Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man Utd afunda Tottenham e continua 100% vitorioso com Carrick; Bruno Fernandes marcou; Romero viu vermelho direto

Mais uma exibição sólida dos Red Devils, que estão claramente na melhor fase da época, com confiança e bons momentos de vários jogadores a nível individual. Mbeumo e Bruno Fernandes voltaram a faturar, sendo que Maguire (fortíssimo não duelos), Casemiro (a dominar o meio-campo) e Matheus Cunha (saem sempre dos seus pés os melhores momentos) estiveram em evidência. Do outro lado, o conjunto londrino averbou o 10.° desaire na Premier League, o que faz aumentar a pressão sobre Thomas Frank, que, embora se possa queixar do elevado número de ausências (Porro, Bentancur, Bergvall, Kulusevski, Kudus, Maddison, Danso ou Richarlison estão fora) e da expulsão quando o jogo estava equilibrado, corre o risco de se ver envolvido na luta pela manutenção.

O Manchester United derrotou o Tottenham por 2-0 e somou o quarto triunfo seguido com Carrick, que só sabe vencer. Os Red Devils beneficiaram de uma expulsão do adversário, com Cuti Romero a ver vermelho direto perto da meia hora de encontro, e a deixar os Spurs reduzidos a 10. Pouco depois, num canto trabalhado, Mainoo assistiu Mbeumo para o 1-0 e, após Vicario adiar o inevitável, Bruno Fernandes sentenciou as contas perto do fim. Com este triunfo, os Red Devils seguram o top-4 mais uma ronda. Nota, ainda, para a estreia de Tyler Fletcher, filho de Darren, nos descontos.

35 Comentários

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Fevereiro 7, 2026 at 2:32 pm

    Ficou especialmente contente pelas boas prestações de Maguire e Casemiro, jogadores muitas vezes criticados injustamente e que continuam a acrescentar ao nosso jogo as suas características, que se bem potenciadas são valiosas.
    Vitória impo

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Fevereiro 7, 2026 at 3:37 pm

      Vitória importante em casa, Carrick entrou com estrelinha, novamente o factor “tenho passado neste clube” muitas vezes faz as coisas melhorarem.
      Estou surpreendido, não esperava entrada tão confiante onde os jogadores claramente demonstram gostar de trabalhar com Carrick.
      Tenho poucas dúvidas que o facto de jogar com 4 defesas e soltar Bruno deu outra alegria porque os jogadores sentiram que o treinador também teve em conta as melhores características dos atletas.
      É importante.
      Pés na terra, não estou eufórico nem nada que se pareça.

    • _Mushy_
      Posted Fevereiro 7, 2026 at 9:06 pm

      Esqueceste do “muitas (várias) vezes criticados POR MIM injustamente”…
      Só voltares atrás e leres o que dizias do Maguire e do Casimiro, entre tantos outros como o Diallo, etc.
      Comum adepto que nos momentos maus critica a equipa..
      Mas és dos que não se pode dizer nada disto porque vens armado em justiceiro moral de quem critica a sua equipa ou jogadores/treinador.
      Agora levas uma lição de moral :D :P

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Fevereiro 8, 2026 at 9:46 am

        Bom dia.
        Ai sim? Dizia o quê? Que não eram jogadores para o United?
        Ou disse que tinham os seus defeitos, defeitos esses que por vezes a forma de jogar de Amorim punha a nu.
        A saber, Casemiro só com Fernandes não é boa ideia, Casemiro não é box to box até porque não tem fulgor para correrias mas técnica e taticamente é muito bom.
        Maguire, fortíssimo fisicamente, não é forte a construir, muito muito útil bolas paradas ofensivas e defensivas, não é bom em defesas subidas.
        Hey, eu já percebi uma coisa. Há gente que simplesmente não aceita que eu venci nos argumentos. Não aceitam.
        É um problema vosso.
        Meterem palavras na minha boca fica muito muito mal.
        Metam 🏀 antes no baú.
        Diallo? Pois eu disse por exemplo ao Artur trindade que não queria o Quenda para nada porque o Amorim tinha Diallo e Antony para fazer evoluir.
        Diz aí as notícias onde eu disse aquilo de que me acusas.
        Mas Hey não faças como o outro que disse que eu afirmei que o plantel do Benfica era o melhor e depois dá a notícia onde eu digo que acho que o Benfica parte na frente por causa do Lage. Ou seja, nada a ver com a acusação que me fizeram.
        Ao menos metam as notícias. Ou metam no baú.
        É convosco.

