Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: FC Porto vende Dalot ao Man Utd por 22 ME; Lateral assinou pelos Red Devils até 2023

5 pontos. 1.º – O FC Porto recebe 22 ME por um sub-19, que tem menos de 10 jogos pela equipa principal, mas fica a ideia que o defesa podia render muito mais no futuro; 2.º – Apesar do encaixe, os azuis e brancos não queriam vender (foram surpreendidos por o Man Utd ter batido a cláusula, apesar de ainda terem conseguido mais 2 ME) e agora vão ter de contratar um ou dois laterais direitos; 3.º – Maxi indirectamente pode ganhar com isto, já que o campeão nacional poderá esticar mais um pouco para ficar com pelo menos um lateral da época passada; 4.º – A nível pessoal Dalot perde a oportunidade de ser o indiscutível nos portistas em 2018-19, e com isso adquirir experiência e intensidade competitiva, e entra numa incógnita, já que chega à Premier League muito jovem, com poucos jogos ao mais alto nível e ainda por cima Mou não tem hábito de apostar de maneira efectiva em jogadores ainda sub-21, quanto mais sub-19; 5.º – Independentemente do que aconteça no futuro, é um grande movimento dos Red Devils, que conseguem um dos laterais mais promissores do Mundo, o maior talento a aparecer nos Dragões nos últimos anos, e 22 ME “não é nada” nos dias de hoje.

Agora é oficial! O FC Porto comunicou a transferência de Diogo Dalot para o Manchester United a troco de 22 milhões de euros. O lateral, de apenas 19 anos, tinha cláusula de 20 milhões de euros mas a equipa inglesa optou por fazer um negócio com os azuis e brancos de maneira a não criar um mal-estar entre as duas instituições. Dalot, que na teoria só devia iniciar agora o 1.º ano de senior, assinou pelos Red Devils até 2023, ficando ainda com mais uma época de opção. Recorde-se que o defesa direito fez 8 jogos pela equipa principal do FC Porto em 2017-18, mas uma lesão afastou-o da competição nos últimos meses.

84 Comentários

  • Consuela
    Posted Junho 6, 2018 at 2:06 pm

    Com Mou no comando nem vai calçar, uma pena que os €€ tenham falado mais alto…

    • Flavio Trindade
      Posted Junho 6, 2018 at 2:11 pm

      Vai ter mais jogos a titular no United na próxima época do que teve esta época no Porto…

      • Consuela
        Posted Junho 6, 2018 at 2:12 pm

        Ninguém é vidente, mas mau era se não tivesse.

      • Prontauro
        Posted Junho 6, 2018 at 2:19 pm

        Mas, irá ter tantos jogos no United na próxima época como teria se ficasse no Porto?

        • João Lains
          Posted Junho 6, 2018 at 2:29 pm

          Obviamente que não. Também não acho que seja o melhor para ele, mas o Darmian deverá estar de regresso a Itália (Juventus) e o Valencia, que completa 33 anos em Agosto, perdeu mais de uma dezena de jogos por lesão na última temporada.

        • Flavio Trindade
          Posted Junho 6, 2018 at 2:38 pm

          Para quem já devia ter sido titular na época passada (sim, porque Ricardo Pereira já tinha propostas do mesmo valor pelo qual saiu este ano), jogar 10/15 jogos a titular, na melhor liga do mundo, ser orientado por um dos melhores treinadores, num dos clubes mais importantes da Europa e a ganhar significativamente mais do que ganhava não me parece um passo atrás…

          • Prontauro
            Posted Junho 6, 2018 at 2:45 pm

            Eu não disse que ia ser um passo atrás. Mas se se vai comparar números de jogos hipotéticos, acho que essa comparação deve ser feita com outros hipotéticos números de jogos e não com números da época passada.

          • NunoM
            Posted Junho 6, 2018 at 3:42 pm

            Um dos melhores treinadores em resultados, mas nao acho que o seja a potenciar jogadores jovens. Alias bem pelo contrário acho eu. É um treinador que gosta de jogadores ja com maturidade e qualidade a pronto.

  • Dca
    Posted Junho 6, 2018 at 2:09 pm

    Porque é que o United vai pagar mais 2M? Será por ter proposto prestações?

    • MeteomaregaZ
      Posted Junho 6, 2018 at 2:14 pm

      Não, provavelmente terá mais a ver com a questão fiscal.

      • Kafka
        Posted Junho 6, 2018 at 2:20 pm

        Exacto, poderá ter a ver com isso, em Espanha por exemplo o pagamento da cláusula tem uma taxa diferente de quando o valor é por mutuo acordo entre os 2 clubes e muitas vezes os clubes acordam de forma a não pagar a cláusula mas um valor parecido, ganhando assim as 2 partes e perdendo o fisco

      • Dca
        Posted Junho 6, 2018 at 2:33 pm

        Ok entendi! Obrigado!

