Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vítor Pereira atira-se ao árbitro e inferioriza o Benfica: «O Benfica deveria ter terminado com nove jogadores (como é possível Maxi chegar ao fim de todos os jogos)»; «O Benfica é isto, pontapé para frente para Cardozo e bolas paradas», afirmou o treinador do Porto depois do clássico; Vieira respondeu: «Há pouco tempo ouvi Pinto da Costa dizer que só os burros falam de arbitragem»; Paços vence Académica e fica a 1 ponto do Braga; Hattrick de Meyong na goleada do Setúbal (5-0 ao Moreirense); Barcelona derrota o Málaga e deixa Real a 18 pontos; Clubes de Manchester demonstram força na PL (United bateu o Liverpool, o City o Arsenal); Ruben Faria sobe ao 2.º lugar no Dakar

Benfica/FC Porto – Um jogo
“grande” em Portugal sem picardias, casos de arbitragem e “debate
alargado” após os 90 minutos não é o mesmo. A própria Liga de Clubes
tratou do assunto, com um lapso no resultado final (3-2 para o Benfica,
com um golo de Cardozo), algo que não passou em claro para Pinto da
Costa: “Não foi o resultado que a LPFP queria, porque no site oficial na

Internet está vitória do Benfica por 3-2. Se calhar o resultado já
estava feito, no site da LPFP e em alguns jornais.
Mas vão ter que
engolir o 2-2. Felizmente não são os jornalistas que ganham jogos, senão
estávamos tramados”. Antes, já Vítor Pereira tinha mostrado a sua
insatisfação pela arbitragem de João Ferreira: “Lamento três
foras-de-jogo mal tirados que nos dariam a possibilidade de
nos isolarmos para golo. Duas expulsões claríssimas, que só não vê quem
não quer. Os últimos 15 minutos do Benfica deviam ter sido jogados com
menos dois.
” O treinador dos dragões foi mais longe e lançou farpas ao
futebol do Benfica: “Vi o grande Benfica a jogar nas segundas bolas e
com bola para a frente
(…) [as não expulsões de Matic e Maxi] Isto não
beneficia o futebol. O Benfica é isto, o que não me surpreende.” Pinto
da Costa também foi da mesma opinião de VP: “As
leis não foram cumpridas. Dois jogadores do Benfica deviam ter sido
expulsos. Não foi um bom resultado. Se tivesse sido cumprida a lei,
podíamos ter vencido. Mas não foi assim”. Entretanto, Luís Filipe Vieira
também falou aos microfones dos jornalistas, confirmando a boa
arbitragem de João Ferreira e lançando farpas para o Dragão: “João
Ferreira fez uma grande arbitragem, deixou jogar as duas equipas. É
verdade que há alguns lances que as pessoas podem falar. Lembro-me de
uma entrada do Fernando sobre o Gaitán. Ainda há pouco tempo ouvi o
senhor Pinto da Costa dizer que só os
burros é que falavam de arbitragem”. Os três intervenientes têm razão
nas suas declarações? Poderá algum dia, um Clássico ou Derby terminar
sem casos, comentários à arbitragem ou farpas ao adversário? O futebol
do Benfica é pontapé para a frente e fé nas bolas paradas?

Liga
ZON-Sagres
– Paços de Ferreira e Rio Ave reforçaram a candidatura à
Liga Europa, mas o destaque do dia vai para o Vitória de Setúbal, que
derrotou o Moreirense por 5-0. Meyong, com um hat-trick, chegou aos 13
golos na Liga, enquanto que a equipa de Moreira de Cónegos terminou o
jogo com menos 2 elementos (Wagner foi expulso aos 37´e Augusto aos
49´). Meyong abriu o activo aos 25´, bisou aos 30´e finalizou o
hat-trick aos 45´. Pedro Santos (53´) e Bruninho (84´) fecharam a
goleada. O Paços de Ferreira derrotou a Académica por 1-0 (Paulo Hurtado
51´) e ficou a apenas 1 ponto do Sp. Braga, enquanto o Rio Ave, com a
vitória por 1-0 no terreno do Gil Vicente (Marcelo 34´) abriu um espaço
de 4 pontos para o 6º classificado. Principais destaques? Paços e Rio Ave vão chegar à Liga Europa?

II Liga – Com a excepção do Arouca,
mais nenhuma equipa do topo aproveitou o empate do Belenenses em Santa
Maria da Feira. os azuis do Restelo estiveram a perder por 2-0, mas,
mesmo com menos um elemento em campo, conquistaram uma igualdade a 2
(Rafa 30´e Diogo Cunha 33´; Diakité 68´e Kay 88´). O Sporting B empatou
em casa frente ao Oliveirense (Esgaio 19´; Rui Lima 90´+5 g.p.), com a
equipa forasteira a marcar no período de compensação. Sp. Braga B e
Benfica B empataram 0-0, enquanto o FC Porto B empatou 1-1 na recepção
ao Tondela (Sérgio Oliveira 90´+5; Dyego Sousa 78´). O U. Madeira
empatou 1-1 em Freamunde (Diogo 62´; Carlos Manuel 64´) e somou o 13º
jogo sem perder. Restantes resultados: Sp. Covilhã 2-0 Vit. Guimarães B
(Tarcísio 9´e Fabrício 13´); Marítimo B 0-3 Leixões (Luis Silva 53´,
Hernâni 83´e Mailo 90´+1); Atlético 0-1 Penafiel (Sérgio Organista 69´) e
Santa Clara 2-0 Naval (Luis Carlos 32´g.p. e Reguila 90´+2). 

La
Liga
–  O Bétis derrotou o Levante por 2-0 e subiu ao 4º lugar,
enquanto o Deportivo de Domingos Paciência empatou 1-1 no terreno da
Real Sociedad. Pizzi voltou a marcar para os galegos (27´), mas Vela
igualou aos 45 minutos (Evaldo foi expulso aos 64´, numa partida onde Zé
Castro, André Santos, Pizzi e Bruno Gama foram titulares e Sílvio e N.
Oliveira saltaram do banco). O Atl. Madrid derrotou o Saragoça por 2-0
(Tiago e Falcao), enquanto o Barcelona continua a passear pela Liga
Espanhola. A equipa de Tito Vilanova somou a 18ª vitória em 19 jogos e
aumentou para 18, a vantagem para o Real Madrid. O Barcelona foi a
Málaga vencer por 3-1, com golos de Messi, Fàbregas e Thiago Alcântara
(Bounanotte reduziu para os andaluzes) e chegou ao final da 1ª volta com
uma pontuação recorde. Até onde pode chegar este Barcelona?
Serie A – A Juventus tropeçou na
deslocação a Parma (1-1) e viu os seus rivais reduzirem diferenças.
Lazio (2-0 à Atalanta) e Nápoles (3-0 ao Palermo) aproveitaram o deslize
da vecchia signora e estão a apenas 3 e 5 pontos, respectivamente. A
Udinese somou nova vitória (3-1 à Fiorentina) e já está no 7º lugar, o
Cagliari derrotou o Génova por 2-1 e saiu da zona de despromoção, o
Torino derrotou o Siena por 3-2 e a AS Roma voltou a perder (0-1 em
Catania). O AC Milan empatou sem golos na deslocação ao terreno da
Sampdoria.

Ligue
1
– O Bastia venceu por 2-1 no terreno do Stade Reims, enquanto o Nice
goleou o Valenciennes por 5-0 e subiu ao 5º lugar da geral. Na última
partida do dia, o Sochaux derrotou o Ol. Marselha por 3-1 e impediu que a
equipa do sul de França igualasse o Ol. Lyon na frente.

