Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting perde liderança para o Benfica; Gyökeres marcou mas leões desperdiçaram o 2-0 e Patrão castigou perto dos 90; Trincão esteve desastrado na finalização; Horníček brilhou no SC Braga

Fim da série de vitórias do Sporting, num fim-de-esperança em que a esperança era ganhar pontos ao Benfica e termina com a perda da liderança. Os Leões jogaram pouco, desperdiçaram várias ocasiões e desta vez só contaram com Gyökeres em alta rotação durante 45 minutos (perdeu gás no 2.º tempo), culminando em mais um balde de água fria (3.º empate concedido em cima dos 90’ na Era Rui Borges). O técnico leonino não aprendeu com os tropeções frente a FC Porto e AVS e voltou a abusar do conservadorismo, mesmo perante um SC Braga quase inofensivo, não deu nada à equipa a partir do banco e voltou a pagar a fatura. No entanto, acaba por ser um desaire também na conta individual de vários elementos, nomeadamente Trincão, que fez mais um jogo pobre, pecando na definição e na finalização (três remates falhados nos últimos minutos) e Quaresma, que estava a fazer um jogo competente, mas bastou uma desatenção para permitir a Afonso Patrão cabecear sem oposição e fazer o empate. Debast também teve um jogo muito pouco conseguido (a dupla com Hjulmand não resulta). Melhor esteve Quenda, que conseguiu vários desequilíbrios individuais, apesar do jogo ter estado mais tempo balanceado para o flanco esquerdo (Geny com facilidade em acelerar, mas dificuldade a receber de costas). No SC Braga, brilhou Hornicek (várias defesas), enquanto Zalazar foi o melhor dos elementos de campo. No entanto, foi uma exibição muito fraca dos Gverreiros e o empate foi algo caído do céu. Paulo Oliveira e Bambu passaram dificuldades, Moutinho e Horta não fizeram a diferença e Victor Gómez e Gabri Martínez acumularam maus cruzamentos. El Ouazzani também passou ao lado do jogo.

Sporting 1-1 SC Braga (Gyökeres 15′; Afonso Patrão 89′)

O Sporting tropeçou em casa frente ao SC Braga e perdeu a liderança do campeonato para o Benfica. Os Leões entraram bem e adiantaram-se aos 15′ num livre direto de Gyökeres e ainda tiveram mais duas chances para marcar, ambas pelo sueco. No entanto, com o passar dos minutos o jogo tornou-se monótono e sem grandes oportunidades. Curiosamente, na reta afinal o Sporting voltou a colocar-se perto do golo (Trincão desperdiçou três ocasiões), mas não ‘matou’ o jogo e acabou a sofrer o empate em cima dos 90′, num cabeceamento do jovem Afonso Patrão após cruzamento de Zalazar. Com este resultado, o Benfica fica com mais dois pontos que os Leões, enquanto o SC Braga ultrapassa o FC Porto no 3.º lugar.

XI Sporting: Rui Silva; Eduardo Quaresma, Diomande, Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Hjulmand, Debast, Matheus Reis; Trincão, Geovany Quenda, Gyökeres.
XI SC Braga: Horníček; Víctor Gómez, Paulo Oliveira, Bambu, Chissumba; João Moutinho, Račić; Gabri Martínez, Zalazar, Ricardo Horta; El Ouazzani.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

132 Comentários

  • Carocho1
    Posted Abril 7, 2025 at 9:51 pm

    Então mas… o Leicester… :(

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 7, 2025 at 10:02 pm

      Carrega Leicester!

      • Stromp1906
        Posted Abril 7, 2025 at 10:49 pm

        Agora temos que aguentar meu caro. Virão as mensagens a gozar porque dizíamos já sermos campeões, que gozávamos com os tijolos do Florentino e com a capacidade concretizadora do rapaz grego, quando ambos sabemos quem dizia tudo isto.
        Um abraço

        • Neville Longbottom
          Posted Abril 7, 2025 at 11:47 pm

          Sim sim claro! Mas com isso vivo bem!

          Grande abraço
          Leicester sempre!

        • Carocho1
          Posted Abril 8, 2025 at 8:54 am

          Engraçado com vais buscar algo que tem tudo a ver com o “Carrega Leicester”.
          A ver se fica claro uma última vez:
          – eram claramente favoritos a ser campeões, e o discurso de que seria um feito enorme e milagroso se fossem campeões é que era absurdo. Como se isto tivesse alguma comapração possível com o Leicester.
          – a malta gozava, e goza, com isso. Com Amorim estava 90% campeonato garantido, com a cambalhota João Pereira e agora Borges, as odds passaram para 50/50% entre Sporting e Benfica serem campeões. Tal como a pontuação andou a mostrar. Absurdo dizer que o atual campeão em título com o (DE LONGE) jogador mais influente do campeonato estava quase fora da corrida ao título e só esperando um milagre. É de rir.
          – Último ponto, os tijolos do Tino são mesmo maus. O Pavlidis lá engatou, e bem, que me continue a calar.
          Um abraço

          • Mantorras
            Posted Abril 8, 2025 at 11:34 am

            A calar? Que continue a fazer-te gritar golo, porque nao imagino nenhum benfiquista que nao grite um golo no Dragao. Tu festeja quando ela entrar, nao te cales!

          • Neville Longbottom
            Posted Abril 8, 2025 at 11:46 am

            O Sporting se for campeão é provavelmente o maior feito do século, sim!
            Carrega Leicester!

          • Neville Longbottom
            Posted Abril 8, 2025 at 11:47 am

            O Boavista foi campeão em 2001, conta como sendo neste século, tive em consideração no comentário anterior.

  • Chanandler Bong
    Posted Abril 7, 2025 at 9:52 pm

    Ui desta não estava nada a espera..
    Sporting é Gyokeres e mais uma vez ficou provado, porque Rui Borges não sabe mais mas tem um super jogador que lá vai levando a equipa às costas..
    Um resultado que dará um enorme boost ao Benfica depois de ontem e que poderá dar o cheque mate definitivo na Luz sem precisar de ir vencer a Braga na ultima jornada..

  • Foge Quim
    Posted Abril 7, 2025 at 9:53 pm

    Como havia dito, fim de semana de troca de posições.
    E é bem feito! Todos culpados e com o RB a ser o maior deles. Mais uma entrada da segunda parte complemente displicente e sem vontade nenhuma. Foi um fartote de oportunidades perdidas entre gyokeres, Trincão e quenda.
    O campeonato não foi só ontem entregue como hoje garantido.
    Parabéns ao Lage e ao Benfica.

  • lipe
    Posted Abril 7, 2025 at 9:56 pm

    À Patrão.
    Mais definição na frente e podíamos ter deixado o Porto a 3. A quantidade de cruzamentos que quase saíam do estádio até meteu nojo.
    Mas enfim, sempre foi melhor que as últimas idas a Alvalade.