    • RonaldoFenomeno
      Posted Junho 6, 2018 at 2:24 pm

      segundo me parece a cláusula só era válida a partir de 30 de junho;
      mas não havia interesse do jogador em renovar…
      segundo me parece o Man Utd não queria perder o jogador, sujeitando-se a chegar a 30 de junho e aparecerem mais mil tubarões de volta do Dalot; assim oferece mais uns trocos e assegura antecipadamente;
      acreditei que o jogador fosse a imagem do FCPorto nos próximos 2/3 anos e depois, sim, partisse…
      estará mal recomendado (ou não)…. mas podia ter saído com uma época mais segura nas pernas, podia sair (quase de certeza) para onde queria… mas já optou!
      Boa sorte, mas com o Mourinho de hoje…………..

  • Kafka
    Posted Junho 6, 2018 at 2:11 pm

    Muito provavelmente é o melhor lateral direito do Mundo com 19 anos ou menos de idade, grande contratação para o United, tem lateral para os próximos 13/14 anos

  • Vespas
    Posted Junho 6, 2018 at 2:12 pm

    Isto é tipo 4 milhões para o Manchester…ou seja, não terá grande impacto mesmo que corra mal. Como portista fico com pena, preferia ter cá o jogador a ter 20 milhões. Sendo um jogador da formação e ainda por cima portista significava mais para nós que o Ricardo ou que qualquer estrangeiro.

    Não tenho a certeza que vai ser o craque que todos pensam…mas por 4 milhões vale a pena o United descobrir.

  • MegaBadjeras
    Posted Junho 6, 2018 at 2:12 pm

    Preferia vê-lo primeiro no projeto do Wolves. No entanto, desejo-lhe adaptação e titularidade rápida. Será importante para o futebol português, e já a pensar no Euro 2020.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Junho 6, 2018 at 2:15 pm

    Acho um negocio horrivel, não há por onde fugir. Hoje em dia 20M é muito pouco para o potencial de Dalot, fico com o mesmo feeling que tive quando foi a transferencia do Bernardo para o Monaco.
    Quanto ao jogador em si, é provavel que vá ser emprestado nesta primeira epoca a uma equipa em que tenha mais hipoteses de ser titular.

    • João Ribeiro
      Posted Junho 6, 2018 at 2:25 pm

      Dalot emprestado?? Isso faz qualquer sentido na Inglaterra onde as equipas fazem, por vezes, 3 jogos por semana e numa equipa onde o lateral direito tem 32 anos, e vai a caminho dos 33??

      O Dalot vai entrar n a rotação, vai acabar por fazer, no mínimo, 20 jogos em Inglaterra e vai crescer durante estes 2 anos na sombra do Valencia. Há coisa melhor para um jovem? Eu acho que não, e Cristiano Ronaldo é a prova viva de que é um processo que resulta.

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Junho 6, 2018 at 2:45 pm

        Não acredito que não tragam mais ninguém para a posição, ainda por cima quando as equipas do Mou esbajam dinheiro todos os mercados de transferencias

        • João Ribeiro
          Posted Junho 6, 2018 at 2:57 pm

          Então podes acreditar. Num plantel onde ainda tem Ashley Young e Phil Jones que fazem o lugar, dar 20M por um miúdo para o emprestar não tem cabimento. Aliás, isso não existe.

  • Francisco Torgal
    Posted Junho 6, 2018 at 2:15 pm

    Sem ofensa para o United mas, sendo a cláusula de 20M, responsabilidade do Porto, porque é o United se preocupou em não criar um mal-estar adicionando 2M (que não lhes fazem diferença dar é verdade)? Acho que o Porto, clube profissional que é, estava ciente de que ao por esta cláusula ao baterem o preço exato ele saía e pronto. Não estou a insinuar nada mas é super estranho, foi basicamente doar dinheiro por “pena”.

    • Sakamoto
      Posted Junho 6, 2018 at 2:20 pm

      Muito provavelmente porque o pagamento será faseado e não a pronto. A pronto teriam que bater os 20M já, faseado podem pagar 10 agora e 12 depois. Mas, à partida, será este o motivo.

    • MrGuimas
      Posted Junho 6, 2018 at 2:25 pm

      porque como diz o comunicado à CMVM o contrato não foi resolvido accionando a cláusula de rescisão. houve sim um acordo de cedência a titulo definitivo que pode ser benefício para as duas partes, em termos fiscais e na forma de pagamento.

  • Prontauro
    Posted Junho 6, 2018 at 2:17 pm

    Gostaria de realçar os pontos 2 e 4 do VM para dizer que este pode não ter sido o melhor negócio/opção tanto para o jogador como para o clube vendedor, neste caso o Porto.

