Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Bomba”! Rui Patrício rescindiu o contrato com o Sporting

Vários pontos: 1.º – Com esta decisão, ou ganha o processo e sai livre ou perde e tem de indemnizar os leões; 2.º – Independentemente do que aconteça, esta mancha vai ficar para sempre na passagem de Bruno de Carvalho pelo Sporting. Por um lado conseguiu provocar a saída daquela que era a principal referência do clube, por outro, caso o guardião ganhe o processo, irá contribuir para um enorme prejuízo financeiro. 3.º – Com isto outros jogadores podem imitar o capitão leonino; 4.º – Veremos se esta situação vai condicionar a sua participação no Mundial.

Rui Patrício decidiu rescindir o contrato unilateralmente com o Sporting, alegando justa causa. O guarda-redes  tentou negociar uma saída a bem e esteve perto de assinar pelo Wolverhampton, mas uma intervenção de última hora de Bruno de Carvalho inviabilizou o negócio. Perante isto, o capitão leonino avançou para a decisão de rescindir o contrato unilateralmente.

109 Comentários

  • golias
    Posted Junho 1, 2018 at 10:41 am

    Isto não é bomba nenhuma. Os apoiantes do BdC ficam satisfeitos porque saiu um menino mimado, os que estão contra BdC apenas confirmam os seus argumentos… Os que estavam indecisos, bem, ninguém nesta altura está indeciso.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 1, 2018 at 10:42 am

    Agora sim, o caos total. Ter um lunático na presidência que acha 18M mau depois de enxovalhar o capitão em público e depois deste ser agredido é uma comédia. Incrível o prejuízo e os danos não patrimoniais disto. Se os outros imitarem é o fim do Sporting como o conhecemos.

    • Estigarribia
      Posted Junho 1, 2018 at 10:51 am

      Rodrigo, o lunático só sai de lá com um empurrão da Holdimo. Neste momento, Sobrinho é quem tem os meios mais dramáticos para tirar o lunático e psicopata de lá.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Junho 1, 2018 at 10:55 am

        Quando dependes de um tipo que não pode entrar em Portugal …

      • Teixeira
        Posted Junho 1, 2018 at 11:14 am

        Boas,

        Segundo eu percebo, a Holdimo apenas o poderá distituir da presidência da SAD. Para o destituir da presidência do clube é preciso uma assembleia e como se vê também, as coisas não estão famosas.

        Quanto ao Patrício, acho que vai ficar uns meses sem poder jogar à bola. Não creio que a justa causa seja assim tão fácil de provar, a não ser que a direcção tenha algo “a ver” com o assalto à academia.

        Cmpts

        • Karel Poborsky
          Posted Junho 1, 2018 at 12:32 pm

          Tas muito baralhado. A partir de hoje Rui Patricio é um jogador livre e pode assinar por quem quiser. Depois daqui a 6 meses, 1 ano ou mais, lá se saberá se tem de pagar alguma coisa ao Sporting e quanto.

    • ZeColmeia
      Posted Junho 1, 2018 at 11:09 am

      É preciso é que RP tenha fundamentos jurídicos (sinceramente desconheço a lei do trabalho e a capacidade ou não dos jogadores conseguirem a rescisão) para levar avante a rescisão, sem que tenha que indemnizar o clube. Se assim for e se outros jogadores se juntarem, é uma desgraça financeira e desportiva para o clube. Mas se porventura o RP e outros jogadores que possam segui-lo não tiverem sucesso nesta rescisão, isso pode condicionar as carreiras deles, pois não sei até que ponto eles conseguirão inscrever-se noutra liga, sem que tudo esteja regularizado em Portugal.

  • Joao Silva 22
    Posted Junho 1, 2018 at 10:42 am

    Em relação ao ponto 1, se o Rui Patrício ganhar o processo, o Sporting pode além de não receber nada ainda ter que indemnizar o jogador (por ex. ordenados até final do contrato rescindido). Há poucos casos de jogadores que rescindem por justa causa, em Portugal o Hugo Leal rescindiu com o Benfica por ter sido criticado em publico pelo Vale e Azevedo. Bem menos do que aquilo que o RP teve de aturar.

  • DavidJC
    Posted Junho 1, 2018 at 10:42 am

    Se o Bruno de Carvalho levou o Godinho Lopes a tribunal por gestão danosa, iimaginem o que fará agora ao Presidente Bruno de Carvalho com as rescisões por justa causa que se avizinham?

  • JoaoMiguel96
    Posted Junho 1, 2018 at 10:43 am

    Bonito. De 18 a zero milhões, uma saída que mancha ainda mais o nome do clube e que tem um culpado básico: BdC. Culpou-o indiretamente dos ataques, recusou um belo negócio por um GR de 30 anos e ainda conseguiu expulsar um capitão do clube.

    • Estigarribia
      Posted Junho 1, 2018 at 10:50 am

      João, tudo dito no teu comentário. O Rui não merecia o tratamento que teve por parte daquela criatura aberrante.

    • SuperEsteves
      Posted Junho 1, 2018 at 11:13 am

      Isto.
      Ha 2 meses 18M teria sido pouco. Neste momento, alem do dinheiro era o evitar de todas estas situacoes e repercursoes futuras

    • Mantorras
      Posted Junho 2, 2018 at 1:13 am

      Sinceramente, nunca pensei que fosse chegar a este ponto. Isto e extremo.

  • Ziggy Stardust
    Posted Junho 1, 2018 at 10:45 am

    As rescisões vão ser muito controversas e não imagino clubes a aceitarem o risco de contratar jogadores que possam estar nesta situação. Pois podem de alguma forma ter de indemenizar o SCP, não sabendo quantias.

    • ACT7
      Posted Junho 1, 2018 at 10:51 am

      Ouvi dizer que o clube que o contrate nunca irá pagar mais que o valor da rescisão (não sei se é verdade).

