Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Cancelo é reforço da Juventus; Ex-Benfica, que custou 40 ME, passa a ser o 3.º lateral mais caro na história

Para se afirmar como um dos melhores do Mundo na sua posição? Na teoria é um excelente movimento para todas as partes. Cancelo tem uma qualidade enorme (técnica fora do normal para a sua posição, aliando a isso uma grande capacidade física), e demonstrou na 2.ª metade da última temporada que consegue acrescentar o seu nível numa equipa de topo da Série A, e agora junta-se a um clube estável (nem o Inter nem o Valencia tinham essa característica), ganhador, que costuma valorizar os seus activos e onde o português pode estabilizar a carreira (e até ganhar a conhecida mentalidade vencedora que a Vecchia Signora possui, fazendo-o crescer no plano competitivo). Por outro lado, parece ter tudo para agarrar o lugar, já que Lichtsteiner (que ainda fez 32 jogos em 2017-2018) saiu e De Sciglio (que alinhou em 17 partidas) é muito inferior a Cancelo. Para a Juventus, é um reforço que, sendo caro, é comprado por um valor razoável para o futebol actual, sobretudo se tivermos em conta a idade e o que o jogador já provou, e que preenche a maior lacuna do XI do gigante de Turim. Finalmente, para o Valencia é um grande encaixe, tratando-se da 4.ª maior venda da história dos che (só superada por Mustafi, Otamendi e Mendieta).

Só Benjamin Mendy e Kyle Walker custaram mais. A Juventus anunciou a contratação de João Cancelo, que chega a Turim proveniente do Valencia a troco de 40 milhões de euros. O internacional português, de 24 anos, que passa a ser o 3.º lateral mais caro na história, assinou até 2023 e continua assim em Itália depois de na época passada ter estado por empréstimo no Inter. Cancelo, que vai auferir 3 ME por época, foi formado no Benfica tendo saído em 2014 para o Valencia a troco de 15 milhões de euros. Depois de três anos em Espanha rumou ao Inter, onde se converteu no melhor lateral da Série A na 2.ª metade de 2017-18.

VM
Author: VM

110 Comentários

  • RicardoFaria
    Posted Junho 26, 2018 at 10:38 pm

    Bom movimento por parte da Juventus como tem sido habitual.
    Espero que Cancelo mostre toda a sua qualidade e que comece a ser opção na seleção.

    Saudações DesPortistas!

  • Joao X
    Posted Junho 26, 2018 at 10:51 pm

    Fico muito contente pelo Cancelo!
    É muito bom, é o melhor lateral português e merecia ser o titular da seleção nacional.
    Espero que corra tudo bem e que venha a ser um dos melhores do mundo.

  • Gunnerz
    Posted Junho 26, 2018 at 10:52 pm

    Obrigado por me fazerem lembrar do mendieta.

    Quanto ao cancelo até agora muito irregular mas gosto dele e esta é a oportunidade perfeita para finalmente estabilizar o seu jogo e render também na seleção.

  • Joao D
    Posted Junho 26, 2018 at 10:55 pm

    E nós a levar com o medianissimo Cedric na seleção.

    Acho surreal que a posição de DD seja talvez a posição mais bem servida da seleção e mesmo assim o jogador mais fraco do 11 é um…DD.
    Fetiche inexplicável do Fernando Santos.

    Quanto ao Cancelo, craquezão. Anseio por vê-lo a brilhar na Juventus e na seleção.

    • Pedro Almeida
      Posted Junho 26, 2018 at 11:00 pm

      O jogador mais fraco do onze é o Fonte.

    • RuiF
      Posted Junho 26, 2018 at 11:04 pm

      “Craquezão”…então aquele jogo contra a Holanda é que foi um espetáculo. Só espalhou magia. Tem as oportunidades, não as aproveita, é irregular, e depois a culpa é do seleccionador. A vida não é só FM meu caro. Ganha juízo.

      • Natan265
        Posted Junho 26, 2018 at 11:37 pm

        Há aqui alguém que não ve futebol, deves ver criquete so pode. Conseguiste produzir um autentico cancro em forma de frase. Cancelo claramente o melhor lateral direito Português, inacreditavel como não vai ao Mundial. Vai ser titular do eterno campeão italiano, mas temos um jogador de um clube que luta para não descer na Premier League como titular da selecção. Mas claro que o Fernando Santos tem razão, ganhou o Europeu não é verdade? Ganha juízo

      • Morgan
        Posted Junho 26, 2018 at 11:52 pm

        Mesmo. A juventus anda completamente a dormir. Só jogam fm.

      • Xyeh
        Posted Junho 27, 2018 at 12:45 am

        O Cancelo e o Semedo não tiveram bem na selecção mas também não ganharam rotinas, não deixam de ser 2 dos melhores laterais do mundo, qualquer um dos dois com metade dos jogos do Cédric faria melhor do que ele.

    • Xyeh
      Posted Junho 27, 2018 at 12:44 am

      Neste momento diria que Cédric, Fonte, William Carvalho e André Silva são os mais fracos da seleção depois Adrien e Moutinho a segui-los de perto.

