Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«A bola está do lado do Benfica e esperemos que se concretize»

Boa opção? É um dos melhores centrais do campeonato argentino… agressivo, muito forte no jogo aéreo (o seu 1,92m ajuda), lê bem o timing do corte e, apesar de não ser nenhum fenómeno com bola, também não compromete na saída.

O Benfica continua no mercado em busca de um central e um dos nomes que ganhou importância nas últimas semanas foi o de Germán Conti. Ora, o jogador do Colon, no final da partida com o River Plate (empate a 0), afirmou, emocionado, que não sabia se esta era a sua despedida. “Não sei se é uma despedida. Todos sabemos o que se está a passar. A bola está do lado do Benfica e esperemos que se concretize. Se sair agora vou pela porta grande», referiu o argentino de 23 anos. Conti leva 25 jogos esta temporada, tendo apontado 2 golos pelo conjunto onde também milita Alan Ruiz.

https://www.youtube.com/watch?v=v8KUOLRheEU

VM
Author: VM

43 Comentários

  • MikeM
    Posted Maio 8, 2018 at 3:38 pm

    Espero que se concretize porque seria facilmente titular no Benfica. Provavelmente o melhor central de um campeonato que pode e deve ser mais explorado este ano, como foi em anos anteriores e que tão bom resultado deu. A sua única debilidade, como referem, será mesmo a pouca massa muscular que apresenta, mas nada que treino específico não possa resolver a curto prazo.
    O Benfica, ao contrário do que se passou nesta época, precisa de reforços a sério, daqueles que tenham qualidade para entrar na equipa e serem mais valias e o Conti tem tudo para o ser.

  • SlyRP
    Posted Maio 8, 2018 at 3:46 pm

    O Conti não conheço, não sei se poderá ser uma mais valia, mas a vinda de um central é prioritária. O Jardel precisa de um parceiro decente, o Rúben Dias tem ainda muita margem de progressão, mas é burro que dói a jogar e não sei se alguma vez conseguirá corrigir isso.
    Mas o mais importante é mesmo um treinador capaz, com RV não vamos lá, os jogadores não têm evolução nenhuma nas mãos dele.

    • Luke
      Posted Maio 8, 2018 at 5:34 pm

      Pois não, o Renato Sanches, o Lindelof, o Nélson Semedo e de certa forma também o Guedes, já eram todos jogadores feitos quando chegaram às mãos dele!! Aliás, agora que saíram da mão de Rui Vitória é que estão todos a evoluir imenso, especialmente o Renato e o Lindelof que têm feito grandes jogaços!

  • Empaler
    Posted Maio 8, 2018 at 3:53 pm

    Esperemos que sim, a ver se Luisão passa a 4º ou 5º central.
    Não faz sentido a renovação com Luisão, ele próprio devia perceber que já não consegue jogar a este nível..
    Conti apanhava um ano ainda com Jardel em boa forma para se adaptar e depois entrar a sério.

  • MuchoGuerra
    Posted Maio 8, 2018 at 3:53 pm

    Não conheço muito bem o jogador, mas é jovem e tem tido sucesso no campeonato argentino logo também espero que venha, esta equipa precisa desesperadamente de reforços.
    Jardel não caminha para novo, Luisao é uma cheerleader a ganhar 3 milhões por ano, Lisandro não conta e Rúben Dias está a uma época boa de ser vendido, mesmo se Ferro se afirmar continuamos a precisar de um central.
    Guarda redes: Vlachodimos, Varela, Paulo Lopes/Guarda redes da B
    Defesa: Contratação, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Conti, Luisao (enfim…), Yuri Ribeiro, Contratação, Ferro a alternar entre equipa B e A
    Meio Campo: Fejsa, Samaris, Pizzi, Krovinovic, Gedson, Keaton Parks, Contratação, João Félix e Florentino podem ter alguns minutos
    Ataque: Rafa, Zivkovic, Salvio, Cervi, Jonas, Jimenez, Contratação

    Saídas: Seferovic, Diogo Gonçalves (empréstimo), João Carvalho (empréstimo), Svilar (empréstimo), Grimaldo, Samaris, Talisca, Cristante, Zé Gomes (empréstimo), Carrillo

    11: Vlachodimos Contratação Jardel Rúben Dias Contratação Fejsa Krovinovic Pizzi Rafa Zivkovic Jonas

    • RodolfoTrindade
      Posted Maio 8, 2018 at 4:10 pm

      Pizzi??? É para continuar a jogar com menos 1??