Premier League – Manchester United 2-1 Liverpool (Van Persie 19´e Evra 54´; Sturridge 57´) – A primeira parte foi dominada a
belo prazer pela equipa da casa. Aos 19′, sem que tivessem havido
oportunidades para marcar, Van Persie concluiu o cruzamento de Evra após
boa jogada do ataque do United (Skrtel esteve muito mal no lance) e fez
o 1-0. A partir daqui o Liverpool cometeu muitos erros no passe, que
originaram várias situações perigosas para Reina. A turma de Rodgers nem
se aproximava da baliza de De Gea, enquanto que os Red Devils iam
ficando perto de alargar a vantagem – Cleverley num remate à meia volta e
Van Persie num toque de calcanhar. Ao intervalo, resultado justíssimo.
Na segunda metade, a dupla Evra-Van Persie voltou a fazer estragos. O
holandês cobrou o livre e o francês cabeceou para o 2-0, que durou pouco
tempo. Na resposta, os Reds voltaram a dar emoção ao jogo: Gerrard
rematou de fora da área, De Gea defendeu para a frente e Sturridge, com o
seu sentido de oportunidade, encostou para o fundo das redes. Até
final, o Liverpool mostrou vontade de empatar o jogo, criando alguns
lances de perigo. Acaba por ser um resultado justo,
visto que o Manchester foi superior durante mais tempo.
O Liverpool
reagiu tarde, mas é claro que ainda não tem capacidade para ombrear com o
seu rival. Em termos individuais, Van Persie foi mais uma vez decisivo e
teve em Evra um parceiro à altura. A capacidade física de Welbeck (um
dos melhores em campo, bem jogado por Ferguson) fez estragos na defesa
do Liverpool, bem como a técnica de Kagawa. Cleverley foi bastante
eficiente no meio campo. Do lado do conjunto de Brendan Rodgers, os
centrais mais uma vez mostraram as suas limitações, o meio campo cometeu
vários erros no passe (Gerrard assumiu na parte final), mas a entrada
de Sturridge veio dar outro poderio ao ataque, uma vez que Suárez esteve
desacompanhado durante grande parte do encontro. Arsenal 0-2 Manchester City (Milner 21´e Dzeko 32´) – A partida ficou marcada pela grande penalidade cometida por Koscielny logo aos 9 minutos e que resultou na sua expulsão. Edin Dzeko ainda desperdiçou da marca dos 11 metros, mas o City acabou por dominar a partida e chegar ao intervalo a vencer por 2-0. Kompany ainda foi expulso aos 75 minutos, mas o resultado já não sofreu alterações. O United segue com 55 pontos, mais 7 que o rival City. Principais destaques?

Dakar – Hoje foi dia de descanso, mas a etapa de ontem ainda faz
correr tinta na América do Sul. Nas motos, Cyril Desprès foi penalizado
com 15 minutos, o que resultou na subida de Ruben Faria ao 2º lugar da
competição. Nos carros, apenas 4 pilotos conseguiram terminar a prova,
fazendo com que os restantes ficassem com o tempo de Peterhansel (o 4º
classificado na etapa). 

85 Comentários

  • Cazorla
    Posted Janeiro 14, 2013 at 12:09 am

    é engraçado que a equipa que marcou numa bola parada foi… o Porto. Já para não dizer que o outro golo caiu-lhes do céu.
    Não deixa de ser curioso também que nenhum dos golos do benfica tenha sido marcado pelo Cardozo. Aliás, se há coisa que o benfica tem sabido provar é que, ofensivamente, soluções não lhe faltam.

    Já sabia que o Vitor Pereira não era propriamente uma pessoa inteligente, mas não o tomava por tão burro.

    A conversa das expulsões, então. Valha-me Deus! O homem não se toca ou toma toda a gente por otária?

    Provou, mais uma vez que está perfeito para o clube onde está. Um clube que tem adeptos e presidente que, antes de serem portistas, são anti-benfiquistas, só lhes faltava um treinador nas mesmas condições.
    Só é pena que isso lhe retire o pouco discernimento que ele parece ter.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Janeiro 14, 2013 at 12:09 am

    Essa imagem do site da Liga de Clubes é que está muito bonita mesmo. Admiro as pessoas que se assumem e que não têm problemas com isso. Muito bem.

    Quanto à conferência de Vítor Pereira, ainda não vi. Mas pelo que tenho lido foi muito forte.

  • Diogo
    Posted Janeiro 14, 2013 at 12:19 am

    Vieira e Jesus no final do jogo elogiaram bastante o trabalho do árbitro João Ferreira.

    Está tudo dito…

    Aliás a imagem do site da Liga prova que este campeonato há muito tá encomendado.

  • Drama
    Posted Janeiro 14, 2013 at 12:21 am

    Gostava que me arranjassem a estatística de quantas faltas houve por parte do Porto para compararmos com o número de cartões que eles viram. E gostava que me dissessem que se o Lima teve que defender e o Gaitán também porque é que o VP tirou um atacante para meter o Abdoulaye. Mas enfim, o Porto é e sempre será roubado não é.

    • Zapata
      Posted Janeiro 14, 2013 at 1:09 am

      Drama,
      FCP: 20 faltas cometidas
      SLB: 16

    • Xarutos
      Posted Janeiro 14, 2013 at 1:11 am

      Tira o varela e mete o Abdulaye para prevenir o enventual chuveirinho do benfica nos minutos finais e não restava mais nenhuma opção de ataque para substituir pelo Varela, e mais o Mangala passou a jogar mais a esquerda libertando o Alex Sandro para o ataque nunca jogou com 3 centrais e 2 laterais, e mais o Porto tem "o dobro" de queixas em relação ao Benfica no jogo do ano passado (2 foras de jogo mal assinalados).

    • Drama
      Posted Janeiro 14, 2013 at 1:14 am

      Muito obrigado pelos dados caros João e Zapata. Eu sinceramente acho que vou deitar de ver futebol. Fala-se mais de arbitragem do que de futebol em si e isto começa a perder a piada. Principalmente porque aqueles que mais roubam são aqueles que mais se queixam

    • Xarutos
      Posted Janeiro 14, 2013 at 1:19 am

      Zapata essa informação esta errada o Benfica cometeu mais faltas que o FCP (4)

    • João Gouveia
      Posted Janeiro 14, 2013 at 1:21 am

      Ah sim? Então o Benfica têm uma queixa que afecta directamente o resultado (no ano passado! E vocês neste jogo? Tudo bem, o Maxi deveria ter sido expulso, e a quantidade de faltas que Fernando, Lucho e Moutinho fizeram e só foram punidos com um amarelo no último lance?? Aliás, eu poucas faltas por parte do Porto me lembro que não tenham sido feitas pelos jogadores do meio-campo!

    • Drama
      Posted Janeiro 14, 2013 at 1:23 am

      Xarutos,

      Para evitar o chuveirinho é um eufemismo para "aguentar o 2-2". O Benfica voltou a pressionar na recta final e esteve SEMPRE mais perto do 3-2 do que o Porto. Eu sinceramente de queixas do jogo de hoje só tenho mesmo o tardar dos amarelos para os portistas. Mas o critério que vocês azuis têm é "nós podemos dar que nunca é para amarelo, critério largo". Se o critério era deixar jogar, acho que o árbitro esteve bem. Agora você pode achar coisas diferentes como por exemplo que o Moutinho não tenha merecido a expulsão.

