Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting escorrega; Leões abusam do desperdício e chegam com menos margem ao dérbi; Miguel Silva encheu a baliza; Slimani esteve demasiado tímido e foi substituído quando o Vitória só tinha 10; William foi o melhor do conjunto de Jesus; Semedo falha Benfica

Vitória Guimarães 0-0 Sporting

Campeonato relançado. O Sporting, mesmo com a gestão na Liga Europa, escorregou em Guimarães e tem agora o Benfica a apenas a 1 ponto e o FC Porto a 4, isto numa semana antes do dérbi. Num jogo mais intenso que bem jogado, os leões foram melhores, tiveram oportunidades suficientes para conseguir os 3 pontos, mas a ineficácia a juntar a uma grande prestação de Miguel Silva não permitiu que o marcador se desbloqueasse. William Carvalho voltou às grandes exibições, mas na frente faltou qualidade individual para aproveitar o que foi criado, num jogo em que Slimani (que também desperdiçou na finalização) esteve demasiado tímido mas evitou o amarelo, ao contrário de Rúben Semedo, que assim falha o duelo frente ao Benfica.

Quanto ao encontro, os Vimaranenses entraram melhor, com Licá, bem servido por Ricardo Valente, a obrigar Rui Patrício a uma primeira intervenção para sacudir um remate de pé esquerdo. Mas o Sporting respondeu e foi tomando conta do jogo, tendo mais bola e ganhando vários cantos que foram empurrando o conjunto de Conceição para perto da sua baliza. Aos 18 minutos, na sequência de um canto, a bola sobra para João Mário que coloca em Ruiz, tendo o Costa-Riquenho oferecido o golo a Coates, mas o Uruguaio não foi capaz de bater Miguel Silva. Logo a seguir, nova soberana chance para os Verde e Brancos, com Schelotto a cruzar para Slimani que, tal como Coates, viu Miguel Silva defender o seu remate. O jogo foi tornando-se cada vez mais duro, com muito contacto físico e duelos que não raras vezes eram demasiadamente viris, tornando-se o jogo algo confuso e sem lances junto das balizas. O Sporting, sem sufocar, era quem tinha mais iniciativa, mas voltou a desperdiçar, primeiro com Gelson a testar Miguel Silva e depois, já em cima do intervalo, com o jovem a assistir Slimani que, em excelente posição, não conseguiu desviar na direcção da baliza e o marcador foi a zeros para o descanso. No segundo tempo, os Leões mantiveram a superioridade, tendo Bruno César descoberto bem na direita Gelson mas o jovem perdeu tempo e não conseguiu finalizar. Pouco depois, Jesus lançou Teo (saiu Gelson) e instantes depois da entrada depois da entrada do Colombiano o Sporting voltou a estar certíssimo do golo, com Schelotto a cruzar para Ruiz que, à boca da baliza e com Miguel Silva fora do lance, não consegue direcionar o cabeceamento (a bola vinha muito tensa e ele estava desequilibrado) e a bola sai por cima da barra. Aos 70′, Miguel Silva voltou a brilhar, tapando a baliza a Bryan Ruiz quando este estava isolado (excelente passe de João Mário). Três minutos depois, Aquilani bombeia a bola na frente, a qual é perseguida por Slimani que, depois de Paulo Henrique escorregar, fica em boa posição e o árbitro entende que é derrubado por Josué, tendo assim o central visto o segundo amarelo e correspondente vermelho. Em superioridade numérica, os visitantes acentuaram ainda mais o domínio, tendo continuado a desperdiçar ocasiões claras: aos 82′, Ruiz encontra William e este, com tudo para marcar, atira para fora, e aos 85′, já com Barcos em campo (saiu Slimani), o Avançado encontra espaço para rematar de pé esquerdo mas Miguel Silva voltou a dizer presente, sendo que Schelotto também atirou com perigo, levando tanto desperdício a um empate final a zero golos.

Vitória – Equipa à imagem do treinador: agressividade, intensidade, quezílias e muitas interrupções para quebrar o ritmo da partida. O jogo foi mal jogado em grande parte dos minutos, com vários atletas a entrar no limite da agressividade, mas fica a ideia de que, embora o Sporting tenha tido oportunidades suficientes para ganhar, a estratégia do treinador resultou, já que o jogo entrou numa dimensão que o Vitória gosta. A nível ofensivo a cara da equipa já foi outra, a raramente conseguir ataques organizados, baseando o seu jogo na busca do pontapé à procura de Dourado (que conseguiu ganhar alguns lances a dois centrais fortes pelo ar, para além de algumas faltas em zonas de perigo), algo que não permitiu aos seus alas ter um grande impacto no meio-campo ofensivo. Quem não teve a influência habitual foi Otávio (previsível pela falta de bola que teve), tal como Cafú que assumiu um papel mais de contenção e de vigilância dos movimentos interiores de Ruiz e Gelson. Ainda assim, o mérito do resultado vai, em grande parte, para Miguel Silva que com um punhado de defesas (2 delas são espetaculares no 1.º tempo) mostrou o porquê de ser merecedor da confiança de Sérgio Conceição, muito embora ainda não revele a segurança que se pede entre os postes (dificilmente pára um remate à primeira).

Sporting – Tropeção antes do derbi que permite aos rivais (+1 para o Benfica, +4 para o Porto) encurtar a vantagem numa jornada em que venceram os respectivos adversários. Jorge Jesus fez poupanças durante a semana com vista ao jogo na cidade berço, mas acaba por sair fragilizado dos dois jogos, com a eliminação da Europa e uma não-vitória no jogo que era a “prioridade” para o clube. O treinador lançou Gelson e Bruno César no ataque, apostas que não foram produtivas a criar desequilíbrios (o Português esteve mais em jogo, tendo oferecido um golo que Slimani não aproveitou, mas também falhou muito tecnicamente em vários lances) e Ruiz e Slimani, dois dos pilares da equipa que hoje estiveram infelizes no momento da finalização. O argelino particularmente esteve muito apagado, até algo tímido na abordagem ao jogo; A equipa conseguiu criar oportunidades, conseguiu aparecer com frequência na área contrária, tendo bola em zonas de finalização, mas a ineficiência acabou por atirar o jogo para uma dimensão física e psicológica que o Sporting não soube suportar. Individualmente, destaque para as boas exibições de William Carvalho (hoje com a braçadeira foi o patrão do meio-campo, recuperando imensas bolas, cobrindo bem os espaços, sendo que o seu remate falhado no final da partida poderia ter coroado uma excelente exibição), de Coates, que voltou a grande nível ao centro da defesa, Semedo (quase sempre impecável com bola), e Schelotto, que com o seu jeito, muitas vezes algo trapalhão, foi dos que mais situações de desequilíbrio criou. Os restantes elementos estiveram aquém do que podem produzir e a ausência de Adrien foi notória no comando da equipa.

