Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Renato Sanches sofre nova lesão muscular e volta a parar

Caso perdido? Mesmo assim não será surpreendente se Rui Costa ativar a opção de compra.

Renato Sanches vai ter de voltar a parar. O médio sofreu uma nova lesão muscular na coxa esquerda na vitória do Benfica contra o Farense e corre assim o risco de falhar o resto do campeonato.

36 Comentários

  • Ricardo10_
    Posted Abril 3, 2025 at 4:58 pm

    É comprar já hoje ou o Barcelona ainda o rouba!!
    Isto é chover no molhado, já não há grande coisa a dizer…Existe algo estranho neste empréstimo, uma estranha obrigação de o meter a jogar sempre que estiver disponível, tal como algo estranho se passou com o Rollheiser e com o Prestianni. Qualquer cego percebe que o Renato acabou, não há hipótese nenhuma do Renato fazer no mínimo 50% dos jogos por época, nem 40%! A compra do Renato será a maior vergonha e o maior gozo que o Rui Costa pode fazer ao clube. Já existem várias razões para não votar em Rui Costa, esta seria a cereja no topo do bolo.

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 3, 2025 at 5:56 pm

      Junta aí o Shelderup, algo de estranho se passa para que ele nunca tenha chances. Foi-se comprar o Bruma sem necessidade, quando havia o norueguês, Prestinani, Rolheiser e até o Tiago Gouveia…
      Não consigo descortinar lógica nisto a não ser que seja para mamar comissões com isto…

  • Nickles
    Posted Abril 3, 2025 at 4:59 pm

    O VM já tem o template deste post feito, só muda as datas

  • Mantorras
    Posted Abril 3, 2025 at 5:37 pm

    Podia ser 1 de Abril? Podia, mas nao era a mesma coisa.

  • BP
    Posted Abril 3, 2025 at 6:14 pm

    Vocês têm a certeza que ele se chama Renato Sanches? Ia jurar que ele se chamava Draxler III…

    • Gato das Bolas
      Posted Abril 3, 2025 at 9:22 pm

      O Draxler fez mais de 700min no Benfica. O Renato leva 400 e pouco esta época.. só para se ter noção do estado físico do Renato. Infelizmente e com muita pena minha, é um ex-jogador de futebol ainda em atividade.

  • AndreChaves9
    Posted Abril 3, 2025 at 6:26 pm

    Otimo. Para o Lage melhor so se o di maria tambem se lesionar

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Abril 3, 2025 at 7:21 pm

    Gosto do Renato como jogador e simpatizo com ele como pessoa, e portanto custa-me que o clube o deixe estar exposto a isto constantemente. É preciso parar, entender o que se passa, para alguma coisa existe a Medicina, e encontrar uma solução, que possivelmente será sair. Este martírio é que não.

    • Mantorras
      Posted Abril 4, 2025 at 8:34 am

      Sinceramente, nao vejo isto como o clube a deixa-lo exposto a nada, vejo isto como o clube a dar-lhe a mao e a tentar ajudar a recupera-lo para o futebol, so que… nem assim.

  • FootballTotal
    Posted Abril 3, 2025 at 7:48 pm

    Sem querer entrar muito na questão dos clubes, prefiro centrar o meu comentário no jogador.

    Pessoalmente acho muito triste esta situação do Renato.
    Um jogador com um grande potencial, com atributos físicos que se destacavam de todos os outros jogadores e que podia ter feito uma carreira incrível, tanto nos clubes como nas seleções.
    Ainda por cima, é um caso de estudo porque são sempre lesões musculares sem grande explicação até hoje. Passou pelos maiores clubes, clubes esses com os melhores departamentos médicos e de fisioterapeutas e até hoje ninguém consegue explicar bem o que se passa com o seu corpo. Já ouve jogadores que as lesões também os tramaram, mas por norma havia sempre explicação ( alguma entrada assassina nalgum jogo tipo Marco Van Basten, mau uso de infiltrações tipo Ronaldo Fenômeno ou operações mal sucedidas tipo Mantorras). Agora no caso do Renato, não houve até hoje alguém percebesse o porquê de tal lesões, o próprio Mourinho confirmou isso.

