Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno de Carvalho: «Não vejo qualquer motivo para me afastar»

Nesta altura do campeonato só alguém ingénuo é que podia acreditar que BdC ia ter a iniciativa de se demitir. Que outra posição lhe permite este 2 em 1: um super-ordenado direto, ainda reforçado com extras, e sentir-se o ‘Rei’ de mais de 3 milhões de pessoas que batem palmas a tudo o que diz e faz?

Bruno de Carvalho numa nota enviada à agência Lusa revelou que vai processar o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, comentadores e jornalistas por o terem “difamado e caluniado”, após os atos de violência em Alcochete. O presidente do Sporting anuncia também que não conta colocar o seu lugar à disposição. «Neste momento, sinto-me com a mesma capacidade, força, prazer e honra em servir o clube que amo, não vendo qualquer motivo enquanto sportinguista para me afastar de um trabalho e de um rumo que está a ser seguido com sucesso nestes cinco anos», refere o líder leonino, numa nota enviada à Lusa, citada pela edição online do jornal Público. «Não posso aceitar que a segunda figura do Estado tenha sido mais taxativo e belicista, fazendo-me uma crítica violentíssima, não tendo a mínima noção do cargo que ocupa e da sua condição de sócio do Sporting Clube de Portugal. Será por isso um dos primeiros visados nas ações cíveis que vou mover, até pela posição relevante que ocupa na sociedade», acrescentou, apontando também os nomes de Daniel Sampaio, José Maria Ricciardi e Rogério Alves.

135 Comentários

  • ACT7
    Posted Maio 17, 2018 at 9:28 am

    No final do dia o BdC vai ser a principal vítima deste processo todo.

  • Andre_Marques
    Posted Maio 17, 2018 at 9:33 am

    Quem gosta de história sabe como o Hitler e os nazis subiram ao poder na Alemanha, isto lembra me o Bruno de Carvalho no Sporting…

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Maio 17, 2018 at 9:35 am

    Uma nota pessoal vinda de um universo paralelo, movido por um ego desmedido e uma total incompreensão da realidade envolvente.

    A permanência deste corpo no Sporting e no futebol português é o aprofundar de um cancro profundo. E não é só ele, mas toda a corja que o circunda e tem cargos no Sporting.

  • golias
    Posted Maio 17, 2018 at 9:36 am

    que falta de noção, este indivíduo é perigoso e um caso de estudo. se BdC não sair espero sinceramente que os maiores activos do clube (leia-se os jogadores) rescindam por justa causa. não precisamos de um ditador em portugal no séc xxi, seja em que área for. basta.

  • Filipe_Carvalho
    Posted Maio 17, 2018 at 9:40 am

    Este homem é inacreditável. Já não tenho mais palavras. Mesmo que não tenha nada a ver com o ataque à academia (o que não acredito) é o responsável pelo que aconteceu com tudo o que disse e o que escreveu sobre os jogadores. Alguém que amasse verdadeiramente o Sporting, ao perceber que fez asneira e que a sua presença é prejudicial para o futuro do clube demitiasse na hora.

  • TT
    Posted Maio 17, 2018 at 9:41 am

    O verdadeiro sem noção.
    Claramente agarrado ao vencimento e ao mediatismo.
    Não sendo do SCP envergonha-me ver este senhor a governar os destinos deste grande clube e a envergonhar tanto os associados.
    Espero que encontrem força e números para o devolver ao anonimato.

    Cumprimentos a todos

    • Gil Rodrigues
      Posted Maio 17, 2018 at 12:31 pm

      Ele sabe claramente que quando sair, as auditorias vão desmascarar a fraude que é o milagre financeiro do SCP. Mais que o Ordenado, o que ele não pode permitir é que se saiba o quão as contas estão marteladas e mascaradas. Por isso é que a Holdimo critica mas não faz nada agressivo, e o Ricciardi, também não irá ser muito activo.

  • ZeColmeia
    Posted Maio 17, 2018 at 9:45 am

    Nada de novo! A novidade era que ele visse motivos para se afastar. Para o tirarem de lá, não vai ser fácil, depois da legitimidade que lhe foi dada nas eleições no ano passado e da famosa AG para aclamar o líder uma vez mais. Vai ser preciso uma lista forte para o tirar do lugar e neste momento ainda ninguém se perfila.

    • gperuzzi
      Posted Maio 17, 2018 at 10:08 am

      Ainda vamos ver na segunda-feira com a nova Assembleia Geral a continuar com todo o suporte dos sócios Sportinguistas. Inacreditável se tal acontecer.

  • josediogo
    Posted Maio 17, 2018 at 9:51 am

    Alguém, por favor, que retire este homem do meu clube.
    Que tristeza e angústia que causa em todos os adeptos.
    Gostava de ver Rogério Alves a assumir a presidência.

  • Sm17
    Posted Maio 17, 2018 at 9:52 am

    É chato Bruno, mas vai ter de ser! Mas não te preocupes que o desemprego faz parte do dia-a-dia… é triste para ti mas uma alegria para quem trabalha no Centro de Emprego.

  • KubaDias
    Posted Maio 17, 2018 at 9:57 am

    Espero que todas as pessoas envolvidas nisto nao desistam que se faça justiça. Que os socios nao se resignem, que os jogadores nao se deixem ficar calados e que os patrocinadores retirem o apoio.
    BdC ainda fala assim porque percebe que nada disto que tem vindo a acontecer tem consequências reais, pq todos acabam por esquecer ou deixar passar, enquanto ele cimenta um poder distorcido e perverso.
    Um apelo a todos os sportinguistas, NÃO DESISTAM!

  • Nickles
    Posted Maio 17, 2018 at 9:57 am

    E faz muito bem em não se demitir. Está no poleiro legalmente com o consentimento, como diz o VM e bem, de 3 Milhões que o idolatram/idolatraram (ainda bem que não sou o único a generalizar).. Portanto está onde merece estar.
    Só espero é que os profissionais do clube, que sofreram o que sofreram em pleno HORÁRIO DE EXPEDIENTE, tenham a justiça que merecem e rescindam os seus respectivos contractos por justa causa, com direito a indemnizações bem chorudas.

    • Joao Martinez
      Posted Maio 17, 2018 at 10:06 am

      O problema de generalizar é que se acaba sempre na mentira. E ainda mais, muitas vezes acaba por ser apenas desrespeitoso e infelizmente isso neste espaço cada vez tem crescido mais principalmente por culpa de users como tu e obviamente do próprio VM.

      • Greenman
        Posted Maio 17, 2018 at 10:13 am

        100% de acordo João Martinez. Querem-se pautar pelo desportivismo, fair-play e entendedores da bola, e a verdade é que a secção de comentários deste blog cada vez mais se aproxima da dos jornais desportivos. Culpa de todos (incluindo o próprio VM).
        PS: Espero que aceitem a minha crítica e que a tomem como construtiva.

        • FilipeA
          Posted Maio 17, 2018 at 2:36 pm

          Não é preciso acrescentar mais nada. Se fosse generalizar os 6M de benfiquistas, não haveria adjectivos suficientes.

      • TT
        Posted Maio 17, 2018 at 10:26 am

        Concordo João.
        Tenho que concordar que alguns “adeptos rivais” estão demasiado empenhados em espalhar sal nas feridas dos adeptos do SCP….o que é lamentável, pois este sujeito deixou de ser um problema só do SCP e passou a ser um dos problemas (infelizmente são muitos) do futebol português.

      • Nickles
        Posted Maio 17, 2018 at 10:28 am

        Onde é que desrespeitei alguém mesmo? Nunca na vida desrespeitei ou desrespeitairei alguém por causa de futebol. Portanto não venhas para aqui pregar a tua moral porque comigo não resulta.

