Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sá Pinto não vai ser o sucessor de Jesus. Ex-Standard diz que vai voltar um dia ao Sporting mas neste momento não estão criadas as condições

Quem deve suceder a JJ? Scolari é o nome mais falado, mas este processo da sucessão ainda promete fazer correr muita tinta, já que a direcção leonina nesta fase ‘está algo perdida’, sem uma visão para o que pretende para o futuro (a prioridade nesta fase parece ser só ter um nome que garanta votos junto dos sportinguistas).

Sá Pinto, que andou semanas a ser dado como certo no Sporting, garantiu hoje que não vai regressar a Alvalade esta época. O treinador português, que brilhou ao serviço do Standard em 2017-18, diz que o seu futuro deve passar pelo estrangeiro, sendo que em relação aos leões acrescentou que, apesar de ter a certeza que um dia irá voltar, nesta fase não estão reunidas as condições para o seu regresso. «Como sabem, a minha ligação ao Sporting é eterna, mas para mim treinar o Sporting não é só um trabalho é também uma grande responsabilidade emocional, já que afecta também a minha vida pessoal. Como tal, estou triste pelo que se está a passar no clube mas, não estão criadas as condições para eu regressar nesta altura. Muito provavelmente num futuro próximo, a médio ou longo prazo, vou regressar para treinar o Sporting, mas agora a minha carreira deve passar pelo estrangeiro», disse o antigo avançado leonino à margem da entrega da Taça à equipa da associação de escolas São João de Deus.

44 Comentários

  • JoaoMiguel96
    Posted Junho 7, 2018 at 12:22 pm

    No sh** Sherlock. As condições não estão reunidas nem sequer para ter uma equipa de futebol, quanto mais um treinador novo, jogadores e um novo “projeto”.

  • Tartaruga
    Posted Junho 7, 2018 at 12:25 pm

    Acho que por este andar, será o Augusto Inácio a pegar na equipa. Não estou a ver nenhum treinador que esteja bem encaminhado a querer arriscar a pele no Sporting. Enquanto houver esta indefinição acerca de quem será o Presidente, só vejo treinadores que tenham pouco a perder ou alguem com muito amor ao Sporting a querer assumir este caos.

    • GonkaPT
      Posted Junho 7, 2018 at 12:41 pm

      O Peseiro vinha de certeza :)

    • dabide23
      Posted Junho 7, 2018 at 12:42 pm

      Eu acho que, para além de um profissional que tenha muito Amor ao Sporting, só alguém que não tenha uma alternativa minimamente viável é que se arrisca em assumir este lugar… E o Augusto Inácio encaixa nesse perfil, porque não deve grande opção, para além de fazer comentário ao Domingo à noite.

      Concordo com o que está escrito a negrito… Não havendo uma condições para que seja definida uma estratégia a médio/longo prazo, não estou a ver qual é o Treinador compentente que queira assumir esta função.

      E se nem Sá Pinto se quer meter na embrulhada, ele que é um símbolo da garra e entrega que os Sportinguistas tanto gostam, está visto que não vai ser fácil…

      Avizinham-se semanas bem “peculiares”, para os lados de Alvalade.

    • TT
      Posted Junho 7, 2018 at 3:28 pm

      O Domingos Paciencia….ainda pagava para regressar ao SCP :)

  • Mike The Kid
    Posted Junho 7, 2018 at 12:31 pm

    Ainda bem que não

  • Il Codino Divino
    Posted Junho 7, 2018 at 12:34 pm

    Quem diria que o Sá Pinto seria a pessoa ponderada no meio desta história toda. Mostra bem o estado do Sporting neste momento.

    • HeberPrincipe
      Posted Junho 7, 2018 at 12:57 pm

      Só mostra que o Sá Pinto amadureceu, nada mais.

      • Il Codino Divino
        Posted Junho 7, 2018 at 2:21 pm

        Das duas uma: ou não percebeste que o ênfase está no estado do Sporting ou achas que o Sporting está bem.

        E se o Sá Pinto amadureceu, parabéns! Ainda há poucos meses andava a atirar-se para o chão na Bélgica. Conseguiu em poucos meses o que não tinha conseguido em 45 anos.

  • Joao D
    Posted Junho 7, 2018 at 12:42 pm

    Scolari? O que treinou uma das melhores seleções do mundo e conseguiu perder 2x em casa com a Grécia?