      • MuchoGuerra
        Posted Maio 8, 2018 at 6:18 pm

        Critiquei muito o Pizzi durante a época toda, mas não me esqueço do que fez a época passada, o facto é que são duas época seguidas a jogar à volta de 50 jogos, num jogador que não teve férias e que não é muito forte fisicamente.
        O Pizzi não é nenhum craque, mas também não é um cepo, começa a época a titular e veremos como joga, se correr mal é começar a dar minutos ao Gedson que tem muito potencial e as características que precisamos para aquela posição.

    • Fernando neves _36
      Posted Maio 8, 2018 at 4:46 pm

      Achas que o Vlachodimos tem capacidade para ser titular?

      • MuchoGuerra
        Posted Maio 8, 2018 at 6:25 pm

        Em comparação com os guarda redes que temos, sim. Nunca seria a minha opção mas está certo que não vamos contratar mais nenhum guarda redes, logo tem que se trabalhar com o grego e o Varela (enfim…).

    • MikeM
      Posted Maio 8, 2018 at 5:08 pm

      O Vlachodimos é melhor que o Varela?

      • MuchoGuerra
        Posted Maio 8, 2018 at 5:19 pm

        Dos jogos que vi dele pareceu-me superior, também não é difícil quando o Varela não é titular em metades das equipas da 1ª liga.
        Também não era a minha primeira opção, Hradecky é internacional, foi um dos melhores da Bundesliga e tem a idade perfeita para render até à (suposta) afirmação de Svilar, mas pelos visto estamos tão mal que nem 7 milhões podemos dar por um guarda redes de qualidade garantida.
        Sinceramente parece uma opção de baixo custo para dar tempo a Svilar para evoluir, um guarda redes decnete, ainda jovem que pode manter o lugar até o belga confirmar o seu potencial. Não concordo com isto porque se o grego for fraco voltamos a fazer uma época sem um guarda redes de jeito, mas é este o caminho que a direção quer seguir, eles é que sabem.

        • MikeM
          Posted Maio 8, 2018 at 5:30 pm

          Uma opção de baixo custo foi também o Varela. Não conheço o Vlachodimos mas o Benfica contratou-o em Janeiro e preferiu continuar a época com o Varela na baliza, portanto por aí não me dá grandes garantias, parece-me mesmo mais uma contratação para encher, emprestar e tentar ter algum lucro no futuro, além de umas comissões aqui ou ali.

          • MuchoGuerra
            Posted Maio 8, 2018 at 6:22 pm

            Isso do Benfica decidir continuar a época com o Varela tem muito que se lhe diga, também decidiram atacar a época com um guarda redes que não era titular em metade das equipas da nossa liga, logo a capacidade de decisão este ano esteve muito fraca.
            O Varela simplesmente é fraco e não serve nem nunca vai servir para titular, também não concordo com colocar o grego a titular mas é o que temos e neste momento prefiro dar-lhe uma chance a continuar com o Varela que já sabemos que não serve.

    • MILKA
      Posted Maio 8, 2018 at 7:00 pm

      Penso que Lula Jovic será a alternativa viável para o ataque dispensando uma eventual contratação.

