Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Imprensa Argentina diz que Riquelme pode substituir Aimar no Benfica

Já foi dado como certo no Palmeiras, mas agora a imprensa argentina  dá conta que o negócio está em stand-by devido ao interesse do… Benfica. Supostamente, as águias querem Juan Román Riquelme neste mercado de janeiro para substituir Pablo Aimar que está a caminho do Al Ahly, dos Emirados Árabes Unidos. O médio de 34 anos, que está sem clube desde o último Verão,  também é associado ao Atlético de Madrid e  Levante. VM – Na teoria é um rumor com pouco fundamento, mas se o FC Porto pensa adquirir Liedson (avançado de 35 anos), também os encarnados podem ter o desejo de fazer ingressar na sua equipa um dos jogadores mais talentosos da última década no futebol Mundial. Além de classe, junta um prestígio único na América do Sul: muitos títulos, os que mais se destacam colectivamente são as 3 Libertadores/em termos individuais foi eleito 4 vezes o melhor jogador argentino do ano – as mesmas nomeações que teve Maradona e apenas é superado por Messi neste Ranking – aliás, como demonstra a imagem, apesar de estar ao lado de elementos como Messi, Tevez e Aimar, a sua dimensão na Argentina era tão grande que ninguém ousava tirar a camisola 10 a Román). Riquelme na Luz é um cenário possível? Bom substituto para Aimar? Ou a sua idade, o facto de estar há meio ano sem jogar (não que isso o condicione muito, pois o seu estilo de jogo não requer uma grande condição física), e principalmente a política do Benfica (quer reduzir a folha salarial) e do próprio Jesus (prefere um meio campo mais rápido, dinâmico e cada vez mais sem a figura do “Nº10”), faz com que não passe de um rumor sem fundamento?

29 Comentários

  • Jorge
    Posted Janeiro 21, 2013 at 5:00 pm

    É um craque , dizendo da maneira mais simplista possível . Também me parece que os seus melhores anos já passaram , mas não deixaria de ser um bom reforço para o Benfica , daria perfeitamente para mais 18 meses de alto nível .

    Por mim , a ser verdade , esta seria uma ótima contratação para o Benfica , caso Aimar saia claro .

    Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2013 at 10:04 pm

      Natan Fox diz…
      Vocês portugueses são curiosos:
      Se a uma semana atras dava o Riquelme como certo no Palmeiras, todos os portugueses comentavam que era um ex jogador que só iria se retirar no Brasileirão e etc… Mas como agora falam do Benfica, o cara já é um craque e cairia bem. Curioso isso!
      Do mais o Liedson quando saiu do Sporting para o Corinthians, eu vi um monte de comentario aqui no VM que ele iria para se retirar, que o nivel dele já não era o mesmo e que ele tinha que jogar no fraco futebol brasileiro, agora o Liedson volta mais velho e sem sucesso no futebol brasileiro e os portugueses batem palma como se fosse uma grande contratação.
      Incrivel isso!

  • Cazorla
    Posted Janeiro 21, 2013 at 5:01 pm

    eu diria que esta contratação chegaria com 10 anos de atraso.

  • Nick Halden
    Posted Janeiro 21, 2013 at 5:08 pm

    Não poderia estar mais de acordo com o seu comentário. Como diz o velho ditado "Quem sabe nunca esquece" e Riquelme é talento puro, ora a questão é, será que está em boas condições fisicas? Se estiver é sem dúvida o reforço bomba de inverno. Vejam em Itália, o Zannetti tem 39 anos e corre mais que muitos com 20 :)

    Saudações desportivas,
    Nick Halden

  • o sá viola
    Posted Janeiro 21, 2013 at 5:09 pm

    trocava-se um Deus por outro…

  • Rolando
    Posted Janeiro 21, 2013 at 5:11 pm

    Era um substituto que encaixaria no mesmo perfil de Aimar, de jogador com experiencia e capacidade técnica muito acima da média, já na fase descendente da carreira. À partida, pouco acrescentaria aquilo que Aimar tem feito. Penso que o Benfica deveria procurar um jogador com outro perfil. Eventualmente alguém igualmente experiente, mas não necessariamente com 34 anos, ainda para mais sendo um jogador que nunca teve na boa preparação física uma das suas armas.

