Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica pressiona Sporting; Amdouni destacou-se; Kökçü e Pavlidis marcaram de penalti; Bruma e Belotti estiveram desastrados; Samuel Soares defendeu penalidade que podia ter relançado a partida; Dudu falhou da marca dos 11 metros e ainda perdoou uma oportunidade clara

Encarnados voltam a ultrapassar com alguma tranquilidade uma jornada pós-Champions, com os elementos menos utilizados a responderem de forma positiva uma vez mais. O filme do jogo foi um já visto várias vezes esta temporada, com o Benfica a entrar a todo o gás (aos 25’ já tinham somado 4 chances claras), mas a ter algumas dificuldades em gerir a vantagem e a permitir ao adversário somar aproximações perigosas. Valeu Samuel Soares, decisivo ao parar um penálti, e o falhanço de Paulinho Bóia na recarga, que podiam ter relançado o jogo para a 2.ª parte. Amdouni também assumiu papel de destaque, sendo desta feita o melhor elemento do ataque e coroando a boa exibição com um golo. Belotti também foi importante pelo que trabalhou (ganhou o penálti), apesar de ter estado novamente perdulário. Já Bruma esteve desinspirado. Mais atrás, Kökçü assumiu as despesas da construção, encontrando muitas vezes Amdouni com passes de rotura, e feito uma excelente exibição. Dahl assistiu, mas desta vez exibiu-se pouco, enquanto Leandro Santos teve a sua melhor performance na equipa principal, mostrando-se mais atrevido no ataque. Na defesa, Otamendi limpou quase tudo, já António Silva somou novo erro grave, que podia ter sido capital para o desfecho do jogo. Do lado do Nacional, Lucas Franças começou com um mau passe a originar o 1-0, mas redimiu-se com várias defesas difíceis que impediram um resultado mais pesado. Ulisses, Appiah e Laabidi também se mostraram. Em sentido contrário, Dudu teve um jogo para esquecer e Zé Vítor também mostrou debilidades, sobretudo na saída de bola.

Benfica 3-0 Nacional (Amdouni 6′, Kökçü g.p. 23′ e Pavlidis g.p. 90’+2)

O Benfica bateu o Nacional, em casa, por 3-0 somou a 5.ª vitória seguida no campeonato, voltando a igualar o Sporting no topo da I Liga. Lage trocou seis jogadores face ao jogo frente ao Barcelona, incluindo todo o ataque, mas viu a sua equipa resolver cedo o encontro, com Amdouni a abrir o marcador e Belotti a conquistar um penálti que permitiu a Kökçü ampliar. Nos descontos, Pavlidis acrescentou mais um golo à sua conta pessoa com mais um penálti. Samuel Soares também foi decisivo, ao defender uma grande penalidade de Dudu em cima do intervalo (António Silva novamente em destaque pela negativa). Já os madeirenses tiveram períodos em que se superiorizaram, ainda tiveram mais uma chance flagrante para reduzir (novamente Dudu a desperdiçar), mas também podem agradecer ao guarda-redes Lucas França não terem perdido por mais.

XI Benfica: Samuel Soares; Leandro Santos, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras; Aursnes, Kökçü, Amdouni, Dahl; Belotti, Bruma.
XI Nacional: Lucas França; Garcia, Ulisses, Zé Vitor, Appiah; Djibril Soumaré, Labidi, Luís Esteves; Yamada, Paulinho Bóia, Dudu Teodora.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

57 Comentários

  • Lenry
    Posted Março 8, 2025 at 8:03 pm

    No próximo jogo será António Mendes Silva e mais 10. Quiçá, António, o seu irmão e mais nove. Rumo à transferência de 100 milhões.

    • Citizen_Erased
      Posted Março 8, 2025 at 9:19 pm

      Este erro no penalty foi claramente culpa do Samuel Soares, mas apenas se nao for português. Senão é do Otamendi.

