Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto estava a demorar a confirmar mas Samu saiu do banco para fazer hat-trick; Bednarek desbloqueou o marcador

Tudo fácil para o conjunto de Farioli, que rodou pouco e foi apenas uma questão de tempo até construir um triunfo confortável. Os Dragões estiveram sempre no domínio das operações e não obtiveram réplica por parte do adversário, que nem sequer assustou Cláudio Ramos. As bolas paradas voltaram a ser a principal arma ofensiva, daí surgindo dois golos e uma bola à trave, enquanto Samu entrou inspirado e resolveu o encontro. Outra nota positiva foi a entrada de Prpic, que assumiu a construção e fez um grande assistência para o 2-0.

Celoricense 0-4 FC Porto (Bednarek 9′ e Samu 62′, 71′ e 73′)

O FC Porto não teve dificuldades em golear o Celoricense, por 4-0, e seguiu em frente na Taça de Portugal. Os Dragões inaugurar o marcador de canto, por Bednarek, logo aos 9′, mas, apesar do domínio total da partida, demoraram a confirmar. No entanto, a entrada de Samu tornou-se decisiva nesse sentido, tendo o avançado espanhol saído do banco para apontar um hat-trick. Farioli não fez grande rotação e entrou de início com: Cláudio Ramos; Alberto, Bednarek, Kiwior e Francisco Moura; Alan Varela, Froholdt e Gabri Veiga; Pepê, Borja Sainz e Deniz Gül.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

43 Comentários

  • Um Jasomp
    Posted Outubro 18, 2025 at 7:11 pm

    Ir com a artilharia pesada defrontar uma equipa do Campeonato de Portugal.
    Farioli é conhecido por rodar pouco. E sendo também conhecido por gostar de estilos de jogo intensos, parece-me que ele não aprendeu com o que lhe aconteceu no Ajax.
    Só o futuro o dirá.

    • PbNm1983
      Posted Outubro 18, 2025 at 7:34 pm

      Mais de 1 semana parados por causa dos jogos de Portugal era necessário rodar a equipa porque razão? Os jogadores que não estiveram nas seleções estiveram parados e precisam de jogar. Este jogo não é diferente de um treino e não existe motivo para não jogarem. Se este jogo fosse entre jogos do campeonato e da Liga Europa aí faria sentido rodar a equipa.

      • Kacal
        Posted Outubro 18, 2025 at 10:47 pm

        Não é apenas uma questão de descansar os titulares mas também ganhar soluções ao dar oportunidade e ritmo a outros jogadores. Isso também conta. Além disso, a dupla de centrais e o Froholdt são fundamentais e jogaram pela respectiva Selecção. Acho que podíamos ter dado oportunidades a Gabriel Brás, Prpić, Rodrigo Mora e William Gomes pelo menos no XI. E o Karamoh podia ter jogado algum tempo.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 18, 2025 at 7:35 pm

      Não aprendeu mesmo nada. Sporting faz o tri

  • Kacal
    Posted Outubro 18, 2025 at 7:39 pm

    Achei sem sentido nenhum meter o XI titular base neste jogo. Não vejo nenhuma vantagem, pelo contrário. Ok que devemos respeitar o adversário e dar o nosso melhor, mas se os suplentes não servem para jogar neste jogo e para ganhar, então não têm lugar no FC Porto! Nem sequer Rodrigo Mora foi titular. Vamos lá ver se na segunda metade de época Farioli não volta a cair pelo mesmo erro e quem cai três vezes no mesmo começa a a dever à inteligência! Hoje era XI suplente todo lá para dentro de inicio tirando 2 ou 3 no máximo para manter uma base. E depois ainda testar Karamoh e alguns jovens.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 18, 2025 at 11:18 pm

      Exatamente. Não faz sentido uma equipa como o Porto entrado com este onze. O Froholdt é até rebentar? Muito mal aqui o Farioli

      • Kacal
        Posted Outubro 20, 2025 at 12:20 am

        Pois JJayy pelos vistos só quando um Froholdt se lesionar umas semanas e por muita coisa em causa é que se vai lembrar de rodar. Eu já elogiei imenso o Farioli e gosto dele, mas agora parece que é intocável e não podemos tecer nenhuma critica. Ele não é perfeito e por criticar algo não significa que não gostemos dele na mesma.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Outubro 20, 2025 at 11:45 am