    • Álvaro
      Posted Janeiro 14, 2013 at 12:42 pm

      Xarutos:
      Não tinha opções de ataque?? Então o Sebá já não era, pelo menos para VP, o melhor jogador do mundo????? Admitam que quiserem defender o 2-2, não há problema nenhum…

    • Hugo
      Posted Janeiro 14, 2013 at 2:28 pm

      Quando e que ele disse isso?

  • camarao
    Posted Janeiro 14, 2013 at 12:23 am

    A coincidência de haver um erro no site da Liga, e milagrosamente é logo detectado na hora pela equipa do FCP. Absolutamente fantástico. Coincidência fabulosa. Só um anjinho acredita nisso.

    • João Vitorino
      Posted Janeiro 14, 2013 at 12:35 am

      Se calhar é capaz de ter sido um hacker contratado pelo FCP para lá pôr aquele resultado…

  • Zapata
    Posted Janeiro 14, 2013 at 12:24 am

    A imagem é um erro. Tal como no último Estoril-Benfica, a SportTV, do amiguinho Oliveira, a certo momento, tinha o resultado errado (estava com resultado favorável ao Estoril).

    Bem o LFV já que, o que disse, corresponde à verdade. Se tivesse ficado calado, também não lhe nada mal, diga-se…

    O Benfica marcou 2 golos através de 2 grandes jogadas (principalmente a 1ª). E teve a melhor oportunidade de fazer o 3-2. Aconselho o Sr. VP a ver a jogada. Garay, Aimar, Gaitán e Cardozo. Com jogadores do FCP a cheirar a bola…
    O FCP marcou 1 golo oferecido por Artur, e outro em que Garay falha o corte.
    Factos.
    Mas o FCP é que joga à bola, não haja dúvida…

    • Ângelo
      Posted Janeiro 14, 2013 at 12:41 am

      Acho que LFV desta vez esteve bem com as declarações. Não se justifica uma atitude daquelas do VP perante um jogo de critério largo, apenas 3 cartões amarelos mas o VP só disse o que lhe mandaram dizer pq ele lá dentro pelos vistos manda pouco, já tinha o discurso todo na ponta da lingua.

      De resto estou totalmente de acordo consigo mas o Benfica também não praticou um bom futebol mas as melhores jogadas foram mesmo do Benfica, curiosamente

    • Rabensandratana
      Posted Janeiro 14, 2013 at 12:49 am

      Mas não é o SLB que tem um plantel fantástico e pratica o melhor futebol em Portugal e na Europa???

      Vítor Pereira esteve muito bem sem papas nas línguas!!!

      Já agora não foi este árbitro que o LFV escolheu numa das escutas????

    • Cazorla
      Posted Janeiro 14, 2013 at 1:00 am

      Rabesandratana,
      está a fazer confusão. Escutas é nos lados do Dragao.

      Quanto ao VP, não sabia que dizer disparates é nao ter papas na lingua! A sua primeira frase, então! Espetacular! O que é que você quer dizer com aquilo? Quis dizer uma coisa tão palerma como as que o seu treinador disse? Quis manter esse nível? Deve ter sido…
      Sabe perfeitamente que aquilo que o seu treinador disse foi uma cambada de disparates. Como saem da Luz em segundo convém ir levantando um clima de indignação para terem desculpas em Maio.
      Temos pena…

    • Zapata
      Posted Janeiro 14, 2013 at 1:05 am

      Este Raben quer ter piada ou está mesmo a ser sério?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2013 at 1:11 am

      Tem um plantel fantástico para a realidade do futebol português e pratica um bom futebol (não sabia que um jogo tirava logo a qualidade de jogo de uma equipa).
      Realmente, o Porto praticou um futebol excelente para o VP falar muito. Tanta boa jogada que vi deste Porto, mas tenho memoria curta, por isso será que me pode dizer algumas dessas jogadas maravilhosas que o Porto fez?Pois… Foi mal jogado pelas duas equipas depois do minuto 30 e nenhuma equipa se destacou empate é merecido.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2013 at 2:23 am

      Cazorla, https://bit.ly/d8mx6z as escutas em questão podem ser ouvidas nesse link. Sem mais, MMonteiro

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 14, 2013 at 10:36 am

      Raben,

      Qualquer portista que fale das escutas e preciso ter muita lata.

      Maior posse de bola nao significa dominio, pois o benfica criou mais perigo

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 14, 2013 at 10:38 am

      Raben,

      Para quem cria ganhar tirava varela e por um central, demonstra uma ambiçao e depois tirar lucho que demorou muito a sair para por castro, so pra queimar tempo, ai esteve a total ambiçao da equipa portista

    • Simão
      Posted Janeiro 14, 2013 at 11:38 am

      Muito ambicioso o treinador Portista que meteu o Abdoulaye para o lugar do Varela. A ideia dele era meter o senegalês a ponta de lança, mas ele está tão habituado a jogar a central que se enganou e foi para dentro da área portista defender.
      Outra fantástica prova da ambição desse grande treinador e pessoa extremamente respeitosa e respeitada, não só pelos adversários como pelos próprios adeptos, foi ter guardado uma substituição para o tempo de descontos para fazer aquela coisa que nos jogos das distritais costumam chamar de "queimar tempo". Mas isto é nas distritais. Numa equipa com a correção e a elevação que o Porto prova ter nestes jogos deve-se chamar outra coisa.

      Para além disso, o "treinador" do porto (mais uma vez mostrou que pouco passa de uma marioneta) atirou-se claramente ao título de pessoa mais patética do futebol português. Dizer que o melhor ataque do campeonato se baseia em chuto para o cardozo e bolas paradas é algo que mete no bolso toda e qualquer calinada do Jorge Jesus. Se há coisa que o Benfica já provou é que não lhe faltam soluções ofensivas, aliás, é sabido que as tem de sobra. Viu-se, de resto, qual das equipas marcou golos em bolas paradas e qual das equipas marcou golos por erros estupidos dos guarda redes adversários. Tudo jogadas muito elaboradas e que o Vitor Pereira passa semanas e semanas a estudar. Deve ser por isso que não conseguiu criar perigo de outra forma.
      Outra coisa curiosa foi nenhum dos golos ter sido marcado pelo Cardozo.

      A minha teoria é: deram um papelinho ao Vitor Pereira antes do jogo com coisas escritas, para ele decorar. O "macaquinho de imitação" chegou ao fim do jogo e não foi capaz de adaptar aquilo que dizia no papelinho aquilo que se passou no jogo. E pronto, saiu cócó.

  • Bernardo
    Posted Janeiro 14, 2013 at 12:26 am

    No final do Benfica-FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente dos Dragões criticou a Liga por apresentar 3-2 como resultado final. A Liga enviou uma nota explicativa do sucedido que publicamos na íntegra:

    «Alguns minutos após o fim do jogo e durante a certificação de dados foi alterado por lapso um evento estatístico que teve influência no marcador e que fez o MatchCenter ficar com o resultado errado durante 30 segundos(o site é actualizado de 30 em 30 segundos).

    Na tentativa de alterar o evento aos 77 minutos do remate ao poste do Cardozo para remate com destino ao Guarda-Redes este foi incorrectamente inserido em primeira instância, dando origem à modificação do marcador, tendo sido prontamente corrigido.

    No entanto, e como corria uma actualização no MatchCenter este mostrou o dado errado durante os 30 segundos.»