    Não ser disciplinado ( que não me parece causa credível para tanta lesão, isso se for o caso) ou psicológico ( também não me acredito muito) são algumas das razões mais faladas. A verdade é que desportivamente vai passar ao lado da carreira que podia ter tido , apesar dos inúmeros títulos , incluindo o euro 2016 que ficará para a história de Portugal.

    • 6.Mik
      Posted Abril 3, 2025 at 10:43 pm

      Realmente é uma pena as lesões que foi tendo durante a carreira.
      De resto o comentário é claramente exagerado, sempre mostrou algumas dificuldades nomeadamente ao nível do passe e seu Qi futebolístico também não é famoso.
      Provavelmente nunca se tratou como um profissional e a transferência para o Bayern não ajudou à sua carreira porque tem características interessantes.
      Se se fechar esta porta do Benfica não terá muito mercado para lhe pagar o que ganha actualmente.

      • FootballTotal
        Posted Abril 4, 2025 at 12:07 am

        Exagerado no que? Só disse que era um jogador com grande potencial e com atributos que se destacavam dos outros jogadores ( poder de choque, aceleração, força). Não disse que era um tecnicista nem nada do género.

        Era um jogador que dado os atributos e potencial que tinha ( de salientar que saiu do Benfica com muito por evoluir ainda) , que podia ter sido importante em grandes equipas, não por ser o mais tecnicista ou o mais repentista, mas por ter características que dá jeito a qualquer equipa.
        Basta relembrar a importância que teve na conquista do euro 2016, mesmo sem ter jogado muitos minutos. Mas a certas alturas de um jogo ( um jogo mais partido por exemplo) , poder contar com um jogador com as características de Renato seria um elemento diferenciador e que podia mudar um rumo de um jogo .

        • oMeuUserName
          Posted Abril 4, 2025 at 9:02 am

          Exagerado na parte do “jogador com um grande potencial” e “que podia ter feito uma carreira incrível”.

          • FootballTotal
            Posted Abril 4, 2025 at 10:20 am

            Não acho qualquer exagero.
            O futebol não é uma ciência exata e nem todos têm de ser Maradonas ou Zidanes.

            Assino por baixo na minha afirmação. Muito potencial e características que podiam ter leva-do a fazer uma grande carreira e ser útil em grandes clubes.

            • oMeuUserName
              Posted Abril 4, 2025 at 3:24 pm

              Sim, claro. Simplesmente, eu acho exagerado, e acho que ele nunca poderia ter sido jogador de topo mundial, como lhe vaticinavam em 2016. Não estava à espera que mudasses de opinião, só te estava a responder à pergunta que fizeste.

        • 6.Mik
          Posted Abril 4, 2025 at 4:49 pm

          Pois fisicamente é um cavalo, mas depois não joga de cabeça levantada nem consegue fazer uma época sem uma lesão. As lesões musculares explicam alguma coisa, não são só azares.
          Como já respondi em baixo, saiu muito cedo com muito para evoluir mas hoje continua com as mesmas lacunas dos seus 18 anos.
          O Renato com um jogo partido pode mudar um jogo para o bem ou para o mal, mas é só a minha opinião.

      • Mantorras
        Posted Abril 4, 2025 at 8:40 am

        Com 18 anos, o QI futebolistico e a capacidade de passe eram algo que se melhorava com naturalidade.

        • oMeuUserName
          Posted Abril 4, 2025 at 8:58 am

          Pelo contrário… Com 18 anos, o aspeto físico melhora-se facilmente e trabalha-se com relativa facilidade. Já a técnica, não é depois dos 18 anos que a vais ganhar, isso ganha-se na formação. Pode-se evoluir, naturalmente, mas aos 18 anos já tens de ter lá alguma coisa.

          • FootballTotal
            Posted Abril 4, 2025 at 10:26 am

            Aos 18 anos já não se melhora a técnica? ?

            Por acaso é bem o contrário. Tanto que é raro aparecer jogadores como Yamal, que já têm um conjunto de valências técnicas apuradas que não é natural para a idade.

            E em relação ao Renato , ainda há 3 anos fez uma época incrível ( aliás, foram 3 seguidas consistentes) no Lille. E o Renato do Lille não tinha comparação tecnicamente com o Renato do Benfica. Muito mais certinho a jogar, uma grande melhoria nos passes longo e mesmo a forma de correr era outra..ou seja melhorou tecnicamente.