    Como portista não gostei muito dos moldes desta saída, tanto em termos de má gestão do processo por parte do clube, como em termos da relação discurso-ação por parte do Dalot. De qualquer das formas, o negócio está feito, por uma verba considerável (ainda para mais tendo em conta a idade do jogador e a sua pouca experiência a nível de Primeira Liga) e agora resta ao Porto encontrar um substituto à altura não para o Dalot, mas para o Ricardo, que foi o nosso titular. E aos portistas resta desejar boa sorte ao Diogo e que tenha a carreira estrondosa que o seu potencial parece indicar (basicamente, que não se perca para os milhões).

  • Joao D
    Posted Junho 6, 2018 at 2:17 pm

    Mais um DD que formamos. Arrisco dizer que Portugal é o melhor país do mundo a formar laterais direitos.

    Péssimo para o jogador, que é só um dos maiores talentos jovens da Europa.

    Arrisca-se a jogar nos reservas do United para depois ir parar um clube qualquer Championship porque não tem oportunidades na equipa principal. Mourinho não aposta em jovens. Ou se aposta, só mesmo aqueles jovens coqueluche.

    Adorava que o Diogo Leite e o Diogo Queirós fossem aposta, ou mesmo o Diogo Costa.
    O Porto não perdia nada.

    • Vespas
      Posted Junho 6, 2018 at 2:26 pm

      Antes de apostar nos Diogos era ter a certeza que os contratos não acabam antes de 2022…

    • João Ribeiro
      Posted Junho 6, 2018 at 2:28 pm

      E Dalot não é uma dessas coqueluches? 20M por um sub-19 implica que ele será aposta e faça pelo menos 20 jogos esta época, cabe ao jogador render.

      E o Dalot nunca será emprestado. É o campeonato inglês, não o português.

  • Pedro Barata
    Posted Junho 6, 2018 at 2:18 pm

    Curiosamente, em 2007 o Manchester United também comprou Nani por um valor mais alto do que a cláusula (na altura a cláusula de Nani com o Sporting eram 20 ME e Nani foi por 25 ME) porque a renovação do jogador com o Sporting (e consequente aumento da cláusula) já estava apalavrada.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 6, 2018 at 2:21 pm

    Fico triste porque achava que seria ele o titular do meu Porto na próxima época.
    O jogador já deveria ter renovado muito antes de começar a jogar pela equipa principal. Mais um que foi mal gerido.
    Espero que continue a crescer e que confirme todo o seu potencial.

    Saudações DesPortistas!

  • Alvaromoreira
    Posted Junho 6, 2018 at 2:21 pm

    Uma pena. Como portista que sou fico desiludido, era uma das nossas melhores jóias e por incrível que pareça no ano que iria ser finalmente titular vende se por dinheiro. Como portista que ele diz ser, espero que nunca volte, precisamos de jogadores que joguem por amor a camisola e sentem o clube, não de vendidos, como ele e o Renato Sanches. Ainda assim espero que ganhe a titularidade no United, para bem da seleção, que pode aqui ter o melhor lateral direito do mundo.

    • Kafka
      Posted Junho 6, 2018 at 2:34 pm

      O facto de ser Portista/Benfiquista/Sportinguista não deve impedir um individuo de procurar as melhores condições para a sua vida ….ele no United vai ganhar para aí umas 10 vezes do que ganhava no Porto e devia dizer que não porque é portista? mas quem é que dizia mesmo que não??

      Para além de financeiramente ficar com a vida feita, desportivamente vai para o topo do Mundo, para um clube superior ao Porto e vai jogar na melhor liga do Mundo num dos 10 melhores clubes do Mundo, se acredita convictamente na sua qualidade, porque deveria recusar??

      O Cristiano se tivesse recusado o United com 18 Anos e ficado no Sporting, hoje NUNCA seria o jogador que é….

      O Dalot tem tudo para dentro de 2/3 Anos poder tratar o Carvajal por tu, na luta pelo posto de melhor lateral direito do Mundo e isso só é possível saindo do mediocre campeonato português e indo para um patamar de qualidade muito superior como é a liga inglesa

      • NGSG
        Posted Junho 6, 2018 at 2:53 pm

        Primeira vez que concordo com o que escreves. Apesar de ter pena por ver um jovem muito promissor da nossa formação partir, acho que é a opção que todo nos tomaríamos no lugar dele! Boa sorte!

      • NunoM
        Posted Junho 6, 2018 at 3:29 pm

        10x mais do que no actual contrato com o Porto so se for.

