Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Geovany Quenda? É uma polémica que não esperava»

Já são demasiadas polémicas a envolver jogadores do Sporting? Com Pote também tivemos este tipo de debates. Mas a verdade é que ainda há duas convocatórias o selecionador demonstrou igualmente uma enorme incoerência em relação a Tomás Araújo.

Roberto Martínez diz que não compreende a polémica sobre a não utilização de Geovany Quenda contra a Croácia. “Fiquei surpreendido. É uma polémica que não esperava. A minha posição e da equipa técnica passa por tomar decisões e faz parte. Mas acho que foi um estágio com muitas notas positivas. utilizámos 24 jogadores, quatro estreias, primeiros do grupo. O Quenda e o Rui Silva não jogaram, o jogo não permitiu isso. Contra a Croácia tivemos uma janela de substituição tática, mas depois tivemos dois jogadores com problemas físicos. Não pudemos fazer a quinta substituição. Não foi uma escolha. É uma polémica que não faz sentido. Eu valorizo o Quenda, as valências dele. Já o acompanho há muito tempo e tem um futuro fantástico. Tivemos muitas notas positivas no estágio e não compreendo esta polémica”, afirmou o selecionador nacional, em declarações ao Canal 11.

75 Comentários

  • Jasomp
    Posted Novembro 22, 2024 at 12:21 pm

    Estou longe de achar o Martinez um treinador de topo, mas aqui o homem tem razão. Não se pode dar uma internacionalização só por dar, é uma coisa muito séria para um jogador.
    Em vez de fazer 150 jogos pela seleção, faz 149. Que importa isso?

    • dzs
      Posted Novembro 22, 2024 at 12:34 pm

      Pergunta ao Cristiano e veras

    • PMatos
      Posted Novembro 22, 2024 at 12:51 pm

      Não é “só por dar”, é porque o jogador merecia estrear-se pelo que tem produzido no seu clube! Era essa a tua opinião quando o António Silva ou o Tomás Araújo se estrearam? E sobre a estreia do Fábio Silva o que tens a dizer? Já agora qual a tua opinião sobre a escassa utilização dos jogadores do Sporting?
      Há um problema claro em relação à utilização de jogadores do Sporting. Não sei qual é a razão mas é factual.

      • Jasomp
        Posted Novembro 22, 2024 at 1:48 pm

        Há um problema claro com os jogadores do Sporting? Enquanto os sportinguistas não meterem na cabeça a possibilidade de existirem para a posição dos jogadores do Sporting melhores jogadores que os que têm na sua equipa, vão continuar a fazer o habitual papel de coitadinhos.
        O Gonçalo Inácio é do Sporting e foi aposta desde cedo.

        • PMatos
          Posted Novembro 22, 2024 at 3:25 pm

          O Francisco Conceição ou o Pedro Neto são superiores ou estão num momento de forma assim tão melhor que o Francisco Trincão? O Félix é superior ao Pote? O António Silva é superior ao Gonçalo Inácio? O Samu é superior ao Bragança? Acho demasiada superioridade em relação a estes jogadores do SCP e sim, é factual que na era Martinez todos têm mais convocatórias/utilização que os jogadores mencionados do SCP.

          • Jasomp
            Posted Novembro 22, 2024 at 3:40 pm

            Admite a opinião que talvez sejam melhores que o Trincão. E admite o factual de que jogam num nível muito mais exigente.

      • oMeuUserName
        Posted Novembro 22, 2024 at 2:00 pm

        E qual foi a tua opinião quando o Inácio foi convocado depois de cerca de 20 jogos como profissional (acabou por não ir, porque se lesionou, mas foi convocado)? Ou quando o mesmo Quenda foi convocado depois de CINCO jogos na primeira equipa do Sporting? Não é factual coisa nenhuma, é uma opinião apenas…

        • PMatos
          Posted Novembro 22, 2024 at 3:31 pm

          Em relação ao Quenda na altura não considerei justa a convocatória, assumo. Em relação ao Inácio, digo-te apenas que o João Neves foi convocado pela primeira vez para a seleção depois de realizar 11 jogos pelo SLB, sendo que se estreou nessa convocatória contra a Bósnia.