    • Max K.
      Posted Abril 7, 2025 at 11:54 pm

      Estava a ver o jogo com o meu pai e perdi a conta à quantidade de vezes que levámos as mãos à cabeça depois das boas construções ofensivas concluídas com autênticas pedradas na bola naqueles cruzamentos da direita.

  • Guista
    Posted Abril 7, 2025 at 9:57 pm

    Rui Borges cagão. Vai ser por isto que o Sporting vai ser ou não campeão. 6min de compensação e joga se 1.

  • Veridis Quo
    Posted Abril 7, 2025 at 9:59 pm

    Treinadores como o Rui Borges aparecem ao pontapé neste campeonato. E raramente chegam aos grandes. Quando chegam, normalmente não duram muito tempo.
    Venho dizendo ao tempo que é uma equipa que vai inevitavelmente sair desta época sem motivos para rir. Desde a saída de RA tivemos a anedota que foi o período de JP e a sua equipa técnica, uma enormidade de lesões (que ainda fazem chegar ao momento decisivo da época e ter que lançar o Felícissimo, que não teria minutos em nenhuma equipa da Primeira Liga) e com tudo isto, junta-se a evidente quebra de confiança e segurança.
    Hoje jogou-se 20 minutos, depois vieram ao de cima os defeitos do meio campo na gestão da bola (Debast só de frente para o jogo a lançar, em tudo o resto é um médio incapaz nesta fase) e depois na questão defensiva. Linhas a recuar, espaço aos médios do Braga e substituições à treinador de tugão. Sempre reativas, sempre a pensar em segurar. Hoje até se livrou da idiotice de ter Fresneda e Reis nas alas, mas há aqui um conservadorismo, uma falta de proatividade e uma ideia que está entranhada na forma de Rui Borges ver o jogo. E essa dificilmente se altera.
    Teve azar com o estado do plantel, mas estou à vontade para falar dado que a minha opinião dele é prévia a isso.
    O ano passado falava-se da dependência de Gyokeres, quando se via uma equipa fantástica em todos os momentos do jogo. Isto sim é depender do que ele produz. Resta muito pouco para além disso.
    Mesmo sendo um treinador banal, talvez com um plantel completo e em condições ainda desse para ir ao título, tal a qualidade que havia, mas é daqueles treinadores que assim que o nível dos jogadores baixar um pouco… vai embora num instante.
    O Benfica vem em crescendo, com bem menos ausências, plantel mais profundo e em consistência exibicional e confiança, o Sporting anda no sentido inverso desde a saída de Amorim, sendo que o descalabro só não foi maior porque há Gyokeres, Hjulmand e mais 2 ou 3 a quem a equipa se foi agarrando o suficiente para se ir mantendo lá em cima.

    • Miccoli30
      Posted Abril 7, 2025 at 10:14 pm

      Excelente comentário! Tal e qual a minha visão. Eu bem tinha dito há já largas semanas que o (óptimo) mercado de inverno do Benfica iria fazer a diferença!

    • Stravinsky
      Posted Abril 7, 2025 at 10:15 pm

      Tudo dito.
      Rui Borges é mediano em tudo e como tal, tem de estar numa equipa mediana, não numa equipa que queria lutar pelo título.

    • filipe19
      Posted Abril 8, 2025 at 12:02 pm

      Sim, também acho o Borges muito conservador, nota-se que ele nunca jogou num grande onde tens que assumir o jogo…. e não só durante os primeiros vinte minutos. Mas sem querer defende-lo, eu por outro lado também acho que sem jogadores creativos no meio campo não há muito a fazer. O Debast é um defesa central e não um jogador de meio campo e isso nota-se bastante. Falta ali um jogador como o Morita ou o Bragança que ocupa o lugar à frente do Hjulmand e ajuda a empurrar a equipa para o terço defensivo do adversário. Se não tiveres esse jogador fazes o quê? Mas à partida concordo com tudo o que tu disseste

  • Neville Longbottom
    Posted Abril 7, 2025 at 10:03 pm

    É embaraçoso perder pontos neste tipo de jogos, o Sporting devia ter ganhado tranquilamente.
    .
    Já o disse aqui, o Rui Borges precisa de provar que merece o cargo que ocupa.
    .
    Um campeonato que devia estar fechado no Natal…obrigado United, agora é lidar.

    • lipe
      Posted Abril 7, 2025 at 10:10 pm

      Empataram em casa com o Braga, não é nenhum escândalo, especialmente tendo em conta que CC é capaz de ser mais treinador que RB.

      • Foge Quim
        Posted Abril 7, 2025 at 10:25 pm

        Isso revela muito do que o RB é

      • Velho do Restelo
        Posted Abril 8, 2025 at 8:24 am

        É um escândalo sim. Nos últimos 3 jogos em Alvalade levaram 5-0.
        Nos últimos 10 anos (14 jogos em Alvalade), o Sporting perdeu 2 e empatou 1.
        Ainda para mais dado o cenário actual em que o Sporting discute um título, para quem viu o jogo devia ter marcado 3/4 golos pelo menos. É verdade que o Sporting já teve épocas muito fracas (nestes últimos 10 anos, talvez das piores da história do Sporting) ao nível do Braga, e o Braga nesse período teve épocas em que se “agigantou” (as melhores épocas do Braga), mas o normal é perder em Alvalade.

        • lipe
          Posted Abril 8, 2025 at 9:18 am

          Não só não foi escandaloso como também não o seria se tivessem perdido (pode ser chocante para os comentadores da sporttv mas é mesmo verdade).

          • Neville Longbottom
            Posted Abril 8, 2025 at 11:46 am

            No futebol não há injustiças, mas seria dramático o Sporting ter perdido o jogo de ontem. O Braga tem uma oportunidade clara e faz um golo. Fora isso tem uma bola na área que nem foi finalizada e um remate do Zalazar que o Rui defendeu (bem posicionado). O Sporting tem um golo anulado por 3 cm, um golo claro defendido pelo GR, uma bola do Quenda de pé direito que o GR faz outra grande defesa e várias aproximações que, ao contrário das do Braga, resultaram em finalizações (deficientes) do Trincão.
            .
            O Braga podia muito bem ter ganhado o jogo, claro, mas seria, como eu disse, dramático. Jogaram melhor na primeira parte em Braga do que ontem o jogo todo, esse sim, estiveram perto de vencer.
            .
            Agora escandaloso perder? Obviamente que não, é futebol.

        • oMeuUserName
          Posted Abril 8, 2025 at 11:38 am

          Na realidade perdeu 2 e empatou 2 (um deles foi decidido nos penaltis), e agora são 10 vitórias nos últimos 15 jogos. Por isso, não é escândalo nenhum, o Sporting não ganha 1 a cada 3 jogos com o Braga em casa nos últimos 10 anos.
          E não, não foram as piores épocas da história do Sporting, estes 10 anos englobam 3 anos de JJ e 4 de Amorim, os dois melhores períodos do Sporting nos últimos 20 anos.