          Fizeram o mesmo com o Schmidt quando chegou. Essa malta não aprende com os erros, são muito emocionais

          • Kacal
            Posted Outubro 20, 2025 at 10:32 pm

            Ora nem mais, mas nem sempre corre tudo bem nem corre tudo mal. Agora está a ir bem mas há que manter o foco e fazer as coisas de forma mais inteligente para mais à frente continuar bem. Mas pronto o tempo dirá.

    • Francisco Ramos
      Posted Outubro 19, 2025 at 10:02 am

      “Causou alguma estranheza o facto de Francesco Farioli ter apostado praticamente no onze considerado titular frente ao Celoricense. À excepção de Diogo Costa e Samu que deram lugar a Cláudio Ramos e Gul, todos os outros habituais titulares jogaram de início.

      Eu estava à espera de uma aposta, por exemplo, em unidades como Prpic, Rodrigo Mora ou William Gomes, por uma questão de gestão de grupo, de promover a satisfação interna. Mas compreendo a decisão de Farioli. Ele quis usar este jogo como uma preparação séria para o próximo desafio frente ao Nottingham Forest, que será muito exigente, não tenhamos dúvidas. Mais que gerir egos, ele considerou mais importante preparar o jogo da Liga Europa da melhor forma possível.

      É preciso levar em conta a longa paragem no trabalho dos clubes por conta das datas FIFA. O último jogo do FC Porto acontecera a 5 de Outubro. Depois disso, houve uma folga de cinco dias, após o qual o grupo trabalhou sem muitos elementos. Mais do que uma preocupação excessiva com o Celoricense, o que terá norteado as decisões de Farioli foi o embate em Nottingham. A temporada ainda vai no seu primeiro terço. Mais do que falar em gestão física, o importante é manter o ritmo competitivo e solidificar processos.

      Além disso, quem diz que ficou preocupado com a ausência de gestão física neste jogo, claramente não sabe do que está a falar. A gestão física não deve olhar apenas para a sobrecarga de jogos, mas também inversamente para a ausência de competição. Senão os jogadores chegavam das férias todos cheios de força. Por outro lado, um ciclo completo de recuperação conclui-se ao fim de 72 horas, segundo os especialistas.

      Vamos olhar para o caso portista. Do onze azul e branco, Bednarek, Kiwior, Froholdt e Gul estiveram ao serviço das selecções. Todos os outros tiveram uma paragem competitiva muito demorada.

      Bednarek jogou o último jogo antes deste em Barcelos no dia 12/10. Teve 6 dias de “descanso” até este jogo. Além disso, não saira do banco no jogo anterior da Polónia a 09/10.

      Kiwior também jogou pela Polónia a 12/10, sendo que no dia 09/10 jogara 45 minutos. Talvez por isso tenha sido ele a sair ao intervalo e não Bednarek.

      O caso de Froholdt foi parecido ao de Kiwior. Jogou 90 minutos pela Dinamarca no dia 12/10 e 45 minutos no dia 09/10. Teve tempo mais que suficiente para fazer uma recuperação física completa.

      Já Gul, jogou apenas 7 minutos pela Turquia no dia 11/10. Por que jogou ele e não Samu? Samu jogou 45 minutos pela Espanha. Mas em que dia? A 14/10. Mesmo com as 72 horas passadas, o seu ciclo de recuperação foi inferior ao de Bednarek, Kiwior, Froholdt e claro Gul.

      Referi atrás que Prpic poderia ter actuado a titular. Mas se verificarmos com atenção a sua utilização ao serviço dos sub-21 da Croácia vemos que jogou 90 minutos no dia 14/10, dois dias depois da dupla polaca.

      O caso de Rodrigo Mora também é similar. Jogou 80 minutos a 10/10 e 62 minutos a 14/10. Gabri Veiga já não jogava desde o jogo com o Benfica no dia 05/10 e Froholdt, como referi atrás, jogara a 12/10, dois dias antes de Mora.