      • Humberto Cruz
        Posted Junho 27, 2018 at 2:19 am

        O moutinho passa os 90 minutos a apagar fogos no meio campo a defender por causa do william carvalho. Não me parece uma crítica muito justa

        • Natan265
          Posted Junho 28, 2018 at 2:00 am

          acho que o Adrien deveria assumir esse papel de bombeiro contra as equipas mais fortes e libertar o moutinho para a distribuição e transporte, que é onde o considero mais forte

        • Xyeh
          Posted Junho 28, 2018 at 11:33 am

          Sim, acho que fui duro com o Moutinho, eu gosto muito dele e talvez o facto de ser o jogador que menos se vê em campo. Só o vemos quando leva um toque e começa a rebolar aos berros, normalmente é o bombeiro de serviço.

      • O_Messi_da_Culinaria
        Posted Junho 27, 2018 at 11:34 am

        Continua a saga do Moutinho ser fraco… o 2º melhor jogador da seleção nos últimos 10 anos, realmente, só ver resumos e contar golos é fácil…

      • Natan265
        Posted Junho 28, 2018 at 1:59 am

        devo ser dos poucos que gosta bastante do Moutinho. Não é o Iniesta, mas é dos mais regulares que temos na selecção

    • Oldasity
      Posted Junho 27, 2018 at 1:21 am

      É porque o Guerreiro tem estado num nível extraordinário sem dúvida. Ao menos o Cédric continua a fazer o que sempre fez minimamente bem que é defender. Já Guerreiro nem atacar nem defender, deixa um buraco naquela defesa que parece uma cratera da lua.

      • Santos David
        Posted Junho 27, 2018 at 7:30 pm

        A diferença no meu entender é que o Raphael sabemos que falta lhe ritmo de jogo,e que quanto mais jogar melhor deve estar (normalmente) e o Cédric (peço desculpa se és fâ dele) o que vemos é o melhor do melhor que ele pode fazer nao prejudica (é quase um escândalo dizer isto de um jogador titular da seleçao) mas nao da nada mais porque (nao é culpa dele) nao sabe mais

  • Aslio
    Posted Junho 26, 2018 at 10:59 pm

    Agora só resta esperar que seja convocado para a seleção, já chega de levar com Cédrics desta vida.

  • Nuno_Machado
    Posted Junho 26, 2018 at 11:01 pm

    CRAQUE. 2/3 anos e será naturalmente o melhor do mundo na sua posição

    • André Dias
      Posted Junho 26, 2018 at 11:17 pm

      Por mais que goste de Cancelo acho que nunca será melhor que Kimmich, mas tem tudo para ser top 5 mundial na sua posição.

  • MikeM
    Posted Junho 26, 2018 at 11:03 pm

    Quanto recebe o Benfica? Tinha alguma percentagem de mais-valia ou algo do género?
    Quanto à contratação, a ser por 40 milhões, parece-me exagerado, por um jogador que nunca mostrou grande regularidade em nenhum clube por onde passou e nem foi chamado à selecção para o Mundial (aqui a culpa é de FS mas mesmo assim nunca é bom ser ultrapassado por Cédric). O futuro dirá se foi ou não uma boa aposta mas, pelo valor, parece-me arriscada.

  • Player19
    Posted Junho 26, 2018 at 11:05 pm

    Provou na 2ª metade da época que é o melhor lateral direito português. Não é compreensível porque não foi ao Mundial. Tem tudo para se afirmar agora como um dos melhores na sua posição.

  • ATSAONiNO
    Posted Junho 26, 2018 at 11:05 pm

    1 jogo pelo Benfica.

  • anjos
    Posted Junho 26, 2018 at 11:05 pm

    Única seleção do mundo que tem um lateral na juventude. Um lateral no Manchester united! Um lateral no Barcelona. Nenhum é convocado e joga um sobrinho de um amigo que eu nem sei aonde é que joga…

    Parabéns ao cancelo. Este e o Bernardo saíram muito cedo do Benfica… ?

    • Xyeh
      Posted Junho 27, 2018 at 12:42 am

      Realmente se formos a ver Dalot, Cancelo e Semedo em 3 equipas top mundial e o Ricardo que se fizer um bom campeonato no Leicester pode ser pescado para um colosso também, 2 deles vão ser sempre injustiçados nas convocatórias.

      • Brunoflip
        Posted Junho 27, 2018 at 7:16 am

        Tanto Ricardo como o Dalot fazem a lateral esquerda perfeitamente. Mas lá está, está lá o Guerreiro. Ricardo pode sempre ser opção na frente. Parecemos uma selecção de pais “grande” com tantas opções de grande qualidade, é pena ser só nas laterais…

    • Humberto Cruz
      Posted Junho 27, 2018 at 2:22 am

      Faz algum sentido usar o dalot nesse argumento?… Fez uma mão cheia de jogos a defesa esquerdo pela equipa A do porto e foi contratado como promessa, há um par de meses. Eu sou adepto do porto, não vale a pena acusar me de azia ou outra coisa qualquer, mas falar do dalot aí não faz sentido nenhum…

      • Xyeh
        Posted Junho 27, 2018 at 9:33 am

        Se manter este crescimento faz todo o sentido, claro que é promessa e temos vários casos de promessas falhadas mas o talento está lá, eu sou adepto do Porto e claro que fiquei “magoado” com a saída dele mas desde que tenha cabeça para o futebol tem tudo para ser um dos melhores do mundo, assim como o Cancelo que vai agora subir bastante o nível competitivo.