0 Comentários

  • Luis La Liga
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 9:59 pm

    Esta equipa do Guimaraes parece uma matilha de caes raivosos. Grande entrega. Um dos estadios mais dificeis em Portugal.

  • Jorge Gomes
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 9:59 pm

    Hoje ficou bem claro que o Otávio não tem qualidade para ser uma mais-valia no FCP. Mas pode integrar o plantel da próxima época.

    • luis bcn
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:06 pm

      Por esse prisma, também ficou claro que o Slimani não tem qualidade para jogar no SCP.

      #OneGameEyes

    • Yogi
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:15 pm

      Hoje o otavio apresentou muitadisplicencia com bola, perdendo varias vezes a posse em zonas proibidas

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:34 pm

      o otavio jogou condicionado no ultimo jogo. duvido que esteja em excelentes condiçoes fisicas. pelo que vi dele acho que lhe falta tarimba, de resto, tem qualidade para jgr n porto…ainda para mais quando o varela ja jogou no centr esta epoca
      luis

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:44 pm

      O Otávio há já dois jogos que era suposto não jogar porque está lesionado. Tem feito uma gestão de esforço incrível porque não temos outro. Hoje simplesmente não aguentou mais, aos 10 minutos já mancava.

      P.S: Dos 3 que já passaram por aqui, o Sporting foi claramente o mais difícil de parar. O grupo actual de jogadores do Vitória não sendo qualitativamente metade do que foi o do ano passado é humanamente muito especial, parece que estamos lá dentro a jogar com eles. É uma bela altura para ser do Vitória!

      AA

  • Joao X
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:00 pm

    Tantas oportunidades falhadas!! Já fomos

    • Hugo Santos
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:07 pm

      Já fomos? Que eu saiba ainda estamos em primeiro. Devíamos ter vencido este jogo, fomos melhores, mas faltou o golo. Podíamos ter feito melhor? Claro que sim, e devíamos! Mas que exagero, dizer que já fomos..

    • Zé Barros
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:25 pm

      Estes sportinguistas são demais… Umas horas antes dos jogos o campeonato estava quase ganho, agora já foram…

    • Joao X
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:34 pm

      Nao generalizes. Nunca disse nem penso isso, muito pelo contrário.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:00 pm

    Incrível como contra o Sporting os guarda-redes engatam sempre. Mas pronto, quando o Ruiz falha um cabeceamento com a baliza totalmente aberta está tudo dito. O resulto penso que é injusto…

    A ver se o Sporting consegue vencer o Benfica, e esperar que o Braga vença o Porto… Não sou bruxo mas cada vez mais me cheira que o Sporting não vai ser campeão. Anda a facilitar demasiado!

    • Bruno
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:05 pm

      O Sporting há muito que perdeu o campeonato e não foi hoje.

    • ACT7
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:06 pm

      Eu acho o MS um guarda redes muito competente e com a sua idade é normal ter alguns erros. O pessoal por aqui não admira muito o jovem do vitória. Até já se ouviu alguém dizer não chega andar com o megafone a cantar com a claque.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:09 pm

      Bruno
      Então?

    • Theunshot
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:09 pm

      Acho isto impressionante, continuam em primeiro mas como acabaram de esbarrar outra vez "já perderam o campeonato" a melhor parte é que "não foi hoje", então foi quando? Quando ainda tinham 3 pontos de vantagem para o segundo lugar? Ou quando tinham 5 pontos de vantagem? Ridiculo…

    • João Rodrigues
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:11 pm

      Não perdemos o campeonato nem podemos pensar assim. O Sporting nao tem o poder de fogo que era esperado o Barcos nao veio acrescentar nada pk ainda nem teve tempo para se adaptar precisavamos de alguem para o imediato e como sempre disse Montero ia fazer mt falta nestes tipo de jogos dava muito jeito.

      Eu acredito que vamos ser campeoes Forca Sporting!!!!

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:11 pm

      Isso dos GR e o que qualquer adeptos dos 3 grandes diz, nem e argumento valido.

    • Miguel'zinho
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:13 pm

      O Miguel Silva é um GR de engate, é muito inseguro mas com a idade que tem ainda tem tempo para evoluir e ficar um bom GR, mas pra já não gosto muito dele.

    • Yogi
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:19 pm

      Ja li por aqui que era o pior gr titular na 1a liga, hoje penso que teve uma prestaçao muito competente, demonstrando uma experiencia invulgar para a sua idade

    • El Bulo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:29 pm

      Gudino hoje fez o triplo das defesas do Miguel Silva…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:10 pm

      A grande maioria que aqui falam só conhece jogadores de 3 clubes e dos jogadores que estão emprestados pelos mesmo… já lim comentarios absurdo, mas não encontro nenhum, nenhum guarda redes de 20 anos que seja melhor do que ele na liga portuguesa, sim já sei que o portista vão vir com o gudino, os sportinguistas com o da equipa b/c/d e os benfiquista d com suplentes e suplentes de suplentes… Eu resumo me a factos nenhum guarda redes de 20 anos demonstrou mais qualidade do que o Miguel na primeira liga o resto é "pinners".

      J.mendes

    • coach407
      Posted Março 1, 2016 at 8:03 am

      Fui eu que disse que era o pior e continuo a dizer. Muito rápido a sair dos postes. A segurança é que é nula (basta ver o lance da expulsão do Josué, por exemplo)

    • Anónimo
      Posted Março 1, 2016 at 9:08 am

      André Moreira.

      João Alves

    • PedroL
      Posted Março 1, 2016 at 9:09 am

      Oblak?

    • Pedro Salgado
      Posted Março 1, 2016 at 10:24 am

      Hoje ainda não vi por aqui o Cards a dizer que o Miguel Silva é o pior da Liga. Deve estar à espera de um frango para vir destilar ódio contra o miúdo. A bem da verdade, sendo ele benfiquista, deve estar agradecido ao Miguel. A vida consegue ser irónica.
      Cumprimentos,
      Pedro Salgado

    • Anónimo
      Posted Março 1, 2016 at 3:02 pm

      Andre Moreira ?! Qual o do olhanense… oblak, mas esse não está em espanha ?
      Coach tem uma visão perfeita do que é ser guarda redes, eu também digo que após ter assistido ao vivo o frango do casillas, não prevejo que no futuro vá ser um guarda redes top… sobre o patrício depois do golo na Alemanha confirma o que diogo, a sorte dele é ser um jogador formado do Sporting, porque é um guarda redes mediano!

      Temos de levar com cada justificação que só faz rir.

      J.mendes

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:00 pm

    Bom jogo, faltou eficácia, não é fácil jogar em Guimarães com tanto anti-jogo.

