Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Di María resolve na Madeira; Lucas França ainda contrariou a superioridade do Benfica com várias boas defesas, mas águias estão agora a 1 ponto do Sporting

Águias cumprem e regressam aos triunfos, ultrapassando as condições adversas para superar um Nacional que pouco incomodou. As Águias tiveram muitas ocasiões de golo, principalmente na 1.ª parte, onde Lucas França foi mantendo o nulo com várias defesas ante Pavlidis (mais um jogo para esquecer), Aktürkoglu (a viver um momento menos fulgurante) e Otamendi, mas Di María foi uma vez mais decisivo, já depois de Kökçü ter acertado na trave. Defensivamente, a exibição foi quase perfeita (Florentino e Otamendi em destaque na recuperação), nada concedendo ao adversário (desta vez Trubin nem foi testado), tendo a turma de Lage tido ainda o mérito de gerir bem a vantagem, algo que nos últimos jogos vinha sendo uma dificuldade.

Nacional 0-2 Benfica (Di María g.p. 59′ e 74′)

O Benfica venceu o jogo em atraso na Madeira, por 2-0, e colocou-se a 1 ponto do Sporting. O nevoeiro voltou a importunar e o relvado também esteve em condições precárias, mas um penálti (péssima abordagem de Ulisses) e um mau corte de Gustavo García permitiram a Di María bisar e engordar as suas estatísticas (já são 11 golos e 5 assistências na época), depois de quebrada a resistência liderada por Lucas França (várias defesas).

XI Nacional: Lucas França; Garcia, Ulisses, Zé Vitor, José Gomes; Matheus Dias, Djibril Soumare, Luís Esteves; Appiah, Dudu Teodora, Isaac.
XI Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras; Florentino, Aursnes, Kökçü; Di María, Aktürkoğlu, Pavlidis.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

58 Comentários

  • Rosso
    Posted Dezembro 19, 2024 at 6:57 pm

    Melhor, apesar de tudo, do que no último Domingo, e ainda faltaram alguns golos, responsabilidade de França. Vitória que nunca esteve em causa, mais 3 pontos e ultrapassada (vamos ver) a má fase e as exibições apáticas que o Benfica ia demonstrando.

  • Ricardo10_
    Posted Dezembro 19, 2024 at 6:58 pm

    Vitória do mais forte, Nacional muito fraquinho, o Lucas armado em Buffon, o nevoeiro do costume sem solução nenhuma e mais um jogo sem pontas de lança, o Pavlidis já vai em 328 minutos sem marcar qualquer golo. Nos últimos 522 marcou um! O Benfica tem de resolver esta questão no próximo mercado em vez de andar a apoiar o miserável do Proença!

    • guilhermessi
      Posted Dezembro 19, 2024 at 7:03 pm

      vender o Arthur e contratar um novo avançado. com 10 ou 15M€, um bom departamento de scouting consegue arranjar alguém mais letal que o Pavlidis

      • Non-Flying Dutchman
        Posted Dezembro 19, 2024 at 8:27 pm

        Nas últimas 5 épocas o Pavlidis marcou 33, 22, 25, 14 e 13. A de 14 e 13 foram no Willem II. Portanto, ele mostrou ser letal.

        O scouting trouxe-nos o melhor marcador da Eredivisie, à frente do Santiago Giménez que também andou no nosso radar mas os valores foram impeditivos. O grego precisa de uma alternativa válida, sim, mas não sei se será assim tão fácil de arranjar.

        • guilhermessi
          Posted Dezembro 19, 2024 at 10:14 pm

          Quando o Benfica contrata jogadores que não tenho por hábito ver jogar, leio o máximo que posso sobre eles, de malta que, ao contrário de mim, os via semanalmente.
          O Pavlidis, em todas as análises que li, foi retratado como um ponta completíssimo, mas que não tinha propriamente sangue frio na hora de finalizar. Acabava era por ter muitas ocasiões por jogo (mérito dele e da equipa, juntando ao fator Eredivisie) e por acabar com números muito bons.

          Eu gosto do Pavlidis, acho que num Benfica com outro nível acabaria por fazer ~25 golos por época com muitas assists à mistura (ainda hoje deu um golo ao Aktur), mas tendo em conta que é este o futebol que praticamos, gostaria de ter um avançado mais autossuficiente. Não seria a minha prioridade para janeiro, ainda assim.