    • Mike-UK
      Posted Novembro 22, 2024 at 2:02 pm

      O defesa central suplente do Benfica foi lá para dentro a titular, o defesa central titular do Porto entrou na segunda parte e ala direito do campeão sentou no banco, com a desfaçatez de ter sido chamado para um jogo a feijões quando estava nos sub-21 e de Dalot ter entrado durante o jogo.
      É assim tão difícil entender?

      • Raskolnikov
        Posted Novembro 22, 2024 at 7:13 pm

        O defesa central suplente do Benfica está na sua terceira época enquanto sénior e há anos que faz parte do grupo. Não é minimamente comparável a um puto de 17 anos que joga ao mais alto nível há três meses e foi chamado pela primeira vez.

  • Lúcifer Morningstar
    Posted Novembro 22, 2024 at 12:38 pm

    Falso. Hipócrita. Judas. Sem caráter.

  • Ricardo10_
    Posted Novembro 22, 2024 at 12:49 pm

    Tem razão e não tem. É facto que é mais uma choradeira da treta, mas o que é facto também é que se fosse para o Ronaldo bater um record, até de muletas ia lá para dentro.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 22, 2024 at 1:08 pm

      Uma choradeira por parte dos adeptos (todos) que menos percebem de futebol?

    • Stravinsky
      Posted Novembro 22, 2024 at 2:22 pm

      Concordo.
      Ele convocou o jogador, é porque vê nele talento para ajudar.
      Não o chamou ao jogo, porque o jogo em si não pediu, ou porque não era a melhor opção.
      Não tem de haver drama e o jogador não tem de entrar só para se baterem recordes. Geralmente, fazer bandeira de recordes deste tipo não dá muito bom resultado.
      E concordo que se fosse com Cristiano Ronaldo, de muletas ou com uma perna partida, entrava na mesma.

  • Neville Longbottom
    Posted Novembro 22, 2024 at 1:19 pm

    O Martinez devia ficar em silêncio para sempre. Portugal cumpre nas qualificações, até agora foi eliminado pela França nos penalties, pronto, não há muito a dizer, já tivemos pior. O problema é quando tem de se justificar, aí coitado, deita tudo a perder, parece uma criança que fez uma asneira e se está a justificar aos pais.
    .
    Aqui em Portugal adoramos estes circos (apenas uma camada homogénea da população é que chora), duvido que noutro país da Europa se falasse tanto de um miúdo de 17 anos que não se estreia pela seleção, mas pronto, por um lado, como é do Sporting, já sabemos que é choro, por outro, o Martinez não tem mais que fazer do que falar sobre isto? Custa-lhe muito responder: “É a minha decisão, fim”?

  • pimbajaesta
    Posted Novembro 22, 2024 at 1:21 pm

    é mais uma polemica fabricada pelo novo jornalismo que só olha a “engagement KPIs” e pela maquina de propaganda do sporting que continua a funcionar muito bem (aqui nada a dizer porque todos os grandes fazem o mesmo). um uso concertado de spin doctors, social media e influencers que vai todo desaguar nos canais noticiosos e jornais desportivos. indignacao e polemica criam mais comentarios e cliques aumentando o valor dos Ads. opinioes equilibradas nao.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Novembro 22, 2024 at 1:34 pm

    O Sporting é o clube que está na moda por ser campeão e estar a começar muito bem esta temporada e por isso os adeptos acham que o selecionador tem quase de se vergar a tudo o que vem dali. O Quenda ainda tem de provar mais do que provou para ter a honra de vestir aquela camisola da seleção principal. Com meia dúzia de minutos foi logo chamado no início da temporada e ainda reclama? Deve estar a ser mal aconselhado ou então já acha que é um fenómeno.
    Mesmo no Benfica se um tipo fosse passar cavaco a tudo o que lê provavelmente o trio da frente hoje seria o Zé Gomes, o Mesaque Djú e o Cavaleiro ou o Sancidino Silva. Nem vou falar no Henrique Araújo que já era o melhor ponta de lança de sempre da academia ou uma coisa parecida.
    Tenho de ser honesto no Porto o folclore não é tão grande.
    Sporting parece ser neste momento um clube inchado e tem de ter cuidado porque depois pode rebentar.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 22, 2024 at 4:53 pm

      Podemos continuar a chamar trolls aos outros depois disto? Quem é que está picadinho quem é?