      No resto, Cláudio Ramos será certamente o guarda-redes titular em todos os jogos da Taça, ao passo que Alberto Costa, Francisco Moura, Varela, Gabri Veiga, Pepê e Borja Sainz, não foram às selecções e chegaram a este jogo após um período de mini-férias, por assim dizer.

      Feita esta análise, chegamos à conclusão que tudo obedece a uma lógica inatingível para quem não sabe o que diz. Aquilo que muitos sem noção da realidade definiram como ausência de gestão física da equipa, foi afinal uma gestão física e futebolística consciente, tendo em conta a preparação para o importante jogo em Inglaterra que se aproxima, bem como os seguintes. É preciso é pensar um bocadinho antes de debitar baboseiras.“

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Outubro 19, 2025 at 1:51 pm

        Escreveste muito bonito, mas quando começar uma onda de lesões quero ver em quem é que ele vai apostar. Um plantel é composto de 25 jogadores e não de 11/12 e é ridículo achares que porque não jogam há 6 ou 7 dias que isso tem impacto na preparação do jogo de Nottingham. O onze está mais que consolidado. Quero ver qual será a desculpa se não ganharem esse jogo.

        • Kacal
          Posted Outubro 19, 2025 at 4:37 pm

          Ora nem mais JJayy, concordo totalmente e subscrevo! Nem todos podemos ser craques da preparação fisica como o Francisco, que já aderiu ao típico “se falas isto não percebes nada disto” como é costume por aqui. Talvez seja a nova moda da Sociedade, mudar com o tempo… confesso que falo como mero adepto de futebol e não sou expert em preparação fisica, mas apenas não vejo lógica em meter todo o XI titular no jogo de ontem. Nem é propriamente pelo fisico, mas sim porque o plantel é feito de 25 jogadores como referiste e bem, se eles nem neste jogo são opção a sério (titulares com boa oportunidade) quando é que vão ser? Depois o William Gomes é um caso flagrante, sempre que entrou e foi chamado a jogo destacou-se e nem neste jogo leva a titularidade? Tenho gostado de Farioli e confio nele e na sua competência, mas neste ponto já falhou antes e é normal a apreensão. Mas quero é ser campeão, se correr bem ótimo, mas acho que devia rodar nem que seja para dar ritmo e moral aos outros jogadores e “ganhar soluções”! É que a rotação não é apenas para fisico, é para dar ritmo e confiança aos outros que podem desmoralizar se nem contra uma equipa do 4⁰ escalão são opção. E foco no Froholdt que corre que nem um desalmado e tem jogado sempre e na Selecção fez 1 jogo e meio. Começa a ser algo dependente dele e pode ser problemático caso lhe aconteça algo (esperemos que não!), devia ter descansado neste jogo. Mas pronto, não tenho o dom não posso opinar I guess. Subscrevo contigo JJayy.

          • Francisco Ramos
            Posted Outubro 19, 2025 at 5:44 pm

            A sociedade não vive à volta do teu mundo (lamento que tenhas mudado tanto) e estava a mostrar-te uma opinião diferente da tua.
            Não é por tu achares algo que é verdade nem o inverso, é apenas opiniões. E existe uma razão para ter acontecido assim, não foi exclusivo do Porto nem de Farioli. Se não queres sequer entender, não posso ajudar! Hoje cairam mais uns tantos da primeira, ainda bem que rodaram!

            • JJayy "Non Believer"
              Posted Outubro 19, 2025 at 7:38 pm

              Se rodaram e caíram é porque o plantel não era bom o suficiente. Com o Porto a rodar não me parece que tivesse dificuldades em ganhar. Mas já sabemos como as coisas são, com o Schmidt foi igual e depois já não podiam ver à frente e vocês vão cair no mesmo erro, já para não dizer burrice

