Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica vence com um penalti no minuto 94; Encarnados esbarraram contra o “autocarro” da Académica, mas Lima nos descontos garantiu uma vitória sofrida e permitiu aos encarnados voltarem a colar-se ao FC Porto

Benfica 1-0 Académica (Lima 90´+4 g.p.)

O Benfica não deixou fugir o FC Porto na tabela classificativa, depois de uma partida bastante difícil, perante uma Académica que trouxe um grande “autocarro” (defender nos últimos 25 metros, 7 ataques e 1 remate). Os encarnados estiveram bastante desinspirados no momento da construção, fizeram cruzamentos e jogadas sem nexo, e nos lances mais perigosos mostraram grande ineficácia (Ricardo também brilhou na baliza da Briosa).  Valeu um penalti (polémico) já no minuto 94 da partida, para salvar os encarnados de um deslize que poderia ser muito comprometedor nas aspirações do campeonato.
 
 A partida foi de sentido único, contudo, os encarnados entraram de forma bastante lenta, o que beneficiou a estratégia da Académica. O primeiro lance de perigo surgiu aos 6 minutos, com uma jogada de Rodrigo, que acabou nas malhas laterais da baliza de Ricardo. O Benfica continuava no meio campo da Briosa e a criar cada vez mais perigo. Maxi rematou de forma acrobática para defesa de Ricardo (20´), aos 26´, Lima, isolado perante o guarda-redes português, cabeceou para as suas maõs e, aos 30´, Enzo Pérez obrigou Ricardo à sua intervenção mais complicada até à altura. No segundo tempo, o Benfica entrou com mais intensidade e foi criando lances de aperto para a defensiva da Académica. Primeiro foi Ola John a rematar ao poste, depois foi Rodrigo a rematar para grande defesa de Ricardo e depois foi Lima a cabecear com perigo. Nos últimos 15 minutos, a pressão intensificou-se, mas o descenerimento já não era o melhor (muitos cruzamentos para fora e passes errados). Melgarejo quase marcou aos 80 minutos, num remate desviado por Ricardo para a trave, mas foi Lima a oferecer o triunfo aos encarnados. O brasileiro não cedeu à pressão e fez o 1-0 de grande penalidade, a um minuto do final.
 
Destaques:

Benfica – Uma exibição com pouca garra, sem muita intensidade e com muitos erros no meio campo ofensivo. A defesa não passou por apuros, contudo, o ataque deixou muito a desejar. Os extremos não fizeram tudo para criar desequilíbrios na defensiva contrária, enquanto pelo meio não havia imaginação. Os encarnados podiam ter deitado tudo a perder esta noite, pois o FC Porto já ficava a 2 pontos de distância.

Académica – Os estudantes vieram apenas com um objectivo para a Luz, que era segurar o 0-0. Apenas 7 ataques, 1 remate e dois grandes “autocarros” nos últimos 25 metros de terreno (Luisão e Garay estiveram muitas vezes a trocar a bola a meio do meio campo). Ricardo fez uma exibição de grande qualidade (defendeu tudo menos a grande penalidade), enquanto João Real foi o líder da defensiva. De resto, uma incapacidade gritante em sair para o meio campo do Benfica.

Lima/Rodrigo – O brasileiro teve nervos de aço aos 94 minutos, quando marcou a grande penalidade, numa noite claramente negativa. Rematou por muitas vezes, é certo, mas raramente acertou com a baliza (desperdiçou uma clara oportunidade de golo e fez muitos remates para fora). O espanhol tentou incutir velocidade, viu Ricardo negar-lhe o golo por várias ocasiões e criou alguns desequilíbrios no ataque.

Salvio/Ola John – Duas exibições bastante fracas, com muitas perdas de bola, raros lances de desequilíbrio e cruzamentos sem nexo (para fora).

Enzo Pérez/André Almeida – O argentino começou bem a partida, fez uma boa primeira parte, mas caiu ao longo do tempo. O português realizou uma exibição paupérrima, com muitas perdas de bola e passes errados.

Maxi/Melgarejo – O uruguaio esteve bem no apoio a Salvio, mas raramente desequilibrou quando subiu, enquanto o paraguaio, com uma ou outra excepção (ainda rematou à trave), não subiu muito pelo lado esquerdo.

 

116 Comentários

  • Miguel Lopes
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:13 pm

    Quero ver todos aqueles que andam ha meses a dizer que o Porto é levado ao colo a falar deste jogo! O João Dias não pode agarrar o Gaitan, mas o Gaitan pode fazê-lo sem ser falta. Estão a agarrar-se mutuamente, alguém me pode dizer porque é penalti? Eu dou uma dica: um está de vermelho e o outro não.

    • Ângelo
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:43 pm

      Acredito que a frustração seja grande uma vez que não é permitida a marcação de penaltis a favor do Benfica.Se você vir a repetição de uma câmera lateral é visível que o jogador da Académica puxa a camisola do Gaitan e o próprio comentador ( que neste caso é da Sportv) afirmou que era claramente falta.
      Em relação ao vermelho não vou falar porque não sei o que se passou mas quem deu a ordem de expulsão foi o fiscal de linha por isso coisa boa não fez.
      Em relação a arbitragem tirando um fora de jogo mal assinalado para cada lado apenas pecou no anti-jogo.

    • Roberto
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:12 pm

      Bom comentário, só é pena é que o pénalti sobre o gaitán seja claríssimo. Tinha o colarinho da camisola completamente puxado…

    • Manuel
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:25 pm

      Penalty mais claro é difícil de existir. Basta ver as imagens.

      Só alguém muito cego de azia diz que não foi. Como o sportinguista Rui Santos no Tempo Extra, com dificuldade em esconder a azia, pelo facto do Benfica ter ganho no fim com um penalty quando já contava com a perda de pontos.
      O homem está de cabeça perdida a disparar em várias direcções contra o Benfica, contra o Cardoso (devia levar 4 ou 5 jogos), contra o LFV, contra o árbitro de hoje, etc. Enfim, sportinguistas ressabiados é o que há mais por aí! lol

  • Muka
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:13 pm

    Ja estava a demorar o desbloqueador dos 3 pontos!!!!

  • zeka
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:13 pm

    para quem fala do porto…sao todos farinha do mesmo saco. uma vergonha

  • PedroCastela
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:13 pm

    Pessimo jogo do Benfica.
    Pessimo! Valeu pela vitoria suada, num penalti claro visto que o Gaitan foi agarrado. É bem feita para a atitude nojenta de anti jogo da academica durante toda a partida.

    Mas nota: inacreditavel a uma equipa que quer ser campeã fazer um jogo assim! Como eu previa, a equipa quebra fisicamente em fevereiro e março. É sempre a mesma coisa!!! Nao se aprende com os erros! Que raio de ritmo de jogo foi este??? Mau de mais para ser verdade..

    Jogo horrivel do Ola John. Em 9 ataques conseguiu perder a bola 7 vezes com passes perdidos sem nexo e maus dominios.
    Mas o pior nele é mesmo a atitude: falta de garra e de luta. Medo de meter o pé. A correr mais parece uma amélia.. Fica à espera da bola sendo sp batido em antecipacao. Os cantos sao em balao beneficiando o adversario. Enfim… Mau!
    Tal como tenho vindo a dizer, nestes jogos com equipas fechadas ele é um jogador a menos.

    O jogador mais proximo que me lembro é o Balboa na atitude que tb tinha em campo. Como é possivel haver alguem que ainda o defenda, que o chame de craque, que o compare ao Di Maria.. É cegueira!!!!

    Meu rico Urreta..

    Lima fez o seu pior jogo com a camisola do slb, mas nao falhou quando esteve sobre pressao. Salvio idem, mau jogo.

    O Enzo foi o menos mau.

    Por fim tambem nao percebo porque o SLB faz um jogo na 5a feira na Alemanha e depois joga logo no Domingo.
    Era mais normal e usual o jogo ser na 2a feira.
    E na proxima jornada vai acontecer o mesmo ante o perigosissimo Pacos de Ferreira.

    Foi penoso hoje ver o meu benfica a jogar.

    Acho que se nada mudar a nivel de gestao do plantel o titulo encaminha-se para o Porto. Infelizmente.. A ver vamos.

    Cumps.

    • Rui
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:31 pm

      Oh amigo, você não percebeu que a Académica jogou com 11 dentro da área? Acha que dá para jogar ou deixar de jogar? Estes gajos é sempre a mesma vergonha, contra o benfica os seus treinadorzinhos, como bons adeptos do fcp que são, vêm de autocarro.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:27 pm

      Se refletisse um pouco mais, verificaria que o facto do Benfica estar mais lento teria a ver com o jogo muito exigente em termos físicos há apenas 3 dias na Alemanha contra um equipa muito forte físicamente. Pensou nisso? Não tem nada a ver com a vontade dos jogadores.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 12:49 am

      Apenas constatar que o Leverkusen jogou sábado às 14:30

      J. Fonseca

  • tiago cintra
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:13 pm

    entao e agora o benfica nao perde pontos por ter utilizado o kardec ?

    • João Gonçalves
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:24 pm

      O jogo da equipa B foi dia 14 e acabou por volta das 19:00 este começou às 20:15

    • N.
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:31 pm

      Esclarece lá porquê. Já foste investigar ou estás a falar sem conhecimento da causa?