    Mário

    • Diogo Faria
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:23 pm

      Todos os grandes têm de enfrentar o "anti-jogo". Hoje não foi nada demais. Arranjem outras desculpas, que os orçamentos que têm para os restantes clubes é demasiado grande para virem com a mesma desculpa todas as vezes.

  • TheRikardoN
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:01 pm

    O William deve ter feito o melhor jogo da época.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:01 pm

    Habemus Carvalhus! A única nota positiva deste jogo! A falta de um desiquilibrador é por demais evidente (desde o início da época).

    Vamos à luta com os que cá estão, força sporting!

    DD

    • TheRikardoN
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:06 pm

      O que faltou hoje foi acerto na finalização, não foi por causa de um desequilibrador que o Sporting não ganhou hoje.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:01 pm

    Continuamos a dar vida ao Benfica,o que vale é que na próxima jornada é derby,mas este desperdício não é aceitável.
    Positivamente destaco Zeegelar,Bryan e William(excelente jogo),de resto abaixo do nível exigível,do Vitória bom jogo de Miguel Silva que foi decisivo

    • pHANTASY
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:04 pm

      "o que vale é que na proxima jornada é derby" , é melhor não se fiar tanto nos ultimos 3 jogos disputados entre as duas equipas

    • Pedro Ribeiro
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:04 pm

      "O que vale" ?? Já deves pensar que tens os 3 pontos garantidos

    • miguellopes
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:05 pm

      Só ao Benfica?

      É que se o Casillas continua nesta forma o Porto pode ganhar em Braga (coisa que não acredito muito, mas a esperança nunca morre) e com o derby da próxima semana recuperamos pontos a alguém.

      Preocupem-se só com o Benfica…

    • bpstp
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:05 pm

      Benfica? E o Porto? assim fica a 4 pontos e ainda recebe o Sporting. Temos o campeonato relançado.

    • Dilim Quente
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:08 pm

      Tanta confiança? O Sporting irá perder a liderança no Norte, nem que seja na última jornada.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:08 pm

      bpstp
      Toda a razão,esqueci-me do Porto

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:11 pm

      DilimQuente
      Confiança aonde?Não sou eu que me estou a armar em vidente

    • George Weah
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:11 pm

      Gonçalo, como é possível que as alternativas a ponta-de-lança sejam Teo e Barcos? A partir do momento em que vi a equipa principal deixei de acreditar no campeonato, Sábado somos massacrados pelo Benfica.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:14 pm

      phantasy e Pedro Ribeiro
      O que vale,porque podemos voltar a aumentar a liderança,simples não disse que os 3 pontos estão garantidos,e porque não me posso fiar nos jogos desta época?

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:17 pm

      George Weah
      Nos outros jogos havia Montero que nada fez,Sábado até podemos perder,mas não fez sentido nenhum dizer que vamos ser massacrados,quando nem as nossas exibições nem as do Benfica o indicam

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:25 pm

      Mascarados pelo Benfica? Haja noção.

      JD

    • fmss
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:48 pm

      Gonçalo Duarte,
      O Montero, mesmo com as limitações que lhe são inerentes, era um bom suplente, e mostrou isso em alguns jogos..
      Os avançados que agora têm saltado do banco é que nada fizeram…

    • Delim Quente
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:53 pm

      "o que vale é que na próxima semana é derby", isto a mim soa-me a confiança excessiva…

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:07 pm

      fmss
      Eu sei,era dos seus maiores fãs,mas nos outros jogos com o Benfica,nada fez
      DelimQuente
      Porque?Devia ter medo?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:38 pm

      Sim, devias ter medo. Primeiro, porque vais jogar com o maior clube português; segundo, se perderes, perdes o 1º lugar, tendo ainda e ir ao dragão e a Braga. Mas não és só tu quem tem de ter medo. Eu tenho medo de perder.

      Bruno

    • Diogo JR
      Posted Março 1, 2016 at 3:32 am

      Bruno,

      O maior clube português está no Norte eheh se o Sporting perder fica na mesma em primeiro, porque não acredito que o Benfica vá ganhar por 3-0 a Alvalade

    • Ivan Borges
      Posted Março 1, 2016 at 9:29 am

      Haja nocao dizer que o SCP vai perder com o Benfica em casa lol so mesmo de loucos,nao estou a dizer que eh impossible derbi e sempre derbi mas considerando as 3 derotas que o Benfica tem contra nos, e a derrota no vosso propio estadio contra este Porto, Fico com duvidas mas derbi e derbi.

  • ACT7
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:01 pm

    Apenas vi os últimos minutos o jogo já estava acabado.
    Não sei se durante o jogo foi assim mas aquele final de jogo dos adeptos do Virória foi muito bom, grande apoio à equipa.
    Quanto ao jogo é um bom resultado para nós Benfica, temos que ganhar para a semana e quebrar com o Sporting.

  • Bernardo
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:02 pm

    Quando o William é o melhor em campo, diz muito de quanto jogou o Sporting.

    JJ quando a pressão aumenta, sai sempre asneira. Jesus tirou o Slimani porque?

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:03 pm

      Slimani foi uma nulidade.

    • vsn
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:03 pm

      Realmente o JJ tem culpa da equipa falhar umas 5/6 oportunidades e mais uma meia duzia de decisões rídiculas de William, Slimani, Schelotto etc…

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:04 pm

      Ve-se mesmo que não viste o jogo,quando assim é mais vale não comentar,o William jogou muito mesmo,e o Slimani foi menos 1

    • diogoribeiro
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:07 pm

      O Sporting falha 4 ou 5 golos cantados. Não jogou mal. Faltou eficácia.

    • Octávio Alvarez
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:08 pm

      Deve ter visto um jogo diferente, foi um dos melhores jogos do Sporting na época, falhámos há um mês quando garantimos opção sobre o guarda redes do Vitória, devíamos ter comprado e hoje ganhávamos sem problemas… O resto é futebol.

    • FT351
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:08 pm

      Porque o Slimani hoje, tirando um lance na primeira parte, simplesmente não existiu. Pareceu condicionado o jogo todo por nãi tirar a cabeça do amarelo que não podia ver

    • DGBR
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:11 pm

      Porque nunca foi aos contactos…. Viu-se que estava com receio em jogar forte

    • Miguel'zinho
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:11 pm

      Porque o Slimani não estava a fazer nada, estava demasiado preocupado por causa do risco do amarelo e não estava a fazer um bom jogo.

    • Mysticman10
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:12 pm

      O William pode estar num momento de forma terrível mas isso não invalida a inegável qualidade que ele tem. O jogo de hoje foi só uma amostra do que ele é capaz de fazer.
      Penso que o Slimani foi substituido para não arriscar o amarelo e também, devido ao fraco jogo que fez.
      Lutar até ao fim!
      SL

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:51 pm

      Bernardo, o teu comentário demonstra que não assistes o jogo, não sejas maroto.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:02 pm

    O Sporting acabou de perder o campeonato neste jogo.
    Leram aqui em primeira mão.