        • _Mushy_
          Posted Fevereiro 8, 2026 at 6:33 pm

          Todos sabemos que tens sempre razão…
          Nunca falaste mal desses jogadores, mas não aceitas que outros falem mal da sua equipa e jogadores/treinadores.
          Fizeste o mesmo ponto final.
          Tanto estes como o Dorgu que querias o Carreras, e vai ser mais um que vai calar-te..
          Não preciso de ir procurar nada sabes porquê??
          Por és o único a marchar direito, os restantes que dizem o mesmo que eu é que estão a marchar errado.
          Podes enfiar a viola no saco e descer desse complexo de superioridade que cada vez mais a malta percebe o teu contorcionismo do que dizes e depois as voltas que dás para o que disseste.
          “Olha o teu filho, estão 40 a marchar, só ele é que está a marchar direito”
          Já tiveste o teu momento de atenção que tanto gostas

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Fevereiro 8, 2026 at 7:11 pm

            “todos”…
            Sempre a mesma conversa, sempre a mesma treta quando falam comigo. Mas depois se alguém me elogia é porque é uma conta secundária minha.
            A falta de noção dá nisto.
            Acusas e depois não precisas de mostrar.
            Mas qual pedestal? Fiz uma análise sobre o que este treinador poderia dar ao United, nunca lhe fiz um ataque pessoal mas sim técnico.
            Acertei. E então?
            Sim, porque foi o que se viu quando comecei aqui a escrever com mais regularidade e sobre o United, só fizeram ataques pessoais e apenas um punhado quis mesmo falar de bola.
            Vocês lidam muito mal com o fim das vossas ilusões. O vosso treinador fetiche tem defeitos que talvez vocês não imaginassem. E então?
            É aceitar.
            Hey, Coisa muito feia mesmo, acusar e não provar.
            Mas que contorcionismo? Hey Mostra onde escrevi essas coisas, a internet não esquece. Vai lá buscar.
            Que anedota.
            Não percebes muito disto, tudo bem. Não há mal nenhum.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Fevereiro 8, 2026 at 10:03 am

        E posso dar uma ajuda.
        No search procura a notícia sobre a saída de Casemiro no final da época. Lê o que escrevi e que sempre pensei do jogador.
        No dia 8 novembro de 2025 podes também ler no jogo contra os Spurs o que eu disse do Maguire e do de Ligt, “uns toros que servem muito bem neste tipo de jogo de contenção etc etc e que os tontinhos de sempre não percebem nada disto”.
        Só dois exemplos.
        Tens de aceitar uma coisa.
        Os meus argumentos provaram estar corretos.
        Mete manteiga e engole caso não aceites a realidade como ela é.
        Agora inventar coisas fica muito mal.

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 7, 2026 at 2:32 pm

    Devia haver uma consequência para reincidência em entradas assassinas. Este Romero é um carniceiro puro.

    • Goncalo Silva
      Posted Fevereiro 7, 2026 at 3:19 pm

      Vai falhar 3 jogos, acho que é ajustado.

    • _Mushy_
      Posted Fevereiro 7, 2026 at 9:09 pm

      Em Portugal se fosse algumas camisolas o tema era se MERECIA OU NÃO vermelho, porque não passaria de um amarelo..
      iam aparecer os promotores/vendedores avençados a fazer contorcionismo a explicar que o pé está no chão, que o vento está sudoeste que a humidade está abaixo de 60%..
      Futebol português no seu melhor

  • Kacal
    Posted Fevereiro 7, 2026 at 2:37 pm

    Quando a confiança está em alta e as vitórias vão surgindo tudo parece melhor e o oposto a mesma coisa. A parte mental é muito importante e este Man Utd transpira confiança. Boa exibição e boa vitória. Embora este Tottenham esteja uma desgraça. Fechem mazé a 5ª vitória contra o West Ham para o Homem (o tal adepto) cortar o cabelo! Ahah

  • Goncalo Silva
    Posted Fevereiro 7, 2026 at 2:39 pm

    Deixei de ver o jogo após o primeiro golo do Manchester United. Até lá o jogo estava equilibrado, mesmo com um inclinar de campo caseiro: um penalti claríssimo por marcar sobre Solanke, e o golo do Manchester United provém de um canto marcado de forma escandalosa (claramente pontapé de baliza).