  • Vadeer
    Posted Janeiro 21, 2013 at 5:33 pm

    Tem muitas semelhanças com Aimar, até na condiçao fisica

    Sinceramente nao acredito muito nesta contrataçao, nao encaixa no perfil de contrataçao do benfica. Se fosse á uns meses atras (aquando das eleiçoes) acreditaria que tal podia ser possivel

    E depois o seu ordenado será avultado, algo que de momento o Benfica dispensa

    • Paulo Pereira
      Posted Janeiro 21, 2013 at 5:38 pm

      Achei piada pq no Verão todo e qualquer jogador que era falado era por causa das eleições… Como se fosse uma coisa extremamente invulgar o benfica contratar um jogador. É engraçado, pois LFV praticamente acabou por não fazer campanha.

      As pessoas quando querem ver coisas, vêem à força toda.

  • Paulo Pereira
    Posted Janeiro 21, 2013 at 5:35 pm

    Querem um bom 10? Marco Fabian! Com mais 10 anos de carreira pela frente, parece-me um investimento mais inteligente…

  • espanhol
    Posted Janeiro 21, 2013 at 5:42 pm

    Mesmo a nível de selecção, está a anos luz de Messi, Tevez e Aimar…

    • Rui
      Posted Janeiro 21, 2013 at 5:50 pm

      Creio que está equivocado. Vá à Argentina e exponha lá esse argumento. Vai ter umas boas horas de conversa…

    • Warszawa
      Posted Janeiro 21, 2013 at 6:58 pm

      Duvido que encontre na Argentina uma maioria que prefira as prestações de Messi na selecção, do que as de Riquelme.

  • Cesc Basco
    Posted Janeiro 21, 2013 at 5:56 pm

    De facto a aposta em trocar Aimar por Riquelme como o nº 10 do Benfica parece-me bastante positivo para o próprio clube. A ver: Aimar está praticamente de saída da equipa, o que provoca um enorme desequilíbrio tanto na posição como no esquema táctico de JJezus. A vinda de Riquelme certamente iria dar uma nova dinâmica e qualidade técnica à equipa e como reforço de Inverno daria uma enorme fôlego para o Benfica enfrentar os próximos desafios colocados. Estão em causa a 2ª fase do campeonato, a Liga Europa, as meias finais da Taça de Portugal bem como da Taça da Liga. Com as já possíveis saídas de Aimar, de Bruno César ou até de Nolito, um jogador com tal talento que Riquelme tem só traz benefícios à equipa. Veremos se o negócio se concretizará realmente ou isto apenas de mais um rumor futebolístico ou "novelista" que passará ao lado da direcção do clube.

    Cesc'

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 21, 2013 at 6:01 pm

    Não faz muito sentido trocar Aimar que conhece o clube, o campeonato por um jogador ainda mais velho.
    Penso que é um rumor sem qualquer fundamento de verdade!
    Agora em termos mediáticos seria uma excelente contratação (gosto mais de Riquelme do que Aimar, apesar de terem sido os dois FANTÁSTICOS).

  • Zapata
    Posted Janeiro 21, 2013 at 6:26 pm

    Riquelme eheheh
    Classe, muita classe.
    Ponto assente: O Benfica não quer perder Aimar. Aimar é que quer um contrato milionário nas Arábias. A verdade é que Aimar é uma perda importante porque é uma referência do clube e porque impõe mesmo respeito aos adversários. É diferente ir jogar contra uma equipa que tem Aimar, Lucho, Riquelme, Saviola, etc, a uma equipa que tem o Pedro, o Zé ou o Gustavo.
    Riquelme, neste 2º aspecto, iria causaria o mesmo impacto que Aimar.
    Em termos práticos, tudo depende da sua condição física.

