Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Escândalo monumental! Benfica derrotado em casa pelo Qarabag depois de estar a vencer por 2-0; Sudakov destacou-se mas encarnados nunca conseguiram controlar o jogo (maus na defesa, na posse e sem ideias no ataque), apesar do adversário ser muito inferior; Campeão azeri até teve oportunidades para marcar mais

Encarnados dizem já Adeus à continuidade na Champions? Ganhar em casa, frente a um dos piores conjuntos em prova (está recheado de jogadores que atuavam nas nossas divisões secundárias e neste momento é apenas 7.º no campeonato azeri), era mais que obrigatório, mas a exibição foi absolutamente deprimente e a verdade é que o resultado ainda podia ter sido mais escandaloso (com outra eficácia o Qarabag podia ter marcado 5 ou 6 golos). Veremos também se Lage vai resistir, é que os bons resultados que vinha obtendo até à paragem para as seleções com estes desaires vão ficar ofuscados e serão apenas lembrados pelas más exibições. Ainda por cima ter referido que foi ele a construir este plantel, que apesar do investimento perdeu qualidade face ao ano passado – basta ver as opções de banco – foi o maior tiro no pé que podia ter dado. Relativamente ao jogo, foi uma partida em que o Benfica entrou muito forte, mas que após o 2-0 perdeu muita intensidade, deixou o jogo partir-se constantemente e foi massacrado em contra-ataque. A passividade foi coletiva, mas António Silva destacou-se pela negativa, com uma exibição fraquíssima, recheado de erros na saída de bola e más abordagens a defender. Otamendi não fez melhor e a ala esquerda do Benfica voltou a ser invisível (está à vista que Dahl e Schjelderup são muito curtos para terem o estatuto de indiscutíveis). Para piorar, Aursnes também teve um dia não e o meio-campo foi quase sempre ludibriado pelas trocas de bolas do Qarabag (a fisicalidade de Ríos nem sempre compensa os seus problemas na compreensão do jogo). Sudakov foi dos poucos a marcar pontos (2 assistências em 15 minutos), enquanto Prestianni voltou a entrar bem. Nos azeris, a estratégia de Gurbanov num dia normal seria um autêntico suicídio, insistindo sempre numa saída de bola curta, muitos elementos no ataque (os extremos praticamente não defendiam) e sempre a forçar um jogo de transições, mas a verdade é que, depois de um início em falso, cresceram em confiança com o passar dos minutos e acabaram a dar show na Luz. Jankovic (assistência sublime para o 2-2) e Kady (grande qualidade técnica, com várias receções orientadas espetaculares) fizeram exibições superlativas, Leandro Andrade e Durán criaram muito perigo com a sua verticalidade e a linha defensiva, com Matheus Silva em evidência, esteve muito forte a construir.

Benfica 2-3 Qarabag (Barrenechea 6′ e Pavlidis 16′; Leandro Andrade 30′, Duran 48′ e Kashchuk 86′)

O Benfica sofreu uma derrota humilhante na estreia na Liga dos Campeões ao perder em casa com o Qarabag por 3-2, depois de ter estado a vencer por 2-0. A entrada não podia ter sido melhor para as Águias, com Barrenechea a abrir o marcador logo aos 6′ de canto e Pavlidis a ampliar logo a seguir, beneficiando de um erro da defensiva azeri, mas o Qarabag reentrou no jogo e conseguiu reduzir aos 30′ por Leandro Andrade, bem como ameaçar o 2-2 logo a seguir (bola ao poste e grande defesa de Trubin). O empate acabaria por chegar logo após o intervalo, com Duran a marcar após uma grande desmarcação e a partir daí manteve-se o Qarabag como a equipa mais perigosa, somando várias ocasiões perigosas, quase sempre em contra-ataque, e acabou mesmo por chegar a um impensável triunfo, num lance surreal em que Kashchuk remata no meio de 6 jogadores do Benfica.

XI Benfica: Trubin; Dedić, António Silva, Otamendi, Dahl; Richard Ríos, Barrenechea; Aursnes, Sudakov, Schjelderup; Pavlidis.
XI Qarabag: Kochalski; Matheus Silva, Mustafazade, Kevin Medina, Jafarguliyev; Janković, Pedro Bicalho; Leandro Andrade, Kady, Zoubir; Camilo Durán.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

93 Comentários

  • Nickles
    Posted Setembro 16, 2025 at 8:54 pm

    Gostaria de actualizar a minha análise à Grelha de Partida da Liga dos Campeões que o VM publicou ontem

    • Mike-UK
      Posted Setembro 16, 2025 at 9:47 pm

      É por estas que a malta te atura…

    • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
      Posted Setembro 16, 2025 at 10:00 pm

      Ahahah que bom comentário para dissipar a azia. Não te precipites. O Benfica do Lage é grande contra os grandes e pequenos contra os pequenos (por isso ganhámos à rasca ao Sporting). Prevejo um empate contra o Ajax e o resto tudo vitórias.