            • oMeuUserName
              Posted Abril 4, 2025 at 3:39 pm

              Bem, ou não sabes ler, ou estás a fingir que não sabes. Eu literalmente disse “pode-se evoluir”, apenas disse “não é depois dos 18 anos que a vais ganhar” e mantenho. Não é como sénior que se aprendem a fazer receções de bola nem passes de 5 metros, isso aprende-se na formação.
              É bem o contrário? O Mora e o Quenda apareceram nas respetivas equipas porque são fortes tecnicamente ou porque são monstros físicos? O J. Neves e o Nuno Mendes, evoluíram mais a técnica ou o físico em Paris? O Pedro Neto, quando sai franzino de Braga, era um franzino com pezinhos ou um touro que não sabia dominar uma bola? E o CR7 quando sai para Manchester? E o Nani? E o F. Conceição que aparece na B do Porto? E o F. Vieira e o Vitinha, também lhes faltava técnica ou físico (ao Fábio ainda lhe falta…)? Já chega de exemplos?
              Como é óbvio, a formação serve para aprenderes as bases do futebol, e a técnica é a base de tudo. O físico vem com o amadurecimento biológico normal e com trabalho específico, a técnica não se aprende como sénior. Isto é tão evidente que nem sei que te diga. E foi por isso que eu já em 2016 dizia a toda a gente que o Renato nunca seria de topo: ele já tinha o que não era normal ter, mas faltava-lhe o que já devia ter. E a carreira dele dá-me razão, por muito peso que as lesões tenham tido. Falhou em Munique, falhou no Swansea, falhou no PSG, falhou na Roma e está a falhar outra vez. E não, não fez nada 3 épocas seguidas consistentes no Lille! Ele fez 22, 18 e 27 jogos a titular, respetivamente, em cada época, sendo que a equipa fez 40, 49 e 49 jogos nessas épocas. Se ser titular em 55%, 37% e 55% dos jogos da equipa é ser consistente, não sei o que seria se ele fosse inconsistente.
              E isto não é ataque nenhum ao clube que o formou, para que fique claro. Acho que o J. Neves sempre mostrou ter um tecto muito maior, por exemplo, e já o tem mostrado.

          • Mantorras
            Posted Abril 5, 2025 at 10:27 am

            Nao estamos a falar da mesma coisa, ja que eu falei em QI e capacidade de passe (embora, claro, tambem seja possivel melhorar tecnicamente). O JJ meteu o Slimani a fazer treino tecnico individual, e num ano apenas, ele melhorou e muito. O Palhinha, que antes nao sabia fazer um passe, aprendeu a meter bolas longas e hoje faz isso bem. O QI entao, esse vem com a maturidade de forma natural, com a experiencia, com os ensinamentos do treinador e vendo os colegas, nos treinos e nos jogos, e nesse capitulo, o Renato ja melhorou muito e hoje, e mais ingeligente a jogar, e isto quase… sem jogar. Acho que se substima muito o que o trabalho faz.

        • 6.Mik
          Posted Abril 4, 2025 at 4:41 pm

          Sim em alguns casos sim, mas o Renato tem as mesmas lacunas 10 anos depois de surgir na primeira equipa do Benfica. Nem cruzar se com jogadores como Xabi Alonso melhorou o seu jogo.

          • Mantorras
            Posted Abril 5, 2025 at 10:32 am

            Nao concordo. Ele tem outra leitura de jogo (provavelmente porque deixou de acelerar sempre, devido aos problemas fisicos, e passou a jogar de forma diferente), mais inteligente, e melhorou no passe tambem. Ele nunca podia aprender grande coisa com o Xabi, e grande parte do seu falhanco deveu-se a isso, tentaram fazer dele um 6 no Bayern, quando ele era claramente um 8, nao aproveitaram minimamente o que ele podia dar de bom (energia, potencia e dinamica com bola, intensidade na pressao e recuperacoes, sem bola) e meterem-no a fazer o que nao sabia (pusar o jogo, ler o jogo taticamente e saber equilibrar a equipa, sair a jogar, variar o jogo e organisar).

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 4, 2025 at 10:30 am

        Nunca se tratou? Porquê? Avaliamos isso com base nas lesões que teve? As lesões fazem parte da vidad e um desportista. Podes tratar-te impecavelmente e ter muitas lesões na mesma. O tratamento do corpo, o cuidado no ginásio, na recuperação ajudam a ter menos lesões, mas não as impedem, isso não acontece. Há jogadores naturalmente mais propícios a lesões que outros.