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Novembro 22, 2024 at 6:07 pm

        Se eu até falo no Benfica para exemplificar situações de exagero, não podes dizer que estou picado.
        Se o Quenda perder a titularidade no Sporting muda o nick para Neves ancas-largas.

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 22, 2024 at 8:19 pm

          “E ainda reclama”. Quem é que reclamou? O Quenda?
          Esse inchaço que vez do Sporting significa exatamente o quê? É uma postura oficial do clube? É neste espaço onde temos pessoas como o Forsen ou o Stravinsky a vaticilar a descida de divisão?
          .
          O facto de haver pessoas que acham injusto o Quenda nao ter jogado não implica nada do que disseste. Não sei em que mundo vives mas eu nasci e vivo no meio da cidade do mundo com mais portistas e posso desde já garantir que não há diferença absolutamente nenhuma entre “eles” e nós. No universo de portistas há chorões, há obcecados, há doentes, há fascistas, há gays, há muitíssimo folclore, há gente decente, há criminosos, há tudo. Como há nos outros clubes.

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Novembro 22, 2024 at 10:44 pm

            Tive o cuidado de começar o comentário a dizer que o Sporting está na moda por isto e aquilo. Se fosse o Benfica ou o Porto era quase igual, apesar de eu achar que no Porto não se faz tanto folclore sobre os jovens talentos.
            Agora por esses motivos é choro verde mas qualquer dia será choro encarnado ou azul.
            O post do jogador já mostra que ou tá convencido que é vedeta ou então quem gere as redes anda um pouco inquieto.
            Con sorte o Amorim mete uns trocos no vosso bolso mesmo que o Quenda não faça falta nenhuma ao United.

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 22, 2024 at 8:19 pm

          *vês e não “vez”

  • Lopes da Silva
    Posted Novembro 22, 2024 at 1:38 pm

    Só sou eu a achar que a polémica está a ter por base a premissa errada?

    O Quenda devia ter ido a jogo não “para bater o recorde”, que é nisto que a polémica toda se centra, mas sim exactamente por causa da razão oposta que o Martinez deu. O Quenda devia ter sido utilizado precisamente porque “o jogo estava a pedir uma alternativa nas alas aos pastelões Semedo e Cancelo”.

    Ou seja, para mim o Martinez não está contra o Sporting nem a querer salvar o Futre. O Martinez não percebe é de futebol, pois ao dizer que “o jogo não permitiu” então é porque não percebe nada disto. O jogo estava a pedir o Quenda. É pena que os jornalistas estejam mais interessados num recorde que não interessa a ninguém do que em perguntar a ao treinador por que é que não quis tentar ganhar o jogo.

  • Mik6
    Posted Novembro 22, 2024 at 1:50 pm

    Acho que toda a gente vê que tem alguma coisa contra o Sporting. Nunca nenhum foi importante nestes anos apesar de termos sido campeões duas vezes nos últimos quatro. Pote, Trincão, Matheus, até o próprio Inácio se pode queixar. Andamos a jogar com o Pepe em amigáveis com 40 anos.

  • oMeuUserName
    Posted Novembro 22, 2024 at 1:54 pm

    Por muito que seja uma treta dizer que não podia ter feito a 5ª substituição (quando tira o Nuno Mendes por lesão, podia muito bem ter posto outro jogador além do Dalot, nada o impedia de o fazer), a verdade é que esta polémica é ridícula! Muitas vezes reclama-se da incoerência quando um jogador não está na convocatória inicial, é chamado a substituir um lesionado e acaba a ser dos primeiros a sair do banco, ou passa até para titular. Neste caso, houve coerência! O jogador não faz parte da convocatória inicial, é chamado para suprir baixas/dispensas de outros jogadores, e por isso faz todo o sentido que não seja utilizado. Se podia ter sido utilizado na mesma? Claro que podia! Daí a ser um escândalo como algumas pessoas querem fazer parecer, vai uma longa distância!

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 22, 2024 at 1:58 pm

    Acho muito mais chocante os poucos minutos do Trincão do que este caso do Quenda. Estamos a falar de um jogador com características muito parecidas ao Chico Conceição que foi quem entrou. O Martinez optou pelo Chico, não vamos dar minutos aos jogadores só porque sim! O jogo com a Croácia embora já não contasse para nada era para ganhar e Portugal estaria mais longe disso com o Chico e o Quenda em campo ao mesmo tempo.