    Rui Cravo

    • André Filipe
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:16 pm

      Nao foi neste jogo que o sporting perdeu o campeonato. Foi contra o tondela

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:20 pm

      Adoro sempre estes videntes… o que vale é que contra a União, tondela ou rio ave disseram o mesmo e continuamos líderes.

      Bom jogo com resultado injusto.
      Faltam 10 batalhas no fim fazemos contas.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:29 pm

      Penso que o campeonato acabava hoje para o Benfica caso tivesse ganho, mas com este cenário, a meu ver continua tudo em aberto… Veremos. Espero que tenha razão.

      Miguel Vieira

  • Bruno
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:02 pm

    Para ganhar estes jogos é preciso jogar-se mais, muito mais, ou isso, ou ter arbitragens à campeão.

    A haver um vencedor teria de ser o Sporting, vale o que vale, que é zero, interessa é marcar golos. As equipas do Conceição são sempre isto, é um Simeone Português. Resultado justo.

    O plantel do Sporting é muito curto para ficar sem o Adrien.. destaque positivo é o facto do Semedo não jogar na próxima jornada e Slimani não viu cartão.

    SL!

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:53 pm

      Amigo Bruno, o Sporting até podia ter jogado menos e ser eficaz, hoje jogamos o suficiente para vencer o jogo.
      Mas mais uma vez faltou eficácia, mas agora que venha o derby, não podemos baixar a cabeça.
      SL!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:03 pm

    Ainda bem que se pouparam com o Bayer, assim ganharam ao Vitória com uma perna às costas… se calhar se tivessem sequer tentado passado a eliminatória vinham com outra moral para este jogo e mais milhões e prestígio no bolso…

    Arnaldo

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:03 pm

    Jesus esteve mal na escolha da equipa na minha opinião, lançar João Mário no centro foi um erro, vê-se que a equipa melhorou quando passou para a direita. Ainda assim o Sporting criou oportunidades suficientes para ganhar, mas o desperdício foi demais… Especialmente nesta jornada a finalização não podia ser desastrosa como foi. Muito do campeonato se vai decidir na próxima semana como se sabia, só espero que afinem a pontaria até lá.
    Já agora, com tanta "gestão" na LE acho que os sportinguistas mereciam mais…
    DR

  • Ppereira
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:04 pm

    Cérebro muito fraco. Entao o Slimani costuma marcar no fim, tem fero, e ele tira-o para nao levar amarelo?

    Enfim…

  • diogoribeiro
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:05 pm

    A desperdiçar golos feitos não se vai a lado nenhum.

    Parabéns aos adeptos do Vitória, que apoiaram muito a equipa (apesar de festejar assim um empate seja uma atitude de pequenino – e eu acredito que o Vitória não o é) e ao guarda-redes do Vitória que faz uma exibição inacreditável. Se os jogadores do Vitória tivessem esta atitude o ano inteiro, estavam duas ou três posições à frente.

    -A lesão do Schelotto acabou por complicar nos minutos finais.
    -Dos 4 minutos de compensação jogaram-se 1 e meio. Quando se dá 4 minutos de compensação é 4 NO MÍNIMO. Mas em geral o árbitro esteve bem.

    O jogo de sábado acabou de se tornar muito mais importante para o Sporting.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:17 pm

      Diogo, isto de ver um jogo dos outros clube suas vezes por época da nesse comentário.
      Ponto 1: os festejo devesse a 2 factos importantes, primeiro estamos a jogar menos 1 contra o líder, coisa pouca ! 2 toda a gente no estádio sentiu que nos minutos finais para segurar o empate era necessário dar apoio e com isso transmitir confiança aos nossos jogadores e retirar aos do Sporting, consegues me dizer após o começo desse apoio os jogadores do sporting chegaram a frente?

      Ah… relembro a ir ao YouTube e ver a fase final do jogo contra a académica no qual empatamos… então aí somos o quê?! Eu respondo apixonado pelo o clube e não das vitorias!
      J.mendes

  • PedroL
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:05 pm

    Este Cafu tem um pulmão que nunca mais acaba! E o Miguel Silva, que garra que tem este miudo quando joga em casa! Sente o Guimarães a 100%

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:06 pm

    A continuar assim é impossível ser campeão. Impressionante como o Sporting sabe jogar e não sabe marcar! Continua a somar resultados negativos enquanto que outros continuam a ganhar, mesmo sem jogar. Jogar bem não é tudo, é preciso materializar!

    João Carvalho

    • Miguel Costa
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:12 pm

      No início da época era ao contrário e ninguém se queixava. Ao menos que haja coerência, isto é um jogo, umas vezes tem-se sorte, outras não.

  • The Shadow
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:06 pm

    Injustiça tremenda!

    Hoje não entrava por nada, ainda pior que com a União na Madeira. Parabéns ao Vitória, que fez o seu melhor, sobretudo o Miguel Silva, mas foram demasiadas ocasiões falhadas mais por demérito do que outra coisa.

    Guimarães forte na 1ª parte, como se esperava, mas a 2ª foi de sentido único.

    É nestes momentos que se vê a diferença entre o Sporting e o Benfica. O Benfica na maior parte dos jogos precisa de meia oportunidade para marcar enquanto o Sporting tem tremendas dificuldades neste aspecto em quase todos os jogos. E é por isto, que apesar de acreditar na vitória em Alvalade, ainda penso que o Benfica é o principal candidato ao titulo, porque uma equipa campeã não pode falhar como hoje falhou a equipa do Sporting. Muito aziado…

    • ACT7
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:19 pm

      O Benfica precisa de meia oportunidade para marcar? pode-me dizer em que jogo foi isso? Lá que o Porto tenha conseguido fazer isso tudo bem (1 remate ontem 2 golos).

    • The Shadow
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:35 pm

      ACT7,

      o Benfica é uma equipa muito eficaz, a mais eficaz do campeonato. Isto não quer dizer que não crie muitas oportunidades (melhor ataque do campeonato), e também as falhe, mas a diferença é que não precisa de muitas oportunidades para marcar o primeiro, que como sabemos é o mais importante. Depois quando está 2-0, 3-0 lá vai falhando, mas tem uma capacidade enorme de marcar e resolver os jogos muito rapidamente. Podes ver as estatísticas e constatarás que, sobretudo em casa, o primeiro golo do Benfica ocorre com grande regularidade naqueles 20 minutos inicias, matando logo o jogo.