    Facto: JJ joga sem um número 10. Joga com 2 médios-centros e 2 PL's. Mas, certamente, que há jogos em que é necessário um criativo que saiba fazer a equipa jogar de maneira diferente e que saiba resguardar a bola, aspecto que, por vezes, falha no Benfica.
    Aimar e Carlos Martins dão isso. Mas caso o argentino saia, e com os problemas físicos (constantes) de Martins, não sei até que ponto se põe a hipótese de contratar outro 10.

    O salário nem é um obstáculo. Ele, ao Palmeiras, pediu o equivalente a cerca de 75 mil euros/mês.

    (ele até era para ser, supostamente, confirmado como reforço do Palmeiras hoje, dia de eleições no clube brasileiro)

  • JCCJCC
    Posted Janeiro 21, 2013 at 6:40 pm

    Riquelme tem 34 anos, e certamente que nenhum dos presentes o viu fazer um grande jogo há pelo menos 2/3 anos (isto para ser simpático).
    Riquelme no Benfica faria 2 ou 3 jogos bons por época e venderia algumas camisolas.
    Seria por outro lado, um peso na folha salarial, e uma fonte de instabilidade no balneário.

    Comparar os 34 anos de Riquelme, com o de outros futebolistas que jogaram até aos 36/37 ou mais não faz sentido. Para um atleta se manter na alta competição até depois dos 35 precisa de uma vida regrada e disciplinada, tal como Zanetti, Nedved e outros tiveram. Caso contrário, o declínio começa bem mais cedo. Riquelme já há vários anos que está em declínio, não era agora que ia recuperar.

    • Jorge
      Posted Janeiro 21, 2013 at 6:51 pm

      Há 2/3 anos o Riquelme estava no Boca Juniors por vontade própria e a fazer grandes jogos (não por falta de qualidade nem por estar em declínio) . Claro que não é o mesmo dos tempos do grande Villarreal , mas que mesmo assim , continua a ser um grande jogador continua .

      O Benfica gosta de ter alguém com nome a nível mundial e que ainda seja um ativo para o plantel e o Riquelme pode muito bem ser essa pessoa , estando o Aimar de saída .

      Cumprimentos

    • Rui
      Posted Janeiro 21, 2013 at 6:52 pm

      Fica a ideia de que você não sabe o que está a dizer. Numa nota prévia, não me agrada a ideia de contratar o Riquelme. Dito isto, no entanto, o que diz não é verdade. O Riquelme, sempre que esteve ativo foi um jogador muito influente no Boca. Ele não é, nem nunca foi, jogador para grandes correrias. é um jogador com qualidade técnica e grande visão de jogo. Um autêntico patrão dentro das 4 linhas, quando a equipa tem a bola.
      Tem uma série de defeitos, entre eles uma falta de intensidade que faria com que dificilmente jogasse mais do que 30 minutos num jogo. Pelo menos em bom nível. Agora, aquilo que diz não é verdade e revela mesmo algum desconhecimento do trajeto deste jogador. Não faz grandes jogos à três anos? Poupe-nos a todos… Deve ser triste que uma pessoa tenha o privilégio de ver um jogador como o Riquelme a tratar a bolinha da forma que ele o faz e que não seja capaz de usufruir desse momento.

    • JCCJCC
      Posted Janeiro 22, 2013 at 10:13 am

      O futebol dos dias de hoje é algo mais que tratar a bolinha.
      Acho que o Riquelme não seria bom reforço para um clube da dimensão do Benfica.
      Seria útil uma ou duas vezes por época, mas no computo geral seria um negócio mau.

