Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A equipa da Visma | Lease a Bike para o Tour

Para levar Vingegaard à vitória? É uma equipa fortíssima, muito taco a taco com a da UAE, talvez até seja um pouco melhor. Kuss é um dos melhores gregários de montanha da história. Yates vem de vencer o Giro, Jorgenson é candidato ao Top 5, Van Aert do nada rebenta com o pelotão, até com candidatos à geral. Benoot também se adapta a vários terrenos, e tanto Affini como Campenaerts são excelentes roladores. 

A Visma | Lease a Bike anunciou o elenco para o Tour. Jonas Vingegaard, duas vezes campeão, será secundado por Wout van Aert, Matteo Jorgenson, Simon Yates, Sepp Kuss, Tiesj Benoot, Victor Campenaerts e Edoardo Affini.

 

17 Comentários

  • Novo Aguedense
    Posted Junho 24, 2025 at 2:39 pm

    Equipa fortíssima!
    Mas a UAE com Almeida, del Toro, Yates, Majka, além do próprio Pogacar, não fica nada atrás. Teremos bom espetáculo!

    SL

    • Francisco Ramos
      Posted Junho 24, 2025 at 3:34 pm

      A equipa UAE é João, Yates, Wellens, Novak, Pollit, Narvaez e Sivakov a auxiliar Pogacar (pelo menos era esta a última apontada).

    • Cambiasso
      Posted Junho 24, 2025 at 4:58 pm

      Mas qual del toro?
      UAE tem escalonadas Almeida, Yates, Pollit, Narvaez, Sivakov, Soler, Wellens e Novak para acompanhar Pogi. E um destes vai sair… Provavelmente Novak.

  • Pikka
    Posted Junho 24, 2025 at 3:41 pm

    Bem sei qual das duas equipas será a melhor no papel. A diferença é mesmo se o pogacar estiver em modo alien

  • DNowitzki
    Posted Junho 24, 2025 at 4:49 pm

    A equipa é bastante importante, mas, se não houver pernas para equiparar a Pogi, até podem lervar todo o pelotão, porque não vai dar.

  • Bayern de Monchique
    Posted Junho 24, 2025 at 8:28 pm

    Equipa heterogénea que não só combina bons ciclistas em alta montanha como têm bons roladores para aquelas etapas rompe-pernas.

    Creio que a estratégia da Visma passará por isolar Pogaçar o máximo de vezes possível e esperar por um dia mau do Esloveno. Atacar de longe e obrigar o Esloveno a movimentar-se mais cedo que o normal. Jorgenson é um ciclista “chato” e pode ser a alternativa a Jonas – tem poucos dias de competição em 2025 o que pode resultar num ciclista menos fadigado e em crescendo de forma.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 25, 2025 at 7:56 am

    Há um equilíbrio entre a Visma e a Emirates, têm duas equipas de um valor mais ou menos semelhante.

    Longe vão os tempos de 2020, em que a Visma se apresentou no Tour com Roglic, Dumoulins, WVA e Kuss, uma armada que parecia invencível, e que parecia destina a levar o seu então chefe de fila Roglic à conquista do seu primeiro Tour. Uma equipa que só tinha paralelo com as da La Vie Claire, US Postal e da Sky, no sentido de ser absolutamente dominadora. E mesmo assim não puderam com um Pogacar que fez um feito épico, brilhante e único, venceu o Tour sem equipa.

  • oMeuUserName
    Posted Junho 25, 2025 at 8:47 am

    É obviamente uma “equipaça”, mas não me parece que seja superior à da UAE, mesmo ignorando os líderes. É que o Kuss anda “desaparecido” há ano e meio, o Van Aert também anda longe da melhor forma (mas a qualquer momento aparece, isso é certo) e a vitória do Simon Yates no Giro foi algo casual, além de o esforço se poder repercutir em França.

    No papel, e na máxima força, a equipa da Visma é melhor. Mas na atualidade, não me parece que seja, apesar de alguns ciclistas, como Jorgenson e Benoot, chegarem em bom momento.
    No mano a mano, é mais ou menos isto que eu vejo:
    – Pogacar > Jonas
    – Almeida > Jorgenson
    – A. Yates < S. Yates
    – Sivakov = Kuss
    – Narvaez Campanaerts
    – Wellens/Novak > Affini

    • SportingFan1906
      Posted Junho 25, 2025 at 10:03 am

      O Kuss é melhor que o Sivakov e nesse mano faltam o Benoot e acima de tudo o Van Aert, que é o principal trunfo da Visma para ajudar o Vingegaard. Mas se o Pogacar estiver ao nível que tem estado desde o início de 2024, as equipas pouco interessam.

      • oMeuUserName
        Posted Junho 25, 2025 at 4:00 pm

        Não sei o que se passou, porque eu incluí os ciclistas todos no meu comentário original, mas alguns foram cortados… Vou tentar completar:
        – Narvaez Campanaerts

        De resto, eu não tenho dúvidas que o Kuss é melhor que o Sivakov em termos absolutos. Mas em termos de forma, tenho muitas dúvidas. O Kuss foi pondo a cabeça de fora no Dauphiné, mas mal se viu até lá chegar, enquanto o Sivakov teve já boas exibições de forma mais consistente na temporada, sempre como gregário.