      • MuchoGuerra
        Posted Maio 8, 2018 at 8:02 pm

        Também seria a minha opção, mas o empréstimo é válido por mais uma época, para além de ter uma cláusula de 12 milhões que pode muito bem ser ativada.
        Não faz sentido ficar um ano à espera do jogador mas também dispenso completamente a continuidade de Seferovic , foi uma opção de baixo custo que não correu bem, mas há outras que darão resultado e neste momento é muito arriscado atacar a época com Jonas e Raul, especialmente quando Zé Gomes não está a evoluir como esperado.

        • MILKA
          Posted Maio 8, 2018 at 9:02 pm

          Não sabia que eram duas épocas…nesse caso tens toda a razão. Não sei que alternativas há que se enquadrem no tipo de contratação do Benfica que costuma ser jogadores em fim de contrato e outro Seferovic é mesmo dispensável.

  • Bruno Cunha
    Posted Maio 8, 2018 at 4:34 pm

    Espero que se concretize e que o facto de não irmos á champions mude a sua opinião.
    Contratando este e o Maras os centrais ficam já fechados.

  • LevonAronian
    Posted Maio 8, 2018 at 4:41 pm

    Se tiver qualidade para discutir um lugar na equipa era excelente, ficavam os centrais fechados, R.Dias Jardel e Conti com Ferro a 4º central, já não faz sentido renovar com o Luisão.

  • GuilhermeMaia
    Posted Maio 8, 2018 at 5:40 pm

    Acaba no FC Porto? Dada a necessidade de centrais.

  • Estigarribia
    Posted Maio 8, 2018 at 5:46 pm

    Tiro o meu chapéu ao scouting do Benfica: Germán Conti, a confirmar-se a vinda para o Benfica, é uma excelente contratação. O argentino é um jogador forte no jogo aéreo, visto que tem 1,92 metros , e, salvo erro, penso que também seja forte ao nível físico. E, além disso, revela um grande espírito de liderança dentro das quatro linhas, o que leva a envergar, a algum tempo, a braçadeira de capitão no Colón.
    Mais uma vez, dou os parabéns ao Scouting do Benfica, pois estão quase a garantir um excelente defesa-central para reforçar e renovar o quarteto defensivo. E ainda só tem 23 anos de idade…

    Saudações Leoninas

    • Gil
      Posted Maio 8, 2018 at 9:13 pm

      Convém relembrar que o scouting do Sporting já o tinha debaixo de olhoa desde há um nao para cá, vide várias notícias sobre o mesmo

      • Gil
        Posted Maio 8, 2018 at 9:36 pm

        *desde há um ano

      • Estigarribia
        Posted Maio 8, 2018 at 10:18 pm

        Essa, por acaso, não sabia. Sendo verdade, é uma tremenda aselhice ter deixado fugir este jogador para o rival da 2ª Circular. Germán Conti é um grande jogador e ainda apresenta uma grande margem de progressão.

        Saudações Leoninas

  • Kacal
    Posted Maio 8, 2018 at 5:54 pm

    Se for tão bom como os centrais que vêm da argentina costumam ser, salvo uma ou outra excepção. Poderá ser um belo reforço para o Benfica e deixará o eixo central do plantel fechado. A dupla Rúben Dias-Jardel mantém-se numa primeira instância com o Conti à espreita como 3ª opção e depois Ferro/Luisão com 4ª opção (se o brasileiro aceitar tal condição pode ser útil no balneário ou então ele sai e sobe o Ferro). Parece-me bom para o Benfica, mas nem me importava de ver este Conti no meu Porto. Ele e mais um central para colmatar as possíveis saídas de Marcano e Reyes juntando a Felipe, Osório e Diogo Queirós.