      • Kafka
        Posted Junho 1, 2018 at 10:56 am

        ACT7 a questão é que as cláusulas rescisão estão todas bastante sobrevalorizadas, há jogadores do Sporting com cláusulas de 60 milhões e nenhum jogador do Sporting tem qualidade que valha 60 milhões, logo o clube que se meter nesta embrulhada vai sempre pagar mais do que pagaria em condições normais, caso não seja dada razão aos jogadores

        • ACT7
          Posted Junho 1, 2018 at 11:05 am

          Pois não sei como funciona, sou muito leigo no que toca esta matéria. Mas também quem o contrata deve ter pessoas especializadas para precaver essa situação.
          Neste momento o Benfica só precisava de: Bom prémio de assinatura, Bom advogado e Segurança privada, tinha um Gr top para 5 ou 6 anos.

          • bpstp
            Posted Junho 1, 2018 at 11:21 am

            Não sou especialista na matéria das leis de futebol mas pelo que tenho lido e até tem mais lógica é esta: Caso o jogador perca a causa o clube em que está tem que indenmizar mas nunca será o valor da cláusulas, a não ser que o jogador valha isso. Nenhum clube iria se meter nisso se não colocasse tudo na balança.
            Caso perca penso que Patricio terá de pagar os meses de ordenados que tem a receber. Depois o Sporting pode colocar um processo contra o clube que o adquiriu e pedir o valor da cláusura mas o tribunal nunca vai condenar o clube a pagar isso tudo. fazendo uma analogia com tribunal civil em situações de dia a dia: Colocas uma pessoa no tribunal e pedes 50 milhões (podes pedir o que quiseres) mas mesmo que ganhes o tribunal vai te dizer “tem razão mas o valor é de apenas 3 milhões.

            • Kafka
              Posted Junho 1, 2018 at 11:31 am

              Não sei como funciona, não sou jurista, mas tem lógica que seja como dizes

            • ACT7
              Posted Junho 1, 2018 at 12:11 pm

              Faz sentido, foi mais ou menos isto que ouvi.
              Agora também depende onde é que eles vão buscar o real valor do Patrício, por exemplo se num carro tu consegues quantificar esse valor, num jogador é mais complicado.
              No trasfermarkt vale 16M€ (se for esse o real valor) vale a pena arriscar.

          • Fernando neves _36
            Posted Junho 1, 2018 at 3:53 pm

            Subscrevo

        • Karel Poborsky
          Posted Junho 1, 2018 at 12:13 pm

          A possível indemnização está indexada ao salário do jogador e a outras aspectos mais subjectivos como peritos a indicar o seu valor de mercado, a idade do jogador, etc. Como se sabe as clausulas de rescisão são aquilo que o clube quiser por no contrato e geralmente irrealistas (no caso do SCP ainda mais) por isso a indemnização será sempre inferior á clausula de rescisão, até no Gelson, quanto mais num jogador de 30 anos.

        • M'difh
          Posted Junho 1, 2018 at 2:24 pm

          Rescisão contratual não tem nada que ver com a cláusula de rescisão. Na rescisão tem de se pagar o valor dos salários totais do contrato vigente

  • ACT7
    Posted Junho 1, 2018 at 10:47 am

    Um dos principais activos do clube a sair a custo 0 é muito mau.
    Vejamos se William, Acuña, Battaglia, Gelson, etc. não fazem o mesmo o que pode complicar a vida do Sporting.
    Esta situação ainda vai aproximar mais os adeptos cegos do BdC.
    Não sei até que ponto isto não se vai arrastar em tribunais e o Patrício ficar impedido de jogar, qual será o valor da indemnização caso o Sporting “ganhe” esta guerra?

    • Estigarribia
      Posted Junho 1, 2018 at 10:54 am

      Infelizmente tens razão, ACT7. Se naquela reunião, em que se marcou a AG, havia muito adepto tapadinho, que nem deixaram falar o JMS, então agora com a rescisão de um dos Símbolos do MEU Clube, haverão mais adeptos tapadinhos do lado do psicopata. Eu e os VERDADEIROS SPORTINGUISTAS não merecíamos isto. Agora os brunistas…

      Saudações Leoninas

      • ACT7
        Posted Junho 1, 2018 at 11:01 am

        Tirando o aspecto financeiro, isto ainda vai reforçar a posição do BdC porque vai dar mais força que os jogadores só querem saber de dinheiro e “nem se preocupou” em dar lucro ao Sporting.
        Se até o Adrien que deu lucro (desportivo+financeiro) foi criticado.

  • Estigarribia
    Posted Junho 1, 2018 at 10:48 am

    Como Sportinguista este é o momento mais um momento muito triste da minha vida verde e branca. É inadmissível o tratamento abaixo de cão que o Rui Patrício teve nas mãos daquele maluquinho, psicopata, atrasado mental e burro como é o Bruno de Carvalho. Continuo com muito RESPEITO (coisa que BdC NUNCA há-de ter da minha parte) pelo Rui Patrício e por tudo o que fez pelo NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Quando a criatura aberrante sair do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Alvalade tem as portas abertas para ti.
    Quem tem de sair não és tu, Rui, mas, sim, o atrasado mental que é presidente do NOSSO CLUBE. Obrigado por tudo, Rui. Sem ti o Sporting Clube de Portugal não será o mesmo. Obrigado, mais uma vez.

    Saudações Leoninas

  • Prontauro
    Posted Junho 1, 2018 at 10:48 am

    Mais um episódio da saga de Bruno de Carvalho, que tenho evitado comentar. Esperemos que toda esta “confusão” não mexa muito com a cabeça do guarda-redes titular da nossa seleção no Mundial; e, a mexer, que faça com que jogue ainda melhor. De qualquer das formas, está aqui mais uma novela a juntar às muitas que têm “abalado” o Sporting neste ano.

