornada de jogadores jovens para nos salvar.

    • PedroFerreira
      Posted Março 5, 2013 at 2:49 pm

      E o estado a que o clube chegou com essa gestão Zé? Eu respeito a tua opinião, mas Godinho Lopes conduziu o sporting a este ponto…
      – Financeiramente no limite, com prejuízos atrás de prejuízos
      – Custos muito superiores às receitas (como é que se aprovam orçamentos assim?)
      – Desportivamente: eliminados em todas as competições e em 11º lugar do campeonato
      – Olhamos para o plantel a ver como poderemos equilibrar as contas e onde param as percentagens dos passes? Não é um ou outro jogador, são praticamente todos…
      – Gestão do futebol: vendas de alguns internacionais e preços de saldo e mau timing em renovações.

    • Zé Casal
      Posted Março 5, 2013 at 3:47 pm

      Peço desculpa, fiz um comentário novo em vez de responder.

    • RicardoG
      Posted Março 5, 2013 at 4:35 pm

      E os maus treinadores escolhidos?

    • Zé Casal
      Posted Março 5, 2013 at 5:49 pm

      RicardoG os maus treinadores como disse o VM já por mais de uma vez na maior parte dos casos foram devido à tentativa de Godinho Lopes ir de encontro aquilo q os adeptos mais "pediam"… Domingos, Sá Pinto, Vercauten (os adeptos n o pediam a ele especificamente mas pediam um treinador internacional)… ora nem nesse aspecto Godinho Lopes está isento de culpas… um Presidente tem de fazer aquilo q é o melhor para o clube e n tomar decisões "populares", mas enfim, vale o q vale…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 5, 2013 at 3:40 pm

    Nenhuma sondagem se adequa, para mim vai ser mais ou menos assim:

    BDC: 65%
    Couceiro: 25%
    Severino: 5%
    Votos em branco/ Irregulares: 5%

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2013 at 8:21 pm

      Seguindo a lógica dos acontecimentos, sim. Mas até lá e Cunha & Vaz e demais associados, vai encurtar as coisas ao conseguir alterar a opinião dos mais incautos que não têm o conhecimento do que se passa realmente na podridão que é esta comunicação social em Portugal. Mas não será o suficiente para deitar abaixo o "Salgueiro Maia" do Sporting. A Banca treme por todo o lado e até ao fim irá promover os habituais jogos sujos tentando denegrir quem está contra o "status quo".

      João B.

  • Zé Casal
    Posted Março 5, 2013 at 3:43 pm

    PedroFerreira, antes do mais, o meu obrigado por ter conseguido expôr o seu ponto de vista sem insultar o meu ou insultar-me a mim. É este espírito de discussão q faz falta a muitos adeptos de futebol.
    Também respeito a sua opinião e até concordo com quase tudo o q referiu, no entanto:
    – no que ao buraco financeiro diz respeito, quando Godinho chegou ao clube esse buraco já existia. Se Godinho Lopes o piorou? Piorou. Mas isso foi uma gota de água no meio da dívida toda q o Sporting tem e já tinha nesse momento… ele arriscou, deu-se mal, piorou a situação. Mas ao menos tentou. E na altura n vi ninguém a criticar (aquando da chegada de Capel's, Jeffrén's, Domingos's, etc etc…);
    – concordo aqui a 100% consigo. Nunca um orçamento poderia ser aprovado em instituição nenhuma. Há que ser sempre realista acima de tudo;
    – como disse, ao Presidente n lhe é pedido para q vá jogar à bola pelos jogadores. Eu tenho para mim que nesta época tínhamos um excelente plantel, melhor do q o da época anterior… no entanto, os jogadores arrastavam-se em campo jogo após jogo. A meu ver faltou preparação, pulso firme nos jogadores e motivação (por parte dos treinadores e dos responsáveis pelo futebol);
    – Potenciando estes "novos" jovens que vêm integrando a equipa sénior para mais tarde realizar bons encaixes financeiros com os mesmos (dos quais deteremos, espero eu, a totalidade dos seus passes) e vendendo alguns excedentários (jogadores que se encontram emprestados – mesmo que por preços irrisórios) eu julgo q será possível equilibrar as contas a médio prazo;
    – Concordo consigo. Houve renovações mal feitas, com péssimos timings, vendas muito mal feitas e a compra de Elias (desnecessária pois essa posição não estava carenciada e o preço foi elevadíssimo, ainda assim, estas negociatas com o Atletico de Madrid para mim são sempre de se desconfiar…)
    Agora o ponto a q eu quero chegar é q para mim, nenhum destes 3 candidatos fará melhor ou diferente daquilo q Godinho Lopes… aliás, temo q aconteça o contrário, q façam pior.
    Ps: à 2 anos atrás eu era apoiante da candidatura de Bruno de Carvalho. Fui sendo convencido ao longo do tempo pelo Godinho Lopes q, continuo a dizer, fez tudo ou quase tudo o q podia.
    SL