  • Vila Verde
    Posted Janeiro 14, 2013 at 12:28 am

    O VP está a querer dar uma de Mourinho. Estas suas declarações é a imagem do Mourinho porco e arrogante que treinou o Porto. São ordens do chefe, ele tem que as cumprir, mas num treinador como Vitor Pereira não ficam muito bem.

    Num jogo em que a arbitragem do João Ferreira, que para mim é um árbitro fraco, até foi bem boa, não se percebe tantas criticas à arbitragem.

    • Xarutos
      Posted Janeiro 14, 2013 at 1:18 am

      Pelo seu comentário retiro que queira dizer que a arbtitragem de Pedro Proença o ano passado foi "Excelente", lance a lance individualmente analisado a equipa de Pedro Proença errou menos técnica e disciplinarmente que a de João Ferreira no entanto Proença em Junho fazia capa do jornal Abola pela voz do Director de Comunicaçao do Benfica, depois de presidente treinador jogadores etc terem criticado duramente o melhor arbitro Portugues de todos os tempos…
      Mudam-se os tempos mudam-se as vontades…

    • André
      Posted Janeiro 14, 2013 at 11:57 am

      Xarutos completamente de acordo.Sendo este um dos jogos mais importantes do campeonato não se percebe como é nomeado um arbitro que costuma apitar a eusebio cup, apertou o pescoço ao alvaro pereira na final da taça e ainda por cima deixou que os jogadores do benfica fizessem o que queriam sem serem expulsos.
      No fim de tudo não ser internacional está na linha com a sua qualidade.

    • Álvaro
      Posted Janeiro 14, 2013 at 12:51 pm

      Xarutos responda.me:
      No jogo do ano passado o árbitro teve influência no resultado???
      E neste jogo teve??
      O SLB foi, de facto, beneficiado nos últimos 10/15 minutos, curiosamente altura em que o VP defendeu o 2-2. Mas, por amor de Deus, abra os olhos: pisão de Fernando a Gaitán, sem bola; marrada, que não há outra palavra, de Mangala a Cardozo, mais uma vez sem bola; quantidade de faltas de João Moutinho, que só viu um amarelo aos 82 (!!!!!!!!!)minutos, quando justificava 1 antes do intervalo; quantidade de entradas duras sobre Salvio (há uma de Varela que fica na retina), nunca punidas com cartão. O pior cego é aquele que não quer ver. Enfim, parece que na conferência de imprensa, VP juntou a cegueira e a azia.
      Cumps

    • Vila Verde
      Posted Janeiro 14, 2013 at 1:52 pm

      o resultado foi justissimo. Os golos surgem todos de erros defensivos das equipas, mais graves os do benfica que os do porto, mas todos foram erros. A partir do 2-2 disse para colegas meus que era bem provável que não houvesse mais golos e o que é certo é que do minuto 17 até ao fim, só houve mais uma oportunidade clara de golo, que foi a do Cardozo. Digo que não entendo as criticas de arbitragem, pois os erros que houve foram para ambos os lados e são erros que na minha opinião não foram decisivos no resultado. Maxi devia ter sido expulso, essa é inquestionável. Mas a falta de Matic foi igual às que o Anão Maçã Podre cometeu e este só à 5ª é que levou amarelo, por isso, tendo em conta o critério esteve bem o árbitro. Os 3 foras de jogo que se queixa o VP, são milimétricos, muito complicados de analisar. Embora a regra diga para na dúvida deixar seguir, a maior parte das vezes na dúvida, os árbitros assinalam offside. E também em nenhum deles o jogador do porto ficava em posição clara de golo, pois embora ficasse isolado, a bola ia a fugir para a linha, por isso não se pode dizer com certezas que era golo certo.

      Já vi arbitragens bem piores que esta e tendo em conta o nivel do João Ferreira, penso que até foi boa

    • Álvaro
      Posted Janeiro 14, 2013 at 8:34 pm

      André:
      Sei que deve custar este ano não ter o Maicon para fazer um golo irregular a 5 minutos do fim….
      E informe-se: João Ferreira deixou de ser profissional devido ao limite de idade

  • António Medeiros
    Posted Janeiro 14, 2013 at 12:32 am

    Sim, realmente, o Cardozo até é um jogador muito móvel para jogar sozinho no ataque…

  • Sideshow Bob
    Posted Janeiro 14, 2013 at 12:52 am

    O Benfica, mesmo fazendo uma das piores exibições da época, consegue igualar o marcador por duas vezes e ficar mais perto de vencer do que o adversário!

    O porto, fazendo, segundo a maioria dos adeptos, uma grande exibição, marcou dois golos, um de bola parada e outro oferecido, não criou uma única oportunidade de golo para além disso, na 2ª parte não rematou, isto apesar de ter tido mais posse de bola.

    Conclusão, "O Benfica é isto, pontapé para a frente para Cardozo, e bolas paradas" …

    Enfim…

    Um abraço

    • Pedro morais
      Posted Janeiro 14, 2013 at 1:04 am

      Nas jogadas em que o Porto ia criar oportunidades de golo, foram(mal) assinalados uma série de foras de jogo ! Não me venham com coisas que o Benfica teve mais oportunidades, porque se a arbitragem fosse limpa o Porto teria mais oportunidades (pelo menos 3 que são óbvias)

    • Pedro Dias
      Posted Janeiro 14, 2013 at 3:04 am

      Uma pequena correção: o Porto não teve mais posse de bola. Foi 50-50 (segundo a SportTv). Isto só me faz achar que o Vítor Pereira foi fazer figuras tristes para a frente das câmaras e nada mais…

    • André
      Posted Janeiro 14, 2013 at 12:03 pm

      Não sei como é feita a percentagem da posse de bola, mas sem duvida que o Benfica nunca conseguiu fazer grandes trocas de bola e o Porto podia e devia ter criado mais oportunidades de golo visto jogar com uma equipa tão fraquinha. Pareceu-me que Vitor Pereira esteve muitissimo bem tacticamente e isso de meter o Abdoulaye para defender o resultado é ridiculo.O jogador entrou ao minuto 88 porque o treinador percebeu que no banco não havia grandes alternativas para ganhar o jogo e por isso mais vale não o perder visto que o Benfica jogava em casa e ia fazer chuveirinho.

    • Álvaro
      Posted Janeiro 14, 2013 at 12:54 pm

      André:
      Então os super Sebá e Kelvin, que são, segundo VP, jogadores do outro mundo, qual Messi qual Ronaldo????
      O SLB não consegui trocar bem bola, é verdade, mas também não o consegui o FCP, a não ser no meio campo defensivo….

    • André
      Posted Janeiro 14, 2013 at 2:04 pm

      Álvaro a tua imaginação anda a criar frases.Nunca ouvi dizer que Sebá e Kelvin são de outro mundo.Aliás são jogadores muito jovens que têm muito para crescer.
      Se me poderes mostrar essa frase, agradecia.Tenho pena de Ola Jonh não ter jogado mais principalmente porque o Salvio foi pouco mais que zero.
      Volto a repeir Álvaro, o central do Porto entrou ao minuto 88 e não vi o Porto a defender antes disso.Aliás ao minuto 75 o Porto tira defour e mete Ismaylov.
      Já vi que o senhor gosta de falar sem saber.

    • Sideshow Bob
      Posted Janeiro 14, 2013 at 2:10 pm

      Se querem continuar a engolir as balelas do vitor pereira estão a vontade mas só vai na cantiga dele quem quer e eu como também vi o mesmo jogo não vou nessa cantiga! Querem acreditar que o porto jogou muito bem e só não ganhou por causa do árbitro, go ahead ! Eu acredito que o Benfica não jogou nada e só não ganhou por manifesta falta de sorte!