    • SportingFan1906
      Posted Setembro 16, 2025 at 10:35 pm

      Na minha opinião este foi um jogo entre os dois principais favoritos à vitória na Champions e, apesar da vitória do Qarabag, ainda acho que o Benfica é o principal favorito

    • Martines
      Posted Setembro 17, 2025 at 7:06 am

      Entao mas que se passou com a super equipa??

  • Lopes da Silva
    Posted Setembro 16, 2025 at 8:56 pm

    Hoje o Nickles engole o sapo.

  • SilvadasAguas
    Posted Setembro 16, 2025 at 8:57 pm

    O Enzo Aimar pode não cortar uma bola, pode ser uma autoestrada no meio campo, pode ver um gajo dentro da área e não se mexer, mas dá graaaaandeeeeee saída de bola, maravilhoso!!!

    • Valentes Transmontanos
      Posted Setembro 16, 2025 at 11:37 pm

      Enzo Weigl. Desde o primeiro jogo que vi dele no Benfica.

    • Martines
      Posted Setembro 17, 2025 at 7:06 am

      Já se pode dizer que o qarabag é candidato á ganhar a champions??
      Aproveitou se a visao de sudakov…mas parece ter a intensidade e velocidade de um caracol

  • Mike-UK
    Posted Setembro 16, 2025 at 8:57 pm

    Foi um excelente resultado tendo em conta que podia ter ficado 2-4.
    Man of the match indiscutível: o copo meio cheio de Carlos Carvalhal, que se aguentou a elogiar a exibição do Benfica até ao minuto 82. Depois, e porque a lealdade aos amigos tem limites, entre Amadora e Carnide percebe-se qual o autocarro que o mister apanharia.
    A ver se não se culpa o Matheus Reis por esta.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Setembro 16, 2025 at 8:57 pm

    Fizemos dois maus jogos em dez e já vejo pessoas a dizer que não jogamos nada.

  • Paulopes
    Posted Setembro 16, 2025 at 8:58 pm

    Trocava o Qarabag com o Benfica (do bloco 12 para o bloco 7)…

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 16, 2025 at 8:58 pm

    Não me apetece escrever muito.
    Acho que o resultado, e a exibição falam por si.
    Só espero que Rui Costa resista à tentação de despedir Lage já hoje e que pelo menos num último assomo de benfiquismo, faça o que fez até aqui, ou seja nada, e deixe os benfiquistas recuperarem o seu clube em Outubro.

    Vai que é tua Noronha. O Benfica será nosso outro vez.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Setembro 16, 2025 at 8:59 pm

    Hélder Conduto a esta hora: “Luz assobia a equipa de arbitragem”.

  • beterrabapragmatica
    Posted Setembro 16, 2025 at 8:59 pm

    Será que o Pavlidis agora vai entender as críticas?

  • Valentes Transmontanos
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:00 pm

    De Inferno da Luz a Inferno na Luz.

  • Daervar
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:02 pm

    Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac…..

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:03 pm

    Muito menos escandaloso do que a derrota que tivemos no United contra uma equipa da quarta divisão. Mas aí era tudo culpa do clube e dos jogadores portanto essas mesmas pessoas vão dizer o mesmo em relação ao Benfica e dizer que Lage é vítima.
    Uns certamente vão porque é já um clássico dizerem mal de treinadores ou de clubes para saírem de fininho.
    É dizer mal do Roberto Martinez porque só ganhou 2-1, é dizer mal do Mourinho porque a Roma foi a duas finais europeias mas não jogava nada, é dizer mal do Jesus porque só presta para o campeonato dos camelos.
    Dizerem mal do Lage quando realmente têm de dizer é que é complicado até porque o pediram mas vão fazer de conta que não e que no United não percebemos nada de bola quando os adeptos tão fartos de tanta macacada.
    Eu muito sinceramente até sinto alguma admiração por essas pessoas, porque depois das tareias que têm levado ainda se conseguem sentar. Isso aí é mesmo feito de aço. Notável.
    É um clube completa e absurdamente borderline. Não há volta a dar, é o asilo da luz.