        • 6.Mik
          Posted Abril 4, 2025 at 4:38 pm

          Nunca se tratou como um profissional que quisesse ser diferente de todos. Bem sei que as lesões fazem parte, mas as lesões musculares surgiram muito cedo na sua carreira e o seu estilo de vida não ajudou. Sei de algumas histórias mas não quero bater no rapaz.

  • DNowitzki
    Posted Abril 3, 2025 at 9:19 pm

    Lamento profundamente pelo jogador!
    Quanto a Lage, não sei por que faz estas coisas.

  • Ricardo F.
    Posted Abril 3, 2025 at 11:44 pm

    O que este e o Félix poderiam ter sido e não vão ser, por razões diferentes, mas por uma comum: escolha do clube errado ao sair do Benfica (e, talvez, mau timing de saída)… especialmente no caso do Félix, porque tem mais talento puro, é realmente triste.

    • Cljool
      Posted Abril 4, 2025 at 7:28 am

      O problema é que não me parece ter servido de lição. A longevidade dos jogadores é cada vez maior mas a pressa de sair parece que também. Ambos tiveram um impacto brutal mudando o rumo das coisas e tornando a equipa diferente. Com mais uma ou duas épocas por cá e podiam ter tido uma carreira bem diferente.

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 4, 2025 at 10:28 am

      Tenho mais pena do Renato. Passou por muito para chegar onde chegou, mostrou aos 18 anos uma capacidade invulgar e mesmo froa do Benfica teve bons momentos (foi importante no Lille campeão). Mas no caso do Renato o que o tramou foram mesmo as lesões. No caso do Félix, são opções de vida. Nada contra, mas ele está a colher o que semeou (e se estiver satisfeito com isso, ótimo, quem sou eu). No caso do Renato, espero que ainda consiga jogar futebol como deve ser.

    • Daervar
      Posted Abril 4, 2025 at 12:24 pm

      Não concordo que tenham escolhido o clube errado. Faltou-lhes foi humildade para juntar à ambição, como no caso do Félix.
      Ao Renato poderia ter corrido bastante melhor, mesmo que nunca se tivesse conseguido impor. Prova disso é que teve oportunidades na Premier e ainda foi figura de relevo numa das equipas surpresa em França e tendo, por isso, voltado a um colosso desportivo. No caso dele, ok, há demasiados problemas musculares mas, cá de baixo da minha ignorância, eu pergunto se ele tem responsabilidade nessas lesões.

    • Fireball
      Posted Abril 5, 2025 at 8:04 am

      O timing de saída no caso do Renato acabou validado. Imagina que os problemas físicos tinham começado no Benfica. Ele nunca tinha ido para o Bayern. O Renato jogou no Bayern, no PSG e na Roma, ganhou rios de dinheiro, mesmo sem conseguir aguentar fisicamente. Isto só foi possível porque saiu logo para o Bayern antes de começarem os problemas.

      A gente critica, mas a verdade é que um jogador não sabe se o comboio passa segunda vez, ou se acontece algo que acabe com a carreira. A maioria dos jogadores quer aproveitar para ganhar o máximo de €€ no mínimo de tempo possível.

  • João
    Posted Abril 4, 2025 at 7:10 am

    É enorme

  • Red Onion
    Posted Abril 4, 2025 at 8:12 am

    Esta lesão é (mais) uma má notícia para o jogador, mas uma boa notícia para o presidente Rui Costa que pode usar este trunfo, não para baixar o valor acordado com o PSG (10M), mas para acordar formas de pagamento mais vantajosas, tipo 10M em quatro suaves prestações + juros (obviamente) + direito de preferência sobre três jogadores do Benfica nos próximos 5 anos. É de aproveitar!!

