Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica consegue reviravolta perto do fim; Águias desperdiçaram muito e ainda se viram a perder; Prestianni empatou em cima dos 90 com um tiraço; Pavlidis fez o 2-1 aos 95′; Otamendi falhou no golo do Nacional

Águias ficam a minutos de tropeçarem pela 2.ª jornada consecutiva e a ideia que fica é que a jogar assim o Benfica estará sempre muito próximo de perder pontos. A equipa de Mourinho não controla os jogos, permite sempre muito espaço para os adversários explorarem as transições e comete erros com frequência (Otamendi já soma demasiados erros a resultar em golos sofridos esta época). Depois, ofensivamente o nível voltou a ser muito pobre, tendo o Benfica raramente conseguido entrar na área do Nacional com a bola controlada (apesar do volume assinalável de remates, foram quase todos em posições pouco perigosas). A melhor oportunidade surgiu num falhanço incrível de Barreiro, minutos antes do 1-0, e há a sensação que, à excepção de Pavlidis, falta nível aos restantes elementos ofensivos encarnados. Sudakov voltou a estar aquém (melhorou quando passou para 8) e Rodrigo Rêgo, apesar da vontade, não fez por merecer a titularidade. Valeram os lances de inspiração de Prestianni e Schjelderup, jogadores que continuam a ser associados à porta da saída e desta vez salvaram a pele de Mourinho. Já o Nacional começou mal o jogo, mas equilibrou a partir da meia hora e até acabou a 1.ª parte por cima, sendo que quando percebeu o espaço que havia no meio-campo adversário passou a jogar de forma mais confiante e confortável. Paulinho Bóia destacou-se nesse capítulo, conseguindo várias arrancadas, combinações e a assistência para o 1-0. Ramírez fartou-se de lutar e aproveitou a única oportunidade que teve para fazer golo e Liziero mostrou que tecnicamente tem outro requinte face aos companheiros. José Gomes e Zé Vítor jogaram simples e bem, enquanto Kaique foi resolvendo na baliza, apesar de nem sempre ter demonstrado segurança. 

Nacional 1-2 Benfica (Ramírez 60; Prestianni 89′ e Pavlidis 90’+5)

O Benfica esteve em vias de voltar a perder pontos, mas conseguiu uma reviravolta nos minutos finais e bateu o Nacional por 2-1. As Águias fizeram mais uma exibição medíocre, apesar de terem desperdiçado vários lances para marcar, e viram-se a perder à passagem do minuto 60′, com Otamendi a oferecer a bola em zona proibida e Chuchu Ramírez a aproveitar para adiantar os madeirenses. No entanto, os suplentes lançados por Mourinho tiveram grande impacto, com Prestianni a fazer o empate em cima dos 90′ com um golaço e Schjelderup a construir o golo da reviravolta já para lá dos descontos e a assistir Pavlidis.

XI Nacional: Kaique; Léo Santos, Matheus Dias, Zé Vitor; Alan Núñez, Liziero, Miguel Baeza, José Gomes; Nourani, Paulinho Bóia, Ramírez.
XI Benfica: Trubin; Dedić, António Silva, Otamendi, Dahl; Aursnes, Barrenechea; Rodrigo Rêgo, Barreiro, Sudakov; Pavlidis.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

67 Comentários

  • Nickles
    Posted Novembro 29, 2025 at 8:05 pm

    Dá-me uma vontade de rir só de imaginar os rivais aos 89’ já todos lampeiros a festejar. Agora metam a viola no saco, Gilistas

    • andresilvac
      Posted Novembro 29, 2025 at 8:28 pm

      Devia te dar mais para chorar se viste o mesmo jogo que eu e o que não “jogaste nada” aliás devia te dar para rir o chorar que foi do penalti (para mim bem) assinalado ao antónio silva nas últimas 3 saídas tens a “sorte” de tanto em Guimarães como hoje haver critério largo a favor do benfica prestiani hoje por mais que tenha sido provocado agride o adversário não há como Ler de outra forma por “sorte”.
      A mim vai me dar vontade de rir as notas da equipa de arbitragem na terça feira.
      Rimos os 2 por motivos opostos.

      • zebenfas
        Posted Novembro 29, 2025 at 8:56 pm

        Ri-me pelo penálti nao marcado ao Barreiros e ri-me pelo segundo amarelo nao ter sido mostardo ao Nourani, estou ansioso para rir com as notas de arbitragem na terça feira…deve ser bem menos do que me ri com o teu comentário

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Novembro 29, 2025 at 9:18 pm

          Querias que levasse o segundo amarelo num lance onde não toca no Otamendi? Qual penalti sobre o Barreiro? Há doenças que não têm mesmo cura

        • zebenfas
          Posted Novembro 29, 2025 at 11:51 pm

          JJayy os vários árbitros ,que analisaram o lance do Barreiros, consideram penálti, mas eles tem certamente doenças que nao tem cura…Alias, deves estar ansiosamente à espera, da analise do único arbitro que não sofre de doenças que nao tem cura. Amanha compras cedinho o jornal OJOGO , para leres aquele que valida o teu pensamento circunspecto, o grande Jorge Coroado…

      • Cossery
        Posted Novembro 29, 2025 at 9:44 pm

        Lê a última palavra que ele escreveu e talvez entendas o significado de ironia…

    • OlhodeFalcao
      Posted Novembro 30, 2025 at 10:51 am

      Não te quero no marquês pro ano com os verdadeiros benfiquistas.

