Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho critica jogadores: “Apesar de não gostar de o fazer, é demasiado óbvio. Uma coisa é jogar com Aursnes e Barreiro, outra com Enzo e Ríos”

José Mourinho admitiu que o Benfica foi inferior ao FC Porto na 1.ª parte, tendo destacado que é complicado acompanhar a fisicalidade dos azuis e brancos. O treinador das águias deixou ainda reparos aos seus jogadores pelas perdas de bola, afirmando mesmo que “uma coisa é jogar com Aursnes e Barreiro, outra com Enzo e Ríos”.

29 Comentários

  • Valentes Transmontanos
    Posted Março 8, 2026 at 9:34 pm

    Em vez de jogar com o Otamendi condicionado em vez do António Silva, devia ter jogado com o Barreiro condicionado em vez do Enzo. Que jogador tão mole e tão fraco. E nem com a bola nos pés é alguma coisa de jeito. Ainda falam do Barreiro… este ao menos, ao preço, foi o melhor reforço dos últimos anos a seguir ao Ausrnes.

    • Antonio Clismo II
      Posted Março 8, 2026 at 10:46 pm

      Se o Enzo e o Ríos são tão fracos, porque decidiram esturrar mais de 40M neles?

      Porque razão despacharam o melhor médio defensivo que o plantel tinha como se fosse persona non grata? (FLORENTINO)

      • dabide23
        Posted Março 8, 2026 at 11:59 pm

        o facto do Enzo ser horrível não torna, de repente, o Florentino num jogador do nível que ser no Benfica!

        talvez sejam bons para o Benfiquinha do Vieira e do Rui Costa… mas, para aquilo que eu acho que deve ser o Benfica, são ambos péssimos e nenhum merece fazer parte de um plantel para lutar por Títulos!

        mas como ainda há uns meses, legitimaram esta Direcção nas urnas, venham mais Enzos e mais Rafas!

        os outros gostam, porque vão continuar a vencer…

        • Petrol
          Posted Março 9, 2026 at 11:06 am

          Isto. Concordo plenamente. Florentino não tem nível para ser titular num Benfica a um nível que se deseja.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Março 9, 2026 at 1:17 am

        Não sei, não fui que fiz os negócios. Pergunta a quem os fez.

      • Mantorras
        Posted Março 9, 2026 at 3:11 pm

        O melhor medio defensivo do plantel é o Fred.

      • DNowitzki
        Posted Março 11, 2026 at 3:04 am

        Porque o Tino era mais do que insuficiente. Qual é a dúvida?

  • Red Scorpius
    Posted Março 8, 2026 at 9:42 pm

    Parece que já não são apenas os jornalistas a querer rebentar com Rios…
    Será apenas um recado para o jogador ou Mourinho e a Direção terão que começar a rezar para que Rios faça um bom Mundial e se consiga um negócio que dê para recuperar parte do investimento?
    Compreende-se a defesa do capitão porque ainda há a esperança do segundo lugar, mas Otamendi já não dá para estes jogos.

    • Antonio Clismo II
      Posted Março 8, 2026 at 10:51 pm

      Quer faça um bom ou mau Mundial, o Ríos já tem apólice de seguro.

      A apólice de seguro é o amigo José Boto que tratará de o colocar no Flamengo por um valor próximo do que aquilo que custou.

  • Art Vandelay
    Posted Março 8, 2026 at 10:33 pm

    Eu avisei aqui aquando da sua contratação o quanto o Rios era medíocre, ele nem jogador de futebol é, ele é jogador de futsal… Na altura eu avisei para isto, mais uma vez o tempo deu-me razão, era demasiado óbvio, basta o ver jogar para ver que não é jogador de futebol

  • Kacal
    Posted Março 8, 2026 at 11:46 pm

    Pode ter razão, mas é um problema que fala assim de dois jogadores que chegaram com o “hype” que foi e para titulares sobretudo custando o que custaram, bronca…

    • dabide23
      Posted Março 9, 2026 at 12:03 am

      mas o Benfiquinha do Rui Costa vive desse hype, mesmo!

      muita show off, muito ruído na contratação de nomes “sonantes” que, depois, não têm qualidade, nem se encaixam naquilo que se pretende para uma verdadeira Equipa.

      e, como não há ali Projecto nenhum, fica complicado também saberem que perfis contratar.

      vão pelo mais fácil… Jogadores de nome e caros. é este o Benfica burguês que a maioria legitimou há 6 meses, portanto não se queixem!