  • Rabiot9
    Posted Junho 26, 2018 at 11:10 pm

    Confesso que pensei que o j.cancelo nunca conseguisse alcançar este nível não pela sua qualidade, mas sim pelo problemas pessoais que ele teve. Fico feliz por termos mais um português na ribalta. Parabéns!!

  • Slayer666
    Posted Junho 26, 2018 at 11:12 pm

    Mal a Juve, vai dar 40 Milhões € por um não convocado e não compra o titular Cedric que por uns 2 milhões (e ainda recebia troco…)?

    LMAO
    claro que é uma grande aquisição da Juve, a correr normal, tem DD para 10 anos ;)

  • Junior
    Posted Junho 26, 2018 at 11:16 pm

    Fico muito feliz com esta contratação, adoro a Juve e sou apreciador do Cancelo.
    No futebol moderno os laterais bons ofensivamente são muito importantes e muito sinceramente Cancelo é top 10 neste aspecto.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 26, 2018 at 11:27 pm

    Grande movimento neste defeso.

    A Juventus nunca comprou mal, e paga 40M por um dos melhores laterais direitos do Mundo tendo jogador para uma década.
    Cancelo sai da loucura e da fogueira de vaidades que é o Inter para uma máquina vencedora com um nível de organização sem paralelo em Itália (como me dói escrever isto sendo do Milan…)

    Fica na liga que melhor o conseguiu potenciar e evoluir, e passa do treinador que melhor o potenciou (Jesus respirou ao ler esta frase…) Luciano Spaletti e passa a ser orientado por outro grande do calcio Allegri que irá juntar mais uns pozinhos.

    Da saga vendi por 15 a achar que era muito e que tinha que nascer muitas vezes, e da saga a Selecção com os melhores laterais direitos do Mundo e no fim joga a Cedric…

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 26, 2018 at 11:30 pm

    Incrível como a Selecção Portuguesa tem os seus dois melhores laterais direitos em casa..
    Mas secalhar ate foi melhor assim para o Cancelo para esta transferência acontecer nesta altura, a melhor sorte do mundo, um autentico CRAQUE!

  • T. Pinto13
    Posted Junho 26, 2018 at 11:40 pm

    É mesmo o melhor clube para ele. Complementam-se perfeitamente e como bójus vai fortalecer o seu lado mental e quem sabe chegar ao top3 da posição.

  • Francisco Torgal
    Posted Junho 26, 2018 at 11:40 pm

    É desta que vai “explodir” a sério! Vou acompanhar mais a Juventus este ano.

  • Ventola28
    Posted Junho 27, 2018 at 12:01 am

    Fernando Santos bom é o cedric e o ricardo! O cancelo e o nelson semedo estao em clubes de topo por nao valerem nada! És tao fraco fernando santos!

    • RicardoFaria
      Posted Junho 27, 2018 at 12:21 am

      O Ricardo é muito fraco mas só foi o melhor lateral direito português na última época.
      Que digam que o Cédric não merecia ir ao Mundial, tudo bem. Agora o Ricardo está lá e mereceu mais que os outros 3.

      • Natan265
        Posted Junho 27, 2018 at 2:11 am

        Que exagero. Continuo a achar que o Cancelo era o que mais merecia, seguido sim pelo Ricardo.

      • Ventola28
        Posted Junho 27, 2018 at 10:53 am

        Ricardo faria claro que foi o semedo fez 35 jogos em espanha e o cancelo tambem deve ter feito á volta disso e o ricardo é melhor! Sim porque a qualidade do campeonato portugues é muito mas mesmo muito superior ao italiano e espanhol! E mais complicado jogar no porto, tem mais concorrencia do que no barcelona ou no inter! O ricardo esta mais ou menos ao nivel do andre almeida, ou seja é fraco!

    • Kacal
      Posted Junho 27, 2018 at 12:35 am

      Cédric mereceu ir ao Mundial pelo que fez no Europeu e na Taça das Confederações, mas talvez esteja na altura de mudar porquê realmente ofensivamente é nulo, tem limitações técnicas e não cruza bem. É rápido e até sobe no terreno, mas faz pouco na prática. Após o Mundial deve sair e dar lugar ao Cancelo.

      Já o Ricardo Pereira, discordo. É um lateral de muita qualidade e ainda com margem para evoluir. Defensivamente considero-o melhor que Cancelo e Semedo, ofensivamente é muito bom também e muito rápido. Fez uma época muito boa este ano e vai jogar na Premier, a tendência será melhorar. Não o vejo inferior ao Semedo no momento, sinceramente.

    • Humberto Cruz
      Posted Junho 27, 2018 at 2:24 am

      Não faz sentido nenhum criticar o ricardo. Nas oportunidades que teve mostrou bem mais do que qualquer um dos outros dois. O semedo então, que passou metade da época no banco, teve várias e nunca as aproveitou

      • Ventola28
        Posted Junho 27, 2018 at 3:55 pm

        Humberto cruz isso que disse é um perfeito disparate! Sempre que teve bem fisicamente foi sempre opcao para titular! Teve foi algum tempo lesionado, e é normal ter ido alguns jogos pro banco pois esta no Barcelona nao esta no porto nem no southampton.. mas mesmo assim fazer 36 jogos no Barcelona para a sua primeira época ja é muito bom e tendo em conta que ainda teve á volta de um mês lesionado!