    • BP
      Posted Novembro 30, 2025 at 7:52 pm

      Tenho tanta vontade de rir com os teus comentários como tenho vontade de chorar quando leio a esmagadora maioria das respostas aos teus comentários…é mesmo impressionante: a grande maioria não percebe o que tu fazes aqui, na minha opinião brilhantemente…

  • MuchoG
    Posted Novembro 29, 2025 at 8:08 pm

    O Benfica neste momento só está a sobreviver e a adiar o inevitável, a jogar assim e já a 6 pontos do 1º lugar o desastre está anunciado. A necessitar de um golpe de teatro contra um adversário tão sofrível, que mesmo sem querer atacar marcou um golo, que se fechou na sua área e perdeu tempo desde o 1º minuto. Uma equipa sem ideias no ataque e que parece sempre perto de cometer erros lá atrás.

    Veremos se é para a semana com o Sporting ou depois, mas o destino está traçado.

  • Chopper
    Posted Novembro 29, 2025 at 8:10 pm

    Chucho Ramirez é um jogador muito interessante para outras equipas da I Liga Portuguesa. Não o conhecia mas fiquei impressionado com a sua qualidade.

    • oMeuUserName
      Posted Novembro 29, 2025 at 8:15 pm

      Está na quarta época em Portugal, estranho não ser ainda conhecido. Quanto a outras equipas, esteve em Guimarães na época passada e não vingou…

  • Gorlami
    Posted Novembro 29, 2025 at 8:11 pm

    Estava a gostar da arbitragem em geral, a deixar jogar e com um critério largo. Mas acho que foi demasiado largo no lance do Prestianni e teve alguma falta de coragem (e o VAR igual). O argentino agrediu o adversário já depois de ter mandado um empurrão noutro, mesmo nas barbas do árbitro. E depois é quem resolve o jogo com o golo que desbloqueou.

    • chuta dai
      Posted Novembro 29, 2025 at 8:43 pm

      Concordo que ali deveria ter sido expulso. Como também o jogador do Nacional uns minutos antes deveria ter visto segundo amarelo numa entrada sobre o Otamendi. É o que é…

      • Gorlami
        Posted Novembro 29, 2025 at 9:37 pm

        Concordo. Mas segundos amarelos não vão ao VAR. Vermelhos diretos sim. Ainda por cima um tão óbvio.

        • andresilvac
          Posted Novembro 29, 2025 at 9:59 pm

          Os homens só olharam para a vida deles se fosse eu fazia o mesmo… O tio Duarte Gomes deu insuficiente a um que se enganou num canto e outro que marcou um penalti de interpretação contra o Benfica, este cartão é de interpretação também no mma nem cartão levava por exemplo, saiem 2 bons para a mesa 3 cortesia do tio Duarte, afinal a “jarra” funciona mesmo

      • Honestly II
        Posted Novembro 29, 2025 at 9:41 pm

        Mas o nacional estava a ganhar quando isso aconteceu… O Benfica estava a perder, e foi precisamente o jogador que agrediu e devia estar a tomar banho mais cedo, que marcou o empate… Ganharam 3 pontos assim e o nacional perdeu os mesmos, graças a esse erro.
        A ver vamos se o Mourinho vai dizer que na semana passada dizia muitos disparates por ser mais novo e que se retrata daquilo que disse sobre o var (já que lhe deram os 3 pontos de mão beijada)

        • chuta dai
          Posted Novembro 29, 2025 at 10:14 pm

          Por acaso estava 0-0 quando foi esse lance. Mas eu não vou queixar da arbitragem num jogo contra o Nacional. O orçamento do Benfica é tão superior que acho que é cobardia qualquer benfiquista se queixar da arbitragem num jogo destes. Se o Benfica for competente até podem assinalar mal um penalti a favor do Nacional e não expulsar um jogador deles que a obrigação do Benfica é marcar 3 ou 4 e ganhar na mesma.

        • Honestly II
          Posted Novembro 30, 2025 at 6:33 am

          Oh chuta, mas o que ganham campeonatos são os jogadores e não orçamentos. Não é pelo Benfica ter gasto 150 milhões que o var tem de fechar os olhos a agressões…
          O Benfica tem de fazer mais, mas neste jogo pode agradecer ao var de ter “visto menos”

      • _Mushy_
        Posted Novembro 29, 2025 at 10:07 pm

        E o primeiro amarelo por estar parado a olhar para as bancadas e é empurrado??
        Acho que o primeiro amarelo devia ser vermelho, não tem de estar ali parado fora das quatro linhas a olhar para o público.
        49min pontapé de baliza claro transformado em canto para o benfica, vamos falar sobre isso ou é apenas parvoíce?? mas o país parou durante uma semana por causa de canto.. Tanto falaram que nos ultimos 2 jogos, dois “erros gravíssimos” a deturpar a verdade desportiva por terem beneficiado de cantos…o ultimo foi o Otamendi sozinho atirar para fora e não deu canto e sim pontapé de baliza :D
        Desculpa lá, não é contra ti, mas sim para os coerentes que choraram por um canto e é apenas uma parvoice vendida pelo quiosque de gelados da luz

        • JohnWick
          Posted Novembro 29, 2025 at 11:53 pm

          Ele não levou amarelo por estar a olhar para as bancadas. Levou amarelo por pontapear a bola que estava ali e impedir o lançamento rápido. Não sejamos clubistas pá… chega a ser ridículo em alguns lances

        • Honestly II
          Posted Novembro 30, 2025 at 6:34 am

          Fechem já o campeonato… 😁🤣

        • Mantorras
          Posted Dezembro 1, 2025 at 1:27 pm

          Atrasou deliberadamente a reposicao da bola em jogo e tu dizes “que ficou parado”. A serio, assim perdes credibilidade. Sim, o Presti era expulso, mas nao te preocupes, porque vamos lutar com o Braga pelo terceiro.

