Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting emite comunicado sobre St. Juste

Leões estão a criar uma novela sem necessidade? Já se percebeu que estão a fazer de tudo para não pagar o último ano de salário ao central, mas o problema é que assim também podem criar um problema no balneário.

O Sporting relegou St. Juste para a equipa B, o que mereceu criticas do central, que diz que só foi informado pela comunicação social. Ora, o campeão nacional não gostou do comunicado do neerlandês e reagiu: “O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves e inaceitáveis expressas no comunicado divulgado ontem nas redes sociais pelo jogador Jeremiah St Juste. O Clube sublinha que o atleta, e os elementos do seu entorno, foram informados em todos os momentos dos desenvolvimentos relativos ao seu presente e futuro no Sporting CP, algo que a própria publicação do jogador evidencia. A este respeito, importa ainda clarificar que a decisão técnica aludida pelo jogador foi pessoalmente transmitida ao mesmo quando este se encontrava na Academia pelas 13 horas e, quanto ao demais, a inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si. O Sporting CP repudia a tentativa de colocar em causa a seriedade da instituição e dos seus dirigentes, e informa que não deixará de recorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para, em sede própria, repor a verdade e garantir a estabilidade necessária para a concretização dos objectivos da equipa”.

59 Comentários

  • Francisco Ramos
    Posted Setembro 4, 2025 at 9:12 am

    Acho que Varandas fez (e faz) um trabalho altamente meritório no desenvolvimento do Sporting face a um passado recente, quer a nível estrutural, quer de desempenhos!
    Agora como personagem é para mim um rafeiro! Acho-o arrogante e prepotente!
    O homem critica Gyokeres pelo que fez para sair, mas coloca St Juste na equipa B para forçar a sair.
    O homem defende a quebra do vidro de Nuno Santos como acidental mas chama aos adeptos do Porto selvagens (e foram!).
    O homem só abre a boca nas vitórias e tem sempre (SEMPRE!!) que falar nos adversários. Ainda ontem meteu indiretamente o nome do Benfica e do Porto.
    Entre enúmeras façanhas que vão acontecendo! Mais que saber perder, é necessário saber ganhar!

    • ideologia
      Posted Setembro 4, 2025 at 12:37 pm

      É um aluno secreto do melhor presidente de clubes de todos os tempos, que sabia virar a argumentação em função dos interesses do clube. Ou seja, para defender os interesses do clube tudo vale incluindo a contradição entre o que se faz ontem e o que se faz hoje. A única coerência é a defesa do clube.

      • Francisco Ramos
        Posted Setembro 4, 2025 at 2:41 pm

        Seguem todos a mesma ideologia, portanto. Nada contra, apenas a falta a coerência quando se fala do Porto e dos restantes!

        • Neville Longbottom
          Posted Setembro 4, 2025 at 6:06 pm

          Muita gente neste espaço aponta a falta de coerência dos outros e utiliza-a como arma de arremesso. Mas o que me impede de ostrascizar uma pessoa e idolatrar outra exatamente igual? Na verdade nada. É isso que todos fazemos, todos os dias a toda a hora. Um adepto do Benfica odeia o Porto e amanha o Benfica. Duas instituições centenárias e vitoriosas, com a história manchada por episódios pouco felizes. Um ser humano absolutamente coerente ou amava os dois ou desprezava os dois ou era indiferente aos dois. E isto é válido na vida toda. É evidente que o que move a opinião dos utililzadores deste espaço é o coração e a paixão, não é a coerência. Isso torna esse ataque obsoleto. É um pouco como criticar o Hitler por odiar judeus. O que é que ele responderá: “Ahahah pois odeio”. Com a diferença que aqui ninguém gosta de ser chamado incoerente. Mas é reconfortante sabermos que o caluniador tem uma probabilidade relativamente elevada de ser ainda mais incoerente.
          .
          A % de pessoais que mais admira o Pinto da Costa e odeia o Varandas tem uma afinidade muito grande com um clube. E a % de pessoas que mais admira o Varandas e odeia o Pinto da Costa tem uma finidade muito grande com outro clube que, através do seu presidente, tem feito ataques cerrados (como muito poucos na história tiveram coragem de fazer) ao presidente do primeiro. Mas depois “falta coerência”.
          .
          Na verdade, tenho vindo a aperceber-me que sou muito incoerente. Em quase todos os assuntos defendo o meu clube e ataco os outros. Mesmo quando esses assuntos são parecidos e acontecem ao contrário. Se calhar tenhon de trabalhar nisso.