    • Zapata
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:33 pm

      Eheheh brincalhão.

    • GIL
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:34 pm

      Benfica B – Desp. Aves: 14/02, das 17h às 18.45;
      Benfica – Académica: 17/02, depois das 20h.

      Acho que sabe contar.

    • Joka
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:37 pm

      Faça lá as contas de quantas horas passaram desde o final do jogo da equipa B, que o mais tardar acabou às 19.30h de quinta-feira. Deve ter um grave problema matemático ou é só a azia a falar mais alto.

      Quanto ao jogo foi péssimo e ia adormecendo, quanto ao penalti sou benfiquista e sei admitir que foi muito forçado, mas também não percebo as virgens ofendidas deste blog quando o Porto é ajudado sistematicamente todos os anos.

  • Rui
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:14 pm

    a academica continua a apostar na receita do autocarro contra o benfica, que tao bons resultados lhes tem valido. É uma vergonha ver uma equipa jogar assim. Já para noa falar no antijogo. Equipas desta sé na segunda liga!

  • Zapata
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:15 pm

    Linda derrota do anti-jogo.
    Vitória justa da única equipa que jogou.

    Nada contra a estratégia da Académica, cada um joga com as armas que tem, mas quem só se preocupa em defender, corre o risco de ter azar… Quem não arrisca, não petisca.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:00 pm

      É mas o Benfica está fortíssimo.

    • Paulo Miguel
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:47 pm

      Fortissimo está o seu clube que a jogar em casa empata com o antepenultimo classificado.. com um penaltizinho um tanto ou quanto duvidoso. Está fortissimo o Porto de facto.

    • Ric
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:56 pm

      A ser verdade aquilo que o JJ disse ao Edinho, só digo isto: cada vez gosto mais do JJ!
      Para mim, uma equipa que joga com aquela atitude só merece uma coisa. Disse-o várias vezes ao longo do jogo.

  • Luis
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:15 pm

    Só vi os ultimos 10 minutos do jogo e vi 2/3 oportunidades de golo para o Benfica e… um penalty oferecido pelo arbitro, voltam a colar-se ao Porto e veremos quem vai sorrir no fim

  • Czarli
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:18 pm

    É verdade que o benfica foi a unica a querer ganhar o jogo, até porque cada ataque da Académica acabava sempre com um passe para o sitio errado. Mas perder um jogo com um penalty daqueles é frustrante… Nada surpreendente quando houve faltas que não foram marcadas, pontapés de baliza transformados em cantos e com 5m de descontos.

    Engraçado ouvir comentadores estrangeiros a dizerem que é uma maneira controversa de ganhar o jogo, ou que o Gaitan foi demasiado macio e depois mudar pa Sportv e ouvir o Pedro Henrique dizer que é mesmo penalty.

    • João Silva
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:34 pm

      Se acha que os 5 minutos de desconto foram um exagero não devia andar a perder tempo a mudar de canal…

    • FilipeA
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:46 pm

      Czarli,

      só pelo facto de achares que 5 minutos de desconto é exagero, deixas logo de ter razão, seja no que quer que seja. 5 minutos de desconto eram só na primeira parte. A AAC perdeu tempo desde o primeiro minuto. Hoje até cheguei a ver 2 jogadores da msm equipa para marcar um livre cada um com uma bola na mão a discutir quem marca!! Hilariante!! No tal canal estrangeiro não mostram essas imagens de perda de tempo ou nessa altura não olhas para a televisão?!

    • Luis Rodrigues
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:51 pm

      O Czarli acha que 5 minutos de desconto são exagerados? Reparou bem na Académica sempre a perder tempo? Eu acho que foram adequados, o que não esteve bem foi não ter havido descontos na primeira parte ( já neste período a Académia ia perdendo tempo e estou a lembrar-me de um livre que demorou uma eternidade para ser marcado)

    • Czarli
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:38 pm

      Pelo menos apenas se referem aos descontos…

    • FilipeA
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:55 pm

      Czarli,

      Quando alguém não consegue chegar à conclusão que 5 minutos de compensação não é um exagero (é mesmo pouco para o que se perdeu) achas que merece que se comente mais alguma coisa? Claramente que não…

  • System
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:20 pm

    Mais uma vitória à benfica,assim vai a equipa mais prejudicada de Portugal e arredores…

  • João Gonçalves
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:22 pm

    Já o outro dizia:
    "somos muito melhores do que eles… Em condições normais vamos ser campeões e em condições anormais… Tb vamos ser campeões

  • Bruno
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:25 pm

    Só vi os últimos 10 minutos, e chegou para me esclarecer quem irá ser campeão este ano.
    Está feito.

    SL!

    • Raiuga
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:40 pm

      Bruno, há 4 anos que o vencedor desde a primeira jornada só pode ser um de 2 clubes… Ora vai para um lado ora para o outro, tipo ondas, e o "forcing" final é que decide o campeão. Tudo normal com este jogo e outros, portanto… Aliás, já pela qualidade do plantel, só o Sporting e Braga poderiam chegar perto destes 2 "colossos"…lol

      Cumprimentos

      Raiuga

    • Edgar Ramos
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:57 pm

      Ora para um lado, ora para o outro????? Em 4 anos 3 titulos de campeao, 4 supertaças, 2 taças, 1 liga europa. É este o historial recente do FCP. O campeonato nos ultimos 10 anos só não caiu para o mesmo lado duas vezes.
      Portugal já não é o país dos 3 grandes. É o país do grande FCP.
      O unico grande.

    • Raiuga
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 2:35 am

      Referia-me mais a jogos, ou a "fases" ao longo da mesma época. E só num ano desses 10 que refere tivemos uma luta a 3. Vários factores contribuem para isso, e normalmente a maioria desses factores começa a evidenciar-se logo após a primeira jornada. Obviamente falo também da qualidade do treinador e plantel à disposição, questões de calendário, etc. Não esquecendo a arbitragem e a imprensa.
      Isso de ser o único grande não concordo, acho sim, que tem sido simplesmente a melhor equipa e mais competente em várias vertentes, entre as quais, as que já referi. O Benfica tem recuperado muito terreno para o Porto nessas vertentes.
      Braga aproxima-se mas ainda longe e o Sporting tem descido imenso nos últimos anos a vários níveis (imprensa, financeiro, qualidade dos treinadores, capacidade da direcção, políticas de mercado e por fim, "respeito" por parte das arbitragens).
      No fundo, as sucessivas classificações acabam por ser um reflexo do "mix" dessas todas condicionantes, e obviamente as arbitragens também contam…

      Cumprimentos

      Raiuga

  • Xerife
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:27 pm

    Tiago Cintra – o Kardec jogou na quinta feira dia 14, o jogo começou às 17h e terminou às 19h…este começou às 20h15…? Sabe fazer contas??? Seguramente ultrapassou as 72horas.

    Penalti clarissimo…e tb foi clarissimo o fora de jogo na ultima jogada do porto-olhanense em que o lucho remata para defesa do Bracalli…e aí ganhavam com um golo em fora de jogo aos 94m.

    Até mais ver.

  • MM
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:27 pm

    não via um jogo tão fraquinho à muito tempo.é verdade que a académica limitou-se a defender,abdicou completamente do ataque e fazer 7 ou 8 ataques durante um jogo inteiro é muito pouco para merecer sequer um ponto.mas cada equipa joga com as armas que tem e exigia-se muito mais ao benfica.parece que tal como em épocas anteriores chega-se a fevereiro e o gás acaba,jogadores sem ideias,sem raça,sem frescura física e mental que não pode ser desculpado pelo jogo a meio da semana.jogadores profissionais têm de ser capazes de jogar duas vezes por semana,não arranjo explicações para uma exibição tão fraquinha…
    depois andré almeida é muito fraco,não tem qualidade para o benfica,nem perto disso,a jogar a defesa direito ainda disfarça as muitas limitações que tem,mas no meio-campo chega a dar pena,um jogador profissional que não sabe fazer um passe para a frente é mau demais,cada passe que fazia a mais de dois metros era a queimar,pareciam remates.o benfica deveria contratado um médio de qualidade,quanto falta matic é o que se vê,não ha um jogador que consiga construir,se o sérvio falhar jogos importantes por castigo ou lesão o benfica hipoteca claramente o campeonato,já que martins pouco ou nada acrescenta e pelos vistos aimar não está em condições,se não entrou hoje não sei quando fará falta…
    o penalti é penalti,não ha muito a dizer,talvez com outro árbitro ou contra outra equipa não fosse assinalado,mas existe um puxão que não permite que o gaitán dispute a bola.o helder cabral passou a 2ªparte a ofender e a protestar com o fiscal,não sei porque foi expulso,mas deveria estar contente por só o ter sido no fim do jogo…jogo de uma pobreza incrível,sinceramente nem estou contente pela vitória,por esta exibição o benfica merecia ter perdido 2 pontos…

  • Raiuga
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:28 pm

    Não vi o jogo, mas fui acompanhando através de um determinado site. Tudo indica que a vitória é justa, a Académica passou boa parte do jogo a defender com tudo, com saídas para o contra-ataque (incrível como P.Emanuel tem demonstrado que não passa de um treinador médio, ao contrário das indicações nos dadas nos primeiros tempos como treinador…).