  • Goncalo R
    Posted Junho 1, 2018 at 10:50 am

    Mancha o jogador em praça publica, atribui-lhe culpas por todos os males do mundo, de seguida o jogador é agredido por adeptos, acontecimento que coincide com os ataques verbais do seu presimente. No fim disto tudo ainda não é capaz de facilitar a saida do jogador. Este tipo não é lunatico, é mesmo totalmente e completamente doente, e vai destruir o Sporting.

  • master14
    Posted Junho 1, 2018 at 10:50 am

    Estou mesmo a ver o RP a ser enxovalhado pelos pseudo sportinguistas apoiantes da ditadura de Carvalho

  • Nickles
    Posted Junho 1, 2018 at 10:51 am

    Agora é esperar o efeito dominó. Nada que não se estava à espera portanto.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 1, 2018 at 10:51 am

    BdC tinha uma solução que era deixar sair os jogadores a bem para evitar enormes prejuízos se os contratos fossem rescindidos.
    Teve uma proposta bastante aceitável (18M) e decidiu estragar o negócio.
    Rui Patrício tem várias razões para alegar justa causa na rescisão e essas razões são do conhecimento público.

    Saudações DesPortistas!

  • deus_Ex_machina
    Posted Junho 1, 2018 at 10:53 am

    Bem a ser verdade que o BdC criou dificuldades na saída do Patrício, o homem ainda está mais doente do que eu pensava…afigura-se um “verão quente” para os lados de Alvalade!

  • jmSCE
    Posted Junho 1, 2018 at 10:54 am

    Entao nao era para o Napoles por 18 milhoes?!
    Como e que entrou o Wolverhampton em cena e por que valor?
    O Patricio prefere em termos desportivos o Wolverhampton ao Napoles?

    Como as coisas mudam do dia para a noite!!
    A confirmar-se a rescisao, boa sorte para o Patricio!

    • bpstp
      Posted Junho 1, 2018 at 11:22 am

      Tem sua lógica: vai para o campeonato mais competitivo do mundo. Um projecto com futuro com muitos colegas tugas. Deve receber mais. Recebeu garantias de Jorge Mendes caso o clube não fique ma primeira liga que pode ser transferido.
      Por isso há várias razões em que podemos imaginar.

      • jmSCE
        Posted Junho 1, 2018 at 12:22 pm

        Obviamente que tem alguma logica, mas referi-me a questao desportiva que ai queiramos ou nao, o Napoles e uma opcao muito mais interessante.

        As questoes monetarias ou o facto de ter mais portugueses no plantel sao tambem pertinentes, concordo, mas nao deixa de ser um clube que lutara apenas pela manutencao.

    • Il Codino Divino
      Posted Junho 1, 2018 at 12:13 pm

      Verdade seja dita: neste momento praticamente qualquer coisa é melhor que o Sporting. Ser insultado e acusado pelo presidente de ser o principal responsável pelas agressões não é um grande motivador para continuar.

      O Wolves tem um bom projecto numa das melhores ligas da mundo. O Napoles mudou agora de treinador, provavelmente as ideias também mudaram. Como o caso do Grimaldo, que estagnou.

      • jmSCE
        Posted Junho 1, 2018 at 12:27 pm

        O Napoles neste momento tambem e um clube algo “sui generis” com 2 treinadores.
        O Sarri ainda e funcionario do clube, nao foi despedido!

  • telmoluz79
    Posted Junho 1, 2018 at 11:00 am

    Os ídolos devem ser respeitados e ainda mais os q muitos anos deram a casa.
    Eu sou do Benfica e acho sinceramente q o RP n merece sair assim do SCP. Mais de 10 anos a titular, um dos atletas cm mais jogos na historia do clube.

    PS: Por exemplo, acho q neste momento o Luisão não tem condições de ficar no Benfica, mas nunca vou deixar de respeitar a historia e nem vou gostar se ele for “expulso” de uma forma igual ou idêntica..

  • Diogo Gomes
    Posted Junho 1, 2018 at 11:00 am

    E é esta a gestão horrível que o scp tem neste momento. O presidente do clube por ser um teimoso não deixa a principal figura do clube seguir o seu caminho depois de ter sido maltratado por ele e por os adeptos. Não condeno esta atitude do Rui Patrício, mas tenho a certeza que os lunaticos que apoiam bdc agora vão dar-lhe mais razão. ACORDA SPORTING!

  • El Pibe
    Posted Junho 1, 2018 at 11:03 am

    Reina o sentimento de impunidade para aqueles lados só pode, ou então estão certos que as justas causas vão perder em tribunal (como estavam quando se rasgaram contratos).
    Eu duvido muito que o Sporting consiga contrariar estas saídas na via litigiosa, e se RP avançou é porque está convencido que ganha.
    O mais surpreendente é o jogador ainda tentar sair a bem.

    • Joao Duarte
      Posted Junho 1, 2018 at 11:07 am

      Se tentou sair a bem só mostra que tem mais respeito pelo clube do que qualquer das pessoas que estão na direção.

    • Ze Maria
      Posted Junho 1, 2018 at 12:06 pm

      Quem estava certo que a contraparte do Sporting ia perde em tribunal quando se “rasgaram” contratos?

      • El Pibe
        Posted Junho 1, 2018 at 2:46 pm

        Qualquer pessoa com dois dedos de testa. Um contrato precisa de fundamento para ser rasgado, e mesmo assim, não se rasga, denuncia-se. O que se passou na altura é que o Sporting vende rojo e depois da venda cativou o dinheiro das percentagem que não lhe pertencia, a isto chama-se chico-esperteza, coisa que fica bem na mesa do café, mas no mundo real raramente tem perna longa.
        Se o garoto era contra os fundos, ou comprava as percentagens ou dispensava os jogadores dos fundos, não ia vender um deles e ficar com a comissão dos outros.
        No fim saiu mais caro como toda a gente dizia que ia sair.