          • DNowitzki
            Posted Setembro 4, 2025 at 8:18 pm

            Esta chachada parte logo de várias falácias, chamemos-lhes assim. A primeira é a generalização, e logo por parte do D. Quixote de lança em riste contra esse moinho de vento. A segunda é confundir a instituição com as pessoas que a representam. Assim sendo, haverá os tontinhos que confundem as duas coisas e, depois, aqueles que distinguem Pinto da Costa do Porto. E a partir daqui o incêndio da chachada lavra sem impedimento. Ou seja, usando a palavra «odiar» – que considero um exagero do mundo contemporâneo, mas usemo-la -, as pessoas (algumas, pelo menos) odeiam Pinto da Costa, Rui Costa, Varandas, AVB, etc., não necessariamente o clube. Aliás, diria que a maior parte, quando diz «odeio o Porto», está a usar uma metonímia, porém, como não sabe que o está a fazer pois a desconhece, segue em frente em direção ao muro da parvoíce. Há ainda outra chachada, que é a do atacar o outro clube e defender o meu, em circunstâncias semelhantes. Ora bem, seguindo por esse caminho, quando Varandas insultou os adeptos do Porto que partiram os vidros em Alvalade e disse que não deveriam pôr os pés num estádio, deveria defender o mesmo relativamente a Nuno Santos. São situações diversas? Todas são. Os adeptos tentaram, daquela forma, ferir ou assassinar alguém? Não sei, porque é o domínio da intenção. Talvez sim, talvez não. Nuno Santos tentou ferir ou assassinar alguém? Tenho a certeza de que não. Foi a emoção, a emoção de um desmiolado, de alguém que é temperamental, e assim se justificam ações completamente desbragadas. Teve sorte, porque não esteve longe de decepar a rapariga. Podemos ter alguém numa bancada que, por temperamento, põe a vida dos outros em perigo daquela forma? Segundo Varandas, não. E podemos prosseguir: em Aveiro, a culpa maior era das condições do estádio; em Alvalade, que até sofreu profundas obras recentemente, deve ter sido de um gnomo. Prosseguindo para o ataque aos clubes, que enforma da mesma chachice, o que não falta aqui são adeptos do Benfica a atacar… a direção, não o clube, a instituição, mas as pessoas A, B e C. Ora, seguindo a linha de raciocínio, quando um benfiquista ataca Rui Costa ou Vieira, está a atacar o seu próprio clube.
            A sério: uma chachada pegada.

            • Neville Longbottom
              Posted Setembro 5, 2025 at 11:45 am

              Não sei o que pretendes dizer com “chachada”. Nunca tinha ouvido. Mas o objetivo era mesmo esse. Fazer o que se faz neste espaço elevado a infinito.

          • Mantorras
            Posted Setembro 4, 2025 at 9:17 pm

            Uma das coisas que define coerencia é a ausencia de contradicoes. O tal “olha para o que eu digo, nao olhes para o que eu faco” é o basico da incoerencia, ja que normalmente pressupoe alguma contradicao.
            Creio ser a isto que o Francisco se refere. E a falta de coerencia, que pode perfeitamente ser usada como arma de arremesso, nao tem necessariamente que o ser, ja que é apenas um “trait” como outro qualquer, é uma coisa que existe e pode ser apontada, ainda mais quando se esta a discutir alguma coisa e ha exemplos para apontar a mesma incoerencia. Ha muito quem nao goste que se lho aponte, mas aqui o remedio é deixar de se contradizer ou lidar. Quando chegamos a idade adulta podemos escolher como queremos.

          • Mantorras
            Posted Setembro 4, 2025 at 9:17 pm

            como queremos ser*.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 4, 2025 at 3:47 pm

        Se vale tudo, então que Vieira volte. Vieira, Paulo Gonçalves e companhia limitada. É claro que, no dia em que tal acontecer, eu desvinculo-me do Benfica, não afetivamente, mas materialmente, desde logo porque é composto por sócios grotescos, para ser simpático.
        Não, não pode valer tudo.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 4, 2025 at 3:46 pm

      O «único» (e já não é pouco!) trabalho meritório de Varandas foi fazer-se acompanhar de quem se fez e saber dispor os peões no lugar certo.
      No restante, concordo com o teu comentário. Algum dia teríamos de concordar, mas espero que não se torne um hábito.