        Ou achas que o contrato que assinou no utd é superior 10x a proposta de renovação pelo Porto. Eu na minha ideia a diferença nao deve ser assim tao grande.
        A volta de que valores achas que estamos aqui a falar? Ha numeros oficiais do salario que vai receber? Aposto que sao inferiores aos do Maxi por exemplo

    • João Ribeiro
      Posted Junho 6, 2018 at 3:05 pm

      Claro, o rapaz cometeu um crime por aceitar um contrato onde vai receber 20 ou 30 vezes mais, numa profissão onde nunca se sabe o dia de amanhã. Esta afirmação ainda é mais estúpida numa semana onde o Mauro, ex-Sp Braga, foi forçado a abandonar à carreira por constantes lesões no joelho aos 27 anos. Posso recordar-te que o Dalot se encontra precisamente a recuperar de uma grave lesão no joelho.

      Mentalidade estúpida e infantil. Não é, portanto, de admirar que num país onde mentalidades destas há a dar com um pau, que aconteça mais vezes o que aconteceu em Alcochete e Guimarães.

  • AngeloGJ
    Posted Junho 6, 2018 at 2:23 pm

    Ja foi, pouco mais a dizer sobre o assunto. Quanto ao Maxi espero que nao fique nem que apostem no Layun, o FCP se passar de Ricardo e Dalot para Maxi e Layun é um decrescer imenso, estou curioso para ver que laterais o FCP vai ter na proxima epoca, fala-se que Joao Pedro ja esta confirmado nao conheco o jogador mas deve ser mais uma das descobertas de Luis Goncalves, se pudesse escolher apostaria no Stefan Lainer do Red Bull Salzburg o que nao pode acontecer é o FCP ficar com Maxi ou Layun.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 6, 2018 at 2:27 pm

    Tem condições para agarrar a titularidade no United a meu ver. Encaixa na perfeição no estilo da Premier e é bem melhor que o Valência.

    • Mike The Kid
      Posted Junho 6, 2018 at 2:39 pm

      Bem melhor que Valencia?

    • Tiago Peixoto
      Posted Junho 6, 2018 at 2:54 pm

      Coitadinho do Dalot, ainda precisa de comer muita broa para chegar ao nível do Valência. Não há dúvida que tem potencial, mas neste momento só um maluco lhe daria a titularidade, não conhece a Liga, não tem qualquer experiência e o Valência tem sido dos melhores DD do mundo.

      • Tiago Silva
        Posted Junho 6, 2018 at 6:01 pm

        Não começaria como titular, o Valência é experiente e pode ensinar o Dalot na adaptação. Acho que tem tudo para brilhar no United sinceramente.

        • Tiago Peixoto
          Posted Junho 6, 2018 at 7:06 pm

          Sim, isso sim. O teu comentário inicial deu a entender que achavas que o Dalot podia ser titular já esta época.

      • Nodlehs
        Posted Junho 6, 2018 at 10:41 pm

        Considero o Valencia melhor que o Dalot, mas o Valencia dos melhores DD do mundo?

  • Estigarribia
    Posted Junho 6, 2018 at 2:30 pm

    Bom negócio para o Manchester United que garante, assim, uma alternativa de maior qualidade ao equatoriano Antonio Valencia e para o FC Porto que recebe 22 milhões de euros fresquinhos nos seus cofres por um dos mais promissores laterais-esquerdos do futebol português e que dentro de algum tempo será titular de caras na Seleção Nacional.
    José Mourinho é o técnico perfeito para o lapidar da melhor forma possível e fazer dele uma peça fundamental como futuro lateral-direito dos “Red Devils” e da Seleção Nacional.

    • Estigarribia
      Posted Junho 6, 2018 at 2:31 pm

      *laterais-direitos

    • M'difh
      Posted Junho 6, 2018 at 5:12 pm

      Desculpa mas combinar Mourinho e lapidar na mesma frase, nos dia de hoje não faz qualquer tipo de sentido. Treinador ultrapassado, tem a sua personalidade muito desgasta e acho que preciso de um ano sabático para se recompor. Vejo o Dalot a não ser muitas vezes aposta, mas talvez esteja errado. O futuro o dirá

      • Estigarribia
        Posted Junho 6, 2018 at 6:10 pm

        Respeito a tua opinião, Tarik, mas acho que o Diogo Dalot ainda vai ser opção muitas vezes. Até por causa da adaptação ao exigente futebol inglês.

        Saudações Leoninas

  • RodolfoTrindade
    Posted Junho 6, 2018 at 2:35 pm

    Com a idade dele será provavelmente o jogador com mais qualidade na sua posição.

    Posto isto, considero muito prematura esta sua saída, espero que não se perca.

  • Pedro M.
    Posted Junho 6, 2018 at 2:35 pm

    Tremenda desilusão… Dava a ideia que tinha tudo para ser “A estrela” da formação!