  • Art Vandelay
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:05 pm

    Obrigado Qarabag, estão a fazer os benfiquistas sonhar… Mas faltando 1 mês ainda é tanto tempo e a burrice dos sócios do Benfica é demasiado grande e facilmente a máquina transforma isto em mais votos para o Vieira e Rui Costa

  • Kacal
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:06 pm

    Bruno Lage tem que ser despedido para ontem! Já não é a primeira vez que o Benfica mostra total incapacidade para controlar jogos em vantagem e gerir bem. Na época passada na Luz com o Arouca custou o campeonato. Nesta já é a segunda vez consecutiva com Santa Clara e Qarabag que acontece. E a jogar com o melhor XI teórico. Se sofressem 1-0 e eles defendessem com tudo já era mau, a ganhar 2-0 e por cima no jogo fica insustentável e eu despedia já antes que custe a época. Não há melhorias na equipa com o tempo. De resto Sudakov acho que irá ser reforço como previsto mas a equipa terá que colaborar e a dupla Rios – Enzo mais valia ter Florentino e um #8 mais aproximado a Enzo de perfil do que ter dois que parece que a defender não fazem um, mas por vezes quando a equipa está mal todos parecem piores do que sao. Mau demais esta derrota…

  • Jons Mendi
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:06 pm

    Depois disto o que há mais a dizer? Parece me o fim que todos esperavam. Até à dois jogos atrás o Benfica tinha ganho praticamente tudo sem ter convencido em nada. Bastou um sopro na casa de palha contra o Santa Clara e fez se realidade. É demasiado mau para entrar em individualidades – seria até injusto para os jogadores. Mas também aqui está um dos resultados de comprar planteis novos todos os anos – é parte da consequência, mas mais que isso é simplesmente tudo incompetência. De cima a baixo.

  • Um Jasomp
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:07 pm

    Mais de 120 milhões de euros gastos num defeso para depois perder com uma equipa do Azerbaijão. Ao menos tempo, os juniores ganham 7-1.

    Devia dar que pensar aos benfiquistas. É grave. Muito grave.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:08 pm

    Não é surpresa nenhuma. Não estou espantado ou aborrecido, porque há a esperar tudo de mau deste Benfica.
    *
    Se houvesse a chamada justiça no futebol, o Benfica iria na liga com seis pontos perdidos, tão pouco joga.
    *
    O adversário de hoje jogou melhor do que o Benfica, criou mais oportunidades de golo foi um justíssimo vencedor. Quem viu o encontro percebeu que há ali treino, que há o designado fio de jogo, que sabem construir ofensivamente. Do lado vermelho, há arrancadas individuais.
    *
    Lilage vai queixar-se de quê hoje? Da falta de sol? Da relva baixa? Do adversário ter sido melhor? Mas não o culpo, porque o homem faz o melhor que sabe, que é pouco ou nada. O responsável estava na tribuna a fazer caretas.

  • pogagnolo
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:09 pm

    Nunca duvidei. Este é o nível do Lage. O Schmidt é um treinador muito superior, mas teve as pernas cortadas pela direção. O Lage, diga-se, também não teve grande sorte com a estrutura e as vendas, mas nunca apresentou um futebol tão bom quanto o melhor do Schmidt. Mas os acéfalos dos adeptos queriam despachar o Schmidt… Têm o futebol que merecem. Deviam ter assobiado a direção, em vez de atirar garrafas ao Schmidt. Vamos ver se, com 0pts na champions até Outubro, ainda vamos ver Rui Costa a vencer as eleições…

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:12 pm

    O momento ofensivo foi a pobreza normal, embora tenha havido alguns bons momentos sacados pelo Sudakov. Agora a transição defensiva foi do pior que já vi! A falta de intensidade nos duelos foi do pior que já vi! E o Qarabag jogou à vontade. A defesa esteve muito desorganizada e mole, totalmente sem confiança. A nossa dupla de centrais fez um jogo muito mau (impensável como o António Silva depois de ter dados umas 3 ou 4 casas em 5 minutos por volta dos 30 não ter sido substituído!), o Barrenechea esteve muito mole como tem sido habitual. Acho que as únicas notas positivas em parte foram o Rios e o Sudakov, mais uns momentos do Prestianni. O apuramento do Benfica passa assim a ficar complicado e ainda só temos uma jornada! Não há muito a dizer, o que vimos hoje foi inexplicável.

  • Antonio Clismo II
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:13 pm

    Se era para isto porque gastaram mais de 200 milhões de euros nos últimos 2 anos em transferências?
    .
    Uma equipa com gastos com pessoal de cerca de 110 milhões de euros por ano…
    .
    Insustentável… Deprimente…
    .
    Com uma das melhores academias do Mundo e sempre com talentos a aparecer, e preferem gastar milhões em nulidades… têm o que merecem

  • andremon23
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:15 pm

    Só têm o que merecem!