    O Tottenham lutou com as suas armas, e até estava mais perto do golo, apesar de terem mais de metade da equipa lesionada, mas quando tens bombas relógio como Romero que a qualquer momento desequilibra a balança com paragens cerebrais, pouco pode fazer o treinador.

    Esta constante onda de lesões é motivo de estudo de tese de mestrado: e sempre com os jogadores que estão em crescendo de forma (hoje foi Udogie, aposto que o próximo será Solanke novamente).

    Continuo a apoiar Frank, acho que é injusto analisar alguma coisa até ter pelo menos 75% dos jogadores disponíveis, o que não acontece há 2 anos!!

    • Thomas Spurs
      Posted Fevereiro 7, 2026 at 4:13 pm

      O mesmo aconteceu com o Ange, que ainda conseguiu ganhar um trofeu pelo meio, e foi despedido!

  • Zanjose
    Posted Fevereiro 7, 2026 at 3:44 pm

    Parabéns, MU! 👍💯👌

    Mais uma vitória (sem muita história) rumo à Champions!

    No que ao jogo diz respeito, a partida perdeu chama a partir do minuto 30 da primeira parte, minuto em que Romero foi expulso por entrada assassina sobre Casemiro.

    O United entrou forte, ameaçou o golo por quatro vezes: remate ao lado de Mbeumo, tiraço de Casemiro (grande defesa do keeper), tiraço colocado de Cunha que passou perto do poste (foi uma grande execução) e remate rasteiro de Bruno, na área, que também passou perto do poste. Os Spurs equilibraram, subiram no terreno e tiveram duas ou três situações boas para marcar, com uma delas a resultar no único remate enquadrado que conseguiram no jogo. A partir da expulsão, as coisas ficaram complicadas para o Tottenham, já que perdeu o poderio para contrariar as investidas do United.

    Algumas notas a realçar:

    🎯 Mateus Cunha não pode jogar no extremo esquerdo; desaparece um pouco do jogo sem pisar o terreno do meio. Houve um momento, na primeira parte, em que desapareceu do jogo. Acho-o letal a jogar no centro, pois aí consegue espalhar a sua qualidade. Mas é um jogador com muita qualidade para ficar no banco. Talvez alterne, durante o jogo, as posições com Mbeumo e Bruno.

    🎯 O United ainda precisa melhorar no capítulo defensivo. Ainda defende de forma passiva, sem agressividade, permitindo ao adversário jogar quase à vontade no corredor central e na entrada da área. Porém, a estratégia de os jogadores se posicionarem uns perto dos outros de modo a tornar o bloco defensivo compacto e retirar profundidade ao adversário está a surtir efeito de alguma forma.

    🎯 Sem o Sescko em campo, e quando o Casemiro, Cunha ou Maguire não estão na área, a equipa perde muito no jogo aéreo, que é muito explorado nas bolas paradas.

    🎯 Continua evidente que o United está talhado para jogar em transições rápidas, pois ainda nota-se alguma dificuldade em desmontar blocos defensivos baixos. E essa estratégia fica patente todas as vezes que o United dá iniciativa ao adversário, já que não assume as rédeas do jogo durante a partida toda. Com a exceção do jogo de hoje, a partir do momento da expulsão, isso ficou visível nos outros três jogos.

    🎯 A equipa jogou bem e criou várias oportunidades, mas tenho que destacar o jogão de Bruno e Casemiro. O impacto do tuga no jogo ofensivo é soberbo. O homem está em grande forma. É, pra mim, neste momento, o melhor médio ofensivo do mundo sem muito barulho. O Uniteddeve seriamente convencer o brasileiro a ficar na equipa pelos menos por mais duas épocas, principalmente se a equipar se qualificar para a Champions. É claramente um dos responsáveis por esses bons resultados da equipa. O seu contributo ofensivo e defensivo é impressionante.