  • ACT7
    Posted Junho 1, 2018 at 11:07 am

    Não sei se ria mais pelo conteúdo da notícia, se de quem fez esta notícia.
    (Não sei se isto se pode colocar aqui, peço desculpa se for spam)

    • Gil Rodrigues
      Posted Junho 1, 2018 at 11:28 am

      Genial!

    • Estigarribia
      Posted Junho 1, 2018 at 11:38 am

      Dessa criatura aberrante já não espero nada.
      Ele é um vírus.

    • LevonAronian
      Posted Junho 1, 2018 at 11:51 am

      BdC fala as 12:30. Se calhar é para dizer que não recebeu nada por faxe :D

    • telmoluz79
      Posted Junho 1, 2018 at 12:49 pm

      Tática mais q perfeita ehehehehehhe

    • CarlosFCP
      Posted Junho 1, 2018 at 3:39 pm

      Isso também é fácil de contornar, é só dar ordens para ninguém receber o correio e está feito, se ninguém assinar, as cartas nunca chegam.

      Além disto, o envio de email, mesmo com aviso de recepção e leitura, a nível jurídico vale ZERO por isso o Bruninho só tem de dar ordens para ninguém assinar a recepção de correio.

      Alguém que lhe passe a mensagem, rápido!

  • André Dias
    Posted Junho 1, 2018 at 11:11 am

    Grande notícia. “Quem semeia ventos colhe tempestades” e esta já tardava. Tenho pena por quem não votou no BdC, os restantes tiveram o que mereceram.

  • Joao D
    Posted Junho 1, 2018 at 11:11 am

    Enorme Rui! O BdC não tem que cortar as pernas aos jogadores, ponto. Ele não é nenhum escravo do clube.

    Vai para o Nápoles ou para o Wolves?

  • Zizaran
    Posted Junho 1, 2018 at 11:16 am

    É com muita tristeza que leio esta notícia. Mas não é nada que não se estivesse à espera.
    Agora resta esperar pela decisão do tribunal e ver no que dá.

    Muito boa sorte ao Rui, merece-a por tudo o que deu ao Sporting. Um orgulho tê-lo visto com o leão ao peito.

  • J Silver
    Posted Junho 1, 2018 at 11:26 am

    Nem sei porque é que acalentava a esperança de que isto não acontecesse. Julgo que após este, outros se sentiram mais legitimados a fazer o mesmo. Sinto que preferia que o Sporting tivesse uma época abissal (tipo 2ª metade da tabela, ou até mesmo descer após confirmação dos casos de corrupção) se essa fosse a única forma de expurgar o clube de todo o lixo humano que por lá circula.

  • Artur Trindade
    Posted Junho 1, 2018 at 11:29 am

    Muito triste chegar a esta situação.
    Bruno Carvalho desde que chegou, esticou a corda sempre até ao fim.
    Desta vez, não tinha condições para o fazer.
    Para o Napoles seria pacifica a saída, mas para o Wolves devem ter soado campaínhas, tipo claúsulas anti-rivais.
    Sinceramente, Patrício teria a saída garantida, nem que tivesse que esperar pelo final do mundial.
    Merecia melhor que o Wolves. Cedeu ao isco da saída fácil, que se pode complicar.
    Nunca esperei que os jogadores envolvidos no Mundial, se desestabilizassem para a competiçãoainda com saídas pela porta do cavalo.
    Vamos ver até que ponto jogadores nesta situação, serão considerados produtos tóxicos pelo mercado.

  • BioSpot
    Posted Junho 1, 2018 at 11:29 am

    Não acho que isto seja bomba, isto era o desenrolar normal de uma novela que o sociopata do BdC começou. Já há muito tempo estava visto que RP, infelizmente, não tinha condições para continuar, tinha os sócios contra ele e com a iminente saída de JJ, quer ele quer o plantel ficam sem alguém que os proteja dos ataques de BdC e seus amigos.
    A ponta do iceberg apenas agora começou a aparecer, nos próximos dias assistiremos a mais rescisões.
    Menos 15M no bolso, mas o que é isso? Siga para mais um dia normal na vida do Sporting.

    • marquess
      Posted Junho 1, 2018 at 11:44 am

      Bom dia, por favor não generalize. O RP tem contra ele as claques, braço armado do Presidente, e os sócios e adeptos menos esclarecidos ou atentos, que são levados pelos comunicação e postura populista do BdC.
      Eu tenho 33 anos de sócio e, tal como muita gente que conheço não se revê, em nada, na atuação da atual Direção do Sporting.

      • BioSpot
        Posted Junho 1, 2018 at 12:53 pm

        Eu não estou a generalizar… Basta dar uma vista de olhos no instagram e facebook oficial do Sporting para ver que essa lavagem teve resultados e não estou a falar das claques. O apoio a BdC, infelizmente, ainda é forte e não me parece que se remeta a umas centenas, o que não deixa de ser assustador e doente.

  • Gunnerz
    Posted Junho 1, 2018 at 11:32 am

    Já esperava isto a 2 semanas portanto nem é bomba e percebo perfeitamente a decisão. Muita pena pq é aquele símbolo que mais defendi no Sporting. Mais uma mancha e será assim até descermos de divisao

  • Nuno Duarte
    Posted Junho 1, 2018 at 11:39 am

    Ai esta o GR que tanta falta faz ao Benfica. Eu nem hesitava em avancar para a contratacao, nao por pirraca mas porque seria mesmo uma mais valia. Com o cenario de batalha legar em cima da mesa uma de duas situacoes acontece. Ou e dada razao ao jogador e o SLB nada teria a pagar ao Sporting ou sendo dada razao, dada a idade do jogador, o ordenado e os anos em falta do contrato, nao me parece que o valor da indemenizacao seja muito elevado. 5/10M no maximo. Aqui as clausulas de rescisao nao tem qq valor legar, sao mais wishfull thinking. Voltado aos valores, e por quem deu 8M pelo Roberto, 10M pelo Rui Patricio nunca seria um mau negocio.