  • Gil-Galad
    Posted Março 8, 2025 at 8:03 pm

    Mais um penalty (o primeiro porque já nem vi o segundo) para os apanhados. Este ano está a ser um fartote para Benfica e Sporting

    • Nelson rodrigues
      Posted Março 8, 2025 at 8:25 pm

      O que tem o primeiro penalty do Benfica ? Não era ?

    • Chanandler Bong
      Posted Março 8, 2025 at 8:49 pm

      Eu também não marcaria esta “falta” porque para mim lances em que o jogador remata e depois é tocado, para mim é seguir, assim como o lance do Quenda no Dragão não era nada, cortou a bola depois há um contacto inevitável..

      • Neville Longbottom
        Posted Março 8, 2025 at 9:38 pm

        Não estou de acordo. Aliás nem percebo a intervenção do VAR. O jogador remata mas não pode ser ceifado a seguir, se não valia tudo.

      • chuta dai
        Posted Março 8, 2025 at 10:49 pm

        Sério? Então se for um cruzamento em que o avançado cabeceia e o guarda redes chega atrasado e dá um murro na cabeça do avançado. Também não é nada porque o avançado já tinha cabeceado?

      • Artur Trindade
        Posted Março 10, 2025 at 3:38 pm

        Sabes que a falta sobre o Quenda é feita ao mesmo tempo do corte, havendo o choque inevitável num 2º momento depois do corte.
        O pé direito do Quenda ficou preso pelo Zé Pedro, no momento do corte. O penâlty existe nesse momento, não foi no choque inevitável posterior.

    • Petrol
      Posted Março 8, 2025 at 9:15 pm

      Aproveita e junta o porto à teoria ou penalties como aquele marcado em Arouca fazem sentido?

    • _Mushy_
      Posted Março 8, 2025 at 11:24 pm

      Só porque o lance é semelhante ao Quenda, em carrinho e perna do adversário é derrubado, e o árbitro não marcou penalti contra o Porto, não significa que não foi penalti…
      …Significa apenas que o Porto foi beneficiado nesse jogo com Tiago Martins no VAR a beneficiar, sim o mesmo que foi árbitro na primeira vitória do Porto num lance que o jogador empurra dentro da área e fica livre para cabecear para golo..
      *
      Só porque estás mal habituado a más arbitragens ou arbitragens habilidosas, não significa que não era penalti

      • DNowitzki
        Posted Março 9, 2025 at 12:02 am

        Lá está a enorme semelhança, em que num lance o jogador contacta com a bola e no outro apenas com a perna do adversário. SEMELHANÇAS, pá!

  • Tiago Silva
    Posted Março 8, 2025 at 8:25 pm

    Boa primeira parte do Benfica que até poderia estar a golear até por volta dos 35/40 minutos. Muito domínio territorial, pressão bem delineada e muitos passes verticais e combinações no último terço. Deu gosto ver jogar. Depois o Benfica baixou o ritmo e ia dando vida ao Nacional, mas bem o Samuel Soares a defender o penalti. Na segunda parte já não consegui ver mas acredito que tenha sido mais gestão e menos qualidade e sei que o Nacional teve as suas oportunidades.
    *
    Gosto deste 3-4-3 penso que retira o melhor da maioria dos jogadores, principalmente do Otamendi, do Carreras e do Kokcu que me parecem os jogadores mais diferenciados do Benfica neste momento tal como o Pavlidis. Para além disso retira a necessidade de ter um 6 com as ausências do Florentino e do Manu.
    *
    Espero que a lesão do Kokcu não seja grave, ele é muito importante para o jogo ofensivo do Benfica.
    *
    Quanto à arbitragem, penso que o primeiro penalti do Benfica é muito duvidoso no mínimo, não teria marcado penalti. O segundo acho que foi bem marcado, tal como o do Nacional.

  • ACT7
    Posted Março 8, 2025 at 8:59 pm

    Vitória fácil, o Benfica entrou bem resolveu a questão rápido e foi gerindo.
    O 3-4-3 é para mim o melhor 11 e o que se enquadra melhor na equipa. O Lage tem mostrado que montou a equipa em diferentes sistemas e isso confunde sempre o adversário.
    O Nacional podia ter saído com uma goleada das antigas, não fosse o França.