  • Jogabonito
    Posted Fevereiro 7, 2026 at 5:40 pm

    A cada semana que passa o Amorim perde crédito. Parece que o plantel afinal não é assim tão mau…
    Ter um dos melhores 10/ 9 e meio, do mundo em Bruno Fernandes e andar lhe a pedir para jogar a 8 com ênfase em tarefas defensivas deveria dar despedimento por justa causa

    • Dca
      Posted Fevereiro 7, 2026 at 8:45 pm

      O plantel não é assim tão mau porque foi ele que o construiu.
      Voltou a dar imenso protagonismo ao Maguire e Casemiro, Matheus Cunha, Lammers e Mbeumo são reforços, e não só.
      Muito disto se deve a Amorim.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Fevereiro 8, 2026 at 9:54 am

        Bom dia.
        Casemiro e Maguire sempre tiveram protagonismo neste clube.
        Casemiro sofreu com Amorim porque quando jogas só com Fernandes a fazer companhia isso sobrecarga o brasileiro.
        Não estamos na liga portuguesa mas sim na Premier onde há equipas cheias de internacionais.
        A narrativa era a que o plantel ainda era mau e precisávamos de ainda uns 379 milhões.
        Agora que estamos numa boa fase com o Carrick, afinal o plantel é bom porque foi feito por Amorim.
        Não acham que essa vossa paixão já está a ultrapassar as marcas?
        Não há coerência nesse discurso.
        Carrick até agora não chorou por mais jogadores. E vocês atribuiram sempre os resultados menos bons não pelas escolhas táticas do Amorim mas sim pela falta de qualidade do plantel.

    • Kacal
      Posted Fevereiro 7, 2026 at 9:37 pm

      Que exagero… sabes que jogadores como Lammens, Amad Diallo, Mbeumo e Matheus Cunha já com Amorim estavam a ter um bom rendimento. E chegaram ao clube pelas suas mãos também. Casemiro também subiu o rendimento já com ele. E o Maguire foi aposta dele várias vezes contra as críticas. O United vivia uma boa fase e depois Amorim vê Diallo e Mbeumo sair para a CAN e o Bruno se lesionar. Mas ainda assim estavam em crescendo e ocupavam o 5º lugar quase em lugar de Champions. Quem ouvir pensa que tudo era mau e ele estava a meio da tabela… eu acho que o Carrick apenas aproveitou a base de Amorim, meteu uma ou outra coisa sua e principalmente melhorou a parte mental ao dar confiança aos jogadores. Ou vão me dizer que o Carrick de repente é um dos melhores treinadores do Mundo e um génio? Claro que não. Até pode vir a dar treinador e há que lhe atribuir mérito desras vitórias e subida anímica, mas ele apenas aproveitou a base que havia e depois foi na parte mental onde mais “mexeu”. Mérito sim, mas fazer dele um génio e dizer que o Amorim está a perder crédito acho exagero. Até porque não me parece que ele tenha saído pelo lado desportivo e a época estava a ser boa no campeonato.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Fevereiro 8, 2026 at 9:50 am

        Bom dia.
        Carrick melhora o que Amorim deixou, portanto Amorim tem mérito.
        Amorim piora em muito o desempenho que o Ten Hag estava a ter mas aí era culpa do plantel.
        Sim, porque este ano tivemos a “sorte” de não haver desgaste de competições europeias.
        Porque se falam nas ausências da can então convém falar do descanso extra que tivemos.
        E então convém falar das equipas duplamente castigadas, com can e jogos europeus.
        Vocês não falam da big picture, só do que dá jeito.
        Maguire foi muito criticado pelo blogue inteiro, eu é que sempre disse que era um jogador importante.
        E depois ainda tenho de ler que eu é que mandava o jogador para a lama.
        Este blogue está cheio de aziados, não gostam de futebol. Querem uma câmara de eco.
        Comam chocolate que o formigueiro passa.