    • OlhodeFalcao
      Posted Novembro 30, 2025 at 10:53 am

      Brincalhão.
      Vai ver as análises e todas dizem que o Benfica foi mais uma vez prejudicado. Penalti claro por marcar.
      Sobre o Presti, se tirares as lentes verdes vês que ele estava a ser agarrado no pescoço quando deu o “chega pra lá”

      • Gorlami
        Posted Novembro 30, 2025 at 4:28 pm

        Ah nesse caso podia ter partido o nariz do adversário, se ele estava a ser agarrado pelo
        pescoço, vale tudo. Essas palas…

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 29, 2025 at 8:13 pm

    Milagres destes não vão acontecer muitas vezes. É preciso fazer muito mais. Jogar muito mais.
    A nível de movimentação ofensiva, capacidade de jogo interior e movimentos de 1×2, o Benfica deve ser das piores equipas do campeonato.
    Tudo feito em esforço, tudo feito sem critério.
    Hoje valeu pelo golão de Prestianni, que estranhamente não joga (deveria ser titular absoluto).

    E de resto exibições paupérrimas de Otamendi (espero mesmo que seja a última época), Sudakov (quem Mourinho deveria ter tirado em vez do Rodrigo), Barrenechea (não ataca, não defende, acrescenta muito pouco ao ponto de ter sentido saudades do Rios) e o que dizer de Ivanovic, que apesar do contexto não ser favorável, deve ter falhado quase tudo onde tocou.

    E se olharmos bem, tirando Otamendi que já deve ir na sua sétima vida, o jogo (este e quase todos os outros) são decididos por quem já cá estava, o que é exemplificativo do quão mal preparado foi este mercado apesar dos mais de 100M gastos.

    Só há um responsável, mas esse foi reeleito por maioria…

    • chuta dai
      Posted Novembro 29, 2025 at 8:41 pm

      É dificil ter jogo interior quando jogas ali com Barreiro e Aursnes. Jogadores que fazem constantemente más recepções. Ali é fundamental receber e passar bem a bola rápido para ganhar espaço e tempo e com eles e com os seus problemas de receções estamos constantemente a perder meio segundo, 1 segundo, o que é o suficiente para as defesas se recomporem. Um João Félix ali seria mel por exemplo.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Novembro 29, 2025 at 9:18 pm

        Numa bela simulação do Otamendi….

      • Tiago Silva
        Posted Novembro 29, 2025 at 9:35 pm

        Totalmente de acordo, o maior problema do Benfica está no meio-campo exatamente por não ter jogadores fortes a jogar em espaços curtos. Por isso é que jogadores talentosos como o Prestianni e o Schjelderup têm que jogar e o Sudakov precisa de uma maior liberdade e não estar a ser encostado à linha!

        • Petrol
          Posted Novembro 29, 2025 at 10:58 pm

          É ser “estúpido” esperar que o Benfica apresente mais qualidade do que tem apresentado quando monta um 11 onde se aposta apenas no músculos em detrimento da capacidade de desequilíbrio.

      • BP
        Posted Novembro 30, 2025 at 7:19 pm

        Exacto…é que é mesmo isto!

        E parabéns por não considerares o Ausrnes um jogador fechado numa redoma, que é impensável criticar – como a maioria dos benfiquistas…só foi tão bom como o pintam na sua primeira época (a primeira do Schmidt), daí para cá tem vindo sempre a piorar, a cada época que passa…esta época tem sido muito «regular e consistente», sim, mas nas más exibições…

    • Rui Pereira
      Posted Novembro 30, 2025 at 1:24 pm

      sudakov? foi o melhor em campo no goalpoint. na primeira parte nao fez nada mas na segunda esteve bem principalmente quando jogou mais recuado

    • BP
      Posted Novembro 30, 2025 at 7:44 pm

      Não percebo a tua ‘implicância’ constante com o Enzo Barrenechea, até porque costumo concordar com boa parte do que escreves.

      O Enzo é um excelente seis moderno, um óptimo primeiro médio-centro (um update enorme ao Florentino, cujas deficiências com bola, na primeira fase de construção, ofereciam constantemente oportunidades aos nossos adversários – ao ponto de o Lage na época passada ter sido obrigado a tirá-lo da 1a fase de construção, baixando o Kokçu para a zona do seis, assim deixando o critério, decisão e qualidade de passe do turco muito longe da zona de criação e finalização da equipa, prejudicando os números G+A dele…).

      Não é tão agressivo e efectivo como o Florentino na recuperação de bola, é verdade, mas é tão melhor em tudo o resto que isso acaba por nem pesar assim tanto.

      Eu vejo todos os jogos na Luz ao vivo e, do piso 3 inferior de uma das bancadas centrais, vê-se muito bem a inteligência de jogo do Enzo. Falo de inteligência táctica, que se traduz no seguinte: excelente no posicionamento; faz sempre bem as coberturas defensivas e ofensivas; movimenta-se bem, compensando sempre a lateral defensiva se o lateral está desposicionado, ainda a recuperar da posse anterior, muito à frente da linha de quatro; também faz bem de terceiro central, tem bom jogo aéreo defensivo.