    • Stravinsky
      Posted Abril 7, 2025 at 10:13 pm

      O Rui Borges já provou que não merece o cargo que ocupa. Não precisamos de mais prova nenhuma.

  • Flavio Trindade
    Posted Abril 7, 2025 at 10:04 pm

    Não podia ter corrido melhor esta jornada!

    Não estava a contar que o Sporting escorregasse em casa.

    Gyokeres tem estado intratável desde que voltou de lesão hoje carimbou mais um, mas o Sporting não soube capitalizar e este futebol demasiado especulativo de Rui Borges que por norma até corre bem hoje não correu porque o Braga não é um adversário qualquer.

    E mesmo sem ter o plantel mais valioso é o suficiente para pôr em sentido qualquer equipa.

    Carvalhal pondo os miúdos em campo consegue jogar melhor do que estava sem eles.
    Hornicek, Chissumba ( que achado), Gorby, Diego Rodrigues e agora Furtado e Patrão o goleador.

    Muita juventude que merece este terceiro lugar porque têm vontade e talento.
    O futuro em Braga é solarengo.

    De resto nada muda. O jogo do título será na Luz o derby. Até lá difícilmente Benfica e Sporting perderão pontos, mas a diferença é que o Benfica joga agora com a vantagem vai ser até ao último minuto.

    • Veridis Quo
      Posted Abril 7, 2025 at 10:15 pm

      Porque é que o Sporting dificilmente perderá pontos? Parece que estamos a falar de uma equipa seguríssima. Qualquer jogo nesta fase, salvo raras exceções parece uma montanha.
      O Rui Borges desde que chegou ao Sporting tem quase tantos empates e derrotas (10) como vitórias (11).

    • Valentes Transmontanos
      Posted Abril 7, 2025 at 10:19 pm

      O Benfica vai a Guimarães. Não percebo como se diz que o Benfica “dificilmente perde pontos” quando está provado que pode perder pontos em qualquer jogo.

      • Stravinsky
        Posted Abril 8, 2025 at 12:06 am

        Se o Benfica pode perder pontos em qualquer jogo o que dizer do Rui Borges? ?

        • Valentes Transmontanos
          Posted Abril 8, 2025 at 8:33 am

          Não é o Rui Borges, é o Sporting. Sim, também pode perder pontos. Daí ser imprevisível. O Benfica levou 3 do Casa Pia, perdeu com o Braga em casa, empatou nas Aves, ia-se deixando empatar em Vila do Conde… isto tudo só com o Lage. Falam como se fosse um Benfica invencível e que passa tudo a ferro, quando na verdade faz jogos muito inconstantes. Continua a ter o calendário mais complicado. Os dois últimos jogos são com o Sporting e o Braga!

          • Flavio Trindade
            Posted Abril 8, 2025 at 9:02 am

            O jogo de Guimarães é dificílimo.

            A questão é se Benfica e Sporting querem ser campeões têm que facilitar zero.

            O Benfica tem o boost moral neste momento mas pode ser facilmente perdido. Aliás mesmo que ganhem todos os jogos até ao derby, se o mesmo não resultar numa vitória do Benfica, o campeonato ficará sempre em aberto até ao último minuto face ao nível de dificuldade da última jornada.

            • lipe
              Posted Abril 8, 2025 at 9:13 am

              Pá, lol. O Benfica não perde em Guimarães para a Liga desde 2012. Desde aí são 9 vitórias e 3 empates.
              Dificílimo? O histórico não o atesta.

              • Valentes Transmontanos
                Posted Abril 8, 2025 at 10:31 am

                Pá, lol. O Benfica não perdia com o Casa Pia desde 1938. E perdeu. Que tem isso a ver? Jogar em Guimarães é fácil ou é dos estádios mais difíceis em Portugal? Acho que a resposta é óbvia.

              • henry14
                Posted Abril 8, 2025 at 11:07 am

                Cada um joga com as estatísticas da maneira que quer. Empatámos lá os últimos 3 jogos, não ganhamos lá desde 2021. Essa facilidade que houve nesses anos já acabou. O VSC até pode levar 4 em casa do Benfica mas de antemão será sempre um jogo complicadíssimo.

              • Mantorras
                Posted Abril 8, 2025 at 11:28 am

                O futebol e o momento. Ir a Guimaraes nesta fase nao e igual a ir la no inicio do ano. Os pontos vao ficando mais caros e tem tudo para ser um jogo dificil, ou nao? Nao quer dizer que nao passe, alias, se o Di Maria e o Aktur tiverem o compromisso defensivo, e taticamente cumprirem, sem bola, como fizeram no Dragao, e se o Kokcu tiver a entrega do Dragao, para pressionar, ganhar duelos e lutar pela posse, e muito dificil nao vencer, mas ja vi este Benfica relaxar demasiadas vezes, e os outros tambem jogam, e roubar pontos ao lider motiva sempre (seja o Benfica ou outro qualquer).

              • oMeuUserName
                Posted Abril 8, 2025 at 11:31 am

                Se estenderes às taças, são 15 jogos seguidos sem perder em Guimarães, 11 vitórias e 4 empates.

            • Neville Longbottom
              Posted Abril 8, 2025 at 11:43 am

              Se o Benfica for a Braga para ser campeão, esmaga o Braga, não têm qualquer hipótese. A última esperança do Sporting é roubar o 1º lugar no derby, caso contrário xau Laura. É o que é.

              • Stravinsky
                Posted Abril 8, 2025 at 1:10 pm

                E tu vês o Sporting a fazer uma segunda parte encostadinho à baliza (como manda a tática super hiper inteligente do Rui Borges) a sofrer o assalto do Benfica durante 45min e resistir e ganhar o jogo? ?
                Em termos probabilísticos parece-me um 0%.

                • Neville Longbottom
                  Posted Abril 8, 2025 at 2:52 pm

                  O Sporting não tem grandes condições para disputar o jogo mentalmente na Luz porque o Benfica vai estar inchado e em festa todos os fins-de-semana até lá, já se sente isso no ar.
                  .
                  Há duas maneiras diria: tração atrás, entregar o jogo ao Benfica e esperar que Geny, Quenda e Gyokeres resolvam na frente; ou assumir as despesas do jogo e controlar com uma defesa subida. Acho improvável que alguma delas resulte para ser franco, mas o meu coração não me deixa desistir apesar de ser o que apetece à cabeça.

    • chuta dai
      Posted Abril 7, 2025 at 10:20 pm

      O plantel do Sporting é o mais valioso da liga e por grande margem. No transfermarkt a diferença é superior a 100M favoravel para o Sporting.
      Dar o jogo contra o VSC fora como uma vitória garantida é de quem está demasiado confiançudo. Vai ser muitissimo mais complicado do que o jogo de ontem. Mas muito mais.