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 19, 2024 at 7:40 pm

      O Proença está a fazer de tudo para ajudar o Benfica a galgar terreno e ainda te queixas?

      • Gato das Bolas
        Posted Dezembro 19, 2024 at 9:12 pm

        Ui. Afinal o choro está grave para esse lado ?

      • asdrubal
        Posted Dezembro 19, 2024 at 9:32 pm

        Desenvolve lá esse raciocínio.

      • ideologia
        Posted Dezembro 20, 2024 at 6:39 am

        Associar Proença ao favorecimento do Benfica é de um registo extraordinário deste blog. Proença ascendeu ao poder por fazer o contrário. A confiança que muitos têm no Proença decorre da sua actuação infalível nesse sentido. Eu diria que é um dirigente anti-Benfica que menos consegue disfarçar as suas preferências. Muitas decisões que ele tem tomado são mais inteligíveis à luz da sua postura anti-SLB.

      • Petrol
        Posted Dezembro 20, 2024 at 11:48 am

        Não está fácil. Nem imagino como ficarias caso o Benfica não tivesse deixado dois pontos na Vila das Aves

  • guilhermessi
    Posted Dezembro 19, 2024 at 7:01 pm

    O adversário não dificultou a vida ao Benfica, que tem, ainda assim, o mérito de ter feito a melhor exibição desde os 7 ao Estrela. Maior coesão e menos perdas de bola estúpidas.

    Destaco negativamente a intranquilidade nos primeiros 20′ e a gestão de Rollheiser e Schjelderup — o argentino é jogador e de partir da esquerda para o centro e o norueguês de partir da direita para o centro, e Lage promoveu, mais uma vez, exatamente o oposto.

    Ganhar ao Estoril.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 19, 2024 at 7:13 pm

    Os defesas do Nacional até se arredavam para o Di Maria marcar. E quando não se arredavam, não foi difícil meter uma mãozinha marota na bola. O subsídio de natal assim pinga mais cedo. Trabalho cumprido.

    • w0bbly
      Posted Dezembro 19, 2024 at 7:26 pm

      Ganha vergonha na cara

    • Rosso
      Posted Dezembro 19, 2024 at 7:45 pm

      Essas fontes seguras…depois dos árbitros, dos juízes, dos empresários, agora são as equipas adversárias a ajudar o Benfica, não é? Podia lá o SLB ganhr sem “ajudas”. Só gostava que um dia me mostrasses as tuas fontes, mas isso seria o mesmo que pedir provas da existência de unicórnios.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Dezembro 19, 2024 at 7:54 pm

      Tipo a oferta de ontem e do Boavista??
      Opa joguem a bola..

      • Neville Longbottom
        Posted Dezembro 20, 2024 at 3:55 pm

        Sei que quando insinuam que a nossa equipa não tem mérito, a tentação é atacar imediatamente o mérito do clube do nosso interlocutor. Mas o caro utilizador Clismo não é do Sporting. O Sporting podia ter 50 ofertas por jogo que isso não invalida que o Benfica também as tenha.

    • Nickles
      Posted Dezembro 19, 2024 at 8:01 pm

      Ui mas já assim com medo?

    • Fireball
      Posted Dezembro 19, 2024 at 10:09 pm

      És cá uma peça. Nunca mides. Also, prefiro este teu modo aziado com “teorias da conspiração” do que o modo fanático da formação. Este tem muito mais piada.

    • Raskolnikov
      Posted Dezembro 19, 2024 at 10:27 pm

      Fosse eu jogador do Nacional, ou aquele do Estrela que há dias acusaste de abrir as pernas contra o Benfica, e engolirias amargamente essas palavras.

    • SilvadasAguas
      Posted Dezembro 20, 2024 at 1:23 am

      Ai que ela agora largou a formação e aposta tudo no papel de aziada nervosinha, gosto muito

    • Mantorras
      Posted Dezembro 20, 2024 at 2:28 pm

      Concordo. A forma como a bola passou entre as pernas do defesa, no remate, ainda desviando e tudo, da para ver que foi mesmo intencional. Eles treinam aquilo de desviar bolas ao canto para parecer sem querer, mas nota-se que sabem o que estao a fazer.