  • Miccoli30
    Posted Março 8, 2025 at 9:14 pm

    Tenho que dar a mão à palmatória, não estava confiante com o mercado de inverno, mas parece que chega para o campeonato enquanto tentamos uma gracinha na Champions. Cada vez mais tenho mais “fezada que vamos chegar ao título! E então quando começarmos a jogar de semana em semana, mais vamos carborar!

    • Honestly
      Posted Março 10, 2025 at 10:08 am

      Com tanto colinho de semana a semana é normal. Já vai assim desde novembro

      • Gato das Bolas
        Posted Março 10, 2025 at 1:46 pm

        Não tens qualquer comentário neste blog que não seja:

        1. O Benfica ser beneficiado;

        2. O Sporting ser prejudicado para beneficiar o Benfica.

        Deve ser chato viver nesse teu mundo.

  • BP
    Posted Março 8, 2025 at 9:42 pm

    Com um Oscar Cardozo, hoje tínhamos repetido os 10-0 de há cinco anos, a este mesmo Nacional da Madeira…a primeira parte foi um festival de golos falhados.

    Já a segunda parte foi uma seca descomunal, só serviu mesmo para rapar frio e apanhar chuva…

    Lage bem na flexibilidade táctica que implementou neste Benfica 24/25. Hoje voltámos ao 343, que é o meu sistema favorito actualmente, face também à ausência dos dois seis que temos, Manu e Florentino; mas na segunda parte, o Lage voltou a mudar o sistema, com um 442, quase 424, com Barreiro a segundo avançado, Akturkoglu e Bruma extremos. Neste momento, nenhum treinador adversário pode ter a certeza de qual será o sistema com que o Benfica o vai defrontar…pode ser 343 ou 433, ou ainda 442…já o disse aqui, BL está nos antípodas de Roger Schmidt: Schmidt era só modelo de jogo, sem estratégia para cada jogo; Lage é só estratégia para cada jogo, vai acabar a época sem ter um modelo de jogo claro…

    Há umas semanas reclamei aqui a titularidade de Samuel Soares na nossa baliza. Já se pode dizer que tive razão antes do tempo?…muito mais fiável e consistente que Trubin, superior em tudo – agarra a bola nas saídas a cruzamentos (sem fazer assistências para o Geny Catamo), controle da profundidade, jogo de pés na construção, não deixa entrar remates à figura,…meritocracia, Bruno Lage: o Trubin tem o estatuto e o salário; mas a qualidade, consistência e fiabilidade está toda do lado do Samuel Soares. É o nosso melhor guarda-redes, tal como o Tomás Araújo é o nosso melhor central.

    Há uns meses, houve um benfiquista primário que declarou aqui que Orkun Kokçu era o melhor médio centro ofensivo do Benfica desde Pablo Aimar. O que ele tem jogado desde então só o tem confirmado, à saciedade – como muitos aqui já reconhecem…agora, o Kokçu é um jogador diferenciado e sofisticado, não é qualquer adepto que consegue perceber o que ele joga e faz jogar…às vezes o problema até é o nosso 10 ler o jogo antes de todos os outros, às vezes os colegas não o acompanham na leitura de jogo e quando vêem o que ele viu antes, já é tarde…hoje isso foi muito evidente num lance em que o Kokçu, antes de receber a bola no meio, já sabe o que vai fazer e por isso, mal a bola lhe chega, ele de primeira mete-a no espaço para o Leandro ficar isolado no meio corredor direito, já a entrar no último terço…só que o Leandro não percebeu logo a intenção do nosso 10, quando percebeu já era tarde para arrancar, só conseguiu receber o passe do Kokçu mesmo em cima da linha lateral, já com um adversário em cima, e assim se perdeu um lance de perigo…se o Leandro tivesse acompanhado a leitura de jogo fenomenal do nosso 10, era mais uma oportunidade de golo criada pela leitura de jogo, tomada de decisão e qualidade de execução no passe de Orkun Kokçu. Quem tem olhos de ver, que veja…quem não tem, que peça ao ‘Bynia’ a piada crónica dele, sobre eu ser assessor de imprensa do nosso 10…??