    Seria uma escolha ao nível da qualidade do Presidente.

  • Kerflor
    Posted Junho 7, 2018 at 12:42 pm

    Como benfiquista espero mesmo que venha o scolari

  • Tartaruga
    Posted Junho 7, 2018 at 12:55 pm

    O Scolari é outro que realmente acredito que possa vir po Sporting, perto da reforma, quer receber 3M limpos como o JJ uma casinha ao lado da praia em Cascais. Uma reforma antecipada paga pelo Sporting a um treinador que não tem nada a perder.

  • Estigarribia
    Posted Junho 7, 2018 at 1:07 pm

    Antes de se arranhar um novo treinador, contratar jogadores e construir um novo projeto, é necessário, em primeiro lugar, correr com aquela criatura aberrante e seus muchachos que estão a delapidar o Sporting Clube de Portugal. E depois serão necessárias eleições antecipadas para se arranjar um novo presidente que, na minha modesta opinião, só vejo três candidatos sérios para o MEU Sporting Clube de Portugal (por esta ordem): Frederico Varandas, João Benedito e Rogério Alves. Estes três nomes são aqueles que poderão deitar o Freddy Krueger do futebol português a abaixo e restaurar a estabilidade no Clube e na equipa de futebol. Depois, sim, com um presidente a sério é que já se pode começar a pensar num novo treinador, em jogadores novos e num projeto também novo.
    Como Sportinguista ferrenho, que sou, custa-me imenso ver o Meu Clube que sempre APOIEI e que irei APOIAR SEMPRE a definhar com aquela criatura aberrante como presidente. Ainda tenho alguma esperança que dois dos seus muchachos ponham a mão na consciência (se a tiverem) e que se demitam. O Sporting Clube de Portugal não é isto e o Bruno de Carvalho que largue o tacho e que vá mandar empresas para o charco que é o que sabe fazer muito bem.

    Saudações Leoninas

    • André Cabral
      Posted Junho 7, 2018 at 2:51 pm

      Partilho inteiramente do teu ponto de vista, tal como o de tanta gente que vejo em blogs e redes sociais. O que me leva a questionar, onde andam estas pessoas quando chega a hora de votar e de fazer manifestações? É pena que este barulho necessário não passe da internet e televisão…
      Quanto aos 3 candidatos que referes, concordo também! E até acho que deviam concorrer os 3 juntos, Varandas como cabeça de cartaz, Benedito para as modalidades e Rogério Alves para as questões mais burocráticas e financeiras. A questão é: não vale a pena virmos falar em candidatos, este homem muito dificilmente irá permitir eleições. Temos que reconhecer a realidade, acho que a maioria dos sportinguistas ainda são seus defensores. Este deixará de ser o meu clube enquanto isso acontecer.

      • Estigarribia
        Posted Junho 7, 2018 at 3:31 pm

        André, concordo, claramente, contigo. O Bruno de Carvalho ainda tem muito ignorante a segui-lo religiosamente como se fosse um Deus isso não irá permitir que ele se demita e que hajam eleições antecipadas.
        Sobre os três candidatos que eu referi, falei deles individualmente, mas realmente é uma boa ideia juntá-los numa única lista. Os três juntos deitariam a criatura aberrante abaixo.
        Agora na próxima época vou continuar a apoiar o MEU Clube, mas, pela primeira vez nos meus 25 anos de vida e Sportinguismo, não coloco o MEU Sporting Clube de Portugal na luta pelo título… infelizmente.

    • TT
      Posted Junho 7, 2018 at 3:25 pm

      Arranhar não…que se não rescinde… :S :)

  • MeteomaregaZ
    Posted Junho 7, 2018 at 1:10 pm

    Acho que com o clima que se vive em alvalade devem contratar o scolari … Pelo menos ele sabe defender os minino .

  • MiguelF
    Posted Junho 7, 2018 at 1:11 pm

    Bem, estava a pensar que o Sá Pinto seria o treinador do Sporting mas pelos vistos enganei-me.

    Scolari? Não sei até que ponto seria boa opção. Como selecionador sim, como treinador de uma equipa nunca mostrou nada de mais, então no chelsea foi para esquecer.

  • vascoosb
    Posted Junho 7, 2018 at 1:17 pm

    Bielsa possivel candidato? Ja existiram conversas entre os três aquando as primeiras eleições.