      • Francisco Ramos
        Posted Setembro 4, 2025 at 5:53 pm

        Mais que um presidente, é necessário uma grande equipa e uma pontada de sorte em determinados momentos!
        Sobre o resto, vamos tendo a mesma ideologia mas em lados diferentes da barricada, com algumas nuances aqui e ali. No final do dia não vale tudo para ganhar e a incoerência tem feito parte do futebol cada vez mais!

  • Petrol
    Posted Setembro 4, 2025 at 9:25 am

    Este tipo de gestão é bastante perigosa. Tal como o VM alerta, facilmente se poderá gerar uma crise no balneário.

  • Neville Longbottom
    Posted Setembro 4, 2025 at 9:30 am

    Derrota com o Porto.
    Novela Jota Silva
    Novela St. Juste
    .
    Está giro este ano.

  • Nickles
    Posted Setembro 4, 2025 at 9:34 am

    Se o Sporting encontrar uma justa causa qualquer ao nível da do fato de treino do Marco Silva eu vou-me rir, mas muito. Por favor sejam criativos

  • goncalo888
    Posted Setembro 4, 2025 at 9:38 am

    Onde andavam os comunicados do Juste quando se lesinou, novamente, e o clube permitiu que fosse recuperar para o seu pais de origem?

    • ideologia
      Posted Setembro 4, 2025 at 12:32 pm

      Ao que chegamos! Ele lesionou-se a defender as cores do Sporting! É difícil de perceber isso?

  • maZe
    Posted Setembro 4, 2025 at 9:42 am

    Mas qual seriedade? Relegar o jogador para a equipa B é uma humilhação desnecessária, custa-me a acreditar que ele tenha feito algo que justificasse esse tratamento. Recusou sair? Então mas não existe um contrato? Essa conversa funciona para os dois lados. O contrato tem de ser respeitado pelas duas partes. Ou está lá escrito que se houver propostas de outros clubes o jogador é obrigado a aceitar? Se não aceitou, fica no plantel, joga quando for chamado (e é um bom jogador) e no fim do contrato sai.

    • FVRicardo
      Posted Setembro 4, 2025 at 11:01 am

      Se a equipa joga com 2 centrais e ele é o 5º vai se mudar toda a dinâmica dos treinos da equipa principal por causa do menino… Foi para a B simplesmente porque é pior e menos fiável que os outros

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 4, 2025 at 11:36 am

      O Sporting pode não ter estado bem com o St. Juste (pelo que parece não esteve), mas o Sporting não incumpriu ao relegar o jogador para a equipa B.

      • Francisco Ramos
        Posted Setembro 4, 2025 at 2:42 pm

        O Gyokeres não incumpriu em faltar aos treinos, o contrato só dizia que é funcionário do Sporting!

        • Neville Longbottom
          Posted Setembro 4, 2025 at 5:57 pm

          Não sei para que é que o Gyokeres é para aqui chamado, isso responde à minha pergunta?
          .
          Mas vamos a isso. O Gyokeres incumpriu sim com o contrato, tanto que concordou em pagar uma indemnização ao Sporting (soube disto não?). O contrato de trabalho remete para o artigo 128º do código do trabalho. Mas nem precisava de o ter lido, bastou o acordo extrajudicial.
          .
          O Sporting, por muito ignóbil que seja, está no seu direito de remeter o St. Juste para a equipa B. Ao contrário do Gyokeres, o Sporting não está a incumprir com o contrato celebrado com o jogador ao fazer isso. Do mesmo modo que não está incumprir quando o faz com o Manuel Mendonça, com o Maxi Araújo, com o Diego Callai ou com o Hujlmand. Todos os jogadores sob contrato obedecem à hierarquia. No limite, o St. Juste até podia ser o GR apanha bolas dos treinos da equipa B. Mesmo que seja ignóbil da parte do Sporting.
          .
          Não sei se foi uma tentativa (desastrada) de ter piada, mas o alvo foi um dos piores possíveis, uma vez que eu tenho conhecimento de causa forte neste assunto.

          • DNowitzki
            Posted Setembro 4, 2025 at 8:02 pm

            Não é bem assim. A alegação de que se faz A ou B por obediência não impede que a pessoa seja responsabilizada pelos atos que pratica.
            E a hierarquia não pode pôr e dispor como quer. Calminha.