    • henry14
      Posted Março 9, 2025 at 2:33 pm

      “Muito mais confiável e consistente que o Trubin” ?. Amigo BP, sabes a definição de consistência? Sabes que para haver consistência é preciso o rapaz ter jogos e minutos, certo? Não são 1/2 jogos aqui ou acolá contra equipas da treta em casa. Prefiro um dedo do Trubin do que as duas mãos do Samuel. Não, não se pode dizer que tiveste razão antes do tempo. E até é ridiculo dizeres uma cena dessas depois do jogo contra o Barcelona onde o Trubin faz aquela tripla defesa incrível.
      Quanto ao Kokcu…
      Tu amas mesmo o Orkun, não? Concordo que é um bom jogador e pode ser um ótimo jogador num contexto que o favoreça. Mas todo esse endeusamento roça o cómico. Faz me lembrar uma página do FB que adorava o Pizzi e que ele era o nosso farol, que via as coisas antes dos outros, que os outros não entendiam, etc etc. Chegaram ao ponto de endeusar o Pizzi por um canto curto no dragão que acabou com um golo do Lisandro Lopez nos descontos e nos deu o empate há uns anos.
      Enfim, cada um com a sua opinião. Mas algumas “irritam” ?.
      Abraço.

      • BP
        Posted Março 9, 2025 at 10:17 pm

        O Samuel Soares fez três dos últimos quatro jogos – e sim, esteve mais consistente e fiável do que o Trubin costuma estar, em tudo – controle da profundidade, jogo de pés na primeira fase de construção, saídas a cruzamentos, entre os postes,…o problema do Trubin é que tanto faz uma defesa tripla, como deixa entrar remates à figura, normalmente por debaixo das pernas! Isso é a própria definição de inconsistência, meu caro, por mais que te irrite ?

        Com um guarda-redes fiável e consistente, os remates à figura correspondem a defesas fáceis e seguras; com o Trubin, remates à figura são meio golo na nossa baliza…com o Mónaco, no playoff, transformou um 3-1 e 4-1 na eliminatória numa passagem à pele com 3-3 no jogo e 4-3…com o Barcelona, também ofereceu dois golos. Quantos remates à figura do Trubin já deram golo na nossa baliza, esta época, por debaixo das pernas ou do braço? Eu respondo: demasiados, para um guarda-redes titular do Benfica.

        E tudo o que disse acima é só sobre o Trubin entre os postes, que ainda é o menos mau que ele tem. Porque no resto, é pior: péssimo nos cruzamentos (não agarra uma bola), mau-medíocre com a bola nos pés, na primeira fase de construção, péssimo a controlar a profundidade (ontem o Samuel Soares tem duas saídas rápidas decisivas, aos pés do adversário, que duvido muito que não tivessem dado golo com o Trubin…).

        Ah e para o caso de também teres memória curta, na época passada o Trubin ditou o nosso triste destino na Liga Europa, Taça e campeonato, oferecendo três golos ao Sporting e Marselha nos três jogos que decidiram o nosso destino nas três competições. Três golos oferecidos, todos com influência directa no resultado (empates e derrota por um golo), no Benfica-Sporting da segunda mão da meia-final da Taça, no Sporting-Benfica da segunda volta que decidiu o campeonato e no Marselha-Benfica da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.

        De nada.

        Espero ter conseguido irritar-te ainda mais. ?

        • Petrol
          Posted Março 10, 2025 at 9:13 am

          Quantos remates à baliza Samuel Soares teve de defender nestes jogos?