      E André, fraquinha mas continua na liderança ;)

      Um abraço

    • Álvaro
      Posted Janeiro 14, 2013 at 2:30 pm

      O Salvio criou a jogado para o 2-2. O que fizeram os extremos do FCP???

  • A. Pelé
    Posted Janeiro 14, 2013 at 1:07 am

    Este Vítor Pereira se tira-se as palas de vez em quando só lhe fazia bem. Então o Benfica é bola para a frente para o Cardozo e bolas paradas? Isto só pode ser um atestado de estupidez a quem vê futebol. Deve ser o Porto que dá "show de bola", ainda me lembro daquele futebol do bola para o Hulk e ele que resolva… Já agora eu até acho que o Benfica devia ter um maior e melhor aproveitamento nas bolas paradas porque deviam de aproveitar melhor o factor altura que apresenta uma média de altura elevada.
    Enfim, acho que foram umas declarações totalmente infelizes, para dizer isto mais valia estar calado.

    Quanto ao Luís Filipe Vieira o que disse não foi mentira nenhuma e vai de encontro a criticas deixadas por Pinto da Costa. Usou um termo forte(excessivo talvez) mas ultimamente o que tenho visto é que sempre que o Porto perde pontos lá vem a desculpa do costume(não são só eles, mas que não critiquem os outros quando os seu telhado é de vidro).

    Quanto ao resto da actualidade, grande época do Paços orientado por um excelente treinador que não tenho dúvidas que a continuar assim terá um futuro risonho a sua frente. Já o Moreirense com esta derrota vê os seus objectivos complicarem-se e precisa urgentemente de reforços para dar a volta aos acontecimentos. Já na premier league o M. United não facilita a vida a concorrência mas a concorrência, embora um pouco longe, também não desarma. Já em Espanha lá continua o passeio do Barcelona que este ano não tem nenhum adversário a altura para contrariar o seu futebol.

  • Rui Amaral
    Posted Janeiro 14, 2013 at 1:21 am

    VP só disse a verdade …. não entendo o espanto!

    • Álvaro
      Posted Janeiro 14, 2013 at 8:31 pm

      Rui, recomendava-lhe a visualização dos 4 golos do jogo. mas vou-lhe poupar o trabalho:
      Golos do FCP: um lance de bola parada e uma oferta;
      Golos do SLB: dois bons lances de envolvimento, um pela esquerda outro pela direita. Mas pronto…. é a minha clubite a falar.
      Quanto às críticas à arbitragem, recomendo-lhe ver as entradas de Fernando sobre Gaitán, a de Mangala sobre Cardozo, a quantidade de faltas de Moutinho e por aí adiante. Mas deve ser só a minha clubite a falar..

  • Rearviewmirror
    Posted Janeiro 14, 2013 at 2:03 am

    https://videos.sapo.pt/kUORgMukTDnPryLZVyer

    Eu vi o André Gomes a levar vermelho directo na luz por esta entrada.
    Aqui nem falta foi.

    Critérios que não se percebem.
    Mas disto não convém falar

  • Kaz Patafta
    Posted Janeiro 14, 2013 at 2:09 am

    Resultado justo num jogo electrizante nos primeiros 20 min mas que foi perdendo qualidade sendo o único momento de realce o de Cardozo com a defesa fabulosa de Helton. Má exibição do Benfica no entanto suficiente para igualar o Porto que segundo muitos dizem fez uma grande exibição. O Porto marca dois golos em dois buracos gigantes da defesa do Benfica e não tem mais nenhuma oportunidade de golo até ao fim do jogo. O Benfica consegue igualar as duas vezes e ainda tem uma excelente oportunidade para fazer o 3-2. Nota para a arbitragem que penso não ter tido qualquer interferência no resultado e ter sido isenta com um critério igual para ambas as equipas.

  • Miguel
    Posted Janeiro 14, 2013 at 2:41 am

    Eu como adepto do Porto não acho sinceramente que tenha sido um grande jogo como todos têm dito. Foi um jogo com demasiados passes errados, onde os golos surgem mais por demérito defensivo do que por mérito ofensivo. Mesmo no golo do Matic, apesar do belo remate, numa defesa das 16 melhores equipas a nível europeu nunca pode perder 2/3 bolas no jogo aéreo dentro da área no mesmo lance. De resto muitos passes errados, demasiadas faltas. Quanto a quem jogou melhor parece-me que foi mesmo o Porto, que com outro acerto no último passe, podia ter construído um bom resultado, ao contrario do que vejo aqui ser dito, construiu jogadas de qualidade, principalmente na primeira parte.

    O Benfica viveu sempre muito refém do jogo direto(não que seja de bola pelo ar, mas a tentar chegar demasiado rápido à frente) e da velocidade de Salvio, que travou um duelo muito interessante com Alex Sandro, sendo que o brasileiro levou quase sempre a melhor, sendo bem dobrado na maior parte das vezes.

    Muito bom jogo de Matic, Alex Sandro e Mangala, podia ser um destes 3 o melhor em campo.

    Quanto à arbitragem terá sido de um modo geral boa, mas há lances em que acaba por decidir mal. O auxiliar do ataque do Porto tirou mal 4 foras-de-jogo: 3 na primeira parte, num deles Defour ficava completamente isolado; 1 na segunda parte, num lance em que Aimar aparece nas costas da defesa do Porto a cabecear uma bola ao lado da baliza de Helton. No lance das duas supostas expulsões, o árbitro podia ter expulso os jogadores em causa nos dos lances, como podia ter mostrado cartões mais cedo a outros jogadores por exemplo. Lembro-me também de uma obstrução clara de Maxi a Defour que nem falta foi marcada, e também podia ter sido marcada aquela falta de Fernando sobre Gaitán(fora da área). Quanto a Gaitán, incrível a quantidade de vezes que se atirou para o chão neste jogo, muitas delas sem qualquer toque. Mas para mim não foi pela arbitragem que alguém deixou de ganhar ou perder.

    As declarações de Vítor Pereira não me caíram muito bem, acho que não teria sido necessário dizer aquilo da maneira que disse, mesmo tendo, de facto, razão nos lances em que fala. Mas também acho que não fica nada bem a quem tanto criticou um certo lance a época passada vir agora aqui dizer que foi uma excelente arbitragem. Não foi má, mas houve erros, tal como na outra. Mas a isso já estamos habituados, e acontece com quase todos.

    A substituição de Abdoulaye surge mesmo para vir anular o chuveirinho que o Benfica poderia vir a fazer, e porque não tinha um jogador de ataque que fosse bom a encurtar espaços sem bola. A Juve joga com 3 centrais por exemplo, o que não quer dizer que não seja uma equipa ofensiva.

    Nos outros jogos o Paços confirma o bom momento e esquece a eliminação da Taça da Liga com esta vitória e aproxima-se da Champions, sendo que Hurtado começou mesmo a falar nesse objetivo. O Moireirense não se percebe: tem uma boa equipa, tem se batido de forma interessante, jogando um futebol bem melhor que várias equipas desta Liga, mas não consegue efectivar isso em resultados. O Sporting finalmente a dar sinais de recuperação, eu esperava sinceramente que isso tivesse acontecido ainda a tempo de salvar a Liga Europa, agora torna-se complicado, mas ainda vai a tempo do 3º lugar. Gil Vicente e Académica continuam a desiludir e caminham para uma época sofrida, mais do que anterior até.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 14, 2013 at 11:34 am

      Viste o o Fernando pisar o Gaitan sem bola? Fico curioso em saber que cartão o Fernando deveria levar.