    • Estigarribia
      Posted Maio 8, 2018 at 6:12 pm

      Kacal, por norma, os defesas-centrais argentinos que vêm parar a Portugal costumam-se dar bem. Foi assim com Nicolás Otamendi (o meu defesa-central preferido) e Ezequiel Garay. Só o Marco Torsiglieri é que não teve a sorte de vingar no nosso campeonato.
      Sobre Germán Conti, este jogador é, de facto, muito bom jogador e se o Benfica chegar a acordo com o clube e com o jogador garante um excelente defesa-central para renovar a dupla de defesas-centrais no emblema da Luz, já que Luisão caminha a passos largos para a reforma, Jardel também já não é novo e Rúben Dias, se continuar a evoluir bem, poderá sair a breve prazo. E, atenção, Conti ainda só tem 23 anos de idade e uma grande margem de progressão.

      • Kacal
        Posted Maio 8, 2018 at 7:01 pm

        Exacto! Regra geral os centrais argentinos dão-se bem no nosso campeonato e costumam ter qualidade. O próprio Lisandro podia ter dado mais.

        Sobre o Conti, não conheço bem porquê não acompanho o campeonato argentino, mas pelo se fala e acreditando no que dizes, seria realmente um reforço interessante para o Benfica. E lá está, tem ainda margem de progressão e poderia permitir lucro financeiro além de desportivo dentro de 2 ou 3 anos.

        • Estigarribia
          Posted Maio 8, 2018 at 10:20 pm

          O Lisandro López também teve poucas oportunidades para se mostrar e era sempre o patinho feio da equipa encarnada. Lembro-me que no Getafe chegou a fazer bons jogos em Espanha.
          Já o Torsiglieri, talvez, tenha chegado no momento errado ao Sporting. Mas também teve pouquíssimas oportunidades em Alvalade.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 8, 2018 at 6:18 pm

    Não conheço e sou sincero: preferia a contratação de Maras ou de Rúben Vezo. Mas se for bom que venha!

  • Santos David
    Posted Maio 8, 2018 at 7:11 pm

    Alguém sabe quanto vai custar Conti?

  • Logen
    Posted Maio 8, 2018 at 7:34 pm

    O Benfica tem tudo para ter um defeso tranquilo.
    Talisca
    Grimaldo
    Dawidowski
    Seferovic
    Samaris
    Cristante
    Só aqui no minimo estão 75M.
    Logo vender 3/4 dos 100 exedentarios que o Benfica tem fica com 85M
    Investir 30M
    Num central / lateral esquerdo/ direito para mim são as prioridades.
    Depois apostar em Gedson e começar a integrar Felix

    • TheGolden
      Posted Maio 8, 2018 at 8:42 pm

      O problema é que, caso tenha esses 85M, poucos milhões serão gastos em reforços.

      É prioritário a construção da escola e o lançamento da rádio.

  • Santos David
    Posted Maio 8, 2018 at 7:41 pm

    Imaginando que se encontre clube para cada jogador que vou mencionar e por numeros que me parecem realistas vou dar uma lista por alto dos jogadores que se podiam “vender”:
    Começo por PauloLopes(quadros jovens), Luisao(quadros jovens), Douglas(regresso ao Barça) e Eliseu(livre) dao 0€
    Lisandro(Espanha) 8M€, Jardel(Italia) 6M€, Grimaldo(Napoli) 25M€, Hermes(Brasil) 2M€
    BryanCristante(Atalanta) 7M€(!!!), Dawidowicz(Austria/Alemanha) 5M€, Samaris(Inglaterra) 10M€, FelipeAugusto (?) 6M€, Chrien(?) 5M€, AndréHorta(USA) 8M€, Pizzi(Marselha) 20 M€, Talisca(Roma) 25 M€, Salvio(?) 12M€, DanialCarillo(Watford) 12M€, OlaJohn (?) 10M€, Taarabt(?) 8M€,
    FrancoCervi(Inglaterra) 20M€, RaulJimenez(Inglaterra) 25M€, Seferovic(Alemanha) 6 M€,
    LukaJovic(Alemanha) 6 M€
    Daria um total de 220 M€ salvo erro
    Poderiamos tentar BrunoPeres, EzequielGaray (que bom era), Conti ou Maras, Olaza, Siqueira (custo 0)
    LucasEvangelista, BrunoXadas e AleksandarMitrovic(com ajudinha dos compatriotas para convencer)
    Vlachodimos parece que esta feito, Ebuehi também
    Com alguns putos daria um plantal para discutir o titulo ja o proximo ano e trabalhar por largos anos