    • ACT7
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:26 pm

      Depois quando está 2-0, 3-0 lá vai falhando, então quer dizer que também falha.
      O Benfica tem 65 golos o Sporting tem 49 o Porto tem 48 golos, caíram do céu com meias oportunidades.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:08 pm

    Não vi o jogo portanto não vou dizer se foi merecido o empate ou não (para mim o resultado é sempre justo desde que não ocorram erros de arbitragem que influencie diretamente o resultado) mas venho dizer que, apesar de parecer que relançou o campeonato, não acredito que o meu Benfica consiga um resultado positivo em Alvalade (e por positivo já incluo o empate, o que me dá uma azia tremenda incluí-lo…).
    O Benfica em termos defensivos é muito fraco, como se viu como ao Porto. E não vejo qualidade de futebol suficiente para que o Benfica consiga marcar mais golos que o Sporting.
    Mas o futebol é imprevisível e tudo pode acontecer no sábado, o que me ainda dá esperança!
    Continuo a achar que em termos de consistência o Sporting é a melhor e equipa e penso que acabará por ser campeão

    Boa semana

    Duarte

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:08 pm

    Criaram-se oportunidades mais que suficientes para ganhar, até deu para falhar uma de baliza aberta.
    O Sporting só se pode queixar de si mesmo, o Vitória foi fazendo pela vida. Jogo durinho, umas entradas mais ríspidas, mas nada de especial.
    Margem de erro mínima.

  • George Weah
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:09 pm

    O Teo deve pagar uma quantia do salário do Jesus, que coisa horrível, aliás o Barcos é outro.

    • PedroL
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:12 pm

      Se aquele remate do Barcos não tivesse batido no calcanhar do Miguel Silva, tinha entrado mesmo por debaixo das pernas, e teria certamente entregue a vitoria ao Sporting. E ai, será que mantinha esse comentário ou vinha aqui a idolatrar o heroi?

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:09 pm

    So vi os ultimos 20 minutos de cada parte por estar a ver o Benfica, mas do que vi , o Sporting dominou nesses momentos e so tem a dever a si proprio a derrota.
    William esteve mais ativo hoje, intregando-se no ataque e ate falhando 1 golo quase certo.
    Nao percebi a saida de Slimani porque o Guimaraes estava com 10, nao estava a conseguir atacar com muito perigo e pensei que com a entrada de Barcos ia fazer jogo direto, mas JJ nao quis assim e fiquei admirado.
    Joao Silva defendeu bem, e ate nas saidas.

    Temos que ser justos com Sergio Conceiçao, o Guimaraes melhorou muito com ele, e uma equipa que quer vence-los ,tem que correr muito, porque eles deixam tudo em campo.

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:10 pm

    JJ sempre a inventar quando não deve.
    Para que tirar J Mario da ala quando esta a fazer todo campeonato ai?
    Para que levar 3 laterais direito? São coisas dessas que fazem um gajo se passar.
    Sou SPORTINGUISTA e muito sinceramente acho que nao vamos vencer o campeonato.

  • Rui Magalhaes
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:10 pm

    Pois bem antes do derbi que poderá decidir o título (ou não) tenho algo a anotar. Muitos users sportinguistas mandam aquelas "boquinhas" do tipo:

    – Jonas não vale nada, nunca aparece nos jogos grandes e contra os pequenos qualquer um marca.

    ou

    – O Benfica é avassalador contra os ditos pequenos contra os grandes valem zero.

    Muito bem agora tenho um reparo: o Sporting contra os ditos pequenos já perdeu cerca de 13 pontos quanto o Benfica perdeu cerca de 8 pontos contra os pequenos.

    Será que finalmente os sportinguistas (e não só) vão parar lá com as teorias que os derbis decidem campeonatos ou começam a pensar que nestes últimos 10 jogos não são os 10 cantados?

    Atenção, não estou a picar ninguém nem nada, só estou a dar um reparo e peço que não comecem com insultos ou nada do gênero.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:15 pm

      Muito bem dito Rui

      Filipe

    • Bruno
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:19 pm

      O seu comentário faz-me lembrar o pessoal que vai ver um stand up comedy e acho que tudo está a ir excelente e são só piadas.. até ao momento em que uma dessas piadas o acerta e a partir dai já não são piadas mas sim declarações e factos.

      Uma dica: Não leve boquinhas/piadinhas a sério. Os Sportinguistas dizem o que dizem para picar, os Benfiquistas dizem o que dizem porque são os maiores, e os Portistas dizem o que dizem porque podem, etc,etc.
      São só bocas e coisas normais do desporto.

      SL!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:21 pm

      Rui se o Benfica tivesse pontuado em algum do jogos grandes tava em primeiro. só isso. Num campeonato tão desequilibrado como o português o titulo decide.se nos jogos grandes. Quanto ao tema do Jonas, é verdade, só aparece nos jogos mais pequenos (isto não é uma critica, é um facto). E o principal motivo para o Benfica se manter na luta é extra-futebol. No jogo com o Guimarães, Nacional e Paços fazem 9/9pts quando com arbitragens isentas fariam 2/9. Isto parece que não faz diferença mas são 7 pontos a mais…

      Paulo Gorgueiro

    • Jorge
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:21 pm

      O Benfica só perdeu 5 pontos contra os pequenos (derrota em Arouca e empate na Madeira). O sporting perdeu 13 (todos os pontos que perdeu até agora, esta temporada).

      4 jogos contra "grandes", 30 contra "pequenos", Rui Vitória arrisca-se (se empatar em alvalade) a poder ser campeão sem ganhar nenhum dos jogos contra os "grandes", ao passo que o Sporting arrisca-se a não ser campeão sem perder nenhum desses jogos.

      É contra os "pequenos" que se perdem campeonatos, e Jesus já teve essa experiência

  • STric
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:10 pm

    Bom jogo do Sporting, criou várias oportunidades mas não conseguiu concretizar. O Guimarães esteve bem na primeira parte mas acabou por dar muito espaço na segunda, especialmente no corredor do Dalbert. Jogo muito intenso, no qual acho que se destaca principalmente William Carvalho e Coates (que centralão), da parte do Sporting. Ruíz teve alguns pormenores interessantes, mas tem que aparecer mais no jogo, porque é claramente o jogador capaz de desequilibrar; Bruno César parece-me fraco para o Sporting; Gelson desastrado na decisão (como habitual). Do Guimarães destaco pela positiva o Miguel Silva e pela negativa Dalbert, e é de louvar a entrega dos jogadores.

    SL

  • Paulo Silva
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:10 pm

    Falta claramente qualidade individual a este Sporting, nestes jogos é essencial a presença de um elemento assim. Continuo a achar que passar o João Mário para a ala é matar o jogo dele, não percebo a insistência de Jesus em passá-lo para essa zona, rende muito mais no meio, quer ele quer o Bryan!