    Ainda não vi o lance do penálti, pelo que não vou dar opinião sobre se é falta ou não.
    Mas é curioso que na caixa de comentários nesse site, havia um determinado comentário que me chamou à atenção, estavam decorridos cerca de 85 min de jogo e dizia algo do género: "Agora é só o árbitro marcar um penalti nos descontos para o Benfica, como é da praxe". Não quero dizer que concordo com o que é dito… mas… o certo, é que a meio dos descontos, foi mesmo assinalado um penalti… Como disse, não vi, mas tendo em conta o que vem acontecendo nos últimos anos, parece tudo normal, então.

    Aliás, acho que vem sendo uma enorme falta de respeito para as outras equipas além dos "candidatos", que volta e meia tem este tipo de tratamentos. Acho que Porto e Benfica estão prontos (até pelo nível do plantel) para jogarem uma liga a 2…

    Por outro lado, ainda bem que Benfica e Porto seguem taco-a-taco. Assim se tal acontecer até ao "clássico", vamos ter um jogo quente, quentíssimo…

    Cumprimentos

    Raiuga

    • FilipeA
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:29 pm

      Raiuga,

      não viste o jogo nem o penalti mas lá insinuas, REPITO: SEM VER O JOGO, que o penalti foi oferecido e que alguém de um certo site já sabia disso… será que essa pessoa o ano passado também adivinhou e escreveu os 2 penaltis por marcar a favor do SLB contra esta mesma AAC em Coimbra? Se acreditas mais em comentários de sites do que naquilo que podes ver nem vale a pena comentares… vê e depois comenta e deixa lá os comentários de futurologia do "Professor Bambo" do "tal site".

    • Raiuga
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 2:25 am

      Epá, não deves ter lido bem o comentário, mas tudo bem.
      Não insinuei nada em relação ao jogo ou lance do penalti. Constatei um facto, facto esse, que foi o cometário de um tipo num site. O que ele disse, aconteceu e apenas achei isso curioso. A segunda parte do meu comentário tem a ver com a generalidade dos jogos e da actuação dos árbitros nesses jogos que demonstram muito respeito por FCP e SLB e muito pouco pelos outros clubes. E isso contribui (não sendo factor única, claro) para a realidade actual do nosso campeonato.

      Já agora, vi há pouco o vídeo e há de facto agarrão do jogador da Académica e não me parece claro se há ou não também do Gaitan. Por isso, diria que o árbitro tomou a decisão mais acertada. Mas entendo que se possa discutir sobre esse lance…

      Cumprimentos

      Raiuga

  • Bargs
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:29 pm

    Jogo nojento da Académica, anti-jogo na verdadeira acepção da palavra. A Académica não rematou uma vez à baliza demonstrando a vergonha que se passa no futebol português.

    Como Pedro Emanuel disse a Académica jogou com as armas que tem, ou seja, nenhumas. É uma equipa banalíssima e espero sinceramente que desçam de divisão.

  • Gui
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:30 pm

    Porto e Benfica deviam jogar num campeonato à parte. Uma liga de "elite". Só os dois clubes a jogar entre eles todo o ano, arbitrados por quem o Vitor Pereira escolhesse. O vencedor ia à Liga dos Campeões e o outro à Liga Europa. As restantes vagas para as competições europeias eram ocupadas pelos melhores da "Liga Portuguesa Sem os do Costume". Com árbitros de outras ligas, sem estarem corrompidos nem ameaçados por dois clubes que já enjoam. Uma liga que promovesse apenas o desportivismo e a competição. Uma liga que não tivesse uma comunicação social por trás a encobrir algumas situações e dar destaque a outras consoante se está de vermelho/azul. Assim, haveria transparência e igualdade entre quem não tem hipótese de ser beneficiado em 95% dos jogos para se manter na frente.

    • Farto disto
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:34 pm

      Subscrevo inteiramente. Já mete nojo o futebolzinho português!
      O dominio dos bastidores é completo por parte do FCP e do SLB.
      Só ignorantes ou "cegos" não reconhecem isto.
      Cumprimentos

    • Gepeto
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:45 pm

      Excelente comentario, é evidente o controlo e pressao que o SLB e o FCP têm nos arbitros e nos ''media'', alias ouve um post ainda à pouco tempo aqui no VM em que se via claramente a dualidade de criterios existentes para uns e para outros. Ainda ontem aquele penalty roubado ao Sporting com um fora de jogo que nem em linha estava, se isso tivesse acontecido ao benfica ou ao porto era o escandalo total na imprensa mas como é os outros deixa passar.. enfim é o futebol que temos.

    • Raiuga
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:45 pm

      Pois, é o que temos Gui. Não basta a qualidade do plantel e ainda é necessário serem apoiados por outras "armas"(/estratégias???)…

      Comentei algo dentro do género, antes de ter visto o seu comentário. Curioso!!!

      Já agora, o lance do penalti pelo que li pode induzir o árbitro em dúvida, pois parece que Gaitan também usou o braço para agarrar João Real e manter a sua posição… A verdade, no entanto é que na área contrária, nos descontos, dificilmente um lance deste género daria penalti, e isto é que está errado. O que é que se marque, independentemente da cor do clube ou da maior/menor probabilidade de levar uns sopapos num centro comercial…

      Cumprimentos

      Raiuga

    • Rui
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:02 pm

      Peço desculpa por me intrometer neste pequeno complô… Digam-me uma coisa, estão a falar deste jogo, é? Ou de outros? Mas ouve uma má arbitragem foi?
      Tenham paciencia, essa obsessao é doentia. Só torna mais ridicula a situação do vosso clube.

      Toda a gente é muito amiga do fairplay e dessas tretas, mas vêm uma equipa fazer um dos jogos mais nojentos que já tive oportunidade de ver e ainda vem tudo defender essa equipa. O futebol torna as pessoas hipócritas.

    • Raiuga
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:26 pm

      Hipocrisia a sua Rui, que fica feliz e contente com vitórias (ainda que no geral justas, ou por vezes até não) por meios duvidosos…

      Aliás, se o meu patrão me dever 1000 euros, é correcto eu ir roubar esses 1000 mil euros, só porque ele me deve?!?!?! Pense nessa lógica, e perceba que não há valor nem honra numa vitória assim (não falo necessariamente deste jogo, mas no geral, é isso que se passa)…

      E claro que não acho bem a postura extremamente defensiva de certas equipas pequenas, mas honestamente com as diferenças que existem no futebol português (e não só) entre os clubes, está mesmo à espera que isso mude???

      Só está a ver um lado, o seu, e isso é que está errado na maior parte das pessoas. Aliás, este "complô" tem pessoas de pelo menos 2/3 clubes, por isso não sei o que se refere ao "vosso clube"…

      Mas uma coisa lhe digo, o Braga já teria sido campeão se as arbitragens fossem niveladas por todos os clubes (entre os 4 principais), o Sporting nestas últimas épocas teria mais pontos do que os que teve e diga-se, provavelmente essa "utopia" da invencibilidade de Porto e Benfica, provavelmente não se verificaria… Mas pronto, é os "ses", que valem o que valem, e neste caso, o "se" vale 3 pontos para o Benfica. Era preciso "cojones" por parte do árbitro mas era para não marcar o penalti…

      Cumprimentos e passe bem. Já agora, sem hipocrisia, uma semana de trabalho produtiva (até o meu Sporting ganhou, por isso, esta semana tudo em ordem)…

      Raiuga

  • Tiago Meireles
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:35 pm

    Um jogo de sentido único onde o Benfica podia ter goleado mas não aconteceu, onde não me lembro de ver uma jogada da Académica de jeito, onde a estratégia foi defender e que consegui muito bem até haver um truque de magia no final do jogo. O penalti foi algo normal para quem viu o jogo, pontapés de baliza que de repente já eram cantos, lançamentos, 5 minutos de compensação portanto o penalti já era previsto. É incrível que um jogador pode agarrar e o outro não pode, sinceramente não percebo…
    Todos que criticam o Porto e dizem que o Porto não joga nada, pratica um mau futebol só vós digo uma coisa, vejam os vossos 3 últimos jogos que não são nada de especial sinceramente, agora se continuarem haver penaltis como este nos finais dos jogos ai o Benfica é campeão.

    • FilipeA
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:52 pm

      Tu também? Viste o jogo?! 5 minutos de desconto é muito?! Só isso deveria ser dado na primeira parte!!!

    • Tiago Meireles
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:05 pm

      No jogo do Porto-Olhanense o jogo parou por 2 vezes, uma na 1ºparte e outra na 2ºparte e foram 5 minutos de compensação…

    • FilipeA
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:33 pm

      Tiago não percebi essa do jogo do FCP mas ok… Não vi esse jogo por isso não vou opinar. Agora falando sobre o jogo de hoje que é para isso que aqui estamos, 5 minutos deveriam ter sido dados só na primeira parte!!!

  • Jaime
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:41 pm

    Deixo aqui um link para acalmar certos e determinados comentários:

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s480x480/563557_10200571200664175_925999851_n.jpg

    Vá, desta vez podem dar o braço a torcer. Não custa assim tanto.