      • Veridis Quo
        Posted Abril 7, 2025 at 10:42 pm

        O transfermarkt avalia o Biel, o Israel e o João Simões juntos quase no mesmo valor que o Aursnes, o Otamendi e o Di Maria. Qual é a relevância disso?

        • henry14
          Posted Abril 8, 2025 at 11:14 am

          Olha o homem dos números finalmente a “perceber” (com aspas porque sei que não és burro nenhum) que os números podem ser muito enganadores ?.
          Certíssimo.
          A cena é que qualquer dia quando o Benfica tiver um plantel com um valor de mercado superior, vais mudar a conversa e dizer que o Benfica é superior, tem mais dinheiro, mais obrigação e todas essas trivialidades que se dizem ahah.

          • Neville Longbottom
            Posted Abril 8, 2025 at 1:10 pm

            O Benfica tem efetivamente mais dinheiro e mais obrigações (em todos os sentidos da palavra).

          • Veridis Quo
            Posted Abril 8, 2025 at 4:00 pm

            Entre dados estatísticos ou números que puxe para aqui e valores do transfermarkt parece-me que há um mundo de distância. E não me recordo de falar aqui alguma vez de valores de transfermarkt para opinar grande coisa. Podemos falar de dinheiro a sério investido em transferências e salários (e o Benfica tem gastos sempre mais altos), mas valores desses não servem para nada.

        • chuta dai
          Posted Abril 8, 2025 at 1:17 pm

          A relevância disso é que esses 3 jogadores do Sporting tem o mesmo valor que os jogadores do Benfica por ti citados… Agora cada equipa aproveita cada um como sabe.

      • Stravinsky
        Posted Abril 8, 2025 at 12:07 am

        Agora mede-se a qualidade dos jogadores pelo que estão avaliados no transfermarket?

  • Foge Quim
    Posted Abril 7, 2025 at 10:07 pm

    Só um louco acreditava que poderíamos ser campeões com tanta instabilidade técnica e de plantel como tivemos desde novembro até agora. Não é atirar a toalha ao chão, porque tudo pode acontecer, mas a jogar assim na Luz levamos 4 como os outros.
    Teria sido outra história com o homem certo ao leme. Como será que ele está agora?

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 7, 2025 at 10:17 pm

      O Benfica tem um plantel mais profundo e mais resistente a adversidades. Normal, tem mais dinheiro.
      .
      O Lage conseguiu perder em casa com o Braga, perder com o Casa Pia e perder em Alvalade, mesmo com condições ideais ia deitando tudo a perder. Agora está na mó de cima. A única coisa boa que retiro disto é que prefiro um Sporting a ter de ganhar na Luz a um que “só” baste o empate. Mas isto sou eu a agarrar-me a esperança.

      • Gato das Bolas
        Posted Abril 7, 2025 at 10:38 pm

        Tem mais dinheiro mas o plantel mais valioso (transfermarkt) pertence ao Sporting ainda assim.
        O problema do Sporting têm sido as lesões, principalmente a lesão do Pote que é o jogador fundamental da equipa (a par do Viktor).
        Tem sido também a falta de treinador: para mim Rui Borges não parece ter o que é preciso para ser treinador do Sporting (posso estar enganado mas é o que me parece, ao dia de hoje). Incapaz de gerir resultados (Dragao, AVS e hoje deu caca, e aqui e ali não deu porque não calhou).
        Ainda assim, isto não muda nada, esta semana o Benfica passou para a frente, para a semana ou na seguinte pode passar para trás. Teremos campeonato até ao fim.

        • Neville Longbottom
          Posted Abril 7, 2025 at 11:11 pm

          Entendo o ponto mas o Sporting tem o plantel mais valioso porque tem um plantel mais jovem. O valor de mercado do Di Maria por exemplo deve ser baixo mas é dos melhores na mesma.
          .
          Quanto ao resto, é-me relativamente indiferente o que o Benfica faz, se ganha ou não. Preocupa-me é o Sporting não ser capaz de garantir que faz 15 pontos dos 18 que faltam (fora a Luz em que tem de ganhar também).

      • zeb
        Posted Abril 7, 2025 at 10:41 pm

        Estou completamente de acordo com o Neville, eu tb penso o mesmo…Eu tambem considero, que o melhor para o Benfica seria a obrigatoriedade de ganhar ao SCP na Luz, por norma estes jogos definem se muito pela parte mental…e já temos idade suficiente para vivenciarmos, que equipa que baste só o empate,acabe na maioria das vezes por claudicar…cumprimentos

  • Nickles
    Posted Abril 7, 2025 at 10:09 pm

    2 pontos de diferença com 18 por disputar

    Sportinguistas automaticamente: Parabéns ao Benfica pelo campeonato, vencedor justíssimo que fez por merecer

    • Stravinsky
      Posted Abril 8, 2025 at 12:04 am

      Tu andas a dizer que o Benfica vai ser campeão desde outubro, andas a dizer que o Benfica tem os melhores jogadores do campeonato, muitos deles top 7 mundial na posição, e agora vens criticar o que está na cara desde novembro: que o Benfica vai ser campeão?

    • filipe19
      Posted Abril 8, 2025 at 1:22 am

      8 pontos de diferença, menos um jogo e 72 pontos por disputar
      *
      Benfiquistas automaticamente: Parabéns ao Sporting pelo campeonato, vencedor justíssimo que fez por merecer, já podem reservar o Marquês, são campeões em março, vai ser o campeonato mais fácil de todos os tempos, vão alcançar todos os recordes, têm o melhor plantel, nem se vão ter que esforçar, passeio autêntico….esqueci-me de alguma coisa?

      • Gato das Bolas
        Posted Abril 8, 2025 at 8:42 am

        Sim, o Ruben Amorim saiu, e pior: chegou o João Pereira naquele período. É caso para mudar todas as previsões.

      • Mantorras
        Posted Abril 8, 2025 at 11:23 am

        E depois de ver o desenrolar da epoca toda a gente percebe que essas previsoes estavam correctas, e que se RA estivesse no Sporting o campeonato seria uma formalidade.

        • Stravinsky
          Posted Abril 8, 2025 at 1:05 pm

          Agora temos o Rui Borges (depois de termos tido o João Pereira) e o campeonato será uma formalidade…

          • SportingFan1906
            Posted Abril 8, 2025 at 4:25 pm

            Estamos a 2 pontos do Benfica. Eles provavelmente vão ser campeões mas não será nenhuma formalidade

            • Stravinsky
              Posted Abril 8, 2025 at 5:43 pm

              Acredito mais que a diferença pontual aumente do que se mantenha assim.

              • SportingFan1906
                Posted Abril 8, 2025 at 7:29 pm

                Eu infelizmente também mas o campeonato ainda está longe de ser uma formalidade. Provavelmente vai-se decidir na penúltima jornada, isso não é uma formalidade

          • Mantorras
            Posted Abril 8, 2025 at 6:07 pm

            Se tivesse que apostar dinheiro, diria que o Sporting nao chegara a luz a mais de 2 pontos de distancia, e como tal, tudo se decidira nesse jogo.