    • Zé Casal
      Posted Março 5, 2013 at 3:51 pm

      Há só um outro ponto que eu esqueci de referir:
      – nos relatórios de contas em q são contabilizados os activos com base nos valores dos passes dos jogadores, todos referem q o Sporting quase não tem activos e q o Porto e o Benfica é q têm activos elevadíssimos, no entanto, há q n esquecer uma coisa – os passes dos jogadores da equipa B e dos juniores não entram nessas contas, e muito sinceramente, pelo menos na minha opinião, só na equipa B temos pelo menos o mesmo valor de activos que em todo o plantel principal. Há q ter isso em conta, até porque cada vez mais (felizmente) estes jovens têm vindo a jogar pela equipa principal.

    • Emigra
      Posted Março 5, 2013 at 5:09 pm

      obrigado aos 2 pela educacao!!! concordo que é preciso mais, deixei de comentar pois cada vez que expressava uma opiniao era enxovalhado!

    • Ricardo Manuel
      Posted Março 5, 2013 at 5:21 pm

      Mais 108 milhões foi uma gota de agua??!!!

    • Saiyan
      Posted Março 5, 2013 at 5:45 pm

      É verdade que o Godinho se deixou influenciar pelas pessoas que o rodeavam mas verdade seja dita, das pessoas que o rodeavam(Duque, Freitas..) eles estavam ali a ganhar balúrdios por mês e não faziam nada. As contratações parece que foram feitas a pedrada, é comprar e pronto o resto que se lixe. Luís Duque nunca dava a cara a nada, nem o Godinho Lopes. Godinho Lopes gaba-se a plenos pulmões que desde que esta no clube entram nos cofres 108 milhões de euros, orgulha-se quando diz isso ate parece um presidente a serio. No entanto depois vem dizer que não há dinheiro para pagar salários(e querem que os jogadores joguem….)
      O passivo aumentou 100 milhões, o presidente diz que não há dinheiro para pagar salários, então assim para onde foram os 108M que ele tanto se orgulha? Alem disso eu não acredito que ele tenha estado no clube 1 ano e meio e nem um cêntimo tenha metido no bolos.

    • Zé Casal
      Posted Março 5, 2013 at 5:58 pm

      Emigra, é um facto, há muita gente q prefere atacar e discutir a conversar e trocar ideias. Obrigado a si pelo reparo e n deixe de comentar, n ligue é a quem o enxovalha. A vida é demasiado curta para nos chatearmos com discussões sobre futebol na internet.
      Ricardo Manuel, eu n tenho nem dados nem valores comigo, mas tanto quanto sei o Sporting apresentava um passivo de cerca de 200 milhões quando Godinho Lopes entrou no clube e neste momento está em cerca de 240 milhões, estou enganado? Caso esteja enganado peço desculpa, mas era realmente a ideia q eu tinha.

    • PedroFerreira
      Posted Março 5, 2013 at 10:17 pm

      Zé, compreendo o teu raciocínio e também concordo com muitas coisas que dizes. É um facto que o plantel do sporting esta época dava condições para se fazer bem melhor, e foi opinião unânime no inicio da temporada que tinhas um plantel forte. Também faltou um pouco de sorte neste mandato de GL.
      A partir do momento em que começou a actuar em função do que ouvia da bancada, do que os adeptos queriam entrou num caminho perigoso! O estádio de Alvalade assobiou jogadores como Nani ou Rui Patrício… é um bom exemplo de que não se pode ir sempre atrás do que os adeptos querem!