    • FilipeA
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:55 pm

      Jaime isso não chega… para um certo lado nem é preciso haver contacto para ser penalti mas para outros é preciso fracturar pernas!
      Nem as imagens servem para esclarecer pois os 3 pontos foram para o lado justo e isso é que não é aceite…

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:38 pm

      A imagem foi partilhada conforme os interesses dos corruptos.
      O lance não pode ser avaliado com uma imagem, porra.

      Vista de outro ângulo, e instantes antes após essa captura, vê-se que é os dois se agarram mutuamente.

      Custa falar com alguém tão fanático, mas eu insisto.

    • Portista_serio
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 9:47 am

      Já começa as justificações para o penalty. Nas imagens televisivas mostram claramente os dois a agarrarem-se, aceita-se o penalty embora muito duvidoso, mas uma coisa foi a duvida do arbitro,ou seja nenhuma, o jogo foi dirigido de forma tendenciosa, qualquer lance de duvida, era ajuizado a favor do Benfica, a unica jogada de perigo da academica na segunda parte foi logo assinalado fora de jogo para não haver surpresas, varios pontapés de baliza transformados em cantos, e o remate de ola john ao poste foi precedido de uma falta escandalosa de lima. Os 5 minutos de compensação foram bem dados. O resultado do jogo é o mais correcto pois o SLB esteve sempre em cima do jogo e foi sem sombra de duvida a melhor equipa embora tivesse feito um jogo banalíssimo. Agora desafio os benfiquistas a analisar o jogo caso fosse o porto a fazer este jogo e ganhar como ganhou. Já estaria uma revolta no jornais. A b*la teria na capa " FCP ganha de forma escandalosa". Façam essa reflexão, espero que agora antes de falar no Porto pensem um bocadinho.
      Em relação a Academica, tem de jogar mais, não pode passar jogos a defender, no inicio pedro emanuel montava uma equipa que jogava para ganhar a qualquer adversário, agora recorre muito ao anti-jogo,mas quem fala da academica fala da maior parte dos clubes considerados pequenos.

      Saudações desportivas.

  • Ric
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:50 pm

    Jogo demasiado fraco, mas acho que se percebem facilmente os motivos. Quando só uma equipa está interessada em jogar, torna-se complicado fazer melhor.

    Eu não gosto de falar de arbitragens, como já deixei claro várias vezes. Mas tenho que deixar um elogio à imaginação de muitos que, mesmo quando as decisões mais polémicas são evidentes, conseguem esgrimir o fantástico argumento do "se fosse ao contrário o árbitro não tinha marcado". Mau perder e mau ganhar são duas das coisas que mais abomino no desporto e particularmente no futebol.
    Simplesmente, não tenho paciência.
    Boa noite a todos.

    • Raiuga
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:02 pm

      Ric, com todo o respeito mas se fosses adepto (apenas) de equipa pequena não pensarias assim…

      Tenho muitos amigos e conhecidos que deixaram de se interessar pelo seu clube, de ver jogo ao estádio e até na tv, e a principal razão, é que nos jogos contra os grandes serem muitas vezes menos beneficiados, e nos jogos com clubes de mesma dimensão, o árbitro não ter receio nem meias medidas para marcar faltas a torto e a direito e mostrar cartões com maior facilidade.

      É inegável, que é menos simples, o árbitro (genericamente e não individualizando), assinalar lances contra um clube "grande". Nos últimos anos, tem~se acentuado esse "peso/responsabilidade" de tomar decisões (potencialmente erradas) contra o Porto e Benfica e em menos grau contra o Sporting também…

      A mim, que também sou adepto de uma equipa pequena, é isso que mais custa, que seja tão difícil para certas pessoas comprender que por 1 erro contra Porto ou Benfica, há 5 ou mais contra outros clubes, ditos "pequenos"… Se há deliberação desses erros ou não, isso já é outro assunto. Mas isto acontece, sempre…

      Cumprimentos

      Raiuga

    • Ric
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:38 pm

      Caro amigo,
      essa conversa comigo simplesmente não cola. Como todo o respeito.
      Gostava, isso sim, de ver essa revolta toda por parte dos auto proclamados defensores do fair play e de outros princípios que estão na base do desporto a cascar fortemente na atitude da académica no jogo de hoje. No antijogo descarado que fizeram. Disso já sou mais adepto. Mas em vez disso vejo pessoas a defende-los. Deve ser um problema meu, por certo.

      De resto, referia-me especificamente ao lance do penalty. Se aquilo que quis dizer com tanto palavreado é que foi mal marcado, simplesmente não estou de acordo. Nem percebo que se possa sequer discutir o lance, para lhe ser sincero. Mas isto será o meu lado mais irracional a falar, certamente.

    • Raiuga
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 2:15 am

      Abordei isso no meu primeiro comentário. Pedro Emanuel tem-se revelado cada vez mais um treinador básico. Hoje aparentemente foi a prova disso.

      No lance do penalti, nem disse sim nem sopas. Aliás, entretanto vi o vídeo e é visível que Gaitan está a ser agarrado e não conclui nada a respeito de também estar a fazer falta. Admito a discussão nesse lance, mas dá-me a sensação que o árbitro terá decidido bem.

      No entanto, as arbitragens têm a sua inlfuência. Aliás, imaginemos o que era o árbitro não marcar este penalti e contribuisse para que o Benfica se atrasasse na tabela em relação ao Porto… E agora imagine-se que isto acontece com mais regularidade e o prejuízo das arbitragens fosse maior que o benefício. Provavelmente JJ não duraria muito, o Benfica ficaria para trás na luta pelo título e muita coisa podia mudar… Quer queiramos quer não, influencia, e quanto maiores as expectativas maior a pressão sobre os intervenientes, e mais dificil se torna os árbitros tomarem decisões que podem prejudicar de ânimo leve. Isto diferencia o "tratamento" dado às equipas, é real, acontece, quer a conversa cole consigo ou não.

      Tal como em Espanha, o RM e Barcelona são "tratados" diferentemente dos outros no que respeita a arbitragens. Obviamente que há outros factores que influenciam, até mais, mas não deixa de ser um factor condicionante de tudo o que diz respeito ao clube, seja resultados, qualidade exibicional, valorização de jogadores, manutenção de treinador, encaixes financeiros, etc, etc…

      Cumprimentos

      Raiuga

    • Ric
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 9:14 am

      Caro amigo, com todo o respeito mas esse choradinho para mim faz tanto sentido como o choradinho que os responsaveis do benfica fizeram no ano passado, a segunda volta quase toda. Na maior parte dos lances de que se queixavam até concordo que tinham razão, mas mantenho a minha opiniao sobre as queixas constantes as arbitragens, sejam elas por parte do benfica, do sporting ou do sacavenense. Acho que faz pouco sentido e é sempre o ultimo argumento de quem já nao consegue encontrar outros para justificar o que quer que seja.
      Os erros existem, vao continuar a existir, mas o clubismo trata do resto. é incrível como hoje, num jogo em que só houve uma equipa a tentar jogar futebol (logo, até acaba por ser normal que os poucos erros que tenham acontecido tenham beneficiado essa equipa) e em que os erros do arbitro terão sido muito poucos (principalmente o lance do tal penalty) se consiga estar aqui nos comentários a falar de equipas levadas ao colo e erros a beneficiar sempre os mesmos. Fico com a sensação que, das duas uma, ou as pessoas estão na brincadeira ou ainda nao pararam 2 minutos para pensar naquilo que estao a dizer.
      Continuo a dizer que ainda estou à espera do dia em que, depois de um jogo vergonhoso destes, as criticas das pessoas sejam dirigidas ao anti jogo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:50 pm

    Uma equipa que faz um remate em 90 minutos, só merece a derrota.
    O anti-jogo foi incrível, e as palavras do Pedro Emanuel na tv, são impressionantes.

    Pedro Oliveira

  • Pedro Gonçalves
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:51 pm

    se marca aquele penalti, então tem de marcar penalti em todos os cantos e livres, pois agarroes acontecem em todos os lances de bola parada, e até mais graves que aqueles.

    gaitan nem toca na bola. e faz tanto falta como o defesa que o agarra.

    Assim como tem de marcar falta sobre o Edinho na jogada anterior ao golo em que ele vai com a bola sobre o meio campo do benfica. Mas como estava de preto, não marcou.

    Custe o que custar, foram 2 pontos oferecidos. O benfica está constantemente a queixar-se dos arbitros, e continua a ser beneficiado sistematicamente.
    A cada 5 jogos tem um lance em que não o é, e cai o céu e a trindade.

    • Rui
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:57 pm

      Caro amigo, foi marcada uma falta ao lima exatamente pelo mesmo.

    • FilipeA
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:37 pm

      O Pedro Gonçalves,

      O interessante era que dissesse ou tentasses perceber o porquê de o Gaitan não ter tocado na bola! Se calhar foi por isso que foi marcada a grande penalidade, não achas?

  • eduardobrg
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:57 pm

    Para quem fala que o Porto é levado ao colo acho que neste jogo viu q e melhor nao falar mais.
    Entao os jogadores nao se estao a agarrar mutuamente? ou vao dizer que não? vejam videos as vezes que quiserem e vao ver que é verdade.
    Segundo as declaraçoes do JJ foram pateticas entao a academica fez anti jogo? ou jogou com as armas que tinha? e o benfica contra o barcelona fez anti jogo? entao o Cabral fez penalti? onde?