      Isto no momento defensivo, que acho que é o que mais criticas nele. Com bola nos pés, então, vale mais do que 10 Florentinos…por causa da mesma inteligência de jogo, tem boa tomada de decisão com a bola no pé, falha poucas decisões, tem qualidade de passe, curto e longo, varia bem e rapidamente o flanco, e chega sistematicamente à cabeça da área adversária, contribuindo até na (paupérrima) fase de criação da equipa…

      Sou muito crítico da gestão de Rui Costa, inclusivé já aqui comparei a absurda eleição de RC para presidente do SLB ao absurdo que seria a eleição do Manuel Fernandes para presidente do SCP, por ter sido um craque do clube e ser um grande adepto. Mas acho que ele tem acertado em mais contratações do que o que se diz, apesar de tudo. O Enzo, para mim, foi uma das contratações em que ele acertou em cheio. Tal como Kokçu…;-)

  • GR24
    Posted Novembro 29, 2025 at 8:13 pm

    Desta vez discordo do negrito do VM. Embora não tenha sido uma exibição brilhante, foi uns furos acima do habitual e muito longe de ter sido “medíocre”. Muitos golos desperdiçados e o Nacional só entra no jogo devido a (mais) uma falha do Otamendi. A diferença teve na grande reação ao golo sofrido, completamente o oposto do que tem acontecido sempre que sofremos uma contrariedade.
    Bons jogos de pavlidis, António e Rego.
    Péssimo jogo de Barreiro e principalmente do Sudakov. Nota-se que tem muita qualidade e vontade de mostrar mas as coisas não lhe estão a sair bem, o que faz com que seja muito precipitado em todas as ações.

    • luislaliga
      Posted Novembro 29, 2025 at 9:42 pm

      O sudakov da um golo cantado ao barreiro e participa no golo do prestianni com uma otima jogada. Nao foi uma exibicao de craque mas foi otima.

    • Petrol
      Posted Novembro 29, 2025 at 11:01 pm

      Golos falhados? O Benfica criou com muito pouca qualidade. A única aproximação que se pode considerar perigosa para além dos golos foi o falhanço de Barreiro e mesmo esse lance não é uma oportunidade porque Barreiro nem na bola acertou.

    • OlhodeFalcao
      Posted Novembro 30, 2025 at 10:46 am

      Concordo. Bom jogo no geral, não sei onde o VM diz que o Nacional acabou a primeira parte por cima, quando fez zero remates e só entrou 2x na área adversária, quando o Benfica já tinha 30 entradas na Area.

    • Rui Pereira
      Posted Novembro 30, 2025 at 1:25 pm

      sudakov? lol

  • Gorlami
    Posted Novembro 29, 2025 at 8:15 pm

    E outra coisa, gosto imenso dos comentários do Luís Catarino em geral, mas em jogos do Benfica torna-se insuportável. Não pode ser tão parcial. Eu sei que é benfiquista, não há problema nisso, mas a Sporttv não é a BTV, tem de comentar imparcialmente. Já chega o Pedro Henriques que parece que está num tasco a comentar. Agora o Catarino é pena porque é um excelente comentador.

    • _Mushy_
      Posted Novembro 29, 2025 at 10:09 pm

      A pérola foi dizer na jogada seguinte de Prestianni que depois de empurrar um e agredir outro “depois do pequeno stress que teve em campo”

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 29, 2025 at 8:33 pm

    Teve sorte o Benfica do árbitro deixar o Prestianni em campo.

    Sudakov fora do meio campo e estragar o jogador, principalmente quando é para jogar Barreiro…

  • DNowitzki
    Posted Novembro 29, 2025 at 8:39 pm

    Querem 300 milhões por este futebol? Poupem-me!

  • Nelson rodrigues
    Posted Novembro 29, 2025 at 9:03 pm

    Pergunta sincera.
    O golo anulado a Pavlidis é bem anulado ? É que a bola vem do jogador do Nacional.

    Para mim é um erro gravíssimo do VAR, mas admito que possa estar enganado.
    Como é duplo ressalto, em Rego e depois no jogador do Nacional, não tenho a certeza do que a lei diz nestas situações.
    De qualquer forma, na minha opinião, não deveria ser fora de jogo, pois a bola vem do jogadore do Nacional.

    • Fabzz27
      Posted Novembro 29, 2025 at 9:18 pm

      Tinha que ser um passe intencional e deliberado do defesa para não ser fora de jogo, ressalto não conta

      • Nelson rodrigues
        Posted Novembro 29, 2025 at 10:13 pm

        E o ressalto do Rego conta como passe ? Qual é a lógica disso ?
        Não acredito que isso seja assim. Se for assim, é mau de mais para ser verdade.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 29, 2025 at 9:30 pm

    É incrível como uma equipa como o Benfica que joga só com médios perde constantemente a luta no meio-campo. Os jogadores não se sabem posicionar, os laterais sobem muitas vezes sem critério e a equipa está uma pobreza em termos coletivos. Até pensei que com o Mourinho melhorássemos em termos defensivos, mas a transição defensiva continua a mesma pobreza. Não consigo perceber como um jogador limitado como o Rodrigo Rego (tem algum potencial, mas não para o nível do Benfica na minha opinião) está mais à frente na hierarquia em relação ao Prestianni e ao Schjelderup. Percebo que suba ao plantel principal e jogue alguns jogos, tem vontade e tem mostrado algumas coisas boas, mas é curto para o nível que o Benfica exige. Se é para apostar na formação há elementos muito melhor preparados como o Prioste, o Gonçalo Oliveira, o João Veloso, o Gonçalo Moreira ou o Leandro Santos para além dos laterais dos sub-17. Não é com Rodrigo Regos e com Ivan Limas que o Benfica vai lá. O Prestianni e o Schjelderup têm que ser peças importantes no Benfica porque são dos poucos jogadores no plantel com efetiva capacidade de desequilíbrio e talento de sobra.

    Apesar de tudo gostei muito mais do Sudakov hoje. Muito solto, com uns quantos momentos de craque e boa visão de jogo, quero ver mais dele com esta liberdade. Já o Enzo voltou a ser um espectador no meio-campo (muito exposto também) e o Barreiro e o Aursnes (o norueguês escapa um pouco às criticas mas não percebo o porquê de ser um indiscutível) voltaram a estar muito passivos no meio-campo e sem qualidade para desequilibrar na frente.