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 22, 2024 at 2:06 pm

    O Homem deixou o João Neves sem minutos na convocatória anterior…

    Mais do que os que não jogam devia se olhar para quem tem de jogar sempre, há algumas escolhas estranhas por parte de Martinez.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 22, 2024 at 2:16 pm

    Se ele não percebe uma coisa tão obvia, imaginem treino e tática..
    O problema com a questão Quenda é que foram dadas expetativas ao jogador, de poder bater um recorde bonito, ainda por cima num jogo a feijões que tinha de interesse 0.. bola.. e ter chamado o jogador que estava nos sub-21 para ir aquecer banco é mesmo de quem não percebe nada do que é um balneário, para isso fazia como já fez antes.. não ia buscar ninguém e jogava com os que tinha que chegava bem.. a questão das substituições e usar isso como desculpa é mais uma treta, ele tinha 5 gastou 4, podia perfeitamente ter dado este momento único ao miúdo..

    • Fireball
      Posted Novembro 23, 2024 at 10:48 am

      A seleção não devia existir para dar “momentos únicos a miúdos”. É suposto ser uma coisa séria. É suposto ser uma honra, não é “porque sim”. E antes que venhas com o “ele merece”, outros também, mesmo que não tenham recordes para bater.

  • lipe
    Posted Novembro 22, 2024 at 3:01 pm

    O drama, a tragédia, o horror.
    Esta choradeira constante de adeptos dos grandes é mais um dos muitos motivos pelos quais esta equipinha que por acaso representa Portugal já não me diz nada.

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 22, 2024 at 3:23 pm

    Acho que Martinez está a ser totalmente sincero, e não o critico.
    Ficou surpreendido com a reação de Quenda, que também me surpreendeu, num jovem que ainda há semanas tinha corado só por se cruzar com Ronaldo, aparecer assim tão solto na crítica (mais presumida pelo post do que assumida).
    Martinez não percebeu a importância que teria (para qualquer jogador) passar a ser recordista, e o miúdo (como todos ficariam), ficou triste, mas é continuar a trabalhar e mostrar que pode ser a opção preferencial a uma posição onde Bernardo se arrasta faz anos, e onde Quenda será melhor que Trincão ou Chico.

  • henry14
    Posted Novembro 22, 2024 at 3:43 pm

    Esta história é só ridícula. Alguém me sabe dizer se noutras seleções estas questões ridículas também estão na ordem do dia? Pah aceitem. “Ah mas não usa este mas usa aquele”.
    O treinador é um boneco é? É.
    Independente de ser um boneco, tem razão para ter estupefacção neste caso específico? Claro.
    Mas agora o treinador tem que meter um determinado atleta a jogar (que nem estava na convocatória original) só para quebrar um recorde e para não beliscar os irados adeptos do clube do mesmo?
    PS: Quenda parece -me um jogador brutal. Mas, naturalmente, o ponto não é esse.

    • Francisco Ramos
      Posted Novembro 22, 2024 at 4:16 pm

      Se é caso para tanto? Claro que não, o que mais há é jogadores convocados e não utilizados.
      As nunces deste jogador em específico é que fazem com que o caso tome estas proporções!
      1º Quem não gostaria de ter o record de mais novo de sempre a estrear-se?
      2º Se não conhecia as condicionantes, é ainda pior mas para que foi buscar Quenda aos Sub-21? Só extremos direitos ainda ficou Trincão e Chico!
      3º Se o apuramento estava garantido porque não fez a 5ª substituição?
      4º Se não sabia como justificar, calava-se apenas! Não só tentou como continua a falar do assunto e a comunicação social alimentasse disso?

      • henry14
        Posted Novembro 22, 2024 at 6:14 pm

        Vou só focar no primeiro ponto. Tens a noção então que estás a legitimar o CR a quebrar recordes e mais recordes certo?

        • Francisco Ramos
          Posted Novembro 22, 2024 at 7:15 pm

          Se tiver capacidade para tal, sim.

          A convocatória de Quenda foi um favor a alguém? Ele não tinha valor para jogar? No final do dia, tendo sido merecida a convocatória e tendo a qualificação assegurada, porque não?