  • magicobraga
    Posted Janeiro 14, 2013 at 3:28 am

    Acho que o Porto tem mais que razoes para se queixar da arbitragem.
    Eu acho que o Matic e principalmente o Maxi tinham de vir para a rua, o Maxi se jogasse num clube pequeno passava a vida na rua.
    E ja na primeira parte houve 3 fora de jogo mal tirados que deixavam 3 jogadores isolados na cara do Artur.

    É a minha opiniao e sou neutro já que nao sou de nenhum dos 2 clubes.

    • J
      Posted Janeiro 14, 2013 at 8:53 am

      Para uma pessoa que se diz "neutro", você consegue ser menos isenta que eu, que sou benfiquista, enfim…
      Sabe quantas faltas fez o Benfica e quantos amarelos viu?
      e quantas faltas fez o FCP e quantos amarelos viu?
      Sabe quantas faltas fez o Moutinho?
      Sabe que a entrada do Fernando sobre o Gaitan na 2ºparte, é falta grave e sabe que que cor era o cartão?
      Sabe que carga de ombros nas costas de um adeversário é falta e quando é cometida junto a linha de grande área dá um livre perigoso?

      Vê como erros de arbitragem existiram para os dois lados (o mais grave foi o Moutinho ver amarelo só aos 85 minutos! é vergonhoso!).
      Agora, se é tão neutro como diz, porque não falou da exibição dos dois clubes e só falou de erros de arbitragem, e porque não falou da belissima exibição do FCP que só criou UM lance de perigo o jogo tudo?

    • JAraújo
      Posted Janeiro 14, 2013 at 9:57 am

      O magicobraga é neutro como o algodão… branco mais branco não há!

      Devia ver os lances relativos ao Mangala, Lucho, Fernando, Octamendi e Moutinho. E pior que fora de jogo mal tirados é não marcar faltas em cima da área.

      Mas isso sou eu que sou neutro já que não sou de nenhum dos dois mas vejo os jogos do minuto 0 ao minuto 90.

    • João Fonseca
      Posted Janeiro 14, 2013 at 11:29 am

      pior do que ter 3 vezes jogadores isolados para fazer golos e jogar com mais 2 jogadores sao faltas junto à area? que do que me lembro é uma ou duas e duvidosas… muito me contam. isto vindo de quem perdeu o campeonato o ano passado por um fora de jogo no jogo em que o cardozo jogou voley, é engraçado como as coisas mudam

    • André
      Posted Janeiro 14, 2013 at 12:10 pm

      Gostava que mostrasse esses lances…Acho que não há duvidas que o Porto foi prejudicado, mas sinceramente não é só por isso que não ganhou.Ao contrário da maioria dos adeptos benfiquistas que perderam o ano passado. Sim perderam porque o Jorge Jesus é um burro, que a ganhar 2-1 pensava que ia golear e leva um golo em contra-ataque.O Porto não ganhou porque não foi competente.

    • magicobraga
      Posted Janeiro 14, 2013 at 2:55 pm

      Araujo nao se nota nada que és benfiquista, eu disse o que vi, o porto foi claramente prejudicado mas por mim (se fosse possivel) perdiam os dois.

  • Célio Almeida
    Posted Janeiro 14, 2013 at 8:07 am

    Então, Mourinho não dizia que se devia falar menos do Barcelona porque a sua época já tinha terminado!!? Que o Chelsea é que era o campeão da Champions e o Real Madrid o campeão espanhol!?

    Este Barcelona está a fazer História e não apenas pelos resultados, mas um conjunto de tudo – resultado e exibição – dá muito gosto ver este Barcelona jogar. Para que conste, é por isso que se fala tanto do Barcelona.

    Quanto ao Real, que comece a preparar a próxima época. Pelos vistos, a continuidade ou saída de Mourinho depende muito da decisão de Pep Guardiola. São desejados pelos mesmos emblemas, mas a prioridade é Guardiola.

  • manuel
    Posted Janeiro 14, 2013 at 9:25 am

    Para tristeza de muitos o barcelona pós-guardiola é ainda mais forte. Que banho de bola na 2a parte. Coitado do málaga. Até ficou zonzo.
    Só ontem messi e o barça bateram 5 records. nem vou colocar para não maçar. eheh
    melhor equipa que já vi jogar.

  • mitico
    Posted Janeiro 14, 2013 at 10:18 am

    O jogo do benfica-porto valeu pelos primeiros 30m depois perdeu espectaculo e tornou-se monótono.
    A arbitragem foi fraca em termos disciplinares e boa em termos tecnicos.
    Maxi Pereira fez falta para vermelho( mas como joao moutinho se conseguiu ainda levantar entende-se só o amarelo) e Matic devia ter sido expulso porque corta um contra ataque com uma falta por trás e benfica tem razão numa falta mesmo entrada daa área sobre gaitan.Quanto aos foras de jogo são muito complicados de tirar.Sendo esta uma visão de um adepto que não é de nenhum dos clubes.
    Quanto resto o que Barça está fazer é magnifico a provar que o ano anterior foi só um percalço.

  • ZSP
    Posted Janeiro 14, 2013 at 10:33 am

    O VP devia era ter ficado calado. Fala muito sobre a arbitragem, mas o porto, levou o primeiro amarelo aos 84 minutos. Lembro me duma entrada fortissima do mangala a entrada da area sobre o cardozo no fim da primeira parte, q ate teve de ser assistido não marcando um livre q tinha muito perigo, para amarelo claramente e q limitaria completamente as accoes do central para o resto do jogo. Em relacao ao estilo de jogo, como e que o vitor pereira tem a coragem de falar do benfica quando não criou qualquer oportunidade de golo sendo q os 2 golos do porto foram de graves erros defensivos e os do benfica de grandes jogadas. Por fim, dizer q so joga para ganhar e assim q o benfica poe o ola john o vp tira o extremo e poe um central? Não devemos ter visto o mesmo jogo, sr vitor pereira.

  • Bruso
    Posted Janeiro 14, 2013 at 10:50 am

    O grande forte do VP nunca foi a comunicação externa e isso ficou provado novamente. Não é o treinador habitual do Porto, que nos ultimos anos tem tido sempre bons oradores, (Mourinho e Villas Boas no topo). Quanto a Pinto da Costa também parece-me que está ficando senil, e agora fala que o Porto tem de lutar contra o "sistema" quando toda a gente sabe que o Porto é o "sistema". Luis Filipe Vieira esteve muito bem, sem entrar em acusações desnecessárias, relembrando apenas palavras antigas do pinto da costa.

    Um treinador que vê a sua equipa marcar dois golos, um de bola parada e outro num erro clamoroso do Artur, vir acusar o sistema de jogo do Benfica é pouco estranho. É verdade que o benfica faz um jogo mais vertical que o Porto mas este comentário é completamente desnecessário e só mostra a falta de classe do VP. Aliás é muito raro ouvir um treinador criticar o estilo de jogo da equipa adversária após um grande jogo. Nunca ouvi Fergunson, Mancini, Mourinho, Guardiola, Wenger criticar o estilo de jogo da outra equipa após um jogo grande.