    Gostei também bastante mais do Prestianni sobre a direita, sobre a esquerda torna-se um pouco previsível, à direita aparece por vezes como um terceiro médio e mostra a sua qualidade criativa de forma mais evidente, podendo combinar com o Dedic no corredor. Quando jogam contra equipas deste nível não faz sentido jogar com o Aursnes a extremo, neste sistema tem que ser Prestianni sobre a direita e Schjelderup sobre a esquerda, com o Sudakov como 10 e Enzo/Rios/Aursnes na dupla do meio-campo.

    • Petrol
      Posted Novembro 29, 2025 at 11:03 pm

      Subscrevo completamente.

    • OlhodeFalcao
      Posted Novembro 30, 2025 at 10:49 am

      Rodrigo Rego mostrou empenho e Mou deu-lhe uma oportunidade. É esse o exemplo que é passado para os jovens. Naturalmente Presti e Sheld tem mais qualidade mas não tem estado ao nível exigido e por isso entraram ontem como se fosse o ultimo jogo das suas vidas. E Mou é bom em “picar” jogadores.

      • Petrol
        Posted Novembro 30, 2025 at 2:54 pm

        Mou é bom a “picar” a direção e em retirar responsabilidades de si mesmo. A aposta em Rêgo é um sinal para fora que o plantel atual é suficiente. Quantas vezes Prestianni teve duas titularidades praticamente seguidas como teve Rêgo agora?

        • OlhodeFalcao
          Posted Novembro 30, 2025 at 3:43 pm

          Entendo que já não comentavas há muito parceiro, deve estar a ser difícil digerir. Mas esquece lá essa da direcção, o Benfica tem que estar unido. Guarda esses argumentos para daqui a 4 anos. Temos plantel e temos capacidade pra lutar por todas as competições. Bora Benfica!

  • luislaliga
    Posted Novembro 29, 2025 at 9:40 pm

    O Benfica nao concedeu nada. Num campo empapado o Nacional num erro de Otamendi faz golo, onde so o GR perdeu tempo 4x e teve o tempo todo a fazer anti jogo.

    O pedreiro Sudakov fez um otimo jogo e o arbitro falhou quase tudo. Penalty por assinalar ao barreiro, segundo amarelo por mostrar.

    Por fim, Luis Catarino a mostrar um anti benfiquismo primario a ver os jogos.

    • Honestly II
      Posted Novembro 30, 2025 at 6:41 am

      Vocês decidam se… Um anti benfiquismo primário?
      Tipo o que foi dito acima? Em vez de dizer que o prestianni devia CLARAMENTE ter sido expulso, decide dizer o que disse?? Anti benfiquismo?? Gozar com o facto de o gajo que agrediu não 1 mas 2 adversários consegue estar em campo para marcar o golo do empate?? Isso é anti benfiquismo?
      O segundo amarelo por mostrar é da simulação do otamendi?
      Quanto ao penalti, não sei pq não vi o lance a que te referes

      • luislaliga
        Posted Novembro 30, 2025 at 10:14 am

        O otamendi fez teatro não simulou. O jogador do nacional até pede desculpa. Ele quando faz o carrinho já não consegue travar. O Luís catarino disse logo que não era para amarelo vá se lá saber porque. Eu acho que os comentadores não deviam falar de lances destes. Não e o papel deles.
        Quanto ao prestianni tiveram os 2 envolvidos. Nem percebo o drama

        • Honestly II
          Posted Novembro 30, 2025 at 3:00 pm

          Tiveram os 2 envolvidos? Quem são os 2? Os 2 jogadores diferentes que o argentino empurrou?

  • _Mushy_
    Posted Novembro 29, 2025 at 10:39 pm

    Que descanso!!
    Mais uma semana sem comunicados, já vai quase um mês, é sinal que as arbitragens tem sido “boazinhas”, ou deve ter tirado umas semanas de férias…
    *
    Vitória arrancada a soco/cotovelada, já outra tinha sido arrancada de pitons na perna, muita garra “da boa e santa” dos jogadores do benfica.
    *
    Depois do país parar por um fora de jogo mal marcado ao Sporting..
    Depois do cabeceamento do Otamendi sozinho contra o atlético que não dá canto e dá pontapé de baliza e a seguir na LC de um fora de jogo dá canto e dá golo,
    Hoje aos 49min, pontapé de baliza claro por corte do jogador do benfica e dá canto para o benfica, podemos dizer “erro gravíssimo a deturpar a verdade desportiva”, ou seria apenas uma parvoíce fruto de muita glicose dos gelados oferecidos do quiosque da luz?!? Pois, não levou muito tempo para comerem do mesmo e nem abrirem o bico de tão ridículo que foi o choro.
    *
    Tirado a agressão do Prestianni, alguém consegue dizer o nome do truque de magia que aconteceu depois, jogador deitado no chão, chega um jogador do benfica agarra com violência a camisola e puxa-o, levantado o jogador do chão??
    Se tivesse sido um mero Matheus Reis, estava já a ser escrito uma queixa para a Judiciária e Ministério Público, por agressão gravíssima por parte dos dois meninos do benfica, mas novamente seria apenas parvoíce como quiseram fazer passar do Matheus e do Maxi..
    *
    Aviso que a gelataria da luz hoje estará fechada, não haverá delírios nem glicose a mais.
    Veremos se amanhã vão abrir com promoção para virem em massa delirar por qualquer alucinação de um lance qualquer, é preciso manter a glicose em alta da malta.
    *
    Tirando isso, é claro que benfica jogou mais para ganhar, mas há dias que tudo corre mal, nem sempre se consegue e é em “pormaiores” como o lance do Prestianni que se resolvem resultados, de menos um jogador em campo, o mesmo marca para o empate.
    *
    Como um user disse já neste post, é este o futebol que querem vender lá fora, raro são as equipas que querem jogar futebol com os 3 grandes, tudo a defender, contra ataque e esperar por bolas paradas para tentar o golo .
    Quem é que quer comprar jogos sem qualidade onde só se defende e só uma equipa quer ganhar o jogo e para completar a arbitragem é fraca que deixa os adeptos em dúvida devido a dualidade de critérios que deixa todos sem saber já o que são a regras de futebol.
    *
    Menos glicose, foi só uma bicada para os que gostam de delirar por umas coisas e depois falta a coerência para outras de lances normais do futebol, como cantos :D :D
    “mushy hug” açucarado