  • pg1960
    Posted Dezembro 19, 2024 at 7:53 pm

    Que diferença no jog de ontem para o de hoje no aspecto de deixar a bola rodar.

    Contactos não foram advertidos com faltas e faltinhas nem houve sistematicamente quebras de ritmo por parte da arbitragem. Fica mais fácil assim …

    O Sporting não ia ser campeão 100%? Benfica vai ser campeão e gostava que os chorões todos que andavam por aí dessem o braço a torcer… Gostava, porque não acredito

  • Hirok "The Truth"
    Posted Dezembro 19, 2024 at 7:54 pm

    Vender o Arthur e usar esse dinheiro + algum para comprar o Gimenez ao Feyenoord..
    Nacional é muito fraco..

  • Mushy
    Posted Dezembro 19, 2024 at 8:01 pm

    A diferença que faz um penalti para desbloquear jogos..
    Quando existe são marcados sem problemas..
    Noutros campos é aos pares que não são marcados, depois dizem que não faz diferença, só deu uma derrota 3pts e ia podia dar a saída da taça.
    “Mas pimenta no cú dos outros é refresco”, por isso muitos continuarem com a fanfarronice porque sabem que nunca acontece tal coisa nos seus jogos

    • v de vendetta
      Posted Dezembro 19, 2024 at 8:41 pm

      O Sporting esta epoca já leva 11 penaltis. O Benfica leva 5. Mas a choradeira é muita.

      • Mushy
        Posted Dezembro 20, 2024 at 3:43 am

        Pela tua lógica, como foram bem marcados mas tem muitos deixa-se de marcar…
        A solução dos defesas adversários e poder cometer falta dentro da área que não se passa nada porque já tem muitos..
        Gostei da teoria.
        Como o Benfica e Porto já tiveram muitos adversários expulsos e algum enfiar um murro ninguém vai reclamar porque já tiveram muitos adversários expulsos..
        Inteligência no seu melhor..

      • Gndias
        Posted Dezembro 20, 2024 at 2:51 pm

        Acho que ele fala nos ultimos 2 jogos em que 2 não foram marcados contra o Benfica.Upss

    • Neville Longbottom
      Posted Dezembro 19, 2024 at 8:42 pm

      Chorão!

    • Bruno Cunha
      Posted Dezembro 19, 2024 at 9:09 pm

      Sim houve um penálti por assinalar no jogo do Santa Clara mas o Sporting já leva 7 penaltis este ano. O teu comentário da a ideia que não tem nenhum ou deviam ter 20…

      • Mushy
        Posted Dezembro 20, 2024 at 3:47 am

        O meu comentário é simples português mas de difícil leitura para quem não quer perceber…
        Falei de dois jogos um deles podia perder a taça, outro perdeu-se 3 pts…
        Não não se entende o que é desbloquear jogos quando entra o primeiro golo, não vou estar a explicar..
        Uma coisa tenho a certeza, estas situações nunca acontecerão a certos clubes, nunca aconteceram não será agora, por isso alguns cantarem de galo

    • asdrubal
      Posted Dezembro 19, 2024 at 9:29 pm

      Imagino que o SCP nunca terá ganho um jogo com “ajuda” dos árbitros. Nunca ouve um jogador de verde a ser bem ou mal expulso, basta ser expulso para ser uma roubalheira. Nunca ninguém vestido de qualquer cor que não verde (especialmente vermelho) ganhou seja o que for. Foi sempre o SCP que foi roubado. Toda uma dimensão histórica de choro e vitimização.
      Até dá dó assistir.

    • dependente
      Posted Dezembro 19, 2024 at 10:13 pm

      Porque será que, a ser roubado como se tanto se queixam os sportinguistas, ainda consegue ganhar campeonatos e outra provas internas, mas na Europa fazem quase sempre pior que os que os outros dois chamados grandes? Será que quando jogam nas provas europeias, também tem árbitros portugueses?

      • BP
        Posted Dezembro 20, 2024 at 2:40 am

        “Quase sempre pior”? Understatement of the year…deixo só aqui este dado objectivo: o Benfica tem, nos últimos três anos, o dobro das presenças nos quartos de final da CL/TCE que o SCP em toda a sua história! ?