    So espero que no proximo classico o benfica perca com um penalti assim.

    OBS: No jogo do Porto-Olhanense que ate ouve uma interrupção nos 2 tempos houve 5 minutos de descontos, este so na segunda parte ouve 5.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 10:58 pm

    Lá veio o penalty do costume, meus senhores.

    É o penalty, são os 5 minutos de compensação e o Lima tirar a camisola e não ser advertido com a amostragem do cartão amarelo.

    O agarrão é mútuo, aliás até acho que o primeiro a cometer falta é o Gaitán! E o João Dias, como é que ele joga? Não há melhores, compreendo. O homem devia ser despedido.

    Mas o Benfica está fortíssimo. Joga um futebol de elevada qualidade e nota artística e marca muitos golos, não haja dúvida.

    • Rearviewmirror
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:06 pm

      O Lima não levou amarelo?
      Vê-se logo da maneira como viu o jogo…

      O penalty é claro como a água, e os 5 minutos só pecam por escassos.
      Os jogadores da Académica deixaram-se cair umas 4/5 vezes.

      Pode guardar os confetis.

    • Jaime
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:09 pm

      Pergunta 1: viu o jogo?
      Pergunta 2: O penalty foi mal marcado?
      Pergunta 3: se respondeu que sim à pergunta 1, a sua opinião deveria ser de que 5 minutos de desconto foi pouco. Muito pouco.

    • Jaime
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:10 pm

      O agarrão é mutuo? valha-me deus. Alguem postou uma imagem num comentário acima. Aconselho-o a ve-la.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:13 pm

      Imediatamente a seguir ao Lima ter marcado, desliguei a stream.

      A informação que me chegou é que o Lima não levou amarelo.

      Penalty claro como a água? Eu vejo dois jogadores a agarrarem-se e o primeiro a cair ao chão é que ganha (está mal, devia perder).

      Limpe lá o espelho. Provavelmente estará embaciado.

    • Joao L
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:19 pm

      Uma reação às palavras do intervenientes no final do jogo:

      Nao podia estar mais de acordo com JJ. Disse várias vezes o mesmo durante o jogo. É uma vergonha que haja equipas destas na primeira divisão.

      âs declarações do presidente da academica: como é que uma arbitragem pode ser tendenciosa se so uma equipa é que teve a bola nos pés? queriam o quê? Também queriam faltas, livres, cantos? Uma dica: para a proxima tentem jogar futebol.

    • Paulo Miguel
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:42 pm

      Portocampeão, por alguns comentários que vejo seus, pareceu-me ser uma pessoa que soubesse ver futebol e que se conseguisse abstrair da sua cor clubistica para analisar certos lances, vejo agora que estava enganado.

      Pergunto-lhe se os 2 penaltis perdoados ao fcp por mão de Alex Sandro, também tem essa sua análise que viu deste jogo, provavelmente foram os jogadores adservários que pontapearam prepositadamente contra o braço do jogador brasileiro.

      Posto isto, ainda bem que aprecia o futebol encarnado, embora hoje estivessm um pouco apagados.

      Boa sorte para a champions.

    • Paulo Miguel
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:43 pm

      Portocampeão, por alguns comentários que vejo seus, pareceu-me ser uma pessoa que soubesse ver futebol e que se conseguisse abstrair da sua cor clubistica para analisar certos lances, vejo agora que estava enganado.

      Pergunto-lhe se os 2 penaltis perdoados ao fcp por mão de Alex Sandro, também tem essa sua análise que viu deste jogo, provavelmente foram os jogadores adservários que pontapearam prepositadamente contra o braço do jogador brasileiro.

      Posto isto, ainda bem que aprecia o futebol encarnado, embora hoje estivessm um pouco apagados.

      Boa sorte para a champions.

    • FilipeA
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:47 pm

      Isso é que é desespero… desligou logo o streaming… :)
      Alguém que considere 5 minutos de compensação exagerados fica logo apresentado.
      Na vossa lógica de desespero, se fossem 3 minutos de compensação e o golo fosse aos 2min55seg, os 3 minutos também seria exagerado. Não há volta a dar!!

      Essa do penalti do costume é lá mais para o teu clube, por isso sabes tão bem a "cantiga", não é? Faz uma retrospectiva das vezes em que o jogo do teu clube foi "desbloqueado" por penaltis inexistentes e verás quem é a equipa especialista nesse aspecto!!

      Se calhar há é computadores que têm o ecrã sujo… deve ser mais por aí.
      Revê o lance numa televisão com o ecrã limpo e a imagem colocada acima pelo Jaime e depois reflecte sobre isso, ok?

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:53 pm

      Caro Paulo, por muito que goste de futebol há momentos em que a dignidade não impera e a falta de profissionalismo se impõe e é nestes momentos que se deve criticar os intervenientes, tenham a cor que tiverem.

      O penalty é discutível, por amor de Deus.

    • Carlos
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 12:09 am

      Porto campeao nao fale do que nao ve. Uma coisa é não perceber de futebol… Outra coisa é cegueira morbida!

    • FilipeA
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 12:11 am

      Ó portocampeão,

      Quando uma pessoa como tu vem para aqui dizer que desligou o streaming logo a seguir ao golo e depois, SEM VER, afirma, segundo uma "fonte", que o Lima não levou amarelo, achas que mereces alguma credibilidade em relação à tua opinião sobre o penalti?! É com declarações dessas que se vê com que "óculos vocês vêm os jogos", e a tendência que têm, tão simples quanto isso!

      Essa tua "fonte" que te fez chegar a informação do amarelo do Lima também te disse que não foi penalti, foi? Então juntem-se os 2, e antes de ele te falar e tu de comentares de forma ridícula sobre esse tema e vão ao site da liga e vejam que Lima foi amarelado, depois do penalti. Mas se calhar não foi por tirar a camisola, foi por ter marcado golo.

      Tu e a tua "fonte" são de uma equipa onde se amarela o jogador que não fez a falta para não expulsar por acumulação o jogador que a fez… deve ser isso que te faz comentar uma coisa sem sequer a ter visto… Confundes as coisas.

      Já agora, Custa falar com fanáticos que até opinam sem ver as coisas e tendo em conta "fontes" que também não devem ter visto nada, mas eu insisto!!

  • Pedro Dias
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:06 pm

    Mas é assim tão difícil admitir que era penalty??? O João Dias puxou o Gaitán=penalty. Tão fácil quanto isto. Já agora quem se queixa dos 5 minutos de compensação, não viu o jogo de certeza. De referir ainda que Lima viu o cartão amrelo. O facto de não ter aparecido na televisão, não significa que não tenha acontecido.

    Quanto ao jogo, é verdade que o Benfica jogou mal, mas também não é fácil quando há 11 jogadores atrás da linha da bola, a formar um autêntico muro. O Benfica podia ter feito melhor, mas valeu pela vitória justa, contra uma equipa que fez anti-jogo.

    • Tiago Meireles
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:10 pm

      Gaitan puxou o João Dias= livre a favor da Académica.

    • Pedro Dias
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:22 pm

      Nisto do futebol, a verdade é que nunca chegaremos a um consenso. Mantenho a minha opinião: é falta e é penalty. O Tiago Meireles com certeza manterá a sua, tal como muitas outras pessoas. Para mim é penalty.

    • Simão
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:40 pm

      Tiago meireles, um desafio para si. Tire um print em que seja visivel o gaitan a agarrar o defesa e poste aqui. OK? Boa sorte com isso.

    • eduardobrg
      Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:56 pm

      essa imagem esta a correr o facebook mas mesmo assim ha gente que diz q é penalti claro como a agua!!! DEPENDE E DA AGUA!!!

  • DSpurs
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:08 pm

    É por jogos como este em que para o benfica ganhar é preciso inventar literalmente um pênalti e os adeptos nem são capazes de o admitir que nem para as competições europeias comigo apoiar este clube. O que vale é que o benfica pratica um futebol miserável e o porto ganhará o campeonato se os níveis se mantiverem. Deixem-se de clubices.

  • Benficacampeao
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:09 pm

    Compreendo e respeito que o lance seja discutido,mas na minha opiniao o penalty e claro.Nao posso e ter em conta opinioes de quem ainda nem viu o lance,mas considera que o Benfica foi beneficiado…isso demonstra alguma desonestidade.E o argumento que na area contraria nao haveria lugar a marcaçao de falta tb n pega…esta teoria foi muito utilizada no celebre Portugal-França,depois de Abel Xavier ter cometido um penalty clarissimo.Na minha optica e das teorias mais ridiculas existentes, no que ao futebol diz respeito.
    Posto isto,o Benfic jogou pouco,mas mereceu ganhar,frente a uma Academica que nao merecia outro resultado que nao este

  • FilipeA
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:17 pm

    Jogo difícil para o Benfica. Não sei se apenas por falta de objectividade e velocidade da equipa do Benfica hoje (talvez uma percentagem) ou se devido postura vergonhosa da AAC.
    Oportunidades de o SLB marcar houve, e não apenas uma ou duas! Lima muito perdulário. Rodrigo idem. Acho que JJ esteve mal em meter Kardec. Entende-se a ideia mas penso que depois de entrar não houve um centro de jeito, um canto de jeito para ele cabecear. Em relação ao C. Martins foi meter um jogador sem ritmo num jogo que precisava de outro tipo de jogador, para "mexer" com a equipa.