        Eu não acredito em histórias da carochinha até porque já não tenho idade para isso.
        O Bruno de Azevedo se continua lá é porque 90% dos sócios assim o quiseram. E ai entra a história da carochinha que muitos tentam pregoar aqui: “100 mil sócios não representam 3 milhões de adeptos”. Queres mesmo que acredite que dos 3 milhões de adeptos, só aqueles 90% dos sócios é que são/foram a favor do Bruno de Azevedo? Vais me dizer agora que só os 90% é que são os mauzões e os culpados disto tudo? Não briquem.

        • JoseRibeiro
          Posted Maio 17, 2018 at 10:49 am

          Podes aplicar a mesma lógica a Porto e Benfica ? Todos os adeptos do Porto têm culpa de tudo o que Super Dragões/Pinto da Costa fizeram nos últimos 30/35 anos ? Todos os adeptos do Benfica são responsáveis por Vale e Azevedo e atitudes das claques do Benfica (como por exemplo a morte de um adepto no Jamor?). Podemos utilizar essa lógica ou só se aplica quando queres ?

          • Nickles
            Posted Maio 17, 2018 at 11:01 am

            Sou de 94. Na altura do Vale e Azevedo tinha 6 anos.
            Mas se achas que só utilizo essa lógica quando quero, é só fazeres scrolldown e leres a minha resposta ao comentário do Fonzo FC.

            Já agora o Vale e Azevedo, à primeira oportunidade que os sócios/adeptos tiveram para lhe tirar do poleiro, saiu,… ora o Bruno de Azevedo ja vai no seu segundo mandato mais uma aprovação ridicula dos estatutos.
            Mas pronto continuem lá a comparar o incomparável.

            • Looper
              Posted Maio 17, 2018 at 1:01 pm

              Isto! A unica diferenca é que sou de 96 mas é isso.

              Acrescento ainda que o Vale e Azevedo nunca incentivou/teve mao em atos de violencia premeditada a jogadores

          • castigador.da.parvoice
            Posted Maio 17, 2018 at 11:39 am

            O meu amigo pode utilizar a lógica que quiser. Mas o Sporting é um a associação desportiva com estatutos. Segundo os estatutos a direcção é eleita por uma maioria dos sócios. Ora o BdC foi eleito duas vezes, a última das quais com quase 90% dos votos o que quer dizer que a larguissima maioria dos associados lhe endossaram o poder depois de 4 anos de “presidência-adepto”. PAra além disto, o BdC exigiu uma “moção de confiânca” por parte dos sócios do sporting (totalmente descabida aliás) e estes acorreram em massa, sendo que, novamente cerca de 90% dos associados lhe deram esse voto de confiança e carta branca para fazer o que bem entendesse. Sendo assim dizer que foram os Sportiguistas que possibilitaram e legitimaram as acções de Grande Líder não é de todo uma generalização, mas uma realidade estatística! Agora pode-me vir com a lenga-lenga de que há muitos “adeptos” que não estão com BdC, sendo que, neste caso, não percebo se haverá uma relação de mútua-exclusão entre ser adepto e ser associado, porque a larguíssima maioria dos associados estão com o BdC. Mas eu diria também que não estar com BdC, mas não fazer absolutamente nada para que ele seja retirado da presidência é um acto de cobardia que se institui como mais um aspecto revelador da hipocrisia do seu protesto contra a generalização realizada. É que dizer que se é contra, mas festejar quando o BdC lá consegue uma vitoriazinha é simplesmente ser-se um hipócrita porque se é contra deveria-o ser por princípio e náo ao sabor de um qualquer resultado.
            Digo-vos agora, caros Sportinguistas, na sua generalidade: foram avisados. Agora colham o que estiveram a semear nos últimos 5 anos. Um grande bem haja, mas, sendo provados os factos de corrupção a serem investigados, que se cumpra a lei e os regulamentos em toda a sua extensão!

      • Looper
        Posted Maio 17, 2018 at 10:31 am

        Mas o que é que o Nickles disse de mal? Impressionanten como depois dos adeptos terem sido parte ativa no que aconteceu ainda se tentam fazer de coitadinhos
        Tal como na alemanha nazi os alemaes tiveram mta quota parte, os sportinguistas tambêm o têm na eleicao deste ditador e na aprovacao dos estatutos etc.

        Agora nao venham desvarregar em cima do Nickles que sempre manteve a mesma postura e bem como eu mantenho que sempre critiquei o ditador.

        Agora se voces estavam ceguinhos e agora.vos custa ver isto a culpa nao é do Nickles certamente.

        Sao mesmo um clube “diferente”

        • Nickles
          Posted Maio 17, 2018 at 10:47 am

          Obrigado Looper.

          Mas o melhor é não me defenderes por aqui, se não ainda metem-te no mesmo saco onde pelos vistos eu já estou, acompanhado pelo Bruno de Azevedo… onde acusam de andar a espalhar o ódio aqui no blogue.

          • Looper
            Posted Maio 17, 2018 at 12:25 pm

            Aqui apoio te totalmente Nickles.

            Andamos a brincar com a brincadeira? Entao mas agora 90% de adeptos sao uma minoria? Entao mas agora as 3 vezes que poderam tirar de la o ditador e nao tiraram nao aconteceram?
            Lembro me perfeitamente quando ha 1 ano e tal aqui criticava o BdC e diziam que eu e os outros Benfiquistas que criticavam faziamos porque “tinhamos medo que o verdadeiro Sporting voltasse”.

            Agora que o clube diferente se mostrou diferente ja sao todos coitadinhos e ninguem votou e veja se bem ninguem gosta do BdC. Hipocrisia total.

            Eu que odeio o Vieira sei ver que ele é mt melhor presidente que o ditador e nao é por isso que nao me vêm aqui a criticar. Ja os 90% viravam todas as criticas externas ao ditador como represalias dos rivais com medo do “verdadeiro Sporting”. Pois bem agora arquem com as consequencias de apoiar o ditador.

        • JoseRibeiro
          Posted Maio 17, 2018 at 10:50 am

          Utilizas esse discurso também para falar do Benfica e Vale e Azevedo por exemplo ?

          • Looper
            Posted Maio 17, 2018 at 11:02 am

            Claro que culpo. Todos os benfiquistas foram culpados tbm na altura (pessoalmente nao me lembro mtt bem da “personagem” pq tenho 21 anos. No entanto ha uma diferenca entre os 2 (pelo menos do que eu conheço): o vale e azevedo nao incentivava à violencia

          • Gil Rodrigues
            Posted Maio 17, 2018 at 1:34 pm

            Na altura (era um “puto”) até gostava do Vale e Azevedo… depois percebi o quanto errado estava. O que acho incrível é que com um exemplo desses “do outro lado da rua”, permitiriam que ele vencesse 3 escrutínios, sendo o ultimo com 90% dos votos. Demagogos, egocentricos e maníacos reconhecem-se à distância e o BdC cheirava a ditador mesmo desde a primeira eleição que perdeu.

        • Aslio
          Posted Maio 17, 2018 at 11:10 am

          O engraçado é isso mesmo: só eles é que não viam quem Bruno de Carvalho era verdadeiramente.