        • Kacal
          Posted Fevereiro 8, 2026 at 2:08 pm

          Também defendias muito o Sesko e pelos vistos continua sentadinho no banco com Carrick. Pensa o mesmo que Amorim ao que parece. E piorou o que Ten Hag fez? Como se este foi despedido e Amorim mudou completamente o sistema tático e maneira de jogar? Nem tem uma coisa a ver com a outra. Factual é que Amorim deixou o clube à porta do top4 quando saiu e se não teve competições Europeias, Carrick também não as tem. É igual para ambos. Mas Carrick não teve jogos sem Diallo, Mbeumo e Bruno Fernandes também. Não tiro mérito a Carrick mas para mim o seu impacto foi mais mental e motivacional que outra coisa. Os jogadores estão com a confiança em alta e esse é o seu mérito. Mérito no resto só veremos na próxima época caso fique e tenha que impor as suas ideias e quem sabe ter um ou outro reforço e este impacto inicial mental se esvair. Aí sim tiramos conclusões. Mas como tu já com RVN tiravas conclusões ao fim de 3 ou 4 jogos, não me surpreende. Para ti todos devem ser top Mundial menos Amorim lol, até eu seria caso ganhasse lá 2 ou 3 jogos. É dar tempo para tirar conclusões. Se depois vir mais e der certo não tenho qualquer problema em admitir erro e aceitar dando o braço a torcer, sou diferente de ti nisso.

          De resto não vale falar em algo geral para todos, eu cá nunca malhei tanto no Maguire como outros e até cheguei a dizer que podia ser o Coates de Amorim e ser muito útil no balneário. E não entendo esse argumento quando Amorim até apostou nele várias vezes e o defendeu contra os críticos. Inclusive o Maguire numa entrevista falou muito bem do Amorim.

          Aziados Não sei, mas cheio de iluminados do futebol com a mania que sabem tudo e quem não seguir a sua linha de pensamento não sabe nada disto e é isto ou aquilo, realmente há muito por aqui disso… mas olha se quiseres manda-me aí chocolate que eu gosto bastante!

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Fevereiro 8, 2026 at 4:03 pm

            Tretas.
            Só tretas.
            Até disse que Højlund e Zirkzee eram suficientes se o problema de Amorim era depois não ter dinheiro para o tal 8 de classe mundial que tanta gente falava e que ele aparentemente necessitava porque usava sempre 2 no meio campo com enorme sacrifício para o Bruno Fernandes.
            Onde é que eu escrevi que o Amorim estava a queimar o Sesko ou coisa parecida?
            Em lado algum. Onde é que eu disse que o Sesko tinha de ser titular absoluto neste clube? Em lado nenhum.
            Factual é também termos saído de uma taça já este ano e termos mais tempo de descanso do que City, Arsenal, Spurs, etc etc etc.
            Não conta.

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Fevereiro 8, 2026 at 4:09 pm

            Sobre Sesko e Højlund basta procurar notícia do jogo onde Nápoles vence Sporting em Itália onde eu digo que ninguém me garante que Sesko fará melhor que Højlund e que o dinheiro em Sesko poderia ter sido canalizado para outras lugares.
            Isso obviamente porque eu sempre disse que Højlund estava a ser mal utilizado pelo Amorim porque não é para ser jogador para baixar e tabelas mas sim para finalizar.
            1 de outubro de 2025.
            Outubro!
            Vocês são uns aldrabões!

      • Jogabonito
        Posted Fevereiro 8, 2026 at 10:15 am

        Ninguém elogiou o Carrick, aliás é verdade que não é um génio até diria que é um treinador bastante limitado. No entanto chegou, mudou a maneira com a equipa joga e já vão 4 vitórias seguidas contra equipas boas.
        O Amorim antes de ir embora foram 3 empates contra equipas do fundo da tabela. 32 pontos em 21 jogos
        Afinal não foram precisos anos a sofrer para se ganhar como o Amorim dizia