        As teorias da conspiração e a vitimização com a arbitragem são exemplos de livro de psicologia de mecanismos de defesa do ego. Nomeadamente a racionalização e a intelectualização…são mecanismos que defendem o ego de sofrimento. Neste caso, do sofrimento de constatar que um clube que ganha 6 campeonatos em 50 anos de democracia não é um clube grande em parte nenhuma do mundo…

        • Neville Longbottom
          Posted Dezembro 20, 2024 at 3:53 pm

          Ora bolas, com esse ataque é que nao vou dormir esta noite. Como assim o Sporting não é perseguido? Como assim o Benfica tem mais presenças nos quartos de final da Champions nos últimos 3 anos do que o Sporting em toda a sua história e isso decorre do seu mérito desportivo e não da narrativa que todos nós, os chorões, nos habitamos a acreditar?
          .
          Se o publicamente conceituado “BP” diz que é, é porque deve ser mesmo. Já não acredito em nada.

          • BP
            Posted Dezembro 20, 2024 at 7:52 pm

            Não, o Sporting não é perseguido. São mecanismos de defesa, precisas que explique outra vez?

            E sim, o Benfica esteve nos quartos da Champions em 21/22 e 22/23, o Sporting esteve uma vez nos quartos de final da CL/TCE em toda a sua história.

            Como é que é aquela expressão? Contra factos não há o quê? Ah é isso. Não há argumentos…

      • Mushy
        Posted Dezembro 20, 2024 at 3:52 am

        Olha não o gajo que fala do Real Madrid e arbitragem…
        Coerência procura-se… o queres ver que são árbitros espanhóis nos jogos do Real..
        A tal fanfarronice que eu falava está aqui bem espalhada.
        O contorcionismo e as voltas que precisas de dar, quando o tema é roubos escandalosos à vista de todos.

        • Tiago Silva
          Posted Dezembro 20, 2024 at 8:04 am

          Então estás a dizer que o Benfica ou o Porto têm relevância internacional suficiente para serem beneficiados na Europa? O Real Madrid é um caso muito diferente, estamos a falar do maior clube do Mundo e portanto tem uma relevância muito maior quando perdem. O Real Madrid está para a Liga dos Campeões como os 3 grandes estão em Portugal que também são sempre beneficiados em relação aos mais pequenos.

  • Red Scorpius
    Posted Dezembro 19, 2024 at 8:40 pm

    Uma vitória justa contra um adversário fracote que pouco incomodou, com exceção dos minutos iniciais.
    Mesmo assim, só quase a meio da segunda parte, e de penalty, lá apareceu o golo.
    Nesta altura haverá muita gente a acusar algum desgaste principalmente Akturkoglu, e pouca eficácia ofensiva, ao contrário do que aconteceu nos primeiros jogos com Lage no comando.
    O resultado dará alguma tranquilidade à equipa, esperando, como adepto do SLB, uma vitória sobre o Estoril e uma boa preparação para o jogo de Alvalade, sem as férias natalícias que Roger Schmidt concedia.
    O Nacional foi um docinho nesta quadra festiva e vai ter que ganhar alguma chama se pretende manter-se na primeira Liga.

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 19, 2024 at 9:23 pm

    Missão cumprida no jogo mais longo deste campeonato.

    A Liga Proença é a Liga D.Sebastiao, aquela que para jogos por nevoeiro ou porque há um grito da bancada a dizer que a mesma vai cair…

    O futebol foi muito fraquinho.

    Ao contrário do que li na introdução a diferença entre este jogo e o jogo anterior com o Aves foi a capacidade individual e colectiva dos avenses (que têm um plantel muitissimo superior) face a este Nacional.

    Tiago Margarido faz o que pode com um plantel com 20 reforços muitos deles de qualidade duvidosa. E o que devia fazer era deixar no banco ou na bancada o central que resolveu fazer aquele penalty bizarro para não dizer outra coisa. Partindo do princípio que foi só burrice extrema, acredito que deva existir mais centrais no Nacional com cérebro.

    De resto foi mais do mesmo que se tem visto até à data.