          Da mesma forma que no último jogo do campeonato, o campeão usa o número 2 na baliza se não tiver minutos.

      • henry14
        Posted Novembro 22, 2024 at 6:17 pm

        Continuação.
        Quem é que não gostaria de ser o único jogador com 50 anos a jogar num Europeu/Mundial?? O quê, não o deixam? Mauzões.

    • Presunto
      Posted Novembro 22, 2024 at 5:11 pm

      Em resposta a se acontece noutras seleções, não, é mesmo muito raro. Seleções como Inglaterra, Espanha, França ou Alemanha batalham para naturalizar jogadores o mais cedo possível e não perdem oportunidade quando existe essa hipotese. Ainda agora a Espanha não enjeitou a hipótese de “espanholizar” o Samu.
      O Martinez é um inapto que não tem unhas para esta guitarra.

      • henry14
        Posted Novembro 22, 2024 at 5:44 pm

        Ou seja…
        Entre outras coisas, um dos argumentos para a utilização de Quenda é garantir já que ele nosso para não voar para outra seleção, é isto? ?.
        Corrige-me se aquilo que interpretei do teu comentário estiver errado.
        Mas se interpretei bem, prefiro o argumento da 5a substituição do que esse. Se eventualmente o Quenda voar para outra seleção , então até digo…
        Ainda bem que o Martinez não o usou.
        Mas sinceramente curto do miúdo e não me parece que isso seja questão.

        • Presunto
          Posted Novembro 22, 2024 at 11:19 pm

          Sim, é esse o argumento e não entendo o drama. Livramento, Angel Gomes, Malo Gusto ou Fábio Carvalho são jogadores que estão a escapar ou já escaparam ao radar da seleção nacional e nesse sentido, perder a oportunidade de desde já, “assinar” o Quenda, parece-me um péssimo trabalho do selecionador e sua equipa. E sim, o mundo das seleções está assim e o melhor é desde já abraçar as coisas como são em vez de estarmos com teorias da sangue ou solo e perdermos assim bons jogadores no futuro.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 22, 2024 at 7:16 pm

        Espanholizar? Sabes onde ele nasceu?

      • NCM
        Posted Novembro 22, 2024 at 7:22 pm

        Pensava que o Samu tinha nascido em Espanha. Se nasceu noutro país fizeram bem na mesma pq ele cresceu na Espanha e é o único país que faz sentido chamar de pátria.

        • Presunto
          Posted Novembro 22, 2024 at 11:23 pm

          E quantas vezes é que acabam por jogar em outras seleções só porque uma avó nasceu num país diferente. Tens o exemplo do Hakimi ou do Brahim Diaz em que a seleção espanhola falhou na sua captação. Parece que com o Samu como exemplo, já não estão para se deixar enganar.

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 22, 2024 at 3:45 pm

    A polémica tem apenas 1 culpado – Roberto Martinez – e só continua a aumentar porque se continua a alimentar!
    *
    Primeiro, Martinez fez 4 substituições e não 5, logo a desculpa foi do mais esfarrapada que existe. Colocar Quenda aos 80 minutos não tinha mal nenhum mesmo que cometesse algum erro! Todos cometem erros, cabe ao treinador e colegas defender o jogador nessa situação!
    *
    Segundo, foi Martinez que criou isto porque não pensou nas consequências. Quenda não estava sequer convocado, para que ir buscá-lo aos Sub-21? Se não era para jogar e bater o record, não o chamava e isto nunca teria acontecido.
    *
    Terceiro, Martinez não pensou no jogador. No final do dia, o que interessa é o resultado mas individualmente são coisas que marcam. Se ainda hoje se fala de Futre é porque tem este record há 40 anos, logo entendo a frustação de um jovem que ainda não tem grande maturidade (como todos nós na idade dele).
    *
    Quarto, Martinez é vezeiro nestas situações e como tenta falar demais, acabamos sempre nisto. É assim com Ronaldo, é assim com jovens, é assim com resultados, é assim sempre. Não tem mais adeptos contra porque é a “a seleção de todos nós”, caso fosse num clube isto já teria proporções mais elevadas!