      • Kacal
        Posted Março 9, 2026 at 3:13 pm

        Concordo dabide23! E ainda há o Sudakov, que embora ache um caso diferente porque lhe vejo bastante qualidade, também foi preterido por um jogador de 33 anos e é mais um que custou bom dinheiro e não está a ser potenciado e valorizado. Também Ivanovic. É muitas decisões duvidosas e negócios maus.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Março 9, 2026 at 7:33 am

    Mais do que estar a atacar os 2 jogadores em questão, o mister está basicamente a deixar um recado: “Hey, fiz o que podia. Tentei evoluir os 2, dei minutos e titularidade a duas compras avultadas do Benfica para esta época. Mas acho que é notório que outros 2 que já cá estavam, Barreiro e Aursnes, dão mais condições para que a equipa atinja os seus objetivos”.
    Acho que é isto, é também uma chamada de atenção à estrutura e a Lage (se este também os pediu).
    Nada de especial e até acho positivo que os treinadores façam isso porque muitas vezes têm de utilizar atletas numa lógica meramente comercial.
    Aursnes que muita gente dizia não servir para médio centro e Barreiro dão, respectivamente, critério e inteligência, e Barreiro trabalho e chegada à área.
    Ambos determinados.
    Florentino? Tinha mercado, nunca seria titular num Benfica que só pontualmente necessita de um médio puramente defensivo. Acham que o atleta ficou triste por sair? Não me parece.
    Rios e Enzo não estão acabados para o Benfica. Simplesmente neste momento a sua titularidade não pode ser apenas pelo que custaram. E foi esse o recado que o mister deu. E deu muito bem.
    Parabéns às duas equipas pelo jogo emotivo.

  • Mitroglou Mitroglou
    Posted Março 9, 2026 at 9:41 am

    Diz o treinador que apostou na dupla Enzo-Rios a maioria do jogos.

  • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
    Posted Março 9, 2026 at 1:09 pm

    Bem, algum exagero nestas críticas ao Enzo. Para o ano estão a dizer que vale o triplo do que pagaram, o futebol é muito volátil e muito ingrato. O Gyokeres e o Amorim que o digam.
    Mas concordo com a visão do Mourinho. Eu próprio achava que precisávamos de um Enzo/Tino mas os jogos contra o Real provaram que não. Precisamos de Aursnes, Barreiros e Bernardos.

  • cmche1111
    Posted Março 9, 2026 at 1:13 pm

    Curioso, jogar com Aursnes e Barreiro é uma coisa, com Rios e Enzo é outra, ora vamos a números.
    Mourinho fez 36 jogos no Benfica, 21 para a liga, 9 para a champions e 6 para as taças.

    Aursnes e Barreiro foram dupla titular em 7, de 36 jogos, a dupla que é outra loiça foi titular em 7!
    Já a dupla Enzo e Rios, que custou mais de 30 milhões e que ontem mereceram reparos em praça pública foi titular em 17! jogos, mais do dobro! Quem é que escolhe esta dupla? Mourinho não é, porque se Aursnes/Barreiro é outra loiça, se for Mourinho a escolher vão ser muito mais utilizados que Enzo/Rios.