    • André
      Posted Janeiro 14, 2013 at 12:13 pm

      Bruso não entrou em guerras porque foi beneficiado senão tinhamos de ver outra vez aquele maluco da comunicação a falar. É crime ver Mancini nesse leque de treinadores.

    • Vila Verde
      Posted Janeiro 14, 2013 at 12:14 pm

      o problema é que dirigentes e treinadores dos 2 lados já perderam a noção da distância entre a rivalidade e o ódio. Mostram o quão baixo nivel são, por isso é que não se vê por essa europa fora, entre equipas com bem mais rivalidade que estes dois. O FCP-SLB à muito que deixou de ser um simples jogo de futebol. É uma guerra dentro e fora do relvado. Os únicos que ainda se vão respeitando até são os jogadores.

    • Bruso
      Posted Janeiro 14, 2013 at 12:49 pm

      Crime ver Mancini neste lote porque?? Que eu saiba treina uma das melhores equipas do mundo, e nunca o vi criticar o estilo de jogo do Manchester United, ou do Chelsea, ou do Arsenal. Cada equipa joga como quer e os treinadores adversários só têm é de cuidar dos interesses da sua equipa, não anda a criticar esse estilo de jogo.

      Concordo Vila Verde, isto é de ambos os lados, mas neste do lado do Benfica viu-se uma postura muito correta enquanto do lado do porto foi o se viu/ouviu.

      Gosto de ver, muitas pessoas defenderem que as arbitragens em Inglaterra é que são boas e tal, mas depois quando há um árbitro que aplica um critério à Inglesa num jogo da sua equipa, crucificam o homem e dizem que errou. ontem vi uma arbitragem criteriosa ao nível da amostragem de cartões e da marcação de faltas.

    • André
      Posted Janeiro 14, 2013 at 1:57 pm

      Criteriosa?Pois viste a dar amarelo a voadoras.Não percebo cm podes dizer isso do Benfica quando o Jesus ganha ao Nacional mostra a mão(cinco dedos) ao treinador do Nacional.Para não falar que já agrediu um jogador no meio do campo.Olha lá e sabes lá o que o Mancini diz se nem vez as conferencias de impressa!Um treinador que se vira a um jogador é tudo menos santinho.

    • Bruso
      Posted Janeiro 14, 2013 at 2:49 pm

      André

      leste o meu comentário?? É que eu voltei a ler e não encontro em lado nenhum, uma palavra onde fale de Jesus. Até o Mourinho que é o melhor do mundo já meteu o dedo no olho do Tito. E o Jesus já teve atitudes com as quais não concordei e pelas quais o critiquei.

      E sim, vi uma arbitragem criteriosa, evitando ao máximo dar cartões, só assim justifica-se o facto do Porto ter acabado apenas com 1 amarelo.

      Ahhh e já agora também deves saber o que comi hoje ao almoço não?? Sabes lá se vejo ou não vejo as conferencias do Mancini. Se queres ter um dialogo sério, fala apenas de coisas que saibas.

    • André
      Posted Janeiro 14, 2013 at 5:13 pm

      Bruso apenas mostrei momentos em que o Jorge Jesus gozou com um adversário.
      Acho que é bem pior que criticar o estilo de jogo do mestre da nota artistica, tb me pareceu que a critica foi dirigida à comunicação social.
      Sinceramente gostava de saber a tua opinião sobre a entrada do Maxi,não é critério é falta de jeito para a coisa.
      O Pinto da Costa não está senil e até tem a prova quando mostrou que a Liga disse que o Benfica ganhou por 3-2, mostrando aliás o relato do golo fictício do cardozo.
      Acho que falares em falta de classe do VP é ridículo visto o teu treinador ser uma personagem cheia de classe.
      Não vi o Vitor Pereira dizer que o arbitro fez de propósito ao contrário do JJ.
      Mas cada um tem as suas opiniões.

    • Bruso
      Posted Janeiro 14, 2013 at 5:37 pm

      Mais uma vez volto a dizer que não estou aqui defendendo o Jorge Jesus. Ele já fez as dele e foi castigado por isso. E ele não é meu treinador…

      Estou sim criticando o que o VP disse, porque como já disse não faz parte do código ético dos treinadores criticar daquela maneira o estilo de jogo da equipa adversária após um grande jogo. É porque sinceramente vi duas equipas a jogar á sua maneira e a dar razoes para sorrir a ambas as equipas. Portanto não percebi as criticas do VP que nos ultimos minutos preocupou-se apenas em defender. Se tivesse-se limitado a comentar o jogo da sua equipa eu não estaria a critica-o, mas como é fraco no mind games, voltou a dizer o que não dizia.

      Essa do Pinto da Costa a se fazer de vitima é a piada do ano 2013. Épah como já há um comentário aqui no post, foi PROVADO que houve corrupção e manipulação dos árbitros por parte do porto e do Pinto da Costa. Todos sabemos que o Porto é que manda nas mais altas instâncias do Futebol Nacional portanto essa choradinha do Pinto da Costa é só areia para os olhos dos já cegos adeptos do Porto, que deliram com qualquer intervenção do Vitor pereira (mesmo que este só diga m**da) e do Pinto da Costa, e que vivem à base do ódio pelo Benfica.

  • Dalibor Stojanovic
    Posted Janeiro 14, 2013 at 10:51 am

    Acho piada a legitimidade dos portistas a falar de escutas e de arbitragem quando o vosso clube foi condenado por corrupção, recebeu uma pena irrisória mas a justiça em Portugal funciona assim.
    Critério gritante no que toca a amarelos. Um porto com mais posse mas inconsequente e um Benfica com mais oportunidades.
    Melhor em campo Matic (indiscutívelmente).
    Quanto às declarações do Pereira e do pintinho, foram muito bem respondidas pelo Vieira, esses senhores devem ter memória curta.

  • Pedro Machado
    Posted Janeiro 14, 2013 at 11:03 am

    2-2 Resultado justo…
    Tudo o resto é normal, também se assim não fosse, como seria :)

  • Nuno
    Posted Janeiro 14, 2013 at 11:28 am

    Continuo a manter a opinião de pré-época: este plantel do Benfica chega e sobra para o campeonato (a qualidade do ataque faz a diferença), mas perante adversários fortes faz falta um "Witsel".

  • Pedro Castela
    Posted Janeiro 14, 2013 at 12:13 pm

    É inacreditavel as palavras de Vitor Pereira. Estou para ver se também será castigado como aconteceu ao JJ, quando disse que o árbitro não marcou fora de jogo porque não quis.. Estou para ver e aposto que nada lhe irá acontecer!

    Eu pessoalmente, acho esse fulano um mete nojo. Até se espumava pela boca com tanto veneno anti-benfiquista. Daqueles arruaceiros fanáticos, sem o minimo de classe e sem o mínimo de coerência no discurso e nas atitudes. Falta-lhe nível para ser um bom treinador. Falta-lhe TUDO para ser um Senhor do futebol. Algo que já vi em vários treinadores no FCP. Como treinador, está mto próximo do zero. Só é campeão graças à "tal estrutura" do FCP, em que até o Emplastro teria sucesso.

    É vergonhoso o mau perder. A inveja. Eu não gostei da exibição do SLB, queria mto mais e melhor, mas, ninguem pode opinar que o SLB só meteu pontapé para a frente.
    As melhores jogadas e ocasiões de golo foram do Benfica.

    Eu quando vejo o FCP a jogar bem à bola, parabenizo e valorizo isso. Aconteceu no ano do Villas Boas, por exemplo. Já vi o mesmo de dirigentes do SLB, comentadores, etc, mas, nunca vi o mesmo das altas patentes deste clube do Porto.