        • Humberto Cruz
          Posted Junho 27, 2018 at 4:24 pm

          Que perfeito disparate? Quantos jogos não vi eu do barcelona com o Semedo no banco. Um mês lesionado são 4 ou 5 jogos, ele na La Liga fez 17. Ele participou em 36 jogos, não fez 36 jogos coisa nenhuma. Perfeito disparate é dizer que foi sempre opção para titular quando estava bem fisicamente, não só é disparate como é mentira. Eu gosto do Semedo, mas dizer que como está num clube de topo merece ir ao mundial é uma falácia porque ele não é titular nesse clube de topo.

          • Santos David
            Posted Junho 27, 2018 at 7:46 pm

            Humberto eu acho que ser titular no clube onde jogam nao foi critério para estar no Mundial senao ha varios (nao 1 excepçao, varios) que nao deviam ir
            Se para ti o Semedo nao merecia ir, tudo bem é o direito pensar isso, mas participar em 35 ou 36 jogos pelo Barcelona no primeiro ano nao é assim tao mau (e o SergiRoberto é verdadeira concorrência)

            • Humberto Cruz
              Posted Junho 27, 2018 at 7:59 pm

              Sim, realmente não pode ter sido, é bem observado.
              Não é mau de todo participar nesses jogos todos e tenho noção de que o Sergi não é um tipo qualquer, apenas acho que dizer que fazer parte do plantel do barcelona quase lhe vale um lugar no mundial. Percebo a opção de levar o Cédric, não sei se concordo necessariamente, provavelmente eu teria levado o Ricardo para titular nos jogos em que tivessemos de defender mais, e o Semedo ou Cancelo para os restantes, ditos jogos “fáceis”. Aliás, num outro comentário que por aí respondi, alguém dizia que tínhamos 3 laterais em equipas de topo, já juntando o Dalot à mistura…

              • Santos David
                Posted Junho 27, 2018 at 8:31 pm

                Tudo bem
                Acho que no futuro proximo vai ser a posiçao com mais opçoes de qualidade e com mais concorrência

                • Humberto Cruz
                  Posted Junho 27, 2018 at 9:18 pm

                  Espero que sim. Eu achava o mesmo do meio campo mas o João Mário e o André Gomes desiludiram

  • PauloDybala1O
    Posted Junho 27, 2018 at 12:06 am

    A minha Juve a movimentar-se bem , Mattia Perin , Emre Can e agora João Cancelo , falta so Milinkovic Savic/Golovin , falta um DE para suplente do Alex , eu apostaria em Tagliafico ou Yuri Berchiche

  • Kacal
    Posted Junho 27, 2018 at 12:10 am

    Excelente! Acho que será muito benéfico para o Cancelo rumar à Juventus. Primeiro terá estabilidade numa equipa que tem hegemonia em Itália e está habituada a ganhar, isso vai dar-lhe uma estabilidade importante para ele evoluir. E no campeonato italiano poderá continuar a melhorar nos aspectos onde precisa e é menos bom, a sua capacidade táctica sobretudo estabilizar a defesa direito de vez que é a posição para onde foi contratado. Assim como continuar a melhorar defensivamente que bem precisa. Mas estabilizar na posição e num clube habituado a ganhar e estável, está tudo interligado e vai ajudar imenso. Porquê a nível técnico e ofensivo está lá toda a qualidade e a sua juventude dá-lhe muita margem para evoluir e melhorar. Tendo em conta o seu talento e futuro, acho que os 40 milhões são ajustados e vão dar frutos no presente e sobretudo no futuro.

    O Valência vende um jogador que não tem contado a 100% por um valor muito bom, basta ver que é o 3º lateral mais caro de sempre. O Cancelo vai mudar para melhorar e tem tudo para “explodir” de vez, acredito que será desta. E a Juventus contrata um lateral de muito talento e enorme potencial, tem tudo para ser um dos melhores do Mundo e para mim já é o melhor do plantel para titular na direita, tem muito a evoluir mas vai fazê-lo e acredito que irá pegar de estaca, parece-me o “casamento perfeito”. Uma excelente a Juventus no mercado como é habitual, tanto a vender como comprar e é mais um ótimo movimento.

    Espero e ACREDITO, que o Cancelo vai pegar de estaca, vai ganhar estabilidade e consistência, vai evoluir onde precisa e tornar-se o lateral que todos sabemos que pode ser, a selecção irá agradecer. É, sem duvida, aquele com mais potencial da selecção e vai assumir a titularidade em breve porquê vai “explodir”. A partir deste Mundial vai começar a ser opção regular, assim espero e acredito.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 27, 2018 at 12:22 am

    O lateral português mais talentoso que eu vi. Mais que Coentrão, que nem era lateral de origem, Semedo ou Dalot. Cancelo tem tudo o que um lateral top moderno precisa. É relativamente alto, é rápido, faz o flanco com facilidade, tem muita técnica, seja no passe, no cruzamento ou no transporte (o toque na bola é distinto) e ainda bate bolas paradas. Durante muito tempo foi rotulado de mau por não defender, mas é uma falácia, já que tem crescido bastante nesse aspecto e a sua agressividade compensa. É difícil batê-lo em duelo.
    Neste sentido, é um excelente reforço para a Juventus, que ao investir este valor nele é sinal que acredita muito. Não é habitual a Juve investir estes valores em jogadores que ainda provaram pouco a um nível top e ainda por cima um defesa. Recordo-me de Tevez, Dybala, Higuain e pouco mais. É um excelente movimento de mercado, que acaba por ser também uma “faca” no Inter, sendo que para o Cancelo é excelente, já que se mantém na mesma Liga, num dos 5 melhores clubes do mundo e, nesse sentido, pode acrescentar títulos ao seu currículo e ganhar outra força nos media e na própria selecção nacional. Temos muitos jogadores capazes de chegarem ao topo e este é mais um.