    • Zé Casal
      Posted Março 6, 2013 at 11:40 am

      PedroFerreira, 100% de acordo com este seu último comentário! Eu sou-lhe sincero, eu achava que este plantel com q iniciámos a época era o melhor e mais completo dos últimos tempos (faltava mesmo só mais um avançado para tar perfeito, na minha opinião). Mas faltou muita coisa… tem faltado muita sorte, mas é como dizem, a sorte procura-se.
      Nunca se pode ir sempre atrás do q os adeptos querem, senão "qualquer um" podia ser presidente.
      Já agora, se me permite a questão: q candidato apoia ou prefere?
      SL

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2013 at 10:07 pm

      E para também ser criticado… O maior erro de GL foi ter despedido o Domingos! A partir daí foi sempre a descer ( a vitoria com o city foi apenas um fogaxo)uando o domingos foi despedido ainda lutávamos pela liga Europa e pela taça de Portugal, não ganhávamos á alguns jogos é verdade, mas havia bases solidas que o Sá Pinto aproveitou para fazer o resto da época! viu-se a bela preparacao da equipa que ele fez na pré-epoca. Sá tinha continuado na B e a formar-se como treinador ( como é possível um treinador sem experiência chegar assim á equipa principal do Sporting, deu cabo da carreira dele e de toda sua reputação).

      Podeus

  • Trás Paz
    Posted Março 5, 2013 at 5:10 pm

    Infelizmente as campanhas para as eleições do meu Sporting estão a ser uma tristeza. Vai ser complicado sair deste ciclo vicioso…a mensagem que passa cá para fora, que o clube está numa crise financeira agravada, afasta possíveis futuros excelentes presidentes e investidores, contudo acredito que é uma marca que não deveria ser desvalorizada e que tem tudo para continuar a ser um grande clube português.

  • Anónimo
    Posted Março 5, 2013 at 5:37 pm

    O couceiro não! Não me façam isso por favor… Que parvoeira que anda para aqui..

    Pedro Santos

  • Rui Amaral
    Posted Março 5, 2013 at 5:43 pm

    Nenhum deles é grande coisa ….

    o bruno andou dois anos inteiros a destabilizar e a minima oportunidade criticava tudo e todos ! tambem foi uma das razões para estarmos como estamos…..

    Couceiro dos três é o unico (tal como o vm diz) que ja teve experiência no ramo do qual o clube sobrevive….. o futebol

    Severino ainda nao ouvi falar dele … deveria ter tido outra dinâmica porque isto assim é mau

    • Pedro Melo
      Posted Março 5, 2013 at 8:59 pm

      Desculpa? O Bruno andou estes dois anos a tentar arranjar soluções para o clube em plena Assembleia Geral, e o Couceiro, por onde andou?

    • Rui Amaral
      Posted Março 6, 2013 at 10:35 pm

      nao devemos estar a falr do mesmo bruno! o bruno que eu falo é o de carvalho e só vocês fanaticos ceguinhos é que nao viram o que ele andou a fazer nestes dois anos e chegam a por inclusivamente um homem a frente do GRANDE SPORTING!

      bem …. arranjar soluções ? só te eço para me dares DUAS soluções inovadoras que o bruno teve e diz fazer cumprir ! só te peço duas nada de dificil para um seguidor digno do bruno!

      ps: se me vens com a treta das 170 e tal medidas que ele tem para implementar no Sporting nem me dou ao trabalho de ller o teu comentarios porque dessas 170 e tal! 97% são palha e tretas !

      SL

  • Nuno Bispo
    Posted Março 5, 2013 at 5:48 pm

    Muito interessante.

    Para quem afirma que BdC não tem ideias..

    Já foi alguma sessão de esclarecimento( Alvaláxia, Núcleos )?
    Leu o programa de 2011, as entrevistas, assistiu aos debates?
    Leu o programa de 2013?
    Não quer aguardar pelas entrevistas das próximas semanas?
    Pelos debates ( o rumor que BdC foge aos mesmos é absolutamente risível )?
    Gostaria de saber o crédito que merece um qualquer dirigente de um clube romeno pelas acusações que faz a um ex jogador campeão e ex treinador campeão pelo Sporting, para daí assumir como verdades absolutas o ataque que faz a Inácio.
    Gostaria de saber também, mas de forma concreta, em que medida a Novocpa, empresa de construção civil, sector onde fecham nos dias de hoje muitas centenas de empresas, faliu por responsabilidade de BdC. Ou fazem o favor de serem claros quanto a isto, quer à situação financeira da empresa na altura, quer aos contornos do negócio, que claramente não vos interessa fazer, ou estejam calados, que recorrem num ilícito conhecido por difamação e calunia, punível por lei.