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Abril 4, 2025 at 9:32 am

    É provável que Rui Costa tente assinar com o jogador numa lógica de manter alguém muito querido para os adeptos do Benfica assim como Mantorras ficou nesse clube quase por uma questão de gratidão quando já não tinha condições para jogar regularmente.
    Vemos um Moutinho a correr quilómetros durante anos e sempre com uma condição impecável e depois há jogadores destes que rebentam.
    Ele jogava muito de forma objetiva ou jogava muito para a idade que tinha? É uma questão que se pode fazer e que tem alguma ligação ao jogador António Silva que supostamente seria já um central fenomenal mas que agora me parece ser visto como um estorvo.
    Interessante perceber como um jogador super elogiado e que era o símbolo da aposta em jovens passa no espaço de uma época para o lote dos que têm de jogar para render financeiramente.
    Adeptos mudam de opinião como quem muda de cuecas e depois ficam admirados com a gestão de plantel que determinado treinador faz.
    O Renato era um jogador muito enérgico e isso até é típico da idade porque um jogador jovem é pouco racional e desgasta-se muitas vezes em ações que o público aplaude mas que muito treinador no silêncio do banco deve achar algo como “estúpido, fazias uma tabelinha e já estava”.
    Jogar simples exige inteligência e muito jogador não a tem também porque não foi devidamente ensinado.
    Alguém em tempos falou no Diego Moreira como o exemplo de um jogador que exagerava nas ações individuais mas a opinião generalizada era estarmos perante um novo fenómeno do futebol nacional. Depois vemos um Vitinha e percebemos o que é futebol de verdade.
    Renato Sanches rebentou porque era no limite de rebentar que o seu futebol fazia sentido.
    Não era pelo passe, pela decisão, pelo desarme. Era pela correria e rebentou.
    Não sou benfiquista, não me aquece nem arrefece, vejo só como pessoa externa e acho que um sentimento de solidariedade ou exigências de empresários e negócios de futebol podem fazer Rui Costa manter o jogador. É algo visto em muito bom sítio e creio não surpreender ninguém.
    Uma vez mais caberá às pessoas aceitar ou não este estado de coisas. Há outros desportos muito interessantes, andebol, volei, tennis e até mesmo rugby que é algo muito desvalorizado pelos portugueses.
    É um jogo bastante tático onde os jogadores respeitam os árbitros e vice versa.
    Li há tempos alguém a dizer que os betos minam este desporto em Portugal e quem tiver interessado perceberá que qualquer atleta com potencial tem lugar desde que se dedique.
    Mas a pessoa que disse isso provavelmente teria outra conversa se as equipas nacionais estivessem cheias de gente de origem africana porque já deu para perceber que os joelhos dele tremem com alegria com esse tipo de homem.
    O meu conselho a ele é deixar de confundir política e desporto com cama. Não dá bom resultado tanto nas decisões de vida como naquilo que se diz.
    Fica a dica.
    Tudo de bom para o Renato Sanches.

    • Fireball
      Posted Abril 5, 2025 at 8:01 am

      O Mantorras deu bastante ao Benfica, foi um dos melhores jogadores do clube enquanto jogou, na pior era da história do clube. O Renato jogou no Benfica 6 meses. Não vejo onde é que o Benfica tem qualquer tipo de gratidão para com o Renato, excepto o €€€, o Renato não deu praticamente nada ao Benfica. Temos que deixar este tipo de sentimentalismo com os jogadores da formação, ser da formação tem que deixar de ser critério para contratar e para colocar a jogar. Os adeptos do Benfica têm que parar de querer ser Sporting e deixar de querer um 11 formado no Benfica.

    • Mantorras
      Posted Abril 5, 2025 at 10:41 am

      Entendo perfeitamente o paralelo, mas ha umas diferencas muito grandes entre o Renato e o Mantorras: quem deixou cair e partiu o Mantorras, foi o Benfica, ja que ele nao saiu e voltou partido, ele “partiu” jogando ca, e a sua carreira foi inevitavelmente castrada por abusarem dele, ja que o que lhe fizeram foi criminoso, e porque o dinheiro manda neste mundo, dizer tambem que manter Mantorras 4 anos custava o mesmo que manter o Renato 1. Por ultimo, a diferenca maior era que o Pedro, sem ritmo e a jogar 5min de cada vez, ia la para dentro e decidia os jogos a nosso favor, e fe-lo ene vezes, mostrando a cada vez, que nao fosse a incompetencia e falta de escrupulos de quem “o tratou”, ele teria sim sido um caso muito serio, porque quando as suas melhores competencias eram atleticas, ele mesmo manco mostrava o QI e instinto para molhar a sopa.

Deixa um comentário