      • SportingFan1906
        Posted Abril 8, 2025 at 4:24 pm

        Também havia pelo menos um utilizador benfiquista que dizia que o Sporting não perdia jogo nenhum e provavelmente ganhava-os todos

  • masterDC
    Posted Abril 7, 2025 at 10:16 pm

    Temos o que merecemos! O Sporting do Borges é isto, deixamos de jogar nas segundas partes e arriscamos sempre a dar vida a qualquer adversário. Hoje não foi diferente.
    .
    Mais um jogo em que fica provado que não tem estofo para estar num clube grande e sendo campeão ou não (acredito que o campeonato ficou fechado hoje), não deveria continuar na próxima época. As lesões não podem explicar tudo.
    .
    Mais um grande jogo do Gyokeres e mais um jogo à Trincão, arrasta-se pelo campo e não é substituído.
    .
    Ainda faltam alguns jogos por jogar, mas acredito que infelizmente o campeoanto hoje tenha ficado decidido.

  • Tiago Abreu
    Posted Abril 7, 2025 at 10:32 pm

    Isto foi dos maiores roubos de catedral que já vi. À parte disso,o Sporting não ganha por incompetência na finalização.

  • oMeuUserName
    Posted Abril 7, 2025 at 10:33 pm

    Exibição muito fraca do Braga? Não acho nada! A nível de construção, conseguiu vários bons períodos, com qualidade a chegar à área do Sporting, mas a definir mal. As oportunidades do Sporting na primeira parte são um livre e uma oferta do Bambu. E na segunda parte, foram maioritariamente lances de contra-ataque, a aproveitar o balanceamento para o ataque do Braga. Ou seja, o Braga até conseguiu controlar relativamente bem o Sporting. É certo que a nível ofensivo, o Braga foi curto, mas acho que ninguém estava à espera dum Braga a ter mais oportunidades em Alvalade.

    Por último, referir que para a próxima preferia ver o jogo na SportingTV, acho que a narração e comentário eram capazes de ser mais imparciais, ou pelo menos eu já sabia ao que ia. Aquele Rui Pedro Rocha é qualquer coisa anedótica, de tão adepto que é…

    • RA
      Posted Abril 7, 2025 at 11:03 pm

      Pensei exactamente o mesmo. O comentador da SportTv dá a entender que recebe o seu vencimento da Sad do Sporting, tal foi a parcialidade ao comentar o jogo. É um reflexo do futebol português infelizmente.

      • Gato das Bolas
        Posted Abril 8, 2025 at 8:40 am

        E esteve perto de atingir um orgasmo de cada vez que o Gyokeres tocava na bola.

      • SilvadasAguas
        Posted Abril 8, 2025 at 8:56 am

        Epa ja vi adeptos a dizer que o mesmo comentador parecia benfiquista aquando os comentarios a um golo do Di Maria, e que nos golos do Sporting “nem gritava”, agora é o contrario, se calhar nao é assim tao parcial pra ninguem. Tirando o sr Rui Orlando que a voz ate lhe falha quando o seu Porto perde o resto ate disfarça bem ( falando de narradores, nao comentadores)

        • oMeuUserName
          Posted Abril 8, 2025 at 11:25 am

          Uma coisa é o Catarino, esse sim tem momentos de extâse com o Benfica. Agora o Rui Pedro Rocha é tão evidente e sistemático que nem percebo a dúvida. Ele faz a grande maioria dos jogos em Alvalade, só por aí já se vê. Ele e o Rui Orlando são os mais descarados.

    • Luke Skywalker
      Posted Abril 8, 2025 at 10:50 am

      Esse comentador é benfiquista – conheço quem trabalhe com ele.

  • Akagami
    Posted Abril 7, 2025 at 10:35 pm

    Primeira vez que comento aqui no blog, apesar de já o acompanhar há mais de 10 anos. Hoje decidi fazê-lo em forma de desabafo.
    Mais um jogo a ganhar, que se entra bem e, após fazer golo, há um recuo inexplicável. Nunca quis criticar Rui Borges por todas a condicionantes que tem tido, mas é impressionante o pouco que se joga sempre que fazemos um golo. Baixamos muito as linhas e isto tem sido recorrente com Rui Borges, não é coincidência ser o 4º jogo que deixamos escapar a vantagem nos últimos minutos. Receio que possa não ser um treinador à altura do Sporting.
    Mas bem, estas coisas do futebol às vezes sentem-se e há algum tempo que se sente que este ano é do Benfica, melhoraram bastante desde o áudio de Bruno Lage (quando se esperava que tivesse o efeito contrário), têm um plantel extenso e de qualidade e exalam confiança. Em princípio, serão os justos campeões. Fica a saudade e o sentimento do que teria sido se Ruben Amorim tivesse ficado… Sinto que nunca mais verei um Sporting tão forte nos próximos tempos. Foi bom enquanto durou… (cá está o meu habitual pessimismo sportinguista, mas hoje é inevitável).
    Para terminar, Gyokeres é o melhor jogador que vi no Sporting e nunca vi jogador mais decisivo num campeonato como ele (a par de Hulk, talvez).

    • Akagami
      Posted Abril 7, 2025 at 10:37 pm

      *Sinto que não verei um Sporting tão forte nos próximos tempos.

    • v de vendetta
      Posted Abril 7, 2025 at 10:57 pm

      Jonas e Jardel também tiveram uma influência em varios campeonatos de forma decisiva.

      • Akagami
        Posted Abril 7, 2025 at 11:30 pm

        Sim concordo, só não os referi porque Jardel não me recordo tão bem e Jonas coloco um patamar um pouco abaixo pois tem o handicap de em jogos grandes não se ter destacado muito. Mas ambos foram jogadores fabulosos.

    • Gato das Bolas
      Posted Abril 8, 2025 at 8:39 am

      Penso igual sobre o áudio do Lage. Como Benfiquista achei “olha, agora é que isto vai de vela” e de lá para cá foram só vitórias, nos últimos 6 jogos fez 3 ou mais golos. Não percebo de que forma foi tratado internamente, mas quando esperava que se abrissem fissuras, parece que teve o efeito contrário e foi a cola que aglutinou a equipa. Que se mantenha até ao fim.

  • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
    Posted Abril 7, 2025 at 10:41 pm

    Temos que ter cuidado como benfiquistas e não embandeirar em arco porque ainda faltam alguns jogos (entre eles o jogo contra o Gyokeres em casa). Há que respeitar o adversário. Porto e Sporting estão mal mas temos o Gyokeres a dois pontos ainda.

    • Stravinsky
      Posted Abril 8, 2025 at 12:00 am

      Qual é mesmo o impacto de os adeptos do Benfica embandeirarem em arco? O Gyokeres vai marcar mais? O Sporting vai começar a jogar melhor? O Rui Borges vai dar um salto qualitativo e deixar de ser mediano?