  • Ze Maria
    Posted Junho 7, 2018 at 1:20 pm

    Eu se tiver uma equipa para apoiar para o ano, seja na primeira seja na segunda divisão, já me dou por satisfeito. Nem que tenha um treinador dos juvenis.

  • André Dias
    Posted Junho 7, 2018 at 1:44 pm

    Nenhum treinador com dois dedos de testa se vai meter no SCP neste momento. Os únicos que podem aceitar desempenhar o cargo são os desesperados sem nada a perder e/ou que não conseguem arranjar outro clube. Não ficaria surpreendido se tivessem que colocar Augusto Inácio a treinador.

  • Joao X
    Posted Junho 7, 2018 at 1:46 pm

    Se já não queria o Sá Pinto o que dizer agora de Scolari… Meu deus, longe!!!
    Se calhar o melhor seria Miguel Cardoso mas nem ele deve querer vir.
    Está bonito está…
    Parece que a única forma de ter um treinador de jeito no Sporting é tirando o BdC da presidência primeiro. E isso vai ser complicadíssimo.

    • touny71
      Posted Junho 7, 2018 at 2:15 pm

      Não me parece que um treinador “da moda” e com tanto mercado como Miguel Cardoso arriscasse vir para o Sporting.

      É que neste momento o Sporting é um presente envenenado. Apenas alguém com desconhecimento da situação do clube ou desesperado arriscaria ir para lá.

      O meu palpite é Nuno Manta Santos

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 7, 2018 at 1:57 pm

    Grandé Sá. Sem dúvida uma das personalidades ligadas ao clube que mais aprecio, mesmo que seja destratado por grande parte da sociedade. É único, é nosso. Também não me parece ser a altura correcta, tem de continuar a crescer e a cimentar a sua carreira antes de tomar a decisão de regressar. O clube está moribundo e vir agora podia ser o fim de qualquer aspiração sua de triunfar no clube, pois não teria uma 3.ª chance. Gostava que subisse um patamar, isto é, entrar nas Big-5 ou continuar num campeonato médio, mas a lutar por títulos. Só assim se cresce.

  • Niall joaQuinn
    Posted Junho 7, 2018 at 2:05 pm

    A pergunta é: se nem o treinador mais sportinguista no activo aceita, quem aceitará??

    Só vejo duas soluções: ou o Inácio ou um paraquedista qualquer sem noção do que é o Sporting e do clima de guerrilha em que se está a meter.

    Num ano normal, qualquer dos cenários seria catastrófico. Nos tempos que correm, é mais um dia de total normalidade na vida dos sportinguistas.

  • Diogo Gomes
    Posted Junho 7, 2018 at 2:47 pm

    Pelo andar da carruagem bdc vai acabar a treinador, médico, relações públicas, presidente etc. É que neste momento o sporting é uma casa a arder, ninguém quer meter lá os pés

  • MystogaN
    Posted Junho 7, 2018 at 2:53 pm

    Antes de contratarem jogadores e treinadores, deviam primeiro arranjar problemas internos. Devia se esperar pela assembleia e a partir dai começar a criar uma equipa. Com esta instabilidade, só vai trazer uma alta probabilidade das coisas correrem mais está época, e não estou a falar em questão de títulos.

    • LevonAronian
      Posted Junho 7, 2018 at 3:21 pm

      Se só resolveram a questão de jogadores e treinador quando ficar resolvido a questão interna arriscam-se a não ter jogadores nem treinador no início do campeoanto.
      Na melhor das hipóteses, há AG dia 23 e BdC sai, nessa situação ainda teriam de ser marcadas eleições que provavelmente demorariam 1 mês, no mínimo já com a pré época a decorrer Há muito. Por muito inconveniente que a situação seja, têm de se preparar uma época, e já vão com muito atraso (Benfica e Porto já têm a questão de treinador definida à semanas, e têm estado a trabalhar no mercado)

      • MystogaN
        Posted Junho 7, 2018 at 3:56 pm

        Se o Bdc contratar um treinador, vai ganhar mais votos. Dependendo do treinador vai lhe dar mais ou menos, mas vai lhe dar. E caso, ele saia, o próximo presidente pode não gostar do que treinador e isso vai trazer instabilidade.