  • Teixeira
    Posted Junho 6, 2018 at 2:36 pm

    Boas,

    Como portista espero que este negócio tenha servido de “abre olhos” para as renovações e para tudo o que de mal foi feito nos últimos anos, a nível de gestão desportiva.

    Quanto ao Dalot, vai verde para um campeonato onde a exigência e intensidade são completamente diferentes do que está habituado. Basta lembra o que aconteceu com o Lindelof, que era indiscutível no Benfica.

    Resumindo, mau negócio para o FCP, mas que poderá ter o condão de acelerar outros processos em curso.
    Para o Dalot, vai ter sucesso financeiro com certeza. Quanto ao desportivo, terá de demonstrar mais “cabeça” do que a que demonstrou nesta trasnferência. Penso que não olhou ao que aocnteceu ao João Mário, André Silva, Renato Sanches, etc. Mas que seja feliz no United.

    Cmpts

    • MegaBadjeras
      Posted Junho 6, 2018 at 3:03 pm

      Como disse no outro dia, um bom jogador adapta-se sempre em qualquer lado, seja com que idade for.

    • Mister Cimba
      Posted Junho 6, 2018 at 3:21 pm

      Se calhar olhou para os casos do Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva!
      Óbvio que pode correr mal, mas não são todos casos iguais. É impossível de dizer já se vai correr bem ou mal para ele. Neste momento é esperar para ver, quem sabe se o valência não se lesiona logo no inicio e ele entra bem e fica na equipa titular do united aos 19 anos…

      • Teixeira
        Posted Junho 6, 2018 at 3:45 pm

        Caro Mister Cimba,

        Comparar o Dalot ao Ronaldo, é no mínimo exagerado. Estamos a falar tão e somente o melhor jogador português de todos os tempos, com 5 bolas de Ouro e com 3 Chmapions consecutivas ganhas.

        Qaunto ao Bernardo Silva, não chegou ao City com 19 anos e diretamente vindo do Benfica. Teve antes de evoluir no Mónaco 2/3 anos para poder dar o salto. Era o que deveria ter feito o Dalot.

        • Mister Cimba
          Posted Junho 6, 2018 at 3:58 pm

          O Ronaldo é dos melhores de sempre agora, na altura ninguém achava que ele ia ser o que é hoje, mas arriscou, decidiu ir para o united e teve sucesso.
          Não estou a dizer que o dalot vai ser o ronaldo, mas pode ser um caso de sucesso, claro que não vai ser ja um craque mundial, mas vai rodar num dos melhores clubes do mundo a aprender com grandes craques e treinadores e ganhar experiência. Uma oportunidade de ir para o united não aparece a qualquer altura, ele aproveitou agora. Ele tem 19 anos, mesmo que este ano corra mal, não acaba a carreira por um ano menos bom!

    • Aslio
      Posted Junho 6, 2018 at 3:31 pm

      Mau negócio para o FCP apenas na vertente desportiva, porque ficam a perder um jovem com grande talento e futuro lateral direito da seleção, com potencial para ser dos melhores do mundo na posição.
      Em termos económicos, é um grande negócio, na medida em que fez poucos jogos pela equipa A, lesionou-se com gravidade, mas mesmo assim sai por 22 milhões. 19 anos, é preciso não esquecer isso.

      Claro que todos os adeptos querem que os seus jovens fiquem durante vários anos no plantel, mas é como dizes, a culpa aqui é do FCP em não ter acautelado com antecedência o contrato do Dalot, subindo-lhe a cláusula, por exemplo.

      Tens toda a razão quando dizes que o Dalot terá de ter cabeça para conseguir ter sucesso, tão novo, no Man Utd. Para o bem da seleção, esperemos que não seja outro Renato.

      • Teixeira
        Posted Junho 6, 2018 at 3:45 pm

        Boas Aslio,

        Para mim a culpa não é totalmente do FCP. Ele saiu porque quis e não foi forçado a isso, ao contrário por exemplo do André Silva ou Neves, que saíram porque a SAD estava nas lonas completamente.

        O Dalot saiu, sabendo exactamente que seria titular no FCP, onde iria jogar a Champions e onde poderia lutar para ser campeão novamente. Acho que desportivamente e em minha opinião claro, o Dalot ganharia muito mais em ficar cá 1/2 anos porque sairia depois mais madura e com certeza com um contrato ainda melhor que o que tem agora no United. Mas isto é a minha opinião.

        • Aslio
          Posted Junho 6, 2018 at 3:55 pm

          Quando digo que a culpa é do FCP é no sentido de não ter renovado com ele antes e ter-lhe subido a cláusula. O Benfica faz isso a todos os jovens da formação, o SCP enfia cláusulas de 60 milhões em tudo o que mexe. São estratégias para se defenderem, não sei porque motivo o FCP não fez o mesmo, e se foi, de facto, por o Dalot não querer.