    Apesar deste empate, penso que vão vencer o dérbi, tem mais equipa e o Benfica é horrível a defender, mas para mim o campeonato é uma incógnita e não apostaria neste Sporting.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:15 pm

    Belo empate num bom jogo de futebol…este Guimarães dá tudo em campo, é mesmo o reflexo puro do seu treinador…

    Fiquei deveras surpreendido com o Cafu, que bela exibição…

    Agora não tenho grandes esperanças para o derby, ainda assim é melhor entrar em campo a 1 do que a 3…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:57 pm

      Concordo. Foi um Senhor! Nota também para a boa exibição do William!

      Saudações Benfiquistas
      Pedro Sequeira

  • André Filipe
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:15 pm

    Nao é por este resultado que algo muda. O Sporting perdeu este campeonato ha algum tempo. O benfica vai ser campeao nao tenho a minima duvida disso e merece. Tantas promessas tantas poupanças para nada. Mais uma epoca a zero. Zero. E nao é para o ano que o sporting é campeao. Nem daqui a dois anos. Ou tres.
    SL
    S

  • OVOMALPASSADO
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:16 pm

    – Vejo muitos adeptos derrotistas por parte do Sporting, mas a verdade é que o Benfica perdeu 3 vezes, vai chegar pressionado, joga menos, e vai enfrentar o seu antigo treinador, que têm sido besta negra, na minha opinião o Sporting e por alguma margem favorito, a ganhar o jogo e campeonato.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:16 pm

    É simplesmente inaceitável como é que uma equipa que quer ser campeã falha oportunidades clamorosas. Esta é que é o problema do Sporting desde há imenso tempo, eu vejo os outros a jogarem tão pouco e no entanto até chegam a fazer goleadas absurdas. E destacar o abuso de anti jogo do Vitoria com o árbitro também a ajudar à festa. Enfim, continuo confiante no título mas convém vencer no próximo jogo e depois não voltar a perder pontos de forma idiota (pelo menos até à reta final)…

    Miguel Oliveira

  • Flávio Trindade
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:20 pm

    Não vi o jogo na totalidade já que fui vendo apenas nos intervalos do jogo da Luz, portanto não vou dar uma opinião aprofundada sobre o mesmo.

    Como é evidente o empate é bom para o Benfica e põe mais pressão ainda no jogo do fim de semana.

    Uma palavra apenas para Miguel Silva.
    Já o elogiei uma série de vezes e volto a faze-lo hoje, porque o jovem vimaranense é um caso raro em Portugal, dada a ausência de qualidade nas nossas balizas.

    Apesar de não ser um fã (muito pelo contrário) há que elogiar também a coragem de Conceição em lançar às feras um miúdo sem experiencia mas com imensa qualidade na baliza.

    Curiosamente um treinador a quem eu costumo comparar Conceição precisamente pelas mesmas razões…fez o mesmo em Milão com um menino chamado Donnarumma e os resultados estão à vista.

  • João Lemos
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:24 pm

    Sinceramente depois deste jogo saio mais confiante para o Derby.

    Excelente exibição do Sporting em Guimaraes (então comparando com as dos rivais neste estádio nem se fala), se jogar assim contra o Benfica estou certo que vencerá, pois não é possivel voltar a falhar tantos golos.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:24 pm

    Hoje o SCP fez lembrar o Benfica da época passada em Guimarães.

    Assim o SCP dá um grande balão de oxigénio ao FCP que fica só a 4 pontos e ainda recebe o SCP no dragão.

    Excelente jogo de William, há muito que não aparecia a este nível, será que é para continuar? Engraçado que aparece a este nível depois de um post e consequente debate aqui no VM eheh

    Slimani claramente limitado com a questão do amarelo fez dos piores jogos com a camisola leonina.

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:58 pm

      Fim de semana muito importante para a semana, o Porto também vai a Braga, portanto, que venha de lá esses dois jogos, espero que o meu Sporting ganhe o derby e Slimani a marcar hehe.
      Mas acima tudo um excelente jogo é o que se pede.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:29 pm

    Excelente jogo do Sporting. O Vitória praticamente não teve uma oportunidade de golo contra 4/5 flagrantes do Sporting.
    William tal como disse a semana passada está claramente em crescendo, já não falta muito para recolocar o Sir…

    Ainda à pouco tempo atrás repartia-mos a liderança, hoje continuamos a olhar para a frente e a não ver ninguém… continuamos na luta!

    Tomane

  • Nuno_M
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:29 pm

    Custa perder pontos desta forma mas continuamos em primeiro e temos muito jogo pela frente.

    Destaque claro para William e para o boost na qualidade de jogo que se nota qd o Ruiz passa a jogar pelo centro.
    Pela negativa, claramente o Gelson.

    por último, acho que a moda dos cotovelos veio para ficar (infelizmente).

  • Ricardo Gibra
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:29 pm

    Onde estão os críticos do Miguel Silva ? Parabéns primo mais um grande jogo a calar os críticos ! Orgulho da família !

  • Zé Barros
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:35 pm

    Não vi o jogo, nem sei se houve casos de arbitragem.
    Mas o resultado ajuda bastante o Benfica e o Porto na luta pelo título.

    Espero um bom jogo para a semana e que o Benfica saia de Alvalade com uma vitória (muito difícil de acontecer, mas no futebol não há impossíveis).

  • - Stalley -
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:47 pm

    Resultado injusto para o Sporting, tivemos várias oportunidades para marcar pelo menos um golo, o Guimarães na primeira parte ainda disputou o jogo, mas na segunda parte só deu Sporting, algo esperado a meu ver.

    Um dos problemas do Sporting de Jesus, é precisamente a eficácia, hoje mesmo o guarda redes não defendendo, Ruiz e William, o primeiro de baliza aberta e o William também com um remate na zona de penalty, não marcaram.

    Já se esperava um jogo complicado e durinho e assim foi, mas o arbitro controlou o jogo, boa arbitragem.
    Em termos de exibições do lado do Sporting, o destaque vai para William, excelente jogo, melhor esta época, é para continuar, o resto foi habitual, Slimani não se deu muito ao jogo, penso que devido ao amarelo, mas claro no Derby vai dar outra resposta.
    O homem do jogo, foi Miguel Silva, defende tudo, então as saídas deles hoje, foram um espectáculo.

    Agora para finalizar, uma palavra para os Sportinguistas aqui do VM, já vejo alguns a deitar a toalha ao chão, algo habitual em nós, temos um deslize, lá votam á depressão, mas não podemos ser assim, não podem andar ai a cantar de "galo" e "somos muita fortes" e bla bla bla, e passado um jogo, já não prestamos para nada, não vamos ser campeões etc. Temos que manter a calma e apoiar a equipa e no final, logo fazemos as analises que devem ser feitas.
    Neste momento continuamos na liderança, vem ai mais uma final, um derby, portanto em Alvalade o Sporting vai ter de mostrar mais uma vez o que vale e se está ai para a luta ou não, portanto venha de lá o Benfica, acredito numa vitória do Sporting e 4 pontos de avanço perante o Benfica, é muito importante neste momento, e não esqueçer do Porto que vai a Braga.