        • Mantorras
          Posted Março 10, 2025 at 12:55 pm

          Quando o Henry fala em consistencia, imagino eu, que se refere ao tamanho da amostra. Em amostras de 4 jogos tambem conseguimos encontrar muitas sequencias boas do Trubin, por exemplo. Creio que tem razao, falta ver um pouco mais, mas e como tudo na vida, para ver tem que jogar…
          —-
          Eu tambem vejo o Samu muito seguro, como referes, passa muita tranquilidade e faz as coisas com seguranca, mas no ultimo jogo ia fazendo um auto golo caricato numa bola cruzada por alto.
          —-
          Eu nao acho que o Trubin devia perder o lugar, mas acho que se aparecesse uma proposta decente para o vender, e ele quisesse sair, a alternativa estava em casa.

          • BP
            Posted Março 10, 2025 at 8:01 pm

            Eu percebi que o Henry estava a falar desse ponto de vista, da reduzida dimensão da amostra. Mas tu próprio respondeste à questão: “para ver tem que jogar”…

            Entre os postes; controle da profundidade; saídas a cruzamentos; jogo de pés, na primeira fase de construção. Aguardo pacientemente que me digam em qual destas dimensões da função de guarda-redes o Trubin é mais seguro, fiável e consistente do que o Samuel Soares…(crickets)…(crickets)…?

            • Petrol
              Posted Março 11, 2025 at 9:21 am

              Tal como te foi dito pelo Mantorras, também há sequências muito boas de 4 jogos de Trubin que podes usar como comparação e comparar só o melhor dos dois. Como é possível dizeres que o Samuel Soares não sofre remates à figura como Trubin quando em 4 jogos sofreu uns 2 remates à baliza? Ainda é preciso ver muito de Samuel Soares para poder considerá-lo como a melhor opção para a baliza do Benfica.

              • BP
                Posted Março 12, 2025 at 1:38 am

                Há muitas sequências de quatro jogos do Trubin sem oferecer golos ao adversário ou deixar entrar remates à figura, mas não há uma única sequência de quatro jogos (ou dois, ou um…) em que o Trubin seja competente a sair aos cruzamentos ou a controlar a profundidade. É que nos cruzamentos não agarra uma bola e sair de entre os postes, está quieto.

      • BP
        Posted Março 10, 2025 at 1:06 am

        Quanto ao ‘Orkun’, sim eu ‘amo-o’, como amei, nos seus respectivos tempos, Valdo, Rui Costa e Pablo Aimar. Não estou a dizer que o Kokçu é tão bom/melhor/pior que esses outros três donos míticos da nossa camisola 10: estou a dizer que lhe reconheço valor para estar nessa linhagem, de maestros/cérebros dignos da 10 do SLB. Até te digo mais: a leitura de jogo exquisite; a excelente tomada de decisão; a capacidade de predestinado de pôr a bola exactamente onde quer, ao milímetro, com passes que criam espaço e desequilíbrio no adversário; o excelente remate de meia distância, à entrada da área; e a excelência na cobrança de livres directos e cantos do lado esquerdo – tudo isto une Kokçu a Valdo, Rui Costa e Pablo Aimar.

        Aliás, eu começo a ver na opinião dos adeptos sobre Kokçu um excelente surrogate endpoint para avaliar o nível e profundidade de conhecimento do jogo que cada adepto tem (ou não)…isto é importante porque o futebol é a única área da sociedade em que não é preciso estudar a área para se ser especialista…Em todas as outras áreas, especialistas são só aqueles que estudaram o assunto durante anos, e de preferência trabalham na área há anos; mas no futebol, toda a gente é considerada – ou se considera a si própria…- especialista, mesmo que nunca tenha estudado uma linha do assunto de que se diz especialista…

        Se eu exagero? Claro que sim, como exagerei nos tempos de João Alves, Valdo, Rui Costa e Pablo Aimar, ao falar deles…essa cena do adepto alegadamente isento, desapaixonado e objectivo não existe, em lado nenhum…está na própria definição de adepto ser parcial, apaixonado e subjectivo, ponto. Todos os adeptos de todos os clubes o são. Mesmo os que têm a ilusão de que são isentos, desapaixonados e objectivos. ?
        Abraço

  • Flavio Trindade
    Posted Março 8, 2025 at 10:38 pm

    Jogo que serviu o seu propósito.