  • Footfan
    Posted Junho 27, 2018 at 12:25 am

    Muito bom ! Quer para o jogador, quer para o clube. Espero que se afirme em grande

    Imaginem uma ala direita portuguesa com Bernardo Silva e Cancelo, acham que funcionava bem? Claro que com a forma do meio-campo atual de Portugal não valia de muito devido à falta de compensações, mas com uma meio-campo que dê estabilidade, tem tudo para ser muito bom.

    • Kacal
      Posted Junho 27, 2018 at 12:29 am

      Um meio-campo com Danilo e Bruno Fernandes ou Renato Sanches caso volte ao seu melhor, seria excelente. Com essa dupla na ala direita. Guerreiro e Guedes na esquerda.

      • Natan265
        Posted Junho 27, 2018 at 12:40 am

        Renato Sanches não. O miúdo é um cepo mesmo, não há volta a dar. Bem dita a hora em que o despachámos para o Bayern. Preferia um Ruben Neves

        • Kacal
          Posted Junho 27, 2018 at 1:03 am

          Não concordo com a parte do Renato, mas sim pode ser o Rúben Neves, esqueci-me dele, pensei em nomes e falhou-me, mas sim, sem duvida.

        • MeteomaregaZ
          Posted Junho 27, 2018 at 1:06 am

          Espero que que estejas a ser irônico…eu sou portista e acho que o ruben neves tem tudo para ser dos melhores na sua posição mas o Sanches é um jogador completamente diferente .. Tem mais potencia velocidade e arranque..aliás sempre foi dos meus jogadores preferidos mesmo sendo portista, tem 20 anos acho então ainda vai muito a tempo de se encontrar e se quiser vir Pro meu grande porto tem as portas abertas (pelo menos na minha opinião.) abraço

          • Natan265
            Posted Junho 27, 2018 at 12:24 pm

            gostava de acreditar que sim. Mas acho que lhe falta qualidade técnica para chegar a um patamar elevado. Quanto ao Rúben concordo inteiramente. É uma delício ver o miúdo a jogar e aguardo ansiosamente uma campanha espetacular na Premier League

        • Humberto Cruz
          Posted Junho 27, 2018 at 2:26 am

          Verdade. O pessoal lá de munique é que não percebe pevas disto, quase parece que fazem do futebol vida…

          • Natan265
            Posted Junho 27, 2018 at 12:22 pm

            Eles devem estar muito satisfeitos com o investimento que fizeram até agora, não haja dúvidas. Não deve conhecer o conceito de flop certamente..

            • Humberto Cruz
              Posted Junho 27, 2018 at 2:47 pm

              Não, mas quando tiveres tempo adorava que me explicasses. Estás a dizer que um miúdo que aos 19 anos saiu do seu país e de um clube como o benfica para a alemanha para um clube como o bayern, que teve as normais dificuldades de adaptação e mal foi aposta, depois foi para um clube instável e sob pressão como o swansea, e quando finalmente começou a jogar bem com o carvalhal teve uma lesão, é um flop. Adoro que ele teve uma excelente época no benfica, um óptimo europeu e aí não vale nada, depois passa por dificuldades e é flop. É um miúdo, tá no início de carreira. Devias mandar o teu CV pra munique

              • Natan265
                Posted Junho 27, 2018 at 3:35 pm

                Começou a jogar bem com o Carvalhal. Jogar bem, lol nao viste os jogos. Deixou de ser miserável sim, mas não fez nada de especial. Se esta época que passou não faz dele flop desde que foi contratado pelo Bayern, não sei o que fará. Nessa época incrivel de que toda a gente fala lembro me de já o criticar pela falta de qualidade técnica gritante que revelava. Pelo que leio estás à espera de que ele se afirme no Bayern. Deixa-me rir. Alguma vez o miúdo tem pés para jogar com Thiagos e afins? Tu não mandes por favor, senão só contratavas pedreiros

                • Humberto Cruz
                  Posted Junho 27, 2018 at 4:26 pm

                  Não, não via os jogos, estou a mandar postas de pescada para o ar. Ri-te à vontade. Foi um prazer falar contigo

          • Xefe
            Posted Junho 27, 2018 at 2:42 pm

            Então por exemplo é aceitável questionar decisões de treinadores, que é algo feito com frequência, mas não se pode questionar um decisão dos olheiros de Munique? Quanto se questionam porque é que o treinador A mete o jogador B a jogar e se alguém responder ele é treinador por isso percebe muito mais de futebol do que tu, vêm logo alguém dizer que os treinadores também se podem enganar. Não será esta uma situação idêntica,?

            Eu concordo com o Natan265, penso que a baixa qualidade técnica do Renato não o permitira jogar ao mais alto nível.