  • Petrol
    Posted Novembro 29, 2025 at 10:54 pm

    Boa noite. Já não comentava há algum tempo. Ando descrente com o rumo do clube embora continue a ver os jogos religiosamente. Este jogo irritou-me ainda mais do que os jogos recentes e, por isso, fiquei com vontade voltar aos comentários.

    O plantel do Benfica foi mal construído. É um ponto assente. O Benfica tem sido muito mal dirigido e isso é refletido nos anos constantes com planteis desequilibrados. Agora, Mourinho nada tem ajudado. Bem pelo contrário. Normalmente, quando um treinador é despedido e entra um treinador novo, há o chamado efeito da “chicotada psicológica” e a equipa melhora nos primeiros jogos. Com Mourinho nem isso aconteceu. A equipa continua sofrível e, neste momento, está ainda pior do que estava antes de Mourinho. Apesar do plantel ser mal construído, o papel do treinador é criar soluções. Há jogadores a serem claramente prejudicados por não terem um treinador capaz de os potenciar. Casos como Dahl que acredito que tem capacidade para bem mais do que tem mostrado. Tomás Araújo que apesar dos erros recentes tem sido aposta de forma intermitente quando os seus concorrentes tem estado aquém de forma recorrente. Sudakov já mostrou bastante qualidade a espaços mas em nada é favorecido quando encostado a uma linha. Prestianni que me parece ter um talento incrível nunca teve uma sequência de jogos a titular. Schjelderup que, apesar de já ter acreditado mais nele, pode estar a um bom treinador de dar o salto. É fortíssimo em espaços curtos, tal como se pode ver no 2º golo, apesar de atualmente ser curto em tudo o resto. Ivanovic tem um perfil que por norma causa mossa no nosso campeonato. Richard Ríos tem crescido e apesar de não ser o jogador que o Benfica precisava para aquela posição, não tenho dúvidas que vai crescer e em tudo ajudará se tiver um treinador que o potencie.

    Criticávamos Lage pela aposta em Barreiro. Chega Mourinho e faz o mesmo! Barreiro é um jogador bastante útil mas para o estatuto de jogador de plantel. É um jogador intenso, eficaz na pressão, inteligente no ataque aos espaços e com boa chegada à área. Curto em tudo o resto. É muito útil como opção para entrar no decorrer dos jogos, traz sempre bastante energia à equipa. É também útil quando a ideia é jogar na expetativa pelas capacidades a atacar os espaços. Em espaços curtos é uma nódoa. Barreiro hoje estragou todos em lances em que participou, incluindo um lance onde bastava encostar. De quem é a culpa? Será de Barreiro? Na minha opinião não e, neste momento, é um patinho feio quando tem dado tudo e não tem sido ajudado por treinadores que o colocam a jogar numa posição onde se exige capacidade para jogar em espaços curtos. A verdade é que apesar da experiência, Mourinho tem insistido em cometer os mesmo erros que cometia Lage. Porquê a aposta em Rodrigo Rêgo? Mourinho quer mostrar que não está satisfeito com o plantel então, em vez de tentar potenciar as opções que tem, aposta num miúdo da equipa B que nem nos escalões de formação mostrou ter potencial acima da média. Hoje leva uma chapada de luva branca de Prestianni e Schjelderup que mostraram que tem potencial que pode ser aproveitado. Não seria trabalho do treinador aproveitar a capacidade em espaços curtos de Schjelderup ou a magia de Prestianni e esconder as suas lacunas? Faz sentido entrar num jogo contra o Nacional sem um desequilibrador? O esperado era que o Nacional jogasse na expetativa, faz falta quem tenha capacidade de desmontar a defesa do Nacional. Sem jogadores com essas características não seria de esperar um jogo muito diferente do que vimos hoje.

    Otamendi, quantos mais erros crassos vão ser necessários para ser posto em causa? Apesar de tudo, há que dar a mão à palmatória quanto à sua personalidade. Cometeu um erro grosseiro mas não se deixa ir abaixo e ainda foi a tempo de ser importante no lance do 2º golo.

    Em relação ao jogo, o Benfica foi muitíssimo superior. A única oportunidade de golo do Nacional foi o lance onde acabou por marcar e que foi oferecido por Otamendi. De resto, fez apenas mais um remate à baliza, sem qualquer perigo. No entanto, pouco conseguiu materializar com o domínio que teve e com exceção do lance em que Barreiro falha isolado, não se extraiu grande qualidade dos lances criados. De qualquer das formas, a vitória assenta bem ao Benfica. Apesar de ter sido fraco, o Nacional foi muito fraco. O Atlético teve mais capacidade de criar perigo ao Benfica do que teve o Nacional hoje.