          Mas é como já vários disseram, é uma experiência social muito interessante, semelhante aos estados com ditadura e semelhante à eleição de Trump. Os sportinguistas, ligados emocionalmente à questão, tiveram a sua visão ofuscada durante muito tempo. Só agora, com estes graves acontecimentos, quer da Academia, quer das suspeitas de corrupção ativa desportiva, é que alguns estão a acordar. E sim, digo alguns, porque muitos deles ainda defendem com unhas e dentes o presidente em que votaram.
          Felizmente, todas (ou quase todas) as figuras públicas que são sócios/adeptos do Sporting já conseguem manter distanciamento deste indivíduo e pedem a sua demissão.

          Tendo em conta todos as declarações do Bruno perante o que aconteceu nos últimos dias e o que aconteceu em AGs anteriores, não ficaria nada admirado se na próxima AG houver mais desacato.

      • DR
        Posted Maio 17, 2018 at 11:31 am

        Não estou a perceber o vosso problema em lidar com a realidade sinceramente. Mas vocês não percebem como funciona a democracia? O BdC foi eleito 3 vezes para o cargo que ocupa (considero a aprovação dos estatutos uma legitimação clara do seu poder por parte dos sportinguistas). E agora estão a pedir a demissão? Mas ele enganou alguém? A sério que isto é uma surpresa para vocês?
        Temos que arcar com as consequências dos nossos actos. O universo Sportinguista, decidiu de forma unânime que era esta pessoa que queria à frente do destino do clube. Escolheu esse caminho por 3 vezes. Agora, lidem com isso.
        E não me venham dizer que estou a generalizar. Tenho a certeza absoluta que se houvessem eleições antes do que se passou em Alcochete ele ganhava. Aliás, se houverem eleições agora eu não sei se ele não ganha outra vez.
        Aproveitou-se da burrice típica das massas e do complexo de inferioridade em relação ao Benfica que toda a gente sabe que existe neste clube e conseguiu ir convencendo a maioria, repito, a maioria, dos sportinguistas que o caminho a seguir era o que ele apontava. Por ignorância, frustração , falta de sensatez ou por qualquer outro motivo, foram na conversa.
        Agora vamos todos ser homenzinhos e admitir que temos responsabilidade no que se está a passar. Ninguém é santo aqui, comigo essa conversa dos “3 milhões não são 50” não cola. Ou acham que estive de olhos fechados desde 2013?

    • Fonzo FC
      Posted Maio 17, 2018 at 10:26 am

      Vim aqui de proposito para comentar no seu comentario, que tal como os que tem feito nos ultimos dias, vale nickles, peanuts.

      O que tem acontecido com o Sporting e’ uma barbaridade, a grande maior parte dos adeptos, mesmo os que apoiaram e votaram neste imbecil, esta contra tudo isto. Orgulhava-me do Sporting ser o unico clube dos grandes sem escandalos com arbitros, trafulhices. Ninguem se reve nisto, e com estes episodios dos ultimos meses de pura insanidade, fo facebook ao odio e violencia, e agora toda a corrupcao… 0% dos verdadeiros adeptos apoia esta corrupcao e presidente.
      Ja chega de generalizar, para mim os Benfiquistas nao sao todos Vale e Azevedos, os Portistas nao sao todos Pintos da Costa. Todos tivemos pessoas no poder de que nao nos orgulhamos. O que o senhor esta a dizer e’ que toda a gente que vivia na Alemanha era Nazi, que todos os Americanos sao Trump. Que todos os Portugueses sao Salazar, e merecemos tudo o que aconteceu.

      Fomos ENGANADOS, ninguem queria isto. Nenhum Sportinguista claro, e’ um momento muito negro no clube, e alegro-me de ver pessoas solidarias de outros clubes que entendem a situacao, e que apelam a uniao dos sportinguistas para tirar este cancro do futebol nacional.

      Mas o senhor e’ um Bruninho vermelho ou azul que anda aqui no VM, a espalhar o odio, a generalizar, a manipular informacao e perspectivas para que lhe de razao e fique no “high horse” moral, para deitar toda a gente abaixo.

      Os Sportinguistas em geral, aqui sao vitimas tambem. Mesmo os que votaram no Bruno, que foram enganados, e ja se viu varias pessoas a pedir desculpas publicamente, desde users do blog ao Paulo Futre, por ter apoiado este monstro.
      O Nickles mete os Sportiguistas todos no mesmo saco porque “merecemos” todos isto, mas eu ponho o Nickles no saco do Bruninho, como alguem que procura o odio, o verdadeiro cancro no futebol Portugues neste momento. O Bruno e’ o culpado maior disto tudo, mas comentadores de TV sensasionalistas e adeptos como o senhor, de que cor foram, tambem sao culpados.

      • Nickles
        Posted Maio 17, 2018 at 10:41 am

        Pronto agora já sou o Bruno de Azevedo da zona. Posso ser odiado para sempre aqui, mas a minha opinião continua.

        Também acho que o Benfica merece descer e que lhe sejam retirados os titulos, CASO SEJAM comprovadas juridicamente ilegalidades nos casos dos emails, da e-toupeira, etc… E ai também culparei todos os Benfiquistas (eu incluido) que votaram no LFV e pactuaram com toda a sua trafulhice.

        Mas pronto, talvez seja melhor mudar o meu nickname para Nickles de Azevedo, assim fica explicito que sou um Bruninho ambulante que alimenta o ódio por aqui.

        • Fonzo FC
          Posted Maio 17, 2018 at 10:56 am

          Isso estou como tu, como Sportinguista nao me importava nada de descermos de divisao, se esta trafulhice toda que tem vindo ao de cima for verdade.

          Tambem apoio os jogadores a sairem do clube pelo que aconteceu, ninguem merece. Mesmo sem Bruninho, pondo-me na pel de um jogador, nao me consigo imaginar a defender as cores do clube da mesma maneira.

          Mas a julgar pelo passado da justica no futebol, acho que nao nos vai acontecer nada. O que acaba por ser justo, ironicamente. Mas atencao eu estou contra isso.

          E pronto se te culpas pelos e-mail ja acho a tua opiniao justa, es igual para todos os lados, e isso e’ bom.

          Mas eu pessoalmente nao te culparia a ti pelos e-mails, nem a nenhum Benfiquista.

      • DaCruz
        Posted Maio 17, 2018 at 11:00 am

        É a primeira vez que comento, sou um adepto do blog há varios anos, mas pela primeira vez optei por deixar um comentário. Há anos que vejo certos users neste blog, que apenas destilam odio, geralmente contra o sporting, vai se lá perceber porquê. só posso dizer que concordo a 100% consigo Fonzo, a quantidade de barbaridades, desde comparar BC a bruno de carvalho, que eu até admito que apresenta atitudes de um ditador, a hitler vai um bocado. Generalizar os sportinguista é outro absurdo. Muitos destes users do benfica votaram em vale e azevedo e isso chega para os definir? Faz com que o roubo, e crimes cometidos sejam merecidos pelos adeptos? Tenham vergonham e acima de aproveitem melhor o vosso tempo livre do que vir acrescentar lenha à fogueira, para isso já bastamos,Nós sportinguistas. Um bem haja a todos.

        • Gus Ledes
          Posted Maio 17, 2018 at 11:23 am

          O Benfica correu co Vale e Azevedo assim que teve oportunidade, o Sporting já teve 2 oportunidades pra correr co BdC e nada, e desconfio que ganhando a taça ele segunda feira vai mais uma vez ser aclamado pelos sócios, por isso sim, a culpa principalmente é vossa.

          • JoseRibeiro
            Posted Maio 17, 2018 at 11:32 am

            Talvez tenha ajudado o Benfica estar em 9º ou 10º, não ter ganho sequer uma taça e ter levado por exemplo 7 do Vigo na época anterior.