        • Kacal
          Posted Fevereiro 8, 2026 at 2:16 pm

          Convém é olhar ao contexto… nesses 3 empates contra Wolves e Leeds o Amorim não tinha Diallo, Bruno Fernandes e Mbeumo em ambos os jogos. Contra o Burnley não tinha Diallo e Mbeumo voltou o Bruno Fernandes só. E nesse jogo o United foi tremendamente superior. O Burnley nesse jogo faz 1 remate à baliza o jogo todo e marca 2 golos, tendo 35% de posse de bola e 2 cantos. Nada fizeram. Sendo que o United começa a perder com um auto golo do miúdo Heaven. Poucos jogos antes o United tinha dominado e goleado o mesmo Wolves que empataram num desses 3 jogos mas aí tinham Diallo, Bruno Fernandes e Mbeumo. A sorte do jogo também conta não? O Carrick vence o Fulham por 3-2 com 1 golo aos 93 minutos quando tinha sofrido o 2-2 já nos descontos. Podiam ter empatado o jogo também mas lá marcaram. Nesse jogo inclusive o United não foi superior no máximo foi equilibrado e na segunda parte o Fulham até foi melhor. Estiveram a vencer 2-0 aos 55 minutos e permitiram o empate. Nem tudo é mar de rosas agora e nem tudo era mau antes com Amorim, mas é a fase de encantamento entendo. Veremos na próxima época! Se der certo aí não tenho problema em admitir o que for preciso, mas neste momento acho critica fácil ao Amorim e exagero como falam. De resto Amorim deixou a equipa perto do top4 é factual.

          • JJayy "Non Believer"
            Posted Fevereiro 8, 2026 at 7:03 pm

            Kacal,

            Percebo o que estás a dizer e vejo muitos tugas puxarem a brasa à sua sardinha, mas a realidade é que o Amorim sai com 38% de vitórias e já tinha sido eliminado contra o Grimsby Town está época. Se o Carrick fizer algo parecido próxima época, também vai de vela.
            Depois, Amorim é pouco flexível e quer sempre jogar no seu sistema. Tem muito que aprender ainda e os jogadores do United parecem sentir-se mais confortáveis com o Carrick e o sistema dele

            • Kacal
              Posted Fevereiro 8, 2026 at 10:32 pm

              Nada contra ti JJay, mas é isso que não entendo dizer que os jogadores estão mais confortáveis com Carrick. Eu acho que é cedo para tirar conclusões disso. E Carrick não é melhor que Amorim só porque está a correr bem. Tem o seu mérito, mas usar isto para diminuir Amorim acho uma parvoice infantil. E não me refiro a ti, mas há muitos “aproveitadores” por aí… agora concordo que Amorim teve as suas falhas no United e com certeza irá usar isso como aprendizagem.

    • Zanjose
      Posted Fevereiro 8, 2026 at 10:22 am

      O mito de que Amorim não fez nada no United continua! 😲😲😲

      Se há alguém responsável pela qualidade do plantel atual do United, essa pessoa é sem dúvida Rúben Amorim. O homem limpou a casa ao correr com os entulhos e contratou reforços de verdade.

      Corrigiu o erro na baliza;
      Apostou no Diallo (que praticamente era inútil), Casemiro e Maguire que pareciam mortos com Ten Haag;
      Melhorou o ataque e subiu o nível qualitativo do futebol jogado;
      United deixou de jogar “a pequeno” e começou a jogar “a grande”;

      O único jogador que não contava para o totobola é Mainoo, pois Amorim alegava que era incompatível a coexistência de Bruno e Mainoo no seu sistema de jogo habitual, uma decisão muito questionável e que até eu mesmo tinha muitas dúvidas a respeito.

      Como o Kacal já salientou, após aquelas três vitórias seguidas, a equipa perdeu um jogo apenas de forma inglória (Aston Villa) e também teve empates igualmente inglórios. Para piorar, perde Bruno por lesão e Mbeumo e Diallo para a CAN, deixando um grande vazio no onze inicial. As várias lesões e erros defensivos contribuíram muito para os deslizes da equipa. Deixou a equipa em 5º lugar a 3 pontos do quarto.

      Os únicos pecados capitais de Amorim no United foram a imponente inflexibilidade tática e o face-to-face com a direção. E não tenho dúvidas de que foi isso que o levou a perder o balneário, visto que vários jogadores não se sentiam confortáveis a jogar no sistema pretendido, com muitos deles fora das posições habituais. Foi inacreditável ver Bruno mais recuado no terreno, retirando o ímpeto ofensivo que ele oferece à equipa.