            • Humberto Cruz
              Posted Junho 27, 2018 at 4:35 pm

              Um jogador é técnica, ou a tem ou não é jogador de futebol. O rapaz tem transporte, tem visão, tem remate, tem “lata”, não é médio de receber a bola e virar-se para trás, vira-se de frente para o jogo constantemente, isto quando ainda é um miúdo.
              Dizer que um miúdo que fez o que fez no europeu, e o que fez no benfica quando foi lançado do nada, não vai dar em nada depois de uma época parado e outra num clube instável, em que ele provavelmente foi abaixo psicologicamente porque depois do incrível ano que teve, esperava ter oportunidades e acabou por ter poucas, e onde se lesionou, não vai dar em nada para mim não faz sentido. Admito perfeitamente que ele acabe por ter uma carreira banal, mas não vejo é como é que se baseiam no que se baseiam e se põem a a prever o futuro, qual Maya, e a dizer que o miúdo não é nem vai ser bom jogador.

              • Xefe
                Posted Junho 27, 2018 at 6:53 pm

                Não disse que o Renato não ia ser bom jogador ou que ia ter uma carreira banal. Apenas disse que não ia singrar ao mais alto nível, por causa das debilidades técnicas que apresenta. Tu falaste e bem das qualidades que ele tem, mas existem jogadores que também não conseguiram atingir certos patamares por causa das suas debilidades. Olha por exemplo o Jonas é dos avançados que mais técnica passou por Portugal mas nunca singrou ao mais alto nível, provavelmente devido à sua fraca capacidade física.

        • castigador.da.parvoice
          Posted Junho 27, 2018 at 9:29 am

          Impressionante como o meu amigo tem competências bde scouting e conhecimento de futebol tão superiores aos das equipas técnicas de Benfica, Bayern e até selecção portuguesa de futebol. E depoisno facto de o Renato ter a fezada de ter empurrado o Benfica parabo título e para uns quartos de final da champions e ter colaborado em muito para a conquista do europeu (basta ver o jogo com a Polónia) por Portugal e ter sido considerado o golden boy do torneio não o enganou de todo! O miúdo é um cepo e pronto. Ter ido para o Bayern com 18 anos e não ter sido titular de todo é de cepo e ponto final! Ter sido emprestado a uma equipa que não se coaduna às suas características e ter-se lesionado é só desculpas. E ainda por cima levou uma campanha difamatoria
          Incrivel simplesmente por ser kogador do Benfica. O Renato até se pode perder mas nunca foi im cepo e se o meu amigo é, de facto, benfiquista devia mostrar alguma consideração e reconhecimento por este magnifico jogador

          • Natan265
            Posted Junho 27, 2018 at 12:21 pm

            Realmente o Renato é um prodígio técnico não haja dúvidas. E não haja dúvidas de que vai ser top mundial ao nível do meio campo. Há que ser realista. É verdade que teve o seu papel em todos os feitos alcançados pelo Benfas e Selecção nessa época. É verdade que consegue transportar a bola. Mas não vejo qualidade técnica nenhuma nele. Quer ao nível do passe, recepção, visão de jogo, nada. Posso estar enganado mas não acho que ele vá ser nada de extraordinário e nunca irá calçar no Bayern e vai acabar por se perder para equipas de 2a e quiçá 3a linha da Europa. Ainda estava ele no Benfica e já eu dizia isto. E por isso acredito que vendê-lo por 35M foi o maior feito do Vieira enquanto presidente do Benfica.

            • castigador.da.parvoice
              Posted Junho 27, 2018 at 1:43 pm

              Pois, às vezes só vemos mesmo aquilo que queremos ver! Concorda que o Renato foi importante para o seu clube conquistar um campeonato e chegar aos quartos de final da liga dos campeões (tendo feito dois excelentes jogos numa derrota por 2-1 no conjunto da eliminatória contra um fortissimo Bayern e ainda que foi determinante na conquista di europeu de futebol por parte da selecção portuguesa. No entanto, te-lo-à feito sem saber passar, fintar, posicionar-se, cortar um lance, rematar, etc. Só sabe correr! Se pensar um pouco mais talvez se aperceba que se terá deixado levar pela campanha infame que foi desenvolvida contra o Renato por um certo ex-presidente de clube. Mas nós benfiquistas somos atreitos a isso. Outros defendem anos sem fim eternas promessas que não valem um chavo como um certo número 6 da actual selecção simplesmente por vestir as cores do seu clube…

              • Natan265
                Posted Junho 27, 2018 at 2:09 pm

                Não me incluo nesse lote de Benfiquistas. Sei muito bem valorizar quem considero bom jogador. Temos muito bom valor na formação. Concordo na análise ao William Carvalho, é inapto para jogar como trinco, o homem simplesmente não tem pulmão para a posição. Mas sinceramente sobre o Renato, mantenho. Leva a equipa para a frente, remata com força, tem atitude, sim. Qualidade de passe, de recepção e visão de jogo não tem, de todo. Já no Benfica se notava. Na selecção marcou aquele golo ótimo contra a Polónia. Mas definir um jogador como bom devido a um golo, parece-me pouco fundamento. Acho que aquele ano foi um oásis naquilo que será a carreira dele. Só o tempo dirá se tenho razão.

          • Xefe
            Posted Junho 27, 2018 at 2:42 pm

            Então por exemplo é aceitável questionar decisões de treinadores, que é algo feito com frequência, mas não se pode questionar um decisão dos olheiros de Munique? Quanto se questionam porque é que o treinador A mete o jogador B a jogar e se alguém responder ele é treinador por isso percebe muito mais de futebol do que tu, vêm logo alguém dizer que os treinadores também se podem enganar. Não será esta uma situação idêntica,?