    • Ziggy Stardust
      Posted Junho 1, 2018 at 11:48 am

      Nunca o RP iria para o Benfica.
      Passaria a imagem de hipócrita e neste clima, não ia zelar pela sua segurança.

      • Nuno Duarte
        Posted Junho 1, 2018 at 12:11 pm

        Hipocrita??? O Homem deu tudo pelo clube, Esta a ser enchovalhado pelo presidente, foi ameacado e agredito no local de trabalho por um bando de maniacos sabe-se la a mando de quem e agora como cereja no topo do bolo, depois de ter tudo acertado com um clube, o presidente faz exigencias de ultima hora que fazem cair o negocio. Porra, a serio?? Hipocrita?? Concordo contigo quando falas no clima que se vive, mas falar em seguranca e de loucos. Eu pensava que o nosso pais ainda era um dos mais seguros do mundo. Os tipos que foram a academia estao engavetados e cheira-me que vao servir de exemplo para todo o clima que se vive. Acho que qualquer pessoa normal, vai pensar duas vezes antes de fazer alguma parvoice. Quanto aos maluquinho e para isso que serve a policia. E uma coisa me parece certa, se ele vai para o Benfica, passar a ter as costas muito bem guardadas.

    • Ze Maria
      Posted Junho 1, 2018 at 11:56 am

      O Patrício foi completamente enxovalhado pelo canal oficial do vosso clube.
      Mas no futebol realmente não há impossíveis.

    • telmoluz79
      Posted Junho 1, 2018 at 12:40 pm

      E n tenho NENHUM problema de consciência de se viesse para o Lado Certo da 2ª Circular

  • Tiago Silva
    Posted Junho 1, 2018 at 11:44 am

    Uma autêntica bomba e é muito triste que a história do Patrício no Sporting tenha acabado assim. Mas o Patrício teve coragem, foi o primeiro e agora mais alguns deverão acompanhar o capitão.

  • Gravensilla
    Posted Junho 1, 2018 at 11:47 am

    De certeza que todos os jogadores chegaram a entendimento com o Marta Soares para adiar a situação até haver AG. Com a destruição por BdC dessa AG, o Rui dá o mote e os outros seguirão. E neste momento com JM a apoiar o Rui, de certeza que a equipa jurídica é melhor que a do Sporting, onde só vai para lá quem assina de letra por BdC (se bem que O CR deve ter uma outra queixa do advogado perito em fiscalidade).

    Chega a ser incrível que seja o melhor GR de sempre do Sporting e lenda do clube a ter que tomar uma posição de força, que até pode prejudicar o clube, a dar o exemplo contra a direcção do clube.

    Eu como Sportinguista apoio o Rui e nunca lhe irei apontar o dedo por esta decisão. Pelo contrario, louvo!

    Todos os politicamente correctos candidatos devem se mover contra BdC quanto antes em vez de tb jogar com timings e consensos, como fizeram até agora… Não devia ser o Rui a dar o exemplo. Deviam ter sido eles!

    E uma nota para JMS: tanto tentou gerir com pinças tudo, que se mostrou um autêntico patinho nas mãos de BdC. Com medo de perder o tacho acabou foi por mostrar ser tão mau como o proprio BdC mas sem capacidade para tacticas bélicas.

    Dentro de momentos, um senhor de 82 anos que pensa por “ele”, ira chamar rato que abandona o barco e intensificar o slogan “zero ídolos” contra Rui Patrício, pois seria o que o presidente que o colocou como porta-voz tb pensa… Comédia.

    Força Rui e que tenhas um grande mundial e um grande contrato tb!

    Rui a custo zero, se acontecer, pode interessar a muitos mais clubes que apenas o Napoles ou Wolves!

  • Artur Trindade
    Posted Junho 1, 2018 at 11:48 am

    Aprecio Rui Patrício.
    Durante vários anos o Sporting persistiu na aposta, perante a opinião generalizada que era um frangueiro. Transformou-se no excelente GR que é, única e exclusivamente pela aposta sempre firme do Sporting.

    Hoje decidiu a saída pela porta do cavalo.
    Não há meios termos, o Sporting é o único prejudicado com isto, e Patrício sabe-o.
    Espero batalha sem tréguas, e que no final o Sporting seja ressarcido.
    A partir do momento em que existe comparência no final da taça, cai por terra a falta de condições para jogar. Quando se joga 5 dias após, não se consegue jogar após as férias?
    Os contratos não podem valer só até ao momento em que não nos transferem para onde e quando queremos.

    • Nickles
      Posted Junho 1, 2018 at 12:04 pm

      Dá-lheee Bruno.

    • El Pibe
      Posted Junho 1, 2018 at 12:08 pm

      Saiu pela porta do Cavalo?
      RP, faz agora a defesa de todos os trabalhadores que acham que não devem enfardar durante o expediente. Sair pela porta do Cavalo seria sair conivente com o que se passou e com esta direcção.
      Eu cá espero que todos os que enfardaram metam rescisão para ver se este tipo de situação e direcção não se normaliza…

    • w0bbly
      Posted Junho 1, 2018 at 12:10 pm

      Que comentário tão descabido… Acha mesmo que o Patrício não tem razões mais que suficientes para querer sair daquele clube? Depois de tudo o que se passou? Aposto que é apoiante da politica do BdC..

      • Artur Trindade
        Posted Junho 1, 2018 at 12:28 pm

        Patrício pode ter mais que razões para querer sair. Eu estou a falar das razões legais para o fazer desta forma.
        Já se conseguiu o elo de ligação dos terroristas com o presidente do clube?

        Patrício teve paciência para esperar pela transferência, a coisa complicou-se e decidiu sair.
        Lamento, mas juridicamente é preto ou branco, não há estados de espírito.