    Tal como em 2011, continua a campanha suja e difamatória patrocinada pelo situacionismo do Sporting, que vai fazer tudo para manter o poder no clube. São atoardas para o ar, insustentadas e nunca provadas, perfis falsos nas redes sociais, uma desinformação gritante e o patrocinio, por uma cosmética barata, do rosto recauchutado da continuidade, agora na figura num "homem do futebol", que falhou sempre por onde passou, inclusive no Sporting.

    Quanto aos méritos de GL, o autor de quase 120 milhões de prejuízo financeiro, o nome do clube pela lama, a pior época de sempre na história do futebol do clube, a subalternização do Sporting perante os rivais, estamos conversados. Quem defende esta figura nojenta, não pode estar de boa fé.

  • Nuno Bispo
    Posted Março 5, 2013 at 5:49 pm

    Muito interessante.

    Para quem afirma que BdC não tem ideias..

    Já foi alguma sessão de esclarecimento( Alvaláxia, Núcleos )?
    Leu o programa de 2011, as entrevistas, assistiu aos debates?
    Leu o programa de 2013?
    Não quer aguardar pelas entrevistas das próximas semanas?
    Pelos debates ( o rumor que BdC foge aos mesmos é absolutamente risível )?
    Gostaria de saber o crédito que merece um qualquer dirigente de um clube romeno pelas acusações que faz a um ex jogador campeão e ex treinador campeão pelo Sporting, para daí assumir como verdades absolutas o ataque que faz a Inácio.
    Gostaria de saber também, mas de forma concreta, em que medida a Novocpa, empresa de construção civil, sector onde fecham nos dias de hoje muitas centenas de empresas, faliu por responsabilidade de BdC. Ou fazem o favor de serem claros quanto a isto, quer à situação financeira da empresa na altura, quer aos contornos do negócio, que claramente não vos interessa fazer, ou estejam calados, que recorrem num ilícito conhecido por difamação e calunia, punível por lei.

    Tal como em 2011, continua a campanha suja e difamatória patrocinada pelo situacionismo do Sporting, que vai fazer tudo para manter o poder no clube. São atoardas para o ar, insustentadas e nunca provadas, perfis falsos nas redes sociais, uma desinformação gritante e o patrocinio, por uma cosmética barata, do rosto recauchutado da continuidade, agora na figura num "homem do futebol", que falhou sempre por onde passou, inclusive no Sporting.

    Quanto aos méritos de GL, o autor de quase 120 milhões de prejuízo financeiro, o nome do clube pela lama, a pior época de sempre na história do futebol do clube, a subalternização do Sporting perante os rivais, estamos conversados. Quem defende esta figura nojenta, não pode estar de boa fé.

  • Fábio
    Posted Março 5, 2013 at 5:52 pm

    As eleições estão um fracasso , mas como sportinguista ao que vejo o b.carvalho com gente daquela na lista só se forem tapados os sócios todos .

  • Mario S.
    Posted Março 5, 2013 at 5:59 pm

    Sou Sportinguista e tambem eu estou dividido.

    Assim ao primeiro impulso, depois da situacao em que os dirigentes que la andam ha 20 anos deixaram o nosso clube, da-me vontade de votar no Bruno de Carvalho e cortar com o passado duma vez por todas e comecar um novo ciclo, mas depois de pensar um pouco tenho algumas duvidas, ora vejamos:

    -O Bruno de Carvalho pode ser um grande gestor na sua vida Profissional mas tambem o eram o Bettencourt, Dias da Cunha e Jose Roquette, mas como Dirigentes Desportivos, foram um zero a esquerda.

    -O Bruno de Carvalho tem espirito de lideranca, Concordo, mas tambem o tinham Bettencourt, Dias da Cunha e Jose Roquette, ou nao e a toa que fizeram as fortunas que fizeram a fazer festinhas aos rivais e a serem leais nos seus negocios.Nas suas vidas e nos seus negocios privados nao tenho duvidas que a determinada altura sao pragmaticos e desleais para resolverem os problemas a seu favor devido a sua experiencia empresarial.

    -O problema e que a Gestao Desportiva e completamente diferente, ha um sistema criado, desde empresarios, circulos fechados na Liga , Federacao, Conselho de Justica,conselho de Arbitragem,etc.. que so quem conhece os meandros d futebol tem conhecimento e talvez acesso.