    3 pontos, rodar a equipa,marcar cedo e não correr muito para ainda o poder fazer em Barcelona.

    Destaque do jogo vai para Samuel Soares que hoje foi guarda redes de equipa grande.
    E nem falo no penalty defendido, mas em pelo menos duas intervenções aos pés dos avançados do Nacional, com os centrais a ver jogar e onde o Samuel para além do timing na saída dos postes demonstrou frieza.

    Venha o próximo

  • DNowitzki
    Posted Março 8, 2025 at 11:11 pm

    Marcar cedo e depois jogar em contra-ataque é a praia do Lage.
    Já jogar em ataque contínuo contra muralhas… Isso é só para quem sabe e, mesmo assim…

  • _Mushy_
    Posted Março 8, 2025 at 11:29 pm

    Foi engraçado de ver o VAR tão atento ao lance do 1º penalti…
    Já tinha rematado e depois no movimento de corrida a perna que fica atrás é tocada pelo adversário que vai em carrinho..
    Engraçado ver que a situação semelhante em que a bola fica jogável no lance do Quenda contra o Porto o árbitro achou que não era nada porque o jogador Zé Pedro toca na bola, sim toca na bola, não corta a bola, a bola ficava ao alcance do Quenda se não fosse derrubado.
    São os critérios engraçados dos árbitros para alguns, a uns permite aumentar um resultado e fica estável, a outros não permite vencer e assim perde-se 2pts…. são curiosidades engraçadas

    • DNowitzki
      Posted Março 9, 2025 at 12:01 am

      1. O mesmo VAR que chama para os dois outros penaltis.
      *
      2. Zé Pedro toca na bola, o nacionalista ceifa a perna do italiano. Semelhança…
      *
      3. Assim perde-se 2pts, porque assinalar penalti é equivalente 100% a golo. Raciocínio de brilhantismo puro…
      *
      4. Nacionalista já com amarelo corta a bola com a mão, o árbitro esquece-se do segundo e consequente vermelho. São os critérios engraçados dos tontos da bola que se veem constantemente perseguidos e os outros beneficiados. Nas páginas dos desportivos, há muita cabecinha desta a teclar imbecilidades…

      • SportingFan1906
        Posted Março 9, 2025 at 11:06 am

        2. Zé Pedro toca na bola e ceifa a perna do Quenda. Esta parte final é relevante porque é por causa dela que devia ter sido assinalado penálti.

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Março 9, 2025 at 9:52 pm

          Com tanto que vêm falar disso nos jogos do Benfica, da ideia que o Zé Pedro equipa de vermelho.
          Fossem os azuis a ter razão de queixa e era porque o Benfica não queria concorrência para o 2º lugar.

      • _Mushy_
        Posted Março 9, 2025 at 11:22 pm

        Se outros tontos soubessem ler, teriam lido a explicação de 6 em 7 que dizem que era penalti sobre o Quenda, mas os outros tontos preferem ter leitura seletiva.
        Em Dortmund Rui SIlva TOCA na bola e depois derruba o jogador, mas como a bola estava jogável se o jogador não fosse derrubado foi o quê???
        Para os outros tontos, a resposta é, foi PENALTI .
        *
        Alguns tontos deviam saber das regras ou ouvir algumas explicações que são dadas, assim evitam fazer figuras de tontos.
        *
        Sobre o ceifar, alguns tontos podiam ter perdido um tempinho em ver o pé torcido debaixo da perna do Zé Pedro.
        *
        Mas tontos serão sempre tontos… tão tontos que olham para os outros achando que os outros são tontos.

    • Petrol
      Posted Março 9, 2025 at 12:06 am

      Não vejo semelhanças entre os lances. Neste caso Zé Vitor não tocou na bola. Apenas em Bellotti.