      • oMeuUserName
        Posted Junho 26, 2025 at 8:52 am

        Não percebo porque voltou a ficar cortado… Não sei se algo do que escrevi desformata o comentário ou o que seja, mas é estranho.
        Narvaez inferior a Wout.
        Soler semelhante a Benoot.
        Pollit superior a Campanaerts.

    • Francisco Ramos
      Posted Junho 25, 2025 at 11:00 am

      Há partes que concordo agora que Simon Yates teve uma vitória casual foi de quem não viu o Giro! A vitória foi tudo menos casual, aquela última etapa é algo até de livro para a posteridade! Tal como Van Aert já não está longe da melhor forma e como se apresentou no Giro é sintomático disso mesmo.

      Agora, claro que há data Pogacar está melhor que Jonas mas tirando o nº2 que prefiro João, a equipa da Visma é superior à da UAE em todos os elementos. Pelo menos é assim que tem sido, veremos como se comportam no Tour. Só nunca se fala da UAE porque Pogacar consegue fazer ataques a 50km, caso precisasse da equipa, como ainda agora João precisou, ela não está lá. Tal como tacticamente, os directores da Visma percebem muito mais disto (veja-se o Giro que Toro podia ter a volta decidida na última semana mas andou proibido de atacar para proteger Ayuso) que a UAE que nunca foi precisando novamente por ter um Pogacar que ataca sozinho a 80km da meta!

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 25, 2025 at 2:03 pm

        *à data… este português!

      • oMeuUserName
        Posted Junho 25, 2025 at 4:18 pm

        Eu vi o Giro, e tanto foi casual, que até à penúltima etapa, ninguém dava nada por ele, mesmo estando no pódio. Foi a marcação entre Del Toro e Carapaz que lhe abriu a porta, numa cena para mim inenarrável, a maneira como eles ignoram o Yates, como o Carapaz desiste de ajudar e como o Del Toro desiste completamente da corrida quando estava a 15-20s na geral virtual. Isto para não falar das desistências dos grandes favoritos, e por isso digo que foi casual. Não digo que não foi merecida, porque claro que foi, mas apareceu assim do nada, meio que por acaso.

        E também não me parece que o Giro do Van Aert seja prova de muito. Tem uma excelente vitória e a participação decisiva na penúltima etapa durante “meia dúzia” de quilómetros, mas esteve longe daquilo que já vimos do melhor Van Aert. E basta ver como ele já perdeu corridas esta época para perceber que não está em topo de forma. É dos ciclistas que mais gosto, e até por isso o digo. Para mim, é muito incerto o que poderá fazer.

        E não concordo nada que a Visma sejam assim tão superior e a diferença seja só Pogacar. Aliás, basta olhar para o Tour passado e ver que a UAE ganhou a classificação por equipas, o que é sempre um indicador de que mais elementos chegaram perto do líder no fim das etapas. O mesmo se passou no Giro agora (a UAE pôs 4 ciclistas no top13, e o líder abandonou)… Que a nível de direção de corrida a UAE tem decisões estapafúrdias, estamos de acordo, mas a nível individual, não só não está abaixo, como considero que tem estado acima nos últimos tempos. Tal como o Pogacar já ganhou Tours sozinho, o Yates também não ganhou o Giro pela força da Visma, bem pelo contrário, andava quase todos os dias isolado no grupo dos favoritos. Basta ver que a UAE tem, excluindo as de Pogacar, 39 vitórias na época. A Visma tem 21 vitórias (19 sem Vingegaard)…

      • Joao Ferreira
        Posted Junho 28, 2025 at 4:46 pm

        Não concordo com essa de ” tirando o João, a equipa da Visma é superior”.
        Van Aert é ligeiramente superior a Wellens enquanto gregário, o Adam Yates é melhor que Jorgensen em subidas a ritmo e Soler no atual momento de forma é bastante superior a Kuss. Até dou uma ligeira vantagem à UAE porque a relação entre Adam Yates, João Almeida e Pogi parece ser bastante positiva e profissional, na Visma Van Aert dará obviamente tudo pelo seu líder mas vi pouco Jorgensen em prol de Vingegaard tanto no Algarve, como em Nice e como no Dauphiné. O Simon Yates é uma incógnita, acho que ainda não correu ao lado de Vingegaard

  • MM84
    Posted Junho 25, 2025 at 12:17 pm

    Equipa fantastica da Visma, mas o Pogacar estando igual às ultimas corridas vai-se embora e todos o seguem com os olhos.

    Mesmo em relaçao à equipa da Visma, também nao têm um n. 2 tao bom como o JA, que nesta fase parece mt superior e mais fiavel que o simon yates, kuss e o americano.

Deixa um comentário