    Não censuro o Lage.
    Ele sabe que está a prazo e fez aquilo que Schmidt nunca conseguiu fazer. Foi rápido na análise dos pontos fortes e pontos fracos da equipa, potenciou esses mesmos pontos fortes e não resolveu os fracos, mas mascarou-os.
    Escondeu-os debaixo do tapete.

    Enquanto a equipa teve pernas foi quase tudo perfeito.
    Agora não tem… e esses pontos fracos são mais evidentes.

    A análise é simples de se fazer e cito Rúben Amorim que disse o mesmo no United. Preciso de jogadores fisicamente aptos e que corram… E isso não há.

    Os dois grandes problemas do Benfica são Kokcu e Di Maria. E já o eram no ano passado.

    Lage escondeu o problema fazendo o que Schmidt devia ter feito.
    Colocou Aursnes no meio para simultaneamente fazer o papel de médio centro e para compensar a falta de atitude competitiva do turco e ao mesmo tempo ajudar a equilibrar o flanco direito ajudando Bah a fechar porque Di Maria só ataca.

    Ora bem…Aursnes está todo roto, Bah também (têm que correr por 3) e Kokcu e Di Maria continuam iguais sendo que quase não parando, estão muito mais desgastados.

    Akturkoglou ainda não parou e está igualmente desgastadissimo. Pavlidis, ou Cabral ou Amdouni têm que se desgastar em dobro porque a bola não chega em condições.

    Ofensivamente o Benfica está muito pior porque está de rastos, e médios como Enzo não crescem nas árvores.

    Ainda assim se Lage não quiser ser engolido novamente tem que dar muito mais minutos a Rollheiser que é muito mais intenso que Kokcu mesmo sendo pior no passe, e a Schjelderup para que Di Maria tenha descanso.

    O homem continua a marcar e a fazer assistências, mas a que custo colectivo?
    Isto não é a engorda de estatísticas individuais do Al Nasr…

    Vamos ver que rotação vai ser feita na segunda feira num jogo absolutamente determinante antes do Sporting

    • Jons Mendi
      Posted Dezembro 19, 2024 at 11:00 pm

      Sem dúvida. O Lage não esta a gerir bem a equipa – não está a potenciar os suplentes de forma a serem possíveis titulares. É fundamental dar mais minutos a jogadores como Rollheiser ou Scheljderup.

    • GabCel
      Posted Dezembro 19, 2024 at 11:07 pm

      comentario perfeito…

    • BP
      Posted Dezembro 19, 2024 at 11:59 pm

      “Os dois grandes problemas do Benfica são Kokçu e Di Maria.” ??? nunca pensei viver para ver um benfiquista ser autor de comédia involuntária desta qualidade – a comédia involuntária é mais a especialidade da outra casa da segunda circular. Mas afirmar que os dois melhores jogadores de um plantel, de muito longe, são os dois grandes problemas da equipa, em termos de qualidade de comédia involuntária, está no topo da escala…assim ao nível do Biden quando chamou “ Presidente Putin” ao Zelensky! ?

      “O predomínio do cérebro sobre o físico. Mesmo no futebol”…

      • anjos
        Posted Dezembro 20, 2024 at 9:31 am

        Comentários como o teu sao completamente absurdos. Criticaste e gozaste com o comentario inicial, que era bem elaborado e tinha uma logica. Nao apresentaste absolutamente nenhum argumento coerente ou logico, para provar o porque do comentario inicial estar errado.

        Acabaste a gozar com a pessoa que o escreveu.

        epah tá calado… abstem te de escrever.

      • GabCel
        Posted Dezembro 20, 2024 at 10:04 am

        a assessoria de imprensa do Kokcu nunca falha… essa tua realidade alternativa é que é uma alucinação sem par.

        mas qual é a duvida que são dois jogadores que apenas funcionam num contexto ofensivo e que destroem a equipa quando temos que defender? Sim eles podem ser solução em muito aspectos, mas TAMBÉM são os maiores problemas para o treinador.

      • Gndias
        Posted Dezembro 20, 2024 at 2:50 pm

        Temos visto mto Kokçu ahaha, os benfiquistas estão encantados com as sus exibições ,not. Bem deves ser o único
        Qto ao Di Magia n deixa de ser triste ser o melhor jogador do benfica

      • Neville Longbottom
        Posted Dezembro 20, 2024 at 3:50 pm

        “A comédia involuntária é mais a especialidade da outra casa da segunda circular”.
        .
        O equivalente a: “Nós é que somos sérios e honestos e falamos sempre com sentido. O que os outros dizem é comédia”.
        .
        A bazófia, juntamos então a superioridade moral.