    Quem fala de quebra física, ants de falarem, que pensem bem no número de jogos semanais que o SLB de JJ tem tido desde que ele está no comando. Tem estado constantemente em 3/4 competições ao mesmo tempo e a jogar para ganhar em todas elas!! Acham que isto é fácil?! Se querem frescura física metam lá outra vez o Camacho ou o Quique Flores para jogarmos apenas para uma competição, aí talvez haja frescura física…

    Em relação à AAC, incrível o anti-jogo feito pela equipa da minha terra!! É vergonhoso jogar desta forma, desde o primeiro minuto a "queimar" tempo. E ainda há quem reclame dos 5 minutos (será que viram o jogo?), quando na verdade deveriam ter sido 5 só na primeira parte! Com o ridículo P. Emanuel, concordo apenas com a sua ironia de que deviam era dar 10/15 minutos sempre que isto acontecesse, a ver se aprendiam.
    Quando jogadores e treinadores de uma equipa com esta atitude acham que mereciam pontos, está tudo dito… O Wilson Eduardo parecia um defesa direito, O Ogu parecia um central, jogaram nos últimos 25/30 metros, sempre todos atrás da linha da bola…

    Quanto ao penalti não deixa qualquer duvida, é só verem as imagens… em relação ao outro que se fala não vislumbrei nada dentro da área e por isso não opino e aceito não ter sido marcado. Se por acaso vir uma imagem que justifique a mudança de opinião farei tal como também faço ao contrário (e já o fiz aqui na semana passada por exemplo).

  • Pelé
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:22 pm

    O resumo do jogo é muito fácil de fazer. Durante os 90 minutos a académica limitou-se a defender, defender, defender e… defender, a melhor prova disso foi o número de remates que fizeram(1) e o equipamento limpinho do Artut(nem precisa de o lavar para o próximo jogo). Já o Benfica a jogar a 0 km/h fez um mau jogo mas que mesmo assim fez o sufiente para justificar claramente a vitória. O penalti a mer ver é justa porque viu-se claramente a real qualidade dos equipamentos do Benfica. De referir ainda que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica logo no inicio do 2º tempo com uma mão na bola no interior da área dos estudantes. Já agora gostava de saber o que se passou naquele sururu final.

    PS: Acho engraçado ver aqui comentários de adeptos(?) de equipas rivais, nomeadamente do norte, a ficarem escândalizados com o que se passou hoje. Dá-me um especial gozo ver eles a descarregarem o sua azia ou a sua dor de cotovelo, mas isso cura-se…

    • metralha
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 12:14 am

      NO norte termos dor de cotovelo? essa é boa, tanto quanto sei estamos em 1º empatados com vocês e na sexta jogamos contra um autocarro amarelo e tivemos um jogador mal expulso, mas continuem a pensar assim de nós que é o que vos tem valido titulos

    • Pelé
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 12:50 am

      Eu queria referir-me ao jogo de hoje, visto que aos 90 minutos estavam a esfregar as mãos e aos 95 minutos com um melão daqueles e não me venha dizer o contrário. E a julgar por alguns comentários aqui no VM a conclusão que chego é essa. Não vim para aqui falar do que se passou em aveiro porque nem vi o jogo, não sei se houve um autocarro e nem sei se era falta para vermelho(pelo que lí e ouvi não era, mas fico admirado por finalmente um arbitro ter tido a proeza de expulsar um jogador do Porto para o campeonato).

      O que eu não percebo é o porquê do Benfica ser sempre ajudado e quem ganha no final é sempre o mesmo.

  • benficasempre
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:24 pm

    Por favor deixem-se de clubismos e de análises parciais. É um penalty CLARÍSSIMO. Há uma imagem em que se vê perfeitamente o defesa a puxar imensamente a camisola do Gaitán. Por amor de Deus, as vossas opiniões estão completamente reféns do vosso clube e não vêm nada para além disso. E isto aplica-se aos dois lados e talvez também para mim. Saiam da caverna. Discutam futebol a sério e não quantos minutos se deram de desconto. Não achem que existe na realidade um sistema, isso é apenas a ilusão que alguns querem que tenhamos. Ah e tal perdemos o campeonato porque o Maicon marcou um golo fora de jogo. E daí? Tá bem que existem árbitros incompetentes e que deviam ser punidos por isso, mas isso acontece nos dois lados. Se o Proença estivessem mesmo contra nós, porque razão ele não marcou o penalty em que o Cardozo tá a jogar basquet, quando ele estava mesmo à sua frente. Mas desviei-me um pouco do assunto, o que interessa é a falta de realismo que existe nos adeptos de futebol, porque toda a sua opinião é justificada pelo clube que alguém lhes disse para ser quando eram pequenos e não tinham cabeça própria. Agora, quando supostamente a vossa mentalidade já devia ter evoluído, continuam a pensar da mesma maneira e logo continuam a pensar como crianças que apenas agem conforme o que lhes é dito para pensar ou, neste caso, foi dito há uns anos.

  • Pedro Moura
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:29 pm

    Vm vou-vos fazer uma recomendação…peçam ao autor daquele artigo das arbitragens, para fazer um novo artigo a falar deste jogo em especial ;)
    continuação

  • xKORDSx
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:31 pm

    Como alguém pode dizer que o penálti é inexistente ultrapassa-me por completo. O mesmo para quem acha "anormal" o período de descontos "excessivo". Ou esteve a ver o Real, ou não sei… Em rigor era jogo para passar os 10 minutos de descontos. Jogo vergonhoso da Académica, isto não é lutar com as armas que se tem, é pura e simplesmente não querer jogar à bola.

  • Ricardo
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:44 pm

    Eu sinceramente tinha vergonha de ser completamente doente como alguns que aqui andam,é realmente incrível ler certos comentários e certas opiniões.

    Depois do Beira-mar mais uma equipa que não está fazer nada na primeira divisão,é certo que equipas mais fracas têm de jogar com os grandes de forma diferente mas assim é vergonhoso,sem falar do anti-jogo que começa logo na primeira parte.
    O Jesus em vez de tirar o Rodrigo que está num momento de forma mau,tira o Ola Jonh que estava a desequilibrar bastante,depois mete o Carlos Martins quando tem o Aimar no banco…enfim.

    Quanto ao penalty como disse logo no inicio é preciso ser muito doente e fanático para dizer que não é penalty,o Gaitan tem a mão em cima do ombro do defesa,enquanto que este quase que rasga a camisola do Gaitan,para estes doentes e fanáticos é preciso um pontapé na cabeça para um penalty ser bem assinalado a favor do Benfica.
    Foi um jogo sem casos,com uma boa arbitragem que é coisa rara hoje em dia,o arbitro marca um penalty clarissimo aos 95 minutos e temos que ler que o Benfica é levado ao colo,se o Benfica for campeão,depois do campeonato dos túneis onde jogadores do Porto e do Braga agrediram pessoas,este vai ser o campeonato do penalty aos 95. E assim vai Portugal.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:53 pm

    A crónica resume bem o que foi o jogo, excepto aquela adenda ao penalty "(polémico)". O penalty não é polémico, é evidente.
    Jogo muito fraco do Benfica, mas mesmo assim uma vitória justa. Foi pena o Benfica não ter conseguido marcar na 1ª parte, pois poderia ter obtido uma vitória tranquila.
    Espero que esta performance não anuncie uma quebra do Benfica….

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 17, 2013 at 11:59 pm

    Apenas uma equipa jogou para vencer, mas não se pode criticar a Académica, jogou com as armas que tem e o empate não era de todo injusto visto que o Benfica apenas nos ultimos 15 minutos colocou uma intensidade suficiente para merecer ganhar, no entanto, aceita-se a vitória, porque mesmo sem jogar bem e com pouca intensidade teve oportunidades suficientes para ter marcado antes dos 90 minutos.
    Quanto ao penalty, "aceito", há realmente o puxão, mas a questão é quem começa a puxar primeiro, é que Gaitán também tem a mão no adversário… mas não vamos entrar por aí, foi marcado e ponto final, é preciso é depois no próximo jogo não virem as desculpas do "marca-se para o Porto e não se marca para o Benfica".

    • Rolando
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 12:11 am

      nao se pode criticar uma equipa que faz antijogo? Não so se pode como deve. Aquilo é uma vergonha…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 2:03 am

      Não concordo, cada um joga com as armas que tem… o árbitro é que está lá para evitar ao máximo esse tipo de jogo, se o árbitro permitir é normal que seja usado, visto que é uma das poucas formas de conseguirem pontuar actualmente na Luz e no Dragão.
      Mas é engraçado ver o Jesus criticar o autocarro e o anti-jogo… nunca usou autocarro quando treinava clubes pequenos? Anti-jogo mas então o fair-play não é uma treta? Pois…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 2:04 am

      Até lhe digo mais, se o Benfica fizesse 45 minutos iniciais com a intensidade dos ultimos 15, a Académica até podia usar 3 autocarros, ao intervalo já estava a perder…

  • Ricardo
    Posted Fevereiro 18, 2013 at 12:08 am

    É extremamente difícil para alguns perceberem que o Gaitan tem a mão em cima do ombro do defesa para se equilibrar,visto que estava a ser puxado,mas não vale a pena gastar as teclas do teclado do computador,esta gente nunca irá mudar,os fanáticos são assim.