    -Essa e a vantagem do FCP e do SLB, porque os seus Presidentes antes de o serem ja eram Dirigentes Desportivos, ja estavam por dentro do sistema e ja tinham alguma experiencia para poderem ser Presidentes e assumirem a lideranca de um clube de Futebol.

    -Na Lista do Bruno de Carvalho so tem la o Inacio que percebe alguma coisa de Bola, porque se nao fosse pelo Inacio, o Bruno de Carvalho tinha de andar com Mapas e GPS a mao, porque nao conhece nada nem ninguem no futebol.Essa e a realidade e eu pergunto-me se o Sporting tem tempo para que ele ganhe experiencia para que possa tomar as melhores decisoes?

    -O Sporting alem de ser um cemiterio de Treinadores e uma especie de Escola de Presidentes, digo isto porque qualquer Empresario/Gestor que tenha alguma "coisa", ganha as eleicoes no Sporting, senao vejamos:

    -Jorge Goncalves- Empresario sem experiencia nenhuma em Gestao Desportiva
    -Sousa Cintra- " " " " " " "
    -Santana Lopes-Advogado/Politico " " " " "
    -Jose Roquette-Empresario " " " " " "
    -Dias da Cunha- " " " " " " "
    -F.S.Franco-Gestor que aprendeu alguma coisa com "dirigentes desportivos" acima mencionados.
    -J.E.Bettencourt-Gestor que " " " " " " "
    -Godinho Lopes- " " " " " " " " "

    Resumindo, de ha 25 a 30 anos que o Sporting tem sido gerido por Empresarios/Gestores que decidem dum dia pro outro que querem ser "Dirigentes Desportivos" e veem como que fazer o seu "Bacharelato" no Sporting Com os resultados que estao a vista.

    A unica vantajem do Jose Couceiro e que se for eleito,no dia em que assumir ja sabe o que pode e o que tem que fazer porque ja tem uma base de conhecimento devido a sua experiencia.Ja trabalhou com o melhor Dirigente Desportivo em Portugal (PC), ja foi Dirigente Sindical, ja treinou equipas de futebol, ja tem relacoes, nao digo que boas ou mas, com Empresarios de Jogadores mas ja tem as relacoes o que e muito importante,ja tem experiencia como Director Desportivo de um clube e da Direccao Geral tambem. EU ACHO QUE ELE JA DEVE TER APRENDIDO ALGUMA COISA,OU NAO?

    Mesmo com tudo isto, ainda tenho por vezes aquela vontade de dar um murro na mesa, mas depois penso, e fico indeciso.

    Espero que tenha ajudado alguem a com estes pontos de vista.

    Saudacoes Leoninas

    • gps
      Posted Março 5, 2013 at 8:11 pm

      Qual era a experiência do presidente do Braga ?

    • joao
      Posted Março 5, 2013 at 10:28 pm

      A questão também pode ser outra. Em que se baseias para dizer que BdC é grande gestor na sua vida profissional?

    • Mario S.
      Posted Março 6, 2013 at 12:07 am

      Amigo Gps,

      O Presidente do Braga nao tem a Pressao de ganhar como a de um Presidente do SCP.

      Ele nao tem que fazer um plantel para ganhar titulos em anos consecutivos ou em alternacia com outros 2 grandes. Nao e esse o ADN do Braga, mas ja que menciona, esta epoca foi a epoca que ele tracou objectivos concretos (ganhar um trofeu e a Liga dos campeoes)e pelo que se ve muito dificilmente vai conseguir algum deles.

      Nao quero com isto tirar o merito ao Braga mas nunca se pode comparar um clube que entra emm competicao para ganhar a liga(SCP) e um clube que so tem esse objectivo a 5 jornadas do fim(SCB) quando ve que ha possibilidades.

      Tambem e mais que sabido que a este Braga so lhe foi "permitido" crescer porque no principio , quando o Salvador foi eleito andou sempre no colinho do Pinto da Costa.

      Isto tudo na minha opiniao, e claro.

      Amigo Joao,

      Nunca quis dizer que o Bruno de Carvalho era bom gestor. Disse que os outros que la passaram sao bons gestores nas suas vidas pessoais e desses tenho minimamente conhecimentos que me permitem o dizer.

      Em relacao ao Bruno de Carvalho nao o digo porque simplesmente nao o conheco, se calhar ate nao e bom gestor, mas disse isto dos Empresarios e Gestores porque e o que nos temos tido ultimamente no Sporting e que verdade seja dita, tem sido bem sucedidos na sua vida pessoal mas ao servico do clube isso nao acontece.