            • Kacal
              Posted Outubro 20, 2025 at 12:10 am

              Dei a minha opinião, não falei pelo Mundo. De rest9 quem anda mais azedo não sou eu. Eu comento o que acho em cada post quando comento e “não meço pilinhas” com ninguém. Se falarem comigo e me derem a sua opinião eu aceito bem e debatemos, até posso mudar a minha caso seja convencido a tal. Numa boa. Quando vêm com snobismo e a dizer “quem fala x, não percebe nada”, etc. Perco a vontade em debater. E sim comento aqui há muito tempo, talvez dos mais antigos atuais e sou mais de reagir à acção. Não de agir sem motivo. E antes tinha bons debates contigo e eras dos users que mais apreciava Portistas, atualmente mudaste bastante e já tens falas e discurso como outros. Não me identifico. Já vi muitos users aqu8 a começarem como tu e depois a ficarem algo arrogantes, snobs e até rudes com o tempo. Daí falar. É a minha opinião e o que acho. Se me responderes a falar assim vou ignorar e não debato contigo. Não é que isso tenha importância para ti obviamente e tens todo o direito de me responder e és livre de, mas por respeito te digo com antecedência que sempre que falares dessa forma eu não vou te responder e irei ignorar. Venho aqui para desfrutar e aprender também, não para medir outras coisas que falei acima… não tive problema com 90% do teu comentário que me respondeste, tudo normal e falaste coisas válidas. Mas 5-10% dele não apreciei. E pronto é isso.

              • Francisco Ramos
                Posted Outubro 20, 2025 at 10:41 am

                Sobre os adjetivos usados, não vou sequer argumentar. Sobre o viés dos comentários, há quem se queixe dos teus, tal como eu (e tu queixaste dos meus!).
                Agora, o mundo é livre de opinar, tal como é livre de aceitar uma opinião diferente. Isso não quer dizer nada a não ser que há opiniões diferentes! As pessoas, onde te incluo, é que acham que é logo um ataque pessoal e partem para as ofensas (daí os adjetivos que não vou comentar!).

                Sobre o jogo em si, eu mostrei-te argumentos porque faz sentido começar com o onze tipo e tu em nada os contrapuseste. Apenas disseste que acho porque eu acho e não aprecio quando dizem o contrário. Mas ainda me vou dar ao trabalho de te dar mais:
                * A equipa estava a ser alvo de críticas sobre as suas últimas actuações. Depois do último jogo e da folga prolongada, aliado à falta de ritmo de treino e jogo (na pausa anterior fizemos um amigável e ficamos com jogadores lesionados), fazia sentido voltar a criar rotinas com os titulares. Mas se achas que isso é caso único, a mesma eliminatória em épocas anteriores:
                – 2024/2025 – maioria era titular à data.
                – 2023/2024 – maioria era titular à data.
                – 2022/2023 – não houve pausa.
                – 2021/2022 – era a equipa base.
                – 2020/2021 – maioria era titular à data.
                Porque achas que isto acontece com diferentes treinadores? E até diferentes equipas (o Benfica fez o mesmo.)?

          • JJayy "Non Believer"
            Posted Outubro 19, 2025 at 7:36 pm

            Claro que sim Kacal, ainda para mais com o Porto é entrar já numa onde de lesões. Ridículo o Farioli

            • Kacal
              Posted Outubro 20, 2025 at 12:14 am

              Ora nem mais JJayy. As pessoas esquecem-se que em qualquer jogo pode acontecer uma lesão e arriscar ter Forholdt (por exemplo) de fora por 1 mês que seja por mete-lo a titular num jogo contra uma equipa da 4ª divisão acho sem sentido e de repente pode custar a época. Isto aliado ao que falei de mostrar que todos contam e dar ritmo a esses,. São duas boas razões, a meu ver. Espero que não corra mal!

      • Super Hans
        Posted Outubro 19, 2025 at 2:34 pm

        Gabo-te a paciência!