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Abril 7, 2025 at 10:44 pm

    Aparentemente o RB pode ser criticado pelas opções que toma, apesar de chegar a um plantel que não foi construído por ele e que lhe chega às mãos depois de uma fase caótica depois da passagem de João Pereira, treinador que segundo dizem era rejeitado pelo plantel por não lhe reconhecerem qualidade.
    Uma vez mais, pimenta no dos outros é sempre refresco e os sportinguistas que tanto falam da impaciência de alguns adeptos do United voltam a não fazer o que tanto apregoam.
    Patetas alegres, que defenderem o quarto lugar de Amorim com a ausência de Feddal, e apesar do plantel ter sido escolhido pelo treinador em questão, agora não dão o mesmo crédito ao RB.
    Por aqui se vê o nível intelectual. Eu diria mais, é mesmo uma falta de vergonha descomunal.
    Sporting empatou com Braga, perguntem ao Trincão pelos falhanços também.
    Até porque as pessoas criticam um de Ligt mesmo quando este joga a defesa central pela esquerda numa defesa a 3. Genial. De génio.
    Grande meltdown vai neste Sporting.
    Campeonato ainda está longe do fim.
    Não percebo o porquê do desespero.
    Perdem a calma com muita facilidade.

    • Akagami
      Posted Abril 7, 2025 at 11:04 pm

      Rui Borges teve mérito na estabilização da equipa após esse período caótico (parece-me ser uma pessoa porreira e que cria boa ligação com os jogadores). O problema é o recuo que acontece sempre que o Sporting faz um golo. Porquê não continuar à procura de fazer mais golos? Começa a ser estranha esta tendência. E o Sporting do 4º lugar não jogava maravilhas, mas também não era nenhuma pobreza. Viam-se processos e isso ninguém pode negar. Nessa época o que se criticava era a qualidade duvidosa de alguns jogadores e, principalmente, a falta de um avançado.

      • Veridis Quo
        Posted Abril 7, 2025 at 11:23 pm

        O planeamento da época do 4º lugar é miserável e o plantel era deprimente (só Paulinho a PL, Arthur, Rochinha, Sotiris, Tanlongo, Bellerin). O que se criticou (e bem) foi a forma como o Sporting abordou os mercados (com culpas também para o Amorim, especialmente na questão do PL), mas era óbvio que era uma equipa que, essencialmente, faltava qualidade. Veio St Juste que esteve sempre lesionado, Adan baixou o nível, o meio campo titular sai na mesma janela, Porro sai a meio, Sarabia sai, Trincão vem numa forma completamente banal e longe do salto físico que deu em 23/24, etc.
        A dúvida era saber se o Sporting conseguia subir o nível individual do plantel e se o RA deixava de ser inflexível na questão do PL. O RA tinha o benefício da dúvida, porque vinha de duas épocas com 85 pontos, 4 títulos e uma óbvia sensação de que, mudando algumas coisas e subindo o nível do plantel com 3/4 contratações (Gyokeres, Hjulmand, Diomandé, Geny e Bragança regressaram)… o homem certo estava no lugar.
        Mas era daquelas coisas que facilmente podiam correr mal e isso foi alertado. O Sporting se falha o mercado do ano passado/Amorim mantem a ideia de só ter Paulinho e ele caia, provavelmente. Porque iria ter outra época dessas. Felizmente mudou e evoluiu. E tinha margem e confiança para saber se iria evoluir, pelo que tinha feito.
        O RB chega a um plantel, ainda que esfrangalhado, com muito mais qualidade e condições para ser mais proativo. Fresneda/Reis nas alas é mais do opção dele, tal como a postura da equipa nos jogos. A equipa que faz os 20 minutos iniciais que fez hoje… tem capacidade para fazer isso durante mais tempo.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Abril 7, 2025 at 11:25 pm

        Boa noite.
        Tudo certo, são críticas ao RB que se percebem e fazem parte da normal discussão do futebol.
        Coisa diferente são discursos cheios de moralismos para depois a porca torcer o rabo. Não há paciência.
        Sporting do quarto lugar foi anedótico ao ponto de sair da taça contra o Varzim. Percebo que tenham um fascínio pelo Amorim mas sinceramente está na hora de perderem os dentes de leite e largarem a chupeta.
        Só porque o Gyokeres vos tem dado tanta força isso não significa que o Amorim só tenha feito coisas boas e é essa a narrativa que tentam alimentar e que depois leva a que façam juízos absolutamente exagerados para defenderem escolhas táticas absolutamente ridículas como as que ele já fez no United.
        Se não gostam do Roberto Martinez não sejam como ele.
        Grande meltdown que vai para para os lados de alvalade e nem falo do dragão…

        • Stravinsky
          Posted Abril 7, 2025 at 11:58 pm

          Meu, os adeptos do Sporting vão sempre gostar do Amorim pela forma como ajudou a levantar o clube e pelos bons momentos e títulos que nos deu. Mas isso já passou.
          Nós agora estamos a malhar no Rui Borges que realmente é muito mediano. O Amorim já não nos interessa para nada neste momento.
          Fala do Sporting aqui. Fala do Rui Borges, esse colosso de gestão de equipas e de tática futebolística… isso é que traz sumo para esta conversa, não é saber se o Amorim mete o De Ligt a central pela esquerda…
          Quando muito fala do Lage e do próximo título do Benfica, agora falar sobre o Amorim?

        • Insod
          Posted Abril 8, 2025 at 12:51 am

          Mas qual fascínio? Uma coisa é certa… Eu acredito que para ti… Escrever num blogue, com um username e tal, depois acordar, e ir todo entusiasmado ao telefone só para ver se tem “replys”.
          Mas cá vai.. Eu posso te garantir que ninguém, mas mesmo ninguém leva a sério esses textos da merda. E ninguém é Pateta. E ninguém pensa que o Amorim é Deus. Eu defendo o Sporting. Mas nunca irei permitir um verdadeiro pateta como tu, escrever o que escreves, sou porque “okay”. O Amorim cumpriu até sair, tudo o que o contrato dele pedia, ou mais. E mesmo que não o fizesse, aí de quem andasse prai a o criticar. És um pateta, que decides perder tempo a escrever o que escreves, e mais Pateta sou eu por te responder. Mas bolas, tem que ser Apenas lê,engole em seco, e mesmo que decidas comentar, não venhas com coisas que és mais inteligente que os outros. Não vales ponta.
          Abraço

          • henry14
            Posted Abril 8, 2025 at 10:57 am

            Ahah gostei deste comentário. Tantas vezes que decidimos ignorar determinados users e depois sai tudo cá para fora quando estamos mais enervados ?. Parece eu com o Antonio Clismo às vezes. Que também diz pouca coisa de jeito ?.
            Um abraço para ele se me estiver a ler ?