  • Antonio Clismo II
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:19 pm

    Os adeptos do benfica babam-se por qualquer coisa que vem de fora… o Sudakov não é muito melhor do que o Gonçalo Guedes…
    .
    A Liga Portuguesa está entregue aos bichos. Não é por acaso que já temos clubes controlados pelo PCC e poir outros grupos mafiosos do México, Grécia e empresários sombrios a virem cá cada vez mais frequentemente lavar o dinheiro à lavandaria do Proença.
    .
    Os clubes portugueses ainda se foram mantendo num nível elevado na Europa à base da formação e desenvolvimento de talentos durante 15 anos, mas agora que se comportam como novos ricos e gastam tudo o que têm e o que não têm… daqui a poucos anos a Liga portuguesa estará como a liga do chipre.. entregue aos mafiosos…

    • Um Jasomp
      Posted Setembro 16, 2025 at 9:27 pm

      Ainda para mais um clube como o Benfica que foi um exemplo gritante de ganhar rios de dinheiro com a sua formação. Inverter esse caminho tem-se revelado um tiro no pé.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 16, 2025 at 9:51 pm

      O Sudakov tem pouco mais de 90 minutos nas pernas, viu a casa ser destruída com a mulher grávida dentro, e tu tens a CORAGEM de fazer uma apreciação dessas acerca do jogador nestas circunstâncias?
      Já que não tens vergonha na cara, tem um pouco de respeito pelos outros, pá! Que tristeza de figura!

      • Neville Longbottom
        Posted Setembro 16, 2025 at 10:30 pm

        Vamos lá ver uma coisa. Ele está a falar da qualidade do Sudakov como jogador, não está a ir para além disso. Não houve desrespeito nenhum, não está em causa a situação pessoal do jogador (que não foi sequer mencionada). No limite podia-se dizer: “atenção que pode haver motivos pessoais muito válidos para que ele não esteja no seu melhor”.

        • Antonio Clismo II
          Posted Setembro 16, 2025 at 10:39 pm

          O DNowitzki está apenas dorido.

          • DNowitzki
            Posted Setembro 16, 2025 at 11:00 pm

            Não sejas infantil. O DNowitzki não está dorido por uma derrota do Benfica. O DNowitzi fica dorido por coisas que são verdadeiramente importantes e que não passam pelo futebol, que nos últimos tempos se transformou numa ocasião de estar em família mais do que outra coisa, até por questões bem íntimas que não vou expor aqui (além do que já fiz). A participação do DNowitzki é uma forma de falar com outras pessoas sobre desporto em geral, às vezes dizendo disparates, outras exagerando nos comentários e na forma como se dirige a outros parceiros de blogue, outras ainda acertando; não é dor de qualquer espécie.

            • Pablo2
              Posted Setembro 17, 2025 at 12:09 pm

              Tu já escrevestes coisas piores aqui, o Clismo que apenas escreveu sobre a qualidade do jogador e vens com essa moral toda?

        • DNowitzki
          Posted Setembro 16, 2025 at 10:57 pm

          Ele está a retirar conclusões sobre a qualidade do jogador a partir de um jogo completo que ele fez, ainda por cima condicionado pela vida extra-futebol. Fazer isto é desonesto, apenas para provar o ponto dele acerca da formação. Mais: considerar que uma situação pessoal não pode condicionar o nosso desempenho profissional é chegar vindo de outra dimensão.

      • Antonio Clismo II
        Posted Setembro 16, 2025 at 10:38 pm

        O que tem uma coisa a ver com a outra? Tenho muito apreço e valorizo o que os ucranianos estão a passar e o Sudakov tem obviamente o meu respeito.
        .
        Mas o que tem a ver com o que eu disse que ele não é melhor do que o Gonçalo Guedes?

        • DNowitzki
          Posted Setembro 16, 2025 at 11:06 pm

          Tem tudo! Apreciar a qualidade de um futebolista após o primeiro jogo completo que ele faz, mas circunstâncias pessoais que atravessa, ignorando como isso tem inevitavelmente impacto no seu desempenho, é no mínimo desonesto intelectualmente. Mais: essa apreciação só surge para provar o teu eterno ponto, que é o da formação e dos portugueses.
          Ao fim de 90 minutos e com o que ele está a passar, dizer o que disseste é irracional, não faz sentido, é estúpido, tendo em conta exatamente o teu objetivo com esse comentário. Já agora, porquê o Gonçalo Guedes? Jogam na mesma posição? E qual Gonçalo Guedes? O do surgimento no Benfica ou o que regressou há pouco tempo?
          Tens o teu ponto – que todos sabemos qual é – e para o provar dizes as maiores barbaridades e passas por cima de tudo o que estiver no caminho.
          Ridículo!