    SL!

  • José Marinho
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:55 pm

    Os descontos de tempo chegaram ao futebol? Se o lance de JJ não é para expulsão, que se recorra a este tipo de comportamentos para comunicar mais facilmente com os jogadores.

  • Arel
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:02 pm

    Adeus Campeonato… Foi bom enquanto durou… Fica entalado na garganta o União da Madeira e o Tondela assim como A VENDA DO NOSSO ABRE-LATAS MONTERO…

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:08 pm

    Época 2011/2012: O Benfica de JJ perde pontos antes de um jogo importante em casa contra um rival.
    Época 2015/2016: O Sporting de JJ perde pontos antes de um jogo importante em casa contra um rival.

    Em 11/12 perdeu, Sábado como será?
    Foi bom para o Benfica, que assim basta-lhe ganhar para passar para a frente sem ter de preocupar em igualar o resultado da 1ª volta. Ainda assim, e olhando para o nosso histórico esta época, um empate não era de descartar.

    Jogo renhido, podia ter tido golos, o Sporting falhou alguns golos que vamos ver se não terão sido prejudiciais. Um jogo duro, pelo que pude ver enquanto o Benfica não jogava, e espanta-me que só tenha havido um expulso, num lance em que me parece até não haver falta de ninguém.

    Porque é que JJ entrou daquela maneira no relvado?

    PS: para os sportinguistas que pensam como o Eduardo Barroso, ainda não é Sábado que são campeões.

  • Jose Vilela
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:26 pm

    O Benfica com mais ou menos dificuldade vai ser campeao, porque a concorrencia é isto que assistimos todas as semanas.
    O Porto esta destruido e o Sporting é inconstante tanto marca 3/4 como a seguir fica 0-0.

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:39 pm

    O nosso problema é contra equipas pequenas.mesmo se ganharmos o derby e o clássico não será suficiente se depois perdesmos pontos com os tondelas,etc..

  • Assis
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:40 pm

    E o Porto some e segue, sinceramente pouca gente conta com o Porto nesta luta, mas não tenho nenhuma dúvida que o titulo vai lá parar! Empate no proximo sabado e fica a 1 do benfica e a 2 do sporting, e ainda recebe o sporting em casa!!!!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:54 pm

      1 ponto e 2 pontos… se ganhar ao Braga, certo ou o porto já ganhou sem jogar l… Os adeptos tugas do grandes são tão modesto que roçam o patético… eles ganham sempre os jogos todos!

      J.mendes

    • Alexis
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:55 pm

      O Porto já ganhou ao Braga? Então mas não estou a entender… Só os rivais se arriscam a perder pontos? Este campeonato decide-se na última jornada, está visto!

    • Anónimo
      Posted Março 1, 2016 at 12:06 am

      Eu como vitoriano e presente no estádio.

      Reslavo a superioridade do Sporting na 2 parte, Sporting foi dono do jogo e teve ocasiões/oportunidades para ganhar. Empate aceitasse, mas foi um empate difícil perante a melhor equipa dos 3 grandes que passaram por cá !

      Destaques do jogo Miguel Silva, o melhor em campo, estamos a falar da posição mais ingrata do futebol e ver o jovens guarda redes nesta época tem sido uma satisfação enorme, é verdade que já teve os seus falhanço, pudera todos têm,mas uma coisa é inegável tem muita qualidade.
      William de carvalho, já o ataquei aqui no blog e continua a dizer que como trinco o Danilo é melhor, ou está em melhor forma, como queiram… mas hoje fez um bom jogo, e fez um bom jogo, porque ninguém o "matou" no jogo, o homem estava sempre solto e ninguém o pressionava e jogando de frente para o jogo sem pressão, William demonstrou a sua qualidade… Porém o homem falha passes a dar como um pau e falha porque quer caprichar muito no passe, recorda me de um lance em que o William faz um passe por cima do lica para o lar esq do Sporting e a bola foi para fora em direcção ao banco do Sporting, o Jesus teve um ataque de fúria… acredito que para a sua carreira seria importante dar um novo passo, mas que vá para ul clube em que seja aposta do treino adoro e não da direcção, por aí perdemos o William.

      Cómico: Jesus dentro do campo para dar um raspanete a um jogador e o árbitro nem para aí fixou virado e com isso Sérgio Conceição também aproveitou a boleia e entraram dentro do campo…acho que as regras deviam mudar!

      E uma palavra ao vitorianos, que no momento que podia de ser de sufoco ou chuveirinho do Sporting, empurraram a equipa e dera ânimo e estofo pra a conter os últimos minutos do jogo com maior a vontade… malta, isto já aconteceu com académica, pois mas o problema é que os falam disso são aqueles que só bem as outras equipas dois jogos por ano.

      J.mendes

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:50 pm

    Por motivos óbvios não vi o jogo, mas gosto do resultado.
    Aparentemente o meu amigo decidiu fazer um bom jogo, mas depois do euro-21 só acredito quando vir.
    Já agora, clássico JJ. Gosto muito dele como treinador, mas sabe tão bem vê-lo perder pontos de forma estúpida nos rivais. Uma das coisas que não tenho saudades.

    Agora, e sem ter visto os lances, e porque só vejo críticas positivas, gostava que me falassem de 3 lances que ando a ver ser discutidos:

    – Teo com equipamento irregular (será punido?). Como é que um grande pode ir para um jogo com um equipamento da liga Europa? Que falta de competência. Apesar de tudo, não despeçam o Paulinho.

    – JJ aparentemente volta a fazer das suas.

    – Fala-se de um penalti por marcar. Não vi o lance, não o encontro, e já que só vejo elogios à arbitragem, alguém me pode esclarecer o que aconteceu?

    • Jota
      Posted Março 1, 2016 at 12:39 am

      Perder pontos de forma estúpida? Não percebi. O Sporting falhou 4 ou 5 golos incríveis (alguns mesmo escandalosos), por isso como é que a culpa é do JJ?

      Confesso que não vi penalti algum. Houve muitos lances no limite, muito contacto, e até acredito que tenha havido situações destas na área, mas o jogo todo foi assim.

    • Tiago Silva
      Posted Março 1, 2016 at 2:05 am

      provavelmente o do final do jogo, sobre o jogador do guimaraes. Na minha opiniao nao existiu

    • Anónimo
      Posted Março 1, 2016 at 2:18 am

      O penalty seria sobre o Victor Andrade já no final do jogo. A meu ver não seria mas como sou do Sporting sou tendencioso. Raitova

    • Anónimo
      Posted Março 1, 2016 at 10:20 am

      Há muitos lances que foram estranhamente omitidos na comunicação social.
      Cartões por mostrar a João Mário, Bruno César, William, Semedo e Schelloto.
      A total impunidade de um treinador.
      Penalty sobre Victor Andrade aos 93.