    • henry14
      Posted Novembro 30, 2025 at 1:14 am

      De acordo em tudo. E estou como tu, nem me tem dado vontade de comentar. É tudo muito pobre.
      E ter Mourinho a treinador só aumentou a minha descrença.
      É que mesmo que o Benfica agora ganhe entre 7 a 10 jogos seguidos, é difícil acreditar que serão vitórias contundentes e com brio. Não. Serão vitórias onde somos mais fortes, se calhar até controlamos o jogo e concedemos pouco mas sem aquele rasgo e a nota artística que Jesus tanto falava. Claro que no final de contas, os resultados contam mais que exibições, mas acho que é desejo de qualquer Benfiquista que esmaguemos em 80% dos jogos do Tugão e que sejamos competitivos na Champions.

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 30, 2025 at 8:35 am

      Subscrevo, é exatamente isso que penso do Benfica atual. Uma equipa montada à base do físico e sem qualquer criatividade ou expressão ofensiva para uma equipa que se diz grande. Também não me entusiasmo minimamente com o Benfica neste momento e apenas acompanho por ser o Benfica. E duvido que isso mude com o Mourinho no comando.

  • Valter Batista
    Posted Novembro 30, 2025 at 12:00 am

    Nacional 1 – 2 Benfica: O Prazer de Ganhar No Último Suspiro

    Na Madeira, onde o ar é rarefeito e o nevoeiro gosta de brincar às escondidas com o destino, o Benfica decidiu, mais uma vez, que ganhar de forma tranquila é uma vulgaridade que não assiste a quem tem a mística e o coração perto da boca. A Choupana, esse palco que mais parece um ninho de águias onde por vezes as próprias águias sentem vertigens, foi testemunha de um daqueles episódios que deviam vir com aviso prévio para a saúde pública e para as artérias dos benfiquistas. O contexto não era para brincadeiras: com os rivais Porto e Sporting lá em cima armados em carapaus de corrida, escorregar na Madeira seria o tal passe para o abismo de que se falava. E nós, benfiquistas, temos uma alergia histórica a abismos, preferindo sempre o voo, mesmo que seja com turbulência.
    A primeira parte foi aquele filme que já vimos tantas vezes que quase conseguimos recitar as falas, um monólogo de domínio territorial onde o Benfica vestiu o fato de gala, asfixiou, mandou, mas esqueceu-se do mais importante: a eficácia. A bola rondou, o perigo cheirou-se, mas o nulo ao intervalo era uma daquelas injustiças poéticas que dão azia e fazem o adepto questionar as leis da física. Mas o verdadeiro teste à nossa sanidade estava guardado para o segundo tempo, porque ser do Benfica é saber que a tranquilidade é um mito urbano. Aos 60 minutos, o nosso capitão Otamendi, num momento de generosidade natalícia antecipada, decidiu oferecer um brinde ao ataque do Nacional, resultando num golo que fez o abismo piscar-nos o olho. Rui Costa, na bancada, levou as mãos à cabeça, num gesto que todos nós, do sofá à Choupana, imitámos em perfeita sincronia. Mas calma! O erro faz parte, e a alma do Benfica vê-se na reação, não na queda.
    Foi na beira do precipício que se viram os homens e se distinguiram os craques, com Mourinho a mexer no tabuleiro e os artistas a dizerem “presente”. Gianluca Prestianni não se limitou a entrar; ele arrombou a porta do jogo. O miúdo argentino foi o abre-latas de luxo que a equipa desesperava por ter, injetando uma eletricidade furiosa no ataque e, aos 89 minutos, quando o desespero já batia à porta, sacou um “tiraço” indefensável, um golo que não foi apenas um empate, foi um grito de revolta de quem tem dinamite nas botas e se recusa a perder. Mas o empate não chegava para a nossa grandeza, e foi aí que entrou em cena o sangue frio vindo do norte. Andreas Schjelderup provou que o gelo da Noruega conserva bem o talento; entrou com uma classe irritante, bailou sobre a incerteza e desenhou a jogada decisiva com pés de veludo, tabelando, ironia das ironias, com um Otamendi redimido. O capitão, que tem um coração que não cabe no peito e uma força mental de ferro, foi do inferno ao céu, participando no lance que sobrou para o suspeito do costume. Vangelis Pavlidis, o nosso Deus Grego, mostrou que não precisa de ser vistoso para ser letal; estava lá, no sítio onde se decidem os campeonatos, e aos 90+5’ empurrou a bola para a glória.
    Saímos da Madeira com uma vitória arrancada a ferros, com o suor da aflição mas o sabor doce da reviravolta, sustentada por um Prestianni explosivo, um Schjelderup genial, um Pavlidis cirúrgico e um Otamendi que, mesmo quando erra, nunca vira a cara à luta. O Benfica ganhou, e quando o Benfica ganha assim, contra tudo, contra o tempo e contra os sustos, o mundo fica logo um lugar mais bonito. Mesmo com nevoeiro.

  • Rosso
    Posted Novembro 30, 2025 at 2:37 am

    Um Benfica mediano, em parte do jogo inconsequente, mas suficiente para ganhsr. O Nacional pouco mostrou e mereceu perder, até pelo imenso anti-jogo demonstrado (o guarda-redes agarrado à perna nos descontos é de rir). E já agora, porque é que dizem que Prestianni metecia vermelho? Teve um acto feio, mas pelas imagens só se vê um empurrão numa discussão e o outro jogador a fazer teatro para perder tempo. Se me mostrarem outras imagens que provem que ele agrediu dar-lhes-ei razão. O que se vê é aprnas má representação fo jogador fo Nacional.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Novembro 30, 2025 at 11:19 am