  • João Teles
    Posted Janeiro 21, 2013 at 7:42 pm

    Penso que, mesmo dando uma boa contribuição(por poucos minutos é claro) técnica é um jogador que não devia ser adquirido pelo Benfica. Quanto à condição física do jogador, o seu estilo de jogo não faz necessitar muito dela e demonstrou no Boca Juniors que continua a praticar um bom futebol. Espero vê-lo ainda num clube com maior capacidade salarial pois é um senhor do futebol e foi realmente um grande jogador

  • Benficacampeao
    Posted Janeiro 21, 2013 at 10:04 pm

    Não penso que fosse uma boa contratação.A intensidade que o Benfica de JJ coloca no seu jogo iria tornar dificil a afirmação deste jogador.o seu talento e inquestionavel,mas a sua capacidade fisica podera ser um impeditivo para que o regresso ao futebol europeu fosse bem sucedido.E Riquelme nao e propriamente um jogador habituado a ter um papel secundario nas equipas que representa,bem pelo contrario

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2013 at 11:24 pm

    Foi um craque. Neste momento não sei como está a sua condição física e o que pode oferecer ao SLB. A qualidade técnica é fantástica, restaria saber a confirmar-se o negócio com que grau de empenho é que o argentino chegaria para jogar em Portugal.

    António

  • Sideshow Bob
    Posted Janeiro 21, 2013 at 11:32 pm

    Que parvoíce de contratação esta se for verdade, então a aposta agora é nos reformados?! Junte se o Verón, o Ortega e o Crespo e quase que podiamos entrar numa reedição do Mundial de 98.

    Apostem é nos miúdos e se é para comprar comprem é em sintonia com a táctica utilizada em que um 10 não se coaduna.

    Um abraço

    • Se armando
      Posted Janeiro 22, 2013 at 1:46 pm

      O riquelme nao esteve no mundial de 98.

    • Sideshow Bob
      Posted Janeiro 22, 2013 at 9:14 pm

      Foi uma expressão, sem o objectivo de ser totalmente verdadeira mas com o intuito de demonstrar que a contratação não é de todo viável muito devido a idade do jogador, independentemente de ter jogado ou não nessa competição.

      Mas ainda bem que está tão atento aos pormenores. podia era ter comentado a noticia também..!!

      Um abraço

  • Francisco Alves
    Posted Janeiro 22, 2013 at 3:50 am

    A meu ver, seria uma contratação positiva. Concordo e discordo com alguns pontos de vista aqui referidos. Sempre adorei o Riquelme, jogador fantástico, com uma visão de jogo que e qualidade de passe que muito poucos jogadores têm, apesar dos seus 34 anos. Nesta altura, a vinda para o Benfica podia substituir a falta de "presença" do Aimar, uma vez que ter um jogador desta categoria (Aimar, Riquelme) é benéfico para o que se passa no exterior e não so dentro de campo. Verdade seja dita, que, embora muitos chorem pela saída do Aimar, este nao teve assim tanta influencia na percentagem de vitorias obtidas pelo Benfica nestes anos que esteve connosco, apesar de conseguir surpreender os adversários com as suas imprevisibilidades. Mas as estatisticas confirmam isso. Riquelme seria uma contratacao positiva tambem ao nivel do marketing e publicidade, e tendo 34 anos, fazer 1 temporada ou 2 no Benfica podia ser bom

  • João
    Posted Janeiro 22, 2013 at 9:34 am

    A ser verdade o que vi aqui, o peso salarial seria bastante inferior ao do Aimar, e mantinha-se a presença de um "astro" no balneário. Não me parece uma contratação tão descabida assim.
    No entanto, e tendo em conta também a saída do Bruno Cesar, acho que as verbas obtidas nas transferências seriam melhor empregues num box-to-box, não digo de nivel mundial, mas a despontar (como foi o caso do Witsel, na altura), um jogador que dê relativa certeza de retorno do investimento.

  • José Sousa
    Posted Janeiro 22, 2013 at 11:38 am

    Esta noticia não tem qualquer fundamento, nem o Benfica necessita do jogador.
    O Benfica tem no seu plantel um 10 de luxo que tem por nome Nicolas Gaitan. E é nele que deve apostar para o miolo do terreno, com a cuidada e inevitável integração de Miguel Rosa no plantel.
    Com a passagem de Gaitan para o centro, deixa a vaga de titular na ala esquerda para Ola e na direita para Salvio.
    Quem o Benfica necessita é de um bom médio box-to-box, essa é a verdadeira lacuna do plantel Benfiquista que não acautelou as saídas de Javi Garcia e Witsel.

Deixa um comentário