      Tiago Martins foi mais perigoso que William

    • Jota
      Posted Março 1, 2016 at 7:24 pm

      Caro anónimo (?), e se seguirmos o mesmo critério que deu o cartão ao William faltaram também por mostrar 2 a jogadores do Vitória, em dois lances idênticos com Bruno César e Gelson Martins. E esses também foram estranhamente omitidos, ou não?

  • João Ribeiro
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:51 pm

    Reza a lenda contada por alguns iluminados que o Miguel Silva é fraco… Bom dia a essa gente.

    • Anónimo
      Posted Março 1, 2016 at 12:11 am

      E neste momento, sim é. Bons jogos e boas defesas todos fazem. Mas parece-me já transmitir um bocadinho mais de confiança. Hoje lá segurou duas bolas com as duas mãos. A reposição das bolas é que tá quieto.

      Aa

    • João Ribeiro
      Posted Março 1, 2016 at 12:59 am

      Tem 20 anos, fez a formação no Ponte e no Vizela, sendo que nem na equipa B fez uma época a titular. Como é que seria um jogador feito assim, ainda por mais como guarda-redes? Relembra-me o Patrício de como era na sua idade. Relembra-me de como era o De Gea na sua idade. Todos os seus handicaps atuais, que tem alguns, são facilmente corrigiveis com a experiência adquirida e com eventuais erros, porque é a errar que se aprende. Falo nas saidas da baliza onde não é seguro e no facto de errar várias abordagens às bolas. No rest, no que se trata de talento puro como reflexos ou agilidade, Miguel Silva tem tudo para ser top nacional

  • Viriatus
    Posted Março 1, 2016 at 12:12 am

    Bom jogo de ambas as equipas. Bem disputado com um maior pendor para o SCP. Na primeira parte um pouco mais dividido, nas segunda foi do Sporting, e o vitória procurou segurar o empate.

    A arbitragem foi de muito bom nível. Um erro aqui e acolá assim como um certo preciosismo em algumas situações, mas no geral decidiu bem praticamente todos os lances de relevo neste jogo.

    Schelotto é muito fraco, tem raça e corre muito mas de resto, fraco fraquinho. JP que não é nada de especial é muito superior a este. Teo entra em campo mas vontade para jogar, está quieto. Está visto que não tem muito profissionalismo. João Mário, William, Marvin e Ruiz foram as melhores unidades do Sporting.

    No Vitória, mas que bela exibição do guardião Miguel Silva. Muito rápido a sair dos postes, boa colocação. Peca um pouco por ser algo precipitado, como se viu num ou noutro lance, mas pode evoluir esse aspecto. Depois, Henrique Dourado lutou muito, mas muito isolado. Otávio é bom jogador, um pouco individualista no entanto. Josué que acabou expulso estava a fazer uma bela exibição. Cafu fez um bom jogo e Lica esteve muito intermitente.

    Venha de lá o derby agora!!!

  • João Rodrigues
    Posted Março 1, 2016 at 12:13 am

    Foi para isto que saímos da Europa?

  • Anónimo
    Posted Março 1, 2016 at 12:21 am

    O Sporting vai ganhar o próximo jogo frente ao Benfica e provavelmente vai perder o campeonato… A facilidade com que o "meu" Sporting perde pontos com as equipas teoricamente mais fracas é impressionante, e por outro lado o Benfica ganha fácil a essas mesmas equipas.

    Nelson S

    • Fábio Matos
      Posted Março 1, 2016 at 3:05 pm

      Concordo a 100% com o teu comentário. É inexplicável, como por exemplo ganhamos os derbys, chegamos aos "pequenos" empatamos ou perdemos ou é difícil de ganhar, tanto em casa como fora, e depois os nossos rivais quando jogam com os ditos "pequenos" ou é tareias ou simplesmente conseguem os 3 pontos muito mais fáceis que o Sporting quando joga com eles.

      SL

  • da Silva
    Posted Março 1, 2016 at 9:04 am

    Escusado. O Sporting perdeu aqui uma oportunidade para encarar o derby de forma tranquila. Ao invés de receberem o Benfica confortavelmente sustentados com 3 pontos de vantagem e 3 golos no confronto directo, podem arriscar-se a ver o seu maior rival sair de Alvalade na liderança. E aí o que interessa terem ganho os outros jogos diante da formação encarnada?Jesus com mais um homem e a precisar de ganhar resolve tirar o melhor marcador da equipa (não precisava de ser agressivo para encostar) para colocar um com preparação inacabada…Enfim, 5 milhões e meia dúzia de euros anuais para de 11 contra 10 ficar amedrontado…Oportunidade de ouro "para o não treinador" Vitória sair líder e cheio de moral na próxima jornada.
    Bem-hajam

    • Zé Maria
      Posted Março 1, 2016 at 3:49 pm

      Slimani é um craque, mas o amarelo falou mais alto. Boa análise ao jogo mas creio que os 5 milhões serão justificados (ou não) no fim do campeonato. O ano passado já estávamos longíssimo do Benfica por esta altura…

  • Pedro Salgado
    Posted Março 1, 2016 at 10:36 am

    Bom jogo em Guimarães. Um Sporting a justificar porque neste momento é líder: foi a melhor equipa a jogar em Guimarães. Criou muitas dificuldades ao Vitória, teve inúmeras oportunidades e podia ter vencido com facilidade. Do outro lado, vimos um Vitória abnegado e com enorme espírito de sacrifício, no entanto faltou-lhe qualidade, faltou-lhe ter bola e chegar à área leonina com critério e não com chutão para um Dourado desamparado. O resultado só se ajusta pela a ineficácia do Sporting – tremenda exibição do Miguel Silva – e pela vontade dos jogadores do Vitória, já que é claramente uma equipa inferior em todos os sectores a este sporting.
    Uma palavra para o apoio que assistimos no estádio: Muitos Parabéns para os adeptos de ambas as equipas. Tiveram um comportamento extraordinário.
    Não deixa de ser curioso que este Vitória, que tem uma equipa muito desequilibrada e com pouca qualidade em diversos sectores, consegue, em sua casa, ganhar ao Porto, empatar com o Sporting e apenas perder com o Benfica, neste caso depois de uma arbitragem desastrosa e habilidosa de um tal Xistra.
    Cumprimentos,
    Pedro Salgado

  • Carlos Gonçalves
    Posted Março 1, 2016 at 11:54 am

    o miguel silva com calma e com tempo se tornara num grande redes. uma boa exibicao, sempre certinho na mancha.

    só nao percebo onde está a fantastica exibicao de quem quer fazer crer que o redes nao está lá para isso e quem sem um redes de outro mundo o sporting teria goleado.

    enfim

Deixa um comentário