    • slipkorn
      Posted Setembro 16, 2025 at 10:11 pm

      Sendo quem és ninguém liga, porque criticar o Sudakov no jogo seu primeiro jogo a titular e num jogo miserável e inenarrável da equipa ele ainda assim conseguir ser (do Benfica, obviamente…) o 2º melhor jogador, só superado pelo Trubin, é preciso coragem…

    • Petrol
      Posted Setembro 16, 2025 at 10:42 pm

      Realmente, Gonçalo Guedes e Sudakov são jogadores com características bastante semelhantes. Faz todo o sentido a comparação!

    • Mantorras
      Posted Setembro 17, 2025 at 1:53 pm

      O Goncalo Guedes era um avancado de baixar a cabeca e correr, usar a explosao e rematar. Nao tinha grande tecnica, nao tinha grande visao de jogo e nao era nada de especial no cruzamento ou no passe.
      O Sudakov nao é um avancado, é um medio ofensivo, que pode jogar como 10 ou 8, idealmente, ou ate como medio esquerdo. Tem mais e melhor tecnica que o Goncalo, tem a visao de jogo de um 10 e é forte ao nivel do passe, e a organisar, tem remate exterior, tem passada larga e consegue aparecer na area a finalizar e tem algum drible, embora nao tenha grande explosao (o ponto que mais deve melhorar).
      —-
      Em resumo, nada tem a ver um com o outro, e nem vou falar de historico de lesoes, potencial futuro ou idade. É uma comparacao que nao faz sentido nenhum. Se quiseres comparar o Sudakov com alguem para larcar a sombra sobre ele, compara-o com o Sa, que teria um preco alto mas inferior ao ucraniano, é jovem tambem, é tuga, joga na nossa liga e estaria, potencialmente, ao alcance do Benfica, que preferiu outro, ja que ocupa a mesma zona do terreno e tem a mesma versatilidade.

  • Mantorras
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:20 pm

    Nao iam ser os laterais o nosso problema no sector defensivo este ano?
    Alguem me consegue explicar a incrivel soma de erros estapafurdios que foi este jogo, defensivamente?
    O Enzo estava doente? É que andou a arrastar-se desde o inicio do jogo.
    O Toni e o Otamendi juntos nao dao um Tomas.
    E aquele lance do terceiro golo, em que ninguem cobre a bola durante, nem a linha de passe, nem o jogador que esta a pedir o passe, a 2 metros, quando estao 5 jogadores a ver jogar… nem nos iniciados.
    —-
    Desculpem, estava a delirar, foi do trauma.
    Agora sim ja sei o que aconteceu. A culpa é dos adeptos. Assim é que é. A forma como entraram fez logo prever o pior ao encherem o estadio, e depois comecaram com aquela coisa parva de apoiar a equipa e ai foi mesmo o descalabre. Os jogadores, o “treinador” e o banana merecem melhor que isto. Se fosse a eles mudava de clube, porque realmente com adeptos assim nao da.
    —-
    PS: Pavlidis amanha “fizemos dois jogos maus e ja dizem que nao jogamos nada”.

  • Antonio Clismo II
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:21 pm

    Aquece Nélson Veríssimo que vais entrar

  • Rosso
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:22 pm

    Não estava à espera que o jogo fosse grande espingarda, mas com 2-0 ainda fiquei tranquilo. Ou seja, a coisa ainda é pior do que parecia.
    Pior, o Benfica com menos pré temporada parecia melhor do que este Benfica mais rotinado. E não quero culpar exclusivamente Otamendi, mas se ele estava cansado porque é que Tomás Araújo ficou no banco?
    Venha dia 25 de Outubro para as próximas temporadas serem melhores.

  • Dad Vader
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:27 pm

    Nem consigo fazer um comentário ao jogo. Acho que é o resultado europeu mais vergonhoso da história do Benfica.
    Tudo o que seja Bruno Lage ser treinador do Benfica um dia mais que seja, é tão escandaloso como o jogo de hoje.

  • ACT7
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:29 pm

    Melhor organização defensiva sem bola, mas o Lage já veio dizer que afinal é a melhor organização defensiva do mundo quando a bola está no gr adversário…. Ahahahah recuperem a flash por favor….

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 16, 2025 at 9:40 pm

      O Qarabag saia como queria e o Benfica pressionava quase sempre com 4 jogadores e a dupla de meio-campo acabava sempre por ficar em inferioridade. O que eu me ri quando o Lage disse isso.

  • golias
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:31 pm

    O Lage deveria ter sido demitido na sexta-feira, hoje já vai tarde.

  • ACT7
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:32 pm

    O melhor jogador do Benfica foi o que chegou mais tarde, tem sido assim recorrentemente. Depois são destreinados e parecem banais.