  • André Cabral
    Posted Junho 7, 2018 at 3:09 pm

    Quero ver como vai ser o apoio dos Brunistas quando virem o Sporting Clube do Bruno fora da corrida pelo campeonato com Scolaris, Sá Pintos e Inácios como treinador, com jogadores que nem no Braga tinham lugar e com o estádio a não passar dos 30.000 espectadores por Jogo. Resumidamente: voltar a ser o sporting de há 6/7 anos atrás. Há no entanto diferenças: há uns anos, quando o sporting ficou em 7º, fartei-me de gastar dinheiro e fazer quilómetros para apoiar a minha equipa e dizia que o faria mesmo estando na 2ª divisão; Neste momento, mesmo que o sporting seja campeão (o que me parece impossível dado o rumo que estamos a tomar), não sou capaz de apoiar um clube que para mim está irreconhecível ao ponto de afirmar que não é o meu clube. Se anda tudo de cérebro lavado não sei, mas duvido que tenha andado estes anos todos enganado quando tinha orgulho no meu clube mesmo quando nunca o tinha visto campeão. Ou se calhar andei mesmo enganado, e os valores por que estes adeptos se regem são mesmo estes, já não sei nada.

  • Tartaruga
    Posted Junho 7, 2018 at 3:17 pm

    Tendo em conta as noticias que vao saindo faço um update ao meu comentário. Estes cenários assumem que até ao final da pre-epoca o Bruno ainda é presidente do Sporting. Se não for esse o caso, acho que o futuro pode ser bastante melhor.

    O Sporting tem vários treinadores que poderá contratar, porém acho que se encaixam todos num destes 3 tipos:

    Treinador com amor ao Sporting e com poucas preocupações em relação a uma carreira futura. Aqui entra o Augusto Inácio. O Sá Pinto por ainda ser novo e ter alguma esperança de sucesso futuro, rejeita uma vinda para o Sporting. Não me parece que este treinador possa fazer grandes coisas pelo Sporting.

    Depois há o treinador perto da reforma, que desde que seja bem pago vai ao que for. Ainda por cima Lisboa e arredores não tá nada mal para aproveitar a reforma, muito sol e praia. Pode ser um treinador com glórias passadas e com isso pode ser que consiga convencer alguns jogadores a ficar/atraír jogadores no mercado. Mas no fundo, pode acabar por ser um treinador que se está um bocado a cagar desde que receba o seu salario no final do mês. O Scolari encaixa neste tipo. No melhor dos casos o Wenger também se poderia encaixar aqui, se bem que este certamente tem propostas bastante melhores que o Sporting. Mesmo assim, vejo este tipo de treinador como a melhor hipotese que o Sporting tem, alguem com credibilidade e experiencia, mas que infelizmente vive de glórias passadas.

    Finalmente há o bombeiro. Este é aquele treinador que se sabe 100% que não tem qualidade para um dos 3 grandes e só aparece por lá quando não há alternativas ou a época já está perdida, por isso mais vale arranjar um treinador baratuxo que se a pintura já está borrada, mais vale pagar pouco. Treinadores tipo o Couceiro quando apareceu no Porto como 3o treinador dessa epoca ou o Peseiro quando recentemente foi para o Porto, ofereceu a taça ao Braga e recebeu o seu prémio tendo sido contratado pelo Braga umas semanas depois :D. Dito isto, mesmo sendo Benfiquista, espero que não chegue a este ponto, se não o Sporting arrisca-se a fazer pior que o 7o lugar.

  • Manchester Is Red
    Posted Junho 7, 2018 at 3:35 pm

    Cada vez mais reunidas as condições para o Bruninho querer assumir a equipa técnica.

    Daqui a uns dias aparece com o curso da UEFA feito.

    Just wait.

  • Mantorras
    Posted Junho 7, 2018 at 5:18 pm

    Surpreendido pela atitude do Sa, mas demostra que nao anda esfomeado por um trabalho e que sabe gerir a carreira. O SCP esta a ferro e fogo, e quem vier tem tarefa muito dificil pela frente.

  • Kafka
    Posted Junho 7, 2018 at 6:01 pm

    E BDC assumir o cargo de treinador? Ele tem o curso, e há umas semanas atrás até andou a dizer como o Gelson tinha de rematar, logo está perfeitamente capacitado… Era tão lindo

Deixa um comentário