          • Fonzo FC
            Posted Maio 17, 2018 at 11:41 am

            Se achas que o Bruninho vai ser aclamado pelos socios estas bem enganado. Esta foi a ultima gota de agua.
            E nao sejas naive, a corrupcao do Sporting, ou melhor, desta direcao esta a vir ao de cima, mas e mais do que obvio que os 3 grandes de Portugal sao ou foram corruptos. Quero-te ver a pedir desculpas e a culpar a ti proprio SE um dia tudo o que ha de podre vir ao de cima, mesmo que nao seja culpa tua.

    • El Pibe
      Posted Maio 17, 2018 at 11:22 am

      Mais uma vez, fina ironia.
      Afinal, ninguém gosta de BdC, afinal 90% é uma minoria, afinal as vitimas deste garoto não são aqueles que foram enxovalhados por ele mas os que o apoiaram.
      Os benfiquistas não têm nada a ver com BdC, espera lá… ou será que têm? ou será que BdC e o Sporting não se dedicaram à destruição do Benfica antes de se dedicarem ao sucesso do Sporting?
      A cumplicidade e o apoio a uma personagem destas é que constitui falta de respeito com a sociedade em geral.

      • Gil Rodrigues
        Posted Maio 17, 2018 at 1:38 pm

        Exacto!!! Enquanto ele destilava ódio e instigava violência (contra os outros) estava tudo bem… quando lhes tocou a eles são todos uns indignados.

        • Joao Martinez
          Posted Maio 17, 2018 at 3:03 pm

          Vou ser muito sincero, nem estava sequer à espera que o meu comentário fosse aceite até porque cada vez mais me abstenho de comentar aqui visto que sempre que discordava de certos users que basicamente são catedráticos neste blog (até podem ter mérito no início mas a maioria neste momento já está completamente envolta na parvoíce que o futebol português se tornou) os meus comentários não eram aceites. A verdade é que cada vez vejo mais users (de todos os clubes) que percebem este ponto que eu acabei de expôr.

          Quanto às respostas, a maioria não li porque via logo no início das mesmas que estavam a puxar conversas nas quais eu nem pensei e pior, a fazer suposições do que é ou foi o meu pensamento quanto ao presidente do Sporting.

          Aviso que já faz muitos anos que não sou sócio do Sporting simplesmente por razões financeiras e portanto com certeza não sou eu o culpado por lá termos o maluco do Bruno, e acrescento que sempre fui contra a personalidade que o mesmo apresentava e de certa forma já esperava alguns dos problemas que o presidente criou sendo que nunca sonhava que chegasse ao ponto que chegou.

          Portanto tal como eu, acredito que haja muitos sportinguistas que pensam de maneira semelhante e portanto dizer que 3,5M (ou whatever) idolatram um presidente é claramente uma generalização. Era o mesmo que eu dizer que 6M (ou whatever) de benfiquistasbebem cerveja Sagres a mais e batem na mulher ou que 3M (ou whatever) de portistas são labregos, trocam os v’s pelos b’s e apoiam a corrupção (atenção que isto é entrar na brincadeiro para amenizar as coisas, espero que não levem a mal), e ia estar sempre errado, ia estar a generalizar e para alguns (como foi o meu caso quanto ao comentário do nickles) ia estar a ser desrespeitoso.

          Espero que não levem a mal e que percebam o porquê de me sentir desrespeitado de cada vez que me querem incluir num grupo de pessoas (seja maioria ou não) que em vez de sportinguistas são brunistas, ou como gosto de dizer, em vez de serem leões são ovelhas.

          • Andre_Marques
            Posted Maio 17, 2018 at 10:27 pm

            João a bem ou a mal, 90% dos socios do Sporting votaram nele varias vezes e sao estes os únicos que têm legitimidade para votar no Sporting.

            • Joao Martinez
              Posted Maio 18, 2018 at 1:09 am

              Andre isso foi uma entrada a carrinho na conversa e ainda por cima falhada ahah a questão aqui é dizerem que 3,5M de sportinguistas idolatram o ainda atual presidente (infelizmente) do Sporting, o que como é óbvio é uma generalização mentirosa. É apenas e só isso, pelo menos da minha parte até porque como já disse todos os outros comentários li na diagonal porque simplesmente abordaram assuntos que nada tinham a ver com a minha resposta ao nicles.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 17, 2018 at 9:58 am

    Está desequilibrado …

    • gperuzzi
      Posted Maio 17, 2018 at 10:06 am

      Isso infelizmente já todos sabem, menos ele. Mas o maior problema é que existem pessoas que querem que uma pessoa que se vê que não está no seu perfeito juizo continue a gerir e representar uma instituição como o Sporting.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 17, 2018 at 10:01 am

    Ninguém espera que ele se demita. Terão de ser os sócios, e os restantes orgãos sociais a exigir eleições imediatamente. Bruno de Carvalho perdeu todo o controlo emocional.

  • RicardoFaria
    Posted Maio 17, 2018 at 10:02 am

    Alguém tem de tirar o homem dali.
    Ele está agarrado ao poder e já não conseguir ter uma percepção do bem e do mal, está doente.
    Espero que BdC saia do Sporting e do desporto em geral.

    Saudações DesPortistas!

  • Tiago Silva
    Posted Maio 17, 2018 at 10:04 am

    Se ele não vê motivos é porque é cego. Só pode!

  • Francisco A
    Posted Maio 17, 2018 at 10:05 am

    O SCP precisa de estabilidade e este projeto é para continuar. Andam à força arranjar maneira de o retirar do lugar que legitimamente foi colocado mas não vão conseguir. Vamos Bruno, não ligues aos invejosos.

    #BdC2021

    • Jacobo
      Posted Maio 17, 2018 at 10:29 am

      Nao percebo se e ironia ou nao. Mas se nao for vai ao medico ver o que se passa contigo porque tens um problema grave

    • RuiCosta10
      Posted Maio 17, 2018 at 4:38 pm

      Votaram na criança quando isto era mais que anúnciado. Agora aguentem. Eventualmente BdC vai sair, mas por mim podia ficar lá mais uns meses até a casa arder mesmo, os jogadores rescidirem, perderem os patrocinios, e perderem pontos por corrupção. Servia de lição para “carneirada” que ainda hoje acredita no Bruninho. Acho que a maior parte dos tugas não têm a noção da visibilidade que a agressão aos jogadores e equipa técnica teve lá fora, foi uma vergonha, não só para o Sporting, como para Portugal.

  • goodwrench
    Posted Maio 17, 2018 at 10:08 am

    10500 razões por Mês para não sair realmente. Infelizmente, e pelas piores razões, vencer a taça no domingo passa a ser secundário. O dia mais importante para o Sporting é segunda-feira. Vamos ver que pessoas é que vão entrar na AG. Um clube como o Sporting, com núcleos espalhados pelo país e não só, deveria permitir o voto dos sócios à distância. Facilmente este doente seria expulso.

  • Estigarribia
    Posted Maio 17, 2018 at 10:09 am

    Cada vez mais este psicopata está doente da cabeça e é preciso alguém forte que o tire de lá. Este psicopata está a levar o MEU Sporting Clube de Portugal para baixo e eu tenho muito medo das consequências futuras se ninguém apresentar uma candidatura forte para retirar este palerma do meu Clube, do meu Sporting Clube de Portugal.
    Já nem tenho palavras para descrever esta criatura aberrante que tomou de assalto o meu Clube. Uma parte de mim morreu nestes últimos dias.
    Apesar de eu ser um adepto não-sócio do Sporting Clube de Portugal, peço a todos os sócios que se unam e retirem de lá esta criatura aberrante de uma vez por todas, que o internem num hospício e deitem a chave do quarto fora para ele não fugir.