    • djBrocas420
      Posted Novembro 22, 2024 at 4:42 pm

      Concordo com o comentário todo, apenas uma nota Francisco, referes a (falta de) maturidade do Quenda, mas dentro do que é a sua evolução e idade, na minha opinião até é um puto com alguma maturidade a cima de média, tomando por exemplo, acho-o muito mais maduro e preparado do que por exemplo um António Silva. Tanto o Quenda como o Martim Fernandes, por exemplo, são miudos ja bem maduros para a sua idade

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 22, 2024 at 5:01 pm

        Eu não falei de maturidade dentro de campo (acho que tem muita como referes) mas fora dela e estava-me a referir ao post do Instagram que pode não ter mal nenhum como ser levado como uma boca! E o meu perfil diz-me sempre que este tipo de acções, como não sabemos como serão interpretadas, é de evitar!

    • henry14
      Posted Novembro 22, 2024 at 6:44 pm

      Estás feito um Quendete, Chico ??? Ou isso é só ódio ao atual selecionador?
      É um cromo mas não percebo tanta indignação. Sabes perfeitamente para aquilo que ele foi contratado. Não foi para ser justo (neste caso nem foi justo nem injusto, é o que é), foi para ser uma marioneta da Federação que por sua vez é uma marioneta do Cristiano Ronaldo.
      Mas pronto, refilem com tudo e mais alguma coisa. É da maneira que dá para rir um pouco e entreter-me aqui com os comentários enquanto não joga o Sporting Lisboa e Benfica.

    • NCM
      Posted Novembro 22, 2024 at 7:19 pm

      Não se fala de Futre por causa do recorde. Se a carreira do Futre fosse um fracasso ninguém se ia lembrar do seu recorde nem ia ter relevância. Também não concordo com a perspecriva do jogador ir aos sub-21 dado que embora tenha idade para tal já é um jogador de seleção principal pelas qualidades demonstradas. Acho que se sente mais motivado de ir à seleção A do que voltar aos sub-21 mas isso não dá o direito de jogar e o Quenda sabe isso. Existem em todas as convocatórias jogadores que não são utilizados e isso não é um drama.
      Por mim, já estou cansado de muitas polémicas vazias de importância à seleção. As unicas críticas realmente relevantes à seleção e ao selecionador é o baixo nível futebolístico sempre que jogamos com as principais seleções nas fases finais das grandes competições. Perdemos quase sempre e taramente mostramos capacidade para ser melhor que os adversários. O resto são fait divers.

  • Andre Filipe
    Posted Novembro 22, 2024 at 4:48 pm

    MAs qual o sentido desta polemica toda? Porque é que isto é mesmo polémica de todo?
    O jogador foi chamado e não jogou, tal como outros não jogaram.
    Tanto se critica a seleção por só servir para o seu capitão bater records, e agora critica se porque não se deixou um jogador bater um record.

    • Mik6
      Posted Novembro 22, 2024 at 5:50 pm

      Acho que não estás a perceber bem.. aqui está se a criticar pq o Quenda realmente tem feito bons jogos e merecia jogar. Ponto! O Quenda agora pode fazer hattrick todos os jogos da champions e com toda a certeza que não irá ser titular contra a Dinamarca. Andou se a arrastar o Semedo, Cancelo e Dalot e o menino não podia ter minutos realmente. Tu é que andas a dar importância ao recorde.

      • henry14
        Posted Novembro 22, 2024 at 7:17 pm

        O merecer jogar é sempre relativo. É uma opinião tua e de muita gente, se calhar da maioria. Minha também. Eu também acho que o selecionador podia ter dado uns minutos ao Quenda. Mas não deu. Fim de história.
        Este assunto tem polémica, simplesmente porque é um atleta do Sporting. Talvez se fosse do Benfica ou do Porto fosse igual. Agora se fosse um gajo do Braga, do Wolves ou do Las Palmas haveria este barulho?? Obviamente que não.

        • Mik6
          Posted Novembro 22, 2024 at 11:07 pm

          Deveria ser assim mas já toquei nesse assunto muitas vezes. Valoriza se alguém da Arábia sem ambi€ao por jogadores que se destacam na champions?
          E para mim, o mais grave nem é o Quenda não ter minutos! É o Trincão jogar 5.

    • henry14
      Posted Novembro 22, 2024 at 5:56 pm

      100% correto.
      É para o que dá mais jeito.