  • Nickles
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:34 pm

    Calma que o 7º lugar do Qarabag no campeonato é bastante enganador já que tem um jogo em atraso, jogo esse que em caso de vitória permite a subida ao 6º lugar. Para além de que, e quem acompanha o campeonato do Azerbaijão com atenção sabe, o Qarabag não foi só superior, mas MUITO superior aos adversários, principalmente contra o Zira onde estes só conseguem o empate através de um penalty

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:42 pm

    “Assumo a responsabilidade”.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:49 pm

    Ouviram o Lage a dizer que o Suda ia jogar, porque o adversário também jogaria com três no meio campo? Ouviram?
    *
    Isto é Lage, ou seja, seja quem for o adversário, o tipo joga em função dele. Isto é visão de futebol para o Benfica? O Benfica joga em função do que o treinador do colosso desta noite apresenta?

  • JackaL
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:50 pm

    O Benfica perdeu. Outra vez. E não foi contra um tubarão europeu, nem num relvado gelado da Baviera. Foi em casa. Contra o Qarabag. Sim, esse mesmo: o clube do Azerbaijão que até há pouco tempo servia de pergunta difícil em quiz de café. Três golos sofridos, dois marcados, e uma exibição que nem o mais paciente dos padres conseguiria absolver.
    Começou bem, como sempre começa. Barrenechea marcou cedo, Pavlidis ampliou, e os adeptos já ensaiavam o “Benfica é campeão” com sotaque continental. Mas depois veio o habitual: o apagão, a falta de ideias, a defesa em modo pastel de nata. Leandro Andrade, Camilo Durán e Kashchuk fizeram o que quiseram. E fizeram bem. Porque o Benfica deixou.
    Bruno Lage, esse alquimista da retórica, falou em “evolução”, “dinâmicas” e “agressividade desportiva”. Palavras bonitas, mas que não escondem o óbvio: o Benfica joga como quem tem medo de ganhar. A equipa parece um powerpoint mal feito – cheio de transições, mas sem conteúdo. A construção é lenta, previsível, e a defesa tem mais buracos que um queijo suíço esquecido ao sol.
    O estilo de jogo? Uma mistura de tiki-taka com sono. A bola circula, mas não morde. Os extremos não desequilibram, o meio-campo não inventa, e os centrais parecem estar sempre a pensar no jantar. E quando o adversário acelera, o Benfica tropeça. Hoje, tropeçou três vezes. E caiu de cara no chão.
    Esta época já vai longa, embora o calendário diga que ainda estamos em setembro. Nove jogos oficiais, zero consistência. E o que dizer dos últimos anos? Uma Supertaça aqui, uma Taça da Liga ali, e na Europa – onde se mede a grandeza – o Benfica tem sido pouco mais que figurante. Figurante caro, diga-se. Porque os milhões entram, mas os títulos não saem.
    A Luz, outrora templo de glória, é hoje palco de frustrações. Os adeptos merecem mais. Merecem uma equipa que jogue com raça, que defenda com unhas e dentes, que ataque com fome. Merecem um treinador que não se esconda atrás de frases feitas. Merecem um clube que não se conforme com derrotas “didáticas”.
    Hoje, o Qarabag ensinou. E o Benfica aprendeu – ou devia ter aprendido – que nome não ganha jogo, que história não marca golos, e que jogar bonito não basta. É preciso ganhar. E ganhar com coragem.
    Porque se o futebol é tragédia, esta foi escrita em três atos. E todos eles com sotaque do Cáucaso.

  • Red Scorpius
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:52 pm

    Escândalo. Ridículo. Inaceitável. Tudo isso e muito mais.
    E agora Rui Costa? Manter Lage será derrota (ainda mais) certa nas eleições
    Demiti-lo? Por quem? Veríssimo outra vez, apesar de ter perdido em casa contra o Portimonense, reduzido a 9?!!!!.
    Num desespero, haverá legitimidade para um presidente recrutar um novo treinador caro a um mês das eleições?
    Rui Costa e Bruno Lage só se podem queixar da sua falta de liderança.
    Se Bruno Lage ficar, António Silva irá para o banco por não ter o estatuto de Otamendi que joga sempre.
    João Veloso jogou bem na Supertaça e terá sido penalizado por isso , não fossem ps adeptos exigir uma maior utilização.
    Barreiro é mais utilizado porque nunca jogará muito bem e os adeptos nunca reclamarão a sua titularidade.
    São demasiadas as incoerências de Lage e isso reflecte-se no rendimento da equipa.
    Há uns anos atrás diria que estavam reunidas as condições do regresso de Mourinho ao Benfica. Hoje tenho receio dessa possibilidade.
    Também haverá quem deseje Amorim. Estarão os adeptos do Benfica preparados para a possibilidade de ficar em quarto lugar, como aconteceu no Sporting, sem Varandas e os adeptos pestanejarem?