    Mais, Mourinho pode alegar que ontem não tinha Aursnes (talvez ter andado a fazer 90 minutos em cima de 90 minutos não tenha ajudado, mas é ver com quem faz as substituições, que não é Mourinho certamente) e Barreiro estava condicionado, mas havia Manu no banco, se me disserem que Manu não tem qualidade para este nível, é uma opinião, mas não pode ser a opinião de Mourinho que andou semanas a chorar-se que Manu estava lesionado, Manu esse que nos últimos 13 jogos tem 2 minutos divididos por dois jogos. Mourinho queixava-se da falta de Manu para o ter no banco ao seu lado, é assim tão boa companhia?

    Mas segue a vida, continua a 7, quando entrou estava a 2, mas a culpa é dos jogadores que não são bons e de quem construiu o plantel, plantel esse que em Agosto, era um sonho para Lage, segundo Mourinho.

  • Mantorras
    Posted Março 9, 2026 at 3:16 pm

    Despachar os dois, se possivel, e contratar alguem com o perfil do Bistrup/Frendrup.
    Manu, Fred, Barreiro, contratacao para os lugares de MC, e Sudakov, Rafa e Goncalo (deve treinar definitivamente com os AA, no proximo ano, e eventualmente comecar a ser lancado). Ainda ha Veloso e Prioste, mas emprestaria ambos a clubes da primeira liga, se possivel.

  • Red Onion
    Posted Março 9, 2026 at 6:13 pm

    Opinião polémica: para mim o Benfica deveria jogar com Rios (a 6), Aursners (a 8) e Sudakov (a 10). Sim, o Benfica deveria jogar com um meio campo a três. Se o fizesse, não teria sido engolido pelo meio campo do Porto (que joga, pasmem-se, com três elementos!!). Sim, bem sei que o Rios não é um verdadeiro médio defensivo, mas tem a vertente física (velocidade) e capacidade de ganhar duelos (aéreos e no chão) e as suas limitações (como a incapacidade de fazer um passe a mais de 3 metros) ficariam acauteladas num meio campo a três (com dois pensadores com bola: Aursners e Sudakov). Chamem-me louco, mas é o melhor que o Benfica pode fazer atualmente.

    • Dika
      Posted Março 9, 2026 at 9:35 pm

      O velho mito de causalidade entre jogar com 3 médios e controlo do espaço central. Tens várias equipas por aí fora que jogam com 2 médios frente a equipas a jogar em 433 e controlam melhor o meio campo. Basta olhares para o jogo da taça entre Sporting e Porto, mais de 60% dos duelos a meio campo foram ganhos pelo Sporting. O Porto ganha muitas vezes os jogos a meio campo, não pelos 3 médios mas pelos laterais que muitas vezes dão superioridade naquela zona quando estão por dentro

      • Petrol
        Posted Março 10, 2026 at 9:57 am

        Aí entramos também nas características dos jogadores em si. Para jogar num meio-campo a dois em jogos deste nível de intensidade são necessários dois animais competitivos no meio-campo como são Hjulmand e Morita. Enzo estava atrasado em todas as transições. Ter um jogador como Enzo no meio-campo, por si só, já exige que haja maior cautela nesse setor devido à sua falta de intensidade e velocidade.

    • Petrol
      Posted Março 10, 2026 at 9:55 am

      Se formos a ver, a diferença deste meio-campo para o meio-campo que jogou na 1ª volta no dragão foi a presença de Sudakov em vez de Rafa. É certo que o Benfica não fez um jogo de encher o olho na 1ª volta mas não se viram as avenidas que existiram neste jogo. Quando se joga com Enzo num meio-campo a dois, contra um meio-campo com tanta intensidade como o do Porto, é necessário que o 3º médio/2º avançado ajude a defender para a equipa não ficar desequilibrada.

      Sobre a tua sugestão para o meio-campo, eu estou de acordo. Rafa nem devia ter vindo, portanto para mim o lugar de 3º médio/2º avançado é de Sudakov. Barreiro tem justificado a titularidade, no entanto, acho que a robustez física de Ríos poderia fazer a diferença para melhor.

Deixa um comentário