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Outubro 19, 2025 at 4:33 pm

          Não te preocupes que nós também temos muita. O teu querido Borja Sainz nem com uma equipa do quarto escalão. Muitos aqui só fazem figuras mesmo

          • Super Hans
            Posted Outubro 19, 2025 at 7:32 pm

            Nem mereces resposta pela falta de nível com que comentas, mas ok, eu mordo o isco.
            Eu não concordo com tudo o que Francisco diz, também acho que poderia ter dado mais minutos aos jogadores que não estiveram nas seleções, mas concordo ainda menos com quem critica sem tentar perceber as razões por trás da decisão do treinador. A maioria do plantel esteve duas semanas sem competir. Os últimos jogos da equipa mostraram uma quebra de rendimento face ao início da época e o treinador pode querer corrigir algumas nuances ou mesmo introduzir mecânicas diferentes no onze base, e viu este jogo como o ideal pra isso. Claro que há sempre o risco de lesões (contra o Lourosa, num amigável, perdemos 2 jogadores, na anterior paragem de seleções) e essa seria talvez a principal razão para crítica. De resto, na teoria, este jogo não seria desgastante e permitiria manter o ritmo competitivo.
            Claro que se não obtiver um bom resultado na Europa as críticas vão subir de tom e terá que lidar com isso. Faz parte do processo de tomada de decisão e é para isso que lhe pagam.

            Para já, merece o benefício da dúvida.

            • JJayy "Non Believer"
              Posted Outubro 20, 2025 at 11:47 am

              Agora queres falar nível quando estás sempre a atacar os outros e tens a mania que és superior? Epah hipocrisia tem limites.
              Quanto ao resto não vou-me alongar mais, porque burro velho não aprende linguas

              • Kacal
                Posted Outubro 20, 2025 at 10:35 pm

                Olha JJayy ninguém aqui é perfeito, nós também não. Todos erram. Mas o que te aconselho é simplesmente desfrutar de comentar e foca naqueles users que te respondem bem e que consegues debater numa boa. Os outros ignora. É o melhor a fazer. Assim tudo se torna melhor. Também vou fazendo isso. Fica a dica!

  • Francisco Ramos
    Posted Outubro 18, 2025 at 10:32 pm

    Só hoje cairam 3 equipas da primeira liga. Não havendo competição durante 2 semanas faz todo o sentido lançar o onze base (como sempre aconteceu!). A rotação deverá ser trocar 2 a 3 peças por jogo no próximo ciclo!

    • Petrol
      Posted Outubro 20, 2025 at 8:47 am

      Enquanto corre bem é muito bonito. Quando mais à frente aparecer uma quebra, seguramente que haverá quem se lembre deste jogo.

      • Francisco Ramos
        Posted Outubro 20, 2025 at 10:31 am

        Vou dar mais uma hipótese de ter um debate saudável.
        Se correr mal, cá estaremos para nos lembrar deste jogo (se bem que acho isso improvável porque pode nada ter a ver com este jogo). Se tivesse sido eliminado usando as reservas, já estaríamos a lembrarmo-nos deste jogo. A probabilidade nunca estará do lado do treinador.
        Contudo, na última pausa de selecções fizemos um amigável com o Lourosa e temos jogadores no estaleiro por causa disso. Um deles ainda ontem deu uma entrevista que não sabe quando irá regressar. Nesse sentido, de forma a dar ritmo aos jogadores que são o onze base e a maioria dele esteve sem treinos inclusive, decidiu-se fazer uma aposta no onze tipo (e isto é algo bastante usual nesta eliminatória, basta olhar-mos para épocas passadas) de forma a criar rotinas que se estavam a perder. Se por acaso, jogam os suplentes, o onze tipo que já tinha sido criticado nos últimos jogos, estaria cerca de 1 mês sem jogar juntos e depois quem ganha ao N. Forest?
        Há espaço para criticar mas há que saber suportar as críticas!

  • Petrol
    Posted Outubro 20, 2025 at 8:50 am

    Cada vez mais vejo vibes do Schmidt no Farioli… Seja no discurso, estilo de jogo ou na rotação da equipa.