    No ano em que o SLB foi campeão, choraram porque era o campeonato do tunel, apagando completamente o excelente futebol que o SLB praticou. O ano passado, choraram que o SLB pode encomendar as faixas, bla, bla, bla e no fim todos caladinhos no lance do Maicon. Agora, empataram, há nova choradeira. É por causa deste bairrismo e destas condutas reprovaveis das suas pessoas que o FCP nunca será um clube com dignidade e com a grandeza do SLB. O Vitor Pereira é o fantoche do momento.. Parabens!

    Nunca se esqueçam: há PROVAS que houve corrupção e manipulação de árbitros! Esta verdade material está demonstrada nas escutas! Apenas não houve condenação pela questão de legitimidade processual dessa prova.. Nunca se esqueçam disto. PROVADO!

    Eu se fosse dirigente do SLB, em cada conferência de imprensa ou flash interview deste baixo nível do VP levava um gravador e punha essas escutas..

    Cumprimentos

    • Cazorla
      Posted Janeiro 14, 2013 at 12:30 pm

      Permita-me discordar. Não me parece que o homem tenha que ser castigado por dizer disparates. Aliás, dá-me uma certa pena do homem. Penso que deveria ser-lhe atribuído o estatuto de inimputável pois, claramente, o homem disse o que disse cego pela fúria e pelo ódio.

    • Álvaro
      Posted Janeiro 14, 2013 at 12:58 pm

      Cazorla, não se esqueça da azia :)

    • nunoglv
      Posted Janeiro 14, 2013 at 2:55 pm

      azia de quem ganhou 8 em 10 campeonatos….

    • Rui
      Posted Janeiro 14, 2013 at 3:52 pm

      nunoglv,
      nesse caso ainda custa mais a perceber aquela azia toda.
      Já estou como o JJ, se é para falar nos 8 em 10 campeonatos, então vamos falar dos 12-2. Faz mais ou menos o mesmo sentido.

    • nuno glv
      Posted Janeiro 14, 2013 at 4:40 pm

      sim, falar em factos de 1942 é o mesmo que falar doa últimos 10 anos. eheh.
      O que é certo que o benfica treme de medo perante o porto.
      Em 10 anos venceu 2 vezes em casa.

  • Francisco Lopes
    Posted Janeiro 14, 2013 at 2:02 pm

    No ano passado Vitor Pereira veio com a rábula dos bloqueios depois do jogo com o Gil Vicente, já o campeonato ía a 2/3.
    Este ano, pelo contrário, VP e PdC começaram a marcar terreno junto dos árbitros ainda durante a primeira volta. Atendendo a que no FCP nada se faz por acaso, esta estratégia de comunicação permite desconfiar que a estrutura não se sente muita segura em relação à 2ª volta do campeonato.
    A conferência de imprensa (?) do VP acaba por servir os interesses do Benfica, uma vez que que, por contraste, Jesus fica a parecer um cavalheiro.

  • Luisfreitasbobo
    Posted Janeiro 14, 2013 at 2:17 pm

    Lflobo a mostrar a sua costela ontem …

    No meio dos comentarios a falar do artur só disse hoje o nosso guarda redes não esteve bem …

    Já se sabia da cor dele, só foi mais uma prova.

    • Bruso
      Posted Janeiro 14, 2013 at 2:41 pm

      Mas faz te alguma diferença o clube que ele apoia?? Todos temos um clube e por mais imparciais que tentemos ser no nosso trabalho é normal torcer pelo clube do coração. Não vejo como isso pode contribuir para a tua felicidade.

    • luisfreitabobo
      Posted Janeiro 14, 2013 at 7:14 pm

      Quando se diz que se é isento e faz carreira baseado nisso faz …

    • Manel
      Posted Janeiro 14, 2013 at 10:24 pm

      É sabido que Luís Freitas Lobo é adepto do Braga…

  • nuno glv
    Posted Janeiro 14, 2013 at 4:41 pm

    um abraço caloroso para o special 18.

  • rui
    Posted Janeiro 14, 2013 at 5:36 pm

    Vítor Pereira:
    esteve bem antes do jogo, na conferência de imprensa de antevisão, manifestando confiança, acreditando na qualidade da sua equipa, dos seus jogadores, no trabalho realizado, nunca lamentando a falta de jogadores importantes ou as poucas opções no banco. Disse que o jogo ia ser difícil para o adversário, que o Benfica estava sempre em super-forma antes de jogar contra o F.C.Porto, mas depois no campo isso não se notava e o Dragão tinha mais alegrias que tristezas. Afirmou também que o Benfica estava fora da Champions.
    Esteve bem durante o jogo, pela qualidade da exibição portista, pela coragem, personalidade, estratégia definida que fez o F.C.Porto ser melhor.
    Voltou a estar bem no fim, quando reagiu à arbitragem ou evidenciou e estabeleceu o paralelismo entre a forma como a sua equipa jogou e como jogou o Benfica. Não falou da falta de um jogador tão importante como James; de não ter no banco uma opção a Jackson; um Atsu que agita; nem de ter no banco 7 jogadores que não estavam cá na época passada, sendo 2 da equipa B, Tozé e Sebá, outros 2 que muitas vezes por lá passam, Abdoulaye e Kelvin; e de Marat Izmailov, para além de ter estado parado, só ter feito 3 treinos. Foi um treinador cansado de injustiças, que reagiu, no momento certo e na hora exacta.
    Não colocou em causa a seriedade de ninguém, foi claro e objectivo. Mas os aziados caíram-lhe em cima. Os que na temporada anterior só falavam de Proença e do golo irregular de Maicon, ontem só queriam falar de futebol; Jesus bicou Vítor Pereira – ainda estamos em todas as frentes, outros não podem dizer o mesmo… – e o treinador do F.C.Porto, bem, lembrou a Champions, mas Vítor Pereira é que foi indelicado; Vítor Pereira disse que o super-Benfica, a máquina trituradora e arrasadora, afinal não era bem assim, contra o F.C.Porto e veio a história de 1942 ou 43, mas mesmo que o jogo desse razão ao técnico portista, nem isso lhe valeu. Enfim, uma tristeza, recorrente, mas como quem não se sente não é filho de boa gente, muito bem, Vítor Pereira! Chega de extrapolar ou branquear; chega de filhos e enteados; chega de anjos e demónios. Temos o direito a ver reconhecido o nosso mérito, a nossa qualidade, o nosso profissionalismo. Quem não for por aí terá de levar connosco.

  • leugimM
    Posted Janeiro 14, 2013 at 7:06 pm

    O Vítor Pereira, que não é definitivamente um "mestre" na arte da comunicação e às vezes até estava muito melhor calado, neste caso até tem razão. Há efetivamente três foras-de-jogo mal assinalados, duas expulsões "perdoadas" às águias, e na minha opinião um Benfica com um futebol muito àquem do esperado. Infelizmente, em Portugal, um derby sem polémica não é a mesma coisa, já faz parte.

    Nos restantes jogos, destaque evidente para a vitória do Paços de Ferreira, que fica assim a um ponto da Liga dos Campeões. Notável. Não me parece que a equipa de Paulo Fonseca vá conseguir manter este nível exibicional até ao final da época, contudo, são juntamente com Sporting, Rio Ave e Beira-Mar, um forte candidato à qualificação para a Liga Europa.

    Cumprimentos.

Deixa um comentário