          Concordo completamente contigo. Dalot tinha muito mais a ganhar se ficasse mais 1 ou 2 anos, um pouco à imagem do que deveria ter feito o Renato Sanches, na minha opinião. Já o Renato teve a agravante de ir para um Bayern com um meio-campo fabuloso e em que apenas jogaria se estivessem 2 ou 3 lesionados/suspensos. O Dalot, apesar de tudo, poderá ter mais minutos…

  • Fabio Teixeira
    Posted Junho 6, 2018 at 2:38 pm

    A SAIR:
    ❌ Carrick
    ❌ Fellaini
    ❌ Shaw
    ❌ Blind
    ❌ Darmian

    A ENTRAR:
    ✅ Fred
    ✅ Dalot
    ❓ Alderweireld
    ❓ Alex Sandro
    ❓ Willian
    ❓ Arnautovic
    ❓ Milinkovic-Savic

  • Francisco Torgal
    Posted Junho 6, 2018 at 2:39 pm

    Se corresponder às expectativas até pode vir a disputar o lugar com o Valência nesta próxima época. Tem um potencial tremendo.

  • TheWatcher
    Posted Junho 6, 2018 at 2:41 pm

    Para a seleção é tremendo, mais um jogador num gigante, e se até lá renderem (o que no caso de Dalot é difícil), Dalot e Cancelo em 2020 no Euro era ouro. Havendo ainda Nelson Semedo, R. Pereira e Cedric. Neste momento Dalot e Cancelo são os meus dois laterais direitos portugueses preferidos. Quanto ao Dalot pode não ser idal até porque tinha uma oportunidade séria de ser titular do Porto com 19 anos. Valencia ainda rende a um bom nível mais 1 ano ou 2. Se Mourinho “deixar” tem aqui um diamante por lapidar. Mais um lateral esquerdo (fala-se de Alex Sandro) e um central (Alderweireld?) e tem um elenco quase de luxo.

    • MegaBadjeras
      Posted Junho 6, 2018 at 3:01 pm

      Subscrevo. Dalot e Cancelo também são os meus preferidos. E acrescento não só a nível nacional, mas a nível internacional também.

  • Guinha10
    Posted Junho 6, 2018 at 2:45 pm

    O negrito do VM foram exactamente os mesmos pontos que falei à uns dias. Subscrevo na integra!
    Boa sorte para o Dalot, que tenha oportunidades para crescer e atingir o patamar que todos esperamos…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 6, 2018 at 2:51 pm

    Grande movimento de mercado do United. 22M não é muito. Acredito que o Valência irá jogar menos, permitindo algumas oportunidades ao Dalot, que por ter Mourinho no clube irá adaptar-se mais facilmente às suas ideias. É o estilo que o Mou gosta, isto é, um lateral “cavalo” e equilibrado. No seu escalão é o melhor como ele próprio refere e tem tudo para uma grande carreira.
    Já para o FC Porto é uma venda interessante por um jogador que não era fundamental e que é lateral, mas fica a ideia que podia render mais 10-15M se fizesse um ano de equipa A. Um pouco como o Bruma no Sporting e o Cancelo no Benfica. Não precaveram essa situação contratual e agora foram apanhados de surpresa. É mais um abre-olhos e, depois de Marcano e Dalot, convém que tratem de definir a situação do Brahimi.

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 6, 2018 at 2:52 pm

    E no final do dia os verdadeiros adeptos somos nós…
    Que tenha sucesso, mas é uma péssima transferência para o Porto, 22M hoje em dia não é nada e o Dalot poderia valer muito mais que isso no futuro.

  • allherrera
    Posted Junho 6, 2018 at 3:01 pm

    Está tudo a dizer que é um mau negócio em termos financeiros para o Porto, mas no meu ponto de vista não o é, uma vez que nesta altura o dinheiro da venda vem “quase” exclusivamente para o Porto. Pois o jogador para ficar teria de renovar o seu contracto e com isso lá ia na próxima venda 10% para o empresário mais 10% para o jogador e mais outros tantos para os outro intermediários e por aí em diante, ou seja mesmo vendendo para o ano por 40M nunca iríamos receber muito ou mesmo só mais pela sua venda.
    Em termos desportivos é mau para os dois mas pior para o jogador que iria ter a possibilidade de jogar numa das 10 melhores equipas da Europa, assim pode ir para uma melhor mas para o banco… e depois vamos ver…

  • Tartaruga
    Posted Junho 6, 2018 at 3:12 pm

    Grande compra para o Man Utd, e percebo que o salário que lhe oferecem no Man Utd é irrecusável mesmo que possa ter mais hipoteses de jogar regularmente no Porto.