  • PbNm1983
    Posted Outubro 20, 2025 at 12:46 pm

    Já li várias vezes que o foi por não rodar a equipa que Farioli perdeu o título com a Ajax. Era interessante ler uma análise sobre o ano de Farioli no Ajax, dado que eu e se calhar a maioria das pessoas que comentam neste blogue viu muitos jogos do Ajax o ano passado. Um artigo de opinião sobre esse tema no blogue era bem vindo para a discussão.
    Por último l, concordo com a opinião do Francisco. Também estranhei o onze titular mas depois da explicação pormenorizada da gestão dos jogadores após a pausa e os jogos de seleção tendo a concordar com a gestão feita para este jogo.
    Por último, falam da possibilidade de lesões no jogo mas essas lesões podem acontecer até num treino no Olival. Algumas das piores lesões que melembro do Porto foram em treinos.
    Cumprimentos

    • Super Hans
      Posted Outubro 20, 2025 at 3:15 pm

      De acordo, a verdade estará algures entre o 8 e o 80, é pena é que discussão tenha pouca qualidade porque há um interesse maior em ter razão do que em tentar perceber o que está para além da superfície.

      • Francisco Ramos
        Posted Outubro 20, 2025 at 9:18 pm

        O grande problema do blog à data é a ausência de capacidade para debate! As pessoas querem que as suas opiniões sejam verdades universais e não estão preparadas para ouvir algo diferente. É pena porque o futebol dentro de campo não é uma ciência exacta (apesar de ter cada vez mais ciência como fisiologia, nutrição, etc) permitindo conversas alongadas no tempo!

      • Kacal
        Posted Outubro 20, 2025 at 10:29 pm

        Certo Super Hans, mas quem é que aqui quer ter razão? Consegues dizer nomes? No que a mim me toca felizmente comento aqui há bastante tempo e tenho vários exemplos meus em que debati e de forma respeitosa e aceitei opinioes e até fui convencido a mudar a que tinha originalmente. Só não reajo muito bem quando vêm com coisas de “Ah falas assim porque não percebes nada disto” ou outras coisas a adjectivar sem necessidade e a falar tipo com algum tipo de altivez como se soubessem mais que os outros. E até podem saber, atenção. Mas podemos debater sem ir por esses caminhos e sem ser desagradável e/ou ligeiramente arrogante, vá. Dá perfeitamente para focar na parte da explicação e dando a sua opinião e debatemos todos. Aliás se sabem mais que os outros até é positivo e aproveitam para ensinar o pessoal, eu incluído. Estou sempre disposto a falar, ouvir e ser convencido a mudar a minha opinião e sobretudo a aprender convosco. Não quero ter razão nem preciso disso, nem digo que sei tudo sou o primeiro a dizer que não sei algo ou que não vi algo, etc. Mas apenas não aprecio certas formas de falar e de abordar os outros e quando acontece fico sem a vontade de debater, confesso. Mas cada um fala e age como quer, depois eu posso é ignorar e ambos temos o direito. É apenas isto Hans. Se falarem comigo numa boa eu debato e mudo de opinião caso seja necessario, sem qualquer problema.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Outubro 21, 2025 at 7:36 am

          Ora nem mais. Querem dar lições de moral mas eles é que são os mais arrogantes. Já acompanho o blog desde 2012

        • Super Hans
          Posted Outubro 21, 2025 at 8:54 am

          Naturalmente que não es tu. Posso não concordar muitas vezes contigo mas já leio os teus comentários desde que comecei a seguir o blog e sei que tentas explicar a tua opinião de forma estruturada e não partes para ofensa, como tu próprio referiste no comentário. Nesse aspeto, que fossem todos como tu. Um abraço.

          • Kacal
            Posted Outubro 21, 2025 at 6:15 pm

            Pronto Hans, fico contente que entendas o meu ponto e sejas sensato no sentido de ver que sou assim como falaste agora. Tento ser. Sobre discordar de coisas é normalíssimo e é bem-vindo o debate para mim, até porque não sei tudo e quero aprender. Eu aqui sempre tentei ser um tipo pacífico, respeitador e porreiro que é o que eu acho que sou na vida real também. Depois acho que sei um bocado de futebol, mas não sei tudo e quero aprender. Mas pronto concordo com o que disseste agora e subscrevo! Abraço.