  • metralha
    Posted Fevereiro 18, 2013 at 12:09 am

    sem falar do penalty quero apenas referir que o super benfica a máquina triturado que esmaga todos hoje fez um jogo miserável, teve um treinador miserável pelas palavras que deu a edinho no fim do encontro, e não venam com a história do autocarro porque se fosem a tal grande equipa que a imprensa fazia mostrar eles ganhariam, as superequipas não empatam

    • Benficasempre
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 12:19 am

      Pois e realmente o Benfica ganhou…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 2:47 am

      Mesmo com "jogo miserável", segundo você, o Benfica teve 7/8 oportunidades claras de golo, que não entraram por pura infelicidade.
      Acertando a finalização, esta Académica tinha levado 3 ou 4 tranquilamente.
      Mas é assim, contra o Benfica todas as equipas têm poucas condições.
      Contra o Benfica todas as equipas são más.
      O Benfica deu 3-0 ao Setubal, mas o vitória era a pior equipa de Portugal, e jogou mal.

      O FCP vai jogar a Aveiro, marca golo na primeira oportunidade aos 30 min de jogo, o Mangala não é expulso aos 60 min como deveria ter sido, mas estão a jogar muito.

      Há coisas que não se percebem.

      Pedro Oliveira (sopas)

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2013 at 12:19 am

    Um jogo em que o SLB mostrou alguma dificuldade de encontrar soluções para a estratégia delineada pela Académica.
    Alguma lentidão nos processos ofensivos, juntamente com o menor rendimento e fulgor de jogadores como Sálvio e Lima podem ajudar a explicar o nulo até ao momento da grande penalidade.
    A Académica bateu-se com muito rigor e organização defensiva e ofensivamente não conseguiu importunar a defesa do SLB, com a excepção de um lance foi mal marcado um fora de jogo a Wilson Eduardo ou S. Cissé. Queria ainda destacar a exibição de Cissé (o melhor dos estudantes juntamente com Ricardo) que é muito jovem e fez um jogo de grande qualidade táctica e ténica com capacidade de segurar a bola e fazer a sua equipa subir linhas, no entanto foi quase sempre mal servido por os seus companheiros. No SLB gostei da exibição do Enzo Perez que a larga distância foi o melhor dos encarnados. Quanto a arbitragem não vou falar muito mais do que foi dito já desde o fora de jogo mal tirado a W. Eduardo, agressão de Rodrigo a um central da Académica (clara), ao penalty (claro) e o não cartão ao Lima se não foi mostrado o que não sei porque com a confusão não consegui entender mais nada.
    Para o final fica um resultado que na minha opinião foi justo, com uma primeira parte muito fraca e uma segunda parte mediana.

    António

  • Cary
    Posted Fevereiro 18, 2013 at 12:43 am

    Uma vitória não só do Benfica como do futebol em geral. Uma vergonha a táctica da académica. Sempre que tinham a bola e eram minimamente pressionados….pontapé para a frente! 1 remate em todo o jogo. Zero dignidade de um clube muito maior do que o futebol que apresentou hoje e nos últimos tempos. As palavras do Pedro Emanuel são de alucinado. E sinceramente quem disser que o penalty é "cavado" que tire as palas se faz favor. É um penalty no último minuto mas não é por isso que deixa de o ser.

    Parabéns Benfica. Dão me mais gozo estas vitórias e são destas que se fazem os campeões. Este campeonato não vai ser fácil. O Porto está a jogar muito bem. É esperar para ver!

    Saudações desportivas,

    Cary

  • Rui Sancho
    Posted Fevereiro 18, 2013 at 1:07 am

    Desisti a meio de ler os comentários, era o que se esperava. Eu quando vejo um penalty ganho pelo Porto nos ulimos minutos de um jogo procuro pelo menos perceber se é justo ou não. Sendo, que é que se há-de fazer? Então o árbitro não ia assinalar para depois lhe caírem ainda mais em cima? Não se pode agradar a gregos e troianos. Se acham mesmo que o penalti não existiu, então estão demasiado cegos para que eu sequer me importe em tentar discutir isso.

    Quanto ao jogo, acho que deveriam todos fazer como eu, que vejo o jogo no café onde há demasiado barulho para se ouvir os comentários, assim podemos tirar as nossas próprias conclusões. O benfica não demonstrou qualquer tipo de dificuldade física até aos últimos 10 minutos. Mas nenhuma mesmo. A partir dos 80 sim, notou-se e muito, especialmente com as constantes paragens. Depois, quanto á postura da Académica, não sei porquê tantas queixas. Era o que eu fazia se fosse treinador. Já não se via à algum tempo, é verdade, mas o que tem de ser tem muita força.

    O que realmente me preocupa após este jogo continua já tive a oportunidade de falar antes: a incapacidade do Benfica pelo ar. É incrível! A quantidade de cantos e cruzamentos que houve e nem um foi aproveitado, raramente houve uma situação de finalização decente, ou porque o cruzamento era mau, ou porque a resposta era pior.É preciso chamar a atenção do treinador para isto!

  • Ricardo Peixoto
    Posted Fevereiro 18, 2013 at 1:51 am

    Uma pergunta… E gostava de respostas sinceras, este jogo mudou em que em relação ao Porto-Olhanense?
    Não foi mau da mesma maneira?
    Tirando o Olhanense se ter feito "mais a vida" na primeira parte do que a AAC, acho que a segunda parte foi uma cópia, com o Porto com um jogo um tanto ou nada mais rápido!

  • Redboy
    Posted Fevereiro 18, 2013 at 2:04 am

    caros portistas entendo bem a vossa frustraçao por este resultado pois parecia de facto que iam ficar isolados na liderança do campeonato, eu também ficaria ou ficarei se o porto ganhasse ou vier a ganhar um jogo no último minuto de jogo e de penalty mesmo que este seja bem assinalado como foi o caso mas terei de aceitar, mas essa frustraçao não pode justificar que se comecem a inventar coisas , de facto o benfica não fez um jogo empolgante e como benfiquista não me agradou nada mas a postura da académica realmente contribuiu pra isso pois foi ultradefensiva mas apesar disso o benfica teve 4 ou 5 boas oportunidades pra marcar ,o penalty é bem marcado e os 5 min de desconto até são capazes de terem sido curtos , por isso é absurdo falar-s em ajuda do árbitro neste jogo, ou seja,a vitória do benfica ainda que tardia e sem fazer um bom jogo é justa assim como o porto neste último jogo ganhou bem sem jogar bem, sejamos todos mais imparciais nas nossas análises e não deixemos que a clubite nos tolde a visão e o raciocínio

  • Redboy
    Posted Fevereiro 18, 2013 at 2:18 am

    E Como benfiquista preocupa-me, como já foi aqui referido,a incapacidade que o benfica tem demonstrado esta epoca em aproveitar os cantos e livres, algo em que já foi forte mas agora e apesar de ter muita gente alta e forte no jogo aéreo o benfica tem sido pouco mais que inofensivo e é urgente melhorar isso pois estes lances podem ter um papel importante no desbloquear de um jogo como o de hoje, se não se consegue por baixo tem de se conseguir por cima

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2013 at 2:37 am

    Bom, está tudo a tentar lançar uma névoa neste jogo, sem nenhuma justificação, porque o penalty é clarissimo.
    Ninguem da Académica pôs em causa a vitória do Benfica, nem a justeza do resultado.

    Posto isto:
    Acho que esta atitude da Académica, apesar de compreensível, vem tornar o nosso futebol mais pobre.
    Se todas as equipas tiverem esta atitude (houve partes do jogo em que a Académica tinha os 11 jogadores nos últimos 35 metros do campo) com certeza que menos pessoas irão aos estádios.

    É certo que já vi muita equipa a fazer este tipo de jogo contra o Barcelona, mas como disse o Alex, o Barcelona de Portugal é o Porto, portanto não se justifica este temor e receio do Benfica por parte da Académica, a vencedora da Taça de Portugal, que esta época já ganhou ao Atlético de Madrid.
    Acredito que os adeptos da Briosa não revêm a sua equipa nesta exibição.
    Aliás, a Académica no Dragão não jogou desta maneira. Fez 5 remates, e tentou sempre sair para o contra-ataque.

    Já aqui disse, mas não percebo como é que segundo as estatísticas oficiais dão apenas 67% de posse de bola ao Benfica.
    Não percebo isto, porque quando a Académica tinha a bola nos pés, perdia-a passado 5 segundos.