            Eu concordo com o Natan265, penso que a baixa qualidade técnica do Renato não o permitira jogar ao mais alto nível.

      • Francisco Torgal
        Posted Junho 27, 2018 at 12:56 am

        Danilo e Rúben Neves(que cada vez mais joga melhor a 8) também!

        • Kacal
          Posted Junho 27, 2018 at 1:08 am

          Sem duvida. Rúben Neves também!

          Um meio-campo com Danilo e Rúben Neves. Bernardo e Bruma nas alas. Guedes e Ronaldo na frente.

          Prefiro o Guedes na ala esquerda, mas não vou pôr o André Silva e não estou a ver ninguém para jogar ali. A não ser que jogue o Bruno Fernandes e o Ronaldo mais na frente.

      • Footfan
        Posted Junho 27, 2018 at 1:36 am

        Também pensei nessa ala esquerda, mas depois lembrei-me do Rony adaptado a essa lado com o Guedes a 2º ponta
        Como o Natan e o Francisco:
        CR7 Guedes
        Rony Bernardo
        Ruben
        Danilo
        Guerreiro Cancelo

        Talvez desse uma boa ideia de jogo se entretanto aparecerem centrais que se sintam confortaveis com bola. Sem esquecer o poderio físico dos mesmos, se não passávamos só a ter Ronaldo e Danilo e iriamos sofrer muitooo no choque lol

        • Kacal
          Posted Junho 27, 2018 at 5:13 pm

          Vamos ver como surgirão centrais como os Diogos e ver como evoluí o Rúben Dias, há potencial a explorar nessa posição também. Mas essa formação que disseste seria excelente! Há talento a explorar de forma a potenciar o futebol que praticamos, mas terá que ser sem o engenheiro Fernando Santos.

    • Mike The Kid
      Posted Junho 27, 2018 at 12:26 pm

      Vocês estão a preferir o Rúben Neves ao Bruno Fernandes???

      • Gil Rodrigues
        Posted Junho 27, 2018 at 1:04 pm

        Num meio campo a 2 faz todo o sentido optar pelo Ruben Neves. Se jogarem com 3, o Bruno é melhor opção, mas não invalida que o Ruben também jogue.

        • Kacal
          Posted Junho 27, 2018 at 5:11 pm

          Isto! Foi o que disse. Num meio-campo a 3 junto o Bruno Fernandes ou então mesmo num meio-campo a 2 no apoio ao Ronaldo e com Guedes na ala esquerda.

  • porra33
    Posted Junho 27, 2018 at 12:49 am

    Bem se a terceira ou quarta opção da selecção nacional vale 40M € imaginem quanto é que não vale o nosso lateral titular… O único motivo pelo que o Cédric não está no Real Madrid é porque eles não têm 150M € para o comprar ao Southampton

  • Mantorras
    Posted Junho 27, 2018 at 1:51 am

    Caro, mas no mercado actual entendo. Ha muita esperanca por Cancelo, fico contente por ir para a Juve e desejo-lhe o melhor. Se tivesse no mundial poderia ser titular tanto a defesa esquerdo como direito, mas nao foi sequer convocado.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 27, 2018 at 3:08 am

    Laterais direitos é com Portugal..

    Agora Guarda-redes, centrais e pontas de lança é para esquecer… Os treinadores parece que têm medo de apostar em jovens jogadores nacionais para essas posições

    • Littbarski
      Posted Junho 27, 2018 at 10:34 am

      O Porto é que tinha uma boas escola de centrais. Mas desde que começaram a apostar em jovens Sul-Americanos deixaram de lançar jovens na equipa principal.
      Pode ser que mude agora com os dois Diogos.

      • Blitzkrieg
        Posted Junho 27, 2018 at 11:31 am

        Boa escola de centrais?
        Com a protecção dos árbitros que recebem, centrais como o Jorge Costa, F. Couto, Bruno Alves, Pepe parecem máquinas.

        Porque será que quando saem de Portugal são expulsos 4-5 vezes por epoca nos primeiros anos?

        • André Dias
          Posted Junho 27, 2018 at 11:48 am

          Pepe e Ricardo Carvalho são os melhores centrais nacionais dos últimos 15 anos. Se o FCP não é a melhor escola de centrais, gostaria de saber que outro clube formou centrais deste nível.

          • J Silver
            Posted Junho 27, 2018 at 12:15 pm

            Pepe e Carvalho são os melhores centrais nacionais de sempre, diria eu.

          • Tiagopvz
            Posted Junho 27, 2018 at 3:17 pm

            O Pepe não foi formado no Porto! Chegou ao Porto no 4° ano de sénior…dizer que o Pepe foi formado no Porto é o mesmo que dizer que o Ronaldo foi formado no United

          • Tiagopvz
            Posted Junho 27, 2018 at 3:30 pm

            E o Ricardo Carvalho que só teve um ano nos juniores do Porto é tao da formaçao do clube como o Nelson Semedo é da formaçao do Benfica.