    Saudações Leoninas. E acredito que o MEU Sporting Clube de Portugal vai-se reerguer e voltar dar alegrias, como me deu no passado.

    P.S.: Esta época, nem uma eventual conquista da Taça de Portugal, nem um eventual tricampeonato de futsal me vão deixar contente. Só ficarei contente, quando esta criatura aberrante deixar o MEU Clube.

    • ACT7
      Posted Maio 17, 2018 at 11:31 am

      Percebo a tua angústia.
      O normal seria alguém apresentar uma oposição forte ao actual presidente, mas da maneira que o BdC está no Sporting, a ditadura, controlo dos principais grupos organizados de vândalos, etc. ninguém quer entrar numa corrida à presidência do clube sabendo que vai passar um autêntico calvário. Se se atacam jogadores (que normalmente são acarinhados por presidentes, adeptos, etc) desta maneira, o que custa atacar uma oposição?
      Uma situação muito delicada, é que isto chegou a um nível que não é só insultos dia sim dia sim como foi feito ao PMR.

  • Paulo Levezinho
    Posted Maio 17, 2018 at 10:09 am

    Isto deixa-me mesmo triste. Não consigo fazer mais nada.

  • Joao Silvino
    Posted Maio 17, 2018 at 10:12 am

    Alguém me explica o que é preciso fazer, como sócios, para que ele seja demitido do cargo?

    • josediogo
      Posted Maio 17, 2018 at 10:32 am

      Possivelmente na 2ª feira, na assembleia geral extraordinária, os sócios requererem, em conjunto, isso mesmo, e novas eleições. O que eu espero que aconteça.

      • Raumdeuter93
        Posted Maio 17, 2018 at 10:50 am

        Sim mas não espere conseguir entrar. A juveleo e directivo vão lotar a assembleia em 3 segundos

        • Frankscp
          Posted Maio 17, 2018 at 11:00 am

          Isso é legal? Uma assembleia geral não pressupõe o direito a estar presente de todos os sócios?

          • Gus Ledes
            Posted Maio 17, 2018 at 11:16 am

            Não dá porque a sala/ pavilhao tem limite de lugares, e os 7 mil Juve vão ocupa-los a todos, esqueçam, neste momento é impossível tirar o BdC da presidência, temos de esperar pelas eleições.

      • Joao Silvino
        Posted Maio 17, 2018 at 10:51 am

        Basta isso? Parece-me muito difícil não acontecer. Se eu estivesse em PT estaria lá batido

        • Gil Rodrigues
          Posted Maio 17, 2018 at 12:27 pm

          o problema é que também se sabe facilmente quem está para votar contra! e esses depois têm que se haver com as claques que estão lá para garantir a vitoria do BdC.

  • touny71
    Posted Maio 17, 2018 at 10:16 am

    Grande experiência social.
    Estou a sentir semelhanças com um sujeito que na década de 30 usou a sua influência dentro de um partido político (Juve Leo), para ir espalhando uma ideias um tanto ou quanto alternativas.. Nessa altura a Alemanha encontrava-se enfraquecida devido às sanções aplicadas após a 1ª Grande Guerra (16 anos sem campeonatos) e as ideias extremistas desse pequeno líder sobre algumas classes sociais mais abastadas (Benfica) foram crescendo. Assim apoiado no ódio a um inimigo comum esse pequeno líder alemão foi reunindo apoiantes, descontentes com o estado na nação (sportinguista) e promulgando a exterminação desses mesmos inimigos.
    A Alemanha acabou por invadir países adjacentes, a guerra fracassou devido, mas apenas ao péssimo estratega que esse líder era.

    Nos dias finais e quando tudo parecia perdido, já após os seu braço direito Himmler ter sido detido, Hitler acabou por cometer suicídio.

    • Pedro Salgado
      Posted Maio 17, 2018 at 10:48 am

      Não invalida a analogia, mas o Himmler foi detido posteriormente ao suicídio de Hitler.

    • ACT7
      Posted Maio 17, 2018 at 11:25 am

      Tudo dito, uma analogia muito bem feita. É que bate mesmo tudo certo. Esperemos que no final a Alemanha (Sporting) consiga resistir e ser um país forte.

  • Raumdeuter93
    Posted Maio 17, 2018 at 10:18 am

    Pois. Pois é… eu não queria ser esta pessoa mas… eu bem disse…

    Sou o primeiro a admitir que votei neste gajo na primeira vez que concorreu contra o Eng. Godinho Lopes, mas prontamente me arrependi.
    Há uns meses atrás, abstive-me de votar nele pois não queria PMR na presidência do meu clube, o que não fez diferença tendo em conta que a assembleia foi rapidamente invadida e lotada desde o início pelos meninos dele (aka juveleos e diretivos) e a maioria dos sócios normais nem conseguiram entrar.
    Era este o desfecho previsível. Este “homem” é altamente desequilibrado psicologicamente. Tive hipótese de trocar com ele umas palavras em que lhe pedi, por favor, moderação no caso de bate-boca com o Adrien e que lhe disse que o rapaz era um dos mais recentes ícones do clube e merecia mais respeito. A resposta dele foi que “quem está contra mim está contra o Sporting”.
    Basta duas ou três ocasiões de convívio no mesmo espaço deste indivíduo para perceber a sua mentalidade de “ganhei, empatamos, perderam”. Um indivíduo altamente instável emocionalmente, egocêntrico, teimoso e sobretudo amador e ignorante.
    Infelizmente é um excelente demagogo, um acérrimo populista e um grande movedor das massas e o comum adepto de futebol é frágil intelectualmente e possui pouco pensamento crítico. Ele sabe disto e aproveitou-se para aliar ao anti-benfiquismo e ódio sentido por uma maior parte dos adeptos do meu clube do que eu gostaria de admitir.
    Aqui está o resultado, mais cedo do que eu esperava (sempre pensei que fosse na próxima época que isto aconteceria, devido a ser o último ano de contrato com JJ)…

    • gperuzzi
      Posted Maio 17, 2018 at 11:18 am

      “Quem está contra mim está contra o Sporting”. Nem é preciso dizer mais. Vê-se logo como está psicoloógicamente alterado e como é incapaz de presidir o clube.
      Fez coisas boas, isso ninguém pode negar, mas fez tanta porcaria mas tanta porcaria que só uma pessoa que não quer ver é que o apoia

  • JoseRibeiro
    Posted Maio 17, 2018 at 10:39 am

    Como é possível dizer que ele é apoiado por todos os Sportinguistas se neste momento não há uma única figura de relevo que o apoie ? Até o José Pina lhe retirou o apoio e tem sido duramente criticado pela esmagadora maioria das pessoas e páginas ligadas ao Sporting.

    • Raumdeuter93
      Posted Maio 17, 2018 at 10:45 am

      Concordo. E quando a maioria dos sportinguistas que conheço não defendem este homem há 2 anos.
      É um bocado tentativa de nos pisar na ferida de quem é afecto a outros clubes, o que eu entendo

    • Nickles
      Posted Maio 17, 2018 at 11:07 am

      Vir falar agora de quem apoia ou não é fácil. E os últimos 5 anos não contam? Só para verem o estado das coisas, foi preciso afiambrarem nos jogadores para se deixar de apoiar o Bruno de Azevedo.. porque mesmo depois da suspensão geral ridicula, o Bruno de Azevedo continuou a ter Inácios e Pinas do lado dele.