    • Petrol
      Posted Setembro 16, 2025 at 10:37 pm

      Creio que a solução ideal seria um treinador interino, alguém como Petit. Veríssimo esteve mal quando assumiu a equipa principal e Mourinho… Seria preciso muita falta de visão, portanto estão todas as condições reunidas para ser a escolha de Rui Costa.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Setembro 16, 2025 at 9:53 pm

    Quando o Benfica vendeu o Félix por 120, passou a pagar 20 por jogadores que valem 5. Quem olha para o custo do plantel fica com uma ideia completamente errada do valor real.
    O Lage é insuportável de ouvir nas conferências, mas engana-se quem pensa que o problema é ele. Ou que com o Noronha United isto vai melhorar.

    • Art Vandelay
      Posted Setembro 16, 2025 at 10:11 pm

      Sim porque os 20 anos de demonstração de pura incompetência do Rui Costa não te chegam… Deve ter mais 20 anos para mostrar o quanto é incompetente 🫠

  • duball
    Posted Setembro 16, 2025 at 10:03 pm

    É em jogos assim que se sente a falta do Florentino. O Enzo é melhor jogador mas acho este meio campo tenrinho.

    Espero que seja o adeus ao lage e ao ex-idolo

    Q miséria.

    Os únicos destaques foram o sudakov que já se viu que é um craque, e o prestianni que entrou bem

  • 20324AC10
    Posted Setembro 16, 2025 at 10:16 pm

    Lage, se és mesmo do Benfica faz as malas e vai de férias, não peças aos jogadores para saírem do campo sem agradecerem a presença dos adeptos. Para mim é a pior unwritten rule que um jogador que vista a camisola do Sport Lisboa e Benfica pode quebrar.

  • Foge Quim
    Posted Setembro 16, 2025 at 10:16 pm

    O primeiro candidato a garantir Ruben Amorim, vence as eleições.

    • Alchimystic
      Posted Setembro 16, 2025 at 11:01 pm

      O Amorim não vai cometer dois erros de seguida.
      Regressar a Portugal seria um passo atrás na carreira.
      E o Benfica é hoje em dia um cemitério de treinadores, aquilo que o Sporting foi durante muitos anos

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Setembro 16, 2025 at 10:29 pm

    Este é o pior meio-campo do Benfica que eu me lembro. A dupla Ríos-Enzo é um desastre e custaram tanto dinheiro, como é possível. Esta época será mais um desastre para as equipas portuguesas na Champions, até porque o Sporting não tem estofo para isto

  • Miguel Lopes
    Posted Setembro 16, 2025 at 10:29 pm

    Vi o início do jogo, o Benfica marca. Os azeris pareciam tenrinhos.
    Passo para o Real – Marselha, dou uma saltada ao Benfica que faz 2-0 e pensei, está feito… 3 pontos para o Benfica e 2 para Portugal.
    Volto ao Real e golo do Marselha, mantenho-me por lá, empata o Real e dou uma saltada à Luz e o Benfica tinha sofrido golo e há o desnorte completo do Silva e por muita sorte o Benfica não sofre o empate.
    Chiça, fiquei a ver o Benfica, minto… afinal não era o Benfica, era o Qarabag que jogava, o Benfica era só uma cambada de mecos com alguma qualidade técnica que se encontraram pela primeira vez.

  • Petrol
    Posted Setembro 16, 2025 at 10:35 pm

    A palavra certa é: desastre. Lage não tem condições para continuar e o principal culpado é Rui Costa que em 4 anos não conseguiu traçar um projeto para o clube e o que está a acontecer neste momento, e que já aconteceu noutros momentos no passado, é mais uma consequência disso do que da incompetência de Lage que está no cargo por… Incompetência de Rui Costa.

    Ainda assim, discordo de vários pontos do destaque do VM. Não creio que o Benfica tenha perdido qualidade em relação à época passada. Considero que perdeu profundidade em algumas posições como extremo mas daí a perder qualidade… O perfil dos jogadores mudou bastante e como também já vi escrito algures por aqui e não podia estar mais de acordo, Lage privilegiou contratar jogadores para jogar da forma que mais aprecia, que é em contra ataque. A questão é que na maior parte dos jogos, o Benfica não irá jogar dessa forma e perante a falta de processos do Benfica, esses jogadores individualmente não são capazes de criar soluções como faziam Di Maria ou Kokçu. De qualquer das formas, considero o plantel atual mais completo e competitivo do que na época passada. A lacuna será talvez na capacidade de ter bola do meio campo que poderia estar resolvida com uma aposta séria em João Veloso a complementar Sudakov nessa vertente.

    Outro ponto, o Qarabag fez 5 remates à baliza. Para marcar 5/6 golos teria de ter marcado em todos os remates que fez à baliza mais o remate que fez ao poste.