      • _Mushy_
        Posted Março 9, 2025 at 11:32 pm

        Tocou, não cortou para longe ou sem o adversário poder disputar a bola.
        No caso do Quenda se não fosse derrubado, podia ter jogado a bola, vai ver o penalti do Rui Silva contra o Dortmund é igual, toca na bola e derruba depois o jogador, bola está ao alcance se não fosse derrubado e foi penalti.
        Mas para mim os 3 são penalti, tanto do Quenda, como este do benfica como em Dortmund, a única diferença é que só o do Quenda não foi marcado.
        Daí ter mandado a posta de pescada para acender os ânimos da malta ;)

    • ACT7
      Posted Março 9, 2025 at 9:46 am

      Podias comparar com o lance do Casa Pia – Benfica por exemplo.
      Existem N faltas em que os GR’s e Defesas pontapeiam a bola e o avançado vai lá dar uma paulada e é sempre falta.

    • Rui Conceicao
      Posted Março 9, 2025 at 10:31 am

      Não vi o jogo, mas já vi o lance referido, e é penalti claro, assim como também acho que a falta sobre o Quenda seria perfeitamente assinalável. No entanto, não há semelhança alguma entre os dois lances.

      • _Mushy_
        Posted Março 9, 2025 at 11:25 pm

        Existe a semelhança que ambos são derrubados…
        Num o remate já foi feito e depois recebe a falta e foi assinalada corretamente..
        No outro toca na bola, não corta, e derruba o jogador, se não tivesse derrubado em falta a bola ficava ao alcance do jogador jogar, tal como o penalti que o Rui Silva toca na bola e depois derruba o jogador do Dortmund, e seguir as regras, foi penalti contra o Sporting

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Março 9, 2025 at 9:57 pm

      ? O penálti que ia ser marcado, e foi? Querias que o VAR não o tivesse questionado?

      Mas compreende-se, é um sufoco ser adepto do único clube português que é sistematicamente prejudicado por árbitros e FPFs e Ligas e empresários e TVs e UEFAs e condições climatéricas e GNR e PSP e sei lá mais o quê, todas as semanas desde 1906. Se fosse eu, também não gostava.

      • Honestly
        Posted Março 10, 2025 at 10:02 am

        É ter um bocado de noção antes de ter tiradas destas… Ou depois as pessoas deixam que querer saber mesmo da tua opinião

      • Artur Trindade
        Posted Março 10, 2025 at 1:48 pm

        Sempre aquela impotência de reconhecer algum lance em que o Benfica possa ter sido beneficiado, ou o Sporting tenha sido prejudicado, partindo antes para as acusações genéricas com o objetivo de mandar areia para os olhos.
        Isto vindo de quem se sentiu perseguido pela existência de câmaras que levaram a que um fora de jogo contra o Sporting tivesse sido bem assinalado.

    • Mantorras
      Posted Março 9, 2025 at 10:06 pm

      Mas o VAR chamou o arbitro… para este reverter…
      E nao, nao era penalty, nem aqui nem na China, o primeiro ontem, mas o lance sobre o Quenda era penalty sim senhor, portanto, num caso, o VAR errou ao nao chamar para que fosse marcado, e ontem, nao errou, chamou para reverter, e bem, mas o arbitro estava a fim de inventar.

      • _Mushy_
        Posted Março 9, 2025 at 11:28 pm

        Eu acho que os dois são penalti, mas tu normalmente tens uma visão mais coerente sem muito clubismo e uma opinião própria, ao contrário de muitos aqui que conseguem fazer contorcionismo sobre lances semelhantes, com uma cegueira absurda fruto da clubite aguda.

        • Mantorras
          Posted Março 10, 2025 at 12:02 pm

          Sofro de bias como todos, mas ha niveis… mas obrigado pela consideracao.
          No lance do Bellotti, o defesa aborda o lance com cuidado suficiente, ele abdica de tentar jogar a bola directamente, e tenta fazer o carrinho “ao lado do Bellotti” para apenas tentar interceptar o remate. O toque e de lado, ligeirissimo(!) e depois do remate. Nao e falta nenhuma.

          • Artur Trindade
            Posted Março 10, 2025 at 1:43 pm

            100% de acordo com a análise do lance do Quenda e do Belloti.
            Terá o Sporting sido beneficiado, ou prejudicado com esses lances, com o resultado final da análise combinada (árbitro/VAR) dos 2 lances?