        Os Sportinguistas detratores de BdC estão contra todas as saídas de jogadores desta forma. O Sporting e os seus interesses estão acima dos interesses individuais.

        • w0bbly
          Posted Junho 1, 2018 at 12:40 pm

          Desculpa não consigo concordar contigo. Nesta situação colocaria sempre os jogadores em primeiro lugar. Está direcção merece que todos saiam a custo zero e acarretar as responsabilidades disso.

        • Stromberg
          Posted Junho 1, 2018 at 12:44 pm

          Caso Rui Patrício não tivesse jogado a final da taça, aí sim, estaria a incumprir o contrato e não teria razão para rescindir.

        • hello
          Posted Junho 1, 2018 at 2:04 pm

          “juridicamente e preto ou branco, não ha estados de espirito”… quando os leigos se autoproclamam juristas sem saber do que falam

        • Joao Duarte
          Posted Junho 1, 2018 at 3:23 pm

          O que só demonstra que teve mais respeito pelo clube do que qualquer outro. Apresentou uma proposta para sair (visto não querer continuar com este presidente) de forma a dar dinheiro ao clube pelo respeito que tem pela instituição.

    • ilusorius
      Posted Junho 1, 2018 at 12:18 pm

      O argumento é bom. Mas já estava previsto no comunicado quando é dito:

      “Sem embargo de os abaixo assinados considerarem não ter condições anímicas e psicológicas para de imediato retomarem a sua atividade de uma forma normal, porque a final da Taça de Portugal é uma festa do futebol português, um espelho do desporto nacional, no qual estão em causa todos os profissionais de futebol, o bom nome de Portugal e a dignidade das instituições de futebol, e também por respeito pelos seus colegas e pelo Desportivo das Aves e por todos quantos amam e vivem o futebol, sem prejuízo das decisões que cada um tomará, os abaixo assinados honrarão a sua condição de profissionais disputando o jogo da final da Taça”

    • DM
      Posted Junho 1, 2018 at 12:23 pm

      Isso dos 5 dias é algo que até poderia fazer sentido, mas foi uma situação precavida, é ler o comunicado assinado pelos jogadores…
      O resto do comentário é um pouco vergonhoso

    • Il Codino Divino
      Posted Junho 1, 2018 at 12:23 pm

      Não, o Patrício não se tornou um excelente GR “única e exclusivamente pela aposta firme do Sporting”. O jogador trabalhou para isso e não se deixou afectar pelas criticas.

      E hoje não decidiu nada. Segundo as notícias foi o BdC que decidiu complicar uma saída limpa. Achas mesmo que o jogador quer ficar num clube a ser insultado e ameaçado? Com o próprio presidente a dar indirectas e directas sobre ele? Com sorte ficaria no clube e o presidente para o ano obrigava-o a treinar com os juniores. Parece descabido? Com este presidente não metia as mãos no fogo.

      Sobre o último jogo, não sei o que viste, mas não foi o mesmo que eu. Com que condições jogaram eles? Só porque desta vez não levaram com tochas é sinal que o ambiente estava bom? Os adeptos nem abandonaram a equipa nem nada quando estavam a perder. Os jogadores que estavam a chorar, não o estavam a fazer pelo pesadelo dos últimos meses. Foi só porque perderam a taça.

      Não sei em que mundo vives, mas com essa mentalidade, este presidente está muito bem para ti.

      • Artur Trindade
        Posted Junho 1, 2018 at 12:58 pm

        Espero que o Benfica tenha paciência para o Varela e que daqui a 8 anos se possa dizer que excelente GR se transformou o Varela pela aposta do Benfica.

        O mundial ainda não começou e haveria bastantes propostas para o Patrício, sendo que a única certeza é que não estaria sujeito a ficar, com o tal ambiente que referes, em relação a Patrício, que não se repete em relação a qualquer outro jogador.

        Em suma, BdC estica a corda e Patrício partiu, e estilhaçou para o lado do Sporting.

        A imagem de ídolo, é decorrência do passado de clube único, mas traz responsabilidades e
        Patrício não teve á altura.

        Todos os Sportinguistas obviamente desejam que o Sporting tenha razão na via legal,
        porque o clube tem que continuar a ser grande e só o poderá ser se for ressarcido, nesta e em qualquer situação que surja.

        • Fernandes35
          Posted Junho 1, 2018 at 1:28 pm

          Claro, depois calhava o Patrício fazer um ótimo Mundial para o grande líder esticar a corda até aos 30 milhões, que ninguém pagaria, e o jogador ficava preso ao clube que é liderado por quem o difamou. Acho que sim, tens toda a razão…

        • Il Codino Divino
          Posted Junho 1, 2018 at 1:51 pm

          É muito simples: Se querem que o clube continue a ser grande, tirem de lá este presidente. Até isso acontecer, não continuem a pedir o impossível.

        • Joao Duarte
          Posted Junho 1, 2018 at 3:25 pm

          Mas o Patrício tinha de apresentar rescisão em 30 dias, logo até dia 15 de junho. Nessa altura está o mundial a começar e o teu argumento cai por terra.

    • telmoluz79
      Posted Junho 1, 2018 at 12:39 pm

      Isto é sério.

    • Aslio
      Posted Junho 1, 2018 at 12:56 pm

      Ora então, como o VM, vamos por pontos:
      1º – Ao longo dos anos, o Rui Patrício foi tendo várias propostas para sair. Algumas superiores aos 18 milhões de hoje/ontem falados para os Wolves. Não saiu por alguma razão e aposto que foi porque o Sporting queria mais dinheiro e não deixou;
      2º – Rui Patrício foi enxovalhado em público pelo indivíduo que se diz Presidente do Sporting;
      3º – A equipa foi enxovalhada em público e em privado, como se viu nas postas do facebook e pelas mensagens de texto alegadamante enviadas pelo indivíduo que se diz Presidente do Sporting aos jogadores;
      4º – As atitudes constantes da direção do Sporting são tudo menos de uma direção. Não me alongo mais para não ferir susceptibilidades.
      4º – A equipa foi alvo de um invasão, assalto, ataque terrorista, chamem-lhe o que quiserem, sem precedentes em Portugal e em que correram perigo de equipa.