            Lá porque os jogadores têm sucesso no clube não quer dizer que tenham sido lá formados…senao o Benfica tinha formado o David luiz, Ramires e Di maria, por exemplo…o Porto formou o Falcao, James Rodriguez e Alex Sandro

            • André Dias
              Posted Junho 27, 2018 at 4:08 pm

              Para mim a formação não acaba aos 18 anos, é um processo contínuo. Ronaldo fez-se jogador no United, Pepe e Carvalho tornaram-se grandes centrais no FCP e Semedo antes da equipa A do Benfica era apenas um médio ofensivo sem grande potencial. United, FCP e SLB tiveram um papel crucial no desenvolvimento destes jogadores, logo eu acho que foram formados por esses clubes.

            • Pedro Almeida
              Posted Junho 27, 2018 at 4:22 pm

              E não formaram? Essa ideia que os jogadores se formam apenas até chegarem aos seniores é parva para mim. Eu acho que um clube que teve um impacto significativo na evolução dos jogadores tem de ser considerado como um dos clubes formadores. Por isso Ricardo Carvalho e Nelson Semedo têm o direito de serem chamados da formação do Porto e do Benfica respetivamente.

              • Tiagopvz
                Posted Junho 27, 2018 at 7:27 pm

                Isso é a vossa teoria e opinião, porque na prática não é assim que funciona! Ou o Porto recebeu direitos de formação nas transferências deles? A “formaçao” é tudo aquilo que jm jogador passa antes de assinar o primeiro contrato profissional…a partir daí já nao é formação, é desenvolvimento

        • Littbarski
          Posted Junho 27, 2018 at 11:52 am

          Não prestam, queres ver.
          Não te esqueças também do Ricardo Carvalho.
          Quem é que em Portugal formou melhores centrais que estes nas últimas 3 décadas?

        • Hugorr
          Posted Junho 27, 2018 at 12:25 pm

          Que comentário absurdo

  • RodolfoTrindade
    Posted Junho 27, 2018 at 9:44 am

    Por mim é sempre bom ver a Juventus perder, mas este ano com o Cancelo vou dar o desconto.

    É um excelente clube para o Cancelo, finalmente deverá ter a estabilidade de que tanto necessita.

  • Manchester Is Red
    Posted Junho 27, 2018 at 10:14 am

    “Casamento” perfeito.

    Cancelo tem tudo para explodir numa equipa que tanto uso faz das potencialidades ofensivas dos seus laterais.

  • rmatos24
    Posted Junho 27, 2018 at 11:18 am

    Nada contra o Cedric, o rapaz faz o que pode dentro do que sabe. Não se pode dizer que tenha estado mal até agora, mas também não acrescenta o que a seleção precisa. Neste sentido, se formos por qualidade, dos 4 laterais convocados, aceito a convocatória do Guerreiro e do Ricardo. O primeiro porque é muito bom e antes do mundial não podíamos adivinhar que ia estar tão fora de forma (apesar de haver essa forte hipótese). O segundo porque joga nas duas laterais, tem qualidade e fez uma excelente época no Porto. Estes dois para a esquerda chegavam. Na direita, é aquilo que muitos já aqui disseram, os nossos dois melhores laterais acabaram por não ir. João Cancelo fez uma segunda metade de época muito boa e era um claro upgrade em relação a Cedric, bastava lhe darem a confiança necessária. Como alternativa, Nelson Semedo, fez uma temporada de estreia muito positiva no Barcelona e dá garantias a defender e a atacar que Cedric não consegue.

    Fico contente pela ida do Cancelo para a Juventus. Penso que será o clube ideal para a estabilidade necessária. Não tenho dúvidas que jogará muitas vezes e com um plantel tão forte e experiente, tem tudo para se tornar um dos melhores do mundo na sua posição. Irei acompanhar com atenção.

  • 100Clubismo
    Posted Junho 27, 2018 at 2:00 pm

    Espero que seja agora que o Cancelo comece a ser convocado.

  • Eagle1991
    Posted Junho 27, 2018 at 2:39 pm

    Fico feliz pelo Cancelo. Vai para um clube vencedor em que é a aposta para a titularidade e só não triunfará se não tiver qualidade (tenho quase a certeza que vai evoluir muito e se vai tornar num dos melhores laterais do mundo). Espero que evolua e que seja opção para a seleção pois apesar de termos várias opções para a lateral direita ainda nenhuma me convenceu pese o que têm demonstrado nos clubes.

  • MiguelF
    Posted Junho 27, 2018 at 2:50 pm

    Excelente contratação da Juventus e excelente clube, na minha opinião, para o João Cancelo.

    Acho que vai cair que nem uma luva nesta equipa da Juventus.

  • El Pipito
    Posted Junho 27, 2018 at 2:54 pm

    Craque!
    Mais uma pérola que saiu do Seixal e que não tive a honra de ver com o manto sagrado :(
    Quanto á contratação parece-me excelente, muito bom ofensivamente, técnica fora do normal para a posição em que joga e melhorou muito no aspeto defensivo no Inter.
    Esta direção da Vecchia Signora só merece elogios pela maneira que ergueram o clube após o escândalo e pela maneira como conseguem manter a Juve no topo durante tantos anos.
    Desejar boa sorte ao jogador pois na minha opinião é o que tem perfil para ser o titular na posição mais talentosa portuguesa.

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Junho 27, 2018 at 7:54 pm

    Parabéns, João Cancelo. :) Muito orgulho. E que nunca mais faça um jogo tão mau por Portugal como foi aquele com a Holanda, que eu pessoalmente acredito que tenha pesado bastante na decisão do Sr. Engenheiro em não o levar.

Deixa um comentário