            • Mantorras
              Posted Março 10, 2025 at 5:12 pm

              E claro que, no lance do Quenda, o Sporting foi prejudicado. Era converter o penalty e venciam o jogo. No lance do Bellotti, o Benfica e beneficiado, mas nao me parece que precisasse daquilo para vencer, sinceramente.

            • Mantorras
              Posted Março 10, 2025 at 5:12 pm

              O lance onde o Benfica foi beneficiado, e alterou o resultado, foi o penalty por marcar por mao do Tino.

      • Gato das Bolas
        Posted Março 10, 2025 at 1:44 pm

        Pois eu fiquei com a sensação que poderia ter chamado para decidir a cor do cartão – Embora não ache que pudesse ser vermelho, pois ainda que isolado, não corta uma oportunidade flagrante de golo, a bola já ia para fora.

  • Petrol
    Posted Março 9, 2025 at 12:16 am

    Jogo tranquilo. Mais uma boa exibição em que foi possível rodar a equipa. Também mais um jogo em que reinou a ineficácia. 1a parte de grande qualidade. 2a parte mais de gestão. Samuel Soares a mostrar qualidade mais uma vez. Está a tornar-se uma ameaça a Trubin. António Silva parece afetado pelo erro contra o Barça. Esteve muito intranquilo e cometeu outro erro inadmissível. Está aqui um problema complicado para o Benfica que conta com poucas opções para a defesa. Leandro Santos a fazer a sua melhor exibição pela equipa principal. Carreras tem estado um tratado. Hoje mostrou, mais uma vez, grande capacidade no passe longo. Otamendi após mau início de época tem estado imperial. Kokçu e Aursnes muito bem também. Encaixam na perfeição na dupla de meio-campo deste 3-4-3. Bruma é sempre um jogador perigoso mas esteve infeliz. Amdouni a fazer também a exibição mais bem conseguida em tempos. Bellotti não esteve a grande nível mas apesar de a sua contratação não ter feito sentido, tendo em conta que Arthur Cabral continua no plantel, é inegável que oferece outras coisas ao jogo que são fundamentais para as dinâmicas da equipa.

    • Jons Mendi
      Posted Março 9, 2025 at 11:13 am

      Tudo e bem dito. Acho que o António Silva começa a ser um caso um pouco complicado – ao que parece a sua confiança andou demasiado alta quando inicialmente apareceu, ao ponto que não está a ser por vezes capaz de lidar com o erro.
      *
      Dizes bem sobre o Samuel – eu até não acho que o Trubin é mau como alguns o pintam, mas o Samuel está mesmo a ameaçar o seu lugar.
      *
      Começo também a achar que o Belotti é uma solução muito interessante. Definitivamente melhor que o Cabral.

      • Petrol
        Posted Março 9, 2025 at 2:15 pm

        Sem dúvida que António Silva é um caso complicado. Até estava a ter uma boa sequência de jogos recentemente mas também já cometeu erros flagrantes durante a época. Depois há os interesses de Jorge Mendes e assim será sempre uma potencial fonte de instabilidade. O ideal talvez seja uma transferência no mercado de verão. Casos com potencial para causar instabilidade são de evitar.

        Eu gosto de Trubin. É uma concorrência saudável. Samuel Soares tem-se exibido muito bem. De qualquer das formas ainda precisa de uma sequência de jogos a titular de modo a perceber o seu real valor.

  • Rated R
    Posted Março 9, 2025 at 9:16 am

    Colinho a mais no 1 n penalti que foi marcado…
    Assim é quase dado…

  • Mantorras
    Posted Março 9, 2025 at 10:07 pm

    Penalty horrivel, o primeiro, e depois de chamado pelo VAR, e absurdo nao reverter.
    Absurdo mesmo. De resto, um jogo sem qualquer tipo de historia, a nao ser aquela parte em que o Toni se tivesse ficado no sofa nao tinha errado.

Deixa um comentário