    Em relação a Dahl, parece-me ter qualidade suficiente para ser titular no Benfica. Schjelderup tem estado bem, hoje não esteve e esse sim, concordo que parece que ainda falta algo para poder ser considerado titular indiscutível de uma equipa como o Benfica. Mas aqui também é onde é suposto entrar o trabalho do treinador e tirar o melhor dos seus jogadores. Numa equipa sem processos, ninguém sai beneficiado. O próprio Pavlidis que é atualmente o melhor jogador do Benfica tem tido um arranque de época fraco.

    • _Mushy_
      Posted Setembro 17, 2025 at 3:24 am

      VM não se referiu a remates, mas sim oportunidades que devido à falta de qualidade/tecnica não souberam decidir bem.
      Os ultimos minutos tiveram 2 contra ataques isolados e não souberam decidir bem, bola ao poste, outro lance com defesa do Turbin em que o jogador podia devolver o passe para o meio para só encostar.
      Conto 4 situações aqui, é claro que não sinal que todas tem de ser aproveitadas, tal como o benfica também teve algumas que podia ter feito melhor com melhores decisões.
      Apenas se a eficácia e definição fossem melhores podiam ter goleado, num dia “sim” em que tudo corre bem, tal como o benfica numa exibição má podia ter feito 2 golitos e ganhava se tudo corresse bem como tem acontecido nos ultimos jogos.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 16, 2025 at 10:39 pm

    Ridículo.

    Os jogadores não estão com o treinador. Esta passividade constante é ilógica a não ser que queiram lhe fazer a folha…
    Lage tem de sair!

  • O Comendador
    Posted Setembro 16, 2025 at 11:19 pm

    Novamente: Bruno Lage não é treinador de futebol de alta competição.

    SL

  • BP
    Posted Setembro 17, 2025 at 12:22 am

    Fim de linha para Bruno Lage. Só o jogo de hoje constitui mais do que justa causa para despedimento. Com o sorteio que nos calhou, este era o único jogo em que tínhamos três pontos garantidos…o Qarabag mostrou mais ideias e mais qualidade no processo ofensivo do que o Benfica!?!?!? Só o poste e o Trubin evitaram uma goleada, por amor de Deus!!!

    O Benfica reforçou-se muito bem neste mercado que passou e fechou com chave de ouro, com o melhor reforço de todos: Sudakov. Enzo, Rios, Dedic, Sudakov são grandes reforços (bem, Rios nem tanto…). Ainda por cima, segundo o próprio Lage, teve os reforços que pediu! E agora já vai no décimo jogo sem ideias e sem futebol, em organização ofensiva…já o disse aqui: Lage é só estratégia para cada jogo, ele não sabe trabalhar um modelo de jogo em organização ofensiva!! Isto para não falar no fraquíssimo que é na comunicação e na liderança de pessoas…Lage é o típico adjunto, bom para analisar adversários e desenhar estratégias para os bloquear – falta-lhe tudo o resto, para ser treinador principal ao nível de um Sport Lisboa e Benfica.

    Os bons treinadores fazem um todo (equipa) melhor do que a soma das partes (jogadores individualmente), o Lage está a conseguir fazer exactamente o contrário: faz o todo ser muitíssimo pior do que a soma das partes! Temos jogadores para ter uma equipa dez vezes melhor do que esta de 25/26 (não) tem sido, temos jogadores para jogar dez vezes mais!!! Faltava um dez criativo a este plantel, já não falta, Sudakov é daqueles dez que não engana – até naquele jogo draconiano com o Santa Clara, entrando na segunda parte, deu para perceber isso, hoje confirmou-o eloquentemente, mesmo numa equipa que não sabe o que fazer com a bola…inteligência, visão de jogo, boa tomada de decisão, excelente capacidade de execução da decisão (sobretudo no passe). Com um duplo pivot robusto e efectivo defensivamente nas suas costas (Enzo e Rios), Sudakov no último passe – teoricamente, este trio seria o melhor meio campo de Portugal…mas graças ao toque de Mirdas de Lage, leva um banho de bola de uma equipa mediana no contexto azeri!?!?!?

    Quem me lê aqui sabe que nunca fui de atacar muito o Lage e até cheguei a defendê-lo, mas NÃO DÁ MAIS: RUA LAGE!

  • Pablo2
    Posted Setembro 17, 2025 at 11:34 am

    Benfica é dos clubes de média alta expressão europeu que mais passa vergonha. Estádio da Luz qualquer clube que vai lá consegue fazer bom resultado. Jogar em casa ou fora tanto faz. Plantel do Qarabag é avaliado em menos de 20M acho.

  • Pablo2
    Posted Setembro 17, 2025 at 12:14 pm

    Como que o Lukebakio passou nos exames médicos?

Deixa um comentário