    • henry14
      Posted Novembro 22, 2024 at 6:04 pm

      Há uma regra nova que diz que os selecionadores têm que ter cuidados especiais com atletas de 17/18 anos e pelos vistos eu e muita gente não sabia. No entanto, estamos sempre a aprender.
      Como é que os cachopos de hoje em dia não hão -de ser umas vedetas do c******? Toda a gente os legitima a fazer tudo. A mentalidade de hoje em dia é o que “o professor não presta” (de facto, este professor não presta mesmo, mas não é por estes motivos) ou o treinador de hóquei dos sub 15 não presta e os filhinhos são sempre os perfeitos.

  • disturbed17
    Posted Novembro 22, 2024 at 7:38 pm

    Se não é polémica, então que se deixe de comentários sem nexo. Não foi possível a 5a substituição porque?! Quando o Mendes saiu não era proibido fazer 2 substituições.
    Para não falar que com certeza faria melhor do que Cancelo ou Semedo nas alas, se era um jogo de “rotação” o ideal é dar lugar aos miúdos e não aos reformados.

  • Mushy
    Posted Novembro 22, 2024 at 8:31 pm

    A revolta de muitos adeptos do Sporting é por um acumular de situações..
    Desde do Pote com números invejáveis e não ser chamado, depois quando é, entrou para jogar 1min..
    Trincão que esta época tem sido dos mais regulares com bons exibições, 3 golos e 8 assistências e entra para fazer 15min..
    E depois vemos Otavio com mais de 11jogos e apenas 1assistencia do super competitivo campeonato árabe a jogar titular e fazer 70min, depois vejo o Xico entrar e em 5min conseguiu fazer mais que Otavio o jogo todo, por exemplo.
    E vemos jogadores como Samu, Djalo, Fabio, Araujo a estrearem-se (e concordo com a rotação e experimentar jogadores novos) e a conseguirem ter mais minutos em 2024 que Pote e Trincão.
    *
    O Quenda vem num contexto diferente, as palavras de Martinez desde a sua primeira convocatória, e depois a chamada dos sub21 para ir aquecer o banco.
    A possibilidade de jogar nesses jogos e em detrimento tivemos Semedo e Cancelo arrastar-se e acabar o jogo com dois defesas direitos na ala esquerda que foram uma nulidade o jogo todo.
    No ultimo jogo a jogar num 3-4-3 como joga o Quenda, aguentar o Semedo que foi uma nulidade também deixa os adeptos perplexos.
    E depois claro vem o fator de bater o record do mais jovem, na seleção. Mas para alguns casos a idade não é problema, para outros já é.
    Quenda mostrou já na LC com grandes equipas (foi o melhor do SCP contra o PSV), no campeonato, que está a jogar bem e pode dar coisas diferentes.
    *
    Da mesma forma que já defendi que Florentino já merecia uns minutos e não apenas ser convocado (e nem uma coisa nem outra aconteceu para já, como o Araújo também mereceu, não porque tem 22 ou 16 anos, mas porque está num momento bom de forma e tem mostrado qualidade e merecem a sua oportunidade.
    *
    Quenda foi apenas mais uma gota de um copo que já está a transbordar já muito tempo na seleção e como é claro os adeptos gostam de ver os seus jogadores a jogar na seleção e daí a sua revolta.

    PS: Depois tem os mais maluquinhos que exageram ao ponto de perderem a razão.

    • Aboubakar93
      Posted Novembro 22, 2024 at 10:54 pm

      Independentemente de achares mais justo ou menos justo jogadores como Quenda ou Pote terem ou não mais minutos, as tuas comparações não fazem grande sentido. Otávio é um médio centro ao dia de hoje, um 8. Não há comparação sequer com os terrenos que pisam Francisco Conceição e Francisco Trincão que são extremos. Obviamente que estes vão ter mais golos e assistências, pisam terrenos totalmente diferentes…

      • Mushy
        Posted Novembro 22, 2024 at 11:38 pm

        O Xico entrou para ser nr8 certo??
        Que terrenos estava o Otavio a pisar?? meio campo centro? quem estava a jogar do lado direito a tentar apoiar as subidas do Semedo??
        Ver o jogo ajudava a não dizeres algumas asneiras.
        *
        Mas obrigado por dares razão sem aperceberes-te, meteu o Otávio numa zona onde há um jogador a fazer bons jogos e em boa forma em Portugal e bastou meter o Xico para ver em menos de 5min, muito mais que o Otávio em 70min.
        *
        Compreendi a tua ideia de dizeres que Pote e Trincão são extremos, mas na verdade não são, porque fazem jogo interior (coisa que otavio tentou fazer), para abrir espaço para os alas desemprenharem essa função de extremos. Podem jogar muitas vezes na linha em apoio e caírem nessa zona, mas não são extremos como um Xico ou Neto por exemplo num normal 442, estamos a falar numa tatica de 343 ou 352.