  • O Comendador
    Posted Setembro 4, 2025 at 9:47 am

    Não cria problema nenhum. Já está na hora dos clubes se defenderem das birras dos meninos nas redes sociais. O jogador tinha de estar calado e fazer o seu trabalho para qual é muito bem pago. Se isto der confusão e houver rescisão entretanto melhor.
    Foi uma péssima compra por parte do clube. Um central pior, mas com menos lesão tinha feito mais pelo clube. Aqui a culpa é da estrutura.

    SL

  • É dia de jogo
    Posted Setembro 4, 2025 at 9:49 am

    Rui Borges é um treinador da velha guarda já dá para perceber, na linha de Sérgio Conceição ou Jorge Jesus, que são grandes treinadores mas quando implicam com um jogador raramente dão abertura, já o fez com Harder (cedo se percebeu que nunca ia ter hipóteses) e segue a mesma linha destes de querer jogadores prontos e apostar pouco na formação (tanto Sérgio e Jorge só o faziam em último recurso, tal como Borges), resta saber se terá o nível o sucesso destes dois na parte tática e em títulos, veremos.

  • Dca
    Posted Setembro 4, 2025 at 10:10 am

    Varandas é tão, mas tão sonso. Futuramente, dificilmente não se vai parecer com um Vieira ou com um Pinto da Costa, tal é a forma como tem operado e conseguindo com que o futebol Português caminhe para onde ele quer que caminhe (basta ver a forma sobranceira como falou dos campeões do mercado, e quase que parece que sabe que este campeonato também está garantido).
    E já são várias.
    O comportamento com o Gyokeres e St Juste mostra que pouco ou nada quer saber dos jogadores e do compromisso que fez com eles, vai mudando consoante lhe dá jeito.
    A forma como o Sporting e o próprio reagiram à pisadela do Matheus Reis também mostra que gosta do conflito, em nada tentou apaziguar a situação entre os dois clubes, repito, nada.
    A mítica conferencia de imprensa em Fevereiro quando percebeu que as coisas desportivamente podiam ficar duras a nível do campeonato, conseguiu virar logo o campeonato a seu favor.
    A situação, já aqui referida, de que com o Nuno Santos foi acidental, aqui os adeptos do Porto já são selvagens.
    As constantes bicadas a Porto e Benfica, muitas vezes sem referir no nome dos clubes, algo que é do mais sonso que existe.
    E o Sporting vai por certos jogadores, mostrando alguns comportamentos que o próprio adora, Pote, Nuno Santos, Paulinho na altura, Matheus Reis, entre outros, que hoje em dia são capazes de ser os mais nojentos que há no campeonao português, algo que há 5 anos identificávamos sobretudo no Porto do SC e PdC.
    Enfim, começou como um presidente que queria mudar o clima e o ambiente no futebol português, mas tem sido o único ao dia de hoje a contribuir para o máximo conflito do mesmo.

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 4, 2025 at 12:59 pm

      Se ele souber que o campeonato está garantido podia dizer. Escusava de passar o ano todo em tensão e fica já resolvido.

    • Pao com Presunto
      Posted Setembro 5, 2025 at 11:20 am

      Pode-se não gostar da personalidade, mas até haver provas em contrário, tudo o que Varandas faz é na salvaguarda dos interesses do clube. Alguma vez isso aconteceu com Pinto da Costa ou Vieira? Os títulos foram os meios para atingir os fins; no SCP teve de ser ao contrário, bulir para colher frutos.

    • MyOpinion
      Posted Setembro 5, 2025 at 9:32 pm

      É muito isto … Mas como vai ganhando vai enganando alguns.

    • Honestly
      Posted Setembro 6, 2025 at 8:12 am

      Wow… É preciso mesmo ter uns óculos pintados ou tapados para não se ver nada de jeito. Comparar corruptores ativos com alguém que, até ao momento, não teve sequer 1 indício. Melhor é ainda dizer que não quer saber dos jogadores pq não cumpre com aquilo que promete. Mas eles não têm contratos? Não são para ser cumpridos? Quem aqui falhou foi precisamente o gyokeres que se recusou a treinar e o juste pq foi debitar detalhes para as redes sociais, à lá di piscinas, koça o ku e afins
      Fez uma conferência em fevereiro e no entanto não falam de quantas fez o banana costa ou a quantidade de comunicados e pressão colocou para lhes darem o colinho que deram.
      Comparar uma situação do Nuno Santos em que os vidros estilhaçaram para baixo com os que apareceram a não sei quantos metros do local onde se partiram também é de quem só quer mandar bocas mas não sabe a onde vai. Então diz só para encher chouriços mas basta alguém ir apenas pesquisar e já se sabe a mentira que é.
      E acabar por dizer os jogadores nojentos do campeonato sem conseguir referir o nojento mor otamendi é apenas conseguido pela hipocrisia normal de quem tem memória curta e seletiva.

  • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
    Posted Setembro 4, 2025 at 10:37 am

    É um ano claramente em fim de ciclo, basta que haja alguma competência dos rivais. Já se percebeu que começou mal, duas derrotas com os rivais, uma supertaça perdida, algum amadorismo (ou sobranceria) no mercado e muita prepotência neste discurso quer para o próprio balneário quer para os adversários.
    Vai correr mal. Vai ficar em terceiro e vai voltar ao lugar de terceiro grande nos próximos anos. Fica na história pelo bicampeonato (e ninguém se lembrará como foi este segundo) mas também ninguém esperava que o Sporting não voltasse a ganhar.
    É este o meu prognóstico.

    • SportingFan1906
      Posted Setembro 4, 2025 at 1:53 pm

      “Vai ficar em terceiro e vai voltar ao lugar de terceiro grande nos próximos anos.” O Porto fica em 3º dois anos seguidos e depois de um bom mercado de Verão está de volta à luta pelo título e o Sporting se ficar em 3º uma vez depois de um bicampeonato fica logo arredado para o lugar de 3º grande?

      “ninguém se lembrará como foi este segundo”. E como foi este segundo? Resistir à saída do treinador e a lesões no plantel quase todo e mesmo assim ser campeão? Eu não me esquecerei em breve e acho que a maioria dos sportinguistas também não

      • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
        Posted Setembro 4, 2025 at 5:15 pm

        Este segundo foi com expulsões escandalosamente poupadas na luz e no jamor, com o Debast a praticar judo, etc. Aliás, o 4o defesa esquerdo (curiosamente não despromovido à equipa B) ainda continua castigado por se gabar de calcar cabeças.
        ___
        Quanto ao resto eu não estava a dizer que voltavam a ser o terceiro grande se ficassem em terceiro esta época. Nem sequer estava a dizer que eram o terceiro grande só porque são os terceiros (de longe) em títulos. Estava apenas a dizer que acho que o Varandas vai voltar àquela onda de más decisões que alguns dirigentes do sporting vinham tomando antes dele ter acertado em grande com o Rúben Amorim. Essa tendência nota-se neste mercado mas já se tinha notado antes com a escolha do João Pereira, Biel, etc. Vem dando sinais do futuro, parece-me.

        • SportingFan1906
          Posted Setembro 5, 2025 at 12:42 pm

          O que aconteceu no Jamor é irrelevante para o bicampeonato. E ninguém sério acredita que o Sporting foi bicampeão por causa das arbitragens. Na realidade, se não fossem as arbitragens tinha sido campeão ainda mais cedo, porque foram estas que foram mantendo o Benfica na luta.

          • henry14
            Posted Setembro 5, 2025 at 1:34 pm

            Arbitragens? O que foi mantendo o Benfica na luta foi o João Pereira e o Rui Borges. Nem a ganhar deixam de ser Calimeros e vítimas do sistema.
            Ridículo.

            • Neville Longbottom
              Posted Setembro 5, 2025 at 4:34 pm

              Já sabemos que os portistas são corruptos, os benfiquistas batem na mulher e bebem vinho de pacote e os sportinguistas são calimeros.
              Aliás, quando o Benfica venceu vários campeonatos, nenhum benfiquista defendeu o clube contra os ataques segundo os quais eram levados ao colo (como o SportingFan1906 está a fazer), porque calimeirice não é com eles. Ao invés, viraram um pacote de vinho e deram e praticaram violência doméstica. Sempre assim.