      Portanto, perante isto, qual é o jogador que quer ficar nesse clube? Eu diria que nenhum.
      Ainda assim, depois disto tudo, o Rui Patrício ainda tentou dar algum retorno financeiro ao Sporting, mas parece que, mais uma vez, alegadamente o indivíduo que se diz Presidente do Sporting resolveu intrometer-se e pedir mais dinheiro, talvez para arredondar para os 20 milhões, número mais bonito que os 18, não é?

      E, mesmo depois disto tudo, ainda há quem acredite do que sai da boca para fora do tal indivíduo que se diz Presidente do Sporting e há (muita gente, mesmo muita) quem queira que ele continue. Vá-se lá perceber porquê…

  • Silver
    Posted Junho 1, 2018 at 11:57 am

    Alguém me sabe dizer quanto é que o R. Patrício terá de pagar pela indemnização? Penso que nunca será maior do que 18M (se bem que os 18M na sua totalidade não iriam entrar nos cofres, mas mesmo assim…), portanto este impedimento causado pelo BdC é totalmente surreal.

  • Sam Tuga
    Posted Junho 1, 2018 at 11:58 am

    Bomba sem dúvida mas apenas a primeira. Esta instalado o caos em Alvalade e acredito que hoje mais uma ou outra rescisão chegara ao correio. Incrivel como um dito sportinguista esta a destruir o clube

  • Diogo Leal
    Posted Junho 1, 2018 at 12:01 pm

    Estou profundamente triste com esta notícia. Enquanto Sportinguista, considero o Rui Patrício uma referência do Sporting, um símbolo que vai ficar para sempre na história do clube. Espero que continue a ser apresentado aos miúdos da Academia como um exemplo de Sportinguismo e profissionalismo.

    Mas é precisamente por ter sempre reconhecido nele um enorme Sportinguismo que também devo dizer que estou muito desiludido com esta situação. Percebo perfeitamente o sentimento de tristeza e frustração dos jogadores perante o ato de terrorismo de que foram alvo na academia. Estive e continuo a estar solidário com eles, tal como 99% dos Sportinguistas. Mas de todos os jogadores do plantel, sempre pensei que outros poderiam rescindir unilateralmente mas nunca o nosso capitão. De certo modo, até sinto um pouco de ingratidão da parte dele em relação ao clube e aos Sportuinguistas. Nos momentos difíceis é fácil tomar a decisão de abandonar o barco, como ele está a fazer neste momento, mas o contrário nunca aconteceu. Independentemente das lacunas técnicas que evidenciou, dos erros que cometeu ao longo dos anos e dos momentos difíceis pelos quais passou como guarda-redes do Sporting, o clube nunca abdicou dele (e muitas vezes teria sido a decisão mais fácil e mais populista por parte dos treinadores e presidentes que foram passando), continuou a ser acarinhado e idolatrado pelos adeptos e teve o espaço que precisou para crescer. E quantas e quantas vezes não foi alvo de críticas cerradas da imprensa nacional e dos adeptos rivais? E quantas vezes errou na selecção e foi o patinho feio, sendo alvo da desconfiança de comentadores desportivos, benfiquistas e portistas sempre que era convocado para a selecção (só tem tido descanso desde o último europeu mas lembro-me perfeitamente o descrédito que sempre teve até então)? Até vexado e humilhado em campanhas publicitárias de uma marca de cerveja (bem me recordo que o próprio clube tomou uma posição forte no sentido de o defender perante a humilhação de que foi alvo. No fundo, até pondo em causa as relações institucionais com um potencial patrocinador)? Pois, é por tudo isto que me sinto também desiludido com o Rui! Está a confundir aqueles terroristas com os verdadeiros Sportinguistas! Está a confundir o BdC com o Sporting!

    Desejo-te felicidades Rui, mas as pessoas passam e o clube fica. Como Sportinguista, continuarei a apoiar o meu clube. Não sou adepto do BdC, nem do Rui Patrício… sou adepto do SCP! Sócio há 25 anos, tantos como de vida. Já tive vários dias difíceis como Sportinguista e hoje é um deles.

    • Consuela
      Posted Junho 1, 2018 at 1:38 pm

      Ele é enxovalhado pelo seu chefe, agredido pelos seus adeptos, e ainda tem de ficar? Em que mundo é que isto faz sentido? Pensar noutra coisa que não nele próprio nesta altura não tem ponta de lógica.

    • Joao Duarte
      Posted Junho 1, 2018 at 3:20 pm

      O jogador tem que pensar nele e na sua saúde. Os motivos para justa causa não dependem de outros.

    • Gravensilla
      Posted Junho 1, 2018 at 4:02 pm

      Como adepto do Sporting devias era compreender que o que o Rui fez acaba por ser mais uma medida pró-Sporting que qlq outra coisa! Fez mais ele nesta rescisão que qlq outro fez por este Sporting BdC – que nao é SCP! !

    • John Rambo
      Posted Junho 1, 2018 at 8:20 pm

      Mas qual confundir, ninguém confundiu. Ele continua a ser, e muito, Sportinguista. Simplesmente não o é com esta presidencia, que já dura ha muitos anos e teima em não descolar.

      Se o presidente da empresa ou organização onde trabalhas te tratasse dessa forma, tu se tivesses hipótese já te terias pirado muito antes…já nem vou falar de al-qochete, q já nem vale a pena.

  • MiguelF
    Posted Junho 1, 2018 at 1:35 pm

    De 18 milhões passa a 0. O clube que o contratar agradece.