  • ragnarsson
    Posted Maio 17, 2018 at 10:44 am

    Vitimização. Obrigado por tudo de bom que fez pelo meu clube, mas o saldo não é positivo e não existem mais condições para continuar. Prefiro não ganhar nada a ter o clube com este ambiente. Estabilidade é o que precisamos só depois vem o resto.

    • gperuzzi
      Posted Maio 17, 2018 at 11:14 am

      Exatamente. Se houvesse uma balança entre o que Bruno de Carvalho fez de bom para o Sporting (e fez coisas boas), e o que Bruno de Carvalho fez de mal, teriamos uma balança um bocado inclinada para o mal.
      O clube não pode ter uma pessoa tão incendiária e tão psicológicamente alterado como presidente.
      Bom era na segunda-feira (na assembleia geral), haver a demissão do Bruno e marcação de novas eleições para a presidência do Sporting.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 17, 2018 at 11:11 am

    Um maluco teimoso e que depende financeiramente do Sporting como nenhum outro presidente depende do seu clube em Portugal. Logicamente só sairá obrigado e temo que ainda tenha que acontecer nova tragédia para que esta carraça seja finalmente afastada do futebol português, sendo certo que já ficará na História como uma das personagens mais nocivas do desporto nacional do presente século.

    Não há razões para sair diz ele. Bem … Guerra com treinador, guerra com jogadores, (finalmente) massa associativa claramente insatisfeita, incentivo ao ódio com efeitos claros e concretos em acções de violência gravíssimas. Obviamente num plano inferior, mas mais de 5 épocas sem um campeonato ganho (com o maior investimento do futebol nacional, com um treinador que ganha mais que todos os outros juntos) culminada numa época que fica em 3º (e respectivamente afastado da Liga dos Campeões) com os rivais fragilizados (Benfica com planeamento horrível e baixíssimo investimento e Porto intervencionado pela UEFA e a reaproveitar recurso internos). Isto pegando em dados concretos, não incluindo estas múltiplas suspeitas de corrupção (que se não forem provadas, não passam disto mesmo) e a teoria de que o presidente pode estar diretamente ligada à tragédia de terça-feira.

    Sendo que as unicas soluções plausíveis para que a situação do Sporting melhorasse passa-se pela saída dele, como tal não vai acontecer a curto prazo preparem-se … Espero estar enganado.

    • ragnarsson
      Posted Maio 17, 2018 at 12:37 pm

      Concordo com o que diz, mas a ideia do maior investimento do futebol nacional é um pouco desfasada… Penso que se fizer um exercício rápido percebemos que o investimento médio por época em reforço de plantel no caso do Sporting não deve ser superior aos rivais. Aliás penso que tanto o plantel do FC Porto e do SL Benfica serão mais “caros” que o do Sporting CP.

  • fabinho18
    Posted Maio 17, 2018 at 11:12 am

    Este ainda não percebeu que senão demitir se até segunda feira os jogadores vão rescindir.

    • gperuzzi
      Posted Maio 17, 2018 at 11:22 am

      Pois, vi agora uma noticia no CM (a noticia vindo deles, vale o que vale), que dizia que os jogadores e treinador fizeram um ultimato. Ou Bruno de Carvalho demiti-se, ou eles pedem rescisão de contrato.
      Ele que deixe de ser teimoso e “chato” e que se demita. Ele está sempre a dizer que quer sempre o melhor para o Sporting. Agora o melhor para o Sporting é demitir-se.

      • fabinho18
        Posted Maio 17, 2018 at 12:11 pm

        Eu por mim ele pode ficar e alguns dos jogadores venham para o Benfica.
        Mas claro que sinto pena dos verdadeiros sportinguistas por este traste querer ser o dono do clube

  • Humberto Cruz
    Posted Maio 17, 2018 at 11:31 am

    Não tenho dúvidas, se este tipo continua à frente do sporting daqui a umas épocas tá a equipa na segunda divisão. Vão se os jogadores, não há dinheiro e adeus clube. O homem vive noutro planeta.

    • Gil Rodrigues
      Posted Maio 17, 2018 at 12:23 pm

      Vão os jogadores, o passivo duplica, os emprestimos obrigacionistas falham, a NOS retira-se bem como todos os patrocinadores. Lá para Alvalade “winter is coming”.

  • Manchester Is Red
    Posted Maio 17, 2018 at 11:39 am

    Falta a parte em que ele só move estes processos todos porque é o Sporting a bancar com as custas judiciais.

    Porque se fosse o menino a ter de pagar advogados, garantidamente que não haveriam processos para ninguém.

    Só alguém muito cego é que poderia acreditar que esta presidência iria levar a outra coisa, que não a sua própria destruição e a destruição do nome Sporting Clube de Portugal. Quem no seu perfeito juízo quererá negociar com uma instituição destas?

  • Kafka
    Posted Maio 17, 2018 at 11:41 am

    Eu acho uma piada incrível os Sportinguistas agora a quererem tirar a água do capote, como se não fossem eles os culpados por tudo isto que está a acontecer… Quando eu e outros Benfiquistas e Portistas nos fartamos de avisar que isto ia acontecer, todos os sportinguistas nos atacavam e iam de seguida espetar com 90 %dos votos no BDC… Agora que aconteceu aquilo que toda agente avisou, afinal já não gostam do BDC e afinal os 90% não existem… Agora no fim de contas ninguém vota no BDC… Para além de estarmos aqui a desafiar todas as teorias das probabilidades, é que afinal os 90% não são demonstrativos da opinião geral dos sportinguistas, e afinal só existem 8 ou 9 mil gatos pingados que apoiam o BDC, mas curiosamente são só esses é que votam, ja que os restantes 2 milhões de Sportinguistas são contra, mas coitadinhos são 2 ou 3 milhões mas não conseguem mobilizar-se para ganhar eleições a 7 mil gatos pingados… Viva o desafiar de probabilidades

    Já ontem o disse e volto a dizer, “um indivíduo deitase na cama que faz”, portanto esta na hora dos sportinguistas serem creacidinhos e assumirem as suas responsabilidades… Foram avisados vezes sem fim pelos benfiquistas e Portistase não quiseram saber e ainda atacaram esses benfiquistas/portistas,portanto agora tem de arcar com as consequências e deitarem-se na cama que fizeram

    • Kafka
      Posted Maio 17, 2018 at 11:56 am

      E digo mais, o BDC faz muito bem em não se demitir, até porque aposto o que quiserem como se houvesse hoje eleições ele teria novamente a maioria dos votos fácil fácil fácil.. Mas é que não tenho a menor dúvida disso… Portanto se a maioria quer que ele fique, faz ele senão bem, ainda para mais com o salário que tem, pois fora dali não encontra emprego nenhum a ganhar tão bem como no Sporting… É a democracia a funcionar, temos pena, não foi por falta de aviso

    • SatoshiNakamoto
      Posted Maio 17, 2018 at 11:56 am

      Só por curiosidade: vamos ver o “mesmo” post teu cada vez que sair um artigo do sobre o Sporting e/ou BdC?

      • Kafka
        Posted Maio 17, 2018 at 12:27 pm

        Se o post é a falar sobre o mesmo assunto, queres que se fale de outro assunto é isso

        • SatoshiNakamoto
          Posted Maio 17, 2018 at 12:50 pm

          Assunto é a palavra chave. Escrever continuamente o chavão dos 90% e que foste um Nostradamus da situação já é um não assunto.

    • TomaspereirA
      Posted Maio 17, 2018 at 12:14 pm

      Percebo a tua perspetiva, mas há muita gente (incluindo eu próprio) que o apoiou mas que agora não se revê naquele comportamento e estilo de liderança e que ganharam a consciência de que foram completamente iludidos. Contudo, temos todo o direito de o querer tirar do lugar e de mudar de opinião.
      Mas concordo que os sportinguistas que o apoiaram também são culpados desta situação.