        • Honestly
          Posted Setembro 6, 2025 at 8:02 am

          Porque é que ainda nos dignamos a responder a quem não quer saber da realidade? Continua aí no teu mundinho a queixar te de arbitragens quando já se mostrou com FACTOS que o Sporting foi a equipa mais prejudicada dos 3 grandes.
          Quanto ao Matheus reis, o otamendi já teve um amarelo? Já foi expulso da luz nesse mesmo jogo que dizes? Então quando isso acontecer logo falamos de quem é levado ao colinho com decisões incríveis jogo após jogo dos árbitros.

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 4, 2025 at 5:50 pm

      Eu que estive estes dias cabisbaixo, voltei a ter esperança depois de ler este comentário.
      Mas faltou uma frase chave para eu ter a certeza absoluta que vamos ser campeões. Podes sff acrescentar que “o Sporting vai lutar com o Braga pelo 4º lugar”. Normalmente com essa não falha. Obrigado.

      • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
        Posted Setembro 4, 2025 at 7:21 pm

        Isso, infelizmente, só para o ano que vem (o que no caso deve assegurar o tetra eheh).

  • henry14
    Posted Setembro 4, 2025 at 10:43 am

    Começo a perceber que o Gyokeres procedeu da forma certa no Verão. Com este presidente arrogante, tens que jogar sujo também. Basicamente é cada um por si…

    • Stromp1906
      Posted Setembro 5, 2025 at 8:55 am

      Comentário ridículo e sem nexo, como qualquer comentário que se baseie em sensações. Porque é que o desabafo do St Juste é verdadeiro e o comunicado doSporting não?

  • henry14
    Posted Setembro 4, 2025 at 10:48 am

    Ou seja, já há 2 presidentes rafeiros nesta liga 😀. Pelo menos é o que se diz por aí 🤫.
    Subscrevo o comentário.

  • pg1960
    Posted Setembro 4, 2025 at 11:12 am

    Este st juste foi a pior contratação dos últimos 5 anos.

    Ao contrário do que se faz passar aqui no blog nao tem qualidade que se fala

    Sempre lesionado

    Recusou as propostas

    E faz-se de vítima ( muito característico no estereótipo)

    Pior dos últimos 5 anos

  • Bayern de Monchique
    Posted Setembro 4, 2025 at 1:09 pm

    Completamente evitável (da parte do Sporting).

    Era certo e sabido que o Sporting não iria alinhar com uma linha de 3 centrais este ano. O próprio Quaresma, que foi uma agradável surpresa em 24/25, está tapadíssimo. St. Juste, então, nem lugar teria. Para quê deixar arrastar este dossier durante tanto tempo? Ainda para mais um jogador que é quase lesionado crónico… Tinham vendido o jogador, livravam-se do seu salário e evitavam tudo isto.

    Para além disso, não ajudam muito todas as novelas que se criam na CS à volta do jogador. Foi o jogador que rejeitou o Osasuna ou foi o Osasuna que não consegue comportar o salário do jogador? 🤷‍♂️

  • Mantorras
    Posted Setembro 4, 2025 at 2:03 pm

    Dizem que nao é possivel enganar toda a gente todo o tempo.

  • Stravinsky
    Posted Setembro 4, 2025 at 3:20 pm

    Sou contra este tipo de gestão, principalmente porque, ate ao momento, não se sabe de nenhum incumprimento por parte do jogador. Mal o Sporting.

  • dgenio
    Posted Setembro 5, 2025 at 5:11 am

    Isto já não é sobre quem tem razão; é sobre gestão de risco. Em dossiês sensíveis há três caminhos coerentes: (A) reintegração com regras claras; (B) “prateleira neutra” — treina com a A, sem convocatória, via de saída alinhada para janeiro; (C) rescisão/cedência negociada. O que o Sporting fez — Champions list + equipa B + comunicados cruzados — mistura sinais e aumenta todos os custos: de balneário (confiança), de mercado (liquidez/valor) e legais (narrativa pública contra narrativa pública). Primeiro-princípio: um único dono da mensagem, cool-off comunicacional e critério consistente de utilização até ao fecho da janela de inverno. Ganhas tempo, reduzes ruído e preservas valor.
    Concordam que “treinar com a A, fora das convocatórias, + saída calendarizada” teria minimizado conflito e mantido opções desportivas?

  • Jons Mendi
    Posted Setembro 5, 2025 at 6:10 am

    Já é o segundo caso de gestão só neste mercado depois do Gyokeres. Isto mostra cada vez melhor a personalidade do Varandas. Diria também claro que este tipo de gestão vai muito mais além do que casos internos.

Deixa um comentário