      Saudacoes Leoninas

    • joao
      Posted Março 6, 2013 at 1:16 am

      Era aí que eu queria chegar. Eu também não o sei. Não posso dizer nem pela positiva nem pela negativa simplesmente não o posso dizer.

  • Anónimo
    Posted Março 5, 2013 at 6:23 pm

    Apesar de Sportinguista desde sempre e sócio durante um curto período de tempo, não tenho neste momento o poder do voto. Contudo apelo a todos Sportinguistas com este poder que se concentrem nas escolhas possíveis e não naquelas que gostariam. Pensar no leite derramado também não nos vai levar a lado nenhum e portanto peço-vos para se focarem. Das duas possibilidades existentes (porque uma delas eu descarto imediatamente), parece-me claro que só uma delas é viável. Independentemente da imagem de "continuidade" que insistem em estampar nas suas costas, parece-me a escolha possível, enquadrando-se na ideia do perfil que melhor defenderá os interesses do clube (antes dos interesses próprios), provavelmente sem compras de jogadores "espectaculares" nem de treinadores que fazem "bandeira" mas fundamentalmente que possa tomar as decisões certas nos momentos certos, com a clarividência necessária para este momento difícil, apoiada na sua experiência no mundo do futebol.
    É a mesma clarividência que rogo a todos sócios no momento do voto.
    Saudações Leoninas.

    Paulo Almeida

  • CRF
    Posted Março 5, 2013 at 6:44 pm

    Os resultados da sondagens são tão dispares que parecem encomendadas.. De facto a campanha tem sido bastante pobre, no entanto, a anterior foi bem mais rica com os resultados que se sabem, no entanto será importante haver debates em que os candidatos exponham as suas ideias.

  • Antonio Bastos
    Posted Março 5, 2013 at 7:17 pm

    Se os sportinguistas entendem que perder a maioria da SAD os vai ajudar, força! O Couceiro, agora "Peyroteo", dá-lhes uma ajuda. Como ajudará o BES Angola a colocar dinheiro no BES (Portugal) via Sporting…

  • Antonio Bastos
    Posted Março 5, 2013 at 7:25 pm

    Quem chama trafulha a Inácio não é, de certeza, de sportinguista. Na oportunidade: que soluções apresentou já o Couceiro, para além de (ir preparando) a venda da maioria na SAD? E os terrenos da Academia a seguir, concluindo os trabalhos preparatórios de Godinho…

  • Manuel
    Posted Março 6, 2013 at 12:14 am

    A Académica depois do "fantástico" jogo que fez com o Benfica, em que deixaram a pele em campo, perderam 4 vezes seguidas. O que eu disse depois do jogo confirma-se!
    Não foi claramente uma exibição "normal" a que a Académica fez na Luz. As razões porquê deixamo-las à imaginação do leitor.

  • Bruno
    Posted Março 8, 2013 at 2:20 am

    Eu nem sei, como é que alguém pondera, sequer, votar no Couceiro, que agora diz que se chama Peyroteo. Quando um Couceiro chegar a presidente de um clube como o Sporting, é sinal de que batemos bem no fundo, e mais baixo não iremos.

    Reitero o que disse à tempos.
    Quem eu quero que ganhe: Bruno de Carvalho.
    Quem irá ganhar: Infelizmente, Couceiro.

    . Vitória importante do Braga, num campo difícil, na luta pela CL.
    . A Académica tinha obrigação de fazer muito mais.

    SL!

    • Rui Amaral
      Posted Março 8, 2013 at 8:14 pm

      és mesmo fanático pelo bruno de carvalho!

      porra o homem nao é nenhum deus que "vai cortar com o passado" nem é garantia de nada !!!!!

      apesar de ter muitos diplomas de tecnico I e treinador nivel 3 pela UEFA nao tem experiência nenhuma!
      a lista dele é formada por homens que nada percebem de desporto (excepto talvez inacio) … muito fraquinha mesmo
      nao tem capital garantido

      e quer queiram quer nao ! ELE ANDOU DOIS ANOS INTEIRINHOS A CRITICAR, DERRUBAR E DESTABILIZAR O SPORTING !!!!! pergunto-vos ….. isto é um Sportinguista?

      SL

Deixa um comentário