      Saudações Desportivas.

    • O Fernandes
      Posted Maio 17, 2018 at 12:20 pm

      Bom dia Kafka,

      Não entendo muito bem em que é que isso ajuda, e o racional para esse comentário, mas entendo também que tem sido esse o seu mote em todos os comentários, sempre idênticos e com (algumas) incongruências.

      A AG realizada há cerca de três meses não é representativa do mundo sportinguista, como de certo saberá, devido aos seus moldes, pessoas envolvidas no processo de votação e chantagem realizada.

      Ambas as eleições realizadas, foram realizados em momentos em que nada fazia prever isto a que chegámos, não apenas a violência claro está, mas tudo o que tem acontecido nos últimos três meses. Houve uma alteração da posição do presidente, alteração clara. Por isso, e tal como referido por ilustres da sociedade portuguesa, é por isso mesmo que os sportinguistas estão agora contra, e por agora, entenda-se, já há alguns meses, e não apenas com a violência de há dois dias.

      Quis só deixar claro este ponto, mas respeito o seu comentário (repetitivo em todos os posts).

      Um abraço,

      O Fernandes

      • Gus Ledes
        Posted Maio 17, 2018 at 1:23 pm

        Fazia prever sim, como explicas que milhares e milhares de pessoas tivessem avisado que o BdC ia conduzir o clube à ruína desde o 1º dia?
        Eram eles mais espertos que os outros? Ou apenas decidiram tirar a cabeça da areia enquanto que outros preferiram ignorar todos esses avisos?

        • Gus Ledes
          Posted Maio 17, 2018 at 2:41 pm

          Avisámos sim, tira a cabeça da areia.

        • O Fernandes
          Posted Maio 17, 2018 at 4:36 pm

          Caro Gus Ledes,

          Agradeço o seu comentário, admito então e congratulo-o por ter sido mais esperto e por ter avisado sobre isso. Agradeço desde já e estarei atento a futuros avisos de forma a não colocar a cabeça na areia nunca mais , tal como me disse.

          Um abraço para si e ainda bem que está feliz por ter pré-avisado de tudo.

          O Fernandes

    • Raumdeuter93
      Posted Maio 17, 2018 at 12:21 pm

      Leia o meu comentário mais abaixo pff

    • ragnarsson
      Posted Maio 17, 2018 at 12:30 pm

      Este tipo de comentário “eu bem disse” vai servir da mesma forma se o seu clube for despromovido por corrupção? Se a justiça funcionar bem pelo menos algum tipo de penalização vai ter que acontecer.

      • Joao Duarte
        Posted Maio 17, 2018 at 12:58 pm

        Se se provar que o Benfica corrompeu agentes desportivos só tem de descer. Ponto final. A questão é que até agora, no caso do Benfica, os suspeitos não são agentes desportivos. Se isso vier a acontecer o Benfica só tem de ser responsabilizado e arcar com as consequências, com muita pena minha.

      • Kafka
        Posted Maio 17, 2018 at 1:21 pm

        O Benfica penalizado? Mas o que é que o Benfica fez?

        Se queres falar em corrupção falamos à vontade, ainda está semana saiu provas de que o Sporting comprou árbitros, portanto fizeste confusão a escrever e quiseste dizer que o Sporting devia descer de divisão?

      • Gus Ledes
        Posted Maio 17, 2018 at 1:22 pm

        Falemos de coisas que estão provadas, ou para si a cabeça do Dost não é prova suficiente?

      • Ezio
        Posted Maio 17, 2018 at 2:17 pm

        Benfica despromovido por corrupção? Mas naqueles e-mails ridiculos há prova de alguma coisa que mostre que houve compra de árbitos ou jogadores?
        É simplesmente ridiculo ver um adepto do Sporting escrever isto depois do que se tem vindo a saber, onde aí sim os indicios são claros, também não faltará muito para afinall vermos e lermos que ninguém votou no Bruno de Carvalho…

        • JoseRibeiro
          Posted Maio 17, 2018 at 2:39 pm

          Até ao momento não vi ninguém dizer que nunca votou em BdC. Por que continuam com essa teoria ridícula se toda a gente admite que votou nele ?

      • El Pibe
        Posted Maio 17, 2018 at 3:04 pm

        Essa ultima frase é ouro, principalmente na semana que corre.

  • SatoshiNakamoto
    Posted Maio 17, 2018 at 11:45 am

    Não há nada para além de um internamento psiquiátrico à força que tire o BdC de lá.

    Frases como “não vendo qualquer motivo enquanto sportinguista para me afastar de um trabalho e de um rumo que está a ser seguido com sucesso nestes cinco anos” Ou “actos criminosos contra mim” mostram (mais uma vez) bem que BdC vive na sua realidade.

  • Dca
    Posted Maio 17, 2018 at 11:46 am

    E a AG na segunda não vai ser mais do que meio milhar a aplaudi-lo, ele próprio se vai encarregar disso. Tem o esquema muito muito bem montado. Fez aquela AG, há sensivelmente 2/3 meses para ganhar o poder que queria para agora fazer as coisas à medida dele, tudo isto (obviamente que as agressões, falhar o 2º lugar, nomes ao Patrício não estavam directamente planeadas), esta demonstração de poder e de estar acima de tudo e de todos, foi algo muito bem planeado pelo mesmo. Só Marta Soares o pode destituir (corrijam-me se tiver enganado) mas o próprio não vai ter coragem para o fazer. Bruno de Carvalho montou um “excelente” plano e agora vai ser difícil tirá-lo dali.

    • Bruno_Costa
      Posted Maio 17, 2018 at 12:48 pm

      Que eu saiba, na segunda-feira não é uma AG mas sim uma reunião entre órgãos sociais. A AG que foi pedida por BdC seria mais tarde.

      Mas de qualquer forma, uma AG nesta altura seria uma espécie de guerra civil e prejudicaria o clube ainda mais no meu ver. O presidente da MAG tem que arranjar uma solução para destituir BdC por que senão a única maneira de o tirar de lá é se for preso ou internado.

      • Dca
        Posted Maio 17, 2018 at 1:38 pm

        Ahhh ok. Mas o Marta Soares não vai ter coragem cheira me.

        • ACT7
          Posted Maio 17, 2018 at 1:57 pm

          Pelo que se consta a mesa da assembleia já se demitiu.
          Eu sendo um leigo nesta matéria, o Sporting está cada vez mais entregue ao BdC certo?

          • Bruno_Costa
            Posted Maio 17, 2018 at 2:10 pm

            Acho que também um dos seus Vice Presidentes se demitiu, se houver coragem dos outros em se demitir ficará lá BdC sozinho. Até ele não pode dirigir o clube sozinho.

            Entretanto há uma manifestação hoje á tarde para exigir a demissão do resto dos órgãos sociais.

  • R1906
    Posted Maio 17, 2018 at 12:03 pm

    Sucesso? Mas sucesso em que? Que lunatico!Lá vai mais uma AG com a presença de segurança privada JL

  • Estigarribia
    Posted Maio 17, 2018 at 12:08 pm

    Já agora em relação ao fim de TODAS as claques de TODOS os clubes, alguém me sabe dizer como é que os ingleses acabaram com os hooligans e com alguma espécie de claques?

    Saudações Leoninas

    • Azor
      Posted Maio 17, 2018 at 12:24 pm

      A rainha ameaçou acabar com o futebol no Reino Unido. Os hooligans não tiveram outro remédio senão acalmar.