    Cá para mim o Wolverhampton ofereceu os 18 milhões e o presidente do Sporting tentou esticar a corda e deu nisto.

    Não me surpreende e vamos ver se foi o único jogador a rescindir.

  • grato
    Posted Junho 1, 2018 at 1:55 pm

    Então uma pessoa, no local de trabalho, está habilitada a levar um enxerto de porrada, e não há aqui justa causa? Falta de condições de segurança? Stress? Fobias, Ansiedade? e sei lá mais o quê!!!!

  • 100Clubismo
    Posted Junho 1, 2018 at 2:20 pm

    Péssima notícia para o Sporting, que perde a oportunidade de fazer algum dinheiro, porque o Patrício simplesmente fartou-se.
    Mas como sempre, a culpa não é do BdC. Esse aí é um santo que ainda há de ser beatificado e canonizado pela igreja brunista.

  • Rui Santos 1903
    Posted Junho 1, 2018 at 3:17 pm

    BdC +/- 90% dos sportinguistas respiram de alívio, um dos responsáveis pelos 16 anos de seca saiu.
    Só dá para rir, como deitar ao lixo um dos melhores GR de sempre do nosso campeonato a troco de bajulação a um demente.

    • Estigarribia
      Posted Junho 1, 2018 at 5:45 pm

      O início do teu comentário deveria ser “BdC +/- 90% dos brunistas.
      Não confundas os VERDADEIROS SPORTINGUISTAS com os brunistas.

      Saudações Leoninas

  • DC1992
    Posted Junho 1, 2018 at 3:36 pm

    Bem, nem sei o que diga, mas por esta não contava, para mim o Patrício era aquele jogador que via como SPORTING eternamente.Era a ultima pessoa que eu estava a ver rescindir o contrato. Sei que tinha problemas com a direcção,não é fácil viver com esses problemas, há perspectivas de mudança no panorama do clube, o clube está na mó de baixo e ele foge que nem um rato(O clube não lhe fez o mesmo quando era ele que estava na mó de baixo). Fomos injustos com ele em variadíssimas coisas… Mas depois da história que ele tem conosco nunca pensava que ele ia rescindir. Não podia esperar? Eu ainda quero acreditar que alguém se esteja a aproveitar da ingenuidade do Patrício! Só por si, não lhe reconheço isto… O Sporting não são 50 adeptos, não é o BdC, são 3,5 milhões que estiveram do lado dele quase sempre, e se hoje é um jogador reconhecido, muito o deve ao Sporting, que mesmo com a sua inexperiência (já o vi levar grandes frangos…xD Acontece aos melhores) estivemos do lado dele e o apoiávamos. Ainda me lembro de aqui no blog o Patrício ser alvo de chacota aqui no grupo e muito Sportinguista estar aqui a defende-lo de unhas e dentes. Mas na vida não é tudo mar de rosas, e as coisas ás vezes correm mal, e custa-me que um ídolo, para mim o melhor guarda redes de sempre do meu clube, esteja a fugir como se de um rato se trata-se. Espero muito sinceramente que tenha a carreira que desejou, e que nunca mais volte a Alvalade! Somos 3,5M e não o BdC+50…

    • Joao Duarte
      Posted Junho 1, 2018 at 5:23 pm

      Mas o problema é que não são esses “3,5 M” que têm de ir trabalhar todos os dias sob um clima de pressão psicológica constante, não têm de voltar a trabalhar num local aterrador para eles, etc etc…

    • Estigarribia
      Posted Junho 1, 2018 at 5:43 pm

      É por adeptos como tu, DC1992, que aquela criatura aberrante continua como presidente do NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Quando a criatura aberrante sair do MEU Clube, Rui Patrício tem as portas de Alvalade abertas para regressar.

      Saudações Leoninas e vê se abres os olhos em relação à criatura aberrante que é o Bruno de Carvalho

    • Luis 1 2 3
      Posted Junho 2, 2018 at 12:31 am

      Nunca irei perceber a pança de se dizer que teem 6 ou 3.5 milhões.
      Portugal tem 10 milhões, o único estudo que vi apontava Benfica 3.5, porto 1.9 e Sporting 18

  • Salah
    Posted Junho 1, 2018 at 7:06 pm

    Patrício:

    500 jogos.
    18 anos de clube.
    Zero campeonatos.
    Atacado com tochas no seu estádio, pelos seus adeptos.
    Enorme frango no último jogo.
    Rescisão com justa causa após o presidente sabotar uma venda de 18 milhões.

    Sporting.

  • PedroAlexB
    Posted Junho 2, 2018 at 2:09 am

    Depois de ler a carta de Rui PAtricio tenho vergonha do clube que apoio ha anos, vergonha do futebol portugues, vergonha da actua situacao desportiva em Portugal, enquanto emigrante e enquanto cidadao. Vergonha sera a palavra de ordem. Era bom que este louco fosse afastado, o teor destas mensagens sao sem duvida de alguem que esta desiquilibrado psicologicamente. Fico ainda com mais, VERGONHA, quando este senhor se encontra em actividade depois de tanta idiotice, estupidez enfim, torna se inqualificavel. Estou desapontado tambem com o universo sportinguista pelos muitos comentarios de apoio a este demente. Nao se pode querer ser nada com forca e sem maneiras. Ha que primeiro construer bases morais e solidas, ameacas? Entao mas… Uma pessoa que tem anos de casa que sempre deu bastante dentro e for a de campo, tem de ler, lidar com este ser humano a precisar de apoio especializado? internamento? Bem. Sera sem duvida uma fase pessima e, no meu entender o prejuizo das rescisoes que vao continuar nao vai permitir o sporting continuar e a culpa eh nossa. enquanto cidadaos, enquanto adeptos enquanto pessoas que nao souberam travar alguem que ha muito denunciava desiquilibrios mentais fundamentais a posicao que ocupa. Muito, muito triste.

Deixa um comentário