          • VaideMota
            Posted Abril 8, 2025 at 1:12 pm

            Eu penso que Amorim é Deus. O Deus Sol do futebol. Por algum motivo tem RA escrito naquele casaco estiloso. Não acredito em coincidências. De resto concordo com tudo.

  • Stromp1906
    Posted Abril 7, 2025 at 10:44 pm

    O Sporting seguramente já ganhou sem merecer, mas o empate de hoje é extremamente injusto. Alguns comentários de justiça, mas estamos a falar de 7 ou 8 oportunidades claras, contra 2, uma delas aos repelões. Mas é futebol, jogar com Debast ou Felicíssimo contra equipas boas, e o Braga é uma boa equipa, é curto. Não atiro a toalha ao chão mas foram muitas condicionantes ao longo da época, contra um Benfica que no mercado de Inverno fez (quase) tudo bem.
    Por fim, agradecer aos energúmenos das tochas por terem dado uma pausa técnica ao Braga.
    PS – Também tenho azia por isso pergunto, hoje os 3 cm foram claros certo?

    • oMeuUserName
      Posted Abril 8, 2025 at 6:23 am

      Claríssimos! Aliás, na imagem a olho nu parecem bem mais que 3cm.

    • perai
      Posted Abril 8, 2025 at 8:23 am

      Pelo menos não foram 3cm “vistos” numa câmara de CCTV ?

    • Gato das Bolas
      Posted Abril 8, 2025 at 8:33 am

      3cm (em jogo ou em fora de jogo) para mim nunca serão claros.

    • El Professor
      Posted Abril 8, 2025 at 8:38 am

      Não sei se os 3 cm são claros ou não, mas não existirá falta nas costas?
      É algo curioso a facilidade que o avançado sueco tem em cair quando sente os centrais nas costas no entanto, quando é o mesmo a carregar os adversários parece que o critério não é o mesmo. Por vezes fico com a ideia que o Gyokeres é um avançado com a estatura e o corpo do Messi…

      • oMeuUserName
        Posted Abril 8, 2025 at 11:23 am

        Verdade! Mas o Rui Pedro Rocha foi rapidíssimo a dizer que era carga de ombro e não havia falta…

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 8, 2025 at 1:08 pm

        O corpo do Messi? Era suposto passar a mensagem de que o Messi era fraco e não aguenta cargas?

        • El Professor
          Posted Abril 8, 2025 at 3:32 pm

          Era suposto passar a mensagem na íntegra e não parte dela!
          Penso que é de fácil análise e sem qualquer tipo de rebaixamento ao Messi parece-me óbvio que existem jogadores mais físicos que ele.
          Não entendo é como é que um jogador que é um animal competitivo, de uma força e explosão brutal acaba por cair com tanta facilidade e como é que o critério muda quando é ele a carregar os outros.

          • Neville Longbottom
            Posted Abril 8, 2025 at 5:18 pm

            Porque o facto de ser forte fisicamente não é bar aberto para sofrer faltas. A falta existe (ou não, não é o caso) quer seja sobre o Gyokeres, quer seja sobre o mais fininho dos jogadores. O Gyokeres até pode progredir na maioria das vezes, mas se sente que a falta lhe é mais benéfica, e se for mesmo falta, então pára ou cai para que seja marcada. Isto não obsta que ele exagere volta e meia nos mergulhos, sim é verdade.
            .
            O Messi levou muito encosto e muita lenha a carreira toda e muitas das vezes aguentou-se de pé. Talvez porque tem recursos técnicos (como eu duvido que algum jogador algum dia tenha tido) que o levem a pensar que progredir é mais benéfico do que cair. E porque, apesar de baixo, é forte fisicamente. O exemplo foi, na minha opinião, muito mal dado.

  • Viravoltas
    Posted Abril 7, 2025 at 11:42 pm

    Treinador fraco! Não pode continuar no Sporting.

  • VaideMota
    Posted Abril 8, 2025 at 1:44 am

    Penso no Benfica a jogar contra o Farense em casa sabendo que ainda vai ter de ir a Guimarães, receber o Sporting e ir a Braga na última, e não vejo como pode haver grande optimismo. É de facto situação para ir jogo a jogo e esperar que o Sporting encoste nos Açores já na próxima.

  • Jons Mendi
    Posted Abril 8, 2025 at 6:52 am

    Jornada muito boa para o Benfica – esperava se os resultados opostos nos dois encontros.
    *
    Muito Sportinguista aquí cabisbaixo e a atirar a toalha ao chão. Obviamente que percebo e se fosse ao contrário também o sentiria – mas ainda há muito ponto para se jogar e o Benfica tem jogos complicadíssimos pela frente. Está tudo em aberto, mas oxalá o Benfica saia por cima no final do campeonato!

  • Galhardo
    Posted Abril 8, 2025 at 7:17 am

    O treinador ganhou medo nos primeiros jogos, tem de o perder.

  • Antonio Clismo II
    Posted Abril 8, 2025 at 7:46 am

    Se o Sporting tivesse sido competente e tivesse feito outra gestão com o Morita que foi ao Japão jogar 45 min e lesionar-se, talvez não estivessem nesta situação.
    .
    Estiveram meses a recuperar o Morita para que fosse convocado para o Japão (que já estava praticamente apurado) dar uma volta ao mundo para jogar uns minutos e voltar novamente lesionado… tudo muito estranho…

    • Petrol
      Posted Abril 8, 2025 at 9:51 am

      Estranhissimo! 1ª vez que um jogador se lesiona num jogo da seleção. Estranho tem sido o arrastar das lesões do Morita e do Pote.

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 8, 2025 at 11:40 am

      O Sporting não pode gerir o Morita nas pausas de seleções. São datas FIFA e os clubes não têm qualquer poder sobre isso. O Morita foi convocado, quis ir, não há nada que pudesse ser feito, é ilegal os clubes interferirem com datas FIFA e reterem os jogadores.

    • filipe19
      Posted Abril 8, 2025 at 11:51 am

      E isso agora é culpa do clube? Os clubes não podem impedir de um jogador ir à seleção. Nesta paragem aconteceu um caso muito mais grave do Morita. O Davies do Bayern estava já com muita sobrecarga e tocado e o clube sugeriu não o deixar ir à seleção. Mesmo assim ele foi e o resultado foi ele romper os cruzamentos ligados.
      Sim, não é uma situação ideal, antes pelo contrário, mas se o jogador quiser ir à seleção o clube não pode fazer nada.

    • _Mushy_
      Posted Abril 8, 2025 at 3:36 pm

      Tanto conhecimento de futebol e não sabe que Morita fez 90min e depois no 2º jogo fez 45min e saiu lesionado…
      Limita-te a debitar nomes da formação, não pescas muito sobre o resto

  • perai
    Posted Abril 8, 2025 at 8:29 am

    Pensei que o Santa Clara poderia fazer esta gracinha nos Açores, não estava à espera que este Braga conseguiria empatar e parar o Sporting em Alvalade, ainda menos depois de estar a perder (sim, estão em 3º, mas jogam tão pouco).