      • ACT7
        Posted Maio 17, 2018 at 12:39 pm

        O líder da AR “ameaçou” o presidente do Sporting, este decidiu processar o líder da AR.

      • Estigarribia
        Posted Maio 17, 2018 at 12:55 pm

        Obrigado pelo esclarecimento. Mas em Portugal é impossível acabar com as claques, pois há muitos criaturas aberrantes, como Bruno de Carvalho, que abastecem essa corja que não tem lugar no futebol.

    • Dca
      Posted Maio 17, 2018 at 1:40 pm

      Obrigaram as claques a estarem presentes na esquadra à hora dos jogos. Resultado, não iam aos estádios e foram acabando.

    • fijomare
      Posted Maio 17, 2018 at 1:58 pm

      Tenho ideia que mais do que por iniciativa da rainha, foram medidas que partiram da Football Association, uns anos antes da mudança de Premiership para Premier League.
      SL

    • Diogo Moura
      Posted Maio 17, 2018 at 2:46 pm

      Vê o documentário “Real Football Factories”, é de 2007. Basicamente o Governo do Reino Unido começou a aplicar penas de prisão bem pesadas aos Hooligans. 5, 6, 7 e 8 anos de cadeia. O pessoal viu que não compensava andar à batatada pelo futebol e as coisas acalmaram.

  • Gravensilla
    Posted Maio 17, 2018 at 12:27 pm

    Escusado será dizer que uma Assembleia Geral é o local perfeito para manter o poder. Marca a Assembleia para um dia e hora complicada para pessoas que trabalham, mas fácil para pessoal que esta sempre livre a partir das 5 da tarde as terca feiras.
    Antes de qualquer oposição chegar o pavilhão já está lotado. Cá fora se alguma oposição se mexer, leva. Alguns ainda vão receber umas mensagens motivacionais para ficar em casa no dia anterior. E assim se consegue de novo 90% – e sim. Talvez mais disfarçadamente e menos belicamente, assim se conseguiu 90% no passado. Não foi todo o universo sportinguista representado na AG do passado. Foi mais ou menos assim que aconteceu e assim que ir acontecer. Mas muitos users ainda continuam com a tanga dos 90% dos sportinguistas.
    Eu ja nao me revejo no BdC desde o meio da terceira época (primeira de Jesus) por exemplo. E até tenho apoiado e seguido menos o universo Sporting por causa disso.

    A AG vai acontecer assim como disse. Este caso da corrupção vai ser usado ao contrário e tudo vai ser um esquema montado pelo Benfica (até pode ser, mas isso nem interessa, é só publicidade), dos 50 gajos um vai ser sócio do Benfica e vai ser o líder do grupo. Os jogadores vão ser expostos em praça pública como culpados de tudo (ainda na AG passada o Marco Silva foi visado). O JJ era o bufo… Tudo bate palmas e continuamos – os 10% que afinal são talvez 3M sem voz – reféns.

    Contudo, existem 3 possibilidades: O Conselho Fiscal e a Mesa podem suspender sócios que coloquem em causa o bom nome do clube (agora com critérios ainda mais fáceis, graças a um certo regulamento ter sido aprovado)… Terao coragem?

    A SAD demite BdC por gestao danosa… Sabera BdC demasiado sobre os negocios de Sobrinho para o desmotivar?

    Sobrinho manda vir tb nao uns 50 mas uns 5 ou 6 amigos de Africa para resolver isto celeremente mas sem passar para ca para fora e na casa de BdC. Que era o melhor…

    Caso nada disso acontecer e como esta visto que recebe tudo bem nos orgaos para terem a coragem de se demitirem, a AG prosseguira normalmente como exposto acima.

    O que retiro disto como Sportinguista? Nem chatedo estou. Pq? Pq no fundo sempre soube que a casa ia arder com BdC a frente e mentalmente preparei-me para isto desde o dia em que o gajo anunciou que ia ser pai em pleno intervalo do jogo e a tentar se colar ao CR7 neese dia.
    Se tudo de mal acontecer, se até descermos de divisão, nada me interessa, só volto a apoiar incondicionalmente o Sporting quando BdC sair, mas sair e levar a corja toda. Ou acham que uma Comissão Executiva composta por gajos que nao se demitiram ontem resolve algo?
    Nao. Tem que ser uma limpeza completa dos quadros com ligações a BdC, ou pode haver comprometimento… E BdC ser expulso de sócio, tal como fez a Godinho Lopes. Não pode haver perdão ou mais BdC irão aparecer.

    • Rui Carvalho
      Posted Maio 17, 2018 at 4:22 pm

      vale o que vale, mas eu considero que os 90% não andarão longe da realidade por muito mais que a AG.. é a falar com os sportinguistas que conheço… é na blogoesfera, redes sociais..

  • Njord666
    Posted Maio 17, 2018 at 1:24 pm

    Acho que muitos sportinguistas ainda não entenderam o quanto Bruno de Carvalho controla neste momento o clube. As mudanças nos estatutos tornaram praticamente impossível destitui-lo, a não ser que o próprio o queira. Além disso, o controlo sobre as claques intimida a oposição de tal forma que ninguém no seu perfeito juízo avança contra ele, mesmo com o clube a arder. Tenho para mim a ideia que o Sporting como o conhecemos acabou no dia da Invasão em Alcochete e não resta outra opção senão a de refundar o clube do zero. Um clube dos verdadeiros sportinguistas, construído de raiz com a devoção que caracteriza os adeptos. O actual presidente que resolva os problemas do “seu” clube enquanto nós, ajudemos a construir aquilo em que acreditamos. Fez-se um novo clube em Manchester por bem menos, têm aqui um apoiante caso esta ideia siga em frente.

    • DYI
      Posted Maio 17, 2018 at 3:18 pm

      Nem mais, já falava disso com uns amigos no outro dia, um clube que represente o que é ser sportinguista, quem sabe…
      Se fosse em frente teria aqui outro adepto

      • Njord666
        Posted Maio 17, 2018 at 7:06 pm

        Essa ideia ainda é mais acesa quando sabemos que, mesmo que o actual presidente saia, será sempre difícil (ou impossível) sair do buraco financeiro que estamos: sabemos que devemos a muitos credores, mas quanto e a quem? Qual o tamanho da dívida do clube? Quanto é que o Bruno gastou, omitiu e escondeu?

  • RodolfoTrindade
    Posted Maio 17, 2018 at 2:15 pm

    Normal!!!!

    Está completamente agarrado ao poder!!!

    Depois sem o dinheiro do Sporting como é que sustentava os vícios??

  • ragnarsson
    Posted Maio 17, 2018 at 2:50 pm

    Ele vai abaixo. Demissões sucessivas dos diferentes órgãos.

  • BioSpot
    Posted Maio 17, 2018 at 2:55 pm

    Totalmente perdido este Bruno de Carvalho. A cada hora que passa está mais isolado, mas a demência é tanta que não vê as consequências dos seus atos.
    Acho que nem depois de morto irá deixar a presidência do clube.

  • RuiCosta10
    Posted Maio 17, 2018 at 4:40 pm

    Devia mudar o nome para Bruno “Lapa” de Carvalho. É que depois de se agarrar à “cadeira” está dificil de sair.

  • RuiCosta10
    Posted Maio 17, 2018 at 4:41 pm

    Patricio, Bas Dost e Bruno Fernandes no Benfica. Bora lá malta, o pior que vos acontece é tropeçarem numa toupeira no relvado da luz. Ou serem suplentes do próximo cepo que a direção for buscar.

Deixa um comentário