      Carrick tem mérito em apostar no sistema que facilita os jogadores atuarem nas posições habituais, melhorar a solidez defensiva (no capítulo ofensivo, a equipa já marcava muitos golos com Amorim), e levantar a moral dos jogadores. Também aposta no ataque móvel pois a equipa está talhada para jogar mais em transições rápidas do que propriamente assumir os jogos. Ainda assim, nota-se claramente que as dinâmicas da equipa são frutos do trabalho de Amorim. Os jogadores não passaram a entenderem-se melhor agora do que com o Rúben. O diferencial é que, agora, Bruno municia o ataque muito mais vezes do que com o Amorim. Além disso, o problema em desmontar autocarros ou blocos defensivos baixos continua tal e qual com o Amorim. Carrick terá de melhorar o jogo interior da equipa.

      Como sempre defendo, não sou apologista da ideia de que treinadores e jogadores devem atuar por decreto, mesmo com trabalhos ineficazes. Se a saída do tuga foi uma lufada de ar fresco para a equipa, melhor para a equipa e eu apoio a decisão. Não gosto de saídas por capricho da direção como aconteceu com Alonso no Real.

      Creio que essa passagem no United fará com que o Rúben avalie os seus planos de jogo e busque melhorar ainda mais. É um treinador corajoso e com uma mentalidade dominadora. Tudo o que desejo-lhe é sucesso!

      • Kacal
        Posted Fevereiro 8, 2026 at 2:22 pm

        Disseste tudo Zanjose, na mouche. Subscrevo! Acrescento apenas que o Amorim antes de sair empata 3 jogos na Liga e nesses 3 jogos como disse acima curiosamente não tinha Diallo e Mbeumo nos três e ainda Bruno Fernandes em 2 deles! Quem sabe com eles teria sido diferente e até estaria dentro do top4. De resto nem tudo é 8 nem 80. Há defeitos e virtudes. Agora o Carrick não pode ser visto como o maior por estes jogos, caso ele fique como treinador fixo aí sim veremos o seu trabalho e podemos tirar conclusões. Tenho cá para mim que o Amorim com um médio de grande nivel no mercado que o permitisse subir definitivamente Bruno Fernandes, tendo tido a sorte de obter esse médio na altura, teria tido ainda mais sucesso esta época. Foi pena. Mas é o que é, que descanse um bocado o Amorim e volte em força que acredito que terá sucesso no próximo projecto seja qual ele for.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Fevereiro 8, 2026 at 3:00 pm

        Boa tarde.
        O argumento usado este ano é que as derrotas e os resultados menos positivos estavam antes de tudo relacionados com a falta de qualidade do plantel, plantel esse que ainda precisava de imensas contratações.
        Era esta a narrativa. Tudo bem.
        Agora com Carrick talvez seja mais notório que não era bem assim.
        A narrativa mudou.
        Narrativa diz que se o plantel é bom é por causa de Amorim.
        Ou seja, quando não funcionava era culpa do plantel.
        Se agora funciona, o plantel é bom porque foi o Amorim.
        Faz algum sentido?
        Nenhum.
        Portanto hey ninguém diz que o Amorim fez zero neste clube.
        O que se diz foi que tinha plantel para jogar melhor, bastaria talvez ser mais flexível.
        Esta ideia era sempre rebatida por quem teve sempre ela na mão 🍾 à pala do treinador.
        Portanto agora é favor admitirem que: sobrevalorizam o treinador e desvalorizaram os jogadores.
        Depois não se prova nada que o United tinha entulho.
        Até porque os jogadores que saíram estão a jogar nos respectivos clubes e até bem.
        Não sabemos como jogariam agora com Carrick. Eu não sei e tenho essa humildade.
        Os que sabem sempre tudo e depois viram o bico ao prego obviamente vão dizer que eram uma treta só porque Ten Hag também estava numa fase mais fraca.

        • Zanjose
          Posted Fevereiro 8, 2026 at 7:49 pm

          Quem mudou essa narrativa?

          Do que eu saiba, muita gente daqui do blogue defendia a ideia de deixar o Rúben construir a equipa à sua imagem.

          Por outro, negas a ideia de não existir entulhos na equipa quando estava bem patente que havia muitos jogadores acomodados no plantel, alguns até sem justificar o investimento feito. Anthony flopou, Rashford estava baixou drasticamente o nível e outros. E estes dois devem agradecer bastante o Rúben porque a saída lhes fez muito bem. Renasceram, mas no United estavam na reforma.