    Pedro Oliveira (sopas)

  • joao
    Posted Fevereiro 18, 2013 at 2:50 am

    Realmente o campeonato a 2 é que era. Eu percebo. Queriam que a aac fosse para ali de peito aberto (tipo jogo para a taça e taça da liga, engraçado que na altura vi aqui pessoas a elogiarem a atitude da aac) e perder facilmente (salvo erro no ultimo jogo estava a perder 3 a 0 na primeira parte. Também não percebo porque é que estes mesmos adeptos não vieram criticar o benfica contra o barcelona e dizer que o benfica não deveria fazer parte da Champions. Já agora também não via assim tantos tugas criticarem o inter de mourinho contra o barcelona que por acaso até ganhou a champions embora após um jogo todo a defender (se bem que com 10) nem deveriam pertencer à champions.
    Engraçado poder-se-ia destacar a qualidade da forma de defender da aac, de um gr que deveria ser chamado à selecção (mesmo jogando numa equipa que nem deveria estar na primeira segundo parece). Podia se destacar o facto de dos poucos pontos que o benfica perdeu foi em coimbra. Podia se destacar o facto de ter sido dos 4 jogos mais dificeis do benfica este campeonato. Podia se destacar que muitos adeptos costumam dizer que mais importante que a exibição é o resultado e que a aac esteve a 45 segundo de obter um ponto que dá muito jeito. Poder-se-ia destacar que defender assim é totalmente legitimo e muitas equipas já o fizeram. Poder-se-ia destacar muita coisa mas bom bom bom era que a equipa tivesse ido para lá abrir as pernas… Não gostei do jogo que a minha equipa fez mas por pouco não traziamos um ponto e aprovo a estratégia completamente. O PE montou muito bem a equipa e a equipa defendeu bravamente…

  • Sideshow Bob
    Posted Fevereiro 18, 2013 at 3:53 am

    Jogo com um ritmo muito baixo por parte do Benfica (demasiado baixo até durante a 1ª parte).

    André Almeida ainda não é um jogador que possa substituir Matic sem se notar a falta do sérvio e isso hoje foi evidente durante a fase de construção.

    A estratégia da académica não foi a mais atractiva (apesar de até poder entender a questão da diferença de argumentos entre as equipas) mas não é com este tipo de jogo que os clubes conseguem atrair espectadores aos estádios, mas pode ser que essa atitude mude com o passar dos anos e com esta nova fornada de treinadores.
    57 ataques vs 7 é uma disparidade demasiado gritante para passar em claro.

    Em relação ao lance decisivo é falta dentro da área por parte do jogador da académica, logo, penalty, logo, golo, logo, 3 pontos, logo, liderança!
    Falta é falta seja aos 93 minutos seja logo na 1ª jogada do encontro, ou agora os jogadores pelo facto do jogo estar em tempo de descontos podem fazer o que lhes apetece e não cumprir as regras?!?

    Quem não gostou e mudou logo de canal ou desligou os streams problema deles.

    Venham os alemães e esperemos outra atitude, sem tanta passividade, até porque a eliminatória ainda não está decidida e o leverkusen apesar de jogar melhor em contra ataque e na Luz ter que procurar mais o ataque continuado, não é flor que se cheire.

    Um abraço

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2013 at 8:52 am

    a questão do Penalti é subjectiva, se marca é por marca, se não marca é porque não marca, os da academica estão irritados porque o arbitro marca aquilo nos descontos, os do Benfica estão sorridentes porque ganham o jogo, mas na verdade qualquer que fosse a decisão do arbitro ia ser contestado, ou melhor, se calhar se o arbitro tem marcado falta atacante do Gaitan (porque tambem agarrou o adversario) a esta hora estavam os adeptos do Benfica a queixarem-se que tinham sido roubados…

    Marcou penalti, decidiu, está decidio, podia ter marcado, podia ter marcado falta atacante, ou até não assinalado nada por ser uma daquelas disputas de bola (provavelmente o mais correcto)

    mas na verdade devo dizer o seguinte, não é a primeira vez que vejo serem marcados "penaltis" destes em descontos a favor do Benfica, recordo-me por exemplo de um jogo em Moreira de conegos em que o benfica está a perder, (creio que para a taça da Liga) e o arbitro marca um penalti ridiculo, mais ou menos semelhante, no qual a bola nem está em disputa, dois jogadores agarram-se e um cai em cima do jogador do benfica, depois marcou penalti….

    creio que o que é mais flagrante aqui nem é o critério de achar se é falta ou não é falta, o que é flagrante é que este critério geralmente não acontece para todas as equipas, e isto faz diferença em muita coisa, tal como a amostragem de cartões amarelos, uma equipa que precise de fazer 10 faltas para ver um amarelo comparado a uma equipa que a cada 4 leva 1, não é exactamente a mesma coisa, nem só de penaltis se pode influenciar arbitragem… e os Arbitros por cá já se tornaram especialistas em comandar o resultado sem necessáriamente serem "polémicos"…
    hoje foi-se polémico, porque não havia outra alternativa, lá teve que ser não é?

    mas este futebol está defintivamente podre, basta ver o que aconteceu ao Paços de Ferreira, que foi multado depois de os seus adeptos terem que fugir para o relvado para se abrigarem

    Outra coisa: li por aqui alguns adeptos a queixarem-se do Benfica não ter jogado segunda, isso é tudo uma má mania que as pessoas ganharam por cá, o Bayer Leverkusen jogou SABADO (ISSO MESMO, SABADO!!!) a treta dos jogos a segunda feira depois da liga europa nada tem a ver com cansaço ou por as equipas pedirem, tem a ver com os interesses da Sporttv, para libertar o calendário televisivo o qual no fim de semana da prime-time a campeonatos, alemão, frances, italiano, espanhol, ingles etc etc, tem havido equipas que nem jogam nas competições europeias por cá a jogar a segundas e sextas sem justificação nenhuma apenas por imposição da Sporttv, por isso calem se com a treta da segunda-feira, os clubes só tem a ganhar em jogar ao Sabado e Domingo e até nem devia ser permitido haver jogos da liga a más horas e durante a semana…

    Zécol

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 18, 2013 at 10:26 am

      Disputa de bola e o Gaitan quase que ficou sem camisola lol
      O Gaitan está a ser claramente agarrado e apoia-se no defesa para não cair,mesmo que o tivesse puxado,quem é que fez a falta primeiro? Quem é que agarrou mais? Quem é que tentou jogar a bola? Tenham vergonha… Então o penalty é ridículo…gostava de saber a tua opinião sobre o penalty do Lisandro na Luz,gostava mas obviamente não me vais satisfazer a curiosidade… Estás a falar do critérios do Benfica – Académica ou de todos os jogos que o Fcp faz em que o arbitro começa logo a condicionar o jogo bem cedo com sucessivos cartões amarelos aos adversários enquanto que jogadores importantes como Moutinho ou Fernando para verem um amarelo é preciso fazerem 10 faltas cada um?! É que ontem os jogadores da Académica viram apenas e só 2 cartões amarelos,um dos quais aos 94 minutos!
      Esta gente conta mentiras,inverte a realidade,têm a visão completamente alterada pelo ódio,não têm a mínima noção do ridículo das figuras que fazem.

  • Jorge Carolo
    Posted Fevereiro 18, 2013 at 11:54 am

    Vitória muito dificil!!

    Em 1º lugar quero destacar, a postura da equipa visitante.

    Como é possivel que uma equipa que competiu na liga europa tenha uma atitude pior do que equipas da 2ª divisão e nem tenham produzido metade?

    É preciso ser muito mau treinador para se dizer que com a equipa que a academica tem, serem estes os argumentos para jogar na luz!!!

    Desculpem mas se tivessem a falar do moreirense ou do beira-mar, sem desrespeito por essas equipas, eu ainda percebia mas a academica…

    Este pedro emanuel é rirdulo e por isso adorei ver a sua expressão no fim do jogo!!

    Embora tenham jogado 4 vezes contra o Benfica este ano, é curioso que apenas para o campeonato este pessimo treinador tenha adoptado esta estratégia, pois nos jogos das taças, foi muito mais ambicioso!

    De salientar tambem que o limitado pedro emanuel seja da opinião que as armas da academica são as apresentadas neste jogo, contudo quando joga no dragão as suas armas já são outras…

    Por estas e por outras, apesar de ter gostado mais que o Benfica tivesse feito uma exibição de gala e tivesse goleado, fico contente que tenhamos ganho no ultimo minuto, com um penalty bem assinalado, para que ele fique ainda mais ressabiado!!

    Por ultimo, de referir que o arbitro não viu outra grande penalidade clara no inicio da segunda parte e teve dois pesos e duas medidas na amostragem dos cartões.

    Cumprimentos

  • paulo
    Posted Fevereiro 18, 2013 at 4:06 pm

    Antes de mais queria referir que não existem duvidas quanto ao penalti! É clarissimo jornal o jogo (norte) todo o painel de acordo com o arbitro! Gostava de salientar a coragem do arbitro ao assinalar o penalti, já que na 1ª mão o que arbitrou esqueceu-se de assinalar 2 a favor e marcou 2 mal contra! Para quando 1 penalti contra o porto? já vai à muitos anos… JJ precisa de um correctivo por parte da direcção é inadmissivel a exibição de ontem embora 9 ou 10 oportunidades claras! so o lima prai 5… Se o benfica empata queria ver o que iria acontecer ao treinador. Inventar com andre almeida ao meio? maxi em pessima forma! Urreta neste momento é muito superior a ola john e nem saiu do banco! Da equipa tiveram com rendimento normal apenas a dupla de centrais e enzo restante equipa irreconhecivel! Jogo para dar 3 ou 4 e ganha-se à rasca! Ja o jogo com o setubal podiam dar 10 e jogaram a passo e ganharam por 3! tamos a 5 golos, e ninguem percebe esta diferença?

Deixa um comentário