    Po outro lado parece muito prematura, pergunto se estes clubes que fazem estas compras a antecipar futuras estrelas se não faria mais sentido às vezes comprar mas manter emprestadas no clube de onde vieram (caso este seja um clube competitivo) por um ano para maturarem um pouco.. O caso de Renato acho que era evidente, foi para um Bayern com um meio campo onde dificilmente ia ter minutos.. Não teria feito mais sentido deixa-lo no Benfica mais um ano?

  • Harryke
    Posted Junho 6, 2018 at 3:23 pm

    Digam o que disserem, foi uma transferência muito positiva. O Porto encaixa 22M num jogador que só tinha mais um ano de contrato e com uma clausula de 20M, ou seja, inferior ao valor amealhado. Depois, por muito que se fale do potencial do jogador, ele fez pouquíssimos jogos na equipa principal. Tendo todos estes aspetos em conta, o Porto acaba por conseguir um bom negócio do ponto de vista económico. Do ponto de vista desportivo é que fica aqui um problema sério, pois as saídas do Ricardo e Dalot de uma só vez serão complicadas de suprimir. Outro aspeto a ter em conta é que por muito que o negocio tenha sido bom dentro da situação contratual do próprio jogador e rendimento desportivo que apresentou na equipa principal, é bem verdade que podia ter sido duplamente melhor se a direção do Porto soubesse o significado de renovar atempadamente. Por fim, na perspetiva do jogador, ou muito me engano ou não vai ser feliz com Mourinho. Espero estar enganado e que também ele se possa juntar a um lote de grandes DD portugueses como Semedo, Cancelo e Ricardo Pereira. Que tenha sorte nesta nova etapa.

  • Marcos
    Posted Junho 6, 2018 at 3:32 pm

    Nota-se muito o #UmPassoDeCadaVez… Enfim. Não façam juras de amor para depois fazer isto. Diogo Dalot Sanches? Acredito que sim. E que não volte ao Porto sff.

  • Knox_oTal
    Posted Junho 6, 2018 at 4:07 pm

    Espero que lhe corra bem a aventura, pois tem tudo para ser craque e o melhor lateral direito português a curto/médio prazo, o que tendo em conta as nossas actuais opções para a posição é dizer muito do seu potencial! Talvez só Cancelo se possa equiparar em termos de potencial, com as devidas diferenças relativamente aos contextos, etapa evolutiva e idades de cada um.

    Ainda assim, à primeira vista parece uma decisão MUITO arriscada do Dalot em termos pessoais, o FCP inexplicavelmente não conseguiu segurar o jogador a tempo noutros moldes e o Man U consegue um elemento muito promissor no panorama mundial do Futebol. Mas como o que me interessa mesmo é o jogador, temo bastante por ele, terá a concorrência difícil de Valencia, uma das referências dos Red Devils, e um treinador que não propriamente conhecido por apostar em jovens e fazer a sua integração em planteis ganhadores. Para piorar a situação, para a próxima época Mourinho entra com pressão máxima quanto à disputa do título inglês. Será que depois de Joel Pereira, Mourinho vai ter em Dalot mais talento luso para “estragar” e/ou estagnar na equipa de reservas?!? Ou vai iniciar Dalot num carrossel de empréstimos sem fim? Espero que não… já chega o que aconteceu ao Renato Sanches no seu passo arriscado rumo à Baviera (se bem que na altura até que não parecia tão arriscado).

    Acho que o Dalot é um claro exemplo do que se passa hoje em dia… os jogadores são tratados, e avaliados, como craques antes de o ser. São transferidos muito cedo, antes mesmo de se assumirem por inteiro nas suas equipas de origem, por muitos milhões, com muito hype à volta, muitas promessas, mas o problema é que muitos se perdem pelo caminho! É o futebol dos cifrões da actualidade. O dinheiro dita as regras e os jogadores, muitas vezes mal aconselhados (tanto parasita à volta), precipitam-se e tomam más decisões. André Horta é outro pelo qual tenho receio que se perca! Vamos ver, para seguir…

    Saudações Desportivas

  • Gunnerz
    Posted Junho 6, 2018 at 4:19 pm

    Queixa te Mourinho, 2 boas compras já

  • ACT7
    Posted Junho 6, 2018 at 4:36 pm

    Para o Porto não é um mau negócio, até porque é um miúdo que pode nem dar em nada, embora este parece não enganar. Cada vez mais os grandes clubes vão estar atentos aos nossos jovens, até porque vale mais pagar 22 agora do que deixa-los ganhar espaço na A e depois pagarem o triplo. Relembrar que ele jogou pouco no Porto e quando jogou foi fora da posição.
    Para o United, garante um excelente lateral e pode afirmar-se já este ano, ter um técnico conhecido também ajuda muito mais que não seja na comunicação com o treinador.
    Quanto ao Dalot, uma realidade diferente, de repente olha para o lado e deixa de ter jogadores normais e passa a equipar ao lado de Pogba, Alexis, Lukaku, etc. vai apanhar pela frente adversários muito bons e um competitividade muito diferente do futebol amador que é Portugal. Vai receber muito mais e vai conviver com estrelas.
    Ainda se vai livrar de ser acusado de facilitar, estar comprado, estar dopado, visita das claques e afins.