  • Neville Longbottom
    Posted Abril 8, 2025 at 8:43 am

    Não acompanho muito o GR do Braga, mas hoje foi um belo jogo para os jovens GR verem. Muita segurança e sobriedade dos dois GR em campo.

  • Mantorras
    Posted Abril 8, 2025 at 10:16 am

    Nao estava a espera que o Sporting perdesse pontos, e creio que os perde um pouco por culpa propria ao recuar tanto, tinha o jogo na mao e deixou fugir. Mais um grande jogo do Gyokeres, mas o resto nao acompanhou, e no momento do golo, a linguagem corporal do Diomande, por exemplo, nao e de reaccao, mas quase de resignacao.
    —-
    Posto isto, nao me parece que a coisa esteja minimamente decidida. O Benfica do Dragao pode ganhar a qualquer equipa, mas ja mostrou este ano ter capacidade para ter este tipo de exibicoes e depois deitar pontos fora onde menos se espera, por algum relaxamento. O Sporting tem capacidade para ir ganhar a luz, e o Benfica tambem tem capacidade para vencer todos os jogos. Nada esta decidido e vai ser ate a ultima.

  • Artur Trindade
    Posted Abril 8, 2025 at 10:28 am

    Repetir o que digo há meses, muito dificilmente este título não irá para o Benfica, que melhorou consideravelmente o plantel em Janeiro.
    Fazendo um exercício simples, o que seria do Benfica se tivesse estado 4 jogos sem nenhum médio + 5 jogos com apenas um médio? Exercício impensável, dada a extensão do plantel, mesmo que tivessem 4 médios lesionados, como o Sporting tem.
    O Sporting teria hipóteses, consoante a data de regresso de Morita e Pote (e a sua presença nos 7/8 jogos finais da época), os 2 médios que regressariam esta época, não deu para tê-los antes do jogo do Braga, não interessam os motivos, não deu para lutar por este título, foi pena.
    Muitos erros foram cometidos esta época, várias lições para tirar, venha a próxima época.

    • Petrol
      Posted Abril 8, 2025 at 1:15 pm

      A questão do teu execício é mesmo essa. O plantel do Benfica é mais extenso. O Sporting não se precaveu da hipótese de haver lesões e depois tornou-se um ciclo porque quem não estava lesionado jogava sem parar até rebentar também.

  • henry14
    Posted Abril 8, 2025 at 10:59 am

    Estou fartinho deste Viktor Gyokeres. Arsenal para ontem.

    • Stravinsky
      Posted Abril 8, 2025 at 12:59 pm

      Dinheiro para o lixo? Parece-me o oposto do que o Arsenal do Arteta precisa.
      Se sair o Arteta, sim, acredito que tenha sucesso, claro.

      • SportingFan1906
        Posted Abril 8, 2025 at 4:12 pm

        Como é que alguém que vê todos ou a maioria dos jogos do Sporting pode achar que contratar o Gyokeres é deitar “dinheiro para o lixo”? O rapaz é uma máquina, um dos melhores ponta-de-lança do mundo e era uma contratação fantástica para o Arsenal. O Rúben Amorim também preferia ter um avançado centro mais móvel (primeiro o TT, depois o Paulinho) até ter o Gyokeres e viu-se quanto a equipa melhorou com o sueco. Obviamente no Arsenal e na Premier terá menos impacto do que no Sporting e em Portugal, mas era uma contratação de luxo para o Arsenal.

        • Stravinsky
          Posted Abril 8, 2025 at 5:39 pm

          SportingFan, que é contratação de luxo sei eu bem.
          Mas também vejo 90% dos jogos do Arteta e não me parece que o Gyokeres encaixe ali, por isso é que dei a minha opinião.
          Agora, o Arteta é treinador e eu não sou. Ele é que terá de saber encaixar todas as peças para extrair o melhor do Gyokeres.
          Devido ao talento do jogador, creio que isso não será difícil. Mas devido à teimosia (e sabedoria) do treinador é que já tenho algumas dúvidas que a coisa resulte.

      • 6.Mik
        Posted Abril 8, 2025 at 5:34 pm

        É bem capaz de marcar mais golos na sua primeira época do que Gabriel Jesus desde que chegou a Londres.

  • 6.Mik
    Posted Abril 8, 2025 at 1:31 pm

    O Benfica já parece campeão por aqui e realmente ficou com um grande vantagem, não pontual mas mental.
    Ainda não atiro a toalha ao chão, e sinceramente tínhamos mais hipóteses se faltassem as duas últimas jornadas do que jogar o que falta ainda.
    O maior culpado do jogo de ontem foi mesmo Rui Borges, muita coisa em comum com os últimos jogos que a equipa até começa bem o jogo e baixa bastante o nível na segunda parte.
    Depois a insistência em Felicíssimo (Arreiol é bem melhor) quando já mostrou ser curto ao dia de hoje e meter o Maxi a jogar por dentro quando precisa de largura para render e não ter coragem de meter o o Harder mais cedo quando os centrais do Braga estiveram péssimos durante o jogo todo. Muito mal Rui Borges, a mostrar que tem não tem mãos para uma equipa grande. Tiranda Debast nenhum jogador melhorou com ele.

    Já vamos ter um jogo difícil para a semana e senão passarmos nos Açores o título fica praticamente impossível.

    Jogadores como Pote e Morita se estiverem disponíveis é para ir lá para dentro e tirar jogadores como Geny, Quaresma e trocar o Reis pelo Maxi.

  • Kacal
    Posted Abril 8, 2025 at 4:31 pm

    Vejo muitas criticas ao Rui Borges e não digo que ele não tenha culpa em coisas e que seja treinador para o Sporting (há claras dúvidas disso) mas vi o jogo ontem e o Sporting também não ganha devido aos jogadores, que devem ser culpabilizados também. O Sporting conseguiu criar perigo várias vezes e teve boas oportunidades mas os jogadores também falharam na última decisão no último terço e foram bastante perdulários. E quem não marca, sofre. Já se sabe. A exibição podia ter sido melhor e o Rui Borges tem que fazer mais mas ontem os jogadores também se podem culpar a si próprios. Principalmente Trincão na 2a parte podia ter resolvido ou ajudado a resolver o jogo antes do empate tendo várias jogadas de perigo que não tomou a melhor decisão.

    • SportingFan1906
      Posted Abril 8, 2025 at 5:27 pm

      Os jogadores foram perdulários, o que infelizmente tem acontecido imenso esta época. Mas a culpa do Sporting constantemente passar a 2ª parte a defender vantagens de 1 ou 2 golos sem realmente tentar “matar” o jogo é do Rui Borges. E a culpa de só meter o Harder em campo aos 90 também é dele e escusa de estar a tentar queimar o miúdo em público.

Deixa um comentário