        • Aboubakar93
          Posted Novembro 24, 2024 at 10:10 am

          O Otávio mesmo que jogue descaído para a direito vai ter sempre papéis totalmente diferentes e pisar terrenos também eles opostos a um Francisco Conceição e ambos no papel até podem estar na mesma posição (Otávio jogou n vezes a médio/ala direito no Porto). Não há grande ciência em compreender o que quis dizer.
          *
          Eu não disse que o Pote era extremo, disse que o Conceição e o Trincão são e serem extremos não significa que não possam também vir para dentro mas são obviamente jogadores muitíssimo mais verticais do que um Otávio.
          *
          Para terminar, sim eu vi o jogo, aliás eu vejo para cima de 5/6 jogos completos por dia… Esse foi um deles.

  • Pedro Geraldo
    Posted Novembro 23, 2024 at 2:31 am

    Será que os adeptos do futebol ainda não perceberam que um selecionador não é o treinador do Benfica, Sporting ou Porto, ou seja que equipa fôr. Eu se fosse o Martinez mandava-os a todos para um certo sítio…

  • Alchimystic
    Posted Novembro 23, 2024 at 4:10 am

    Este sujeito não presta. A selecção pode até estar relativamente bem em resultados, mas este sujeito não presta. Não é honesto nas explicações que dá e tem claramente algo contra o Sporting e os seus jogadores. A única coisa em que é coerente é deixar os jogadores do Sporting para último, que na convocação, quer na titularidade, quer nas substituições

  • Gravensilla
    Posted Novembro 23, 2024 at 7:45 am

    O problema disto é que todos sabemos que ele vai fazer 5 substituições num dos próximos jogos e dar 5 minutos a alguém (que até pode ser o Quenda). De resto, já o fez. As janelas de substituição são para ser geridas, correcto. Mas a última substituição foi aos 80min. Podiam ser duas num jogo já a feijões pois é para isso que se chamam os jovens – para se habituar a ambientes competitivos de seleção A.
    Depois, claro. Chamar recorrentemente um jovem e fazer sempre isto e impossibilitar o seu desenvolvimento no clube durante as pausas ou num ambiente sub-21 (vai ser com alguns deles que a sua carreira na seleção vai coincidir), é demonstração da qualidade de gestão do selecionador… Boneco.
    Muitos dizem que é choro dos sportinguistas, mas a realidade dos números tem demonstrado que recentemente os jogadores do Sporting sentem de facto mais dificuldade em ser considerados para o grupo da seleção.

  • Fireball
    Posted Novembro 23, 2024 at 10:30 am

    Não sei o que dizer desta “polémica”. Juro que não sei, é tão surreal. Um puto de 17 anos não jogou pela seleção. Ui, trágico, nunca antes visto. Ganhem juízo.

    • Knoxville
      Posted Novembro 23, 2024 at 12:20 pm

      Ganha juízo tu, é um rapaz de 17 anos que podia ter ficado na história como o mais jovem de sempre a estrear-se pela seleção, não é todos os dias que isso acontece.
      Na cabeça dum jogador tão jovem estar ali tão perto de conseguir tal feito e este nojento não permitir ainda por cima num jogo a feijões é muito baixo.
      Mas isso tu sabes, tu e os vermelhinhos todos aliados, preocupem-se com os processos que têm em tribunal e da história suja em vez de aproveitarem tudo para mandar farpinhas.

  • v de vendetta
    Posted Novembro 24, 2024 at 11:00 am

    A grande diferença 1ue um central como o Rúben Dias faz. Já o ano passado e a 2 quando se lesionou foi quando o City teve fases a sofrer 2 ou mais golos em todos os jogos. Já no ano em que chegou ao City foi igual, mas infelizmente ninguém fala disso.

Deixa um comentário