          Além disso, parece-me que estás a confundir plantel com onze inicial. Rúben melhorou o onze inicial, mas o plantel era e ainda é muito curto para lutar pelo título. Isso ficou notório com as ausências de Bruno, Mbeumo e Diallo. O Martínez ainda jogou no meio campo na ausência do Bruno, só para teres ideia.

          Mesmo com as contratações que fez, Amorim queria jogadores para o seu 3-4-3, mesmo sabendo que os jogadores à disposição não estavam satisfeitos com isso por jogarem fora das posições habituais. Isso foi desgastante. Teve realmente péssimas opções táticas. Foi culpa inteiramente dele. Muitos users criticaram isso aqui no blogue.

          O ponto que defendemos era que, se ele foi contratado para construir um projeto a médio-longo prazo, davam-lhe tempo para solidificá-lo. O que nos surpreendeu foi a sua teimosia em não se mostrar flexível com as suas ideias face à realidade do plantel à disposição.

          Então, caríssimo, eu e outros users do blogue, pelo menos olhamos para o quadro geral das coisas de modo a não fazer análises enviesadas e tendenciosas sobre o trabalho de Amorim.

          Porém, se achas que Amorim não fez nada de jeito no United, continua como quiseres.

          • Kacal
            Posted Fevereiro 8, 2026 at 10:39 pm

            Exatamente Zanjose, mais uma vez letal. Tal e qual. Subscrevo!

            Já agora o Manel ocultou o facto do Amorim ter jogado os últimos 3 jogos da Liga sem Diallo e Mbeumo nos três e Bruno Fernandes em dois. Assim como o facto do United ter sido muito superior ao Burnley no empate a 2 onde houve um auto-golo do Heaven. Já o Carrick contra o Fulham não foi superior e ganha nos descontos depois de ter sofrido o empate nos descontos antes e teve sempre Diallo, Mbeumo e Bruno Fernandes no seu XI. Ou seja um teve a sorte do jogo e outro não, faz parte. E dos 10 golos marcados pelo United com Carrick no comando tivemos em 7 deles Mbeumo ou Bruno Fernandes fosse a marcar ou assistir para vermos o impacto deles. Mas é o que é.

            • Zanjose
              Posted Fevereiro 9, 2026 at 6:18 am

              Realmente, Kacal.

              Análises infundadas é um prato típico neste blogue. Contorcionismos e acrobacias intelectuais não surpreendem ninguém que acompanha o blogue há bastante tempo.

              Para Manuel, jogar sem Bruno, Diallo e Mbeumo é a mesma coisa. 😲😲

              • Kacal
                Posted Fevereiro 9, 2026 at 10:58 am

                Para muitos aqui importa é ter razão absoluta no que pensam e dizem, assim como ter os seus “ódios de estimação”. E dentro disso vale tudo para argumentar a favor dessa narrativa… é o que é Zanjose! Nunca te tinha visto comentar por aqui, pelo menos com esse níckname. Não reconheço. Mas adorei, comenta mais vezes ahah. Pelo menos neste assunto identifiquei-me imenso parecia eu a falar de tanto que concordei. Mas mesmo que discordemos é bem-vindo, gostei! Mas sim o Manel é assim, é deixá-lo estar na sua zona de conforto eheh. Um abraço! :)

                • Zanjose
                  Posted Fevereiro 10, 2026 at 2:58 pm

                  Ahahah, essa foi boa! E gratidão pelo apreço. 👌💯👍

                  Gosto da tua humildade; estás sempre aberto a reconhecer caso falhes em alguma coisa.

                  Na verdade, acompanho o blogue há mais de uma década e antes tinha um nick diferente. Não sou de comentar muito, mas sempre que posso, o faço. E às vezes terminava os meus comentários com a expressão: “Saudações angolanas!”
                  Meus nicks desde que acompanho o blogue:

                  1. Wildamor Zanjose Muzembe
                  2. Zanjose Muzembe
                  3. Zanjose

                  Já comentei no blogue com os nicks acima, mas não frequentemente como agora.

Deixa um comentário