    O Benfica que entrou sem criatividade e sem rasgo, como alguns disseram, teve oportunidades de sobra para marcar um golo. Sem contar com aquele falhanço incrível à boca da baliza do Barreiro, outras oportunidades houve que fracassaram por mau gesto técnico ou falta de força no remate. Cabeçada do António Silva também era lance de golo óbvio.
    O Benfica leva um golo por um erro muito grande do Otamendi e depois, com os criativos em campo, abre a lata e marca.
    Muitos podem achar isto pouco nível, eu acho pragmatismo.
    Deixar criativos no banco para entrarem frescos e mexerem com os nervos de uma equipa encostada às cordas é uma boa estratégia.
    Basicamente, tirando o erro do Otamendi o nacional não assustou, houve oportunidades de golo, e no fim a entrada dos criativos deu a volta.
    Nem parecem as pessoas que comentavam os jogos do United onde cada derrota nossa tinha sempre um lado positivo etc etc.
    Novamente e claramente, essa pimenta no vosso cozinhado tem um sabor bem diferente. No cozinhado dos adeptos do United quiseram meter e muito. Era expectável.
    Se as pessoas acham que Rios, Enzo, Sudakov e Ivanovic estão longe do que se pede e do que se deu, então usem também a lógica de gastar mais dinheiro.
    No United nunca li ninguém a dizer para Amorim apostar na formação, já Mourinho está obrigado.
    Obrigado a futebol champanhe, miúdos da formação e goleadas.
    Quando o Benfica tinha até um futebol bom há umas épocas, a culpa não era dos treinadores, porque são uma treta, os jogadores é que levavam a taça.
    É um clube muito complicado, o Borderline. Muito mesmo…
    Parabéns mister 🍀
    Agora é ganhar ao clube das viúvas.

  • BP
    Posted Novembro 30, 2025 at 3:50 pm

    Primeiro, um desabafo. Para mim, como “benfiquista primário”, ver o Barreiro a jogar a dez/SA do Benfica é uma dor monumental…Por amor de Deus, ele está a fazer a função que já foi de Jonas, Saviola “el conejo”, João Félix, João Vieira Pinto, Rodrigo, Fabrizio Miccoli!!…o Barreiro é um 6/8 de rotação e andamento, com boa chegada à área, mas nunca será um dez/SA porque lhe falta tudo o que a função exige: não tem visão de jogo e tomada de decisão, não tem criatividade, não tem qualidade técnica, não tem classe na definição final dos lances para jogar ali. Mais: naquela função, o jogador tem que ser bom a jogar em espaços curtos e a jogar de costas para a baliza; Barreiro é medíocre barra mau a jogar em espaços curtos e de costas.

    O Rodrigo Rego já está à frente do Prestianni e Schjelderup??! Porque jogou bem contra o Atlético?! Ridículo, simplesmente ridículo. E a jogar, seria sempre à esquerda, ele não é um ala de pé contrário, é um ala esquerdo vertical – como ficou bem claro ontem. À esquerda, onde estava encostado o nosso 10 natural, para jogar um 6/8 a 10…eu jogava sempre com Prestianni (esq), Sudakov (10) e Schjelderup (dir) nas costas de Pavlidis, mas a jogarem os três que jogaram, seria sempre com Sudakov no seu lugar, de médio-centro ofensivo, Rodrigo Rego na esquerda e Barreiro na direita…

    O Prestianni é especialista em ser o melhor em campo mesmo como suplente utilizado! Já no Mundial aconteceu…mas para mim é obscenamente evidente que ele tem que ser o dono da ala esquerda do meio-campo ofensivo, tudo o que não seja isso é um crime de lesa-futebol e, muito mais grave ainda, um crime de lesa-Benfica – ponto. Ontem, mesmo vindo do banco e jogando fora da sua melhor posição, foi ele a resolver – ainda por cima com nota artística, como é habitual no nosso rato atómico. Sim, resolver, porque sem aquele golaço aos 89 minutos que nos devolve o jogo e a possibilidade de o ganhar, nós tínhamos feito zero pontos ontem e iríamos passar um Natal à Sporting…

    Prestianni é o melhor criativo do plantel, o mais genial e o mais rápido. Ainda por cima, ao contrário do que costuma acontecer com estes criativos predestinados do ataque, tem imenso compromisso defensivo, corre para trás e é agressivo sem bola. Só peço a Mourinho que lhe dê uma sequência de 4/6 jogos a titular na ala esquerda do meio-campo ofensivo e avalie o rendimento no fim dessa sequência.

    Chega de encostar Sudakov, um jogador de corredor central puro, à ala esquerda do trio que joga nas costas de Pavlidis! Temos três soluções para aquela posição: uma excelente (Prestianni), uma boa (Schjelderup) e uma muito promissora (Rodrigo Rêgo)!

    #Samuel Soares*, Prestianni e mais 9!

    * mantenho tudo o que aqui já disse sobre o perfil superior de guarda-redes de Samuel Soares versus o de Trubin. Mas ao contrário da época passada, nesta época Trubin tem estado bem (mesmo assim, já fez uma assistência a um adversário…), por isso aceito que seja ele o titular. Até ver…

  • ACT7
    Posted Novembro 30, 2025 at 3:56 pm

    Não vi a segunda parte, depois li o VM e pensei que o Prestiani tinha espancado alguém, afinal de contas só marcou um golo que deu na reviravolta.
    O Argentino foi agarrando no pescoço/ colarinho pelo jogador do nacional e não vi ninguém aqui a pedir expulsão ao do nacional.
    Mas já sabemos que agora até já se contam os lances divididos que dão canto ou pontapé de baliza.
    Sobre o jogo, jogar com extremos ajuda. Barreiro não tem o suficiente para ser titular principalmente num jogo onde o Benfica é favorito.
    Aursnes pelo menos na primeira parte fez o melhor jogo este ano, ainda assim é muito pouco para o que pintam dele. Os 3 centrais metem água a toda hora. Otamendi ainda vai compensando com a raça que mete, os outros dois é só casas, sendo o António o que mais compromete principalmente com bola.

Deixa um comentário