    • Francisco Ramos
      Posted Outubro 20, 2025 at 9:28 pm

      As pessoas não viram jogos do Ajax e acham que o pouco que leram é uma verdade, nem sequer querendo aprofundar o assunto!
      Apenas 4 jogadores tiveram em mais que 75% dos minutos totais, apenas 9 jogadores tiveram em mais do que os 50% dos minutos e foram 18 os jogadores que tiveram em mais que 25% dos minutos! O núcleo duro, ao contrário do que fazem parecer, foi bem grande. Além disso, utilizou 39 jogadores! Trinta e nove!
      Teve uma quebra no final? Talvez! O Ajax vinha de uma época em que não lutavam por nada para uma época demasiado exigente para os jogadores. Pode ter sido física, pode ter sido psicológica. Sabemos sim que foi melhor posição desde 21/22 quando foram campeões.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Outubro 20, 2025 at 10:27 pm

        Já todos percebemos que estás apaixonado pelo teu novo brinquedo Farioli. Faz-me lembrar os benfiquistas em 2022. Cuidado com as desilusões
        Em relação aos debates, há pessoas aqui que até apresentam argumentos contra, mas a cegueira e obsessão é tanta que depois surgem comentários como ” gabo-te a paciência ” entre outras bocas que misturam emoções com racionalidade. Portanto, antes que quererem falar dos outros, olhem para vocês primeiro. Porque apenas dissemos que o Farioli deveria ter feito outro tipo de gestão e qual foi a vossa atitude? Já disse aqui e volto a dizer, cuidado com as lições de moral.

        • Francisco Ramos
          Posted Outubro 21, 2025 at 7:50 am

          Só uma questão, a lição de moral é minha ou tua?
          É que novamente não apresentas nenhum argumento a contrariar. Podias dar dados, estatísticas e factos para suportar a tua opinião ao invés dizeres apenas que estou apaixonado por um novo brinquedo!
          E há que saber ler, posso ser crítico (fui contra o Benfica) mas nesta questão ainda ninguém me mostrou que fez errado e que foi o desgaste físico (qual tendo em conta as estatísticas) que o fez perder o campeonato passado! Nem tu.

          • JJayy "Non Believer"
            Posted Outubro 21, 2025 at 8:47 am

            Eu e o Kacal já apresentamos várias vezes, mas a teimosia e cegueira de certas pessoas é insuportável. Depois dizem que é arrogância. Então nesse caso ficamos por aqui

            • PbNm1983
              Posted Outubro 21, 2025 at 5:20 pm

              Eu não li nenhuma análise neste blogue ao Ajax de Farioli. Se o fizeram agradecia que voltassem a publicar pq iria contribuir para o debate.

            • Kacal
              Posted Outubro 21, 2025 at 6:13 pm

              Lá está JJayy. A estatística ajuda a explicar muita coisa, mas não é o único ponto. Nós falamos que não é apenas uma questão fisica em si. Um argumento é que podia acontecer uma lesão de um jogador chave num jogo contra uma equipa da 4ª divisão e prejudicaria a época sem necessidade (Froholdt como caso mais flagrante), depois cada jogo nas pernas é mais desgaste acumulado e agora pode não pesar tanto mas irá pesar eventualmente. E o segundo argumento é que um plantel é feito de 25 jogadores e isto parece que mostra que os outros 12 ou 13 não servem nem para jogar e vencer uma equipa da 4ª divisão. Também é preciso dar ritmo de jogo e moral aos outros jogadores de forma a que estejam preparados e satisfeitos quando forem a jogo numa eventualidade dos titulares terem lesões de semanas. Ou seja não é apenas sobre o desgaste fisico em si e que não jogam há x tempo por causa das Selecções, mas há outros factores e tanto eu como o JJayy expusemos esses argumentos e a nossa insatisfação. Não se trata de quem tem mais ou menos razão, mas sim de opinião. Cada um com a sua. Mas cada um tem direito à sua. E em vez de contrariarem apenas e exporem a sua criando o debate saudável, lá está vêm com tom de descredibilização da nossa e a tal arrogância que o JJayy refere como resposta. E a nossa indignação foi disso e não das opiniões contrárias, só para esclarecer.

  • PbNm1983
    Posted Outubro 20, 2025 at 12:48 pm

    *viu poucos jogos. Assim é que faz sentido.😀

Deixa um comentário