  • Jorge Wembley
    Posted Junho 6, 2018 at 5:02 pm

    Bom negócio. Embora ache que o Dalot se renovasse, daqui a 2 ou 3 anos valeria o tripo desses 22m. Resta ao Man United saber lapidar a pedra valiosa que aqui está e têm lateral para os proximos 10 anos.

  • Artur Trindade
    Posted Junho 6, 2018 at 5:23 pm

    Talento puro com maturidade enorme para 19 anos apenas.
    Faz-me lembrar o Dier quando apareceu aos 18 anos, a lateral direito.
    A mesma maturidade própria dos grandes talentos.
    No caso do Sporting, apenas recebemos 5M!! Negócios do Godinho.

    22M a pronto não é tão pouco assim. No caso do jogador é arriscado sair sem mais jogos nas pernas, mas o talento é tão evidente que irá vingar.

  • MiguelF
    Posted Junho 6, 2018 at 6:08 pm

    Já era esperado. Tenho pena pois era um dos maiores talentos a sair da formação do FC Porto e seria o dono do lugar na lateral direita sem qualquer dúvida. Não tenho de o criticar por sair para um dos maiores clubes do mundo, para um dos melhores campeonatos do mundo (se não o melhor) e ganhando um salário diferente da realidade portuguesa. Desejo toda a sorte do mundo ao Diogo Dalot e que se torne no que se espera dele, um dos melhores laterais do mundo.

  • André Dias
    Posted Junho 6, 2018 at 6:20 pm

    Mais uma excelente contratação do United. Falta um central e um DE mas para já estão-se a mexer bem no mercado contratando Fred e aquele que é provavelmente o melhor DD sub-20 a nível mundial.

    No FCP fica a incerteza de quanto poderia render Dalot (desportiva e financeiramente) no futuro mas não é mau negócio se virmos que Dalot tem apenas 19 anos e só fez 8 jogos pela equipa A.

  • johnny balls
    Posted Junho 6, 2018 at 6:35 pm

    o negócio do porto é ganhar títulos, não é ganhar dinheiro e como tal é um mau negócio mas um mal necessário. espero que a direcção tenha aprendido e que mostre mais prudência no futuro

  • Paulo Amaral
    Posted Junho 6, 2018 at 8:13 pm

    Ricardo Pereira, 24 anos.
    43 Jogos, 2 Golos, 7 assistências, 3 563 minutos em 2017/2018 na equipa principal do FCP.
    FCP >>> ~ 22 M€ >>> Leicester (9º lugar Premier League 17/18)

    Diogo Dalot, 19 anos.
    8 Jogos, 0 Golos, 3 assistências, 498 minutos em 2017/2018 na equipa principal do FCP.
    FCP >>> ~ 22 M€ >>> Man United (2º lugar Premier League 17/18)

  • Tiago Martins
    Posted Junho 7, 2018 at 12:25 am

    Terá a sua semelhança com a venda do Bernardo Silva – na teoria, face à idade e jogos efectuados são muitos milhões, mas no futuro creio que saberá a pouco. E não tendo uma bola de cristal, considerava o Diogo Dalot o jogador “mais valioso” do Porto e um dos jovens cá que mais facilmente projectaria como futuro top 10 da sua posição.
    Se tudo correr minimamente bem, dentro em breve teremos 3 laterais direitos tugas entre o top 15 da posição, curiosamente nenhum estará neste Mundial (sendo que dois a meu ver lá estariam, mas adiante). A estrutura física, equilíbrio na forma de jogar, maturidade patenteada e os 33 anos de Valência serão certamente factores a favor da jovem promessa portuguesa na sua afirmação.

  • Eagle1991
    Posted Junho 7, 2018 at 12:32 pm

    Algo me diz que terá bastantes ortunidades. Mourinho não tem atinado nos laterais mas parece-me que Dalot tem as características que o técnico portugues aprecia. Para a idade tem bastante cultura tática e com Mourinho pode evoluir. Dir-me-ão que Mourinho não aposta em jovens e que não forma jogadpres. De acordo mas Dalot é um talento precoce e contra todas as expetativas penso que será a surpresa do United

Deixa um comentário