    • rui_derrota
      Posted Maio 8, 2018 at 10:20 pm

      Lisandro 8M, Jardel 6M, Dawidowicz 5, F.Augusto 6, Chrien 5, Pizzi 20, Carrillo 12, JIMENEZ 25, OLA JOHN 10, TAARABT 8, SEFEROVIC 6!!!!!! ahahahahahahahahaha! Esqueceste te dos 50M do Bruno Varela

    • apcb
      Posted Maio 9, 2018 at 10:17 am

      Tens que ter noção da realidade, isto não é Football Manager, alguns dos valores aí são absurdos para que o que os jogadores apresentam na performance tanto positiva como negativa.

      • Santos David
        Posted Maio 9, 2018 at 8:40 pm

        Deixa-me sonhar por favor
        Eu sei que nao ha PSGs ou clubes ingleses para pagar balurdios sempre mas às vezes pode dar
        Isto foi mais palpites misturados com optimismo :))))

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 8, 2018 at 8:06 pm

    Que venha o Jesualdo Ferreira, não há ninguém que saiba fazer melhor centrais do que ele em Portugal.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 8, 2018 at 9:47 pm

    Um Benfica sem Champions, sem receitas dessa competição, sem títulos, sem saber com que treinador inicia a época e sem direcção há pelo menos um ano (alguém viu o LFV?) a falar de reforcos…

    Huuumm…o que está errado neste quadro?

    A próxima época do Benfica tem que ser pensada ao pormenor.

    Primeiro tem que se ver qual o lugar final.
    Uma coisa são pre-eliminatórias de Champions, outra coisa é fase de grupos da Liga Europa e outra é play off para a Liga Europa.

    Ou seja só daqui a duas semanas é que se conseguirá calendarizar a próxima e preparar o mercado, sendo que o Benfica já começou a casa pelo telhado ao aceitar a International Champions Cup sem considerar o seu impacto (só se pensa no dinheiro…).

    Depois é preciso uma decisão inequívoca sobre o treinador.
    Se continuar RV o mesmo tem que ter um apoio incondicional da direcção e não esta farsa em que o treinador está isolado a responder a tudo porque a direcção tem vergonha de assumir face aos seus adeptos (saem mais uns bilhetes para as Casas e está tudo bem…)

    Com isto decidido, RV ou outro têm que ter plenos poderes para decidir o plantel que quer trabalhar.
    Não é preciso mexer muito (a base está lá) é preciso mexer bem.

    Mas como já vem sendo hábito a preparação é de amador…

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Maio 9, 2018 at 11:39 am

      Facto errado: não foi um Benfica sem títulos, porque venceu a Supertaça. Não deixa de ser uma época miserável, porque a Supertaça não mata a fome a ninguém, mas foi um título.
      Quanto ao treinador, toda a gente sabe quem vai iniciar a época: Rui Vitória.
      Já no que toca a reforços, também não é preocupante, porque seja este o treinador (que acho que é) ou outro qualquer, as necessidades estão identificadas: um guarda-redes (que até pode ser o grego que já está contratado, um central de valia igual à dupla titular Jardel – Dias (a 4ª opção será o Ferro), um lateral-esquerdo (caso Grimaldo saia, que parece quase certo) e uma opção credível para o meio-campo, de preferência que faça 6 e 8. Não precisamos de mais reforços, e até acho que há muita matéria para vender. Os restantes jogadores a entrar são apenas para alternativa a titulares, o que até pdoe ser colmatado por jogadores da B e/ou emprestados. No fundo são 4 reforços, não mais. Por isso não vejo qual o problema de se falar em reforços nesta fase.

Deixa um comentário