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 20, 2024 at 8:00 am

      Totalmente de acordo. O Lage deveria estar a gerir muito melhor o plantel e não é a rodar meia equipa de vez muito de vez em quando que o faz. É preciso ele dar mais minutos aos suplentes e dar-lhes ritmo competitivo e confiança para poderem ser opção. Precisa de fazer uma rotação no XI gerindo a condição fisica de alguns jogadores, mas 2 ou 3 alterações em cada jogo.

    • Petrol
      Posted Dezembro 20, 2024 at 11:45 am

      Plenamente de acordo. Lage tem sido julgado, muitas vezes injustamente. As únicas críticas que faço a Lage são as vezes que ele decidiu tirar um médio de cariz defensivo e partir a equipa e agora na gestão também acho que tem de fazer mais e estar mais atento às opções que tem no plantel. Até ao jogo contra o Bolonha entendi não haver gestão, houve paragens para seleção que permitiam poupar jogadores como Aursnes, Di María ou Carreras mas agora é preciso rodar e há nomes como Schjelderup que tem entrado bem, Rollheiser que não se tem exibido a grande nível mas tem qualidade ou Prestianni que esteve muito bem na pré-época e desapareceu com Lage.

      Quanto a Kokçu e Di María está na mouche e enquanto esses jogadores fizerem parte do 11 do Benfica não é possível jogar noutra tática que não o 4-3-3 para tentar compensar o pouco que dão ao jogo sem bola. Kokçu está claramente cansado e precisa de rodar com mais frequência. Akturkoglu que foi fundamental no inicio de época, está também muito cansado.

      Sobre os avançados, mais uma vez de acordo. O Benfica não joga para alimentar os pontas de lança. O Benfica joga para o Di María e para esconder as lacunas dele e do Kokçu. Para isso o resto da equipa tem de sofrer e é também por isso que fica difícil tirar algumas peças do 11 sem afetar o equilibrio da equipa. Por exemplo, Akturkoglu oferece muito à equipa para além de desiquilibros no ataque. Para o seu lugar há Beste que também equilibra a equipa mas depois não tem capacidade de desiquilibrio e há Schjelderup que tem capacidade de desiquilibro mas depois peca na recuperação defensiva e aí já fica dificil conciliar com Kokçu e Di María e manter a equipa equilibrada. Com isto, os pontas de lança poucas vezes são servidos convenientemente e há também a questão da confiança que acaba por atormenta-los e quando acabam por ter oportunidades muitas vezes desperdiçam lances que tem qualidade para executar sem grande dificuldade. Não é coincidência o nº de avançados com boas carreiras e tantas dificuldades para se impor no Benfica.

      Há um jogador que eu acho que tem tudo para ser fundamental como 12º jogador que é Barreiro e que Lage tem vindo a utilizar cada vez mais e é esse o caminho. Seja a partir do banco ou a titular a sua intensidade faz a diferença no meio-campo do Benfica. Muitas vezes vemos o Benfica claramente cansado e Barreiro no banco. Nesses momentos tem de ser lançado. É um médio com qualidade e acrescenta a intensidade que falta ao Benfica em muitos momentos.

  • henry14
    Posted Dezembro 20, 2024 at 12:08 pm

    Copo meio vazio: podíamos estar lideres hoje SE não fosse aquele último lance em Aves.
    Copo meio cheio: já estivemos a 5 pontos ( e bué tempo a 8 provisórios. Neste momento estamos a 1.
    Gostei mais deste jogo hoje.

    • Petrol
      Posted Dezembro 20, 2024 at 2:35 pm

      Tendo em conta a história da época do Benfica acaba por não ser nada mau. Se após despedir Schmidt me tivessem dito que no dia 19 de Dezembro o Benfica ia estar em 2º a 1 ponto do 1º lugar eu assinava por baixo. Por outro lado, tendo em conta o que se passou podia estar em 1º e não está por demérito próprio.

Deixa um comentário